top of page

    A Libertação da Família Wood

    

 

 

 

 

 

     Em um dia de abril de 1957, enquanto o irmão Branham cortava a grama do quintal de sua casa em Jeffersonville, ele avistou o irmão Banks Wood, que vinha em sua direção com um outro homem, o qual ele apresentou ao irmão Branham como sendo seu irmão Lyle Wood. Lyle olhou para o irmão Branham desconfiado e lhe disse: “Você é o pregador que tem tirado o meu irmão do caminho certo (o irmão Banks era uma testemunha de Jeová antes de conhecer ao irmão Branham) e levado a ele para este caminho errado que ele está agora?” O irmão Branham olhou para o irmão Lyle e teve misericórdia dele, então uma visão sobre a vida desse homem se abriu diante dele, mostrando segredos que ninguém sabia, exceto o próprio irmão Lyle.

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     Mas antes de relatar a conversão do irmão Lyle a Jesus Cristo, vamos primeiro falar da conversão do próprio irmão Banks. Banks tinha sido criado no movimento das testemunhas de Jeová e isto o fazia duvidar que Jesus Cristo pudesse curar ainda hoje, mas mesmo assim, ele assistiu com sua esposa a três campanhas do irmão Branham em 1950, inclusive aquela em que a coluna de fogo foi fotografada sobre a cabeça do irmão Branham. Na terceira campanha, a qual foi em Cleveland, Ohio, em agosto de 1950, ele estava ali com sua esposa, a qual tinha um tumor que a incomodava muito, e seu filho David, o qual era paralítico, estava ali com eles também.

      Naquela reunião ele viu muitos milagres acontecendo, os quais foram terminando de derreter a grande pedra de gelo de incredulidade que havia em seu coração. Quando aquela pedra se derreteu por completo, então o irmão Branham parando um pouco com a fila de oração, olhou para a audiência e disse: “Lá nos assentos do fundo está um homem com sua família, seu nome é Wood, Banks Wood. Você não é desta cidade. Você mora perto de Crestwood, Kentucky. Você, pela fé, é uma Testemunha de Jeová. Você tem um menino ai com as pernas paralisadas, dobradas sobre si, e sua esposa sofre de um tumor. Assim diz o Senhor: ‘ Ambos estão curados'.

     Depois de falar isto, o irmão Branham virou para a fila de oração e recomeçou a orar por ela novamente. Enquanto isto, o irmão Banks e sua esposa Ruby, ficaram espantados, sem saber o que fazer. Naquela hora, Ruby sentiu algo frio passar por seu corpo, ela então pediu para Banks colocar as mãos em seu tumor, e quando ele o fez, cadê o tumor, ele havia desaparecido!

Nesta hora uma fé sobrenatural tomou conta de Banks Wood, ele então por um momento se esqueceu que era uma "Testemunha de Jeová" e disse para David: “levanta filho”! O menino começou a se torcer no chão e de repente ele se pôs de pé, completamente curado e demostrou isto ao andar por todo aquele estádio. Naquela hora Banks viu que Jesus Cristo estava ali vivo e fazendo as mesmas obras que Ele houvera feito há dois mil anos. Ele então deixou para sempre a denominação Testemunha de Jeová, onde ele nunca viu Jesus Cristo provar que estava vivo e foi habitar na terra das promessas de Deus. Assim Banks se rendeu completamente a Jesus Cristo naquela mesma hora. Depois daquela campanha, Banks Wood, o qual trabalhava de construtor, comprou uma casa ao lado da casa do irmão Branham e os dois se tornaram grandes amigos.

17 O irmão BANKS WOOD - onde você está, irmão Banks? Ele é um de nossos administradores - aqui. O irmão Banks e - era uma testemunha de Jeová, vocês sabem. Ele veio para a reunião, e ele tinha um garoto paralítico, David, sua perna se contraiu pela paralisia infantil. E eu estava em uma reunião numa tenda, e primeiro ele tinha visto o... Ele estava ali em Dallas a noite - ou em Houton quando o Espírito Santo desceu na forma daquela Luz, e eles tiraram a foto Daquilo. O irmão Wood estava ali. Então, eu não o conhecia. E então ele juntou dinheiro suficiente (Ele é um construtor). Ele foi na reunião seguinte (dali eu fui para o estrangeiro) - foi na reunião seguinte. Ele estava com seu filho paralítico, e - com poliomielite. E enquanto estávamos... eu estava ali de pé sob a unção do Espírito Santo (foi através da multidão), falou com ele; lhe disse tudo sobre isto; lhe disse para levantar.

18 David, onde está? Ele está aqui nesta noite? O garoto que sofria de paralisia? Aí está ele. David, se o povo não crê que Deus pode curar um homem que tem suas pernas torcidas com paralisia e outras coisas, eu gostaria que você saísse daí um momento e lhes mostrasse como você pode andar. Você está apenas - não para fazer um show público, porém apenas um testemunho. Vêem? Nem mesmo manca ou nada, perfeitamente normal e curado. É realmente maravilhoso o que o nosso Senhor pode fazer.

Convencidos, então preocupados. Parágrafos 18, 19

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                 

                                                                 Wood é o primeiro a esquerda

 

     Depois que Banks Wood havia se convertido ao Jesus Cristo vivo, a sua família (a qual era toda Testemunha de Jeová) o haviam deserdado e por vários anos ele não havia mais tido contado com eles. Agora ali estava seu irmão Lyle, querendo o convencer a voltar a ser Testemunha de Jeová novamente. Porém ali estava o irmão Branham revelando coisas de sua vida, que ninguém mais sabia, exceto ele e Deus.

     O irmão Branham lhe disse naquele momento que ele era casado com uma mulher loira. Aquilo o fez olhar para seu irmão, com olhar de censura, como se fosse ele quem tivesse dito aquilo para o irmão Branham. Mas ao continuar a relatar a visão, Lyle então se convenceu que era Jesus Cristo que estava ali no irmão Branham, pois ninguém sabia nada sobre aquele segredo que ele lhe contaria a seguir.

     O irmão Branham começou a descrever o resto da visão que estava vendo e disse a Lyle, que o mesmo estava em uma casa com uma mulher de cabelos ruivos no dia anterior, disse que enquanto ele estava com aquela mulher, que um homem armado bateu na porta. O irmão Branham disse a Lyle que, se ele tivesse aberto aquela porta naquele momento, como ele queria fazer, mas a mulher não o deixou, que aquele homem o tivesse matado ali mesmo. Pois aquele homem era outro amante dela, disse o irmão Branham. Isto foi o suficiente para que Lyle se convertesse ao Senhor Jesus Cristo e abandonasse para sempre à teologia dos homens. Depois disto Lyle viu muitos outros milagres. Como Jesus disse para Natanael:

Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

João 1:47-51

17- O Irmão LYLE, novo no caminho. O Espírito Santo recentemente lhe havia dito que ele era casado, e o que ele havia feito, e os males que ele havia feito, as coisas que ele havia feito. Bem, ele pensou que o Irmão Banks estava me dizendo aquelas coisas. Mas quando Aquilo realmente o trouxe para fora, e lhe disse o que ele havia feito uma noite antes, aquilo foi - aquilo foi demais para ele. Ele não podia compreender isto.

18- Então, na manhã seguinte... Bem, nós pescamos a noite toda, com peixinhos, estávamos apanhando alguns para isca. Mas ele simplesmente jogou aquele peixinho na água, tremeu, e enfraqueceu. Cerca de meia hora depois estávamos assentados ali, e eu estava... eu disse: "Irmão LYLE, o irmão deixou o peixe engolir o anzol até no seu estômago. Está vendo?" Eu disse: "Tome a linha aqui, arremesse-a, a isca sai assim; assim que ele a tocar," eu disse "então apenas segure-o e traga-o." Eu disse:
“Ele”. não o tire assim, ele não engole, o irmão apanhará o peixe.

19- Ele disse: "Bem..." Ele tinha uma enorme, muita linha solta, disse: "Esta é a maneira que fazemos isto," assim.

20- Então, mais ou menos naquela hora, eu ouvi Algo descendo do topo da montanha ali em cima, um redemoinho, girando ao redor. Aqui Ele desceu assim, e o Espírito de Deus veio sobre o barco, disse: "Fique de pé." Disse: “Fale com aquele peixe morto”. Diga: "Eu lhe dou de volta a sua vida."

21- E aquele peixinho estava ali fazia meia hora com suas vísceras na sua boca, e suas guelras. Eu disse: "Peixinho, Jesus Cristo lhe dá de volta a sua vida. Viva, no Nome de Jesus Cristo." Ele virou suas costas, e água abaixo ele foi o mais rápido que ele pôde ir.

Ouvi, mas agora vejo. Parágrafos 17-21

     Após algumas semanas da conversão de Lyle, ele testificou tanto para a sua família, à qual eram da igreja Testemunha de Jeová. Dizendo que Jesus Cristo continuava vivo e que ainda curava e discernia os segredos dos corações das pessoas. Que sua irmã não resistiu e foi a uma campanha do irmão Branham, para confirmar se isto era de fato a verdade ou se era somente fanatismo. Depois dela ver os milagres que Jesus Cristo realizou ali, ela se converteu a Jesus Cristo também. Então o pai da família Wood ficou tão preoculpado que resolveu que ele mesmo deveria ir e conhecer a esse tal de irmão Branham, pois se nada fosse feito, correria o perigo da família toda sair do caminho correto, que segundo ele, era o caminho das Testemunhas de Jeová, e ir para essa heresia.

     No dia 13 de maio de 1957 o velho Jim Wood, o pai de Banks e de Lyle Wood, chegou à casa do irmão Branham e se apresentou a ele. Os dois então começaram a conversar e perceberam que ambos tinham muita coisa em comum, ambos amavam a natureza e gostavam de caçar e de pescar. E ao invés do irmão Branham discutir com ele sobre teologia, ele preferiu convidá-lo a pescar no dia seguinte e deixar que o próprio Jesus Cristo o convencesse da Verdade. O velho Wood aceitou o convite da pesca rapidamente, pois ele amava muito a natureza.

     No dia seguinte, os quatro foram a pesca, o irmão Branham, o irmão Jim Wood e seus dois filhos. No caminho Deus deu uma visão ao irmão Branham e ele então disse dentro do carro: “Senhor Wood, então para que você saiba que este Evangelho que eu prego é real: hoje toda a corrente do lago pela qual passarmos estará lodosa, até chegarmos ao nosso destino”. O lago atrás da Represa Wolf River estará azul e bonito. Pescaremos até cerca das 03h30min sem pegar coisa alguma. Então eu vou começar a pescar bagre americano. Eu jamais peguei um bagre americano nestas águas antes, mas hoje eu vou pegar bastante deles, totalizando cerca de 11quilos. Senhor Wood, você pescará ao meu lado usando a mesma isca, porém você e Lyle pegarão apenas um deste peixe cada um. Na manhã seguinte eu pegarei um peixe escamoso. Eu não pude ver exatamente que tipo, mas será um grande desta espécie. Este será o último peixe que pegaremos nesta viagem. Pescaremos o resto do dia sem nem mesmo uma beliscada. Isto é “Assim diz o Senhor’.”. Depois que o irmão Branham fez esta profecia, o velho Jim Wood pareceu satisfeito, pois isto provaria para toda a sua família que o irmão Branham era um falso profeta e todos eles voltariam a ser Testemunhas de Jeová novamente.

     Mas para a decepção do velho Jim Wood a primeira parte da visão se cumpriu perfeitamente, pois ao chegarem a Represa Wolf River, ela estava azul e bonita o quanto poderia estar. No dia seguinte foi outra decepção para Jim, pois o irmão Branham pescou 11 quilos de bagres americanos e ele e Lyle pescaram somente um peixe cada e Banks nem um como dizia a visão. Na manhã seguinte foi outra decepção, o irmão Branham pescou um peixe escamoso de barriga vermelha. Ele pesava meio quilo, que era o maior peixe desta espécie.

     Os filhos de Jim, que criam na profecia do irmão Branham, queriam ir embora, pois sabiam que eles não pescariam nem um peixe a mais do que aquilo. Porém Jim estava decidido a pescar mais um peixe e assim provar para todos que aquilo não passava de mentiras. Eles ficaram ali até o anoitecer. O velho Jim fez de tudo para pegar mais um peixe, ele mudava de margem, mudava de isca, mas nada disto dava certo. Eles não pegaram nem um peixe a mais, ainda que ele ficou ali até a meia noite pescando, tentou até o último segundo.

     No dia seguinte, enquanto eles arrumavam as coisas para irem embora, o velho Jim estava muito pensativo. Um homem não poderia saber quantos peixes ele e seus companheiros iriam pescar em três dias de pesca. Então O velho Jim Wood se rendeu ao MEIGO Senhor Jesus Cristo também e creu que Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente, podendo fazer as mesmas curas e milagres que Ele fez há dois mil anos. Assim Jim foi batizado no Nome de Jesus Cristo como está ordenado em Atos 2:38 e deixou para sempre a todas denominações e então ele pode dizer como o velho Paulo disse no passado:

Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14

bottom of page