A Cura de um Ateu
Aleluia – esta cura foi a minha maior experiência – Deus curou um homem, que nunca havia aceitado Deus – Deus é amor – Amém
(Herbert Graef).
Herbert Graef nasceu em 1924 e foi um diácono nas reuniões de tenda de William Branham do dia 12 de agosto a 19 de agosto de 1955, em Karlsruhe, Alemanha. O testemunho que se segue foi escrito por Herbert exatamente poucos meses antes dele partir em 2006.
55 mil pessoas foram contadas durante o tempo dessas reuniões; nas reuniões da tarde freqüentavam aproximadamente entre 1.200 a 1.500 crentes. As pessoas vieram de todas as partes da Alemanha, até mesmo da parte Leste, da Áustria, Suíça, França, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Inglaterra, EUA, do Oriente Médio, e Venezuela para experimentar o abençoado ministério do irmão Branham. Uma tenda para 8 mil pessoas teve que ser armada porque a cidade de Karlsruhe não poderia prover um auditório adequado. Dirigindo-se para o final, a tenda não podia conter todos os visitantes por mais tempo, e centenas de pessoas tiveram que permanecer do lado de fora.
Isso foi decisivo naqueles dias para a experiência de muitos sinais e maravilhas que Deus realizou através do ministério de Seu servo, o irmão Branham; como nos dias de Jesus Cristo caminhando sobre a terra. O cego, o coxo, o surdo e pessoas atormentadas
pelo diabo eram curadas e ao pobre era pregado o evangelho. É impossível contar todas as coisas que eu tenho visto naqueles dias com os meus próprios olhos.
Porém eu quero relatar algumas delas.
Quão maravilhoso foi ver quando um homem com artritismo levantou-se de sua maca, ou a cura de uma mulher que estava inválida pelo reumatismo e artrite. No dia seguinte a mulher passou pela tenda com sua bicicleta. Quem o Filho libertar de fato é livre. Amém! Uma moça nascida cega foi instantaneamente curada, e igualmente um homem de 34 anos de idade, que ficou cego de um acidente.
Visto que eu era um diácono e que levava as pessoas para a plataforma, eu fui uma testemunha, quando uma jovem mulher com uma perna mais curta que a outra, foi curada pela oração. Antes que esta mulher chegasse à plataforma ela tirou fora o seu sapato especial e coxeou para o irmão Branham. Após a oração, ela coxeou para trás ao descer louvando a Deus por sua cura e aí suas pernas estavam juntamente iguais e curadas. Uma mulher de Galldorf/Würth foi curada de câncer no estômago. Houve tantos casos que os médicos haviam abandonado.
A Cura de Um Ateu
Um caso bastante proeminente para mim foi a cura de um homem com câncer em seu sangue. Para descrever isso correto, eu tenho que voltar para atrás. Eu fui salvo no ano de 1951 pelo ministério do irmão Erwin Muller numa reunião familiar em Württemberg. Por meio disto eu fiquei em contato com a família Schäufele. A avó, mãe e filho eram crentes, porém não o pai. Porque eu estava frequentemente em Karlsruhe e sempre visitava esta família, eu não podia ajudar, a não ser orar pelo pai. Son Wolfgang foi um dos intérpretes das reuniões Branham.
Um dia enquanto a família havia saído para a tenda para um culto, veio à mente do pai chamar o seu colega doente para ver como que ele estava fazendo. Ao mesmo tempo a esposa deste colega desejava sair de sua casa para dirigir ao hospital, quando ela recebeu uma chamada: “Se você quer ver o seu marido vivo, venha imediatamente porque ele não sobreviverá esta noite”. A mulher já havia deixado a sua casa quando ela ouviu o telefone tocando novamente, e ela voltou para responder a chamada. O que ligou desejava saber como o colega estava indo. Quando ele ouviu que ele morreria naquela noite, ele não sabia como confortar a mulher e disse-lhe que havia uma tenda na cidade e que um homem estava orando pelos enfermos e que muitos foram curados.
Em sua angústia a mulher havia transportado o seu marido com uma ambulância para a tenda. O irmão Branham estava orando pelas pessoas na fila de oração, quando ele subitamente apontou para a maca: “Você é um candidato à morte, desenganado pelos médicos”. Não houve movimento na padiola, e outra vez o chamado veio duas vezes: “Levante-se”. Sem movimento. O irmão Branham disse: “O Anjo do Senhor está magoado e está voltando-se de lado”. Então o homem enfermo moveu-se de repente e levantou da padiola e foi curado. Sua pele parcialmente de cor azul e púrpura saiu e ele ficou normal.
A esposa gritou e pediu à filha para chamar um táxi. Eu fui até à mulher e me ofereci para levá-la à sua casa com meu carro. Eu dirigi para a casa com a família e por causa da emoção eu esqueci de desfazer o freio de mão. A mulher me disse que eles eram ateístas e que nunca acreditaram em Deus, “mas esta noite nós vimos que existe um Deus a Quem nós serviremos”. Por meio disto até mesmo o pai do intérprete, o professor Schäufele, acreditou em Deus. Aleluia – esta cura foi a minha maior experiência – Deus curou um homem, que nunca havia aceitado Deus – Deus é amor – Amém.
A Humildade de um Profeta
Também críticos e oponentes vieram até à tenda, mas todos eles foram silenciados quando experimentaram quão simples e humilde o irmão Branham era. Não havia um show. O tempo todo o irmão Branham dizia: “Eu não sou aquele que faz a cura, é Deus que cura você, e sua fé”. A brandura e a humildade do irmão Branham sempre apontaram para Jesus Cristo. Quando ele chegou à plataforma com as
palavras: “Boa noite amigos! Estou alegre de estar com vocês”, todo mundo podia sentir o amor de Deus permeando do seu ser.
O irmão Branham sempre apontava para longe de si mesmo em direção a Jesus Cristo, que é o único que tem o poder para curar o enfermo. “Vamos seguir com o Seu amor em nossos corações ao povo. Não permita nada separar você, vamos ficar juntos como estamos agora. Que o amor de Deus e Seu Espírito possam nos guiar. Queremos estar unidos com todos os nossos irmãos, com amor voltado a todos sem qualquer pré-julgamento. Essa é a única maneira em que podemos amar um ao outro e ter companheirismo. Que possamos vir juntos e ter companheirismo em torno da Palavra de Deus”.
F.F. Bosworth
Aos 78 anos de idade o irmão Bosworth havia chegado da América para apoiar. Ele orou pelo surdo e mudo e muitos foram libertados. O centro da mensagem era a Palavra de Deus. O irmão Bosworth disse: “A maior parte do tempo da minha vida eu tenho pregado as promessas de Deus para o povo! Através disso eu descobri que a Bíblia tem 3827 promessas e Deus deseja cumprir a cada uma delas. Amém! As pessoas pedem por oração, porém elas não reconhecem o que Deus requer! O que Deus quer fazer para o povo é bem maior do que o que o homem poderia pedir a Deus. Amém! Eu preferiria duvidar de que fosse possível que Deus pudesse fazer isso do que duvidar que Deus quisesse fazer isto!”.
Vamos crer em todas as promessas que estão na Palavra, se queremos ser redimidos. Portanto leia a Bíblia, a Palavra! A Mensagem é a Mensagem do tempo do fim e a Noiva se prepara por meio Dela. Amém – Deus levou o Seu profeta para o lar, porém não o Seu Espírito e Ele manifestará a Si Mesmo em Sua Noiva. Todos que são parte da Noiva ouvirão e entenderão esta Mensagem, porque a unção está na Palavra!
– Amém.
Fonte: Believe The Sign
Tradução: Diógenes Dornelles