José Branham é um Profeta?
Você encontrará neste capítulo os seguintes textos:
1: Examinai Tudo
2: Pondo José Branham no Teste da Palavra.
3: O Verdadeiro Tipo de Moisés e Josué
EXAMINAI TUDO
Qual é o motivo para entrarmos em um assunto tão polêmico assim, que todos querem evitar? Pelo mesmo motivo que entramos em todos os outros assuntos polêmicos da Mensagem desta era, como a Terceira Puxada, casamento inter-racial, casamento e divórcio, O Filho do Homem, os Trovões, o Sétimo Selo, o Dízimo, etc. E o motivo primordial é que a Bíblia diz que se não falarmos, que o sangue de todos será requerido de nossas mãos! E sabemos pela Bíblia e pela Mensagem que se uma doutrina for verdadeira e a pessoa não crer nela, que essa pessoa perecerá e se essa doutrina for falsa, quem crer nela perecerá. Portanto todos devem conhecer cada doutrina da Mensagem, para não ser enganado e ir para o inferno por crer em algo que não está na Mensagem ou por não crer em algo que está Nela.
E o irmão Branham deixa bem claro também que quando surge qualquer ensinamento em questão, que isso deve ser examinado até se encontrar o que é correto sobre aquele assunto. Ele chega até mesmo a dizer que examinar todas as questões que surgem é dever de todos que esperam morar no céu um dia e diz também que quando se traz qualquer pergunta, que é dever do ministro resolver isto e provar aquilo diante do povo, para que entendam. É isto que estamos fazendo neste capítulo, examinando esta doutrina que ensina que José Branham recebeu a porção dobrada do espírito de seu pai para continuar o seu Ministério na terra. Será que este ensinamento está de fato na Mensagem?
60- Sabe, há uma Escritura na Bíblia, em 1 Tessalonicenses 5: 21, onde está escrito: "EXAMINAI TUDO. Retende o bem." Quando qualquer coisa é examinada, isso será provado ser ou "correto" ou "errado." E quando houver qualquer coisa em questão, isso deve ser examinado até se encontrar o que é correto. E então ao encontrar o que é correto, Ela disse: "Retende." Em outras palavras: "Agarre, não solte. Retenha!" Em outras palavras: "Retenha firme, para que não escape. Retende o bem, depois de ser provado estar "correto." E qualquer coisa que for provada "não estar correta," então solte isso o mais rápido que puder, afaste-se disso. Nunca retenha o que é errado.
61- Agora, é possível que cristãos firmes, pessoas boas, retenham às vezes, retenham o que é errado, achando ser correto. Mas então estas coisas deveriam ser provadas se são "corretas" ou "erradas." E é o dever de todos nós, pois que esperamos ir para o Céu quando Jesus vier. E é o dever do ministro, quando se traz qualquer pergunta, que ele resolva isso, e então prove diante do povo, para que entendam, porque ninguém quer ser encontrado "errado," retendo o que é errado.
Provando Sua Palavra
É desanimador ver os membros dos grupos que professam crer em William Branham hoje, eles não conhecem quase nada das doutrinas da Mensagem desta era. Quando você pergunta para eles sobre as doutrinas dos Trovões, da Terceira Puxada, do Sétimo Selo, do Filho do Homem, do Dízimo, etc. Eles não sabem nada do que o irmão Branham ensina sobre estes assuntos. É como se conhecer estas doutrinas não fosse importante para a salvação da alma ou então que estes ensinamentos nem mesmo hajam sidos ensinados pelo profeta desta era.
Mas este descaso com a Palavra de Deus é o resultado de um plano que Satanás está levado a efeito já por algum tempo através dos assim chamados de pastores da Mensagem da hora. Os quais transmitem para seus membros a falsa ideia de que a salvação da alma virá para os membros que crerem em suas próprias predestinações e ficarem ao lado de seus pastores e não por crerem 100% naquilo que William Branham tem ensinado. É por causa disto que esses membros não estudam a fundo as doutrinas da Mensagem desta era, pois para eles não são essas doutrinas que salvam, mas sim o crer em suas eleições e ficar ao lado de seus pastores. Porém este é um engano que custará a alma dessas pessoas, pois Jesus disse bem claro que nem só de pão viverá o homem, mas sim de toda (100%) Palavra que sai da Boca de Deus(Mateus 4:4).
É por causa desse engano de Satanás que os grupos que se dizem da Mensagem não examinam profundamente as doutrinas que William Branham ensinou. Pelo contrário, seus líderes fazem de tudo para que seus membros não conversem sobre doutrinas com ninguém, eles ficam na porta, não entram na Palavra e não deixam quem quer entrar, entrar. Esses líderes religiosos colocam barreiras para impedir que seus membros ouçam as doutrinas dos outros grupos. Porque será que eles fazem isto? Esta é uma velha tática de Satanás, pois ele não quer que as pessoas ouçam a Verdade. Foi por causa disto que os líderes dos fariseus ameaçaram de excomunhão a quem fosse ouvir a Jesus, o espírito de hoje é o mesmo, pois o diabo leva seus homens, mas nunca seus espíritos.
O motivo desta atitude de Satanás é porque a fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus. É por isso que ele faz de tudo para por suas cercas, proibindo que os membros de um grupo religioso conversem sobre doutrinas com os membros de outros grupos, para que eles não cheguem a ouvir a verdade de alguma forma. Este é o medo de Satanás, que os membros escutem os verdadeiros ensinamentos da Mensagem da hora.
Esses falsos ungidos usam até mesmo parágrafos isolados da Mensagem para impor em seus membros o temor de ouvirem doutrinas de outros grupos, fazendo-os pensarem que a vontade de Deus é que eles não entrem em contato com outros ensinamentos. Vamos dar aqui o exemplo de duas Mensagens que os pastores gostam de usar para imporem medo em seus membros, as quais são: “A Maior Batalha jamais Pelejada” e “ O Sétimo Selo”, as quais estaremos agora alinhando com os demais parágrafos onde o irmão Branham nos ordena a examinar todas as doutrinas e para examinar é óbvio que é necessário ouvi-las primeiro. Pois não há como julgar uma doutrina sem primeiro ouvi-la sendo exposta.
Analise aquele dia que Moisés ouviu A Voz da sarça ardente, pensou se ele tivesse fugido daquela Voz pensando que era Satanás! Ele nunca teria conhecido o plano de Deus para aquela era e muito menos realizado este plano. Mas Moisés ouviu a Voz, reconheceu que era a Palavra de Deus e assim pode agir em prol da Palavra para aquele dia. Isto prova que primeiro temos de ouvir a doutrina e em segundo lugar examiná-la pela Escritura e se for constatado que é de fato a Palavra de Deus, então devemos agir sobre Ela.
Portanto não podemos isolar um parágrafo e com o Mesmo contradizer a algum ensinamento da Mensagem da hora, mas o que temos de fazer é ver o contexto geral onde aquele parágrafo está inserido. Veja agora os parágrafos da Mensagem “A Maior Batalha Jamais Pelejada”, os quais esses grupos usam para impedir que seus membros ouçam as doutrinas dos outros grupos e veja suas discrepâncias. Pois o profeta nestes parágrafos não fala para evitar assuntos doutrinários com pessoas de outros grupos religiosos, mas fala sim para não se deter para ouvir a voz de Satanás. E como saber se a doutrina é a Voz de Deus ou de Satanás, se não a ouvirmos primeiro e colocá-la no teste da Palavra?
95- Eva se deteve por um momento para arrazoar. dizendo: "Bom, vamos ver..." E o mesmo com esta Jovenzinha nesta manhã. Que tal se ela...? Não há dúvida que os médicos lhe tem dito que está chegando ao fim do caminho, e que não há nada que possa ajudar-lhe. Agora, eu não condeno ao médico. Esse homem é um cientista, e ele vê que a enfermidade tem conquistado o corpo desta jovem. Já está muito mais a1ém dos medicamentos que ele tem; não tem nenhum medicamento com o qual possa deter a enfermidade. O câncer também havia conquistado aquela mulher! Sim, e a morte havia conquistado aquele menino, porém o Capitão Supremo [ Aleluia ] deste grande exército, é a ressurreição e a Vida, e a Ele nada lhe pode conquistar. Aleluia!
172- Satanás também unge; vê você? qual foi sua primeira tática? qual foi o primeiro lugar onde ele quis entrar? A mente. Eva se deteve por um momento para escutar o que ele tinha que dizer, e lhe respondeu: "Não me digas; isso é verdade?" Ali é onde muitíssimas mulheres tem cometido seu erro, e também onde muitos homens tem feito o mesmo. Correto. Foi que se detiveram por um instante; só um instante. Quantos casos de divórcios tenho visto que têm passado frente a mim, e me têm dito: "Olhe, Irmão Branham, lhe direi, ele me assobiou e eu me detive. Honestamente não era minha intenção". Bem, ali o tem você. Outro diz: "Eu estava assentado ao lado oposto da mesa e, ela tinha olhos tão belos:" Ali foi onde tudo começou.
191- E ela me relatou isto: "Eu vinha pela rua à altura do Redmen's Hall [ um certo clube onde costumavam ter um baile cada sábado à noite], rumo a casa com um pano para fazer um vestido. Repentinamente escutei a musica e me detive por um instante. Pensei: "Não me fará mal se eu fico parada aqui". Aí foi onde ela cometeu seu erro. Se deteve por um instante e escutou a musica. Ela me disse: "Estava pensando: Oh. Deus, Tu sabes que te amo Eu te amo Senhor Porém, como me recordo de todas as vezes quando Lee e eu ganhávamos todas as competições. Antes essa música chamava minha atenção, mas agora não! Talvez tu penses que já não te atraí, porém é que já te tem cativa. Isso é exatamente o que o diabo deseja.
A Maior Batalha Jamais Pelejada
Note que no primeiro parágrafo (95 ) o profeta fala que não se pode deter nem por um segundo para arrazoar a Cura Divina, pois Jesus é A Ressurreição e a Vida e não há nada que pode conquistar a Ele. Já no segundo parágrafo(172) o profeta fala que o diabo quer entrar na mente da pessoa para conduzi-la à morte e Eva deu ouvido para o diabo. Ele nos dá o exemplo do adultério que começou quando a mulher se deteve ao ouvir o assobio de um homem e o homem por sua vez se deteve ao olhar para os olhos bonitos de uma mulher, tudo começou daquela forma tão pequena, que poderia ter sido evitado se a pessoa não parasse para ouvir o diabo no começo. E no terceiro parágrafo (191)o profeta nos fala que a irmã Nelly caiu em pecado por se deter um instante para ouvir uma música que vinha de um clube onde ela já havia ganhado o festival de danças várias vezes. Porém note que em nem um destes casos o erro foi a pessoa ter se detido por um instante para examinar uma doutrina. Pois se fosse assim, então teria uma contradição na Mensagem, pois o irmão Branham sempre nos ensinou que temos de levar as doutrinas ao teste do Urim e Tumim, ou seja, ao teste da Palavra da hora.
Como se pode distinguir os Espíritos? Simplesmente dêem-lhes o teste da Palavra. Se eles não falam essa Palavra, eles são maligno. Assim como o maligno enganou as duas primeiras noivas, ele tentará enganar a noiva deste último dia, procurando fazê-la se hibridizar através de credos, ou 'simplesmente desviando-se da Palavra para qualquer sinal que satisfaça.
A Era da Igreja de Pérgamo 151
246- Como você saberá o que é certo e errado? Dê a isto o teste da Palavra. Esta é a maneira para dizer se é certo ou errado. É isto; apenas, apenas dê o teste da Palavra. Veja o que isto diz sobre Palavra. Qualquer espírito, veja o que isto diz sobre Palavra. Se isto negar a Palavra, não é de Deus. Vêem Não importa o que seja, se isto negar a Palavra, não é de Deus. Veja, faça o teste da Palavra e veja o que acontece. Jesus nos advertiu destas coisas - Mateus capítulo 24 e versículo 35. Eu apenas quero me referir a isto porque... por causa das fitas.
250- "Bem", você diz, "como você sabe que você não está certo?" Então me teste com a Palavra. Venha testar a sua denominação através desta Palavra. Vejamos quem está certo. "Prove todas as coisas", a Bíblia diz. Você diz, isto não faz nenhuma diferença; sendo batizado desta forma que.. ." Isto realmente faz diferença! Foi isto que Satanás disse a Eva.
A Palavra Falada é a Semente Original
Agora vamos alinhar os parágrafos do Sétimo Selo. Note que nestes parágrafos é o eleito quem fala uma verdade para a pessoa e não só isto, mas A Palavra é provada para essa pessoa também, mas mesmo assim a pessoa se recusa a crer. Então sim, depois de tudo isto feito, da Palavra ter sido provada para a pessoa e da pessoa ter recusado a Palavra, somente depois disto é que não se pode mais pregar para aquela pessoa, pois neste caso já se sabe que ali não há nada de eleição mesmo. Porém perceba uma coisa aqui, que o eleito não saiu correndo da pessoa sem primeiro a escutar. Mas primeiro o eleito falou a Palavra para a pessoa e somente depois que ela rejeitou a Palavra e começou a blasfemar foi que o eleito não pregou mais a ela.
96- É igual na Igreja gentia. Há uma Noiva, e ela é escolhida, e será chamada segundo a eleição. Notem que tudo isto tipifica a igreja perfeitamente. Há crentes escolhidos, enquanto que outros não crêem. Se podem conhecer. Diga você a um homem uma verdade, e deixe que isto seja provado pela Palavra e até vindicado, e ele dirá: "Eu não creio nisso". E dali já não se deve dizer mais nada. Assim disse Jesus, disse. "Não lanceis vossas pérolas aos porcos, porque eles as desprezarão e farão crítica. Deixe-os. Se os cegos guiam aos cegos…
97- Há pouco chegou a me ver um homem que havia andado por muitos lugares falando contra a Cura Divina, o qual me disse: "Eu não creio em sua cura divina".
98- Disse: "Pois de pouco me serve isso, pois eu não tenho Cura Divina. Mas a de Deus é perfeita".
99- Ele disse: "Não há tal coisa".
100-Lhe respondi: "Olhe, você tem chegado muito tarde para dizer isso. Tem esperado muito para andar dizendo isso. Há alguns anos atrás talvez você poderia haver discutido isso, porém agora já estamos em outra era. Há milhões testificando que é a verdade".
101- Ele continuou: "Eu não o creio. A mim não me importa o que faça você, eu não creio nisso
102- Disse: "Certamente. Você não pode crer"
103- Disse: "Fira-me de cegueira, se você em verdade tem o Espírito Santo como o teve Paulo, torna-me cego".
104- Lhe perguntei: "E como o vou fazer quando você já está cego? Seu pai já o tem cegado na verdade, e você já está cego".
105- Ele disse: "Eu não creria, não importa o que fizesse você. Não importa o quanto possa provar nem nada. Eu não creria".
106- Disse: "Certamente. Não é para incrédulos, mas é somente para crentes".
107- Então o que é? Você de uma vez sabe que ali não há nada de eleição. Já não tenha nada a ver com tal pessoa. Jesus fez a mesma coisa. Disse: "Deixa-os. Se os cegos guiarem aos cegos, não cairão ambos no buraco? Porém quando Ele chegou aquela mulher de má vida, o fogo se acendeu. Por que foi assim? Porque ali havia semente escolhida. Ela o viu de uma vez.
108- Quando chegou a Pedro, ali havia semente escolhida. Eles todos o viram. "Todos os que o Pai me tem dado [tempo passado], eles virão". Como amo isso! O crente sim o crê, porém o incrédulo não o pode crer. Então se alguém quer discutir, por exemplo, acerca da semente da serpente ou das demais coisas, e quando você o mostra, eles não lhe escutam, simplesmente distancie-se. Deixe-os. Deus não discute, nem tão pouco Seus filhos.
O Sétimo Selo
Agora, usar estes parágrafos para tentar fundamentar o ensinamento de que não podemos falar de doutrinas com pessoas de outros grupos religiosos, isto é no mínimo querer dizer que as pessoas da Mensagem não pensam, que não leem mensagens ou que nem mesmo sabem ler. Pois este entendimento que eles querem transmitir para seus membros contradiz o ensinamento básico da Mensagem que Deus nos enviou através de William Branham, que é o dever de pôr todas as doutrinas no teste da Palavra da hora. E sabemos que o irmão Branham ensinou a Mensagem tanto com suas palavras quanto com sua vida. E vemos na Mensagem que sempre que alguém queria corrigir o irmão Branham sobre alguma doutrina, que ele deixava de qualquer compromisso para atender a essas pessoas, pois isto para ele era cuidar dos negócios do Pai. Portanto o irmão Branham não tinha estas conversas doutrinárias como discussão, mas sim como dever do cristão. Pois duas pessoas podem conversar sobre doutrinas sem haver discussão alguma entre elas, mesmo discordando uma da outra. Mas hoje os assim chamados pastores da Mensagem não querem mais falar sobre doutrinas, defender o que creem, mas dizem que Deus não discute e nem eles, confundindo completamente uma conversa com uma discussão. Mas o irmão Branham nos deu o exemplo, portanto os eleitos não serão enganados por esses falsos pastores.
35 Um ministro Batista faz umas poucas semanas subiu e -- à minha casa e disse: “Gostaria de lhe corrigir acerca da Deidade numa hora quando você TIVER TEMPO!”... Ou melhor, me telefonou.
Eu disse: “Tenho tempo agora mesmo, porque quero ser corrigido, e para isto colocamos de lado tudo o mais.”
E ele veio e disse: “Irmão Branham, você ensina que há um só Deus.”
Disse: “Sim, senhor.”
Disse: “Bom,” disse: “Eu creio que há um Deus, porém um Deus em três pessoas.”
Eu disse: “Senhor, repita isso outra vez.”
Ele disse: “Um Deus em três pessoas.”
36 Disse: “A que escola você assistiu?” Veem? E ele me disse que foi um -- um colégio Bíblico. Eu disse: “Eu poderia crer isso. Você não pode ser uma pessoa sem ser uma personalidade, e se você é uma personalidade, você é uma personalidade em si mesmo. Você é um ser individual separado.”
E ele disse: “Bem, nem mesmo os teólogos podem explicar isso.”
Eu disse: “É por revelação.”
E ele disse: “Não posso aceitar a revelação.”
Quem é este Melquisedeque? Parágrafo 35
121- Agora espere até entrarmos na Noiva com aquilo. É isto que... esta é a razão pela qual creio no que creio. Isto tem que voltar nesta Palavra. Esta é a razão que digo que se alguém deseja discutir comigo, falar comigo sobre esta Palavra, "que. venha". Isto é certo. Eu tenho oferecido isto todo o tempo. Se você pensa que o Nome de Jesus Cristo não é a forma correta para batizar, venha falar comigo a respeito disto. Se você não crê que há tal coisa como a semente da serpente, venha me ver. Vamos apenas tomar a Palavra. Se você não crê que as mulheres devem ter cabelos longos e esta é sua cobertura, venha falar comigo com a Palavra. Se você não crê que o fim do tempo está a mão e nestas coisas a respeito das quais falo é... venha falar comigo sobre isto, vêem. Venha comigo. Irmão Semente, siga em frente. Correto.
A Palavra Falada é a Semente Original
Agora não importa quão grande seja a experiência, a não ser que ela se compare com a Escritura, está errada; o Urim e o Tumim. Não importa quão bom era o profeta, se ele falasse e aquelas luzes não brilhassem no URIM E TUMIM, isto estava errado. Quão bom parecesse ser o sonho, se não refletisse no URIM E TUMIM, estava errado. Quando aquele sacerdócio terminou, Deus levantou a Sua Bíblia. Paulo disse, “Se vier um Anjo do Céu” (Gal. 1:8) “E se pregar qualquer outro evangelho além desse que vos tenho pregado, que seja anátema”.
Hebreus capítulo 3 parágrafo 99
Pondo José Branham no Teste da Palavra
E agora, depois desta base sólida, já podemos examinar esta doutrina que ensina que José Branham é o profeta que recebeu a porção dobrada do espírito que estava sobre William Branham, com o objetivo de continuar o seu Ministério na terra. Vamos agora então ver se esta doutrina é falsa ou se é verdadeira.
Em primeiro lugar queremos dizer que para nós a questão não é se José Branham é um profeta ou não, pois isto é irrelevante, visto que Balaão também foi um profeta que teve a verdadeira unção do Espírito Santo sobre si, no entanto o seu ensinamento não se alinhou com a Palavra de Deus. Portanto ainda que José Branham seja um profeta, nós temos de pôr o seu ensinamento no teste da Palavra da hora para ver se o mesmo se alinha 100% com a Mensagem desta era. Pois Deus já nos enviou um profeta maior com a Palavra original para nos guiar nesta última era e não podemos em hipótese nenhuma aceitar uma segunda revelação, visto que este foi o pecado imperdoável que Israel cometeu no deserto ao ouvir uma segunda revelação vinda através do profeta Balaão.
Porém quando se trata de um: “Oh, glória!Eu tenho a unção!”E é a unção genuína. Lembre-se, Caifás A teve, também, e profetizou. Assim A teve Balaão, e profetizou. Mas isso não tem nada a ver com isto, dentro. A não ser que essa fosse semente de Deus, Seu gene do princípio, predestinado, você está acabado. Não me importa o quanto grite, fale línguas, corra, grite. Isso não tem nada a ver com isto.
O Arrebatamento 148
66 Moisés, um homem enviado de Deus, com a Palavra de Deus, e em sua jornada levando Israel para a terra prometida, rigorosamente com o mandamento de Deus, ele encontrou um outro profeta, um outro ungido que tinha uma UNçãO GENUíNA do mesmo Espírito Santo que estava sobre Moisés. Isso é certo. Ele era um profeta. O Espírito Santo estava sobre este homem. Seu nome era Balaão. Todos nós estamos familiarizados com ele. Bem, as próprias coisas, as mesmas, as coisas-as coisas que esse homem disse, ainda estão acontecendo, há cerca de dois mil e oitocentos anos atrás. "Tu és como um unicórnio, ó Israel. Aqueles que te bendisserem serão benditos. Aqueles que te amaldiçoarem serão malditos. Tu és forte, e poderoso, quão justas são as tuas tendas, ó Jacó!" Vêem, ele mesmo não podia evitar. Ele foi ali propondo em seu coração amaldiçoar o povo.
70 Agora, "o ensinamento de Balaão," não a profecia de Balaão. Essa estava correta. Essa era Deus. Quantos crêem nisso? [A congregação diz: "Amém. "- Ed.] A profecia de Balaão estava exatamente correta, porque Ele não podia falar nada mais. A unção de Deus não falaria nada mais, e Deus a vindicou provando que ela era a Verdade. Mas era "o ensinamento de Balaão."
Os Ungidos dos últimos dias
Uma outra coisa que devemos levar em consideração é que se José Branham é um profeta, que tipo de profeta ele seria? Pois um profeta daquele tipo de Amós 3:7, através do qual vem a revelação da Palavra de Deus para guiar o povo da era, isto José Branham não pode ser, pois a Revelação da Palavra somente vem ao profeta maior da hora e este profeta é William Branham. E se José Branham for um profeta daquele tipo que está descrito em Efésios 4:11? Para se constatar isto é necessário levá-lo ao teste da Palavra da hora, não somente ele, mas a todos que se identificam como tendo um dos Ofícios descrito nesta Escritura. Pois a prova do verdadeiro Ministério de Efésios 4:11 é que eles ensinam 100% da Mensagem deste dia, porque esta é a Evidência de quem tem o Espírito Santo na alma.
155- Note, somente Moisés tinha a Palavra. Agora, ali não era um-um grupo que descera, ali não eram simplesmente os fariseus, ou os saduceus, nem era uma-uma certa seita ou grupinho. Era Moisés! Ele pegou um só homem. Ele não pode pegar duas ou três mentes diferentes. Ele toma um só homem. Moisés tinha a Palavra, e Moisés somente. Josué nem mesmo A tinha. Ninguém mais A tinha. Amém! Josué era um-um general; Josué era um comandante do exército; Josué era um crente, um cristão. Mas Moisés era um profeta! A Palavra não pode vir a Josué; Ela tem de vir a Moisés. Ele era o PROFETA MAIOR da hora. Note, a Palavra realmente nunca veio a Josué até que Moisés tivesse partido. Não, senhor. Deus trata com um de cada vez. Deus é um. Está vendo? Agora, somente Moisés tinha a Palavra, não um grupo.
O Desvelar de Deus
E sabemos que William Branham é o profeta maior da hora até a Segunda Vinda de Jesus Cristo, pois a era de Laodicéia somente termina com o Arrebatamento da Igreja. Portanto o tipo de Moisés morrendo e Josué tomando seu lugar não se cumpre nesta última era. Não se cumpre porque a era de Moisés se findou quando ele morreu, que simboliza a morte de Jesus, então começou outra era, a de Josué, que foi o tipo da vinda do Espírito Santo. Por isso a Palavra de Deus veio a Josué, pois era outra era, outra dispensação. Mas o irmão Branham não, ele é o profeta maior até a Segunda Vinda de Jesus Cristo, por isto a Palavra de Deus não pode vir a outro profeta neste ínterim, pois estamos na mesma era ainda, a era de Laodicéia, da qual William Branham é o profeta maior da hora.
E não está em um canto; é conhecido no mundo. Jesus, o Filho de Deus, se revelando através das Escrituras, fazendo aquela Escritura, que tem sido predestinada para este dia (como isto foi para aquele dia, e todos os outros dias), viver. E crer nisto é a evidência do Espírito Santo - justiça!
A Festa das Trombetas. Parágrafo 90
44- Agora, essa não é evidência do Espírito Santo. Vêem? Não podes confiar no fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é amor. E a Ciência Cristã exerce mais amor que qualquer outro que eu saiba e eles negam mesmo que Jesus Cristo seja Divino. Vêem? Só há uma evidência do Espírito Santo que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora.
Pergunta e Resposta.
218 Há alguém aqui que ainda não recebeu o Batismo do
Espírito? Agora você diz: "Irmão Branham, eu lhe digo, gritei uma vez." Isso é muito bom. "Eu falei em línguas uma vez." Isso é muito bom, também. Mas ainda assim, não é disso que estou falando. Como pode você gritar e falar em línguas e negar a Palavra? A Evidência DO Espírito SANTO é crer em Sua Palavra. Sempre tem sido, em todas as eras, se você pode receber a Palavra. Aqueles sacerdotes superavam Jesus em um milhão de milhas quando se tratava dos frutos do Espírito: Gentis, e pacíficos, e mansos, humildes. Ele arrasava as igrejas,
chutava; e expulsava as pessoas, e as chamava "serpentes
disfarçadas" e tudo mais. Estão vendo? Mas Ele era essa
Palavra. Ele era essa Palavra. E isso: Creia em Deus. Deus é a Palavra. Creia Nisto.
Quem dizeis ser este? (1964)
67 Eu disse: “A evidência mais perfeita que posso pensar é o amor.” E então continuamos a falar sobre isto. E eu pensei: “Aquilo soou muito bem.” Então eu apenas me mantive naquilo: Se um homem tiver amor. Mas um dia o Senhor, em uma visão, me corrigiu, e Ele disse que a evidência do Espírito era aqueles que podiam receber a Palavra, nem amor nem falar em línguas, mas era o receber a Palavra.
Cisternas rotas (1964)
E uma coisa que temos de ter em mente é que Deus sempre trata com o povo através de um único indivíduo na era, pois dois indivíduos têm dois pensamentos, isto confundiria o povo e Deus não é Deus de confusão, mas sim de ordem e paz. Portanto Deus nunca tem tido duas cabeças para Sua Igreja, dois profetas no mesmo dia aos quais vem a revelação da Palavra, porque será que Ele mudaria nesta última era, enviando dois profetas? Ou será que a era já mudou e nós estamos louvando a Deus pelo que Ele fez no passado através de William Branham e pelo que Ele fará no futuro e não estamos reconhecendo o que Deus está realizando no presente diante de nós.
41 Notem pois que Davi, SENDO UNGIDO, e tendo ainda a unção, saiu da vontade do Senhor, apesar dessa unção. E todo o povo, não tomando em conta a regra da Escritura, ou seja a chave desta revelação, sendo todos eles ungidos também, todos unânimes, gritavam e louvavam a Deus por uma coisa que parecia ser completamente correta trazer de novo a Palavra de Deus à Casa de Deus. Porém Davi era um rei; ele não era profeta. Havia um profeta na terra por meio do qual deveriam haver se guiado. Deus desonrou por completo aquele movimento porque não usaram a chave correta, e a porta não se abriu. Agora temos que recordar-nos disto e manter em mente. Tudo que é de Deus, tem apenas um maneira de se fazer, e ponto final.
O único lugar de adoração provido por Deus. Parágrafos 41
É por causa disto que Deus nunca envia dois profetas na mesma era, duas cabeças para Sua Igreja, para não confundir o povo, veja como esse povo que seguem a José Branham como profeta está confundido. Quando esse povo lê essas palavras acima, em qual dos dois profetas você acha que eles pensam?: “Havia um profeta na terra por meio do qual deveriam haver se guiado. Deus desonrou por completo aquele movimento porque não usaram a chave correta, e a porta não se abriu”. Eles pensam no profeta José Branham quando leem parágrafos como este, por isso buscam a José Branham, para serem guiados por ele. Assim essas pessoas descansam suas almas por estarem seguindo ao profeta José Branham ao invés de descansarem sua eternidade unicamente na Mensagem de William Branham. Se você tem contato com esses irmãos, vocẽ notará que as vezes eles deixam transparecer esta fé, ao dizerem frases como por exemplo: “ Eu descanso no entendimento que José Branham tem acerca da Mensagem desta era por causa de Deus não fazer nada sem revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas e ele é o profeta de hoje”. Sendo que a Igreja desta era deve descansar unicamente nos ensinamentos de William Branham. Veja mais a frente o capítulo intitulado de “As Contradições Doutrinárias entre José Branham e William Branham”.
Mas pode ser que estejamos errados também, vivendo anêmicos em uma caverna nos alimentando do que Deus fez através de William Branham no passado e rejeitando a Luz do Sol lá fora, vindo através de um novo avivamento produzido por Deus através do profeta José Branham, como alguém disse outro dia.Será que estamos nos dias do profeta José Branham e não mais nos dias do profeta William Branham? Vamos ver agora se é Bíblico Deus enviar dois profetas no mesmo dia para guiar a seu povo.
6 Não estou tratando de usurpar autoridade, não é nada disso. Porém se você vê a um homem ou qualquer com duas cabeças não sabe como vai proceder. Deus nunca tem tido duas cabeças para Sua Igreja. Nunca as teve. É uma Cabeça. Segundo temos estudado na Escritura, Ele sempre tratava em cada geração com um indivíduo. Porque você toma dois homens e obtém duas opiniões. Tem que chegar a um final absoluto. E MEU ABSOLUTO é A PALAVRA, a Bíblia. E como pastor aqui na igreja, MEU ABSOLUTO é A PALAVRA. E sei que vocês são irmãos, e me olham como se eu fosse vosso absoluto ao que... enquanto eu imite a Deus. Como Paulo disse na Escritura: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo”.
A Ordem da Igreja
91- Então, um dia, nós encontramos que naquilo, este foi o tempo que. Todos, contanto que possa ajudá-los: "Tudo bem." Mas quando eles querem discordar de você, é aí quando chegam os problemas. Mas ele sozinho sabia que ele estava certo; sua pulsação da fé, de ouvir a Palavra de Deus falar com ele, ele sabia que Isto era a Verdade. Sim, senhor! Ele conhecia a Voz de Deus. Ninguém podia enganá-lo com Isto, pois ele conhecia Isto. Isto... Porém seja quando você.…algo lhe é revelado, talvez contrário ao que o povo pensa... Agora, estou falando na linha dos profetas. Deus revelando algo uma vez, que, se alguma vez há um segredo que vem de Deus para ser conhecido ao povo, isto nunca virá através de um seminário, isto nunca virá através de um grupo de pessoas, isto nunca veio. Isto sempre virá, tem vindo, e chegará, ATRAVéS DE UM INDIVíDUO, um profeta! Amós 3:7, vejam: "O Senhor não faz nada sem primeiro revelar Isto através dos Seus profetas.
Ouvi, mas agora Vejo
31 Note, a Palavra sempre vem ao profeta. Deus nunca obrou através de um grupo de gente. É ATRAVéS DE UM INDIVíDUO que Ele obra. Ele obrou nos dias de Noé, através de Noé. Ele obrou nos dias de Moisés, através de Moisés. Obrou nos dias de Elias, através de Elis-... -lias, através de Eliseu e Elias. Através de Isaías e aqueles profetas, à medida que descenderam na era.
Senhor, queríamos ver a Jesus
E Deus obrou nos dias de William Branham através de William Branham. E sabemos que o dia de William Branham vai até o Arrebatamento da Igreja gentia, portanto não teria como Deus enviar um outro profeta neste dia para guiar a seu povo, pois isto não se alinha com a Palavra de Deus. Pois dois profetas para guiar o povo no mesmo dia, seria duas cabeças em um corpo, pois cada indivíduo tem um pensamento diferente do outro.
O Verdadeiro Tipo de Moisés e Josué
Esse grupo usa o quadro de Moisés e Josué para tentar fundamentar na Bíblia essa heresia de ter dois profetas da Palavra (a quem vem a Palavra) nesta mesma era, a era de Laodicéia. Esta heresia ensina que o irmão Branham, assim como Moisés, ao partir deste mundo deixou um sucessor em seu lugar para estabelecer o povo na terra prometida. No entanto esse grupo não encontra respaldo algum na Mensagem desta era para sustentar tal ensinamento. Pelo contrário, o que encontramos na Mensagem é um ensinamento que contradiz esse, que esse grupo ensina e alguns outros grupos também.
Pois o irmão Branham ensina que o tipo de Moisés e Josué se cumpriu quando Jesus partiu desta terra e deixou o Espírito Santo como o Seu sucessor para terminar o Seu trabalho na terra. E sabemos pela Mensagem do "Arrebatamento", que o irmão William Branham foi enviado para realizar a obra do "Alarido" e esta obra foi completamente concluída. Se a Obra que o profeta foi enviado para realizar não estivesse concluída ainda, então a gente até poderia pensar em um sucessor para concluí-la, mas este não é o caso. Portanto, todos esses grupos que identificam seus líderes como sendo o Josué de hoje ( William Solto, Kacou Phellipe, José Branham, etc), eles estão completamente sem sustentação na Mensagem, pois o tipo de Moisés e Josué já se cumpriu quando O Espírito Santo desceu para concluir a Obra que Jesus começou.
Portanto é o Espírito Santo nestes últimos quem está estabelecendo os eleitos na terra prometida desta última era. Da mesma forma que Ele foi o Josué das 6 eras passadas. E sabemos que o Espírito Santo usa homens, por isso Ele usou os 7 Mensageiros, sendo o último, o irmão Wiliam Branham. A tal ponto que uma mão desceu do céu e apontou para ele a Escritura que diz: "Como Fui Com Moisés, Assim Serei Contigo". Falando a mesma coisa para William Branham que Ele falou para Josué há três mil anos. Querer dar essa honra para algum outro homem ou profeta nesta última era é heresia. Pois Deus vindicou claramente com sinais e maravilhas a William Branham, provando que ele foi o vaso humano que o Espírito Santo usou nesta última era para posicionar os eleitos na terra prometida. Estes parágrafos abaixo provam esta verdade.
229 Agora a mesma coisa se aplica. Não importa como... A Palavra de Deus disse que Ele enviaria isto nos últimos dias. Dois sermões sucessivos agora, juntei Israel natural com Israel espiritual. Estamos buscando a Josué para este dia, o qual é o Espírito Santo, para nos guiar à Terra. Ele tem que falar por intermédio de alguém, porque Ele é um Espírito. Eu tenho dito aos irmãos o que Ele me tem dito. Agora creia e seja curado.
252 E que todos, esta manhã, realmente captem a visão. Que não percam nada disto. Mas que o vejam Escrituristicamente, e pensem no Anjo do Senhor lá atrás no começo, disse, “Como a Moisés foram dados dois dons”. E então dois anos atrás, trazendo a Bíblia; com uma Mão descendo, como aquela que escreveu na parede na Babilônia; uma mão humana, parecia, que apontou para baixo através da Bíblia, para este mesmo capítulo,
“COMO FUI COM MOISÉS, assim serei contigo”.
E Pai, aqui está nesta manhã, trazido à luz. Te agradecemos por isto, Senhor. E perdoa-me por meu erro.
Como Fui Com Moisés, Assim Serei Contigo
69 Nossos Efésios, nosso Josué, que é o Espírito Santo, Josué significa "Jesus, Salvador". Josué significa o Espírito Santo representando isto no espiritual como se isto fosse no natural, que Ele é nosso grande Guerreiro. Ele é o nosso grande Líder. Como Deus era com Josué, então é Deus ( no Espírito Santo ) nos movendo. E quando o pecado entra no arraial, o Espírito Santo exige uma parada, "O que está errado nesta igreja? Algo está errado". Oh, não podem ver vocês quantos filhos de Cis temos agora?
Há tantos Saul vindo de seminários e escolas teológicas e saindo por aí a ensinar suas coisas pervertidas, como a Bíblia diz que eles fariam, parecendo, não tendo fé, separando a si mesmos, não tendo nenhum companheirismo contigo, e assim sucessivamente, tendo forma de piedade mas negando a eficácia dela, rejeitando de tal maneira". Eles não sabem de onde vieram, eles não podem dar nenhum motivo.
Adoção 1, Confronto de Efésios com Josué
Será que esse povo não vê que este ensinamento de dois profetas para os últimos dias contradiz o ensinamento de William Branham de que Deus envia a Sua Palavra apenas através de um profeta em cada era. Eles podem até falar que creem que José Branham é um profeta menor, mas no exato momento em que eles colocam a ele como o único canal do que seja o verdadeiro entendimento daquilo que William Branham ensinou, então a hierarquia dos dois profetas se invertem e o menor passa a ser o maior e o maior se torna o menor. Pois o absoluto já não é mais o que o Mensageiro tem falado, mas sim o entendimento que José Branham tem do que o Mensageiro tem ensinado. Esta inversão de valores acontece a partir do momento em que a pessoa passa a crer cegamente que a Palavra de Deus vem a José Branham. A partir deste momento é óbvio que o entendimento de José Branham seria a verdadeira revelação da Palavra desta hora e como ele vai revelar o que seu pai falou e não seu pai revelar o que ele falou, então José Branham se torna o absoluto da igreja
O que essas pessoas não percebem é que essa fé cega em José Branham como sendo um profeta a quem vem a Palavra, isto irá tirar delas a fé de que a Mensagem é nosso absoluto. Pois neste caso a pessoa não vai confiar no que Wiliam Branham está ensinando, mas sim no entendimento de José Branham sobre o que seu pai está ensinando. Sendo que Deus pode enviar quantos profetas Ele quiser nesta última era, mas jamais um eleito vai confiar no entendimento desses profetas, pois esses entendimentos poderão estar errados, porque somente o profeta Mensageiro da era terá o poder da INFALIBILIDADE da Palavra. Quando qualquer profeta menor contradiz a Mensagem do profeta maior da era, que sempre tem de ser um único profeta, não importa quem seja esse profeta menor, ele se torna um falso profeta então.
Antes de encerrarmos esta Seção sobre o mensageiro da Era de Laodicéia, devemos considerar seriamente estes DOIS PENSAMENTOS. Primeiro, esta era terá UM Mensageiro Profeta. Apoc. 10:7 diz: "Quando tocar (singular)." Nunca houve uma era onde Deus deu a Seu povo dois profetas maiores de uma vez. Ele deu Enoque (sozinho); Ele deu Noé (sozinho); Ele deu Moisés (só ele tinha a Palavra embora outros profetizassem); João Batista veio SOZINHO. Agora neste último dia deve haver um PROFETA (não uma profetisa - embora nesta era haja mais mulheres pretendendo dar a revelação de Deus do que homens), e a Palavra infalível diz que ele (o profeta) revelará os mistérios ao povo do tempo do fim, e converterá os corações dos filhos de volta aos pais. Há aqueles que dizem que o povo de Deus vai se juntar através de uma revelação coletiva. Eu contesto essa declaração. É uma suposição pobre e inválida em face de Apoc. 10:7. Agora eu não nego que as pessoas profetizarão nesta última era e que seus ministérios possam ser e serão corretos. Eu não nego que haverá profetas como nos dias de Paulo quando houve "um profeta chamado Ágabo que profetizou de uma grande fome." Eu concordo que isso é assim. MAS EU NEGO, SOB A INFALÍVEL EVIDÊNCIA DA PALAVRA, QUE HAJA MAIS DO QUE UM MENSAGEIRO PROFETA MAIOR QUE REVELARÁ OS MISTÉRIOS CONTIDOS NA PALAVRA, E QUE TENHA O MINISTÉRIO PARA CONVERTER OS CORAÇÕES DOS FILHOS AOS PAIS. O "Assim diz o Senhor" permanece através de Sua Palavra infalível, e permanecerá e será vindicado. Há um mensageiro profeta para esta era. Com base apenas no comportamento humano, qualquer um sabe que onde há muitas pessoas há igualmente opiniões divididas sobre pontos menores de uma doutrina maior que todos aceitam. Quem então terá o poder da infalibilidade que deve ser restaurada nesta última era, pois esta última era voltará a manifestar a Noiva da Palavra Pura? Isso significa que teremos a Palavra uma vez mais como foi perfeitamente dada e perfeitamente compreendida nos dias de Paulo. Eu lhe direi quem o terá. Será um profeta completamente vindicado, ou até mesmo mais completamente vindicado do que qualquer outro profeta em todas as eras desde Enoque até este dia, porque este homem terá necessariamente o ministério profético da pedra de coroa, e Deus o manifestará. Ele não precisará falar por si mesmo, Deus falará por ele através da voz do sinal. Amém.
A Era da Igreja de Laodiceia 296
20 E um dos grandes problemas para Deus, através das eras, enquanto a história da Igreja se passa, é encontrar alguém que Ele possa ter completamente em Seu controle. Ele apenas precisa de um homem. Ele sempre usou um homem em cada vez. Estudamos isto numa destas últimas noites: um homem, NãO UM GRUPO. Ele apenas quer um. Isto é tudo o que Ele precisa. Porque dois homens teriam duas ideias diferentes. Ele apenas toma um homem, e representa a Si mesmo através dessa pessoa. Nunca Ele fez o contrário disso. Veem
Espírito de Verdade
240 Agora Ele colocou na igreja, para colocar a igreja em linha com a Palavra, o que? Apóstolos, profetas, mestres, pastores, evangelistas, ofícios da igreja. Enviados de Deus, homens inspirados para conservarem a igreja em ordem. Agora, o que é isto? Dons do Espírito na igreja. NãO UM GRUPO de fanáticos, mas verdadeiramente dons do Espírito na Igreja. Isto é correto, conservando a igreja. Se uma verdadeira igreja fosse ordenada por Deus, realmente cheia do Espírito Santo, se aparecesse pecado na igreja, seria outra vez como Ananias e Safira. Quando uma verdadeira igreja... Eu gostaria de falar sobre uma, ver todas as mulheres e homens sob o Poder do Espírito Santo. Se alguém tivesse feito algo errado, o Espírito Santo levantaria e revelaria aquilo. Eles teriam que se limpar. Estes são os dons do Espírito na igreja. Ó Deus, envia-nos uma igreja como aquela, mande-nos uma como aquela. Crê você nisto? Cristo, está Ele morto? Ele está vivo.
Perseverança
O tipo de Moisés e Josué não cabe de maneira alguma nestes últimos dias, foi por causa disto que o Mensageiro desta última era nunca ensinou esse paralelo, pois tal paralelo nunca existiu. Querer injetar este tipo nesta última era é como querer colocar os pés da pessoa no lugar das mãos e as mãos no lugar dos pés. Pois a Palavra de Deus somente veio a Josué porque o dia e a era já havia mudado, era agora uma outra dispensação, uma outra etapa. A era de Moisés foi Justificação e Santificação, foi tirar o povo do Egito e levá-lo através do deserto e a Palavra de Deus veio a ele para realizar esta obra. Já a era de Josué foi estabelecer o povo na terra da Promessa e a Palavra de Deus veio a ele para realizar esta obra.
E falando sobre esta última era, a Palavra de Deus veio a William Branham para ele preparar a Igreja para a Vinda de Jesus Cristo e para quê a Palavra de Deus viria a José Branham, sendo que esta era ainda não terminou? Nada contra José Branham ser um profeta, mas um profeta menor, pois em cada era somente tem lugar para UM profeta maior e esta honra Deus deu ao pai dele. Agora, descansar no entendimento de José Branham como se a ele viesse a revelação da Palavra do dia, isto é idolatria, pois a INFALIBILIDADE da Palavra somente vem ao profeta maior do dia e como o irmão Branham já disse, só tem um profeta maior em cada era. E
A Igreja verdadeira jamais aceitará ter um mediador para interpretar ou revelar para Ela a Mensagem desta era. Simplesmente pelo fato de quê isto é antiPalavra, pois a revelação da Palavra somente vem ao profeta maior da era e não tem como um profeta vir e querer revelar a revelação, revelar o que já é a revelação da Palavra. Você pode até perguntar: " Mas não é isto o que o Quíntuplo de Efésios faz"? Não, o Quíntuplo de Efésios não revela e nem interpreta nada da Mensagem, eles apenas A Retransmitem.
E qualquer um que colocar José Branham no teste da Palavra da hora verá a grande discrepância que existe entre ambos. Mas as pessoas tem medo de fazer este julgamento da Palavra, sendo que este é o único meio de distinguir entre o falso e o verdadeiro ensino. Deus nos deu esta grande ferramenta espiritual para detectar o inimigo, este olho espiritual, mas o diabo vem e decepa estes órgãos espirituais das pessoas. E quais são as ferramentas utilizada pelo Inimigo para impedi-las de fazer o teste da Palavra? Essas ferramentas são os próprios pregadores. Esses pastores torcem Mateus 7 com o intuito de não serem levados ao teste da Palavra, pois eles sabem que algumas de suas doutrinas não serão aprovadas neste teste. E sabemos através da Mensagem que a força máxima de uma corrente está em seu elo mais fraco. Então estes pregadores torcem Mateus 7 e amedrontam as pessoas, dizendo a elas que é pecado julgar a seus líderes.
Mas o que Mateus 7 ensina de verdade é que não se pode julgar as pessoas com hipocrisia, mas que primeiro se deve consertar as vidas e somente depois disto julgar as pessoas. Isto você compreende ao ler o texto completo de Mateus 7, pois no versículo 15 Jesus fala para tomar cuidado com os falsos profetas, que vêm vestidos de ovelhas, mas pelos seus frutos os conhecereis, disse Jesus. Se Jesus ensinou a identificar os lobos através dos frutos, que são suas obras, suas doutrinas, então isto é um julgamento, portanto Jesus nos ensinou a julgar os pregadores, para distinguir entre o falso e o verdadeiro profeta. E em 1 Coríntios 6 O Apóstolo Paulo nos diz que vamos julgar até os anjos, quanto mais as coisas pertencentes a esta vida.
Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
1 Coríntios 6:1-5
Portanto Deus nos ordena a julgar cada doutrina, por isso o irmão Branham fala: “Dê a eles o teste da Palavra. Se eles não falam essa Palavra, eles são do maligno”. Sendo assim, sejam valentes irmãos, não se deixem intimidar por esses falsos ungidos, mas dê a eles o teste da Palavra e vejam suas máscaras caírem diante de vocês. Tenham sempre em mente que negar uma Palavra é queda total, é separação eterna da presença de Deus, pois pensando assim, nem um erro doutrinário passará despercebido diante de vocês!
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:8-9
Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.
Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.
Apocalipse 22:18, 19
A Palavra da verdade era o critério naquele tempo; ela é o critério agora. Não há outro PADRãO; não há outra linha de prumo. Assim como o mundo vai ser julgado por um só, Cristo Jesus, assim também ele vai ser julgado pela Palavra. Se alguém deseja saber como está se saindo, que faça como Tiago sugeriu: "Olhe no espelho da Palavra de Deus."
A Era da Igreja de Pérgamo 153
Agora observe, “Se fosse possível” nestes dias. Apenas uma Palavra, uma só Palavra é necessária. Isso foi tudo que satanás teve que fazer com Adão, apenas apanhá-lo em uma Palavra. Isto é tudo que ele tem que ter hoje, apenas virar uma só coisa. Isto é tudo, isto é tudo que ele precisa. Agora, você sabe que isto é a Verdade. Adicionar uma, ou tirar uma, é queda total. Cada pedacinho, “Cada Palavra de Deus!” Pense agora nas interpretações dos seminários, cada uma diferente da outra.
O templo da colheita parágrafo 241.
... Sendo instruído ou não, nós morreremos da mesma forma, porque Deus disse que morreríamos. Esteja você no santo Éden, ou na santa igreja, ou na santa denominação, ou seja, onde for que você estiver você morrerá no dia em que você descrer de uma Palavra da Palavra de Deus como a verdade quando Ela é vindicada e provada para você. Este é o dia em que você se separará de Deus. Não a frase inteira, uma Palavra. Quem acrescentar uma Palavra, ou tirar uma Palavra, este é o dia em que você morrerá.
O Deus desta era maligna. Par 109.
E veja o que aqueles falsos profetas estavam fazendo. Eles vieram com sua própria palavra. Aqueles efésios conheciam aquela Palavra como Paulo a tinha ensinado. Eles estavam cheios do Espírito Santo pela imposição das mãos de Paulo. Eles olharam aqueles falsos apóstolos nos olhos e disseram: "Vocês não estão dizendo o que Paulo disse. Portanto, vocês São falsos." Oh, isso incendeia meu coração. Volte à Palavra! Não é você que realmente põe à prova o apóstolo, e profeta e mestre, È A PALAVRA QUE OS PÕE À PROVA. Um destes dias haverá de vir um profeta para a Era da Igreja de Laodicéia e você saberá se ele é ou não o verdadeiro profeta enviado de Deus.
Era da Igreja de Éfeso. Parágrafo 66
Como se pode distinguir os Espíritos? Simplesmente dêem-lhes o TESTE DA PALAVRA. Se eles não falam essa Palavra, eles são maligno. Assim como o maligno enganou as duas primeiras noivas, ele tentará enganar a noiva deste último dia, procurando fazê-la se hibridizar através de credos, ou 'simplesmente desviando-se da Palavra para qualquer sinal que satisfaça. Mas Deus nunca colocou os sinais à frente da palavra. Os sinais seguem a Palavra, como quando Elias disse à mulher para coser um bolo para ele primeiro, de acordo com a Palavra do Senhor. Quando ela fez conforme a Palavra dissera, o sinal apropriado veio. Venham para a Palavra primeiro e depois observem o milagre. A Palavra semente e energizada pelo Espírito.
A Era da Igreja de Pérgamo 151
76 Mas a coisa é, como pode então ela ser uma prostituta? Por que? Dê a ela o TESTE DA PALAVRA. E assim você fica sabendo. Uh-huh. Prove-a na Palavra uma vez e veja o que ela diz. “Oh, naturalmente, nós fomos ensinados no seminário que estes dias... Oh, é um - isto costumava ser desta maneira, mas (Ha-ha) isso foi lá atrás nos dias dos apóstolos. Aquilo foi somente para os apóstolos”. Vocês, assim chamados Igreja de Cristo “fale onde a Bíblia fala e fique em silêncio onde...” eu gostaria de te ouvir falar um pouco agora. Vêem? Não, você fica calado. A Palavra de Deus tapa a boca de tudo, irmão. Ninguém pode se jactânciar. Isto é correto.
189. Jesus nos havia advertido de tais coisas no fim do tempo. Como eu tenho dito, em Mateus 24, dois espíritos seriam muito parecidos, enganaria o próprio eleito se possível. Como pode você lhes dizer ? Dê a eles o TESTE DA PALAVRA. Como pode você saber isto? Fale a Palavra; veja o que eles dizem a respeito dela. Se eles não crêem na Palavra, eles não têm nenhum gérmen-Semente em si. Eles são do mal e te enganam. Como a primeira noiva foi enganada, depois a segunda noiva foi enganada, eles são os enganadores da terceira noiva através da hibridação da Palavra - ou tentam fazê-lo.
246- Veja que tipo de reavivamento eles estão tendo. Grandes reavivamentos, tiveram. Parece bom não é. Você diz, "Bem, irmão Branham, agora você nos pegou pelo braço" É aí onde eu vos queria. Como você saberá o que é certo e errado? Dê a isto o TESTE DA PALAVRA. Esta é a maneira para dizer se é certo ou errado. É isto; apenas, apenas dê o TESTE DA PALAVRA. Veja o que isto diz sobre Palavra. Qualquer espírito, veja o que isto diz sobre Palavra. Se isto negar a Palavra, não é de Deus. Vêem Não importa o que seja, se isto negar a Palavra, não é de Deus. Veja, faça o TESTE DA PALAVRA e veja o que acontece. Jesus nos advertiu destas coisas - Mateus capítulo 24 e versículo 35. Eu apenas quero me referir a isto porque... por causa das fitas.
260- Você diz, "Bem, irmão Branham, você não crê que o Espírito Santo fala em línguas?" Sim, senhor, mas dá a isto o TESTE DA PALAVRA! Vêem, Jane e Jambres operavam milagres. Isto é certo, não operavam? Sim, senhor - Janes e Jambres. Quando Moisés desceu até o Egito, tudo que Moisés fez na forma de um sinal, Janes e Jambres, os dois feiticeiros, podiam produzir a mesma coisa - dois diabos. Moisés dizia, "Pulgas!"
A Palavra Falada é a Semente Original
145 Oh, eles, cada um pensa que tem unção: "Glória a Deus, ele pode fazer isto e fazer aquilo!" Mas submeta-o ao TESTE DA PALAVRA e verifique onde ele vai se manifestar, veja, na Mensagem da hora.
Tentando Fazer um trabalho para Deus sem ser a Vontade de Deus
Continue Vá verificando um de cada vez e chegue aos pentecostais. Eles têm a Palavra? Dê-lhes o TESTE DA PALAVRA e veja. Eles trairão a Palavra por uma sensação, quase que toda vez. Se você pode produzir uma manifestação tal como azeite e sangue e línguas e outros sinais, não importa se na Palavra ou não, ou se adequadamente interpretado de acordo com a Palavra, a maioria se inclinará a isto. Mas o que aconteceu à Palavra? A Palavra foi posta de lado, por isso Deus diz: "Eu irei contra todos vocês. Eu os vomitarei da Minha boca. Isto é o fim. Durante as sete eras, sem exceção, Eu apenas vi homens estimando sua própria palavra acima da Minha. Por isso no fim desta era vou vomitá-Los da Minha boca.
A Era da Igreja de Laodicéia 305
Mas sabemos que Somente os eleitos examinarão todas as doutrinas, pois são só eles que não serão enganados. Os demais estarão satisfeitos por terem alguns sinais e possuírem algumas sensações. Porém o prumo está aqui, Deus fez a Sua parte, não vai ter desculpa para ninguém no dia do julgamento final, pois todos têm acesso a este Padrão Divino, A Palavra de Deus, para saber qual doutrina está certa e qual está errada.
E é isto que estaremos fazendo agora com esta doutrina que ensina que todos devem aceitar os ensinamentos da Mensagem da forma em que José Branham às entende, pois sendo ele um profeta, dizem seus seguidores, então os mistérios da Palavra de Deus somente vem através dele. Ou seja, se nós vemos algo na Mensagem de uma forma diferente de José Branham, nós temos de morrer para o nosso entendimento e crer da forma que ele entende a Mensagem, isto por causa de seu pai ter dito que ele é um profeta. Tem outros também que ensinam que nós podemos andar com José Branham mesmo não estando em acordo com ele sobre as doutrinas da Mensagem, mas Amós 3:3 diz: “Como caminharão dois juntos se não estiverem de acordo”?
164 Vocês me ouçam; eu lhes direi a Palavra do Senhor! Amém. Olhem para nós. Olhem para o mundo para - olhem em nossa nação. Nós estamos juntos com a U.N. O que há nisto? Um grupo de incrédulos. E nós não temos a audácia suficiente nem mesmo para oferecer uma oração antes de nossas reuniões começarem. Eu não li aqui: “Como podem dois andarem juntos a menos que estejam DE ACORDO?” Deus não faz nada sem que Ele o revele a Seus servos os profetas. Como podem dois andarem a menos que estejam DE ACORDO? quando nós temos Maometanos, Budistas, ateístas, incrédulos, egoístas, tudo mais nisto. Vocês acham um - vocês acham que Deus habita em algo assim?
187 Como poderia Deus estar na U.N., quando dois não podem caminhar sem que eles estejam DE ACORDO? Agora, olhem aqui. Existe uma Igreja de Cristo, assim chamada, unida com os Pentecostais. Os Pentecostais dizem que eles crêem em falar em línguas; eles crêem na evidência do Espírito Santo, falando em línguas. Eles falam que crêem nisto, naquilo e naquilo outro; eles crêem em sinais e maravilhas. A Igreja de Cristo ri deles e diz: “Vocês grupo de ignorantes, aquilo foi nos dias passados.” Como podem dois caminharem juntos a menos que estejam DE ACORDO? - E eles se uniram. O que eles estão fazendo? Eles estão procurando segurança um com o outro. Longe de tal coisa! Minha segurança está em Cristo e em Sua Palavra, pois Sua Palavra é Ele mesmo. Correto.
A Maneira de um verdadeiro profeta
192 Isso não parece razoável, se todos os protestantes e os católicos pudessem se ajuntar e chegar a um ponto em comum? "Mas como podem dois andar se não estiverem DE ACORDO?" Como se pode, quando um grupo aqui não crê em cura, o outro diz que crê, outro a põe em algum outro tempo passado? Alguns nem mesmo creem na Bíblia. E juntar isso, o que você tem? Deus não é autor de confusão.
O Terceiro Êxodo
17. Este movimento ecumênico do Concílio de Igrejas é exatamente o que eles estão fazendo. Eles estão perdendo todos os seus ensinamentos evangélicos e coisas. Como podem dois andarem juntos a menos que eles estejam DE ACORDO? Bem, você não pode fazer isto. Isto não funcionará com os reais e genuínos cristãos. Eles nunca receberão aquilo. Não, senhor. Um cristão nascido de novo nunca entrará numa armadilha como aquela. É a mesma coisa como colocar um pato em uma gaiola. Eles sabem que ele está escolhido para o abate. Você nunca o levará áquilo. Então um real cristão nascido de novo ficará longe daquilo.
Jeová Jire 3
44 Este Concílio Mundial de Igrejas, ora, eles estão lutando consigo mesmos. Eles estão cortando suas gargantas. Como podem alguma vez terem companheirismo, quando as pessoas ali não crêem em Deus? Infiéis e tudo mais, como você pode... Jesus disse: “Como podem dois andarem juntos, a não ser que estejam DE ACORDO?” Como pode você fazer isto? Há somente uma maneira pela qual você pode andar com um homem; esta é quando você concorda com ele. Então como você irá andar com as denominações e assim por diante, e fazer um acordo, quando um está separado do outro?
Companheirismo
74 Assim sendo, deixe-os. Atravessem. Não disputam com eles. Nós estamos passando à outra Terra. Eles não foram ordenados para irem com você. Eles não querem falar com você. Como podem dois andarem juntos a menos que estejam DE ACORDO? Mas, aos que amam a Deus, aos que vão... chamados de Deus! Bem, eles dizem, “Deus nos deu esta igreja. Fez isto”.
Como fui com Moisés assim Serei contigo
108- Logo aqui, ao outro lado do rio, a Igreja Batista está anunciando pelo rádio que "não temos que ser como os católicos, porém devemos ter companheirismo com eles". E aqui neste lugar a mensagem está saindo: "Apartem-se desse veneno!" A Bíblia diz: "Como podem dois caminharem juntos a menos que estejam DE ACORDO?" As luzes e as trevas não podem ter companheirismo. Quando entra a luz, as trevas fogem porque a luz é mais poderosa.
O Terceiro Selo
Agora, com isto não estamos dizendo aqui que o irmão Branham não tenha em parte alguma chamado os cristãos desta última de Josué, pois ele chamou sim. Mas note que estes Josués falariam somente o que a Palavra fala, jamais se distânciando do Livro. Portanto é fácil de ver quem são os Josués deste último dia, são somente aqueles que nunca se desviam do que está escrito no Livro. Neste tipo aqui o irmão Branham está Chamando à todos verdadeiros cristãos de Josué. Mas sabemos que o profeta que iria nos colocar na terra da Promessa destes últimos dias foi o nosso amado irmão William Branham, pois foi a ele que Deus disse nesta última era: " Como Fui com Moisés, assim Serei Contigo. Mas isto não impede que cada cristão tome essa palavra para si mesmo também, pois esta Palavra sempre serviu de encorajamento para os cristãos de todas as eras.
81 “Falar”, o que você está falando. Não simplesmente ler e ir embora. Fale-O! Viva-O! Ensine-O!
“...antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo a tudo quanto nele está escrito...”
82 Vê o que um Josué de hoje vai ser? Vê o que um Josué da Igreja espiritual vai ser? É o mesmo tipo de Josué que eles tinham na igreja natural. A Igreja espiritual tem que ser a mesma coisa.
83 Se a Bíblia diz, “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”, o Josué espiritual dirá amém.
84 Se a Bíblia diz, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre”, o Josué espiritual dirá mesma coisa.
Como Fui Com Moisés, Assim Serei Contigo