Casamento Inter-Racial
Neste capítulo estaremos esclarecendo o que William Branham ensina sobre o casamento inter-racial e também estaremos provando que ele nunca foi racista. Sabemos que a ciência e os líderes religiosos têm suas opiniões sobre este tema da miscigenação, a mistura de raças, mas para nós o que importa mesmo é o que Deus tem a dizer sobre isto. E sabemos que a Palavra de Deus somente vem a profeta. Os religiosos vão tentar argumentar que a Bíblia é suficiente e que não precisamos mais de profeta. No entanto este argumento é quebrado pelo fato da grande confusão de interpretação que existe entre as denominações acerca de cada doutrina Bíblica, sendo que Deus condena a interpretação particular das Escrituras, pois Sua Palavra somente vem através de um único canal, o profeta.
E temos mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma parte da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
2 Pedro 1:19-21
Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
Amós 3:7.
Veja por exemplo a grande confusão que existe sobre a doutrina do Batismo nas águas, no entanto Deus vem através de William Branham e fala que o Batismo nas águas deve ser realizado no Nome de Jesus Cristo, os Apóstolos somente batizavam neste Nome, essas denominações não aceitam isto, mas também não conseguem refutar esta verdade (Atos 2:3, 8:12,16, 10:48 e 19:1-5). Note que somente a Bíblia não foi suficiente para trazer esta luz às pessoas, mas Deus precisou de um profeta também. É que esta é a maneira de Deus trazer a Sua Palavra e Ele não muda.
Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Malaquias 3:6
E veja que quando chegamos no Novo Testamento os profetas continuaram, pois em Mateus 10:41 Jesus prometeu até um galardão para quem cresse neles. Mas Satanás sabendo que o canal da Palavra é unicamente o profeta, ele então boicotou esse canal através de uma falsa interpretação de Lucas 16:16. Pois ele ensinou através deste versículo que depois de João Batista Deus não enviaria mais profetas.
Mas o que quebra essa falsa interpretação é que João Batista morreu em Mateus 14 e em alguns meses ou anos depois, em Mateus 23:34, Jesus prometeu que iria enviar profetas na terra. Portanto o que Jesus disse em Lucas 16:16 foi que a Lei e seus profetas duraram até João Batista. Mas se na Lei teve profetas, na Graça também tem e a Bíblia dá testemunho desta verdade. Nisto vemos que a verdadeira revelação da Palavra de Deus somente vem a profeta.
Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
Mateus 10:41
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
Lucas 16:16
E mandou degolar João no cárcere.
E a sua cabeça foi trazida num prato, e dada à jovem, e ela a levou a sua mãe.
E chegaram os seus discípulos, e levaram o corpo, e o sepultaram; e foram anunciá-lo a Jesus.
Mateus 14:10-12
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade.
Mateus 23:34
Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram os irmãos com muitas palavras e os fortaleceram.
Atos 15:32
Demorando-nos ali por muitos dias, desceu da Judeia um profeta, de nome Ágabo; E vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo e, ligando os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus ligarão em Jerusalém o homem a quem pertence esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios. Quando ouvimos isto, rogamos-lhe, tanto nós como os daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.
Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
E, como não se deixasse persuadir, dissemos: Faça-se a vontade do Senhor; e calamo-nos.
Depois destes dias, havendo feito os preparativos, fomos subindo a Jerusalém.
Atos 21:10-15
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Efésios 4:11-13.
E foi através deste canal profético que Deus trouxe a restauração de Sua Palavra para os últimos dias como prometido em Mateus 17:11, Atos 3:20,21 e Apocalipse 10:7. Foi preciso um profeta vir para Deus poder falar para as mulheres ficarem caladas nas igrejas, não pregarem e nem ensinarem mais a Palavra. Sendo que isto sempre esteve escrito na Bíblia (1 Coríntios 14:34,35 e 1 Timóteo 2:9-15), mas precisou de um profeta para Deus trazer a Sua Palavra a tona. Pois a verdadeira Palavra de Deus somente vem através de profeta.
E desta mesma forma veio a Palavra de Deus a William Branham sobre a Manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias, a Predestinação, a Unicidade da Divindade, a Ceia do Senhor com vinho, pão ázimo e lava pés, sobre casamento e divórcio, sobre a semente da serpente, sobre as almas sem Cristo não serem eternas, etc. Tudo isto já estava na Bíblia, mas os teólogos não conseguiam interpretar A Escritura da maneira correta, pois A Palavra somente vem a profeta, Ela não é de particular interpretação. Portanto a única forma de ter a verdadeira Palavra de Deus é encontrar o Seu canal vindicado.
Agora pode surgir a pergunta: “E a Igreja antes de William Branham, estão todos perdidos”? Não, não estão. Pois Deus enviou seus mensageiros no decorrer dos dois mil anos de cristianismo e cada mensageiro teve um pouco da Palavra, mas não Ela completa. Pois a Palavra completa somente vem ao profeta, o qual foi o último mensageiro, William Branham. É que a Palavra completa teria de voltar na última era, isto produziu um profeta, pois se há um fundo clamando tem de haver um fundo para responder.
Então surge outra pergunta: “Se as pessoas da Igreja das eras passadas foram salvas com apenas um pouco da Palavra, isto significa que também seremos salvos se crermos em um pouco da Palavra”? A resposta é não, pois a Bíblia diz que a quem mais é dado mais é requerido. É que os crentes das eras passadas viveram com toda luz que tinham, e todos que viveram com menos se perderam. Isto é, quando veio a luz de João Wesley de Santificação, todos que rejeitaram esta luz e ficaram somente com a luz da Justificação de Lutero, todos eles pereceram.
De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas Dele e vocês terão a vitória"
2 Crônicas 20:20.
E sobre este assunto da miscigenação é a mesma coisa, este ensinamento tem de vir de Deus e o único canal da Sua Palavra é um profeta vindicado. Deixe as pessoas criticarem, falarem o que quiserem, o mundo nunca aceitou a Palavra completa de Deus e esta última era não será exceção. E é tão estreito na ponta da pirâmide, onde estamos vivendo hoje, com tão poucos eleitos, que mesmo aqueles que professam crer em William Branham não creem, veja a confusão doutrinária que existe entre eles, isto prova que são denominações também. Pois a Igreja verdadeira, cada Membro Dela tem o Espírito Santo na alma e este Guia jamais guiará as pessoas que O tem à doutrinas diferentes, mas todos crerão do mesmo jeito:
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
João 16:13
37 Agora, o Espírito Santo nunca fará dizer “Amém” a algum tipo de credo feito pelo homem. Ele somente confirmará a Palavra de Deus com um “Amém”, porque Isto é assim. O Espírito Santo não te guiará por outro caminho. Agora uma coisa estranha é, que todos nós, todas nossas grandes denominações e coisas, alegamos cada um, ser dirigido pelo Espírito Santo, e em tudo isto há a mesma diferença como há da noite para o dia.
38 Mas quando Paulo, aquele pequeno fariseu que recebeu o Espírito Santo quando Ananias o batizou, e ele foi para a Arábia e estudou por três anos, voltou, e nunca consultou a igreja a respeito de nada por quatorze anos, e quando ele chegou e encontrou com Pedro, o cabeça da igreja em Jerusalém, eles estavam olho por olho na doutrina. Por que? O mesmo Espírito Santo! Onde Pedro batizou no nome do Senhor Jesus Cristo, Paulo fez o mesmo sem ninguém lhe dizer. Onde Pedro ensinou o batismo com o Espírito Santo e santificação e assim por diante, Paulo fez a mesma coisa, sem consultar a igreja, porque Isto era o mesmo Guia. Então como podemos estar hoje quando as pessoas negam estas verdades? Quando Pedro ensinou o que ele fez sobre o modo que a igreja estava para ser colocada em ordem, Paulo tinha a mesma doutrina, porque eles tinham o mesmo Guia.
39 O Guia não levará um para este lado, e o outro para aquele lado, e mandará um para o leste e o outro par ao oeste. Ele vai vos conservar juntos. E se nós simplesmente permitirmos que o Espírito Santo nos conserve juntos, nós seremos um. Se - se simplesmente não deixarmos que o diabo nos puxe para o caminho errado, nós estaremos num só coração, numa mente, num acordo, através de um Espírito, o Espírito Santo, o Guia de Deus que nos guiará em toda a Verdade. Isto é correto. Mas você tem que seguir o seu Guia. Sim, senhor.
Um Guia
Esta confusão doutrinária prova que esses grupos são denominações, que seu guia não é O Espírito Santo, pois este Guia não dará amém a nenhuma mentira, como essas, por exemplo: “Que William Branham é Deus encarnado, que o Sétimo Selo já foi revelado, que o mensageiro tem de voltar para revelar alguns mistérios, que o pastor é o dono do Dízimo e não apenas seu administrador, que nesta era se manifestou apenas um filho do homem e não O próprio Filho do Homem, que Jesus Cristo já voltou, que O Cordeiro já pegou o Livro da destra de Deus, que o novo Nome de Jesus é Branham, que o Anjo Forte já pisou na terra, etc.
Mas não importa a confusão doutrinária que há no mundo hoje, ainda assim os eleitos não serão enganados, eles verão o engodo religioso e sairão dessa Babilônia para compor o buquê Noiva dos últimos dias. Pois eles têm um Guia que conhece o caminho e jamais os guiará para um dogma feito por homens. Este Guia verdadeiro é O Espírito Santo e Ele nos guiará para toda a verdade, que é a Sua Palavra. Ele é como a Bússola, não importa o tempo ruim que esteja fazendo, o que a ciência e os líderes religiosos digam, Ele sempre guiará para o Norte, para A Palavra de Deus.
Olhe por exemplo o profeta Noé, ele trouxe uma Mensagem que era contrária a ciência de seu dia, pois ele ensinava que cairia água do céu e acabaria com aquele mundo, mas a ciência enviava suas sondas no espaço e provava que não havia água lá em cima. A maioria das pessoas daquele dia creu na ciência e nos líderes religiosos daquele dia ao invés de crerem no profeta Noé, por causa disto pereceram. Mas ali tinha alguns eleitos, como teve em todas as eras, os quais tiveram em seus corações que: sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso...(Romanos 3:4).
Mas muitas pessoas devem estar perguntando sobre qual é a prova que William Branham é um verdadeiro profeta de Deus? Será que Deus tem alguma maneira de provar quem é o Seu verdadeiro profeta? Sim, Deus tem uma forma singular de identificar quem é o Seu verdadeiro profeta e o melhor de tudo é que esta forma é tão perfeita que não há como fazer uma imitação 100% igual. Foi através desta forma inimitável que Deus provou quem eram os Seus verdadeiros profetas da Bíblia, deixando todas aquelas gerações inescusáveis para o dia do julgamento final.
Pois se Deus não tivesse uma forma única de identificar a Seus verdadeiros profetas, então como Ele julgaria o mundo com justiça? A justiça de Deus prova que existe uma forma perfeita que identifica aos verdadeiros profetas. E esta forma está clara na Bíblia, pois foi através dela que Deus vindicou a todos Seus verdadeiros profetas e mais para frente estaremos provando que Deus também vindicou a William Branham através desta mesma forma infalível, deixando também esta última geração inescusável diante de Deus para o dia do julgamento final.
A Miscigenação
Mas agora vamos abrir um parêntesis para mostrar qual foi a Palavra de Deus que veio a William Branham sobre este assunto da miscigenação, a mistura de raças. O que Deus falou sobre este assunto através de Seu profeta foi que Ele é um Deus de variedades, Ele ama as diferenças. Foi por essa razão que Ele separou as pessoas em raças distintas e Ele não quer que às hibridizem, mas que permaneçam da forma que Ele as criou. Esta foi a Palavra de Deus que veio a William Branham sobre este ensinamento.
Que cada semente produza conforme a sua espécie(no Hebraico: “espécie significa: gênero ou classe”) Gênesis 1:11,12.
Sim, todas as raças humanas que seriam formadas a partir de Gênesis 11 já estavam na mente de Deus quando ele disse na criação: “Que cada semente produza segunda a sua espécie”. Isto é, Deus no princípio não criou todos os seres vivos da forma que vemos hoje, mas criou sim em forma que possuíam a capacidade de se adaptarem ao meio ambiente que fossem habitar. Portanto quando Deus criou o ser humano em Gênesis 1, ele o fez com um mecanismo que o transformaria em uma raça diferente de acordo ao clima que fosse viver.
61 Vocês sabem que se tem dito que o leão marinho, ou seja a foca, em outro tempo caminhava com pernas sobre a praia do mar. Porém agora, este animal não tem pernas porque têm se tornado barbatanas pela necessidade que tinha delas quando começou a habitar na água, sendo antes um animal de pele peluda. A natureza lhe formou barbatanas em lugar das pernas porque tinha mais necessidade de nadar que de caminhar.
62 Não posso recordar-me do nome do grande homem que foi explorar o polo sul; sim, se chamava Byrd. Dizem que mandou fabricar abrigos para o gado que levava nesta expedição. Levava estas vacas para então ter leite, e as levava bem abrigadas com abrigos de lã para que as vacas não tivessem tanto frio. Porém, quando chegou ali, descobriu que as vacas não necessitavam do abrigo de lã porque a natureza lhes havia proporcionado um melhor. Veem vocês? Por quê? Antes de que houvesse a barbatana do peixe, teve que haver primeiro água na qual nadar, porque de outra maneira nunca lhe haveria crescido a barbatana. Antes que houvesse a árvore que crescesse na terra, teve que haver primeiro a terra na qual crescer, de outra maneira não haveria árvore.
O único lugar de adoração provido por Deus
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
Gênesis 1:11,12,24,25
Agora note que foi o próprio Deus quem separou as pessoas em raças diferentes sobre a terra. Portanto é evidente que misturar essas raças em casamento é tentar fazer o caminho de volta, indo contra a vontade perfeita de Deus. E um profeta verdadeiro não pode falar nada diferente ao que Deus já falou. E a Bíblia é clara ao ensinar que quando o Altíssimo distribuía as heranças às nações, quando dividia os filhos de Adão uns dos outros, que Ele ali estabeleceu os termos dos povos e os limites da sua habitação. Ficando assim provado que o casamento inter-racial vai contra a Palavra de Deus, pois ultrapassa o limite demarcado pelo Criador para separar os filhos de Adão.
E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.
E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.
Gênesis 11:1-9
Quando o Altíssimo distribuía as heranças às nações, quando dividia os filhos de Adão uns dos outros, estabeleceu os termos dos povos, conforme o número dos filhos de Israel. Deuteronômio 32:8
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Atos 17: 26
Vemos aqui provado pelas Escrituras que o casamento inter-racial vai contra a vontade original de Deus. Pois quando essas raças se misturam é porque elas desobedeceram a Deus e ultrapassaram os limites que Ele traçou para separá-las. Porque será que Deus pôs esses limites? É evidente que foi para evitar a miscigenação. Mas não são somente estas Escrituras que mostram que Deus é contra a mistura de raças, porém existem muitas outras Escrituras, como estas, por exemplo: E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo. E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa,
Para que eu te faça jurar pelo Senhor Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito.
Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque. Gênesis 24:1-4
E Isaque chamou a Jacó, e abençoou-o, e ordenou-lhe, e disse-lhe: Não tomes mulher de entre as filhas de Canaã;
Gênesis 28:1
E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas;
Deuteronômio 7:3
Porque tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e assim se misturou a linhagem santa com os povos dessas terras; e até os príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão.
Esdras 9:2
Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel.
Esdras 10:2
Então se levantou Esdras, o sacerdote, e disse-lhes: Vós tendes transgredido, e casastes com mulheres estrangeiras, aumentando a culpa de Israel.
Agora, pois, fazei confissão ao Senhor Deus de vossos pais, e fazei a sua vontade; e apartai-vos dos povos das terras, e das mulheres estrangeiras.
Esdras 10:10-11
Os que eram de ascendência israelita tinham se separado de todos os estrangeiros. Levantaram-se nos seus lugares, confessaram seus pecados e a maldade dos seus antepassados.
Neemias 9:2
Sucedeu, pois, que, ouvindo eles esta lei, apartaram de Israel todo o elemento misto.
Neemias 13:3
Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.
Jeremias 13: 23
A espada virá sobre os seus cavalos, e sobre os seus carros, e sobre todo o povo misto, que se acha no meio dela, e eles se tornarão como mulheres; a espada virá sobre os seus tesouros, e estes serão saqueados..
Jeremias 50:37
Etiópia, Pute e Lude, e toda a mistura de gente, e Cube, e os homens da terra da liga, juntamente com eles cairão à espada.
Ezequiel 30:5
Esta é a doutrina Bíblica que William Branham ensinou que não se devem misturar as raças que Deus separou em classes diferentes. As raças são como as cores diferentes das flores do jardim não se devem hibridiza-las. Foi isto o que o profeta desta era ensinou e isto não o transforma em racista, pois racismo é segregar, discriminar ou considerar uma raça superior a outra e estaremos provando neste texto que o irmão Branham jamais viveu ou ensinou tal coisa. Porém seus algozes perseguidores não poupam calúnia e difamação para o acusarem de racismo, chega até a baixaria de dizerem que o próprio irmão Branham afirmou no fim de sua vida que ele era um segregacionista, uma pessoa que defende a separação entre brancos e negros na sociedade.
Isto é uma clara distorção da verdade, pois adultera as palavras do irmão Branham, tirando sua frase do contexto, torcendo o seu ensinamento. Isto você mesmo poderá estar constatando nas palavras do irmão Branham a seguir, isto desmascara esses críticos e mostra que eles não são dignos de crédito.
143 Agora notem de novo. Há só três raças de pessoas. Vocês têm me ouvido dizer que eu era um segregacionista. Eu sou. Todos os cristãos são segregacionistas, não de cor, mas segregação de espírito. A cor da pele de um homem não tem nada a ver com ele. Ele é um filho de Deus por nascimento. Porém um cristão, Deus disse, “Separai, saí dentre eles, e assim sucessivamente”. Ele é um segregacionista de imundície, entre o correto e o errado. Mas notem, eles tinham uma segregação então, uma separação racial, a qual era a Samaritana. E só há três raças de pessoas na terra; se cremos na Bíblia; essa é a gente de Cão, Sem e Jafé. Esses são os três filhos de Noé. Todos nós nos originamos dali. Isso é correto. Isso nos faz a todos de volta de Adão o que nos faz a todos irmãos. A Bíblia diz: “De um sangue Deus criou todas as nações.” Todos somos irmãos pela corrente sanguínea.
144 Um homem negro pode dar a um homem branco uma transfusão de sangue ou vice-versa. O homem branco pode dar ao -- ao japonês, homem amarelo, ou ao índio, ao homem vermelho, ou qualquer coisa mais -- ou a um Jafenita ou qualquer um. Ele poderia dar uma transfusão de sangue, porque todos somos o mesmo sangue. A cor de nossa pele, onde vivemos, não tem nada a ver com isso. Porém quando estamos segregados é quando saímos do mundo, como Ele levou Israel fora do Egito. Isso é quando estamos segregados das coisas desse mundo.
Quem é Este Melquisedeque?
Portanto nesta linha de raciocínio do irmão Branham nós vemos que até mesmo Deus é um segregacionista. Pois Deus sempre separa seu povo dos demais povos. Veja os Judeus, é um dos povos mais segregados do mundo, pois Deus os proibiu de casarem com outros povos. O cristão é a mesma coisa, Deus o proíbe de casar com pessoas de outras nações, pois Deus fez dos cristãos uma nação santa, que jamais deve praticar o casamento inter-racial, casando com quem não é do povo cristão, um povo que foi chamado para o Seu Nome.
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".
Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei"
"e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso.
2 Coríntios 6:14-18
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia
1 Pedro 2:5-10
134 Agora, Deus, a Palavra, no princípio Ele era independente de todos os outros, de tudo mais, de todas as outras pessoas. Agora, eu não quero dizer isto para ser diferente. DEUS é SEGREGACIONISTA. Sabia disso? Fala-se de integração? DEUS é SEGREGACIONISTA. Ele certamente é. Ele separa Seu povo do mundo. Ele separou Israel, Sua nação. Ele está tentando separar Sua igreja do mundo, mas a igreja quer continuar com o mundo. Mas Seu povo ainda é segregado, segregado para Ele. Quem é Ele? A Palavra.
A Obra Prima de Deus Identificada
Assim vemos que Deus sempre foi um segregacionista, sempre separou o seu povo dos demais povos. Note que o primeiro mundo foi destruído por causa dos Filhos de Deus (a descendência de Sete) se misturar em casamento com as filhas dos homens (a descendência de Caim). Deus sempre procurou separar Seu povo dos demais povos da terra, Ele nunca amou a mistura, a hibridação. Então vemos que tudo é um tipo, o natural tipificando o espiritual. No natural Deus separou as pessoas em raças diferentes e não quer que elas se hibridizem e no espiritual Ele separou Seus Filhos das coisas do mundo e não quer que eles se hibridizem.
E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. Gênesis 6:1-451 Estamos caindo aos pedaços, esperando por um messias (alguma coisa) que venha e nos salve, nos tire de tudo isto. Olhemos para baixo. . .os problemas lá no Leste. Olhamos para a Africa para as revoltas, e os problemas raciais, e a integração, e e segregações. E todos nós contendemos e gritamos aqui não faz muito (nossos amigos de cor) acerca de: "Temos de ter, temos de ter integração. É disso que necessitamos. Temos de ter integração; todo homem, igual; todo homem apropriar-se de. . ." Isso está perfeitamente bem. Isso está perfeitamente bem. Eu não creio em escravidão. Essas pessoas não eram escravas, para começar. Elas não são escravas.
52 Deus é segregacionista. Eu também sou. Todo cristão é uma segregação. Deus segrega Seu povo de todo o restante deles. Eles são. . .eles sempre têm sido uma segregação. Ele escolheu uma nação. Ele escolhe um povo. Ele é um segregacionista. Ele fez todas as nações. Mas ainda assim, um cristão verdadeiramente genuíno tem de ser um segregacionista. Separando-se das coisas do mundo e tudo mais, e chegando a um propósito: Jesus Cristo.
53 Mas eles reivindicam isso. Tenho tentado dizer-lhes: "Não é isso que vai salvar nossa nação. Isso é somente uma trama política. Isto é...isto é uma coisa de base comunista." Eu penso que Martin Luther King vai conduzir seu povo à maior matança e massacre que já tiveram. E eles. . .Vejam vocês, isso não vai unificar o mundo. Isso não vai salvar-nos. Nós lhes demos integração. Agora isto está pior do que alguma vez esteve. Vejam, essa não é a. . .essa não é a questão. Há somente uma coisa que pode, que é Deus. E eles certamente não O querem.
Quem Dizeis Ser Este?
Os críticos torcem as palavras de William Branham para tentar fundamentar sua acusação de que ele era um racista. Mas quando levamos essa acusação ao julgamento e investigamos o ensinamento deste homem, então a sua inocência acerca desta acusação fica estampada diante de todos. Como nesta Resposta, por exemplo, que ele dá a uma pergunta com relação a segregação racial. Sua resposta nos mostra a sua verdadeira opinião sobre este tema e revela também o caráter de seus acusadores.
52...Pode uma pessoa ser cristã e desagradar as pessoas de cor? Não deseja Deus que sejam tratadas como nós por quanto são de cor escura? Você - que sugere você nisto? Crês na integração ou na segregação?
161- Creio na integração. Creio que um homem... Não importa qual seja sua cor ou quem ele seja, ele é um homem igual a mim. Isso é exato. E creio que se eles deixassem quietas as pessoas de cor e esses comunistas não sairiam ali e lhes inspirariam.
162- Agora, eles queriam... Agora, as pessoas realmente genuínas de cor, há um grupo de genuínos nascidos de novo, santos piedosos nessa gente. Sim, claro está só porque minha pele seja branca e a deles negra. isso não significaria nada para mim, se ele está em Cristo, é meu irmão.
163- Esse é o porque eu difiro com a mensagem africana, eles nem criam que esse povo tivesse uma alma. Isso foi o que me desgostou ali. Eu disse: “Esse homem é o mesmo homem que sou eu. Ele tem os direitos para com os mesmos privilégios que eu tenho. Sua pele não significa diferença para mim, ou a nenhum outro homem que seja nascido de novo do Espírito de Deus”.
164- Porém eu disse: “Se eles deixassem quietos a essa gente de cor, nunca haveriam sido assim inspirados? E o direi deste púlpito... Temos muita gente de cor que vem aqui.( Creio que não há nenhum nesta noite). Porém temos muita gente de cor que vem aqui a esta igreja, e irmão, são tão bem-vindos quanto o é qualquer outro. Eles são meu irmão e minha irmã.
165- E algumas das melhores pessoa que alguma vez eu haja saudado em minha vida, são algumas dessas pessoas de cor. Depois alguns deles que são renegados, exatamente tal como as pessoas brancas, ou as pessoas amarelas, ou as pessoas morenas. Sim, está claro:
166- Agora, não creio em matrimônios misturados. Creio que um branco não deveria se casar com Uma mulher de cor, ou uma mulher de cor casar-se com um branco, ou um amarelo com uma de cor, ou um branco, ou um... Creio que as raças das pessoas morenas. negra. branca são como um jardim florido de Deus e não creio que devam se cruzar. Creio que essa é a forma em que Deus os fez; creio que essa é a forma que devem permanecer.
167- Que... Me parece uma insensatez eu ver uma moça de cor bem formosa, inteligente, moça bonita. tão formosa como qualquer mulher que queiras ver... Para que quer ela se casar com um branco e ter filhos mulatos? Que quereria uma moça de cor, inteligente com tal coisa como essa? E porque alguma coisa... esse comunista... E como um - um bom - um - um - um homem de cor quereria se casar com uma mulher branca e ter filhos mulatos?
168- Não creio que eu... creio que deves permanecer justamente o que somos. Nós - somos servos de Cristo. E Deus me fez... Se Ele me fez, minha cor negra, estarei contente de ser negro para Deus. Se Ele me fez amarelo serei um amarelo contente para Deus. Se Ele me fez branco, eu serei um branco contente para Cristo. Se Ele me fez moreno, ou vermelho, um índio, ou o que for, permaneceria minha própria cor. Esse seria eu. Quero ser como me fez meu Feitor.
169- Ali Em Sheveport aquele dia quando chegou esse levantamento e aqueles - e ali haviam todos aqueles jovens de cor inspirados ali, comunistas...
170- Aqui neste púlpito lhes tenho dito que Martin Luther King é reconhecido o maior que jamais haja tido o povo de cor. Isso é certo. Esse homem há de dirigir um - a uma matança milhares deles ( isso a certo) inspirada pelo comunismo
171- Permitam-me provar-lhes meu ponto. Eu disse isso como que dois anos. Observem o que está sucedendo agora mesmo. Disseram que pelejavam pela integração e quando a lei lhes dá integração... E para vocês pessoas que não creem em integração, envergonha-te. Nossa nação permite a integração e devemos fazer o que diz o chefe maior para se fazer. Isso é exatamente correto.
E agora. você diz... Não entrar em lugares e assim sucessivamente dessa forma, ou comprando ou se assentar na parte de trás do ônibus e assim sucessivamente; não Senhor. A lei diz que eles são o mesmo que somos nós, por - conseguinte nos somos o mesmo que são eles, assim sendo, atuaremos dessa maneira. Sejamos dessa forma. E isso é exatamente o que ora toda pessoa verdadeiramente nascida de novo. E agora, eu creio que isso esta no coração deles.
172- Nunca tenho tido tal sentimento por pessoas como o tenho por essa pobre gente da África. a maneira em que eram tratados. Eu não creio nessa coisa. Sou um sulista, nasci do outro lado do rio, porém sou como Abraão Lincoln. venho aqui por quanto creio que o homem nasceu igual. Isso é certo. Eu não creio na separação das pessoas e coisas como essas, quando essas pessoas... batizadas com o Espírito Santo e assim sucessivamente.
173- Porém observem, não são os verdadeiros e genuínos cristãos negros nascidos de novo que estão causando todo este problema. Vocês querem condená-los por isso. e alguns de nossos renegados garotos brancos? Veem? Agora. o que é insolente para o ganso, o é para a gansa. Claro. nossos filhos brancos causam o dobro dos problemas que aqueles causam. Isso é exatamente correto. Onde se encontra? Em nossos colégios e coisas como essas. Alguma de nossa gente de educação mais alta . Está causando essas coisas. Veem?
174- Bom, e então? Agora, para mostrar-lhes que é o comunismo e não essa gente de cor, assim é como o comunismo sempre tem entrado e tomado posse. Fazem isso em toda a nação. Assim é como o fazem. conseguem que lutem uns contra os outros: revolução; então tomam posse sem um disparo. Eles não querem explodir esse país, eles o desejam. Nele eles podem infiltrar . E agora. viram uma causa para fazer isso e sabem o que era a revolução antiga e pensaram que começariam outra revolução.
176- Para provar que meu ponto de vista é claro: depois que têm a integração ( agora a tem, legalmente licitamente ), agora estão causando mais problema do que causavam em primeiro lugar. Veem? mostra que é o comunismo e não estas preciosas almas nascidas do Espírito de Deus.
Perguntas e Respostas número 4. Pregada no ano de 1964
Lendo esta resposta quem poderá em sã consciência dizer que William Branham é um racista? Ele jamais disse em Mensagem alguma que uma raça é superior a outra, pelo contrário, o que ele fala é que todas são iguais. E lendo o dicionário nós vemos que o termo “racismo” significa: “Doutrina que sustenta a superioridade de uma raça sobre a outra”, “Preconceito ou discriminação em relação a indivíduos de outras raças” e “ Defender a segregação racial”. Agora, será que o irmão Branham tinha preconceito ou discriminava as pessoas da raça negra, sustentando que elas fossem inferior a raça branca, ensinando a segregação racial? Não, não encontramos nem uma dessas características de racismo na vida de William Branham, se existe uma cor renegada, ele disse que era a sua própria cor, a cor do homem branco:
82 Há não muito tempo atrás eu estava cavalgando através de umas campinas. E quando garotinho eu costumava pensar, pegava meus livros de história e geografia e pensava nas grandes planícies do oeste. “Um dia,” eu dizia, “eu viverei ali pacífica e quietamente onde não há pecado, e eu passearei pelos campos, e caçarei como um índio. E eu -- eu viverei ali uma vida tranquila por todos os dias de minha vida.” Mas agora é... O HOMEM BRANCO tem estado ali. Onde O HOMEM BRANCO vai, o pecado está com ele. Ele é o maior assassino e matador de todas as pessoas da terra, O HOMEM BRANCO o é. Ele é o renegado de todas as cores.
Apocalipse cap.4 parte 3
Portanto esses acusadores não tem nada de prova para fundamentar esta acusação de que William Branham seja um racista. Agora, note que o motivo que o irmão Branham dá para que não haja casamentos entre pessoas de raças diferentes, não é um motivo racista. Pois sabemos que o ensinamento base do racismo é que existem raças superiores as outras e que é preciso existir segregações entre elas.
Porém o motivo que o irmão Branham revela para que as raças não se misturem em casamentos é um motivo completamente fundamentado na Bíblia. Este motivo revela a própria natureza de um Deus que ama as variedades, ou seja, este motivo é que o nosso Deus é um Deus de variedades. Foi por causa disto que na criação Ele disse: “Que cada espécie (classe) produza segundo a sua espécie, sua classe”. Isto é, Deus ordenou que não misturassem às sementes.
47 E Ele nos faz diferente. Nos é dito até mesmo, na Bíblia, que as estrelas são diferentes uma das outras, uma estrela é diferente da outra. Você sabe, há uma diferença no Céu, nos Anjos, seres Angelicais; existem Anjos, há Querubins, há os Serafins, eles - eles são diferentes ali. E todos nós somos diferentes. E Deus fez grandes montanhas, Ele fez as planícies, Campinas, grama, deserto, água. Veja, Ele - Ele é diferente, Ele é - Ele é um - um Deus de variedade. E veja o Seu povo aqui nesta manhã, alguns de nós somos brancos, outros negros, outros morenos, outros amarelos, outros vermelhos; vêem, é - é o Seu povo. Ele é o ... Ele - Ele é um Deus de variedade, e então eu penso que Ele tem a mesma coisa entre os Seus ministros.
O Tempo da Colheita.
121- Eu tenho centenas de amigos preciosos de cor que são Cristãos, nascidos de novo. Mas nesta linha de segregações e coisas de que eles falam a respeito, hibridam o povo, agora me diga uma mulher de cor, fina e culta e Cristã quereria que o seu bebê fosse um mulato através de um homem branco? não senhor. Isto não é correto. Para que uma mulher branca quer que o seu bebê seja um mulato através de um homem de cor? Deus nos fez o que somos! Vamos permanecer como Deus nos fez! eu creio que isto é certo
122- Quando aquela grande confusão chegou lá embaixo em Shreveport aqui a não muito atrás, um velho pregador de cor se colocou ali; ele tem um lugar em meu coração. Ele disse. "Eu nunca tive vergonha porque sou um homem de cor. Deus me fez o que eu sou, tenho orgulho disto. Mas hoje tenho vergonha da maneira que vocês estão agindo. A maneira que o meu próprio povo está agindo me deixa envergonhado".
123-Oh, que coisa! O que estamos fazendo, amigos? O homem pensa que conhece tudo a respeito disto.
124- As pessoas estariam melhores se ficassem da maneira que estão, da maneira que Deus as fez. Que a raça morena case com os morenos; a raça branca casar com a branca; a raça escura, a amarela e seja qual for, fique da maneira que Deus os fez. Se uma violeta - Deus a fez e ela era branca, que ela fique branca. Se é azul. - preta, marrom, seja qual for a cor da flor, deixe-a de um lado. Se o milho foi plantado de um certo modo - milho amarelo, não o misture com o milho branco. Se você o misturar, então isto não poderá reproduzir de volta outra vez.
Religião Hibrida
51 Eu recordo daquele ministro de cor que se colocou ali embaixo naquele dia em Shreveport. Ele disse: “Eu nunca tive vergonha de ser um homem negro. Deus me fez um homem negro, e eu sou grato ao meu Criador por me ter feito desta forma. Era dessa maneira que Ele me queria”. Mas disse: “Hoje, ao ver o meu povo agindo da maneira que está agindo, então fico envergonhado de ser um homem negro”. Deus abençoe o seu coração leal. Com certeza. Que bem faria uma mulher branca desejar ter um filho com um homem de cor, formando um filho mulato? Não é sensato. Se Deus quis homens morenos, negros, brancos, seja qual for a cor que Ele quis, esta é a criação de Deus. Esta é a maneira que Ele quis isto. Ele deseja flores brancas, flores azuis; Deus é um Deus de variedades. Ele gosta de grandes montanhas, pequenos montes, desertos, planícies, branco, negro, baixo, gordo, indiferentemente. Deus é um Deus de variedades.
52 Se eu fosse um homem de cor, ou um homem moreno, ou um homem amarelo, ou um homem vermelho, eu estaria igualmente feliz em relação a isto. Sim, senhor, com certeza eu estaria. Esta é a maneira que o meu Criador me quis e esta é a maneira que sou. Correto. Por que o homem deseja falsificar qualquer coisa? Quando o homem entra nisto, ele arruína isto. Deixe isto quieto da forma que Deus o fez . Deixe o homem ser o que ele é; pela graça de Deus, deixe-o ser. Mas ele tem que causar grandes confusões agora chamando nosso... causando tumultos, e grandes desordens, e tudo mais através das nações, e através do mundo, só porque ele quer empinar sua cabeça para algo. Esta é a ignorância do homem. Isto é correto; híbrido novamente. Em vez de deixar aquilo da maneira que Deus deseja, ele quer fazer do seu próprio modo. Ele tem que fazer algo a respeito disto, você sabe. Ele tem que fazer para si próprio um nome. Que Deus tenha misericórdia dele. É uma coisa lamentável. Correto. Agora, a Palavra que Deus disse a Eva então, Satanás se aproximou e admitiu que aquela parte da Palavra estava correta, mas disse: “Com certeza esta outra parte não está certa”.
Mas no Principio Não Foi Assim
Mas as pessoas ao lerem estes ensinamentos do irmão Branham elas podem alegar que ele ensinava uma coisa e vivia outra. Portanto estaremos colocando aqui também alguns testemunhos que provam que o irmão Branham sempre foi contra a segregação racial e a tudo que caracteriza o racismo. E note que estes testemunhos que colocaremos aqui estão no livro “Um Homem Enviado De Deus” Parte 2, que foi escrito por um homem que não cria na Mensagem deste profeta, o escritor foi Gordon Lindsay, portanto é um testemunho que não pode ser acusado de ser forjado por um crente da Mensagem:
Menina Cega em Jonesboro, Arkansas
61 Quando passava, o irmão Branham ouviu um gemido muito comovedor: “Papai, papai”, gritava alguém. Ao olhar, viu uma moça de cor, cega, que se movia entre a multidão. Havia perdido seu pai e aparentemente ninguém lhe ajudava a encontrá-lo.
Isto comoveu ao irmão Branham, e detendo se em seu caminho, fez com que a menina tropeçasse com ele. “Perdoe-me senhor” disse ela, sabendo que havia tropeçado em alguém: “Sou cega e tenho perdido a meu papaizinho, e não posso achar ao ônibus”. “De onde és?” lhe perguntou o irmão Branham. “Sou de Menfis”,
respondeu ela. “Que fazer por aqui?” lhe perguntou ele. “Vim ver ao curador”, respondeu ela. “Como soubeste dele?” inquiriu o evangelista. “Esta manhã ouvi algumas pessoas falarem pelo rádio, as quais afirmavam haver sido surdos-mudos, e haviam sido curados. Ouvi de um senhor que recebia uma pensão por ser cego, e ele disse que agora podia ler a Bíblia”. “Senhor”, continuou ela, “eu sou cega desde menina, a catarata me cegou. O doutor disse que me havia coberto o nervo óptico, e que se me operasse poderia resultar em pior. Minha única esperança é conseguir ao
curador, então Deus me curará. Soube que esta é sua última noite aqui. Me disseram que não poderia me aproximar da tenda, e agora papai tem se perdido de mim na multidão. Você me ajudará a regressar ao ônibus?”
62 Por certo, a menina não sabia com quem estava falando, nem tão pouco as pessoas ao seu redor; portanto se perguntavam quem seria aquele que estava falando com a ceguinha. Então o irmão Branham para provar sua fé lhe disse: “E crês tu em
todas essas coisas que têm te contado, especialmente hoje quando há tão bons médicos?” “Sim senhor” -respondeu ela -
“os médicos não têm podido fazer nada por mim. Eu creio que a história do anjo que apareceu ao irmão Branham é certa. Se você
tão somente pudesse me levar aonde está esse homem, então seguramente poderei conseguir a meu pai”.
63 Isso foi demasiado para o irmã o Branham. Ele inclinou seu rosto enquanto lágrimas corriam por suas faces; não pôde resistir ao ouvir aquelas palavras que revelavam a fé tão singela que possuía aquela garotinha. Logo levantando seu rosto
lhe disse: “Jovenzinha, talvez eu seja a pessoa que tu buscas”. Imediatamente ela se agarrou ao evangelista dizendo-lhe: “É você o curador, é você? Diga-me por favor”, gritava ela, e com lágrimas em seus olhos lhe rogava: “Senhor não me deixes, tenha
misericórdia de mim que sou cega”. Esta cena nos traz à memória ao compositor cego, Fanny Crosby, quem escreveu: “Não me passes não me olvides, terno Salvador, muitos gozam tuas mercês, ouve meu clamor”.
64 Ela havia ouvido de outros que haviam recebido a vista, por isso havia vindo crendo que se tão somente pudesse conseguir encontrar ao irmão Branham, ela também receberia a vista. “Eu não sou o Curador, eu sou o irmão Branham; Jesus Cristo é teu Curador”. Então mandou a menina inclinar seu rosto e orando disse: “Senhor, uns 1900 anos atrás uma velha e pesada
cruz marcava as ruas de Jerusalém, cobrindo as ensanguentadas pisadas do Mestre. Caminho ao Calvário caiu seu debilitado corpo sob o pesado madeiro; então chegou Simão, o Cirineu, e lhe
ajudou a carregar tão pesada cruz. Senhor aqui está uma da descendência de Simão, tombando na escuridão. Eu sei que Tu entendes, Senhor...” Então de repente a menina clamou: “Uma vez estive cega, porém agora vejo”. Os homens que buscavam
ao irmão Branham já se aproximavam, então a multidão o reconheceu e empurrando um ao outro, tratavam de chegar a ele. Porém enquanto as pessoas se aproximavam algo sucedeu; um ancião com sua perna torcida, recostado sobre sua muleta havia
estado observando aquele drama que se desenrolou frente a ele, e também gritava: “Irmão Branham, eu sei quem é você, tenho estado de pé sob esta chuva por oito horas, tenha misericórdia de mim”. “Crê você que eu sou o servo de Deus?”, lhe perguntou o irmão Branham. “Creio”, respondeu o ancião. “Então no Nome de Jesus tire suas muletas, você já tem sido curado”. Imediatamente a perna torcida se endireitou. Seus gritos de gozo atraíram a multidão; e todos se empurravam para tocar no irmão Branham.
65 Até aqui, o irmão Branham havia recebido muito pouca remuneração. Rara vez se havia recolhido uma oferta para ele em seu tabernáculo. Ele trabalhava para sustentar a sua família. A jaqueta que vestia naquela noite, estava bastante gasta e
remendada em alguns lugares. Ao se dar conta de que seu bolso estava despregado, tratou de ajeitá-lo, porém o que pôde fazer foi muito pouco. Quando tinha que cumprimentar a algum ministro, lhe dava a mão esquerda, e com a direita cobria o bolso rasgado. Naquela noite as pessoas não se deram conta de seu bolso rasgado; pelo contrário, eles tratavam de tocar naquela vestimenta toda rasgada e velha para serem curados. Isto nos faz recordar a Jesus quando a multidão com tremenda fé tocava em sua vestidura e eram curados no instante.
A SEGREGAÇÃO RACIAL EM CAMDEN, ARKANSAS
66 Uns dias depois destes cultos, o irmão Branham foi a Camden,
Arkansas para celebrar uns serviços de cura divina num auditório daquela cidade.
67 Enquanto lhe explicava seu chamamento e ministério às pessoas, uma luz entrou no auditório e pousou sobre a cabeça do irmão Branham. Um fotógrafo que estava ali, tomou uma
fotografia deste estranho sucesso e eis que a luz saiu na
fotografia! Se não fosse por centenas de pessoas na audiência que viram este fenômeno, talvez alguns haveriam crido que a foto havia sido retocada. Muitos, naquela noite, receberam cura e salvação.
68 Na manhã seguinte, enquanto era levado por um grupo de homens, do hotel a seu carro, centenas de pessoas amontoadas tratavam de tocar nele. Enquanto isso se ouviu alguém gritando e pedindo misericórdia. “Tenha misericórdia de mim, homem de
Deus”.
69 Numa esquina, estava um pobre velhinho cego e já de cabelos brancos, um homem de cor com sua esposa. Tinha um chapéu na mão em sinal de reverência. Imediatamente o irmão Branham se deteve e disse: “Leva-me até ele”. Um dos homens que estavam com ele, disse: “Irmão Branham, não se atreva deixar aos
brancos para atender a esse homem de cor, recorde que você está no sul”.
70 “O Espírito tem me dito para ir até ele, leve-me onde está o ancião”, disse o irmão Branham. Ao se aproximar, todos abriram passagem. A esposa do velhinho lhe dizia: “Acalma-te que aí vem ele”.
71 O ancião levantando suas trêmulas e enrugadas mãos, tocou no rosto do evangelista e lhe disse: “É você o reverendo Branham? Eu nunca havia ouvido de você até ontem. Eu tive uma mãe muito boa e já fazem alguns anos que a perdi. Ela era muito cristã e nunca me disse uma mentira, reverendo. Eu tenho estado cego por muitos anos, e ontem à noite me pareceu haver visto a minha mãe de pé ao meu lado, e me disse: “Filhinho, vá a Camden, Arkansas, e ali encontrarás ao servo de Deus, seu nome é Branham, e tu receberás a vista”. Reverendo, rápido me levantei, pus a roupa e tomei o ônibus. Minha esposa e eu temos caminhado centenas de milhas”.
72 O irmão Branham ouvia a história. Logo levantou seu rosto ao céu, enquanto lágrimas corriam por suas faces; então ele disse: “Pai, te dou graças por Tua misericórdia e por Teu amor para com este pobre cego”, e tocando em seus olhos, disse: “Abra teus olhos, Jesus te tem curado”; e eis que o cego podia ver.
Extraído do Livro “Um Homem Enviado de Deus Parte 2
Se o irmão Branham fosse racista ou tivesse algum outro ensinamento errado, você acha que Deus o teria vindicado desta maneira, com tantos sinais? É claro que não, Deus jamais vindica um mentiroso, isto não faz parte do caráter de Deus. Esta é a forma infalível pela qual Deus vindica Seus verdadeiros profetas, as Obras sobrenaturais perfeitas que Ele opera através destes homens, Obras estas que o diabo não consegue imitar 100%.Você crerá no testemunho dos críticos ou no testemunho das obras que seguiram o Ministério de William Branham? A diferença é que as obras jamais mentem em seu testemunho, mas os homens sim!
Eu sei que os personificadores fazem alguns sinais também, como está em Mateus 24:24, mas sempre existe uma margem de erro nesses sinais, porém os sinais sobrenaturais realizados através do homem de Deus são perfeitos, como foi através de William Branham, nunca houve nenhum erro nos sinais realizados através dele, como dão testemunho até mesmo aqueles que não creram na Mensagem dele. Veja estes testemunhos abaixo, o primeiro é o de Ern Baxter, o primeiro administrador das campanhas Branham, o segundo é o de Gordon Lindsay e o terceiro é o do Evangelista T.L. Osborn:
1: Bem, Branham tinha uma tremenda palavra de conhecimento. Antes de orar por uma pessoa, ele dava detalhes precisos concernente às indisposições da pessoa, e também detalhes de sua vida – sua cidade onde morava, atividades, ações – até mesmo de volta ao tempo de infância. Branham em nenhuma vez cometeu qualquer erro com a palavra de conhecimento em todos os anos em que estive com ele. Isto cobre, no meu caso, milhares de ocorrências. O uso da palavra de conhecimento de Branham começou como um fenômeno em sua mão. Ele tomava a mão da pessoa na sua. Imediatamente na base de seu polegar, na parte grossa da sua mão, havia uma manifestação específica de acordo com a enfermidade ou necessidade. Por ver o fenômeno tão frequentemente, eu comecei a travar conhecimento sobre o que estes eram e me tornei perito em interpretá-los. A tuberculose era uma luz rosa corada. O câncer era uma inflamação de aparência vermelha na qual a bola do seu polegar parecia agitar como uma onda.
Ern Baxter
2: As inumeráveis visões que ele teve em relação à cura de algumas pessoas, nunca falharam, sempre têm provado seremcertas; em todo momento tem sucedido tal e como ele o tem visto na visão. Gordon Lindsay
3: Muitos vão me considerar como um profano ou alguém que está desviado doutrinariamente pelo que vou dizer (porem isto não me importa): DEUS DESCEU NOVAMENTE A TERRA EM CARNE HUMANA; Deus neste tempo tem querido mostrar-se novamente a nós. Querendo ele nos trazer à memória como foi quando esteve aqui na terra, enviou um homem pequeno de estatura, do campo, e sem educação, nos enviou um Profeta, em todo o sentido da expressão; UM HOMEM de DEUS.
Elias não foi isso... Isto é mais do que estamos acostumados a ver. Moises tão pouco o foi. Devido à diferença quanto à dispensação, ele não pode ser o que nos temos visto. O irmão Branham foi muito mais que isso. Ele foi um homem enviado como Sinal especial a esta geração, como sinal sobrenatural em uma medida extraordinária. Por quê? Não havia sido feito antes quando ele esteve na terra e caminhou pelas ruas da Palestina? Porque se repete de novo? Ele quis faze-lo para assegurar que esta última geração soubesse como foi Ele, a quem se pareceu, como é a nova criatura. Ele nos quis recordar no irmão Branham, Sua Imagem, Seu Ministério; como foi nos dias de sua Carne. O ENVIOU PARA SER O PRECURSOR DE SUA SEGUNDA VINDA.
T.L. Osborn
Agora vamos ver nas Escrituras onde é que fala que um falso profeta não pode realizar os sinais sobrenaturais perfeitos. Pois se for assim mesmo, então se vier um homem fazendo sinais sobrenaturais perfeitos, teremos que crer nos ensinamentos dele, pois ele não poderia fazer estes sinais se Deus não fosse com ele. Mas será que há essas Escrituras na Bíblia, se for assim mesmo, então ficaria fácil distinguir entre os falsos e verdadeiros profetas! Neste caso não haveria escusa aceitável no dia do julgamento final.
Eis algumas das escrituras que deixará esta geração sem escusa no dia do julgamento final, inclusive estes três líderes religiosos que confessaram com seus próprios lábios que nunca houve erros nos sinais sobrenaturais realizados através deste homem. Esta geração ficará sem escusa porque estes sinais perfeitos provam sem sombra de dúvida que William Branham foi o verdadeiro profeta de Deus para estes últimos dias. E não tem como este homem ser um verdadeiro profeta e o ensinamento verdadeiro não vir através dele, pois Amós 3:7 diz que Deus não fará coisa alguma sem revelar os seus segredos aos Seus servos os profetas, portanto A Palavra de Deus tem de vir ao profeta vindicado de Deus:
“Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou”
São João 5:36
E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele
João 3:1-2
Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.
Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.
João 9:313
E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria... A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, para que a sua fé não se apoiasse em sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
1 Aos Coríntios 2:1, 4,5.
Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. Mateus 11:20-24
Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.
Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai. João 15:22-24
Estes versículos provam que Deus usa os sinais sobrenaturais para mostrar quem são os seus verdadeiros profetas. Isto nós vemos também em Moisés, Deus lhe deu dois sinais para provar que sua Mensagem era verdadeira. Olhe também para Jonas, como o povo de Nínive iriam crer na Mensagem dele? Esse povo precisou ver um sinal, um grande peixe cuspindo esse homem na praia, então eles creram na Mensagem desse pequeno Judeus.
Assim vemos que Deus provou através de sinais e maravilhas que os ensinamentos de William Branham são verdadeiros. Da mesma forma que ele autenticou seus verdadeiros profetas da Bíblia. Veja Elias, as pessoas estavam com dúvidas sobre qual era o ensinamento verdadeiro, se era o que ele ensinava ou se era o que os 400 profetas de Baal ensinavam. Deus então enviou até mesmo uma coluna de fogo sobre Elias, para autenticar sua Mensagem, depois disto todas as dúvidas se dissiparam.
Hoje também têm surgido muitas dúvidas sobre vários ensinamentos, inclusive se é certo ou errado a mistura de raças. A ciência está ensinando que não existem mais raças entre os seres humanos, pois a maioria de seus genes é igual. E até dentro dos grupos que professam crer na Mensagem os pregadores estão ensinando que não é errada uma pessoa da cor preta casar com outra da cor branca. Mas não importa Deus já tem descido e vindicado qual é o Seu verdadeiro ensinamento sobre a miscigenação, dissipando assim todas as dúvidas.
Mas isto já estava prometido na Bíblia, que Deus enviaria Seu profeta nos últimos dias e revelaria toda verdade da Palavra que era necessário para preparar a Igreja para o Arrebatamento. Portanto os eleitos estão em busca de cada ensinamento do profeta desta era, pois eles sabem que não irão no Rapto se não aceitarem todo ensinamento da Mensagem deste dia. As pessoas podem questionar isto, como já questionam, dizendo que exaltamos muito o irmão
Branham, como se recebê-lo fosse necessário para receber a Cristo, dizem elas.
O que acontece é que as demais pessoas (as que não são eleitas) não sabem qual é a maneira que Deus vindica seus mensageiros. Por causa disto é que não receberam a William Branham e consequentemente não receberam Aquele que o enviou também, pois Jesus mesmo disse que para recebê-lo, primeiro teriam de receberem a Seu Mensageiro:
“Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou” (João 13:20).
Outra pergunta surge agora, se Deus vindica seus profetas de uma maneira infalível, então porque a maioria das pessoas rejeita aos verdadeiros profetas? Isto acontece por causa das interpretações da Palavra de Deus que existem quando os mensageiros trazem a Mensagem divina, os líderes religiosos invalidam esta Mensagem com as suas tradições. O que acontece também é que Deus permite o surgimento de personificadores que endurecem os corações das pessoas através de suas imitações dos sinais sobrenaturais do verdadeiro Mensageiro, veja, por exemplo, Moisés sendo imitado por James e Jambres.
No entanto, apesar das aparentes contradições, as pessoas deveriam ter crido Nele, pois Deus o havia vindicado completamente. Assim é com o irmão Banham também, Jesus o Vindicou completamente, autenticando seus ensinamentos. Então, ainda que alguns de seus ensinamentos sejam difíceis de entender, como é o caso da Unicidade da Divindade, da Predestinação, da Semente da Serpente, da Manifestação do Filho do Homem, de Casamento e Divórcio e deste ensinamento que estamos abordando neste capítulo, ainda assim devemos crer, pois Deus jamais vindica alguém que ensine alguma doutrina errada.
Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição. Marcos 7:7-9
Título do Site
Existem Raças Superiores?
Durante a história têm surgido vários conceitos para tentar colocar as pessoas de cor preta como sendo uma raça inferior as demais. Surgiu a teoria de que a raça negra veio através da maldição de Deus sobre Caim. Depois de Darwin surgiu também o racismo científico, o qual tentava provar através do tamanho dos crânios das pessoas que a raça negra era o mais primata da evolução humana. Porém Deus falou através do profeta desta era que os seres humanos não evoluíram dos animais e disse também que todas as raças vieram de Adão e Eva e que todas têm o mesmo valor, não sendo nenhuma superior as demais.
50 Agora, foi dito. . . E eu espero que meus amigos de cor que estão aqui desculpem esta observação, porque absolutamente não é correta. A primeira vez que eu encontrei alguém na minha vida, depois que eu me converti. . . eu estava. . . encontrei com o irmão George DeArk e os outros ali embaixo. Eu estava andando, e o Senhor me dirigiu a um pequeno lugar. E eles estavam discutindo de onde o homem de cor veio. E eles estavam tentando dizer que o homem de cor. . . Que Caim havia se casado com um animal parecido com um macaco e através disso veio a raça de cor. Agora, isto está errado.
Absolutamente, isto está errado. E nunca se firme nisto. Porque não havia ninguém de cor ou branco, ou nenhuma outra diferença; havia apenas uma raça de pessoas no dilúvio. Então depois do dilúvio e da torre de Babel, eles começaram a se espalhar, foi aí onde eles tomaram suas cores e assim por diante. Todos eles vieram da mesma árvore. Isto é exatamente correto. Adão e Eva foram pai e mãe terrestres de toda criatura viva, de seres humanos, que já esteve na terra. Isto é correto. Negro, branco, pálido, moreno, e amarelo, seja de qual cor você for, isto é absolutamente o lugar no qual você vive, e a maneira que -- que o. . . Exatamente como penso. . .
51 Eu devo expressar isto enquanto estou nisto. As pessoas aqui agora nesta segregação e leis e coisas que elas passam, eu acho que é ridículo. Eu realmente acho. Ouçam. Apenas deixem aquelas pessoas de um lado; elas sabem o que elas querem. Deus fez o homem, um homem de cor, e ele é feliz em relação a isto. Absolutamente. Se Deus tivesse me feito um homem de cor, eu estaria feliz em relação a isto; se Ele me fizesse um homem moreno, eu estaria feliz; se Ele me fez um homem branco, estou feliz; se Ele me fizesse um homem amarelo, eu estaria feliz. Deus nos fez em nossas cores, e Ele nos fez da maneira que Ele nos quer, e somos todos Seus filhos. Absolutamente. E eles não devem agitar e se comportarem assim. É errado fazer isto. Eles não deveriam fazer isto. Deus nos fez. . . O modo que queremos isto.
52 E o homem de cor, ele não quer sair ali e romper sua -- sua geração ou sua cor, e misturá-la com um branco e tudo mais assim. Eu não o culpo. Eu não. O homem de cor possui coisas que o branco nem mesmo possui. Absolutamente. Isto é exatamente correto. E Deus nunca teve a intenção que eles fossem daquela forma.
53 Bem, veja. O homem de cor é. . . Ele -- ele é um. . . Ele tem um -- ele tem uma disposição sobre si que O HOMEM BRANCO nunca teve. Ele tem uma confiança na sorte, um “confio em Deus, e deixa o restante correr.” Se ele obtém aquilo ou não, ele está feliz de qualquer modo. Eu gostaria de ter bastante disto nesta noite; com certeza eu gostaria. Bem, ele possui isto, e isto é posse sua. Ele não quer se misturar com outra raça e rompê-la. Isto é exatamente correto.
54 Lembrei-me de uma senhora ali embaixo em Shereveport que fez um dos
melhores -- um dos melhores comentário que já ouvi em minha vida. Ela fez um comentário, e eles o colocaram em um jornal. Ela se aproximou; ela disse: “Da forma que estas coisas estão acontecendo aqui nesta segregação, eu não quero que meus filhos vão à escola lá naquele colégio de brancos.” Disse: “Eles não obterão a mesma atenção que eles teriam se eles tivessem um professor de cor.” Aquela mulher é uma mulher inteligente. Ela sabia a respeito do que ela estava falando; eles obtém uma educação melhor. Isto é exatamente correto. Então eu penso que as pessoas erram em fazer aquilo.
55 E então eles dizem: “Caim e Abel. . .” E assim por diante. Não, senhor. A cor não teve nada a ver com isto. É o espírito ali dentro que tem algo a ver com isto. Isto é exatamente correto.
Perguntas Sobre Hebreus Parte 3
125 Este homem, o irmão de cor, quando aquela grande rebelião veio em Louisiana, eu estava lá na época. Quando o... Houve um ministro de cor, precioso e velho irmão, que se levantou lá e disse, perguntou a milícia: "Eu poderia falar com eles? Eles são o meu povo." E este velho ministro se levantou, ali, disse: "Quero dizer, está manhã, que nunca me envergonhei da minha cor. Meu Criador me fez o que sou."
126 É assim que Ele quer que ele permaneça. É assim que Ele quer que todo homem permaneça. Ele faz flores brancas, e flores azuis, e todas as cores de flores. Não misture suas espécies. Não as cruze. Você se põe contra a natureza.
127 Ele disse: "Nunca me envergonhei da minha cor, até esta manhã." Disse: "Quando vi meu povo se levantar e fazer as coisas que está fazendo agora," ele disse, "isto me deixa envergonhado deles." Ó Deus, abençoa aquela voz. Ele disse: "Vocês só vão causar problemas." Disse: "Vejam as escolas aqui. Se não tivéssemos escolas," disse, "seria diferente. Mas quem tem as melhores escolas aqui em Louisiana?" Disse: "Tomemos, por exemplo, nossa cidade, Shreveport." Disse: "Há uma escola branca ali, é uma escola velha. Eles construíram outra para nós. Eles não têm nenhum instrumento, um brinquedo para as crianças. Nós temos um pátio cheio. E além disso, construíram para nós uma grande e vasta piscina de mármore para nossos filhos. E temos os melhores professores que se pode obter." Disse: "Por que vocês querem ir lá, quando temos uma melhor aqui? o que há com vocês?" ele disse.
128 E aquelas pessoas, elas, "Hurra!" Elas abafaram a voz. Aí está, veja, inspiração errada.
129 Se aquelas pessoas fossem escravos. Elas são meus irmãos e irmãs. Se fossem escravos, eu diria: "Unamo-nos a elas e vamos fazer uma passeata e protestemos essa coisa." Elas não são escravas. Elas são cidadãs com os mesmos direitos que qualquer outra pessoa tem. É só um monte de inspiração vindo do inferno, para fazer que um milhão delas seja morta. Eles cometam uma revolução. Certamente que é. Não está certo.
130 Homens e mulheres têm seus próprios direitos. Nossos irmãos de cor, e nossos japoneses, e os amarelos, brancos, negros, e o que sejam. Não há diferença na cor de um deus. Todos viemos de um homem, Adão. Mas se Deus nos separou e nos tomou de diversas cores, permaneçamos assim. Se eu fosse um- um homem amarelo, eu ia querer permanecer japonês, ou chinês. Se fosse um -um- um homem de cor, eu ia querer permanecer assim. Deus me fez assim.
131 Francamente, há muito a respeito da raça negra que a raça branca devia ter. Eles não têm preocupação. Eles são mais espirituais. Há mil coisas acerca deles que O HOMEM BRANCO não consegue nem chegar perto. Deus os fez assim.
132 Quem poderia chegar a cantar melhor que um coral de negros? Onde você poderia encontrar vozes? Já os vi chegarem das terras lá, sem saber qual era a mão direita e a esquerda. Trinta ou quarenta tribos diferentes deles, e eles cantam a tal ponto que os mestres ficavam ali, diziam: "Simplesmente não consigo chegar perto." Ele treinou corais por anos, e um estará uma oitava mais alta ou mais baixa, e tudo mais. Disse: "Escutem isso, perfeitamente, mesmo em língua diferente." Eles são dotados.
133 Mas, veja, toda esta coisa tem de acontecer, tudo por causa de um político que vocês elegeram com suas máquinas fraudulentas.
O Terceiro Êxodo
130 Suponho que esta dama é uma estranha para mim. Nós somos estranhos um para o outro, porém o Senhor Jesus nos conhece a ambos. Agora, aqui está um quadro perfeito. Aqui está um quadro de São João quatro. Uma mulher de cor, e um homem branco. E naquele dia, foi uma samaritana e um judeu, duas raças de pessoas. Jesus lhe fez saber que não havia diferença. Todos somos criaturas de Deus. No país em que vivemos, se faz diferença em nossa cor, mas não temos nada a ver com isso.
131 Deus queria que Seu povo fosse desta maneira. Ele fez O HOMEM BRANCO, negro, moreno, amarelo, vermelho. Ele os fez dessa maneira. Este é assunto Dele, e Ele nos ama a todos.
132 Porém, aqui há um quadro perfeito; duas pessoas que nunca se conheceram antes, sendo esta a nossa primeira vez, duas raças diferentes.
133 Agora, eu percebo que você é crente. Você é uma cristã, porque seu espírito é bem vindo. E esse grande Anjo de Deus não daria as boas-vindas a nada que estivesse errado.
Certamente que não.
134 Vocês veem aquela fotografia, aquele Anjo na fotografia, aquela Luz acima de onde estou parado Aquilo é o que a faz sentir-se da maneira que se sente agora. Descendo sobre você. Um momento irmã Gertie. Parece haver algo, não posso captar a dama corretamente.
135 Sim, a mulher está sofrendo de uma condição nervosa. Fica nervosa, ela derruba coisas. Isso é correto. E você tem também um problema espiritual, que está tratando de
resolver, porque tem estado orando sobre isto por algum tempo. Isso é verdade. E você tem artrite. Vejo-a tentando levantar-se de sua cama, devagar, especialmente pela manhã. Você tem algo mal em sua coluna, também, um problema de coluna. Isso é o ASSIM DIZ O SENHOR.
136 Você crê que sou profeta de Deus Você crê que o mesmo Deus que conheceu a Simão a pode conhecer Se Deus me revelar isso, isso fará de ti uma crente forte, para poder crer o que vai receber Chamam-na de ‘Nanny’ [A irmã diz: ”Amém.”] e teu sobrenome é Johnson. [“Amém.”] E você vive em New Albany. Volte para casa e seja curada no Nome do Senhor Jesus. Somente creia.
A Igreja Irá Antes da Tribulação?
Aqui está a prova cabal de que o irmão Branham não é racista, pois ele sempre creu e ensinou que não existe nem uma raça superior às demais, mas que todas têm o mesmo nível de valor diante de Deus e de seus filhos. E note que neste último sermão do irmão Branham que colocamos “A Igreja Irá Antes da Tribulação”, que esta mulher de cor preta estava sendo bem vinda por Jesus Cristo e Ele não fez nenhuma diferença entre ela e as pessoas brancas. Ou seja, a diferença de raça para Deus não significa nada, Ele somente olha para uma coisa, a fé da pessoa.
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38
Martin Luter King
Vamos falar agora sobre Martin Luter King (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 – Memphis, 4 de abril de 1968), mas para isto será necessário mostrar o cenário histórico em que ele estava inserido em relação a segregação racial nos Estados Unidos. Este cenário começa a ser formado lá nas treze colônias, quando em 1619 elas recebem seus primeiros escravos. As colônias se dividiam em três, Norte, centro e Sul, somente as do Sul tinham sua economia totalmente baseada na agricultura, nas plantações de arroz, fumo e algodão, que eram produzidas pela mão escrava. Portanto a economia sulista estava totalmente baseada na escravidão. Já a economia das colônias do Norte estava baseava na industrialização, que era sustentada pelo trabalho assalariado.
Porém foi somente depois da Independência dos Estados Unidos, ocorrida em 04/07/1776, que estas diferenças começaram a causar grandes conflitos entre os interesses desses Estados. Pois o Norte necessitava de uma taxa alta para a entrada de produtos estrangeiros, para conservar o crescimento industrial interno. Já o sul, por não possuir um parque industrial desenvolvido, precisava de uma taxação alfandegária baixa, para que os produtos importados pudessem entrar fáceis e fartos para a sua população. Também os Estados do Sul e do Norte se divergiam a respeito da forma em que o Oeste deveria ser colonizado. Então havia essas divergências entre esses Estados que pareciam impossíveis de serem resolvidas.
Porém a questão mais polêmica mesmo entre esses Estados do sul e do norte, que agora estavam divididas em vinte cinco Estados, foi com relação a escravidão. E quando Abraão Lincoln (partido Republicano) tomou posse como presidente, como ele era a favor da libertação dos escravos, então 11 estados do Sul(Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Flórida, Alabama, Mississipi, Louisiana, Arkansas, Texas e Tennessee) declararam a secessão (separação) e formaram os Estados Confederados da América. Assim começou a guerra civil dos Estados Unidos (1861-1865), com os Estados do Norte tentando trazer os Estados do Sul de volta A União.
No meio desta guerra civil, em primeiro de janeiro de 1863, Abraão Lincoln assina a Lei da libertação dos quatro milhões de escravos Norte Americanos. A guerra civil terminou em 1865, com a vitória da União, mas Abraão Lincoln foi morto uma semana depois, por um ator sulista. Porém, mesmo com o fim da escravidão, a discriminação racial continuou no Sul dos Estados Unidos, pois o Estado institucionalizou ali a segregação racial através das Leis de “Jim Crow”, a qual vigorou entre 1876 e 1965. Essas leis exigiam que as escolas públicas e a maioria dos locais, como trens e ônibus, tivessem instalações separadas para brancos e negros. É neste contexto histórico de segregação que encontramos Martin Luter King em 1955.
Mas havia outros neste contexto histórico que também lutaram contra a discriminação racial americana, como por exemplo, Malcolm X (19/05/1925-21/02/1965) e o partido das Panteras Negras (1966 -1980), fundado por Huer Newton e Bobby Seale. Cada uma destas pessoas tinha sua filosofia, seu modo de luta contra o preconceito racial.
E foi neste contexto conturbado que William Branham levou a cabo um dos maiores ministério de todos os tempos entre os gentios. Pois Jesus tinha que Se Manifestar em carne humana entre os Gentios também, no mesmo contexto político e religioso que Ele Se Manifestou há dois mil anos entre os Judeus e Samaritanos, dois povos que viviam segregados um do outro. Pois se Deus não Se Manifestasse da mesma forma para todos os povos, então Ele seria acusado de ser injusto, de fazer acepção de pessoas. Foi por causa disto que Jesus prometeu em São Lucas 17:30 que quando o mundo se tornasse como Sodoma e Gomorra, que Ele iria Se Manifestar na Forma do Filho do Homem novamente.
E estudando a história nós somente encontramos o mesmo cenário político e religioso de Sodoma e Gomorra em meado do século xx. E como para Jesus Se Manifestar como Filho do Homem se necessita de um corpo humano e como Seu próprio corpo está no trono da intercessão hoje, então Ele preparou o corpo de William Branham para cumprir através dele este Ministério da Divindade em Plenitude corporal entre os Gentios.
Agora se faz necessário explicar o que significa Jesus na Forma de Filho do Homem para que o leitor possa entender esta explanação da história do meado do século XX. Nós sabemos que Jesus também Se Manifesta na Forma de Filho de Deus e Filho de Davi. Na forma de Filho de Deus foi Jesus Cristo operando em uma forma sobrenatural, invisível, não humana. Ele Se manifestou nesta forma nas eras da igreja, até meado desta última era, quando Ele foi expulso da mesma. Esta forma foi o Espírito Santo realizando sobrenaturalmente poucos sinais, restaurando parte de Sua Palavra, isto através de vários seres humanos.
Esta foi a grande diferença para os Sinais que foram realizados quando Jesus Cristo fez-se conhecido na forma do Filho do Homem nestes últimos dias. Forma esta que foi Ele operando numa forma literal, visível, humana. O Qual foi o Espírito Santo em Plenitude operando fisicamente milhares de sinais e restaurando toda a Palavra de Deus. Isto tudo Ele fez através de um único ser humano, que foi o nosso querido e amado irmão William Marrion Branham.
É fácil perceber que Jesus Cristo Se Manifestou como O Filho do Homem novamente nesta última era as obras que foram feitas através do irmão Branham dão testemunho desta verdade. Foram milhares de sinais realizados através de um único homem, porém o Sinal principal mesmo, que identifica que o Filho do Homem Se manifestou nesta era, foi o Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas, que Deus operou através deste homem. Sinal este, O Qual nunca falhou nem se quer por uma vez, nas milhares de ocasiões em que Ele foi ministrado através deste humilde servo de Deus.
130 Suponho que esta dama é uma estranha para mim. Nós somos estranhos um para o outro, porém o Senhor Jesus nos conhece a ambos. Agora, aqui está um quadro perfeito. Aqui está um quadro de São João quatro. Uma mulher de cor, e um homem branco. E naquele dia, foi uma samaritana e um judeu, duas raças de pessoas. Jesus lhe fez saber que não havia diferença. Todos somos criaturas de Deus. No país em que vivemos, se faz diferença em nossa cor, mas não temos nada a ver com isso.
131 Deus queria que Seu povo fosse desta maneira. Ele fez O HOMEM BRANCO, negro, moreno, amarelo, vermelho. Ele os fez dessa maneira. Este é assunto Dele, e Ele nos ama a todos.
132 Porém, aqui há um quadro perfeito; duas pessoas que nunca se conheceram antes, sendo esta a nossa primeira vez, duas raças diferentes.
133 Agora, eu percebo que você é crente. Você é uma cristã, porque seu espírito é bem vindo. E esse grande Anjo de Deus não daria as boas-vindas a nada que estivesse errado.
Certamente que não.
134 Vocês veem aquela fotografia, aquele Anjo na fotografia, aquela Luz acima de onde estou parado Aquilo é o que a faz sentir-se da maneira que se sente agora. Descendo sobre você. Um momento irmã Gertie. Parece haver algo, não posso captar a dama corretamente.
135 Sim, a mulher está sofrendo de uma condição nervosa. Fica nervosa, ela derruba coisas. Isso é correto. E você tem também um problema espiritual, que está tratando de
resolver, porque tem estado orando sobre isto por algum tempo. Isso é verdade. E você tem artrite. Vejo-a tentando levantar-se de sua cama, devagar, especialmente pela manhã. Você tem algo mal em sua coluna, também, um problema de coluna. Isso é o ASSIM DIZ O SENHOR.
136 Você crê que sou profeta de Deus Você crê que o mesmo Deus que conheceu a Simão a pode conhecer Se Deus me revelar isso, isso fará de ti uma crente forte, para poder crer o que vai receber Chamam-na de ‘Nanny’ [A irmã diz: ”Amém.”] e teu sobrenome é Johnson. [“Amém.”] E você vive em New Albany. Volte para casa e seja curada no Nome do Senhor Jesus. Somente creia.
A Igreja Irá Antes da Tribulação?
Agora, Filho de Davi é a Forma de Deus Se manifestar como Rei, e Ele Se manifestará nesta Forma somente a partir do tempo em que ocorrer a Sua Segunda Vinda, quando Ele assentará no Trono do Milênio. Muitos pensaram que O Messias viria desta forma na primeira vez, como Filho de Davi (Rei) e que Ele restauraria o reino a Israel naquele tempo, foi por isso que eles rejeitaram a Jesus Cristo. Porém Ele veio de uma forma completamente diferente, visto que Ele veio como Profeta e não como Rei. Hoje é a mesma coisa, a história se repete, as pessoas O esperavam vir como Rei, mas Ele Se manifestou como Profeta de novo, O Deus-Profeta, para cumprir a terceira manifestação Do Filho do Homem. As pessoas não O reconheceram novamente, como não O reconheceram da primeira vez.
Agora, voltando a linha natural dessa época, Martin Luter King somente se tornou conhecido depois que Rosa Parks, em 01/12/1955, se negou a ceder seu assento no ônibus para um branco sentar-se, sendo presa por quebrar essa lei da cidade de Montgomery no Estado do Alabama. Agora, será que o ato desta mulher foi voluntário ou fazia parte de um plano da organização NAACP, que ela pertencia? Pois após este ato, Martin Luter King liderou um boicote contra a empresa de ônibus dessa cidade, que durou 381 dias, quando a Suprema Corte declarou que as leis de segregação racial em ônibus de Montgomery e do Alabama era inconstitucionais.
Então a partir desta data Martin Luter King comessou a guiar uma grande multidão em caminhadas em protesto contra a segregação racial dos Estados Unidos. E em um paralelo a essa luta, pois o natural tipifica o espiritual, William Branham também guiava uma grande multidão por onde caminhava, assim como Jesus há dois mil anos entre os judeus e samaritanos. Veja o que Gordon Lidsay disse sobre isto em seu livro “Um Homem Enviado de Deus Parte 2” parágrafo 86: “Um enorme tráfego marcava o passo do profeta do século XX, cuja oração fazia desaparecer enfermidades, expulsava demônios, conseguia com que lares destruídos fossem unidos, que pais bêbados se arrependessem, que filhos pródigos regressassem, que igrejas divididas voltassem a se unir nos vínculos da paz e que cristãos mornos fossem aquecidos pelo fogo de seu primeiro amor.
Desta forma vemos que Jesus apresentou em seus dias, para os judeus e samaritanos, assim como também para os gentios através de William Branham, a verdadeira libertação para a humanidade escravizada, que é a Palavra de Deus feita carne entre as pessoas. O qual foi o maior presente de Deus dado a humanidade. Mas o mundo recusou esta libertação divina já por duas vezes e quando o mundo rejeita a misericórdia, então não resta mais nada, a não ser o juízo. Portanto a humanidade inteira ainda continua escrava, mesmo não sabendo disto. E não pense que esta escravidão é somente para o mundo das drogas, da prostituição, das bebedeiras, das baladas, etc. Pois não é. Esta escravidão toma também o mundo religioso, o povo chamado cristão. Quem você acha que matou Jesus? Não foi o bêbado, o viciado, a prostituta, mas foi sim o mundo religioso, usando sim, é claro, a política, a espada do Estado para isto. Portanto não descanse seu futuro eterno em uma denominação religiosa, pois a mesma, sem exceção, é de Satanás. Não estou falando das pessoas, elas são simplesmente pessoas enganadas.
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:31-36
Agora, quando William Branham falou que Martin Luter King era influenciado pelo comunismo, isto é um fato confirmado pela história, o próprio FBI tem documentos que provam esta verdade. O conselheiro mais próximo de King, Stanley Levison e seu assistente mais próximo também, Jack O Dell, eram comunistas. E mais, King sempre discursava para grupos de fachada comunistas e até mesmo participou de seminário na Escola Highlander Folk, que ensinava táticas comunistas, as quais ele usou mais tarde em suas campanhas. E King em seus sermões sempre mostrava a sua influência comunista ao falar, como você pode constatar nestas palavras proferidas por ele em um discurso de 1966:
Não se pode falar em resolver o problema econômico do negro sem se falar em bilhões de dólares. Não se pode falar de acabar com as favelas sem primeiro dizer que se deve lucrar com as favelas. Aí se está mexendo com algo realmente delicado e pisando em um terreno perigoso, porque aí se está criando problemas com a comunidade. Está se criando problemas com os chefes da economia… Agora, isto significa que estamos em águas difíceis, porque isto significa mesmo que estamos dizendo que algo está errado… com o capitalismo… Deve haver uma melhor distribuição da riqueza e talvez os Estados Unidos devam ir na direção de um socialismo democrático.
Agora, algumas pessoas falam que o irmão Branham errou em suas palavras de que Luter King levaria muitos negros à morte. O que esses críticos não entendem e a maioria das pessoas que professam crer na Mensagem também não. É que o irmão Branham também tinha as suas opiniões, como todas as pessoas têm. E note nesta Resposta abaixo que o profeta disse que esta sua frase de que King levaria um milhão de negros a morte, que esta frase não foi uma profecia, o Assim diz O Senhor, mas que foi apenas sua opinião humana sobre aquela crise racial que o país estava passando. Portanto, quando alguém usa este comentário para tentar desabonar o irmão Branham como profeta, este tiro sai pela culatra, atingindo ao próprio crítico. Pois esta acusação mostra que o profeta não tem nem uma profecia que não se cumpriu, pois se tivesse então o crítico a usaria para provar que William Branham foi um falso profeta.
Você profetizou que haveria um - um milhão de negros mortos em... ou você simplesmente anunciou que isto aconteceria?
7 Agora, vejam, eu sempre lhes pedi para terem cuidado com o que vocês ouvem. Veem? Há muito disto que é simplesmente o lado humano. Mas sempre se é algo que sai, isto dirá, “É ASSIM DIZ O SENHOR”, mesmo para visões ou qualquer coisa. As visões na plataforma, na audiência, você mesmo está fazendo aquilo; isto não é Deus, é você. Veem? Deus não produz aquela visão, você mesmo o faz, pela fé em um dom Divino.
8 Como a mulher que tocou em suas vestes, Ele não sabia quem era ela ou o que havia de errado com ela, mas ela mesma fez aquilo. Vêem? Agora, aquilo não foi o ASSIM DIZ O SENHOR. Foi o ASSIM DIZ O SENHOR quando Jesus falou de volta e lhe disse que a sua fé lhe havia salvado. Mas, vêem, você tem que observar.
9 não, eu estava falando a respeito de Martin Luther King, neste grande desastre que eles estão tendo no Sul, com a - as PESSOAS DE COR. Eu disse, “Se aquelas pessoas fossem escravas, eu tomaria a minha igreja e iria até o Sul e ajudaria aquela gente a sair da escravatura”. Certamente eu o faria, porque o homem faz os escravos, não Deus. Somos todos de um só sangue. Viemos todos de uma só árvore, e esta foi Adão. Deus, através de um sangue, tem feito todas as nações. E se nós, nossas cores são moreno, ou negro, ou amarelo, ou vermelho ou seja o que for, somos todos criaturas do Todo-Poderoso, vêem, e ali não deve haver nenhuma diferença em nós.
10 A pergunta aqui embaixo é “segregação de escola”. Agora, eu estava ali no primeiro levantamento, e ouvi isto, e eu - eu sei do que estou falando. As PESSOAS DE COR tem ótimas escolas, às vezes bem melhor do que as outras. E, por exemplo, em Shreveport eles tem melhores escolas do que as escolas dos brancos. Mas é a idéia de alguém os influenciar que eles devem ir e se misturarem. Eu penso que isto não teria importância, mas contanto que as pessoas estejam protestando isto, aquelas pessoas do Sul, então de qualquer maneira que diferença isto faz?
11 E eu penso que Martin Luther King tem inspirações comunistas, com as quais dirigirá cerca de um milhão de pessoas a uma armadilha de morte absoluta. Vêem? Eu não digo que o Senhor me disse isto. “Eu”, creio, vêem. E eu creio que isto não deveria ser feito. Eu penso que as pessoas devem ser cristãs e reconhecer umas às outras como irmãs. E, mas eu penso que só porque...
12 Os Estados Unidos, este governo agora me diz que eu não posso nem mesmo assinar um cheque que - que seja... entregue a mim pessoalmente. Vêem? Estes são direitos constitucionais tirados de mim, mas o que posso fazer a respeito disto? Simplesmente siga em frente, isto é tudo. Vêem? E isto tem que ir através de outro sistema antes que eu como um cidadão dos Estados Unidos possa descontar o cheque, tem que vir através desta igreja, eu não posso desconta-lo. Vêem? E isto não é correto. Isto é inconstitucional. Mas o que - o que posso fazer a respeito disto? Não há nada. Este coletor de impostos aqui embaixo foi quem me disse que eu não podia fazer isto, então, bem, aí está. Se é, assim seja. Então simplesmente deixe isto ir adiante.
13 Eu creio que isto deve ser a mesma coisa, que o ...que meus irmãos e irmãs de cor no Sul não deveriam levantar os braços contra seu irmão e coisas tais como estas. Puxa, que diferença isto faz onde ou em qual escola você vai? Eu vi uma fina senhora de cor naquela manhã quando eles estavam... Eles fizeram movimento ali em Shreveport, e foi um velho ministro de cor que ficou dizendo à polícia, ele disse, “Deixe-me falar com eles”. Então ele era um velho pio, e ele se colocou de pé ali em cima e disse, “Eu nunca tive vergonha da minha cor”. Disse ele, “Meu Fabricante me fez o que eu sou, e eu nunca tive vergonha disto, mas, até esta manhã”. Disse, “Quando vi vocês, meu povo, agindo desta forma”, disse, “Então me envergonhei em ser um homem de cor”. Ali estava a milícia que chamou e gritou para ele descer.
14 Então uma fina, educada, senhora de cor, de boa aparência se levantou, com uma inteligência, puxa, superior. Ela disse, “A primeira coisa, eu não quero que meus filhos sejam ensinados por uma mulher branca”.
Disse, “Por que?”
15 Disse, “Porque ela não terá interesse pelos meus filhos que meu... como uma professora de cor teria”. E disse, “Veja nossas escolas aqui. Por que estão vocês gritando?” Disse, “Nós temos piscinas e tudo mais em nossas escolas, e eles não tem isto lá”. Disse, “Agora, por que vocês estão gritando?” E eles gritaram para que ela descesse, vêem.
16 Estão inspirados com a coisa errada, vê você, veem, eles aquelas pessoas. E esta é a razão que eu disse aquilo, não que ali haja qualquer - qualquer profecia a respeito disto. Não tenho nada sobre isto do Senhor. E vocês estejam certos agora, se eu digo qualquer coisa do Senhor desta maneira, para lhe dizer, isto é sempre... Estou falando agora. Mas quando Ele fala, eu digo, “Não sou eu, é o ASSIM DIZ O SENHOR”. E eu não posso dizer isto até que Ele me diga. Eu poderia estar totalmente errado em meu pensamento a respeito de Martin Luther King. Eu não sei, eu não posso dizer. Esta é simplesmente minha opinião. Qualquer coisa que causa problemas, isto é o que tinha de ser nos últimos dias. E é tudo inspirado por Satanás, para romper nossa comunidade e seja o que for que temos, qualquer coisa que se levanta assim. Então sou a favor destas pessoas ali embaixo, você nunca pense que eu não sou. Eu sou a favor da liberdade e a favor de tudo, mas o povo não tem aquela situação protegida agora. Mas o que isto fará, eu creio que isto começará outra revolução se alguém não para isto. Vêem, são os comunistas trabalhando no meio destas pessoas.
17 Eu estava na África quando eles fizeram a mesma coisa. Veem? E eu sei que ali havia comunistas entrando e dizendo para aquelas PESSOAS DE COR, “Oh, você é isto, aquilo e aquilo outro. Vocês são isto, aquilo e aquilo outro”. E a primeira coisa que você sabe, é que isto causou a morte de milhares deles. E onde eles chegaram? Em parte nenhuma, veem, em parte nenhuma.
18 E eu - eu amo a vida humana. Vamos servir o Senhor. Nosso Reino está acima; nada sobre esta coisa aqui. Contanto que comamos, bebamos, e possamos ter, seja o que for que você quiser? Vêem? Então eu sei o que isto seria. Eu - eu vejo que isto simplesmente causa problemas.
Agora, outra pergunta está aqui.
João Batista, quando encontrou com Jesus, vêem, por que ele disse, “Assim nos convém cumprir toda a justiça”? O que isto significava?
Ele Cuida, e você?
É isto, todas as pessoas da nação ao verem a crise racial pelo qual o país estava passando, todos pensavam que milhares de pessoas negras morreriam naquele conflito. E o irmão Branham não foi exceção, mas ele deixou bem claro que isto foi apenas um ponto de vista pessoal dele próprio e não uma profecia, o Assim Diz O Senhor. A morte de milhares de pessoas negras não aconteceu, mas Martin Luter King foi alvejado por um tiro às 06:00 hs na sacada de seu aposento no Lorraine Motel e morreu nos braços de seu amigo Ralph Abernathy em 04/04/1968 em Memphis Tennessee. Depois da morte de Martin Luter King, Ralph Abernathy ficou como líder em seu lugar. Mas hoje Abernathy está esquecido por todos, pois é tido como um traidor do movimento, tudo isto por ter escrito em sua autobiografia que Martin Luter King teve relações extraconjugais.
Miriã foi Racista?
Os críticos na ânsia de desqualificar o irmão Branham como profeta chegam ao absurdo de usar a crítica de Miriã contra Moisés, por ele ter casado com uma mulher cusita, dizendo que Deus a castigou por causa do pecado de racismo. Assim como é o pecado de William Branham também, acusam eles. Porém o capítulo 12 de Números derruba esta falsa interpretação, pois ali não fala nada sobre racismo e mesmo quando Deus desce para repreender Miriã, Ele não a acusa de racismo em parte alguma.
Neste capítulo é claramente mostrado que a ira de Deus caiu sobre Miriã, não por causa de ela ter sido racista naquele caso, mas sim por causa dela não ter tido temor de falar contra um homem que Deus falava com ele face a face, através da Coluna de Fogo. Pois o próprio Deus deu uma lei que um Israelita jamais poderia se casar com pessoas de outros povos.
Portanto se Miriã foi racista, então Deus também seria racista, pois foi Ele quem proibiu o casamento inter-racial de um Israelita com pessoas de outros povos. Vemos então que Miriã tinha fundamento bíblico para a sua crítica, porém ela jamais deveria ter falado contra um homem vindicado através da própria Coluna de Fogo. Ela devia ter o conhecimento mínimo de que falar contra um homem vindicado por Deus é falar contra o próprio Deus.
E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita.
E disseram: Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? E o Senhor o ouviu.
E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.
E logo o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Vós três saí à tenda da congregação. E saíram eles três.
Então o Senhor desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram.
E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.
Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.
Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?
Assim a ira do Senhor contra eles se acendeu; e retirou-se.
E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.
Números 12:1-10
Agora, se Deus fez isto contra Miriã por causa dela ter falado contra um homem vindicado pela Coluna de Fogo, mesmo ela não tendo tido tanto tempo de conhecimento da Bíblia. E nós então, que temos hoje milhares de anos de conhecimento Bíblico, que conhecemos sobre o fogo que Elias fez cair sobre aqueles capitães, que conhecemos sobre as duas ursas que mataram aqueles 42 meninos por chamarem o profeta Eliseu de careca. O juízo sobre as pessoas desta última era será mais rigoroso do que o das eras passadas. Meu Deus! Já era para nós termos aprendido nestes milhares de anos um pouco sobre quem é Deus e como Ele Se identifica, sabendo assim distinguir entre o falso e o verdadeiro profeta, para através deste conhecimento respeitar mais a Deus. Mas infelizmente isto não tem acontecido, pois as pessoas estão hoje mais incrédulas do que nunca.
Mas note que Miriã tinha fundamento bíblico para a sua crítica, pois o próprio Deus falou que as pessoas de Israel jamais deveriam casar-se com pessoas de outros povos. Portanto se Miriã foi racista por causa disto, então Deus também seria racista, pois Deus proibiu tais casamentos. Nisto vemos provado aqui que o pecado de Miriã não foi racismo. Mas o pecado dela foi ter se levantado contra um profeta vindicado, ainda que aparentemente fundamentada na Bíblia. Que lição tremenda temos aqui! Que ninguém deve falar contra um profeta vindicado. Não importa se alguma de sua doutrina não pareça estar certa segundo o nosso entendimento, pois se Deus o vindicou, então Deus está com aquele homem e coitado de quem falar contra ele.
Veja Abraão mentindo que Sara era sua irmã, mesmo assim o rei Abimeleque teve de ir até aquele homem e pedir que ele orasse por ele e pelo povo, pois Deus lhe havia dito que se ele não fizesse isto, que tanto ele como seu povo morreria. Que situação, pedir a oração de um homem que mentiu, é que ele era um profeta vindicado por Deus. Portanto ninguém pode falar contra um profeta ungido de Deus, mesmo tendo fundamentos Bíblicos para tal. Nós temos o entendimento, mas o profeta tem a revelação. Ou seja, ninguém pode julgar um profeta que já foi vindicado por Deus. O que podemos julgar é o dom de Línguas, de cura, de profecia, etc. Mas nunca um profeta vindicado.
E partiu Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar.
E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.
Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.
Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa?
Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto.
E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.
Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu. Gênesis 20:1-7
Se você notar em Números 12, ali não fala que a esposa de Moisés era negra. Não quero dizer com isto que ela não seja negra, estou somente dizendo que a Bíblia não fala que ela era. Sabemos que os cusitas eram os habitantes da região que hoje é a Etiópia, que são negros. Porém sabemos também que todas as pessoas que estavam sob o domínio daquela nação eram denominadas de cusitas, mesmo as pessoas de pele clara. Mas a questão aqui não é se a esposa de Moisés era negra ou não, porém é sim, que Números 12 fala que Deus castigou Miriã com lepra pelo seu pecado de ter falado contra um homem vindicado por Ele e não pelo pecado de racismo, por ela ter condenado a ele por ter casado com uma mulher de pele escura.
A Bíblia não fala que Miriã falou contra Moisés por ele ter casado com uma mulher de pele escura. Se este fosse o fato a Bíblia com certeza teria relatado isto. Portanto interpretar Números 12 como se a lepra tivesse vindo a Miriã por causa de pecado de racismo é uma tentativa desesperada de tentar fazer a Bíblia dar sustentação às nossas próprias doutrinas. Vamos somente falar o que a Bíblia fala e Números 12 fala que a lepra pegou em Miriã por causa dela ter falado contra um homem que era vindicado por Deus, que falava face a face com Ele.
Então o Senhor desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram.
E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.
Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.
Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?
Assim a ira do Senhor contra eles se acendeu; e retirou-se.
E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.
Números 12:1-10
Isto nos mostra que devemos ter temor de falar contra um homem que Deus fala com ele através da Coluna de Fogo. Não importa se vemos as Escrituras de uma forma diferente deste homem, mas se Deus o vindica através da Coluna de fogo, de sinais e maravilhas, então devemos deixar de nossos entendimentos e acatar o ensinamento deste homem, pois Deus tem autenticado que suas doutrinas são verdadeiras. É o nosso entendimento da Escritura contra a Revelação de Deus vindo a um profeta vindicado sobre as Escrituras, nós ficaremos com o que, com o nosso entendimento ou com a Revelação? A nossa escolha determina o nosso destino eterno!
A Ku Klux Klan Influenciou William Branham?
Esses críticos inventam de tudo para tentar acabar com a influência de William Branham, mas como acabar com uma influência que foi construída através de milhares de sinais sobrenaturais, escritas com o próprio dedo de Deus nos anais da história? Deixam-os tentarem, eles estão aqui para isto, mas ninguém consegue abrir a porta que Deus fechou e fechar a porta que Ele abriu.
E não tem como um falso profeta e mesmo verdadeiros profetas através de dons ou até Satanás, fazer os milhares de sinais sobrenaturais que foram feitos através deste homem. Pois estes sinais que foram feitos requer a própria Plenitude da Divindade, um Ministério realizado pelo próprio Deus em carne humana. Portanto esta influência foi construída pelo próprio Deus e ninguém consegue desfazê-la. Não é que o irmão Branham seja Deus, ele foi apenas o canal humano por onde Deus Se Manifestou em alguns momentos em Plenitude corporal, cumprindo a promessa de Lucas 17:30.
Mas este boato que circula entre os críticos de William Branham, afirma que o profeta tinha uma conexão pessoal com a Ku Klux Klan, organização racista secreta que foi fundada no Tennessee em 1866, como um clube social que reunia veteranos confederados, ou seja, soldados do Sul que foram derrotados na guerra da secessão. Esta acusação cai em descrédito por não ter nenhuma evidência na história e nem nos sermões de William Branham para fundamentá-la. Pelo contrário, o que encontramos nos sermões de William Branham são provas que o inocentam desta acusação.
Pois como vemos na história, a Ku Klux Klan foi fundada por soldados do sul, do Partido Democrata, que lutaram contra o partido Republicano de Abraão Lincoln para tentar manter a escravidão dos negros nos Estados Unidos. E no ano de 1963, quando os negros votaram no Partido Democrata o irmão Branham se posicionou contra o que eles estavam fazendo, disse até que os negros estavam vendendo a primogenitura ao rejeitarem votar no Partido que os libertou da escravidão, o partido Republicano de Abraão Lincoln. E como o irmão Branham tinha laços com a Ku Klux Klan se ele sempre enalteceu a luta de Abraão Lincoln contra a escravidão dos negros americanos? Ao ler a história e a Mensagem de William Branham nós vemos que esta acusação não tem base alguma.
135 Então quando voltar a este companheiro que temos aqui, que não conhece José, liberdade. Esforçando-se por obter esses votos dos de cor, e não sabendo que foi um partido REPUBLICANO que os libertou, para começar. Vendendo seu direito de primogenitura, a tal coisa como essa, para conduzi-los a uma armadilha mortal, para mostrar que todo sistema feito pelo homem tem de cair Exatamente. E o Sr. Kennedy nacionalizou aquela guarda, e enviou aqueles homens diretamente de volta em oposição a seus próprios pais ali de pé sob a constituição. Isso desobedeceu a constituição novamente.
O Terceiro Êxodo
268 Tal como o problema de separação que há no sul dos Estados Unidos. Eu creio que os homens devem ser livres, creio que esta nação representa a liberdade. Eu não digo que o Sr. Kenedy estava no êrro quando mandou as tropas; mas ao mesmo tempo eu não sou REPUBLICANO nem Democrata, sou cristão, e não creio em tais coisas; tão pouco creio que as pessoas de côr devem vender sua primogenitura. Foi o partido REPUBLICANO, o sangue de Abraão Lincoln que libertou essa gente porque ele era um homem piedoso. Meu pensamento é que se desejam votar, devem pelo menos ficar com seu partido; porém uma coisa é segura, aquele jovem não estava ali somente por questão das escolas. Esse jovem é um cidadão, ele é um americano, e aqui há liberdade para todos. A côr da pele não deve fazer diferença. Deus disse: "De um só sangue fez toda linhagem dos homens"( ( Atos 17: 26 ).
A Estatura de um homem Perfeito
E ao ouvir os sermões de William Branham não se encontra nada de evidência de que ele cria na ideologia deste sistema racista. O profeta desta era nunca creu na supremacia da raça branca, que ė a base ideológica da Ku Klux Klan, pelo contrário, ele disse que se há uma cor renegada, esta é a cor do homem branco. Como pode alguém vir com uma história tão fantasiosa desta e ainda encontrar pessoas que creiam numa mentira tão descarada assim? Mas a Bíblia já nos dá a resposta, pois Ela diz que nos últimos dias as pessoas amariam mais a mentira do que a verdade. Veja o irmão Branham dizendo que não há nenhuma raça superior as demais, como ele pode ter sido influenciado pela Ku Klux Klan então? A própria voz do irmão Branham desmascara esses acusadores revelando que os mesmos estão dando um falso testemunho.
82 Há não muito tempo atrás eu estava cavalgando através de umas campinas. E quando garotinho eu costumava pensar, pegava meus livros de história e geografia e pensava nas grandes planícies do oeste. “Um dia,” eu dizia, “eu viverei ali pacífica e quietamente onde não há pecado, e eu passearei pelos campos, e caçarei como um índio. E eu -- eu viverei ali uma vida tranquila por todos os dias de minha vida.” Mas agora é... O HOMEM BRANCO tem estado ali. Onde O HOMEM BRANCO vai, o pecado está com ele. Ele é o maior assassino e matador de todas as pessoas da terra, O HOMEM BRANCO o é. Ele é o renegado de todas as cores.
Apocalipse cap.4 parte 3
Se você é preto, branco, amarelo, vermelho, americano, canadense, russo, espanhol, mexicano, de onde quer que você vem, nós somos um em Cristo, cada um de nós. Deus não ama a um mais do que ama a outro. Ele não me ama mais do que ama você. Ele não ama você mais do que ama a mim. Então aqui estamos nós. Somos todos um em Cristo Jesus. Os Filhos de Israel
O quê A soberania de Deus! Está vendo A oração e fé daquela pobre MULHER NEGRA pequena e insignificante, manteve aquele avião sem levantar vôo e o segurou ali. Ele é o mesmo Deus que pôde parar e Se virar para um mendigo cego
junto aos - junto aos muros de Jericó. Ele é o mesmo Deus ontem, hoje, e
eternamente. É fé que faz isto. Ele quer que você creia nisto.
Deus tem um Cordeiro Provido 116
203 Não me importa o que seja, minha esposa, eu - eu respeito lealdade em qualquer mulher. Quando era garoto, eu sempre dizia: “Se uma MULHER NEGRA quisesse ser leal, eu derramaria a última gota do meu sangue para mantê-la dessa maneira”. Veja, eu respeito o que é certo, a coisa certa. Eu tenho procurado viver de acordo com isso, a vida toda. Eu era jovem então, agora sou velho, eu não mudei minhas idéias nem um pouquinho. Está vendo?
Poder de Transformação
Mas para os críticos não importa o que o irmão Branham realmente ensina e sim a interpretação que eles dão para o que ele ensina. E nesta ânsia de acabarem com a influência do Mensageiro desta era eles procuram por cada pequena coisa na Mensagem que possam usar para este fim. Mas coitados, eles somente encontraram um parágrafo onde o irmão Branham cita a Ku Klux Klan, que eles podem tentar alegar uma suposta associação entre ambos, para assim tentar denegrir a imagem do profeta desta era. Este parágrafo é este:
62 Eu me recordo de que a Sra. Roeder me assistia, ali no hospital. Jamais esquecerei essa mulher. Não importa o que aconteça, jamais poderia esquecê-la. Ela era apenas uma jovem mulher então. Seu marido era o superintendente aqui embaixo na fábrica de carros. E eu – eu me lembro dela me assistindo, ela e a Sra. Stewart. E elas foram as que na verdade pagaram a minha conta do hospital. Eu... Nós nem mesmo tínhamos comida para comer, em casa, então como poderíamos pagar uma conta de hospital, centenas de dólares? Porém ela, por através da sociedade de sua igreja e da KU KLUX KLAN [Organização norte-americana – Trad.], pagou a conta do hospital para mim, maçons. Jamais posso esquecê-los. Vê? Não importa o que eles façam, ou o que, eu ainda... há algo, e isso permanece comigo, veja, o que eles fizeram por mim. E eles pagaram a conta ao Doutor Reeder. Ele ainda está vivo, vive aqui em Port Fulton, poderá lhes contar a história.
Almas que Estão Em Prisão Agora
Porém neste parágrafo não há nada que indique que o irmão Branham apoiou a ideologia ou alguma outra coisa da Ku Klux Klan. O que existe neste parágrafo é a gratidão de um homem aos indivíduos de uma associação da qual ele discordava de suas atividades. “Isto dá para perceber quando ele diz:” Porém ela, por através da sociedade de sua igreja e da KU KLUX KLAN, pagou a conta do hospital para mim, maçons. Jamais posso esquecê-los. Vê?Não importa o que eles façam, ou o que, eu ainda... há algo, e isso permanece comigo, veja, o que eles fizeram por mim. E eles pagaram a conta ao Doutor Reeder.
Neste parágrafo o irmão Branham cita três organizações distintas e nem ao menos sabemos qual delas pagou a conta do hospital. Neste parágrafo ele cita a igreja dessas mulheres, cita a Ku Klux Klan e cita também a Loja Maçônica. Agora, qual dessas organizações ajudou a pagar a conta do hospital? Nós vemos que o irmão Branham não está nem um pouco preocupado com essas organizações, pelo contrário, ele é contra todas elas, mas a gratidão dele é para com essas pessoas que o ajudaram.
E sabemos que no julgamento final Deus julgará cada individuo e nem um copo de água fria dada a um eleito ficará sem recompensa. E todas as eras tiveram aquelas pessoas que mesmo estando em um sistema errado fizeram coisas boas, como é o caso de Gamaliel, que defendeu os Apóstolos, mas que nunca saiu do sistema errado. Dá uma olhada na história, quantas pessoas não ajudaram os cristãos em tempo de perseguição, nos dias da perseguição de Roma ou mesmo hoje, nem uma dessas pessoas ficará sem a sua recompensa. Esses cristãos que foram salvos por mãos piedosas também foram eternamente gratas àquelas pessoas, assim como o irmão Branham.
E, ouvindo eles isto, se enfureciam, e deliberaram matá-los.
Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;
E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,
Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.
E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.
E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. Atos 5:33-42
E para mostrar de uma vez por todas como é infundada esta acusação, note que na história não há nenhum registro de nenhum contemporâneo de William Branham que relate alguma coisa associando ele a Ku Klux Klan. Portanto tal acusação é falsa, pois não tem nem uma evidência na história e muito menos nas pregações deste servo de Deus.
E até mesmo o ensinamento de William Branham que ensina que nos últimos dias Deus enviaria um Mensageiro para o povo gentio revela que ele não poderia crer na supremacia branca. Pois esta doutrina da Mensagem apenas exclui os Judeus (povo) deste ministério dos últimos dias, então esta doutrina prova que William Branham era racialmente inclusivo, pois não teria como ele ensinar esta doutrina e mesmo assim excluir a raça negra e crer na supremacia branca. Veja atė mesmo a doutrina de William Branham atesta que ele não era influenciado pela ideologia da Ku Klux Klan.
Outra coisa que derruba essa acusação por terra, de que William Branham era influenciado pela Ku Klux Klan, é o fato de que este servo de Deus sempre respeitou o avivamento da Rua Azusa, realizado pelo ministro negro William Seymour. Como pode um homem crer na supremacia branca e honrar um movimento liderado por um homem negro? Isto prova que essa acusação contra William Branham é totalmente infundada, não tem sustentação alguma. Estes tipos de acusações revelam que esses críticos não são de confiança e mostra também a pobreza de caráter das pessoas que confiam neles.
7 Assim, eu estive ali em cima, na velha igreja Pisgah nesta tarde, ou o Lar Pisgah, ou seja como for que é chamado e lhes digo, tivemos um tempo glorioso. Os... encontrei alguns dos antigos da Rua AZUSA ali, ainda naquela igreja, adorando, na velha Rua AZUSA. E vi mulheres e homens anciãos
assentados ali. Eu apenas queria colocar meus braços ao seu redor, abraçá-los, sabe. Pareciam tão dóceis!
Tú Filho de Davi, Tenha Misericórdia de Mim
11 Outro dia ouvi dizer, que quando faziam as reuniões na Rua AZUSA, aqui na Califórnia, criam que não era coveniente levar hinários nos cultos porque eles cantavam no Espírito. Conforme o Espírito os dirigia assim cantavam. Eles dançavam no Espírito. Eles tinham um grande momento. Eles aceitaram a Palavra de Deus em Santificação para separá-los dos seus pecados, e sabiam que haviam passado da morte para a vida. Que avivamento eles tiveram a quarenta anos atrás!
Virando Para o Norte
Agora vamos falar um pouco sobre a acusação de que William Branham foi influenciado pelo Dr Roy Davis, o qual foi seu primeiro e único pastor. O que prova que essa acusação é outra falácia é que quando este pastor quis que o irmão Branham ordenasse mulheres à pregadoras, o profeta deixou a Igreja Batista imediatamente, pois a Bíblia proíbe as mulheres de serem pregadoras(1 Coríntios 14:34, 35 e 1 Timóteo 2:9-15). Portanto está provado através deste incidente que quem influenciava William Branham era A Bíblia e não Roy Davis.
E a conversa de que a Igreja Batista de Roy Davis era Pentecostal quando William Branham foi membro dela é refutada pelo próprio Roy Davis. Pois no começo da carta dele que saiu na Revista “A Voz da Cura” em 1950, ele realmente fala que sua igreja foi a primeira congregação pentecostal que William Branham frequentou. Mas na conclusão da carta ele é claro ao explicar que a razão dele não ter crido nas visões e revelações de William Branham foi por causa de ele ter sido pregador Batista já por muitos anos e o ensinamento dessa igreja é que essas manifestações não procedem de Deus. Isto prova que a Igreja dele não era Pentecostal, pois como uma Igreja Pentecostal pode não crer em visões e revelações divinas, sendo que a crença nestas manifestações sobrenaturais é a base doutrinária de uma Igreja Pentecostal.
Mas porque então ele falou no começo da carta que a igreja dele foi a primeira congregação Pentecostal que William Branham frequentou? Isto é simples de entender, pois o irmão Branham dá testemunho na Mensagem que Roy Davis um dia tomou um copo de veneno ao ser desafiado por um pregador apóstata que afirmava que a promessa de Marcos 16 era falsa, ele bebeu e nada de mal lhe aconteceu. Nisto nós vemos que este pastor cria em algumas coisas do sobrenatural da Bíblia, a tal ponto que ele fala um pouco depois na carta que ele foi o primeiro homem que o irmão Branham viu ungir e orar por um enfermo. Isto mostra que a igreja dele pregava muito do Evangelho, bem mais do que a igreja Batista, mas no entanto não pregava O Evangelho Completo, como ele mesmo afirma no final de sua carta.
O problema das pessoas é que elas tiram a frase do contexto, isto acontece com relação a Bíblia também. Pois como pode a igreja de Roy Davis ser uma Igreja Pentecostal se ele não cria em visões, como ele mesmo afirma nesta carta. E no decorrer da carta, ele diz que foi difícil aceitar as visões de William Branham, mas que por esta teimosia ele entrou em um inferno de fogo e sofreu muito por sua incredulidade. Até que um dia ele aceitou a Voz de Deus e começou a pregar o Evangelho Completo. Com isto ele está dizendo, é evidente, que ele ainda não era pentecostal nos dias em que ele rejeitou a visão e revelação de William Branham.
Testemunho do Rev. Roy E. Davis
Revista “A Voz da Cura”
“Eu posso escrever mais intimamente sobre Billy Branham do que qualquer
ministro vivo”, diz O Primeiro Pastor de William Branham
O Sr. Roy E. Davis envia considerações muito interessantes sobre o início do ministério do Ir. Branham
Amado irmão Lindsay:
Por alguns meses eu tenho me aplicado a escrever um artigo sobre Billy
Branham. Depois de meditação e oração, eu decidi assim fazer. Eu espero que
eu possa compor este artigo de tal maneira que eu o veja impresso.
Em primeiro lugar, sou o ministro que recebeu o irmão Branham na primeira
congregação pentecostal que ele freqüentou. Eu o batizei, e fui o seu pastor por
uns dois anos. Eu também preguei o sermão de sua ordenação, e assinei o seu
certificado de ordenação, e ouvi-lhe pregar o seu primeiro sermão. Fui o
primeiro homem nesta terra a quem Billy viu ungir e orar por uma pessoa
enferma. Sinto que posso escrever mais intimamente sobre Billy Branham do
que qualquer ministro vivo, quando ele também recebeu o seu batismo do
Espírito Santo em meu humilde lar em Jeffersonville, Indiana. Depois daquela experiência nós éramos mais “amigáveis” e crescia consideravelmente um amor
um pelo outro. Muitas conversações íntimas foram aprofundadas entre nós
durante aqueles dias com respeito às coisas mais profundas do Espírito Santo.
Ele sempre tendia para algum tipo de conversa que eu não compreendia, e mais
tarde vim a desconsiderar quando inteiramente visionária, e finalmente
descartei suas estranhas cogitações como imprestáveis e irracionais. Eu havia
sido um pregador batista por muitos anos, e havia sido ensinado a
desconsiderar tais ideias e conceitos de coisas espirituais como visões,
conversas com o Senhor e coisas parecidas. Portanto isso explica a minha
impaciência com o irmão Branham, e em uma vez quando eu havia também
escutado a essa “voz” talvez ele não tivesse sido tão limitado pelo meu imposto
provincialismo. Como um resultado direto de minha falha para ouvir a Deus nas
questões tão profundamente importante para nós dois e para o mundo em geral,
atravessei a muitos fogos do inferno. Mas eu estava irredutível, e mesmo assim
NÃO me rendia completamente a Deus em questões que eram mais ou menos
estranhas a mim.
Então, depois de pagar um terrível preço por minha prolongada teimosia, eu
consenti ao meu cérebro e coração dogmáticos a deixar Deus ter o Seu caminho
em minha vida. Eu tive que ver que eu “não pertencia a mim mesmo” e vendo
isso, eu alegremente entendi um dia que Deus queria tomar a minha vida
inteira, operar através dela, preenchê-la, e enviá-la para a divulgação do
Evangelho do Filho de Deus como Ele queria que fosse, e não como eu tinha
anteriormente decretado que deveria ser. Desde então, aleluia, vários anos
agora se passaram, e eu tenho estado superlativamente feliz na obra do
VERDADEIRO Evangelho completo de nosso precioso Jesus.
Quando eu leio sobre o modo como Deus está usando o meu “Timóteo” na
difusão das doutrinas de Deus e de Seu amor e poder eternos, minha alma se
emociona exultante mente, e os meus olhos se enchem de lágrimas de genuína
gratitude a Ele por Sua condescendência para trabalhar em Billy Branham, ao
desvelar os mistérios espirituais do plano de Deus para um mundo na condição
de deserto. Sinto que eu também terei um grande interesse na Terra do Sol
Altivo em cada alma salva sob o ministério de Billy Branham. Eu agradeço tão
profundamente a Deus pela entrega completa que Billy parece ter feito a Ele.
Existem poucas coisas que me dariam mais alegria do que estar em uma de suas
campanhas. Mas eu também estou conduzindo campanhas de cura, e portanto
eu não possuo tempo para visitar uma de suas campanhas. Mas posso dizer que
eu sinto que cada oração feita por Billy encontra a aprovação de nosso Pai
Celestial. Receber uma oração de Billy Branham é o equivalente a receber a
oração de qualquer um dos grandes apóstolos do amor e poder sobre esta terra.Neste momento eu estou encerrando uma maravilhosa campanha de cura em
Hobbs, Novo México. Muitos foram salvos e muitas pessoas enfermas curadas,
enquanto o manco tem sido feito para andar. É a primeira vez que uma grande
campanha desse caráter tem visitado esta parte do Novo México. Grandes
multidões tem estado freqüentando, e grandes resultados tem acompanhado os
nossos esforços aqui.
Eu sou um membro da Câmara do Comércio do Texas de Fort Worth, e do
Comitê Executivo do mesmo. Nasci e me criei perto de Texas City, me converti
ali perto, e fui ordenado a pregar o evangelho numa igreja batista bem
conhecida do Texas. Até recentemente, eu estava trabalhando com a Assembléia
de Deus, mesmo sem ser um membro deles. Tenho tido algumas campanhas
verdadeiramente grandes com eles. Meu atual administrador agora é o Rev. J.
F. Owens, e tem sido pastor por uns seis anos em Granbury, Texas, na
Assembléia de Deus.
Os ministros da Assembléia de Deus, os ministros da Igreja Pentecostal de Deus
e muitos outros ministros representantes de vários grupos pentecostais tem
estado cooperando nesta campanha, e com algumas exceções, todos tem
trabalhado juntos para a glória do Senhor Jesus Cristo nestas partes.
Eu fiquei tão profundamente e favoravelmente impressionado com a
“Declaração de Princípios” que apareceu na última edição da Voz da Cura, com
respeito a este companheirismo.
Grandes audiências freqüentam os meus cultos. Eu possuo uma ampla tenda
para evangelismo, um caminhão GMC, e um grupo de evangelismo bem
organizado, com a Sra. Davis como pianista.
Que o bondoso Deus possa te abençoar e que continue Suas mãos sobre o irmão
Branham, é o meu desejo e oração,
De seu irmão na bendita esperança,
Sr. Roy E. Davis
3404, Rua So Main
Fort Worth, Texas.
Fonte: Revista “A Voz da Cura”, Volume 3, Número 7; outubro de 1950.
Tradução: Diógenes Dornelles
E com relação a influenciar o Ministério de William Branham com o Pentecostalismo, todos querem ter essa glória, inclusive Roy Davis. Mas essa glória Deus não deu para ninguém, essa glória é exclusivamente do Criador. Pois estudando as características do Ministério de William Branham, nós não vemos na história nenhum outro ministério que poderia ter servido de modelo para ele. Portanto os críticos que formularam esta acusação são agora desmascarados pelos fatos da história, como fala Ern Baxter numa entrevista a uma revista Evangélica depois da partida do profeta, este foi o primeiro administrador das campanhas de curas Branham:
Branham havia tido algum contato com algum dos homens anteriores, como Smith Wigglesworth, ou os Jeffreys?, Qual teria sido a inspiração para o seu ministério?
...Ele era relativamente um homem iletrado, e assim não teve uma ampla leitura. Ele era um grande caçador. Suas habilidades eram no reino natural e habilidades intuitivas. Eu lhe questionei acerca de várias pessoas. Ele não conhec Jueu o Dr Charles Price, quem havia tido um grande ministério de cura no passado nos anos 20 e 30, ou qualquer dos outros que eu mencionei. Eu não vejo qualquer inspiração para o seu ministério vindo de qualquer destes homens anteriores, certamente não no reino de sua palavra de conhecimento. Com respeito ao que quer que Deus tenha feito no espírito, não tenho conhecimento. Mas no reino de sua palavra de conhecimento, não houve modelos humanos que ele pudesse ter se moldado. Ele simplesmente pareceu romper com uma fonte totalmente nova. Ele foi um missionário batista, deste modo sua tradição não o uniria com o pentecostalismo histórico.
O próprio ministério singular realizado através de William Branham prova que ele não foi influenciado por ministério de homem algum, nem mesmo pelos ministérios dos profetas da Bíblia. Pois este ministério somente foi realizado pelo próprio Deus, nunca Ele usou a algum homem para realizá-lo. A história prova isso. O primeiro corpo que foi usado para Deus realizar este Ministério foi um corpo teofânico, isto aconteceu nos dias de Abraão, o corpo apareceu e desapareceu. O segundo corpo foi o do Senhor Jesus Cristo, o qual foi o próprio Deus encarnado. Note que este Ministério nunca antes foi realizado através de um homem nascido através da via sexual, William Branham foi o primeiro. Como poderia ele então ser influenciado por algum homem, sendo que nunca antes um homem teve um Ministério deste! E o sinal usado para Deus identificar este Ministério sempre foi o mesmo, pois Deus não muda, este Sinal foi o poder da onisciência de discernir os pensamentos dos corações das pessoas.
Agora, com relação a Roy Davis ser um dos chefes da Ku Klux Klan, para nós da Mensagem isto não afeta em nada, pois nós não cremos na Mensagem dele. O mesmo seria se um dos filhos do profeta fosse chefe desta organização racista, isto não afetaria em nada a Mensagem que William Branham pregou. Pois Roy Davis nunca creu na Mensagem que William Branham pregou, o que ele mais tarde aceitou foi o Sinal, ou seja, que os dons do Espírito Santo, como a visão, ainda estavam vigentes. Mas isto Os Homens do Evangelho Completo, assim como todas as igrejas Pentecostais que financiavam as campanhas de Curas Branham, também criam.
Mas na Voz do Sinal, na Mensagem da hora, nisto Roy Davis e nem os Pentecostais creram. É que no Sinal é fácil crer, pois os milagres entretem o povo, arrasta multidões. Porém Deus não envia sinais para entreter ninguém. O objetivo do sinal é atrair o povo para ouvir a Voz que está atrelada ao Mesmo. Do mesmo modo que o Sinal na vida de William atraiu multidões, quando a Voz que estava atrelada a este Sinal ecoou, as multidões se afastaram de William Branham, pois a Voz foi rude demais para o gosto denominacional destes últimos dias. E Roy Davis correu tanto da Voz que nem olhou para traz, ele nunca mais entrou em contato com William Branham depois da carta, até onde sabemos através da história.
Então para nós que cremos na Mensagem de William, para nós não importa o que Roy Davis foi, se ele foi membro da Ku Klux Klan, se foi membro da Loja Maçônica, etc. Pois Deus não vindicou a ele. Como não vindicou a nem um outro nesta última era. Agora, quando se fala contra William Branham, ai sim, isso importa a todos que creem na Mensagem da última hora. Importa no sentido de virmos e defendermos a ele, pois Deus o Vindicou com milhares de sinais sobrenaturais. Não que as críticas vão nos abalar de alguma forma, isto nunca vai acontecer com um eleito revelado, pois os tais sabem que Deus não vindica a mentirosos. Pois se Deus vindicasse a mentirosos, então Ele estaria dando um falso testemunho de alguém, dizendo que a pessoa está com a verdade quando na realidade não está, mas sabemos que Deus nunca fará isto, pois tal atitude fraudulenta não está em Sua índole.
Assim vemos que Roy Davis não influenciou a William Branham em nada, com relação a doutrinas, nem ele, nem qualquer outra pessoa ou denominação, mas unicamente Deus. Com isto não estamos falando que a revelação veio a ele em um papelzinho voando diretamente do céu, não, não foi assim. Mas ele entrava em contato com essas doutrinas através de leituras Bíblicas, lendo livros, ouvindo algum pregador, etc. Então ele orava e estudava sua Bíblia para ver se aquele ensinamento era Bíblico ou não. Somente depois disso vinha a ele a revelação sobre aquele assunto. Essa revelação vinha a ele de três maneiras diferentes. A maioria das doutrinas vieram a ele através da simples leitura da Bíblia, como o Batismo em Nome de Jesus Cristo por exemplo, ele disse que nenhum anjo lhe revelou isto. Algumas outras doutrinas, por causa de sua complexidade, vieram a ele através do Anjo do Senhor, como por exemplo “ Os Sete Selos”, “ Casamento e Divórcio", “ O Corpo Celeste”, etc. E outras vieram a ele através do próprio “Assim diz o Senhor”, como foi por exemplo a doutrina do “ Último Sinal”.
Portanto não é porque o irmão Branham ensinou alguma doutrina que algum homem ou denominação ensinava que ele haja sido influenciado por aquele homem ou por aquela denominação. Não tem nada haver uma coisa com a outra. Pois Deus, por tê lo vindicado através de milhares de sinais sobrenaturais, jamais permitiria que William Branham deixasse alguma doutrina errada na Mensagem. Isto porque Deus Se torna responsável pelos ensinamentos de um homem que Ele vindica. Por causa disto Ele desceu até o ano de 1965 e corrigiu todos os erros doutrinários de Seu profeta. Hoje a Mensagem que temos é a perfeita Palavra de Deus. Não existe na Mensagem nenhum ensinamento que foi influenciado por homens, mas todos vieram unicamente da influência Divina, os sinais sobrenaturais provam isto.
A Autenticação do Ministério de William Branham
Veja que este ensinamento do irmão Branham sobre a miscigenação, assim como todos os outros, não pode estar errado, pois se estivesse Deus jamais o teria vindicado, autenticando suas doutrinas como verdadeiras. Pois Deus descia nas reuniões do irmão Branham, através do Anjo, na Forma da Coluna de Fogo e discernia os pensamentos dos corações, curava e fazia milagres na vida das pessoas que criam. Deus jamais teria feito isto se este homem fosse um falso profeta. Você pode até alegar que não foi Deus, mas que foi Satanás fraudando uma autenticação para parecer que foi Deus.
Porém que provas esses críticos têm para fundamentar essa acusação de que toda essa obra foi feita por Satanás? Uma acusação sem prova para balizá-la, como esta, é facilmente derrotada no tribunal da Palavra de Deus. Basta levar essa acusação ao tribunal da Palavra de Mateus 12:22-32 para provar que ela é falsa. Pois nesta passagem Jesus também foi acusado de operar milagres pelas mãos de Belzebu, o príncipe dos demônios.
E a sentença de Jesus neste julgamento sobre esta acusação foi que o diabo não pode curar a ninguém e que todos que fizessem esta acusação depois que viesse o Espírito Santo e fizesse as Mesmas Obras que Ele fez ali entre os judeus e samaritanos (Que Se cumpriu somente através de William Branham), que esta blasfêmia jamais seria perdoada aos acusadores. Pois é Deus quem sara todas (100%) enfermidades. A medicina apenas ajuda a natureza. O dentista extrai um dente, o médico coloca o osso quebrado no lugar, o antibiótico mata o vírus, mas quem vai curar o lugar danificado, multiplicar as células? É somente Deus, só Ele é criador. Portanto o diabo não cura, pois ele não é criador, toda cura vem unicamente de Deus.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Salmo 103:3
Você pode indagar, mas se o diabo não cura, então quem realiza as curas em todas as religiões? A cura está baseada na fé das pessoas, se elas crerem que seus líderes estão em contato com Deus a cura pode acontecer naquele instante ou mesmo depois. Mas note que não será Deus descendo no corpo daquele líder religioso e realizando as curas e os milagres, porém será apenas a fé das pessoas que produzirão aquelas bençãos, através de dons é claro. As pessoas não compreendem os dons, isto é por causa dos falsos mestres entre elas, elas não sabem que os dons são dados até para os rebeldes, pois os dons são dados até mesmo sem a pessoa se arrepender de seus pecados, portando o dom não quer dizer que a pessoa é salva. A pessoa pode ter o dom, mas não ter o Doador.
Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles.
Salmo 68:18
Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Romanos 11:29
Já no irmão Branham não era somente um dom, mas Deus descia em sua carne, a tal ponto que seus lábios engrossavam e seu rosto ficava anestesiado. Depois disto era DEUS em carne humana operando a onisciência, discernindo os segredos dos corações das pessoas. Se Manifestando na Forma do Filho do Homem novamente entre o Seu povo, cumprindo Sua Palavra prometida para os últimos dias.
Não digo que o irmão Banham não haja errado algumas vezes em seus ensinamentos, porém somente quando Deus não estava nele em Plenitude. Mas mesmo nessas ocasiões Deus sempre descia e corrigia esses erros ou no caso de alguma previsão pessoal, que não era uma profecia, então o irmão Banham disse: “Isto não é uma visão, uma profecia, mas é uma predição pessoal, uma opinião que pode estar errada” como ele disse no caso de Martin Luter King.
Agora, no caso dele falar sobre algo da ciência, relacionado a biologia, a astrologia ou a qualquer outro campo do saber humano, o irmão Banham falava essas coisas de acordo com o conhecimento daquela época. E se Deus não o corrigiu em seu erros sobre essas coisas, é porque foram erros irrelevantes para Deus e que não interferem com a salvação da alma, pois não são doutrinas da Palavra de Deus.
Dê uma olhadinha na história da Igreja, você já viu alguém mais usado por Deus em cura divina do que o irmão Branham? Deus descia neste humilde servo e discernia os pensamentos dos corações das pessoas, ele até mesmo ficava de costas para a audiência em algumas ocasiões para mostrar que o quadro de Gênesis 18 estava se repetindo, onde Elohim em carne humana discerniu os pensamentos do coração de Sara, a qual estava em uma tenda atrás Dele.
Deus não precisa de intérpretes para a Sua Palavra, pois a verdadeira interpretação é quando o produto da profecia se Manifesta, não estando mais somente na letra da Bíblia, mas manifestada fora do Livro. Por exemplo, João Batista era essa interpretação de Deus em seu dia, ele era o produto Manifesto de Isaías 40 e também de Malaquias 3, não estava mais somente na letra da Bíblia, mas já estava cumprido, manifestado. Assim também foi esta Obra que Deus realizou através de William Branham, foi a interpretação de Deus de Lucas 17:30, Malaquias 4:5,6, Hebreus 13:8, João 14:12, Apocalipse 10:7, etc. Enquanto a promessa está somente nas letras da Bíblia Ela ainda pode ser questionada, mas depois que Se cumpre, se Manifesta, então não há mais como duvidar!
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39
Não fique com os testemunhos dos críticos de William Branham, mas fique com o testemunho dado pelas obras realizadas através deste homem, elas gritam autenticando o ensinamento deste verdadeiro profeta. Estas Obras dão o testemunho que Deus mais uma vez Manifestou em carne humana, na Forma do Filho do Homem (O Deus Profeta), porém desta feita isto aconteceu através de um filho do homem (um ser humano profeta).Assim nós vemos que William Branham foi vindicado e foi através do maior Ministério que existe, que é o do próprio Filho do Homem. Isto deixou esta última geração em um lugar difícil, pois a quem mais é dado, mais é requerido.
E note que Deus em toda história jamais vindicou a um mentiroso, será que Deus mudou e não podemos mais confiar em Sua vindicação? Se assim for, então estamos perdidos, pois não há mais um porto seguro, um absoluto, uma âncora firme para nos firmar, estamos ao léu, ao sabor dos ventos das falsas doutrinas, que nos lançarão de um lado ao outro até nos chocar contra uma negra eternidade sem Deus. Mas não é isto, pois Deus não muda e nunca mudará, Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos (Malaquias 3:6).
O que acontece é que Satanás está usando sua velha tática, que é fazer as pessoas arrazoarem a Palavra de Deus, fazendo assim elas saem de detrás Dela. Foi assim que ele venceu Eva, mas a Eva dos últimos dias não será enganada, Ela ficará sempre detrás da Palavra!
Muitos alegam que os falsos profetas também realizam sinais e maravilhas, como está registrado em Mateus 24:24 e que portanto sinais e milagres não vindicam ninguém. Sim, os falsos profetas também realizam sinais e milagres, mas note que nesses sinais e milagres sempre existe uma margem de erro, não sendo perfeitos como é nos verdadeiros profetas. E uma outra coisa para te ajudar a distinguir entre o falso e o verdadeiro profeta, o verdadeiro sempre vem primeiro, como uma cédula de cem reais, primeiro aparece a cédula verdadeira, somente depois surgem as falsas cópias. Olhe por exemplo o profeta moisés, primeiro ele apareceu com sinais e maravilhas, os quais eram perfeitos, somente depois é que surgiram os personificadores, James e Jambres, com sinais e maravilhas que nem sempre eram perfeitos.
Agora, olhe para estes dois mil anos de cristianismo, você não vê ninguém com esse Sinal de discernir os pensamentos dos corações das pessoas, até que chegou William Branham. E examinando na Bíblia nós vemos que este Sinal é o próprio Sinal de identificação do Ministério do Filho do Homem. Foi com este Mesmo Sinal que Jesus Se Identificou para os Judeus e Samaritanos. Portanto este Ministério não foi um simples ministério de filho do homem(um ser humano profeta), mas foi sim o próprio Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta), mas foi realizado através do corpo de um simples filho do homem, o irmão Branham.
Os fatos estão aí na história para todos verem, foram milhares de sinais sobrenaturais realizados através de William Branham, sendo que nos outros profetas não passavam de 10 sinais. Veja por exemplo Elias, através dele foram realizados somente 4 sinais e em Eliseu, o qual teve a porção dobrada do espírito de Elias, foram feitos apenas 8 sinais. Estes fatos provam que em William Branham novamente Deus (A Palavra) Se manifestou em carne humana na terra (Hebreus 4:12), na Forma do Filho do Homem e nos outros profetas não foi este Ministério. Pois nesses outros profetas Deus apenas realizou o ministério de um filho do homem, os sinais sobrenaturais realizados provam essa afirmação, foram poucos sinais.
Isto que estamos colocando aqui são fatos, não é ninguém querendo exaltar nenhum homem. Mas veja Moisés, as pessoas também, com ciúmes dele, como hoje, falaram que ele não era o único homem usado por Deus, mas disseram que toda a congregação é santa também. Então moisés disse a eles que aquela foi a escolha e maneira de Deus e não que ele quisesse se exaltar entre o povo. Porém nada que Moisés falava acalmava aquelas pessoas, então Moisés falou que se aquelas pessoas que estavam criticando, se elas morrerem como morrem todas as pessoas e seus túmulos fossem visitados, então Deus não estava falando através dele. A terra se abriu e engoliu todas àquelas pessoas insubmissas.
Portanto como escaparemos nós se negligenciarmos uma tão grande salvação? Pois não teria como o irmão Branham fazer tantos sinais se Deus não estivesse com ele. E Deus jamais estaria com William Branham se ele ensinasse alguma doutrina errada. Isto autêntica, prova que todos os ensinamentos da Mensagem são verdadeiros. Pois se esses ensinamentos não fossem verdadeiros, então teríamos de concordar que Deus deu um falso testemunho, disse que algo era verdadeiro quando na verdade não era. Porém sabemos que Deus jamais daria um falso testemunho porque Ele é justo, a própria fonte da justiça. Portanto podemos descansar nesta verdade, que Deus não mente.
A luta pelos Direitos Civis: Laodicéia
A luta pelos direitos civis nesta última era não pegou a Deus de surpresa, pois Ele sabe tudo, é Onisciente. Isto tanto é verdade que na Bíblia já estava relatado como seria esta última era, cujo nome é “Laodicéia”. Este nome significa “direitos dos povos”. Então toda a luta civil empreendida nesta última era, já estavam profetizadas na Palavra de Deus. O que as pessoas não sabem é que esta era, por incrível que possa parecer, é a pior era de todos os tempos. Pois ainda que com todas as conquistas sociais que as pessoas conquistaram, isto não às tornou mais felizes, pelo contrário, elas estão mais infelizes do que nunca.
A epidemia dos transtornos mentais, principalmente da depressão, com o uso abusivo de antidepressivos, cresce a nível mundial, assustando a todas as nações. É estimado que mais ou menos 800 mil pessoas se suicidam por ano no mundo, uma em cada 40 segundos, sendo que só no Brasil acontece um suicídio a cada 45 minutos (2017). Ou seja, não são essas conquistas dos direitos civis que trarão a felicidade aos povos, mas é sim receber o mensageiro que Deus envia.
Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
João 6:28-30
Mas não importa, por mais que você mostre para as pessoas a condição decadente em que esta geração está, tanto o mundo religioso quanto o político, elas sempre vão dizer que você está equivocado. É que elas estão cegas para esta verdade, pois a glória deste mundo, com sua tecnologia e beleza artificial, produz uma ilusão que as fazem pensar que estão vivendo em um paraíso. Esta igreja de Laodicéia está tão enganada, que mesmo estando pobre, cega e nua, ela pensa que é rica, que tem tudo, que não tem falta de nada.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Apocalipse 3:17, 18
Agora o que Deus viu foi totalmente diferente do que eles disseram que viram. Eles disseram que estavam enriquecidos em bens e eram espiritualmente ricos. Eles tinham alcançado êxito. Não necessitavam de nada. Porém Deus viu isso de outra maneira. Ele disse: "Vocês não sabem isto, porém são desgraçados, miseráveis, pobres, cegos, e nus." Ora, quando um povo está assim, especialmente nu e NÃO SABE, deve haver algo tremendamente errado. Certamente algo deve estar acontecendo. Será que Deus não tem cegado seus olhos como Ele fez com os judeus? Será que o Evangelho está voltando aos judeus? Será que a história está se repetindo? Eu digo que sim.
Deus diz que esta igreja da Era de LAODICéIA é "desgraçada." Essa palavra vem de duas palavras gregas que significam 'suportar' e 'prova'. E isso não tem nada a ver com as provas que sobrevêm a um verdadeiro cristão, porque Deus descreve um cristão em prova como "abençoado" e sua atitude, como de gozo, ao passo que esta descrição e expressa em palavras como "desgraçada e miserável." Quão estranho. Nesta era de fartura, nesta era de progresso, nesta era de abundância, como pode haver provas? Pois bem, é estranho; porém nesta era de fartura e oportunidade, quando todos têm tanto e há ainda muito mais a ser obtido, e com todas as invenções para fazerem nosso trabalho e tantas coisas para nos dar prazer, DE REPENTE, encontramos as doenças mentais atingindo um tão grande número de pessoas a ponto de alarmar a nação. Quando todos deveriam estar felizes, sem realmente nada com que se entristecer, milhões estão tomando sedativos a noite, estimulantes pela manhã, correndo aos médicos, dando entrada em manicômios, e tentando abafar temores desconhecidos através do álcool. Sim, esta era jactância-se de suas tremendas reservas de bens terrenos, porém o povo está menos feliz do que nunca. Esta era jactância-se de suas realizações espirituais, porém o povo está menos seguro de si mesmo do que nunca. Esta era jactância-se de melhores valores morais e é mais corrupta do que qualquer outra era desde o dilúvio. Ela fala acerca de seu conhecimento e ciência, porém esta travando uma batalha perdida em todos os campos, porque a mente e a alma e o espírito humano não podem compreender ou manter-se a par de todas as mudanças que têm vindo sobre a terra. Em uma só geração temos percorrido todo o caminho desde a era do cavalo e da carroça até à era espacial, e estamos orgulhosos e jactanciosos por isso; porém por dentro há uma escura caverna vazia que está clamando em tormento, e SEM UMA RAZÃO CONHECIDA os corações dos homens estão desfalecendo de medo e o mundo está tão tenebroso que esta era poderia muito bem ser chamada a era dos neuróticos. Ela se jactância, mas não pode sustentar o que diz. Ela clama por paz, e não há paz. Ela clama que tem grande abundância de todas as coisas, porém continua ardendo de desejo como um fogo insaciável! "Os ímpios," diz o meu Deus, "não têm paz."
"Eles são miseráveis." Isso significa que eles são dignos de pena. Pena? Eles desdenham da pena. Eles estão cheios de orgulho. Eles se gabam do que têm. Porém o que eles têm não resistirá ao teste do tempo. Eles têm edificado sobre areia movediça em vez da pedra de revelação da Palavra de Deus. Em breve vem o terremoto. Em breve virão as tempestades da ira de Deus em juízo. Então vem repentina destruição, e apesar de toda sua preparação carnal eles ainda estarão despreparados para o que vem sobre a terra. Eles são aqueles que apesar de todos seus esforços terrenos estão realmente opondo-se a si mesmos e não o sabem. Na realidade eles são dignos de pena. Tenha pena das pobres pessoas que estão neste movimento ecumênico do último dia, porque o chamam de movimento de Deus, quando é de Satanás. Tenha pena dos que não reconhecem a maldição da organização. Tenha pena dos que têm tantas igrejas belas, residências paroquiais tão formosas, coros tão magnificamente treinados, tanta demonstração de riqueza e uma forma de adoração tão silenciosa e reverente. Tenha pena deles, não os inveje. Volte aos velhos armazéns, volte aos aposentos mal iluminados, volte aos porões, volte para menos do mundo e mais de Deus. Tenha pena dos que fazem suas grandes alegações, e falam dos seus talentos. Sinta por eles como sendo dignos de pena, porque em breve serão dignos de ira.
A Era da igreja de Laodicéia. Paginas 311-313
A Mestiçagem No Brasil
Agora chegamos em um ponto difícil, como não ter casamento inter-racial em um país cuja população é composta por 35% de mestiços, como é o caso do Brasil? Por causa desta dificuldade a maioria dos assim chamados de“pastores da mensagem no Brasil” já não ensinam mais esta doutrina ensinada pelo profeta desta era. Isto foi na verdade uma apostasia completa desses grupos, pois não tem como deixar de ensinar alguma doutrina do irmão Branham e ainda assim continuar sendo pastor da Mensagem.
Mas esses pastores não deixaram de pregar essa doutrina simplesmente, mas criaram algum tipo de interpretação para enganar seu povo. Como esta interpretação, por exemplo, que ensina que o irmão Branham pregou contra o casamento inter-racial em seus dias porque naquele contexto histórico as pessoas viam com maus olhos este tipo de matrimônio. E para que as pessoas não fossem perseguidas e até mesmo mortas por causa deste tipo de casamento, então ele ensinava contra o mesmo. E que, portanto este ensinamento já não é mais para hoje. Sei que esta interpretação é muito infantil, mas é a mesma que alega que o ensinamento da Bíblia de que a mulher não pode cortar o cabelo, usar roupas de homens, etc. Que este ensinamento foi somente para aquele contexto histórico daquela época e que não vale mais para hoje.
Assim vemos que o espírito denominacional é o mesmo, invalidam o poder da Palavra para o dia presente, dizendo que Ela foi para algum outro tempo. Portanto esses homens não são mais pastores da Mensagem, eles apenas enganam as pessoas dizendo que são, mas na verdade o que eles estão dando para o povo é apenas uma personificação da Mensagem, uma falsificação e nada mais. No entanto tem “pastores” que ensinam esta doutrina perfeitamente, porém não ensinam alguma outra, eles também não são mais pastores da Mensagem, são apenas personificadores da Mesma. Pois acrescentar ou tirar uma doutrina da Palavra é queda total, separação eterna da presença de Deus.
Agora, as pessoas acham difícil pregar esta doutrina neste país por causa da grande taxa de mestiços que há no Brasil, mas existem países no mundo que a porcentagem de mestiços ainda são maiores do que no Brasil, como é o caso da Nicarágua, onde 70% da população são mestiços. Mas nada disto será desculpa para não se pregar a Mensagem na íntegra. Pois quanto mais dificuldades aparecem no caminho, mais Deus também derrama de Sua Graça sobre as pessoas. Veja os dias em que jogavam os cristãos nas arenas para serem comidos por leões, foi este também o tempo da maior abundância de gozo celeste já experimentado por simples mortais. Conta a história que essas pessoas morriam cantando nas arenas.
Portanto quanto mais difícil fica o caminho, maior também fica a recompensa para os vencedores que ultrapassarem a linha de chegada. Veja Abraão, quanto mais velho ele e Sara ficavam, mais forte na fé ele também se tornava, pois o milagre agora seria maior. Assim também são os cristãos, quanto mais difícil fica para eles viverem a Palavra da hora, mais as bençãos se derramam sobre suas almas.
Não sejam enganados pelo Inimigo, Satanás é muito astuto, quando ele viu que as mortes dos cristãos nas arenas estavam aumentando a quantidade dos súditos do Reino de Deus na terra, ele então mudou a sua tática. Satanás retirou a perseguição do Estado e deu uma grande abundância de bens materiais à igreja. Isto levou a igreja a uma das maiores apostasia de todos os tempos. Mas tem uma coisa, os cristãos verdadeiros daquela época não foram enganados por esta oferta de Satanás e hoje também é a mesma coisa, os cristãos verdadeiros não buscam uma vida fácil, mas querem toda Palavra da hora.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Hebreu 11:24-26
Lendo a história nós vemos que uma das causas desta grande mestiçagem do Brasil foi a forma em que o país foi colonizado pelos portugueses. Veja o caso da colonização dos Estados Unidos, por exemplo, lá foi uma colonização de povoamento e não para exploração. Este é o primeiro ponto importante que notamos nesta comparação. Depois também vemos o caráter daqueles colonos ingleses, eles vieram fugindo da perseguição política e religiosa de seu país. Eles tinham um objetivo nobre ao colonizar o novo mundo, que era construir uma terra de liberdade para todos. E por causa disto eles vieram para o novo mundo com esposas e filhos, ou seja, com a família já formada. É por causa destas singularidades que existem tåo poucos mestiços nos Estados Unidos.
Já no Brasil a colonização foi completamente diferente. Para começar foi uma colonização de exploração, onde o objetivo principal era levar toda riqueza da colônia para a metrópole. Era muito raro os homens virem com esposas e filhos para o novo mundo. Ou seja, no Brasil, diz a história, que quase não havia mulheres portuguesas, portanto a vida sexual desses portugueses era com as índias e mais tarde com as escravas negras. Isto è, a moral dos colonizadores do Brasil era completamente oposta a moral dos colonizadores dos Estados Unidos.
Foi essa imoralidade dos colonizadores portugueses, misturado ao sexo livre dos índios e mais tarde ao abuso sexual das escravas negras, junto com o desejo de povoar a nova terra, que produziu a grande miscigenação que temos hoje no Brasil. O cenário do Brasil em 1500, depois da chegada dos primeiros colonos era deplorável, a depravação sexual estava por toda parte.
Tinha homens poligâmicos, índias nuas que se mostravam disponíveis. Quem gozava dessa grande farra libidinosa eram os portugueses. Às poucas mulheres portuguesas, cabia lhes viver o que lhes era permitido dentro do lar.
Dentro de casa, esses homens geravam herdeiros. Fora, tinham prazer. E, de resto ainda produziam bastardos, os quais eram muito úteis para a colonização do novo mundo. Com a chegada dos escravos negros, a situação só se agravou. Pois alėm dos donos de escravos usar os corpos das moças negras para a satisfação sexual, eles também apoiaram a iniciação sexual dos filhos e netos com as escravas, o que significava o surgimento de uma massa de mestiços destinados ao trabalho na lavoura e lavras.
Durante a escravidão, os corpos dos escravos pertenciam aos seus donos como se fossem corpos de animais. Logo, os brancos podiam manifestar livremente a luxúria sobre esses corpos. A subordinação sexual são fatos inerentes ao sistema colonial brasileiro. Os portugueses, interessados em povoar a enorme e deserta terra logo lançaram mão do corpo das nativas e posteriormente abusaram da importação de adolescentes negros. Assim vemos que a mestiçagem que temos hoje no Brasil foi fruto da colonização Portuguesa, que foi fundamentada na exploração do corpo do outro.