O Pastor Não Pode Pregar?
Os membros do grupo de José Branham costumam dizer: “ Porque ouvir as mensagens dos pastores, sendo que eles podem estar errados em seus ensinamentos, quando podemos ouvir ao próprio irmão Branham”? Com isto eles demonstram que não conhecem o Padrão de Deus (A Mensagem), pois não sabem distinguir entre um ensinamento falso e um verdadeiro.
Mas tudo isto veio de José Branham, que sempre diz que quer colocar o irmão Branham de volta no púlpito. E para o irmão Branham voltar ao púlpito é necessário que o pastor saia de lá, pois como o profeta ensinou que a Mensagem do pregador nunca deve passar de quarenta minutos, para não cansar ao povo, então deve se ouvir quarenta minutos de fita ou quarenta minutos da pregação do pastor.
Veja para onde José Branham está levando o povo, para a matança dos ofícios da Igreja. Pois não tem como o quíntuplo de Efésios exercer seu ofício na Igreja se ele abdicar de pregar. Não temos nada contra se os pastores querem colocar as fitas do profeta para a congregação ouvir, isto é muito bom. O que não pode acontecer é o pastor pensar que seu ofício não é pregar, mas somente aconselhar e por as fitas do profeta para tocar na Igreja. Pois o irmão Branham ensina que o ofício do pastor é estudar a Bíblia e falar a Palavra diante da audiência, negar isto é negar a Mensagem da hora.
36 Assim como o pastor por si tem que fazer antes de entrar na audiência. Ele deve tomar a Bíblia e estudar na quietitude de SEU QUARTO, no Espírito e estar ungido para sair e falar diante da audiência. E se ele não o faz, vai estar confundido quando sair ali. Que cada homem e mulher com dom espiritual, venha diante do Senhor; e já que o pastor só tem um ministério, é um profeta. A palavra inglesa “PREGADOR” significa “UM PROFETA”. Esta é a quarta munição da Palavra.
A Ordem da Igreja
Vemos neste parágrafo que o ministério de um pastor é pregar, este é seu único ministério. Desta forma esse grupo tira os ofícios de Efésios 4:11 completamente de cena, decepando assim a Palavra de Deus. Sendo que não existe nenhum lugar na Mensagem onde o profeta ensina que ninguém pode pregar mais na igreja, mas somente colocar as fitas para tocar. Pelo contrário, o irmão Branham ordena vários pregadores e ensina que os cinco Ministérios de Efésios 4:11 estão atuando na Igreja hoje, para através da Mensagem da hora aperfeiçoar a Igreja. Portanto se amordaçarmos o Quíntuplo de Efésios hoje, a Igreja jamais será aperfeiçoada sem estes ofícios. Mas sabemos que isto jamais poderá ser feito, pois o verdadeiro Quíntuplo de Efésios é movido pelo Espírito Santo nesta Obra e ninguém consegue parar o Mover do Mesmo.
E quando algum membro desse grupo ou de qualquer outro grupo, que aumenta ou diminui a Mensagem da hora, quando ele ouvir a pregação de um homem que tem o verdadeiro ofício de Efésio 4:11, ele sairá desse grupo, pois se um cego guiar a outro cego ambos cairão no buraco. E saindo desse grupo o eleito irá se preparar para o Arrebatamento ouvindo a verdadeira Mensagem da hora. O verdadeiro Quíntuplo de Efésios é identificado por pregar a Mensagem em sua totalidade, sem aumentar ou diminuir nada Dela. Achando a verdadeira Mensagem você encontra o verdadeiro Quíntuplo de Efésios e vice versa.
Vendo isto entre os cristãos, entre os eleitos, eles têm vendido suas primogenituras por POPULARIDADE. O ministro tem trocado o Evangelho por uma chamada social. Ele trocou o Evangelho à moda antiga, a lavagem pelo Sangue, por intelectos para com o povo, para pregar intelectualmente, falam da sociedade e empregam mal o Evangelho. Muitos deles têm ido aos campos, pregando e usando o Evangelho para ganho pessoal, para fazer dinheiro. Muitos deles têm obtido grandes fazendas e carros e coisas que eles nunca tiveram antes, por ganho pessoal. Não todos, estou agradecido por ainda haver um remanescente. Nos dias de Esdras... quando Esdras começou a chorar, gritar e repreender o pecado, você sabe o que aconteceu? Todos os eleitos que confiavam em Deus se reuniram ao redor dele. O que nós necessitamos hoje são homens e mulheres... Vocês pregadores deveriam pregar em suas igrejas, chamando o pecado de pecado e repreendê-lo, o verdadeiro povo de Deus se juntaria ao seu redor e permaneceria com vocês. Correto. É tempo de gritar e dizer qual é qual, separar o certo do errado. Deus conceda-nos isto, que tenhamos coragem para fazer isto. Apenas pense o que poderia acontecer.
Um profeta envergonhado Parágrafo: 24
Agora, esse ensinamento do irmão José Branham pode até ser bem intencionado, pois hoje a maioria dos pastores estão desviando as pessoas da verdadeira Mensagem, aumentando ou tirando algo Dela. Assim, vendo esse caos no qual os grupos se encontram , parasse justificado querer que o profeta volte ao púlpito e expulse todos esses falsos ministros dali. Mas isto não é o certo a fazer, pois tirando o joio, também tirará o trigo, pois ainda existe o verdadeiro Quíntuplo no púlpito, que não se dobraram diante de Baal. Este verdadeiro quíntuplo não estão nesse brilho dos maiores grupos, entre os grandes pastores, mas estão sim nos armazéns velhos, nas casas, cavernas e esquinas da terra, dos quais o mundo não é digno.
Mas ao invés de ficar falando aqui se na congregação tem de se ouvir somente a Fita do profeta ou se o pastor pode pregar também, vamos perguntar isto ao próprio Irmão William Branham e vamos ver a sua resposta acerca desta doutrina que seu filho tem disseminado pelo mundo. E se William Branham for de fato a nossa conclusão, o nosso absoluto, então a sua resposta tirará todas as nossas dúvidas sobre este assunto e acataremos 100% do seu ensinamento sobre esta questão.
25. (Agora.) Irmão Branham, é verdade que ninguém deveria pregar a não ser você? Nós temos visto você - nós temos te visto ordenar homens. Nós não - não cremos que você faria isto se não fosse para eles - se não fosse para eles pregarem.
204 Misericórdia! Irmão, irmã, seja quem for que te disse que ninguém pode pregar a não ser eu, com certeza eu seria algo imprestável para Deus com tudo isto. Não! Cada homem ou - que sente um chamado de Deus em sua vida, entre no ministério e comece a pregar; nós precisamos deles.
Pergunta e Resposta número 3, pergunta 25
Vemos aqui o irmão Branham condenando a própria doutrina do filho dele, então não somos nós que condenamos esse ensinamento, mas é sim o próprio profeta desta era. E como o irmão Branham ensina a falar somente o que o mensageiro da era fala, então todos que aceitarem a esse ensinamento de que os pastores não podem pregar, estão indo contra a Mensagem do dia. Vamos colocar aqui a baixo mais alguns parágrafos onde o irmão Branham ensina que os pastores devem pregar sim. Você escolha o que vai seguir, a sua escolha determina o teu destino.
18 Nós não temos carteiras para distribuir para ninguém, mesmo sendo reconhecidos como... Nós poderíamos ter carteiras, mas nós cremos que um verdadeiro ministro ordenado, a sua carteira está nos Céus. Vêem? E ele - ele tem os direitos de pregar a Bíblia contanto que Deus identifique sua vida com a Bíblia. Nós cremos que esta é a sua credencial.
23 E estes homens aqui nesta igreja que eu creio que têm em suas almas o Poder Vivificador... Se vocês irmãos viessem agora mesmo, irmão Ruddell e todo o restante de vocês que estão aqui na igreja, e os anciãos e as igrejas irmãs por aqui e colocassem as mãos sobre o irmão Capps, para que ele possa ser ordenado através da nossa autorização, diante desta audiência, e enviado para pregar o Evangelho do Senhor Jesus seja onde for que Deus o chamar... Ele se torna - ele já é um dos nossos desde o nascimento. Ele é um de nós porque ele crê na Mensagem. Ele é um de nós porque - ele se firma pela verdade da Palavra. E nós queremos que o irmão Capps seja oficialmente ordenado diante de vocês através da imposição de mãos, que ele seja um de nós.
28 Querido Deus, os umbrais do Templo têm se movido outra vez, vendo o Espírito da Vida Vivificadora trabalhando em nosso irmão, eu oro Deus, como ele sente isto de cima que diz que ele deve ir... Nós colocamos as mãos sobre ele como Teus anciãos, Senhor, e dê-lhe a mão direita do companheirismo, e ponha nossas mãos sobre ele, coloque as bênçãos de Deus sobre ele, para que Tu possas ungir os seus lábios, seus pensamentos, todo o seu ser, e que ele possa levar esta Mensagem do Evangelho a cada fresta e canto que Tu o enviares. Concede isto, Senhor. Nós Te entregamos o nosso irmão como um servo Teu, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
29 PREGUE A PALAVRA, meu jovem irmão. Estando no tempo ou fora do tempo; redarguas, repreendas com toda a longanimidade e doutrina. Deus te abençoe.
51 Quem é você, irmão? Qual é o seu nome? Você o conhece, irmão Martin? [O irmão Martin diz o seu nome - Ed.] Irmão McCommas. Eu creio que ninguém aqui o conhece, mas ele é um... Sim, este homem aqui o conhece, irmão Tyler. E ele vem para ser - tem mãos sobre ele para que seja um portador do Evangelho. Irmão McCommas. De onde você é, irmão McCommas? Rockford, Illinois. [O irmão fala com o irmão Branham a respeito da cura de sua esposa - Ed.] Oh, é isto correto? De Tucson. Oh, eu recordo do telefonema agora. Louvado seja o Senhor! A sua irmã. E ela está aqui agora, ela recebeu oração outra noite, lá de Tucson, pelo telefone. Paralizia. Ela estava com paralizia a poucas noites atrás, e ela está aqui agora. Não é de se admirar que ele deseje levar a Mensagem! Vamos colocar as mãos sobre o irmão.
54 Bem agora, meu querido irmão, para ser um portador da Mensagem, nós queremos que você saiba que estaremos de pé atrás de você, fazendo tudo que podemos. Estaremos orando por você, para que você também leve esta Mensagem para as partes mais remotas, seja onde for que Deus te ordenar para ir. Vamos colocar nossas mãos no nosso irmão Darius.
Querido Deus, nós colocamos as nossas mãos sobre o nosso irmão lhe dando a mão direita de companheirismo, e lhe enviando no Nome de Jesus Cristo...?... [Impossível distinguir a voz do irmão Branham - Ed.]
Mudou Deus alguma vez o seu parecer acerca de Sua Palavra
165 Vejam, a coisa mais importante é que tuas orações longas sejam em secreto. Entre em seu quarto secreto e feche a porta, aí é onde podes orar todo o dia, toda a noite ou duas horas. Ore aí, porém aqui onde tens a atenção das pessoas, encurta tua oração e faça-a rápida. Tome a maior parte do tempo do serviço para a Palavra. Essa é a coisa mais importante. PREGUE A PALAVRA tão forte quanto possas. Vêem. Leve a Palavra às pessoas.
A Ordem da Igreja
E como nós seremos julgados pelas palavras de William Branham, por ele ser a Boca de Deus para hoje, então não devemos dar mais ouvidos a ninguém sobre este assunto, visto que o profeta deixa claro nesta resposta que tal ensinamento nunca foi trazido por ele e sendo ele a boca de Deus, então ficamos com o que ele ensinou, que os pastores podem pregar sim, desde que seja a Mensagem da última hora, é claro. Pois estamos firmados em um Reino que não pode ser abalado, o qual é a imutável Palavra de Deus vinda através de seu profeta, todas as outras palavras são areias movediças e quem confiar nelas cairão na eternidade sem Deus.
Portanto quando se corta o Quíntuplo de Efésios da Palavra, não os permitindo pregar mais a Mensagem da hora na congregação, pensando que ouvir as Fitas do irmão Branham será o suficiente para a igreja se aperfeiçoar, isto é querer saber mais do que Deus. Pois Deus querendo o aperfeiçoamento da igreja constituiu cinco Ofícios para concluir essa Obra. Mas o que é que o Diabo faz, ele tenta amordaçar o Espírito Santo através de suas heresias, porém todo este trabalho dele é perca de tempo, pois a Igreja do último dia não será enganada, pois tem a Mensagem da hora para se guiar
Por as fitas para a congregação ouvir e proibir que o Quíntuplo de Efésios Às pregue na igreja segundo o dom dado a cada Ofício, seria como dar os materiais para a construção de um grande edifício e proibir que os peritos construam com este material o grande edifício tão almejado. Pois cada um dos ofícios de Efésios 4:11 tem um dom especial para pregar a Mensagem de uma certa forma que aperfeiçoa uma certa parte da Igreja. Agora, sabemos que também tem o falso quíntuplo de Efésios, portanto as pessoas têm de ficar atentas e colocar a todos pregadores no teste da Palavra, sabendo que o verdadeiro Quíntuplo de Efésios tem o Espírito Santo, cuja Evidência é receber e testemunhar de Toda Mensagem da hora. Então não tem como os eleitos serem enganados, pois Deus nos revelou nesta última era qual é a Evidência do Espírito Santo. As pessoas somente serão enganadas se negligenciarem o ensinamento do profeta desta era, que nos ensinou a colocar os pregadores no teste da Palavra.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Efésios 4:11,12
88 Mas há homens que têm dons para manifestar Deus. Seu pastor... [O irmão Branham tosse. – Ed.] Perdoe-me. Ele pode tomar a Deus por um dom de – um dom de... UM MESTRE pode explicar a Palavra de maneira que você possa ver. Se você tiver olhos para ver, você verá. Há um outro, talvez algum outro dom. Mas sempre há um dom que manifesta a presença de Deus, e dali em diante você tem que crer naquilo.
Chamando Jesus à cena
22- TERÁ A NOIVA DE CRISTO UM MINISTÉRIO ANTES DO RAPTO?
159- Seguro. Isso é o que está sucedendo agora mesmo. Certo. É a Mensagem da hora. A Noiva de Cristo está composta de apóstolos, profetas, mestres, evangelistas e pastores. Correto? Essa é a Noiva de Cristo, e ELA TEM UM MINISTéRIO, um grande ministério, o ministério da hora; será tão humilde.
Pergunta e Resposta sobre os Selos (A Voz de Deus 233).
E agora estarei colocando os parágrafos que mostram que a Evidência do Espírito Santo é receber a Palavra da hora. Portanto só será enganado pelo falso Quíntuplo de Efésios quem quer, pois a forma de distinguir entre o falso e o verdadeiro Quíntuplo estão aí diante de todos. É simplesmente dar a esses pregadores o teste da Palavra, lhes perguntar, por exemplo, se O Sétimo Selo foi revelado ou não, só essa pergunta já desmascara 90% dos pregadores que fazem parte do falso quíntuplo de Efésios. Pois a metade desses 90% responde que o Sétimo Selo já foi revelado, sendo que o irmão Branham morreu ensinando que não foi e a outra metade dirá a heresia de que o irmão Branham terá de voltar para revelar este mistério, sendo que o profeta ensinou que este mistério não será revelado, para que o diabo não faça um grande dano com isto. Estaremos lá no mero dia da Vinda de Cristo para ver o Sétimo Selo se abrir diante de nós. Então esta é a forma de distinguir entre o falso e o verdadeiro Quíntuplo de Efésios, dê lhes o teste da Palavra!
E não está em um canto; é conhecido no mundo. Jesus, o Filho de Deus, se revelando através das Escrituras, fazendo aquela Escritura, que tem sido predestinada para este dia (como isto foi para aquele dia, e todos os outros dias), viver. E crer nisto é a evidência do Espírito Santo - justiça!
A Festa das Trombetas. Parágrafo 90
44- Agora, essa não é evidência do Espírito Santo. Vêem? Não podes confiar no fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é amor. E a Ciência Cristã exerce mais amor que qualquer outro que eu saiba e eles negam mesmo que Jesus Cristo seja Divino. Vêem? Só há uma evidência do Espírito Santo que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora.
Pergunta e Resposta.
218 Há alguém aqui que ainda não recebeu o Batismo do
Espírito? Agora você diz: "Irmão Branham, eu lhe digo, gritei uma vez." Isso é muito bom. "Eu falei em línguas uma vez." Isso é muito bom, também. Mas ainda assim, não é disso que estou falando. Como pode você gritar e falar em línguas e negar a Palavra? A Evidência DO Espírito SANTO é crer em Sua Palavra. Sempre tem sido, em todas as eras, se você pode receber a Palavra. Aqueles sacerdotes superavam Jesus em um milhão de milhas quando se tratava dos frutos do Espírito: Gentis, e pacíficos, e mansos, humildes. Ele arrasava as igrejas,
chutava; e expulsava as pessoas, e as chamava "serpentes
disfarçadas" e tudo mais. Estão vendo? Mas Ele era essa
Palavra. Ele era essa Palavra. E isso: Creia em Deus. Deus é a Palavra. Creia Nisto.
Quem dizeis ser este? (1964)
67 Eu disse: “A evidência mais perfeita que posso pensar é o amor.” E então continuamos a falar sobre isto. E eu pensei: “Aquilo soou muito bem.” Então eu apenas me mantive naquilo: Se um homem tiver amor. Mas um dia o Senhor, em uma visão, me corrigiu, e Ele disse que a evidência do Espírito era aqueles que podiam receber a Palavra, nem amor nem falar em línguas, mas era o receber a Palavra.
Cisternas rotas (1964)