top of page

É necessário Ter Sangue No Propiciatório para Redimir?

     Segundo a interpretação desses grupos que tem a Terceira Puxada como sendo o Cumprimento da promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo, que para eles essa Vinda, que é O Sétimo Selo, se cumpriu na Abertura dos Selos, quando Os Sete Anjos formaram o Rosto de Cristo no Monte Pôr do Sol. Para esse grupo as almas ainda continuam sendo redimidas, sendo salvas, mesmo sem ter sangue no propiciatório, pois para eles O Sangue saiu do propiciatório em 1963, quando os Selos foram revelados. Mas será que pode haver remissão sem sangue no Propiciatório? Para esse grupo sim, pois para eles Cristo às redimiu lá na Cruz, há dois mil anos. Mas será que essa interpretação desse grupo encontra respaldo na Mensagem da hora? O que acontece é que os membros desses grupos não querem nem saber se esta doutrina tem respaldo na Mensagem ou não, isto por causa da grande fé que eles têm no ministério desses pastores, que têm vinte, trinta, quarenta, cinquenta anos de ministério ou até mesmo mais tempo. Como se tempo de ministério fosse a evidência de um ministério verdadeiro, se fosse assim, então a Igreja Católica seria verdadeira, pois ela já tem quase dois mil anos de ministério. Mas sabemos que não é isto que vindica um ministério verdadeiro, mas é sim se o que o ministério ensina está alinhado 100% com A Palavra de Deus.

    E o irmão Branham é claro ao ensinar que Jesus não poderia ter redimido essas almas na cruz do calvário, pois elas teriam de nascer primeiro, porque somente assim o Sangue de Cristo teria como agir na remissão dessas almas. Mas para que essas almas pudessem ser redimidas, além de ter primeiro de nascer na terra, teria de ter também sangue no propiciatório, pois quando o sangue é tirado desse lugar o mesmo se torna tribunal de julgamento, se tornando impossível que alguma alma pudesse ser redimida. Portanto é impossível que O Cordeiro já haja pegado o Livro, pois Ele somente pegará o Livro depois que o último eleito haja sido redimido pelo Sangue do propiciatório. Sendo assim, quando O Cordeiro apareceu e tomou o Livro, ali em Apocalipse 5, foi porque o último eleito já havia sido redimido. Mas como esses grupos inventaram essa falsa interpretação, que o Cordeiro já pegou o Livro, o que vai totalmente contra o ensinamento da Mensagem, então agora eles têm de inventar muitas mentiras para continuar com este embuste. Uma dessas mentiras é ensinar que o último eleito mencionado nesses parágrafos se refere ao mensageiro da última era da igreja, ao irmão Branham. Isto é uma mentira porque não há Mensagem para fundamentar isto, mas os membros desses grupos não estão nem ai para este fato, que para eles são apenas detalhes.

     É que para poder continuar a enganar esses membros mais tranquilamente eles também criaram a heresia de que depois do irmão Branham teria de vir um outro ministério, que é o de João ou o de Josué, que colocará a Igreja na terra prometida. Agora com esta nova heresia esses falsos profetas não tem mais que ficarem tentando encontrar base na Mensagem para suas falsas doutrinas, pois basta eles dizerem que o irmão Branham não ensinou o mesmo por causa do ministério que viria depois dele, que traria estes mistérios das entrelinhas a tona. E assim esses grupos vão engabelando as pessoas que não são eleitas, até que o fim venha e traga a grande decepção do dia do julgamento final. Deus não tem culpa alguma, pois Ele já nos enviou Seu Padrão para que não fossemos enganados, mas as pessoas amaram mais as mentiras do que o Padrão de Deus.

    

139 Porém, veja você, neste Livro estava o que foi redimido. Era o Livro da Redenção. E tudo que Ele redimira estava escrito nesse Livro. Tudo pelo que Ele morreu estava escrito no Livro, e Ele não poderia deixar o Seu Assento mediador até que Ele tivesse completamente redimido. E Ele não poderia redimir na cruz, porque eles estavam predestinados no Livro da Vida do Cordeiro, e Ele tinha de ficar Ali para fazer intercessões até que a última pessoa estivesse terminada. Glória!

150 Ora: “Por que Ele não os redimiu há quarenta anos atrás? Há dois mil anos atrás?”

151 Veja, o nome deles está no Livro da Vida, nesse Livro. E Ele tinha de permanecer aqui. Porque era o propósito de Deus redimi-los. O nome deles foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. O Cordeiro foi colocado ali com isto, para ser morto. Aqui veio o Cordeiro, quando foi morto, voltou para fazer intercessões.

152 Observe-O! Haverá muitas personificações, muitas coisas mais, porém havia realmente alguém que ia ser salvo, pois Ele... A Igreja foi predestinada para ser sem mancha nem ruga. Ela vai estar Ali. E o Cordeiro morreu por esse propósito. E então quando se redimiu o último nome nesse Livro, o Cordeiro apareceu e tomou o Livro: “Eu sou Aquele que redimiu!”

Almas que estão em Prisão Agora

    Assim vemos provado aqui que a pessoa primeiro tem de nascer na terra para somente depois ser redimido por Deus e para ser redimido é necessário que haja sangue no propiciatório. Pois os nomes escrito no Livro da Vida não podiam ser redimidos enquanto eles não tivessem sido manifestados na terra. Portanto enquanto essas pessoas que tem seus nomes escritos no Livro da Vida, enquanto elas não nascerem na terra, Jesus terá de permanecer como Cordeiro no trono da intercessão. Pois enquanto houver um nome de uma pessoa que ainda não foi redimida, que não tenha aceitada a Cristo e limpa pelo sangue do Cordeiro, Cristo tem de permanecer ali como intercessor, para cuidar daquela pessoa. Pois sem sangue ali, no primeiro erro nosso, estamos perdidos, não haverá mais remissão de pecados. É por causa disto que Jesus somente sairá do trono da intercessão no dia da Redenção, pois naquele dia nossos corpos também serão redimido e não erraremos mais. É que hoje somente nossa alma está redimido, nosso corpo ainda não, por causa disto cometemos erros, como diz a Bíblia: " E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção" Efésios 4:30.

59 Agora, o Cordeiro, no tempo da intercessão aqui atrás, Ele sabia que havia nomes ali que foram postos ali desde a fundação do mundo. E enquanto esses nomes ainda não tivessem sido manifestados na terra, Ele tinha de permanecer ali como Intercessor. Vocês entendem? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Perfeitamente, predestinação! Estão vendo? Muito bem. Ele tinha de permanecer ali, porque Ele veio para morrer por aqueles que Deus tinha ordenado para a Vida Eterna. Estão vendo? Estão vendo? Por Sua presciência, Ele os viu. Não por Sua Própria vontade; Sua vontade era que ninguém perecesse. Mas por Sua presciência Ele sabia quem pereceria e quem não. Portanto, enquanto houvesse um nome que não tivesse, ainda não, sido…-clarado—declarado na terra, Cristo tinha de permanecer ali como Intercessor, para cuidar daquele nome.

60 Mas tão logo aquele último nome tenha sido lançado naquele Clorox, ou alvejante, então Seus dias de intercessão terminaram. “Quem está sujo, suje-se ainda. Quem é santo, seja santificado ainda.” Está vendo? E Ele deixa o santuário e então torna-se um Tribunal. Ai daqueles fora de Cristo então!

O Primeiro Selo

 

148 Mas se você ler Efésios 4:30, diz: “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no Qual estais selados até o Dia em que vós…da vossa redenção,” sim, senhor, quando a obra de mediação estiver concluída, e você tiver vindo; Cristo vier para redimir os Seus. Você está selado; não até o próximo reavivamento. Uma vez que você seja selado com o Espírito Santo, isto é uma obra consumada, de que Deus o recebeu, e não há como se afastar.

149 Você diz: “Bem, eu O tinha, e me afastei.” Não, você—você não O tinha.

150 Deus disse que Ele permanece até o Dia da Redenção. Agora, hã-hã, simplesmente discuta com Ele, e veja o que está querendo dizer. “Até o Dia da vossa Redenção.”

O Sétimo Selo parágrafo 148 e 149

   

     Então vemos que, na sexta-feira Santa, quando Jesus Cristo morreu, ali foi pago o preço da Redenção, depois disto Ele ressuscitou e subiu ao trono do Pai e hoje Ele está fazendo a sua obra de redentor semelhante, está redimindo os eleitos. Hoje nós temos apenas o penhor da nossa redenção, o qual é o Batismo com O Espírito Santo, um preço reduzido, e esse penhor é a garantia que receberemos o resto do lote, o que nos será dado no dia em que teremos a consumação da Obra de Redenção, o que ocorrera no dia em que Jesus Cristo sair do trono do Pai.  

 

...e, tendo Nele também crido, fostes selados com O Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus,...

Aos Efésios 1:13, 14

 

     Todavia tem gente que pensa, que o Dia da Redenção foi em 1963, quando Os Sete Selos foram revelados, mas como seria esse o dia em que teríamos sido Redimido, sendo que A Bíblia diz, que nós fomos selados até o dia da redenção? Você vê a incoerência desse ensinamento? Pois se o dia da Redenção já passou, então hoje nós não temos apenas O Batismo do Espírito Santo, mas sim o lote inteiro, mas se assim fosse, então não envelheceríamos mais e nem ficaríamos doentes. Portanto vemos que este tipo de entendimento que muitas pessoas tem tido acerca deste Assunto não tem base alguma na Mensagem do irmão Branham.

     Dessa forma podemos notar que essas heresias nunca se encaixam no perfeito quadro da Palavra de Deus. Elas põem o boi comendo capim em cima da arvore e o homem pescando na areia escaldante do deserto, portanto é sempre fácil identificar as heresias. Foi por causa disto que depois de 1963 o irmão Branham sempre afirmou que Jesus Cristo continuou no trono da intercessão, atuando como sacerdote no trono do Pai, mostrando que O Cordeiro não precisou deixar de ser intercessor para revelar os Selos, como ele as vezes pareceu estar ensinando na Mensagem da Brecha. É por causa disto que temos de concluir os ensinamentos do irmão Branham segundo a própria conclusão que ele mesmo dava, pois sabemos que a revelação da Palavra veio a ele gradualmente, um pouco por vez.

    Muitos pensam que isto são contradições na Mensagem, mas não são, pois ele não ensinou as duas coisa ao mesmo tempo. Sempre que vinha a ele a revelação de alguma doutrina, ele deixava então de ensiná-la da mesma forma que ensinava antes e passava a ensinar segundo a revelação divina que lhe tinha vindo. A última Mensagem que ele pareceu deixar uma pergunta no ar sobre este assunto, se O Cordeiro tinha deixado o trono da intercessão ou não, foi na Mensagem pregada no final de 1963 intitulada de "Almas em Prisão Agora", mas mesmo nesta Mensagem ele não desconectou O Pegar do Livro com o fim da Misericórdia, pois estas duas coisas estão conectadas, não tem como acontecer uma sem acontecer a outra. Porém depois desta data ele nunca mais demostrou este pensamento, mas foi sempre taxativo ao afirmar que O Cordeiro ainda estava no trono da intercessão e que a dispensação da Graça ainda não havia acabado. Portanto esta foi a conclusão do irmão Branham sobre esta doutrina e é também a conclusão da Noiva eleita, de que O Cordeiro ainda não pegou o livro da destra de Deus.

 

14 Assim que estamos frente a este ano como todos os anos; tem um-um pesar por nossos erros no passado, e olhando adiante para um futuro da gloriosa Luz de Cristo. Sem dúvida que, se vivermos este ano todo, encontraremos muitos erros que cometemos, e esperamos isso porque vai junto aos prós e aos contras. Essa é a lei da média pela qual vivemos aqui nesta vida. Mas estamos tão contentes por termos um Mediador, o Qual encontra-Se à DESTRA DE DEUS, para fazer intercessões. Quando estamos dispostos a admitirmos nossos erros que fizemos errado, então Ele perdoa esses. Ele é cheio de graça e misericórdia, para nos perdoar por esses erros.

Shalom. Parágrafo 14. Pregada em 1964

 

60 O que a ciência está preparando para você? Mais morte, Isto é certo. Sputiniks e tudo mais indo para cima, e todas estas coisas que estão espalhando morte e tudo mais através da terra. Não olhe para isto; coloque sua cabeça mais alto do que isto, em direção aos Céus. Olhe para... Jesus está assentado à DESTRA DE DEUS nesta noite, sempre vivendo para fazer intercessões sobre nossas confissões no que cremos ser a Sua Palavra, a Verdade.

Coisas que hão de ser

 

12 Assim nós estamos-estamos tentando conseguir que toda alma seja salva, de modo que Jesus possa vir. E Ele não pode vir até que aquela última que tem o nome no Livro da Vida, que foi posta Ali antes da fundação do mundo; quando esse nome for chamado, esse é o último então. Ele veio para redimir, para trazer de volta. Redimir é "trazer de volta." E quando Ele trouxer a última para dentro... Ele está sentado à DESTRA DE DEUS, esta noite, fazendo Seu trabalho de mediador. E quando aquela última alma for salva, que foi redimida, e vista e conhecida por Deus antes da fundação do mundo; quando aquela última alma for salva, isso encerra o Livro. Então o Cordeiro sai, toma o Livro da destra Daquele que Se senta no Trono. Então e... Ele virá então, Ele virá à terra. Eu penso que Deus está...

Cristo é identificado o mesmo

77 Nós verificamos que Jesus foi quase vendido pelo mesmo preço que José. Tirado da-da cova; e ascendeu ao Céu; sentou-Se à DESTRA DE DEUS. E quando Ele vier daquele Lugar, "A trombeta soará, e todo joelho se dobrará, e toda língua confessará a Ele," perfeição. Isso foi fé, amor, graça, e perfeição.

95- Da mesma forma será com Jesus. Como Ele foi amado do Pai e odiado por aqueles irmãs denominacionais sem uma causa. Ele foi vendido por trinta moedas de .prata (como foi), e colocado em uma cova pensando que estava morto. Na cruz, um perdido e o outro salvo. E foi tirado da cruz, e está - assentado à DESTRA DE DEUS e em Majestade, o grande Espírito, o qual estava refletido Nele. E nenhum homem pode falar com Deus, somente através de Jesus Cristo. Pense nisto! E quando Ele deixar aquele Trono, e sair, a trombeta soará e cada joelho se dobrará e, cada língua confessará...

A obra-prima de Deus identificada. Parágrafos 77,95

 

103 E note, ele foi amado por seu pai; assim foi Jesus. Vendido por quase trinta moedas de prata; como Jesus. Lançado num fosso, e supostamente estando morto; exatamente como Jesus. Tirado e posta numa prisão; exatamente como Jesus, na cruz. Então foi enviado à casa de Faraó, e se tornou a destra de Faraó; e exatamente como Jesus ascendeu à DESTRA DE DEUS. E quando José deixava o palácio, trombetas soavam, e todo joelho tinha de se dobrar, José estava vindo; e assim quando Jesus deixar o Trono, e retornar, a trombeta soara, e todo joelho se dobrará.

Cristo é identificado o mesmo

 

221 Então Deus O ressuscitou, e Ele está pendurado no grande salão de fama hoje, a DESTRA DE DEUS, fazendo intercessão. Você não quer se unir a Ele ali? Não quer ser parte disso? Você pode ser. Você é convidado a ser. Enquanto estamos cantando este cântico, por que simplesmente não conversa sobre o assunto com Ele agora...primeiro me amou

E comprou-me a salvação No madeiro do Calvário

A obra-prima de Deus identificada

 

130 Então eu comecei a pensar: “Depois de tudo, se houvesse uma visão, o que era isto? Eram as mesmas mãos sujas sobre ele, o mesmo homem orando por ele, as mesmas mãos sujas.” Então eu comecei a pensar: “Eu sou o Seu representante. Então Deus não me vê. Aquele Sangue daquele Justo está ali sobre o altar; fazendo INTERCESSÕES por mim. Ele é meu Suficiente; Ele é minha Oração; Ele é minha Vida.” Eu disse: “A única coisa que me faria colocar minhas mãos sobre ele com fé, é porque eu tenho fé na visão, e sem a visão, a mesma fé faria a mesma coisa. Então eu posso reconhecer que eu mesmo não sou nada, mas reconheço que Ele é meu Tudo em Tudo. Ele é a minha Vida; Ele é meu Comissionador. Nenhuma denominação me enviou; Ele me enviou. Aleluia. Eu vou em Seu Nome. Agora, eu colocarei as minhas mãos sobre ele.” Saí por ali, e coloquei as mãos sobre aquele moço, e naquela noite ele estava na reunião completamente bom. Amém. Oh, sim, Ele é aquela Fonte. “Não conheço outra fonte. Nada a não ser o Sangue de Jesus.”

Cisternas rotas

 

177 A Bíblia diz que Ele é o Sumo Sacerdote, agora mesmo um Sumo Sacerdote, assentado à destra da Majestade de Deus, para fazer INTERCESSÕES sobre nossa confissão. Nós confessamos que cremos Nele, e nós queremos tocar no Sumo Sacerdote. E nós tocamos Nele, como Ele agirá? Ele está aqui na forma do Espírito Santo. Então Ele falará exatamente de volta e lhe dirá exatamente tudo. Não é isto certo? Agora você crê nisto, fique aí assentado, quieto, com reverência e observe. Agora, se Ele simplesmente fizer isto pelo menos três vezes, isto será suficiente, não será? Três vezes, se Ele fizer isto. Um, dois, três, se Ele fizer isto.

Como vai você?

Ele cuida, e você?

 

194 A Vida de Cristo retoma na forma do Espírito Santo, não uma cicatriz de cravos. O-o corpo corporal está assentado à mão direita de Deus, para fazer INTERCESSÕES, porém o Espírito Santo veio para continuar Sua obra. Eu quero que você saiba, que em São João 14:5, Jesus disse: "Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço." Eu quero que você também saiba que João, o 14. . .ou o capítulo 15 diz que: "Eu sou a Videira; vós, as varas." E como podem as varas dar algum outro tipo de vida ou fruto do que o que estava na videira?

Um julgamento

 

220- "E Ele é um Sumo Sacerdote à destra da Majestade nas Alturas, para fazer INTERCESSÕES baseado em nossa confissão." Você tem que aceitar e confessar. Veja, isso mesmo. Do mesmo modo com cura.

Perseverante

 

223 Agora, Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. E o Novo Testamento, o Livro de Hebreus, diz que: "Agora mesmo Ele é o Sumo Sacerdote fazendo INTERCESSÕES por você, que pode compadecer-Se da sua fraqueza." Agora, aqui, é esse-é esse um dos pacientes aqui? Venha.

Deus muda Sua mente?

 

362 E Jesus veio para - - para redimir aqueles que estavam no Livro. Na Bíblia, o Cordeiro veio de trás da cortina, e tomou o Livro e abriu os selos com que Tal estava selado, porque Ele veio para reclamar tudo que havia redimido. Ele é o Intercessor agora, um Intercessor fazendo INTERCESSÕES por aqueles que Ele redimiu. Todo aquele cujo nome foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro, está redimido.

Provando sua Palavra

 

5 Agora lembre-se, cada bênção redentora já tem sido comprada. O preço foi pago, e só há uma maneira pela qual você poderá receber isto, a qual é crer nela e aceitá-la. “Ele é o sumo SACERDOTE das nossas confissões.” O livro de Hebreus diz, a carta de Hebreus diz: “Ele é o sumo SACERDOTE do que professamos.” Claro, professar e confessar é a mesma coisa. Então nós... Ele é o sumo SACERDOTE de nossa confissão, portanto Ele não pode fazer nada por nós, até que primeiro confessemos que Ele tem feito isto. E quando confessamos aquilo, então Ele é o Sumo SACERDOTE, um mediador, para trabalhar e fazer aquilo. Então nós oramos, confiando em Deus nesta noite, em Sua bondade e misericórdia, que Ele nos dará a Sua abundante graça nesta noite. E agora lembre-se: você precisa aceitar isto.

Chamando Jesus à cena

bottom of page