top of page

O Grupo de José Branham é Confuso

     Nós notamos que as pessoas que seguem a José Branham formam um grupo  confuso, isto acontece por causa dessas pessoas não conseguirem se posicionar na questão das doutrinas da Mensagem da hora. Por exemplo, um de seus pastores disse que não se posiciona na questão doutrinária sobre o Sétimo Selo, se Ele foi aberto ou não, pois, segundo ele, o profeta ensina em alguns parágrafos que o Sétimo Selo foi aberto e ensina em outros que não foi. Esse pastor disse que crê que o Sétimo Selo foi aberto e disse que crê também que o Sétimo Selo ainda não foi aberto, pois segundo ele, o irmão Branham ensinou estas duas coisas na Mensagem. Agora pense em quão confuso é a igreja desse pastor! Os membros dessa igreja nem tem como pôr as pessoas no teste da Palavra, pois para eles pode ter várias verdades na Mensagem, mesmo uma contradizendo a outra. Sendo que o irmão Branham foi claro ao dizer que:

 

    Agora eu quero fazer uma pergunta imparcial. Pode Escritura combater Escritura? A Bíblia contradizer a Bíblia? PODE HAVER DUAS DOUTRINAS da verdade na Palavra que digam o contrário ou se oponha uma à outra? Não. NÃO PODE SER ASSIM.

A Era da Igreja de Laodicéia. Página 314

     Essas pessoas pensam que ao apertar o play, que elas estão isentas de ter de tomar uma posição acerca das doutrinas mais polêmicas entre os grupos que professam crer na Mensagem, o Sétimo Selo, os Trovões , a Terceira Puxada, etc. Mas o profeta ensina que é o dever de todos que esperam um dia ir para o céu, examinar cada ensinamento que surge e tomar uma posição pela doutrina verdadeira. E o profeta fala que é o dever de um ministro, quando se traz qualquer pergunta, que ele resolva isso, e então prove diante do povo, para que entendam. Mas nessa hora esse grupo tira o profeta do púlpito, pois não aceitam esse seu ensinamento. Assim vemos que a união dessas pessoas é uma ilusão, conseguida apenas por eles não poderem expressar suas opiniões acerca dos ensinamentos da Mensagem. Portanto no meio deles é proibido dar o teste da Palavra, não se pode conversar sobre os ensinamentos da Mensagem, pois isso quebraria a sua união, pois a mesma não está fundamentada na Rocha das eras, a Palavra, mas sim em simples concepções humanas.

61- Agora, é possível que cristãos firmes, pessoas boas, retenham às vezes, retenham o que é errado, achando ser correto. Mas então estas coisas deveriam ser provadas se são "corretas" ou "erradas." E é o dever de todos nós, pois que esperamos ir para o Céu quando Jesus vier. E é O DEVER DO MINISTRO, quando se traz qualquer pergunta, que ele resolva isso, e então prove diante do povo, para que entendam, porque ninguém quer ser encontrado "errado," retendo o que é errado. Provando Sua Palavra 61

    

       Mas esta confusão acontece com esse povo por causa do irmão José Branham ensinar que o irmão Branham nunca cometeu erros em suas pregações, veja o que ele disse no 17 minutos e 36 segundos do vídeo “ Irmão José Branham no Texas” https://www.youtube.com/watch?v=egD9w0Wln-Q, “ Nós podemos dizer coisas erradas. Mas...eu irei lhe dizer hoje. Que “o céu é vermelho”. Eu seria um mentiroso. Mas se o irmão Branham diz nas fitas e você encontrar isto, “o céu é vermelho”. Todos nós somos daltônicos! Com isto o irmão José está dizendo que nada que o irmão Branham falou em suas pregações está errado, mas que o erro está em nós. Quando se fala tal coisa, está contradizendo ao próprio William Branham, pois ele ensina que já cometeu muitos erros em seus ensinamentos. Portanto aqueles que verdadeiramente creem na Mensagem são aqueles que ensinam que o irmão Branham já ensinou muitas coisas erradas em suas pregações. E por incrível que possa parecer, todos aqueles que ensinam que não existe erros doutrinários na Mensagem, essas pessoas de fato não creem na Mensagem da hora, pois elas contradizem o ensinamento do próprio profeta desta era.

  

     21-Isto é algo muito misterioso. E quero dizer isto para benefício dos que ouvirão a fita, para os ministros que estão presentes: Se vocês têm um ponto de vista diferente ao que digo, eu também tinha minhas opiniões mas somente estou tomando isto da inspiração que mudou totalmente minhas opiniões.

Quinto selo. Parágrafo 21

           67 Eu disse: “A evidência mais perfeita que posso pensar é o amor.” E então continuamos a falar sobre isto. E eu pensei: “Aquilo soou muito bem.” Então eu apenas me mantive naquilo: Se um homem tiver amor. Mas um dia o Senhor, em uma visão, me corrigiu, e Ele disse que a evidência do Espírito era aqueles que podiam receber a Palavra, nem amor nem falar em línguas, mas era o receber a Palavra.

Cisternas rotas (1964)

  37 Rute no campo, pobre: tipo da igreja. Viemos através da igreja Judia, através de um Judeu, nascido sob a lei. Cristo morreu. Eu pensava que Ele tinha SANGUE DE JUDEU. Eu tive que corrigir isto. Ele não tinha SANGUE DE JUDEU, nem de Gentio. Ele tinha o Sangue de Deus. A mãe Dele era uma Judia; o pai Dele era o Próprio Deus. O Sangue vem do sexo masculino. Este foi um Sangue criado, não vindo através do sexo de forma alguma. Era o Sangue de Deus. Ele não era Judeu nem Gentio, mas Deus manifestado em carne. Então quando Ele esteve aqui na terra, olhe para Ele enquanto Ele caminhava.

As águas da Separação. Parágrafo 37. Pregada em 21/01/1955

   

      Agora, uma coisa tem de ficar registrado aqui, isto é, que Deus corrigiu todos os erros doutrinários de seu profeta, pois uma vez que Ele vindicou este homem, então Ele ficou responsável pelo que este homem ensinava. Portanto a Mensagem que temos hoje é perfeita, Ela é a perfeita Palavra de Deus para os últimos dias. Isto é se tomamos o cuidado de seguir a Luz da revelação através de todas as etapas do caminho e ficarmos com a última palavra do profeta sobre o assunto, visto que a revelação da Palavra veio gradualmente ao servo de Deus para esta última era.

    O que temos de fazer é concluir as doutrinas da Mensagem com a mesma conclusão do profeta desta era, claro que esta conclusão deve ser a última palavra do profeta sobre aquela doutrina, visto que o profeta, logicamente, não falou mais nada sobre aquele assunto. Agora, tem doutrinas que é um pouco mais complexa, como é o caso dos Sete Selos por exemplo. Pois na maioria das vezes quando o profeta citava os sete selos, ele sempre se referia a eles dizendo que “Deus abriu os Sete Selos”, “Deus revelou os Sete Selos”. Somente em duas Mensagens o irmão Branham ensina que ali em Tucson Deus abriu somente seis Selos através do Sétimo Anjo. Portanto é normal o pregador hoje se referir a revelação dos Selos dizendo: “à revelação dos Sete Selos”. Mas quando se trata do Sétimo Selo em particular, ai não, pois neste caso o profeta sempre ensinou que o Sétimo Selo não foi aberto. Viu a diferença? Quando o profeta se referia aos Sete Selos, ele quase sempre diz que Deus abriu, revelou os Sete Selos, mas quando ele se refere ao Sétimo Selo respectivamente, ele sempre dizia que Deus não abriu este Selo. Portanto todos que ensinam que O Sétimo Selo foi aberto, essas pessoas estão contradizendo a Mensagem de William Branham.

313 Agora creiam que Isto é verdade, e creiam que Isto vem de Deus! .E pela vindicação de Sua Nuvem e Sua Mensagem que me trouxe até aqui, não devia Deus sobre a montanha permitir-me fazer a mesma coisa, permitir-lhes continuar da maneira que estão, e não mais fazer isto! Vão com suas esposas e vivam em paz, porque a hora é tardia. A Vinda do Senhor está próxima. Nós não temos tempo para analisar estas coisas.

Não ousem fazer isto novamente! Estou falando somente à minha congregação. Porém se você está casado. . . E Deus testificou-me disso, na montanha, que eu poderia dizer Isto, uma revelação sobrenatural, por causa da abertura dos SETE SELOS, e esta é uma questão na Palavra de Deus. "Permite que continuem como estão, e não pequem mais!"

Casamento e Divórcio

 

128- Deus prometeu coelhos nos dias de Lutero.Ele prometeu outras coisas nos dias dos outros. Porém agora Ele nos tem prometido uma comida abundantemente completa. o menu pleno de sete pratos. porque todos os SETE SELOS estão abertos e tudo está preparado para a Palavra de Deus. para aqueles que possam receber…

A Semente Não Herda com a Palha

 

A Primeira Puxada, cura; Segunda Puxada, profecia; Terceira Puxada, a abertura da Palavra, os mistérios revelados... E, lembrem-se, a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, para revelar a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra.

Os ungidos dos Últimos Dias. Pregada em 25/07/65. Domingo de manhã.  Parágrafo 262.

 

162- Você pensa que aquele pequeno barulho ali em Tucson foi alguma coisa, QUANDO ELE ABRIU OS SEIS SELOS, que sacudiu o país ao redor e causou rumor, espere até que esta terra receba seu batismo:

Futuro lar do Noivo Celestial e da Noiva terreal

 

271- A senhora crê que estamos vivendo nos últimos dias quando o Filho do homem é para ser manifestado? Isso seria toda a Palavra que foi juntada através de Lutero, Wesley, batista, e tudo isso, e pentecostal, tudo juntado até à revelação do que foi tudo isso. ERA PARA O Sétimo anjo abrir o mistério dos seis selos. E para tudo ser juntado no Filho do homem, a plenitude do tempo Dele chegou à plenitude da Palavra Dele, para manifestar a plenitude do Corpo Dele. Isso é a Palavra, então, que é a Palavra falada manifestada pela Palavra, revela a Palavra.

Provando A Sua Palavra


     Você viu, não há dificuldade nenhuma, é somente dizer da forma que o Sétimo Anjo disse. Quando estiver pregando e passar pelos Selos, pode dizer “A abertura dos Sete Selos”. Mas quando for ensinar mesmo, se aprofundar no assunto, então diga que somente Seis Selos foram abertos, revelados. E quando for falar especificamente do Sétimo Selo, então diga que Deus ainda não abriu este Selo, pois foi isto que O Sétimo Anjo falou. E mesmo quando encontramos na Mensagem, o irmão Branham parecendo que esta falando que teve a revelação do Sétimo Selo, como é no parágrafo 248 do “Sétimo Selo”, onde ele diz que iria falar somente de uma parte Dele, portanto seria uma revelação parcial. Mas seguindo lendo a Mensagem do Sétimo Selo o irmão Branham conclui este ensinamento dizendo que Deus não abriu o Sétimo Selo, que Ele não revelou “nada” do Mesmo. Portanto para sermos fiéis a Mensagem temos que concluir este ensinamento da mesma forma em que o Sétimo Anjo concluiu, dizendo que Deus ainda não abriu o Sétimo Selo, que Ele não revelou nada sobre o Mesmo.

 

     Porém tão certo como eu estou de pé aqui na plataforma esta noite, tive a revelação que revelou isto, e é numa maneira tríplice. E agora com ajuda de Deus quero lhes falar de uma parte disso. Então vocês... Primeiramente vejamos isto. Aqui está a revelação para dar começo porque quero dizer-lhes o que é. O que sucedeu é: aqueles sete trovões que ele escutou e que lhe foi proibido escrever, esse é o mistério detrás desses sete trovões consecutivos que saíram.

O Sétimo Selo Parágrafo 141(A Voz de Deus 248)

161- É melhor parar por aqui, porque me sinto dirigido a não dizer mais. Recordem: A razão de não haver aberto O Sétimo SELO e não nos ter sido dada a revelação é porque ninguém o deve conhecer. É muito mais tarde do que pensamos. Isto mostra que vem de Deus, porque vemos que enquadra perfeitamente com as promessas de Deus para a mensagem do tempo do fim. Ele revelou todos os Seis Selos, mas não disse nada sobre o Sétimo.

O Sétimo Selo 160 e 161 (A Voz de Deus 300-304)


170- Agora notem: É por Deus que lhes digo a verdade, já que estas coisas me são espiritualmente discernidas; são discernidas pelo Espírito Santo. E cada coisa tem identificado seu lugar na Bíblia. Agora, o grande segredo sob este Selo, eu não o conheço. Não o conheço! Não o pude decifrar; não pude captar o que dizia. Porém eu sei que é Sete Trovões soando rapidamente um após o outro, fazendo sete estrondos e isso se abriu para algo mais que vi. Quando vi isso, busquei a interpretação e me passou tão rapidamente que não o pude decifrar.

O Sétimo Selo. Parágrafo 170. (A Voz de Deus 323-324)


...O mistério desse Selo não foi revelado, porque foram Sete Trovões que trovejaram, e ali está perfeitamente, porque ninguém sabe nada a respeito, não estava escrito. Então estamos no fim. Aqui estamos.

O Sétimo Selo. Parágrafo 173. (A Voz de Deus 336)

 

    Então encontramos que nos tem sido aberto o sexto selo, e o vemos. Sabemos que o sétimo selo não pode ser aberto ao público até que chegue essa hora. Agora, houve alguma razão pela qual Deus permitiu a declaração destes sete trovões, porque tem que vir. Encontramos que Cristo, o cordeiro, tomou o livro em sua mão e abriu o sétimo selo, porém é um mistério escondido; ninguém o conhece, e isso enquadra exatamente com o que Ele disse, que ninguém conheceria quando seria Sua vinda.Tão pouco conheceriam nada a cerca deste mistério dos sete trovões. Então estas duas coisas estão unidas, disso já temos conhecimento, porque o demais nos tem sido aberto, porém isto não. Mas assentado ali no quarto, vi isto se abrir e mostrar este sete trovões. Agora não mais até ali podemos chegar. Espero que cada um sirva a Deus e faça o que é correto; ame-O toda sua vida e sirva-Lhe, e Deus se encarregará do demais.

Agora, na obra completa temos, pela graça de Deus, todos os mistérios dos seis selos que haviam sido selados, e sabemos e entendemos que o sétimo selo não será dado a conhecer ao público.

O sétimo selo par. 193- 195. (393-397)

    Está falando de Israel em sua própria pátria (Mateus 24:32-33). Porém notaram que Ele não fala nada da revelação deste sétimo selo; e também aqui em Apocalipse na abertura dos Selos, também o omitiu? Vemos pois que é um mistério por completo, e a hora ainda não tem chegado para que se desse a conhecer este mistério. Temos chegado até aqui, e o demais nos será dado ali no tempo quando aparecer Jesus novamente sobre a terra para levar a Sua Noiva ou o que chegar a suceder nesse tempo. Então até que chegue esse tempo, oremos todos; vivamos vidas justas, cristãs, vivendo na expectativa de Sua Vinda... 

O Sétimo Selo parágrafo 197 e 198. (A Voz de Deus 398-399)


399: E aqui, quando o Sétimo Selo, quando Ele o abriu, Ele também o omitiu novamente, veja. Deste modo, vemos que Ele é um completo mistério, portanto ainda não é hora do mistério ser conhecido. Por tanto, chegamos até aqui, e o resto Dele será conhecido bem por volta da hora em que Jesus aparecer na terra novamente, para Sua Noiva, ou o que quer que aconteça naquele tempo. Agora, até aquele tempo, vamos somente orar, viver vidas cristas boas e retas, esperando pela Sua Vinda.     

 400: Porque, este grande segredo é tão grande que Deus nem permitiu que João O escrevesse. Isso soou como trovão, mas Ele...sabendo disso, prometendo-nos que Ele seria aberto. Mas, até o momento, não está aberto.

 407: ...Agora, esse é este Sétimo Selo. Ainda é uma coisa notável. E estamos... Não sabemos o que isto é, até agora, porque não foi permitido ser aberto.

Os Sete Selos. (A Voz de Deus 399, 400, 407).


106 O grande mistério de Deus de como, é um segredo. Ele o manteve em segredo. Niguêm sabia nada sobre ele. Até os Anjos não o entenderam. Veja, Ele não o revelou. Essa é a razão por que, sob nosso sétimo mistério, quando o sétimo selo foi aberto, houve silêncio. Jesus, quando Ele estava sobre a terra, eles quiseram saber quando Ele viria. Ele disse: "Não é... Mesmo o Próprio Filho não sabe quando vai acontecer." Veja, Deus tem isto tudo Consigo mesmo. É um segredo. E essa é a razão por que houve silêncio no Céu por um espaço de meia hora, e sete TROVõES fizeram soar as suas vozes, e João foi até mesmo proibido de escrever isto, veja, a Vinda do Senhor. Essa é uma coisa que Ele não tem revelado ainda, de como Ele virá, e quando Ele virá. É uma boa coisa que Ele não revele. Não.

Cristo é o ministério de Deus Revelado106

    O Cordeiro tomou o Seu Livro quando, o Sétimo Selo estava quase pronto para ser aberto, o Sexto Selo. Lembre-se, Ele escondeu o Sétimo Selo de nós. Ele não abriu. Quando o anjo permaneceu, dia a dia, dizendo, entretanto Ele não o fez nesse Selo. Disse: “Há silêncio no céu.” Ninguém sabia. Era a Vinda do Senhor.

Almas Que Estão em Prisão Agora. Parágrafo 208

   

 O Sétimo Selo não foi aberto ainda, vocês sabem. Isso é Sua Vinda.

A Festa das Trombetas. Parágrafo 176

bottom of page