A Nuvem de Anjos foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo?
Alguns grupos ensinam que a nuvem de anjos que formou o rosto de Jesus Cristo ali no Monte Pôr-Do-Sol em 1963, cumpriu a promessa da Vinda do Filho do Homem nas nuvens com poder e grande glória, que viria como relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente, que é a promessa de Mateus 24: 30 e Lucas 21: 27. No entanto o irmão Branham ensina que a Vinda Dele como relâmpago, que todo olho o verá e toda língua confessará, se cumprirá somente quando Jesus voltar com o mesmo corpo que Ele morreu e foi assenso ao céu. E o irmão Branham deixa bem claro em seus ensinamentos que esta Escritura ainda não se cumpriu. Portanto vemos que o ensinamento de que a Nuvem de Anjos foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo é uma heresia, pois a mesma não se sustenta na Mensagem da hora. O irmão Branham jamais disse em lugar algum das Mensagens, que aquela nuvem de anjos cumpriu essas Escrituras, mas pelo contrário, ele disse que essas Escrituras se cumprem depois do arrebatamento da Igreja.
167 Agora, se Ele aparecesse num corpo físico, parecendo exatamente como A Cabeça de Cristo aos Trinta e três de Hofmann, e o sangue correndo de Sua mão, e assim por diante, cicatrizes de prego sobre Ele, eu não aceitaria isso. Não, não. Não, não. Quando Ele vier, Ele Mesmo, "todo olho O verá, toda língua O confessará; e como o RELâMPAGO vem do Oriente ao Ocidente, assim será." Vêem? Não cremos nestes cultos e seitas. Cremos que Deus é a Palavra.
Alimento Espíritual em seus Devido Tempo
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
Mateus 24:30
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
Lucas 21:27
O irmão Branham ensina que está Escritura que diz que aparecerá o Sinal do Filho do Homem no céu, em que todas as tribos da terra O verão Vindo sobre as nuvens, com poder e grande glória, que essa Escritura se cumpre na Grande Tribulação. Portanto essa Escritura não se refere nem mesmo à Segunda Vinda, mas sim à Terceira Vinda de Jesus Cristo. Pois sabemos que a Segunda Vinda de Jesus se cumpre antes da Grande Tribulação e a Terceira Vinda se cumprirá depois da Grande Tribulação. Assim vemos que todos esses grupos estão equivocados e pobres das pessoas que são membros desses grupos, pois se um cego guiar a outro cego ambos cairão no abismo, disse Jesus.
A Noiva será retirada da terra. Ela será arrebatada antes da grande tribulação, a encontrar seu Senhor nos ares. Por três anos e meio enquanto a ira punitiva de Deus é derramada, Ela estará na grande Ceia das Bodas do Cordeiro. Então Ele retornará, deixando Sua Noiva na “casa de seu Pai,” enquanto Se dá a conhecer aos Seus irmãos. Neste mesmo tempo, o pacto anticristão que os Judeus fizeram com Roma será quebrado. Roma e seus aliados então enviam suas tropas para destruir todos os Judeus tementes a Deus e fiéis à Palavra. Mas enquanto eles vêm contra a cidade para destruí-la, aparecerá nos céus O Sinal da Vinda do Filho do Homem com seus poderosos exércitos para destruir aqueles que andam destruindo a terra. Com o inimigo desbaratado, Jesus então vem e apresenta-Se aos 144.000. Tendo visto Seus poderosos atos de salvação, eles chegam a conhecer Seu poder. Mas também ao verem Suas feridas e saberem que eles O tinham rejeitado até aquele momento, os faz chorar na agonia do terror e temor.
A Revelação de Jesus Cristo, pag 27.
Vemos por esse parágrafo, que este ensinamento deles é uma total contradição à Mensagem dos últimos dias. Eles afirmam que ali no Monte Pôr-Do-Sol no Arizona em 1963, que ali se cumpriu a segunda Vinda de Jesus Cristo e que isto foi à terceira puxada. Mas para a tristeza deles, o profeta nunca se referiu àquele evento como sendo a segunda vinda de Jesus Cristo, mas ele disse que aquela manifestação dos anjos que formaram o rosto de Jesus Cristo, foi para confirmar a Mensagem desta era e para mostrar que Jesus é a autoridade suprema, e que não há outro Deus além Dele,
E outro dia, lá de pé, virei a foto para a direita, e ali está Jesus como Ele estava nas Sete Eras da Igreja, com a cabeleira branca, mostrando Suprema Deidade. Ele é o Alfa e o Ômega; Ele é o Primeiro e o Último; Ele é o Supremo Juiz de toda a Eternidade, lá de pé, confirmou a Mensagem desta hora. E haverá Luz no tempo do entardecer! O que é tudo isto? O que era isto?
Qual é a Atração sobre a Montanha? Par. 142
Você pode ler esta Mensagem e todas as outras Mensagens também, você nunca verá o profeta falando algo diferente disto, ele sempre fala que aquela nuvem branca era Jesus Cristo confirmando A Mensagem desta hora e mostrando a Sua Suprema Deidade. Em parte alguma das Mensagens ele fala que aquele evento foi a Sua Segunda Vinda ou que àquela nuvem branca mostrou que Ele agora é o Juiz e não mais O Advogado, como esses falsos profetas estão profetizando hoje nos púlpitos.
Ele é a autoridade máxima do univeso. E nada menos do que Deus. Portanto esse ensinamento que ensina que a terceira puxada foi à segunda Vinda de Jesus Cristo e que essa Vinda aconteceu em 1963 é totalmente infundada e não tem nenhuma base na Mensagem deste dia, sendo assim ela é somente mais uma heresia. (Em alguns capítulos à frente, estaremos tratando profundamente sobre o ensinamento do irmão Branham sobre “A Terceira Puxada”). https://www.mensagemwilliambranham.com.br/2-a-terceira-puxada-5-temas
Em Mensagem alguma o irmão Branham fala que aquela nuvem de anjos foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Portanto, todos os que ensinam isto estão contrários à Mensagem. O principal parágrafo que esses grupos usam para tentar fundamentar esse ensinamento de que a Nuvem de Anjos foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo é o parágrafo 148 da Mensagem "Qual é a Atração sobre a Montanha?". Vamos agora com a ajuda de Deus desmestificar esta falsa interpretação deste parágrafo. Em primeiro lugar repare no sentido da palavra "se cumprirá o segredo de Deus" de Apocalipse 10:7, nós sempre aqui no Brasil entendemos essa palavra no sentido de " se revelar o segredo de Deus". E qual será o sentido no qual o irmão Branham está falando essa palavra nesse parágrafo?
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
Apocalipse 10:7
148 O que aconteceu sobre o Monte Pôr do Sol? Deus confirmando a Sua Palavra. Isto é o que é todo este barulho. Observem, é Deus cumprindo Sua Palavra prometida outra vez, de APOCALIPSE 10:1 ao 7, “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus”. O mistério escondido de APOCALIPSE 10:1 ao 7, a última mensagem para a última era da igreja. Cumpre exatamente, nesta era, São Lucas 17:30, “O dia em que o Filho do homem fosse revelado”.
Qual é a Atração Sobre a Montanha?
Pois de fato o Sétimo Anjo já veio e tocou a sua trombeta, se cumprindo o segredo de Deus, ou se revelando o segredo de Deus de Apocalipse 10: 1 ao 7. Note que logo após o irmão Branham falar que todo este barulho é Deus cumprindo Sua Palavra prometida outra vez de Apocalipse 10: 1 ao 7, ele logo explica sobre qual cumprimento ele está se referindo: “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus”. O mistério escondido de APOCALIPSE 10:1 ao 7, a última mensagem para a última era da igreja. Cumpre exatamente, nesta era, São Lucas 17:30, “O dia em que o Filho do homem fosse revelado”.
Ele explica que o cumprimento que ele está se referindo nesse parágrafo é com relação a Voz do Sétimo Anjo, a última Mensagem para a última era da Igreja e ao cumprimento da promessa de Lucas 17:30, que é o dia em que o Filho do Homem foi revelado. Perseba que por nenhum momento ele falou que Se cumpriu a promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Pelo contrário, o que ele disse foi que Jesus ainda não voltou. Pois Jesus Cristo quando voltar não atuará mais como Sacerdote e sim como Juiz, pois Seu cinto de Sacerdote será tirado de Sua cintura e posto em Seus ombros, Ele será juiz então. Note que depois que Jesus tirar seu cinto de Sacerdote da cintura e colocá-lo nos ombros, como Juiz, que Ele nunca mais recoloca o cinto na cintura para atuar novamente como Sacerdote. E nessa Mensagem do ano de 1965 o irmão Branham é taxativo ao afirmar que nessa noite de culto Ele ainda estava atuando como Sacerdote, isto prova que Ele não tinha voltado em Sua Segunda Vinda ainda.
E não é somente isso, mas o irmão Branham ainda fala que naquele culto Jesus estava cumprindo a promessa do último Sinal, que era Deus em carne humana discernindo os pensamentos das pessoas. O que acontece com essas pessoas, parece que elas não pensam mais, pois não tem como Jesus já ter voltado em Sua Segunda Vinda no ano de 1963 e mesmo assim ainda estar cumprindo naquele culto de 1965 a promessa do Último Sinal, que é o Ministério do Filho do Homem, Deus em carne humana entre nós. Não tem como O Último Sinal ocorrer, o Filho do Homem Se Manifestar depois da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Esses grupos que ensinam que a Segunda Vinda de Jesus Cristo se Cumpriu no ano de 1963 montam o quadro das profecias da Palavra todo errado, põe a vaca comendo capim em cima da arvore e o homem pescando na areia quente do deserto. Pois Deus Se Manifestou em carne humana a Abraão, no último sinal, discernindo os pensamentos do coração de Sara que estava na tenda atrás Dele, antes da vinda do filho prometido, Isaque. E como Abraão é o tipo da Igreja, então Ela vê Deus em carne humana discernindo os pensamentos dos corações das pessoas antes da Vinda do Filho Prometido, antes de Jesus Cristo voltar.
160 Abraão viu muitos sinais. Mas lá veio o tempo quando Abraão viu o seu último sinal, bem antes que Sodoma fosse queimada, e aquilo foi Deus manifestado na forma de um homem. Crê você nisto? Disse Jesus que isto se repetiria.
165 Não somente você tem que estar lá, mas somente tenha fé. Pois, recordem, uma pequena mulher tocou em Suas vestes e Ele sentiu. E Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E a carta aos Hebreus, no Novo Testamento, diz que Ele é um “Sumo Sacerdote” nesta noite que pode ser tocado através do sentimento de suas enfermidades. Crê você nisto? Tenha fé então! Não duvide Disto. Creia Nisto, e isto acontecerá. Você pode ter o que você... o que você pediu, se você pode crer Nisto. Mas você tem que crer Nisto. Fará você isto? Crerão todos vocês? Quantos de vocês crerão Nisto agora? Deus te abençoe!
172 Crê você que eu sou um profeta de Deus? Você crê que estas coisas que você ouviu nesta noite são as Verdades? Agora, se Deus me revelar algo que você tem feito, ou algo que você não deveria ter feito, ou algo errado com você, ou qual é o seu desejo, você saberá se é verdade ou não. Não quer você? E se Ele fizer isto, irá isto confirmar Sua Palavra que Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e que São Lucas 17:30 tem sido manifesto? Crê você nisto?
187 “Haverá uma Luz, naquele dia quando o Filho do homem for revelado”. Se isto não é Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente, eu não sei nada a respeito Disto. Crê você Nisto? Tudo é possível aos que crêem.
Qual é a Atração Sobre a Montanha?
Então está claro aqui que a Luz do Entardescer foi a Manifestação do Filho do Homem, que foi Jesus Cristo através de William Branham discernindo os pensamentos dos corações das pessoas. E o irmão Branham ensina que O Filho do Homem Se Manifestaria antes do Filho Prometido, que é a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Portanto esses grupos estão ensinando uma heresia, pois O Filho do Homem não poderia Se Manifestar depois da Vinda de Jesus Cristo. E é isto o que estaremos ensinando ao afirmar que Jesus Cristo voltou no ano de 1963, pois o irmão Branham foi enfático ao ensinar que O Filho do Homem Manifestou até o ano 1965. Está claro na Mensagem que esta Manifestação do Filho do Homem através de William Branham não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, mas foi sim O Último Sinal, um Ministério de Jesus Cristo em carne humana que teria de acontecer um pouco antes de Sua Segunda Vinda. Tente entender que o Ministério do Filho do Homem, que é Jesus em carne humana discernindo os pensamentos dos corações das pessoas gentias não poderia acontecer ao mesmo tempo da Vinda do Filho Prometido, que será a Segunda Vinda de Jeus Cristo, pois isto quebraria o Tipo da Bíblia para os últimos dias. Estes parágrafos abaixo provam que Jesus Cristo teria que Se Manifestar na terra em carne humana, na Forma do Filho do Homem, antes da Vinda do Filho Prometido, que é a Segunda Vinda de Jesus Cristo e estes parágrafos desmáscaram esses grupos que andam ensinando a heresia de que Jesus Cristo já voltou no ano de 1963.
E hoje antes que Jesus venha novamente, a plena manifestação da Pessoa de Jesus Cristo é para ser manifestada em carne. Pense nisto.
Eventos modernos são esclarecidos por profecias parágrafo 233.
68- E Jesus, em São Lucas 17, disse, "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda, quando o Filho do homem será manifesto". Não Filho de Deus, agora; "Filho do homem será manifesto"! "Quando Ele estiver sendo revelado, feito conhecido para Sua Igreja, o Filho do homem será revelado exatamente antes do Filho prometido".
69- Abraão tinha visto Deus em muitas formas diferentes, numa Luz, e em visões; porém ali estava Deus num Homem, exatamente antes do esperado e prometido filho aparecer.
70- Jesus disse, "Antes que o Filho prometido volte outra vez, Elohim faria Ele Mesmo [Sua Palavra] manifesta em carne, Deus!"
"Senhores, nós queremos ver Jesus!"
O Cristo Identificado de Todas as Eras
Abraão tinha visto Deus em muitos grandes sinais, mas o último sinal antes do filho prometido vir, foi Deus em carne humana discernindo o coração de Sara. Agora Jesus disse que isto retornará, e o Filho do Homem, o que isso foi? Isso foi o Filho do Homem ali mesmo. Bem, ele o chamou Elohim, Senhor Deus. Ali se encontrava Ele em carne humana naquela ocasião, como uma teofania, ali de pé discernido o que Sara estava dizendo na tenda atrás Dele. Ele prometeu A semente real de Abraão está prometido ver essa mesma coisa. Deus prometeu que o Filho sairia, O Filho do Homem se manifestaria no último dia, isto aconteceu. As luzes do entardecer chegaram haverá luz no entardecer.
Provando sua palavra 26/04/65 parágrafo 201 e 207.
202-Mas o profeta diz que o sol não brilhará através deste dia; será um dia de escuridão. Eles tiveram Luz suficiente, como um verdadeiro dia chuvoso; eles podiam se unir a igrejas, e crer no Senhor, e coisas assim; mas Ele disse que no tempo do entardecer as nuvens se moveriam, as denominações se desfaleceriam e o mesmo Evangelho, a mesma Palavra feito carne (como Ele prometeu em Lucas 17:33), o mesmo Evangelho com a mesma coisa aconteceria no entardecer, exatamente quando as sombras baixassem.
203-O mesmo Evangelho, o mesmo Cristo, que VIVEU EM CARNE Lá Atrás NO Princípio com o povo oriental, viverá outra vez com o povo do Ocidente no fim do tempo. "Haverá Luz no entardecer". Todas as Escrituras são dadas por inspiração e não podem ser infrigidas. O grande período de cinquenta dias já passou; a festa Pentecostal já passou. Sete Sábados, até as Trombetas, um tipo da Sétima Era da Igreja.
A Festa das Trombetas
Mas, agora, Deus nos prometeu estas coisas nos últimos dias. Em Malaquias 4, disse que Jesus Cristo desceria e se representaria em carne humana como fez em Sodoma. Isso mesmo. E disse que o mundo estaria numa condição de Sodoma. E disse: “Como aconteceu então, o Filho do Homem se manifestaria nesse dia.” Veja, este homem que desceu em forma de homem, que foi ‘Elohim,’ por Abraão, antes deste filho prometido vir. Veja o que foi, Abraão disse que era Deus. E a Bíblia disse que três homens vieram a ele, pó em suas roupas, da viagem, se sentaram e comeram como homens. E Jesus disse que “Justamente na época em que o mundo ficasse na condição de Sodoma, então o Filho do Homem se manifestaria novamente,” não o Filho de Deus, Filho do Homem, veja, se manifestaria.
Alimento espiritual há seu tempo 18/07/65 parágrafo 160
Agora, perceba que não foi no Monte Pôr do Sol que se cumpriu Apocalipse 10:7, pois o Anjo de Apocalipse 10:7 é o próprio William Branham, e ele já estava ministrando há muitos anos antes de 1963. Pois o irmão Branham já nasceu um filho do homem, que significa um ser humano profeta, um vidente, portanto essa promessa não se cumpriu em 1963, no Monte Pôr do Sol, mas se cumpriu muitos anos antes disto. Veja como a interpretação desses grupos não se sustém em um exame minucioso da Mensagem da hora. E Também o dia em que o Filho do Homem se há de Manifestar (Lucas 17:30), não se cumpriu ali no Monte Pôr do Sol, como estaremos provando mais adiante, pois o Sinal que identifica que O Filho do Homem está Se Manifestando é o Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas e este Sinal começou a ser realizado através de William Branham em 1949. Portanto este "dia" da Manifestação do Filho do Homem não se refere a um dia de 24hs, mas sim de um espaço de tempo muito maior, que foi de 1949 a 1965, formando um tempo total de 16 anos.
"O mistério escondido de APOCALIPSE 10:1 ao 7, a última mensagem para a última era da igreja. Cumpre exatamente, nesta era, São Lucas 17:30, “O dia em que o Filho do homem fosse revelado”.
Qual é a Atração sobre a Montanha? par 148
Note que ele finaliza o parágrafo especificando exatamente quando é que Deus cumpre a Sua Palavra prometida, ele não diz que foi no Monte Pôr do Sol, mas diz que se cumpre na última era da igreja, que é o lugar onde se cumpre também a promessa de Lucas 17:30, a Manifestação do Filho do Homem. Isto prova que a interpretação desse grupo que afirma que A Manifestação do Filho do Homem Se cumpriu ali no Monte Pôr do Sol está equivocada. Pois o sinal que Deus usa para Se identificar que Ele está Se Manifestando na forma do Filho do Homem (O Deus Profeta, em Plenitude Corporal), como já dissemos antes, é o sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas e este sinal Ele começou a Manifestar no ano de 1949, na cidade de Regina, no Canadá. Portanto O Filho do Homem começou a Se Manifestar no ano de 1949 e Se Manifestou até o ano de 1965, cumprindo a promessa de Lucas 17:30. Assim vemos que o dia do Filho do Homem descrito em Lucas 17:30 não é um dia de 24 hs, mas é sim um espaço de tempo de vários anos, assim como será também o dia do Senhor, a Grande Tribulação, que será um tempo de três anos e meio.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
Lucas 17:30
Então a coisa a fazer é separar as profecias e ver qual foi a promessa da Palavra que Se cumpriu naquele dia no Monte Pôr do Sol e qual foi a promessa que Se cumpriu antes daquele dia. Por exemplo, no parágrafo 120 ele fala: "Não muito tempo atrás, de pé neste púlpito, isto foi dito através do Espírito Santo, “Um dia virá quando eles colocarão um poste na frente de sua casa, eles removerão o seu portão. Então aquilo, ignore isto e não fique com raiva”. Esta profecia se cumpriu quando? Se cumpriu no final de 1962, o irmão Branham fala disto no parágrafo 122: "Três anos atrás eu ouvi de um amigo meu, o inspetor municipal, ele mora a uma quadra de mim, estava colocando um poste. Eu fui lá fora e disse, “Qual é o problema, Mud?” É amigo pessoal do filho do Sr. King. Disse, “Billy, eles vão alargar esta via”. Deus tinha falado que quando isto se cumprisse, era para ele se mudar para o Oeste. Depois disto, no final de 1962 ainda, o irmão Branham teve outra visão, onde ele via sete anjos e um grande estrondo soou enquanto ele tirava um carrapicho da barra da calça. Todas estas visões estão relatadas também na Mensagem "Senhores, é Este O Tempo?", pregada em 30/12/1962. Esta visão dos 7 Anjos se cumpriu no começo de março de 1963, isto está relatado do parágrafo 127 ao 140 da Mensagem "Qual é a Atração sobre a Montanha? Depois deste comentário fica fácil entender o parágrafo 152, não é que a Segunda Vinda ou a Descida do Anjo Forte haja se cumprido e agora é história, não é disto que o irmão Branham está falando, mas é sim sobre está profecia da vinda dos 7 anjos, pois ele falou: "Há três anos este mistério era uma profecia, Senhores, é este o tempo?..." Mostrando o tempo exato em que ele falou dessas visões na Mensagem pregada em 30/12/1962 intitulada de "Senhores, é Este O Tempo?
152 E o Deus dos céus prometeu no tempo do entardecer, que haveria luz do entardecer. Três anos atrás este ministério era uma profecia, “Senhores, é este o tempo?” Mas agora é história. Já passou. A promessa está cumprida. Senhores, é este o tempo, e qual é a ATRAçãO? Deus cumprindo Sua Palavra! Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente.
Oremos:
Qual é a Atração Sobre a Montanha?
Portanto Essa Luz foi a Mesma que apareceu no nascimento do irmão Branham, que apareceu ali no rio em 1933, a qual foi fotografada em 1950 e que também lhe trouxe a revelação sobre casamento e divórcio em 1965. Se a Vinda daquela Luz ali no Monte Pôr do Sol foi a Segunda Vinda de Jesus, então todas essas aparições da Luz ao irmão Branham também teriam de ser a Vinda de Jesus Cristo. As pessoas podem pensar que estamos banalizando essa Luz que sacudiu os montes naquele dia da Nuvem de Anjos, mas não é isto, pois quem fala que foi a Mesma Luz foi o próprio William Branham. Portanto Jamais vamos falar dessa Luz a mentira que esses grupos estão falando, dizendo que a Mesma foi a Vinda do Filho do Homem nas nuvens, falando que Ela foi a descida do Anjo Forte prometida em Apocalipse 10 ou falar que Ela foi o cumprimento da promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo, isto tudo são mentiras, pois o irmão Branham nunca falou tal coisa. E se o profeta não falou então a Noiva também não fala! Vamos falar da Nuvem de Anjos somente o que O Mensageiro da era já tem falado.
181 Quantos alguma vez têm visto a fotografia dessa Luz? Está por todas as partes do país, em todas as partes. A ciência a tem tomado e a tem examinado e em todas as partes. Agora, Ele está aqui mesmo agora, o Mesmo que falou sobre “Casamento e Divórcio”, o mesmo que estava sobre a montanha e sacudiu os montes ali atrás, o Mesmo que estava aqui embaixo no rio em 33, o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele é o mesmo.
Quem é este Melquizedeque?
70 A terra inteira tremeu, por toda parte. Rochas desse tamanho rolaram para baixo, a poeira levantando-se assim. E eu olhei, e de pé perante mim encontravam-se sete Anjos; exatamente da maneira como foi. Eu me senti como se me encontrasse bem acima do chão. Primeiro, eu achei que alguém tinha atirado em mim, vocês sabem, usando aquele chapéu preto; parecia um porco-do-mato, de qualquer maneira, vocês sabem que eles são escuros. Eu achei que alguém tinha atirado em mim, talo. . . bem de perto. E eu-eu vi então o que foi. Bem, tão logo. . . Eu recebi minha comissão, e a Escritura: "Os Sete Selos, os quais são os sete mistérios". Estão vendo?
75 Ali eu observei até que esse círculo subiu, começou a se estender, e eles se transformaram como que numa luz mística, como um nevoeiro. Exatamente da maneira. . . Quantos viram a foto Disto que foi tirada em Houston? Lembram-se disso? Estão vendo? Bem, era exatamente dessa maneira. Isto se transformou na mesma coisa, continuou subindo mais e mais alto.
76 Eu estava correndo e correndo, tentando encontrar o irmão Fred e os demais. Após algum tempo, cerca de meia hora mais tarde, pude vê-lo bem abaixo, acenando as mãos; e o irmão Gene vindo, acenando. Eles sabiam que algo havia acontecido. E deste modo eu me encontrei com eles. Esse é o irmão Fred sentado bem aí.
77 Quando subiu, eu não sabia que os observatórios e coisas tais, até o México, estavam tirando essa foto. A revista Life publicou-a enquanto Isto subia. E muitos de vocês. . . Aqui está a revista Life publicando a foto Disto. Uma coisa misteriosa aqui, e eles disseram que não sabem de onde veio; está tão alt~.
Está acima de todas as esferas e tudo mais para ser... E demasiado alto para nevoeiro, porque são trinta milhas de altura [48 km-Trad.] e vinte e sete milhas de largura [43 km-Trad.] depois que chegou àquela altura. Não há nem mesmo umidade ou mais nada lá em cima, veja.
78 E acharam que tinha sido um avião; por isso examinaram todos os lugares, nenhum avião no ar nesse dia. Veja, eles têm de fazê-lo, pelo fato de estremecer janelas e coisas mais. "Não havia aviões no ar." Aqui está bem aqui na revista, lhe dirá a mesma coisa. E-e isto foi adiante e adiante. E hoje bem na. . .
Tentando Fazer Um Serviço Para Deus Sem Ser da Vontade de Deus
Tente entender a grandeza dessa foto! Deus fez os 7 Anjos formarem o Rosto de Jesus Cristo no céu, com o propósito de vindicar Seu profeta e a Mensagem que veio através deste vaso. Portanto esta geração está sem escusa para dar no dia do julgamento final, pois Deus até mesmo deu a este povo um sinal sobrenatural no céu para vindicar a seu servo do último dia.
A Data da Aparição da Nuvem
Deus sempre quando vai cumprir um evento profético importante na terra, Ele sempre declara este evento primeiro no céu. Olhe no caso do nascimento do Messias, primeiro Ele anunciou este evento profético no céu, enviando uma estrela para guiar os eleitos daquela hora até o lacal exato do cumprimento da Profecia daquele dia. No caso do evento prófético da Revelação dos Sete Selos, que iria vindicar a Mensagem e o Mensageiro do último dia, foi a mesma coisa, primeiro Deus declarou isto no céu, formando uma grande Nuvem Misteriosa no céu no entardescer do dia 28 de fevereiro de 1963, registrando este evento através das maiores revistas científicas da época, para guiar assim os eleitos desta hora ao exato lugar do cumprimento da profecia deste dia final. Porém os Anjos somente desceram à terra e elevaram o irmão Branham para dentro da grande pirâmede , formando por eles mesmos uma Nuvem no céu no Formato do Rosto de Jesus Cristo, sete dias depois desta Nuvem ser fotografada numa altura que não tem como haver nuvens.
65- Naquele dia eles tiraram fotos através de todo o sul dos Estados Unidos e do MéXICO. Isto está colocado lá na Revista/Life, continua um mistério para eles. Mas Ele declara isto nos céus antes de fazê-Io na terra. Ele sempre faz isto, Ele mostra Seus sinais nos céus primeiro.
Shalom
Note que a história está se repetindo, pois uma vez mais Deus tem enviado um sinal no céu para vindicar onde está localizado o Seu verdadeiro Ministério na terra. E se você procurar na história da Igreja por um homem que possuíu o Mesmo Ministério de Jesus Cristo, o qual foi o Ministério do Filho do Homem, você não vai encontrar este Ministério em nenhum outro homem, a não ser em William Marrion Branham. Pois na parte literal, física, humana, o sinal que identifica este Ministério do Filho do Homem é O Dom do Discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas e este sinal esteve atuando no irmão Branham já desde 1949. E todos sabem que este foi o sinal usado para o Messias Se identificar entre o povo Judeus e Samaritanos. Porém este Sinal Messiânico nunca antes fora manifestado diante de um gentio, sendo assim, este povo no dia do julgamento poderia acuzar a Deus de ser injusto, de fazer acepção de pessoas. Mas Deus é justo, por causa disto Ele prometeu em Malaquis 4:5, 6, João 14:12, Lucas 17:30, etc. Que nos últimos dias Ele Se Manifestaria novamente na Forma do Filho do Homem, em Plenitude Corporal outra vez. O irmão Branham foi apenas o canal humano através do qual Deus realizou em alguns momentos este Ministério entre o povo Gentio, as Obras sobrenaturais realizadas através dele prova esta verdade. Veja abaixo o irmão Branham confirmando que o dia em que ele encontrou com a Nuvem de Anjos não foi no dia 28 de fevereiro de 1963, dia em que a Nuvem foi fotografada no céu, mas que foi sim em um outro dia.
Quando eu vim, em primeiro lugar, foi por uma visão, que eu estava situado acima de Tucson aqui quando ocorreu uma grande explosão. O irmão Fred estava aqui quando isto aconteceu. E eles tiraram aquela fotografia, vocês sabem, no céu. E eu não pensei muito sobre isso, nunca noticiei isto. Assim isso a princípio me impressionou de algum modo outro dia. E o irmão Norman, o pai do irmão Norman aqui, disse-me, disse: “Você viu esta notícia?”. E exatamente quando eu olhei, bem ali estavam aqueles anjos simplesmente tão claro quanto poderiam estar, estavam bem ali naquela foto. Você vê? Eu olhei para ver quando foi isso, e foi uma vez, aproximadamente um dia ou dois antes ou, um dia ou dois dias depois
que eu estive ali. Eu olhei para onde isso foi: nordeste de Flagstaff, ou Prescott, que fica abaixo de Flagstaff. Bem, isso é exatamente onde estávamos (Vê?), exatamente.
Sermão “Vem e Segue-Me” (1/06/1963). Par 6-7 (Tucson, Arizona).
Agora, não esqueça que o irmão Branham viu estes Anjos em visão no final do ano de 1962, inclusive ele se referiu a uma explosão naquela data, evento este que quando se cumpriu em março de 1963, foi confirmado por dois irmãos que estavam caçando com ele naquele dia (Fred Sothmann e irmão Norman). Seria muita coincidência esta nuvem na forma do rosto de Cristo aparecer sobre o Arizona bem nesta época, logo após o profeta ter relatado aquela visão a sua Igreja na qual Deus o enviava ao Arizona para receber a Revelação de Sua Palavra. A verdade é que não importa o quanto Deus prove a Sua Palavra, ainda assim os incrédulos jamais crerão Nela.
A Mensagem é pura e simples, é o povo que faz confusão, eles confundem, por incredulidade é claro, o que é a manifestação de Deus como O Filho do Homem nesta última era, sendo que o profeta deixa isto bem claro nas Mensagens. Veja por exemplo ali em Pentecostes, sabemos que ali foi o próprio Jesus Cristo voltando para o seu povo, como Ele havia prometido: “Não vós deixarei órfãos, mas voltarei para vós”. Porém ali foi Ele voltando na forma do Espírito Santo, Se repartindo em Línguas de Fogo sobre cada um dos discípulos que estavam no Cenáculo. As Línguas de fogo foram vistas, diz As Escrituras, e não ouvidas, como muitos interpretam erroneamente hoje. Mas ali em Pentecostes não foi A Segunda Vinda de Jesus Cristo, pois A Segunda Vinda, como a Terceira, será no mesmo corpo físico em que Ele morreu e ressuscitou como disseram os anjos para os discípulos: “do mesmo modo que Ele subiu desse mesmo modo ele um dia descerá”. Atos1: 11
Porém ali em Pentecostes Jesus Cristo veio na forma do Filho de Deus para estar na Sua Igreja, temos neste texto um capitulo inteiro só tratando deste assunto, de Jesus na forma de Filho de Deus nas eras da Igreja. Filho de Deus foi o Espírito Santo em uma forma sobrenatural nas eras da igreja e nesta forma, a qual o irmão Branham a identificou como um dia nublado, com pouca luz, Deus nesta forma realizou poucos sinais através de vários seres humanos e esta foi a grande diferença para os Sinais que foram realizados quando Deus fez-Se conhecido na forma do Filho do Homem, forma esta, a qual foi o Espirito Santo em Plenitude operando fisicamente milhares de sinais através de um único ser humano.
Esta é a diferença básica entre Jesus Cristo na forma de Filho do Homem e Ele na forma de Filho de Deus. Na forma de Filho do Homem Ele atua em Plenitude corporal em apenas um ser humano e Se identifica ao discernir os pensamentos dos corações das pessoas, nesta forma, quando o ministério do Filho do Homem é por vários anos, Ele faz então milhares de sinais sobrenaturais através daquela carne humana que Ele está usando. Já na forma de Filho de Deus é Jesus Cristo em uma forma sobrenatural, não literal, não física, nesta forma Ele atuou em pequenas porções nas eras da igreja, em vários seres humanos e os sinais sobrenaturais que Ele realizou, enquanto esteve nesta forma, foram pouquíssimos sinais. Porém nesta última era da igreja, O Filho de Deus foi expulso da igreja de Laodicéia, então Ele Se manifestou novamente como O Filho do Homem, em carne humana outra vez!
Porém depois dos dias da era da igreja quando Ele é expulso então Ele manifesta novamente como Filho do Homem. Um julgamento 246.
“Ele Se manifestou como Filho de Deus, Filho de Deus, O Espírito Santo batizou. A igreja pentecostal e as igrejas no decorrer trouxeram sinais, prodígios, milagres como Ele fez. Elas viram Deus em grandes visões e tudo mais. Porém a igreja nunca viu o Filho de Deus manifestado em carne humana, até esta era.”
Um Julgamento par 251e 252.
Tivemos luz suficiente nos reformadores e assim por diante para formarmos igrejas e denominações, e nos unirmos a elas, e virmos e beijarmos os bebês, e casarmos os idosos, e enterrarmos os falecidos, e assim por diante, e vivermos na igreja. Mas no entardecer: “Haverá luz,” Ele disse, “no entardecer.” E nenhuma Escritura pode ser quebrantada. E o mesmo F-I-L-H-O que Se esvaziou, Kenos, no dia de Pentecostes, prometeu fazer a mesma coisa no entardecer. Está vendo? É de acordo com a promessa.
O poderoso Deus desvelado perante nós, página 14.
Mas Ele disse, No tempo da tarde haverá luz, O Filho retornará outra vez, É O Espírito Santo retornando nestes últimos dias com plenitude outra vez do poder de Deus, A Palavra sendo manifesta.
O Cristo Identificado de Todas as Eras. Par 133.
O irmão Branham ensina que Jesus Cristo Se manifestou em carne humana entre nós nesta última era novamente, não em porções, porém em Plenitude outra vez! Sabemos que o canal humano desta manifestação foi o próprio irmão Branham, ainda que ele mesmo nunca dissesse isto, pois um verdadeiro profeta de Deus jamais se identifica a si mesmo, são as obras sobrenaturais que Deus realiza através deles que os identifica. E as obras que Deus realizou através do irmão Branham, dão testemunho, que O Filho do Homem (o Deus Profeta) Se manifestou através dele nestes últimos dias novamente, pois essas obras não são as obras de um simples profeta, o qual é uma simples porção da Palavra, porém estas obras foram as obras da Plenitude.
O parâmetro para distinguir entre o ministério de um filho do homem (um ser humano profeta) e o ministério do Próprio Filho do Homem (O Deus Profeta) são as quantidades de sinais sobrenaturais que são feitos através desses ministérios. Quando é o ministério de um simples profeta, os sinais feitos são poucos, raramente passam de dez sinais, pois é apenas uma porção da Palavra se manifestando, porém, quando é o ministério do próprio Filho do Homem, então os sinais são muitos, milhares, pois é Deus Se manifestando em Plenitude corporal.
Mas no dia de Pentecostes Ele Se transformou do Filho do Homem para o Filho de Deus. Ele veio, não com as pessoas, Ele veio nas pessoas. Esta vendo? O mesmo Deus para continuar o Seu ministério até esta grande era. O Poderoso Deus Desvelado Perante Nós, último parágrafo da pagina 13.
Temos tido a revelação do Filho de Deus, mas a última promessa que Abraão recebeu antes que o filho fosse formado... Ou existisse, aquele que tinha sido prometido; antes que o filho prometido aparecesse, Deus Se manifestou lá em Sodoma como Profeta, sendo homem, em carne, Deus. Elohim, como ouvi alguém falar disso há pouco, o que a Divindade estava corporalmente Nele. Ele era a plenitude. Elohim é a plenitude da Divindade, corporalmente...
Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 47.
Veem, aquilo mostrou o que Ele era, aquele Profeta, Deus-Profeta. Mais do que um profeta, Ele era Deus! Tudo que os profetas eram estava nele acrescido. Os profetas apenas tinham uma porção da Palavra. Ele tinha toda a Palavra, Ele era a Palavra em sua plenitude. Mas observem “Deus muitas vezes falou em diversas maneiras através de pequenas porções. Neste último dia, a plenitude da Palavra tem chegado em seu Filho Cristo Jesus, Deus feito carne no nosso meio”.
Deus é identificado pelas suas características. Par. 110.
E nesta última era foi a mesma Plenitude novamente, Ele mudou a sua forma de Se manifestar, deixou de Se manifestar como Filho de Deus e Se manifestou como O Filho do Homem novamente, na mesma forma que Ele veio aos Judeus e Samaritanos há dois mil anos, cumprindo São Lucas 17:30. Só que isto também não foi A Sua Segunda Vinda, como não foi também em Pentecostes, pois fisicamente Ele está hoje no trono da intercessão, mas as pessoas confundem isto, eles não conseguem distinguir entre manifestação, aparição e A Vinda física do Senhor Jesus Cristo.
Deus já Se manifestou duas vezes na forma de Filho do Homem, e nesta última era Ele Se manifesta nesta forma novamente, mas isto não foi a Sua segunda Vinda, não confunda isto. Quando o profeta desta era fala que O Filho do Homem retornou novamente entre O Seu povo hoje, ele está Se referindo ao mesmo ministério que Ele realizou diante de Abraão e diante dos Judeus e Samaritanos, mas ele nunca diz que isto foi à segunda Vinda de Jesus Cristo, mas ele chama este ministério de O Último Sinal, o que estaremos explicando mais adiante.
Você está conseguindo entender isto? Por exemplo, nós não poderíamos nos referir À Segunda Vinda de Jesus Cristo como se fosse o retorno do Filho de Davi, pois Jesus Cristo nunca Se manifestou nesta forma ainda, Ele só Se manifestará como Filho de Davi no Milênio. Então o que retornou nestes últimos dias foi a Forma do Filho do Homem, ou seja, Ele mudou A Sua forma, que era Filho de Deus, que Ele ministrou nas eras da Igreja, e nesta última era Ele novamente Se manifestou como O Filho do Homem, como Ele já fez em duas ocasiões no passado e que com esta agora se tornou a terceira vez em que Ele Se manifesta nesta forma de Filho do Homem.
Esta é a única forma (de Filho do Homem) em que Jesus Cristo Se manifestará por mais de uma vez, que é o próprio Deus como Profeta na terra, e a identificação deste ministério são quando Deus discerne os segredos dos corações das pessoas em uma forma literal, não é Ele simplesmente enviando um profeta, mas é Ele ministrando diretamente em uma forma humana. As outras duas formas de Deus Se manifestar como Filho, Ele só Se manifesta uma vez em cada uma delas, como Filho de Deus foi só nas eras da Igreja e como Filho de Davi será somente no Milênio. É por isso que nunca terá a volta de Deus na forma do Filho de Deus ou a volta do Filho de Davi, assim como teve a volta do Filho do Homem. Deu para você entender isto? Não foi Jesus Cristo que voltou nesta era novamente, o que voltou, foi a forma do Filho do Homem novamente, que é Jesus Cristo em Plenitude corporal, na forma de Deus Profeta, porém, nestes últimos dias JESUS CRISTO se manifestou nesta forma, através de um simples profeta, pois Seu próprio Corpo esta à destra de Deus em intercessão por nós!
As pessoas estão equivocadas, pois elas ensinam que Jesus Cristo já voltou e que agora só falta o arrebatamento, porém o irmão Branham ensina que o arrebatamento e a Vinda de Jesus Cristo acontecem em um só ato, no mesmo espaço de tempo. Jesus sai da casa do Pai e a Noiva sai da terra e os dois se encontram nos ares, mas. Satanás, através de alguns de seus canais, está ensinando hoje, que Jesus já Voltou e que agora só falta o arrebatamento. Isto sai completamente de linha com a mensagem do irmão Branham, mas as pessoas parecem seduzidas por outras vozes e não dão mais atenção para o que o irmão Branham tem falado.
Assim fizeram também com Moisés quando apareceu Balaão, eles ouviram a esse falso profeta e todos caíram mortos no deserto. Jesus disse que aquelas pessoas estão eternamente separadas de Deus, não prestaram atenção à Voz do profeta, ao qual Deus vindicou com uma coluna de fogo, aquilo foi um pecado imperdoável. E Deus não muda, hoje a história se repete, estão ouvindo as revelações desses pastores e rejeitando o ensinamento do profeta. É por isso que colocamos de dois a três parágrafos da Mensagem em cada assunto, para confirmar que é A voz do profeta e não nossos próprios pensamentos e que também não é um parágrafo isolado, para não haver escusa no dia do juízo final.
Estamos esperando pela sua Vinda. E se Ele não vier em minha geração, Ele poderia vir na seguinte, se Ele não vier naquela, ele vira na seguinte... Para mim, poderia acontecer a qualquer minuto... Isso não significa, agora, que você vera os céus mudarem e todo... Essa não é a vinda de que estou falando. Estou falando do arrebatamento.
cisternas rotas 26-07-64.
A trombeta de Deus soará, os mortos em cristo ressuscitarão primeiro, um novo corpo, e nós o que ficarmos vivos, seremos mudados, em um momento, num piscar de olhos, aleluia, arrebatados juntamente, a encontrar o senhor nos ares.
A festa das trombetas parágrafo 303 19-07-64
Você percebeu que nem por uma vez o irmão Branham falou que Jesus já voltou e que agora só falta o arrebatamento! Portanto isto é doutrina de homens, somente uma heresia e nada mais.
Pense nisto, Jesus ressuscitou e foi assenso ao céu e Se assentou fisicamente no trono de Deus para fazer intercessão e voltou no dia de Pentecostes na forma da coluna de fogo e Se dividiu entre os irmãos, pois foi visto línguas de fogo descer e repousar sobre cada um deles (foi visto), dá para você entender isto? Esta vinda Dele não foi a Sua segunda Vinda prometida, pois ela não foi naquele mesmo corpo que Ele ressuscitou, e trinta anos depois esta mesma coluna de fogo apareceu a Paulo no caminho de Damasco. Portanto dizer que esta manifestação Dele nesta última era, na forma da coluna de fogo, dizer que isto foi a sua segunda Vinda, isto é cometer um total equivoco, pois Ele apareceu nesta forma também para Paulo, então aquilo também foi a Sua segunda Vinda? Você vê como esse povo se contra diz? A segunda Vinda será Jesus no mesmo corpo em que Ele ressuscitou e não Ele na forma da coluna de fogo.
O profeta ensina na Mensagem O Terceiro Êxodo que sempre que um êxodo esta em andamento, que Deus sempre envia uma coluna de fogo para guiar Seu povo. Agora, nós sabemos que A Coluna de fogo é Jesus Cristo, isto é bem claro na Bíblia e na Mensagem também, não é isto que estamos questionando aqui. O que estamos dizendo aqui é que esta manifestação não foi a segunda Vinda de Jesus Cristo, mas foi O Último Sinal antes da Segunda Vinda, isto estará ensinando mais adiante. A Segunda Vinda será física, com o mesmo corpo que Ele morreu, e já provamos aqui, que Ele ressuscitou com aquele mesmo corpo, ou então não seria ressurreição, pois ressurreição é levantar o mesmo corpo que caiu:
A ressurreição não é uma substituição, é fazer levantar aquilo que caiu. Quando Jesus ressuscitou dos mortos, Ele estava com o mesmo corpo que havia caído, Ele levantou naquele mesmo tipo de corpo. Nós levantaremos no mesmo corpo que caímos, é uma ressurreição, não uma reposição.
Perguntas e Respostas número 15. Pergunta 2 parágrafo 48.
A Primeira, Segunda e Terceira Vinda de Jesus Cristo será nesse mesmo corpo físico que nasceu através da virgem Maria. Com a diferença que na Segunda e na Terceira Vinda, que esse corpo já será o corpo glorificado da ressurreição. A Segunda Vinda não será através de outra forma, como esses falsos profetas estão pregando hoje. A Bíblia diz que do jeito que Ele é, nós o veremos e seremos também semelhantes a Ele, teremos o mesmo tipo de corpo que Ele tem.
Agora, se Jesus não tem mais aquele corpo físico, como esses grupos ensinam, dizendo que agora Ele somente é uma coluna de fogo, então nós também seriamos assim como Ele é, seriamos pequenas colunas de fogo, sem corpo algum. Pois a Bíblia é bem clara ao afirmar que nós O veremos e seremos como Ele é. Porém isto seria uma completa contradição à Mensagem, a qual ensina que nós teremos corpos, como os que temos aqui, com a diferença que os mesmos serão perfeitos. Assim vemos que as doutrinas desses grupos são incoerentes, não se harmonizam com a Palavra da hora. Portanto você tem que fazer a sua escolha, ou ficar com as doutrinas desses grupos ou ficar com as doutrinas da Mensagem. Você não pode servir a dois senhores!