A gráfica “A Voz de Deus” pode receber Dízimos.
O assunto aqui não será sobre a gráfica receber donativos financeiros para ajudar nas traduções das Mensagens e nem mesmo sobre a gráfica cobrar pelas Mensagens traduzidas, pois já sabemos que isto é justo, visto que tem um gasto financeiro para realizar este serviço. Mas a questão que queremos abordar aqui é se é certo a pessoa entregar seu Dízimo à gráfica “A Voz de Deus” ao invés de entregar ao seu pastor. O irmão Branham responde a esta pergunta na Mensagem “Pergunta e Resposta” número
14. Onde ele afirma que o Dízimo vai para o pastor e para nada mais. Nisto fica claro que não é correto entregar o Dízimo para a organização “A voz de Deus”.
Seria errado usar os dízimos como fundos para a construção da igreja?
Bem agora, aqui - aqui está uma coisinha melindrosa para a igreja agora. Não, corretamente os dízimos têm que ir para o ministro. Isto é certo! Na Bíblia eles tinham uma caixa que colocavam à porta no Velho Testamento quando o - na edificação. Esta caixa servia de fundo onde as pessoas depositavam ali... Vocês já leram isto muitas vezes no Velho Testamento. Eles mantinham as construções e coisas assim... Todos os reparos no edifício eram tirados daquele fundo. Porém um décimo daquilo ia - um décimo dos dízimos - todos seus dízimos iam para seus sacerdotes, seus pastores. Sim, os dízimos não vão para nada mais.
Eu conheço pessoas que pegam seus dízimos e os dão para uma mulher viúva. Isto é errado. Se você tem qualquer coisa para dar à viúva, dê a ela, não lhes dê o dinheiro de Deus Em primeiro lugar ele não é seu. Ele é de Deus!
Se você me manda ate a cidade para comprar um pão, e você me da vinte e cinco centavos para comprar um pão, e eu encontro alguém na rua que quer aquilo...algo mais, e eu lhe dou os vinte e cinco centavos , vejam ,eu estaria lhe dando o seu dinheiro .Se me pedissem algo, o pegaria aqui neste bolso e lhes daria o meu dinheiro; porém este é o seu dinheiro. É um décimo dele é do Senhor. E Levi o sacerdote podia viver por aquele décimo.
A décima parte é o dízimo que é para ser trazido para o tesouro com uma promessa de Deus para abençoar isto, e uma prova. Ele disse, “Se não crês nisto, venha e Me prove e veja se não o farei”. Veem? Isto é certo!
Os dízimos vão para a igreja para o pastor e assim por diante para viver dele. E então o - os -os fundos para a construção e coisas assim que são fundos totalmente separados. Agora, isto - isto é escriturístico.
Qualquer dia quando começarmos, eu quero tirar uma noite... Há algum tempo atrás antes de eu deixar o tabernáculo eu saí aí e tirei cerca de duas ou três semanas em assuntos apenas como estes e fui diretamente através disto e mostrei o que eram os dízimos na igreja.
Pergunta e Resposta número 14, pergunta 11 e parágrafos 176- 181
Nisto vemos que é errado o crente entregar o Dízimo para qualquer outra pessoa ou instituição, mas deve ser entregue somente ao seu pastor. Mas mesmo o Dízimo sendo levado ao pastor, se ele acrescentar ou tirar algo da Palavra, este Dízimo também não será aceito por Deus, se tornando uma adoração vã. Veja como é importante saber todas as doutrinas que o pastor ensina, para poder examinar cada uma delas, por isto o profeta sempre dizia, “dê a ele o teste da Palavra”. Pois Deus colocou o Seu Nome na Porta onde Deus recebe o Dízimo e toda adoração, e sabemos que este Nome Ele pôs em Seu Filho, o qual é a Palavra, a Palavra completa. Portanto este único lugar de adoração é a Palavra completa de Deus, sendo assim, então quando o grupo religioso aumenta ou diminui algum ensinamento da Palavra de Deus, toda adoração desse grupo se torna em vão, Deus não recebe mais Nada desse grupo, ele morre.
Mas, se o local for longe demais e vocês tiverem sido abençoados pelo Senhor, pelo seu Deus, e não puderem carregar o dízimo, pois o local escolhido pelo Senhor para ali pôr o seu Nome é longe demais,
troquem o dízimo por prata, e levem a prata ao local que o Senhor, o seu Deus, tiver escolhido.
Deuteronômio 14:24,25