As Diferenças entre Filho de Deus e Filho do Homem
Para podermos identificar o Ministério do Filho do Homem temos de primeiro saber a diferença entre Deus na forma de Filho de Deus e Ele na forma do Filho do homem, ou então não poderemos perceber a mudança de forma de Deus e assim o perderemos quando Ele fizer essa curva prometida na junção do tempo nos últimos dias. Isto é o que estava prometido para Ele fazer em São Lucas 17: 30 e Ele fez isto mesmo, mudou a Sua forma, de Filho de Deus para Filho do Homem. Mas as pessoas por não saberem a diferença não perceberam quando Deus parou de Se manifestar como o Filho de Deus e voltou a manifestar novamente como o Filho do Homem, Elohim, a plenitude corporal da Divindade.
Vamos agora rever algumas diferenças de Deus na forma de Filho de Deus, que é Deus no sobrenatural, numa forma invisível e ver também Deus na forma do Filho do Homem, o qual é o mesmo Deus, só que numa forma literal, humana, visível, em plenitude corporal, para assim podermos entender esta mudança de forma nestes últimos dias.
A diferença básica, como já dissemos antes, é que na forma do Filho do Homem Jesus Cristo atua em Plenitude corporal através de um único ser humano e o Sinal que O identifica nesta forma é o discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Já na forma de Filho de Deus é Jesus Cristo em uma forma sobrenatural, invisível, não literal, não física, e nesta forma Ele não discerne os pensamentos dos corações das pessoas. Na forma de Filho de Deus Ele atuou como o Espírito Santo dentro das sete eras da igreja, até que em meado desta última era Ele foi expulso da igreja, então Ele passou a atuar na forma do Filho do Homem. Jesus na forma de Filho de Deus usou vários seres humanos para realizar os sinais sobrenaturais, os quais foram pouquíssimos. Estando nesta forma de Filho de Deus nas eras da igreja, Ele também restaurou parte de Sua Palavra e não Ela completa, como foi o caso que Ele fez nesta última era, ao Se manifestar como o Filho do Homem.
Em paralelo a esta atuação do Filho de Deus nas seis eras da igreja, até o meado desta última, onde Ele operou sinais de uma maneira esporádica e também restaurou apenas parte de sua palavra através de alguns membros da igreja eleita. O espirito santo também esteve habitando em porção nas almas de todos os membros Eleitos convertidos no decorrer de todas as eras. Em meado desta última era, Deus deixou de atuar de uma forma sobrenatural e Se manifestou numa forma natural, literal, humana. E por estar nesta forma humana, que é a forma do Filho do Homem, Ele então operou uma abundância de sinais através de uma única carne humana, que foi o irmão Branham e estando nesta forma, como não poderia deixar de ser, Ele então restaurou toda a Palavra de Deus.
Porém ainda assim, mesmo Jesus Cristo tendo mudado a sua forma nesta última era da igreja, para a forma do Filho do Homem, o Espírito Santo continuou habitando também em porção nas almas de todos os membros eleitos da Noiva, inclusive no irmão Branham. Não entenda isto errado, o irmão Branham apenas possuía uma porção do Espírito Santo na alma, assim como todos os eleitos, a diferença era que Deus o usava em alguns momentos para Se manifestava através dele, na forma do Filho do Home, que é Deus em Plenitude corporal, assim foi cumprida a promessa de São Lucas 17:30 nesta era. Entenda uma coisa, o Selo do Espírito Santo na alma, que é o penhor que recebemos como garantia da nossa completa Redenção, Ele unicamente será deixado de ser dado, quando o último eleito for redimido e Jesus Cristo sair do trono da intercessão e Voltar para buscar a Sua Noiva.
O irmão Branham ilustra essa diferença dizendo que nas eras da igreja, quando Ele estava na forma do Filho de Deus, foi um dia nublado, não houve uma luz plena, mas só uma porção da Luz. Mas no entardecer haveria Luz, o Mesmo Filho (Sol) voltaria. Isto é, São Lucas 17:30 promete que Jesus Cristo Manifestaria em carne humana novamente nos últimos dias. E esta promessa Se cumpriu nesta última era Jesus Cristo Se manifestou em carne humana novamente, porém isto não aconteceu através de Seu próprio corpo, visto que o Mesmo está hoje à destra de Deus em intercessão. Os sinais dão testemunho que este Ministério do Filho do Homem nesta última era foi realizado através do corpo do irmão Branham, principalmente o sinal do discernimento dos pensamentos dos corações, pois este é o Sinal de identificação do Filho do Homem.
“O Filho não brilhara neste dia; será um dia de obscuridade.” Eles têm tido suficiente luz, como um verdadeiro dia de chuva, eles podiam unir-se a igrejas e crer no Senhor, e coisas assim. Mas, Ele disse: “No tempo da tarde, as nuvens se afastarão, as denominações se desvanecerão.” E o mesmo Evangelho, a mesma Palavra que Se fez carne, como Ele prometeu em Lucas 17: 30. O mesmo Evangelho, com a mesma coisa, aconteceria no tempo da tarde, exatamente quando as sombras estão caindo. O mesmo Evangelho, o mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. “No tempo da tarde, haverá luz.”
A festa das trombetas parágrafo 240.
Você entendeu isto? No tempo da tarde seria o mesmo Sol (Filho) novamente, o próprio Jesus Cristo em carne humana, o Deus Profeta. Não somente um profeta, um homem apenas, como a maioria das pessoas creem, por causa dos falsos profetas detrás dos púlpitos, os quais as enganam. Mas as obras estão ai, testemunhando em alto e bom som, que o Ministério que Deus realizou nestes últimos dias não foi o ministério de um filho do homem apenas (um ser humana profeta), mas que foi sim o Ministério do próprio Filho do Homem (o Deus Profeta). Do qual o irmão Branham foi um simples canal humano.
Veem, aquilo mostrou o que Ele era, aquele Profeta, Deus-Profeta. Mais do que um profeta, Ele era Deus! Tudo que os profetas eram estava nele acrescido. Os profetas apenas tinham uma porção da Palavra. Ele tinha toda a Palavra, Ele era a Palavra em sua plenitude. Mas observem “Deus muitas vezes falou em diversas maneiras através de pequenas porções. Neste último dia, a plenitude da Palavra tem chegado em seu Filho Cristo Jesus, Deus feito carne no nosso meio”.
Deus é identificado pelas suas características. Par. 110.
Temos visto que Jesus se manifestou em porção da Palavra através dos mensageiros, não foi O Espírito em plenitude, mas em porções. Isto foi na era do broto, da borla e da casca, como Filho de Deus nas eras da Igreja até que Ele foi expulso da igreja de Laodicéia, então Ele mudou a sua forma para Filho do Homem.
Note o que isso faz? Ele finalmente torna a voltar à Semente original novamente. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero; quando Ele veio na forma de João Wesley; quando Ele veio na forma dos Pentecostais; é para Ele Se revelar novamente como a mesma Semente que entrou, O Filho do Homem. Ele revelou-Se como Filho de Deus, através da era do talo e assim por diante, porém nesta última era Ele há de Se revelar como Filho do Homem novamente.
O Desvelar de Deus. Parágrafo 314
Você viu a diferença? Deus na forma do Filho do Homem é a Plenitude corporal da Divindade, numa forma literal, humana, visível. Já na forma de Filho de Deus é Ele numa forma sobrenatural, invisível, não humana. Isto é, nesta última era Deus tomou um corpo humano para Se manifestar novamente em plenitude corporal através dele. É isto que significa Filho do Homem, Deus usando um corpo humano para Se manifestar numa forma literal através dele. É por causa disto que o irmão Branham tinha que sair completamente de sena naqueles momentos, em que Deus descia em plenitude nele, a tal ponto que ele até mesmo não tinha mais consciência do que dizia, pois somente assim Deus poderia estar em carne humana. Isto poraquê, se o irmão Branham estivesse no controle de sua consciência naquele momento, então não seria Deus em carne humana e nem estaria sendo realizado na terra o Ministério do Filho do Homem. Você está entendendo a diferença de Filho de Deus e Filho do Homem?
Nas eras da Igreja Ele Se manifestou como O Filho de Deus, o sobrenatural, sendo assim, então Ele não Se manifestou em plenitude corporal em nenhum homem naquele período. Foi por causa disto que nas eras da igreja não houve o sinal do discernimento dos pensamentos dos corações, pois ali Deus não Se manifestou por nenhuma vez na forma do Filho do Homem. Mas nesta última era Ele mudou a forma de Se manifestar e Se manifestou como O Filho do Homem novamente, Deus literalmente entre o Seu povo outra vez, o próprio Elohim, A Plenitude corporal da Divindade.
Temos tido a revelação do Filho de Deus, mas a última promessa que Abraão recebeu antes que o filho fosse formado... Ou existisse, aquele que tinha sido prometido; antes que o filho prometido aparecesse, Deus Se manifestou lá em Sodoma como Profeta, sendo homem, em carne, Deus. Elohim, como ouvi alguém falar disso há pouco, o que a Divindade estava corporalmente Nele. Ele era a plenitude. Elohim é a plenitude da Divindade, corporalmente.
Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 47.
Vemos que nesta última era Ele voltou à forma de Filho do Homem novamente para assim cumprir à Sua Palavra para os últimos dias. Mas as pessoas não perceberam essa mudança de forma. Deus virou uma curva, uma esquina, porém as pessoas seguiram em linha reta e assim caíram no abismo das denominações e perderam a Deus nesta mudança de forma dos últimos dias.
Nós os temos visto. Nós sabemos que é verdade. Ele ressuscitou dentre os mortos. Nós cremos nisto. E nós estamos vivendo nos dias como foi nos dias de Jonas, quando as cidades estavam pervertidas para o mal. E Jonas saiu do ventre da baleia, como um dentre os mortos. E, hoje nós cremos que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e está se dando a conhecer no decorrer da era da igreja como Filho de Deus, e agora preenchendo isto, cumprindo sua promessa nos últimos dias, para se manifestar à semente real de Abraão, como Filho do Homem.
Um julgamento 289
Sim amados, nesta era foi Deus em plenitude corporal novamente, o próprio Elohim, a plenitude da Divindade corporalmente entre nós. Não foi somente um profeta, uma porção da divindade apenas, mas não vá confundir isto, não estamos querendo dizer com isto que o irmão Branham foi a plenitude corporal da Divindade, o próprio Deus encarnado. Não, não é isto, seus erros provaram que ele não foi Deus e ele próprio disse que esse ensinamento era do diabo. O que aconteceu foi que Deus Se manifestou como O Filho do Homem, o Deus Profeta e usou uma carne profética para isto. Ou seja, Deus indo contra toda a lógica humana usou um profeta, um homem nascido em pecado e formado em iniquidade, para Se manifestar em plenitude corporal novamente na terra.
O profeta desta era foi apenas o canal humano por onde o Filho do Homem Se manifestou, mas tem uma coisa, ele foi o único ser humano nascido em pecado e formado em iniquidade, que Deus usou para se manifestar em plenitude na terra. Essa glória ninguém lhe poderá tirar, deixem os pastores falarem o que eles quiserem falar, as obras que Deus fez através do irmão Branham provaram que foi plenitude novamente e não somente um profeta.
Deus descia em plenitude nesse homem salvo pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual tinha apenas uma porção do Espírito Santo e cumpria através dele o mesmo Ministério messiânico entre os Gentios que Ele realizou a dois mil anos entre os Judeus e Samaritanos. E Nessas horas de unção plena, o irmão Branham saia completamente de sena e Deus entrava, a tal ponto que virtudes eram tiradas de Jesus Cristo pela fé e era o irmão Branham que ficava fraco com aquilo. Mostrando com isto que Jesus Cristo estava naquele corpo no mesmo grau em que Ele esteve em Seu próprio corpo a dois mil anos.