top of page

As características de Deus na Forma do Filho de Davi

       Esta é a forma de Deus como Rei, Ele Se manifestará nessa forma quando Se assentar no Trono do Milênio. Muitos pensaram que O Messias viria nessa forma, quando veio pela primeira vez e que restauraria o reino a Israel, por isso rejeitaram a Jesus Cristo, pois Ele veio como Profeta, não como Rei. Isto é para mostrar, como o homem confunde a forma em que Deus prometeu Se manifestar em cada época, e assim não reconhecem A Palavra manifestada em seus dias. Em João capitulo 6, vemos as pessoas querendo fazer de Jesus Cristo um Rei, mas aquela não era a dispensação para isto, Jesus estava cumprindo a segunda manifestação do Filho do Homem naqueles dias, então Jesus Se ocultou deles.

       Hoje é a mesma coisa, a história se repete, as pessoas estão esperando  Jesus vir como Rei, mas Ele surpreendeu a todos e Se manifestou como Profeta, O Deus-Profeta, para cumprir a terceira manifestação do Filho do Homem. E por causa disto, de Jesus Se manifestar de uma forma que elas não esperavam, então elas não O reconheceram novamente. Ele desceu entre elas e Se identificou corretamente, através do sinal Messiânico, do mesmo modo que Ele fez com os Judeus e Samaritanos há dois mil anos. Mas mesmo assim, elas não O reconhecem, se repetindo assim a história. As pessoas estão hoje como que cegos para Ele, como os dois discípulos no caminho de Emaús.     

     

Ele disse, “oh néscio, e tardos de coração para entender aquilo que a Escritura tem dito para essa era.” Amém.

Quando seus olhos se abriram, eles o conheceram. 12/02/64. Parágrafo 53

    

 “Ele vem em nome de três filhos. Ele veio em nome do Filho do Homem, e no Filho de Deus e no Filho de Davi. Filho do Homem significa um profeta. Ele teve que vir dessa maneira para cumprir Deuteronômio 18:15, que Moises disse: “o Senhor teu Deus levantará entre vós um profeta semelhante a mim.” Ele nunca se chamou de Filho de Deus. Ele se referiu a si mesmo como o Filho do Homem, porque Ele tinha que vir conforme à Escritura. Então vemos depois da sua morte, sepultamento e ressurreição, que Ele veio no dia de pentecostes como Filho de Deus, o Espírito, na forma, Espírito Santo. Mas no milênio Ele vem como Filho de Davi.”

O poderoso Deus desvelado perante nós, página 8.

   

  Essa promessa da Manifestação de Jesus como O Filho de Davi, onde Ele se assentará no trono de Davi seu pai, A mesma Se encontra em Lucas 1: 32 e 33 a qual diz:

     “Este será grande e será filho do altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.”

    

     Depois que Jesus venceu e ascendeu aos céus, Ele Se assentou no Trono do Pai, para efetuar a obra de mediador no lugar Santíssimo. Pois Ele é O Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque e não segundo a ordem de Arão, pois o velho sacerdócio acabou.

   “Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou, e desta sorte é introduzido uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.”

Hebreus 7: 19.

  

    Jesus foi feito mediador de um melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas. E ainda tem pessoas agarradas na velha lei, no velho concerto, não toque nisto, não toque naquilo. A Bíblia diz: Quando vem o que é perfeito, o que é em parte é aniquilado. E o perfeito é Cristo, A Palavra, mas mesmo assim as pessoas ainda ficam apegadas a palavras de homens, Jesus disse:

    

Em vão vocês Me adoram, ensinando por doutrinas os preceitos dos homens.

Marcos. 7:7.

    

     Saiamos, pois dessas areias movediças, que são os ensinamentos dos homens, e vamos para a Rocha que é maior do que nós. Pois Deus nos deu um Reino que jamais será abalado, e esse Reino é a Mensagem desta era, vindicada e autenticada por uma coluna de fogo. A mesma Coluna de Fogo que guiou o povo de Israel no deserto e que também apareceu a Paulo no caminho de Damasco. Sabemos que é A mesma Coluna de Fogo, pois produziu O mesmo fruto, e Jesus disse: "Pelos frutos conhecereis a arvore". Deixe os escarnecedores falarem, nada pode desfazer a grande obra sobrenatural, que foi feita através de William Marrion Branham, é como querer impedir que o sol brilhe.

      E o mesmo Sol que brilhou no Oriente, tem brilhado aqui no Ocidente novamente, O mesmo Jesus tem se manifestado em carne no entardecer das eras, do mesmo modo que Se manifestou no princípio, trazendo Salvação debaixo das suas asas. Não tem como fugir disto, fingir que nada aconteceu, isto seria como uma pessoa que se esconde no porão em bolorento, negando que haja um sol brilhando lá fora, essa pessoa não estaria mentalmente sadia. E o que dizer dessas pessoas que rejeitam a Mensagem em sua plenitude para ficar com o quê algum pastor diz?

       

“Agora, de onde veio a voz? Veio do trono de onde o Cordeiro acabava de sair como intercessor. Agora está presente para tomar sua posição com sua Rainha. O trovão veio do meio do trono e saiu; e o Cordeiro estava parado aqui fora. Ele havia saído do trono de seu Pai para tomar seu próprio trono. Glória! Amigos, não deixem escapar isto. Todos como cristãos, sabemos que Deus jurou a Davi que levantaria a Cristo para assentar-se sobre seu trono e lhe daria um reino eterno aqui sobre a terra. E o fez. Jesus disse: “Ao que vencer (ao anti-cristo e todas as coisas do mundo) eu lhe darei que se assente comigo em meu trono; assim como eu tenho vencido, e me tenho assentado com meu Pai em seu trono”. Agora algum dia que ainda está por diante, Ele se levantará do trono do Pai e tomará seu próprio trono. Então sai a chamar seus súditos. Como os vai reclamar? Ele já tem o livro da redenção em sua mão. Glória! Por dentro sinto cantar um hino. Ele deixou o trono do Pai e veio... Agora Ele é o Filho de Davi. Isso é o que Israel pensou que Ele faria quando veio a primeira vez. Recordem da mulher siro-finícia, a qual disse :” Senhor, Filho de Davi”. E também o cego Bartimeu disse: “Filho de Davi”. Jesus conhecia o plano, porém eles não o conheciam, por isso trataram de forçar a situação para que Ele tomasse o trono;...”

O Primeiro Selo parágrafo:74-77.

      

“Ele tem estado fazendo a obra do redentor semelhante; porém virá o tempo quando a obra de redenção cessará. E quando cessar a obra redentora, então Ele deixa o trono de Deus onde está assentado agora; porque a verdade é que esse não é seu trono. A Bíblia diz: “Ao que vencer darei que se assente comigo em meu trono, assim como eu tenho vencido e me tenho assentado no trono de meu pai.” Esse não é seu trono, mas pertence ao Espírito-Deus. Não pertence a Cristo, o Cordeiro: Ele é o Deus encarnado, o qual é o mesmo Deus, porém feito carne.”

“Ele agora apenas está fazendo a obra de redentor, assim como foi com Boaz... Então enquanto a igreja está esperando repousada (muitos deles no pó da terra), Ele está fazendo sua obra de redentor semelhante. Agora note bem: quando tudo houver acabado, depois de terminar sua obra de intercessor, Ele saiu e tomou o livro da mão daquele que está assentado no trono,...”

O terceiro Selo parágrafo 16, 21e 23.

       

     Algumas pessoas, para a sua própria condenação, e para a condenação daquelas que também crêem nelas, pois Jesus disse: "Se um cego guiar outro cego, ambos cairão no abismo", estão ensinando que Jesus saiu do trono do Pai no ano de 1963 e que já acabou a intercessão. E assim estão em declarada rebelião, contra o profeta de Deus desta era, que disse em abril de 1964:

     

 “Assim nós estamos-estamos tentando conseguir que toda alma seja salva de modo que Jesus possa vir, e Ele não pode vir até que aquela última alma que tem o nome no Livro da Vida, que foi posta ali antes da fundação do mundo; quando esse nome for chamando, esse é o último então. Ele veio para redimir, para trazer de volta. Redimir é “trazer de volta”. E quando Ele trouxer a última para dentro... Ele está assentado à destra de Deus, esta noite, fazendo seu trabalho de mediador. E quando aquela última alma for salva, que foi redimida, e vista e conhecida por Deus antes da fundação do mundo; quando aquela última alma for salva, isso encerra o Livro. Então o Cordeiro sai, toma o Livro da destra Daquele que se senta no trono. Então é... Ele virá então, Ele virá à terra. Eu penso que Deus está...”

Cristo é identificado o mesmo em todas as gerações, parágrafo 12

   

     Não dá para entender, como que as pessoas rejeitam a Revelação de um profeta vindicado, para ficar com a revelação de um pastor local. Ao profeta desta era já foi dada toda a Revelação, não ficou nada entre linhas que precisasse ser revelado a alguém mais, pois se assim fosse, teria que haver um oitavo mensageiro então. Mas já sabemos que o sétimo foi o último, toda revelação já veio a ele, agora, o que temos que fazer é só servir O Pão, e é isto o que estamos fazendo aqui, só dando ao povo o que o profeta já nos deu. Não precisamos vir com revelações particulares, às ovelhas não reconhecerão isso, elas só ouvem A Voz do Bom Pastor.

        

“Ele veio tratar através das eras da igreja como Filho de Deus, O Espírito Santo. Mas no Milênio Ele vem como Filho de Davi para sentar-Se no trono de Davi-Rei. Era para Ele tomar o trono de Davi; Ele está no Trono do Pai agora. E então, Ele disse: Quem vencer sentará Comigo no Meu Trono, como Eu venci e sentei no Trono de meu Pai. Assim que Ele – no Milênio Ele será Filho de Davi. O que é isso? O mesmo Deus o tempo todo apenas mudando a Sua Máscara.”

O poderoso Deus desvelado perante nós página 8.  De 29/06/64

      

     Novamente o profeta está falando que Jesus está no trono do Pai, o quê será que esses pastores têm que conseguem enganar esse povo, só há uma explicação, eles não creem no profeta. Olhe, em quantas mensagens o profeta fala que O Filho do Homem, Jesus Cristo se manifestou hoje em carne humana, em plenitude corporal novamente, em mais de quarenta Mensagens e mesmo assim as pessoas viram as costas para isto e ficam com seus pastores. Sabemos que esses pastores são ungidos, mas são falsos ungidos, suas obras revelam isto, eles negam a Palavra em Sua Plenitude, são simplesmente personificadores da Verdadeira Mensagem. O povo está indo após homens e deixando a Deus, que manifestou na forma do Filho do Homem através do irmão Branham e provou isto através das obras que foram feitas.

     E a Bíblia diz que não há perdão para quem pecar voluntariamente depois de conhecer a Verdade, sabemos que a palavra pecado quer dizer incredulidade, que é não crer. E é isto que as pessoas desses grupos estão fazendo, estão descrendo no que Deus diz através do seu profeta vindicado, e crendo nesses enganadores, os quais em breve colherão o que estão semeando.

      

 “Ele prometeu em Lucas 17: 30, que este mesmo Filho do Homem (Ele prometeu isso) seria revelado nos dias como foi em Sodoma, sobre a terra. Ele fez isso? Isso tem que ocorrer? É impossível... agora, lembre-se, Ele veio em três nomes: O Filho do Homem, um profeta; O Filho de Deus, o Espírito; O Filho de Davi, para o milênio. Mas no entremeio, esta conjunção, agora de acordo com suas próprias palavras, no dia quando o Filho do Homem será revelado, revelar-se como (o quê? não Filho de Deus) Filho do Homem. Revelar-se-á de modo diferente.”

Provando a Sua Palavra. Par.221

    

     Enquanto Jesus está no trono do Pai, no ministério de Sacerdote, Ele se manifestou tanto na forma de Filho de Deus nas eras da Igreja, como também na forma do Filho do Homem nestes últimos dias, cumprindo São Lucas 17: 30. Pois para se manifestar como Filho do Homem, Ele não necessita daquele corpo nascido da virgem Maria, sabemos quando Ele se manifestou em Sodoma nesta forma de Filho do Homem, aquele corpo, nem tinha nascido ainda. Portanto falar que, para Ele se manifestar como Filho do Homem, Ele teria que primeiro sair do trono do Pai, não tem amparo algum na mensagem.

     O irmão Branham ensina que O Filho do Homem se manifestou por quase vinte anos nesta última era. E até dezembro de 1965, ele continuou ensinando que Jesus Cristo ainda estava no trono do Pai em intercessão. Como está nestes dois parágrafos anteriores que citamos, e vamos colocar mais um agora, pois existem inúmeros parágrafos que comprovam isto.

 

“Então quando Ele morreu, ressuscitou, ascendeu, e enviou o Espírito Santo, que era o Filho de Deus. Deus é um espírito, e através da era da igreja tem sido Filho de Deus. E então no milênio, é o Filho de Davi, sentado no trono, reinando. Ele ascendeu.” “Aquele que vencer se assentará comigo em meu trono, como eu venci, e me assentei no trono de meu Pai. Ele está sentado no trono do Pai agora. Mas no milênio, Ele assentou-se em seu próprio trono porque Ele é o Filho de Davi.”

O Cristo identificado de todas as eras parágrafo 50,51 17/06/1964.

     

     Temos visto o irmão Branham, até aqui, fazendo menção de apenas dois tronos da divindade, os quais são o trono do Pai onde Jesus está assentado hoje, no ministério sacerdotal e existe o seu próprio trono, o qual será o trono do Filho de Davi, onde Ele se assentará no Milênio. Portanto não existe nenhum trono do Filho do Homem no entremeio, como muitas pessoas afirmam, dizendo que o mesmo é um trono mediário. O profeta ensina que Jesus se manifesta nesta forma de Filho do Homem, entre a Sua manifestação como Filho de Deus nas eras da Igreja e a Sua manifestação como Filho de Davi no Milênio, neste entremeio. Mas não existe nenhum trono do Filho do Homem no entremeio, o que existe é o trono do Pai onde Jesus assentou a dois mil anos, de onde Ele só sairá quando acabar o Seu ministério como Sacerdote. E isto somente ocorrerá quando o ultimo eleito for redimido pelo sangue, sabemos que isto não aconteceu ainda.

    O profeta não fala nada do trono do Filho do Homem no entremeio, isto é uma heresia, ou então teria que ter também o trono do Filho de Deus, mas não tem, só existe a promessa do trono para O Filho de Davi, O Rei. Pois Filho do Homem é Profeta e não Rei, mas as pessoas não conhecem as formas de Deus se manifestar e por isso elas fazem confusão. Quando Jesus veio como Filho do Homem para os Judeus e Samaritanos, muitos quiseram dar um trono para Ele também. Mas Jesus se ocultou deles, pois Ele estava Se manifestando a eles como Filho do Homem, O Profeta, e não como O Filho de Davi, O Rei, não era o tempo para isto ainda, e nem o é hoje também.

     A promessa para os últimos dias é a manifestação do Filho do Homem, O Deus Profeta. É por isso que não há um trono para Ele neste período, pois Ele Se manifestou como O Profeta e não como O Filho de Davi, O Rei, deu para você captar isto? Sabemos de uma coisa, os eleitos terão toda a revelação da Palavra. A coluna de fogo clareava o caminho de Israel, mas escurecia para os egípcios. E assim é hoje também. A vereda do eleito vai clareando mais e mais até ser dia perfeito, mas os outros não, Para vós são dados a conhecer os mistérios do Reino de Deus, porém para eles não.

bottom of page