top of page

José Branham vai edificar o templo?

     Os adeptos do grupo de José Branham acreditam que a vida dele é um paralelo, um tipo da vida do profeta José do Egito, que armazenou alimentos nos armazéns do Egito para sustentar o povo de Deus daquele dia. Da mesma forma eles creem  que  José Branham também é o tipo de Salomão, que edificou o templo no lugar de Davi seu pai. Assim esse povo crê que José Branham está hoje armazenando o alimento espiritual e também edificando o templo do Espírito Santo para o dia do Arrebatamento. E o armazém que está armazenando o alimento nos dias de hoje seria a gráfica ‘A Voz de Deus”. Mas de que parte da Mensagem foi que este povo conseguiu material para criar através da interpretação todo este castelo fantasioso? Ou será que este ensinamento está na Mensagem de fato e somos nós que estamos sendo incrédulos com respeito aos ensinamentos do profeta desta era? Este será o tema que estaremos abordando agora, mas será um assunto rápido, pois estaremos focando somente sobre doutrinas e não sobre coisas pessoais da família do irmão Branham e nem também sobre o comércio que a gráfica A Voz de Deus realiza ao redor do mundo, se este comércio é lícito ou ilícito, etc.

    Vamos então agora, em primeiro lugar, examinar os parágrafos que este grupo usaram para fazer esta interpretação sobre José Branham sendo o tipo do profeta José do Egito e depois vamos refutar outras interpretações que se fizerem necessárias. Mas os parágrafos que este grupo usou para criar esta interpretação são basicamente os da Mensagem “Obra é Fé Expressada”, se alguém souber de outras Mensagens é só nos comunicar que estaremos corrigindo este texto. Mas nesta Mensagem o irmão Branham fala:

239 Perdoem a expressão ou o testemunho neste momento, justamente antes de encerrar. Recordo aquilo aqui em cima em “TWIN City”, creio que o irmão Brown e eles estavam comigo; e eu estava tomando a vida de José, na Bíblia. E li aquela Bíblia, ali havia um homem que não tinha nada contra si! Abraão, Isaque, Jacó, e todos eles, tinham algo contra si, porém José não. Que homem, um homem perfeito tipo de Cristo!

243 E justamente então o Espírito Santo me revelou, disse: “Tu terás um filho e o chamarás José”. Me levantei dali e dei graças ao Senhor.

Obra é Fé Expressada

   

     Note nestes parágrafos a diferença do que o irmão Branham falou e do castelo imaginário que essas pessoas construíram através de suas palavras. Pois nesses parágrafos o irmão Branham não estava falando sobre a obra que José Branham faria no futuro, não, nada disto, não tire o texto fora do contexto irmãos. Pois o assunto do profeta nesta Mensagem era sobre a obra ser a expressão da fé e como Deus lhe tinha prometido um filho, como foi a Abraão, então ele deu o testemunho do nascimento de seu filho José, mostrando a Obra que acompanha a fé na Palavra de Deus. Mas esse povo é tão incrédulo que torceram as palavras relatadas pelo profeta nesta Mensagem e quando ele diz que ao abrir a Bíblia e ler Natã dizendo a Davi que não seria ele a construir o templo, mas seu “filho” e que foi nesta hora que veio a ele a revelação que José estava chegando. Então eles torceram esta palavra do profeta e tiveram uma revelação particular, revelação esta que nem o próprio canal profético da era teve, que é a revelação de que Deus estava dizendo neste parágrafo que José Branham seria o profeta que construiria o templo de Deus nos últimos dias, isto é, que José Branham seria o profeta que construiria o armazém para armazenar a Palavra do tempo final. Coisa que o profeta nunca falou, como você mesmo pode conferir nos parágrafos abaixo.

277 Fui ao moinho orar. E comecei ali, vendo aquela Luz pendida entre duas árvores, disse: “Volte a teu trabalho e a teu livro”. Regressei a este...

278 A Bíblia estava... e colocada em meu carro. E quando o fiz, o vento a havia voltado as páginas até onde Natã estava em cena, e Davi; disse: “Vá e diga a Meu servo Davi; Eu o tirei daquele rebanho, de alimentar aquelas ovelhas de seu pai, e lhe dei um grande nome, como um grande homem (não todo o – o maior nome, mas justamente como grande homem; não o fez um Billy Graham, mas um... lhe deu um nome, vocês sabem). “Bom, Eu tenho feito isso, porém” disse: “Eu não posso lhe permitir que construa o templo, porém seu filho...” E tão logo que disse “Seu filho”, oh! Ali estava.

279 Eu disse: “José?” Isso é correto.

280 Ali mesmo, na casa que fui. E ali estava o amiguinho, tão grande que ela, ela teve um menino grande, ela dificilmente podia caminhar, indo pelo campo. Eu corri, a abracei e disse: “Querida! Vem José. José está a caminho”.

281 Qualquer um sabe que com cesariana, você não pode deixar que o menino destile. Naquela noite o menino... (espaço vazio na fita – Editor)... rompeu tudo mais.

282 Na manhã seguinte fomos ao hospital, o médico disse: “Oh, misericórdia, Deus!”

283 A beijei e lhe disse adeus, lhe disse: “Querida, não tardará muito, José estará aqui”. Subi aos degraus, ela foi assim à mesa de operações.

284 Em poucos minutos a enfermeira voltou e me disse: “Reverendo Branham?”

285 Lhe disse: “Sim senhora”.

286 Ela me disse: “Tem um menino sadio de aproximadamente quatro quilos”.

287 Eu disse: “José, filho bem-vindo”. Sim senhor! Por que? Por que? Que foi isso? Não estava escrito na Bíblia que sucederia, nós não tomamos em consideração a esterilidade de sua matriz, a impossibilidade de ser dessa forma. Você não vacila na promessa de Deus por incredulidade, mas você louva a Deus, sabe que vai suceder! Não me importa o que o médico diz, tudo o demais virá em todas as formas possíveis, porém não o creia, é uma mentira do diabo. Sim senhor, é verdade. A fé vai junto com as obras, para criar a promessa. (Avancemos)

Obra é Fé Expressada         

    Você viu isto? Na exata hora em que ele leu a palavra “filho” nesse versículo,  neste momento lhe veio a revelação de que seu filho prometido tinha chegado naquela gravidez de sua esposa. Foi esta revelação que veio a ele naquele momento, que sua longa espera pelo filho prometido tinha chegado ao fim. Querer colocar qualquer outra revelação neste parágrafo é anti Cristo, pois estará acrescentando à Palavra de Deus. Alguns falam que a revelação neste parágrafo está entre linhas, uma técnica enganosa muito usada pelos falsos pastores de hoje, no entanto as revelações das entre linhas somente vem a profetas e sabemos que William Branham foi o único canal da revelação da Palavra para esta última era. Portanto todo ensinamento que William Branham não ensinou ė de procedência maligna e a Noiva nunca ensinará tal coisa, pois o Sétimo Anjo já vaticinou: “Só fale o que o Mensageiro da era tem falado”.  

    Portanto essa doutrina de que José Branham tem a promessa de edificar o templo do Espírito Santo para o dia do Arrebatamento não tem embasamento nenhum na Mensagem desta era, como vimos nestes parágrafos, os quais esse grupo torce para sua própria perdição.

bottom of page