José Branham Tem a Porção Dobrada de seu pai?
Uma outra coisa que queremos analisar agora é sobre a Porção dobrada do espírito vindo a José Branham. O que será essa porção dobrada, onde isto se encontra na Bíblia? E depois de descobrirmos o que é a porção dobrada do espírito e o que essa porção dobrada faz, então ficará fácil ver se esta porção está ou não na vida de José Branham. Vamos agora ver qual foi a porção do espírito que esteve no Ministério de William Branham, então pronto, se vermos a porção dobrada deste Espírito na vida de José Branham, então ficará provado que essa doutrina está correta, pois a interpretação verdadeira é sempre o cumprimento da promessa de Deus e contra fatos não há argumento. Vamos então ver qual foi a porção do Espírito que atuou no Ministério de William Branham e veremos se em José Branham reside a porção dobrada deste Espírito. Vamos agora ver na Bíblia o que é a porção dobrada do espírito.
Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
2 Reis 2:9,10
Em primeiro lugar nós vemos aqui que não foi o profeta Elias quem pediu para Deus dar a Eliseu a porção dobrada de seu espírito, mas foi sim o próprio Eliseu quem pediu essa coisa difícil. Nisto nós já vemos um disparate, mas vamos ver o próprio ensinamento do irmão Branham sobre o que é receber a porção dobrada do espírito de alguém e se às característica dessa porção dobrada estiver se manifestando na vida de José Branham, então não há o que falar contra, pois o cumprimento da Palavra é a verdadeira interpretação de Deus.
O irmão Branham nos explica o que é receber a porção dobrada do espírito de alguém na Mensagem O Terceiro Êxodo 286-288. E nesses parágrafos o irmão Branham ensina que a porção dobrada do espírito de um profeta sobre outro profeta é identificada quando aquele profeta realiza o dobro de sinais sobrenaturais que o primeiro profeta realizou. Agora, querer mudar isto e dizer que a porção dobrada é alguma outra coisa, isto não vai enganar eleito nenhum, pois Deus não muda, a porção dobrada sempre será identificada através das mesmas características.
“E hoje, o”... o que temos entre nós, este grande Espírito Santo, é mais que profeta. É Deus manifestado entre nós, com Sua Palavra para provar isto. Faz mais que um profeta, milhares de vezes mais que os profetas fazem.
Elias, um dos maiores profetas da era, só fez quatro coisas sobrenaturais, em toda a sua vida de oitenta e tantos anos. E Eliseu, com uma porção dobrada fez oito.
E nós vemos milhares e milhares, com nossos próprios olhos, vemos o Anjo do Senhor, numa Coluna de fogo. Pesquisa científica, levando isto ao mundo, sabendo que eles vão ser julgados por Isto. O que aquele Cordeiro fez aquele Anjo do Senhor que foi Cristo? Vocês creem nisto? [“A congregação diz: “Amém” –Ed.”.].
“O Terceiro Êxodo”. Parágrafo 286, 287, 288.
Nestes parágrafos nós vemos que um profeta quando recebe a porção dobrada de outro profeta, que ele faz o dobro de sinais sobrenaturais que o outro profeta fez. E nestes parágrafos nós vemos também que a porção do espírito que estava no Ministério de William Branham era maior do que a porção que esteve nos profetas, pois este Espírito fez mais sinais do que os profetas fazem. Vamos ver agora qual foi a porção do Espírito que esteve sobre William Branham e vamos ver se José Branham tem de fato a porção dobrada deste espírito.
Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre vocês. Não pôde fazer isto na era de Lutero, não pôde fazer isto na era de Wesley, não pôde fazer isto na era pentecostal; senão no dia em que O Filho do Homem O será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre o Seu povo,...
O Único Lugar de Adoração Provido por Deus. Par 264
Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curou. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, manifestado em carne, o Criador, de Genesis. Aleluia. É a Sua Palavra. Ele disse que isto aconteceria. E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos...
Ouvi, mas agora vejo par. 182.
Nós vemos nestes parágrafos que nesta última era não veio apenas uma porção do Espírito de Deus na vida de William Branham, mas veio sim a própria Plenitude da Divindade. Porém sabemos também que William Branham não é Deus encarnado, mas é sim um profeta, com apenas uma porção do Espírito Santo na sua alma, assim como todos os cristãos possuem. A diferença foi que Deus descia algumas vezes em Plenitude em William Branham e cumpria a Promessa da Manifestação do Filho do Homem como prometido em São Lucas 17:30. O Sinal perfeito do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas através de William Branham prova esta afirmação e contra fatos não há argumentos.
Portanto não teria como vir a porção dobrada do Ministério de William Branham sobre José Branham, pois no Ministério de seu pai atuou a própria Plenitude da Divindade e não uma porção apenas. E sabemos que não existe “a Plenitude Dobrada”, veja o contra senso desse grupo. Foi por causa desta verdade que depois de 1961 o irmão Branham nunca mais voltou a falar que José Branham receberia a porção dobrada de seu espírito e que ele continuaria o seu Ministério na terra. Pois depois desta data Deus revelou ao irmão Branham que o seu Ministério era o Ministério do próprio Filho do Homem, que estava cumprindo a promessa de Lucas 17:30, o qual seria o Último Sinal entre os gentios, o último avivamento e que agora os sinais somente viriam ao 144.000 judeu depois do Arrebatamento da Igreja gentia.
Foi por causa dessa revelação que depois desta data o irmão Branham nunca mais voltou a ensinar que José Branham continuaria o Seu Ministério na terra. Pois como ele poderia ensinar que seu filho continuaria o seu Ministério na terra e ao mesmo tempo contradizer este ensinamento ensinando que seu Ministério é o Último Sinal aos gentios, que o avivamento acabou e que ele nunca mais aconteceria novamente entre os gentios! Veja a contradição! Não tinha como ensinar estes dois ensinamentos ao mesmo tempo, por causa disto um não teve mais continuidade na Mensagem da hora.
Agora, estava certo o irmão Branham ensinar em pleno avivamento de 1946 à 1961 ou até mesmo até o início de 1964 (data em que Deus lhe revelou que não aconteceria mais avivamento entre os gentios) que José daria continuidade ao seu Ministério de avivamento na terra depois de sua partida. Mas depois de 1964 era impossível o irmão Branham continuar ensinando essas coisas sobre José Branham, pois tal ensinamento não mais se alinharia com a revelação vindo a ele sobre esta doutrina do último avivamento vindo ao povo gentio.
Seria como continuar a ensinar que a Terceira Puxada trará um grande avivamento da Palavra falada entre a Noiva depois que William Branham concluiu este ensinamento dizendo na Mensagem “Os Ungidos dos últimos dias” no parágrafo 262 que a Terceira Puxada foi a Revelação dos Sete Selos. Você percebe a contradição? Como ensinar que não terá mais avivamento de curas entre os gentios e então dizer que a Terceira Puxada trará um grande avivamento entre a Noiva gentia. Eu não sei o que há com esse povo que se diz da Mensagem, está confuso, se contradizendo todo. Eles ficam apenas com a luz parcial da Mensagem, mas quando você mostra a Luz plena da revelação, então eles correm como baratas assustadas a noite, não suportando a Luz Plena da Mensagem da hora.
...Quando você vê o que sucede no Antigo Testamento, apenas é o reflexo do que sucede no Novo... Segundo Deus tratou com Abraão, pela mesma forma Ele tem tratado com sua semente, olhe as estações da vida de Abraão. É exatamente como Lutero, Wesley, e assim até aqui exatamente igual como Ele tem tratado com as igrejas. Veja então a era Pentecostal...
E, qual foi o último sinal que eles tiveram antes que regressasse esse Filho prometido pelo qual eles esperaram todos estes anos? Estava Deus de pé na forma de um homem e podia discernir os pensamentos que estava no coração de Sara... E imediatamente depois disso, ela se transformou outra vez em uma jovem e ele num jovem, e Isaque foi trazido a cena: O filho prometido.
Eu creio que vocês estão vendo a ultima coisa que sucederá a igreja antes do rapto. É exatamente isso. Eu creio. Terminou a chuva. Apenas leiam os três primeiros capítulos de Apocalipse e verão o que há prometido para a igreja. Isso é o que está prometido, aqui mesmo...
Pergunta e Resposta numero 1. Pergunta 14, Parágrafo 187. Pregada em 23/08/64
Abraão e Sara estavam esperando por um filho prometido. Mas no exato momento, o último capítulo do evento, pouco antes do filho prometido chegar, ouve três homens que desceram do céu, dois anjos e Deus. Os dois desceram até Sodoma, e isto aconteceu pouco antes da queima do mundo gentio naquele tempo.
Abraão tinha visto Deus em muitos grandes sinais, mas o último sinal antes do filho prometido vir, foi Deus em carne humana discernindo o coração de Sara. Agora Jesus disse que isto retornará, e o Filho do Homem, o que isso foi? Isso foi o Filho do Homem ali mesmo. Bem, ele o chamou Elohim, Senhor Deus. Ali se encontrava Ele em carne humana naquela ocasião, como uma teofania, ali de pé discernido o que Sara estava dizendo na tenda atrás Dele. Ele prometeu A semente real de Abraão está prometido ver essa mesma coisa.
Deus prometeu que o Filho sairia, O Filho do Homem se manifestaria no último dia, isto aconteceu. As luzes do entardecer chegaram haverá luz no entardecer.
Provando sua palavra 26/04/65 parágrafo 201 - 207.
Este é o Último Sinal. Recordem, Assim diz o Senhor. Vocês já me ouviram dizer alguma coisa que não fosse a verdade? Vocês estão vendo seu Último Sinal. Isto é Escriturístico. Vocês têm visto seu Último Sinal, pentecostais. Não façam confusão agora com o que Ele prometeu a Israel depois do rapto. Isto não é para vocês. Então estará terminado para vocês vêem? Agora é o seu dia, agora é o seu sinal, agora é o seu tempo. Não rejeite isto.
Amnésia espiritual 11/04/64 parágrafo 130.
217 O que mais vocês querem ver? Lembrem-se, eu lhes digo no Nome do Senhor, se vocês me consideram ser Seu servo, este é o último sinal que a igreja verá, de acordo com a Escritura. Aquela foi a última coisa que Abraão viu feita antes que o filho prometido chegasse. E nós, a fiel Semente de Abraão, e Jesus prometeu a Semente fiel ver a mesma coisa que Abraão viu antes que o mundo Gentílico seja queimado. Não adie por qualquer outra coisa. Satanás tenta fazer com que vocês deixem passar. Venham agora, enquanto...
E eis que está aqui quem é mais do que Salomão. Parágrafos 207-209 e 217
48 Não poderíamos, não poderia eu ter dito isto se eu estivesse alerta, veja, o irmão profetizou quando me disse o que disse! Hoje! Observe o que Ele fez logo após a leitura dessa Escritura. “Nos dias quando o Filho do homem,” não um homem, não um ser humano, “o Filho do homem Se revelará entre Seu povo novamente.” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos próprios olhos. Ele se voltou imediatamente para a congregação, e dez ou doze, seja qual fosse o número de gente que estava lá, não se sabe, Ele fez a mesmíssima coisa que fez em Sodoma. Hoje esta Escritura se manifestou diante de vocês. Fez-se verdadeira diante de vocês.
49 Então, meu irmão, irmã, adjuntos, ministros, o que quer que sejamos aqui, filhos de Deus, quão próximos estamos da Vinda Dele então? Se estamos agora vendo a Escritura que Ele prometeu, pouco antes que o fogo caísse em Sodoma para
queimá-la, e comparou este dia com aquele, e vendo essa Escritura bem diante de nossos olhos ser cumprida, quão próximos estamos da Vinda do Filho de Deus então? Quão parecida é a manifestação das Escrituras, como Ele fez através
de Abraão, trazendo a Igreja em tipo, o que, Ele foi a promessa para a Igreja! E agora encontramos, a semente natural de Abraão, como ela falhou. Mas a Semente real de Abraão, que é pela fé na Palavra prometida, está agora sendo manifestada na terra hoje. Estamos no fim do tempo, meu irmão, minhas irmãs. Estamos no fim.
Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Pregada em 1965
Assim vemos que até o ano de 1961 ou até início de 1964 o irmão Branham cria que José Branham levaria o seu Ministério de cura até a próxima geração, pois ele ainda não tinha a revelação plena que o seu Ministério era O Último Sinal entre os gentios, como foi com Abraão. Olhando o quadro de Abraão nós vemos que depois do Último Sinal, que foi Deus em Plenitude corporal discernindo os pensamentos do coração de Sara, nós não vemos mais nenhum sinal até a vinda do filho prometido (Isaque). E na vida de William Branham foi cumprido este Ministério do Último Sinal também, foi por isto que ele foi tirado dentre nós, para que seu Ministério não continuasse, cumprindo assim o tipo perfeito, portanto seu espírito não virá em porção dobrada sobre ninguém, nem sobre José Branham e nem sobre a Igreja. O irmão Branham ainda em vida viu, nos últimos anos de seu Ministério, que o avivamento já havia acabado e que o Mesmo nunca mais voltaria entre os gentios.
... Eu noto nas nossas sedes locais e coisas tais dos homens de negócios: “Virá logo, aleluia, um grande reavivamento!”
Não sejam enganados: “Ele já veio, e fizeram-lhe o que desejavam.” Está ocorrendo? Não! Está terminado, e morto, acabou. Há-há. Note, este é o tempo de preparação das lâmpadas, saindo e entrando. “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.”
Tentando fazer um serviço para Deus sem ser da vontade de Deus. 27/11/65. Par 155-156.
...Não haverá nenhum reavivamento mais... Um bom ministro disse há algum tempo atrás, disse “Irmão Branham, se eu pudesse simplesmente ter o gozo do Senhor em meu coração”. Eu disse, “Filho, o reavivamento acabou”. Veem? Agora, os estabilizadores têm sido colocados no navio. Grandes ondas temerosas estão aqui fora diante de nós, mas sabemos que bem além daquela onda estaremos nos aproximando da costa. Veem? Estamos nos aproximando da margem. Simplesmente fique estabelecido. Fique somente na Palavra, permaneça com Deus. Não importa como você sinta o que qualquer coisa mais, permaneça certo com a Palavra.
Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra. Par. 155-156. De 22/08/65
Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda.
A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.
Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto.
Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.
Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração.
A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.
Veja que o irmão Branham falou sobre José Branham receber a porção dobrada de seu espírito, de continuar seu Ministério, de fazer a Luz brilhar na sua ausência, somente até o ano de 1961. Porque esta interrupção repentina sobre este ensinamento? Sendo que o irmão Branham fala que a Palavra de Deus sempre tem continuidade. O que acontece é que todos os ensinamentos da Mensagem que teve uma interrupção e um outro ensinamento tomou o seu lugar é porque aquele ensinamento não era a Palavra de Deus, o Assim Diz O Senhor, mas era apenas uma simples opinião do irmão Branham. Foi por causa disto que este ensinamento sobre José Branham não teve continuidade na Mensagem até 1965. E note que o irmão Branham também sempre deixava claro em suas palavras que o mesmo era apenas um desejo dele e não o Assim Diz o Senhor.