Não foi A Mensagem que se denominou
Temos que entender uma coisa, que não foi a Mensagem que se denominou, pois o profeta ensina que está última Mensagem é o último estágio do pé de trigo, a própria semente. Portanto esta Mensagem nunca vai se denominar, não existe mais nenhum estágio para vir depois depois da Semente. Quando dizemos que os grupos que professam nesta Mensagem se tornaram denominações, não estamos querendo dizer com isto, que foi A Mensagem que se tornou uma denominação. Não entenda isto errado, pois não é isto o que estamos querendo dizer. Pois esta é a ultima Mensagem aos Gentios e Ela nunca vai se tornar uma denominação. Pois não há nada mais depois da semente.
A Mensagem de Lutero a qual foi a Justificação pela fé, um dia se tornou denominação e morreu, pois como ela era o broto ou o talo do pé do trigo, a vida saiu dela e foi para a borla ou o pólen do pé do trigo, a qual foi a mensagem de santificação de Wesley. Um dia essa Mensagem que veio através de Wesley tornou uma denominação e morreu também. Depois disto a vida foi para a casca do trigo, o qual foi A Mensagem Pentecostal, mas um dia a vida deixou a casca também e foi para a semente e A Mensagem Pentecostal se tornou uma denominação e morreu. Mas hoje nós estamos na semente e não há nada após a semente, é por isto que esta Mensagem nunca vai se denominar. Agora a semente vai para o celeiro e o resto do pé do trigo, que se tornou palha, vai para o fogo.
“Aquela casca parecia mais com a semente, até mais do que o pólen, e mais do que o talo, mas esses foram apenas portadores da semente. Veja, Lutero organizou, o talo morreu; Wesley organizou, o pólen morreu; pentecostes organizou, a vida morreu. E agora vem a Semente. Não se pode ir além da Semente... quando um grande movimento surge, de imediato vem uma organização atrás dele. Cerca de três anos é mais ou menos o tempo que dura, então o organizam, forma uma organização... Mas, note, vinte anos de Jesus Cristo manifestado! Nem uma organização tem surgido, e nem uma surgirá; morrerá como todo movimento da chuva serôdia, e tudo mais. Este é o fim do tempo, a Semente,...”
A semente não herdará com a palha 29/04/65 parágrafo 115-117.
Esses grupos são parasitas que vivem a custa da Mensagem, eles estão enxertados Nela, vivem da vida Dela, mas dão falso testemunho Dela. Onde você viu Nela um homem fazer de outro homem um pastor, mas pelo contrário, Ela é contra isto, chama isto de nicolaítismo, um homem liderando a outro homem. Isto tudo não passa de política, um homem agradando a outro homem para assim conseguir ser ordenado por ele como ministro. Sendo que é Deus quem escolhe e quem chama seus homens e os ordena a seus ministérios e Ele nunca dividiu esta glória com ninguém.
Este pequeno evangelho social que adotamos, e damos tapinhas no ombro deste, e tornamos este diácono, e aquele presbítero, ou alguma outra coisa assim, ambos política. Não foi exatamente isso que aconteceu em Nicéia, Roma? Nós queremos nos livrar dessa bobagem. Metodistas, batistas, presbiterianos, pentecostais, e todos, nós devemos sair disto.
Política não pertence à Igreja. O Espírito Santo é que deve assumir a direção da Igreja, e não um voto político de quem é quem. “Deus colocou na igreja uns para apóstolo, e outros para profetas, e outros para doutores, e evangelistas, e pastores,” não que homens os introduziram ali pelo voto. Deus os colocou ali, pelo chamado do Espírito Santo, reuniões de oração, e imposição de mãos, e permanecendo diante de Deus.
A Obra- Prima de Deus Identificada. Parágrafo 92 e 93
Temos visto que não é o homem quem ordena, ou que consagra um homem a pastor, isto é nicolaítismo, quem ordena um homem ao ministério é somente Deus. Nisto vemos que todos esses grupos que professam crer em William Branham se tornaram denominações e morreram. Mas isto não significa que a Mensagem se tornou uma denominação, não, não é isto. Foram os grupos que se tornaram denominações e não a Mensagem da última era. Pois esta Mensagem é a Semente e não existe mais nenhum estágio depois da Semente. E quando a Semente foi a terra há dois mil anos, Ela foi na Forma do Filho do Homem e nesta última era voltou a Semente original novamente, que é Jesus na Forma do Filho do Homem, o Deus em Plenitude corporal. Mas como seu corpo humano está no trono da intercessão, então Deus preparou um corpo para esta Obra, que foi o corpo do irmão William Branham. Deus nesta última era, pela primeira vez na história, Se Manifestou na Forma do Forma do Filho do Homem(O Deus Profeta) através de uma simples filho do homem(um ser humana profeta). Esta Manifestação do Filho do Homem através de William Branham não ocorreu vinte quatro horas por dia, mas foi sim apenas em alguns momentos da vida deste homem. O irmão Branham tinha apenas uma porção do Espírito Santo na alma e Deus descia em alguns momentos em Plenitude neste corpo humano e foi assim que Ele cumpriu a Promessa de Lucas 17:30.
314- Porém Deus ainda está ali para fazer isso-isso da mesmíssima forma. Note, o que isso faz? Ele finalmente torna a voltar à Semente original novamente. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero; quando Ele veio na forma de João Wesley; quando Ele veio na forma dos pentecostais; é para Ele Se revelar novamente como a mesma Semente que entrou, o Filho do homem. Ele revelou-Se como Filho de Deus, através da era do talo e assim por diante, porém nesta última era Ele há de Se revelar como Filho do homem novamente. Entendem? [A congregação diz: "Amém. "- Ed.] Muito bem, como o princípio, moldado!
318- Agora ao perfeito. Depois que o talo se formou; depois que a borla se formou; depois que o grão veio sobre o sabugo; então ele tem de vir à perfeição, de volta a um grão normal novamente.
E, lembre-se, o grão precisa ser germinado. Vê? Se ele não germinar, não viverá. Vê? Nenhum daqueles que estavam do lado de fora daquelas mensagens jamais virá à Vida. Ele tem de ser germinado com Ela. Mas, lembre-se, a mesma Vida que estava no talo está no grão. Ele está simplesmente voltando a amadurecer-se, veja. Ele Se revelou [o quê?] Filho do homem, o grão que foi para dentro da terra. Entendem a Mensagem? [A congregação diz: "Amém." - Ed.]
Os gregos disseram para Ele: "Queríamos ver a Jesus."
319- Ele disse: "Se o grão de trigo não cair na terra." Está vendo? Muito bem.
320- Agora o que Ele Se revelou logo depois? Em uma forma diferente; talo e borla, e assim por diante, e todas as folhas e tudo mais. Ele revelou-Se então, [o quê?] o mesmo Espírito, porém numa forma diferente Está vendo? Porém qual é a última coisa desse grão? Ele volta ao grão original. Isso está correto? [A congregação diz: "Amém."-Ed.]
321- E Seu ministério vem, desde aquelas reformas, de volta à Palavra original novamente. A Palavra vem a um profeta. E Ele prometeu isto, em Malaquias 4: "E para restaurar a Fé do povo de volta ao grão original." O que entrou na terra é aqui o mesmo. O grão brotou por através daqui. Ele brotou como Filho de Deus, agora Ele Se revela como Filho do homem, e então Ele Se revela como Filho de Davi sobre o Trono. Veja, aqueles três filhos, bem exatamente. Oh, que coisa, novamente como o original!
322- Agora para o ministério perfeito de Si Mesmo; não algum homem, não alguma denominação, como eles têm operado por através daquela era ali, veja; mas Ele mesmo manifestado, manifesta-Se para a promessa, fazendo São Lucas 17:28, Malaquias 4, e assim por diante, Hebreus 13:8, bem exatamente corretos Naquele tempo, que tempo deveria ser? Quando a Semente real de Abraão está esperando pelo Filho prometido. E todos os tipos devem ser cumpridos. E o Próprio Deus apareceu na forma de um ser humano, para a semente natural de Abraão, antes da destruição, e Jesus disse que seria a mesma coisa para esta Semente real antes do Filho prometido retornar.
O Desvelar de Deus