top of page

A distinção entre o Filho do Homem e o Filho Prometido

​         As pessoas não conseguem ver que há distinção entre a manifestação do Filho do Homem de Lucas 17:30, manifestação esta, que já se cumpriu, e a Vinda do Filho Prometido, o qual é a segunda Vinda de Jesus Cristo. Vinda esta, que o irmão Branham afirma, em várias Mensagens, até mesmo após a revelação dos Sete Selos, que a Mesma ainda não se cumpriu.

     A maioria dos membros dos tabernáculos somente conseguem ver a promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo, mas elas estão cegas para A promessa da Manifestação do Filho do Homem, que aconteceria quando o mundo estivesse na mesma condição de Sodoma e Gomorra, um pouco antes da Vinda, como profetizado em São Lucas 17:30. Essas pessoas pensam que esta Escritura está falando da Segunda Vinda de Jesus Cristo, mas o profeta desta era deixa bem claro que não. Ele diz que A Manifestação do Filho do Homem, profetizada nesta Escritura, que o Mesmo é O Último Sinal, como foi em Sodoma, quando Deus apareceu a Abraão, em carne humana e revelou o segredo do coração de Sara, um pouco antes da Vinda do filho prometido.

     Toda confusão provém disto, da existência de duas promessas para os últimos dias e não somente de uma, como a maioria pensam. Tem a promessa da manifestação do Filho do Homem, a qual é a manifestação do próprio Jesus Cristo em carne humana na terra, em plenitude corporal, como prometido em São Lucas 17:30. Promessa essa que já Se cumpriu através do canal humano chamado William Branham, o qual não foi Deus, mas um profeta, o único homem usado como o instrumento da manifestação do Filho do Homem, o próprio Deus em Plenitude Corporal. Esse véu humano cegou os incrédulos e eles nada veem. A outra promessa é a promessa do Filho Prometido, que é a segunda vinda física do Senhor Jesus Cristo, vinda esta, na qual Ele Virá com o mesmo corpo que Ele viveu aqui na terra, corpo este, que hoje está no trono do Pai, fazendo interseções. Ele nem pisará na terra nessa Vinda, mas virá até as nuvens e tomará a Sua Igreja e a levará ao lar. Como Isaque fez com Rebeca.

   E por confundir estes dois eventos distintos, as pessoas então não conseguem ver o dia em que estão vivendo, uns esperam que se cumpra algo, que já se cumpriu e outros pensam que já se cumpriu algo, que ainda está para se cumprir. Toda essa confusão existe pelo fato das pessoas não saberem separar a manifestação do Filho do Homem da Vinda do Filho Prometido, eles pensam que são a mesma coisa, porém são dois eventos distintos. E para ninguém dizer que estamos interpretando a mensagem, olhe o próprio irmão Branham mostrando esta distinção destas duas promessas:

 

O Filho do Homem será revelado exatamente antes do Filho Prometido.

O Cristo identificado de todas as eras, parágrafo 68.

   

E hoje antes que Jesus venha novamente, a plena manifestação da pessoa de Jesus Cristo é para ser manifestada em carne. Pense nisto. Eventos modernos são esclarecidos por profecias. Parágrafo 233.

 

Estamos no tempo tardio, nós sabemos que o Filho do Homem esta pronto para vir. Porque Ele esta se revelando em carne humana. É isso certo?

Ouvi mas agora vejo. Parágrafo 225.

   

     Queremos deixar bem claro aqui, que O Filho do Homem e O Filho Prometido não são duas pessoas distintas, mas são sim, duas manifestações distintas da mesma pessoa, Pessoa esta que é o Senhor Jesus Cristo. E também queremos dizer que são duas manifestações que se cumprem em tempos diferentes, o Filho do Homem se manifesta antes do Filho Prometido. Na mensagem hoje se cumpriu esta Escritura o irmão Branham diz que o Filho do Homem já se manifestou e que agora só falta vir o filho prometido.

Temos tido a revelação do Filho de Deus, mas a ultima promessa que Abraham recebeu antes que o filho fosse formado ou existisse, aquele que tinha sido prometido; antes que o filho prometido aparecesse, Deus Se manifestou lá em Sodoma como profeta sendo homem, em carne, Deus..., nos dias quando o Filho do Homem, não um homem, não um ser humano, O Filho do Homem Se revelará entre seu povo novamente, hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre anti nossos próprios olhos.  

 Hoje se cumpriu esta Escritura 25/01/65 parágrafo 46-50.

     E para terminar este assunto, citaremos apenas mais uma mensagem, dentre muitas outras, a qual confirma que um pouco antes de Jesus voltar em sua segunda Vinda, que Ele teria que Se manifestar uma vez mais em carne humana dentre o Seu povo. A Palavra se manifestaria em carne humana novamente e provaria isso, como provou, através de sua identificação, a qual é discernir os pensamentos dos corações das pessoas. Este sinal, nas milhares de vezes em que Ele foi ministrado através do irmão Branham, o Mesmo nunca falhou, nem se quer uma só vez. Mostrando com isto que não era o homem, mas era Elohim, Deus em plenitude corporal novamente na terra, da qual o irmão Branham foi apenas o canal humano dessa manifestação literal de Deus, nestes últimos dias.

Abraham tinha visto Deus em muitas formas diferentes, numa luz, e em visões, porém ali estava Deus num homem, exatamente antes do esperado e prometido filho aparecer. Jesus disse, antes que o Filho Prometido volte outra vez, Elohim o faria Ele mesmo, A sua Palavra, manifestada em carne, DEUS.

O Cristo identificado de todas as eras. Par 68, 69

 

     A igreja também viu a Deus em várias formas durante as eras da igreja, mas, nesta ultima era, Ela O viu em carne humana, discernindo os pensamentos dos corações das pessoas. Onde estiver à carne fresca do dia, a mensagem em sua plenitude, ali se ajuntarão as águias. Agora, como pode as pessoas ficar em uma igreja que não ensina esta verdade, que Deus manifestou em carne humana nesta última era novamente, isto mostra que essas pessoas não são águias. As águias quando ouvirem esta voz, elas a reconhecerão e voarão para a verdadeira Mensagem da hora.

bottom of page