A Era de Laodicéia já Terminou?
Juntamente com a heresia que ensina que a segunda Vinda de Jesus Cristo já se cumpriu, agregadas a ela vieram mais heresias, pois quando se sobe em um galho, não tem como descer mais dele, então se torna necessário criar mais heresias, para cobrir as lacunas que a primeira heresia causou. Uma dessas heresias ensina que o fim da era da igreja de Laodicéia já ocorreu. Pois não teria como Jesus voltar antes que a era de Laodicéia se acabasse. Esta heresia teve de ser formada pelo fato do irmão Branham ensinar que Jesus somente voltaria depois do fim da última era da Igreja. E como eles ensinam que já se cumpriu a Segunda Vinda de Jesus Cristo, então eles tiveram de forjar essa outra heresia também.
E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:
Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.
Atos 15: 13,14
Sabemos que as sete eras da igreja são o mesmo que a plenitude dos gentios e isto se refere a um determinado espaço de tempo em que Deus tratará com os gentios, para tirar dentre eles um povo para O Seu Nome. O irmão Branham nos ensina que esse tempo só acabará quando o último eleito entrar para o corpo de Jesus Cristo e quando esse dia chegar, Jesus Cristo sairá do trono do Pai, pois a sua obra de redenção terá terminado então. Ele virá como O Rei, ou seja, na forma do Filho de Davi e levará a Sua Igreja para o palácio. Só então a era da igreja de Laodicéia terminará.
Assim vemos que a Palavra de Deus tem de entrar em coesão, portanto se alguma doutrina contradizer a alguma doutrina da Mensagem, isto significa que algum texto foi tirado de contexto para poder formar uma heresia. É por causa disto que devemos sempre ler a Mensagem respeitando as datas delas, pois sabemos que Deus sempre revela a Sua Palavra seguindo uma ordem gradativa, pouco a pouco, como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Olha a Bíblia para você ver, no Velho Testamento por exemplo o Selo de Deus era o sétimo dia, já no Novo Testamento é o Espírito Santo (Efésios 4:30). Portanto não importa o que parece que o irmão Branham haja ensinado anteriormente, mas se ele vier e ensinar aquilo diferente posteriormente, nós devemos ficar com a última Palavra dele sobre aquela doutrina. Pois do mesmo jeito que Deus magnificou a Sua Mensagem da Bíblia, assim Ele tfez ambém com a Mensagem desta última era. Desta forma temos de concluir todos os ensinamentos da mesma maneira que o irmão Branham concluiu, assim nunca correremos o perigo de errar nas doutrinas. Veja por exemplo com relação ao ensinamento do término da era de Laodicéia:
55 Este Livro não é revelado até que as Eras da Igreja e as eras denominacionais tenham acabado, “e não houver mais tempo.” Vêem isto? Isso só é revelado após as Eras da Igreja e as eras denominacionais terem acabado.
A Brecha março de 1963
Irmão Branham, recentemente você tem feito comentários concernente a que terminou a era da igreja, Laodicéia?
Não, nunca disse que terminou. Se o disse, me entendeste mal, eu o disse mal. É-esta é a última era da igreja, é o final das eras da igreja, Laodicéia. Não tem terminado, a igreja se tem ido quando terminar. Assim sendo enquanto a igreja estiver aqui, não tem terminado. Veem?
Pergunta e Resposta numero 4 e pergunta 17, parágrafo 74 pregada em agosto de 1964
Vemos então, que este ensinamento que diz que a era da igreja de Laodicéia já terminou, é tão somente uma heresia. O que confunde essas pessoas é que nesta última era da igreja, Jesus Cristo mudou A Sua forma de Filho de Deus para Filho do Homem e cumpriu São Lucas 17:30, isto significa que Ele Se manifestou novamente em carne humana na terra, como O Deus-Profeta. E as pessoas confundem isto com a própria segunda Vinda de Jesus Cristo, mas isto não foi a Sua Segunda Vinda, pois nós sabemos que em Sua Segunda Vinda, Ele Virá como O Filho de Davi, O Rei e não como O Filho do Homem, O Profeta, O Deus-Profeta, forma esta na qual Ele Se manifestou nesta última era através de William Branham.
Essas pessoas se confundem por não conhecerem o dia em que estão vivendo e isto acontece por causa delas não saberem identificarem as distintas formas em que Deus Se manifesta, as quais são: Filho de Deus, Filho do Homem e Filho de Davi. Se elas soubessem identificar essas formas de Deus Se manifestar, então elas não fariam a confusão que elas fazem, pois elas saberiam de todas as fases das profecias e dos tempos exatos em que Deus iria se manifestar em cada uma dessas formas. E sabendo disto, elas nunca iriam confundir o dia em que estão vivendo. Vamos agora falar dessas formas e o tempo em que Deus Se manifestou nelas e assim saberemos a hora em que estamos vivendo.
Nas eras da igreja Ele Se manifestou como O Filho de Deus, que é uma Forma sobrenatural, invisível, com poucos sinais, pouco da Palavra, etc. Desta Forma Ele Se Manifestou até que nesta última era Ele foi expulso de dentro da igreja de Laodicéia e neste momento Ele mudou a sua forma para Filho do Homem, o que é Jesus Cristo em uma forma literal, humano, visível, sendo O Deus-Profeta. Forma esta em que Ele Se manifestou a Abraão nos carvalhais de Manre e que também Se manifestou para a semente natural dele, os judeus e os samaritanos e nestes últimos dias Ele Se manifestou nesta mesma forma novamente, agora para a semente real de Abraão. E como Filho de DAVI Ele virá na Segunda Vinda e será O Rei no Milênio.
Portanto neste entremeio, entre o tempo do Filho de Deus e a Vinda de Jesus como o Filho de Davi, neste entremeio Jesus foi espulso de dentro da Igreja de Laodicéia e Manifestou - Se novamente como O Filho do Homem. Mas note que a era de Laodicéia não acabou nesse tempo, pois é desse lugar que Jesus está chamando os Membros que irão compor a Sua Noiva Eleita! Se a era da Igreja de Laodicéia já tivesse acabado, como então os eleitos estariam saindo de dentro dessa era até os dias de hoje? E como Jesus poderia estar batendo na porta de uma era da Igreja que não existe mais? Veja como essa doutrina que ensina que a era de Laodicéia já terminou é totalmente contraditória! O que acabou foi o tempo de Jesus dentro da era de Laodicéia, pois Ele Se Manifestou como O Filho do Homem, que foi a Semente e a casca, a qual teve a Mensagem de Pentecostes, o expulsou de dentro dela e hoje Ele está batendo na porta desta última era. Isto é, a Vida que estava na casca foi para a semete e a era da Igreja de Laodicéia não suportou a Semente e a expulsou. Sendo assim, hoje não estamos na era de Laodicéia, mas fora dela, a Mensagem que trazemos prova isto, pois não estamos com a Mensagem Pentecostal, mas sim com a Mensagem da Palavra em Plenitude. Portanto quando o irmão Branham fala que as eras da igreja passaram, acabaram, isto significa que a vida (Jesus) saiu da era da Igreja de Laodicéia. E esse tempo do qual Jesus foi expulso de dentro da era da Igreja de Laodicéia e passou a chamar a Seus eleitos de dentro dessa era, esse tempo recebe vários nomes dado pelo profeta desta era, como por exemplo: "A Era da Noiva", a era da Águia", A Era do Filho do Homem", A Era da Semente", etc. Você encontra estes nomes nas Mensagens "A União Invisível da Noiva de Cristo 268", "Ouvi, Mas Agora Vejo 187", "Liderança 140" e nas Mensagens abaixo:
223- Note também João 14:12, Ele disse: "Fareis as obras que Eu faço." Todas estas outras Escrituras, o que Ele faz? Ele está aqui agora provando [não a era de Lutero, não a era de Wesley, não a era pentecostal, não era batista, não era presbiteriana, temos estudado isso mesmo e provamos pela história na Bíblia; mas qual?] a ERA DO FILHO do homem sendo revelado, para trazer estas coisas para cumprir a Palavra quando tudo deve se cumprir. Está vendo? Vemos isso, e é verdade!
Provando Sua Palavra 223
56 Não estamos vivendo em uma era pentecostal, estamos vivendo em outra era. Veja, não estamos vivendo em uma era metodista, estamos vivendo em outra era. Estamos vivendo aqui em cima para a ERA DA NOIVA, o chamado da Igreja para fora e reunindo-A para o Arrebatamento. Essa é a era em que estamos vivendo agora. Em minha honesta opinião, essa é exatamente a Verdade.
Eventos Modernos São Esclarecidos Por Profecias 56
51 É chamado de ‘a ERA DA áGUIA’, na Bíblia. Deus chama Seus profetas... Era da Águia! Percebemos, na Bíblia, encontramos, em Malaquias 4, que nos está prometido isto nos últimos dias. Agora, Ele compara Seus profetas a águias. Ele Se chama de águia. Ele é o grande Jeová Águia. Ele é capaz de alcançar para Si uma Noiva. Ele fará isto nos últimos dias, será capaz de obter uma Noiva, com um ministério tão exatamente, o... como um homem e sua esposa se tornam um. E quando Jeová torna Seu povo como Ele, então Ele vive em Seu povo. Eles são um. Isto cumpre as Escrituras, exatamente o que Ele disse em São João 14:12: “Aquele que crê em Mim, também fará as obras que eu faço.” Isto também cumpre o que Jesus disse que aconteceria: “Assim como nos dias de Sodoma, assim será na vinda do
Filho do homem.”
contagem Regressiva 51
314- Porém Deus ainda está ali para fazer isso-isso da mesmíssima forma. Note, o que isso faz? Ele finalmente torna a voltar à Semente original novamente. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero; quando Ele veio na forma de João Wesley; quando Ele veio na forma dos pentecostais; é para Ele Se revelar novamente como a mesma Semente que entrou, o Filho do homem. Ele revelou-Se como Filho de Deus, através da era do talo e assim por diante, porém nesta última era Ele há de Se revelar como Filho do homem novamente. Entendem? [A congregação diz: "Amém. "- Ed.] Muito bem, como o princípio, moldado!
O Desvelar de Deus 314
Agora, se eu viesse com a Mensagem de Pentecostes, eu estaria na era da igreja de Laodicéia e isto não estaria certo.
A Festa das Trombetas 64
Nós os temos visto. Nós sabemos que é verdade. Ele ressuscitou dentre os mortos. Nós cremos nisto. E nós estamos vivendo nos dias como foi nos dias de Jonas, quando as cidades estavam pervertidas para o mal. E Jonas saiu do ventre da baleia, como um dentre os mortos. E, hoje nós cremos que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e está se dando a conhecer no decorrer da era da igreja como Filho de Deus, e agora preenchendo isto, cumprindo sua promessa nos últimos dias, para se manifestar à semente real de Abraão, como Filho do Homem.
Um julgamento 289.
Vemos assim, que a era da igreja de Laodicéia ainda não acabou, o que aconteceu foi que Jesus Cristo foi expulso de dentro da igreja de Laodicéia e então Ele mudou a sua forma de Filho de Deus e Se manifestou novamente como O Filho do Homem, se cumprindo a Escritura que diz:
Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3: 20.
E foi isto que as pessoas confundiram com a Segunda Vinda de Jesus Cristo, mas se as pessoas examinassem as Escrituras, como Jesus nos ordenou fazer, elas então veriam que na segunda Vinda, Jesus virá na forma de Filho de Davi, O Rei e não na forma do Filho do Homem, O Deus-Profeta, como Ele Se manifestou nesta última era. Se as pessoas as examinassem então veriam que esta manifestação Dele nestes últimos dias não foi A Sua Segunda Vinda, pois Ele não Se manifestou como Rei, mas sim como O Profeta novamente, o Deus Profeta.
Porém depois dos dias da era da igreja quando Ele é expulso então Ele manifesta novamente como Filho do Homem.
Um julgamento 246.
Quando este parágrafo fala depois dos dias da era da igreja, aqui está se referindo, que Jesus foi expulso de dentro da igreja, hoje Jesus Cristo está do lado de fora da igreja de Laodicéia. Mas isto não significa que a era da igreja haja acabado, existem varias Mensagens pregadas após A Revelação dos Sete Selos, onde o irmão Branham fala que ainda estamos vivendo na era da igreja de Laodicéia e estas Mensagens provam que A Promessa da segunda vinda de Jesus Cristo ainda não se cumpriu. Pois a era da igreja somente acabará quando O Sétimo Selo se cumprir, ou seja, quando a segunda vinda de Jesus Cristo acontecer.
Vamos pensar na Era da igreja de Laodicéia e sua condição neste dia. Pelo que vejo não há nada que possa impedir neste tempo a Vinda do Senhor Jesus, fora da preparação de Sua Igreja. Eu penso que essa é uma das profecias.
E Não Sabeis. Parágrafo 36
Às vezes até parece que as pessoas pensam que o irmão Branham é um homem demente, pois elas dizem que ele fala em alguns lugares da Mensagem que Jesus Cristo já voltou e que a era da igreja de Laodicéia já terminou, então ele vem em outro lugar e diz, como nestes parágrafos anteriores, que não está faltando mais nada para que aconteça a vinda do Senhor Jesus Cristo. Mas na verdade, não é que o irmão Branham está demente, pois ele nunca disse em Mensagem nenhuma que Jesus Cristo já voltou. Quem estão dementes são essas pessoas, pois elas se contradizem o tempo todo. O que o irmão Branham disse foi que O Filho do Homem já Se manifestou novamente nestes últimos dias, mas já provamos em outros capítulos deste texto, que isto não foi a Sua Segunda Vinda, mas que isto foi O Último Sinal, evento este, que precederia A Segunda Vinda.
Veja a seguir o irmão Branham ensinando em vários parágrafos que nós ainda estamos vivendo na era de Laodicéia. Isto prova o que dissemos antes, que temos que ensinar todas as doutrinas da Mensagem segundo a conclusão que o irmão Branham deu a cada uma delas em suas últimas palavras. Pois o irmão Branham como um homem ele ensinava a Palavra de Deus da forma que ele via na Bíblia Sagrada. E como Deus o vindicou através de muitos sinais sobrenaturais, então Deus teve de vir a ele e corrigir a cada pedacinho de seus erros doutrinários. Isto porque os sinais sobrenaturais na vida dos profetas são perfeitos, provando que Deus está com aquele homem e sendo assim então Deus se torna responsável por cada um dos ensinamentos que aqueles homens vindicados ensinam. Portanto todas as conclusões doutrinárias dos profetas de Deus são perfeitos. Pois se não fossem então Deus teria dado um falso testemunho, pois é isto que Deus faz ao vindicar ao profeta com sinais sobrenaturais perfeitos, Ele autentica seus ensinamentos como sendo verdadeiros. Portanto, sem o perigo de estar errado, pode confiar 100% nas conclusões doutrinárias das últimas palavras de William Branham sobre qualquer doutrina, pois Deus autenticou com milhares de sinais sobrenaturais a todos os ensinamentos deste homem como sendo verdadeiros!
66 Nós estamos VIVENDO NA ERA DE LAODICéIA, a era rica onde crêem que não necessitam de nada, porque não sabem que estão nus, miseráveis, cegos e não o sabem. Vê? Agora tudo isso tipificando.
O Mensageiro do Entardecer
19 Você compreende que isso está PROMETIDO DE NOVO precisamente nesta era em que estamos vivendo? A Era da Igreja de Laodicéia, esta sétima era da igreja em que estamos agora, está nua, miserável, cega, e não o sabe. Da mesma maneira como Ele os cegou lá no passado com o propósito de levar Sua Mensagem ao povo eleito. Ele prometeu fazer a mesma coisa hoje.
Eventos modernos esclarecidos por profecia
46 Esta é a era em que estamos vivendo. Todos sabemos que estamos VIVENDO NA ERA DE LAODICéIA.Não haverá outra era. Não pode havê-la. Assim sendo, estamos VIVENDO NA ERA DE LAODICéIA, e estes selos que têm guardado a este livro como um mistério para as pessoas, devem ser desatados neste tempo. Isso é o que Ele nos prometeu. Agora, não será nada fora da Palavra, porque não se pode acrescentar nem tirar nada da Palavra. Tem que sempre permanecer a Palavra; porém a revelação é para revelar a verdade do que é, para que enquadre com o resto da Bíblia; e então Deus o vindica como a verdade. Vê você? Deus não necessita de interprete, Ele é Seu próprio intérprete. Ele mesmo interpreta Sua Palavra quando traz a cumprimento as coisas que disse: “Haja Luz”. E houve luz. Isso não necessita interpretação, porque foi vindicado.
66 Encontramos, pois que Enoque era o sétimo desde Adão (Judas 14).E isto representa as Sete Eras da Igreja. Agora, os outros seis antes dele (Enoque), morreram. Porém Enoque sendo o sétimo foi raptado, mostrando, pois que é na sétima era da igreja quando sucederá o rapto. Agora não há nenhuma dúvida de que estamos na sétima era da igreja. Todos sabemos disso. Agora, o rapto vem na sétima era da igreja. Todos os outros seis morreram, porém Enoque foi trasladado:” ...e não foi achado porque Deus o trasladara”. Porém o rapto de Enoque foi um tipo de todos os demais morrendo, porém a Noiva do tempo do fim será chamada dentre a sétima era é a que estamos experimentando agora mesmo.
77 Agora, vejam a Enoque, o tipo da Igreja. Também é tipificado aqui na sétima era da Igreja... “Nos dias da voz...” Quantos crêem que tem havido sete mensageiros para as sete eras? Pois, todos cremos nisto se cremos na Bíblia. Se não cremos na Bíblia, pois então não o creremos.Porém tem havido... Agora estamos vivendo na sétima era da Igreja. E a Bíblia diz que quando o mensageiro da sétima era da Igreja, começasse a tocar sua trombeta, então os mistérios de todas as coisas que têm sido torcidas através das eras serão reveladas naquele tempo. E aqui o vemos - o Filho do homem entre Seu povo fazendo exatamente - confirmando Sua Mensagem como Ele disse que o faria. Aqui encontramos estas coisas nesta última era. Agora, e também as sete vigílias... Não veio na primeira, nem na segunda, nem na terceira, porém veio na sétima vigília, quem foi um tipo da relíquia dos judeus que hão de ser levados.
O Arrebatamento ( A Voz de Deus 76, 104, 105,106 e 117) pregada em dezembro 1965.
Temos visto que O Senhor Jesus em Seu oficio como Filho de Deus, esteve fazendo-Se conhecido nesta forma sobrenatural, invisível, até um determinado tempo desta última era da igreja, quando então Ele foi expulso do meio da igreja de Laodicéia. Depois disto o senhor Jesus Cristo passou a identificar-Se entre as pessoas na forma do Filho do Homem, o Deus-Profeta, em uma forma literal, visível. E nesta forma Ele esteve Se identificando diante da igreja organizacional, concedendo ainda a mesma, uma oportunidade para que ela viesse a arrepende-se, como também, para que os eleitos que ainda se encontram em seu meio possam sair a Ele, fora da igreja de Laodicéia.
Nesta era de Laodicéia, tivemos A Mensagem Pentecostal, a qual foi a casca da semente, essa casca parecia mais com A Palavra original do que todas as Mensagens que vieram antes Dela, mas Ela provou não ser A Palavra original quando Ela se denominou, como fez as Mensagens anteriores a ela. Foi então que A Semente Se manifestou novamente, vemos, portanto que nesta era de Laodicéeia tivemos duas Mensagens, uma fora e uma dentro da era. A Mensagem Pentecostal, que foi a casca, ela produziu a Semente e morreu. Depois da casca veio a Semente original, a qual foi A Manifestação do Filho do Homem, que foi expulso para fora da era de Laodicéia.
Note o que isso faz? Ele finalmente torna a voltar à Semente original novamente. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero; quando Ele veio na forma de João Wesley; quando Ele veio na forma dos Pentecostais; é para Ele Se revelar novamente como a mesma Semente que entrou, O Filho do Homem. Ele revelou-Se como Filho de Deus, através da era do talo e assim por diante, porém nesta última era Ele há de Se revelar como Filho do Homem novamente...
Porém qual é a última coisa desse grão? Ele volta ao original. De volta a Palavra original. Agora para o ministério perfeito de Si Mesmo; não algum homem, não alguma denominação, como eles têm operado por através daquela era ali, veja; mas Ele mesmo manifestado, manifesta-Se para a promessa, fazendo São Lucas 17:30, Malaquias 4, e assim por diante, Hebreus 13:8, bem exatamente corretos. Naquele tempo, que tempo deveria ser? Quando a Semente real de Abraão está esperando pelo Filho Prometido. E todos os tipos devem ser cumpridos. E o Próprio Deus apareceu na forma de um ser humano, para a semente natural de Abraão, antes da destruição, e Jesus disse que seria a mesma coisa para esta semente real antes do Filho Prometido retornar.
O desvelar de Deus. Par. 314, 322.
O que aconteceu nesta era não foi A Segunda Vinda de Jesus Cristo, vinda esta, a qual porá fim à era da igreja de Laodicéia, na qual Ele virá como O Leão, O Rei, na forma do Filho de Davi. Mas esta manifestação Dele, nesta última era, foi na forma do Filho do Homem, prometida no entremeio, em que Ele Se manifestou como O Deus-Profeta e a identificação Dele quando está nesta forma literal é a revelação dos pensamentos dos corações das pessoas.
Isto esta bem claro. Ele não Se manifestou nesta última era como O Rei, O Filho de Davi, mas sim Como O Profeta, O Filho do Homem e para Se manifestar nesta forma Ele usou o canal humano prometido em Malaquias 4, o qual foi o nosso querido irmão William Branham, pois o seu próprio corpo está hoje no trono do Pai fazendo intercessão. Sabemos que em Sua Segunda Vinda Ele virá em Seu próprio corpo e não na forma do Espírito Santo usando um profeta, como Ele fez nesta última era. Jesus em Sua segunda Vinda não pisará na terra, mas virá só até as nuvens e dali arrebatará a Sua Igreja, Ele só virá a terra, em Seu próprio corpo, na terceira Vinda, quando todos os olhos O verão. Você consegue ver as diferenças e separar o joio do trigo, a Verdade da heresia?
46- Portanto, ouvindo as interpretações humanas, eles viram a confirmação da Palavra de Deus cumprindo, e falharam em ver Isto. Porque, isto está acontecendo o tempo todo, mas porque eles ouviram... E Jesus disse, "Eles são lideres cegos". E se um cego guia um cego, o que acontece com eles? Agora recordem, a Bíblia predisse esta era eclesiástica, esta ERA DE Laodicéia que seria cega. Eles O colocariam fora da igreja. Não há nenhuma outra era, outra era da igreja em que Jesus esteve do lado de fora. Mas na era da igreja de Laodicéia, Ele estava do lado de fora, tentando entrar de volta, "Estou a porta batendo". Ele está suposto a estar do lado de dentro. Mas Ele disse, "Porque dizes "Sou rica, cheia de bens, de nada tenho falta, não sabes, não sabes que és cega, pobre de espírito, vil, miserável, nua e não sabes". Que con... Se um homem estivesse nu em uma rua, miserável, cego, e soubesse que ele tinha suficiente senso e você pudesse lhe dizer que ele estava nu, ele tentaria fazer algo sobre aquilo. Mas quando ele balança sua cabeça, e diz, "Eu não quero isto, quem é você para me dizer o que fazer? Eu sei onde estou pisando? Agora, se aquela não é uma figura de causar dó, eu não sei. E isto foi exatamente como o Deus desta Bíblia disse que a igreja estaria, nesta era maligna agora mesmo, na ultima era da igreja onde estamos vivendo.
Eventos esclarecidos por profecia. Parágrafo 46
O que aconteceu nesta última era foi a Manifestação do Filho do Homem, que foi o Último Sinal, o mesmo que aconteceu com Abraão antes da vinda do filho prometido. Isto não foi a Vinda do Filho Prometido, mas foi o último Sinal antes da Vinda. Isto quem ensina não somos nós, mas é o próprio irmão Branham, o qual esses grupos dizem crer, como nós também, que ele é o profeta desta era, mas eles mostram que não creem coisa nenhuma, ao negarem o seu ensinamento, pois ele ensina bem claro que esta manifestação do Filho do Homem nesta última era se deu em pleno andamento da era de Laodicéia e não depois do fim da mesma. Confira isto nestes parágrafos a seguir:
279 Quero lhes fazer uma pergunta. Quero que vocês olhem para mim. Lembrem-se, tão firmemente quanto a Escritura diz isto, Abraão nunca viu mais um sinal até que o filho existiu. Esse foi o último sinal que Abraão viu. Há sempre um sinal. Deixe-me dizer-lhes, Igreja, aqui, está o seu último. A aparição do Filho será muito em breve. "A hora em que não imaginais, Ela será arrebatada." Pessoas continuando a pregar, pensando que estão sendo salvas, e tudo mais. Ele estará ... Do mesmo modo que foi na vinda de João, todos, eles seguem adiante, já passou o tempo. É mais tarde do que pensamos. Agora vocês estão com as mãos uns sobre os outros.
280 E vocês viram algo, que Jesus prometeu nestes últimos dias, que faria, e eis que Ele Se virou e fez exatamente o que disse.
281 Agora, vocês dizem que são crentes. Eu creio nisso. Agora, vocês têm as mãos postas sobre alguém.
282 É a Presença Dele está aqui agora. Agora, esse é Ele. Acabei de ver um homem ser curado nesse momento, exatamente nesse momento, com as mãos postas sobre outra pessoa. Estão vendo? E- é exatamente o que -o que Isto devia fazer.
283 Mas, vejam, isto vem no tempo quando a era da igreja de Laodicéia está em andamento. Se fosse durante o tempo de reavivamento, apenas inflamaria e acabaria logo. [o irmão Branham estala os dedos uma vez- Ed.] Mas, vejam, isto veio quando Ele foi expulso da igreja. Lembram-se, o outro dia, quando aquele terremoto? Vocês se lembram da era da igreja de Laodicéia? Ele está do lado de fora da igreja, batendo, tentando entrar de novo. Estão vendo? E a esse ponto que chegou, vejam. Ele está tentando voltar. Ele está querendo Se identificar a vocês, para sua- sua oração.
Cristo é identificado o mesmo em Todas as Gerações. 15/04/64.
Assim vemos que O Filho do Homem teria que Se manifestar na terra, em Sua Igreja, nos últimos dias, conforme a promessa de São Lucas 17:30. Esta Escritura já tem Se cumprido diante de nós nesta última era. Porém o Filho Prometido virá até as nuvens do céu, não até a terra, sendo assim, então esta promessa da Vinda do Filho Prometido ainda não se cumpriu. As pessoas não conseguem distinguir entre estas duas promessas, do Filho do homem na Sua Igreja e a do Filho Prometido nas nuvens do céu. Isto porque eles não foram predestinados para verem a Palavra de promessa manifestada, identificada dos últimos dias.
212 Abraão foi A-b-r-a-ã-o, sete letras [A-b-r-a-h-a-m em inglês -Trad.]. Está vendo? Veja o cenário de hoje, e veja o que está acontecendo. Abraão tinha visto muitos sinais e prodígios, e tudo que Deus tinha feito. Assim tem a Igreja. Vocês receberam o Espírito Santo, falaram em línguas, fizeram todos estes sinais e prodígios. Mas lhes foi prometido: "Como aconteceu então, assim será novamente." "No tempo da tarde, haverá Luz." Jesus Cristo, o mesmo; o mesmo Filho aparecera novamente em cena, em Sua Igreja, e fará a mesma coisa que Ele fez então, mostrando que Ele é a Palavra manifestada. Está vendo? Conhecendo o segredo do coração, revelando e fazendo as coisas que Ele deve fazer. Isso é exatamente a Palavra de Deus.
Cristo é identificado o mesmo em Todas as Gerações. 15/04/64.
88- Veja aqui agora quão perto ela. a igreja deste último dia consegue se parecer com a Propria Semente. Veja como esta denominação de pentecostes que se tem levantado nos últimos dias - e o explicaremos um pouquinho mais tarde. veja como eles vêm tão perto a se parecer exatamente como a Semente. Quando uma casca sai de um GRãO de trigo - ou uma folha de trigo.logo que o pólen tem caído ali na segunda etapa e produz a terceira etapa. que é a - a - a casca...E como isso, se você não é um observador de perto do real. você nunca será capaz de dizer que esse é o verdadeiro GRãO de trigo alí dentro. Quando esse primeiro GRãO sai. parece com um GRãO. Agora. o GRãO sai disso. Porém recorde. não há nada mais depois dessa casca. Recorde. não houve mais Semente prometida por meio da mulher em nenhum lugar depois de Maria. E não há mais denominações prometidas depois de pentecostes. É a Noiva do rapto saindo dalí. da semente. a Palavra manifestada novamente.
A Semente não Herda com a Palha