O que é A Luz do Entardecer ?
O profeta desta era sempre ensinou que a Igreja seria aperfeiçoada através da luz do entardecer e a partir da Revelação dos Sete Selos este ensinamento ficou mais evidente para ele. Ele viu então que esta Luz do entardecer não seria uma luz parcial, ou em porções, como foi nas seis eras da igreja, porém Deus revelou a ele que esta Luz do Entardecer seria o próprio Sol (Filho) que havia aparecido de manhã no Oriente. E sabemos que esse Sol foi o próprio ministério de Jesus Cristo em Plenitude corporal na terra e o eleito sabe, ou se não sabe ainda, ele terá que um dia saber. Pois é isto que o aperfeiçoará para o Rapto, que foi este mesmo Sol (Filho) que se manifestou aqui no Oriente, que foi Ele Mesmo quem Se manifestou para nós, aqui no ocidente, nestes últimos dias novamente.
288 É o mesmo tempo agora, igreja! As luzes do entardecer chegaram! Hebreus 13:8: “Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Oh, eventos esclarecidos por profecia, a mesma coisa hoje. A Luz do entardecer prometida pelo profeta de Deus, em Zacarias 14:7, possa novamente abrir os olhos do verdadeiro crente para os eventos que estão acontecendo hoje, que são provados pelas profecias que estamos no tempo do fim. Jesus está voltando.
289 O Próprio... É...
290 Ele disse: “Haverá um dia que não será chamado nem noite nem dia,” Ele disse: “Mas no entardecer haverá Luz.” Agora, nós sabemos, geograficamente, que o sol se levanta no leste e se põe no oeste. Agora, o profeta disse: “Haverá um longo período de tempo que será sombrio, um pouco...não poderia ser chamado nem dia nem noite; é um dia um pouco escuro, dia nublado.”
291 Agora, onde se levantou o Filho? O que...Era do F-i-l-h-o que estávamos falando agora [Em inglês as palavras filho e sol têm a mesma pronúncia, e o irmão Branham aproveita para fazer uma comparação entre o levante do sol e o levante do Filho - Trad.] Que o f-i-l-h-o natural se levanta no leste e se põe nos oeste. O mesmíssimo Deus, mesmíssimo Filho, melhor dizendo. E o F-i-l-h-o de Deus Se levantou primeiro no leste, para o povo oriental.
292 E agora depois que Ele partiu, que fizeram eles? Trezentos anos mais tarde, deram início à primeira organização deles, a igreja católica romana. No decorrer da Idade Média eles se foram e dali saíram. Que fizeram? A mesma coisa. Tem sido um dia de...Não foi chamado nem dia nem noite. Eles tinham suficientes ordens, e criam que Ele era o Filho de Deus, e caminharam na luz que tinham, eles suas igrejas, construíram hospitais e escolas e coisas assim, e seminários, enviaram seus filhos para a escola.
293 Mas o profeta disse: “Haverá Luz novamente no entardecer. O Filho surgirá novamente, haverá Luz.” O quê? O mesmo Filho (F-i-l-h-o) que foi revelado em carne no amanhecer, lá atrás, será revelado novamente no entardecer.
294 Agora compare São Lucas 17:30: “E naquele dia, como aconteceu nos dias de Sodoma, o crepúsculo do mundo, no tempo em que o Filho do homem estiver Se manifestando.”
Haverá Luz no entardecer,
O caminho para a Glória certamente se encontrará...
Eventos modernos esclarecidos por profecia. Parágrafos 288-294
Sabemos que o Sinal que Deus envia tem uma Voz atrelada a ele. E nestes últimos dias Deus enviou um Sinal também, que é o Último Sinal, que é este mesmo Sol(Filho) que veio veio de manhã no oriente. E a voz deste Último Sinal é a Mensagem prometida emMalaquias 4;5,6. Mas tem como alguém crer na Voz e não crer no Sinal? Ou crer no Sinal sem crer na Voz? Não, não tem como crer em um sem crer no outro, pois a Voz está atrelada ao Sinal, os dois formam Um. Portanto a Luz deste Último Sinal é a Voz que está atrelada ao Sinal e não tem como crer na Luz sem crer no sol. Pois o Sinal dá testemunho da Voz e a Voz dá testemunho do Sinal! Como a pessoa pode crer na Voz e não crer no Sinal sendo que a Voz da testemunho do Sinal? Então constatamos que a pessoa está enganando a si mesma quando diz que crê na Voz mas não crê no Sinal ou que crê diz crer no Sinal mas não crê na Voz!!!
Hoje as pessoas estão sendo ensinadas a fugirem da Luz deste Sol (Filho), que foi a manifestação da Divindade em Plenitude corporal nesta última era novamente, chamando isto de anticristo, de heresia. Agora, como essas pessoas serão amadurecidas para o arrebatamento se elas estão fugindo deste ensinamento perfeito da Mensagem desta hora, sendo que este Sol é a única Luz que tem a substância necessária para amadurecer o trigo para serem levados ao celeiro, ao céu? Venham para o verdadeiro ensinamento desta era irmãos, pois Jesus Cristo é a própria Palavra e não sejam enganados por esses espantalhos que estão sendo colocados entre vocês e a verdadeira Lavoura de Deus!
...“O Filho não brilhará neste dia; será um dia de obscuridade.” Eles têm tido suficiente luz, como um verdadeiro dia de chuva, eles podiam unir-se a igrejas e crer no Senhor, e coisas assim. Mas, Ele disse: “No tempo da tarde, as nuvens se afastarão, as denominações se desvanecerão.” E o mesmo Evangelho, a mesma Palavra que Se fez carne, como Ele prometeu em Lucas 17: 30. O mesmo Evangelho, com a mesma coisa, aconteceria no tempo da tarde, exatamente quando as sombras estão caindo. O mesmo Evangelho, o mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. “No tempo da tarde, haverá luz.” A festa das trombetas parágrafo 240.
Mas Ele disse, No tempo da tarde haverá luz, O Filho retornará outra vez, É O Espírito Santo retornando nestes últimos dias com plenitude outra vez do poder de Deus, A Palavra sendo manifesta. O Cristo Identificado de Todas as Eras. Par 133.
Sejamos cuidadosos para que nós, não façamos a mesma coisa. O Espírito Santo está aqui agora em Sua plenitude, em Seu poder. A crença de Maria. Parágrafo 63.
Vemos por estes parágrafos que O Espírito Santo nas eras da Igreja, na forma do Filho de Deus, não foi a luz em sua plenitude, mas foi a luz em porções. Por isso é que foi um dia nublado, mas a promessa para o entardecer era que o Mesmo Sol Se manifestaria novamente. Ou seja, o Espírito Santo Se manifestou em plenitude novamente entre o Seu povo nestes últimos dias, na forma do Filho do Homem (o Deus Profeta), que é Deus em carne humana. Agora, não confunda esta Manifestação do Filho do Homemem nestes últimos dias, esta Plenitude de Jesus Cristo, com a Segunda Vinda de Jesus, pois não foi isto. A promessa foi que Jesus Cristo Se manifestaria nos últimos dias, antes da Segunda Vinda, no mesmo ministério em que Ele Se manifestou aos Judeus e Samaritanos, isto é, no ministério de Profeta (Filho do Homem).
233 Jesus, quando Ele veio, era para ser profeta. Isso mesmo! E hoje, antes que Jesus venha novamente, a plena manifestação da pessoa de Jesus Cristo é para ser manifestada em carne. Pense nisto! Jesus disse: “Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem, quando o Filho do homem estiver sendo revelado.” Que é revelado? Desvendado, dado a conhecer. O segredo tinha sido trazido, revelado. No dia em que o Filho do homem for revelado, o mundo estará em uma condição sodomita. Isso está acontecendo, não está? Sim! Quantos crêem nisso? Está em uma condição sodomita. E é exatamente isso! Veja onde ele está situado agora.
Eventos modernos esclarecidos por profecia. Parágrafos 233
Este mistério será mais fácilmente entendido depois que o eleito tiver o conhecimento que Jesus Cristo se manifesta em três formas diferentes de Filho, como Filho do Homem, como Filho de Deus e como Filho de Davi, nós temos vários capítulos nete texto somente tratando deste assunto. Está claro na Mensagem que Jesus Cristo Se manifestou em Plenitude corporal nestes últimos dias e nas eras não. Agora, dê um basta para esses falsos pastores e aceite o que o irmão Branham ensina!!!
“No entardecer haverá luz não no decorrer do dia obscuro, haverá luz; será um dia que não se pode chamar dia ou noite. Veja, está formando o corpo, mas a mesma Cabeça que estava aqui no oriente, está aqui no ocidente novamente “Haverá luz no entardecer” oh, que coisa, tenho vontade de cantar um cântico!” provando a sua palavra parágrafo 221.
Você entendeu isto? No tempo da tarde seria plenitude novamente, o próprio Filho, Jesus Cristo, o Deus Profeta e não somente um profeta, um homem apenas, como a maioria das pessoas crêem, por causa dos falsos profetas detrás dos púlpitos. Os quais as enganam e as fazem se afastarem da verdadeira Luz do entardescer, dizendo a elas a mentira de que estamos ensinando que o irmão Branham é o próprio Jesus Cristo encarnado. Sendo que todos aqueles que conseguirem ultrapassar a estes espantalhos, eles constatarão que na verdade estamos ensinando que o irmão Branham foi o simples canal humano por onde O Filho do Homem, que é o Deus Profeta, Se manifestou nesta última era.
O que acontece na verdade é que as pessoas somente conseguem ver o baixinho careca, elas estão completamente cegas para a Plenitude da Divindade que se manifestou através deste simples profeta, o qual tinha em si mesmo uma simples porção do Espírito Santo. Porém Deus Se manifestou em Plenitude através deste vaso humano, o qual foi o irmão Branham, as obras dão testemunho disto. Mas isto não faz ser Deus, seus erros e falhas provam que ele não foi Deus, pois Deus não comete erros.
As pessoas não conseguem separar estas duas coisas, Deus em Plenitude e o ser humano William Branham. Elas não conseguem conciliar estas duas coisas, porém o irmão Branham não diz que precisamos entender, ele diz que precisamos crer. Sendo assim, se a Mensagem diz que neste último dia foi Plenitude e não porção, que foi a manifestação do Filho do Homem e não Filho de Deus, nós devemos simplesmente crer nisto e nada mais. Não é que o irmão Branham seja a Plenitude, mas sim que Jesus, que é a Plenitude da Palavra, se Manifestou novamente nesta última era, mas manifestou através deste homem, deste profeta, que é apenas uma porção da Palavra. Isto é difícil de entender? Pois Jesus teria que Manifestar como Filho do Homem aos gentios, que é Jesus em plenitude corporal. Mas como o corpo de Jesus está no trono da intercessão, então Ele usou o corpo de Seu profeta, em alguns momentos, como estava prometido em Malaquias 4.
Vêem, aquilo mostrou o que Ele era, aquele Profeta, Deus-Profeta. Mais do que um profeta, Ele era Deus! Tudo que os profetas eram estava nele acrescido. Os profetas apenas tinham uma porção da Palavra. Ele tinha toda a Palavra, Ele era a Palavra em sua plenitude. Mas observem “Deus muitas vezes falou em diversas maneiras através de pequenas porções. Neste último dia, a plenitude da Palavra tem chegado em seu Filho Cristo Jesus, Deus feito carne no nosso meio”. Deus é identificado pelas suas características. Par. 110.
Temos visto que Jesus se manifestou em porção da Palavra através dos mensageiros, não foi O Espírito em plenitude, mas em porções. Isto foi a era do broto, da borla e da casca. Jesus esteve como Filho de Deus nas eras da Igreja,até que Ele foi expulso da igreja de Laodicéia. Então Ele mudou a sua forma para Filho do Homem, o Deus Profeta, em uma forma literal, tomando um homem em Seu completo controle e discernindo os pensamentos dos corações das pessoas através desse homem.
Note o que isso faz? Ele finalmente torna a voltar à Semente original novamente. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero; quando Ele veio na forma de João Wesley; quando Ele veio na forma dos Pentecostais; é para Ele Se revelar novamente como a mesma Semente que entrou, O Filho do Homem. Ele revelou-Se como Filho de Deus, através da era do talo e assim por diante, porém nesta última era Ele há de Se revelar como Filho do Homem novamente... O Desvelar de Deus. Parágrafo 314
Se as pessoas ficarem longe desta verdadeira Mensagem, elas jamais se amadurecerão para o arrebatamento, pois a Palavra manifestada deste dia é a Manifestação do Filho do Homem aos Gentios. Do mesmo modo em que Ele Se manifestou aos Judeus e Samaritanos no principio deste dia. Abandone todas as coisas e venha para a Luz do entardescer, que é a manifestação do Filho do Homem. Sabemos que isto é dificio de fazer e que somente os eleitos o farão. Pois isto requer morte, passar o Jordão, fazer morrer a si mesmo, morrer para os seus sentimentos, para os seus pensamentos, abandonar tudo aquilo que um dia você pensou que fosse de Deus, porém não há outro caminho, não existe atalho para o Reino de Deus!
Vejam quão perfeito é a Bíblia: “Um dia que não será chamado nem dia nem noite.” O fruto não pode amadurecer, a menos que o sol o amadureça. Não importa quanto você pregue, ou o que você faça, ele não pode ser amadurecido; ele não pode ser manifestado; não pode ser vindicado, unicamente por Ele que disse: “Eu Sou A Luz do mundo”, a Palavra. Então tem que vir um poder, o Espírito Santo, Ele mesmo, para amadurecer, ou vindicar, ou provar, ou para manifestar o que Ele disse que aconteceria neste dia. A Luz do entardecer produz isso. Que tempo! A Noiva passou na mesma condição em que estava no principio. Mas eu estava vendo-a sair da fila, e tentei puxá-la de volta. Agora, muito poderia ser dito sobre estas coisas do dia em que estamos vivendo. Reconhecendo Seu Dia e Sua Mensagem. Parágrafo 36
A coisa que tem a ver com a Mensagem hoje é, aqueles que a obtém em seus corações devem estar na presença do Filho para se amadurecerem. Vêem? Você pode apanhar a Mensagem, e então deixar o Filho secar de você todo o verdor. (Vêem?), para te fazer cristãos maduro. Vê você o que eu quero dizer? Deus está vindo em breve para receber a Sua Igreja, e devemos ter estes tipos de cristãos para Ele receber. O... o trigo tem que se amadurecer. Certo.
Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra. Parágrafo 89
Tem que haver olhos primeiro para ver. Não é isto correto?
Para revelar Malaquias 4, revelar São Lucas 17:30, São João 14:12, também João 15:24; 16:13, e também revelar Apocalipse 10: 1-7, abertura dos Sete Selos e a mensagem do sétimo anjo, para abrir, para revelar quando vier a luz do entardecer. Cristo é revelado em sua própria Palavra. Parágrafo 158,
É por isto que tem que ser eleito para ver isto, pois não adianta nada a luz para quem é cego, ele continuará a não ver nada ainda que a luz venha a ele. Nós estamos ciente de uma coisa, que a verdadeira Luz do entardescer não fará bem algum para quem não for eleito, ele continuará nas trevas do mesmo jeito, porém para os eleitos, isto será como uma pessoa sedenta encontrar águas no deserto, ou como um nálfrago chegar a uma ilha depois de tantos sofrimentos. Este ensinamento será vida para os eleitos!