top of page

O novo Nome de Jesus é Branham?

     Neste capítulo estaremos refutando a heresia que ensina que o novo nome de Jesus é Branham. Este ensinamento é uma heresia porque o mesmo não se encontra em nenhum lugar da Mensagem desta última era. As pessoas formaram esta heresia, da mesma forma em que formaram as demais, elas tomaram algumas palavras do irmão Branham e através delas construíram uma doutrina que se opõe e contradiz a alguma outra doutrina da Mensagem.  E sabemos que na Palavra de Deus não existem duas doutrinas verdadeiras que se oponham e se contradizem uma à outra.

     Agora, o que todos devem saber é que de fato existe um verdadeiro ensinamento na Mensagem acerca do nome com 7 letras, terminado em “HAM”, que é o número do próprio Deus e não do homem. Mas isto não significa que o nome “Branham” seja o novo nome de Jesus ou que o irmão Branham seja Elohim, Jesus Cristo encarnado. O que isto significa na verdade é que Deus nos últimos dias não iria enviar um profeta apenas, que somente é uma porção da Palavra, como a maioria dos grupos ensinam, mas isto significa que o próprio Deus Se manifestaria em Plenitude corporal novamente, no Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta), exatamente como foi em Sodoma. E foi isto o que aconteceu nesta última era O Filho do Homem manifestou novamente, Deus em carne humana, numa forma literal, porém, diferentemente das outras duas vezes, nesta O Filho do Homem (O Deus Profeta) manifestou através de um simples filho do homem (um ser humano profeta), que foi o irmão Branham.

     Isto é, nesta última era não se manifestou um ministério de profeta comum, mas Se manifestou sim o Ministério do próprio Deus Profeta, as obras dão testemunho desta verdade. Pois quando Deus realiza na terra um ministério de profeta comum, então os sinais sobrenaturais são poucos, raramente passam de 10 sinais. Isto prova que Deus nesta última era realizou um Ministério maior do que o ministério de um profeta comum, isto porque através do irmão Branham foram realizados milhares de sinais sobrenaturais. É este ensinamento que está na Mensagem (acerca do nome de 7 letras), que nesta era não se manifestou apenas o ministério de um homem, de um profeta comum, mas do próprio Deus. William Branham foi apenas o canal humano por onde Deus cumpriu este Ministério maior, que foi o Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta).

     Satanás quer impedir que as pessoas vejam este ensinamento verdadeiro e para isto ele então cerca esta verdade com várias heresias (espantalhos), como por exemplo, as heresias que ensinam que Jesus Cristo já voltou, ou a que ensina que o irmão Branham é o próprio Filho do Homem (Jesus Cristo) e também esta heresia que estamos refutando neste capítulo, a qual ensina que o novo nome de Jesus é Branham. O diabo cerca esta verdadeira doutrina com estas heresias para que as pessoas tenham medo de se aproximarem desta verdade.

     Vamos ver agora um pouco mais sobre este verdadeiro ensinamento do irmão Branham sobre o nome com 7 letras terminado em ‘HAM” que teria que vir nos últimos dias para cumprir as Escrituras. O que a Mensagem ensina sobre isto é que o cenário de Sodoma foi recolocado na terra nesta última era até mesmo concernente ao nome de Abraham (Inglês), o qual era Abram, porém, para que a promessa pudesse Se cumprir, Deus mudou o nome dele para Abraham (7 letras). Note que o irmão Branham jamais citou seu próprio nome como exemplo deste cenário, sendo que o mesmo tem 7 letras e termina com “HAM”, sendo assim o exemplo perfeito deste cenário. Mas ele sempre usou como exemplo o nome de “Graham”, pois um verdadeiro profeta jamais testifica de si mesmo, são as obras que dão testemunhos deles. Todavia o irmão Branham sempre ensinava que o nome “Graham” era o número do homem e não de Deus, pois o mesmo tinha seis letras e não 7, como o nome de Abraham.

    Com isto ele estava dando a entender aos eleitos que em algum lugar havia um homem com um nome com 7 letras terminado em “HAM”, no qual Deus estava Se manifestando em uma forma literal, humana e Se identificando através do sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas, como Ele fez nos dias de Sodoma, é que o mesmo cenário estava se repetindo aqui. Se era o mesmo cenário, então tinha que haver um homem, como Abraham, que tivesse 7 letras em seu nome, terminando em “HAM”, que é o grupo fora de Sodoma, para quem Elohim deveria Se manifestar, em carne humana novamente, no último Sinal, como é a promessa de São Lucas 17:30. É por causa disto que este Ministério dos últimos dias não poderia ser o ministério de um homem apenas, de um profeta comum, mas teria quer sim, o ministério do próprio Deus, que é o ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta), pois foi este Ministério que Se manifestou nos dias de Sodoma.

    Nós sabemos, por causa do testemunho das obras, que esse homem que manifestou o ministério do Filho do Homem foi o irmão Branham. Nos cultos, este servo de Deus até mesmo ficava de costas para a audiência e começava a discernir os pensamentos dos corações das pessoas, para que assim elas percebessem, sem palavras, que Deus estava ali em carne humana novamente, como foi em Sodoma.

Uma coisa curiosa que aconteceu quando o pai do irmão Branham o foi registrar, é que na última hora, seu pai sem nenhuma razão aparente, acrescentou um “h” em seu nome, sendo que o nome original da família era Branam. Hoje nós sabemos que isto foi feito porque ele seria o membro da Igreja eleita que iria servir como o canal humano para a manifestação do Filho do Homem, Elohim, novamente na terra, que foi o Ministério, não de um homem, mas do próprio Deus. É por causa disto que seu nome teria que ter 7 letras e terminar em “HAM”, como o nome de ABRAHAM. Tinha que ser assim para que a promessa Se cumprisse nestes últimos dias, a promessa da Manifestação do Filho do Homem, que é Deus em Plenitude corporal.

 

     141. Agora, igreja, agora nós podemos ter um pouquinho de doutrina aqui, pode ser um pouco estranho para você. Se você não crê assim, isso é contigo. Nós estamos aqui simplesmente... eu apenas vou falar o que penso. Você tem o direito de pensar o que quiser.

142. Mas, note, que todas estas coisas foram "tipos, sombras e exemplos," como a Bíblia disse que foram. Está tudo aí. E aqui está Deus tratando com Abraão durante a jornada, exatamente como Ele está tratando com a Semente Real de Abraão na jornada. Observem, Ele trata com os judeus da mesma maneira. Tudo aquilo começou ali, na promessa do pacto; todas as nações, todos os povos.

143. Note depois da aparição neste Nome do Deus Todo Poderoso. E aquilo foi lhe revelado de que Ele era o Todo Suficiente. Ele não tinha ajudantes; Ele não precisava de nenhuma, nenhuma secretária. Ele era só, Deus. Ele era Deus, por Si mesmo. E Ele apareceu a Abraão neste Nome, e enquanto aparecia-lhe naquele Nome, e Abraão reconhecia quem Ele era, Ele mudava o nome de Abraão. Agora, ele chegou à plenitude da crença agora. Vêem onde a igreja tem chegado? Eu espero que vocês possam ler as entrelinhas. Chegou a um lugar onde Ele tinha lhe revelado quem Ele era, e então Ele mudou o nome de Abraão para que a promessa pudesse ser cumprida.

Agora você diz, "Não há nada em um nome."

144. Então por que Ele mudou o nome de Abraão de Abrão para Abraão? Por que Ele mudou o nome de Jacó, Jacó enganador, para Israel, Príncipe com Deus?

Por que Ele mudou o nome de Saulo para Paulo? Com certeza, seu nome, certamente, certamente significa algo. Certamente que sim. Se você não recebeu o nome correto, Deus o mudará, se Ele te tem chamado. Sim senhor.

145. Notem, Ele mudou seu nome aqui então, de Abrão para Abraão, que significa pai de nações, adicionou o a, Abraão. Então Ele assim o fez para que a plenitude da promessa pudesse ser cumprida. E o filho agora, que tinha sido prometido há tanto tempo, pôde ser visto, ou, de outra forma, ser revelado, quando Ele mudou-lhe o nome depois de haver reconhecido quem Ele era. Ele poderia ter sido... poderia ter pensado que havia um grupo deles; mas ele reconheceu

Deus por Si mesmo. Mas, quando ele fez aquilo, então Ele mudou seu nome. Ele disse, "Agora, Abraão, você não é mais chamado Abrão, mas Abraão, pois, um pai de nações Eu tenho te tornado." Abraão, agora, ele está em condição agora.

Ele está em condição depois da revelação de Quem Ele é. Ele está agora em condição de ver o filho revelado. que Ele era Eloim,

146. O Filho está pronto para vir, para ser revelado. Oh, filhos de Abraão!

147. Observem, Ele mudou o nome de Seu mensageiro, bem ali no tempo do fim, já estava com noventa e nove, restava-lhe apenas um ano, e Ele mudoulhe o nome de Abrão (Abram) para Abraão (Abraham). Mudando seu nome, adicionou o a (há), que significa pai. Ele estava para se tornar um pai, um pai de uma promessa, pai da promessa.

148. Oh, se vocês têm obtido discernimento espiritual, ouçam! Depois da revelação de Seu Nome, de Quem Ele era, Ele mudou-lhe o nome. Agora depois da revelação, agora Ele atingiu a terra, "não há uma companhia de deuses; há Um," agora é tempo para a revelação do Filho que tem sido prometido para ser revelado à Semente Real de Abraão, da promessa.

149. Veja, Ele mudou aquilo de Wesley, Batistas, Presbiterianos, Pentecostais.

Eu não sei se seria melhor dizer isto ou não. Vocês não têm de crer nisto. Mas espero que vocês me perdoem, pois não quero feri-Ios.

150. Mas, olhem, nunca houve um mensageiro para as igrejas de Deus, por toda a história do tempo, que jamais tivessem tido um líder, desde a reforma, como o líder que temos tido hoje, Billy Graham, certo, porque ele tem ido por todo o mundo. Veem? E, notem, nunca temos tido um homem, algum reformador...

Nós tomamos Sankey, Moody, Finney, Calvin, Knox, quem quer que seja, Wesley, Lutero, não tem tido um com o nome finalizando com h-a-m, antes. O único mensageiro que nós jamais temos tido nas eras da igreja, com o final do nome com h-a-m; G-r-a-h-a-m, Graham.

151. E Graham tem seis letras, e seis é o número do homem, o dia do homem;

o homem foi criado, em Gênesis 1:26, no sexto dia. Mas sete é o número de Deus; no sétimo dia Deus descansou. Não seis, mostrando que este G-r-a-h-a-m seria para igreja que está no mundo; mas Abraão [A-b-r-a-h-a-m, ABRAHAM em inglês - ed.] são sete letras.

Jehovah Jireh 2

       

     77- Dois deles desceram e pregaram em Sodoma, que é um testemunho moderno hoje. Aí estão as suas três classes de pessoas: Sodoma, e a igreja lá embaixo em Sodoma, Abraão o Eleito que não está em Sodoma. Os dois mensageiros, um Billy Graham moderno e... Recordem, de todos os mensageiros para a igreja, nunca houve um homem que já saiu daquela igreja nominal ali, seu nome terminado em H-A-M, antes. Sendo Finnev, Sankey, Knox, Calvin, assim por diante, Billy Sunday, e outros mas nunca G-R-A-H-A-M, ou terminando com H-A-M, que significa "pai das nações" Ali foi ele, pregando. Veja a hora! Aqui estão os manufaturados, incrédulos e crentes. Estes três homens chegaram. Dois deles desceram na cidade, um Billy Graham e um Oral Roberts moderno lá embaixo entre o povo, pregando. O cenário, Jesus se referiu a isto.

110- Vêem, aquilo mostrou o que Ele era, aquele Profeta, Deus-Profeta? Mais do que um Profeta, Ele era Deus! Tudo que os profetas eram, estava Nele acrescido. Os, profetas apenas tinham uma porção da Palavra, Ele tinha toda a Palavra, Ele era a Palavra em Sua plenitude. Mas observem, "Deus muitas vezes falou em diversas maneiras, através de pequenas porções. Neste último dia, a plenitude da Palavra tem chegado em Seu Filho Cristo Jesus, Deus feito carne no nosso meio

Deus é Identificado através de Suas Caracteristicas

    

     158 Agora, está prometido que nestes últimos dias este mesmo Cristo, voltaria aqui e Se revelaria como Filho do homem. Por que? Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Se Ele deixou que esses judeus passassem com... e lhes deu esse sinal de Messias, e então vem ao final do ensinamento dos gentios e os deixa simplesmente entrar com teologia, Ele seria injusto. Ele tem que fazer a mesma coisa, porque a Bíblia diz em Hebreus 13:8 que Ele é o mesmo. E Ele tem prometido em Malaquias 4 e todas as diferentes Escrituras que nos últimos dias a igreja estaria exatamente como está hoje e como estaria o mundo.

159 Olhem o mundo hoje. Olhem a condição sodomita. Olhem os terremotos em diversos lugares e as coisas que estão sucedendo. Olhem a igreja e a confusão babilônica em que está. Olhem o mensageiro para ela, um Oral Roberts e um Billy Graham... G-R-A-H-A-M. A primeira vez que tivemos um mensageiro a todas as igrejas que seu nome alguma vez termina em H-A-M como Abraham (Abraão em inglês -- Trad.) A-b-r-a-h-a-m são sete letras; G-r-a-h-a-m são seis letras. Onde está ele? Para o mundo. Seis é onúmero DO HOMEM. O homem foi criado no sexto dia. Mas sete é o número de Deus

160 Agora, vejam-nos ali embaixo em Sodoma. E ali estão seus mensageiros ali embaixo falando com eles. Porém onde está essa Semente Real de Abraão? Onde está o sinal deles, que Ele disse: “Como foi nos dias de Sodoma”, que Deus desceu e Se manifestou em carne humana, e disse o que Sara estava pensando em seu coração atrás na tenda detrás Dele, o último sinal antes que o mundo gentílico fosse destruído por fogo? E a igreja tem recebido seu último sinal antes que todo o mundo seja destruído, este reino gentílico pelo fogo e a ira de Deus. Crêem vocês nisso?

Quem é este Melquisedeque?

 

     234- E ali haviam três mensageiros que saíram, desceram do Céu.

235-- E lá embaixo em Sodoma havia um grupo denominacional, e um Billy Graham e um Oral Roberts desceram até ali. E recordem como eu lhe disse, em nenhum lugar na história da igreja houve um mensageiro enviado universalmente a' igreja, até agora, com o seu nome terminado como 'Abraham' [Abraão-Trad.], h-a-m. G-r-a-h-a-m, seis letras, para o mundo, o NúMERO DO HOMEM.

236- Porém 'Abraham' tinha sete letras no nome, Deus completou com o número perfeito. Estão vendo?

237- E observem o que os mensageiros fizeram, os que saíram ali: pregaram a Palavra, os chamaram para fora, lhes disse para arrependerem.

238- Mas Aquele que permaneceu atrás com Abraão, vejam, realizou um milagre dizendo a Abraão o que Sara estava fazendo e pensando na tenda atrás Dele. E Jesus, que era Aquele que estava nesta pessoa, disse: "Quando o mundo estiver na condição de Sodoma, como foi então, o Filho do homem será revelado outra vez." E todas as outras Escrituras confirmando aquilo ser daquele modo. O No princípio era o" [A congregação diz: "Verbo!” Ed.] "E o Verbo estava com" [A congregação diz: "Deus!"- Ed.] "E o Verbo era" [A congregação diz: "Deus! "- Ed.] "E o Verbo foi feito carne e habitou no nosso meio." É isto certo? Agora vemos aquela mesma Palavra prometida, de Lucas, de Malaquias, todas estas outras promessas de hoje, feito carne, habitando no nosso meio, pois ouvimos com nossos ouvidos; agora nós O vemos [com nossos olhos] interpretando Sua Própria Palavra, não precisamos de nenhuma interpretação humana. Ó igreja do Deus Vivo! Aqui e nos telefones! Despertem rapidamente, antes que seja tarde demais! Deus os abençoe.

Ouvi, mas agora vejo

 

     210 Jesus disse, note: "Nos dias em que o Filho do homem Se manifestar, sendo revelado nos últimos dias, será como foi nos dias de Sodoma." Deus manifestado em Sua Igreja, os seres humanos, revelando-Se, veja, em carne humana, como Ele foi então. Agora veja.

211 Quero lhes perguntar uma coisa. Em todas as eras, desde que a igreja começou, eles nunca tiveram um mensageiro a eles cujo nome terminasse em h-a-m até agora, G-r-a-m. Certo. Lá, chamando-os a sair, Oral Roberts, e um Billy Graham, veja, h-a-m. Houve Moody, Sankey, Finney, Wesley, Billy Sunday, todos eles, veja, igreja internacional assim, igreja mundial! ... ? .. Nunca houve um terminando em h-a-m até justo agora, e esse e Billy Graham. Está vendo? E isso são seis letras, G-r-a-h-a-m, seis, significando... a homem nasceu, foi criado no sexto dia. Seis é o Número DO HOMEM. Ali está ele, para a igreja natural.

212 Abraão foi A-b-r-a-ã-o, sete letras [A-b-r-a-h-a-m em inglês -Trad.]. Está vendo? Veja o cenário de hoje, e veja o que está acontecendo. Abraão tinha visto muitos sinais e prodígios, e tudo que Deus tinha feito. Assim tem a Igreja. Vocês receberam o Espírito Santo, falaram em línguas, fizeram todos estes sinais e prodígios. Mas lhes foi prometido: "Como aconteceu então, assim será novamente." "No tempo da tarde, haverá Luz." Jesus Cristo, o mesmo; o mesmo Filho aparecerá novamente em cena, em Sua Igreja, e fará a mesma coisa que Ele fez então, mostrando que Ele é a Palavra manifestada. Está vendo? Conhecendo o segredo do coração, revelando e fazendo as coisas que Ele deve fazer. Isso é exatamente a Palavra de Deus.

Cristo é identificado o mesmo

   

     O que o diabo quer esconder do povo hoje é que o Mesmo Mensageiro que ficou com Abraão naqueles dias de Sodoma (Elohim), que Ele ficou com a Igreja nestes últimos dias também. Isto é, Deus Se manifestou em Plenitude corporal nestes últimos dias novamente, na forma do Filho do Homem (O Deus Profeta). Nestes últimos dias não veio somente um filho do homem (um ser humano profeta), uma porção da Palavra apenas, como à maioria dos grupos ensinam, porém Deus Se manifestou em plenitude corporal novamente.

    É isto que o diabo quer esconder do povo hoje, que o Mensageiro que ficou com a Igreja nestes últimos dias foi o próprio Elohim, o Deus Todo Poderoso. Não entenda isto errado, não é que o irmão Branham tenha sido o próprio Deus encarnado, não, não é isto, ele foi apenas o canal humano por onde Deus Se manifestou nesta era na forma do Filho do Homem, Elohim, que é a Divindade em Plenitude corporal. Se o diabo não conseguir impedir que a pessoa veja que nesta era Se manifestou mais do que um profeta, ele então tentará empurrá-la para essas outras heresias, que é crer que Jesus Cristo já voltou ou que o irmão Branham seja o próprio Elohim, Jesus Cristo encarnado.  Qualquer desses extremos causará a morte da pessoa e a separará eternamente da presença de Deus.

     Note que a promessa de São Lucas 17:30 não era que um filho do homem (um ser humano profeta) se manifestaria nos últimos dias, mas que O Filho do Homem Se manifestaria (O próprio Deus Profeta). Talvez você não saiba qual é a diferença entre estes dois ministérios. Porém nós temos neste texto vários capítulos mostrando as características que identificam estes dois ministérios. Pois este é o erro que a maioria das pessoas que professam crer nesta Mensagem comete, elas olham para as obras sobrenaturais que Deus realizou através de William Branham e por não saberem distinguir entre estes dois ministérios, então as mesmas dizem que este foi apenas o ministério de um profeta, de um filho do homem.

     Isto seria como uma pessoa que olha para o oceano e diz que aquilo é apenas um lago ou um grande lago. Este é o erro que as pessoas estão cometendo hoje, elas olham para os milhares de obras sobrenaturais que Deus realizou através de William Branham e por não reconhecerem o dia e a sua Mensagem, elas então dizem que um grande profeta esteve na terra novamente nestes últimos dias. Porém não foi isto o que aconteceu nesta última era não foi apenas um grande profeta que esteve aqui, mas foi sim o Grande Deus dos profetas, O Profeta dos profetas. É por causa disto que o irmão Branham diz que o número 7 é o número de Deus, tentando mostrar com isto, que este Ministério é do Filho do Homem (O Deus Profeta) e não de um simples filho do homem (um ser humano profeta). O que cega essas pessoas é que nesta última era diferentemente das outras duas manifestações deste mesmo Ministério, nesta o Filho do Homem (O Deus Profeta) se manifestou através de um simples filho do homem (um ser humano profeta). E foi esta maneira incomum de Deus atuar que desequilibrou a todos nesta última era, menos ao eleito, pois o mesmo não pode ser confundido.

     Os eleitos verão, por causa das obras que Deus realizou através de William Branham, que nesta última era tivemos de volta o mesmo Grão original que foi lançado a terra há dois mil anos. Isto é, nesta era não veio o ministério de um homem apenas, de um mensageiro ou de um profeta, mas tivemos de volta o Ministério do próprio Filho do Homem, de Jesus Cristo mesmo. Pois esta era a promessa para os últimos dias, que este Grão do trigo retornaria na terra novamente antes da Vinda do Filho Prometido, ou seja, antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Esta é a Obra que foi realizada nestes últimos dias, a manifestação do próprio Grão do trigo e não o ministério de algum homem, como foi na era do talo (Justificação), da borla (Santificação) e da casca (Pentecostais). Todavia, este Ministério do Filho do Homem nestes últimos dias, pela primeira vez na história, o Mesmo foi realizado através de um simples profeta, o qual foi o irmão Branham, isto desiquilibrou a todos.

    Agora, não confunda este Ministério do Filho do Homem, que se cumpriu nesta última era, não confunda O Mesmo com a Segunda Vinda de Jesus Cristo, pois não foi. As pessoas confundem isto por não saberem qual era o tempo que este Ministério do Filho do Homem deveria acontecer, sendo que o irmão Branham é claro ao ensinar que este Ministério deveria se cumprir antes do Filho Prometido retornar, como foi em Sodoma. E quando o irmão Branham fala que este foi o próprio Ministério de Jesus Cristo em uma forma humana, e não o ministério de algum homem, com isto ele não estava querendo dizer que Jesus Cristo já saiu do trono da intercessão para realizar esta Obra. O irmão Branham ensina que enquanto Jesus Cristo realizava esta Obra do Filho do Homem aqui na terra, em carne humana, que ao mesmo tempo Ele estava com Seu corpo à destra de Deus em Sua obra de intercessor, no oficio de Sacerdote. Isto nos mostra que Ele estava usando outro corpo para Se manifestar em carne humana na terra, que é a forma do Filho do Homem e este corpo, sabemos, por causa dos testemunhos das obras, que foi o corpo de William Branham.

     

     132 A promessa, para fazê-la cumprir, isto nunca tem sido assim em todas as eras. Nós nunca temos tido isso antes. Procure na história. Nunca isso apareceu. E onde Ela se cumpriu, supostamente seria nos últimos dias? Para a Igreja eleita. Não para Babilônia, não para Sodoma; eles tiveram um mensageiro ali. Mas o Espírito Santo é o Mensageiro para a Igreja eleita, nesta noite. Deus habitando em carne humana, mostrando-Se a Si mesmo, o Discernidor, a Palavra que discerne os pensamentos e intenções do coração. “Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e para sempre.” Ele é Jeová-Jirê. Ele já tem providenciado nosso sacrifício, e está confirmando Seu pacto. Ele está mantendo Seu pacto com o povo nos últimos dias.

Jehovah Jireh 1

  

     Porém qual é a última coisa desse grão? Ele volta ao original. De volta a Palavra original. Agora para o ministério perfeito de Si Mesmo; não algum homem, não alguma denominação, como eles têm operado por através daquela era ali, veja; mas Ele mesmo manifestado, manifesta-Se para a promessa, fazendo São Lucas 17:30, Malaquias 4, e assim por diante, Hebreus 13:8, bem exatamente corretos. Naquele tempo, que tempo deveria ser? Quando a Semente real de Abraão está esperando pelo Filho Prometido. E todos os tipos devem ser cumpridos. E o Próprio Deus apareceu na forma de um ser humano, para a semente natural de Abraão, antes da destruição, e Jesus disse que seria a mesma coisa para esta semente real antes do Filho Prometido retornar.

O desvelar de Deus. Par. 322.

   

      “Nos dias quando o Filho do Homem,” não um homem, não um ser humano, ’’ O Filho do Homem, Se revelará entre Seu povo novamente” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos olhos.

Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 48

 

     ...eu não sou O Filho do Homem, mas um filho do homem. Há bastante diferença. Jesus Cristo era O Filho do Homem, O Filho de Deus, O Filho de Davi... Eu não sou Ele, sou Seu servo.

Pergunta e Resposta n° 2 parágrafos 101-118.

     

     260 "No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado." Apocalipse 10:1 ao 7, leia-o quando você chegar em casa, "a Mensagem do sétimo anjo, abrindo os Selos." O que é? Não o anjo que é o Filho do homem; mas o mensageiro está revelando o Filho do homem. Pode você separar isto agora? É aí onde parece ser tão difícil para você, veja você. Não o Filho do homem, Ele próprio; mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro, está revelando ao público o Filho do homem, porque Ele deixou a casca. Ele não O pode organizar. É o Grão, Ele próprio, novamente.

Os Falsos Ungidos

  212 Agora, Ele prometeu isso, de modo que isso posiciona a Bíblia exatamente neste dia, e o de Sodoma e Gomorra. E Elias não foi. . . Esse não foi Elias; esse foi o Espírito de Deus em Elias; Elias era só um homem. Agora, temos tido Elias, e capas de Elias, e mantos de Elias, e tudo de Elias. Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo. É para Ele vir conforme Mateus dezessete. . . Lucas 17:30, diz que é para o Filho do homem Se manifestar entre Seu povo. NãO UM HOMEM, Deus! Mas virá através de um profeta. Agora, Ele nunca teve dois profetas maiores ao mesmo tempo, nunca, no mundo. Está vendo? Não importa quanto haja. . . duas-duas cabeças não podem. . . Tem de ser uma cabeça. Deus tem de tomar um homem sob Seu controle. Está vendo? Há um Deus; havia Pai, Filho, e Espírito Santo, porém um Deus sobre tudo isto, note, e somente usou esses ofícios. Deste modo fez Ele com Elias, o Espírito de Elias; ele usou esse Espírito, mas o mesmo Deus controlando-O o tempo todo para cumprir Sua Palavra.

Tentando fazer um serviço para Deus sem ser a vontade

    217 De cabeça inclinada agora, e coração. Vocês crêem que isto é a Verdade? Vocês crêem? Somente levantem a mão, digam: "Eu realmente creio que isso é a Verdade, que estamos vivendo nos últimos dias. Estamos aqui agora e creio que estamos tão enredados. . ." Vocês estavam na reunião o outro dia, quando o trigo, o talo... Vocês notem, não temos tido nenhuma organização seguindo-se a isto. Tenho estado aqui mesmo com seu pastor o tempo todo, ano após ano. Normalmente, dois ou três anos e está organizado. Isto não se organizou neste tempo.

Não pode. A palha se soltou Disto, mas não há mais avanço. O trigo, o ministério voltou-se diretamente para a maneira como era no princípio. É Jesus Cristo entre nós, amigo. Não um homem, MAS O HOMEM CRISTO Jesus que está vivendo em você, e quer ser uma parte em você, e você ser uma parte Nele. Não O receberá hoje?

Quem dizeis ser este?

 

     107 Quantos aqui não têm cartão de oração, no entanto estão doentes? Vejamos suas mãos, em qualquer lugar. Aqui mesmo, isso mesmo, levantem a mão. Vocês crêem? Enquanto estão reunindo-os, vocês crêem Nisto, de que Ele é o mesmo ontem e eternamente?

Quantos? Observem estes ministros; a Escritura não diz hoje, irmãos, que Ele é um Sumo Sacerdote que pode compadecer-Se das nossas fraquezas? Está certo? Quantos crêem nisso, levantem a mão? Ele é um Sumo Sacerdote que pode Se compadecer das nossas fraquezas.

108 Então se a Bíblia diz: "Ele é o mesmo ontem e eternamente," quantos crêem nisso? Então como Ele agiria hoje? Ele teria que agir como agiu ontem. Está certo? Onde Ele está esta noite? Sentado à destra da Majestade, Seu corpo; o Espírito Santo está aqui nesta edificação, para manifestá-Lo.

115 Agora, estou afirmando que Ele não está morto, Ele está tão vivo hoje o quanto já esteve no passado. E a Bíblia disse, Jesus disse, Ele próprio: "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem."

Deus É o seu próprio interprete. 05/02/1964

 

     Veja, este é o verdadeiro ensinamento acerca do nome com 7 letras terminado em “HAM” (Branham), este ensinamento nos revela que nestes últimos dias manifestou o próprio Filho do Homem (O Deus Profeta), porém Ele não Se manifestou através do seu corpo que está hoje sentado à destra da majestade em intercessão, mas sim através do corpo do irmão Branham, o qual é apenas um filho do homem (um ser humano profeta). Sabemos que existem alguns grupos que vão além do que a Mensagem ensina e propagam a heresia de que o novo nome de Jesus é “Branham e que ele é o próprio Filho do Homem (O Deus Profeta), todavia não existe nada disto na Mensagem, como estaremos provando a seguir.

     Agora estaremos alinhando com toda a Mensagem, algumas citações do irmão Branham, as quais esses grupos tiram do seu verdadeiro lugar do contexto da Palavra, para tentar fundamentar com elas, a essa heresia, de que o novo nome de Jesus é “Branham.

    Uma dessas citações que esses grupos usam é aquela em que o irmão Branham diz que Deus deu para Abraão parte de Seu Nome e sendo assim, dizem eles, então o irmão Branham também recebeu parte do Nome de Deus. Isto é verdade, mas ele recebeu somente uma parte do Nome de Deus e não todo Seu Nome. As pessoas pegam uma citação da Mensagem e aumentam aquilo, fazendo dogmas, credos e dizem que foi o profeta quem ensinou aquilo.

 

     45 Abraão, quando finalmente ele venceu, lhe foi tirado o nome de Abrão, disse: “Você não será mais chamado de Abrão, mas será chamado Abraão.” Lhe deu parte de Seu Nome, passou Seu Nome para: Eloí. . . Elo-him. Him e

ham (Elo-him e Abra-ham - Trad.): Eloí. Em outras palavras, eu sou o Pai de todas as coisas. Vêem? E eu te faço o pai das nações, então eu mudei e te dou

parte do Meu Nome, pai das nações, ã-o (ham - Trad.). Vêem? E-loí, (him-Trad.) Abraão. . . Esta é uma boa sentença, você já pensou nisto? Um grande

evangelista hoje chamado Graham, G-r-a-h-a-m, Billy Graham, pense nisto, como Deus em Sua misericórdia, como Ele já sabia e as coisas que Ele faz.

Abraão Restaurado

 

     Agora, uma pergunta, por receber uma parte do nome de Deus, isto tornou “Abraão” o nome de Deus, ou o fez ser o próprio Deus encarnado? É claro que não. E também não é por causa do irmão Branham ter recebido uma parte do nome de Deus, que isto tornou seu nome, o Novo Nome de Jesus Cristo, ou o fez ser Deus encarnado, o próprio Elohim. Veja como as pessoas querem fazer o irmão Branham ensinar algo que ele na verdade nunca ensinou. Sabemos que Sodoma foi a sombra destes últimos dias. Isto é, o mesmo cenário de Sodoma foi recolocado na terra nesta última era. Do mesmo jeito que desceram três Mensageiros do céu naqueles dias, antes da vinda do filho prometido, assim também aconteceu em meado do século xx. Dois desses Mensageiros eram anjos, os quais desceram e pregaram em Sodoma e Um, o qual ficou com a Igreja, Ele foi o próprio Elohim, a Divindade em Plenitude corporal.

     A diferença entre estes dois cenários foi que lá nos dias de Sodoma, Deus Se manifestou à Igreja na forma do Filho do Homem (O Deus Profeta), em carne humana, através de um corpo teofânico. Mas nesta última era Deus Se manifestou à Igreja na forma do Filho do Homem (o Deus Profeta), em carne humana, através de um simples filho do homem (um ser humano profeta), que foi o irmão Branham, um membro da própria Igreja.

     Isto é, lá nos dias de Sodoma o profeta Abraham liderava o povo de Deus, então Deus Se manifestou em carne humana a eles, mas não através do próprio Abraham, porém através de um corpo teofânico. Aqui nos últimos dias, também tem um profeta guiando o povo e Deus Se manifestou a eles outra vez em carne humana, todavia, desta feita Ele Se manifesta através da própria carne humana do profeta que lidera o povo. Esta foi à diferença entre estes dois cenários. Nestes últimos dias, pela primeira vez na história, Deus Se manifestou na forma do Filho do Homem (O Deus Profeta) através de um simples filho do homem (um ser humano profeta), o qual foi o irmão Branham.

 

     157 Oh, irmão, o Anjo do Senhor está -- está aqui nesta noite. Ele é o Deus Jeová em carne. Ele é Jeová Deus em minha carne. Aquele mesmo Deus nunca morre. Ele é simplesmente real. A coisa é, o povo não O reconhece. Ele

não re. . . E quando Ele realmente vier, eles dirão: “Bem, muito bem, eu suponho. Parece correto, uh-huh. Eu acho que está certo.” Oh, irmão, se cada palavra naquela Bíblia não for verdade, Ela não é a Palavra de Deus. Não é a Palavra de Deus se não é. Mas se é, então é. . . Se -- se o -- se Deus confirma Sua Palavra, então é verdade. Amém. Deus guarda a Sua Palavra; não crê você nisto?

158 Ele está aqui. Ele está aqui. Eu digo isto no Nome do Senhor. Acham que Ele está? Agora, Ele pode usar a minha carne do mesmo modo que Ele poderia criar uma, porque de qualquer forma foi Ele Quem me fez. Ele poderia usar a

sua carne; Ele te criou e te fez, você não acha isto? Agora, se você simplesmente abrir seu coração e tirar a si mesmo do caminho, Ele entrará, pode te usar. Ele é o mesmo Deus; Ele dá os mesmos sinais. Amém. Crê você nisto? Olhe para Ele; deixe-me virar minhas costas, ore por algo errado que você tem. Oh, isto é um desafio.

159 Sim, senhor. Aqui está um homem diante de mim; aqui está ele de pé bem. . . deixe-me ver agora, onde está ele? Assentado bem ali atrás. A gravata aberta aqui na frente, com um terno leve, cabelo ralo em cima, sofrendo com

um problema no coração. O homem com o terno de aspecto cinza, assentado aqui olhando bem para mim. Você estava orando: “Senhor, deixe ele me tocar.” É isto correto? Levante a sua mão se isto é correto. Aquele mesmo Anjo veio me dizer o que ele estava dizendo em seu coração, então porque não é o mesmo Deus? O seu problema cardíaco acabou, irmão; vá para casa e fique bem. Amém. Você não tem um cartão de oração, tem? Você não tem um

cartão de oração. Não precisa de um.

160 Vê você o que eu quero dizer? O. . . veja, ele simplesmente está vindo para si mesmo. Eu olhei ao redor; eu o vi ali de pé lá atrás, aquele cabelo fino; e olhei; eu pensei: “Onde está ele?” E eu olhei lá atrás e lá estava ele; ele estava assentado ali. Um homem justo. . . eu nunca o vi em minha vida. Se somos estranhos, levante sua mão, senhor. Foi cada palavra dita correta? Era aquilo que você estava pensando, o que você estava fazendo? Aí está você.

161 Então o que Ele disse? Quando o -- aquele homem assentado ali, Deus em Sua carne, na carne daquele Homem disse: “Por que Sara disse em seu coração, que aquilo não podia acontecer?” Então o mesmo Anjo vem aqui e diz: “Por que -- você disse que isto aconteceria, deixe Ele tocar em mim.” Amém. Oh, porque ser tão grosseiro? Amém. Apenas tenha fé. Não vê você, amigo? Pode você despertar, povo pentecostal? Por que você não belisca a

sua consciência? Por que você não belisca a sua alma? Amém.

Abraão restaurado

  

     Outra frase do irmão Branham que esses grupos gostam de usar para tentar fundamentar a essa heresia, de que o novo nome de Jesus é “Branham”, é a frase que diz: “Um Gentio levaria Seu Nome”. Porém ao examinar o contexto em que essa frase está inserida, nós então vemos o quão equivocados estes grupos estão. Pois neste contexto o irmão Branham está ensinando que nos últimos dias Deus iria Se manifestar em carne humana através do profeta prometido em Malaquias 4 e através dele traria o povo de volta à Palavra. Isto é, este povo seria a tal ponto liberto das igrejas, que eles não seriam mais chamado pelo nome dela, mas sim pelo Nome Dele, da Palavra. E este Nome que um gentio levaria e que também um povo dentre os gentios levaria nos últimos dias, note nos parágrafos abaixo que não é somente um homem que levaria este Nome, mas um povo dentre os gentios também o levaria. Este nome não é nenhum novo nome, mas o irmão Branham diz no final do parágrafo 101 a seguir, que este Nome é o velho e poderoso nome “Jesus Cristo”.

     

     100. Ali está, mostrado claramente, a Noiva da Semente Real não será chamada de ela, igreja, sacrifício denominacional de cabra. Não, mas por Ele, a Palavra manifestada do Carneiro, pois Ele é a Palavra e o Carneiro... Não chamado, Ele disse, não chamada pelo nome dela, mas chamada pelo Nome Dele. Ele tomaria um povo de entre os gentios, não pelo nome dela, mas por Seu Nome, levariam o Seu Nome. Oh, que coisa. Por que temes isto então? Um Gentio levaria Seu nome, o Carneiro, não o nome dela, a igreja; não ela, mas Ele. Aleluia!

101. A Semente Real veria isto. Vocês não podem ver Malaquias 4 acontecendo, restaurando de volta a fé original, a Palavra de Deus? Certamente vocês podem ver isto. Nós não temos que fazer isto mais claro. Deixe aquela denominação ir, homens. Volte para aquela Palavra. E a voz do último dia, e o sinal do último dia, é para mover o povo de volta à fé original. Malaquias 4 disse assim. De volta para a Palavra, e Ele era a Palavra, não ela, Ele. Amém. O Nome do Senhor Jesus...

102. A Palavra agora vindicada pela promessa... A Palavra que foi prometida em João 14: 12, "As obras que Eu faço vós as farei." Malaquias 4, a mesma coisa que Ele disse ali... Também em Lucas 17 nos diz que nos últimos dias a manifestação do mundo seria colocada exatamente em ordem como foi nos dias de Sodoma, e Deus desceria manifestado em carne humana e conheceria os segredos do coração. Jesus disse a coisa que aconteceria nos dias quando o Filho do homem estivesse sendo revelado no fim do mundo.

103. Vêem, não é a igreja, "Una-se a esta, una-se àquela." É vir para Ele. Foi isto que a Semente de Abraão levou no sacrifício oferecido. Ao invés de sua semente literal, e sobre sua Semente espiritual (Amém.), sua Semente Real, a Semente Rainha. Amém. Oh, se vocês apenas pudessem ver isto. Lembrem-se, o que é isto? É carne e espírito unindo-se, tornando-se um.

Jehovah Jireh 3

 

     Sabemos que o novo nome de Jesus Cristo só será revelado nos trovões e os trovões, como já ensinamos em capítulos anteriores, é a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Já temos provado também, pela Mensagem, que a Segunda Vinda de Jesus Cristo não se cumpriu ainda. Sendo assim é evidente que o novo nome do Salvador ainda não foi revelado a ninguém. Todos que dizem saber o novo nome de Jesus estão equivocados, pois este Novo Nome somente será revelado nos 7 Trovões e isto sabemos que é a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

       

     Sete trovões fizeram soar as suas vozes, e João foi até mesmo proibido de escrever isto, veja, a Vinda do Senhor. Essa é uma coisa que Ele não tem revelado ainda, de como Ele Virá, e quando Ele Virá. É uma boa coisa que Ele não revele. Não. Cristo é o Mistério de Deus Revelado. Par 106

 

     4- QUAL SERÁ O NOME QUE ESTARÁ ESCRITO SOBRE AQUELES DE APOCALIPSE 3:12?

57 Eu não o sei. Ele diz que lhes deu NOVO NOME. Eu não sei qual será. provavelmente quando chegarmos nos será dado a conhecer, porém por agora não sei o que é. Isso é o algo que Ele dirá no futuro. Lhes deu um nome que somente eles conheciam.

Perguntas e Respostas sobre os selos

 

     132- E agora Jesus; Seu, Nome sobre a terra Foi Jesus O Redentor, porque Foi o Redentor quando esteve sobre a terra; porém quando conquistou o inferno e a morte, os venceu e ascendeu. Então recebeu um NOVO NOME. Por essa razão é que gritam e fazem tanto ruído e não recebem nada. Está revelado nos trovões.

Primeiro selo

     

     Também diz aqui que Ele vai dar ao vencedor uma pedra branca e dentro da (não sobre a) pedra um NOVO NOME, que somente o dono conhece. Ora, a idéia de um NOVO NOME e uma idéia familiar. Abrão foi mudado para Abraão, Sarai para Sara, Jacó para Israel, Simão para Pedro, e Saulo para Paulo. Estes nomes ou ocasionaram uma mudança, ou foram dados por causa de uma mudança. Foi somente depois que Abrão e Sarai tiveram seus nomes mudados pelo Senhor que se tornaram aptos a receber o filho vindouro. No caso de Jacó, ele teve que vencer e depois foi chamado de príncipe. No caso de Simão e Saulo, quando receberam ao Senhor, a mudança deles veio. E hoje cada um de nos, crentes verdadeiros, tivemos uma mudança de nome. Nós somos cristãos. E um nome comum a todos nos. Mas um dia teremos outra mudança; com certeza receberemos um NOVO NOME. Poderia muito bem ser que esse nome fosse nosso nome original e verdadeiro escrito no Livro da Vida do Cordeiro desde a fundação do mundo. Ele conhece o nome, mas nós não. Um dia por Sua boa vontade, nós conheceremos também.

Era da Igreja de Pérgamo. 184

  

     Muitas pessoas afirmam que o novo nome de Jesus Cristo já foi revelado no Sétimo Selo, e dizem que este novo nome é Branham. Todavia, nos quase três anos de Mensagens posteriores a revelação do Sete Selos, o profeta desta era nunca mencionou tal coisa, mas pelo contrário, ele combateu essa heresia e disse que Deus jamais tinha colocado o Seu nome nele, mas só em Seu Filho, o qual nasceu através de uma virgem em Belém.

     É por isso que falamos, sem ter medo de errar, que este ensinamento é tão somente mais uma heresia, pois somos ensinados pela Mensagem a não falar nada que o mensageiro da era não tenha falado primeiro. Pois toda revelação que não vem pelo canal correto é de procedência maligna! Todos os mistérios que estavam entre linhas, já foram trazidos à tona pelo profeta desta era, ele não deixou mistério algum para pastores ou doutores revelarem, não caia nesta armadilha de Satanás irmãos, não há perdão para esse erro, todos que ouviram a revelação de Balaão, caíram mortos no deserto e estão todos no inferno hoje!

   

     O filho sempre toma o nome de seu pai em todo caso. Eu vim à terra em nome de um Branham, porque meu pai era chamado Branham. Jesus disse: “Eu vim em nome de meu Pai e vocês não me têm recebido”. Desejam ter a referência onde está escrito? S. João 5:43. Então o Pai pôs Seu próprio nome, o qual é Jesus, em Seu Filho. Ele é o caminho, Ele é a porta, Ele é a casa. Ele é onde Deus escolheu para pôr Seu Nome. Deus nunca pôs Seu Nome em mim! Ele nunca pôs na igreja! Seja metodista, batista, ou católica; mas colocou Seu Nome em Cristo, o Emanuel Ungido. E o Nome está na Palavra, porque Ele é a Palavra. Amém. Então, que é Ele? A Palavra interpretada é a manifestação do Nome de Deus. Com razão!.. “Isto não to tem revelado carne nem sangue, mas meu pai que está nos céus te tem revelado isto: de Quem sou Eu. E sobre esta pedra edificarei meu lugar de adoração, e as portas do inferno não poderão te arrebatar isto!” Amém! Oh Igreja do Deus vivente, ponha-te firme sobre este fundamento: Em Jesus Cristo somente! Você pode entoar o hino, porém se não se encontra em Cristo, a Palavra, então estará em areia movediça e sem segurança. Porém, “é sobre esta pedra, Cristo, minha Palavra!”

O Único lugar de adoração provido por Deus. Parágrafo 168(Crentes da Bíblia) e 212-214(A Voz de Deus)

 

     O profeta desta era nos ensina que o novo nome de Jesus Cristo virá quando tudo se tornar novo e sabemos que ainda não é este o tempo, nós ainda estamos no velho corpo, gemendo e chorando, esperando pela Redenção plena, que em breve virá. E quando tudo se fizer novo, então virá o novo nome de Jesus Cristo também e para ninguém dizer que isto é pensamento nosso, estaremos colocando aqui um parágrafo das sete era da igreja, que prova isto. Sabendo que muitas pessoas menosprezam este livro, dizendo que ele é o livro do irmão Lee Vayle e não do irmão Branham, mas o profeta desta era já o autenticou várias vezes, como sendo seu próprio livro. Muitas pessoas também tem este livro, como se o Mesmo fosse uma Mensagem de 1960, mas sabemos que não é assim, pois ele foi corrigido pelo irmão Branham até 1965, portanto toda nova revelação que veio a ele sobre as eras da igreja, ou seja, sobre as doutrinas que estão em Apocalipse do capitulo 1 ao 4, ele o colocou neste livro. Sendo assim, se a revelação do novo nome de Jesus tivesse vindo ao irmão Branham no Sétimo Selo, com toda certeza ele a teria colocado neste livro.

     

     “E escreverei sobre ele Meu Novo Nome.” Meu Novo Nome. Quando tudo se tornar novo, então Ele tomará sobre Si um Novo Nome e esse Nome será também o Nome da Noiva. Que Nome é esse, ninguém se atreve conjecturar. Teria que ser uma revelação do Espírito dada tão conclusivamente que ninguém se atreveria negá-la. Mas sem dúvida Ele deixará essa revelação para o dia em que Ele desejar divulgar esse Nome. É suficiente saber que será muito mais maravilhoso do que poderíamos chegar a imaginar.

A Era da Igreja de Filadélfia. Pagina 285, última pagina.

  

     O irmão Branham nos diz aqui, em 1965, que o Novo Nome de Jesus Cristo ainda não havia sido revelado e que ninguém deveria conjecturar sobre qual era este Novo Nome. No entanto tem pessoa que anda com sapatos de cravos por onde anjos temem pisar, é por causa disto que elas têm a audácia de dizer que o novo nome de Jesus já foi revelado, sendo que nem o profeta desta era disse tal coisa, mas ele disse o contrário disto. Essas pessoas são tolas, elas não sabem do que estão falando, falam coisas que o profeta nunca falou e assim engambelam as pessoas, as quais estão atrás de novas luzes que não estão na Mensagem. Assim esses falsos profetas desviam as pessoas da verdadeira Palavra de Deus e leva-as de volta as fabulas.

     Vejam as tolices que eles dizem acerca do Novo Nome de Jesus Cristo, eles dizem que o sinal eterno que Deus deu ao profeta ali na Mensagem “Parado na Brecha” o qual foi ter posto o nome dele naquela montanha de sete picos, eles dizem que aquilo prova que o Novo Nome de Jesus Cristo é B-R-A-N-H-A-M. Porém o irmão Branham diz que o sinal foi o monte e não o seu próprio nome. Pois ele mesmo terá um novo nome também, pois o nome "Branham foi um nome de um pecador, um nome imundo pelos pelos pecados, visto que esse nome também seguiu sua geracão, seus filhos, netos, bisnetos, etc.  Portanto o nome "Branham" não pode continuar, pois se o irmão William Branham venceu, então ele terá de ter um novo nome na eternidade, porque o nome "Branham" é um nome velho, que pertence ao velho mundo de pecado. Se um pecador salvo pela graça não pode ter um novo nome que pertenceu ao mundo de pecado, quanto mais Jesus, o Reis dos reis e Senhor dos senhores!!!Deus deu aquele monte por sinal a ele, como foi dado a Moisés, por causa de estarmos no terceiro êxodo hoje.

 

     Você notou? "Desci." Mas:  "Estou te enviando." Deus, indo na forma de um homem. "Vai" Permita-me ler o versículo 10 novamente. Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? E Deus disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: quando saíres...

Desculpem-me.. . . Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.

  Não notando, antes, mas sentindo-me mui profundamente inspirado pelo Espírito esta manhã, eu percebi isso na mesma hora. Deus, enviando Seu servo de volta ao lugar de onde ele havia fugido, lhe dá o sinal de UM MONTE. Nunca notei isto até nesse instante. "Este te será um sinal eterno." Está vendo?

Agora vamos falar, esta manhã, sobre o tema do segundo êxodo agora; do povo de Deus, ou o chamado para o povo de Deus sair. Êxodo significa "tirado; chamado a sair; tirado de." E quero usar isso como tema, do segundo êxodo do povo de Deus. [o irmão Branham o intitulou o Terceiro Êxodo, no culto da noite - Ed.]

O Terceiro Êxodo. Parágrafo 51-54(Crentes da Bíblia)

     Sabemos que o planeta terra é eterno, pois Jesus disse que os mansos herdarão a terra ( Mateus 5: 5). Agora, querer colocar o nome "Branham" como um sinal eterno é totalmente sem fundamento Bíblico algum. Assim vemos que essas pessoas estão tentando ao máximo forçar essa doutrina na Mensagem, mas a Mensagem não tem lugar para esse ensinamento, então a Mensagem rejeita essa doutrina como um corpo rejeita um objeto estranho.

    Eles dizem também que foi esse nome que os Sete Trovões soletraram no parágrafo 143 da Mensagem “O Sétimo Selo” (tradução de Goiânia).

 

     “Os Sete Trovões soaram rapidamente, como se estivessem soletrando algo”.

 

     Mas o irmão Branham não diz que estavam soletrando um nome, ele diz que era como se estivesse soletrando algo, mas eles interpretam isto, como é do feitio deles, e dizem que ali foi soletrado B-R-A-N-H-A-M. Todavia o próprio profeta diz:

 

     “Então, que é? É aquilo do qual disse Jesus que nem os anjos no céu o conheciam. Nem o próprio Jesus o conhecia, porque Ele disse que somente Deus o conhecia...” O Sétimo Selo. Parágrafo 143.

 

     Vemos então que isto se tratava da Segunda Vinda de Jesus Cristo e não que estava soletrando as letras do nome do profeta desta era, isto é somente imaginação, fábulas totalmente sem base alguma na Mensagem.

     Mas esta heresia já é antiga, o próprio irmão Branham encontrou no Canadá, em 1961,algumas pessoas que se haviam batizadas em seu nome, dizendo que ele era o próprio Elohim encarnado, Jesus Cristo em carne humana. E o irmão Branham condenou este ensinamento completamente, dizendo que o mesmo era uma doutrina do diabo. Portanto ao condenar essa doutrina hoje, só estamos repetindo o que o profeta desta era já fez a dezenas de anos atrás, então não somos nós que estamos condenando isto, mas é o próprio irmão Branham.

       

     Por causa disso, me obriga a dizer que estou deixando o ministério, é porque há algo que se levantou entre as pessoas que me fez fazer isto é que tenho sido tirado de minha classificação de um ministro, ou um irmão e sendo chamado de Jesus Cristo, e assim chamado... E isso me classificaria como um anti Cristo. Eu prefiro encontrar-me ante Deus como um vadio do que encontrar-me ante Ele como um anti Cristo, tirar algo Dele. A Serpente Ferida. 11/06/61. Parágrafo 25.

     

      E isto é o que fez com que os irmãos tivessem iniciado a doutrina, de que era O Senhor Jesus Cristo encarnado. E nós sabemos que aquilo dilaceraria o ministério todo em pedaços, e traria reprovação sobre Cristo e tudo. Vêem? Assim esta é a razão que eu tive que dar-lhe uma enorme sacudida, parar aquilo de uma vez, para que eles saibam que aquilo não era de Deus, aquilo era do diabo. Vêem?

     A Sempre Presente Água da Rocha. 23/07/61. Parágrafo 34.

    

     Eles adoram tanto o homem William Branham, como se ele fosse o próprio Deus encarnado, ao ponto de chegarem a dizer à barbaridade que quando A Bíblia fala: “Quem crê em mim, também fará as obras que eu faço” eles dizem que essa pessoa que faria as mesmas obras que Jesus fez, foi o próprio homem William Branham. Mas sabemos que o profeta William Branham não foi o próprio Filho do Homem, mas ele foi apenas um canal humano pelo qual O Filho do Homem Se manifestou nesta última era. Portanto não foi o irmão Branham que fez os sinais e as maravilhas que foram feitas nesta era, já que ele foi somente um profeta, um filho do homem, um ser humano comum e não está num mero ser humano fazer milagres. É somente Deus quem faz milagres e quem cura todas as enfermidades.

     Portanto o irmão Branham foi apenas um homem, nascido em pecado e formado em iniquidade, o qual tinha apenas uma porção do Espírito Santo, como qualquer cristão tem. Ou seja, ele não foi Deus, seus próprios erros provaram isto, e a única diferença dele para os demais profetas é que ele foi usado como o canal humano para O Filho do Homem, O Deus Profeta, Se manifestar nesta última era outra vez. Então quem fez estas grandes Obras, nestes últimos dias, não foi o irmão Branham, mas foi o mesmo Filho do Homem, cumprindo Lucas 17;30, da mesma forma que Ele Se manifestou aos Judeus e Samaritanos há dois mil anos!

       

      Em primeiro lugar: Eu não sou O Messias! O Messias é Jesus Cristo, mas nós somos messias, cada um de nós. Messias significa “ungido”. E Nele habitou corporalmente a plenitude da Divindade. Em mim mora apenas parte de Seu Espírito, assim como mora em você. Me tem sido dado um dom para... para... para conhecer coisinhas e ver coisas de antemão. Isso apenas me faz um seu irmão. (veem) apenas um pastor para o rebanho. E se lhes dissesse que sou O Messias, eu seria um mentiroso. Vêem? Eu não desejo ser um mentiroso.

Pergunta e Resposta numero 1. Pergunta 25 a e parágrafo 232

 

     Certa vez perguntaram ao irmão Branham se ele era O Filho do Homem e ele respondeu: ...eu não sou O Filho do Homem, mas um filho do homem. Há bastante diferença. Jesus Cristo era O Filho do Homem, O Filho de Deus, O Filho de Davi... Eu não sou Ele, sou Seu servo.

Pergunta e Resposta n° 2 parágrafos 101-118.

      

      Não é um homem; é Deus. O anjo não era O Filho do Homem; ele era o mensageiro do Filho do Homem. O Filho do Homem é Cristo; Ele é aquele de quem você está se alimentando. Você não está se alimentando de um homem; um homem, suas palavras falharão. Mas você está se alimentando do infalível corpo Palavra do Filho do Homem. Os Ungidos dos Últimos Dias. 25/07/65.

 

     Cremos que estes parágrafos são suficientes para refutar essa heresia, a qual ensina que “BRANHAM” é O Novo Nome de Jesus Cristo e que diz também que ele é o próprio Filho do Homem, ou seja, Jesus Cristo encarnado. Porém sabemos que ele foi somente um filho do homem, um profeta de Deus apenas, o qual tinha somente uma porção do Espírito Santo, da mesma forma como todos os cristãos têm, com a diferença que ele foi usado nesta era, como o canal humano para a manifestação do Filho do Homem (O Deus Profeta em Plenitude corporal) nestes últimos dias. Isto confunde as pessoas, elas não conseguem separar isto. Que Deus Se manifestou nesta última era em Plenitude corporal novamente, porém, esta Manifestação em Plenitude foi realizada através de um profeta que tinha apenas uma porção do Espírito Santo e isto só ocorreu em alguns momentos da vida de William Branham, não foram 24 horas. As pessoas não entendem isto, assim temos esses extremos. Neste texto temos um capítulo intitulado “As duas dimensões em que Deus Se manifestou nesta última era”, onde tentamos centralizar este assunto.

bottom of page