O Balaanismo nos grupos que se dizem da Mensagem
Não se pode ter o nicolaítismo nos grupos que se dizem da Mensagem, sem ter também ali a doutrina do balaanismo. Essa doutrina é a substituição da verdadeira forma de adoração provida por Deus, a qual é no Espírito Santo e na Palavra, por outra forma de adoração substituta.
Essa forma de adoração substituta causa náusea em Deus, pois ali não tem mais O Espírito Santo para guiar o povo à eterna Palavra de Vida, pois eles O rejeitaram e tomaram ao homem como o seu líder. Agora o homem os guia para um ritual morto, putrefato, que são seus batismos, suas ceias, seus lava-pés, seus cânticos, jejuns, orações, etc. Os quais chegam às narinas de Deus como uma coisa imunda e causa mal estar Nele. Pois, para Deus receber a adoração, a pessoa deve adorar em Espírito e em Verdade. Isto é, na Palavra e no Espírito Santo. Quando falta um dos dois, então a oferta se torna incompleta. E aquilo se torna apenas tradição, um ritual morto e nada mais.
Agora, não se pode ter uma estrutura nicolaíta na igreja e não ter também está outra doutrina introduzida. Veja, se você tira a Palavra de Deus e a moção do Espírito como meios de adoração (importa que os que Me adoram Me adorem em espírito e em verdade) então terá que dar ao povo outra forma de adoração como substituta, e substituição significa Balaanismo.
A era da igreja de Pérgamo pag. 174
Vemos então que essas duas doutrinas andam juntas e não se pode ter uma, sem ter a outra. E as duas estão hoje, completamente entronizadas nesses grupos que professam crer na Mensagem.
Enxertados Na Mensagem.
Esses grupos estão enxertados no tronco da Mensagem, vivem através Dela, mas não dão os frutos originais, pois não são galhos originais, só estão enxertados Nela. É por isto que cada grupo tem um ensinamento diferente do outro. Mas também existem na Mensagem seus galhos originais e esses sim, eles dão os frutos da Mensagem, eles só falam o que Ela fala, não aumentam e não diminuem nada.
Todos esses grupos que estão enxertados na Mensagem, eles creem que estão certos, existe uma política ente eles, e assim todos pensam que estarão no céu um dia. Como se Deus não prezasse a exatidão da Sua Palavra. Eles pensam que no fim Deus vai pensar melhor, voltar atrás e deixar que todos entrem no céu, sem importar com as suas diferenças doutrinárias. Mas nós sabemos que não será assim, pois está Escrito: Eu o Senhor não mudo. Se Ele não deixou Eva entrar, não deixou Sodoma e Gomorra passarem com aquilo, como Ele então deixará esta geração passar impune, aumentando e tirando da Palavra de Deus.
E em Apocalipse 21:18-19 está Escrito que, quem aumentar uma doutrina ou tirar uma doutrina, que ele seria condenado por isto. Sendo assim, Deus não deixará as pessoas que quebrarem a Sua Palavra passar impune. Portanto, quem abandonar a Palavra de Deus para seguir a homens perecerá!
Os grupos deixaram da Liderança da Palavra que veio através do irmão Branham, por isso é que eles estão espiritualmente mortos.
Em suma, o que temos dito é que, esses grupos que professam a Mensagem, são Nicolaítas e não sabem disto, eles falam contra as denominações e sem o saber são denominações também. Sabemos que isto os deixa bravos, eles saem batendo os pés e rangendo os dentes ao ouvirem isto, mas o que é denominação ou Nicolaítismo? É qualquer grupo que é liderado pelo homem e não pela Palavra. Sabemos que todos eles negam que são denominações, mas quando alguém lhes mostra algum ensinamento da mensagem e aquele ensinamento reflete luz em toda Palavra da hora, a qual é esta Mensagem desta última era, o qual é o nosso Urim e Tumim deste dia tardio, mesmo assim eles não vão após a Palavra, eles a rejeitam. Eles rejeitam a Palavra simplesmente porque Ela está sendo pregada numa viela qualquer e por um pregador qualquer, que ninguém sabe quem é e nem o dia e nem á hora em que ele foi ordenado e muito menos por qual pastor ele foi consagrado. Sendo que o que importa é a Palavra de Deus e não o vaso humano que a conduz, o que importa mesmo é ele ter as mãos santas e ser um levita de nascimento.
Para esses grupos nicolaítas um pastor só é pastor se ele foi ordenado por outro pastor, ou seja, para eles, Deus precisa que um pastor que já haja passado pelo ritual da ordenação reconheça, com a imposição das mãos, a escolha que Ele (Deus) fez. Esta é uma forma enganosa dos homens tomarem controle dos homens. É isto que é nicolaítismo ou denominação, são homens liderando homens, são homens ordenando homens. Sendo que só Deus é apto para liderar e para escolher os homens para o Seu ministério e Ele jamais divide essa glória com homem algum.
... Ele ressuscitou e tomou para si seu grande poder e está acima de tudo e sobre tudo para louvor de sua própria glória. Sua glória Ele não compartilhará com nenhum outro. A sua liderança sobre a Igreja Ele não entregará a homem algum.
A era da Igreja de Tiatira, pag. 193
Essas pessoas, desses grupos, mesmo vendo que aquela doutrina está em linha com toda Mensagem, elas não a seguem, mas ficam com aquela liderança humana do grupo onde estão. Isto porque eles crêem que aqueles líderes que os pastoreia é um homem de Deus, sendo que Jesus disse bem claro e em alto som que:
“Quem é de Deus escuta as Palavras de Deus; por isso, vós não as escutais, porque não sois de Deus.” São João 8: 47
Mas hoje as pessoas não sabem discernir entre o certo e o errado, entre o que é a Palavra de Deus e o que é uma heresia, mas isto é porque elas abandonaram a liderança de Deus e tomaram à liderança do homem. E os homens, você sabe como é, eles sempre dizem aos seus rebanhos: “Vocês já estão na verdade, não precisam mais ficar examinando doutrina alguma, confiem neste ministério”. Assim eles mantêm o laico em escravidão e em estado vegetativo. Os leigos não examinam mais nada, elas entregam as suas almas aos cuidados daqueles pastores. Isto é como deixar a horta aos cuidados de um bode ou deixar as ovelhas para os lobos cuidarem delas. Só devemos confiar as nossas almas aos cuidados do Bom Pastor, o Senhor Jesus Cristo e Ele é A Palavra de Deus.
Agora, se Deus fosse o líder deles realmente, como eles professam ser, eles fariam diferente então, eles examinariam tudo e reteriam o bem, pois está é a ordem de Deus: “Examinai tudo. Retende o bem;” l Tessalonicenses 5: 21. Se Deus fosse o líder deles, eles nunca confiariam este exame nas mãos de homem algum, mas eles mesmos examinariam. Pois é a sua própria alma que está em jogo e Deus também diz: “Maldito é o homem que confia no homem”.