top of page

     No Entremeio Entre Filho de Deus e Filho de Davi

    Temos chegado agora ao fim da dispensação do Filho de Deus, dispensação esta, que durou por quase dois mil anos. Começou no dia de Pentecostes e terminou quando O expulsaram da Igreja de Laodicéia, o que aconteceu em meado do século XX. A próxima forma em que Deus vai se manifestar será na forma do Filho de Davi no trono do Milênio. Mas como a igreja se tornou tão corrupta, se fez necessário que Ele Se manifestasse mais uma vez, neste entremeio, ou seja, entre Sua manifestação na forma de Filho de Deus nas eras da Igreja e de Sua manifestação na forma de Filho de Davi no Milênio, Ele então tem Se manifestado nesta última era como O Filho do Homem, isto Ele fez através da carne humana de Seu profeta William Marrion Branham.

  

      “Ele prometeu em Lucas 17: 30, que este mesmo Filho do Homem (Ele prometeu isso) seria revelado nos dias como foi em Sodoma, sobre a terra. Ele fez isso? Isso tem que ocorrer? É impossível... agora, lembre-se, Ele veio em três nomes: O Filho do Homem, um profeta; O Filho de Deus, o Espírito; O Filho de Davi, para o milênio. Mas no entremeio, esta conjunção, agora de acordo com suas próprias palavras, no dia quando o Filho do Homem será revelado, revelar-se como (o quê? não Filho de Deus) Filho do Homem. Revelar-se-á de modo diferente.”

Provando a Sua Palavra. Par.221

   

      Na era da igreja Ele foi O Filho de Deus, O Sobrenatural, não O Filho de Davi, O Rei ou O Filho do Homem, O Profeta. Em cada titulo deste é Deus em um atributo, você não pode confundir isto, ou você irá colocar o quadro fora de ordem, pois em cada atributo Ele exerce uma função diferente. Por exemplo, O Filho só terá um trono próprio, quando se manifestar na forma de Filho de Davi, O Rei, e isto serão sós no trono do Milênio, pois como O Filho do Homem Ele é O Profeta, O Deus-Profeta. É o mesmo Deus, só que numa forma literal, exercendo um oficio de Profeta, Ele não tem um trono próprio quando está nesta forma (de Filho do Homem), como também Ele não teve um trono próprio quando se manifestou na forma do Filho de Deus, O Espírito Santo, o sobrenatural nas eras da Igreja.

   “Mas então na era da igreja, Ele é chamado o Filho de Deus. Agora, qualquer um sabe que Deus é espírito e o Espírito Santo é o Filho de Deus ele é sobrenatural. Filho Do Homem era um profeta, um homem, Davi era rei; porem Deus é espírito. E na era da igreja Ele é revelado como Filho de Deus. Um julgamento parágrafo 229.

  Esses pregadores que estão pregando sobre o trono do Filho do Homem no entremeio, eles realmente não sabem do que estão falando, pois não há trono do Filho do Homem no entremeio. Pois nessa forma de Filho do Homem Ele é Profeta e não Rei. O que o profeta fala é que entre a forma de Jesus Cristo como Filho de Deus nas eras da Igreja e Sua forma como O Filho de Davi, no Milênio, Ele Se manifesta entre essas duas formas de uma maneira física, ou seja, como Filho do Homem novamente, O Deus Profeta.

      

     Agora, Jesus veio em três nomes, Filho do Homem, o qual é profeta; Filho de Deus, o qual passou pelas eras da igreja; então Filho de Davi. Mas entre o Filho de Deus e o Filho de Davi, de acordo com suas própria palavra, e de acordo com Malaquias 4 e muitas Escrituras, Ele está para retornar a Sua igreja, em uma forma física, no povo, em um... Em seres humanos, como sendo um Profeta. Está vendo?

     

     Estas são as formas de Deus se manifestar e Ele nunca se manifesta em duas formas ao mesmo tempo, por isso é necessário conhecer essas formas e a promessa Escriturística para os nossos dias ou nós não O reconheceremos quando Ele Se manifestar diante de nós em nossa geração. Veja o erro dos Judeus, eles não sabiam que O Messias viria na forma do Filho do Homem, O Profeta, O Deus Profeta e por isso eles não O reconheceram quando Ele veio. Eles pensavam que O Messias viria como Rei, O Filho de Davi, até tentaram fazer dele Rei, mas Ele Se ocultou e fugiu deles, pois Ele sabia que ainda não era tempo para isto.

     E hoje é a mesma coisa, nós temos que saber em que tempo estamos vivendo e qual são a promessa de Deus para os nossos dias. Sabemos que estamos vivendo no fim da era da Igreja, entre a manifestação do Filho de Deus e a manifestação do Filho de Davi e já sabemos qual é A Promessa para hoje, agora é só tomar posse Dela.

 

     Mas note aqui, Ele disse, no fim da era da igreja, ela ficou tão atrapalhada que Ele Se revelaria de novo como Filho do Homem, “quando O Filho do Homem Se revela.” Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par. 46

 

     Estamos bem aqui, no finalzinho da era da igreja, O Filho do Homem já Se manifestou novamente à semente real de Abraão. Agora só falta à transformação dos nossos corpos, em breve receberemos ao Filho Prometido, então Jesus Cristo Se manifestará como O Filho de Davi para O Reinado do Milênio. Porém, se nós não descobrirmos em qual forma de Filho Ele Se manifesta em nossa era, então com toda certeza, não estaremos no reinado do Milênio, quando Ele então estará Se manifestando na forma do Filho de Davi.

bottom of page