As 7 Contradições Entre José Branham e William Branham
Vamos falar agora sobre as 7 contradições doutrinárias entre José Branham e William Branham. A primeira contradição doutrinária que abordaremos aqui é sobre o ensinamento de José Branham de que os pastores não podem mais pregar na igreja, mas somente colocar as Fitas do profeta para tocar. Ele pode até negar que ensina isto, mas fato é que todos os pastores que se aderem aos ensinamentos de José Branham deixam de pregar e passam apenas a colocar as fitas do profeta em suas igrejas. Isto acontece por causa da massante propaganda de José Branham de que é necessário colocar o profeta de volta nos púlpitos. Como se isto fosse alinhar as doutrinas dos pastores com a Mensagem da hora. Mas isto é um contrassenso, pois veja o quanto as pessoas lêem ou ouvem a Bíblia hoje, mas nem por isso elas alinham suas doutrinas com a Escritura Sagrada. Este disparate acontece porque não adianta ouvir a Palavra de Deus e ter a algum homem como absoluto, o que é o caso que acontece com este grupo, suas divergências doutrinárias com a Mensagem provam que seu absoluto não é William Branham, mas sim José Branham.
Essas pessoas pensam que ao apertar o play, que elas estão isentas de ter de tomar uma posição acerca das doutrinas mais polêmicas entre os grupos que professam crer na Mensagem, o Sétimo Selo, os Trovões , a Terceira Puxada, etc. Mas o profeta ensina que é o dever de todos que esperam um dia ir para o céu, examinar cada ensinamento que surge e tomar uma posição pela doutrina verdadeira. E o profeta fala que é o dever de um ministro, quando se traz qualquer pergunta, que ele resolva isso, e então prove diante do povo, para que entendam. Mas nessa hora esse grupo tira o profeta do púlpito, pois não aceitam esse seu ensinamento. Assim vemos que a união dessas pessoas é uma ilusão, conseguida apenas por eles não poderem expressar suas opiniões acerca dos ensinamentos da Mensagem. Portanto no meio deles é proibido dar o teste da Palavra, não se pode conversar sobre os ensinamentos da Mensagem, pois isso quebraria a sua união, pois a mesma não está fundamentada na Palavra.
61- Agora, é possível que cristãos firmes, pessoas boas, retenham às vezes, retenham o que é errado, achando ser correto. Mas então estas coisas deveriam ser provadas se são "corretas" ou "erradas." E é o dever de todos nós, pois que esperamos ir para o Céu quando Jesus vier. E é O DEVER DO MINISTRO, quando se traz qualquer pergunta, que ele resolva isso, e então prove diante do povo, para que entendam, porque ninguém quer ser encontrado "errado," retendo o que é errado. Provando Sua Palavra 61
E esta doutrina de que não deve haver na igreja nem um outro pregador a não ser William Branham, tal ensinamento não se encontra em nenhum lugar na Mensagem. E se este ensinamento não está na Mensagem é porque o mesmo não é a Palavra de Deus, pois foi para isto que Deus enviou o Seu profeta nesta última era, para nos trazer a Sua Palavra. E sabemos que seremos julgados através dos ensinamentos de William Branham, portanto seguir uma doutrina que ele não ensinou seria o mesmo que tentar chegar ao céu rejeitando o Caminho provido por Deus para isto. E tem mais, este ensinamento de José Branham além de não estar na Mensagem o mesmo ainda contradiz o ensinamento de William Branham, como você vê no parágrafo abaixo, o qual mostra enfaticamente que esse ensinamento de José Branham contradiz completamente a Mensagem da hora.
25. (Agora.) Irmão Branham, é verdade que ninguém deveria pregar a não ser você? Nós temos visto você - nós temos te visto ordenar homens. Nós não - não cremos que você faria isto se não fosse para eles - se não fosse para eles pregarem.
204 Misericórdia! Irmão, irmã, seja quem for que te disse que ninguém pode pregar a não ser eu, com certeza eu seria algo imprestável para Deus com tudo isto. Não! Cada homem ou - que sente um chamado de Deus em sua vida, entre no ministério e comece a pregar; nós precisamos deles.
Pergunta e Resposta número 3, pergunta 25
Note que nesta resposta o profeta fala que ele seria um homem imprestável se ele ensinasse que ninguém poderia pregar mais a não ser somente ele. Portanto este ensinamento de José Branham não é da Mensagem, o irmão Branham nunca ensinou tal coisa, mas ensinou contra, o que todos os eleitos também farão. Pois os eleitos só falam o que o Mensageiro já tem falado e se ele falou contra tal ensinamento, então a Noiva também falará contra. Agora, quando usamos nos nossos textos o termo ” o profeta”, sempre estaremos nos referindo a William Branham. Falamos isto porque este grupo faz confusão ao usarem esta frase, pois como essas pessoas têm duas autoridades proféticas nesta última era, então quando elas usam o termo “o profeta falou”, “o profeta orou”, etc. As pessoas nunca sabem a qual dos dois profetas elas estão se referindo. Mas, como temos apenas uma autoridade profética nesta última era, então sempre que usarmos o termo “o profeta”, sempre estaremos nos referindo a William Branham. E quando estivermos nos referindo a Jesus como profeta, nestes momentos sempre usaremos o termo “ O Deus Profeta”, para ninguém se confundir.
Agora, esse ensinamento do irmão José Branham até pode ser bem intencionado, pois hoje a maioria dos pastores estão desviando as pessoas da verdadeira Mensagem, aumentando ou tirando algo Dela. Assim, vendo esse caos, parasse justificado querer que o profeta volte ao púlpito e expulse todos esses falsos ministros. Mas isto não é o certo a fazer, pois tirando o joio, também tirará o trigo, pois ainda existe o verdadeiro Quíntuplo no púlpito, que não se dobraram diante de Baal. Este verdadeiro quíntuplo não estão nesse brilho dos maiores grupos, entre os grandes pastores, mas estão sim nos armazéns velhos, nas casas, cavernas e esquinas da terra, dos quais o mundo não é digno.
A segunda contradição doutrinária entre José Branham e William Branham que mencionaremos agora é com relação aos Trovões, os quais José Branham ensina que serão revelados no futuro para reunir a Noiva e lhe dar a fé de Arrebatamento. José Branham comete este erro doutrinário, assim como os demais pastores que ensinam esta mesma heresia, pelo fato de não aceitarem que teve ensinamentos na Mensagem, como este por exemplo, aos quais vieram mais luz ao irmão Branham e ele não os ensinou novamente, mas ensinou em seu lugar a revelação dada por Deus sobre o assunto. Ou seja, essas pessoas ficam com a luz parcial que o profeta tinha sobre o assunto, mas quando veio a Luz plena ao profeta sobre aquele assunto, então essas pessoas rejeitam a Luz plena e ficam com a Luz parcial.
Sendo que o profeta nunca fez tal coisa, pois sempre que vinha a ele o ASSIM DIZ O SENHOR sobre qualquer assunto, então as opiniões dele se desfaziam como a neve diante do sol. Prova disto é que ele nunca mais voltava a ensinar essas coisas da mesma forma em que ensinava antes. Veja os Trovões, antes do Sétimo Selo ele ensinava que os Trovões iria trazer um avivamento de cura entre a Noiva, onde a fé de Arrebatamento seria dada à Igreja. Mas quando lhe foi revelado no último Selo, no Sétimo, o que de fato eram os Trovões, então ele nunca mais voltou a ensinar que OS MESMOS iriam trazer um avivamento e a fé de Arrebatamento à Igreja Noiva. Porque no Sétimo Selo lhe foi revelado que OS TROVÕES ESTAVAM CONECTADOS COM A VINDA e que não aconteceriam antes da Vinda, mas na própria Vinda, pois os Trovões e a Vinda é o Mesmo evento. E quando chegou na Mensagem O ARREBATAMENTO, então Deus lhe revelou que são três coisas que acontecem antes da Vinda, O Alarido, A Voz de Arcanjo e a Trombeta de Deus, são estas três coisas que preparam a Igreja para o Arrebatamento e não os Trovões. Pois os Trovões soam na Vinda e não antes Dela e note que foi somente no Sétimo Selo que William Branham teve a revelação de que os Trovões era o mistério da Vinda.
248: E agora, tão certo como me encontro na plataforma esta noite, eu tive a revelação que revelou. Está de maneira tríplice, que falarei a vocês, pela ajuda de Deus, de uma parte Disso. Esse Sete Trovões que ele ouviu soar , e foi proibido de escrever; é isso que é o mistério, que se encontrava atrás desses Sete Trovões consecutivos retumbando.
O Sétimo Selo. Parágrafo 240(A Voz de Deus)
256: Sete é o número perfeito de Deus e houve sete trovões consecutivos um após o outro. Estes sete trovões soaram assim rapidamente, como se estivessem soletrando algo. Agora notem pois que nesse tempo, João começou a escrever e lhe foi dito:” não o escrevas” . Jesus nunca falou disto; João não podia escrever; os anjos não sabiam nada disto. Então, que é? É aquilo do qual disse Jesus que nem os anjos no céu o conheciam. Nem o próprio Jesus o conhecia, porque Ele disse que somente Deus o conhecia...
323: Eu não conheço qual é o grande segredo que se Encontra sob o Setimo Selo, mas sei que foram aqueles sete Trovões fazendo-se soar um atraz do outro, soando sete vezes diferentes. E isto se revelou em uma outra coisa que vi. Então, quando vi isso, esperei pela interpretação. Voou de um lado ao outro ali, e não pude decifrar.
326: Não sei o que vai acontecer. Só sei que esses sete Trovões contem esse mistério.
336: Um dos mistérios desse Selo, a razão por que ele não foi revelado, foram Sete Trovões que soaram suas vozes. E ai esta, perfeitamente. Porque, nada sabe coisa alguma sobre isto. nem mesmo foi escrito.
391: A abertura deste Sétimo Selo, também está em mistério tríplice. Este, eu tenho...vou falar e falei, que é o mistério dos Sete Trovões. Os Sete Trovões no céu revelarão este mistério. Será exatamente na Vinda de Cristo, porque Cristo disse que ninguém sabia quando Ele voltaria.
392: Quando comparamos a Escritura aqui com Mateus 24, com os Seis Selos, o Sétimo Selo foi omitido. Porque, veja, Cristo disse: “Só o próprio Deus sabia; nem mesmo os anjos." Não é de surpreender que Ele nem mesmo tenha sido escrito. Veja, eles silenciaram; nada aconteceu então. Anjos não conhecem Isto. Ninguém sabe quando Ele virá.
393: Porém haverá um-Haverá um- Sete Vozes, destes Trovões, que revelarão a grande revelação naquela ocasião. Deste modo, eu creio, para nós que... Se NE se nós...Isto não será conhecido até aquele tempo. Mas será revelado naquele dia, na hora em que deve ser revelado. Assim, o que devemos fazer é ser reverentes diante de Deus, e servi-Lo, e fazer tudo o que saibamos fazer, e viver boas vidas cristãs. Aqui, agora, nós verificamos que o Sexto Selo foi aberto para nós; nós O vemos. E sabemos que este Sétimo Selo não pode ser aberto para o público até que aquela hora chegue.
394: agora, houve alguma razão para que Deus deixasse estas Sete Vozes soarem como trovão. Porque, tem de vir, veja. Para o. Nós vericamos que Cristo, o Cordeiro, segurou o-o livro na mão, e abriu aquele Setimo Selo. Mas, veja, é um mistério oculto. Ninguém o conhece. Todavia, isto-isto acompanha o que Ele disse: “Ninguém saberia da Sua Vinda.” Eles também não saberiam a cerca deste mistério dos Sete Trovões. Portanto, veja, estão interligados.
395: Desse tanto nós temos entendimento, hoje, porque o resto disso esta todo revelado; mas isto não esta revelado. Mas sentado em meu cômodo, e ouvi isto... ou, não ouvi, melhor dizendo, mas vi se revelar até estes Sete Trovões. Agora, é até ai onde podemos chegar, ai mesmo.
397: Agora, nós temos, na conclusão aqui agora, pela graça de Deus, todos os mistérios dos Seis Selos que foram selados, e entendemos e sabemos aqui que o Sétimo Selo não é para ser dado a conhecer ao puplico.
399: E aqui, quando o Setimo Selo, quando Ele o abriu, Ele também o omitiu novamente, veja. Deste modo, vemos que Ele é um completo mistério, portanto ainda não é hora do mistério ser conhecido. Por tanto, chegamos até aqui, e o resto Dele será conhecido bem por volta da hora em que Jesus aparecer na terra novamente, para Sua Noiva, ou o que quer que aconteça naquele tempo. Agora, até aquele tempo, vamos somente orar, viver vidas cristãs boas e retas, esperando pela Sua Vinda.
O Sétimo Selo
Sete trovões fizeram soar as suas vozes, e João foi até mesmo proibido de escrever isto, veja, a Vinda do Senhor. Essa é uma coisa que Ele não tem revelado ainda, de como Ele Virá, e quando Ele Virá. É uma boa coisa que Ele não revele. Não.
Cristo é o Mistério de Deus Revelado. Par 106
A terceira contradição doutrinária de José Branham com relação à Mensagem é ele querer colocar um profeta revelando mistérios na Voz de Arcanjo, sendo que isto acontece no Alarido, o qual é sim um profeta revelando mistérios para preparar a Igreja para o Arrebatamento. Veja como esses grupos montam o quadro da Vinda do Filho Prometido todo errado, isto porque eles não olham para a sombra de Gênesis, pois se eles olhassem eles veriam que na transformação do corpo de Abraão e Sara para receber o filho prometido (Isaque), que ali não veio nenhum profeta para dar a Voz de Arcanjo para transformá-los.
E os tipos não falham. Da mesma forma que veio O Último Sinal para Abraão (Deus em carne humana discernindo os pensamentos do coração de Sara) e depois não veio mais nem um sinal. Assim acontecerá desta vez também, Deus Se Manifestou em carne humana em alguns momentos através de William Branham, cumprindo o Ministério do Último Sinal, o Ministério do Filho do Homem como prometido em Lucas 17:30. Agora não terá mais nenhum avivamento entre a Noiva gentia, mas somente estamos esperando a Vinda. Mas José Branham e seus seguidores estão esperando ainda um avivamento de cura entre a Noiva gentia, o que contradiz totalmente os ensinamentos de William Branham. Isto porque eles ficam com o ensinamento anterior do irmão Branham sobre este assunto e rejeitam a Revelação que veio a ele posteriormente sobre aquele mesmo ensinamento. Veja um ensinamento anterior à revelação e veja o ensinamento depois da revelação:
104- E essa é a mesma razão porque os avivamentos que devemos ter hoje... Agora temos tido avivamentos denominacionais, porém não temos tido uma verdadeira sacudida. Não, não senhor. Não pense que temos avivamentos, porque não os temos. Têm milhões e milhões de membros de igrejas, porém não há nada avivamento. A Noiva ainda não tem tido um avivamento, ainda não tem havido ali nenhum nenhuma manifestação de Deus para sacudir a Noiva. Estamos esperando isso. Se necessitarão destes sete TROVõES misteriosos para despertá-la. Ele os mandará o tem prometido.
Terceiro selo. Parágrafo 104. Pregado em março de 1963
Eles estão chorando, crendo que haverá um despertamento. Elas são boas pessoas. Por que é assim? O que eles tem feito? Eles não têm reconhecido o despertamento da Noiva. Vê? Por serem cristãos, eles sentem a puxada da hora, mas não têm reconhecido o que já aconteceu. Isso é o que os fazem sentir dessa maneira. Eles sabem que algo esta suposto a acontecer, mas (vê?) eles estão procurando algo lá longe, no futuro, quando isso já aconteceu bem à vista de todos...
Reconhecendo o dia e sua mensagem 26/07/64 parágrafo 56.
Assim vemos que teve ensinamento na Mensagem que não estava cem por cento correto e que Deus veio mais tarde e os revelou ao Seu profeta vindicado. Mas esses irmãos não aceitam esta verdade de forma alguma, mesmo você provando isso a eles através da Mensagem da hora. Eles não conseguem digerir esta verdade da Mensagem. Sendo que mesmo o irmão Branham ensinando antes de 1964 sobre este avivamento de cura futuro para a Igreja gentia, ainda assim ele dizia algumas vezes que este ensinamento não era O ASSIM DIZ O SENHOR, mas que era sim a revelação de sua própria fé, como você pode estar conferindo nos parágrafos abaixo.
106- Agora ontem à noite vimos que vinha com sua grande espada para matar, e também vemos que ele será morto com a Espada - a espada da Palavra. A Palavra de Deus é uma espada de dois fios que o matará. Espere você até que esses Sete Trovões pronunciem suas vozes; e aquele grupo que em verdade pode tomar a Palavra de Deus e colocá-la bem, então cortará e partirá poderão cerrar o céu; poderão fazer isto ou aquilo ou o que lhes apraz.
107- Ele será aniquilado com a Palavra que procede de Sua boca, a qual é mais aguda que toda espada de dois gumes. Eles poderão chamar cem bilhões de toneladas de moscas se assim o desejam. Amém:
O que eles disserem assim sucederá porque será a Palavra de Deus procedendo da boca de Deus. É a Palavra de Deus, porém Ele sempre usa ao homem para colocá-la em operação. Deus podia haver chamado as moscas ali no Egito, porém disse: "Moisés isto corresponde a ti. Eu te digo o que deves fazer, e tu vá e o faças". Assim o fez. Podia haver escolhido o sol para essa obra, ou a lua ou o vento, porém disse: "Moisés...", Ele escolheu Seu homem. Bem.
Quarto selo. Parágrafos 106-107
13- Eu creio, não o vou dizer em Seu Nome mas na revelação de MINHA Própria Fé, o que sucedeu no Canyon Sabino outro dia. Eu creio que a hora se aproxima quando haverá braços e pernas restauradas, e veremos o glorioso poder do Criador. Eu creio que se Ele puder fazer com que apareça um esquilo que nem... Então aqui nisto uma pessoa que lhe faltaria uma parte de seu corpo somente, mas aquilo foi um animal completo. Ele é Deus! Eu o amo.
Quinto selo. Parágrafo 13
A quarta contradição doutrinária de José Branham que queremos falar aqui é com relação a Terceira Puxada, que ele crê que trará um grande avivamento na terra da Palavra falada. Isto também contradiz os últimos ensinamentos do irmão Branham sobre esta doutrina, foi por causa disto que ele parou de ensiná-la da mesma forma que ensinava antes. Mas este povo de hoje não querem seguir o exemplo do profeta da era e parar de ensinar esta doutrina. Até parece que eles sabem mais do que o irmão Branham! O irmão Branham também falou que este ensinamento dele sobre a Terceira Puxada, que ele pregava antes de 1964, que o mesmo não era o Assim diz O Senhor, mas que era a sua opinião. Eles ficam com este ensinamento do avivamento que não é o Assim diz O Senhor e rejeitam O Verdadeiro Assim Diz O Senhor” que veio ao profeta em 1964 e 1965 sobre esta doutrina que ensinou que não viria mais avivamento de cura para a Igreja gentia. Isto é um contrassenso, mas este povo está tão cego que não conseguem ver o que está estampado na Mensagem da Hora, isto por culpa da liderança. Mas Jesus disse que ambos cairão no abismo, tanto os líderes cegos quanto os liderados, os quais são cegos também.
43 É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no principio. Ele disse, “isto - nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você... Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, na minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida,
veem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo
47 E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando aquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a TERCEIRA PUXADA então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.
Olhe sempre para Jesus. Parágrafos 43,47. Pregada em 1963
“Este é o Último Sinal. Recordem, Assim diz o Senhor. Vocês já me ouviram dizer alguma coisa que não fosse à verdade? Vocês estão vendo seu Último Sinal. Isto é Escriturístico. Vocês têm visto seu Último Sinal, pentecostais. Não façam confusão agora com o que Ele prometeu a Israel depois do rapto. Isto não é para vocês. Então estará terminado para vocês vêem? Agora é o seu dia, agora é o seu sinal, agora é o seu tempo. Não rejeite isto”.
Amnésia espiritual 11/04/64 parágrafo 130.
E, lembrem-se, Abraão e seu grupo nunca receberam mais um sinal de Deus, até que o Filho prometido chegou. Quantos sabem que isto é a verdade? (A congregação diz amém). Esse sinal de discernimento. E a semente real de Abraão, deixe-me ouvi-los... Deixem-me dizer-lhes: Assim diz o Senhor, vocês estão recebendo seu Último Sinal. Isso é de acordo com as Escrituras e a revelação de Deus que está em meu coração, que fala que isto é a verdade. E confio que vocês crerão que isto é a verdade.
Provando sua palavra 26/04/65 parágrafo 224.
...Esta é a última coisa que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o selo de Deus.
O Cristo identificado de todas as eras 17/06/64.
A quinta contradição doutrinária entre José Branham e a Mensagem da hora é com respeito a heresia ensinada por ele de que William Branham tem de ressuscitar para cumprir o parágrafo 41 da Mensagem “A Brecha”. Este é o perigo das pessoas isolarem parágrafos da Mensagem e desconectá-los do resto das pregações do profeta desta era. Pois sabemos que não pode haver duas doutrinas da Verdade na Palavra que digam o contrário ou se oponha uma à outra. E como pode você ensinar que William Branham tem de voltar para terminar seu Ministério sendo que no fim de seu Ministério na terra ele ensinou que não faltava mais nada para se cumprir antes da Vinda. Isto traś contradição a Mensagem e para você ensinar tal coisa será necessário você trazer William Branham para o tempo da Voz de Arcanjo ou então para o tempo da Trombeta de Deus, pois estes são as últimas duas coisas que faltam para acontecer antes da Vinda. Mas com isto você bagunça o quadro todo, pois um profeta trazendo avivamento e revelando os mistérios da Palavra é O Alarido e não A Voz de Arcanjo ou a Trombeta de Deus. Vamos então alinhar A Brecha 41 com o resto das doutrinas da Mensagem.
Agora recordem, o sétimo anjo estará sobre a terra no tempo de Sua Vinda, assim como João estava pregando sua mensagem quando veio o Messias. João sabia que lhe veria porque cabia a ele introduzi-lo. E sabemos pela Escritura ali em Malaquias capitulo 4 que deve haver um semelhante a João, um Elias ao qual pode chegar A Palavra de Deus, e ele deve revelar por meio do Espírito Santo todos os mistérios de Deus e restaurar a fé dos filhos outra vez a fé dos pais apostólicos.
O Intervalo par. 25
Já na tradução da gráfica “A Voz de Deus”, o tradutor traduziu esta frase assim: “Agora, lembre-se, este sétimo anjo está na terra no tempo desta Vinda”. A Brecha. Parágrafo 41. Agora, não sabemos qual destas traduções está mais fiel ao original. Mas isto também não importa, pois a questão não é ter a tradução mais correta, porém o que importa mesmo é ter a revelação correta da Mensagem da hora. E isto não é questão de ter a melhor tradução, ainda que isto seja muito bom, mas o mais importante mesmo é seguir a Luz da revelação que veio ao irmão Branham sobre cada ensinamento e isto significa ver a continuidade dos mesmos até a conclusão que Deus deu sobre cada um deles, conclusão esta que foi em 1965.
Pois de fato o irmão Branham poderia até mesmo estar pensando que Jesus estaria vindo fisicamente naquele momento da Revelação dos Sete Selos, como nós vemos em alguns parágrafos dos Selos. Porém este pensamento dele não se confirmou nas Mensagens posteriores, pois ele finaliza as Mensagens dos Selos afirmando que Jesus Cristo ainda continuava no Trono da Intercessão e até o dia da sua partida desta terra ele ensinou que Jesus Cristo ainda não havia voltado. E outro entendimento que se pode ter deste parágrafo também é que ele estava se referindo que a Mensagem do Sétimo Anjo estaria na terra no tempo da Vinda, isto porque a Mensagem e o Mensageiro são um e em algumas Mensagens ele ensina que ele poderia não estar na terra na hora da Segunda Vinda, mas que sua Mensagem sim estaria.
Isto contradiz aqueles que afirmam que o irmão Branham teria de estar vivendo nesta dimensão humana quando se cumprisse a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
48 Agora, estamos mais perto do que isto parece ser. Eu não sei quando, mas é real, real, está perto. Eu posso estar construindo uma plataforma para alguém subir. Eu posso ser tirado antes deste tempo. Eu não sei. E este tempo pode ser na semana que vem que o Espírito Santo virá e trará Jesus Cristo. Ele pode vir na semana que vem. Ele pode vir mesmo nesta noite. Eu não sei quando Ele virá. Ele não nos diz isto. Mas eu realmente creio que estamos, tão perto, que eu nunca morrerei de velhice. Mesmo com cinqüenta e quatro anos de idade, eu nunca morrerei de velhice até que Ele esteja aqui. A não ser que seja atirado, morto, ou algo, ou outro, morto de algum modo - simplesmente a velhice não me matará, até Ele chegar. E eu creio nisto... eu quero dizer isto; eu nunca disse isto antes, mas de acordo com a Escritura, de acordo com o que Ele disse a trinta anos atrás, trinta e três anos atrás no rio lá embaixo, (ou melhor, em 1933) o que Ele disse - tudo aconteceu exatamente. Talvez eu não faça isto, mas esta Mensagem introduzirá Jesus Cristo ao mundo. “Pois como João Batista foi enviado para ser o precursor da primeira vinda, do mesmo modo a Mensagem será precursora da segunda vinda”. E João disse, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Então aquilo confronta isto de todas as maneiras, e eu sei que acontecerá. A Mensagem seguirá.
Olhe Sempre para Jesus
Porém o que tudo indica mesmo é que neste parágrafo 41 o irmão Branham estava ensinando que O Ministério do Messias entre os Judeus iria se repetir novamente entre os Gentios nos últimos dias e que por causa disto estaria um profeta com o espírito de Elias aqui também, a semelhança de João Batista. Pois foi isto mesmo o que aconteceu nesta última era, O Filho do Homem esteve novamente entre o Seu Povo, formado em carne humana outra vez. Deus Se identificou perfeitamente ao discernir os pensamentos das pessoas, mostrando assim que não foi somente um profeta que esteve em nosso meio, mas sim, a plenitude corporal da divindade novamente, o próprio Elohim, do qual o irmão Branham foi o simples canal humano desta manifestação plena de Deus.
Jesus disse, “antes que o Filho Prometido volte outra vez, Elohim faria Ele mesmo {sua Palavra} manifesta em carne, Deus!“
O Cristo identificado de todas as eras. Par 68-70.
Portanto essa Vinda que o profeta está se referindo neste parágrafo é o retorno do Filho do Homem novamente entre o Seu povo, fazendo sinais e maravilhas na terra outra vez, como Ele fez aos Judeus há dois mil anos. Vinda esta, a qual o profeta chama de a manifestação do Filho do Homem, a vinda da Palavra em plenitude, O que é o ministério do próprio Senhor Jesus Cristo na terra outra vez, em carne humana novamente, a manifestação do Deus Profeta, prometido em Lucas 17:30.
Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre vocês. Não pôde fazer isto na era de Lutero, não pôde fazer isto na era de Wesley, não pôde fazer isto na era pentecostal; senão no dia em que O Filho do Homem O será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre o Seu povo,...
O Único Lugar de Adoração Provido por Deus. Par 264
Você viu isto? A promessa para hoje é a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre nós novamente, e não um mensageiro humano apenas, como foi nas eras da igreja. E hoje esta Escritura já se cumpriu diante de nós, a Divindade Se manifestou novamente em Plenitude corporal entre o Seu povo, mas isto está velado aos olhos dos incrédulos, existe um véu tradicional que a cega.
Esta é a manifestação do Filho do Homem que seria realizada na terra um pouco antes da segunda Vinda de Jesus Cristo. Não confunda esta manifestação com a segunda Vinda de Cristo, pois isto não se alinharia com A Mensagem, mas seria uma contradição a Ela, seria como querer injetar uma célula de animal em um corpo humano e ele rejeitar aquilo por incompatibilidade. Dessa mesma maneira A Mensagem rejeita essas falsa doutrinas.
Pois em sua segunda Vinda, ali nos ares, não será só o sétimo anjo que estará presente, mas sim todos os sete anjos, das sete eras, e também todos os eleitos, você vê a incoerência da interpretação deles? Não enquadra com a Mensagem, portanto, deve ser refutada como qualquer outra heresia. Vemos então que não foi O Anjo Forte que desceu nesta última era, pois Ele virá como O Filho de Davi e isto será na Segunda vinda de Jesus Cristo. E este ministério aqui na terra, entre os gentios nestes últimos dias, foi o ministério do Filho do Homem, cumprindo São Lucas 17:30, ministério este, ao qual o profeta o denominou de “O Último Sinal”.
Veja quanta contradição doutrinária há entre os ensinamentos de José Branham e os de William Branham, vamos agora citar a sexta contradição doutrinária entre os dois. Esta divergência doutrinária entre os dois diz respeito ao ensinamento de José Branham de que um ministro não pode em hipótese nenhuma casar novamente, estando sua primeira esposa ainda viva. Porém o irmão Branham ensinou isto antes que a revelação plena sobre este assunto viesse a ele em 1965 e lhe mostrasse que o homem pode casar de novo, mas a mulher não. Pois depois que esta Revelação veio a ele, então ele deixou de todas as suas opiniões e acatou 100% do “Assim diz O Senhor”. O que as pessoas não entendem, é que o irmão Branham naquele tempo ainda não tinha a revelação divina sobre este ensinamento, mas o que ele ensinava sobre este assunto era aquilo que para ele parecia estar claro nas Escrituras Sagradas.
8- IRMÃO BRANHAM, E [Vejamos...]... PARA UMA PESSOA QUE TEM UM - QUE TEM UM CÔNJUGUE VIVO DIVORCIADO QUE SE VOLTA A CASAR ANTES DE VIR A MENSAGEM, PARA MINISTRAR?
80- Bom, em 1 Tim. 3:2, se desejam anotar isso, e Tito de 1 a 6 [anotei essa]. Quero que leiam isso para esta pergunta. Veem? Se um homem - se um homem deseja o ministério de bispo ou de pregador [uma coisa ou outra na igreja], ele tem que ter só uma esposa. Isso é certo Um ministro. Agora, isso é 1 Tim. 3:2 e Tito do 1 ao 6. Agora, Tito do 1 ao 6. Sim! Agora, notem que
a Bíblia diz que esse homem que é um ministro na casa de Deus terá uma esposa. Agora...
Perguntas e respostas NÚMERO 3
E foi isto o que ele ensinou até 1964, pois até ali, o que nós temos de entender é que o irmão Branham via nas Escrituras Sagradas, que um homem não poderia em hipótese alguma vir a ter um segundo casamento, estando ainda sua primeira esposa viva. Porém, quando lhe veio à revelação de casamento e divórcio em 1965, então ele viu que não era exatamente isto o que as Escrituras Sagradas ensinavam. Porém as pessoas parecem não conseguir entender que o irmão Branham era apenas um homem e que ele somente via os mistérios da Palavra de Deus, à medida que O Espírito Santo lhe concedia que visse.
Assim nós vemos que o irmão Branham entendia pela Bíblia que um homem somente poderia ser ordenado ao ministério se ele tivesse apenas uma esposa viva. Pois para ele era errado o homem casar de novo estando ainda a sua primeira esposa viva, sem importar com o que ela houvesse feito contra ele. Mas depois que a revelação desta doutrina de ‘Casamento e Divórcio’ veio a ele em 1965, então ele viu que não era bem assim que a Escritura Sagrada ensinava sobre este assunto. E portanto a partir desta revelação, ele viu que um homem tem sim, o direito dado por Deus, de repudiar a sua esposa e casar com outra, quando a mesma se torna infiel a ele. Isto é tanto verdade, que o próprio irmão Branham ordenou a um homem ao ministério, o qual tinha duas esposas vivas. Mas isto ele somente fez depois que a Revelação de ‘Casamento e Divórcio’ veio a ele:
29 Pregue a Palavra, meu jovem irmão. Estando no tempo ou fora do tempo; redarguas, repreendas com toda a longanimidade e doutrina. Deus te abençoe.
30 [O irmão Ben Bryant fala com o irmão Branham - Ed.] O irmão Ben aqui tem chegado para nós. Eu creio que ele tem pregado por algum tempo. Até agora, ele não tem sido oficialmente (Eu pensei que ele tinha; esta foi à razão pela qual eu o chamei para frente.) ordenado ou as mãos colocadas sobre ele aqui.
31 Agora, a esposa do irmão Ben está aqui em algum lugar, e ela é uma pessoa querida. Ela era uma mulher pregadora. E quando ela e o nosso irmão se casaram, e ele a trouxe para o tabernáculo, quando ela viu e ouviu a Palavra, mesmo uma ótima senhora com uma ótima personalidade, mas quando ela viu que era errado para uma mulher fazer aquilo, ela se pôs de um lado; e isto pareceu cair sobre o seu esposo. Isto é certo; isto é apostólico. Esta é a maneira que isto deve ser.
32 O irmão Ben toma as fitas, como eu compreendi, com a sua esposa. Eles vão fora a vários lugares, lá nas montanhas, nas selvas, e eles rodam estas fitas e comentam sobre elas. Muitas vezes eles são expulsos, mandados embora, jogados para fora. Nós contamos com isto, pois todos que vivem piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.
33 Quantos aqui conhecem o irmão Ben? Quantos creem que ele é um servo de Deus, digno destas bênçãos que nós pediremos a Deus para ele? Veem, ele não é um estranho; ele tem estado conosco por anos e anos. Eu o conheço como um homem humilde. Ele é como eu; ele comete muitos enganos. Todos nós cometemos. Mas o que eu gosto a respeito do irmão Ben, ele está pronto a se rastejar para fazer aquilo correto. Quando ele ouviu, outro dia, sobre Casamento e Divórcio, ele e sua esposa estavam para se separarem; ora, ele a ama, e ela o ama, mas eles desejaram estar de acordo com a Palavra de Deus. Seja o que for que a Palavra disser isto é o que eles desejam. Eu oro para que Deus abençoe a Ben e a sua esposa, para o Seu serviço. Vamos colocar nossas mãos sobre o irmão.
34 Querido Deus, nós colocamos nossas mãos sobre nosso irmão Ben como um sinal que nós o amamos e cremos Senhor, ele está desejando fazer um trabalho para Ti, ser enviado com estas fitas, para tocá-las entre algumas pessoas que vivem nas montanhas e em lugares distantes aonde, provavelmente, muitos de nós nunca chegaríamos, mas a Mensagem ainda deve ir para todo o mundo. Nós oramos para que Tu abençoes o nosso irmão, e lhe dê o Teu Espírito, e que Isto possa vir sobre ele para guiá-lo e dirigi-lo, juntamente com sua esposa, àqueles lugares onde, talvez, haja uma só alma lá distante... E as portas não podem se fechar até que aquela única ovelha seja trazida para dentro. Tu não Te satisfazes com noventa e nove, o - cada nome que está no Livro deve ser levado para dentro. Ajuda-os, Senhor, enquanto colocamos as mãos sobre ele para associá-lo conosco como nosso irmão. E nossa ajuda, as orações por ele, irão com ele; e nós oramos para que Tu o abençoes, Senhor, seja onde quer que ele for. No Nome de Jesus. Amém.
Seja abençoado, irmão Ben. A mão direita de companheirismo nós podemos te dar como ministros irmãos. Deus te abençoe.
Mudou Deus alguma vez o seu parecer acerca de Sua Palavra. 18/04/65
186 Agora vejamos Efésios 4:30:
E não entristeçais ao Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para... (o próximo avivamento?) para o dia da redenção.
E não entristeçais ao Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da redenção.
187 Agora, notem com cuidado. Apliquemos isso a nossa lição bíblica. Em seguida iremos embora. Creio que estou cansando muito às pessoas. Não estão? Há pessoas que estão se levantando e indo porque seguramente deixaram a comida no forno. E outros desejam ir porque não pensavam chegar até aqui a escutar a alguém falar todo o dia. Porém vejam, saibam que... Deus te abençoe. Obrigado Irmão BEN. Se vocês soubessem o que este homem sofreu por nós naquela guerra; ele recebeu muitas feridas e explosões, etc. Em sua vida tem tido tudo, porém Deus lhe tem abençoado. Ele tem permanecido fiel. Sua esposa lhe deixou, foi e se casou com outro homem, e lhe tirou até os filhos. Aí, me dói tanto falar dessas coisas.
188 Porém de todos os modos, Deus te abençoe, Ben.
189 Ele ainda tem muitos pedacinhos afiados de ferro em seu corpo, fazendo pressão contra seus nervos, e outras coisas. Você deveria conhecer sua vida. Deus abençoe a este homem.
·... com a qual estais selados para o dia da redenção.
O único lugar de adoração provido por Deus. 28/11/65. (A Voz de Deus. 243-246)
Agora quando olhamos nestes parágrafos, a primeira impressão que temos, é que está havendo divergência de pensamentos, de ideias. Ou seja, que um ensinamento está sendo divergente em relação a outro sobre um mesmo assunto na Mensagem. Pois numa parte o irmão Branham ensina que um homem não pode ser ordenado ao ministério se ele for divorciado de uma mulher e casado com outra. Já em outro lugar o próprio irmão Branham ordena um homem ao ministério, o qual veio a casar novamente estando ainda a esposa do seu primeiro casamento viva.
É por causa disto que nós não vemos essas assim chamadas igrejas da Mensagem expondo a Voz desta última era na íntegra. Pois o real ensinamento Dela sobre este assunto, choca com os dogmas e credos que elas formaram a partir de parágrafos da Mensagem relacionados com este assunto. Os quais, porém são usados de maneira desconectada da Luz que Deus posteriormente trouxe ao irmão Branham sobre esta doutrina.
A sétima contradição doutrinária entre José Branham e William Branham que queremos citar aqui é com respeito a Manifestação de Deus nesta última era através de William Branham na Forma do Filho do Homem, em Plenitude corporal novamente, em carne humana. Você alguma vez já ouviu José Branham ensinando que Deus Manifestou-Se em Plenitude corporal através de seu pai? Você nunca ouviu ele ensinando isto não é mesmo? É que José Branham não ensina isto, pelo menos não na dimensão em que seu pai ensinou. Pois para o irmão Branham este ensinamento da Manifestação de Deus em forma humana nesta última era foi o tema principal da Sua Mensagem nos dois últimos anos de sua vida na terra. O que José Branham ensina é que nesta última era Deus enviou um grande profeta, mas apenas uma porção da Divindade, o que 99% dos pastores da “mensagem” também ensinam. Fique atento quando você ouvir José Branham falando sobre O Filho do Homem, pois ele não está falando o mesmo que seu pai fala sobre este assunto. Note que sempre que William Branham fala sobre o Filho do Homem se Manifestando nesta última era, ele sempre se refere a Manifestação de Deus em Plenitude corporal nestes últimos dias, ele nunca se refere a uma porção da Divindade vindo nesta última era. Mas quando José Branham fala sobre o Filho do Homem nesta última era, ele e os 99% dos pastores, ele sempre está se referindo a um profeta humano nos últimos dias, a um grande profeta, mas sempre a um ser humano apenas. Ou você distingue entre estas pregações ou você perecerá, não há outro caminho, pois todos falam sobre o Filho do Homem, mas apenas meio por cento fala o mesmo que William Branham fala sobre este assunto.
Satanás usa este tipo de discurso parecido para confundir as pessoas. Mas note uma coisa na Mensagem, o profeta desta era quando fala sobre o Filho do Homem nestes últimos dias, ele sempre distingue entre o Filho do Homem e um filho do homem. E os milhares de sinais sobrenaturais que foram feitos através de William Branham provam que nesta era não se manifestou apenas um filho do homem, uma porção da divindade somente, mas prova que Se Manifestou sim, O Próprio Filho do Homem, Deus em Plenitude corporal. Mas esta Manifestação do Filho do Homem nesta última era não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, mas foi sim O Último Sinal, um Ministério que precursa a Segunda Vinda.
Esses grupos que professam crer no irmão Branham, eles na verdade não creem em Malaquias 4: 5 e 6, se eles cressem de fato nisto, eles então também creriam que se cumpriu São Lucas 17:30. Pois estas duas Escrituras estão profetizando o mesmo evento, o qual é a manifestação de Deus em carne humana nos últimos dias, em Plenitude corporal outra vez. Ou seja, que Deus na forma do Filho do Homem, o Deus Profeta, se daria a conhecer ao Seu povo em carne humana na última era da igreja novamente, quando o mundo estaria na mesma condição de Sodoma, um pouco antes de ser queimada. Assim vemos que eles não estão pregando Malaquias 4:5 e 6 coisa nenhuma, eles somente estão dando ao povo uma personificação do verdadeiro ensinamento de Malaquias 4:5 e 6 e essa personificação tem matado a todos esses grupos que professam crer no irmão Branham.
Mas, agora, Deus nos prometeu estas coisas nos últimos dias. Em Malaquias 4, disse que Jesus Cristo desceria e se representaria em carne humana como fez em Sodoma. Isso mesmo. E disse que o mundo estaria numa condição de Sodoma. E disse: “Como aconteceu então, o Filho do Homem se manifestaria nesse dia.” Veja, este homem que desceu em forma de homem, que foi ‘Elohim, ’ por Abraão, antes deste filho prometido vir. Veja o que foi, Abraão disse que era Deus. E a Bíblia disse que três homens vieram a ele, pó em suas roupas, da viagem, se sentaram e comeram como homens. E Jesus disse que “Justamente na época em que o mundo ficasse na condição de Sodoma, então o Filho do Homem se manifestaria novamente,” não o Filho de Deus, Filho do Homem, veja, se manifestaria.
Alimento espiritual há seu tempo 160 18/07/65.
Esse ensinamento que esses grupos pregam de Malaquias 4:5 e 6, é somente uma personificação do verdadeiro ensinamento que está contido nessa Escritura. Isto porque eles não conseguem ver nada além da promessa de um simples profeta nesse lugar da Bíblia. Mas o irmão Branham nos revela no aprofundamento de seu ensinamento sobre a promessa dessa Escritura que nos últimos dias o próprio Jesus Cristo desceria e Se representaria em carne humana entre nós outra vez, como Ele fez em Sodoma. E foi isto o que aconteceu nesta era, não veio somente um simples profeta, um ser humano apenas, mas o próprio Filho do Homem, o Deus Profeta. Portanto é o próprio Deus que tem literalmente Se manifestado nesta última era novamente e não somente um profeta.
“E vocês entendem que Jesus disse que, nos últimos dias antes da vinda do tempo do fim, Ele Se manifestaria novamente como “Filho do Homem,” não” Filho de Deus”? E isso cumpre Malaquias 4 e estas outras promessas de Abraão, o Último Sinal que Abraão recebeu. Ele estava esperando por um filho vindouro, e o Último Sinal que era para ele receber, era Deus velado num ser humano. E Jesus disse: “como aconteceu nos dias de Ló, Sodoma, assim será na Vinda do Filho do Homem.”
Um Julgamento. Parágrafo 232.
O verdadeiro conteúdo de Malaquias 4:5e6 está escondido dos sábios e entendido e revelados aos pequeninos, só eles conhecerão esse mistério. As pessoas que não são eleitas, elas olham para essa Escritura e somente conseguem ver a vinda de um profeta ali, um simples ser humano. Porém os eleitos olham nessa mesma Escritura e veem a promessa da manifestação de Deus em plenitude corporal nos últimos dias e o irmão Branham vem e diz que essa promessa já tem se cumprido hoje diante de nós!
“ Nos dias quando o Filho do Homem,” não um homem, não um ser humano, ‘‘ O Filho do Homem, Se revelará entre Seu povo novamente” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos olhos.
Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 48
Assim as pessoas deixam passar por alto a verdadeira Palavra manifestada deste dia (por causa do véu de carne que Deus usou para Se manifestar) e ficam com uma personificação da Verdade, crendo que veio um profeta apenas. Assim elas vivem em um clarão e rejeitam a verdadeira Luz do entardecer, a qual é o próprio Jesus Cristo, o mesmo Sol, a mesma plenitude corporal da Divindade feita manifesta nestes últimos dias novamente.
“O mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. No tempo da tarde, haverá luz.”
A festa das trombetas parágrafo 240.
Vemos então que a promessa de Malaquias 4: 5,6 não é a vinda de um simples profeta, de um homem apenas, mas do próprio Deus, Elohim. Isto é. Jesus Cristo, o Deus Profeta, Se manifesta através de um profeta, um homem nascido em pecado, formado em iniquidade, você entendeu isto? Pela primeira vez na história, O Deus Profeta Se manifesta através de um profeta, um simples filho do homem, é isto que cega às pessoas, O Deus Profeta Se manifestando literalmente através de um simples profeta.
Nas outras duas vezes em que Deus Se manifestou como O Filho do Homem, O Deus Profeta, Ele o fez na primeira vez por um corpo teofânico e a segunda vez Ele o fez por um corpo nascido através de uma virgem, sem pecado algum. Mas nesta última vez, Ele mudou completamente, e Se manifestou através de um corpo nascido em pecado e formado em iniqüidade, que veio ao mundo falando mentiras, o qual teve que nascer de novo e receber o batismo do Espírito Santo e o recebeu em porção, como todos os demais cristãos. É isto que confunde as pessoas hoje. Este véu humano os cega e não os deixa ver que foi O próprio Filho do Homem, O Deus-Profeta que Se manifestou nesta ultima era e não somente um filho do homem.
Agora, Ele prometeu isso, de modo que isso posiciona a Bíblia exatamente neste dia, e o de Sodoma e Gomorra. E Elias não foi. . . Esse não foi Elias; esse foi o Espírito de Deus em Elias; Elias era só um homem. Agora, temos tido Elias, e capas de Elias, e mantos de Elias, e tudo de Elias. Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo. É para Ele vir conforme Mateus dezessete. . . Lucas 17:30, diz que é para o Filho do homem Se manifestar entre Seu povo. Não um homem, Deus! Mas virá através de um profeta. Agora, Ele nunca teve dois profetas maiores ao mesmo tempo, nunca, no mundo. Está vendo? Não importa quanto haja. . . duas-duas cabeças não podem. . . Tem de ser uma cabeça. Deus tem de tomar um homem sob Seu controle. Está vendo? Há um Deus; havia Pai, Filho, e Espírito Santo, porém um Deus sobre tudo isto, note, e somente usou esses ofícios. Deste modo fez Ele com Elias, o Espírito de Elias; ele usou esse Espírito, mas o mesmo Deus controlando-O o tempo todo para cumprir Sua Palavra.
Tentando fazer um serviço para Deus sem ser a vontade de Deus. Parágrafo 212
O que acontece é que as pessoas não conseguem ver o que Deus realmente realizou nesta última era, elas só conseguem ver o canal que Deus usou, o qual foi um profeta, mas elas não conseguem vislumbrar qual foi à verdadeira porção da Palavra que Se cumpriu neste dia. Sendo que o irmão Branham deixa isto bem claro em mais de quarenta Mensagens, mas mesmo estando nas Mensagens, isto ainda tem que ser revelado para as pessoas e sabemos que isto só será dado a conhecer aos eleitos. Sabemos que o profeta desta era foi somente o canal humano para algo maior, maior do que a vinda de um profeta e esse algo maior foi à manifestação do Filho do Homem, o Deus Profeta e isto cumpriu a promessa de São Lucas 17:30.
Você crê que o Deus que fez esta promessa, que Ele mesmo apareceu, no Livro de Gênesis, e apareceu para Abraham e realizou aquele milagre... Aquele mesmo Deus foi feito carne, carne humana nascido de uma virgem. Aquilo era uma teofania ali, naturalmente, mas então quando Ele chegou a carne humana e era o mesmo homem, e realizou as mesmas coisas... Você não crê que se Deus pudesse obter uma pessoa ( que Ele prometeu fazê-lo, de acordo com Malaquias 4), um canal através do qual Ele pudesse falar, Ele realizaria a mesma coisa que Ele disse que faria ali? Você crê nisto? Eu creio que Ele faria, também. ’’
Ouvi, mas agora vejo parágrafo 211.
Vemos então que o profeta desta era foi apenas o canal humano por onde O Filho do Homem, O Deus Profeta Se manifestou. Portanto Malaquias 4:5, 6, Lucas 17:30 e Apocalipse 10:7 estão profetizando sobre o mesmo evento para os últimos dias. Isto é, que Jesus Cristo Se manifestaria na terra em Plenitude corporal novamente quando o mundo estivesse na condição de Sodoma novamente. E foi isto que a Igreja viu nestes últimos dias, Deus em Plenitude corporal novamente entre Seus povo.
Mas os falsos ungidos estão por aí para tentar perverter o verdadeiro ensinamento do irmão Branham sobre a Manifestação do Filho do Homem neste último dia. Portanto temos que entender bem o que a Mensagem ensina sobre este assunto, vamos ver agora as características das Manifestações de Deus nas Formas de Filho do Homem, Filho de Deus e Filho de Davi, só assim para não sermos enganados. O irmão Branham deixa bem claro que nesta última era Se Manifestou o Filho do Homem e não o Filho de Deus ou Filho de Davi. Nós temos que conhecer as características destas três formas de Deus Se Manifestar, somente assim não seremos enganados pelos falsos discursos dos falsos ungidos.
Filho de Deus foi Jesus Cristo em uma Forma sobrenatural nas eras da igreja e nesta Forma, a qual o irmão Branham a identificou como um dia nublado, com pouca luz, Deus nesta Forma realizou poucos sinais através de vários seres humanos. E esta foi a grande diferença para os Sinais que foram realizados quando Deus fez-Se conhecido na Forma do Filho do Homem, A qual foi o Espírito Santo em Plenitude operando de uma forma Física ao discernir os segredos dos corações das pessoas. E esta é a diferença básica entre Jesus Cristo na Forma de Filho do Homem, para Ele na Forma de Filho de Deus. Visto que na Forma de Filho do Homem Ele atua em Plenitude corporal através de um único ser humano e o Sinal principal que O identifica nesta Forma é aquele em que Deus Discerne os pensamentos dos corações das pessoas.
Já na Forma de Filho de Deus é Jesus Cristo em uma dimensão sobrenatural, espiritual, invisível, não literal, não física. E fazemos aqui o uso desta expressão ‘ dimensão’ para expormos uma condição de grandeza, de tamanho e não de estado, lugar. Portanto nesta dimensão Ele não Discerne os pensamentos dos corações das pessoas. De modo que nesta dimensão de Filho de Deus Ele atuou no Espírito Santo dentro das sete eras da igreja, até que em meados do século xx. Ele foi expulso da igreja, então Ele passou a atuar na Forma do Filho do Homem. De maneira que Jesus na Forma de Filho de Deus usou vários seres humanos para realizar Sinais sobrenaturais, os quais foram pouquíssimos. E estando nesta Forma de Filho de Deus nas seis eras, estendendo-se até meados do século xx, quando então já tínhamos neste tempo a sétima era da igreja em vigência. Ele também restaurou parte de Sua Palavra, mas não Ela completa, como Deus veio a fazer nesta última era, mais precisamente a partir de meados do século xx, ao Se manifestar como o Filho do Homem
Agora, como Filho de Davi será a Forma de Deus Se manifestar quando Ele vier como Rei, e Ele Se manifestará nesta Forma somente a partir do tempo em que ocorrer a Sua Segunda Vinda, quando Ele assentará no Trono do Milênio. Veja como é importante conhecer as características dessas Formas de Deus Se Manifestar! Pois quem não conhecer dificilmente irá reconhecer a hora em que esta vivendo. Mas vamos deixar de falar sobre este assunto, pois já temos vários textos neste site tratando sobre esta doutrina. Colocaremos a seguir alguns parágrafos que provam estas coisas que temos falado aqui:
E esse homem, de costas para a tenda, disse: “Por que se riu Sara, dizendo: ‘Como estas coisas podem acontecer?” Que foi isso? Discernimento, profético! Está vendo? Foi isto que ele viu.
Agora Ele disse: ”Isso retornará, e o Filho do Homem”, o que isso foi isso foi o Filho do Homem ali mesmo. Bem, ele o chamou Elohim, “Senhor Deus”. Elohim, qualquer um sabe que está certo, Elohim é o Senhor Deus. “No principio, criou Elohim os céus e a terra”, O Todo-Suficiente. O Filho do Homem feito carne, ali se encontrava Ele em carne naquela ocasião, como uma teofania, ali de pé discernindo o que Sara estava dizendo na tenda detrás Dele. Ele prometeu. Observe. À semente real de Abraão está prometido ver essa mesma coisa.
Provando sua palavra de 26/04/65, parágrafo 200 e 201.
“Agora nós ouvimos falar que nos últimos dias o Filho do Homem viria no meio de seu povo e se revelaria ao povo da mesma forma que Ele fez pouco antes da destruição de Sodoma. O Filho do Homem, o que Ele fez? Ele conheceu os segredos que estavam no coração de Sara.”
Ouvi Mas Agora Vejo. Parágrafo 117 e no parágrafo 181 da mesma mensagem ele finaliza dizendo:
“E quando a verdadeira, genuína vindicação das Escrituras da Mensagem deste último dia, e você vê a Presença de Jesus Cristo, pois você ouviu falar do que Ele fez em Sua vida, e ouvindo as Escrituras dizerem que” Ele é o mesmo ontem , hoje e eternamente;” e pouco antes da condição de Sodoma ser queimada com a ira de Deus, ver Jesus retornar no meio de seu povo, formado em carne humana, e fazendo a mesma coisa que Ele fez. Oh! Isto deveria levar nossas almas até a Glória. Isto deveria fazer algo por nós. Por quê? Está caindo naquilo.”
Ouvi Mas Agora Vejo. Parágrafo 181
É isto, o diabo leva alguns além e deixa outros aquém sobre este assunto. Alguns grupos ficam aquém e ensinam a heresia de que nesta última era Deus Se Manifestou apenas em porção, enviando somente um profeta e outros grupos vão além e ensinam a heresia de que Jesus Cristo já voltou e que William Branham foi o próprio Deus encarnado. Mas ambos os grupos estão errados, pois nesta última era Deus Manifestou-Se novamente em Plenitude corporal sim, porém isto não foi a Segunda Vinda e sim O Último Sinal antes da Vinda, que foi Deus Se Manifestando em alguns momentos em Plenitude através de William Branham, cumprindo a promessa para os últimos dias. Portanto William Branham não foi Deus não, mas foi sim um filho do homem(um ser humano profeta, com uma porção do Espírito Santo na alma) por onde Deus Se Manifestou em alguns momentos na Forma do Filho do Homem (O Deus Profeta em Plenitude corporal) nesta última era, cumprindo a promessa de Lucas 17:30.
Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curou. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, manifestado em carne, o Criador, de Genesis. Aleluia. É a Sua Palavra. Ele disse que isto aconteceria. E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos...
Ouvi, mas agora vejo par. 182.
Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre vocês. Não pôde fazer isto na era de Lutero, não pôde fazer isto na era de Wesley, não pôde fazer isto na era pentecostal; senão no dia em que O Filho do Homem O será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre o Seu povo,...
O Único Lugar de Adoração Provido por Deus. Par 264