top of page

                                Capítulo 25

                         A Partida do Profeta

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     O irmão Branham estava morando na cidade de Tucson, Arizona desde a revelação dos Sete Selos em março de 1963. No dia 18/12/65 o irmão Branham e sua família saíram de Tucson em viajem para Jeffersoville, Indiana. Ele intencionava fazer alguns cultos lá, uma das Mensagens que ele queria pregar era “O Rastro da Serpente”.

     A viajem teve inicio às seis horas da manhã. Billy Paul seguia na frente com sua família em seu carro e o irmão Branham ia logo atrás com a sua família. Eles pararam para almoçar em um restaurante e logo seguiram viajem. Um pouco depois, sem qualquer razão aparente, o irmão Branham parou o carro e colocou José no carro de Billy Paul. Os dois carros continuaram em viajem.

     De repemte veio um carro no sentido contrário com a luz do lado do dirigente apagada. Billy Paul pensou que se tratava de uma motocicleta, isto já era por volta de 19h30minhs. Quando este carro passou por Billy Paul, ele olhou pelo espelho retrovisor e viu que este carro se chocou com outro carro que vinha atrás dele. A esposa de Billy gritou: “É teu pai”. Billy pensou que não fosse, pois ele havia cortado um carro fazia pouco tempo, assim ele pensou que o acidente tinha acontecido com esse carro que ele tinha ultrapassado e não com o carro do seu pai.

     Billy Paul parou e foi ajudar as pessoas, havia cerveja e licor derramado na estrada, um homem estava caído ali morto. Logo ele avistou o outro carro, era o carro do irmão Branham, Billy Paul correu para lá, seu pai estava preso nas ferragens do carro, parecia morto. Quando José gritou, o irmão Branham abriu os olhos e disse: “Diga a José que tudo está bem”.

     Quando Billy Paul encontrou sua mãe, ele não achou mais pulsação nela, ele então disse ao seu pai: “Papai diga a Palavra e sairás daí.” Ele olhou para seu filho e não falou nada, então Billy entendeu que aquele poder não era para ele mesmo e sim para as outras pessoas; ele perguntou a Billy por mamãe, “ela está a tua direita papai, eu penso que ela está morta”, lhe respondeu Billy. O irmão Branham pediu a Billy que colocasse a sua mão (a mão do irmão Branham) sobre a irmã Meda, depois que ele a colocou, o irmão Branham então orou dizendo: “Senhor, não deixes que mamãe morra. Acompanha-nos nesta hora.” Naquela instante a irmã Meda voltou a respirar, podia ser ouvir o seu gemido.

    

 

 

 

 

 

 

 

 

As ambulâncias chegaram e levaram a irmã Meda e sua filha Sara para o hospital, porem o irmão Branham somente pode ser levado mais tarde, pois como seu corpo estava preso nas ferragens do carro, eles tiveram muito trabalho para tirá-lo de lá. O irmão Branham viveu seis dias no hospital depois disto, porem no dia 24 de dezembro, às 05h49min da manhã ele partiu para o Senhor. Seu filho Billy Paul ao ser comunicado de sua partida, ele então cantou o hino “Somente Crer” com os demais irmãos que estavam ali. Isto porque seu pai havia dito para ele um dia: “Se alguma vez ouvires que eu tenha morrido, tu te detenhas por um minuto e tires o chapéu e cante uma estrofe do hino “Somente Crer.” E isto foi feito!

    

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 26 de janeiro de 1966 teve lugar um culto memorial em tributo ao irmão Branham em Phoenix, Arizona

       Neste culto compareceram grandes pregadores daquela época. Billy Paul naquela manhã foi chamado a tribuna para dar o seu testemunho acerca do ministério do seu pai. No final do seu testemunho ele leu uma poesia que ele tinha escrito naquela manhã, ele disse:

     “...Quando me despertei pensei: ‘Estou tão só sem papai.’ Isto pode que não tenha muito sentido para vocês, porém gostaria de ler algo que me veio nesta manhã. Perdoem a maneira como leio as palavras, porém quero ler algo que foi um consolo para mim, a meu coração. Desejaria intitular isto,” Meu Papai.”

                        

                                           Meu Papai

                                            

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                              “Estou só, tão só pelo homem que chamei “meu papai.”

                                               Pareceu como se todo o mundo terminasse

                                               Quando eu perdi o melhor amigo que sempre tive.

                                               Você agora pode me perguntar: “por que estás tão triste”?

                                               Porém por favor recorde, ele era meu papai.

                                               Meu papai não esta aqui comigo neste grande dia de recordação;

                                               eu sei que ele poderia haver estado, porem ele escolheu o caminho reto e apertado.

                                               Ele nunca quis riqueza ou fama, porem só nos apontou o nome de Jesus.

                                               Desejaria saber por que tinha que ser um acidente de automóvel,

                                               porém ele fez com que a noiva fizesse um exame mais íntimo.

                                               Ele não era um homem grande em estatura e voz,

                                               porém se você alguma vez o ouviu pregar, você sabe que ele era a eleição de Deus.

                                               Sua naturaza era gentil, ele nunca tratou de ofender.

                                               Porém não era assim quando clamava contra o pecado.

                                               Ele pregou uma grande mensagem intitulada: “Senhores, é este o tempo?”

                                               Então nos trouxe a Tucson a buscar a resposta de Deus.

                                               Desejaria saber por que Deus lhe disse que fosse ao Oeste, porém nunca disse nada,

                                               porque ele sempre me disse: “Paul, Deus o sabe melhor.”

                                               Ele me disse que não me preocupasse, porque Deus revela seus modos de operar,

                                               então veio a resposta, o mistério dos Sete Selos.

                                               Para mim ele foi o mensageiro de Malaquias 4:5 e Apocalipse 10:7.

                                               E Deus soube melhor quando levou a meu papai.

                                               A mensagem que ele trouxe veio direto com a palavra.

                                               Apesar de rejeitado, porém nem um homem pode lhe fazer frente.

                                               Eu amo a este profeta desta decadente geração.

                                               Eu creio nesta mensagem, e por sua graça com ele me reunirei.”

 

 

     Neste mesmo culto memorial do dia 26 de janeiro de 1966 o famoso pregador de cura divina, que tinha sido influenciado pelo ministério de William Branham, cujo nome é TL. Osborn, ele trouxe uma mensagem naquela reunião e nesta mensagem ele deu o seguinte testemunho acerca do ministério do irmão Branham:

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

     Muitos vão me considerar como um profano ou alguém que está desviado doutrinariamente pelo que vou dizer (porem isto não me importa):

     DEUS DESCEU NOVAMENTE A TERRA EM CARNE HUMANA;

     Deus neste tempo tem querido mostrar-se novamente a nós. Querendo ele nos trazer à memória como foi quando esteve aqui na terra, enviou um homem pequeno de estatura, do campo, e sem educação, nos enviou um Profeta, em todo o sentido da expressão;

     UM HOMEM de DEUS.

     Elias não foi isso... Isto é mais do que estamos acostumados a ver. Moises tão pouco o foi. Devido à diferença quanto a dispensação, ele não pode ser o que nos temos visto. O irmão Branham foi muito mais que isso. Ele foi um homem enviado como Sinal especial a esta geração, como sinal sobrenatural em uma medida extraordinária.

     PRECURSOR DE SUA SEGUNDA VINDA.

     Por que? Não havia sido feito antes quando ele esteve na terra e caminhou pelas ruas da Palestina? Porque se repete de novo? Ele quis faze-lo para assegurar que esta última geração soubesse como foi Ele, a quem se pareceu, como é a nova criatura. Ele nos quis recordar no irmão Branham, Sua Imagem, Seu Ministério; como foi nos dias de sua Carne. O ENVIOU PARA SER O PRECURSOR DE SUA SEGUNDA VINDA.

     Como um raio veio a mim aquelas Palavras

A Primeira noite que lhe ouvi, Não ouvi uma voz. Eu não lhe conhecia nem sabia o que se dizia dele; tão pouco sabia que Deus lhe havia falado. Nada disso sabia. Nunca havia estado com os Ministros que criam nele, mas estava relacionado com Ministros que não criam nele; porem como um raio veio a mim aquelas Palavras essa Noite: “ASSIM COMO JOÃO BATISTA FOI O PRECURSOR DE MINHA PRIMEIRA VINDA, WILLIAM BRANHAM TEM SIDO ENVIADO COMO PRECURSOR DE MINHA SEGUNDA VINDA”. Assim o entendi eu.

     ELE CRUZOU O MEU CAMINHO E PUDE ENTENDER

     Eu era um Pregador inexperiente, não era um Teólogo, não conhecia bem as Escrituras. Por que soube isto? Não o sei, porém o soube, disse: “GRAÇAS A DEUS ELE CRUZOU O MEU CAMINHO E PUDE ENTENDER”. Não precisou dez noites, uma foi suficiente. Esta geração busca Sinais. Ainda querem mais Sinais? Um é suficiente, e basta como mostra.

     O Último Sinal antes do Retorno de Jesus

     Deus querendo estar seguro de que nós não falharíamos no conhecimento da imutabilidade de seu Pacto, o fez outra vez neste século xx, na geração que verá o retorno de Jesus. Esta geração tem que estar, sem escusa; portanto, Ele enviou um vaso acompanhado por sinais sobrenaturais para atrair a atenção e conseguir com que esta vacilante geração se pergunte, se examine, pense  e desperte.

Os Sinais foram para nos mostrar a Deus de novo

     Desta maneira o Halo de luz que apareceu em seu nascimento, a Estrela, o Discernimento, os Dons, tudo isto foi com o propósito de atrair. Para que? Para nos mostrar a Deus de Novo, para repetir para nos o mesmo que Ele fez quando esteve em Jesus, quando veio em carne humana. Jesus demonstrou o sinal que fez que lhe reconhecesse como o Messias que haveria de vir, o Cristo, o Filho de Deus; assim também o irmão Branham.

O Vidente

     Ele foi um Vidente. Ele viveu em dois mundos ao mesmo tempo. Jesus disse: “Meu Pai trabalha e eu trabalho também”. O Filho não pode fazer de Si mesmo, senão aquilo que vê o Pai fazer, isto o faz igualmente.

Deus cruzou nossos Caminhos

Deus tem enviado ao irmão Branham no século xx e te feito da mesma forma. DEUS EM CARNE, NOVAMENTE CRUZANDO NOSSOS CAMINHOS E MUITOS NÃO LHE CONHECERAM. Eles tão poucos lhe haveriam conhecido se houvessem vivido no tempo em que Deus Cruzou seus caminhos no corpo que chamaram Jesus, O Cristo. As pessoas não têm mudado. Aqueles que duvidaram então, duvidariam hoje também; os que não creram então, tão pouco creria agora.

     Como Cristo, o Irmão Branham via tudo, antes de suceder

Jesus via os milagres antes de suceder. Ele viu ao paralítico no poço. Jesus viu tudo o que sucedeu, antes de ordenar-lhe que se pusesse de pé. Ele viu a Lázaro ressuscitar antes que sucedesse. O Pai já havia mostrado. Ele viu a Natanaél antes que Felipe o chamasse, quando estava debaixo da figueira. Ele disse antecipadamente a seus Discípulos como eles iriam ruas abaixo e encontrariam a um homem com um Cântaro de água. Ele lhes disse que seguissem ao homem e desta forma eles encontrariam a um asno amarrado. Tudo isto viu suceder antes.

     Assim foi a vida do irmão Branham. Tal e como o temos lido nas Escrituras. Muitos Ministros lhe ouviram e disseram: “Isso foi para os Apóstolos somente” porem enganaram, isto foi para nós também. Porém isso não tira de que Deus haja vindo outra vez cruzando nosso caminho para nos mostrar como foi Ele, e a quem se pareceu nos dias de sua carne.

      O Irmão Branham discernia assim como o fez o próprio Senhor. Assim o fez com a mulher no poço. Quantas vezes se têm maravilhado você vendo isto mesmo assentado na audiência? Se nós cremos nas poucas coisas que temos lido que Jesus fez, como estaremos sem desculpa havendo nos assentado noite após noite para ver estas coisas se repetirem frente a nós; não uma vez, mas dezenas e até centenas de vezes, exatamente da mesma maneira que Jesus as fez? Como é possível que alguém haja visto isto e não haja crido? Isto está fora de minha explicação.

     Conhecendo as Enfermidades

O Irmão Branham conheceu as enfermidades. Onde quer que ele ia discernia as enfermidades; ninguém tinha que lhe dizer nada. FOI DEUS EM UM HOMEM DEMONSTRANDO SUA SABEDORIA, O QUE ELE É; COMO ELE TRASPASSA TODA BARREIRA NATURAL E NADA LHE É IMPOSSÍVEL.

Visitando Portland, Oregón

Isto não estabelece barreiras doutrinárias para mim, simplesmente me diz que o que sucedeu ontem, está sucedendo hoje, Deus é imutável. Quando o irmão Branham visitou a Portland, Oregón, eu estava numa convenção nessa mesma cidade. Minha esposa havia ido vê-lo e veio e me contou tudo o que havia visto. Por certo, eu tinha que ir vê-lo e ouvi-lo; tinha que faze-lo. Ali me assentei no terceiro balcão do auditório cívico daquela Cidade. Este homem de pequena estatura. Saiu com sua Bíblia sobre o Peito, se pôs frente ao microfone e pregou. Quão maravilhosa foi aquela Mensagem! Quão simples! Ele atuava como que sabendo de que estava falando.

Falava como gente do campo, porém era Deus

Sua maneira de falar o identificava como gente do campo; porém era Deus. DEUS ESTAVA NELE; isso o sabia. Ele expunha a Palavra de Deus e atuava estando seguro que ela não podia falhar. Tão boa agora como nunca. Quando terminou, então veio a fila de oração, eu observava e chorava ao mesmo tempo. Ouvi que alguns a meu lado criticavam, nunca me ocorreu tal coisa. Eles criticavam.

       EU VI A JESUS VELADO NUM CORPO QUE CHAMARAM  “WILLIAM BRANHAM”

Ele se deteve ante uma menina e nos pediu que curvássemos nossos rostos; então lhe ouvi dizer quase sem levantar a sua voz: “ESPÍRITO SURDO E MUDO, TE ORDENO QUE SÁIAS DESTA MENINA NO NOME DE JESUS E NUNCA MAIS VOLTE A ELA”. Porem ele disse estas Palavras como eu nunca as havia ouvido dizer. Ele não falava como os escribas e os fariseus, mas como quem tinha autoridade; ele sabia o que dizia, atuava como que sabendo que ele era o chefe. Ele havia dado uma ordem ao demônio e esperava que a cumprisse. Ele aparentemente sabia com quem estava tratando. AQUELA NOITE EU VI A JESUS VELADO NUM CORPO QUE CHAMARAM “WILLIAM BRANHAM”; O VÍ EM AÇÃO NAQUELE PEQUENO CAMPONÊS.

      O SINAL TEM VINDO E NÃO VAI REPETIR

Esperavam vocês que isto permanecesse para sempre? Acaso não temos visto suficiente? Quantos tempos mais queriam ter isto conosco? O SINAL TEM VINDO E NÃO VAI REPETIR-SE OUTRA VEZ. Muitos o desejaram; muitos o buscaram, POREM NÃO SERÁ REPETIDO.

Esta é a geração que está suposta a ver o retorno de Jesus a Terra. Temos caminhado por onde Deus o fez; Deus tem caminhado por nosso caminho, por nossas cidades, por nossas ruas, NA FORMA DE UM HOMEM.

      Agora nos tem sido tirado.

      Muitos lhe chamaram um adivinho, um que lia as mentes, um mago, então ele voltando-se de costas, lhes profetizava de igual maneira. Por três noites fez isto em Tulsa, e eu o Vi; porém agora nos tem sido tirado.

     Há algum tempo o irmão Branham cruzou o meu caminho. DEUS ESTAVA NELE MOSTRANDO-SE A SI MESMO. GRAÇAS A DEUS, ELE CRUZOU O MEU CAMINHO.

     DEUS EM CARNE HUMANA

Esta geração nos tem sido encomendada, UMA GERAÇÃO NA QUAL DEUS TEM CAMINHADO EM CARNE HUMANA, NA FORMA DE UM PROFETA. DEUS TEM VISITADO A SEU POVO, PORQUE UM GRANDE PROFETA SE TEM LEVANTADO ENTRE NÓS.

T. L. OSBORN

     Que Ministério Foi Este?

 

    

 

 

 

      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

 

 

     Examinando a história cristã por estes dois mil anos, nós vemos que o irmão Branham foi o único profeta Gentio que Deus enviou à Sua Igreja como mensageiro, sabendo que um profeta siginfica um vidente, alguém que nasce com a consciência junto com a sub consciência e que por causa disto ele não precisa dormir para ter visões. Uma pessoa normal, que não é profeta, ela nasce com a consciência e a subconsciência separadas, assim ela só entra na subconsciência quando está dormindo, por isso vem os sonhos.  Uma pergunta sempre fica na mente dos sinseros estudiosos da história cristã: “Por que Deus realizou mais sinais sobrenaturais através deste profeta Gentio do que através dos profetas Judeus?”      

     Em primeiro lugar temos que estar cientes de uma coisa, que o irmão Branham foi apenas um homem, como foram os profetas do Velho Testamento, um homem nascido em pecado e formado em iniquidade, que veio ao mundo falando mentiras. Estamos falando isto por que existem muitas pessoas que por causa dos sinais sobrenaturais que Deus realizou através deste profeta, chegam ao absurdo de pensarem que ele foi o próprio Jesus Cristo encarnado. Porém isto não tem nem uma base Escrituristica e contradiz ao próprio ensinamento do irmão Branham, que sempre ensinou que ele não era O Filho do Homem, Jesus Cristo e sim apenas um filho do homem e nada mais do que isto.

     Certa vez perguntaram ao irmão Branham se ele era O Filho do Homem e ele respondeu: ...eu não sou O Filho do Homem, mas um filho do homem. Há bastante diferença. Jesus Cristo era O Filho do Homem, O Filho de Deus, O Filho de Davi... Eu não sou Ele, sou Seu servo.

Pergunta e Resposta n° 2 parágrafos 101-118.

     Não é um homem; é Deus. O anjo não era O Filho do Homem; ele era o mensageiro do Filho do Homem. O Filho do Homem é Cristo; Ele é aquele de quem você está se alimentando. Você não está se alimentando de um homem; um homem, suas palavras falharão. Mas você está se alimentando do infalível corpo Palavra do Filho do Homem.

Os Ungidos dos Últimos Dias. 25/07/65.

      Cremos que estes ensinamentos do irmão Branham são suficientes para refutar a essa heresia que ensina que ele é O Filho do Homem, o próprio Jesus Cristo encarnado, sabemos que ele foi somente um filho do homem, um profeta de Deus. O qual tinha apenas uma pequena porção do Espírito Santo na alma, como todos os cristãos têm, como ele mesmo nos fala neste parágrafo a seguir:

     Em primeiro lugar: Eu não sou O Messias! O Messias é Jesus Cristo, mas nós somos messias, cada um de nós. Messias significa “ungido”. E Nele habitou corporalmente a plenitude da Divindade. Em mim mora apenas parte de Seu Espírito, assim como mora em você. Tem-me sido dado um dom para...para...para conhecer coisinhas e ver coisas de antemão. Isso apenas me faz um seu irmão. (vêem) apenas um pastor para o rebanho. E se lhes dissesse que sou O Messias, eu seria um mentiroso. Vêem? Eu não desejo ser um mentiroso. Pergunta e Resposta numero 1. pergunta 25 a e parágrafo 232

      A única diferença entre o irmão Branham e os demais profetas Judeus é que ele foi o único profeta a ser usado como um canal humano para a manifestação do Ministério do Filho do Homem, que é a forma literal de Deus Se manifestar. Pois nas outras duas vezes em que Deus Se manifestou nesta mesma forma, Ele usou na primeira vez um corpo teofânico para Se manifestar a Abraão e na segunda vez Ele usou o corpo do Senhor Jesus Cristo para Se manifestar a semente natural de Abraão, O qual foi o próprio Deus encarnado. Mas nos demais aspectos, ele foi semelhante aos outros profetas, o qual teve seus erros e falhas, como todos eles tiveram, visto ter ele a mesma porção do Espírito Santo na alma que todos verdadeiros cristãos têm.

     Olhe o que perguntaram a ele em um de seus cultos sobre perguntas e respostas, perguntaram se ele era o próprio Messias , reparem a maneira em que ele respondeu esta pergunta. Ele disse claramente que ele não era o Messias, ele disse mais, disse que essa doutrina, a qual ensina que ele é o próprio Messias, que a mesma é anticristo:

      Agora: “Irmão Branham, poderia Jesus parecer com você, ou seria Jesus, ou algo assim?” Em um sentido da palavra, isto é exatamente a verdade; e no outro sentido da palavra é o anticristo. Esta é a diferença entre o certo do errado. Para fazer de mim a pessoa do Senhor Jesus Cristo, seria anticristo. (Vêem), pois aquela pessoa do Senhor Jesus está assentada à destra da majestade no alto, e virá outra vez em grande poder e glória. Mas desde que Sua vida que estava Nele esteja sobre mim, e sobre você que O tem, é exatamente a verdade; e você se torna Cristo.

     Recordam da minha Mensagem sobre O Messias? Vêem? Vocês são... A palavra messias significa um- “O Ungido” Agora vocês são, se vocês têm O Espírito Santo, você se torna o ungido. Vêem? Então existem todos os tipos de ungidos.

     Agora observe, se isto é A Bíblia ungida. Muitos deles são ungidos... Vê? Toda a coisa é uma grande aglomeração de- todas as espécies de mistura: e- e de- Satanás com toda sua astúcia entra e personifica isto somente ao ponto, quase até o ponto. Há somente uma maneira pela qual você pode estar absolutamente certo; examinando palavra por palavra, palavra por palavra! Esta é a única maneira pela qual você pode.  

Mas para mim como uma pessoa, William Branham, ou qualquer outro homem ou mulher para ser O Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador, isto é um erro. Mas para ser ungido com o Seu Espírito, ou trás Sua própria Pessoa da Sua vida para você... Pergunta e Resposta numero 3. Parágrafo 88-91. pergunta de número 5

 

     Agora sim, depois deste esclarecimento podemos dizer qual foi o motivo de Deus ter realizado mais sinais sobrenaturais através do irmão Branham do que  Ele realizou através dos profetas do Velho Testamento. A razão foi  que nesta era Deus Se manifestou em Plenitude corporal novamente e não simplesmente em porção,  como Ele fez através dos profetas do Velho Testamento. Deus cumpriu través do canal humano chamado William Branham a tremenda promessa de São Lucas 17:30 e das demais Escrituras concernente a estes dias finais, que foi a manifestação do Ministério do Filho do Homem, o Deus Profeta. Este ministério do Filho do Homem é quando a Divindade Se manifesta em Plenitude corporal na terra, numa forma literal, Se manifestando como o Deus Profeta.

     O que cega as pessoas hoje é o véu humano que Deus usou para realizar este Ministério prometido para os últimos dias, elas olham para o profeta desta era, o qual foi apenas um pecador salvo pela Graça e que tinha nele uma simples porção do Espírito Santo na alma, como todos os demais cristãos têm. E assim elas não conseguem ver que Jesus Cristo Se manifestou em plenitude corporal novamente em alguns momentos nestes últimos dias, utilizando para isto, esse simples vaso humano, que nasceu em pecado e foi formado em iniquidade. Mas se essas pessoas olhassem além do véu humano, então elas veriam que Deus Se manifestou em plenitude corporal novamente em determinados momentos da vida deste homem, as obras que Deus realizou através deste vaso humano provam isto. Com isto não estamos querendo dizer que neste véu humano, nesta pessoa comum haja habitado em todos momentos toda a plenitude da Divindade, pois se fosse assim, ele então não teria cometido erros como sabemos que ele os cometeu. Mas o que aconteceu foi que em alguns momentos, principalmente nas filas de orações, Deus descia em Plenitude corporal neste homem, provando isto através do discernimento dos pensamentos dos corações e de outros sinais sobrenaturais realizados nestes instantes, mostrando assim que nestes momentos foi Deus em carne humana entre os Gentios, como foi para Abraão, Judeus e Samaritanos no passado.

     Temos que separar a carne humana, a qual foi o homem irmão Branham o qual foi cheio de erros e falhas, pois tinha apenas uma pequena porção do Espírito Santo na alma, separá-lo de Jesus Cristo, O qual é a única plenitude de Deus e Nele nunca houve erro algum. O irmão Branham foi apenas o canal humano desta era por onde Deus Se manifestou novamente, em alguns momentos de sua vida, como O Filho do Homem, o qual é Elohim, a plenitude corporal da Divindade. Deus nestes últimos dias nos falou através do Filho ( Sol em inglês) novamente e o irmão Branham foi apenas o canal humano por onde O Filho Se Manifestou nesta última era, cumprindo a profecia que diz: Haverá Luz no entardecer" Zacarias 14:7.

     As pessoas podem argumentar que Jesus também manifestou-Se nas eras passadas, isto é verdade, mas Ele não Manifestou-Se da mesma Forma na qual Se deu a conhecer nestes últimos dias, os sinais provam isto. Deus nunca fez em pessoa alguma nas eras da Igreja os Mesmos sinais sobrenaturais que Ele realizou através de William Branham, isto prova que Ele Manifestou-Se de uma Forma diferente nesta última era. Jesus mesmo disse: "Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou" (João 5:36). Portando, para entender um ministério, se veio de Deus ou não,  nós temos de o examinar através das obras manifestdas, comparando se os mesmos são identificados na Escritura. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testifica (João 5:39). E examinando os sinais sobrenaturais realizados através de William Branham através da Escritura, Nós vemos que é o mesmo Ministério do Filho do Homem que Jesu realizou entre os Judeus e Samaritanos há dois mil anos. Pois Jesus Cristo Se identificou entre os Judeus e Samaritanos como Filho do Homem e não como Filho de Deus. Isto porque Moisés tinha falado em Deuteronômio 18 que o Messias viria na Forma de Filho do Homem, o qual significa "Um profeta" e o sinal que identifica  este Ministério é o discernimento dos segredos dos pensamentos das pessoas, o mesmo Sinal que atuou milhares de vezes através de William Branham, sem nunca haver um erro sequer.
     Então Ele foi feito verdadeiramente carne humana e habitou no nosso meio na pessoa de Jesus Cristo Ele mesmo, nascido da virgem Maria. Ele veio daquela forma para que então Ele pudesse morrer, e voltou ao céu. Agora, nesses últimos Ele tem prometido manifestar a si mesmo na plenitude outra vez de sua carne em Espírito. Vêem? Pois como foi nos dia de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do Homem. Agora, veja Sodoma, como ela está, o que aconteceu, é Jesus Cristo manifestado corporalmente na sua igreja hoje. (Vêem), fazendo as mesmas coisas, as mesmas obras, as mesmas coisas que Ele fez o tempo todo, nunca muda, o eterno. Vêem? E sobre a terra hoje, Ele tem se manifestado nos corpos humanos, nossos corpos humanos que Ele tem chamado, e Ele tem feito exatamente a mesma coisa que Ele fez várias vezes, e nos tempos de sua carne sobre a terra. E esta fazendo a mesma coisa hoje, porque Deus várias vezes falou aos pais através dos profetas, neste ultimo dia através de seu Filho, Jesus Cristo (Vêem?), o Filho sendo revelado nos últimos dias, Deus manifestado em carne humana, estabeleceu antes da destruição de Sodoma, o fim do mundo Gentio. Vê você isto? Há três manifestações.

Cristo é revelado em sua própria Palavra, Par. 139-141.

     O que acontece é que as pessoas não sabem distinguir entre o ministério de um simples filho do homem (um ser humano profeta) e o ministério do próprio Filho do Homem (o Deus Profeta). E por causa dessa ignorância essas pessoas olham para as obras que o Filho do Homem realizou nesta última era e dizem que estas obras são as obras de um simples profeta. Essas pessoas serão condenadas por isto, por não reconhecerem a Palavra manifestada deste dia, elas pensam que é uma coisa quando na verdade é outra. Sabemos que é o inimigo tentando ofuscar a visão dos eleitos, para que eles não vejam A Maravilhosa Promessa que Se cumpriu nesta era. Mas estamos cientes de uma coisa, que os eleitos não serão enganados, pois eles examinarão todas as coisas e jamais confiarão no ensinamento de líder humano algum.

     Filho do Homem é uma das três formas em que Deus Se manifesta como Filho, Ele também Se manifesta como Filho de Deus e como Filho de Davi, porém estas outras duas formas não são para os nossos dias. Jesus Cristo Se manifestou como o Filho de Deus desde Pentecostes até meado desta última era da igreja, a qual é a era da igreja de Laodicéia. E Ele somente Se manifestará como o Filho de Davi quando Ele voltar em Sua Segunda Vinda e Se assentar como Rei no trono do Milênio.

      Porém nestes últimos dias Jesus Cristo Se manifestou na forma do Filho do Homem. É por isto que é necessário conhecer essas formas de Deus Se manifestar, pois se não soubermos as diferenças entre as formas nas quais Deus Se faz conhecido, então como identificaremos qual é a Igreja verdadeira em cada era? Pois a verdadeira Igreja sempre esteve identificada com a Palavra manifestada de cada era. Isto é, a Verdadeira Igreja do dia de Pentecostes estava identificada com aquele grupo do cenáculo em Jerusalém, pois Aquela era a Palavra cumprida naquela era. Assim foi em todas as eras, inclusive nesta, a verdadeira Igreja hoje também está ao lado da Palavra manifestada deste dia, sendo perseguida juntamente com Ela.

     Temos que saber qual foi a promessa da Palavra de Deus que Se cumpriu nestes últimos dias, se foi o Filho de Deus quem Se manifestou, se foi O Filho de Davi ou se foi O Filho do Homem.  Deus somente Se manifesta em uma destas formas por vez e saber identificar essas formas é de suma importância, pois será somente assim que os eleitos reconhecerão qual foi a Palavra manifestada destes últimos dias.

      O povo erra por não saber distinguir entre a manifestação do Filho do Homem e a manifestação do Filho de Deus. Se as pessoas soubessem identificar essas duas formas de Jesus Cristo Se manifestar, elas então saberiam que nesta última era Jesus Cristo deixou de Se manifestar como O Filho de Deus em meado do século XX e Se manifestou como O Filho do Homem, cumprindo assim a Promessa de São Lucas 17:30 e demais Escrituras. Pois como Filho de Davi, isto já será mais fácil de identificar, pois nesta forma Ele somente Se manifestará na Segunda Vinda, quando Se sentará como Rei no trono do Milênio.

      Vamos aprender agora a distinguir a Jesus Cristo na forma de Filho de Deus e Ele na forma do Filho do Homem, pois estas são as formas em que o diabo mais confunde as pessoas, o plano dele é não deixar as pessoas verem que nesta última era Jesus Cristo Se manifestou novamente como O Filho do Homem, não na Forma de Filho de Deus. É que fazendo assim, ele consegue fazer com que as pessoas não reconheçam qual foi a Palavra de Deus que Se manifestou nestes últimos dias e o irmão Branham ensina que A Palavra manifestada do dia é o próprio Jesus Cristo manifestado. Portanto ao fazer com que as pessoas não vejam que nesta última era Jesus Cristo deixou de Se manifestar como o Filho de Deus e Se manifestou como O Filho do Homem, Satanás consegue fazer com que as pessoas não vejam o próprio Jesus Cristo! Assim elas chamam a verdadeira Igreja e Seu ensinamento de heresia. É como os discipulos fizeram naquela tempestade, clamaram a Deus por misericórdia e quando Jesus apareceu sobre as águas para os salvar, chamaram-No de fantasma!

  134 E se nós tivéssemos vindo, tentando trazer a mensagem Metodista, a mensagem Batista, ou a mensagem Pentecostal? Isto não teria dado certo. Eles foram ótimos; provarei isto em um minuto, através da Palavra. Eles estavam certos em sua era. Aquela era passou. NÓS TEMOS QUE DESCOBRIR O QUE AS ESCRITURAS dizem para hoje. Este dia, é nisto que o homem tem que viver para sua era. 
Ele tentou encontrar um homem que vivesse toda a Palavra. 

O Tempo de colheita. Parágrafo 134

     Deus dividiu uma parte de Sua Palavra para Se cumprir em cada era e quando aquela Palavra prometida Se cumpre, Ela é a Luz do dia, o próprio Cristo identificado, portanto Cristo é a Palavra de Deus manifestada nestes últimos dias. Satanás faz de tudo para que as pessoas vivam no clarão da Palavra prometida para a outra era, pois assim Deus nunca será revelado para essas pessoas. Deus é revelado em cada era através de Sua Palavra prometida para aquela era. Cristo é revelado em Sua Própria Palavra. Par.144.

     É só ali, no cumprimento da promessa do dia, que Deus é revelado para os eleitos, jamais Deus Se encontra com a pessoa, fora da Palavra manifestada do dia. Não se pode encontrar a Deus em nenhum outro lugar, não se engane este é o único lugar que Deus se encontra com o homem. Por isso é necessário saber qual é a promessa para este dia, para podermos entrar nela, pois só Ela é Cristo. Mas as pessoas não conhecem a Cristo, não sabem O que Ele é, e assim confiam em alguma sensaçãozinha, que elas pensam que é Cristo.Desta forma elas negam o verdadeiro Cristo que Se manifesta diante delas. Negam-No por não saberem identifica-Lo.

     Cristo é a Palavra, a Palavra de Moisés? Sim, mas hoje Ele é a Palavra manifestada para este dia. O Cristo identificado de todas as eras. Parágrafo 86.

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     Jesus Cristo Se manifestou na forma do Filho de Deus nas eras da igreja, até meado desta última era, quando Ele foi expulso da mesma. Esta forma foi o Espírito Santo realizando sobrenaturalmente poucos sinais, restaurando parte de Sua Palavra, isto através de vários seres humanos. Na forma de Filho de Deus foi Jesus Cristo operando em uma forma sobrenatural, invisível, não humana.

     Esta foi a grande diferença para os Sinais que foram realizados quando Jesus Cristo fez-Se conhecido na forma do Filho do Homem nestes últimos dias. Forma esta que foi Ele operando numa forma literal, visível, humana. O Qual foi o Espirito Santo em Plenitude operando fisicamente milhares de sinais e restaurando toda a Palavra de Deus. Isto tudo Ele fez através de um único ser humano. Ser humano este, que nesta terceira e última manifestação do Filho do Homem foi o nosso querido e amado irmão William Marrion Branham.

     É fácil perceber que Jesus Cristo Se Manifestou como O Filho do Homem novamente nesta última era, as obras que foram feitas através do irmão Branham dão testemunho disto. Foram milhares de sinais realizados através de um único homem, porém o Sinal principal mesmo, que identifica que o Filho do Homem Se manifestou nesta era, foi o Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações que Deus operou através deste homem. Sinal este, O Qual nunca falhou nem se quer por uma vez, nas milhares de ocasiões em que Ele foi ministrado através deste humilde servo de Deus. Agora esta carne humana foi para o lar, já não temos mais Deus em carne humana entre nós, fazendo aqueles milhares de Sinais sobrenaturais, pois a Divindade somente usa um corpo, um índividuo neste Ministério do Filho do Homem, mas agora temos o mais importante, que é A Mensagem que este Ministério produziu.

       O ultimo sinal que Abraão... e nós somos Semente real de Abraão; a Noiva. O ultimo sinal que Abraão viu antes que o sinal prometido viesse... O filho prometido viesse, foi o que? Deus, na forma de ser humano, que podia discernir os pensamentos das pessoas; um homem, não uma dúzia; um homem, não importa quantos personificadores. Eles tinham Um, e Ele discerniu os pensamentos que havia ali. O que? E a próxima coisa que aconteceu, Abraão e Sara voltaram a ser um jovem e uma jovem. Sabemos disso.  A Festa das Trombetas. Parágrafo 294        

     Pois sabemos que os sinais sobrenaturais, as curas, os milagres, são apenas a ísca usada para atrair as pessoas para o mais importante, que é A Voz do Sinal, A Mensagem de Deus. E a Mensagem já está aqui, provada por milhares de sinais sobrenaturais perfeitos, pela Palavra e até mesmo por uma prova científica, a foto com Deus. Portanto o que temos na terra hoje sobre sinais sobrenaturais são apenas personificações, pois a Mensagem não necessita mais de provas, pois Ela já foi provada de todas as maneiras. E sabemos que o Sinal enviado por Deus tem de ter uma Voz, uma Mensagem e como esta é a última Mensagem, então Deus não vai enviar mais nenhum sinal entre os gentios. As pessoas hoje estão em busca de sinais sobrenaturais, como se isto fosse mais importante do que a Palavra, a Mensagem da hora.

     Porém a pessoa que recebe a cura do corpo, ainda assim um dia ela terá de morrer, sua alma até mesmo poderá ir para o inferno, mas quem recebe a Mensagem de Deus, O Verdadeiro Evangelho, Cristo em sua alma, essa pessoa nunca mais morrerá, sua alma viverá eternamente.  Agora, sabemos que Deus sempre teve e terá, enquanto houver Misericórdia é claro,  um caminho para a cura física, embora saibamos que esse caminho nunca será  tão abundante como é o Ministério do Filho do Homem, mas não importa, este caminho de cura física ainda está aí, quem crê será curado. Por que na verdade, nem foi O Anjo ou a oração do irmão Branham que curou alguém, o que eles fizeram foi fazer as pessoas ficarem conscientes da presença de Deus. É que toda cura e bençãos se encontram na propiciação de Jesus Cristo, Ele já curou e salvou a todos na cruz há dois mil anos, portanto nem mesmo Ele pode curar a alguém hoje, pois Ele já curou e salvou a todos naquele dia no Calvário, o que temos de fazer hoje é somente aceitarmos todas essas dádivas Divinas.

 

 

 

 

90 E agora amigos, vocês creem em mim? Então, escutem o que eu estou lhes dizendo. Jesus Cristo, o Filho de Deus, curou a cada um de vocês no Calvário e eu ou nenhum outro homem pode fazer alguma coisa mais a respeito disso. Nada mais do que apontar-lhes Jesus Cristo, o sacrifício de Deus, que foi ferido por nossas transgressões, moído por nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e por Suas pisaduras nós fomos sarados. Então eu falo a verdade. É em Cristo, e não em mim, ou no Anjo de Deus. Este Anjo não tem nada a ver com cura. Ele veio só para confirmar o que o Todo-Poderoso tem feito por você, de acordo com sua fé. O ANJO NãO CURA. Ele só mostra e vê visões. Ele é um mensageiro enviado por Deus. Quantos entendem agora? Sua cura já está feita, se você apenas crer nela.

O anjo de Deus

Título do Site

bottom of page