top of page

                                 Capítulo 23

 Deus Revela toda verdade sobre Casamento e Divórcio.

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     O irmão Branham sempre foi inquerido sobre o assunto acerca de casamento e divórcio, como foi tabém Moisés, Jesus Cristo, o Apóstolo São Paulo, etc. Isto sempre aconte quando o sobrenatural se manifesta através da Coluna de Fogo sobre algum homem, a razão disto é que o sexo foi o pecado original, então quando Deus se dá a conhecer  na terra em um grande poder, esta é a primeira coisa que as pessoas indagam. O irmão Branham esperou por muito tempo para que Deus revelasse a verdade sobre este assunto ao Seu povo, até que um dia Deus revelou. Ele então pregou sobre este assunto na Mensagem “Casamento e Divórcio” no dia 21 de fevereiro de 1965.

  54 Agora, lembre-se, estas coisas que eu digo têm de vir da Palavra de Deus. NÃO PODEM SER MINHA PRÓPRIA OPINIÃO, porque minha opinião é exatamente como a de qualquer outro. Mas tem de estar em continuidade com a Palavra de Deus. Lembre-se, Deus mantém tudo em continuidade. Ele nunca muda. Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Vocês crêem nisso? [A congregação diz: “Amém”. “-Ed”.] Ele é o mesmo.

Casamento e divórcio. Parágrafo 54

     Esta revelação sobre casamento e divórcio veio ao irmão Branham na mesma montanha do Arizona em que os Sete Anjos lhe revelaram os mistérios dos Sete Selos. E a mesma coluna de fogo âmbar também apareceu ali e se deixou ver por centenas de pessoas. Vindicando assim a esta Revelação sobre o ensinamento acerca de casamento e divórcio que Seu profeta iria trazer ao Seu povo. Toda a cidade de Tucson vira a Nuvem Âmbar que descia e subia da montanha onde o irmão Branham estava recebendo a esta revelação Divina.

     Portanto isto não é simplesmente a interpretação de um homem sobre certa doutrina da Bíblia Sagrada. Porém isto é a verdade provada de Deus, o “Assim diz O Senhor”. Provada tanto pelo sobrenatural, quanto pela Palavra de Deus. Deixe o mundo fazer com isto o que eles quiserem, mas um dia eles hão de saberem que Deus esteve novamente em carne humana no meio deles e Lhes trouxe o verdadeiro ensinamento da Sua Palavra e eles rejeitaram isto, apesar de toda vindicação sobrenatural.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     299 Isto é para minha igreja somente. Não minha igreja. . . O pequeno rebanho que crê em mim e me segue, isto é para eles.

300 O outro dia, sabendo que quando eu lhes digo qualquer coisa, tem de vir ASSIM DIZ O SENHOR, então eu tinha as Escrituras como Ele as revelou a mim. Porém: "Senhor Deus, o que posso dizer àquela congregação? Eu terei separações. Homens estarão sentados na varanda e no quintal, e em todas as outras partes: 'Devo deixá-la?' Mulheres: 'Devo deixar meu marido?' 'Que devo fazer?'" Eu disse: "Senhor, que posso fazer?"

301 Algo me disse: "Sobe lá na montanha, e Eu falarei contigo.”

302 E enquanto eu estava na montanha, não sabendo que embaixo em Tucson estavam vendo Isto. Porém até mesmo as professoras chamaram as crianças da... minha garotinha e as demais, da sala de aula, e disseram: "Olhem lá naquela montanha! Há uma Nuvem âmbar de aspecto flamejante subindo no ar e descendo, subindo no ar e descendo."

303 Sr. Evans, o senhor está aqui? Ronnie, você está aqui? Eu desci e passei pelo posto, este jovem no posto de gasolina, o posto de gasolina dos Evans ali. E antes que soubesse o que o rapaz ia dizer, ele me surpreendeu, ele disse: "Irmão Branham, o senhor estava naquela montanha lá, não estava?"

304 Eu disse: "O que você quer dizer, Ronnie? Não," veja, para ver o que ele ia fazer. Muitas vezes coisas acontecem, eu não, você não diz às pessoas. Isto se torna. . . O negócio é que se vê tantas coisas acontecendo que, isto se torna comum para você.
Está vendo? Eu simplesmente não digo às pessoas. Eu disse:
 “Ronnie, o que você estava.”

305 Ele disse: "Eu posso lhe mostrar exatamente onde o senhor estava." Disse: “Eu chamei mamãe, e nós ficamos aqui e observamos aquela Nuvem pairando lá, subindo e descendo”.
Eu disse: 'Só pode ser o irmão Branham sentado lá em cima em algum lugar. Aquilo é Deus falando com ele.'''

306 E a cidade inteira, as pessoas, viram Isto. Num dia claro sem nuvens em parte alguma, com esta grande Nuvem âmbar pairada ali; descendo como um funil, e voltando e se expandindo.

307 Amigos, e então estou encerrando, vocês podem ir a partir daqui. Aquilo foi quando Isto estava sendo revelado a mim, o que vou lhes dizer neste momento, de modo que não falhem em entender Isto.

308 Agora eu estou falando só aos nossos seguidores, que estão seguindo a mim e a esta Mensagem somente, não aos de fora.
Dêem-me testemunho disto perante Deus. Apenas a este grupo!

309 Agora nós nos encontramos nesta confusão por causa de teologia mal interpretada. Está certo? E por isso que vocês, mulheres, casaram a segunda vez, e vocês homens, por causa de teologia mal interpretada. Agora eu quero lhes mostrar uma coisa que Ele me disse.

310 E se a Deus, nosso Criador, foi feita a pergunta quando Ele esteve aqui na terra, Jesus Cristo; e quando Seu profeta libertador apareceu, Moisés, no Egito, para tirar os filhos do - do Egito, para colocá-los na terra prometida; e Jesus disse aqui que Moisés viu o povo nesta condição, e lhes concedeu carta de divórcio, porque a situação era a que era. Moisés encontrou tal, como: "Que ele permita." Deus permitiu a Moisés, esse profeta enviado ao povo, conceder-lhes esta carta de divórcio.

311 E em Primeira Coríntios, o - o capítulo 7, versículos 12 e 15, no profeta do Novo Testamento, Paulo, o qual encontrou a mesma coisa na igreja, e falou isto: "Isto sou eu, não o Senhor." Está certo? Por causa da condição de divórcio.

312 "Ao princípio, não foi assim." Porém a Moisés foi permitido isto, e Deus reconheceu isto como justiça. E Paulo também teve direito, quando encontrou sua igreja nessa condição.

313 Agora creiam que Isto é verdade, e creiam que Isto vem de Deus! .E pela vindicação de Sua Nuvem e Sua Mensagem que me trouxe até aqui, não devia Deus sobre a montanha permitir-me fazer a mesma coisa, permitir-lhes continuar da maneira que estão, e não mais fazer isto! Vão com suas esposas e vivam em paz, porque a hora é tardia. A Vinda do Senhor está próxima. Nós não temos tempo para analisar estas coisas.
Não ousem fazer isto novamente! Estou falando somente à minha congregação. Porém se você está casado. . . E Deus testificou-me disso, na montanha, que eu poderia dizer Isto, uma revelação sobrenatural, por causa da abertura dos Sete Selos, e esta é uma questão na Palavra de Deus. "Permite que continuem como estão, e não pequem mais!"

314 "Ao princípio não foi assim." Isso mesmo, não foi assim, e não será no final. Porém sob as condições modernas, como servo de Deus. . . Eu não me chamarei Seu profeta; porém creio que talvez, se não fui enviado para isso, estou assentando uma fundação para ele quando vier. Deste modo sob as condições modernas, eu lhe ordeno a ir para o seu lar, com sua esposa agora. Se você está satisfeito com ela, viva com ela, crie seus filhos na admoestação de Deus. Porém Deus tenha misericórdia de você se alguma vez fizer isso novamente! Ensine seus filhos a nunca fazerem uma coisa como essa, crie-os na admoestação de Deus. E agora que você está como está, vamos agora, na hora adiantada da tarde em que estamos vivendo, e "prossigamos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação em Cristo," onde todas as coisas são possíveis.

315 Até que os veja hoje à noite, o Senhor Deus os abençoe, enquanto oramos. 

316 Senhor Deus, nós Te damos graças. Nós Te damos louvor. Tu és o mesmo grande Jeová que permitiu a Moisés. Moisés, aquele servo, e o que ele diria ao seu povo? E, Deus, Tu lhe permitiste dar carta de divórcio. Paulo, o grande apóstolo que foi o escritor do Novo Testamento, como Moisés foi do Antigo. Moisés escreveu as Leis e a dispensação das Leis. Muitos dos profetas, suas palavras foram injetadas Nisto, porém Moisés escreveu as Leis. E Tu lhe permitiste uma carta, escrever-lhes carta de divórcio, por causa da dureza do coração deles.

317 O grande São Paulo, sendo o escritor do Novo Testamento, pôde também fazer tal declaração, que: "Eu falo sob estas condições; eu, não o Senhor."

318 Assim é hoje, Senhor Deus, no fim do mundo, como estamos aqui sob a misericórdia de Deus, sabendo que brevemente deveremos responder na Tua Presença. E que Tu tens feito tanto, Senhor, eu tenho certeza, à vista destas pessoas, elas se agarrarão a Isto como se viesse de Ti. E para testificar aqui hoje, de muitas pessoas sentadas aqui que até mesmo viram esse Sinal na montanha, onde os Anjos do Senhor vieram no redemoinho, onde veio nos sete Anjos, onde a revelação dos Sete Mistérios foi desvendada; e esse mesmo Anjo, na mesma direção, na mesma montanha, no dia em que Isto foi revelado!

319 Deus, eu rogo que as pessoas vão para casa estando agradecidas de que Deus lhes tenha concedido esta graça. Eu somente falei Isto, Senhor, por permissão. E somente digo Isto por permissão, Senhor. E que as pessoas estejam tão agradecidas que nunca tentem cometer esse pecado novamente!
E que elas nunca tentem cometer qualquer pecado, mas amar-Te de todo o coração. Senhor, torna essas famílias felizes, e que criem e eduquem seus filhos na admoestação de Deus.

320 Porque, minha Mensagem que estava em meu coração está entregue, Senhor. Eu fiz tudo que sabia fazer. E Satanás lutou comigo por semanas, e horas sem dormir. Porém agora eu ordeno Isto, Senhor, a essas pessoas, que elas estudem Isto, e vão e vivam para Ti. Concede isto, Senhor. A responsabilidade não está mais sobre mim. Elas estão em Tuas mãos. Eu rogo que Tu as abençoes.

321 Abençoa estes lenços, Senhor, que acabaram de ser colocados aqui, para os enfermos e aflitos. Que esta noite seja uma das maiores e mais poderosas noites, em que todas as pessoas sejam curadas. Concede isto, Senhor. Abençoa-nos juntamente.

322 Que possamos ir em paz, contentes e regozijando-nos, porque o Deus da criação nos mostrou "desde o princípio," e estendeu a nós, em nossa confusão em que estamos, Sua graça novamente, nestes últimos dias. Ó grande e eterno Deus, como Te agradecemos por isto! E que nosso coração esteja tão contente, que nunca tenhamos outro desejo de pecar contra Ti.
Em Nome de Jesus. Amém.
Eu O amo, (por que você não devia amá-Lo?) Eu O amo Porque Ele primeiro me amou E comprou-me a salvação No. . . do Calvário.

323 Eu digo isto agora de modo que os ministros entendam. Isto é para os que seguem esta Mensagem somente!

324 Oh, vocês estão contentes? [A congregação diz: "Amém. "Ed.] Eu lhes disse a Verdade, ASSIM DIZ O SENHOR, do começo ao fim! ["Amém!"]

Casamento e Divórcio. Parágrafos 299-324

     Nós vemos que o profeta que guiou o povo de Deus no primeiro êxodo, do Egito para Canaã, Moisés, o qual foi vindicado por Deus através de uma coluna de fogo, ele trouxe para as pessoas de seu dia a revelação sobre o ensinamenro de casamento e divórcio. Assim aconteceu também no segundo exodo, da Lei para a Graça, cujo guia foi o profeta Paulo, o qual foi igualmente vindicado por uma coluna de fogo. E hoje, neste terceiro êxodo, das denominações para a Palavra, Deus não deixou por menos, Ele enviou através do seu servo William Branham, um profeta vindicado por uma coluna de fogo, a revelação a seu povo sobre o assunto acerca de casamento e divórcio. Não há mais motivo para o povo de Deus fazer o que é errado acerca disto, o verdadeiro ensinamento sobre casamento e divorcia já chegou!

     Los Angeles, como Cafanaum e Sodoma, também se  afundará no mar um dia

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                  

    

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                

                                                                                                               O Fim de Los Angeles

 

     Jesus Cristo fez muitos milagres em Cafarnaum, porém ainda assim, às pessoas que moravam naquela cidade rejeitaram o Seu Ministério, que era o Ministério do Filho do Homem. Por causa disto, aquela cidade foi destruída por um terrível terremoto alguns anos depois da realização daqueles milagres. E assim como Cafarnaum, hoje também tem uma cidade gentílica, a qual será destruída, tragada pelo mar, como Sodoma e Gomorra também foram. Pois do mesmo modo, que em Cafarnaum foram feitos muitos milagres pelo Ministério do Filho do Homem e ainda assim a cidade não creu nisto, também nesta cidade gentílica dos últimos dias foram feitos muitos milagres pelo Ministério do Filho do Homem e ela rejeitou este Ministério também. Pois nesta última era, depois de dois mil anos, Deus Se manifestou novamente no Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta). Com a diferença que desta vez Deus usou um simples homem (nascido através da via sexual) para cumprir este Ministério da Plenitude corporal entre o Seu povo. Esta cidade gentílica da qual estamos falando se chama Los Angeles.

 E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
     A profecia concernente à destruição da cidade de Los Angeles aconteceu nessa mesma cidade em 29/04/65, enquanto o irmão Branham pregava ali em uma convenção dos Homens de Negócios do Evangelho Completo. O irmão Branham estava pregando a Mensagem “Escolhendo Uma Noiva” quando de repente Deus o tomou em seu controle pleno e ele saiu completamente de sena. Deus então pregou em Plenitude corporal por aqueles poucos minutos. O irmão Branham ficou fora de sua consciência por mais ou menos meia hora. Depois que acabou o culto ele teve que andar por um bom tempo para recobrar os seus sentidos novamente. Veja o que Deus pregou estando em Los Angeles, em carne humana (que é a forma do Filho do Homem). Não é que o irmão Branham seja Deus encarnado, o que aconteceu foi que Deus usou o seu corpo, como o canal humano para cumprir a Sua promessa da Manifestação do Filho do Homem para os últimos dias, de São Lucas 17:30, Malaquias 4:5 e 6, Apocalipse 10:7, etc.:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                            Sodoma e Gomorra

195- Homem, detenha-te por um minuto. Examine os credos aos quais você serve. Examine suas igrejas. Se ajustam elas exatamente a Palavra de Deus? Retire você todos os requisitos? Você diz: "Eu sou um homem bom". Nicodemos também o era, igual a todos os demais. Eles eram homens honestos... Vêem, isso não tem nada a ver com isto.
196- Mulher, eu gostaria que você se olhasse no espelho, e visse o que é que Deus deseja que a mulher faça, veja-se no espelho de Deus, não olhe no espelho de sua Igreja, mas sim no de Deus - e veja se em sua vida você se qualifica para ser a Noiva Espiritual de Jesus Cristo.

197- Ministros, façam o mesmo. Corta você a mensagem para não ferir os sentimentos de alguém? Faz você isso temendo que lhe ponham para fora da igreja? Se você está sentindo dessa maneira, meu irmão ministro, deixem-me admoestar-lhes no Nome de Jesus Cristo, fuja disso agora mesmo.

198- Dama, se você não preenche os requisitos de uma cristã - não uma cristã nominal - mas que em seu coração e em sua vida estás exatamente como diz o certificado de matrimônio de Deus que deves estar.

199- Membro de igreja, se sua igreja não preenche os requisitos da Palavra de Deus, saia dela, e entre em Cristo. Essa é somente uma advertência. Não sabemos a que hora, E você não sabe qual é a hora em que essa cidade num destes dias estará afundada no profundo do mar.

200- "Oh, CAFARNAUM", disse Jesus, "Tu que te tens exaltado até os céus, até o inferno serás baixada... por que se as grandes maravilhas feitas em ti houvessem sido feitas em Sodoma e Gomorra, haveriam permanecido até este dia". E Sodoma e Gomorra jazem no profundo do Mar Morto, e CAFARNAUM está no fundo do mar.

201- TU CIDADE QUE RECLAMAS SER A CIDADE DOS ANJOS, QUE TE TENS EXALTADO A TI MESMA ATÉ OS CÉUS, ENVIANDO TODA CLASSE DE MODAS E COISAS, ATÉ O PONTO OUE NAÇÕES ESTRANGEIRAS VEM AQUI PARA BUSCAR DESSA SOCIEDADE E ENVIÁ-LA PARA FORA. COM TUAS FINAS IGREJAS E TORRES E TUDO O DEMAIS RECORDE, UM DIA ESTARÁS AFUNDADA NO PROFUNDO DO MAR! TU TENS UMA GIGANTESCA CAVIDADE DEBAIXO DE TI AGORA MESMO!. A IRA DE DEUS ESTÁ EM ERUPÇÃO DEBAIXO DE TI. OUANTO TEMPO MAIS ELE MANTERÁ ESTA FAIXA DE TERRA PENDURADA, QUANDO ESSE OCEANO DALI AFORA A UMA MILHA DE PROFUNDIDADE SE DESLIZARÁ ATÉ O MAR SALTON. SERÁ PIOR QUE NOS ÚLTIMOS DIAS. DE POMPÉlA! ARREPENDA-TE, LOS ANGELES! ARREPENDAM-SE O RESTO DE VOCÊS E TORNEM-SE PARA DEUS: A HORA DE SUA IRA ESTÁ SOBRE A TERRA! FUJAM ENDUANTO HÁ TEMPO PARA FUGIR, E ENTREM EM CRISTO! 

Escolhendo uma noiva (29/04/65) pregada em Los Angeles, California.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                              

 

 

 

 

 

 

 

 

                                    

                                                           Sodoma e Gomorra estão hoje debaixo do Mar Morto

 

     37 E enquanto estava ali algo me atingiu, e eu fiquei sem saber de nada por cerca de trinta minutos. Houve uma profecia. A primeira coisa que eu lembro, irmão Moseley e Billy, eu estava andando pela rua. E Isto disse, “Tu Cafarnaum, que chamas a ti mesma pelo nome de Anjos (Isto é Los Angeles, Cidade dos Anjos, vêem?... os Anjos), que são exaltados no céu, serão trazidos para o inferno; pois se as obras poderosas fossem feitas em Sodoma como foram feitas em vós, estariam até este dia.” E tudo isto foi inconsciente para mim. Vêem?

38 E agora eu entrei na exortação... Cristo, O exaltando e dizendo a igreja. Eu disse, “Vocês homens, vocês pregadores, vocês constantemente, contando todo o tempo, fazendo isto da mesma forma”. Vocês vem até aqui... se a Palavra de Deus não fosse nada.

39 E quando eu compreendi aquilo, eu fui... eu disse, “Há uma Escritura a respeito disto em algum lugar.” E eu fui e descobri que era Jesus repreendendo Cafarnaum perto da costa do mar. Naquela noite eu olhei nas Escrituras, voltando para casa, apanhei o livro de História, e Sodoma e Gomorra eram antigamente cidades prósperas, o quartel general Gentílico do mundo. E vocês sabem, aquela cidade através de um terremoto afundou no Mar Morto; e Jesus se colocou ali e disse, “Cafarnaum, se em Sodoma se tivesse feito as obras que se fizeram em vós, ela estaria aí hoje; mas agora, você deve ser levada ao inferno.” E cerca de duzentos anos ou trezentos após Sua profecia, bem, todas aquelas cidades da costa, continuam ali exceto Cafarnaum, e ela está no fundo do mar.

40 E então profetizando... Los Angeles estará no fundo do mar, e eu voltei para casa e fui para África; e enquanto eu estava na África, eles tiveram terremotos, e cientistas... vocês viram isto; isto deu no rádio que uma daquelas grandes, boas casas ruíram (em Los Angeles), e um Motel e assim por diante. E agora, há um... desde aquele terremoto duas ou três polegadas (50.8 ou 76.2mm) fenda que teve na terra, começou no Alaska, foi até as Ilhas Alleutas, saiu a cerca de cento e cinqüenta ou duzentas milhas (240 a 320km aproximadamente) no mar, chegou até San Diego, tomou a Califórnia... ou Los Angeles, e saiu outra vez bem abaixo na parte norte, da Califórnia ali... um pequeno lugar chamado San José, bem ali embaixo. E este cientista estava falando, estando em uma entrevista (assisti na televisão), e ele disse, “Debaixo disto há simplesmente lavas agitando.” E ele disse que eles... Ele disse, “Debaixo disto há simplesmente lavas agitando.” E ele disse que eles... Ele disse, “Isto é... Um grande pedaço cairá”, e disse, “e isto...”

41 E este inter... homem... cientista entrevistando este chefe cientista lhe disse, disse, “Bem, aquilo poderia então, tudo afundar?”

42 Ele disse, “Poderia? Aquilo vai.”

43 Disse, “Bem, naturalmente, pode ser provavelmente daqui a muitos, muitos anos.”

44 Ele disse, “Pode ser daqui a cinco minutos, ou pode ser daqui a cinco anos”. Ele simplesmente adicionou cinco anos.

45 Mas tão certo o quanto estava ali de pé sob a Inspiração, colocou o julgamento na Costa Oeste, e então seguiu isto até aqui em cima com o afundamento de Los Angeles; ela sucumbirá. Isto é certo. Isto acontecerá. Quando? Eu não sei.

Envergonhados Dele

 

 

 

                William Branham Voltou à África

    

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                      William Branham e Sidney Jackson

    

     O irmão Branham voltou à África com Billy Paul em 26 de maio de 1965. Sidney Jackson os recebeu no aeroporto de Johanesburgo nessa data. Alguns dias depois eles partiram para Moçambique para um safári de três semanas. Desta vez, enquanto estava na África, o irmão Branham somente orou por duas pessoas enfermas. Isto porque as autoridades daquele país não lhe permitiram que fizesse reuniões públicas enquanto estivesse ali.

     Nós sabemos que Deus em 1965, já estava dando cumprimento à terceira Puxada do Ministério que Ele realizou através de William Bramam (Ministério do Filho do Homem). O Ministério do Filho do Homem não consistiu somente da Terceira Puxada, mas teve a primeira e a Segunda Puxada também. Portanto o Ministério do Filho do Homem começou por volta de 1949, os sinais sobrenaturais que foram feitos nesse tempo provam isto, principalmente o Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas, o qual é o Sinal de identificação do Ministério do Filho do Homem. Dizer que O Filho do Homem manifestou somente a partir da aparição da Nuvem de Anjos no Monte Pôr-Do-Sol em 1963, isto revela uma completa cegueira do que foi o real Ministério do Filho do Homem nestes últimos dias.

     No Ministério da Primeira e Segunda Puxada houve muitos sinais sobrenaturais. Estes sinais aconteceram com o objetivo de chamar a atenção do povo para a Terceira Puxada, que foi a Revelação dos Sete Selos, a qual revelou toda à Palavra de Deus. O Ministério da Terceira Puxada

     teve a duração de dois anos e nove meses, desde março de 1963 à dezembro de 1965, data em que o irmão Branham partiu para o Senhor.

     Portanto não houve e nem há mais necessidade nenhuma de um grande avivamento entre os gentios, isto foi dado ao mundo na Primeira e parte da Segunda Puxada, mais ou menos entre 1946-1958. Um avivamento destes entre os gentios após 1964 seria totalmente contrário às Escrituras Sagradas, quebraria o quadro todo da Mensagem da hora. Isto porque o irmão Branham ensinou após 1964 que naquela data estava se cumprindo o último Sinal e que não restava mais avivamento nenhum aos gentios, mas somente a Vinda de Jesus Cristo. Foi por causa disto que Deus não permitiu que houvesse um avivamento de cura divina na África em 1965. Agora os sinais que faltam cairá sobre os Judeus, após a partida da Noiva gentílica.

 

  Testemunho do irmão Sidney Jackson sobre a estadia do irmão Branham na África em 1965

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     segunda vez que o profeta visitou o meu país foi em Maio de 1965. O plano original era que o Irmão Branham viesse primeiramente a Joanesburgo para reuniões, então ele e seu filho, o Irmão Billy Paul, e eu mesmo iríamos viajar para o norte para caça de safári, para Moçambique para uma caçada com safári durante três semanas.

Mas quando eles requeriam os vistos para entrar na África do Sul, as autoridades não lhes concediam a menos que eles concordassem em não ter reuniões públicas. Foi uma tremenda decepção para todos, mas não havia maneira que nós pudéssemos reverter à decisão oficial. O Irmão Branham concordou com o visto restringido, e fizemos planos para o safári no mês de junho.

     No intervalo, eu também contatei com uma Irmã que morava em uma propriedade extensa e arranjamos para o Irmão Branham falar para um pequeno ajuntamento de pessoas (em sua propriedade). Sem qualquer publicidade, isto aconteceu em 27 de Maio, e ali estavam aproximadamente 300 pessoas presentes.

     Uns poucos dias depois voamos para Moçambique, aonde nos juntamos com o nosso fornecedor de safári e nos comandou ao interior do mato durante três semanas de caça. Isto foi aqui no mato, afastado de uma igreja estabelecida, a qual fui privilegiado a testemunhar vários acontecimentos admiráveis.

    

 

 

 

 

 

 

 

 

     Nós estávamos em um país selvagem, e acampávamos a cada noite em tendas. No fim da tarde, depois das 5 horas da tarde, o Irmão Branham veio até a minha tenda e me disse: “Irmão Jackson, eles vão trazer um homem aqui dentro de pouco tempo, e ele está sofrendo de varíola. Você sabe que é a lei da terra que se uma pessoa enferma lhe detém na estrada e lhe diz em sua linguagem que eles estão doentes, você está obrigado a levá-lo ao médico mais próximo ou ao hospital. Em nosso caso, o hospital mais próximo é em Beira, a 150 milhas distante [240 km], portanto nós íamos estar aqui por dois dias sem um veículo.” Eu pensei que o guia havia lhe falado sobre isto, não entendendo na hora que isto era Deus falando a ele.

     “Irmão Jackson,” me disse: “Se você fosse chamado a orar por este homem, você colocaria as mãos sobre ele, sabendo que varíola é uma doença contagiosa”?

Com minha maneira de humor eu disse: “Bem, eu faria o que o Irlandês disse para fazer!”

   Ele me disse: “Bem, o que ele disse para fazer?”

Eu disse: “O Irlandês disse para atirar primeiro e argumentar depois.”

  “Venha,” ele me disse, e ele virou e começou a sair através da relva.

   Não havia nenhuma trilha de gamo para seguir, realmente, não havia nenhuma trilha de maneira alguma. Nós simplesmente nos movemos através da relva de elefante, que tinha seis a oito pés de altura (1.90 a 2.60 cm). A temperatura de 100 graus era sufocante (ou 47º C) na sombra. Quando nós estáva-mos cerca de 200 jardas do acampamento, ele se deteve e disse: “Fique quieto.”

     Nós ficamos ali uns poucos momentos na relva alta, e eu ouvi um barulho de murmúrio vindo em direção de nós.

      Segundos mais tarde, dois homens carregando um homem sobre uma maca feita de tiras de casca de madeira vinham abrindo caminho através da grama em nossa direção. O homem na maca estava gemendo ruidosamente. O Irmão Branham virou para mim e disse: “Irmão Jackson, diga-lhes para co-locá-lo no chão.”

Eu falei a eles na linguagem deles, dizendo-lhes o que ele havia me dito para dizer, e eles colocaram a maca no chão. Então o Irmão Branham me disse: “Ponha as suas mãos sobre ele, Irmão Jackson.” Eu coloquei as minhas mãos sobre ele, e o Irmão Branham pôs as suas mãos sobre o jovem também. O homem tinha uma temperatura terrível, e o mau cheiro de seu corpo torturado era muito opressivo.

     Imediatamente após haver orado pelo homem, o Irmão Branham virou outra vez disse para mim: “Venha,” e eu o segui de volta pelo capim até o acampamento. Nada mais foi dito para o homem carregando a maca.

     Logo depois que nós retornamos ao acampamento, os dois homens caminharam para dentro da clareira carregando o homem enfermo. Um deles falou para o guia, e dentro de poucos minutos eles tinham carregado o homem e a maca dentro do veiculo e partiram para o hospital.

     Nós jantamos um pouco mais tarde e então fomos dormir ao anoitecer.

     Eu acordei cedo na manhã seguinte e quando eu olhei para fora da minha tenda, ali estava o nosso veiculo estacionado no acampamento. Eu fui até o motorista e eu disse: “Vocês fizeram aquela viagem muito rapidamente.”

     Ele me disse: “Não, eu não fui.”

Eu lhe perguntei: “O que aconteceu?”

     Sacudindo os seus ombros ele respondeu: “Bem, apenas umas poucas milhas fora do acampamento, este homem na maca bateu na parte de trás da caminhonete. Eu voltei a olhar e ele me disse: “Me deixe sair daqui”. Minha casa está perto.” Por isso eu o deixei sair e ele foi para casa.”

Eu disse para ele: “Ele estava enfermo?”

“Não,” ele me disse: “Ele estava tão bem quanto a chuva!”

     Quase três semanas mais tarde, no fim da caçada, nós estávamos em Beira e um homem nativo se aproximou de mim e me disse que havia alguém que queria ver “o mestre.” Eu fui ver do que se tratava tudo isto, e ali estava o jovem pelo qual havíamos orado! Ele havia andado 150 milhas, seguindo a nossa pista através do mato, para vir e dizer “obrigado” para “o mestre” que havia orado por ele.

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                    Os nativos fizeram uma pequena festa de carne fresca de zebra. O irmão Branham se divertiu com os nativos, e ele insistiu que fosse dada a eles, a carne de cada caça que nós matamos. 

 

 

     Certo dia estava dirigindo através da selva em uma estrada que não era mais do que uma trilha de grama e chegamos a uma pequena vila. Crianças que estavam brincando na clareira fugiam para as cabanas enquanto nos aproximávamos, com medo de nosso veículo. Enquanto nós passávamos pela vila, o Irmão Branham disse para o motorista: “Pare só por um momento.” Então ele apontou para o grupo de mais ou menos 20 crianças nativas que nos estavam observando de uma distância, e ele olhou em mim e disse: “Irmão Jackson, você vê aquele rapaz pequeno ali usando um amuleto (um encantamento) ao redor do pescoço?” O rapaz parecia ter seis anos de idade.

Eu disse: “Sim, eu o vejo.”

     “Chame-o aqui em cima, e chame o seu pai também,” ele me disse.

Eu realmente duvidei que o seu pai estivesse em casa, porque ainda que eles mesmos vivem em um país absolutamente selvagem, os homens tem que trabalhar nas minas. Eles vivem próximos do seu trabalho e somente vem para casa em certas épocas do ano. Mas quando eu chamei o pequeno rapaz para cima, e perguntei se seu pai estava em casa, ele disse que estava, e poucos momentos mais tarde o pai saiu de sua cabana.

     O Irmão Branham saltou para fora do veículo, e ele disse para mim: “Diga-lhe que seu filho está sofrendo de TB.” Não havia nenhuma palavra nesse dialeto para “TB,” assim que eu o demonstrei ao tossir.

  O homem disse: “Sim.”

  O Irmão Branham disse: “Ele tem tido isto desde que nasceu.”

    “Diga-lhe que ele está usando esse pequeno amuleto, um encantamento, ao redor do seu pescoço porque ele crê que através disto ele será protegido pelo espírito dos antepassados dele.”

     Quando eu disse para o pai estas coisas, ele disse: “Isto é correto.”

     Virando para os nossos guias no Land Rover, o Irmão Branham disse: “Cavalheiros, por favor vocês tirariam os seus chapéus?”

     Todos nós tiramos os chapéus, e ele disse: “Irmão Jackson, ponha a sua mão sobre o rapaz comigo.” Ele orou, e então ele disse: “diga: “Diga para o pai dele que ele nunca terá essa enfermidade de novo, e diga-lhe para agradecer a Deus, o qual lhe tem curado.”

     Você poderia ver que o homem era receptivo e que ele cria no que ele havia lhe falado.

     Tinha sido uma excelente caçada. O Irmão Branham teve um tempo emocionante perseguindo o rastro de um enorme búfalo (Cape). Quando o encontramos, ele imediatamente nos descobriu pelo faro, mudou, e estava quase em cima de nós quando o Irmão Branham o abateu com um tiro de seu .300 Weatherby. Eu o havia encorajado a usar a arma de elefante (. 416 Rigby Nitro) quando caçasse um animal tão grande e extremamente perigoso; mas o Weatherby havia sido dado a ele pelos Irmão da sua igreja, para substituir a arma que explodiu em sua face, ele estava ansioso para experimentá-la. Eu estava muito feliz para ver que funcionava corretamente e que a pontaria do Irmão Branham era exata, pois não havia tempo para um segundo tiro.

                

    

 

 

 

 

 

 

 

                                             Billy Paul atirou em um leopardo que havia estado matando gado.

 

(Um resumo do testemunho do irmão Sidney Jackson).

                  

     86- Bem, por que o irmão Jackson e sua esposa sobressaíram para mim? Por ser um caçador? Não! Pois ali tenho muitos bons amigos caçadores. Porém, por que sobressaia? E por quê? E se vocês soubessem o segredo atrás disso. Porém não digo as pessoas todos os segredos que sei. Bem, por que foi na mesma hora que o Senhor disse: "Ponha-te em contato com Sidney na África do Sul", o Senhor falou a SIDNEY JACKSON que viesse aqui? Um domingo numa semana ele foi batizado, ele e sua esposa, no Nome de Jesus Cristo, aqui mesmo num tempo sombrio.

Vejam, predestinados para a causa. Vêem?

Perguntas e respostas número 1. Parágrafo 86

Título do Site

bottom of page