Capítulo 22
A Cura da irmã Meda
Meda e William Branham
Em 25/11/1963 aconteceu um milagre na vida do irmão Branham que o deixou muito feliz, pois se tratou da cura da sua própria esposa. Esta doença veio a irmã Meda como consequência de um dia ela ter respondido ao irmão Branham de uma maneira áspera. Mas logo depois deste incidente a irmã Meda se arrependeu do erro que cometera e chegou um momento, o qual foi bem na hora da sua cirurgia, em que Deus a curou daquela enfermidade. Deus deixou que ela chegasse até a mesa da cirurgia, da mesma forma em que ELE fez também com os três hebreus na fornalha de fogo, deixou que os três caíssem no fogo.
108 Um dia eu cheguei, e ela teve que criar estas crianças sozinhas - eu for no ministério. Não são muitas mulheres que se dedicariam a isto. Você sabe que... isto seria suficientemente difícil... eu cheguei a ela disse alguma coisa. Nós temos José atrás, e ele realmente é um menino! E ele ajudou colocar um pouco de cabelos brancos na cabeça de sua mãe, como eu também ajudei. Então ele era realmente um garoto, e ele havia feito algo realmente ruim e eu lhe disse... Ela me disse, “Bill bate nele”. Eu disse, “Eu simplesmente não tenho coragem”.
109 E ela disse, “Sim, se você se dedicasse a sito!” E ela bateu a porta bem na minha cara.
110 Bem, eu pensei que tudo daria certo. A pobrezinha não o fez por querer. Eu apenas saí para fora para lavar meu carro. Quando eu estava ali, o Espírito Santo não gostou daquilo. Ele disse, “Vá e fale com ela...” eu creio que é II Crônicas, capitulo 22. Eu pensei primeiro, eu apenas imaginei isso. E simplesmente continuei lavando e Aquilo falou outra vez, “Vá e diga a ela para ler isto”. E eu entrei, apanhei a Bíblia e li. Era onde Miriam, a profetiza criticou o irmão Moisés, por ter casado com uma garota Etíope, e Deus não gostou daquilo. Ele disse, “Seria melhor que seu pai cuspisse em sua face, do que ter feito aquilo”.
111 Então, Miriam ficou toda leprosa. Então Arão chegou, disse a sua irmã, disse... chegou e falou com seu irmão, disse, “Ela está morrendo com lepra”. E então Moises correu para interceder por ela no altar; e quando ele o fez, a Coluna de Fogo desceu - Deus. Ele disse, “Vá chamá-la Arão e traga-a aqui”. Arão estava naquilo também. Então Ele disse, “Chame-os aqui”.
112 Ele disse, “Se houver um no vosso meio (Deus falando agora com eles) que seja espiritual ou um profeta, eu, o Senhor, Me farei conhecido a ele. Eu falarei com ele em visões e me revelarei a ele através a ele através de sonhos, e revelarei sonhos, e assim por diante”. Mas meu servo Moisés - não há ninguém na terra como ele”. Ele disse, “Eu falo com ele de lábios e ouvido”. Ele disse, “Vocês não temem a Deus?”Vêem, Deus não gostou daquilo.
113 Mas quando eu vi aquilo, eu corri para dentro, e ela estava em outro quarto. Eu bati na porta, (ela havia se trancado) e eu lhe disse que queria falar com ela. Eu entrei ali e conversei com ela, tentando lhe dizer o que era aquilo. Eu disse, “Querida, você sabe o quanto te amo, mas Deus não gostou daquilo. Você não deveria ter dito aquilo”. Imediatamente após aquilo, ela estava com um problema em seu lado.
114 Nós a levamos para um médico aqui em Louisville, Dr. Arthur Schoen e ele encontrou um tumor no seu ovário da esquerda, que eu havia encontrado há quinze ou dezesseis anos atrás - um tumor no ovário esquerdo do tamanho de uma noz. Eu disse, “O que acha disto, doutor?”
115 Ele disse, “Vamos ver o que acontece. Traga-a de volta outra vez daqui alguns meses”. (Cerca de dois meses e pouco).
116 Nós a levamos de volta. Ele havia crescido de uma nos para mais ou menos o tamanho de um limão. Ele disse, “É melhor tira-lo. Ele ficará mole e se tornará maligno”.
117 Eu disse, “Bem, oh”. Eu disse, “Estamos indo pra Tucson. O senhor me mandou para Tucson”.
118 Ele a enviou a um ginecologista, (ele não a queria em suas mãos). Então ele deve ter-lhe dito a respeito do meu ministério, porque ele (o ginecologista) disse, “Ele terá que sair”. Então ele disse... nós lhe dissemos que íamos para Tucson. Ele disse, “Bem, eu conheço um especialista ali, um estimado amigo meu, “Ele morava em Tucson”“. Ele disse, “Vou lhe mandar para ele”. Então ele escreveu um bilhete e o mandou pra ele, que dizia, “A Sra. Branham é uma fina dama”, e coisas assim. E lhe enviou um diagrama de qual era o tamanho do tumor, e assim por diante, (já havia se tornado um tumor, então) e disse qual era o seu tamanho, e disse, “Eu sei...” Ele sabia... eu acho que ele me chamou de “Curador Divino” (Foi assim que ele soube como colocar isto) eu disse, “Eu concordo se isto tem que ser tirado, tire-o”. Mas aquilo estava testando nossa fé.
119 Nós orávamos constantemente, e quanto mais nós orávamos, maior o tumor ficava, ate que ele chegou a um ponto que apertava o seu lado. Nós guardávamos isto em silencio; (poucas pessoas aqui sabiam disto) tentando ver o que aconteceria. E isto prosseguiu.
120 Finalmente, quando eu cheguei do Canadá de onde dirigi... O Senhor me deixou dirigir aquela tribo de índios a Cristo (e eu vou voltar para batiza-los no Nome do Senhor Jesus nesta primavera, o Senhor permitindo). Agora, desci, e era tempo para ela ir - quando eu estava em Nova York, ou aqui embaixo - par ela ter outra operação... ter a operação, para ser examinada pela última vez... Eu segui para New York e então eu voltei, eu parei aqui e subi... depois que tié a reunião aqui, a última reunião. Eu subi até ali e lhe telefonei do irmão Wood; e ela disse, “Bill, não suporto nem mesmo minhas roupas tocando ali”. Isto estava bem alto assim no lado então. E a sua perna naquele lado - ela já estava mancando. A pior semana que já teve.
121 E ela disse, “Eu tenho que ir depois de amanha para aquele exame”.
122 Eu pensei, “Ó Deus, se eles a cortarem, não nos deixará ir para casa no Natal, e eu realmente disse às pessoas que eu estaria ali”. E eu disse, “Que época... Oh, que coisa”. Eu pensei, “Diga-lhe que se ele vai operá-la, que espere um pouquinho mais até o Natal”. Então eu comecei a pensar: Isto pode ser maligno, e aqui atrás, você sabe, é uma coisa ruim. Vai para os rins, se isto for maligno, isto te matará. Então, eu pensei, “Oh, que posso fazer?”
123 E Meda disse, “Bem, agora você me liga”, disse... o dia que você chegar em Shreveport... (que seria um dia após aquilo) quando eu cheguei em Shreveport, ela tinha ido para ser examinada. E então ela foi ao... A Sra. Norman estava indo, a irmã Norman - todos vocês a conhecem; as pessoas que freqüentam o tabernáculo aqui, ela iria com ela neste especialista. E então ela disse, “Espere até esta noite e então volte a ligar, porque há uma diferença de duas horas no horário, então me chame quando você voltar, após a reunião, eu lhe direi o que tenho que fazer”.
124 E eu disse, “Tudo bem”.
125 Então eu segui, e na manhã seguinte antes de eu sair eu ia apanhar Billy e Loyce (ambos estão assentados aqui presentes) e sempre... nós temos um velho banquinho ali que o irmão Palmer cobriu para nós aqui há não muito tempo atrás, e nós sempre nos reunimos ao redor daquele banco e oramos seja o que for que temos... oh, um atomana como vocês a conhecem (um escabelo), nos reunimos ali e oramos quando vou para uma reunião; nós pedimos a Deus para nos ajudar.
126 E eu fiquei ali uns dois dias, e eu estava solitário. A casa... sem as crianças, e sem ela. Vocês sabem, muitos de vocês sabem que tive que passar por isto uma vez: voltar para uma casa vazia. Simplesmente sepultei aquela esposa - Hope. E eu... tudo isto outra vez. Quando eu desci, eu pensei, “Bem, eu orarei e então apanharei Billy e Loyce e seguirei em frente”.
127 Então eu desci para orar, eu disse, “Senhor, eu sinto a falta deles por aqui nesta manhã”. Eu disse, “Eu oro para que Tu os ajude e os abençoe, e que possamos voltar para este lugar outra vez. Agora... eu disse, “Eles estão lá longe porque Tu me enviaste ali em uma visão, e Tu cumpriste isto; e agora eu vou esperar para ver o que Tu vais me dizer para fazer a seguir”. Eu disse, “Ajude-me na reunião lá embaixo”. Então eu continuei... Eu disse, Senhor, “Não deixe isto ser maligno”. Deixe aquele médico esperar até após o primeiro dia do ano para tira-lo. Eu simplesmente detesto vê-la...” Eu disse, “Senhor, ela não teve a intenção no que fez naquela manhã. Ela não tinha intenção de fazer aquilo”. Eu disse, “Senhor, nenhuma vez ela nunca disse nenhuma palavra sobre eu ir às reuniões, ficando meses, ou seja o que for - nenhuma vez ela nunca abriu a boca sobre isto. Ela sempre mandou minhas roupas para a lavanderia e lavou minhas camisas, e teve tudo pronto para eu ir às reuniões. E então, ela quer saber como pode ela servir a Deus”. Vocês mulheres, assim como vocês servem a seus maridos, vocês servem a Deus. Naturalmente. E agora... e então quando cheguei todo cansado, exausto; as pessoas chegando de todas as partes e eu tive que sair para algum lugar numa viagem de pescaria, ou numa caçada. Ora, muitas mulheres teriam explodido com aquilo. O que ela fez? Preparou minhas roupas de caça para eu - para eu ir”. Eu disse, “Senhor, ela não tinha a intenção de fazer aquilo”. E eu disse, “Ela terá que ser aberta pela terceira vez contando as cesarianas”, e eu disse, “Senhor, eu detesto vê-la ter que fazer isto outra vez”.
128 Logo então eu ouvi algo no quarto. Eu olhei para cima, e uma voz disse, “Fique em pé”. Disse, “Agora, seja o que for que disseres, esta será a maneira que acontecerá”.
129 Eu esperei só um pouquinho, e eu disse, “Antes que a mão do médico a toque, a mão de Deus tirará fora o tumor, e ele não será nem mesmo encontrado”.
130 Aquilo ficou estabelecido para mim. Eu não telefonei para ela. Nós seguimos em frente; fui e apanhei Billy e Loyce e fomos para Shreveport.
131 Na noite seguinte eu liguei para ela. Ela estava feliz e disse, “Bill, eu quero lhe contar...” (Agora, ela está aqui, e ela pode comprovar isto). Tiveram que levá-la mancando até ali. Entrou no quarto com a enfermeira e a Sra. Norman, e colocou sua roupa (roupão) para o exame. O médico apareceu, e ela com dificuldade subiu ali na mesa; o tumor estava ali bem grande. E quando ela... o médico entrou e estava indo para o lado dela, e ele se aproximou para afastar o lençol e tocá-la , e antes dele tocá-la, aquilo saiu; e o médico ficou sem saber em que lado aquilo estava.
132 Ele disse, “Espere um minuto!” Com os diagramas desenhados e todas as radiografias e tudo mais, ele não pôde encontrar um traço daquilo. Ele a examinou muitas vezes. Ele disse, “Talvez eu não seja capaz de explicar isto, mas Sra Branham, aquele tumor não está ai”. E desde então ela nunca teve um sintoma daquilo.
133 O que foi isto? Observem, exatamente da maneira que foi dito: “Antes que a mão do médico pudesse mesmo tocar aquilo”. Em uma fração de segundos, a sua mão teria tocado. Quão perfeita é a Palavra do Senhor!
134 Agora, ali está a minha esposa, e estamos ambos diante de Deus. Mas antes que a mão do médico pudesse mesmo tocar o seu corpo, no caminho chegando a ela assim, algo aconteceu. O tumor saiu. E eles não puderam nem mesmo... Ele disse - eu creio que foi, não foi isto querida? “Eu quero tranquilizá-la, Sra. Branham” - é certa a maneira que ele disse isto? Isto é correto - “que aquele tumor não está ali. Você não tem nenhum tumor”. O que foi isto? Exatamente de acordo com a Palavra do Senhor. Amém.
Olhe sempre para Jesus
O irmão Lee Vaile fala sobre a Cura da irmã Meda
No ano de 1950, quando o irmão Branham estava celebrando uma campanha na Califórnia, enquanto ministrava aos enfêrmos na fila de oração, se dirigiu à irmã Millikian, a qual aparentemente não estava enfêrma, e lhe disse que ela sofria de uma inflamação nas pernas. A dama creu que porquanto ela não sentia nenhum sintoma de tal enfermidade, era bastante difícil que isso fôsse certo. Então o irmão Branham lhe mostrou o sinal em sua mão, a qual indicava essa condição nela, e para demonstrar-lhe que quando uma pessoa estava normal e em perfeita saúde, em sua mão não havia nenhuma reação, tomou a mão de sua esposa Meda, e disse: “Veja você que ao tomar a mão de minha esposa na minha, não há nenhuma reação ou alguma mudança de côr.” Porém como se um raio de luz lhe houvesse dado no rosto, ele disse: “Meda, não sabia que havia algo mal em tí. Tu tens um quisto no ovário esquerdo!” “Como!” Exclamou ela. “Eu me sinto perfeitamente bem!” “De todos os modos, disse ele, o quisto está ali.”
A irmã Branham não tem parto normal. Seus filhos nasceram através de operação cesariana. Até agora, ela havia dado à luz a Rebeca. Quando estava para dar à luz a segunda vez, o irmão Branham pediu ao médico para procurar o quisto. O médico examinou, porém não encontrou nada.
Passaram alguns anos sem que ela sentisse nenhuma anormalidade em sua condição física, o doutor lhe disse novamente que não havia visto sinal de quisto algum.
Porém, pelo ano de 1962, a irmã Branham começou a sentir-se mal com uma dor no lado esquerdo inchando o local um pouco. Então ela foi ao doutor, o qual lhe disse que ela tinha um quisto que se havia convertido num pequeno tumor, e lhe recomendava operar-se.
Eles, no entanto, sendo uma família de fé, decidiram esperar no Senhor. O tumor continuava crescendo. Quando eles se mudaram de Jeffersonville para Tucson, o doutor que a atendia em Lousville, Kentucky, escreveu uma carta e enviou os exames com ela a outro doutor em Tucson. Já o tumor se havia tornado bastante grande, aumentando assim a incomodidade e o mal estar da irmã Branham; também o doutor estava preocupado pensando que pudesse ser um tumor maligno. Não obstante, a operação foi deixada para depois, não só pelo fato de esperar em Deus, mas pensando que ela poderia esperar até depois do Natal, para assim dar oportunidade à família de regressar a Jeffersonville para esse dias.
Por esse tempo o irmão Branham acabava de regressar de Nova York, onde havia tido uma campanha. Ele estava ciente da enfermidade de sua esposa e da necessidade de operá-la. Ela então lhe chamou e lhe disse que apenas conseguia caminhar e que o doutor insistia em operá-la. Ele lhe pediu que esperasse um pouquinho mais até depois do Natal. Sentindo-se tremendamente preocupado por ela, foi à sala de sua casa, em Jeffersonville, Indiana, e ali se ajoelhou sobre um almofadão onde eles costumavam celebrar o culto familiar. Orando com compaixão e sinceridade, pediu ao Senhor que tivesse misericórdia dela. Então veio a presença do Senhor, a Coluna de Fogo entrou na sala, e a voz de Deus lhe falou dizendo-lhe: “Ponha-te sobre teus pés; diga o que queres e será feito como tu disseres.” Plenamente consciente desta tremenda promessa, ele disse :” Assim susseda que pouco antes do médico tocá-la, o tumor desapareça.”
Agora, no dia seguinte a Irma Branham e a irmã Norman foram ver o medico para outro check-up. A enfermera ajudou- a a vestir a camisola branca preparatória para o exame. Ela mal pôdesubir na mesa. O médico entrou, olhou para suas anotações então se inclinou em direção a ela para examinar o tamanho do inchaço. No momento em que sua mão desceu e estava a ponto de tocá-la, ela teve uma sensação fria de encolhimento em seu lado. O medico sentiu seu lado esquerdo; então ele deu a volta e sentiu seu lado direito. De maneira muito intrigada ele disse: “Aquele inchaço era em seu lado esquerdo, não era, Sra. Branham?”
“Sim, senhor, era,” disse a Irma Branham.
Ele procurou atentadamente e finalmente disse: “Não sei o que aconteceu. Tudo que sei é que não há tumor aqui agora ele desaoareceu. Não consigo explicar, mas a senhora não tem nada com que se preocupar.”
Quando, a seguir, o irmao Branham telefonou para sua esposa de Shreveport, ela disse :” Bill, sabe aquele tumor...” Ele interrompeu : “Sim, querida, eu sei. Ele desapareceu.”
Ela disse: “como você soube?”
E ele lhe contou a história.
O Profeta do século xx. Pagina. 49-51
O irmão Branham joga uma pedra no ar e profetiza que cairá um juízo sobre a terra. A Cura de Douglas McHughes e de sua mãe.
Douglas Mchughes
Nos últimos dias de faveiro de 1964 o irmão Branham estava caçando com vários homens no Monte Pôr-Do-Sol. No último dia do mês, 29 de fevereiro de 1964, o irmão Branham jogou uma pedra ao ar e quando essa pedra caiu no chão ele disse: “Assim Diz o Senhor, o juízo cairá sobre a terra”.
Nesta caçada estava um ministro chamado Douglas McHughes. Este ministro estava perdendo sua visão por causa de uma doença incurável, mas ele não disse nada disto ao irmão Branham, para não incomodá-lo em sua hora de descanso. O irmão Branham viu no dia primeiro de março uma visão desse ministro e de seu médico lhe dizendo que sua doença nos olhos era incurável e relatou esta visão a ele. Acabando de dizer isto ao ministro ele disse também que ele havia visto em visão sua mãe mostrado a ele um machucado no pé e lhe dizendo para pedir a mim para orar por aquela enfermidade. Quando o irmão Branham contou esta visão ao ministro, o mesmo começou a chorar e disse que tudo aquilo era a verdade. O irmão Branham então lhe disse: "Porém Assim diz o Senhor, você não perderá esse olho." E lhe disse também para dizer para a mãe dele que ela já estava curada.
109 E na manhã seguinte quando estávamos ali de pé, muitos dos homens, eu não sei quantos estão assentados aqui agora, ali havia cerca de doze ou quatorze, uns quinze de nós ali. De repente um ministro se aproximou de mim e me disse: "Irmão Branham," ele disse, "meu nome é Fulano de Tal." Disse, "Fui um dos seus patrocinadores na Califórnia."
110 Eu disse, "Muito prazer em conhecê-lo, senhor." DOUGLAS McHughes. Ele disse, "Eu..." Eu disse, "Fico feliz em conhecê-lo." Estreitei sua mão.
111 Ele disse: "Bem, agora, quero fazer-lhe uma pergunta." Disse... Roy Roberson, um dos administradores aqui; irmão Wood, Terry e Billy, e, oh, irmão McAnally, e não sei quantos mais estavam de pé ali. E eu...
Ele disse:
“Quero lhe perguntar algo."
Disse:
“O Senhor já te deu visões aqui fora assim?"
112 Eu disse: "Sim, irmão, mas eu venho aqui como que para me afastar disto, para descansar.”
E olhei ao redor assim, eu vi um médico corpulento olhando para ele, dizia: "Rev. McHughes, esta alergia em seu olho muito logo lhe deixará sem visão. Eu tenho sido seu médico por dois anos, e nada posso fazer a respeito disso.”
E voltei para ele. Eu disse: "A razão pela qual você me perguntou isso, é porque seu médico lhe disse, outro dia, 'aquela alergia que está em seu olho. '" Era no meio dia, por volta de onze horas, e ele estava usando óculos de sol. E eu disse: "A razão; você não está usando isso por causa do sol, é por causa de seu olho. Ele lhe disse que 'você perderá esse olho. '“
E ele começou chorar, disse: "Isto é correto."
113 Eu me virei para sair novamente, trazia uma pá na mão. (E eu olhei; o vi ali de pé olhando para mim, seus olhos tão brilhantes) Eu disse: "Porém Assim diz o Senhor, você não perderá esse olho." Neste outono passado estava caçando com ele, e ele podia ver melhor do que eu ou do que qualquer outro no grupo. Ele nunca...
114 E eu vi uma senhora de idade tirando suas meias e estava levantando um lado de sua saia. Ela disse: "Filho, se tu vires ao irmão Branham, diga-lhe que ore por meus pés." E eu olhei lá embaixo, e pequeno... parecia tumores pendurados em seus pés, ao redor todo.
115 Eu disse: "Sua mãe é uma senhora com cabelos grisalhos. 'Meu filho' veja você. Ela lhe disse antes de sair, que se você me visse, que me pedisse que orasse por seus pés. Ela tem tumores pequenos, assim, ao redor de seus pés."
Ele quase desmaiou.
Disse: "Isso é a verdade.”
Eu disse: "Diga-lhe que não se preocupe. Tudo estará bem."
Alimento espiritual em seu devido tempo.
Douglas Mchughes e William Branham
Trecho do Testemunho de Douglas Mchughes
Caçamos por um ou dois dias, e depois no último dia de caçada, o irmão Branham estava sentado em uma pequena mesa trabalhando na mira de um rifle. Ele tinha uma chave de fenda em suas mãos e estava de óculos. Eu estava perto, tirando fotos, quando ouvi o irmão Branham falando comigo. Ele disse: “Irmão Doug”, e o modo como falou soou diferente. Virei-me para olhar para ele e ele estava olhando diretamente para mim. Eu sabia que ele estava em uma visão. Ele disse: “Sua mãe tem praticamente a minha idade. Ela vive na Califórnia e tem pequenos tumores ao redor de seus dedos dos pés”. Ele pegou suas mãos e demonstrou onde eles se encontravam. Ele disse: “A cirurgia dela está marcada. Assim diz o Senhor: Ela não precisará fazer a cirurgia”. Dois segundos depois, ele disse: “Vejo um grande médico olhando dentro de seus olhos. Ele está lhe dizendo que você ficará cego do olho direito. Ele está lhe dizendo que lhe tratou por tanto tempo que não há mais nada que pode ser feito por você, e que você ficará cego. Assim diz o senhor: Você não ficará cego.”
Bem, você pode imaginar como as coisas estavam. O acampamento inteiro estava paralisado com as palavras do irmão Branham, e eu estava quieto com um sentimento sacro. Mas, de repente, o irmão McAnally, o amigo garimpeiro do irmão Branham que estava caçando conosco, pegou um apito de caça de seu bolso e começou a assoprar. Todos que já ouviram um apito de caça sabem como é o som estridente, o barulho que faz, e vou lhe dizer, aquele barulho após um período de completo silêncio chocou a todos. Admito que meu primeiro pensamento foi: “Oh velho homem, Deus vai te matar e teremos que te tirar daqui de cima”. Ao invés disso, o irmão Branham estendeu a mão até o bolso de sua camisa e puxou seu próprio apito e começou a apitar o mais alto que ele podia! Eu estava além de chocado. Ele havia acabado de ter uma visão, e lá estava ele rindo e soprando seu apito de caça poucos segundos depois. Eu pensei: “Meu Senhor, o que está acontecendo?”.
Três ou quatro minutos se passaram, e eu ainda estava tentando absorver tudo o que havia acontecido. Quando vi o irmão Branham se levantar, pegar uma pá e caminhar até a fogueira, perto de uma grande pedra, comecei a filmá-lo enquanto ele jogava pás cheias de terra sobre os carvões. Então de repente, diretamente do céu e do lado do penhasco veio um redemoinho, e as pedras e a terra começaram a voar.
Eu sabia que algo sobrenatural estava acontecendo, mas não sabia o que era. Não acho que posso dizer que estava assustado, porque eu não estava com medo que algo acontecesse comigo. Eu sabia que o que estava acontecendo não era normal. Simplesmente não era normal.
Comecei a observar o irmão Branham porque queria ver o que ele iria fazer. Ele só tirou seu chapéu e olhou para cima, diretamente dentro do redemoinho. Aquele vento estava fazendo barulho e chicoteando as copas das árvores. O irmão Branham disse que aquilo produziu três pancadas, mas vou ser honesto com você, não ouvi as três. Tudo o que ouvi foi um barulhão. Então aquilo subiu, diretamente para o céu de onde tinha vindo.
O irmão Branham colocou seu chapéu novamente e andou na direção em que vários de nós estávamos. Ele agiu como se não soubesse se falava sobre o que tinha acontecido ou não. Havia um olhar hesitante em seus olhos. A única coisa que ele disse foi: “Sabe, uma vez Deus falou com Jó em um redemoinho”. Então ele andou e começou a pegar os papéis e lixo, limpando o acampamento como sempre fazia.
Só mais tarde naquele dia que ele começou a falar um pouco sobre isso. Creio que ele falou com o irmão Roberson e o irmão Wood.
Depois me contou que quando estava sentado falando sobre minha mãe e eu, o Anjo do Senhor ficou entre nós e disse para se separar do resto de nós porque tinha algo para lhe dizer. Foi quando ele foi até a pedra. Mas em minha mente, nunca poderia imaginar aquilo. O Anjo do Senhor estava lá falando com ele enquanto os apitos de caça faziam todo aquele barulho! Esse pensamento me impressionou muito, mas foi exatamente isso o que aconteceu.
Depois de tudo isso acontecer, meus olhos estavam na mesma condição de antes. Então, peguei meu rifle e saí do acampamento para tentar caçar. Eu estava muito acima nas montanhas quando de repente percebi que meus olhos não doíam mais. Eu estava usando óculos extremamente escuros e os tirei da face, e ainda não doía. Eu tinha um grande chapéu de palha sobre minha cabeça e o tirei, e eles ainda não doíam. Olhei para cima diretamente para o céu; ainda sem dor. Então tive um pequeno avivamento naquele monte antes de voltar para o acampamento. Eu mal podia esperar para contar o que havia acontecido.
Quando cheguei no acampamento, não havia uma alma sequer para contar, mas alguns minutos depois o irmão Branham entrou no acampamento. Ele encostou seu rifle em uma árvore e andou diretamente para a rocha em que eu estava encostado. Ele se virou como se fosse esquentar suas mãos, me cutucou nas costelas e disse: “Como estão os olhos agora?”. Eu lhe contei a história.
Você sempre sabia que estava com alguém especial, um homem de Deus. O irmão Branham era o tipo de homem que sempre colocava os outros em primeiro lugar. Ele não era competitivo, sempre queria que os outros passassem primeiro pela porta ou que ganhassem o jogo. Ele não fazia nada forçadamente; ele era genuíno.
O irmão Branham sempre era um cavalheiro, e tinha uma paciência marcante, amor e humildade. É claro, como um homem de Deus, ele era a própria Voz de Deus. Não há dúvidas sobre isso.
Enquanto estávamos caçando no Monte Pôr do Sol, uma noite ele nos disse: “Pela manhã vamos ir até o Cânion e lá vamos achar aqueles porcos”. O velho irmão McAnally era somente um velho garimpeiro, e creio que o irmão Branham gostava de ficar por perto dele porque ele não o consumia espiritualmente, mas ele disse: “Irmão Branham, aqueles porcos não estarão lá.”
O irmão Branham disse: “Bem, provavelmente você está certo, Mac”. No dia seguinte o irmão McAnally nos esgotou ao máximo com uma caçada a gansos selvagens, e não vimos nenhuma trilha de porcos, muito menos um porco. Na manhã seguinte, fomos onde o irmão Branham nos disse para ir dois dias antes, e em 30 minutos estávamos em uma vara de porcos.
Ele poderia ter dito: “ Agora Mac, eu sei do que estou falando”. Mas ao invés disso, ele somente disse: “Você provavelmente está certo”. Esse era o jeito dele.
O Terremoto no Alasca, na sexta feira santa de 27/03/1964
Fotos do terremoto do Alasca de 1964
No último dia 29 de fevereiro de 1964, o irmão Branham jogou uma pedra ao ar (estando ele caçando no canyon do Arizona) e quando essa pedra caiu no chão ele disse: “Assim Diz o Senhor, o juízo cairá sobre a terra”. No dia seguinte, 01 de março, um torvelinho de vento, acompanhado por um grande trovão, desceu no canyon onde o irmão Branham estava e passou por sobre a cabeça de todos que estavam ali. Esse torvelinho de vento desceu, cortando as copas das arvores, segunda e terceira vez. Vários pedaços de rochas se romperam enchendo o acampamento de poeira. Depois que a poeira se decepou alguém perguntou o que significava aquilo. O irmão Branham respondeu que aquilo significava que julgamentos iriam começar a atingir a terra, começando pela costa oeste da América.
Na sexta feira santa de 1964, 27 de março, um.
grande terremoto atingiu o Alasca. Isto aconteceu às 17 horas e 30 minutos daquele dia. Este foi o terremoto mais forte a atingir a América do Norte e o segundo maior do mundo. A sua magnitude foi de 9.2 na escala Richter.
16. Hoje eu estava assentado ali, e eu estava me perguntando, e eu me perguntei o porquê de tudo isto. Eles ouviram de um outro TERREMOTO acontecendo ali embaixo, e eles disseram... "Sacudindo os países novamente..." E eu pensei, "O que é isto?" Vocês sabem, aquilo foi feito na Sexta-Feira Santa. Vocês sabem, há mil e novecentos anos atrás, na Sexta-Feira Santa, a igreja rejeitou Jesus Cristo, e umTERREMOTO sacudiu o mundo todo. E eles O tem rejeitado novamente na Era de Laodicéia como a Bíblia disse que o fariam; deixaram-No do lado de fora.
Jehovah Jireh 3
326 Olhe aqui! Você sabe o que o Senhor diz sobre Los Angeles e estes lugares aqui? “Ela se tem ido!” Recordam o que lhes disse, cerca de dois anos atrás, como aquele TERREMOTO viria no Canadá, aqui em cima no Alaska? Eu também lhes disse que “Hollywood e Los Angeles estão se escorregando para o oceano. Califórnia, você está condenada! Não somente a Califórnia; mas você, mundo, você está condenado! Igreja, a menos que você se acerte com Deus, você está condenada!” Assim Diz O Espírito Santo!
Liderança
"A voz do Qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez mais comoverei, não só a terra, senão também o céu." Uma vez mais Deus sacudirá a terra e com isto sacudirá tudo o que esta frouxo e pode ser sacudido. Depois ele a renovará. No mês de março, em 1964, aqueleTERREMOTO NO ALASCA na Sexta-Feira Santa sacudiu o mundo inteiro embora não o desequilibrasse. Mas Deus estava advertindo por meio de um tremor mundial o que Ele breve fará em maior escala. Ele vai explodir e sacudir este mundo amaldiçoado pelo pecado, meu irmão, minha irmã, e há somente um lugar que pode suportar esse choque, e esse lugar e no aprisco do Senhor Jesus. E eu lhe suplicaria enquanto a misericórdia de Deus ainda está disponível a você, que de sua vida inteira, sem reservas a Jesus Cristo, Que como o fiel Pastor o salvará e cuidará de você e o apresentará irrepreensível em glória com grandíssima alegria.
Era da Igreja de Laodicéia. Pagina 291
96 No ano passado, estando no mesmo lugar, o irmão Wood e eu, estávamos subindo a serra e ele estava um pouco triste porque sua esposa estava enferma; o Espírito Santo me disse: “Recolha uma pedrinha e atire-a ao ar, quando cair sobre a terra, diga: “Assim Diz o Senhor, o juízo cairá sobre a terra”. Diga a ele que verá a mão de Deus numas quantas horas”.
97 Eu disse isso ao irmão Wood (o qual está conosco hoje) e no dia seguinte, o Senhor desceu num torvelinho na presença de uns quinze irmãos que estavam ali, e cortou a copa das árvores por todo redor da serra e até cortou as pedras do lado da serra; e com três estrondos disse: “O juízo está em rumo à costa ocidental”. Em dois dias o Alaska por pouco se afundou sob a superfície. E desde esse tempo tem havido tremores do juízo de Deus contra essa cortina espiritual, tudo ao longo desta costa ocidental deste país. Há uma cortina de ferro, uma cortina de bambu e uma cortina de pecado.
Hoje se cumpriu esta escritura
Este foi somente o começo do juizo que assolará esta terra. Este juízo cairá pelo fato de Deus ter Se manifestado nesta última era em carne humana, na forma do Filho do Homem. Deus fez tantos sinais entre os gentios nestes últimos dias, coisas que Ele nunca fez antes a este povo, mas mesmo assim, as pessoas não creram nesta Manifestação. Antes de enviar o juízo, Deus sempre envia a misericórdia primeiro, a qual é uma Mensagem. Nesta última era o próprio Filho do Homem (O Deus Profeta) Se manifestou para trazer esta Mensagem aos gentios. Agora já não resta mais nada, a não ser o juízo!
Hoje Se Cumpriu Esta Escritura
Carl Williams Pai
Tinha uma convenção do Companheirismo Internacional dos Homens de Negócios do Evangelho Completo agendada para acontecer em Phoenix, Arizona, no fim do mês de janeiro de 1965. Carl Williams, que era o presidente dessa organização em Phoenix, ele queria que William Branham falasse nessa convenção, como ele já havia falado em muitas outras no passado. Porém, a maioria das pessoas que faziam parte da diretoria dessa organização, elas não queriam que o irmão Branham falasse mais nessas reuniões. Pois segundo elas, o irmão Branham ofendia muito às pessoas quando pregava. Porém o irmão Carl Williams disse para aquelas pessoas que se elas tirassem o irmão Branham da convenção de Phoenix, que ele estaria fora dela também. E como Carl Williams era um excelente administrador, então o grupo cedeu à vontade dele e o irmão Branham pregou pela última vez naquela convenção. Sabendo é claro, que Deus estava por trás daquilo tudo.
Uma das razões do porque que Carl Williams era tão fiel ao ministério do irmão Branham, foi porque ele sofrera por quarenta anos de artrite no joelho. Chegou um tempo, que por causa das dores, ele somente conseguia andar se usasse muletas. Foi nessa época que ele assistiu pela primeira vez a uma reunião de cura divina ministrada pelo irmão Branham em Phoenix. Ele entrou na fila de oração e quando o irmão Branham orou por ele, sua cura veio instantaneamente. Ele jogou fora sua muleta e caminhou sem sentir dor alguma pela primeira vez depois de vários anos. Por causa disto ele sempre se colocava ao lado do irmão Branham, ele sabia que aquele ministério era de Deus.
Esta convenção de 1965 aconteceu do dia 17 a 24 de janeiro. O irmão Branham foi agendado para pregar ali na segunda feira, terça e quarta à noite e também no sábado de manhã e domingo à tarde. No domingo á tarde o irmão Branham pregou a Mensagem intitulada “Dores de Parto”. Neste último culto em que o irmão Branham pregou Deus para deixar estes homens e também toda esta última geração sem escusa no dia do juízo final, Ele então repetiu o mesmo acontecimento que ocorreu com Jesus em São Lucas 4: 16-20. Deus fez com que um sacerdote desse a sua Própria Bíblia para o irmão Branham ler, enquanto toda congregação olhava fixamente para ele. E a última citação do irmão Branham naquele culto foi afirmar que a Escritura de São Lucas 17:30 estava se cumprindo ali diante de todos.
E Ali não veio somente uma pregação, pois o Evangelho não vem somente em palavras, mas o próprio Deus desceu ali no irmão Branham e discerniu os pensamentos dos corações das pessoas. Provando com este sinal que O Filho do Homem estava de fato se Manifestando entre os gentios nestes últimos dias, da mesma forma em que Ele Se manifestou há dois mil anos entre os Judeus e Samaritanos. Porém mesmo com todas essas vindicações sobrenaturais, ainda assim aquelas pessoas não criam que Deus estava realizando Aquele Mesmo Ministério de Jesus Cristo na terra novamente. E nem ainda hoje as pessoas creem nisto, elas pensam que nesta era somente veio um profeta, um homem apenas, somente uma porção da Palavra. Porém os sinais provam que nesta última era veio mais do que um profeta. A Divindade Se manifestou novamente em Plenitude corporal. Isto é, Deus Se manifestou em carne humana outra vez, na forma do Filho do Homem (O Deus Profeta).
Todavia, nesta manifestação de Deus na forma do Filho do Homem entre os gentios, Ele usou pela primeira vez neste Ministério, como canal humano, a um simples profeta, um homem nascido em pecado e formado em iniquidade. Ou seja, Deus usou a um homem que nasceu através das vias sexuais. É isto que confunde a todos, pois nesta era, pela primeira vez na história, o Filho do Homem (O Deus Profeta) Se manifestou através de um simples filho do homem (um ser humano profeta), o qual tinha uma simples porção do Espírito Santo na alma, como todos os demais cristãos.
Isto cega às pessoas e quando elas olham para o irmão Branham, elas somente conseguem ver o ministério de um profeta, de uma porção apenas da Palavra. Sendo que os próprios sinais sobrenaturais que foram realizados através Do Irmão Branham, os quais foram milhares, testificam que este Ministério foi maior do que um ministério de profeta. Pois Deus através do ministério de profeta, apenas realiza poucos sinais. Veja Elias, ele somente fez 4 sinais e Elizeu, o qual tinha a porção dobrada do espírito de Elias, ele fez somente 8 sinais. O irmão Branham foi um canal humano para um Ministério maior, o Ministério do próprio Deus, Elohim, a Divindade em Plenitude corporal, como prometido em São Lucas 17:30.
Nesta última era se cumpriu o mesmo cenário de Sodoma. Dois anjos disseram para Sodoma e Elohim ficou com Abraão, o qual é o tipo da Igreja. Hoje também foi assim, dois anjos disseram para Sodoma, Billy Graham e Oral Roberts e Deus ficou com a Igreja. O Mensageiro que esteve com a Noiva nestes últimos dias, não foi somente um homem, um profeta, mas foi Elohim, o próprio Deus em carne humana. Ele provou isto ao Se identificar através do Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Porém, a carne humana sempre cega às pessoas, elas somente conseguem ver o homem, sendo que elas deveriam olhar para as obras, pois elas são à real testemunha sobre o verdadeiro Ministério realizado por Deus nestes últimos dias ou em qualquer outro dia.
Você pode estar pensando agora: “mas e o irmão Branham, não é ele o mensageiro destes últimos dias, ou será que vocês estão querendo dizer que ele foi o próprio Deus encarnado”? Não, não é este o ensinamento trazido por esta biografia, como você poderá estar constatando ao ler o mesmo. O irmão Branham não foi Deus, seus erros provam isto, ele foi simplesmente um filho do homem (um ser humano profeta, um vidente), o qual foi usado por Deus como um canal humano, para Ele Se manifestar através dele no Ministério da Divindade em Plenitude corporal, o Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta), Deus numa forma literal, humana.
Isto porque nos demais profetas enviados por Deus, as obras realizadas através deles, foram pouquíssimas, isto prova que Deus não Se manifestou através deles no Ministério da Divindade em Plenitude corporal, o Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta). Aqueles ministérios foram apenas os ministérios de um profeta, onde Deus atuou somente em porção da Divindade. Não estamos aqui, como já dissemos antes, exaltando a algum homem, mas estamos exaltando simplesmente o Ministério realizado por Deus nestes últimos dias, o qual foi o Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta). Apesar de que não somos nós quem exaltamos este Ministério, mas foi o próprio Deus quem o exaltou, operando através do Mesmo uma abundância de sinais nunca operado nos ministérios dos profetas.
Mas através do irmão Branham, Deus realizava centenas de milagres, em um só dia, e discernia os segredos dos corações das pessoas também. O que provou que nestes últimos dias não foi somente o ministério de um filho do homem (um ser humano profeta) se manifestando, mas foi sim o próprio Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta). Portanto, o sétimo mensageiro, o sétimo anjo (William Branham), ele foi apenas o véu humano por onde O Mensageiro (Elohim), o qual ficou com Abraão nos dias de Sodoma, também ficou com a Noiva Gentílica nestes últimos dias. Enquanto os dois anjos (Billy Graham e Oral Roberts) desceram até a moderna Sodoma e Gomorra de hoje.
Esta é a promessa de São Lucas 17:30, como foi em Sodoma, assim também seria o dia em que o Filho do Homem Se manifestaria. O mesmo cenário de Sodoma foi recolocado na terra novamente nestes últimos dias, mas os grupos que professam crer em William Branham, eles estão tão cegos que somente conseguem ver um filho do homem (um ser humano profeta), uma porção apenas da divindade vindo à igreja nestes últimos dias. O véu de carne os tem cegado completamente! Pois nesta última era, as obras feitas através de William Branham dão testemunho, que a Divindade se manifestou em Plenitude corporal novamente.
E aqui está Ele para provar mais do que qualquer foto científica, qualquer coisa; Ele está aqui para provar isto, pois Isto é Ele. "Eu o Filho do homem serei revelado nestes dias". Agora lá esta Ele; e estou olhando diretamente n'Ele. Você diz, "Você O vê?" João O viu, também, mas o resto deles não.
Olhem, para provar isto agora. Aquela mulher é estranha para mim. Eu nunca a vi - em sua, em minha vida. Mas ela tem algo errado com uma de suas pernas e ela está orando acerca disso. Isto é certo, senhora. Você fez uma operação nela. Aquele que está assentado próximo a você é seu marido. Você não é daqui; você é da Califórnia. Seu nome é Rowan. Seu problema no estômago acabou também, senhor. Você tinha problema no estômago, não tinha? Bem, tudo acabou. Sua perna está curada.
“Naquele dia o Filho do homem”...
Aqui, assentado exatamente aqui atrás há um homem. Ele é um homem de cor - há algo errado com seus olhos. Ele é - o trabalho que ele faz - ele trabalha em algo com carros - polindo carros, encerando carros. Certo. Seus olhos estão ruins. Você tem somente crido, você não tem? Alguma coisa realmente estranha aconteceu com você. Seu primeiro nome é Fred. Isto é certo. Seu último nome é Conner. Isto é certo. Você crê agora? Então seus olhos não irão te preocupar mais. Eu nunca vi o homem em minha
O homem lá de trás, ele não é daqui nem - da Califórnia. Tem defeito na espinha. Sr. Owens? Vem? Que o Senhor Jesus faça com que fique bom.
Eu nunca vi o homem em minha vida, não sei nada a respeito dele. Estou somente seguindo aquela luz aonde Ela vai. Se você pode crer, todas as coisas são possíveis ao que crê.
O pequeno companheiro assentado aqui - está com hérnia. Ele está usando óculos e terno cinza. Fred, Deus te cura se você crer. Você concorda com isto? Certo. Nunca o vi em minha vida.
208- Sra. Holden assentada lá depois dele, sofrendo com um problema no olho. Eu não conheço a mulher - nunca a vi em minha vida, mas é verdade. Vêem? Se você pode crer.
Porque você está chorando, irmã? Você está com os nervos desfalecidos, bronquite, e problema no coração. Você crê que Deus a fará boa [assentada no fim daquela fileira]? Se você crê com todo o seu coração, Jesus Cristo te curará, e todo aquele nervosismo sairá de você , e você sente que já está de volta em sua condição certa. O diabo está mentindo para você. Você concorda com isto? Agora levante sua mão e diga, "Eu concordo com isto". Certo; está tudo acabado.
Por que? Esta igreja esta atravessando DORES DE PARTO. Não faria você agora sua escolha em Sua Presença? Tenho vos mostrado exatamente a Palavra - o que Ele disse que fará. Indague através deste edifício, pergunte a qualquer um que sempre foi atingido, - ou falava ou - qualquer coisa que seja, e veja se eu já os vi, se os conhecia ou qualquer coisa acerca deles. Você pensa - que um homem poderia fazer isso? Isto é totalmente impossível de acontecer. Mas o que é isto? O Filho do homem. "A Palavra de Deus é mais afiada mais que uma espada de dois gumes, discernindora do espírito, os segredos do coração". Exatamente como era quando foi feita carne aqui na terra no Filho de Deus, agora - está sendo revelada através do Filho de Deus enquanto Ele vem para chamar a Noiva destes sistemas.
"Sai deles! Seja separado!" disse Deus. Não toque em suas coisas imundas, e Deus te aceitara. Está você pronto para render toda sua vida para Deus? Se você está, fique de pé e diga, "Eu irei pela graça de Deus aceitar isto agora, pois tudo está terminado".
Dores de parto (24/01/65). Paragráfos 261-273(A Voz de Deus), 201-211(Crentes da Bíblia)
Vemos provado aqui, atravé do Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações, que o Mesmo Deus que Se manifestou na forma do Filho do Homem (em carne humana) para Abraão e também para a sua semente natural no Oriente (Judeus e Samaritanos), que Ele também Se Manifestou aqui no Ocidente nesta Mesma forma para a sua semente real (Gentios). Isto porque o Filho do Homem sempre usa esse mesmo Sinal para Se revelar, Se identificar. Assim vemos claramente que Deus cumpriu nestes últimos dias esta Escritura de São Lucas 17:30.
Porém, ainda assim, mesmo com todas essas vindicações sobrenaturais, as pessoas não conseguem crer nisto. Elas não conseguem crer que Nestes últimos dias Jesus Cristo deixou de Se manifestar como O Filho de Deus (que é Ele numa forma sobrenatural, invisível) e Se manifestou novamente como O Filho do Homem (numa forma literal, visível), em carne humana. Porém esta manifestação do Filho do Homem não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, mas foi sim o Último Sinal, evento este que estava profetizado para acontecer um pouco antes da Segunda vinda de Jesus Cristo.
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, Há anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
Lucas 4:16-21
40 E sabemos quão peculiar foi essa leitura da Escritura, porque Ele simplesmente tomou uma porção dos versos 1 e 2, de Isaías 61:1 e 2. Mas Ele leu até este ponto, onde: “O Espírito do Senhor é sobre Mim, para curar os quebrantados de coração, e para - para (dar) curar os doentes, e dar vista aos cegos, e anunciar o ano aceitável do Senhor”, e então Ele parou. Pois, depois disso era trazer juízo; que se aplicaria à Sua Segunda Vinda, não Sua primeira vinda. E Ele parou, e Se virou, e disse: “Hoje se cumpriu esta Escritura”. Como isso foi direto!
41 E que - que de - declaração foi essa para os mestres e para o povo que estava presente, de que Ele pôde deixar isto claro para o povo: “Hoje esta Escritura se cumpriu”. Pois aqui estava Ele, o Messias, entretanto eles não criam nisso. Aqui estava Ele, o Ungido para aquela hora. Seu ministério em sua totalidade, desde Seu nascimento, tinha provado ser o que Ele era, e, no entanto, eles não conseguiam crer. Que declaração! Mas Ele podia dizer hoje...
42 E se a pessoa abrisse os olhos, ela poderia conhecer, conhecer em que dia estava vivendo, pois aquela era a hora Dele, pois Ele estava ali mesmo fazendo exatamente o que as Escrituras, todos os profetas, tinham dito que aconteceria naquele dia. Eis que Ele estava fazendo exatamente o que Deus tinha profetizado que aconteceria! Como falharam em ver isso? Deveriam ter conhecido rapidamente, vendo qual era o ministério Dele. Lá estava o Messias. Eles teriam conhecido, porque Ele disse: “Cumpriu-se a Escritura”.
43 Penso a respeito de hoje. E note o que foi aquilo quando o sacerdote entregou a Palavra. A Palavra foi lida, devolvida para o sacerdote. E a última citação do meu texto que eu tinha, e minhas Escrituras anotadas, foi São Lucas 17:30, onde Jesus estava Se referindo a este dia em que estamos vivendo: “Era de Laodicéia, rica”, e no entanto podre na política de igreja e política nacional, exatamente o mais podre que pode ser. E então Ele disse: “Como foi nos dias de Ló, será na vinda do fim do tempo”, note o que Ele disse ali: “no dia em que o Filho do homem se manifestará”.
44 Veja: “Nos dias em que o Filho do homem se manifestará!” Quero atrair a sua atenção.
45 Veja, Ele veio em três nomes. Ele veio como Filho do homem, que era profeta. E foi isso o que Ele fez, Ele provou o Seu ministério, sendo profeta. Todos sabemos disso. Cada um de nós sabe disso. Ele nunca disse que era o Filho de Deus; Ele disse que era o Filho do homem. Agora, hoje, Ele é o Filho de Deus, o que, Ele regressou, e agora Ele está na forma do Espírito Santo, a Pessoa que não se vê; contudo, Deus, o Filho de Deus. No Milênio Ele se assenta no Trono de Seu Pai, o que, Ele será Filho de Davi. Ele primeiro Se revelou como Filho do homem, um profeta; esta era, através da era da igreja, Filho do homem...ou Filho de Deus; e na outra era, Filho de Davi. Três filhos!
46 Mas note aqui, Ele disse, no fim da era da igreja, ela ficou tão atrapalhada que Ele Se revelaria de novo como Filho do homem, “quando o Filho do homem Se revela”. Como aquela atrapalhação ontem foi oportuna! E espero que você não falhe em ver isso.
47 Temos tido a revelação do Filho de Deus, mas a última promessa que Abraão recebeu antes que o filho fosse formado... ou existisse, aquele que tinha sido prometido; antes que o filho prometido aparecesse, Deus Se manifestou lá em Sodoma como profeta, sendo homem, em carne, Deus. Eloim, como ouvi alguém falar disso há pouco, o que a Divindade estava corporalmente Nele. Ele era a plenitude. Eloim é a plenitude da Divindade, corporalmente. E notamos lá quando Ló viu... Quando Abraão O viu Se aproximar, ele disse: “meu Senhor”. Havia três. E lá em Sodoma, Ló viu dois, e disse: “meus senhores”, falta de revelação. Então note o que aconteceu aqui, quando Ele apareceu, como Ele Se deu a conhecer.
48 Não poderíamos, não poderia eu ter dito isto se eu estivesse alerta, veja, o irmão profetizou quando me disse o que disse! Hoje! Observe o que Ele fez logo após a leitura dessa Escritura. “Nos dias quando o Filho do homem”, não um homem, não um ser humano, “o Filho do homem Se revelará entre Seu povo novamente”. Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos próprios olhos. Ele se voltou imediatamente para a congregação, e dez ou doze, seja qual fosse o número de gente que estava lá, não se sabe, Ele fez a mesmíssima coisa que fez em Sodoma. Hoje esta Escritura se manifestou diante de vocês. Fez-se verdadeira diante de vocês.
49 Então, meu irmão, irmã, adjuntos, ministros, o que quer que sejamos aqui, filhos de Deus, quão próximos estamos da Vinda Dele então? Se estamos agora vendo a Escritura que Ele prometeu, pouco antes que o fogo caísse em Sodoma para queima-la, e comparou este dia com aquele, e vendo essa Escritura bem diante de nossos olhos ser cumprida, quão próximos estamos da Vinda do Filho de Deus então? Quão parecida é a manifestação das Escrituras, como Ele fez através de Abraão, trazendo a Igreja em tipo, o que, Ele foi a promessa para a Igreja! E agora encontramos, a semente natural de Abraão, como ela falhou. Mas a Semente real de Abraão, que é pela fé na Palavra prometida, está agora sendo manifestada na terra hoje. Estamos no fim do tempo, meu irmão, minhas irmãs. Estamos no fim.
50 E não temos um outro tipo. Tenho que tipificar Escrituras porque não tenho instrução suficiente para apresentar palavras e coisas assim. Faço tipificação. Mas se vejo nas sombras...Se eu nunca tivesse visto a minha mão, e visse a sombra, eu saberia que tenho cinco dedos. E é desse modo que tem de se observar os tipos da Escritura do Antigo Testamento. O que faz isso? É sombra disto. E Jesus disse que Sodoma era a sombra do fim do tempo agora. E as próprias Escrituras que foram prometidas a Sodoma, as próprias Escrituras que estavam ocorrendo em Sodoma, que Jesus disse que se repetiriam de novo, neste dia, são dadas a conhecer bem diante de nós hoje.
51 Deus os abençoe. Não falhem em ver isso. E se eu não os ver aqui no ano que vem, quando eles subirem a Escadaria de Ouro, espero me encontrar com vocês Lá em cima. Deus os abençoe. [Espaço em branco na fita - Ed.]
Hoje se cumpriu esta Escritura (25/01/65).
Earl Williams
Testemunho de Earl Williams, Filho de Carl Willians
Lembro de uma das primeiras vezes que fomos ouvir o irmão Branham pregar. Eu não era um cristão e minha esposa também não. Ele estava pregando no Madison Square Garden, em Phoenix, e ele apontou para minha prima. Ele disse: “Há uma pequena dama lá fora com um vestido vermelho, sentada na arquibancada, e ela tem um problema em suas costas. Ela não sabe qual é o problema, mas é um problema no rim”. Era minha prima, e aquilo era verdade, aquele era o problema.
Naquela noite, ele fez uma afirmação que nunca esquecerei. Foi a primeira vez que o ouvi dizer que mesmo se fosse mandado para o inferno como um pecador, ele serviria ao Senhor da mesma maneira, pois Ele havia sido muito bom para com ele. Eu disse à minha mulher, Helen, aquela noite: “Estive em muitas igrejas e em muitos cultos, mas há algo ali que você não pode encontrar em nenhum outro lugar. Aquele homem não está servindo a Deus porque está com medo de ir para o inferno. Ele O serve por amor.”
Em 1961, papai comprou passagens para mim e para minha esposa para irmos a Miami Beach, Flórida, para uma convenção do CIHNEC. O irmão Branham não estava naquela convenção, mas creio que o Deputado Upshaw foi um dos palestrantes. Encontrei-me naquele lugar no meio de cerca de 3.000 homens de negócio e tudo o que eles diziam era sobre o quão bom era o Senhor. Aquilo me atingiu. Pensei que talvez aquelas eram coisas que eu deveria ter. Como resultado, entreguei meu coração ao Senhor. Helen o fez também. Tivemos uma experiência com o Senhor e aquilo mudou nossas vidas.
Meus companheiros tinham um acervo extenso de sermões de evangelistas e pregadores em fitas. Papai tinha um grande gravador de fitas que ele havia nos emprestado e eu estava de folga do meu trabalho de perfuração de poço, então ouvia aquelas fitas. Algumas eram de Oral Roberts, Tommy Osborn, Tommy Hicks, e irmão Branham. Depois, cheguei a um ponto em que as fitas que levava para casa eram todas do irmão Branham. Começamos a contar para as pessoas o que estávamos ouvindo ali. Certo dia, meu pai me disse: “Você está sujeito a ter uma indigestão espiritual. Essas são pregações fortes”. Mas havia algo especial naquela voz e naquela Mensagem. Não conhecíamos muito sobre o cristianismo, mas havia algo que nos tocou.
O irmão Branham tinha muita paciência com o CIHNEC (Companheirismo Internacional dos Homens de Negócios do Evangeljo Completo). Certa vez, os membros do conselho disseram que teriam que se livrar dele porque ele estava colocando as mulheres para correr. Estavam chateadas com ele pregando sobre seus vestidos e maquiagens. Em uma manhã, ele estava pregando, falando sobre vestido e maquiagem, e havia uma senhora de Lubbock, Texas, e ela levantou no meio do auditório, acenando com as mãos e gritando, histérica. Ela saiu pela porta lateral do auditório. O irmão Branham não mudou sua maneira de falar ou algo do tipo, ele somente curvou sua cabeça e disse: “Senhor, a irmã está confusa. Oro para que o Senhor mande Seu Espírito Santo nela e a traga de volta.”
Alguns minutos depois, lá veio ela até o auditório e se sentou tão calma quanto podia. Pensei comigo mesmo: “Que tipo de autoridade esse homenzinho tem?”. Foi fenomenal.
Numa outra ocasião, os membros do conselho do CIHNEC se reuniram – o suficiente deles para que pudessem aprovar uma proposta – e propuseram que a mesma convenção não poderia ter o mesmo pregador por dois anos seguidos. Eu não estava lá, mas papai estava e ele sabia muito bem o que estava acontecendo. Ele lhes disse: “Eu sei o que vocês estão tramando. Vocês não querem que William Branham volte à convenção de Phoenix. Mas quero que entendam uma coisa, se tirarem o irmão Branham da convenção de Phoenix, eu estou fora. Não estarei aqui. Vocês que assumam.”
Ele tinha um pouco de influência porque ele era o secretário-tesoureiro internacional e os tinha tirado do vermelho, então eles respeitavam sua opinião. Ele disse: “Quero fazer uma pergunta para todos vocês. Há alguém aqui que pode me dizer que William Branham não é um profeta?”. Ninguém disse nada. Ele disse: “Ok, vou fazer outra pergunta, há algum outro profeta na terra?”. Ninguém disse nada. Ele disse: “Bem, na minha opinião, se todos vocês são supostamente líderes espirituais, (o conselho de diretores), e só há um profeta na terra, acredito que deveriam ouvi-lo no mínimo uma vez por ano!”
Quando votaram, eles derrubaram a proposta. Outra coisa interessante é que o irmão Branham estava do outro lado do país quando isso aconteceu. Na vez seguinte em que viu meu pai, ele colocou suas mãos em seus ombros e disse: “Irmão Carl, eu agradeço a posição que você tomou por mim outro dia na reunião”. Ele sabia o que estava acontecendo.
Em uma manhã de sábado quando o irmão Branham estava pregando no Hotel Ramada Inn. Minha mãe foi ao hospital psiquiátrico pegar uma amiga dela que estava lá porque tinha tido um problema nervoso. Ela a levou à reunião e queria que ela recebesse oração. Quando chegou, o auditório estava cheio, mas mamãe sabia de um caminho em torno do Hotel Ramada Inn. Havia um corredor estreito em um dos lados do auditório, então ela pegou duas cadeiras e entrou ali, era fora do auditório, mas podiam ouvir o que o irmão Branham estava dizendo. Ela pensou que talvez quando o culto terminasse, a mulher poderia receber uma oração.
O irmão Branham terminou sua Mensagem e estava chamando as pessoas e discernindo suas enfermidades. Ele apontou para aquela parede e disse: “Irmã Williams, você está sentada do outro lado dessa parede com uma senhora que tirou de um hospital psiquiátrico essa manhã e a trouxe aqui para que ela recebesse oração. O Senhor a curou”. Mamãe a levou de volta sem nenhuma mudança aparente, mas cerca de um mês depois, ela ficou sabendo que a mulher estava completamente curada.