Capítulo 18
O Testemunho de Hattie Wright Mosier
Hattie Mosier
Levamos Edith, minha irmã, acima a uma reunião que um homem chamado ‘irmão Roy’ estava tendo próximo daqui, mas ela não pareceu ficar nada melhor. Ela estava numa porção de dor, e ela chorava muito. Então um dia eu e Shelby estávamos vendendo alguns vegetais, e esta mulher chamada Shutters disse-nos para ir ao Tabernáculo Branham e levar Edith. Ela disse que eles estavam tendo reuniões especiais, e uma determinada noite seria a última reunião. Então fomos naquela última noite.
Levamos a pequena Edith, e que coisa, aquele lugar estava cheio de gente, cantando e batendo palmas. E a música! Havia um pequeno, rapaz magro que tocava tambor baixo, e ele conseguia batê-lo exatamente correto. E então aquele irmão Hornback e as irmãs lá em cima cantavam tão lindo. Lembro-me que havia um piso sujo, e um grande fogão a lenha de um lado. Eu não sei exatamente dizer se isto era alguma coisa para ver ou ouvir, porque você podia simplesmente fazer ambos, veja você. Quando o irmão Bill orou por Edith, ela deu uns poucos passos naquela noite, os únicos passos que ela alguma vez havia dado. Ele disse para nós: “Quero que vocês voltem, pelo menos mais três vezes”.
Edith
Bem, nossas 3 vezes mais têm sido há cerca de quarenta e três anos. Certamente que não era a toda hora, porque tivemos que falhar algumas vezes. Houve uma vez ou duas, quando Shelby ficou doente e não pôde nos levar, e que não podíamos ir à igreja, porém sempre tentávamos estar lá. Quando o irmão Bill foi para o campo evangelístico, dificilmente havia alguém que fosse, a menos que o irmão Bill estivesse na cidade. A mama disse-lhe que tentaríamos sempre estarmos lá, para ajudar a organizar, e assim falar.
Isto foi no outono de 1935. Shelby acha que isto foi mais ou menos por volta de outubro, a última noite da reunião. Que coisa, mas havia uma porção de gente lá!
Edith era simplesmente uma coisinha pequenininha, e ela pesava somente 4 libras quando ela nasceu. A mama e o papa a levaram aqui abaixo no Blue River, e você sabe como que é numa carroça, quando os cavalos descem um monte. Isso estava sacudindo e incomodando, e Edith estava deitada atrás sobre uma almofada. A mama sempre sentia que talvez seu pescoço ficasse um pouco de fora da almofada, porque foi depois disso quando ela começou a estremecer. Ela se esticava e gemia, e depois ela pegava icterícia.
Uma vez quando ela estava com 6 meses de idade, e a mama havia ido até o celeiro para pegar leite, me deixou segurando Edith em casa. Quando mama entrou, eu disse: “Mama, você terá que vir e pegá-la”. Ela havia se retirado duas vezes até eu não poder mais segurá-la. Ela estava em uma grande miséria. Isso foi no dia de Ano Novo de 1922. Eu estava com quatorze anos de idade.
Quando Edith ficou um pouco mais de idade, ela batia nas coisas. Simplesmente qualquer coisa que ficasse perto dela, ela batia nisso. Ela simplesmente não podia ajudar-se a si mesma daquela maneira. Veja, ela não podia nem mesmo se alimentar, e alguém tinha que levantar e carregá-la. Eu a carreguei até que simplesmente não podia mais fazer isto.
A aflição dela nunca chegava ao fim, nem para caminhar ou tomar conta de si mesma. Porém depois que o irmão Bill orou por ela, ela estava completamente mudada, e nenhuma vez ela teve aquela terrível dor novamente. E como aquela garota amável adorava ir à igreja! Edith podia se sentir mal ao longo da semana, porém ela dizia: “Eu estarei ótima para ir à igreja no domingo”, e segura o bastante, ela estava. Ela era simplesmente maravilhosa para ir à igreja, e algumas vezes íamos uma semana inteira de uma vez, se havia um reavivamento.
Com seu único membro ela sabia fazer uma porção de coisas. Ela empurrava a si própria em sua cadeira de rodas, em volta da cozinha e varria o chão para a mama. A outra perna estava sempre puxada para cima em direção ao seu peito, e ela não conseguia deixá-la abaixo para usar, de modo nenhum.
Dávamos a ela um botão e um pedaço de fio em sua boca, e usando apenas sua língua enfiava o fio no botão, e depois amarrava as duas pontas do fio juntas até um nó. Ora, dificilmente uma pessoa pode fazer isso uma porção de vezes com seus dedos! Uma vez, ela mostrou ao irmão Bill como ela podia fazer isto, e ele pegou aquele botão e fio e o pendurou sobre o espelho de seu pequeno automóvel por um longo tempo.
Agora, Edith não conseguia pegar um jornal e lê-lo por nada, porém ela podia ler sua Bíblia. O irmão Bill sempre dizia que ela podia perguntar a ele as questões mais difíceis de qualquer um que ele sabia. Uma vez ela lhe fez uma
pergunta, alguma coisa sobre porque Jesus nunca batizava as pessoas. O irmão Bill disse: “Bem, seria melhor eu ler sobre isso primeiro”.
E ele voltou mais tarde e disse-lhe a resposta. Isso realmente a excitava se ela pensasse que ela havia feito a ele uma pergunta difícil.
O irmão Bill sempre enviava cartões para Edith quando ele viajava. Ela tinha tantos daqueles tipos dobrados, com uma porção de fotos de lugares distantes do outro lado do oceano. Ela mostrava todos os seus cartões para todo mundo que chegava em casa.
Casei-me em 1940 com Walter Mosier. O irmão Bill estava pregando em Milltown naquele tempo, mas ele nos casou bem aqui na casa da mama e do papa. Porém ele nunca me chamou de outro modo senão de Hattie Wright – ele nunca me chamou de Mosier. Depois que ele nos casou, eles tiveram uma exibição abaixo perto do Totten’s Ford! Uma espécie de um picnic. Porém o irmão Bill não podia ficar, porque ele teve que ir orar por alguém.
Uma vez, quando o irmão Bill estava patrulhando as linhas para a Power Company, ele parou abaixo daqui a Depaw e chamou o papa. Ele estava completamente encharcado da chuva. Ele tomou algumas roupas emprestadas do papa e foi para Milltown e pregou naquela noite.
O irmão Bill gostava de sair nas florestas e orar antes do jantar, e ele nos falava: “Agora, quando estiver pronto toquem o sino para mim, e eu virei”.
Numa noite, o sino foi tocado e o irmão Bill não vinha e não vinha. Eu estava fora ordenhando quando o papa veio para me buscar, e Shelby e outro amigo que estava nos visitando, e papa e eu começamos sair e a procurar por ele. Papa havia apenas começado a cruzar a cerca ali nos Bently-Stevens Hill, quando o irmão Bill chegou, e ele estava simplesmente tão branco quanto sua camisa. Ele disse: “Temos que ir a direção aos Carter. Ela será curada”.
Papa disse: “Posso ir com você?”. Aquela era simplesmente a maneira do papa, você sabe.
Então eles levaram junto aquele amigo que estava aqui para o jantar, e eles se dirigiram para a casa dos Carter. Eles disseram algo acerca de algum outro que iria junto, mas acabou sendo somente três deles. Mais tarde descobrimos que a irmã Carter havia visto em uma visão que ali estariam três homens que viriam à sua porta.
A irmã Georgie levantou-se de sua cama, após ter estado ali por todos aqueles anos, e tocou aquele piano. Mais tarde, ela mesma assou um bolo. Ela simplesmente ficava mais forte e mais forte, e hoje você nunca imaginaria nada sobre alguma vez ela ter estado doente.
Isso foi pouco antes ou depois de Walt e eu casarmos, eu não consigo me lembrar.
Nós cuidamos do pequeno Billy Paul algumas vezes. Mama fez para ele uma pequena camisa daqueles sacos brancos de açúcar, você sabe. O par de calças longas azul mais bonito que ele possuía ele usava para ir à igreja.
Uma vez eles estavam aqui embaixo e o irmão Bill estava indo pregar em algum lugar aquela noite. Ele queria sair para as florestas para orar por um tempo, e Billy Paul queria ir com ele, mas o irmão Bill disse-lhe para ficar na casa. Billy Paul disse para a mama: “Eu simplesmente sairei daqui e ficarei todo sujo”, (você sabe, ele não podia realmente falar a sério).
Ele saiu no barro (debaixo de onde os beirados gotejam) e pegou um punhado de lama e esfregou tudo sobre o seu pequeno rosto. Mama havia levado um tempo para deixá-lo limpo, e o irmão Bill conversou com ele um bocado e tanto quando ele chegou.
Algumas vezes Billy Paul me ajudava a ordenhar. Ele sentava o balde embaixo e dizia: “Dá, vaca, dá”. Tínhamos um tempo e tanto.
Meu filho mais velho, Orville Lee, estava no ônibus escolar quando eles apareceram sobre o trator que havia derrubado, e que seu papai foi morto debaixo dele. Coy, o menor, estava no ônibus também, mas ele nunca viu seu papai. Não muito tempo depois disto, Orville Lee, ficou doente, e ele estava realmente num estado lamentável. Ele algumas vezes gritava como um cachorro, e se ele conseguisse te agarrar, você não podia ficar livre. Eu não poderia deixá-lo. Finalmente eles o puseram em um hospital em Corydon, mas eles não puderam ajudá-lo em nada. Ele estava com 11 anos de idade.
Um dia o irmão Bill chegou aqui em casa e conversou conosco e orou. Ele disse: “Tire fora aquela camisa dele e jogue-a no fogo, e não o deixe vê-la”.
Porém Orville a viu, porque ele estava simplesmente na idade quando ele procurava por coisas sumidas. Ele esteve no hospital por um mês depois disto, antes que ele finalmente viesse a si outra vez. Qualquer que fosse a causa disto, nós simplesmente não sabemos exatamente, porém eles sempre pensavam que isso fosse o abalo provocado pela morte de seu pai.
Mama fazia biscoitos realmente grandes, e as visitas os chamavam de ‘biscoitos caubói’. O irmão Bill dizia que 7 deles faziam uma dúzia, tão grande quanto eles eram.
O irmão Doc algumas vezes saía e caçava com o irmão Bill, e eles ‘infernizavam’ um ao outro um monte na mesa. O irmão Doc comia bastante e ficava uma grande pilha de ossos assim próximo de seu prato. O irmão Bill dizia: “Isso aí parece um porco morto do lado do seu prato!”. O irmão Bill não comia muito, porque ele estava sempre ocupado conversando conosco.
Incomoda-me saber que as pessoas não querem mais se visitar, mesmo depois da igreja. Ora, há pessoas que querem se levantar e sair antes mesmo que a igreja acabe. Eles costumavam ser mais amigáveis e tal.
Agora, como é que o irmão Bill costumava dizer aquilo acerca do undécimo dia e a undécima hora e assim por diante? Você tem ouvido ele dizer isto? Uma vez ele saiu para caçar e era 11 de novembro – isso foi quando a guerra havia acabado você sabe.
O irmão Bill saiu cedo àquela manhã para caçar, e ele perguntou a Edith: “Você quer que eu lhe traga um esquilo ou um coelho hoje?”
Eu e os meninos estávamos limpando as mesas aquele dia, porém os garotos sempre gostavam de ir ao Pops quando o irmão Bill estava lá. Eu disse aos garotos que contanto que a mama estava na cozinha eu a ajudaria a tirar isto e lavar a louça, considerando Edith que tirava tanto do seu tempo e tudo. Então quando chegou a hora do almoço, Coy nos conduziu ao Pops no trator. Quando estávamos quase lá vimos o irmão Bill e o irmão Wood vindo ao longo da estrada. Estava começando a chover, então os garotos foram e os encontraram no trator.
Enquanto o irmão Bill limpava o coelho que havia pegado, conversávamos. Ele me contou como ele às vezes tinha um tempo difícil para tirar Billy Paul da cama, e eu lhe contei que eu tinha um tempo difícil para fazer os meninos me ajudar de manhã a ordenhar antes que eles fossem para escola.
Todos eles sentados na mesa para comer. Lá estava o irmão Wood e seu menino, David, mama e papa e Edith, e Shelby e os dois meninos, e o irmão Bill. Todos eles estavam na mesa comendo, exceto eu, que estava sentada numa pequena cadeira de junco que tínhamos ali.
Hattie Mosier com seus dois filhos
O irmão Bill gostou da sua torta de cereja, e mama havia lhe preparado uma. Ele sentou ali desde mais ou menos uma e meia até às cinco horas. Eu não entendo como ele conseguiu comer bastante, conversando como ele conversava. Ele estava suposto a sair e encontrar aqueles homens de negócios, e aqui ele ainda não havia partido. Ao invés disso, ele começou a nos contar como o Senhor havia lhe mostrado acerca daqueles esquilos, e de como eles vieram. Ele nos falou a respeito de um homem colhendo milho no campo, e como eles estavam num sicômoro, sem folhas como agora, e nesta época do ano.
Então ele disse que a única coisa que ele sabia foi que isto era exatamente como aconteceu a Abraão, quando o Senhor deu a ele aquele cordeiro.
E eu disse: “Isso nada mais é senão a Verdade”, porque eu sabia que isto era. Então ele se voltou para mim e disse que isso era ASSIM DIZ O SENHOR, que eu poderia pedir qualquer coisa que eu desejasse. Eu não sabia exatamente a respeito do que era isto, porém ele disse que eu poderia pedir por dinheiro, ou por mama e papa, ou Edith. Porém eu sabia o que eu queria, assim eu somente disse que eu desejava que meus dois meninos estivessem salvos.
Depois, Shelby queria nos levar para casa de carro, por causa da chuva e tudo, porém eu disse que estaríamos bem. Simplesmente me senti como se eu estivesse andando acima do chão, e senti isso por toda a semana. Simplesmente me sentia tão bem.
Mama disse: “Isso é melhor do que ir à igreja”.
Meus meninos foram batizados, e tenho uma foto deles sendo batizados. Coy tinha tanto frio, e aquela água estava tão fria, que eu pense um pouquinho.
I
Os dois filhos de Hattie Mosier sendo Batizados
Isso foi no Dia do Armistício quando ele veio para caçar aquela vez. Na undécima hora do undécimo dia e assim por diante... Você sabe como o irmão Bill podia falar a respeito de tais coisas.
Bem, isto é mais ou menos tudo que há. Não sou alguém para falar de imaginações e coisas tais, de modo que isto possa soar de certa forma confusa, porém isto é a verdade.
Eu deveria ter varrido e limpado um pouquinho hoje, mas ao invés disso eu fui e colhi um prato de framboesas para o meu almoço. Pessoas sempre estão vindo aqui fora para me ver e conversar comigo. Eu realmente gosto de visitas, mas quando você tem que ordenhar as vacas, às vezes as visitas tem que ser de certo modo encurtadas, você sabe. Certamente, vocês são bem-vindos para vir ao celeiro enquanto eu ordenho. Vocês poderiam até mesmo me dar uma mão, se vocês quiserem.
Os dois filhos de Hatie Mosier
Arvel Mosier, um dos filhos de Hattie
Nota dos editores: A irmã Hattie Wright Mosier foi estar com o Senhor em 4 de julho de 1980. Ela estava com 72 anos de idade. Orville e Coy atualmente moram em Milltown, Indiana.
Fonte: Revista “Only Believe”, Volume 2, nº. 2; pg 4)
Além Da Cortina Do Tempo
No dia 8 de maio de 1960, o irmão Branham teve uma experiência que nunca tivera antes, Deus o transportou para além da cortina do tempo. Ele sempre teve medo da morte, medo no sentido de quê do outro lado não fosse mais haver corpos para que as pessoas pudessem pegar nas mãos uma das outras, etc. Ele pensava que as pessoas ao morrerem, que elas se tornavam pequenas nuvens brancas. Mas nessa transladação ele compreendeu que não é assim. As pessoas cristãs quando deixam este corpo, elas recebem um corpo celeste que tem os mesmos cinco sentidos que nós temos neste corpo terrestre, os quais serão perfeitos é claro. Os cristãos viverão nesse corpo celeste até o dia da primeira ressurreição, quando eles então receberão o terceiro corpo. Que é o corpo ressuscitado, glorificado, com o qual nós viveremos por toda a eternidade.
117 Agora, muitos de vocês sabem que o Senhor tem me dado visões, milhares delas. A maior coisa... Eu costumava a temer a morte. Cerca de três anos atrás vocês viram, os Homens Cristãos de Negócios:ALéM DA CORTINA do Tempo. Vejo que não poderia deixar isto passar nesta noite. Talvez eu não os veja nunca mais na minha vida aqui. Mas isto é verdade. Eu... eu não sei se eu chamaria isto de visão ou seja o que for. Certa manhã, recentemente, eu estava... eu havia acabado de despertar; eu havia chegado das reuniões, e a minha esposa estava deitada lá dormindo. Eu disse, “Querida, está você acordada?” Ela ainda estava dormindo. Eu sabia que tínhamos que levantar para arrumar as crianças para irem para a escola. E eu coloquei as minhas mãos para trás assim e disse, “Bem, disse, Bill Branham, você sabe que você já passou dos cinqüenta? Se você vai fazer alguma coisa para o Senhor, é melhor você se apressar, porque você não terá muito tempo”. Eu pensei, “Oh, espero viver mais para ver a vinda do Senhor Jesus”. Eu sempre tive isto em minha mente que... que quando morrêssemos eu veria... Como irmão aqui, eu diria...
“Hei, você pregou na minha igreja certa noite lá embaixo na terra, irmão Branham”. Mas ele... ele é um espírito. Eu não poderia estreitar a sua mão, porque a sua mão lá fora na sepultura está apodrecida. A minha também. Eu costumava a pensar assim.
118 Mas naquela manhã quando senti algo que vinha sobre mim eu pensei... tal como quando vem uma visão... e eu olhei, olhei e pensei, “Oh, o que é isto?” E eu olhei para aquelas grandes colinas verdes e umas jovens vindo de todos os lados, dezenas de milhares com uma vestimenta branca, descalças, gritando, “Nosso irmão!”
119 Eu... eu pensei, “Agora, isto é estranho”. E eu virei para trás e olhei, e aí eu deitado lá; e lá estava a minha esposa deitada lá na cama. E eu disse, “Agora, eu... vocês sabem o que, eu morri”. Eu disse, “Que... isto é o que aconteceu; eu... eu tinha morrido”. E eu disse, “Eu devo ter tido um ataque cardíaco ou algo; eu... eu tenho morrido. Lá está o meu corpo”. Eu estava simplesmente deitado lá com as minhas mãos para trás assim (vêem?), simplesmente um cadáver. Eu pensei, “Bem, aquilo não estava nem mesmo a uns vinte pés (quase sete metros) de mim”. E lá estava eu olhando; eu pensei, “Aquela é... lá está a minha esposa, que... lá... lá está tudo; lá está a minha camisa pendurada na... na cabeceira de minha cama”. E eu pensei, “Aqui estou eu”.
120 Eu olhei ao redor outra vez, e estas jovens estavam todas vindo; e elas estavam... E eu olhei vindo deste lado, e lá vinham os meus irmãos, todos genuínos, todos eles pareciam ser jovens. Eles estavam gritando, “Nosso precioso irmão!” Ora, eu não sabia o que pensar.
121 Eu pensei, “Isto é estranho”. Eu olhei para trás, e eu não era um velho; eu era jovem. E eu pensei, “Isto é algo estranho”. Eu pensei, “É isto uma visão?” Mordi o meu dedo, e pensei, “Não”! Isto não é o tipo de visão que costumo ter.
122 E então, algo ali em cima começou a falar comigo e disse, “Tu tens chegado ao teu povo”.
E eu pensei, “Ao meu povo? São todos estes Branhams?”
123 Ele disse, “Eles são os teus convertidos a Cristo”. E estas mulheres... Vocês sabem eu sempre fui considerado com um... Eles me chamam de odiador de mulheres, mas eu não sou (vêem?), porque eu creio... Vêem? Eu... eu... eu não gosto do que é imoral, indecente; eu gosto das irmãs verdadeiras, genuínas...?... Deste modo, está bem.
124 Eu tive algumas cicatrizes quando eu era criança. Sei de coisas que aconteceram que me tornaram desta maneira. Mas isto... é Deus fazendo tudo, moldando-me para esta hora. Vêem?
125 Agora, eu penso em uma verdadeira e genuína irmã, não há nada melhor. Se Deus pôde dar ao homem alguma coisa melhor que a salvação, Ele lhe deu uma esposa. Vê? E então, se Ele pudesse dar alguma coisa melhor, Ele o teria feito. Então ver algumas delas voltarem e nem mesmo agirem como esposas, infiéis a seus votos matrimoniais e o mesmo com seus maridos. Recorde você, você está amarrado enquanto você viver um ao outro. O que Deus liga na terra também é ligado no Céu. Vêem?
126 E então, eu... eu vi aquilo. E estas mulheres correram, e lançaram os seus braços sobre mim, e abraçando-me, me chamavam de irmão. Agora, elas eram mulheres, mas lá nunca pode haver pecado naquele lugar. Vêem? Elas eram mulheres, mas vejam, o que nos faz agora... Uma mulher com glândulas, glândulas femininas, e o homem com glândulas masculinas; são para a criação de filhos. Lá não haverá isto, todos terão uma só glândula, mas continuarão com a forma de sua imagem terrestre que sustentaram aqui, que estará lá, mas eles nunca poderão pecar. Todos vocês serão os mesmos. Lá não haverá mais criação de filhos. Vê? Isto é certo. Isto será desta maneira.
127 E então eu olhei, e estas mulheres, e... Elas me apanharam, estes irmãos, e me assentaram em um lugar. Eu disse, “Por que vocês fazem isto?”
Ele disse, “Na terra você era um líder, e disse... e disse, “Você”... Estas são as pessoas”.
128 E então uma das mulheres veio e disse, “Nosso precioso irmão”. Uma linda mulher, quando ela passou, aquela voz, algo disse, “Não te lembras dela?”
Eu disse, “Não!”
Disse, “Você a guiou para Cristo quando ela tinha mais de noventa anos. Vê? Não pode você ver porque ela disse, precioso irmão?”
E eu disse, “Bem, você vai...”
Elas disseram, “Não, nós estamos esperando aqui”.
Eu disse, “Bem, já que eu morri eu quero ver Jesus”.
Disse, “Você não pode vê-Lo agora. Aqui estão as Escrituras que dizem “as almas debaixo do altar”. Ele está simplesmente um pouquinho mais alto. Algum dia Ele retornará. Nós voltaremos para a terra. Nós não bebemos nem comemos aqui”.
129 E eu disse, “Você quer dizer que eu estava com medo disso”? Ora, isto... Não há palavras para expressar isto, amigos. É um... Perfeito não chegaria nem aos pés. Sublime, não há nenhum vocabulário em Inglês que eu conheça, nem uma palavra de maneira alguma que possa expressar o que era aquilo. É além de qualquer coisa que eu conheça. Lá estava Ele; lá não havia enfermidades, nem tristezas. Você não podia morrer; não podia pecar. Era somente perfeito, simplesmente perfeito. Amigos, vocês não devem, não devem perder isto.
Coisas que hão de ser. Parágrafos 117-129
As Sete Eras Da Igreja
Na manhã do domingo, dia 4 de dezembro de 1960, o irmão Branham começou a pregar uma série de sermões intitulado de “As Sete Eras da Igreja”. Foram 8 dias de Mensagens, no último dia (11) ele pregou o sermão intitulado de “A Era Da Igreja De Laodicéia”. Quando ele terminou de pregar esta série de Mensagens, desceu uma coluna de fogo no Tabernáculo e desenhou na parede do Templo o mesmo desenho das Sete Eras da Igreja que o irmão Branham tinha desenhado no quadro negro. Desenho este em que o irmão Branham não colocou o seu próprio nome como sendo o mensageiro da Sétima era da igreja, ele colocou simplesmente o nome “Elias”, pois um verdadeiro homem de Deus jamais se identifica dessa forma. Foram as obras que Deus realizou através dele, que o identificaram como sendo o Sétimo Anjo da Igreja. Mas quando Deus desenhou de uma forma sobrenatural este desenho na parede do Tabernáculo, ai sim, Deus colocou o nome “Branham” como sendo o sétimo Mensageiro da Igreja.
Este fenômeno sobrenatural foi visto por centenas de pessoas, isto foi Deus testemunhando que esta Mensagem não veio de homem algum, porém Ela veio Dele próprio, O Deus todo poderoso. Esta geração não terá escusa diante de Deus no dia do julgamento final, pois esta Mensagem foi provada ser a verdade através de todos os meios possíveis, através dos sinais sobrenaturais, através da ciência e também foi provado através da Palavra de Deus.
Depois que Deus confirmou esta Mensagem das “Sete Eras da Igreja” na terra com o sobrenatural, além de tê-la confirmado com a Palavra é claro, então ele a confirmou através de um sinal no céu também. A lua desenhou o mesmo desenho que o irmão Branham tinha desenhado em seu tabernáculo em Jefersonville. Esta foto abaixo foi tirada da lua, quando o papa visitou Israel pela primeira vez, em janeiro de 1964. A sétima era não apareceu porque ela estava completamente negra.
Foto da eclipse de 30 de dezembro de 1963
Mateus 24 menciona sinais nos céus relativos a este último dia, um pouco antes de Jesus vir. Eu me pergunto se você notou um grande sinal consumado recentemente para retratar a mesma verdade que discutimos. Essa verdade é que Jesus tem sido constantemente posto de lado, até que nesta última era Ele foi posto para fora da igreja. Recorde que na primeira era foi uma igreja na forma de um globo quase cheio de verdade. Todavia havia um pequeno erro chamado as obras dos nicolaitas que impedia que o círculo fosse completo. Então na era seguinte entraram furtivamente mais trevas até que o globo de luz brilhasse menos, e as trevas cobrissem mais do círculo. Na terceira era foi ainda mais eclipsado, e na quarta era, que foi a tenebrosa Idade Média, a luz quase se extinguira. Agora pense nisto. A igreja brilha na luz refletida de Cristo. Ele é o SOL. A igreja é a LUA. Assim este globo de luz é a lua. Ele tem diminuído desde quase uma lua cheia na primeira era, até um fragmento na quarta era. Porém na quinta era começou a crescer. Na sexta avançou um grande passo no crescimento. Durante parte da sétima era ainda estava crescendo, quando repentinamente parou, e minguou até quase nada, de modo que ao invés de luz era a escuridão da apostasia, e no fim da era ela tinha sessado de brilhar, pois as trevas tinham tomado conta. Cristo estava agora fora da igreja. Aqui está o sinal no céu. O último eclipse da lua foi um eclipse total. Ela minguou até uma total escuridão, em sete estágios. No sétimo estagio, a escuridão total chegou quando o Papa de Roma (Paulo VI) foi à Palestina para fazer um passeio santo em Jerusalém. Ele foi o primeiro papa a ir a Jerusalém. O papa chama-se Paulo VI. Paulo foi o primeiro mensageiro e este homem usa esse nome. Note que e o sexto, ou o numero do homem. Isto é mais do que uma coincidência. E quando ele foi a Jerusalém, a lua ou a igreja entrou em escuridão total. É isto. Isto é o fim. NãO PASSARá ESTA GERAçãO até que tudo aconteça. Ora, Senhor Jesus, vem depressa!
A Era da Igreja de Laodicéia. Pagina 323-324
Nesta Mensagem das Sete Eras Da Igreja, que foi a revelação de Apocalipse capitulo 1 ao capitulo 4, o irmão Branham nos mostra o percurso da Igreja de Jesus Cristo através dos dois mil anos de Cristianismo. Ele nos mostra quem foram os sete anjos (mensageiros) que Deus enviou para através deles, os quais foram as Sete estrelas, enviar a Luz de Jesus Cristo à terra. O irmão Branham nos diz nessa Mensagem que o critério que Deus lhe deu para encontrar esses seis mensageiros foi a aproximação que o ensinamentos de cada um deles tiveram da Palavra de Deus em suas eras. Nenhum outro homem se aproximou tanto do padrão de Deus, que foi o ensinamento do Apóstolo São Paulo, como esses seis homens. É claro que ele não citou o nome do sétimo mensageiro, como já dissemos antes, ele somente disse que era Elias. O que identifica os homens de Deus em seus dias são as próprias obras que Deus realiza através deles, pois eles mesmos jamais se auto proclamam.
Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.
E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
E não quereis vir a mim para terdes vida.
João 5:36-40
E as obras que Deus realizou através do irmão Branham testificam que ele foi o mensageiro da era de Laodicéia. E não somente isto, porém essas obras também testificam que O Filho do Homem Se manifestou nestes últimos dias, cumprindo a grande promessa de São Lucas 17:30. Pois essas obras que foram feitas através dele, elas foram maiores do que as obras que Deus realiza através do ministério de um profeta.
O irmão Branham foi apenas um filho do homem (um ser humano profeta), o qual se tornou o canal humano para a manifestação do próprio ministério do Filho do Homem (o Deus Profeta) na terra. Para entender isto corretamente, é necessário que se conheça que Jesus Cristo Se manifesta em três formas de Filho. Filho do Homem, Filho de Deus e Filho de Davi. Sem ter esta revelação, que Jesus Cristo Se revela em três formas de Filho, sem esta revelação as pessoas jamais reconhecerão a grande promessa que Se cumpriu nesta última era da igreja.
O ministério do Filho do Homem é quando Deus está Se manifestando em carne humana, em um único ser humano, numa forma literal, em plenitude corporal, sendo o Deus Profeta. E quando Ele está nesta forma, Ele realiza milhares de sinais sobrenaturais. E quando Ele está Se manifestando nesta forma, Ele sempre Se identifica através do mesmo Sinal, que é o Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas.
ELE Se identificou através deste mesmo Sinal na vida do irmão Branham. Isto provou que nesta última era Jesus Cristo Se manifestou novamente na forma do Filho do Homem e não na forma do Filho de Deus. Como Filho de Deus, que é uma forma sobrenatural de Deus Se manifestar e não natural, literal. Nesta forma (Filho de Deus) Ele Se manifestou nas eras das igrejas, na forma do Espírito Santo na forma sobrenatural, que foi chamado de um dia nublado. Na forma de Filho de Deus Ele realizaou poucos sinais sobrenaturais e Ele usou vários seres humanos para realizá-los. Ele Se manifestou na forma do Filho de Deus por estes quase dois mil anos de cristianismo, até que a igreja se tornou tão corrupta que Ele precisou Se manifestar novamente na forma do Filho do Homem, cumprindo a promessa que diz: “Haverá Luz no entardecer”.
Isto não significa, de modo algum, que o irmão Branham haja sido o próprio Jesus Cristo encarnado, seus erros humanos provaram que ele não foi. Pois Deus não comete erros, como o irmão Branham, o homem, cometeu. O que aconteceu, foi que Deus descia em alguns momentos no irmão Branham (principalmente nas filas de orações) e o usava em Plenitude Divina. Nesses momentos nunca houve erros, o irmão Branham, o qual era um filho do homem também (um profeta humano), ele saia completamente de sena. A tal ponto que ele nem sabia o que era falado por Deus através dele nesses momentos de unção Plena. Nesses momentos, Jesus Cristo estava Se manifestando na forma do Filho do Homem nestes últimos dias e assim Ele cumpriu a promessa de São Lucas 17:30.
Agora, como Filho de Davi, isto será Jesus Cristo na forma de Rei, isto Se cumprirá na Segunda Vinda, quando Jesus Cristo Se assentará no trono do Milênio. Vamos agora falar sobre as 7 eras da igreja. As Sete luas representam as Sete Igrejas e a luz que está dentro dessas luas, representam a Palavra de Deus. O que temos que estar cientes é que o Filho de Deus foi expulso de dentro da igreja desta última era, é por isso que a igreja desta última era está completamente escura. Quando o Filho de Deus foi expulso de dentro da igreja desta última era, então Jesus Cristo Se manifestou como o Filho do Homem (O DEUS PROFETA) novamente.
O anjo da Igreja de Éfeso, a qual durou de 53-170, não poderia ser outro, senão o Apóstolo São Paulo, ele foi o Apóstolo aos Gentios. O anjo da Igreja de Esmirna, a qual durou de 170-312, foi Irineu, ele foi quem mais se aproximou do ensinamento do Apóstolo São Paulo naquela era. O anjo da Igreja de Pérgamo, a qual durou de 312-606, foi Martin. O anjo da Igreja de Tiatira, a qual durou de 606-1520, foi Columba, esta era foi chamada de a era negra da igreja, foi um tempo de densa escuridão. O anjo da Igreja de Sardes, a qual durou de 1520-1750, foi Lutero. O anjo da Igreja de Filadélfia, a qual durou de 1720-1906, foi João Wesley. E o anjo da Igreja de Laodicéia, a qual começou em 1906 e só acabará na Segunda Vinda de Jesus Cristo foi William Branham. Ainda que ele mesmo não tenha dito isto, mas sabemos que o ensinamento dele é o ensinamento que mais se aproxima do ensinamento do Apóstolo São Paulo. Onde Paulo Batizou em Nome de Jesus Cristo, William Branham também batizou e assim ele seguiu todos os ensinamentos de Paulo e olhe o que ele disse no Livro de Gálatas:
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:8-9
Agora você compare as obras e as doutrinas que se manifestaram na vida do irmão Branham e na vida dos demais pregadores desta última era. E veja quem está ensinando o que Paulo ensinou. Nisto você descobrirá qual é o falso e qual é o verdadeiro Evangelho desta última era. A própria Bíblia nos ensina que cada arvore produz conforme a sua espécie e que pelos frutos se conhece as arvores. Sendo assim aqueles que realmente tiverem Deus em suas vidas, eles então produzirão conforme as obras que Jesus Cristo produziu em Seu ministério aqui na terra. Vamos fazer hoje o desafio que Elias fez no monte Carmelo, Deus vindicará ao Seu servo da mesma maneira em que Ele vindicou lá, através da coluna de Fogo!
O Caminho estreito, que gloriosa decisão!
O irmão Branham pregou em Los Angeles, na convenção do Companheirismo dos Homens de Negócios do Evangelho Completo, em 11/02/61. Depois que ele terminou a Mensagem, um jovem de boa aparência, por nome de Danny Henry, se aproximou dele para lhe dar um abraço, dizendo: “Espero que isto não soe como sacrilégio, mas este sermão poderia até ser o capítulo 23 de Apocalipse”. De repente, ainda estando abraçado ao irmão Branham, aquele jovem começou a falar em uma língua estranha, que ele mesmo não conhecia, que era em Francês. O mais interessando de tudo foi que nem Pentecostal aquele jovem era. Depois que ele terminou de falar, três pessoas trouxeram a interpretação daquele idioma. Aquela foi uma vindicação divina de que aquela Mensagem foi enviada de Deus para eles, não do homem. Eles agora estão sem escusa nenhuma para o dia do julgamento final. Não somente eles, mas todos nós, desta geração adultera e perversa! Veja o que Deus falou ao irmão Branham através daquele jovem:
"Porque tu tens escolhido este caminho estreito, o caminho difícil; tu tens andado pela sua própria escolha; tu tens tomado a decisão precisa e correta, e é o Meu caminho; porque nestes momentos de decisões, uma vasta porção dos Céus espera por ti. Que gloriosa decisão tens feito! E isso por si mesmo e o que fará cumprir a tremenda vitória no amor divino."
Dores de parto. Parágrafo 10
39 E mais ou menos naquela hora, este jovem que é um homem de negócios. . . Seu irmão é sobre. . . ele estava tirando fotos para a televisão naquela manhã, seu outro irmão é - é supervisor estadual de estradas da Califórnia. E DANNY HENRY veio à frente depois que a reunião tinha terminado, à plataforma, assim, onde os homens estavam todos sentados, desceu para me abraçar. E ele disse estas palavras: "Irmão Branham, espero que isto não soe como sacrilégio, mas," disse, "isso poderia se tornar o capítulo 23 de Apocalipse." O que, há somente vinte e dois capítulos em Apocalipse. Ele disse:
“Espero que isto não soe como sacrilégio." Ele mal tinha acabado de dizer isto. . . Agora, o rapaz era batista, e não sabia nada do sobrenatural. Abraçado a mim, ele começou a falar numa linguagem desconhecida.
40 E quando ele acabou de falar numa linguagem desconhecida, havia uma - uma mulher atarracada, de cor, sentada bem em frente de mim, ela se levantou, disse: "Isso não necessita de nenhuma interpretação." Ela disse: "Eu sou de Shreveport, Louisiana; ou Baton Rouge, Louisiana." Disse:
“Isso é claramente francês."
41 Victor Le Doux, que é francês, também sentado ali, disse: "Certamente, eu sou francês, e isso foi perfeitamente francês."
42 Eu disse: "Esperem um minuto. A senhora escreva o que ele disse, e o senhor escreva o que ele disse, antes que digam qualquer coisa. Escrevam o que disse, e deixem-nos ver suas notas." E assim um escreveu, e o outro escreveu, até mesmo a pontuação era a mesma.
43 E então mais ou menos nessa hora, quando trouxeram as notas, um jovem rapaz de cabelo loiro de boa aparência veio caminhando da parte de trás. Onde, não havia espaço suficiente para ele se sentar; ele estava de pé na parte de trás. Ele veio caminhando para a frente, disse: "Só um minuto, eu gostaria de colocar uma nota, também." Ele disse: "Eu sou o intérprete francês da ONU, as Nações Unidas." Ele disse: "Eu gostaria de deixar minha nota."
44 E, aqui, todas as três notas exatamente iguais, do francês. E aqui está a maneira que se lê. Estas são as notas originais tomadas, nota tomada imediatamente. Esta é a nota de Danny, ele próprio, que ele levou no bolso. Naturalmente, isto entrou nos Homens de Negócios Cristãos, e assim por diante.
“Porque tu escolheste o caminho estreito, o caminho mais difícil; tu tens andado pela tua própria escolha.
Tomaste a correta e precisa decisão, e esse é Meu Caminho.
Por causa desta importante decisão, uma vasta porção do Céu esperará por ti.
Que gloriosa decisão tomaste!
Isto por si mesmo é o que dará, e cumprirá a tremenda vitória no amor divino”.
45 Agora, o homem assinou seu nome aqui. "A declaração acima foi interpretada por, de DANNY HENRYprofetizando sobre o irmão Branham, dada por três testemunhas no restaurante em Los Angeles, Califórnia."
Casamento e divórcio
A Cilada em Chicago
O irmão Branham chegou a Chicago em 22/04/61 para realizar ali uma campanha de cura divina patrocinada pelo Companheirismo dos Homens de Negócio do Evangelho Completo. Depois do primeiro culto naquela cidade, o Anjo do Senhor lhe apareceu no seu quarto de hotel e lhe revelou a cilada que a Associação Ministerial de Chicago lhe estavam armando. Esses teólogos o estavam querendo pegar de surpresa e lhe envergonhar acerca de suas doutrinas. O Anjo do Senhor lhe mandou ir, pois Ele lhe daria a vitória naquela batalha.
Na manhã seguinte ele tomou o café com o irmão Tommy Hicks e com o irmão Henry Carlson, que era o diretor do grupo dos Homens de Negócios do Evangelho Completo em Chicago. No café ele olhou para os dois irmão e lhes falou que o Anjo do Senhor lhe tinha aparecido naquela noite e lhe revelado acerca da cilada que eles estavam tramando contra ele. Disse-lhes também onde cada ministro iriam estar naquela reunião da cilada. Falou-lhes também que a reunião não seria na sala de paredes verdes, mas que seria sim, em uma sala de paredes marrons.
Os dois irmãos ficaram todo tremulo e o irmão Tommy Hichs disse que nem iria mais naquela reunião. Porém o irmão Branham lhe disse: “Sim, venha. Você tem visto Deus fazendo curas, agora você o verá em uma batalha”. No dia marcado, todos estavam lá. As paredes realmente eram marrons. O irmão Henry Carlson foi até o microfone e deu o seu testemunho acerca da visão do Anjo que o irmão Branham tinha visto a cerca de três dias atrás e lhes disse que de fato tudo o que ele tinha dito aconteceu. Disse que o irmão Branham já lhe havia falado até a posição em que muitos ministros estariam ali e que tudo estava 100% correto com o “Assim diz o Senhor”.
E o irmão Carlson disse. "Há uma coisa. Vocês irmãos podem discordar com o Irmão Branham", mas, disse, "ele não está com medo de dizer o que ele crê".
Depois disto o irmão Branham foi chamado a frente. Ele tomou o microfone e disse que os teólogos tomassem suas Bíblias e viessem para desfazerem daquelas doutrinas que eles haviam falado que eram falsas. Porém ninguém teve coragem de se levantar. Então o irmão Branham leu uma passagem da Escritura e começou a falar sobre a Divindade. Quando a Mensagem terminou, muitos ministros vieram a frente e agradeceram ao irmão Branham por aquele esclarecimento acerca da Divindade. Muitos deles disseram que iriam até a igreja do irmão Branham para serem batizados por ele em Nome de Jesus Cristo. Porém nenhum deles apareceu lá. Venderam suas Primogenitura por um prato de lentilha.
232- Veja em Chicago... na grande Chicago quando aqueles trezentos pregadores assentados lá, e eles., o Senhor me disse naquela noite o que eles iriam fazer. Eles tinham uma armadilha armada para mim. Eu, ir lá. E eu fui e disse ao irmão Carlson; eu disse, "você não terá isto naquele hotel. Você terá que levar isto para outro lugar e este será um salão verde. E eles têm uma armadilha armada para mim, não tem irmão Carlson?" Ele abaixou sua cabeça. Ele se assentou lá no meu escritório há poucos dias atrás para eu ir a uma reunião em Chicago. Disse, "Eu nunca esquecerei aquilo. irmão Branham". E eu disse, "Eles têm uma armadilha armada para mim. Por que, irmão Carlson? Está você com medo de me dizer Porque você e Tommy HICKS?" Eles abaixaram suas cabeças. Eu disse. "Tommy, por que você não fala?" Disse. "Eu não posso fazer isto".
233-Eu disse. "Eu pensei que você disse que me faria um favor" .Eu disse. "Ontem à noite o Senhor me disse, “Você descerá lá hoje, e encontrará que não conseguirão aquele edifício”. Você irá a outro edifício. O Dr. Mead estará assentado neste lado. Aquele homem de cor e sua esposa que canta estarão assentados bem aqui e assim sucessivamente, onde estarão todos eles assentados". Eu disse. "Lá estará um sacerdote budista" .E eu disse. "Agora, encontre! Eles têm isto contra mim porque eu prego o batismo na água no Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eles têm isto contra mim porque eu prego a semente da serpente, e contra e evidência de que cada homem que fala em línguas tem o Espírito Santo e coisas". Eu disse, "Desça e observe a Deus".
234- Nós tínhamos lá... Eles desceram lá embaixo e o próprio...Duas horas depois, ou melhor, certa hora naquela tarde, eles telefonaram ao irmão Carlson e ele disse. Aquele sujeito que o deixou ter aquele... e fêz um baixo pagamento nisto... disse. "Nós temos que cancelar, pois o gerente disse que já tinha prometido isto a uma banda para aquela noite, ou aquela manhã".
235- E eles não poderiam tê-lo. Então saímos da cidade e do estado. E naquela manhã quando chegamos lá e se pôs de pé e eu... E o irmão Carlson disse. "Há uma coisa. Vocês irmãos podem discordar com o Irmão Branham", mas, disse, "ele não está com medo de dizer o que ele crê". Ele disse. "Ele me disse que estas coisas aconteceriam exatamente da maneira que elas são". Ele disse. "Agora, aqui está ele. Deixe-o falar por si mesmo".
236- Eu simplesmente tomei as Escrituras, "Eu não sou desobediente a visão celestial", Como Paulo disse. Eu disse, "Vocês tem isto para mim por causa do batismo nas águas no Nome de Jesus Cristo. Mais de trezentos de vocês introduzem a si mesmos como Dr. Fulano e Dr. Fulano: Eu disse. “Eu nem mesmo obtive uma educação gramatical na escola, mas eu desafio a qualquer homem aqui para trazer sua Bíblia, e se pôr de pé aqui ao meu lado, e negar uma das palavras que tem sido ditas”. Vocês tem isto na fita aqui, se desejarem ouvir isto": Aquele foi o grupo mais silencioso que jamais ouvi Eu disse. "Qual é o problema?" Está alguém aqui que estava naquela reunião de manhã, vamos ver, levante suas mãos. Sim, veja... porque é certo, olhe ao redor. Eu disse. "Então se você não pode suportar isto, então distancia-te de minhas costas" Isto é certo. Há muitos gritos quando eles estão ao redor da esquina, mas vêem face a face com um resultado diferente. Isto é correto. É...
237- Aqueles homens saíram. Tommy HICKS disse, "Quero trezentas fitas daquelas para enviar para cada pregador trinitariano que eu conheço" Aqueles homens me apertaram a mão e disseram "Nós desceremos até o tabernáculo e seremos batizados outra vez" .Onde estão eles? Escusas: “Eu não posso fazer isto; minha denominação não me permite fazer isto’: “Eu me casei”“. "Eu comprei uma Junta de boi melhor, uma junta de bois" . "Eu comprei um pedaço de chão; eu tenho que ir vê-lo" .Vêem? Algumas daquelas coisas como...escusas. Não é isto certo? É aquela vida digna do Evangelho? Se o Evangelho está correto, vamos vender tudo que temos e vivermos por ele. Ser um cristão Sim, senhor! Amém. Observe agora enquanto concluímos.
È sua vinda digna do evangelho?
A Libertação de um soldado
Em 19/05/61, o irmão Branham começou uma campanha de três noites agendadas pelo pastor Ed Byskal, na cidade de Dawson Creek, Canadá. No segundo dia de culto, sábado dia 20, depois de o irmão Branham fazer alguns discernimentos, ele então começou a cantar alguns hinos com a igreja. De repente o irmão Branham viu uma visão, ele então interrompeu o cântico e Jesus disse através de seus lábios: “Qual é o problema contigo, jovem soldado? Tu não cometerás suicídio. Satanás está mentindo a você, isto que você tem é somente fobia, se creres nele, ficarás louco. Eu ordeno em Nome de Jesus Cristo, que você renuncie o diabo e aceite a Jesus Cristo como seu curador. Você então voltará um homem curado.”
O irmão Branham falou isto olhando para a audiência, porém ele não identificou a quem ele estava dirigindo este discernimento. Dois dias após este culto, enquanto ele estava almoçando em um restaurante com o irmão Ed Byskal, entrou naquele lugar dois homens e um deles estava vestindo uma farda do exército. Enquanto o que estava fardado se sentou em uma mesa, o outro se dirigiu ao irmão Branham e o cumprimentou lhe chamando pelo nome. O estranho então contou a sua história ao irmão Branham. Disse que aquele soldado que estava com ele já tinha tentado suicídio por três vezes nos últimos 14 meses e os médicos do exército não conseguiram descobrir a sua doença.
Disse também, que o exército o tinha colocado sob os seus cuidados, era por causa disto que ele o tinha trazido a sua campanha, mas, infelizmente, ele não tinha conseguido receber oração na reunião. Então aquele bom homem pediu ao irmão Branham se ele não faria o favor de orar pelo seu amigo ali mesmo. O irmão Branham então chamou o soldado para conversar em particular com ele e enquanto os dois conversavam, o irmão Branham teve uma visão e lhe disse: “Eu vejo que você tem uma maravilhosa esposa cristã e duas criancinhas, mas você desenvolveu um complexo muito ruim, o qual tem te feito cometer atos homossexuais.”
Depois que o irmão Branham disse isto para o rapaz,
O semblante dele mudou, como se um grande fardo tivesse se desprendido de seus ombros. O rapaz então deu três socos no ar e gritou: “Estou livre”! Estou livre! Estou livre! Ele tinha acabado de sair das cadeias do diabo, as correntes do pecado tinham se quebrado completamente pela Palavra de Deus, a Qual penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Aquele jovem se dirigiu ao seu amigo e lhe disse: “Em todo o mundo, somente a minha esposa sabe todas as coisas que este homem me disse. Assim que ele revelou meu segredo, eu soube que estava livre de meus pecados”. O que médico algum conseguiu tirar daquele rapaz, Jesus conseguiu, pois Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente. Depois disto os dois amigos se despediram do irmão Branham e seguiram felizes rumo ao futuro. Somente na eternidade nós iremos saber da história futura deste homem e de todas as outras pessoas que foram libertas das cadeias de Satanás.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Hebreus 4:12-13
A Cura de um homem que tinha epilepsia
Ed Byskal
Na tarde do dia 19 de maio de 1961 o irmão Branham conheceu a Bud Southwick, o qual era um guia de caça daquela região de Dawson Creek, Canadá, o mesmo tinha entregado o seu coração a Cristo em uma das pregações de Ed Byskal. Enquanto eles conversavam, o irmão Bud Southwick falou sobre seu irmão, o qual sofria ataques epiléticos quase diariamente. Depois de ouvir sobre o ministério de cura divina do irmão Branham, esse irmão então disse que se ele pudesse trazer o seu irmão até ali, ele tinha a certeza de que ele seria curado.
32 O Sr. Southwick havia acabado de se tornar um cristão, cêrca de um ano atrás. Ele era um “cowboy” antes e eles são violentos, você sabe, em seu modo de vida. E então ele havia se tornado um cristão, e ele estava crendo. E ele disse, “Eu li seu livro, irmão Branham”. E ele continuou insinuando, ali, sobre seu irmão com epilepsia. Ele disse, “Oh, se eu pudesse apenas levar meu irmão até você!” Bem, você sabe como isto te faz sentir, você fica sem ajuda, não pode fazer nada, e você simplesmente quer saber como tudo isto pode acontecer.
33 Então no Canadá, geralmente os homens que...Vocês homens que saem viajando, sabem, manejar cavalos. E eu amo os cavalos e os animais. Eles geralmente amarram um laço no rabo, e os deixam andar em fila, os cavalos de carga em fila. Mas ali você não pode fazer isto, por causa da argila, você perderia um cavalo, você poderia perder toda a tropa. Então simplesmente temos que ir e debater com eles pelo caminho.
34 E eu estava lá bem atrás, num cavalo novo, debatendo, tentando fazê-los voltar para o caminho. E o Espírito Santo, em Sua graça, desceu. Eu meti as esporas no meu cavalo, passando pela fileira, até onde o Sr. Southwick estava guiando bem na frente, através dos arbustos. E eu disse, “Companheiro”?
Ele disse, “Sim, irmão Branham”.
Eu disse, “Confiaria você na minha palavra?”
Ele disse, “Em qualquer coisa que disser”.
35 E eu disse, “Eu tenho o Assim Diz o Senhor para você”. Eu disse, “Vá e traga o seu irmão de Fort Saint John”, que está a setecentos ou oitocentos milhas de distância, “traga-o até o rodovia aqui”. E ele vivia em um velho barracão com uma velha lareira ali por um fogão, tinha seus filhos ali. E eu disse, “A primeira vez que ele tiver um ataque epiléptico, arranque sua camisa de suas costas”. Eu lhe direi o que fazer. Jogue-a no fogo, e diga, “Eu faço isto no Nome de Jesus Cristo”.
Ele disse, “Eu farei isto”.
36 Então ele foi, trouxe o seu irmão, o levou até ali. E naquela manhã ele teve que sair numa trilha, com alguns homens da proteção. E seu irmão geralmente tem dois ou três daqueles ataques, por dia, os tem desde garotinho. E sua esposa morria de medo, dele, quando tinha aqueles ataques, porque ele ficava violento; ele era um sujeito jovem e muito forte.
37 E ele teve um ataque, depois que o Bud saiu. Em vez dela pular pela janela, como ela geralmente fazia, tirando os seus filhos do caminho, ela apenas pulou montando em cima dele, e arrancou sua camisa, uma mulher cheia do Espírito Santo, arrancou sua camisa e a jogou no fogo, e disse, “Eu faço isto em Nome de Jesus Cristo”. Ele nunca mais teve outro. Isto foi na última primavera.
Assim nos convém cumprir toda justiça