Capítulo 16
A Família Wood é Libertada
Banks Wood, Billy Paul, Ronnnie Evans, William Branham, Welch Evans, Carl Wheeler e Vernon Mann
Em um dia de abril de 1957, enquanto o irmão Branham cortava a grama do quintal de sua casa em Jeffersonville, ele avistou o irmão Banks Wood, que vinha em sua direção com um outro homem, o qual ele apresentou ao irmão Branham como sendo seu irmão Lyle Wood. Lyle olhou para o irmão Branham desconfiado e lhe disse: “Você é o pregador que tem tirado o meu irmão do caminho certo (o irmão Banks era uma testemunha de Jeová antes de conhecer ao irmão Branham) e levado a ele para este caminho errado que ele está agora?” O irmão Branham olhou para o irmão Lyle e teve misericórdia dele, então uma visão sobre a vida desse homem se abriu diante dele, mostrando segredos que ninguém sabia, exceto o próprio irmão Lyle.
Mas antes de relatar a conversão do irmão Lyle a Jesus Cristo, vamos primeiro falar da conversão do próprio irmão Banks. Banks tinha sido criado no movimento das testemunhas de Jeová e isto o fazia duvidar que Jesus Cristo pudesse curar ainda hoje, mas mesmo assim, ele assistiu com sua esposa a três campanhas do irmão Branham em 1950, inclusive aquela em que a coluna de fogo foi fotografada sobre a cabeça do irmão Branham. Na terceira campanha, a qual foi em Cleveland, Ohio, em agosto de 1950, ele estava ali com sua esposa, a qual tinha um tumor que a incomodava muito, e seu filho David, o qual era paralítico, estava ali com eles também.
Naquela reunião ele viu muitos milagres acontecendo, os quais foram terminando de derreter a grande pedra de gelo de incredulidade que havia em seu coração. Quando aquela pedra se derreteu por completo, então o irmão Branham parando um pouco com a fila de oração, olhou para a audiência e disse: “Lá nos assentos do fundo está um homem com sua família, seu nome é Wood, Banks Wood. Você não é desta cidade. Você mora perto de Crestwood, Kentucky. Você, pela fé, é uma Testemunha de Jeová. Você tem um menino ai com as pernas paralisadas, dobradas sobre si, e sua esposa sofre de um tumor. Assim diz o Senhor: ‘ Ambos estão curados. ’”.
Depois de falar isto, o irmão Branham virou para a fila de oração e recomeçou a orar por ela novamente. Enquanto isto, o irmão Banks e sua esposa Ruby, ficaram espantados, sem saber o que fazer. Naquela hora, Ruby sentiu algo frio passar por seu corpo, ela então pediu para Banks colocar as mãos em seu tumor, e quando ele o fez, cadê o tumor, ele havia desaparecido!
Nesta hora uma fé sobrenatural tomou conta de Banks Wood, ele então disse para David: “levanta filho”! O menino começou a se torcer no chão e de repente ele se pôs de pé, completamente curado e demostrou isto ao andar por todo aquele estádio. Naquela hora Banks viu que Jesus Cristo estava ali vivo e fazendo as mesmas obras que Ele houvera feito há dois mil anos. Assim Banks se rendeu completamente a Jesus Cristo naquela mesma hora. Depois daquela campanha, Banks Wood, o qual trabalhava de construtor, comprou uma casa ao lado da casa do irmão Branham e os dois se tornaram grandes amigos.
17 O irmão BANKS WOOD - onde você está, irmão Banks? Ele é um de nossos administradores - aqui. O irmão Banks e - era uma testemunha de Jeová, vocês sabem. Ele veio para a reunião, e ele tinha um garoto paralítico, David, sua perna se contraiu pela paralisia infantil. E eu estava em uma reunião numa tenda, e primeiro ele tinha visto o... Ele estava ali em Dallas a noite - ou em Houton quando o Espírito Santo desceu na forma daquela Luz, e eles tiraram a foto Daquilo. O irmão Wood estava ali. Então, eu não o conhecia. E então ele juntou dinheiro suficiente (Ele é um construtor). Ele foi na reunião seguinte (dali eu fui para o estrangeiro) - foi na reunião seguinte. Ele estava com seu filho paralítico, e - com poliomielite. E enquanto estávamos... eu estava ali de pé sob a unção do Espírito Santo (foi através da multidão), falou com ele; lhe disse tudo sobre isto; lhe disse para levantar.
18 David, onde está? Ele está aqui nesta noite? O garoto que sofria de paralisia? Aí está ele. David, se o povo não crê que Deus pode curar um homem que tem suas pernas torcidas com paralisia e outras coisas, eu gostaria que você saísse daí um momento e lhes mostrasse como você pode andar. Você está apenas - não para fazer um show público, porém apenas um testemunho. Vêem? Nem mesmo manca ou nada, perfeitamente normal e curado. É realmente maravilhoso o que o nosso Senhor pode fazer.
Convencidos, então preocupados. Parágrafos 18, 19
Depois que Banks Wood havia se convertido ao Jesus Cristo vivo, a sua família (a qual era toda Testemunha de Jeová) o haviam deserdado e por vários anos ele não havia mais tido contado com eles. Agora ali estava seu irmão Lyle, querendo o convencer a voltar a ser Testemunha de Jeová novamente. Porém ali estava o irmão Branham revelando coisas de sua vida, que ninguém mais sabia, exceto ele.
O irmão Branham lhe disse naquele momento que ele era casado com uma mulher loira. Aquilo o fez olhar para seu irmão, com olhar de censura, como se fosse ele quem tivesse dito aquilo para o irmão Branham. Mas ao continuar a relatar a visão, Lyle então se convenceu que era Jesus Cristo que estava ali no irmão Branham, pois ninguém sabia nada sobre aquele segredo que ele lhe contaria a seguir.
O irmão Branham começou a descrever o resto da visão que estava vendo e disse a Lyle, que o mesmo estava em uma casa com uma mulher de cabelos ruivos no dia anterior, disse que enquanto ele estava com aquela mulher, que um homem armado bateu na porta. O irmão Branham disse a Lyle que, se ele tivesse aberto aquela porta naquele momento, como ele queria fazer, mas a mulher não o deixou que aquele homem o tivesse matado ali mesmo. Pois aquele homem era outro amante dela, disse o irmão Branham a ele. Isto foi o suficiente para que Lyle se convertesse ao Senhor Jesus Cristo e abandonasse para sempre à teologia dos homens. Depois disto Lyle viu muitos outros milagres. Como Jesus disse para Natanael:
Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.
João 1:47-51
17- O Irmão LYLE, novo no caminho. O Espírito Santo recentemente lhe havia dito que ele era casado, e o que ele havia feito, e os males que ele havia feito, as coisas que ele havia feito. Bem, ele pensou que o Irmão Banks estava me dizendo aquelas coisas. Mas quando Aquilo realmente o trouxe para fora, e lhe disse o que ele havia feito uma noite antes, aquilo foi - aquilo foi demais para ele. Ele não podia compreender isto.
18- Então, na manhã seguinte... Bem, nós pescamos a noite toda, com peixinhos, estávamos apanhando alguns para isca. Mas ele simplesmente jogou aquele peixinho na água, tremeu, e enfraqueceu. Cerca de meia hora depois estávamos assentados ali, e eu estava... eu disse: "Irmão LYLE, o irmão deixou o peixe engolir o anzol até no seu estômago. Está vendo?" Eu disse: "Tome a linha aqui, arremesse-a, a isca sai assim; assim que ele a tocar," eu disse "então apenas segure-o e traga-o." Eu disse:
“Ele”. não o tire assim, ele não engole, o irmão apanhará o peixe.
19- Ele disse: "Bem..." Ele tinha uma enorme, muita linha solta, disse: "Esta é a maneira que fazemos isto," assim.
20- Então, mais ou menos naquela hora, eu ouvi Algo descendo do topo da montanha ali em cima, um redemoinho, girando ao redor. Aqui Ele desceu assim, e o Espírito de Deus veio sobre o barco, disse: "Fique de pé." Disse: “Fale com aquele peixe morto”. Diga: "Eu lhe dou de volta a sua vida."
21- E aquele peixinho estava ali fazia meia hora com suas vísceras na sua boca, e suas guelras. Eu disse: "Peixinho, Jesus Cristo lhe dá de volta a sua vida. Viva, no Nome de Jesus Cristo." Ele virou suas costas, e água abaixo ele foi o mais rápido que ele pôde ir.
Ouvi, mas agora vejo. Parágrafos 17-21
Banks Wood, William Branham, Orman Neville e Hich Hickerson
Após algumas semanas da conversão de Lyle, ele testificou tanto para a sua família, à qual eram da igreja Testemunha de Jeová. Dizendo que Jesus Cristo continuava vivo e que ainda curava e discernia os segredos dos corações das pessoas. Que sua irmã não resistiu e foi a uma campanha do irmão Branham, para confirmar se isto era de fato a verdade ou se era somente fanatismo. Depois dela ver os milagres que Jesus Cristo realizou ali, ela se converteu a Jesus Cristo também. Então o pai da família Wood ficou tão preoculpado que resolveu que ele mesmo deveria ir e conhecer a esse tal de irmão Branham, pois se nada fosse feito, correria o perigo da família toda sair do caminho correto, que segundo ele, era o caminho das Testemunhas de Jeová, e ir para essa heresia.
No dia 13 de maio de 1957 o velho Jim Wood, o pai de Banks e de Lyle Wood, chegou à casa do irmão Branham e se apresentou a ele. Os dois então começaram a conversar e perceberam que ambos tinham muita coisa em comum, ambos amavam a natureza e gostavam de caçar e de pescar. E ao invés do irmão Branham discutir com ele sobre teologia, ele preferiu convidá-lo a pescar no dia seguinte e deixar que o próprio Jesus Cristo o convencesse da Verdade. O velho Wood aceitou o convite da pesca rapidamente, pois ele amava muito a natureza.
No dia seguinte, os quatro foram a pesca, o irmão Branham, o irmão Jim Wood e seus dois filhos. No caminho Deus deu uma visão ao irmão Branham e ele então disseram dentro do carro: “Senhor Wood, então para que você saiba que este Evangelho que eu prego é real: hoje toda a corrente do lago pela qual passarmos estará lodosa, até chegarmos ao nosso destino”. O lago atrás da Represa Wolf River estará azul e bonito. Pescaremos até cerca das 03h30min sem pegar coisa alguma. Então eu vou começar a pescar bagre americano. Eu jamais peguei um bagre americano nestas águas antes, mas hoje eu vou pegar bastante deles, totalizando cerca de 11quilos.
Senhor Wood, você pescará ao meu lado usando a mesma isca, porém você e Lyle pegarão apenas um deste peixe cada um. Na manhã seguinte eu pegarei um peixe escamoso. Eu não pude ver exatamente que tipo, mas será um grande desta espécie. Este será o último peixe que pegaremos nesta viagem. Pescaremos o resto do dia sem nem mesmo uma beliscada. Isto é “Assim diz o Senhor’.”. Depois que o irmão Branham fez esta profecia, o velho Jim Wood pareceu satisfeito, pois isto provaria para toda a sua família que o irmão Branham era um falso profeta e todos eles voltariam a ser Testemunhas de Jeová novamente.
Mas para a decepção do velho Jim Wood a primeira parte da visão se cumpriu perfeitamente, pois ao chegarem a Represa Wolf River, ela estava azul e bonita o quanto poderia estar. No dia seguinte foi outra decepção para Jim, pois o irmão Branham pescou 11 quilos de bagres americanos e ele e Lyle pescaram somente um peixe cada e Banks nem um como dizia a visão. Na manhã seguinte foi outra decepção, o irmão Branham pescou um peixe escamoso de barriga vermelha. Ele pesava meio quilo, que era o maior peixe desta espécie.
Os filhos de Jim, que criam na profecia do irmão Branham, queriam ir embora, pois sabiam que eles não pescariam nem um peixe a mais do que aquilo. Porém Jim estava decidido a pescar mais um peixe e assim provar para todos que aquilo não passava de mentiras. Eles ficaram ali até o anoitecer. O velho Jim fez de tudo para pegar mais um peixe, ele mudava de margem, mudava de isca, mas nada disto dava certo. Eles não pegaram nem um peixe a mais, ainda que ele ficou ali até a meia noite pescando, tentou até o último segundo.
No dia seguinte, enquanto eles arrumavam as coisas para irem embora, o velho Jim estava muito pensativo. Um homem não poderia saber quantos peixes ele e seus companheiros iriam pescar em três dias de pesca. Então O velho Jim Wood se rendeu ao MEIGO Senhor Jesus Cristo também e creu que Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente, podendo fazer as mesmas curas e milagres que Ele fez há dois mil anos. Assim Jim foi batizado no Nome de Jesus Cristo como está ordenado em Atos 2:38 e deixou para sempre a todas denominações e então ele pode dizer como o velho Paulo disse no passado:
Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14
A Cura de um corcunda no Canadá
As campanhas de cura do irmão Branham continuava por todas as partes, era o ministério do Filho do Homem, o Deus profeta na terra novamente. Só que desta vez usando um simples filho do homem, um ser humano profeta e foi esta singularidade que confundia as pessoas. Elas não entendiam que a Divindade estava na terra em Plenitude corporal novamente, sendo que isto era fácil de ser percebido através da abundância de sinais que estavam sendo feitos. Pois lendo a Bíblia Sagrada, nós notamos que um profeta somente faz poucos sinais sobrenaturais, nunca passou de 10 milagres apenas, mas através do irmão Branham foram feitos milhares. Isto provava que era a Divindade em Plenitude corporal novamente, só que desta vez, como já dissemos antes, Deus estava usando um simples canal humano para se manifestar um homem que tinha uma simples porção do Espírito Santo, seus erros mostraram isto, que ele era apenas um homem e não Deus.
No primeiro dia de campanha no Canadá, na cidade de Saskatoon, em maio de 1957, uma mulher cega foi curada instantaneamente. Ali foi curado também um menino surdo e um menino que tinha perdido a sua função motora. Ou seja, isto foram milagres, o que significa curas instantâneas, sem contar as outras centenas de curas divinas que aconteceram também. Pois o milagre é cura instantânea, como já dissemos, mas a cura divina leva horas, dias, semanas e até meses para se concretizar. Como foi o caso de um menino corcunda que veio na fila de oração desta mesma campanha no Canadá. O irmão Branham o abraçou e orou por ele, depois da oração o irmão Branham lhe disse: “Filho quando você chegar em casa nesta noite peça para a sua mãe medir a sua corcunda com um barbante e amanhã você traga este barbante e se a sua corcunda não tiver abaixado 7 centímetro, então eu serei um falso profeta.”.
Como pode um homem se expor desta maneira e se aquilo não acontecesse coisa nenhuma? Mas aquilo não era o homem falando, mas era o próprio Deus em plenitude corporal falando através dos lábios do homem. O irmão Branham dizia que neste momento de unção plena, ele sentia seus lábios mais grossos, comichando muito e que neste momento também ele ouvia a sua própria voz bem distante. Isto era Deus usando aquele corpo naquele momento, em plenitude corporal, e não o próprio homem o usando. No dia seguinte o menino trouxe o barbante e quando mediu a corcunda dele, ela havia diminuído 7 centímetros, Deus é infalível! Isto deixou toda a audiência em euforia e as curas se multiplicaram ali e o mais bonito foi ver a alegria do menino, que agora podia levantar os braços acima da cabeça, coisa que é impossível para um corcunda fazer.
Nesta campanha, como em todas as campanhas, após o dom do discernimento ter vindo a ele, Jesus Cristo provou que estava ali em carne humana ao Se identificar através do Sinal Messiânico (O Discernimento), usando para isto os lábios mortais de seu humilde servo. Toda a revelação que o irmão Branham dizia sobre a vida das pessoas naqueles momentos, aquilo era infalível e a prova disto é que nunca esteve errado, nem se quer por uma só vez. Isto porque não era o homem falando, mas era o próprio Jesus Cristo falando através dele, cumprindo a promessa para os últimos dias de São Lucas 17:30.
Muitas pessoas pensam que estes sinais podem acontecer na vida de qualquer pessoa, mas isto é um erro doutrinário, pois a Manifestação do Filho do Homem estava prometida que iria acontecer somente mais uma vez. E no ministério do Filho do Homem, o Deus Profeta, Deus somente usa a um homem para Se manifestar, não dois ou três. Isto nós podemos ver nos dias de Sodoma, pois aquilo foi a sombra destes últimos dias. Tudo o que aconteceu lá, se repetiria aqui, nos últimos dias. E lá foi usado somente um homem neste Ministério e não uma dúzia.
Nos dias do Senhor Jesus Cristo também, o qual foi a segunda manifestação do Filho do Homem, lá foi usado a um homem somente, que foi o próprio Jesus Cristo, Deus encarnado. E nesta terceira e última manifestação do Filho do Homem foi a mesma coisa, Deus somente usou a um homem para Se manifestar, o qual foi o irmão William Branham, as obras que foram feitas através dele prova isto. Essas obras nunca foram feitas através de nenhum outro homem por estes dois mil anos de cristianismo, todos podem constatar isto através da história da Igreja. Porém eles estão cegos para isto.
O que acontece é que as pessoas não são humildes o bastante para aceitar que Deus tenha usado a somente um homem para este ministério tão glorioso nestes últimos dias. Isto nos faz lembrar de Coré, Abirão e Datã, os quais viram os sinais sobrenaturais vindicando a Moisés, porém mesmo assim eles se levantaram contra ele no deserto e disseram para o povo que Moisés não era o único homem que Deus usava, mas que toda a congregação era santa também, diziam eles.
Deus odiou tanto aquela rebeldia no deserto que abriu o chão naquele dia e consumiu aquelas pessoas ali. Hoje não é diferente, Deus vindicou ao seu servo e provou PELAS obras que fez através dele que O Filho do Homem Se manifestou novamente nestes últimos dias. Mas as pessoas, mesmo, com todos estes sinais, ainda se levantam contra o ungido do Senhor, desfazendo dele e o chamando de falso. O fim dessas pessoas será lamentável como foi o daqueles no deserto. Tem também aqueles que professam crer em William Branham como profeta, mas eles não conseguem crer que Deus se manifestou através dele na forma do Filho do Homem, que é A Divindade em Plenitude corporal, O Deus Profeta. Isto prova que estas pessoas não creem no irmão Branham coisa nenhuma, pois se eles de fato cressem então eles creriam nisto, pois foi ele quem ensinou que Deus Se manifestou nesta última era em Plenitude corporal novamente, que foi Deus ministrando no Oficio do Filho do Homem pela terceira e última vez.
4 Quando Moisés ouviu isso, caiu sobre o seu rosto.
Número 16:1-4
Vemos que este mesmo quadro tem se repetido nestes últimos dias. Deus tem vindicado a seu profeta com sinais sobrenaturais que não tinham sido visto por dois mil anos na terra e mesmo assim as pessoas ainda não creem. Deus apareceu sobre o irmão Branham na mesma forma da coluna de fogo como Ele apareceu sobre Moisés no deserto, nem mesmo assim esta geração incrédula pôde crer, isto não foi o suficiente para eles, como não foi naqueles dias também. Deus sempre envia a misericórdia antes do Juízo, Deus já enviou a Seu profeta com a Mensagem de misericórdia, por onde O Filho do Homem Se manifestou novamente, após quase dois mil anos, agora só resta o juízo.
A Ressurreição do Peixinho
Enquanto o irmão Branham estava em casa descansando, em um intervalo entre uma campanha e outra, no final do mês de junho de 1957, ele estava pescando com Banks e Lyle Wood. Neste momento veio uma grande unção ali e o irmão Branham se pôs de pé e disse a um peixinho que já estava morto sobre as águas por um espaço de tempo de meia hora: “Assim diz O Senhor Eu te devolvo a vida” aquele peixinho que estava morto, naquela mesma hora recebeu a vida e saiu nadando como se nada houvesse acontecido.
Agora, porque Deus usaria o seu grande poder para ressuscitar a um simples peixinho, sendo que há tantas pessoas sofrendo terríveis dores na terra? Ele fez isto para mostrar que Ele é Deus das pequenas coisas também, como é das grandes. O poder de Deus é ilimitado e esse poder está a disposição de qualquer pessoa que tiver fé para se apoderar Dele. Se Deus fez isto para um simples peixinho, quanto mais ele quer fazer para os Seus filhos e filhas! O que tem acontecido é que as pessoas se afastaram tanto deste poder ilimitado, seguindo a vã inclinação da carne, que elas não conseguem mais fazer o caminho de regresso. De volta à Glória de Deus, vivendo na presença do Sobrenatural, véu adentro, na Glória da Shekiná!
21- E aquele PEIXINHO estava ali fazia meia hora com suas vísceras na sua boca, e suas guelras. Eu disse: "PEIXINHO, Jesus Cristo lhe dá de volta a sua vida. Viva, no Nome de Jesus Cristo." Ele virou suas costas, e água abaixo ele foi o mais rápido que ele pôde ir.
22 - Irmão Lyle, o irmão está aqui em algum lugar? Eu-eu o vi ontem à noite. Esteja ele dentro, fora, ou seja onde for que ele estiver, levante sua mão se eu posso vê-lo. [Alguém na congregação diz: "Na galeria" - Ed.] O que disse? Na gal -… Oh, sim, lá em cima na galeria, pelas janelas ali atrás. Aquele é o homem, um testemunha-de-jeová.
23- disse: "Irmão Branham!" Ele estava todo agitado, ele disse: "Oh, é-é bom estar aqui. Não é?" Ele disse: "Oh - oh, o irmã o-o irmão... Oh, o irmão pensa que aquilo quer dizer algo para mim, aquilo - aquilo - aquilo, que eu chamei aquele PEIXINHO, disse: 'Você atirou seu último cartucho'?" Disse:
“Aquilo - aquilo - aquilo quis dizer algo para mim?"
24- Eu disse: "Não, não, só uma confirmação." Ele estava todo contrariado com isto.
25-Bem, nós viajamos e vemos estas coisas acontecendo, sabendo... Agora, simplesmente pense, o que era para isto mostrar? Eu tinha muita criancinha com convulsão na minha lista de oração, orava por isso, mas quando a visão chegou era para um PEIXINHO mais ou menos deste tamanho, com cerca de duas ou três polegadas [Aproximadamente 5 a 7 cm-Trad.] de comprimento. Parecia que o anzol era tão grande quanto o peixe. Mas o que era isto, era para mostrar a você que Deus olha para as pequenas coisas também. Estão vendo?
26- Certa vez quando os leprosos estavam em todo o lugar, Ele usou Seu poder e colocou uma maldição em uma árvore. Ela começou a secar, quando haviam pessoas em todas as partes precisando daquele poder de cura. Mas, veja você, Ele queria mostrar que Ele é Deus sobre todas as coisas, seja pequeno, seja grande, seja o que for. Ele continua sendo Deus sobre todas as coisas, toda a criação. Então nós O amamos porque... Aquilo - aquilo nos faz saber, se Ele está interessado a falar a Palavra para vida entrar em um insignificante PEIXINHO deitado ali morto, na água por meia hora, Ele com certeza algum dia pode falar para a Vida entrar em Seus filhos. Não importa se seu corpo seja não mais do que uma colher cheia de pó, Ele falará, e nós Lhe responderemos um dia. Ele é o Deus que está interessado em tudo, tudo que fazemos, tudo que dizemos, tudo. Ele está interessado.
Agora vamos inclinar nossas cabeças, em todos os lugares:
Ouvi, mas agora vejo. Parágrafos 21-26
No final do ano de 1957, o irmão Branham fez uma campanha na cidade de Lakeport, Califórnia e ali numa noite ele pregou sobre Marcos 11:23, esta Escritura já estava em sua mente por vários dias, parecia que havia Nela alguma coisa muito profunda, que ele não conseguia entender. Quando o culto estava quase acabando, um fotógrafo tirou essas dois fotos abaixo, a primeira está normal, mas na segunda aparece a glória de Deus em uma cor âmbar envolvendo a Seu profeta Nela. Atrás do irmão Branham aparece a fisionomia do Senhor Jesus Cristo e línguas de fogo saem de suas mãos.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-los-eis.
Marcos 11:22-24
FOTO SOBRENATURAL DO LÍRIO
Quando o irmão Branham viu esta foto sobrenatural, onde ele parecia sair do meio do fogo sobrenatural, que é a Glória da Shekiná, ele disse que o perfil do Senhor Jesus estava em pé bem atrás dele. Ele disse que das mãos do Senhor Jesus saiam línguas de fogo. A imagem desta foto o fazia lembrar da glória de Deus descrita em Ezequiel 1: e Apocalipse 4:5
Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.
E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas
E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos;
E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago
Ezequiel 1:4-6, 13-14
E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus
Apocalipse 4:5
64 E eu pensei se… Eu sempre tenho me envergonhado de minha fé. Mas gente, tão bom como o Senhor tem sido, Ele tem mostrado coisas, dado visões, tudo tem sido perfeito. Vocês sabem disso. Não é um indivíduo. Não é um homem. É Deus quem faz isto. E esta foto aqui, como ela foi ao redor do mundo. Aquela tirada na Alemanha… E aqui, há algumas semanas atrás, (talvez haja uma pessoa estranha que esteja aqui nunca tenha visto) eles tiraram outra. Eu a tenho em casa. É o perfil do Senhor Jesus em pé bem atrás de onde eu estava. E Suas mãos aparecem e línguas de fogo saem de Sua mão, enquanto eu estava falando sobre o assunto “Diga a esta montanha: mova-te e não duvide em seu coração, mas creia.” E nós temos esta foto colorida. E nós a temos em casa agora. E eles estão fazendo… Foi examinada pela ciência e assim por diante, em laboratórios. Estará disponível em breve. Uma outra, mais ou menos seis delas, que foram tiradas em lugares diferentes. Esta é a mais notável de todas elas.
65 Nunca visto... Ali está Sua barba, Sua face, Seu perfil, Seus braços estendidos. E eu estava em pé desse jeito, onde aparecem Seus braços. Você nem mesmo pode ver um lado Dele desse jeito. Minha cabeça, então meus pés embaixo no chão; só a cabeça e os pés, foi tudo o que apareceu. Vê? E Ele está em pé com seus braços desse jeito, e eu tenho minha mão para cima assim enquanto pregava, dizendo: “Diga a esta montanha.” E mais ou menos naquele momento alguma coisa aconteceu, e eles rapidamente tiraram a foto daquilo. E lá estava isto atrás. Todas as fotos em cores. E uma grande… Então como Deus fez com que um grande vaso de lírios calla fosse colocado perto. Ele é o lírio do vale. E onde você consegue o ópio? Dos lírios. Isto é certo. Qual é o ópio que Deus tem? Paz. O ópio faz você esquecer tudo sobre seus problemas. Fumantes de ópio, é assim que eles se matam com aquele ópio. Deus tem um ópio. Amém. Ele acalma toda dor, cura toda doença, tira todo o cansaço. Enquanto nós estivermos respirando Seu ópio, nós estamos em paz. E o grande vaso de lírio estava colocado bem em frente do lugar onde eu estava falando na plataforma.
Atalaia, como vai a noite. Parágrafos 64,65
Neste culto em Lakeport, os milagres se multiplicaram e grandes sinais seguiram a Palavra. Uma senhora cega que estava na fila de oração, quando ela chegou perto do irmão Branham, Deus revelou sua vida e lhe curou. Isto despertou muitas pessoas para crerem em suas curas também. Um ancião que ali estava, prometeu a Deus que se Ele curasse a sua esposa, a qual iria fazer uma cirurgia nos próximos dias, que ele daria os uss 500,00 da cirurgia para ajudar na construção de uma igreja luterana que estava sendo construída. Na mesma hora o irmão Branham virou e apontou para o homem e disse: o senhor acabou de orar que dará uss 500,00 para a construção de uma igreja luterana se Deus curar a sua esposa. O homem quase desmaiou com a prova da presença de Deus ali e ele disse: “isto tudo é a verdade.” O irmão Branham lhe disse: Deus não quer o seu dinheiro, Ele quer o teu coração, sua esposa está curada, isto é o Assim diz o Senhor! No culto do dia seguinte o irmão Branham pôde contemplar ambas mulheres completamente curadas.
Bosworth parte para o Senhor
Ao voltar para casa depois desta campanha, o irmão Branham recebeu uma ligação da esposa do irmão Bosworth, a qual dizia que seu marido estava morrendo. Assim o irmão Branham partiu imediatamente para Flórida. O irmão Branham chegou lá a tempo de dar o último abraço em seu velho amigo aqui neste lado do rio. Bosworth disse a ele que não estava morrendo, mas que estava sim, deixando sua casa velha e indo para a Nova. O irmão Bosworth partiu desta terra no final do ano de 1957 aos 84 anos. Quando estava partindo, Boswoth levantou e por vários minutos abraçou a seus e amigos, os quais já se haviam partido a muitos anos atrás.Veja como as dimensões estão interligadas, uma próxima da outra.
4. E este era o irmão Bosworth. Quando eu soube que ele iria encontrar-se com o Senhor, eu quase queimei os pneus do meu carro indo para Miami para vê-Lo. E quando minha esposa e eu chegamos ali... E a família Bosworth e nossa família têm sido grandes amigas. E entramos. O velho patriarca estava em um pequeno sofá, e levantou a cabeça calva, braços magros, e os estendeu assim à mim, e lágrimas desceram pela minha face, eu o abracei e clamei: "Meu pai, meu pai, CARROS DE ISRAEL e seus cavaleiros!" Porque se houve alguma vez um ancião que colocou dignidade no movimento Pentecostal, este foi o irmão Bosworth. Ele certamente o fez. Ele foi o melhor.
5. E, vocês sabem, a primeira coisa que ele quis fazer foi contar-me uma pequena piada - assim, vocês sabem.
E eu disse: "Irmão Bosworth, você vai ficar bem?" Ele disse: "Não, irmão Branham. Eu nem estou doente para começar." Ele disse: "Eu apenas vou para casa." E eu disse: "Bem, isto está muito bem." Nós tínhamos recém saído dos campos de missões da África, ele e eu.
Ele disse: "Eu estou velho demais para viver por mais tempo." Ele disse: "Eu vou para casa." E eu disse: "Irmão Bosworth, o que você me aconselharia a fazer?" E ele disse: "Fique com o Evangelho." E ele disse: "Volte aos campos de missões tão rápido quanto possa." Disse: "Este seria meu conselho."
6. E eu disse: "Irmão Bosworth, há mais uma coisa que eu gostaria de pedir a você." Ele disse: "O que é, irmão Branham?" Eu disse: "Agora, você colocou cerca de sessenta anos para o Senhor em serviço, ou talvez mais." E eu disse: "Qual foi seu tempo mais feliz na vida?" Ele disse: "Agora mesmo." E eu disse: "Irmão Bosworth, você sabe que está morrendo?" Ele disse: "Eu não posso morrer. Eu morri há muitos anos atrás." E eu... Ele disse: "Irmão Branham, tudo o que tenho amado e me importado pelos últimos sessenta anos, é vê-Lo abrir aquela porta a qualquer hora, e vir, e me levar." Eu penso nisto: "O Salmo da Vida." As vidas de grandes homens nos recordam!
Que podemos fazer com que as nossas sejam sublimes, E ao partir deixar para trás de nós, Rastros na areia do tempo.
E ele certamente deixou pegadas para mim.
7. Antes de morrer, ou ir à glória, cerca de uma hora antes, ou talvez mais antes de partir... Ele tinha estado como que dormente por algumas horas; e sua esposa, filhos, entes queridos ao redor, e o ancião acordou, olhou ao redor, levantou-se, e correu e apertou as mãos de sua mãe que tinha partido há muitos anos atrás, juntamente com seu pai. E por mais de uma hora, ele cumprimentou pessoas, dizendo: "Este é o irmão John. Sim, você veio à Cristo em minha reunião em Joliet, IlIinois. Aqui está o irmão..." cumprimentando seus convertidos que tinham partido há muitos anos.
Casamento do cordeiro. Parágrafos 4-7
A Primeira Referência do irmão Branham ao cumprimento da Manifestação do Filho do Homem nesta última era.
Vamos falar agora sobre a primeira vez em que o irmão Branham fez referência a Manifestação do Filho do Homem prometido para esta última era em São Lucas 17:30. Isto aconteceu enquanto ele pregava na campanha de Waterloo, Iowa, campanha esta que ocorreu no dia 25 de janeiro à 2 de fevereiro de 1958. Em um dos cultos ali, foi ouvido por muitas pessoas um barulho estranho e uma forte rajada de vento seguiu aquele som sobrenatural, sendo que todas as portas estavam fechadas naquele lugar. O irmão Branham explicou que aquilo tinha sido O Espirito Santo passando ali, da mesma forma como Ele tinha vindo no dia de Pentecostes e tinha caído também sobre Cornélio, enquanto Pedro falava a Palavra de Deus.
Lee Vayle e William Branham
157- Agora, vou orar por você. A Bíblia diz, "A oração da fé salvará o doente. Deus o levantará". Se eu encontrei graça diante de vós através da obra do Espírito, orarei com todo meu coração, neste momento, que o Espírito Santo testemunhe que a obra está consumada.
158- Oh, Deus, meu Pai, venho no Nome de Jesus para orar por estas pessoas que confessaram agora com honestidade e sinceridade seus erros. Oh, bendito Deus, que esta possa ser uma noite que eles nunca esqueçam. Que o Espírito Santo possa entrar em cada coração, neste momento, e simplesmente tire para fora toda... tudo e todas enfermidades de seus corpos.
159- Eu agora desafio ao diabo para um debate. Satanás, Tu estás ciente de que estás derrotado. Não tens nenhum direito legal. Jesus Cristo, o meu Senhor, tirou toda a autoridade que tu tinhas, quando Ele morreu no calvário para tirar o pecado e a enfermidade. E tu não és nada a não ser um enganador. Tu sabes que quando o nosso Senhor chegou aquela árvore, Ele amaldiçoou a árvore. E no dia seguinte ela estava seca. E nosso Senhor disse a Seus discípulos, "Tenham fé em Deus. Pois se disserdes a esta montanha. mova-te, não duvidando em seu coração, mas crendo que o que dissestes acontecerá , tereis o que dissestes". Satanás. tu conheces a Escritura sobre isto. E eu acabei de ensinar a estas pessoas que Deus está nelas, e se Deus está nelas e elas falam com aquela enfermidade e dizem. "Afasta-te de mim:" e não duvidam em seus corações, aquela enfermidade tem que sair imediatamente, pois assim disse Cristo. Pois não são eles que falam, e o Pai que habita neles que está falando. Eles estão necessitados então, saía deles no Nome de Jesus Cristo. Eu digo como um servo de Deus através da mensagem de um anjo, que ungiu e tem provado para as pessoas que Jesus está aqui, e a mensagem está correta; então saía deles no Nome de Jesus Cristo. Eu te conjuro para que deixes cada pessoa enferma e vá para as trevas, no Nome do Senhor Jesus Cristo".
160- Você ouviu isto? Eu tenho certeza que vocês ouviram. Quantos acabaram de ouvir um grande rugido através do edifício neste instante? Aquilo foi isto Certamente você não duvidará mais. Aquilo foi Deus falando de volta. Não pode ver você?
161- ...crê você que estás curado? Crê você que Deus responde as orações? Levante as suas mãos para Ele. Agradeça-o por isto. Está terminado. Você está curado. Jesus disse, "Se disserdes.) O que é isto? quando você está fora da Babilônia, você está fora da incredulidade; você está fora das superstições; você está fora de todas estas coisas; e você está cheio com a Própria Vida de Deus. A sua voz e a Voz Dele. Você está ... eu falei sobre isto.
162- Em meu quarto, há pouco, Deus me disse para fazer isto e aqui está, Ele tem confirmado isto neste momento. Amém bendito seja o Nome do Senhor Oh, que tempo! Esta é a primeira vez que aconteceu desde a África do Sul Por quanto tempo tatearás na incredulidade?
163- Compreenderam isto? O vento varreu esta plataforma neste momento, enquanto o Espírito Santo atravessou aqui, pois foi a Palavra Falada de Deus que fez isto. Amém.
l64- Quantos aqui foram curados? Levantem suas mãos. Quantos aqui sentem seus corpos diferentes? Levantem suas mãos. Aí está, você está agora curado pela Glória de Deus. Tudo que sente diferente... se você não podia mover o seu braço, mova-o. Se você não ouvia, com seu ouvido, enfie o seu dedo em seu ouvido e ouça... você pode ouvir. Se você não podia andar, fique de pé. Se você é cego, tire os seus óculos escuros dos olhos; você pode ver. O Espírito Santo passou através deste lugar neste momento em confirmação a Palavra. A1eluia! Bendito seja o Nome do Senhor.
165- Passou pelo edifício como um vento. Quantos puderam sentir aquilo, quando passou por aqui? Levantem a mão Seja honesto consigo mesmo. Aquele vento que passou através do edifício é o Espírito Santo. Diga, e isto tem feito. Como uma grande e amável brisa, soprando, bem aqui, e eu ouvi quando atravessou a audiência. Vocês ouviram isto, e sentiram isto. também. É Sua presença. Todos agora que se sentem diferentes, todos agora que sentem que está o curados, todos agora que sentem que Cristo está em vós...
166- O que foi aquilo? Exatamente como o Espírito Santo veio no dia de Pentecostes... descendo; o vento simplesmente varreu aqui quantos são testemunhas disto? Levante sua mão. Cada um honestamente de seu coração... Aí está. Isto varreu através do edifício logo então. É o mesmo Espírito Santo...o mesmo Espírito Santo; vem da mesma Palavra bendito seja o Nome do Senhor Amém.
169- Para benefício, se há alguém aqui que está duvidando, sinto isto em meu coração agora e contra meu espírito. Alguém está pensando que aquele rugido que passou há pouco foi causado por um avião ou algo. Deus. 0 Qual é o meu solene Juiz, aquele Espírito veio através desta plataforma sacudiu até mesmo meu paletó de um lado e rugiu através do edifício, bem aí. Eu o senti... vi quando Ele saiu
Quantos são testemunhas agora? A Bíblia diz, "Na boca de duas ou três testemunhas..." Isto não é absolutamente... É o Espírito Santo.
170- Recordam quando Jesus estava orando certa vez e ali veio um rugido vindo do Deu? Quantos se recordam disto? E alguns disseram., oh, algo... "Foi um trovão". ou algo assim. Aquele espírito cético continua vivo, mas Deus também permanece vivo. Ele está bem aqui...aquele mesmo vento veemente e poderoso que desceu do Céu no dia de Pentecostes está aqui para testemunhar aquela mesma coisa outra vez. 0 Deus Todo Poderoso é o Juiz de todas as coisas. Amém. Vocês O amam? Louvado seja o Senhor. Está bem, cada um estreite a mão um do outro enquanto cantamos, Maravilhoso de novo. Metodistas a Batistas reunam-se agora. Está bem.
“Maravilhoso”... (vire e estreite a mão da pessoa que está perto de você)
Consolador, Príncipe da Paz, Deus Poderoso Ele é.
Salvando-me, guardando-me, de todo pecado e vergonha.
Maravilhoso é meu Redentor, louvem o Seu Nome.
171- Louvado seja o Senhor. Você se sente bem agora? Tudo está terminado... todas as dúvidas se foram. Balancem a mão para Ele. Está tudo terminado. Todas as dúvidas se foram. Oh, que coisa. Maravilhoso, maravilhoso, bom, todas as dúvidas se foram. Deus te abençoe, Dr. Vayle. (O Dr. Vayle despede a audiência encerrando com uma oração...Ed.). Torre de Babel. Parágrafos 157-166 e 169-171 Pregada em 28/01/58 na cidade de Waterloo, Iowa.
Vamos ler agora o testemunho do irmão Lee Vayle sobre este som e esse vento sobrenatural que se manifestou naquela reunião em Waterloo.
Outra coisa que foi muito, muito sobrenatural e isso está bem na fita. As reuniões em Waterloo, Iowa,em 1958, onde as reuniões foram duras. Uma noite, eu estava sentado na plataforma enquanto o irmãoBranham estava pregando e ele disse:“Digo isto como servo de Deus, enviado por uma mensagem de um Anjo que ungiu e tem provado ao povo que Jesus está aqui, e a mensagem está bem...” e imediatamente isso pareceu para mim como alguém que levou ambas as mãos e bateu indiscriminadamente nas teclas de um órgão. Rapidamente me levantei para acenar à moça para parar de tocar o órgão. Mas sequer tínhamos umórgão; era um piano, e a moça que tocava piano já tinha saído da plataforma. Isso foi o rugido do Espírito Santo movendo-se através da audiência, e você podia ver o seu vestuário batendo no vento real que foi criado. Na fita isso soa mais como um trem de carga. Mas para mim, e eu estava sentado bem ali, isso era como cordas de um órgão tocando.
Mas mesmo com todos esses sinais sobrenaturais o povo ainda continuava cético. Pois no sábado seguinte, enquanto o irmão Branham falava com os ministros em um café da manhã, preparado pelo irmão Gene Norman, um por um, os ministros foram levantando e saindo daquele recinto. Quando o irmão Branham chegou no fim do seu testemunho, só restavam pouquíssimos ministros naquela reunião. No caminho de volta ao hotel o irmão Branham se manteve em silêncio, então ele olhou ao irmão Gene e lhe disse: “irmão Gene, você me ama?”. O irmão Gene ficou surpreso com esta pergunta e simplesmente confirmou que sim, então o irmão Branham lhe falou: “Irmão Gene, se eu fosse você, eu sairia daqui e me mudaria para o oeste. Este lugar está sob julgamento.”
O irmão Branham pregou sobre Lucas 17:30 no ultimo dia da campanha em Waterloo, isto foi no dia 02/01/58, em um domingo. Nesse culto ele se referiu ao vento sobrenatural que havia se manifestado no culto de quarta feira. Ele disse que o único dia que ele ouviu a um som como aquele foi no dia em que Deus ressuscitou ao peixinho. Deus soprou das montanhas como um vento veemente, inspirando-o a falar a Palavra de vida ao peixinho novamente.
Nesse culto, pela primeira vez, o irmão Branham fez um paralelo entre os últimos dias de Sodoma, quando Deus Se manifestou em carne humana para Abraão e os dias de hoje. Dizendo que Deus também estava Se manifestando nestes últimos dias em carne humana novamente, cumprindo São Lucas 17:30. Ele disse que aquele mesmo Deus que apareceu em carne humana a Abraão e discerniu os pensamentos do coração de Sara, que Ele também estava vindo todas as noites ali em WATERLOO, em carne humana também, e fazendo o mesmo sinal que Ele fez lá, antes que este mundo seja destruído pelo fogo.
Este tema de São Lucas 17:30 se tornaria maior para ele nos dois últimos anos de seu ministério, quando ele o iria pregar em quase todos os cultos, falando que como foi nos dias de Sodoma assim seria quando o Filho do Homem fosse Se manifestar nos últimos dias. Aquele quadro de Sodoma foi a sombra dos últimos dias. Três mensageiros também se manifestariam nestes últimos dias, como se manifestaram nos últimos dias de Sodoma.
Estes três mensageiros foram Bylli Gran, oral Robert e o terceiro mensageiro foi o próprio Deus em carne humana, Elohim. Não que o irmão Branham fosse Deus encarnado, não, não foi isto, mas Deus o estava usando como um canal humano para Se manifestar novamente como O Filho do Homem, O Deus Profeta, em plenitude corporal outra vez. As obras que foram feitas através do irmão Branham provam isto. Mas as pessoas não sabem distinguir entre o ministério de um filho do homem (um ser humano profeta) e o Ministério do próprio Filho do Homem (o Deus-Profeta), sendo que esta distinção é fácil de fazer. Pois quando é o ministério de um filho do homem (um ser humano profeta), os sinais são poucos, em torno de 10 sinais sobrenaturais apenas. Mas quando é o ministério do Filho do Homem (o Deus-Profeta), então os sinais sobrenaturais são milhares, pois é A Divindade em Plenitude corporal.
Um Coral Acima
DR. Guggenbuhl, WB, Bosworth e Miner Arganbright
No decorrer do ano de 1958 o irmão Branham percorreu vários Estados de sua nação, pregando o Evangelho e curando a vários enfermos, não ele é claro, mas O Filho do Homem, O Deus-Profeta, o qual o estava usando como canal humano para Se manifestar novamente. No final do ano o irmão Branham fez uma campanha na Califórnia e ali ele hospedou na cidade chamada de La Crescenta, na casa de seu amigo Miner Arganbright. Em um dos cultos naquela campanha, ele ouviu a um coral acima do coral da terra:
46 E quando eu – nós estávamos – bem antes de eu começar a orar pelos enfermos, eles começaram a cantar alguma coisa suave daquele jeito. Eu parei e fiquei maravilhado. Eu disse: “Tem alguma coisa acontecendo aqui, que eu não entendo.” Eu ouvi de novo e ouvi
dois corais. Eu disse: “Deve haver alguma coisa errada.” E eu sacudi minha cabeça para ouvir de novo. Eu disse: “Ó Senhor, talvez isto seja o eco do coral aqui.” Eu ouvi outro lá em cima, bem acima, no alto da galeria. Eu disse: “Deve ser lá em cima.” Então eu saí do púlpito e fui ao sótão. Era lá em cima. Eu – eu disse à minha esposa: “Você ouve aquilo querida?” Ela disse: “O que é aquilo?”
“Irmã ARGANBRIGHT”, eu disse, “você ouve aquilo?”
Ela disse: “Sim, eu já ouvi isso uma vez na minha vida.”
Eu fui ao irmão ARGANBRIGHT, “você ouve aquilo?”
“Sim.” Todos com suas cabeças inclinadas cantando.
“Oh”, eu disse, “talvez... Eu quero ter certeza. Eu não quero ser cético. Mas, Senhor, se eu sou Tua testemunha, se eu sou uma sentinela, eu tenho que saber sobre o que eu estou falando. Eu tenho que estar certo disto.” Como cura divina, se eu não estou convicto, eu não vou dizer nada sobre isto. Se eu não estivesse convicto que esta é a hora da vinda do Senhor, eu não diria nada sobre isto. Eu tenho que estar convicto.
47 Eu voltei ao púlpito de novo, todos com suas cabeças inclinadas. E durante a chamada de altar, muitas pessoas colocaram suas mãos nas janelas, vindo a Cristo. E eles estavam cantando. Quando eu desci aqui, eu disse: “Senhor, não pode ser. Essas pessoas cantando
aqui em baixo são apenas pessoas comuns, mas isto lá em cima parecia – parecia que eram poucos, talvez duas ou três mil cantando aqui. Mas pareceu haver, talvez, centenas de milhares lá em cima. E foi uma das mais doces vozes, um soprano bem agudo, como voz de mulher.
Eu escutei e me arrepiei todo. Eu – eu me afastei de novo por um minuto. Eu escutei. Eu caminhei no corredor, voltei, porque eles continuavam cantando em espírito. Eu escutei novamente. Não era esta voz. Eu podia ouvi-los aqui embaixo com um tipo de voz; e aquela lá em cima era outro tipo de voz. Então, quando o culto terminou, eu disse ao pastor: “Pastor, eu ouvi uma coisa estranha.”
Ele disse: “O que foi irmão Branham”?”Eu disse: “Eu – eu ouvi uma – uma voz soprano, como de mulheres, vozes bem treinadas, as mais suaves que eu já ouvi na minha
vida, lá em cima.” Ele disse: “Tem sido ouvida muitas vezes aqui, irmão Branham.”
48 E eu li sobre a velha mãe (Oh, eu esqueci o nome dela agora.) que costumava orar pelos enfermos. E numa noite depois do pastor ter terminado o seu sermão, a pequena mãe desceu para orar pelos enfermos. Ela tinha cinco ou seis menininhos ao redor dela. E ela parou, e ela ouviu. Ela é a senhora Woodworth Etter. Vocês todos já leram o livro dela? E ela ouviu, ela disse, “Um coral cantando acima
dos hinos na igreja. Depois que as vozes param aqui em
baixo, aquelas continuam cantando.” Vê?
Atalaia, como vai a noite. Parágrafos 46-48