Enquanto Jesus está no trono do Pai, Ele Se Manifesta no Oficio de Filho de Deus e depois no oficio de Filho do Homem.
O trono do Pai é o trono da graça e misericórdia, chamado também de trono da interseção, ele é chamado assim por causa de Jesus Cristo estar ministrando Nele na forma de Sumo sacerdote. Enquanto Jesus está neste ministério, Ele mantem o cinto ainda na cintura, onde o sacerdote o usa enquanto ministra ao povo diante de Deus. Mas um dia, que ainda está por diante, Ele o tirará da cintura e o colocará sobre o Seu ombro, lugar onde o juiz o usa quando vai julgar o povo.
Enquanto Jesus Cristo está no trono do Pai, como O Sumo Sacerdote, no qual Ele subiu após a ressurreição e ascensão, Ele Se manifestou na terra nesse tempo, em duas formas distintas. Primeiro Ele Se manifestou no meio da igreja como O Filho de Deus, o qual foi Deus numa forma sobrenatural através do Espírito Santo. E na última era, a qual é a era da igreja de Laodicéia, Ele foi expulso dessa igreja, então Ele mudou a Sua forma de Se manifestar e Se manifestou novamente como O Filho do Homem, o qual é o mesmo Deus, só que é Ele em uma forma literal, em carne humana, mas continua ainda na forma do Espírito Santo.
As pessoas têm a concepção errada, de que Jesus Cristo só poderá Se manifestar na terra como O Filho do Homem quando Ele deixar o Seu ministério de Sumo Sacerdote, mas isso é um erro gravíssimo e esse erro os impede de ver o dia em que estão vivendo. Isto porque O Filho do Homem já Se manifestou na terra nestes últimos dias na forma do Filho do Homem de novo e eles não viram nada. Jesus não precisou deixar de ser o Sumo Sacerdote para fazer isto e nem precisou sair do trono do Pai também. Sabendo que Filho do Homem é Jesus Cristo literalmente, em carne humana, mas como o Seu próprio corpo está hoje no trono do Pai, então Ele usou o corpo do irmão Branham para isto. Mas as pessoas por falta de revelação não conseguem conceber isto, sendo que isto é uma coisa bem clara na Mensagem, como vocês verão a seguir.
“Agora, a bíblia diz, o novo Testamento, ‘Ele é o sumo sacerdote neste momento. Ele continua o sumo sacerdote após a ordem de Melquisedeque. Ele é o sumo sacerdote para sempre não há nenhum outro sumo sacerdote exceto Ele. Nenhum outro mediador entre Deus e o homem, porem o homem Cristo’. Isto é certo. Ele é o único, e Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Agora se ele permanece o mesmo Sumo Sacerdote, e a Bíblia diz, “podemos tocá-lo pelo sentir de nossas enfermidades”, como aquela pequena mulher que tocou em Suas vestes, a sua Fé pode tocá-lo esta noite e Ele agira da mesma forma, em carne humana, como Ele fez quando Ele estava em carne humana ali no - no carvalho de Abraão. Você crê nisto? [a congregação responde,” Amém ”- ed.] Ele prometeu que faria isto. Agora apenas ore, qualquer um que tem uma necessidade. E eu – eu... Não te estribes no teu próprio entendimento 20/01/65 par. 202 e 203.
Você notou isto? Jesus Cristo estava Se manifestando aqui na terra como O Filho do Homem, em carne humana, pois é isso que significa Filho do Homem, é Jesus Cristo em carne humana, sendo O Deus-Profeta. Ele estava cumprindo a promessa de São Lucas 17:30 e no mesmo instante, no mesmo culto, Ele exercia também o ministério de Sumo Sacerdote. Portanto Ele não teve que sair do trono do Pai onde Ele realiza a obra do Sumo Sacerdote para Se manifestar como O Filho do Homem na terra. Ele cumpriu tanto a forma do Filho de Deus, nas eras da Igreja, quanto à forma do Filho do Homem nestes últimos dias, enquanto Ele exerce o ministério do Sumo Sacerdote no trono do Pai.
Não podemos esquecer uma coisa, que no momento em que o Cordeiro sair do Trono do Pai e pegar o Livro, que nesse mesmo momento Ele Se transformará de Cordeiro para Leão, de Sumo Sacerdote para Juiz. Nesse mesmo instante a misericórdia acabará e nenhum Gentio será salvo mais:
215 E o Cordeiro veio agora, de Mediador entre Deus e o homem. Ele Se tornou um Leão. E quando Ele Se torna um Leão, Ele toma o Livro. Esse são Seus direitos. Deus o reteve, o mistério, mas agora o Cordeiro vem
239 O que é isto? Agora ele pertence ao Cordeiro. Amém. A lei de Deus requeria. Ele é o Único que o segura. A lei de Deus requeria um Parente Redentor. E o
Cordeiro veio, O segurou: “Eu sou Parente deles! Eu sou o Redentor deles! E agora. . . Eu tenho feito intercessão por eles e Eu tenho vindo reclamá-los por direito.” Amém! Amém! Aí está o Único. “Eu tenho vindo reclamar os direitos. Eles têm direito a tudo que perderam na queda e Eu tenho pago o preço.”
252 Agora, com o Cordeiro, com o Livro em Suas mãos, nós estamos prontos para rogar Sua graça e misericórdia sobre nós, para abrir o Livro selado com sete Selos para nós, e nos deixar olhar além da Cortina do Tempo, um pouquinho. Oh! Veja, quando Ele tomou o Livro, o Título de Propriedade, Selado, (ponha isso em sua mente, agora) e rompeu os Selos do mistério, para revelar a eles, para trazê-lo aos Seus, vejam todos os Seus assuntos da Redenção.
271 E quando o Cordeiro, imolado, saiu da Eternidade, do Trono do Pai, e tomou Seus direitos foi então um tribunal. Então Ele já não é um Cordeiro, mas um
Leão, Rei, e Ele chama por Sua Rainha para vir Se colocar ao Seu lado
A Brecha
São as pessoas que querem limitar a Deus. Elas têm um pensamento que, enquanto Jesus está no trono do Pai como Sacerdote, Ele é O Filho de Deus e que Ele só Se manifestará como O Filho do Homem, quando Ele sair do trono do Pai e deixar de ser Sacerdote. Mas este parágrafo anterior prova que não é assim, mas mostra que enquanto Ele está no trono do Pai como Sumo Sacerdote, Ele Se manifestou tanto como Filho de Deus nas eras da Igreja, quanto como O Filho do Homem nestes últimos dias. Você notou isto neste parágrafo anterior? Se não notou, volte e o leia novamente.
Este Parágrafo mostra, e muitos outros parágrafos também, que Jesus Cristo ainda é O Sumo Sacerdote e não O Juiz, Ele ainda tem o cinto de ouro cingido em torno da cintura onde o sacerdote deve usá-lo. Porém um dia, que ainda está no futuro, Ele tirará o cinto da cintura e o colocará em torno de Seus ombros, pois nesse tempo então, Ele não será mais O Sacerdote, mas sim O Juiz, e nesse dia acabará a misericórdia.
Pois Ele não pode exercer os dois ministérios ao mesmo tempo, o de Sacerdote ou advogado e o de Juiz também. Deus não brinca com A Sua Palavra, se A Mensagem diz que Ele é Sacerdote, então Ele não pode ser exercer também o oficio de Juiz ao mesmo tempo. As pessoas parecem vacilar em tomar a Deus em Sua Palavra, é por isso que estão frouxos como estão, e assim Deus não pode selar o vagão do trem até o seu destino final. As pessoas precisam se posicionar no Assim diz O Senhor! Apocalipse 1:13. “E no meio dos sete castiçais semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
Lá esta Ele, um semelhante ao Filho do Homem. Como a jóia é embelezada pelo engaste do anel, assim Ele é glorificado no meio das igrejas. É o dia do Senhor; pois João O vê de pé, não como um sacerdote, mas como o Juiz vindouro. O cinto de ouro não está mais cingido em torno da cintura onde o sacerdote deve usá-lo quando ministra a Deus no lugar santíssimo, mas está agora em torno de seus ombros, pois agora Ele não é O Sacerdote mas Juiz. Agora João 5; 22 aconteceram: “e também O Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo.” Seu serviço foi prestado. O sacerdócio terminou. Os dias da profecia acabaram-se. “Ele acha-se cingido como Juiz.” A Visão de Patos pagina 38.
Agora, dizer que o irmão Branham estava fugindo da realidade, quando ele diz que a misericórdia ainda não acabou, como algumas pessoas afirmam, para dar vazão aos seus dogmas, Isto é totalmente inconcebível, conhecendo o caráter do profeta desta era, o qual sempre dizia:
Eu comerei pão amanhecido e beberei água da chuva, mas sempre pregarei a Verdade (a realidade) ao povo.
Agora dizer que ele estava mentindo ao povo, pois é isto que eles estão dizendo, ao falarem que o profeta estava fugindo da realidade. Pois se Jesus tivesse saído do trono do Pai realmente em 1963, como eles afirmam então o profeta estaria realmente mentindo ao dizer em 1964 e 1965 que Jesus estava sentado à destra de Deus como mediador fazendo mediação. Ou seja, ministrando como sacerdote e intercedendo em prol do povo, mas conhecendo o caráter do profeta sabemos que ele jamais iria mentir ou fugir da realidade como essas pessoas dizem.
E assim nós podemos notar que quem está fugindo da realidade do que é a Mensagem são essas pessoas que estão falsificando a Mesma e com isso estas pessoas tem conseguido enganar essas pobres almas que não tem se nutrido da verdadeira Mensagem do dia final, do que o profeta realmente disse. Mas eles se alimentam dessa sopa de dogmas e credos que é na verdade um alimento hibrido, eles misturaram a Mensagem com as interpretações dos homens, este alimento é morte, fuja disto, escape por tua vida!
Fique somente com o que o profeta tem dito e não misture isto com nenhuma interpretação de homem, pois só assim viverás! Creia no que o profeta diz e não arrazoe nada. Deus já provou que é A Sua Palavra. As palavras desses pastores que contradizem ao que o profeta diz, é claro que é de uma maneira enganosa, florida, dizendo que creem no profeta, pois se eles não fizessem assim, eles não enganariam a ninguém com isto. O profeta diz que os dois espíritos seriam parecidíssimos nos últimos dias e que só haveria uma forma de distingui-los:
Simplesmente dêem-lhes o teste da Palavra. Se eles não falam Essa Palavra, eles são do maligno. A era da igreja pagina 151. As palavras desses pastores são lixos e nada mais. Que Deus seja sempre verdadeiro e todo homem mentiroso.
Veja o profeta dizendo onde Jesus estava corporalmente em 1964, e não aceite ninguém dizendo o contrário disto, dizendo que Ele saiu do trono do Pai em 1963 e que agora Ele está em seu próprio trono ou em um trono intermediário, pois isto não condiz com a Mensagem.
“Ele está sentado à destra de Deus esta noite, fazendo seu trabalho de mediador. E quando aquela ultima alma for salva, isso encerra o livro. Então o cordeiro toma o livro, ele vira então.” Cristo identificado o mesmo em todas as gerações. Par. 12, de 1964. Portanto um ano após Jesus Cristo ter revelado os sete selos ao profeta desta era.
Não existe nenhum Trono do Filho do Homem no entremeio
Eles querem colocar outro trono do Filho entre o término da manifestação de Jesus Cristo como Filho de Deus e o Trono do Filho de Davi no Milênio e chamam a esse outro trono de O Trono do Filho do Homem no entremeio. Um trono intermediário. Porém não existe nem um trono do Filho no entremeio, pois no entremeio Ele Se manifesta como O Filho do Homem, o qual significa Profeta e não como O Filho de Davi, que significa Rei. Você entendeu isto? Nesta forma de Filho do Homem Ele é Profeta e não Rei e não sendo Rei, então Ele não tem nem um trono próprio nesse período, mas Ele está no trono de Seu Pai. O profeta ensina claramente que só existe um Trono do próprio Filho e diz que esse trono será o trono do Filho de Davi, que significa Deus como Rei. Trono este que Ele só Se assentará no Milênio. Sabemos que Filho do Homem não é Rei, mas é Profeta, portanto O Filho só terá o Seu próprio Trono quando Ele vier como O Filho de Davi. Se alguém disser algo contrário ao profeta desta era não há luz nele, do tal afasta-te, pois é o diabo tentando torcer as pessoas para fora do Assim diz O Senhor.
“Agora algum dia que ainda está por diante, Ele se levantará do trono do Pai e tomará seu próprio trono. Então sai a chamar seus súditos. Como os vai reclamar? Ele já tem o livro da redenção em sua mão. Glória! Por dentro sinto cantar um hino. Ele deixou o trono do Pai e veio... Agora Ele é o Filho de Davi. Isso é o que Israel pensou que Ele faria quando veio a primeira vez.
Portanto Seu próprio trono será no Milênio, o qual é o trono do Filho, não do Filho de Deus, nem do Filho do Homem, mas do Filho de Davi, O Rei. Pois na forma de Filho do Homem e de Filho de Deus o Filho não tem trono próprio, pois nessas formas Ele não é Rei, você entendeu isto? Essas formas de Deus Se manifestar como Filho, foram para Ele manifestar Seus atributos e Se dar a conhecer a seu povo durante a dispensação do Espírito Santo. Em cada ofício deste, Ele exerce uma função diferente, você não pode misturar essas funções, senão o quadro ficará imperfeito. No oficio de Filho do Homem Ele foi O Deus-Profeta, isto foi o próprio Deus em uma forma literal, em carne humana entre O Seu povo e quando Ele esteve nesta forma literal, Ele Se identificou através do sinal do discernimento dos segredos dos corações das pessoas. Já no oficio de Filho de Deus foi Ele mesmo, só que foi Ele em uma forma sobrenatural e não literal e como O Filho de Davi será Ele como O Rei no trono do Milênio.
“Então quando Ele morreu, ressuscitou, ascendeu, e enviou o Espírito Santo, que era o Filho de Deus. Deus é um espírito, e através da era da igreja tem sido Filho de Deus. E então no milênio, é o Filho de Davi, sentado no trono, reinando. Ele ascendeu.” “Aquele que vencer se assentará comigo em meu trono, como eu venci, e me assentei no trono de meu Pai. Ele está sentado no trono do Pai agora. Mas no milênio, Ele assentou-se em seu próprio trono porque Ele é o Filho de Davi.” O Cristo identificado de todas as eras parágrafo 50,51 17/06/1964.
Você viu isto? “Mas no Milênio, Ele assentou-Se em seu próprio trono”. Portanto é bem claro neste parágrafo que o Seu próprio trono, é o trono do Milênio e não esse tal de trono do entremeio. Sabemos que O Filho não tem nenhum trono próprio no entremeio, no entremeio Ele Se manifesta como O Filho do Homem, o que significa o Deus-Profeta e não como o Filho de Davi, o que Significa Rei. Portanto esse ensinamento do trono intermediário é simplesmente uma heresia, pois O Filho do Homem é Profeta e nesta forma Ele não tem um trono próprio para Ele.
No Entremeio, isto é. Entre O Oficio de Filho de Deus e O Oficio Filho de Davi, Jesus Cristo está ainda como Intercessor no Trono do Pai
Quando o profeta fala que O Filho do Homem Se manifestará no entremeio, ele está se referindo como “entremeio” ao espaço de tempo entre a manifestação de Jesus Cristo nas eras da igreja como O Filho de Deus e a Sua manifestação como Rei, na forma de O filho de Davi no Milênio. Mas em lugar algum da Mensagem ele diz que O Filho do Homem teria um trono próprio no entremeio. Pois sabemos que O Filho do Homem é O Deus-Profeta e não O Deus Rei. Jesus Cristo somente virá como Rei, quando Ele se manifestar como O Filho de Davi, só ali O Filho terá O Seu próprio trono e isto será só no Milênio. Isto eles falam por não terem a revelação do que é Deus nas formas de Filho do Homem, Filho de Deus e Filho de Davi. E por não conhecerem essas formas de Deus Se manifestar, eles então cometem o mesmo erro que os Judeus e Samaritanos cometeram há dois mil anos. Isto é, eles não estão reconhecendo o dia em que estão vivendo e muito menos a Mensagem para o seu dia.
“Ele prometeu em Lucas 17: 30, que este mesmo Filho do Homem (Ele prometeu isso) seria revelado nos dias como foi em Sodoma, sobre a terra. Ele fez isso? Isso tem que ocorrer? É impossível... agora, lembre-se, Ele veio em três nomes: O Filho do Homem, um profeta; O Filho de Deus, o Espírito; O Filho de Davi, para o milênio. Mas no entremeio, esta conjunção, agora de acordo com suas próprias palavras, no dia quando o Filho do Homem será revelado, revelar-se como (o quê? não Filho de Deus) Filho do Homem. Revelar-se-á de modo diferente.” Provando a Sua Palavra. Par.221
Na era da igreja Ele foi O Filho de Deus, O Sobrenatural, não O Filho de Davi, O Rei ou O Filho do Homem, O Profeta. Em cada titulo deste é Deus em um atributo, você não pode confundir isto, ou você irá colocar o quadro fora de ordem, colocando o trono do Filho, onde O Filho não tem trono, pois em cada atributo, Ele exerce uma função diferente. Por exemplo, O Filho só terá um trono próprio, quando se manifestar na forma de Filho de Davi, O Rei, e isto será no trono do Milênio, pois como O Filho do Homem Ele é O Profeta, O Deus-Profeta. É o mesmo Deus, só que numa forma literal, exercendo um oficio de Profeta, Ele não tem um trono próprio quando está nesta forma, como também Ele não teve um trono próprio quando se manifestou na forma do Filho de Deus, O Espírito Santo, o sobrenatural nas eras da Igreja.
. “Mas então na era da igreja, Ele é chamado o Filho de Deus. Agora, qualquer um sabe que Deus é espírito e o Espírito Santo é o Filho de Deus ele é sobrenatural. Filho Do Homem era um profeta, um homem, Davi era rei; porem Deus é espírito. E na era da igreja Ele é revelado como Filho de Deus. Um julgamento parágrafo 229.
Esses pregadores que estão pregando sobre o trono do Filho do Homem no entremeio, eles realmente não sabem do que estão falando, pois não há trono do Filho do Homem no entremeio, pois nessa forma de Filho do Homem Ele é Profeta e não Rei. O que o profeta fala é que entre a forma de Jesus Cristo como Filho de Deus nas eras da Igreja e Sua forma como O Filho de Davi, no Milênio, Ele Se manifesta entre essas duas formas de uma maneira física, ou seja, como Filho do Homem novamente, O Deus Profeta.
Agora, Jesus veio em três nomes. Filho do Homem, o qual é profeta; Filho de Deus, o qual passou pelas eras da igreja; então Filho de Davi. Mas entre o Filho de Deus e o Filho de Davi, de acordo com suas própria palavra, e de acordo com Malaquias 4 e muitas Escrituras, Ele está para retornar a Sua igreja, em uma forma física, no povo, em um... Em seres humanos, como sendo um Profeta. Está vendo?
Sabemos que esta forma física em que Ele Se manifestou nesta última era, que isto não foi o seu próprio corpo, pois o mesmo está hoje à destra de Deus, como já provamos em capítulos anteriores. Mas esta forma física foi o nosso amado irmão e profeta William Marrion Branham, o único homem, nascido em pecado e formado em iniquidade, que foi usado para esta manifestação plena e literal de Deus nesta forma de Filho do Homem. Pois nas outras duas manifestações anteriores, o primeiro corpo físico foi um corpo teofânico e o segundo foi o próprio Deus encarnado.
Foi somente nesta última era que Deus usou um simples homem nascido em pecado e formado em iniquidade, o qual tinha apenas uma porção do Espírito Santo, como todos os demais cristãos têm, para Se manifestar através dele em plenitude na terra novamente.
Estas são as formas de Deus se manifestar e Ele nunca se manifesta em duas formas ao mesmo tempo, por isso é necessário conhecer essas formas e a promessa Escriturística para os nossos dias ou nós não O reconheceremos quando Ele Se manifestar diante de nós em nossa geração. Veja o erro dos Judeus, eles não sabiam que O Messias viria na forma do Filho do Homem, O Profeta, O Deus Profeta e por isso eles não O reconheceram quando Ele veio. Eles pensavam que O Messias viria como Rei, O Filho de Davi, até tentaram fazer dele Rei, mas Ele Se ocultou e fugiu deles, pois Ele sabia que ainda não era o tempo para aquilo.
E hoje é a mesma coisa, nós temos que saber em que tempo estamos vivendo e qual são a promessa de Deus para os nossos dias. Sabemos que estamos vivendo no fim da era da Igreja, no entremeio, entre a manifestação do Filho de Deus e a manifestação do Filho de Davi e já sabemos qual é A Promessa para hoje, agora é só tomar posse Dela.
Mas note aqui, Ele disse, no fim da era da igreja, ela ficou tão atrapalhada que Ele Se revelaria de novo como Filho do Homem, “quando O Filho do Homem Se revela.” Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par. 46
Hoje esta Escritura já se cumpriu em nosso meio, só que isto foi de uma maneira muito incomum e isto desequilibrou a todos, menos o eleito é claro. O Filho do Homem já Se manifestou diante de nós neste entremeio, só que Ele usou hoje um simples profeta para isto, visto que o seu próprio corpo está hoje à destra de Deus, no trono da interseção, como já provamos nos capítulos anteriores. E este véu humano cegou aos incrédulos e os impediu de verem Deus manifesto em Sua plenitude corporal novamente. Este simples profeta foi o nosso querido irmão William Branham, o qual teve uma pequena porção do Espírito Santo, como todos os demais cristãos têm, mas Deus usou este simples vaso humano e se manifestou através dele novamente em plenitude Divina, na forma do Filho do Homem e assim cumpriu a sua promessa de São Lucas 17:30.
Estamos bem aqui agora, no finalzinho da era da igreja, no entremeio e O Filho do Homem já Se manifestou à semente real de Abraão, como Ele O tinha prometido fazer no entremeio. Agora somente falta à transformação dos nossos corpos para então recebermos ao Filho Prometido, como aconteceu a Abraão e Sara. Após esta transformação física da Igreja Jesus Cristo virá busca-la, estando Ele neste tempo na forma do Filho de Davi e então Ele Se sentará no trono do Milênio com a sua Rainha, a qual é a Igreja.