top of page

 As três Carnes Humanas

        Muitas pessoas pensam, erroneamente é claro, que para Deus Se manifestar como O Filho do Homem, que tem que ser só naquela carne humana gerada através da virgem Maria. É por isto que elas não conseguem crer, que O Filho do Homem Se manifestou nesta última era, pois aquela carne humana está hoje à destra de Deus fazendo intercessão por nós e só sairá de lá, quando a graça de Deus tiver acabado. Estas pessoas também não podem crer que O Filho do Homem se manifestou a Abraão nos últimos dias de Sodoma, pois naqueles dias, Jesus Cristo como homem, ser humano, o Mesmo não havia nascido ainda. Agora estamos nos referindo ao seu corpo é claro, pois o irmão Branham diz em várias Mensagens que: “O Jesus Cristo do Novo Testamento é O mesmo Jeová do Velho Testamento.”.

        Mas isto é uma concepção totalmente equivocada que as pessoas têm hoje, que Deus só Se manifesta na forma do Filho do Homem, usando o corpo que foi gerado através da virgem Maria. Pois é muito claro na Mensagem que O Filho do Homem Se manifestou para Abraão e que também Se manifestou nesta última era para a semente real de Abraão. E com absoluta certeza isto não foi através daquele corpo nascido através da virgem Maria. Isto porque nos dias de Abraão aquele corpo físico nem existia ainda e nesta era, sabemos que aquele corpo com as cicatrizes dos cravos, está à destra de Deus fazendo intercessões e Ele só virá quando A Graça aos Gentios houver terminado. 

     Agora estaremos colocando aqui, alguns parágrafos que provam que O Filho do Homem Se manifestou para Abraão e que o Mesmo Se manifestou nesta última era também. Queremos deixar bem claro neste texto que o ensinamento que estamos expondo aqui é do irmão Branham e não nosso. Isto porque o ensinamento que Deus vindicou com sinais e maravilhas foi o ensinamento do irmão Branham e não o nosso ou o de qualquer outro homem que seja.

       E esse homem, de costas para a tenda, disse: “Por que se riu Sara, dizendo: ‘Como estas coisas podem acontecer?” Que foi isso? Discernimento, profético! Está vendo? Foi isto que ele viu.

Agora Ele disse: ”Isso retornará, e o Filho do Homem”, o que isso foi, isso foi o Filho do Homem ali mesmo. Bem, ele o chamou Elohim, “Senhor Deus”. Elohim, qualquer um sabe que está certo, Elohim é o Senhor Deus. “No principio, criou Elohim os céus e a terra”, O Todo-Suficiente. O Filho do Homem feito carne, ali se encontrava Ele em carne naquela ocasião, como uma teofania, ali de pé discernindo o que Sara estava dizendo na tenda detrás Dele. Ele prometeu. Observe. À semente real de Abraão está prometido ver essa mesma coisa.

 Provando sua palavra de 26/04/65, parágrafo 200 e 201.

           “Agora nós ouvimos falar que nos últimos dias o Filho do Homem viria no meio de seu povo e se revelaria ao povo da mesma forma que Ele fez pouco antes da destruição de Sodoma. O Filho do Homem, o que Ele fez? Ele conheceu os segredos que estavam no coração de Sara.” Ouvi Mas Agora Vejo. Parágrafo 117 e no parágrafo 181 da mesma mensagem ele finaliza dizendo:

     E quando a verdadeira, genuína vindicação das Escrituras da Mensagem deste último dia, e você vê a Presença de Jesus Cristo, pois você ouviu falar do que Ele fez em Sua vida, e ouvindo as Escrituras dizerem que” Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente;” e pouco antes da condição de Sodoma ser queimada com a ira de Deus, ver Jesus retornar no meio de seu povo, formado em carne humana, e fazendo a mesma coisa que Ele fez. Oh! Isto deveria levar nossas almas até a Glória. Isto deveria fazer algo por nós. Por quê? Está caindo naquilo.”

         E agora colocaremos um último parágrafo para confirmar isto, sabendo que existem centenas deles, mas isto já é o suficiente.

           “Nos dias quando o Filho do Homem,” não um homem, não um ser humano, ’’ O Filho do Homem, Se revelará entre Seu povo novamente” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos olhos. Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 48

    Vemos por estes parágrafos, que Deus pode usar outra carne humana, além da Dele próprio, para Se manifestar na forma do Filho do Homem, não só pode como é evidente pela Mensagem, que Ele o fez.  Lá nos dias de Sodoma Ele usou uma carne humana teofânica e nesta última era ele usou uma carne humana nascida em pecado, formada em iniquidade, e que veio ao mundo falando mentiras, a qual foi o nosso querido irmão William Marrion Branham.

      Para quem não sabe um corpo teofânico é um corpo que não nasce e nem morre. Esse corpo é criado por Deus já adulto, Deus o usa e então ele é desfeito. Ele aparece e de re pente desaparece. E sabemos que o irmão Branham não foi um corpo teofânico, pois ele nasceu e morreu. Jesus Cristo também não foi um corpo teofânico, pois Ele nasceu e morreu, porém como Ele foi o próprio Deus encarnado, então Ele ressuscitou dos mortos e está vivo ainda hoje.        

       O que cegou as pessoas foi o véu humano que Deus usou nesta última era. Este véu às impediu de verem a manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias. As pessoas olham para o baixinho careca e não conseguem ver O Filho do Homem Se manifestando através daquele vaso humano cheio de falhas. Agora, se no irmão Branham tivesse habitado toda Plenitude de Deus (24 hora por dia), ele não haveria cometido os muitos erros e enganos os quais, todo ser humano comete, pois a plenitude da Divindade não falha. E obviamente, se no irmão Branham não houvesse erros, então ele seria O Próprio Deus encarnado, mas seus erros e enganos mostraram que ele não foi Deus.

        No entanto ele foi o profeta que Deus usou nestes últimos dias, em alguns momentos de sua vida, como o instrumento humano para a manifestação Dele novamente como o Filho do Homem, Elohim, A Plenitude da Divindade, na forma do Espirito Santo operando literalmente entre os Gentios, em um ser humano. As milhares de Obras sobrenaturais feitas através de William Branham provam esta afirmação e contra fatos não há argumentos. Agora, nesta Manifestação sim, quando Jesus tomava o corpo de William Branham sobre o Seu controle total, Se Manifestando naquele momento como O Filho do Homem, nesses momentos sim, nunca houve erros, pois Ela foi Deus operando em Plenitude corporal. Portanto é o véu humano que sempre cega às pessoas. Elas olham para o ser humano e assim não conseguem ver a Deus.

       Ouçam, aqueles Gregos falharam em vê-Lo. Por quê? “Senhores, nós gostaríamos de ver Jesus”. Eles falharam em vê-Lo porque Ele estava vestido em Seu templo humano, Deus num homem. Carne humana foi que os cegou... O Cristo Identificado de Todas as Eras parágrafo 139.

       Se a carne humana de Jesus Cristo os cegou, A qual era perfeita, pois Ele era o próprio Deus encarnado, a Plenitude da Palavra, imagine então, se Deus Se manifestasse no mesmo Ministério do Filho do Homem, em plenitude corporal novamente, na carne humana de um pecador salvo pela graça, cheio de falhas, que era apenas um porção da Palavra? E foi isto mesmo o que aconteceu nesta era, Deus usou o irmão Branham como o canal para Se manifestar como O Deus-Profeta, o que é o ministério do próprio Deus em forma humana na terra e isto cegou a todos, menos o eleito é claro. Pois ao eleito é dado a conhecer os mistérios do Reino de Deus. É por isto que esta última era será como um fio de navalha, será muito poucos os eleitos, a pirâmide vai afinando até chegar à ponta e é neste tempo em que estamos vivendo hoje.

bottom of page