top of page

Foi necessário O Cordeiro pegar o Livro da destra de Deus no ano de 1963 para revelar os Selos?

     Em alguns parágrafos da Mensagem "Os Sete Selos", principalmente na Mensagem “A Brecha”, ali o irmão Branham expõe a opinião de que O Cordeiro precisaria primeiro pegar o Livro da destra de Deus, para somente depois disto revelar Os Selos. Ou seja, que O Cordeiro somente revelaria os mistérios dos Selos depois que Ele saísse do trono da intercessão, após o término da Graça e Misericórdia. Porém o que temos de notar é que esta Mensagem (A Brecha) nem mesmo fazia parte da Revelação dos Sete Selos e o irmão Branham chega a dizer na Mesma que ele estava ali apenas presumindo sobre o que de fato poderia acontecer na Revelação dos Selos, pois até aquele momento Deus não tinha revelado a ele nem sequer o que era o primeiro Selo. Nisto nós aprendemos uma importante lição aqui, de que não devemos isolar e jamais fazermos doutrinas de alguns parágrafos desconectados de um todo da Mensagem, mas que devemos sim seguir a continuidade da Luz da revelação e vermos qual foi a conclusão dada pelo Espírito Santo sobre cada um de seus ensinamentos contidos na Mensagem.

     Pois nesta Mesma Pregação (A Brecha) e nas dos Sete Selos juntamente o irmão Branham também expõe o pensamento de que O Cordeiro não precisou sair do trono da intercessão no ano de 1963 para Revelar Os Selos. É que nestas Mensagens, enquanto O Cordeiro Revelava os Mistérios destes Selos, o irmão Branham repetia constantemente que O Cordeiro ainda estava no Trono da Intercessão naquele momento, em Sua Obra intercessora. Nisto nós vemos nestas Mensagens duas opiniões conflitantes sobre este assunto, principalmente na Mensagem “A Brecha” e na Mensagem “O Primeiro Selo”. Porém na continuação das revelações dos demais Selos, o irmão Branham foi vendo que não estava acontecendo aquilo que ele estava pensando.

     Nós temos de entender que o irmão Branham e os demais irmãos estavam vivendo na expectativa daquele momento, não sabendo qual seria o término da Mensagem, crendo que Jesus Cristo poderia cumprir naquela hora da Revelação dos Selos a grande Promessa de Sua Segunda Vinda. Porém com o passar do tempo as coisas foram clareando, nisto eles viram que ainda não era o tempo para o cumprimento daquela Promessa. Agora, para nós é mais fácil, pois vivemos cinquenta anos após a Revelação dos Selos, nós podemos contemplar todo o passado e vermos, não somente a Revelação dos Selos, mas toda Revelação dada por Deus ao Seu profeta até o mês de dezembro de 1965, data na qual o profeta partiu para O Senhor.

     Isto é, os irmãos naquele momento da revelação dos Selos, incluindo o próprio irmão Branham, não sabiam como Deus estava trazendo a eles aquela Revelação dos Selos, quantas coisas estavam envolvidas Naquela Obra, se O Cordeiro precisou sair do trono da intercessão para trazer Aquela Revelação ou não. É por causa disto que ele indagou no final do primeiro Selo se o tempo da Misericórdia já tinha se findado ou não, se Jesus ainda estava cumprindo o ofício de Mediador ou se Aquele Ministério já havia se acabado naquela hora. Ele tinha uma indagação sobre este ensinamento, isto está claro no término da pregação do Primeiro Selo.

     Esta revelação somente veio ao irmão Branham no decorrer do tempo e os irmãos ali, os quais viviam naquela época, recebiam isto dia a dia. Mas nós hoje temos o privilégio de ter esta Mensagem já concluída em nossas mãos, coisa que o irmão Branham e nem os irmãos daquele dia tinham. É por causa disto que devemos entender àquelas expressões do irmão Branham, as quais ele expressou antes da revelação plena vir a ele sobre esta doutrina e sobre todas as demais doutrinas. Ele indagou como qualquer homem indagaria, pois ele era um homem e não está no homem saber os mistérios, a não ser quando Deus os quer revelar. Mas no tempo certo Deus revelava todos os mistérios ao irmão Branham, então suas indagações se acabavam e nunca mais ele às manifestava em suas pregações.

    418 De manhã, pode ser tarde demais. Ele pode dar o passo adiante. Estas coisas saindo assim, irmãos, pode ser o fim do ofício de Mediador. Já pensaram nisso? Bem, não sei se é. Não digo que seja. Mas e se for? E se for? Que me dizem disto? Não há mais redenção; está terminado, nesse tempo. Espero que não esteja, mas há possibilidade de que seja.

O Primeiro Selo 418

     Nós vemos nas pregações dos Selos, após essa indagação inicial, que depois disto Deus deu uma pequena clareada para o irmão Branham sobre este assunto, pois ele passou a concluir as próximas Mensagens dos Selos com a afirmação de que O Cordeiro ainda não tinha saído do trono da intercessão e que sendo assim então o tempo da Graça e Misericórdia ainda estava vigente. Portanto a conclusão das Mensagens dos Selos sobre este assunto foi que O Cordeiro ainda não tinha pegado o Livro da destra de Deus até aquele momento. Isto porque quando este evento se cumprir (O Livro for pego pelo Cordeiro), está claro nos ensinamentos da Mensagem que a dispensação da Graça e Misericórdia se findam automaticamente naquele mesmo instante e ninguém mais será salvo depois do cumprimento dessa profecia de Apocalipse 5:7(do Cordeiro Pegar O Livro da destra de Deus).

     E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

Apocalipse 5:6-8

     O irmão Branham nunca, em Mensagem alguma, desconecta o pegar do Livro e o fim da Graça e Misericórdia. Ele deixa claro na Mensagem que quando O Cordeiro pegar o Livro, que a partir daquele instante acabará também o tempo da Graça e Misericórdia, nem entre a Noiva haverá Misericórdia então. Pois não haverá sangue no propiciatório nesse tempo para que a redenção dos eleitos pudesse continuar. Esta doutrina de que O Cordeiro saiu do Santuário, pegou o Livro no ano de 1963 e que o Tempo da Misericórdia continuou assim mesmo, para a redenção dos eleitos, isto é pura tonteria, uma ilusão apenas. É que não há remissão sem sangue no propiciatório, depois que Jesus sair do santuário acaba a Redenção. Sendo assim então ninguém mais será verdadeiramente salvo, redimido, depois que O Cordeiro sair do Santuário e pegar o Livro da destra de Deus, pois o tempo de Redenção termina ali. E como alguém será redimido, será salvo, se não há mais Redenção? Veja a contradição desse povo, eles estão completamente perdidos, sem Jesus (A Palavra) no barco, quando vier a tempestade, o que será deles?

     Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;
Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.
E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.
E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Hebreus 9:11-28

     276 Quando Ele tinha falado comigo na sala, e vim para cá e preguei a todos vocês, que: “Quando o Cordeiro deixou o lugar.” Oh, que coisa! Agora, creio que tomaremos um texto. Veja: “O Cordeiro tinha deixado o Seu assento e saído,” vejam, como eu tinha entendido lá quando Ele estava presente, aquela Luz, que é Cristo; quando Ele estava presente, contou. Quando o Cordeiro deixa esse assento do Trono, de ser Mediador, Ele Se torna aqui, e o Dia da Redenção para a Igreja está terminado. 277 A próxima redenção que é aberta, é para os judeus, os cento e quarenta e quatro mil. Está certo? Porque Ele prometeu que cortaria a árvore, vocês sabem. 278 Agora, aqui, agora aqui Ele sai, o Cordeiro, e então o Dia da Redenção está terminado. E todos os que seriam redimidos, já foram redimidos e postos no Livro, e Ele está aqui abrindo o Livro. Certo! 279 Oh, obrigado, Senhor. Está vendo? Perdoa Teu servo nervoso por tentar atropelar algo.

      35. Depois que o Arrebatamento tiver ocorrido, alguém da igreja será salvo no final, que não foi levado no Arrebatamento?

338 Não. Hã-hã. Porque, o Sangue já Se retirou. Veja, não há intercessão. A era gentia terminou. Não haverá ninguém salvo depois do Arrebatamento, ou ninguém da igreja, hã-hã, a igreja. “Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem é santo seja santificado ainda.” Está vendo? Isso não ocorrerá, veja, não após a Igreja ter partido.

Perguntas e Respostas sobre Os Selos

   391 Eu não sei se esta coisa é verdadeira, porém tem de ser dessa maneira, algum dia. Veja, tem de se chegar a isso, e poderia ser agora. Está vendo? Sob todos os aspectos, o mundo prosseguirá. As pessoas ainda virão ao altar, elas ainda clamarão, porém não adiantará nada. Está vendo? Elas foram-se, veja, estará terminado. Não haverá misericórdia. Lembre-se disso. “E o santuário se tornou cheio de fumaça”. “Quem é sujo, é sujo ainda; quem é justo, é justo ainda; e quem é santo, é santo ainda”. Não há mais misericórdia, quando o Cordeiro toma o Livro; isso mesmo, isso é tudo. E parece muito que pudesse ser agora.

 Almas que estão em prisão agora. Parágrafo 391. Pregada no final de 1963

   ...Cristo abandona o Santuário, terminam Seus dias de mediação. Chega o Rapto, Ele sai do santuário, sai e toma O Livro de Redenção e reclama todo aquele que redimiu. Não há mais obra de mediação. Quantos entendem isso. O tenho num dos Selos - ou um dos... Sim, creio que foram os Selos, que Cristo sai para reclamar Sua obra de mediação.

Pergunta e Resposta número 2. Parágrafo 173. Pregada em 1964

      Portanto todos esses ensinamentos que tem por ai, os quais ensinam que O Cordeiro saiu do Santuário e pegou o Livro da destra de Deus no ano de 1963, para revelar os Selos, mas que a Graça e Misericórdia ainda assim continuaram após este fato, redimindo os eleitos (com as pessoas sendo verdadeiramente salvas depois disto), todos esses ensinamentos são heresias, e ai das pessoas que creem nessas mentiras de Satanás! Estes ensinamentos são mentiras porque contradizem a Mensagem, como você tem constatado nos parágrafos acima. Você nota na Mensagem que nem por um momento o irmão Branham põe um intervalo de tempo entre o pegar do Livro pelo cordeiro e o fim da dispensação da Graça e Misericórdia. Mas o que o irmão Branham ensina sobre isto é que o tempo da Graça e Misericórdia termina automaticamente no mesmo instante na qual o Cordeiro pega o Livro da destra de Deus. Este tempo de Misericórdia ensinada por esses falsos ungidos, onde a Mediação continuou após o Cordeiro supostamente ter pego o Livro no ano de 1963, tal ensinamento não existe em parte alguma da Mensagem, portanto o mesmo é uma mentira de Satanás.

      Nós seremos julgados pelos ensinamentos vindos através do profeta vindicado de Deus desta era, o irmão Branham, todos os ensinamentos que não vieram através dele são mentiras de Satanás, como é o caso desta mentira exposta aqui (que O Cordeiro pegou o Livro em 1963 e que mesmo assim a Graça e Misericórdia ainda continuou). Este ensinamento é uma total aberração, não se encontra em parte alguma da Mensagem, não tem origem Nela, é filho bastardo. O problema das pessoas é que elas não examinam as Escrituras e por causa disto elas creem em doutrinas que não tem o DNA compatível da Palavra.

      Estaremos pondo agora alguns parágrafos das Mensagens desta série intitulada de “A Revelação dos Sete Selos” onde o irmão Branham expõe estas duas opiniões conflitantes. Em uma dessas opiniões o irmão Branham expõe que para O Cordeiro pegar o Livro da destra de Deus, que primeiro Ele teria de sair do trono da intercessão, pondo assim automaticamente fim no tempo da Graça e Misericórdia. Já na outra opinião exposta por ele nesta série de Mensagens ele deixa claro na conclusão dos últimos sermões desta série que O Cordeiro continuou no trono da intercessão e que não houve fim do tempo da Graça e Misericórdia depois que Os Selos foram revelados.

      Agora se o irmão Branham tivesse partido para o Senhor alguns dias após ele ter pregado o sermão sobre Os Selos, até poderíamos entender que as pessoas tivessem esta dúvida, se O Cordeiro pegou O Livro ou não da destra de Deus em 1963, porque somente teríamos estas últimas palavras dele para basearmos a nossa fé sobre este assunto. Mas tem uma coisa que jamais poderíamos ensinar, isto é, que O Cordeiro saiu do trono da Intercessão em 1963 e que no entanto a Misericórdia ainda continuou vigente entre as pessoas ou entre a Noiva, como alguns equivocadamente ensinam, pois esta opinião o irmão Branham nunca expressou naqueles sermões ou em qualquer outros.

      No entanto não precisamos ficar com essas suposições, pois o irmão Branham pregou por mais de dois anos após esses sermões sobre Os Selos. E nesses sermões pregados nesses dois anos ele deixou bem claro na sua conclusão sobre esta doutrina, que O Cordeiro não precisou pegar o Livro da destra de Deus em 1963 para que Ele pudesse revelar os Selos. Portanto a sua conclusão sobre esta doutrina em dezembro de 1965 foi que O Cordeiro não havia saído do trono da intercessão até aquela data e que automaticamente a Misericórdia ainda continuava vigente. Esta conclusão do irmão Branham sobre esta doutrina vocês poderão constatar na continuação deste capítulo. Vamos agora ver estas duas linhas de pensamentos expostas na Mensagem “A Brecha” e na Mensagem “O Primeiro Selo”.

 48 Os Sete Selos retêm o mistério do Livro. Até que possamos ver o que aqueles Sete Selos selaram, estamos somente presumindo essas coisas. Porque, como lhes disse esta manhã, sobre minha pequena Mensagem esta manhã, de Deus ocultando-Se em simplicidade. Vejam, nós—nós estamos… Com certeza falharemos em entender a questão a não ser que seja absoluta e genuinamente revelada pelo Espírito Santo, e igualmente vindicada. Estão vendo? Se o profeta se levanta e lhes diz que Isto é exatamente Isso, e Deus não vindica igualmente, deixem de lado. Estão vendo? Mas Deus, em cada declaração, em tudo, tem de vindicar Isto, para torná-Lo certo. Estão vendo? Assim, Seus filhos observarão essas coisas, vejam, e estarão alertas, notem.        49 Sete Selos no Livro, têm o… Estes Sete Selos estão com o Livro selado. Estão vendo? O Livro está absolutamente selado. Estão vendo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] O Livro é absolutamente um Livro selado até que os Sete Selos sejam abertos. Está selado com Sete Selos. Agora, isso é diferente dos Sete Trovões. Estão vendo? Isto são Sete Selos no Livro. E o Livro não irá, os Selos não serão divulgados até a Mensagem do sétimo anjo. Estão vendo? Assim nós—nós estamos presumindo; mas a genuína revelação de Deus se tornará perfeita nessa Verdade vindicada que soará. Agora, isso é exatamente o que a Palavra diz, que “o mistério se cumpriria nesse tempo.” 50 E este Livro de Sete Selos, lembrem-se, estava fechado aqui, em Apocalipse capítulo 5, e em Apocalipse capítulo 10, está aberto. 51 E agora vamos ver o que o Livro diz acerca de como Ele se abriu. E não é dado a conhecer até que o Cordeiro tome o Livro, e rompa os Selos, e abra o Livro. Estão vendo? O Cordeiro tem de tomar o Livro. 52 Está oculto. Agora lembrem-se: “Ninguém no Céu, ninguém na terra,” papa, bispo, cardeal, presbítero estadual, ou quem quer que seja, “pode abrir esses Selos, ou revelar o Livro, senão o Cordeiro.” E temos buscado desvendar, e presumido, e tropeçado, e desejado saber, e—e essa é a razão porque estamos todos em tal confusão. 53 Mas com a promessa divina de que este Livro da Redenção será perfeitamente aberto pelo Cordeiro, e seus Selos serão desatados pelo Cordeiro, nos últimos dias em que estamos vivendo agora. E não é dado a conhecer até que o Cordeiro tome o Livro e abra os Selos. Porque, lembre-se, o Livro estava sendo segurado pelas mãos do que estava assentado no Trono. “E o Cordeiro vem ao que está assentado no Trono, e toma o Livro da Sua destra.” Toma o Livro! Oh, isso é profundo. Tentaremos esclarecer isto, se pudermos, pela ajuda do Espírito Santo. Agora estamos dependendo Dele. E veremos, mais tarde, que é no tempo do fim “quando o tempo acabou.” 54 Nenhuma denominação tem direito à interpretação do Livro. Nenhum homem tem direito de interpretá-Lo. É o Cordeiro que O interpreta. E o Cordeiro é Aquele que O fala, e o Cordeiro faz a Palavra ser conhecida, ao vindicar e trazer a Palavra à Vida. Está vendo? Exatamente! Note. E não é revelado até… 55 Este Livro não é revelado até que as eras da igreja e as eras denominacionais tenham acabado, “e não há mais demora.” Está vendo? Só é revelado depois que as eras da igreja e as eras denominacionais tenham acabado.

A Brecha

202 Esperemos até chegarmos ali, naquela hora, tomarmos aquela “meia hora” que é de silêncio. Com fumo no santuário. Não há mais intercessão. O Sacrifício saiu. É um trono de julgamento. Não há mais sangue, pois o Sangue que cobria o Cordeiro tem saído. Não espere você até aquele tempo. Recordam do Velho Testamento? Uma vez que o sangue não estivesse no propiciatório, havia julgamento; mas desde que o sangue estivesse ali, havia misericórdia. [O irmão Branham bate no púlpito cinco vezes - Ed.] Mas quando O CORDEIRO SAIU, isso terminou!

203 Que tem sido Ele? Ele tem sido um INTERCESSOR. Não outra pessoa! Diga-me de onde tiram que Maria poderia fazer intercessão então. O que pode Maria oferecer? Que pode São Francisco, Santo Assis, ou qualquer um, melhor dizendo, Santa Cecília ou qualquer outro ser humano? João não viu mil santos sair do lugar de intercessão. “Ele viu um Cordeiro, um Cordeiro que tinha sido morto, ensanguentado.” Não me importa quantos santos tenham sido mortos; todos eles eram devedores, todos eles. Como o ladrão disse na cruz: “Nós temos pecado, e devemos isso. Mas este homem nada fez.” Ele era o único homem que era digno.

 306 Oh, eu—eu—eu fico sem palavras, veja “Vinde e ceai, vinde e ceai,” Podeis banquetear-vos na mesa de Jesus a qualquer tempo, (Agora! Mas quando Ele sair, não há esperança.) Aquele que alimentou a multidão, transformou a água em vinho.

311 Venha, enquanto o Mediador, que eu saiba, ainda está no Trono, fazendo intercessões. Porque, chegará um dia quando você vai querer vir, e não haverá Mediador...

323 E Pai, eu oro por eles. Eu -- eu, como Teu servo ofereço esta oração ao grande Intercessor, Cristo. Enquanto eles oram; eu ofereço minha oração com a
deles, sobre o Trono de Marfim de Deus, onde o sacrifício de sangue está depositado ali nesta noite. E a qualquer hora pode sair do Trono para vir reclamar Sua possessão, então, não haverá mais misericórdia; é julgamento.

Brecha. 202, 203, 306, 311 e 323

     Como Satanás ainda consegue enganar estes grupos, dizendo que O Cordeiro pegou O Livro e que no entanto a Misericórdia ainda continua ou dizer que o Sangue já saiu do propiciatório, mas que ainda existe Misericórdia na Noiva. Se nem Maria (a qual concebeu sem sexo) podia interceder, pois ela não tinha nada digno para realizar esta Obra e nós então, indignos pecadores como Maria, nascidos através do sexo como ela, o que nós temos para interceder e manter a Misericórdia vigente. Oh irmãos! Não sejam enganados por esses falsos pastores atrás dos púlpitos, os quais ensinam para o povo uma simples personificação da Mensagem. Fuja desses grupos por suas vidas! Pois não tem como haver Misericórdia para salvar ninguém depois que O Cordeiro pegar O Livro, pois naquele momento O Sangue de Jesus Cristo sairá do propiciatório para sempre!

     O que temos de saber é o seguinte, a Nuvem de Anjos foi fotografada em 28 de fevereiro de 1963 e o irmão Branham somente pregou esta Mensagem (A Brecha), dando inicio a estes sermões sobre os Selos, em 17 de março de 1963. Portanto Se aquela Nuvem fosse de fato Jesus Cristo na forma do Anjo Forte cumprindo Apocalipse 10:1, como alguns desses grupos ensinam, não sendo mais o Cordeiro intercessor no trono da Misericórdia, mas sim o Leão, o Juiz no trono Do julgamento. Se assim fosse então o irmão Branham jamais teria dito nestas Mensagens que Ele ainda continuava intercedendo no trono da Misericórdia, sendo ainda O Sacerdote, o Advogado intercessor. Pois sabemos que quando o sacerdote tirava o cinto de ouro da cintura e o colocava nos ombros, que a partir daquele momento ele não era mais o sacerdote, mas sim o juiz e não havia mais sangue no propiciatório, a misericórdia tinha acabado a partir daquele instante.

     Apocalipse 01:13 “E no meio dos sete castiçais semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro”.

 Lá esta Ele, semelhante ao Filho do Homem. Como a joia é embelezada pelo engaste do anel, assim Ele é glorificado no meio das igrejas.   É o dia do Senhor; pois João O vê de pé, não como um sacerdote, mas como o Juiz vindouro. O cinto de ouro não está mais cingido em torno da cintura onde o sacerdote deve usá-lo quando ministra a Deus no lugar santíssimo, mas está agora em torno de seus ombros, pois agora Ele não é O Sacerdote mas Juiz. Agora João 5; 22 aconteceu: “e também O Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo.” Seu serviço foi prestado. O sacerdócio terminou. Os dias da profecia acabaram-se. “Ele acha-se cingido como Juiz.” A Visão de Patmos pagina 38

     Estes parágrafos da Mensagem “A Brecha” já nos ajuda a ter uma ideia sobre estas duas opiniões expressada pelo irmão Branham nesta série de pregações intituladas de “A Revelação dos Sete Selos”. Mas estaremos colocando aqui mais alguns parágrafos destas Mensagens onde o irmão Branham expressa estas duas opiniões. A próxima Mensagem desta série na qual encontramos estas duas linhas de pensamentos expostas assim claramente é na pregação do Primeiro Selo, depois desta Mensagem quase não encontramos mais estas duas opiniões expostas nos demais Selos, pelo contrário ele sempre conclui os próximos sermões sobre os Selos afirmando que O Cordeiro ainda não tinha pegado O Livro e que Ele continuava no trono da intercessão, como você estará constatando a seguir. O irmão Branham somente volta a expressar essas duas linhas de pensamentos no dia 10 de novembro de 1963, quando ele pregou a Mensagem intitulada “Almas em Prisão Agora”. Depois desta data Deus revela a ele toda a verdade sobre este assunto e ele então jamais volta a expor estas duas linhas de pensamento sobre esta doutrina novamente.

     24- Então o Livro é uma revelação; e uma revelação é algo que é dado a conhecer no tocante a algo previamente revelado. E agora note bem para que não se esqueça: Este Livro está cerrado até os últimos tempos. O mistério do assunto está cerrado até os últimos tempos. Encontramos isso aqui nas Escrituras. Os mistérios do Livro são revelados quando os Selos são abertos. E são abertos completamente, então o tempo da redenção cessa porque o Cordeiro sai do lugar de intercessão para reclamar o Seu. Ele é Mediador entre Deus e os homens, porém quando sucede a verdadeira revelação quanto aos Selos, quando se começa a abrir, o Cordeiro está saindo do santuário. Isso é conforma à Palavra, assim o vimos ontem à noite. Ele veio do meio do trono e tomou o Livro. Então já não é Mediador, pois mesmo ali o chamaram "Leão", e esse é o Rei; por isso já não é Mediador

29- Agora o Cordeiro durante o tempo de intercessão conhece os que têm seus nomes no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo, e enquanto não se manifestarem todos nesta terra, Ele não pode deixar esse lugar. Entendem? Ali está perfeitamente a predestinação. Ele tinha que ficar ali porque Ele veio a morrer por todos aqueles que Deus havia ordenado para a Vida Eterna. Ele os viu por Seu conhecimento antecipado. Não por Sua própria vontade, porque Sua vontade é que não se perca nenhum, porém em Seu conhecimento prévio Ele sabia quem seria salvo e quem pereceria. Então enquanto faltar um só nome por ser declarado na terra, Cristo terá que ficar ali como INTERCESSOR para redimir esse indivíduo; porém tão logo que esse último nome tenha sido lançado ao cloro, então os dias de intercessão terminam - "Aquele que é sujo suje-se ainda; e o que é santo, seja santificado ainda". Então Ele deixa o santuário e esse lugar se converte em tribunal de juízo. Ai de todos aqueles que estão fora de Cristo nesse tempo!

30- Agora, estas coisas serão reveladas quando o Cordeiro deixar Seu lugar de intercessão com o Pai [Isto está em Apocalipse Capítulo cinco]. Ele toma o Livro selado com os selos e os abre e os mostra ao fim da era quando a intercessão tem cessado e as eras da igreja terminado.

418 De manhã, pode ser tarde demais. Ele pode dar o passo adiante. Estas coisas saindo assim, irmãos, pode ser o fim do ofício de Mediador. Já pensaram nisso? Bem, não sei se é. Não digo que seja. Mas e se for? E se for? Que me dizem disto? Não há mais redenção; está terminado, nesse tempo. Espero que não esteja, mas há possibilidade de que seja.

O Primeiro Selo (A Voz de Deus 51, 59,60, 61 e 418)

14 “Não estou seguro,” disse ele. “Irmão Bill, não estou seguro, mas creio que Policarpo foi estudante de São João.” Está certo. Ele foi. “Acho que Irineu foi estudante de—de Policarpo.” Está certo, exatamente. “Irineu disse que ‘Jesus retornará—retornará quando o último membro eleito do Corpo de Cristo entrar. ’” 15 Isso foi Irineu, cerca de quatrocentos anos na… depois da morte de Cristo. Ele disse: “Quando esta última era chegar…” Agora, isso foi no—no Concílio Pré-Niceno. Vocês aqui, que leem a—a… estudam a Escritura, e estudam a… quero dizer, estudam a história da Bíblia, vocês encontram isso no pré-… no Concílio Pré-Niceno. E acho que é no primeiro livro ou no segundo livro que vocês—vocês encontrarão isto. E agora, ele viu, anos atrás, que ele disse: “No último, último—último eleito, aquele eleito.”

O Segundo Selo

27 E agora verificamos que o Cordeiro sai, toma o Livro da destra do que estava assentado no Trono, e abre os Selos, e—e desata… e desata Isso, desata os Selos para o povo. 28 E os quatro Animais sentados ali, que tomamos nas eras da igreja, os mesmos quatro Animais, eles são vistos ao longo de toda a Escritura, e são eles os que fazem o anúncio destes Selos serem abertos. Agora, e vemos que é um—um Livro de Redenção. 29 Então voltamos e tomamos o—o Parente Redentor, e falamos Dele, para ver qual era a obra Dele. E agora por todos estes anos, Cristo tem feito a obra de Parente Redentor. Agora, todos que entendem isso, digam: “Amém.” [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Ele tem feito a obra de Parente Redentor. 30 Mas virá um tempo quando a obra de redenção terminará. E quando a obra de redenção terminar, então Ele deixará o Trono de Deus, onde está assentado agora. Mas esse não é o Trono Dele. “Aquele que vencer se assentará Comigo no Meu Trono, assim como Eu venci e Me assentei no Trono do Meu Pai.” Esse não é o Trono Dele. Esse pertence ao Espírito, Deus. Cristo, o Cordeiro, não pertence a Ele. Ele é o Deus encarnado, veja; que é o mesmo Deus, encarnado. Agora, Ele Se levanta do trono…

O Terceiro Selo

393 Agora, somente examine seu coração, meu irmão, minha irmã, meu amigo. Tenho estado com vocês por longo tempo. Faz cerca de trinta e três anos. Alguma vez lhes disse algo em Nome do Senhor que não se tenha cumprido? [A congregação diz: “Não.”—Ed.] Busque a Cristo agora enquanto você tem oportunidade. Pode chegar o tempo muito em breve quando você não poderá fazê-lo. Está vendo? Ele pode deixar o trono, a qualquer momento, de Sua intercessão; então você poderia clamar de todo o coração, poderia bater os pés, poderia falar em línguas, poderia correr de um lado para outro, poderia fazer tudo o que quisesse, e unir-se a toda igreja no mundo, não há nada, não mais alvejante para seu—seu pecado. Então o que você, onde você está então? 394 Bem, creio de todo o coração que o trono ainda está aberto. Creio que Ele ainda está no Trono de Deus. Mas em breve Ele Se levantará então, e sairá, para requerer o que redimiu. Ele está fazendo a obra de Parente Redentor, enquanto Rute está esperando. 395 Mas logo, você sabe, depois que Boaz fez a obra de parente, então ele veio e requereu sua possessão. E foi exatamente isso o que a Bíblia disse que Ele fez: “Ele saiu e tomou o Livro.” Então a intercessão termina; Ele está fora do Trono; não há mais Sangue no Propiciatório. E então o que ele é? Tribunal.

O Quarto Selo

440 Note isto agora. Agora, se não há altar de sacrifício no Céu, onde se encontra o sacrifício pelo pecado então, o Cordeiro? Tem de haver um lugar onde esse Cordeiro morto, ensanguentado, se encontre ali, onde o Sangue… isto. 441 Agora, o incenso eram os odores, coisas odoríferas que eles queimavam, o que a Bíblia disse que eram “as orações dos santos.” Se não há sacrifício no altar, então as orações não podem ser recebidas. É somente pelo Sangue, no altar sacrificial, que permite que as orações alcancem a Deus.

O Quinto Selo

 

64 Quando o Cordeiro foi morto, os nomes foram postos no Livro. Ele Se encontra no Lugar Santo esta noite, na Glória, como Intercessor, fazendo intercessões por cada uma dessas almas cujo nome está nesse Livro. E ninguém conhece esse nome exceto Ele. Ele é o que tem o Livro na mão, e Ele sabe. Quando esse último entrar, então Seus dias de intercessão estarão terminados. Ele sai então para requerer aquilo pelo que intercedeu. Ele está fazendo o trabalho do Parente Redentor agora; e sai para receber os Seus. Oh, que coisa!

134 Então Ele vai sobre o altar de Deus, e espera lá, enquanto Deus segura o Livro da Redenção nas mãos. E o Cordeiro ensanguentado Se encontra no altar de sacrifício. Lá está o Cordeiro, para fazer redenção, fazendo intercessão. 135 Então, como ousa alguém dizer que Maria, ou José, ou qualquer outro mortal, poderia ser—ser intercessor! Não se pode interceder a menos que haja Sangue aí. Sim, senhor. “Há um Mediador entre Deus e os homens, que é Cristo Jesus.” É isso o que a Escritura diz. Lá Se encontra Ele, e até que a última alma tenha sido redimida; e então Ele sai para requerer o que Ele redimiu. Oh, que—que grande Pai Ele é! 136 Agora lembre-se, agora, sempre ensinei que “pela boca de duas ou três testemunhas, seja confirmada toda palavra.” E, a Escritura, do mesmo modo que não se pode tomar uma Escritura e provar nada a não ser que haja algo que acompanhe. Está vendo? 137 Veja, posso tomar uma Escritura e dizer: “Judas foi e se enforcou,” tomar outra e dizer: “Vai tu e faze o mesmo.” Está vendo? Mas, veja, isto não combina com o resto Dela.

392 O Cordeiro pode, a qualquer momento, deixar o santuário Lá em cima, ou o Trono de sacrifício, sair do Trono de Deus onde o sacrifício se encontra, e então terminou; não há mais esperança para o mundo; é o fim dele. Então manifesta sua inquietação com grandes contrações através de terremotos, e—e grandes tremores como foi na ressurreição. E—e, o—o…

O Sexto Selo

78 Eu disse: “Esta será a Terceira Puxada, e não será conhecida, digo solenemente, pela graça de Deus.” Agora—agora, estamos—estamos exatamente no tempo do fim agora. Não demorará muito até que o Propiciatório seja o Trono do Juízo. Ao ver estas coisas se aproximando, e estas pessoas recebendo, melhor você receber, também, se já não recebeu. Está vendo?

275 Veja, li a primeira parte. Parecida com ele, a primeira parte, veja: “E cantavam um novo cântico.” Mas aqui embaixo, está vendo o que era? A seguir, descendo: “Nos comprou.” Sem dúvida, era a Noiva, os santos arrebatados. “O irmão poderia…” E aqui, certamente, o—o Cordeiro tinha o Livro em Sua mão. Ele tinha deixado o Trono da graça mediadora. Está vendo? Está vendo como o Espírito Santo observa isso? Porque, exatamente, é a mesma coisa que eu disse a outra noite. 276 Quando Ele tinha falado comigo na sala, e vim para cá e preguei a todos vocês, que: “Quando o Cordeiro deixou o lugar.” Oh, que coisa! Agora, creio que tomaremos um texto. Veja: “O Cordeiro tinha deixado o Seu assento e saído,” vejam, como eu tinha entendido lá quando Ele estava presente, aquela Luz, que é Cristo; quando Ele estava presente, contou. Quando o Cordeiro deixa esse assento do Trono, de ser Mediador, Ele Se torna aqui, e o Dia da Redenção para a Igreja está terminado. 277 A próxima redenção que é aberta, é para os judeus, os cento e quarenta e quatro mil. Está certo? Porque Ele prometeu que cortaria a árvore, vocês sabem. 278 Agora, aqui, agora aqui Ele sai, o Cordeiro, e então o Dia da Redenção está terminado. E todos os que seriam redimidos, já foram redimidos e postos no Livro, e Ele está aqui abrindo o Livro. Certo! 279 Oh, obrigado, Senhor. Está vendo? Perdoa Teu servo nervoso por tentar atropelar algo.

35. Depois que o Arrebatamento tiver ocorrido, alguém da igreja será salvo no final, que não foi levado no Arrebatamento? 338 Não. Hã-hã. Porque, o Sangue já Se retirou. Veja, não há intercessão. A era gentia terminou. Não haverá ninguém salvo depois do Arrebatamento, ou ninguém da igreja, hã-hã, a igreja. “Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem é santo seja santificado ainda.” Está vendo? Isso não ocorrerá, veja, não após a Igreja ter partido.

Perguntas e Respostas Sobre Os Selos

337 Agradeço a Ele por Jesus Cristo. Porque, sem enviá-Lo para a—a propiciação dos nossos pecados, todos estaríamos na grande imundície do pecado, sem esperança. Mas, pela Sua graça, Seu—Seu Sangue purifica todo o pecado. Exatamente como a gota de tinta num balde de Clorox [Marca de alvejante—Trad.], jamais se encontraria a tinta. Quando nossos pecados são confessados, são postos no Sangue de Jesus Cristo; eles nunca mais serão conhecidos. Deus os esquece; eles nunca foram cometidos. E enquanto esse Sacrifício encontra-se aí em expiação por nós, então isso é tudo. É isso, vejam. Nós—nós não somos mais pecadores. Somos cristãos, pela graça de Deus. Lembrem-se, nós, por nós mesmos, provavelmente estaríamos tão mal quanto sempre estivemos. Mas, vejam, a graça de Deus apareceu a nós, e foi isso o que nos tornou o que somos hoje, irmãos e irmãs cristãos.

370 Rogo que ajudes nosso querido pastor, irmão Neville. Faze-o, Senhor, cheio de graça e cheio de poder, e com entendimento, para que possa tomar este Alimento armazenado e alimentar os cordeiros de Deus.

371 Senhor, rogo que mantenhas a enfermidade longe de nós. Seja, pois, que quando as pessoas ficarem enfermas, que se lembrem de que o presente e todo-suficiente Sangue do Senhor Jesus encontra-se no altar, para fazer expiação. E rogo que sejam curadas imediatamente.

O Sétimo Selo

     Agora, existem grupos dizendo a tolisse de que este último eleito a ser salvo e lavado no Sague do Cordeiro é o próprio irmão Branham, ele representaria todos os demais eleitos da última era. Porém isto é totalmente anticristo, ante Mensagem, mas têm enganado a muitas pessoas que não se fundamentam unicamente no Assim Diz O Senhor, A Mensagem da hora. Pois este ensinamento não se encontra em parte alguma da Mensagem, pelo contrário, contradiz a Palavra de Deus totalmente. Pois a Palavra ensina que a salvação é individual, cada Membro da Igreja, individualmente precisa ser redimido e lavado no Sangue do Cordeiro. E como isto poderá ser feito depois que O Sangue sair do Propiciatório? Isto será impossível então, pois, como já dissemos antes, sem sangue não há remissão. É necessário que haja sangue no propiciatório para que um eleito seja redimido. Portanto O Sangue somente sairá do propiciatório depois que o último Membro da Noiva for redimido.

     Esta doutrina, como as demais, é uma afronta a Deus, pois está claro na Mensagem que ninguém será salvo mais depois que O Cordeiro Pegar o Livro. Porém essa heresia contradiz a Mensagem e ensina que mesmo sem Sangue no propiciatório, que ainda assim as almas serão salvas, afirmando que essas almas são eleitas. No entanto a Mensagem ensina que não haverá mais nenhum eleito para ser salvo depois do Sangue sair do Propiciatório, depois de Jesus sair do trono da intercessão e pegar O Livro.   E agora, você crerá no irmão Branham ou nesses falsos profetas, os quais ensinam que mesmo Jesus tendo pegado o Livro da destra de Deus em 1963, que mesmo assim ainda existe Misericórdia e salvação. Em quem você crerá, não podeis servir a dois senhores, A sua escolha determina o teu destino!

    Vamos neste momento falar um pouquinho mais sobre as duas linhas de pensamentos que o irmão Branham expressou nas pregações dos Selos e também em uma Mensagem pregada no final de 1963. Agora, se o irmão Branham tivesse partido para o Senhor no final do ano de 1963 até poderíamos compreender que as pessoas tivessem esta dúvida, se O Cordeiro pegou o Livro ou não, se o tempo de Misericórdia se findou ou não. Isto porque no final do ano de 1963 o irmão Branham pregou uma Mensagem intitulada de "Almas Que Estão em Prisão Agora", na qual ele voltou a expressar a indagação se o tempo de Misericórdia já havia terminado naquele tempo. Sendo assim, seria justificável a pessoa ter esta indagação naquele tempo, pois se o irmão Branham tivesse partido para o Senhor no fim daquele ano, então esta seria a conclusão dele acerca desta doutrina.

    Ele não afirmou nessa data que a Misericórdia já tivesse acabado, mas ele mostrou uma opinião de que este acontecimento já pudesse ter ocorrido naquele ano. Mas ele nunca desconectou uma coisa da outra, dizendo como, por exemplo, que O Cordeiro poderia ter pegado o Livro, mas que a Misericórdia ainda continuava ou que O Sangue de Jesus Cristo saiu do Propiciatório, mas que ainda assim os eleitos poderiam ser salvos mesmo assim. Esta desconecção ele jamais fez. Então se ele tivesse partido para o Senhor naquele ano os eleitos jamais ensinariam tal tolice. No entanto o irmão Branham ainda pregou mais dois anos, nos quais ele deixou gravado em fitas a sua conclusão sobre este assunto, isto estaremos vendo mais adiante neste capítulo. Vamos agora ver a indagação dele sobre este assunto na data de 10/11/ 1963:

206 Haverá um ministério que mostrará grandes maravilhas, Joel assim disse, mas não haverá tempo para redenção. Está tudo terminado. O Cordeiro tem tomado o Seu Livro, e terminam Seus redimidos. Assim como Jesus primeiro pregou e foi rejeitado, e então foi e atormentou aqueles que estavam ali, pregou para aqueles que estavam em prisão, que não podiam se arrepender, sem tempo para salvação, esse mesmo ministério terá de se repetir novamente. E se isso pudesse ser a TERCEIRA PUXADA, para os perdidos Eternamente. E se for ali? Eu espero que não seja. E se for? Pense nisto só um minuto agora. E se for? Deus me livre. Eu tenho filhos. Vê? Isto, porém, seguramente parece bem semelhante, daqui. 

 242 Agora eu me pergunto se poderia ser a TERCEIRA PUXADA? Ó Deus, que isto esteja longe de mim! É para isso que é a TERCEIRA PUXADA? Poderia ser isso? Oh, que coisa! Pensem nisto, amigos. Pensem nisto; eu não gosto de pensar.

304 Morda a sua consciência com os seus dentes espirituais, e verifique onde nós estamos. E se for, e você ainda está da maneira que está? Então você pode muito bem andar... Você está liquidado, aqueles que estão do lado de fora. Depois que o Livro foi tomado pelo Cordeiro, o Sexto Selo é revelado e todos os Selos, terminou. Poderia ser. Eu espero que não. Poderia ser. Correto. 
Agora, é por isso que esta Terceira Puxada tem demorado tanto? 

309 Têm demorado tanto, essa longanimidade de Deus, que o ministério constantemente, através de fita e tudo mais, tem vasculhado através do mundo, para ver se há mais um? Mas possivelmente esse último entrou bem recentemente. Tem sido a iniquidade qu

349 Oh, pense, as pessoas poderiam prosseguir pregando, pensando que elas estão sendo salvas, crendo que elas estão fazendo o certo, crendo que suas organizações estão crescendo, seguramente, e nem um raio de esperança sequer. E se essa visão foi isso, e tem sido tão dura contra as mulheres, nós temos chegado nessa hora. A porta está fechada, acabou-se, o Livro já está em Sua mão. Pense nisto. 

355 Pode ser mais tarde do que pensamos. Está vendo? Isto o apanhará. Não vá mais adiante. Não façam isto, gente. Se vocês sempre têm crido em mim como sendo um servo de Deus, aceitem a minha palavra nesta manhã, se vocês alguma vez a aceitarem. Pode já ser tarde demais. Tanta Escritura mostra isto dessa maneira. Agora, lembre-se, eu não digo que seja. Eu não sei. Mas simplesmente parece.

372 Que eu possa dizer isto. Deus o livre, Deus o livre que isso que eu disse seja agora. Que eu possa entender isto, todo mundo; Deus me livre. Há... Eu tenho filhos que não estão dentro. Eu tenho duas filhas e um filho. Eu tenho irmãos. Eu tenho minha gente que não está dentro. Deus nos livre que graça tenha nos deixado; que tudo isto seja somente faz-de-conta. 

 373 Resta graça, Senhor? Deixa-me estar errado com respeito a isso, Senhor. Deixa isso estar errado neste tempo. Que eu, isto não esteja certo, que as pessoas ainda possam ser salvas. Concede, Senhor. Eu oro, e Te entrego esta audiência, no Nome de Jesus Cristo. 

374 Todo mundo ore agora, exatamente como... E se fosse? Agora, eu não sei se é isso, mas e se fosse? Você ore da sua maneira. Você simplesmente ore da maneira que você desejar orar. Realmente, e se isso fosse a verdade, o que nós faríamos, amigos? O que nós faríamos? O que, o que vai acontecer? Agora orem, todo mundo. Realmente – realmente clame mesmo a Deus, do seu próprio modo. Ó Deus! 
...os braços Teus de amor; 
Volto ao lar, ó Senhor. 

378 Senhor Jesus, eu tenho feito o melhor que eu sei. Eu tenho feito tudo que eu sei. Concede, Senhor, que as portas da misericórdia ainda estejam abertas. Destas centenas, literalmente centenas Te buscando neste momento, tira cada nódoa pecaminosa, Senhor, e os recebe hoje.

391 Eu não sei se esta coisa é verdadeira, porém tem de ser dessa maneira, algum dia. Veja, tem de se chegar a isso, e poderia ser agora. Está vendo? Sob todos os aspectos, o mundo prosseguirá. As pessoas ainda virão ao altar, elas ainda clamarão, porém não adiantará nada. Está vendo? Elas foram-se, veja, estará terminado. Não haverá misericórdia. Lembre-se disso. “E o santuário se tornou cheio de fumaça”. “Quem é sujo, é sujo ainda; quem é justo, é justo ainda; e quem é santo, é santo ainda”. Não há mais misericórdia, quando o Cordeiro toma o Livro; isso mesmo, isso é tudo. E parece muito que pudesse ser agora.

397 E se estiver terminado agora? E se estiver tudo terminado? “Oh”, você diz, “Irmão Branham, talvez...” Sim, eu sei. Eles poderão continuar seguindo adiante. Eles continuaram, em cada época. Eu expliquei isso e provei pela Escritura, veja, que o mundo continuou girando, mas estava terminado. Está vendo? Está vendo? 

Almas que estão em Prisão Agora. 10/11/63

      Portanto Se o irmão Branham tivesse partido para o Senhor no final do ano de 1963, ainda assim ninguém teria o direito de afirmar que a Misericórdia já tinha terminado ou muito menos dizer que O Cordeiro já tivesse pegado O Livro da destra de Deus e que mesmo assim a Misericórdia ainda continuava, isto seria uma heresia, como é hoje. O que poderíamos ensinar é que talvez isto já tivesse ocorrido, pois foi esta indagação que ele deixou registrado na conclusão sobre esta doutrina no final daquele ano. No entanto nós não precisamos presumir nada sobre este ensinamento pois o irmão Branham ainda viveu dois anos após esta Mensagem e nestes dois anos de pregações a sua conclusão sobre esta doutrina ficou clara. Esta conclusão foi que Jesus Cristo ainda não tinha pegado O Livro da destra de Deus até a sua partida desta terra, a qual ocorreu em dezembro de 1965. Isto é, que a Dispensação da Graça e Misericórdia estava vigente após a revelação dos Selos e Jesus Cristo continuava no trono da intercessão em Sua Obra de Redenção.

      Assim nós vemos nestas duas Mensagens (A Revelação dos Sete Selos e Almas Que Estão Em Prisão Agora) duas linhas de pensamentos acerca da mesma doutrina. Todavia não pode haver duas doutrinas da verdade na Palavra que digam o contrário ou se oponham uma à outra. Não. Não pode ser assim. Então Deus terá que revelar ao seu profeta toda a verdade sobre este ensinamento, pois Se Ele vindicou a este homem, então Ele é responsável pelo seu ensinamento também. Portanto agora é somente lermos as Mensagens futuras, pois Deus fará como faz a cada dia no natural (o natural tipifica o espiritual), Ele trás a Sua luz do sol gradualmente, pouco a pouco, até ser dia perfeito. Assim também Deus trouxe a Luz da Sua Palavra ao Seu profeta, não veio de uma vez só, mas Ele à trouxe gradualmente, até que em dezembro de 1965 Deus consumou esta Revelação, então foi um dia perfeito.

     Agora eu quero fazer uma pergunta imparcial. Pode Escritura combater Escritura? A Bíblia contradizer a Bíblia? PODE HAVER DUAS DOUTRINAS da verdade na Palavra que digam o contrário ou se oponham uma à outra? Não. NÃO PODE SER ASSIM.

A Era da Igreja de Laodicéia. Pagina 314

     A Mensagem foi como a obra de arte nas mãos de um destro escultor (Deus), Ela teve três etapas (3 puxadas) para se chegar à perfeição. Imagina alguém entrando na oficina de um escultor e tirando de lá uma obra inacabada e dizendo para todos que aquela obra já estava perfeita. Assim é o que as pessoas estão fazendo hoje com a Mensagem da hora. Elas mostram aquelas doutrinas antes de Deus às revelar completamente ao Seu profeta e dizem que elas já estavam perfeitas ou que são contradições na Mensagem. As pessoas não percebem que a revelação da Mensagem veio gradualmente ao irmão Branham, como a luz da aurora que vai clareando mais e mais até ser dia perfeito. Veja alguns exemplos abaixo que parecem serem contradições na Mensagem, mas que na verdade são simplesmente mais luz vindo ao profeta.

     Vamos começar com o ensinamento da doutrina da Terceira Puxada. No começo o irmão Branham ensinou que Essa Puxada fosse A Palavra Falada. Depois ele cogitou que Ela poderia ser pregar e fazer maravilhas para as almas perdidas que teriam ficado sem redenção depois que Jesus Cristo teria pegado O livro no ano de 1963. No entanto na conclusão deste ensinamento, quando a Luz plena da revelação sobre este assunto veio, então ele concluiu esta doutrina ensinando que a Terceira Puxada tinha sido a Revelação dos Sete Selos no ano de 1963. Depois da doutrina da Terceira Puxada estaremos mostrando na Mensagem a Luz da revelação vindo sobre o ensinamento acerca do corpo celestial, depois da divindade, depois sobre o Sangue que nos salva não ser judeus nem gentio, depois sobre o ensinamento da evidência do Espírito Santo e por derradeiro estaremos mostrando a Luz da revelação vindo sobre o ensinamento acerca de casamento e divórcio:

43 É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no principio. Ele disse, “isto - nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você... Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, em minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida, 
veem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo

47 E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando aquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a TERCEIRA PUXADA então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.

Olhe sempre para Jesus. Parágrafos 43, 47

206 Haverá um ministério que mostrará grandes maravilhas, Joel assim disse, mas não haverá tempo para redenção. Está tudo terminado. O Cordeiro tem tomado o Seu Livro, e terminam Seus redimidos. Assim como Jesus primeiro pregou e foi rejeitado, e então foi e atormentou aqueles que estavam ali, pregou para aqueles que estavam em prisão, que não podiam se arrepender, sem tempo para salvação, esse mesmo ministério terá de se repetir novamente. E se isso pudesse ser a TERCEIRA PUXADA, para os perdidos Eternamente. E se for ali? Eu espero que não seja. E se for? Pense nisto só um minuto agora. E se for? Deus me livre. Eu tenho filhos. Vê? Isto, porém, seguramente parece bem semelhante, daqui. 

242 Agora eu me pergunto se poderia ser a TERCEIRA PUXADA? Ó Deus, que isto esteja longe de mim! É para isso que é a TERCEIRA PUXADA? Poderia ser isso? Oh, que coisa! Pensem nisto, amigos. Pensem nisto; eu não gosto de pensar.

Almas que Estão Em Prisão Agora

     A Primeira Puxada, cura; Segunda Puxada, profecia; Terceira Puxada, a abertura da Palavra, os mistérios revelados... E, lembrem-se, a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, para revelar a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra. Os ungidos dos Últimos Dias. Pregada em 25/07/65.  Parágrafo 262.

     Agora. Mas quando morremos agora - quando morrermos agora, nós vamos diretamente à presença do Deus Todo Poderoso em um corpo celestial. Se eu encontrasse com o irmão Neville ali encima, se ambos morrêssemos agora, em uma hora de agora eu o encontraria; eu diria: saudações, irmão Neville, conversaria com ele. Eu não poderia dar um aperto de mãos; ele está em um corpo celestial. Eu poderia falar com ele; ele teria a mesma aparência que tem aqui. Eu me pareceria como sou. Mas nós poderíamos conversar um com o outro, mas não poderíamos nos tocar porque não teríamos nenhum dos cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição. Vê? Mas seremos imortais, e poderíamos enxergar um ao outro. Nós viveremos nas esferas benditas sob o altar de Deus. Você não sabe que João viu as almas sob o altar clamando: “até quando, Senhor, até quando,” para voltarem à terra e serem sobre vestidos?

 Pergunta e Resposta numero 3 de 1954, parágrafo 18

13 E eu sempre me preocupei se eu passasse e visse uma nuvenzinha flutuando, um espírito, e dissesse, "Lá vai o irmão e irmã, aqueles são Charlie e Nellie. Aqueles são o irmão e a irmã Spencer indo lá". Isto sempre me deixou confuso. Se os meus olhos estão na sepultura, em decadência, apodrecendo, se meus ouvidos não estão aqui para ouvirem mais, e se o meu sangue tem voltado todo e eles me embalsamaram, e se ele está nas águas ou no chão, e minhas faculdades mentais, minhas células do cérebro estiverem todas mortas, então o que seria eu a não ser nada mais do que simplesmente um espírito flutuando por aí? E aquilo me preocupava. Como eu gostaria de dizer, "Alô, irmão Pat, oh, estou contente em vê-lo! Alô, irmão Neville, como gostaria de vê-lo!" Mas eu pensei, “Bem, se não tenho nada com que ver, nenhuma boca para falar, está apodrecida, é pó, como eu seria capaz de dizer, “Alô, irmão Pat”, “Alô irmão Neville”, e assim por diante”. "Oi, Charlie"?

        Mas agora eu sei que aquilo é errado. Pois está escrito nas Escrituras, que eu digo que não é contrário, “Pois se este tabernáculo terrestre for desfeito, já temos outro esperando”, outro tabernáculo que tem olhos, ouvidos, lábios e faculdades mentais. “Se este tabernáculo terrestre for desfeito”. Ele tem um corpo que pode sentir, pode falar.

 Adoção 1. Confronto de Efésios com Josué. Parágrafo 14

39- E agora, como Teu pobre, indigno, inútil servo, parece caber a mim partir o Pão da Vida, para o povo novamente nesta noite. Senhor, eu oro que Tu auxilies, nesta noite. Que o Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade, venha, tome a Palavra de Deus, e A coloque em cada coração, conforme sua necessidade. Então que Ela possa ser regada com fé, e trazer frutos em abundância. Concede, Senhor.

Testemunhas. Pregada em 1953. Parágrafo 39

     Rute no campo, pobre: tipo da igreja. Viemos através da igreja Judia, através de um Judeu, nascido sob a lei. Cristo morreu. Eu pensava que Ele tinha SANGUE DE JUDEU. Eu tive que corrigir isto. Ele não tinha SANGUE DE JUDEU, nem de Gentio. Ele tinha o Sangue de Deus. A mãe Dele era uma Judia; o pai Dele era o Próprio Deus. O Sangue vem do sexo masculino. Este foi um Sangue criado, não vindo através do sexo de forma alguma. Era o Sangue de Deus. Ele não era Judeu nem Gentio, mas Deus manifestado em carne. Então quando Ele esteve aqui na terra, olhe para Ele enquanto Ele caminhava.

As águas da Separação. Parágrafo 37. Pregada em 21/01/1955

268 (495 - Parág. antigo) Não há nada na Bíblia deixado como “Evidência DO Espírito SANTO”, somente os frutos do Espírito. Descubra qualquer lugar onde Jesus disse isto. Sim, Senhor, a Evidência DO Espírito SANTO é o fruto do Seu Espírito. Jesus disse assim, “Pelos seus frutos os conhecereis”. E o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, benignidade, bondade, paz, mansidão, humildade. E os frutos do inimigo são: inimizade, ódio, malícia, contenda e assim sucessivamente; estes são os frutos do inimigo. Então, você pode julgar pelo modo que você está vivendo, onde você está firmado com Deus. Se todo o seu coração está apaixonado por Ele, e você O ama e é dócil, e vive com Ele diariamente, você sabe que passou da morte para a Vida. Se não é isto e você é de outro modo, você está simplesmente personificando um cristão. E isto é certo. Pois, todas as personificações com certeza serão expostas; nós sabemos disto.

Hebreus capitulo 6(1957)

242 E eu sempre ensinei: A Evidência DO Espírito SANTO é o amor perfeito. Veem? Eu creio no falar em línguas, é claro. “Mas embora eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, eu nada seria -- me tornaria como o metal que soa e o sino que tine.” Então, quando você fala em línguas e tem amor ali, aquilo te mostrará.

 Desde então (1960)

44- Agora, essa não é Evidência DO Espírito SANTO. Veem? Não podes confiar no fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é amor. E a Ciência Cristã exerce mais amor que qualquer outro que eu saiba e eles negam mesmo que Jesus Cristo seja Divino. Veem? só há uma Evidência DO Espírito SANTO que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora.

Perguntas e respostas (1964)

66 Hoje, eu estava conversando com meu bom amigo Dr. Lee Vayle, o qual está presente agora. E ele é um -- um teólogo e tanto. E então nós geralmente temos algumas -- temos algumas boas discussões na Escritura. Muito inteligente, e ele me perguntou certa vez o que eu pensava da evidência inicial do Espírito Santo; era falar em línguas? (Isso foi há muitos anos atrás.) Eu disse: “Não, não posso ver isto.” Ele disse: “Nem eu creio.” Disse: “Embora eu tenha sido ensinado assim.” Ele disse: “O que você acha que seria uma evidência?”

67 Eu disse: “A evidência mais perfeita que posso pensar é o amor.” E então continuamos a falar sobre isto. E eu pensei: “Aquilo soou muito bem.” Então eu apenas me mantive naquilo: Se um homem tiver amor. Mas um dia o Senhor, em uma visão, me corrigiu, e Ele disse que a evidência do Espírito era aqueles que podiam receber a Palavra, nem amor nem falar em línguas, mas era o receber a Palavra.

68 E então o Dr. Vayle estava me dizendo que isso é escriturístico. Ele disse: “Porque em João 14 Jesus disse: ‘Quando Ele, o Espírito Santo vier sobre vós, Ele vos revelará estas coisas que vos tenho ensinado, e lhes mostrará as coisas que hão de vir. ’” Então aí está a genuína Evidência DO Espírito SANTO. E ele nunca me disse nada errado ainda. É isto; a Evidência DO Espírito SANTO é poder crer na Palavra; poder recebê-La. Porque Jesus nunca disse: “Quando o Espírito Santo vier, você falará em línguas.” Ele nunca disse: “Quando o Espírito Santo vier vocês farão qualquer uma destas coisas,” mas Ele disse: “Ele tomará estas minhas coisas e as mostrará a vocês, e lhes mostrará coisas que hão de vir.” Então aí está a genuína Evidência DO Espírito SANTO, de acordo com Jesus, Ele mesmo.

Cisternas rotas (1964)

43- Mas agora apenas para dizer, "Eu... Irmão Branham, eu me casei e minha esposa é uma incrédula, e aqui tem uma irmã que eu posso me casar. Eu vou deixar esta e me casar com aquela". Oh, não! Realmente não! O seu voto é até que a morte vos separe, e não há nada mais neste mundo que te permitirá que case [na Bíblia] até que seu companheiro esteja morto. Isto é certo. O único motivo! Não existe um novo CASAMENTO em parte alguma de modo algum, exceto quando morre o companheiro.
Isto é tudo. Vêem?

Pergunta e Resposta 43. Pregada em 1962

5- IRMÃO BRANHAM, HÁ ALGUMA ESCRITURA QUE PERMITA O CASAMENTO DEPOIS DO DIVÓRCIO? ISTO É DE SUMA IMPORTÂNCIA
58- Aqui nos diz que é de suma importância; o haverão escrito assim sendo que não tem que ver com os Selos. Agora meu irmão ou irmã, seja quem for que haja escrito isto, segundo o que eu vejo, não há tal escritura, mas somente no caso de que seu companheiro esteja morto. A Bíblia diz que estamos ligados a essa pessoa até à morte.       

 59- Agora, quanto às Escrituras, porque a pergunte diz: "Há alguma Escritura?" Não creio que haja. Paulo disse que se um conjugue morre, então o outro está livre para casar-se com qualquer um, contanto que seja no Senhor [I Coríntios 7]. Porém até então, observem bem isto: Na cerimônia do casamento se diz: "Até que a morte os separe". Então vocês já juraram sobre isso. Não creio que haja tal Escritura como você diz, porém se você tem encontrado algo e é correto, então bem. Porém a quanto a mim, eu não a tenho encontrado.

Pergunta e Resposta sobre os Selos. 1963    

243 Todavia para endireitar este CASAMENTO e Divórcio, de modo que você saiba o que era certo e o que era errado, agora Ele claramente mostra aqui nestes tipos. Há um Cristo; e muitos membros dessa Esposa. Note, Ele pode nos repudiar por fornicações espirituais e falsa doutrina, a qualquer momento que queira; porém como você ousa tentar repudiá-Lo e sair-se bem? O homem pode repudiar a esposa e casar com outra; mas não a mulher repudiar o marido e casar com outro. Está vendo todas as sombras e tipos aí perfeitamente balanceados? Veja a criação original; não o subproduto em nenhum lugar. Não a igreja; a noiva através da Palavra. Não a mulher; o homem, cada vez. E por isso que nunca diz nada contra o homem fazer isto; é sempre a mulher. Exatamente.

Casamento e Divórcio. 1965

     Assim nós vemos que o irmão Branham expunha o seu pensamento acerca da Palavra, aquilo que ele pensava ser certo. Mas depois que vinha a ele a revelação da Palavra, então ele deixava de seus pensamentos e acatava cem por cento o “Assim Diz O Senhor”. O que as pessoas não compreendem é que o irmão Branham era um ser humano e por causa disto ele também tinha suas indagações, como é o caso deste assunto que estamos abordando neste capítulo. Porém depois que Deus revelava a ele a Sua Palavra, então todas suas indagações desaparecia, como a neve diante do sol. Prova disto é que nas Mensagens do ano de 1964 e 1965 ele nunca mais voltou expressar esta indagação, se O Cordeiro já havia pegado o Livro da destra de Deus ou não, ou seja, se Jesus já havia saído do trono da intercessão e o tempo da Misericórdia já se havia terminado. Pelo contrário, ele sempre afirmou na conclusão de seu ensinamento sobre este assunto que O Cordeiro ainda não havia tomado O Livro da destra de Deus e que portando Ele ainda continuava no trono da intercessão, em plena dispensação da Graça, da Misericórdia.

      É por causa disto que nós não devemos tirar nossas conclusões doutrinárias através dos primeiros comentários do irmão Branham acerca de determinados assuntos, mas sim através de sua última palavra sobre aquele ensinamento em questão. Portanto vamos ver agora qual foi a conclusão do irmão Branham sobre este ensinamento abordado neste capítulo: Vamos ver se a Dispensação da Graça realmente terminou na revelação dos Selos. Se O Cordeiro pegou O Livro da destra de Deus no ano de 1963. Vamos ver se de fato já terminou a era de Laodicéio, como alguns grupos ensinam. Veremos também se o tempo realmente terminou na revelação dos Selos. Se a Misericórdia terminou ou não naquela época. Se Jesus Cristo já saiu do trono da intercessão ou não. Etc. Vamos ver agora a conclusão do próprio irmão Branham sobre esta doutrina, mas se você quiser ficar com a conclusão de algum outro ungido, isto fica com você, porém eu e minha casa ficaremos com a conclusão do irmão Branham sobre este e todos os outros ensinamentos.

42. A dispensação da graça terminará, depois que o irmão abrir o Sétimo Selo?

349 Espero que não. Não. Não. Amigos, não ponham isso na mente agora, vejam. Somente sigam adiante. Colham as batatas, e vão à igreja, e adiante. Se acontecer de manhã, sejam encontrados fazendo exatamente o que é para vocês estarem fazendo. Não—não comecem… 350 Vejam, quando fazem isso, vocês desviam a coisa do—do propósito para o qual está projetada. Vocês formam pensamentozinhos peculiares, e tem suas próprias ideias acerca das coisas. Não tomem sua própria ideia. Justamente quando vocês se sentarem e ouvirem coisas assim, digam: “Obrigado, Senhor. Vou caminhar um pouco mais perto de Ti.” Está vendo? “Vou caminhar…” Não pare de trabalhar e diga: “Vou vender tudo.”

Perguntas e Respostas Sobre os Selos. Pergunta 42 e Pagina 349

 

524- Agora você vê os Selos? Quanto Ele estava em sua obra mediadora ali atrás, redimindo, porém um dia surgirá para tomar este Livro que Ele tem redimido. E todos que estão neste Livro serão Ele, pois esse é o crente, as palavras no Livro, e a Palavra é Ele. E todos que estão nisso, Ele surgirá para buscar este Livro de Redenção, cujos nomes estão escritos no Livro antes da fundação do mundo, quando Ele foi morto como um Cordeiro.

Cristo o Mistério de Deus revelado. Final de 1963

Aquela Igreja é uma Igreja predestinada. Todo nome que foi colocado naquele Livro, Jesus veio para redimir. E quando o último nome for redimido, o Livro será fechado. Agora, Ele não queria que ninguém se perdesse, mas Seu pré-conhecimento permitiu Ele saber quem se perderia. Portanto, Ele pôde predestinar, e então seus nomes foram colocados no Livro. E quando aquele Livro de redenção for fechado e selado com sete Selos, enquanto está sendo elaborado pelos poderes misteriosos de Deus. E algum dia quando o Livro de redenção for concluído, o Cordeiro o toma. E então, o último nome dele é chamado, o Cordeiro vem adiante para chamar o que Ele redimiu, que é a Sua Igreja. E eu creio que esse tempo está próximo.

 Vá e acorde Jesus. Parágrafo 8. Pregada em 30/11/1963

12 Assim nós estamos-estamos tentando conseguir que toda alma seja salva, de modo que Jesus possa vir. E Ele não pode vir até que aquela última que tem o nome no Livro da Vida, que foi posta Ali antes da fundação do mundo; quando esse nome for chamado, esse é o último então. Ele veio para redimir, para trazer de volta. Redimir é "trazer de volta." E quando Ele trouxer a última para dentro... Ele está sentado à DESTRA DE DEUS, esta noite, fazendo Seu trabalho de mediador. E quando aquela última alma for salva, que foi redimida, e vista e conhecida por Deus antes da fundação do mundo; quando aquela última alma for salva, isso encerra o Livro. Então o Cordeiro sai, toma o Livro da destra Daquele que Se senta no Trono. Então e... Ele virá então, Ele virá à terra. Eu penso que Deus está... 

Cristo é identificado o mesmo. 1964

  Irmão Branham, recentemente você tem feito comentários concernente a que terminou a era da igreja, Laodicéia?

     Não, nunca disse que terminou. Se o disse, me entendeste mal, eu o disse mal. É- esta é a última era da igreja, é o final das eras da igreja, Laodicéia. Não tem terminado, a igreja se tem ido quando terminar. Assim sendo enquanto a igreja estiver aqui, não tem terminado. Veem? Pergunta e Resposta numero 4 e pergunta 17 de 30/08/64

     Agora, se o tempo cessar quando os Selos forem abertos, então - é - se o tempo cessou (Me perdoem.) quando os selos foram abertos, então o Milênio é também - então o Milênio é também terminado, não é?

     Não, não! O tempo não terminou quando os Selos foram abertos. Confundiram isto. O que aconteceu: os mistérios foram revelados; não que o tempo cessou. Vê? Somente observe. Observe atentamente agora, e - rode a fita, se você tem isto na fita. Veem?

     O tempo nunca cessou até que o... Este deve ser um pós milenialista, ou algo, que fez a pergunta. Porque, veem? Temos mil anos após a Igreja ir para casa e voltar sobre a terra. Então o tempo cessará no Novo Céu e na Nova Terra.

Pergunta E Resposta (1964)

     Irmão Branham, alguns dizem que a misericórdia terminou e ninguém pode ser salvo. Agora, é isto verdade? (Estou contente por esta aqui.) Nós observamos e oramos... Nós observamos as filas de oração. E parece que alguns ainda continuam encontrando misericórdia. Agora, esta é a primeira pergunta, nós temos duas.

    “A misericórdia terminou?” Nunca pense nisto! Veem? Somente permaneça certo fazendo tudo que você pode até que você seja tomado. Vê?

    “Nós observamos na fila de oração que alguns encontram misericórdia”. Certamente! A misericórdia - as portas estão abertas. Veem? Eu acho que aonde você vai, isto - este pensamento deve estar entre... Veem, eu não tenho tempo para dar cada uma destas Escrituras e seus lugares corretos (Vê você?), cada uma destas coisas em seus lugares certos. Elas... Na fila de oração você encontra misericórdia, certamente.

     Se eu soubesse que Jesus viria nesta tarde, eu estaria fazendo simplesmente a coisa que estou fazendo neste momento agora (Veem?), simplesmente siga em frente. A misericórdia está sempre aberta. Veem agora, onde eu penso que vocês apanharam isto, é acerca do fim das Sete Eras da Igreja e dos Sete Selos, ele manifesta o que acontece - o que tem acontecido. A Sétima Era da Igreja - estamos no fim da Sétima Era da Igreja. Quando eu digo no fim, isto não significa que é nesta hora, neste minuto. Vocês recordam, a Bíblia diz, lá atrás, nos tempos de – do Senhor Jesus, Paulo disse: “Pois o tempo está à mão”. Você imagina quanto tempo isto foi no tempo de Deus? Aquilo foi ontem. Meu tempo tem passado dois mil anos. Veem? O tempo está à mão. Veem? O que Deus chama de, à mão, não é o que chamamos de, à mão. Vê?

     Então somente continue crendo, continue orando, continue - a misericórdia de Deus ainda permanece; simplesmente continue fluindo nisto o mais depressa que você puder. Deus fará a parada quando for tempo para parar. Veem? Pergunta e Respostas número 3 . Parágrafo 199- 203. Pregada em 1964

         

     Mas se você puder ver que este Um a quem você serve, e separou-se a si mesmo do mundo para servi-lo, este Um que você ama; este Um que estará ali no juízo, você no juízo com Ele, para ser julgado, se Sua Presença puder vir aqui e mostrar que Ele está aqui!

     Agora seu corpo físico não podia fazer isto. Quando isto vem, o tempo se tem terminado. “Como o relâmpago que vem do Oriente e vai ao Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.” Mas, Seu Espírito! 

Jeová Jire 1. 02/04/64. Parágrafo

      Um homem pode vir aqui com cicatrizes de cravos em suas mãos, e marcas de espinhos e dizer, “Eu sou o senhor.” Qualquer velho hipócrita pode fazer isso. Mas a Vida! O Corpo do Senhor Jesus está assentado à destra da Majestade; quando Ele vier, o tempo não será mais, quando Aquele Corpo retornar para a terra. Mas Seu Espírito está aqui, Sua Vida está dando a evidencia de que Ele está aqui. Veem? “Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo.”

Jeová Jire 2. 03/04/64. Parágrafo 245

       O profeta diz aqui, em 1964, portanto um ano após a revelação dos Sete Selos, que o corpo do Senhor Jesus Cristo ainda estava assentado à destra da Majestade e que quando Ele saísse de lá, então os acontecimentos relacionados com o tempo dos gentios chegariam a seu fim. Portanto como que essas pessoas se atrevem a dizer que Jesus já saiu do trono do Pai e que o tempo acabou em 1963? Assim vemos que os ensinamentos dessas pessoas não estão alinhados com A Mensagem desta era. E isto é algumas das características que mostra porque é que estas pessoas que tem propagado estas heresias devem ser consideradas como falsos profetas, falsos ungidos.

       Estaremos agora colocando aqui vários parágrafos de Mensagens, onde o irmão Branham afirma, após a pregação da Mensagem dos Sete Selos, que Jesus Cristo ainda Se encontrava no trono do Pai em intercessão. E sendo assim, é claro que Ele não tinha ainda pego o Livro da destra de Deus, pois quando Ele pega esse Livro, Ele automaticamente deixa de ser Cordeiro, que é Ele no oficio de Sacerdote e passa a ser Leão, que será Ele no oficio de Juiz. Agora, o que esses grupos que pregam essa heresia, que Jesus Cristo já pegou o Livro, farão com esses parágrafos? Na verdade, eles ficam sem saída quando são confrontados com estas verdades da Mensagem. Porém, como o “Mão Pelada”, eles não conseguem mais largar dessa heresia tão fascinante, e isto será o fim deles.

 

209 Como vocês que estão aqui, que têm as fitas sobre os Sete Selos. Quando o Cordeiro saiu para requerer Sua redenção, o que Ele tinha redimido, o tempo tinha terminado então. Ele está no trabalho agora, fazendo a obra da redenção. Mas um dia Ele sai do santuário, para tomar o Livro da redenção que Ele comprou com Seu Próprio Sangue, então a hora termina. Ele vem então para requerer o que redimiu.

Conferências. Pregada em 08/06/1963

    524- Agora você vê os Selos? Quanto Ele estava em sua obra mediadora ali atrás, redimindo, porém um dia surgirá para tomar este Livro que Ele tem redimido. E todos que estão neste Livro serão Ele, pois esse é o crente, as palavras no Livro, e a Palavra é Ele. E todos que estão nisso, Ele surgirá para buscar este Livro de Redenção, cujos nomes estão escritos no Livro antes da fundação do mundo, quando Ele foi morto como um Cordeiro.

Cristo o Mistério de Deus revelado. Final de 1963

    Aquela Igreja é uma Igreja predestinada. Todo nome que foi colocado naquele Livro, Jesus veio para redimir. E quando o último nome for redimido, o Livro será fechado. Agora, Ele não queria que ninguém se perdesse, mas Seu pré-conhecimento permitiu Ele saber quem se perderia. Portanto, Ele pôde predestinar, e então seus nomes foram colocados no Livro. E quando aquele Livro de redenção for fechado e selado com sete Selos, enquanto está sendo elaborado pelos poderes misteriosos de Deus. E algum dia quando o Livro de redenção for concluído, o Cordeiro o toma. E então, o último nome dele é chamado, o Cordeiro vem adiante para chamar o que Ele redimiu, que é a Sua Igreja. E eu creio que esse tempo está próximo.

Vá e acorde Jesus. Parágrafo 8. Pregada em 30/11/1963

14 Assim que estamos frente a este ano como todos os anos; tem um-um pesar por nossos erros no passado, e olhando adiante para um futuro da gloriosa Luz de Cristo. Sem dúvida que, se vivermos este ano todo, encontraremos muitos erros que cometemos, e esperamos isso porque vai junto aos prós e aos contras. Essa é a lei da média pela qual vivemos aqui nesta vida. Mas estamos tão contentes por termos um Mediador, o Qual encontra-Se à DESTRA DE DEUS, para fazer intercessões. Quando estamos dispostos a admitirmos nossos erros que fizemos errado, então Ele perdoa esses. Ele é cheio de graça e misericórdia, para nos perdoar por esses erros.

Shalom

60 O que a ciência está preparando para você? Mais morte, Isto é certo. Sputiniks e tudo mais indo para cima, e todas estas coisas que estão espalhando morte e tudo mais através da terra. Não olhe para isto; coloque sua cabeça mais alto do que isto, em direção aos Céus. Olhe para... Jesus está assentado à DESTRA DE DEUS nesta noite, sempre vivendo para fazer intercessões sobre nossas confissões no que cremos ser a Sua Palavra, a Verdade.

Coisas que hão de ser

12 Assim nós estamos-estamos tentando conseguir que toda alma seja salva, de modo que Jesus possa vir. E Ele não pode vir até que aquela última que tem o nome no Livro da Vida, que foi posta Ali antes da fundação do mundo; quando esse nome for chamado, esse é o último então. Ele veio para redimir, para trazer de volta. Redimir é "trazer de volta." E quando Ele trouxer a última para dentro... Ele está sentado à DESTRA DE DEUS, esta noite, fazendo Seu trabalho de mediador. E quando aquela última alma for salva, que foi redimida, e vista e conhecida por Deus antes da fundação do mundo; quando aquela última alma for salva, isso encerra o Livro. Então o Cordeiro sai, toma o Livro da destra Daquele que Se senta no Trono. Então e... Ele virá então, Ele virá à terra. Eu penso que Deus está... 

Cristo é identificado o mesmo em Todas as Eras.

77 Nós verificamos que Jesus foi quase vendido pelo mesmo preço que José. Tirado da-da cova; e ascendeu ao Céu; sentou-Se à DESTRA DE DEUS. E quando Ele vier daquele Lugar, "A trombeta soará, e todo joelho se dobrará, e toda língua confessará a Ele," perfeição. Isso foi fé, amor, graça, e perfeição. 

95- Da mesma forma será com Jesus. Como Ele foi amado do Pai e odiado por aqueles irmãs denominacionais sem uma causa. Ele foi vendido por trinta moedas de .prata (como foi), e colocado em uma cova pensando que estava morto. Na cruz, um perdido e o outro salvo. E foi tirado da cruz, e está - assentado à DESTRA DE DEUS e em Majestade, o grande Espírito, o qual estava refletido Nele. E nenhum homem pode falar com Deus, somente através de Jesus Cristo. Pense nisto! E quando Ele deixar aquele Trono, e sair, a trombeta soará e cada joelho se dobrará e, cada língua confessará...

A obra-prima de Deus identificada. Parágrafos 77,95

103 E note, ele foi amado por seu pai; assim foi Jesus. Vendido por quase trinta moedas de prata; como Jesus. Lançado num fosso, e supostamente estando morto; exatamente como Jesus. Tirado e posta numa prisão; exatamente como Jesus, na cruz. Então foi enviado à casa de Faraó, e se tornou a destra de Faraó; e exatamente como Jesus ascendeu à DESTRA DE DEUS. E quando José deixava o palácio, trombetas soavam, e todo joelho tinha de se dobrar, José estava vindo; e assim quando Jesus deixar o Trono, e retornar, a trombeta soara, e todo joelho se dobrará. 

Cristo é identificado o mesmo

221 Então Deus O ressuscitou, e Ele está pendurado no grande salão de fama hoje, a DESTRA DE DEUS, fazendo intercessão. Você não quer se unir a Ele ali? Não quer ser parte disso? Você pode ser. Você é convidado a ser. Enquanto estamos cantando este cântico, por que simplesmente não conversa sobre o assunto com Ele agora . . . primeiro me amou 
E comprou-me a salvação No madeiro do Calvário

A obra-prima de Deus identificada

130 Então eu comecei a pensar: “Depois de tudo, se houvesse uma visão, o que era isto? Eram as mesmas mãos sujas sobre ele, o mesmo homem orando por ele, as mesmas mãos sujas.” Então eu comecei a pensar: “Eu sou o Seu representante. Então Deus não me vê. Aquele Sangue daquele Justo está ali sobre o altar; fazendo INTERCESSÕES por mim. Ele é meu Suficiente; Ele é minha Oração; Ele é minha Vida.” Eu disse: “A única coisa que me faria colocar minhas mãos sobre ele com fé, é porque eu tenho fé na visão, e sem a visão, a mesma fé faria a mesma coisa. Então eu posso reconhecer que eu mesmo não sou nada, mas reconheço que Ele é meu Tudo em Tudo. Ele é a minha Vida; Ele é meu Comissionador. Nenhuma denominação me enviou; Ele me enviou. Aleluia. Eu vou em Seu Nome. Agora, eu colocarei as minhas mãos sobre ele.” Saí por ali, e coloquei as mãos sobre aquele moço, e naquela noite ele estava na reunião completamente bom. Amém. Oh, sim, Ele é aquela Fonte. “Não conheço outra fonte. Nada a não ser o Sangue de Jesus.”

Cisternas rotas

177 A Bíblia diz que Ele é o Sumo Sacerdote, agora mesmo um Sumo Sacerdote, assentado à destra da Majestade de Deus, para fazer INTERCESSÕES sobre nossa confissão. Nós confessamos que cremos Nele, e nós queremos tocar no Sumo Sacerdote. E nós tocamos Nele, como Ele agirá? Ele está aqui na forma do Espírito Santo. Então Ele falará exatamente de volta e lhe dirá exatamente tudo. Não é isto certo? Agora você crê nisto, fique aí assentado, quieto, com reverência e observe. Agora, se Ele simplesmente fizer isto pelo menos três vezes, isto será suficiente, não será? Três vezes, se Ele fizer isto. Um, dois, três, se Ele fizer isto.
Como vai você?

Ele cuida, e você?

194 A Vida de Cristo retoma na forma do Espírito Santo, não uma cicatriz de cravos. O-o corpo corporal está assentado à mão direita de Deus, para fazer INTERCESSÕES, porém o Espírito Santo veio para continuar Sua obra. Eu quero que você saiba, que em São João 14:5, Jesus disse: "Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço." Eu quero que você também saiba que João, o 14. . .ou o capítulo 15 diz que: "Eu sou a Videira; vós, as varas." E como podem as varas dar algum outro tipo de vida ou fruto do que o que estava na videira?

 Um julgamento

220- "E Ele é um Sumo Sacerdote à destra da Majestade nas Alturas, para fazer INTERCESSÕES baseado em nossa confissão." Você tem que aceitar e confessar. Veja, isso mesmo. Do mesmo modo com cura.

 Perseverante

223 Agora, Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. E o Novo Testamento, o Livro de Hebreus, diz que: "Agora mesmo Ele é o Sumo Sacerdote fazendo INTERCESSÕES por você, que pode compadecer-Se da sua fraqueza." Agora, aqui, é esse-é esse um dos pacientes aqui? Venha.

Deus muda Sua mente?

362 E Jesus veio para - - para redimir aqueles que estavam no Livro. Na Bíblia, o Cordeiro veio de trás da cortina, e tomou o Livro e abriu os selos com que Tal estava selado, porque Ele veio para reclamar tudo que havia redimido. Ele é o Intercessor agora, um Intercessor fazendo INTERCESSÕES por aqueles que Ele redimiu. Todo aquele cujo nome foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro, está redimido.

Provando sua Palavra

5 Agora lembre-se, cada bênção redentora já tem sido comprada. O preço foi pago, e só há uma maneira pela qual você poderá receber
isto, a qual é crer nela e aceitá-la. “Ele é o sumo SACERDOTE das nossas confissões.” O livro de Hebreus diz, a carta de Hebreus diz: “Ele é o
sumo SACERDOTE do que professamos.” Claro, professar e confessar é a mesma coisa. Então nós... Ele é o sumo SACERDOTE de nossa confissão,
portanto Ele não pode fazer nada por nós, até que primeiro confessemos que Ele tem feito isto. E quando confessamos aquilo, então Ele é o
Sumo SACERDOTE, um mediador, para trabalhar e fazer aquilo. Então nós oramos, confiando em Deus nesta noite, em Sua bondade e
misericórdia, que Ele nos dará a Sua abundante graça nesta noite. E agora lembre-se: você precisa aceitar isto.

Chamando Jesus à cena

      Vemos portanto que Jesus Cristo não saiu coisa nenhuma do trono da intercessão em 1963. O que acontece é que as pessoas interpretam errado alguns parágrafos da Mensagem dos “Sete Selos” e da Mensagem “Almas em Prisão Agora”. E na verdade, se você analisar superficialmente alguns parágrafos dessas duas Mensagens, parecerá, à primeira vista, que há contradição ali sobre este assunto. Porém quando você analisa profundamente todas as referências que o irmão Branham faz nas Mensagens, tanto do ano 1963, quanto dos anos posteriores, 1964 e 1965, você então tem o entendimento correto de que Jesus Cristo não precisou sair do trono da intercessão em 1963 para revelar os Sete Selos ao Seu profeta.

      Isto é fácil de ver, pois Jesus deu esta Revelação ao profeta, estando Ele ainda em Seu oficio de Cordeiro, ou seja, de Sacerdote. Isto está claro na Mensagem. E sabemos, que para Ele exercer esse oficio Ele tem que estar no trono do Pai em intercessão. Portanto Ele ainda não saiu do trono da intercessão e nem pegou o Livro até este momento, pois quando Ele fizer isto, Ele então estará no oficio de Leão, ou seja, de Juiz e a Graça já terá terminado nesse tempo. O que temos que entender é que Jesus não pode usar o cinto de ouro na cintura e nos ombros ao mesmo instante. Isto é, Ele não pode ser Sacerdote e Juiz ao mesmo tempo. E o irmão Branham é bem claro em ensinar que Ele continuou no oficio de Sacerdote após a Revelação dos Sete Selos. Sendo assim é evidente que Ele não tomou o Livro no ano de 1963. Pois depois que Ele Se torna Juiz, Ele então nunca mais retorna para o seu oficio de Sacerdote novamente. Isto deveria calar a esses falsos mestres. Porém sabemos que eles ensinarão essa, e todas as outras heresias, até que Cristo volte e ponha um fim em todas essas personificações carnais.

176- Agora quantos ensinadores aqui sabem que Ele é o Sumo Sacerdote, neste momento, que pode ser tocado pelo sentimento das nossas enfermidades? [Congregação, “Amém." Ed..] Bem, se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agiria da mesma forma. Somente, Ele, Seu corpo está no... no Trono de Deus. Quantos sabem disto? “[“ “Amém [.”] O Corpo de Jesus Cristo está no Trono de Deus. Mas Ele usa o nosso corpo para Se manifestar, exatamente como Ele prometeu fazer. “As obras que faço também as fará.”
Eu vou lhes pedir para ficarem assentados em silêncio, em reverência, observando, em oração.

Testemunho no mar. Pregada em 1964. Parágrafo 176.

     Está bem claro na Mensagem, que Jesus Cristo não precisou sair do trono do Pai, onde Ele exerce o oficio do Sumo Sacerdote, para Ele Se manifestar como O Filho do Homem e revelar os Sete Selos nestes últimos dias. São as pessoas que fazem confusão com isto e dizem que Ele já saiu do trono da intercessão e cumpriu a promessa de Sua descida na forma do Anjo Forte. Porém o irmão Branham é incisivo em afirmar que o corpo de Jesus Cristo estava sentado à destra da Majestade nos céus, enquanto Ele Se manifestava aqui na terra, nestes últimos dias, na forma do Filho do Homem. Tem grupos que dizem o absurdo de que o corpo físico do Senhor Jesus nem existe mais, que agora é somente a coluna de fogo. Porém estes parágrafos mostram que isto é herético e a própria Bíblia nos diz que no final Jesus Cristo mostrará os sinais das feridas do Seu corpo aos judeus, fazendo os mesmos se lamentarem por haverem feito isto.

107 Quantos aqui não têm cartão de oração, no entanto estão doentes? Vejamos suas mãos, em qualquer lugar. Aqui mesmo, isso mesmo, levantem a mão. Vocês crêem? Enquanto estão reunindo-os, vocês creem Nisto, de que Ele é o mesmo ontem e eternamente? 
Quantos? Observem estes ministros; a Escritura não diz hoje, irmãos, que Ele é um Sumo Sacerdote que pode compadecer-Se das nossas fraquezas? Está certo? Quantos creem nisso, levantem a mão? Ele é um Sumo Sacerdote que pode Se compadecer das nossas fraquezas.

108 Então se a Bíblia diz: "Ele é o mesmo ontem e eternamente," quantos creem nisso? Então como Ele agiria hoje? Ele teria que agir como agiu ontem. Está certo? Onde Ele está esta noite? Sentado à destra da Majestade, Seu corpo; o Espírito Santo está aqui nesta edificação, para manifestá-Lo.

115 Agora, estou afirmando que Ele não está morto, Ele está tão vivo hoje o quanto já esteve no passado. E a Bíblia disse, Jesus disse, Ele próprio: "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem."

Deus É o seu próprio interprete. 05/02/1964

    “Agora, a bíblia diz, o novo Testamento, ‘Ele é o sumo sacerdote neste momento. Ele continua o sumo sacerdote após a ordem de Melquisedeque. Ele é o sumo sacerdote para sempre não há nenhum outro sumo sacerdote exceto Ele. Nenhum outro mediador entre Deus e o homem, porem o homem Cristo’. Isto é certo. Ele é o único, e Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Agora se ele permanece o mesmo Sumo Sacerdote, e a Bíblia diz, “podemos tocá-lo pelo sentir de nossas enfermidades”, como aquela pequena mulher que tocou em Suas vestes, a sua Fé pode tocá-lo esta noite e Ele agira da mesma forma, em carne humana, como Ele fez quando Ele estava em carne humana ali no - no carvalho de Abraão. Você crê nisto? [a congregação responde,” Amém “- ed.”.] Ele prometeu que faria isto. Agora apenas ore, qualquer um que tem uma necessidade. E eu – eu...

Não te estribes no teu próprio entendimento 20/01/65 par. 202 e 203.

     Você notou isto? Jesus estava Se manifestando aqui na terra no oficio de Filho do Homem, que é Ele em carne humana, cumprindo a promessa de São Lucas 17:30 e no mesmo instante, no mesmo culto em 1965, Ele exercia também o ministério de Sumo Sacerdote. Portanto Ele não teve de sair do trono do Pai, onde Ele realiza a obra do Sumo Sacerdote, nem para Se manifestar como O Filho do Homem e nem também para revelar os Sete Selos. Isto vemos claramente neste parágrafo. Portanto Jesus Cristo cumpriu tanto a forma Dele como Filho de Deus, que foi até meado do século XX, quanto à forma Dele como Filho do Homem nestes últimos dias, enquanto Ele exerce o ministério de Sumo Sacerdote no trono do Pai.

     São as pessoas que querem limitar a Deus. Elas têm um pensamento no qual elas expressam que enquanto Jesus está no trono do Pai como Sacerdote, que Ele estaria neste tempo exercendo somente um único oficio, que é Ele como O Filho de Deus. E segundo o entendimento destas pessoas, Ele somente Se manifestará como Filho do Homem quando Ele sair do trono do Pai e deixar de ser Sacerdote. Porém este parágrafo anterior prova que essas pessoas estão equivocadas e que não é como elas ensinam, porém o mesmo mostra que enquanto Ele está no trono do Pai como Sumo Sacerdote, Ele também Se manifestou, tanto como Filho de Deus. Oficio este com o qual Ele já se fez conhecido até o meado desta última era da Igreja. Como também em Seu oficio como O Filho do Homem a partir de meado desta última era da igreja. Você notou isto neste parágrafo anterior? Se não notou, volte e o leia novamente.

     É evidente que para Ele Se Manifestar na Forma do Filho do Homem nestes últimos dias, como está prometido em São Lucas 17:30, que Ele precisou usar uma carne humana emprestada para cumprir este Ministério. Pois O Filho do Homem, no singular, significa o próprio Deus Profeta, a Divindade em Plenitude corporal, em carne humana. Então precisava de um corpo humano para cumprir este Ministério dos últimos dias. E como Seu próprio corpo terá de ficar no trono da intercessão até o último eleito ser salvo, então ele precisou usar um outro corpo humano para cumprir este Ministério. Este corpo humano foi o homem chamado William Branham, as Obras realizadas através deste homem dão testemunho (principalmente o sinal do discernimento dos pensamentos dos corações) de que ele foi o canal humano usado por Deus para cumprir este Ministério dos últimos dias.

     Portanto neste paragrafo que nos referimos anteriormente, e como também em muitas outras referências, que encontramos especialmente nas pregações do irmão Branham após a revelação dos selos. Nas quais nós vemos claramente, que Jesus Cristo ainda é O Sumo Sacerdote e não O Juiz, e que Ele ainda tem o cinto de ouro cingido em torno da cintura onde os sacerdotes os usavam. Mas um dia, que ainda está no futuro, Ele irá tira-lo desta posição e coloca-lo em torno de Seus ombros, e nesse tempo então, Ele não será mais O Sacerdote, mas sim O Juiz, quando então a misericórdia já haverá acabado.

bottom of page