top of page

As duas Dimensões do Espírito Santo nesta era

      Em primeiro lugar vamos explicar o sentido no qual estaremos usando neste capítulo o termo “Dimensão”, o qual será usado no sentido de: tamanho, extensão, grandeza, medida, etc. Ou seja, o Espírito Santo atuou nesta última era através do irmão Branham, tanto na Unção em Porção quanto na Unção em Plenitude. Portanto não estaremos usando aqui a palavra “Dimensão” se referindo ao espaço dimensional onde vivem as pessoas que já partiram desta terra ou mesmo onde vivem os anjos, como por exemplo, quando se diz: “Os anjos vivem em uma dimensão diferente da nossa é por isso que não podemos vê-los”. Não é neste sentido que estaremos usando o termo “dimensão” aqui, mas é no sentido das duas extensões em que O Espírito Santo Operou nestes últimos dias através deste único homem (William Branham), tanto em Porção, quanto em Plenitude Literal também.

      De modo que O Espírito Santo Atuou em determinados momentos nesta última era, de maneira simultânea, em duas Dimensões distintas através de um único canal humano. Pois em uma dimensão foi aquela Com a qual Deus Unge a todos os membros da Igreja Eleita em suas almas. Porção esta, a qual esteve habitando na alma daquele vazo humano que Deus escolheu para através dele, cumprir neste tempo final aquele Ministério prometido para ocorrer antes que Ele viesse dar cumprimento a Sua Segunda Vinda.

        E já em uma outra Dimensão, foi quando Deus de forma simultânea a esta Unção em Porção na alma deste vazo humano. Deus também veio a fazer uso de seu ser, através do completo controle deste Mesmo Espirito. Mas já agora atuando na Unção em Plenitude Dele em determinados momentos, no Ministério que Deus desenvolveu através deste instrumento humano, o qual foi nosso estimado irmão William Marriom Branham.

       De forma que esta atuação do Espirito em Sua Manifestação Plena, a Mesma passou a Operar literalmente quando Deus em meados desta ultima era, de maneira simultaneamente a Unção do Espírito Santo em Porção na vida do irmão Branham, a qual ele recebeu em sua conversão, Deus também passou a Atuar Literalmente em seu ser físico e mental, em determinados momentos de sua vida (principalmente nas filas de orações). E isso ocorreu com o irmão Branham estando portanto nestes momentos, sob completo controle da Dimensão Plena do Mesmo Espirito Santo que habitava em Porção em sua alma.

       De modo que nesses momentos de Unção Plena, Deus Operava Literalmente o Dom de Visão do irmão Branham, com o qual Ele o capacitara desde o seu nascimento. E assim foi que Deus então fez conhecidos os segredos dos corações das pessoas gentílicas através da carne humana chamada William Branham. Vindo Deus assim através dele cumprir as promessa de São Lucas 17:30, Malaquias 4:5, apocalipse 10:7, Hebreus 13:8, João 14:12, etc. E desse modo fazer através dele, aqueles Mesmos Sinais os quais Deus houvera feito quando esteve aqui na terra há dois mil anos, entre os Judeus e Samaritanos.

       Agora vamos entender com mais profundidade como foi que Deus Atuou nessas duas Dimensões distintas através de um único ser humano, nestes últimos dias. Pois Deus esteve realizando a Sua Obra na Dimensão do Espirito Santo em Porção, quando Ele inspirava e concedia sabedoria ao irmão Branham para pregar, usando neste caso o raciocínio humano de Seu profeta, o qual estava consciente do que estava falando nestes momentos.

         E era portanto nesta primeira Dimensão (em Porção) que aconteciam as falhas humanas de seu profeta, já que como nessa primeira Dimensão não era Deus tomando o ser humano William Branham sob o completo controle da plenitude do Espirito Santo e assim Operando literalmente através de seu ser, na linha do Dom de Visão, de uma forma sucessiva. Por isso é que então ele estava sujeito a cometer erros. Porém Deus de uma forma Sobrenatural geralmente estava próximo a ele, nesta primeira Dimensão (em Porção) para corrigi-lo. E mesmo quando Ele não o corrigia instantaneamente, Ele o corrigia no futuro. E é por isto que A Mensagem que temos hoje é Perfeita. Visto que a Mesma foi autenticada por Deus com a Coluna de Fogo (o Anjo do Senhor), O qual sempre estava próximo ao irmão Branham. Representando e Identificando a Deus assim, em Sua Plenitude novamente entre as pessoas nesta última era.  Veja na Mensagem ‘Pergunta e Resposta Sobre os Selos’, na pergunta 23, parágrafos 185-188. Um acontecimento que descreve muito bem, como é que sobrenaturalmente Deus advertia o irmão Branham de um possível erro que ele estaria cometendo, ao expressar seu esclarecimento sobre uma determinada passagem da Bíblia.

         EM APOCALIPSE 5:9, QUEM SÃO OS QUE Cantam QUANDO O CORDEIRO TOMA O LIVRO DA DESTRA DAQUELE QUE ESTAVA ASSENTADO NO TRONO. SÃO OS SANTOS RAPTADOS?

     Não. ESTES Não São OS SANTOS. Neste tempo Eles ainda não tem reclamado Sua propriedade. Não são os santos, mas os anciãos e os animais. Seria melhor que o lêssemos porque esta pessoa pergunta honestamente, com o desejo de saber.
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram--se diante do Cordeiro, tendo todas estas harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as ora ações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir... e nos tens redimido...
E nos tem feito... reis e sacerdotes... Ap. 5:8-10.

      Esses são seres celestiais, não são os redimi dos ainda. Bem.

     IRMÃO BRANHAM, SE TODOS OS PIEDOSOS SÃO LEVADOS NO RAPTO, ONDE APARECERÃO ELIAS E MOISÉS?

     Irmãos, algo anda mal. Algo não está bem. Algo tem passado. Algo sucedeu e alguma coisa anda mal. Todos se sentem bem? Não há algum enfermo grave? Onde diz você irmão, que leiamos em Apocalipse? No capitulo 5, muito bem. Isto se refere à pergunta anterior, vamos ver:
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostram-se diante do Cordeiro tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar, o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto [ aqui está à falha. Eu estava errado nessa resposta ]. E nos tens redimido para Deus com teu sangue, [Correto,] de toda tribo, e língua e povo, e nação.
        Agora, que pensam disso? Oh, se isto não é a presença do Espírito Santo, então que será? Somente li a primeira parte deste versículo. Há algo escrito aqui, e eu estava me apressando para terminar, olhando o relógio, porém viram como me detive nisto? Glória. ' Não li a última parte. Aqui tenho apontado: "E cantavam [eles] um novo cântico", e ali me detive. Porém observem o que cantaram: Tens-nos redimido para Deus com teu sangue, de toda linhagem e língua e povo e nação. Seguro, esses são os santos: Que coisa: O veem? E esta mesma pessoa faz outra pergunta também:
Perguntas e respostas sobre os Selos. Parágrafos 185-188. Pergunta 23

     Porém nem sempre Deus corrigia o erro Doutrinário de seu profeta assim tão rápido. Teve Doutrinas que Deus levou vários anos para que Ele  Revelasse a totalidade das Mesmas ao seu servo. É por isto que para expormos o nosso entendimento sobre qualquer doutrina, nós temos que ter como base essencial, para chegarmos ao entendimento correto acerca da Mesma, às últimas citações do irmão Branham nas quais ele faz referência sobre esta determinada Doutrina. Já que a Revelação veio a ele gradativamente, como a Luz da aurora, que foi clareando mais e mais até ser dia perfeito.

        De maneira que podemos ver que a maioria da confusão doutrinária que existe hoje entre os grupos que professam crer na Mensagem, é por falta desta simples Revelação. A qual é que, o irmão Branham não tinha todo o pleno entendimento, de um modo instantâneo sobre todos dos assuntos Doutrinários que ele abordava em seus Sermões. Mas que a Revelação completa sobre muitos Ensinamentos que ele expôs em suas pregações, veio a ele de uma forma gradativa. Revelações estas, que somente foram consumadas em dezembro de 1965.

     Por exemplo, tem uma Mensagem de 1954, na qual o profeta ensina que no Corpo Celestial a pessoa não poderá pegar na mão uma da outra, pois segundo ele nessa Mensagem, nós não teríamos nenhum dos cinco sentidos no Corpo Celeste.

     Agora. Mas quando morremos agora - quando morrermos agora, nós vamos diretamente à presença do Deus Todo Poderoso em um corpo celestial. Se eu encontrasse com o irmão Neville ali encima, se ambos morrêssemos agora, em uma hora de agora eu o encontraria; eu diria: saudações, irmão Neville, conversaria com ele. Eu não poderia dar um aperto de mãos; ele está em um corpo celestial. Eu poderia falar com ele; ele teria a mesma aparência que tem aqui. Eu me pareceria como sou. Mas nós poderíamos conversar um com o outro, mas não poderíamos nos tocar porque não teríamos nenhum dos cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição. Vê? Mas seremos imortais, e poderíamos enxergar um ao outro. Nós viveremos nas esferas benditas sob o altar de Deus. Você não sabe que João viu as almas sob o altar clamando: “até quando, Senhor, até quando,” para voltarem à terra e serem sobre vestidos? Pergunta e Resposta número 3, pregada em 1954, parágrafo 18.

       

        Porém um dia, seis anos depois que ele havia pregado a Mensagem “Pergunta e Resposta número 3”, Deus levou o seu profeta além da cortina do tempo e lhe mostrou que o seu Ensinamento sobre esta Doutrina estava equivocada. Já que o corpo celeste tem sim, os cincos sentidos, assim como temos aqui, só que perfeitos é claro. E lá sob o altar poderemos pegar nas mãos uns dos outros sim, e ter companheirismo também, com a diferença que lá será perfeito, visto que lá já não existirá mais as glândulas sexuais, .

           E eu sempre me preocupei se eu passasse e visse uma nuvenzinha flutuando, um espírito, e dissesse, "Lá vai o irmão e irmã, aqueles são Charlie e Nellie. Aqueles são o irmão e a irmã Spencer indo lá". Isto sempre me deixou confuso. Se os meus olhos estão na sepultura, em decadência, apodrecendo, se meus ouvidos não estão aqui para ouvirem mais, e se o meu sangue tem voltado todo e eles me embalsamaram, e se ele está nas águas ou no chão, e minhas faculdades mentais, minhas células do cérebro estiverem todas mortas, então o que seria eu a não ser nada mais do que simplesmente um espírito flutuando por aí? E aquilo me preocupava. Como eu gostaria de dizer, "Alô, irmão Pat, oh, estou contente em vê-lo! Alô, irmão Neville, como gostaria de vê-lo!" Mas eu pensei, “Bem, se não tenho nada com que ver, nenhuma boca para falar, está apodrecida, é pó, como eu seria capaz de dizer, “Alô, irmão Pat”, “Alô irmão Neville”, e assim por diante”. "Oi, Charlie"?

      Mas agora eu sei que aquilo é errado. Pois está escrito nas Escrituras, que eu digo que não é contrário, “Pois se este tabernáculo terrestre for desfeito, já temos um outro esperando”, outro tabernáculo que tem olhos, ouvidos, lábios e faculdades mentais. “Se este tabernáculo terrestre for desfeito”. Ele tem um corpo que pode sentir, pode falar. Adoção 1. Confronto de Efésios com Josué. Parágrafos 13 e14

 

       Agora você imagine uma pessoa sincera (porém sem revelação) lendo esta passagem deste Sermão de 1954 e crendo que na mesma Deus estava expondo um ensinamento completamente consumado, através deste comentário feito pelo irmão Branham sobre este Assunto. E que portanto este comentário expresso por ele neste Sermão, teria sido a revelação conclusiva de Deus, o "Assim diz o Senhor" a cerca deste Assunto. Mas então ocorre que esta mesma pessoa adquire um outro Sermão, de anos mais tarde e vê no Mesmo ele expondo um entendimento sobre este mesmo Assunto, mas de um modo completamente divergente em relação àquele comentário exposto naquele Sermão anterior.

         Pobre irmão, ele vai ficar todo confuso! E por não ter logicamente esta Revelação, a qual é que, Deus atuou em duas dimensões distinta do Espirito Santo sobre o irmão Branham. O qual ainda assim, era uma pessoa comum por isso mesmo é que ele estava sujeito a cometer falhas. Apesar de sabermos, como já temos dito, que em relação a seus comentários aparentemente equivocados em relação a alguns ensinamentos, expostos sobre alguns Assuntos em suas Pregações.  Que no entanto estes possíveis equívocos foram posteriormente corrigidos por Deus. Todavia ainda assim, esta pessoa vai pensar que há contradição na Mensagem. Porém a verdade é que jamais existiu esta contradição. Pois o que aconteceu foi que a revelação da Palavra veio de uma forma gradativa ao profeta. Visto que até aquele momento (1954) Deus ainda não tinha dado toda a revelação deste Assunto a ele.

           Assim nós podemos ver que Deus Atuou em duas Dimensões distintas nesta última era, sendo que em uma Delas Ele estava em porção na alma do irmão Branham, da mesma maneira como Ele está em todos os membros da Noiva Eleita. Os quais estão sujeito a cometerem falhas, muito embora eles tenham o Espirito Santo em porção é claro na alma. Mas ainda assim, todos Eles têm em seu ser a velha natureza pecaminosa da carne, contra a qual terão de lutar até aquele dia, quando finalmente teremos os nossos corpos transformados.

       De maneira que com o irmão Branham não foi diferente. Pois era sob a influência desta velha natureza pecaminosa da carne que ele cometia seus erros, assim como todos os cristãos estão sujeitos a cometerem. Mas se temos naturalmente a porção do Espírito Santo na alma, assim como o irmão Branham O teve, então é óbvio que estaremos consertando todos os nossos erros. Do mesmo modo como também o irmão Branham corrigiu os seus.

        Agora em relação aos erros do irmão Branham, o que ocorreu foi que como Deus estava Se manifestando nesta última era em Plenitude corporal novamente, através dele, então logicamente Deus sempre estava próximo a ele e assim lhe corrigia os erros Doutrinários que cometia. Pois Deus é sempre responsável pelos ensinamentos que Seus profetas vindicados transmitem. Alguns desses erros doutrinários, Ele os corrigia, logo que o irmão Branham os cometia. Outros, porém, Ele demorava um pouco mais para corrigir, como vimos no parágrafo anterior.

        De modo que as falhas, os enganos que o irmão Branham teve em sua vida, os mesmos ocorreram pelo fato dele estar nestes momentos usando seu próprio raciocínio. Momentos estes, nos quais logicamente Deus não estava usando-o literalmente na Unção Plena do Espírito Santo. E é justamente por isso que ele estava sujeito por exemplo, a cometer equívocos Doutrinários.

       Portanto estes acontecimentos ocorridos no ministério do irmão Branham (erros humanos) demonstrou que ele foi um profeta, assim como foram todos os demais profetas, os quais sempre estiveram sujeitos a cometerem falhas. Mas o Ministério do irmão Branham foi Único e Singular. Pois foi somente em seu ministério (de profeta comum), que Deus Se fez conhecido como o Filho do Homem, o Deus Profeta novamente na terra.

       Visto que nas outras duas manifestações de Deus como O Filho do Homem, para Abraão e também para a Sua semente natural, os Judeus e Samaritanos. Nestas duas ocasiões, Deus não Se manifestou através de um profeta comum, nascido em pecado e formado em iniquidade. Mas lá foi sim, Deus Atuando integralmente e em todos os momentos nos quais estiveram em ação estes dois Corpos. Os quais Ele preparou exclusivamente para vir e Habitar Neles. Ou seja. O Corpo não era de uma Pessoa distinta de Deus, assim como foi nesta última era.

         Pois primeiramente Deus apareceu para Abraão em um Corpo Teofânico, no qual Deus Comeu e Bebeu. E já na próxima manifestação de Deus como o Filho do Homem, foi Ele em um Corpo gerado através de uma virgem, portanto sem a participação da instrumentalidade humana. Por causa disto mesmo é que Jesus Cristo foi o próprio Deus encarnado. 

        De forma que foi o próprio Deus Se manifestando de forma completa nestes dois  Corpos, nos quais não havia erros ou falhas neles. Pois Deus estava Atuando Neles, de maneira exclusiva na Plenitude do Espirito, esses dois corpos não foram pessoas distintas de Deus. E é exatamente por isso que não havia erros, ou falhas neles.

        Mas já o corpo que Deus usou literalmente na Plenitude do Espirito, em determinados momentos, para Se manifestar como o Filho do Homem nesta última era. O qual foi o corpo do irmão Branham. O mesmo logicamente tinha apenas uma simples Porção do Espírito Santo em sua alma. E é justamente por isso que ele estava sujeito a cometer enganos. Muito embora como dissemos anteriormente, Deus veio a Atuar Literalmente na Plenitude do Espirito Santo em seu ser em determinados momentos de sua vida.

        Portanto cremos que isto explica o porquê do irmão Branham ter cometido erros, equívocos no decorrer de sua vida. Pois o Espírito Santo estava numa Dimensão de Porção na alma dele, assim como também Ele está na alma de todos os Membros do Corpo de Jesus Cristo, os quais são a Igreja Eleita.

       Portanto o mesmo Espirito Santo que se encontrava habitando em Porção em sua alma, também chegava a Atuar em Sua Plenitude, em determinados momentos através dele.

         Agora como já dissemos anteriormente, em relação a alguns equívocos que o irmão Branham cometeu, principalmente no que se refere ao ensinamento da Palavra de Deus. Naturalmente Deus em algumas vezes lhe corrigiu de maneira instantaneamente sobrenatural sobre Isto. Assim como também lhe corrigiu de maneira indireta, ao lhe mostrar com o tempo que o que ele havia expressado sobre um determinado assunto, não estava a sua compreensão sobre o mesmo perfeitamente correta.

        Agora, já em  relação a Dimensão Plena foi quando tivemos Deus Atuando na Plenitude de Seu Espirito. Quando Ele então, em muitos momentos no Ministério do irmão Branham, o tomava sob o completo controle literal da Unção Plena do Espirito Santo. Por isso é que nestes momentos já não havia a possibilidade de existir falhas, erros. Já que o homem saía de sena e era Deus quem falava Literalmente através daquela Voz humana Transformada. Quando Deus então se encontrava Operando Literalmente em seu ser o do Dom de Visão, com o qual ele fora capacitado desde o seu nascimento. Dom de Visão este, o qual a Unção Plena geralmente O usava em uma sequência de varias Visões, as quais, nesta Dimensão, as Mesmas, na maioria das vezes ocorriam na plataforma.

         Por conseguinte, ao findar destas Visões, o irmão Branham encontrava-se muito enfraquecido. Visto que nestes momentos era o mesmo Espírito que esteve sobre Cristo que se encontrava Literalmente em Ação através dele, dando a conhecer desse modo, os pensamentos dos corações das pessoas, assim como também realizando Curas, Milagres, Ressureições etc. Portanto Isto era a Onisciência em carne humana, O Próprio Filho do Homem, o Deus Profeta novamente, cumprindo São Lucas 17:30 e muitas outras promessas da Bíblia prometidas para serem cumpridas aqui nesta ultima era.

        De maneira que, quando vemos o irmão Branham falando que nunca houve erro em seu Ministério, nós temos que entender que ele não estava falando do ser humano, do homem William Branham, o qual tinha uma pequena Porção do Espírito Santo em sua alma e por isso mesmo é que ele estava sujeito a cometer erros.

        Portanto quando o irmão Branham dizia que não havia erros no Ministério, ele estava logicamente se referindo a Obra que Deus em Sua Plenitude estava realizando Literalmente através dele. Já que o irmão Branham nunca fez tal afirmação como essa, na qual ele pudesse ter dito que; ‘Nunca houve erro em seu mistério’, e aplicando à mesma a sua pessoa.

      Pelo contrário, quando ele referia-se a si mesmo, ele sempre dizia que ele estava sujeito a cometer erros e falhas, assim como todos os demais seres humanos estão. E estes erros nós podemos notar eles ocorrendo, até mesmo quando o irmão Branham encontrava-se no púlpito ensinando, quando às vezes o mesmo fazia citações incorretas de algumas palavras, as quais eram certas em alguns argumentos que ele estava expressando, mas já em outros não.

     Agora vamos fazer aqui o registro de mais um exemplo de Deus Atuando nesta era em duas Dimensões distintas. Sendo que em uma delas Ele estava na alma do irmão Branham em apenas uma Porção do Espírito Santo, como está em todos eleitos da Noiva. Dimensão esta, na qual então aconteciam os erros humanos do Seu servo.

        Porém, já em uma outra Dimensão Deus estava Se manifestando na Plenitude do Espírito Santo. Por isso é que toda a Obra que Deus realizou através do irmão Branham foi Perfeita. Isto porque Deus vinha no futuro e consertava todos os erros doutrinários de Seu profeta. 

       E foi justamente pelo fato de Deus em Sua Plenitude ter manifestando -Se literalmente nesta última era, que fez com que Ele descesse e corrigisse todos os erros doutrinários que Seu servo as vezes cometia. Sendo que alguns erros Ele corrigia instantaneamente, outros Ele já demorava um pouco mais, pois isto dependia naturalmente do Propósito Divino por trás daquilo. Veja na Mensagem O Sinal, no parágrafo 401 e 402(A Voz de Deus), (Em algumas outras traduções infelismente deceparam esta parte da Mensagem). Quando o irmão Branham fala que; ‘a Igreja é o Corpo mítico de Jesus Cristo’, mas essa palavra “mítico” significa mito. E portanto essa palavra não estava certa nessa frase, então O Espírito Santo o corrigiu, e assim ele veio a colocar a palavra certa na frase, a qual é “O Corpo Místico de Jesus Cristo”.

      ...Que grande coisa é ser participante, batizados por este Espírito, naquele místi-... Corpo Mítico.

     Eu falei essa palavra corretamente, mítico? Místico, corpo místico, corpo místico de Jesus Cristo. Vejam, o Espírito Santo disse: “Você esta dizendo isso errado.” Um sujeito sem instrução como eu, mas ele disse: “Você esta dizendo isso errado,” eu chamei isso de “mítico,” o que é: Corpo místico de Jesus Cristo, veja, o Corpo místico de Jesus Cristo. Eu não... Nós não necessitamos de instrução; necessitamos do Espírito Santo. Ele é o tal. Estão vendo? Ele é o tal. Sim, vejam, isso pode ter tropeçado algum professor em algum lugar, agora espero que ele entenda certo isso. O Corpo místico! Isso será para alguma coisa, porque Ele não teria dito isso. Veem? Ele está aqui mesmo agora. Ele esta exatamente aqui no púlpito. Ele está ali. É Ele. Veem? Uf!

 O Sinal. Parágrafo 402(A Voz de Deus).

       

       Vou abrir um parêntesis aqui, pois achei uma tradução deste parágrafo 402 da Mensagem "O Sinal" muito pervertida pela gráfica "os crentes da Bíblia" e pela gráfica "De Volta a Palavra Original", que vem como o parágrafo 140, nem parece ser o mesmo parágrafo, está logo abaixo. Eu vi essa mesma perversão de tradução sobre a palavra "Dízimo" na Mensagem traduzida pela Gráfica De Volta a Palavra Original "Contagem Regressiva" parágrafo 6, onde tiraram a palavra "Dízimo". Por causa disto na hora de chegar a alguma conclusão sobre qualquer ensinamento da Mensagem, temos de ver vários parágrafos sobre o mesmo assunto e ver também várias traduções de gráficas diferentes.

       E mesmo assim se não der para chegar a uma conclusão sobre o ensinamento, então temos de pedir para alguém que conhece o Inglês para ver qual seria a melhor palavra que caberia naquele contexto do parágrafo. Pois geralmente o tradutor vai pôr a melhor palavra naquele contexto do parágrafo que mais se alinhe com a forma que ele próprio crê e nem podemos dizer que nesse caso, de apenas uma palavra diferente, que esse tradutor está com má intenção. Pois naquele conjunto de palavras que caberia naquela frase, ele colocou a que mais parecia fazer sentido com aquele contexto, sem perceber que ele estava sendo influenciado por sua própria fé. Veja abaixo como esse parágrafo ficou tão diferente. Depois desse parágrafo abaixo eu fecho o parêntesis sobre este assunto e volto ao nosso texto.

140- Esperamos que o sacrifício nos dê vida, e assim o faz, então nos dá o sinal e nós aplicamos o sinal [O selo], sendo participantes [Que glorioso!] sendo batizados por este Espírito [singular] nesse CORPO MíSTICO de Jesus Cristo. Agora não necessitamos de uma educação, necessitamos é do Espírito Santo. Isso pode ser de tropeço para algum educador em alguma parte oxalá o entenda bem. O Espírito Santo agora mesmo aqui está no púlpito e também ali na congregação. É Ele..

O Sinal 140 ( Os Crentes da Bíblia e De Volta a Palavra Original)
 

        Isto prova que O Espírito Santo não estava nele em Plenitude Literal naqueles momentos em que ele cometia seus erros, pois se Ele houvesse estado, o irmão Branham não haveria cometido tais erros. Ou seja, o irmão Branham não foi a Plenitude Corporal da Divindade, pois se ele tivesse sido, então ele teria sido o próprio Deus encarnado e neste caso, ele não teria cometido nem um erro, visto que Deus não erra.

       Desse modo vemos que Deus Atuou através do irmão Branham tanto em uma Dimensão de Porção do Espirito Santo habitando em sua alma. Dimensão esta, na qual ele (o homem) estava sujeito a cometer falhas.

       Assim como também em uma Dimensão de Plenitude do Espirito. Na qual já não há erros na atuação da Mesma. Dimensão esta, a qual descia em uma Unção Plenamente Literal sobre ele, em determinados momentos de seu Ministério. Quando então Deus fazia assim conhecido os segredos dos corações das pessoas. Identificando Deus deste modo em Seu Oficio como o Filho do Homem, Isto é, Deus esteve atuando em determinados momentos no Ministério do irmão Branham, através daquele mesmo Espirito com o qual Ele esteve Atuando aqui na terra em nosso Senhor Jesus Cristo.      

      Portanto o que ocorre é que as pessoas fazem confusão, elas não conseguem distinguir entre um filho do homem e O Filho do Homem. Entre Deus na Unção do Espirito Santo em Porção habitando na alma de seu profeta. E por outro lado ao mesmo tempo Deus também através dele, Operando Literalmente em seu ser na Unção em Plenitude deste mesmo Espirito Santo.

     De modo que a maioria das pessoas que alegam crer nele olham para Obra que Deus realizou através do irmão Branham e pensam que nesta era somente veio apenas um profeta, um filho do homem, assim como foram os profetas lá do passado. É que elas na verdade não conseguem ver que Deus também esteve Se manifestando como O Filho do Homem nesta última era, dando cumprimento assim a São Lucas 17:30.

      De maneira que esta confusão é causada por Satanás, com o intuito de ofuscar a visão das pessoas, fazendo assim, com que as mesmas não vejam qual foi a real promessa da Palavra que se cumpriu nesta era. E naturalmente sem ver isto as pessoas jamais encontrarão a Jesus Cristo, visto que Ele é a Palavra que se cumpre em cada era. Sendo assim, então como as pessoas encontrarão a Jesus Cristo, se elas não souberem qual foi a Palavra que se cumpriu em Sua era? Veja a astucia de Satanás!

     Por outro lado já tem pessoas que, quando olham para a Obra que Deus realizou através do irmão Branham, elas só conseguem ver O Filho do Homem, O próprio Deus. E desse modo estas pessoas chegam a um distanciamento tão grande, do que realmente é a Mensagem, que as mesmas passam até a afirmar de maneira escandalosamente herética, que o irmão Branham foi o próprio Filho do Homem, Elohim, Deus encarnado.

        Assim como também, tem pessoas que chegam a propagar a aberrante crença de que Deus neste Ministério realizado através de William Branham, O qual para elas teria sido simplesmente o ministério de um profeta, um filho do homem apenas. Por outro lado têm aqueles que vão além e ensinam que neste ministério Deus também já teria dado cumprimento a Segunda Vinda do Senhor Jesus. Vinda esta, que segundo o entendimento destas pessoas já teria se cumprido na descida da Nuvem formada por Sete Anjos no Monte Pôr-Do-Sol, no Arizona, no ano de 1963. Satanás levam uns além e mantém alguns aquém do que foi a real Palavra de Deus Manifestada destes últimos dias. 

      Porém a verdade é que nenhum destes conceitos, tem os mesmos algum fundamento na Mensagem. Os quais não passam de apenas interpretações completamente equivocadas, acerca do que realmente foi o Ministério que Deus expressou através do irmão Branham.

        Porém já os Eleitos quando olham para este Ministério, eles veem então que Deus esteve Operando na Plenitude Literal do Espirito Santo novamente. Só que desta vez, usando um simples profeta, um filho do homem para Isto. O qual teve em sua alma uma pequena Porção do Espírito Santo, assim como todos cristãos têm em suas almas.

       Ou seja, os Eleitos olham e veem ao Filho do Homem, O Deus Profeta, o qual é infalível, Se manifestando através de um simples filho do homem, O qual foi falível, o irmão Branham. Visto que ele teve muitas falhas, assim como qualquer Cristão tem. Mas o mesmo foi capacitado, qualificado por Deus desde o seu nascimento, para que ele pudesse vir assim, ser o canal humano através do qual Deus então realizou nesta ultima era, aqueles Mesmos Sinais os quais Ele houvera feito em Seu Ministério terreno.

         Desse modo vemos que em uma primeira Dimensão foi quando tivemos O Espírito Santo Operando de maneira limitada nesta última era, a qual neste caso consistia em inspirar o seu profeta a pregar e ensinar A Palavra de Deus, estando o irmão Branham sujeito a cometer enganos nesta Dimensão. Já que o mesmo encontrava-se sob apenas, a Unção do Espirito Santo em Porção em sua alma, assim como também tem todos os Cristãos nascidos de novo em suas almas.

        Já em uma segunda Dimensão, foi quando Esse Mesmo Espírito Santo, de uma forma simultânea a esta Atuação em Porção, veio Ele então já Atuar na Unção em Plenitude, ao tomar Literalmente o ser físico e mental do irmão Branham, sob Seu total controle. Quando então tínhamos Deus Operando independente do homem. Ou seja, Deus passava a ter o irmão Branham literalmente sob o completo controle da Unção Plena de Seu Espirito, e assim Ele então Atuando no Dom de Visão fazia dessa maneira conhecido o segredo dos corações das pessoas. E automaticamente realizava assim, aqueles mesmos Sinais que Ele fizera entre os Judeus e Samaritanos há dois mil anos.

       Portanto naqueles momentos nos quais Deus Operava em seu ser o Sinal de Discernimento ele encontrava-se completamente à parte. Ou seja, o irmão Branham não estava exercitando o seu raciocínio, a sua mente nestes momentos. Visto que era Deus que estava completamente no controle daquele corpo naqueles momentos em que a Unção Plena do Espirito Santo Literalmente Operava em seu ser. Quando então ele saia completamente de sena.

        E na maioria das vezes, ele nem sabia depois que ele saia de sob a Unção que Operava Literalmente em seu ser, o que Deus tinha falado através dele nesses momentos, concernente aos relatos dos fatos que eram mostrado nas Visões, os quais eram Vistos e Ouvidos. E também das ordenações de Curas, Milagres, etc. De modo que Isto foi Deus novamente Operando na Forma do Filho do Homem, O Deus-Profeta, em uma Forma Literal outra vez.

                                                               

                                                                 Duas Formas de Visão

       Agora, nesta Manifestação de Deus em Plenitude nesta última era, assim como aconteceu a Jesus Cristo há dois mil anos. Nesta, também havia duas Formas de Visões.

         Uma Forma é aquela a qual identificaremos como primeiro Tipo de Visões. As quais passavam a entrar em ação geralmente através das próprias pessoas, cuja fé, então levava a Deus a Operar o Dom de Visão no irmão Branham. De maneira que neste Tipo de Visões, o irmão Branham se desgastava muito fisicamente e por causa disto, ele somente suportava ficar por pouco tempo, mais ou menos 15 minutos, sob esta Unção Plena que Operava este Tipo de Visões, Literalmente em seu ser.     

        Já a outra Forma é aquela a qual identificaremos como segundo Tipo de Visões, as quais também era o resultado daquilo que foi a Manifestação Plena de Deus aqui nesta ultima era. Mas agora já era Deus operando o Dom da Visão independente da fé das pessoas. Forma esta, na qual o irmão Branham já não se cansava nem um pouquinho, pelo contrário, estas Visões o fortalecia.

         De maneira que neste segundo Tipo de Visões o irmão Branham não estava Literalmente com o seu ser físico e mental sob o controle direto da Unção Plena do Espirito Santo. Entretanto, cremos que ainda assim, essas Visões teve diretamente Suas origens na Plenitude Divina. A qual se fazia representar nestes momentos em que ocorriam este Tipo de Visões, através daquele mesmo Anjo, mesmo Pilar de Fogo, o Logus. O qual também estava presente em todos aqueles outros momentos, nos quais Deus já se encontrava Operando Visões, Literalmente na Plenitude do Espirito em seu ser físico, fazendo assim conhecido os segredos dos corações das pessoas e automaticamente realizando em grande escala um grande número de Curas, Milagres, etc. Características estas, As quais Identificaram de forma inquestionável a Atuação de Deus novamente nesta era, através daquele mesmo Ofício, com o qual Ele esteve aqui na terra há dois mil anos.

        .Assim vemos que Deus mostrou ao Seu servo muitas Visões deste nível do segundo Tipo.  Ou seja, foi Deus Identificando em uma Forma sobrenatural.  Sem, no entanto estar em plenitude literal no corpo do irmão Branham naqueles momentos em que ele recebia as Visões deste Tipo, pois ele ficava consciente nesses momentos. Cujo tempo de duração de cada uma delas poderia chegar até uma hora e no entanto, as Mesmas não lhe enfraquecia nenhum pouquinho. Pelo contrario, Elas o fortalecia, o reanimava.

         Portanto quando o irmão Branham estava sob este Tipo de Visões, ele encontrava-se consciente de tudo que estava acontecendo nas Mesmas, assim como também o que estava ocorrendo ao seu redor. Já que a Unção da Plenitude do Espirito não estava de uma maneira Literal Atuando em seu ser, nestes momentos. Somente usava seu Dom de visão. 

        Já por outro lado nós sabemos pela descrição que o irmão Branham faz daqueles momentos nos quais ele vinha a estar sob A Unção Plena do Espirito, a qual então Operava literalmente nele o Discernimento. Que o mesmo na maioria destes momentos, saia de sena. Isto é. Ele não tinha geralmente consciência do que Deus tinha relatado acerca dos acontecimentos Vistos e Ouvidos que eram declarados por aquele primeiro Tipo de Visões. As quais estavam em ação naqueles momentos em que era Operado o Discernimento.  No qual Deus encontrava-Se Atuando direta e literalmente no ser físico dele, do mesmo modo como Deus houvera Operado em Nosso Senhor Jesus há dois mil anos.

       Porém, já em relação ao segundo Tipo de Visão, no qual ele não se encontrava Literalmente debaixo da Unção Plena do Espirito Santo, neste Tipo de Visão o irmão Branham já se encontrava perfeitamente consciente. Portanto vemos que Deus não estava numa forma Literal nestes momentos. Pois como já temos comentado, Visões deste Tipo chegava a durar até quase uma hora, as quais não lhe causava nenhum esgotamento físico, pelo contrario Elas o fortaleciam. Característica estas, as quais são bem diferentes daquelas expostas por aquele outro Tipo de Visão, na qual ele já se encontrava com o ser sob o completo controle da Plenitude do Espirito Santo.

         De maneira que estas visões do segundo Tipo, as Mesmas lhe ocorriam com um espaço de tempo longo, entre Uma e Outra, e nesses momentos ele sempre estava consciente do que estava sucedendo, tanto nas Visões, assim como também ao seu derredor. De modo que ele até tinha um livro, onde ele registrava essas Visões. E através Delas Deus então lhe dirigia a ir a determinados lugares, a fazer algumas coisas, como também lhe mostrava algo que iria acontecer no futuro.

       De forma que cremos, que este Tipo de Visão, as quais Deus fez conhecido ao irmão Branham apenas no Sobrenatural, sendo que algumas delas ocorreram em sua vida, até mesmo antes de sua conversão.  Que as Mesmas, também veio identificar a Deus em Sua Manifestação Plena nesta ultima era.

       No entanto, cremos que em relação a estas Visões, as Mesmas não foram dadas a conhecer ao irmão Branham, com Deus estando Operando-As Literalmente em seu ser físico. Visto que este tipo de Visão ocasionava no irmão Branham um efeito físico diferente daqueles que ocorriam em seu ser, quando ele encontrava-se sob a influencia daquelas Visões do primeiro Tipo. As quais cremos que já era Deus Operando as Mesmas de uma forma Sobrenatural e ao mesmo tempo Literal em seu ser.

       Pois as Visões do primeiro tipo geralmente era as pessoas através da fé delas que fazia com que as Mesmas passasse a Operar. Visões estas, que geralmente ocorriam na plataforma, as quais vinham a ele de uma forma sucessiva. E cada uma delas era de pouca duração. De modo que As Mesmas o irmão Branham, somente suportava estar sob Elas, alguns minutos, pois após este tempo ele tinha que sair de debaixo Delas. Já que, se ele não o fizesse, o mesmo nem conseguiria mais se manter de pé na plataforma. Pois nestes momentos era o próprio Jesus Cristo numa forma Literal, fazendo assim, o uso do Dom de Visão. Cuja capacitação Deus concedera a seu servo na sua infância. Mas neste Tipo de Visões, geralmente era a fé das pessoas que fazia com que Deus viesse a Atuar através deste Dom.

     A fé no nível certo, em qualquer parte da grande audiência, atrai a virtude do Cristo vivo, o Qual está operando o dom; e isto não pode acontecer sem o conhecimento do irmão Branham. Ele sente isto tão distintamente como se eu puxasse o seu casaco, e sabe de que direção está vindo; ele até mesmo aponta ao indivíduo, cuja fé está tocando em Cristo. Uma vez em um culto em Louisville, enquanto ele estava orando pelos enfermos na plataforma, ele sentiu uma firme puxada de fé vindo da audiência, e logo a puxada cessou, ele apontou naquela direção e disse: “Uma senhora bem lá atrás acaba de ser curada de um câncer”. E ela foi curada. Enquanto lia a Escritura em uma outra audiência, ele parou e apontou para um homem que ele nunca havia visto antes, e disse a ele: “Irmão, neste momento sua fé acaba de curar aquele câncer entre o seu joelho e o tornozelo”. O câncer secou imediatamente. Enquanto orava por aqueles que estavam na fila de oração em um culto em Flint, ele parou e apontou para a segunda galeria à sua direita e disse: “Acabo de ter uma visão de uma senhora trajando um conjunto azul e uma blusa listrada. Ela acaba de ser curada de um câncer”. A mulher num salto se levantou e com grande alegria disse: “Eu sou a senhora”. Estando na segunda galeria a fé dela fez o que estava fazendo aos outros que estavam na plataforma. Uma jovem que nasceu vesga e que estava assistindo a Escola Bíblica em Fort Wayne, durante o culto disse à Sra. Bosworth, que estava atrás da estante: “Não posso imaginar como poderei entrar na fila de oração, existem tantos”. A Sra. Bosworth disse a ela: “Você não precisará. Você simplesmente sente-se aqui e peça a Deus para que eleve a sua fé ao nível de cura e você conseguirá do dom a virtude para a cura”.

 Ela assim o fez, e durante o culto, o irmão Branham apontou em sua direção e disse: “Uma jovem lá atrás acaba de ser curada de estrabismo”. Desde então os seus olhos estão certos. Uma jovem foi levada ao culto em uma maca. Ela estava morrendo de leucemia. Em ambas as clínicas, John Hopkins e Mayo, disseram que tudo o que era possível tinha sido feito e que não havia nenhuma esperança dela viver. Sua mente tinha começado a enfraquecer. Desci  da plataforma em direção à maca e disse-lhe para continuar orando, que Deus elevaria sua fé ao nível de cura e que isto operaria o dom, ou traria o irmão Branham até ela. Eu observei os seus lábios se movendo em oração e imediatamente o irmão Branham sentiu a puxada da fé, saltou da plataforma e foi até a maca, orou por ela e disse: “Em nome de Jesus, levanta-te da tua maca, receba a força divina e fique curada”. Ela obedeceu e com as mãos levantadas, lágrimas de alegria, adoração fluindo em seu rosto, ela caminhou de um lado ao outro diante de todas as pessoas e desceu os corredores. Mais tarde a irmã dela me disse: “Minha irmã está ótima”. Uma noite, no grande auditório Fair Park em Dallas, Texas, quando o lugar da orquestra estava cheio de cadeiras de rodas e macas; enquanto o irmão Branham estava ocupado orando por aqueles na fila de cura, ele continuou sentindo a puxada da fé à sua direita, quando finalmente parou. Quando ele terminou com aqueles com quem estava tratando, ele apontou para um homem sobre uma maca no lugar da orquestra e disse-lhe: “Homem, levanta-te, você foi curado já fazem cinco minutos”. Ele levantou-se louvando a Deus. Sua esposa veio a ele e eles se abraçaram e juntos choraram de alegria, ele tinha sido trazido de Chicago em uma condição moribunda, com seus pulmões sendo comidos por um câncer. Ele foi curado e veio no culto seguinte em Fort Wayne, alguns dias mais tarde, para dar o seu testemunho. Depois disto ele compareceu a dois outros cultos. Eu poderia continuar relatando muitas páginas de curas similares às daqueles que foram curados, enquanto estavam sentados ou deitados em macas na audiência, sem nem mesmo o irmão Branham tocá-los.

Extraído do livro “Um profeta visita a África do Sul”, capítulo 81.

 

     De forma que essas Visões que ele tinha sob a Dimensão da Plenitude literal do Espírito Santo, o irmão Branham diz que na maioria das vezes ele nem se quer se lembrava Delas. Portanto para ele saber o que ele tinha dito com relação ao que tinha sido Visto e Ouvido neste Tipo de Visões, ele tinha que geralmente ouvir a fita, visto que não tinha sido ele Vendo e Relatando as Mesmas, mas tinha sido o próprio Jesus Cristo. Por isso é que essas Visões o sobrecarregavam tanto, a tal ponto que ele chegava á passar várias horas até se restabelecer física e mentalmente, da tensão que a Unção Plena e Literal produzia em seu ser, quando o irmão Branham encontrava-se diretamente debaixo Dela.

        Portanto vemos que Deus Operava dois Tipos de Visões através do irmão Branham. Em um Deles, o qual identificamos como Visões do primeiro Tipo, as Mesmas passavam a ocorrer a partir da manifestação do Próprio Jesus Cristo vindo a dar-Se a conhecer Literalmente na Forma do Espirito Santo em Plenitude, ao fazer usou de um modo direto do Dom de Visão no ser físico wiliam Branham . Dom este, o qual Deus tinha dado-lhe quando o mesmo nascera. Portanto vemos que as Visões deste Tipo geralmente ocorriam como resultado da fé das pessoas que estavam na audiência.

        E as características que identificam as Visões deste Tipo são que as Mesmas aconteciam em uma série de várias Visões. Cuja duração de cada uma era de pouco tempo, pelo fato Delas causarem um grande desgaste físico ao irmão Branham. Também as Mesmas geralmente aconteciam na plataforma, e quando Isto ocorria ele podia sentir que o seu rosto ficava como que amortecido. Outro fato que ocorria nestes momentos é que seus lábios pareciam estar mais espesso que o normal. E também o irmão Branham na maioria das vezes não se lembrava do que Falava, Via, e Ouvia, nessas Visões.

        Agora na verdade não era o próprio irmão Branham que fazia o Relato do que era exposto neste Tipo de Visões, mas era sim, Literalmente o Espirito Santo em Sua Plenitude.                 

       Já as Visões as quais identificamos como Visões do Segundo Tipo. Essas foram dadas ao irmão Branham, sem que Deus estivesse Operando Literalmente as Mesmas diretamente em seu ser físico. As quais são Identificadas pelas seguintes características.

        As quais são: Elas não causavam desgastes físicos no irmão Branham. Pelo contrário, Elas o fortaleciam, o reanimavam. Elas não vinham a ele de forma sucessiva, mas havia um espaço de tempo entre Uma e Outra Visão. Sendo que algumas Delas chegavam a durar até mais de uma hora. Também nessas Visões, o irmão Branham sempre estava consciente do que estava ocorrendo Nelas, assim como também do que estava ocorrendo ao seu derredor. De maneira que ele estava tão consciente do que ocorria neste Tipo de Visões, a tal ponto, que quando as Mesmas acabavam ele registrava-As em um caderno de anotações. Agora apesar da distinção que há entre estes dois Tipo de Visões. Queremos deixar bem claro aqui, que Ambas Se cumpriram infalivelmente, pois ambos os Tipos de Visões eram o Assim diz O Senhor.

 

      Mas olhe para este caso aqui, quando Ele ressuscitou Lázaro dos mortos. Nada foi dito acerca Dele ficar fraco ali. Quanto mais foi chamar um homem, cuja alma estava a uma jornada de quatro dias, e a corrupção já havia se estabelecido no corpo do homem! Seu nariz, talvez, em quatro dias, já tinha afundado. E ali estava Ele, chamou-o de volta à vida, e ele viveu, e comeu, e bebeu, como qualquer outro homem. Quanto maior foi isso do que foi a mulher tocando Sua veste! Mas isso foi Deus usando seu dom. Está vendo?

      Agora, essa é a diferença aqui na plataforma. Agora, se você seguisse o –seguisse o culto e estivesse fora, algumas vezes, como Ele diz coisas que acontecerão, bem, anos antes, semanas antes, meses antes, aonde ir, o que fazer. Isso é Deus usando-O.

       Aqui, é você usando-O. Não sou eu. Isto simplesmente flui porque é apenas um dom para-para relaxar a pessoa, tirar Isto da engrenagem humana, para que Deus possa Se engrenar com Isto, e dizer coisas. Agora, sua própria fé, você não percebe isso, que está fazendo isso, você mesmo. Sua própria fé está fazendo isso.

       Todas estas coisas o. que o Senhor mostra, isso é Ele usando Seu dom. não há...Não se fica fraco, depois disso. Mas quando...É isso que me deixa fraco, é quando você usa o dom de Deus, como o Espírito Santo. Eu não sou Seu dom. o Espírito Santo é Seu dom. esse é o dom de Deus à Igreja, é o Espírito Santo, e você O usa. E Ele simplesmente usa sempre que conseguir se soltar da engrenagem. Está vendo o que quero dizer? E deixa o Espírito Santo usar você.

     Então Jesus Chegou E Chamou. Parágrafos 36, 37,38e42

 

         Deste modo vemos que este Ministério foi o mesmo que Jesus Cristo realizou há dois mil anos, as vezes Deus usava o Dom e as vezes as pessoas os usavam através da fé. Veja agora um exemplo onde Deus usa o Dom e não as pessoas, isto aconteceu na Finlândia, onde Deus ressuscitou um menino, o irmão Branham não ficou fraco com aquele Milagre. Isto porque aquele milagre não ocorreu como resultado direto da fé de alguém. Visto que aquela ressurreição já tinha sido mostrada ao irmão Branham, quando Deus através de uma Visão A fez conhecida a ele muitos anos antes.

       Mas quando o irmão Branham estava na plataforma, então ali sim, já era a fé das pessoas na audiência que fazia com que Deus passasse a usar Literalmente o Dom de Visão em seu ser. Tendo como resultado desta Atuação, o Discernimento dos segredos dos corações da pessoas, o que acarretava nele um esgotamento físico e mental. Já que nestes momentos era Deus que se encontrava Operando Literalmente através dele, aquele Mesmo Ministério do Filho do Homem que houvera Se manifestado há dois mil anos. Mas desta feita, isto Se cumpriu através de um simples filho do homem, um profeta comum apenas!

          E então quando a garotinha, eles a faziam passar ali, eu disse: "Querida, fique bem atrás de mim." E ela ficou ali atrás, apenas se segurando, ela segurava na extremidade do meu paletó. Eu disse: "Ore querida." E ela ficava com a cabecinha inclinada, orando.

               E o Irmão Bosworth estava assentado, vendo tudo isto, continuava um pouquinho céptico. E ele estava observando, porque ele estava ali, apenas observando o final da reunião se desenrolando. E ela estava… Foi a última noite, eu creio que foi.

           E ela estava segurando em meu paletó, e eu apenas continuei orando. Eu tinha me esquecido da criança. Eu virei novamente, eu disse: "Querida, continue orando," assim.

        E após algum tempo, eu comecei a sentir que aquela fé começou a manifestar-se, como uma BATIDA DE Coração: pã, pã, pã. E quando começou a… [Espaço vazio na fita - Ed.]. .,. Fazer assim, eu virei para ela. Eu disse: “Agora, queridinha, e eu coloquei minhas mãos sobre ela e pedi ao Senhor Jesus”. Eu disse à mãe, eu disse: "Agora tire as braçadeiras dela." Ela disse: “Mas, Irmão Branham, vou lhe dizer, ela”.

         Eu disse: "Não duvide disso, senhora. Faça o que lhe foi dito para fazer." Ela foi até ali e tirou as braçadeiras da criança.

         Ali desceu ela segurando aquelas grandes braçadeiras, para o povo assim; perfeitamente normal apenas tão normal o quanto ela podia estar, aquelas perninhas. É isto certo, Dr. Bosworth? [O Irmã o Bosworth diz: “Amém”. “- Ed.”.] E seguimos em frente com a reunião. Em alguns momentos, eu fiquei...

        Oh, duas vezes a distância, ou talvez mais, deste edifício, sob uma grande tenda como de circo onde o povo estava de pé, para fora até nas estradas, lá no Princess Gardens. Então de volta, eu fiquei...

           Eu senti algo se manifestar, começou novamente a fazer: "whew, whew." Eu sabia que era a fé. Não dava para mim distinguir exatamente de onde ela estava vindo. Eu continuei a virar, a olhar; porém o povo passava tão rápido, e com eles chorando, tentando tocar você e coisas tais.

         Após algum tempo, localizei Aquilo, bem na direção de trás, um companheiro de camisa branca. Eu esperei, para descobrir que tipo de espírito o havia amarrado. O homem era aleijado. Ele havia caído de um cavalo, poucos anos antes daquilo. Era um comerciante em Miami. Sua mão estava aleijada, e seu braço, assim. Ele veio como crítico, para criticar a reunião. E então ele começou a ter fé

          Eu parei e disse: "O senhor aí atrás, o quarto da fileira, indo nesta direção, de camisa branca, fique de pé. Jesus Cristo o curou." E quando ele se levantou, suas mãos se levantaram. Sua pequena esposa pintada, você acharia que ela fosse uma santa roladora, como o irmãozinho disse esta manhã em seu programa radiofônico, ao ouvi-la gritar. Ali estava ele, perfeitamente liberto.

         O Irmão Bosworth investigou o caso, então ele veio a mim. Ele perguntou ao homem tudo a respeito. E quando ele veio a encontrar isto desta forma, ele disse, me perguntou, disse:
 “Como o senhor sabia que aquele era o homem?”.

          Eu disse: "Senhor, eu comecei a ficar fraco. Eu sabia que isso estava vindo de alguma parte.”.

           E ele disse, foi ao microfone, ele disse: "Isso prova que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Isso prova." Disse: "Agora, o dom que estava em Jesus Cristo seria como todo este oceano aqui, batendo contra a costa. O dom em nosso irmão seria como uma colher cheia de água tirada dele. Mas a mesma química que estivesse na colher cheia de água, o mesmo tipo de química é que está no oceano inteiro." Isto é certo.

          E eu-eu podia me sentir enfraquecendo mais. E ali estava o homem perfeitamente libertado.

 Doenças e Aflições. Parágrafos 71-96

 

      Portanto estas foram as duas Formas de Visões com as quais Deus na Plenitude de Seu Espirito, expressou através do irmão Branham entre os Gentios nesta última era; Isto é, foi Ele Se Manifestando assim como Ele houvera Se Manifestado aos Judeus e Samaritanos há dois mil anos.

      Quando em uma Forma era o povo pela fé, que trazia a cena Deus para Operar o Dom. E já em outra Forma era o próprio Deus quem Operava o Dom de Visão, independente da fé das pessoas.

       Embora sabemos que o segundo Tipo de Visões se cumpriu com o irmão Branham vindo a encontrar-se sob apenas á Unção do Espirito Santo em porção em sua alma naqueles momentos em que ocorria este tipo de visão, como foi aos profetas do Velho Testamento. Pois neste tipo de Visões ele não se encontrava sob a unção plena do Espirito Operando literalmente em seu ser. E compreendemos assim pelo fato de que o irmão Branham tinha a completa consciência do que acontecia neste Tipo de Visão. E Também por ele não sentir os lábios entorpecido, e principalmente por não haver o discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas neste Tipo de Visões.

        Agora já o primeiro Tipo de Visões se cumpriu com o irmão Branham tendo em si esta Mesma porção do Espirito. mas ao mesmo tempo vindo a ser Ungido em determinados momentos de seu Ministério pela Plenitude deste Mesmo Espirito Santo que estava habitando em sua alma. Mas agora nestes momentos específicos, já era o Espirito Santo em Sua plenitude que se encontrava Operando Literalmente em seu ser, este Tipo de Visões.

       E apesar de Deus ter expressado este dois Tipos de Visões de formas distintas. Isto não que dizer por exemplo, que nas Visões do segundo Tipo, cuja Operação Deus não estava Literalmente atuando em seu ser, que por isso, este tipo de Visões pudesse até estar sujeito a falhas. Não! Isto não foi possível. Visto que a Mesma Coluna de Fogo, o Mesmo Anjo do Senhor que se encontrava Literalmente Operando as Visões do primeiro tipo, ao fazer–Se presente como por exemplo, na plataforma onde acorria a maioria deste Tipo de Visões.

        Esta mesma Coluna Fogo, este mesmo Logus, o Anjo do Senhor, também se encontrava geralmente próximo ao irmão Branham, como por exemplo lhe falando de Forma Visível e Audível ou apenas Audível, e Isto vindo a ocorrer com O Anjo estando Atuando dentro ou fora do segundo Tipo de Visões, naqueles momentos em que Elas ocorriam na vida do irmão Branham.

       agora a maior parte do tempo da vida do irmão Branham, ele naturalmente não estava sob nenhum desses dois Tipo de Visões. Mas ainda sim, sem duvida o mesmo Anjo, a Mesma Coluna de Fogo que se encontrava vindicando este dois Tipo Visões, também se encontrava acompanhado o irmão Branham, mas apenas de um modo no qual Deus não Se identificava de Forma Visível e nem Audível.

       De modo que é importante entendermos como é que Deus Atuou em duas Dimensões do Espirito Santo através do irmão Branham. E quais foram os principais aspectos e características das Mesmas.  Para que assim possamos entender qual foi a Obra que Deus realmente realizou nestes últimos dias através dele.

       Ou seja, ao mesmo tempo em que o Espírito Santo encontrava-se em Porção no irmão Branham, e isto ocorria como por exemplo, quando ele estava pregando no púlpito. Nós podemos ver também este mesmo Espírito Santo estando ali representado na Coluna de Fogo, no Anjo Celestial, o qual podia entrar em cena, numa Forma literal em seu ser, a qualquer momento, na medida em que Deus assim achasse necessário.

       E foi por causa de Deus Se manifestar nesta Dimensão Plena, que veio toda a Restauração e Revelação da Palavra de Deus nesta última era, pois se a Obra que Deus realizou através do irmão Branham, resumisse a Mesma a somente uma Porção de Deus, então não teria sido Produzido tudo o que foi Produzido nestes últimos dias.

       Portanto nesta era não veio somente um profeta, ou somente um mensageiro, uma Porção da Palavra apenas, assim como foi em outras eras e também no Velho Testamento. Porém nesta era aconteceu algo singular, o Deus Profeta, o qual é A Palavra em Plenitude Corporal, pela primeira vez na história, Se manifestou através de um simples profeta, nascido em pecado e formado em iniquidade, o qual tinha uma simples Porção do Espírito Santo em sua alma. Coisa que nunca foi feito antes. E foi esse Acontecimento incomum que desequilibrou a todos nesta última era, excetuando ao Eleito é claro, visto que Ele não pode ser enganado.

          Já que o Eleito verá que Deus fez-Se conhecido através do irmão Branham em duas Dimensões distintas do Espírito Santo. Isto é ,tanto em Porção, na qual Ele também usou aos profetas do Velho Testamento, assim como também Ele usou e ainda esta usando os Membros da igreja Noiva. Quanto em Plenitude também. Na qual o irmão Branham foi o único profeta, o único ser humano comum, nascido através da via sexual, a ser usado desta Maneira.

       Agora nós sabemos que Deus também usa a todos os Membros de Seu Corpo na forma do Espírito Santo em Porção. Porém com isto não estamos querendo dizer que a Palavra possa vir a todos Eles e muito menos que Deus pudesse vir a usa-los Literalmente na Plenitude do Espirito Santo, assim como Deus usou ao irmão Branham. Já que sabemos que isto não é possível, pois a Palavra de Deus somente vem a profetas. E também porque nas outras duas vezes em que este Ministério esteve vigente lá no passado, Deus também fez uso no cumprimento do Mesmo através de apenas um homem. E logicamente que no cumprimento deste Ofício aqui nestes últimos dias não poderia se diferente. 

          Apesar de que lá naquelas outras duas ocasiões, como temos afirmado, mas voltamos aqui a enfatizar este ponto. O qual é que, não foram seres humanos comuns, que vieram a ser os canais através dos quais Deus então cumpriu este Ofício lá no passado. Mas foi sim, Deus diretamente preparando aqueles dois Corpos, de maneira completamente aparte da natureza humana pecaminosa.

         Todavia todos os Membros do Corpo de Cristo tem o Batismo do Espírito Santo na alma. E assim, através desta Porção Deus os usa na terra para manifestar a Sua Glória. Mas já em relação ao irmão Branham, ele foi o único ser humano a ser usado de maneira simultânea em duas Dimensões distintas do Espírito Santo. Isto é, tanto na Porção, quanto na Plenitude do Espirito.

         Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curou. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, manifestado em carne, o Criador, de Genesis. Aleluia. É a Sua Palavra. Ele disse que isto aconteceria. E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos... Ouvi, mas agora vejo par. 182.

     Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre vocês. Não pôde fazer isto na era de Lutero, não pôde fazer isto na era de Wesley, não pôde fazer isto na era pentecostal; senão no dia em que O Filho do Homem O será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre o Seu povo,... O Único Lugar de Adoração Provido por Deus. Par 264   

      Enfim, Isto foi o que Deus colocou em nossos corações para falarmos um pouco, sobre como foi que Deus veio a Atuar através daquele vaso humano, que ele escolheu para que assim ele viesse a dar-Se a conhecer, em seu Ministério como o Filho do Homem o Deus Profeta novamente na terra. Aonde Deus então veio Atuar e em duas Dimensões distintas do Espírito Santo nesta última era da Igreja, através de um único canal humano. Isto é. Tanto em Porção, quanto em Plenitude. Para que assim os Eleitos possam vir a compreender mais facilmente, porque o irmão Branham falava que ele tinha somente uma Porção do Espírito Santo. Mas ao mesmo tempo vemos também ele dizendo que Deus Se manifestou nesta última era em Plenitude corporal novamente.

        Assim como também ver o mesmo afirmando que ele cometia muitos erros em sua vida, e logo em seguida ouvi-lo dizer que não havia falha neste Ministério.

        Desse modo podemos ver que essas duas Formas do irmão Branham ensinar, tanto sobre o que foi a Obra que Deus realizou em Plenitude Literal. Quanto em relação a Obra que Ele realizou e ainda continua realizando na Porção do Espirito Santo, que ambos os Ensinamentos não são contraditórios, pelo contrario, Eles se encaixam perfeitamente na Palavra.

        Agora, quando dizemos que o Espírito Santo ainda continua a sua Obra na terra, com isto não estamos querendo dizer que Ele possa estar acrescentando alguma Revelação a mais, ao Ensinamento que Ele já nos trouxe através do irmão Branham. Não, não é isto o que estamos querendo dizer, pois como já dissemos antes, toda a Revelação da Palavra já foi concluída através do Ministério do irmão Branham. Agora a Obra do Espírito Santo em Porção é somente usar aos Eleitos para repassar essa Mensagem da Plenitude às pessoas. Já que nesta Mensagem temos tudo que necessitamos para obter a fé de Arrebatamento.

       Portanto são as pessoas que tem entrado em contradição e não A Mensagem, Já que Ela é perfeita, visto que Ela é a própria Bíblia Revelada. A qual Deus tem nos enviado nestes últimos dias para Preparar Sua Igreja para aquele grande Evento, quando Ele então virá buscar a Mesma, ao vir dar cumprimento a Sua Segunda Vinda, o Arrebatamento .

CULTOS
aos domingos as 19H

 

Rua Geraldo Messias, 192 - Vila Unidos - São José dos Campos - SP  - (Próximo a Vila Dirce)

Contatos:  mensagemwilliambranham@gmail.com /  Leonildo (12) 9 8211 69 16 / Raimundo (12) 982493469

  • Google+ Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2016

bottom of page