top of page

As Heresias Sobre O Anjo Forte e O Livro

    A partir deste momento estaremos falando sobre várias linhas heréticas que ensinam que Jesus Cristo saiu do trono da intercessão, pegou O Livro e o Anjo Forte desceu à terra em 1963. Uns ensinam que Jesus saiu do trono da intercessão em 1963, desceu à terra na forma do Anjo Forte; entregou o livro ao sétimo anjo e então, voltou e Se sentou no trono da intercessão novamente. Tem outros que ensinam que o Anjo Forte já desceu à terra em 1963, mas que Ele é o Pai e não o Filho. Outros dizem que Jesus Cristo já voltou em Sua Segunda Vinda, pisando na terra na forma do Anjo Forte em 1963 e esses dizem que agora só falta o arrebatamento. Veja quantas linhas heréticas existem sobre este ensinamento.

   Porém, tem uma heresia sobre este assunto que parece ser comum a todos os grupos, a mesma ensina que O Cordeiro pegou o Livro da destra de Deus em 1963, na ocasião da Revelação dos Sete Selos. De fato, nessa pregação dos Sete Selos, principalmente na "Brecha"tem alguns parágrafos, que tomados isoladamente, até parece mesmo que o irmão Branham está transmitindo um pensamento de que O Cordeiro precisaria pegar o Livro da Redenção para trazer aquele revelação ao seu profeta. Porém este ensinamento não encontra continuidade na Mensagem, pois não encontramos o irmão Branham ensinando isto em nem uma das Mensagem pregadas por ele após a Revelação dos Sete Selos.

   Pelo contrário, encontramos o irmão Branham ensinando depois de março de 1963, que Jesus Cristo ainda não tinha pegado o Livro da destra de Deus até aquela data. Isto porque encontramos em toda Mensagem, em uma continuidade perfeita, o irmão Branham ensinando que não existirá mais misericórdia depois que O Cordeiro deixar o trono da intercessão e pegar o Livro da destra de Deus, ninguém mais será salvo depois deste evento. O irmão Branham nunca desconectou o pegar do Livro pelo Cordeiro e o fim da Graça e Misericórdia.

   Sendo assim, se Cristo tivesse, de fato, pegado O Livro da destra de Deus em 1963, então é claro que a Graça e misericórdia teria acabado ali. Ou então, se não acabasse, se alguém fosse salvo depois do Cordeiro ter pego o Livro, isto quebraria toda continuidade da Mensagem, haveria uma contradição Nela, e consequentemente Ela não seria a Palavra de Deus.

   Porém esses grupos ignoram este ensinamento do irmão Branham e ensinam que o Cordeiro pegou o Livro da destra de Deus em 1963 e que mesmo assim as almas ainda continuaram sendo redimidas depois do suposto cumprimento deste evento nesta data. Todavia o irmão Branham sempre ensinou, provando que todos esses grupos estão errados (os quais ensinam que O Cordeiro pegou o Livro da destra de Deus em 1963), que nenhuma alma será redimida mais depois que o Cordeiro Pegar o Livro da destra de Deus. Isto porque não haverá mais Sangue no Propiciatório depois do cumprimento deste evento, a intercessão terá terminado então.

  

      Então enquanto faltar um só nome por ser declarado na terra, Cristo terá que ficar ali como intercessor para redimir esse indivíduo; porém tão logo que esse último nome tenha sido lançado ao cloro, então os dias de intercessão terminam - "Aquele que é sujo suje-se ainda; e o que é santo, seja santificado ainda". Então Ele deixa o santuário e esse lugar se converte em tribunal de juízo. Ai de todos aqueles que estão fora Cristo nesse tempo!

Primeiro selo

      Mas logo, você sabe, depois que Boaz fez a abra de parente, então ele veio e requereu sua possessão. E foi exatamente isso o que a Bíblia disse que Ele fez: “Ele saiu e tomou o Livro,” Então a intercessão termina; Ele está fora do Trono; não há mais Sangue no Propiciatório. E então o que ele é? Tribunal.

O Quarto Selo 395

   Assim sabemos que este evento ainda não se cumpriu,  que o Cordeiro não pegou o Livro em 1963. Isto quem afirma não somos nós, porém é o próprio irmão Branham nesses parágrafos a seguir e em muitos outros parágrafos, os quais estaremos colocando neste capítulo no decorrer deste estudo. Portanto, lendo estes parágrafos você tem que fazer uma escolha, ficar com o que o irmão Branham ensina ou ficar com os ensinamentos desses falsos interpretes da Mensagem, a tua escolha determina o teu destino eterno!

    Não pense em ficar neutro sobre este assunto, achando que você é eleito mesmo e que Deus não levará em conta, uma e outra “interpretaçãozinha” errada que seu grupo fizer da Mensagem. Foi assim que Satanás enganou Eva no Jardim do Eden. O irmão Branham ensina que uma única palavrinha errada levará a pessoa para a morte eterna. Sendo assim, não negligencie a Palavra nesta hora, pois é o destino eterno da sua alma que está em jogo neste momento! Examine As Escrituras (as Mensagens) sobre este ensinamento, e sobre todos os outros também, porque são Nelas que contém a vida eterna e são Elas que testificam sobre qual é o verdadeiro ensinamento.

    Veja nestes parágrafos abaixo que Jesus Cristo não tomou O Livro da destra de Deus para revelar Os Sete Selos em março de 1963. Pois nestes parágrafos, os quais foram pregados após Deus ter dado esta revelação, o irmão Branham afirma que Jesus Cristo ainda não tinha pegado o Livro da destra de Deus até esse tempo. O que esses grupos podem alegar é que Jesus pegou o Livro nessa data para revelar Os Selos e o devolveu posteriormente. Mas isto não se alinha com a Mensagem, pelo contrário, a contradiz, pois em nenhum lugar na Mensagem o irmão ensina que há dois eventos da tomada do Livro pelo Cordeiro, um para revelar os Selos e uma outra para por fim a Redenção. Veja a incoerência desses grupos! Mas mesmo assim, as pessoas estão tão cegas, que elas ainda se filiam a essas denominações.

     209 Como vocês que estão aqui, que têm as fitas sobre os Sete Selos. Quando o Cordeiro saiu para requerer Sua redenção, o que Ele tinha redimido, o tempo tinha terminado então. Ele está no trabalho agora, fazendo a obra da redenção. Mas um dia Ele sai do santuário, para tomar o Livro da redenção que Ele comprou com Seu Próprio Sangue, então a hora termina. Ele vem então para requerer o que redimiu.

Conferências. Pregada em 08/06/1963

    524- Agora você vê os Selos? Quanto Ele estava em sua obra mediadora ali atrás, redimindo, porém um dia surgirá para tomar este Livro que Ele tem redimido. E todos que estão neste Livro serão Ele, pois esse é o crente, as palavras no Livro, e a Palavra é Ele. E todos que estão nisso, Ele surgirá para buscar este Livro de Redenção, cujos nomes estão escritos no Livro antes da fundação do mundo, quando Ele foi morto como um Cordeiro.

Cristo o Mistério de Deus revelado. Final de 1963

    Aquela Igreja é uma Igreja predestinada. Todo nome que foi colocado naquele Livro, Jesus veio para redimir. E quando o último nome for redimido, o Livro será fechado. Agora, Ele não queria que ninguém se perdesse, mas Seu pré-conhecimento permitiu Ele saber quem se perderia. Portanto, Ele pôde predestinar, e então seus nomes foram colocados no Livro. E quando aquele Livro de redenção for fechado e selado com sete Selos, enquanto está sendo elaborado pelos poderes misteriosos de Deus. E algum dia quando o Livro de redenção for concluído, o Cordeiro o toma. E então, o último nome dele é chamado, o Cordeiro vem adiante para chamar o que Ele redimiu, que é a Sua Igreja. E eu creio que esse tempo está próximo.

Vá e acorde Jesus. Parágrafo 8. Pregada em 30/11/1963

 12 Assim nós estamos-estamos tentando conseguir que toda alma seja salva, de modo que Jesus possa vir. E Ele não pode vir até que aquela última que tem o nome no Livro da Vida, que foi posta Ali antes da fundação do mundo; quando esse nome for chamado, esse é o último então. Ele veio para redimir, para trazer de volta. Redimir é "trazer de volta." E quando Ele trouxer a última para dentro... Ele está sentado à DESTRA DE DEUS, esta noite, fazendo Seu trabalho de mediador. E quando aquela última alma for salva, que foi redimida, e vista e conhecida por Deus antes da fundação do mundo; quando aquela última alma for salva, isso encerra o Livro. Então o Cordeiro sai, toma o Livro da destra Daquele que Se senta no Trono. Então e... Ele virá então, Ele virá à terra. Eu penso que Deus está... 

Cristo é identificado o mesmo. 1964

    E o mais estranho de tudo isto é que os membros das congregações desses ministros, aceitam a esses falsos ensinamentos, os quais contradizem totalmente a Mensagem, crendo que seus pastores ainda assim são verdadeiros ungidos do Senhor. Sendo que se levarmos esses ensinamentos na Mensagem e fizermos um pequeno estudo dos mesmos, nós então veremos que eles não condizem com o puro ensinamento do irmão Branham e assim constataremos que eles são simplesmente heresias e nada mais do que isto.

     Agora estaremos refutando, através da Mensagem desta era, às várias linhas heréticas que pervertem os eventos relacionadas com a Segunda Vinda de Jesus Cristo, tirando os mesmos dos verdadeiros lugares e da sequência exata em que o irmão Branham os colocou. Vamos tomar como base nesta refutação a premissa de que não podem existir dois ensinamentos verdadeiros na Mensagem que digam o contrário ou que se oponham um ao outro, pois a Mensagem não combate a Mensagem. Sendo assim, se dermos uma chance, aos parágrafos que parecem ser contraditórios, os mesmos se encaixarão perfeitamente no quadro da Palavra de Deus.

    Agora eu quero fazer uma pergunta imparcial. Pode Escritura combater Escritura? A Bíblia contradizer a Bíblia? PODE HAVER DUAS DOUTRINAS da verdade na Palavra que digam o contrário ou se oponham uma à outra? Não. NÃO PODE SER ASSIM. Todavia quantos dentre o povo de Deus tem seus olhos abertos para essa verdade? Nem mesmo um por cento, que eu saiba, têm aprendido que TODA a Escritura é dada por Deus e TODA ela é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir, etc. Se toda a Escritura é assim dada, então cada versículo se encaixará se for dada uma chance.   

 A Era da Igreja de Laodicéia. Pagina 314

Primeira linha: O Cordeiro pega o Livro e entrega ao sétimo anjo, depois Ele teria voltado a sentar-Se no Trono da Intercessão novamente.

    Vamos começar refutando a essa primeira linha, a qual ensina que O Cordeiro saiu do trono da intercessão em 1963, desceu à terra na forma do Anjo Forte; entregou o livro ao sétimo anjo e então, voltou e Se sentou no trono da intercessão novamente, para continuar a obra da Redenção. Este ensinamento quebra completamente a continuidade da Mensagem, pois o mesmo coloca duas saídas do Cordeiro do Trono da intercessão. Uma saída seria para revelar os mistérios do Livro e a outra seria para dar cumprimento a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

    Mas para estas duas saídas do Cordeiro do Trono da intercessão, também teria que ter dois Livros, pois o irmão Branham é claro ao afirmar que ninguém será salvo ou curado mais, depois que o cordeiro pegar o Livro da destra de Deus. Neste caso, se o Cordeiro pegou O Livro em 1963 e Deus ainda continua salvando os Gentios, então teria que ter um outro Livro, O Qual seria aquele, que o Cordeiro ao pega-Lo, dará fim a graça e Misericórdia aos Gentios. Você vê a incoerência desse ensinamento, que ensina que O Cordeiro pegou o Livro da destra de Deus em 1963, não dá para entender, como que ainda pode haver pessoas que crêem em tal absurdo como este.

    O irmão Branham não ensina em parte alguma da Mensagem que exista dois livros na destra de Deus ou que O Cordeiro terá que sair duas vezes do trono da intercessão, isto é totalmente anti-Mensagem e consequentemente anticristo, ante- Palavra. Esses grupos que ensinam esta heresia, eles tentam se fundamentar em um parágrafo, o qual eles tiram completamente do seu lugar da Mensagem, torcendo totalmente o que o irmão Branham realmente queria dizer.

     Esta Mensagem que estamos nos referindo é “Almas que estão em Prisão Agora”, em seu parágrafo 149. Ali o irmão Branham fala que o Cordeiro pega o Livro e se assenta no trono. Pelo contexto geral da Mensagem é fácil de se ver que o trono em que o irmão Branham se refere ali, no qual o Cordeiro Se assenta, é sem dúvida alguma o trono do Juízo. Isto porque nesta Mensagem, o irmão Branham está pregando em uma forma interrogativa, dizendo Ali que talvez O Cordeiro já estivesse saído do trono da intercessão naquele tempo e que portanto Ele estaria no trono do juízo naquela hora. No entanto, ele mesmo disse nesta Mensagem, que este entendimento não era o “Assim diz o Senhor”, mas que ele estava apenas presumindo ao expor o mesmo.

     E mesmo ele estando pregando nesssa Mensagem como se O Cordeiro já tivesse pegado o Livro, mesmo assim ele não desconecta este fato com o evento do fim da Misericórdia, mas ele ensina que os dois acontecem juntos. Isto é, que a partir do momento do qual o Cordeiro pega o Livro, ninguém será salvo mais.

       

 149 O Cordeiro surgiu, foi até Aquele que tinha o Livro em Sua destra, e recebeu o Livro; subiu NO TRONO e Se assentou. Isso mesmo. Terminou (quando?) quando os Selos foram revelados. Quando o último, que era tudo que Ele havia redimido, não havia nada... 
Ele veio para redimir. 

 Almas que estão em prisão agora

     

91 “E do TRONO...” Deixe-me falar deste TRONO agora por alguns minutos. Este não era o TRONO da misericórdia; o TRONO da misericórdia já terminou. Não há mais misericórdia, é sem misericórdia. Como vamos... como o tribunal será o TRONO de julgamento de Cristo, o TRONO de julgamento, o TRONO branco de julgamento? Haverá misericórdia então? Não há nenhum pouquinho de misericórdia para ser dada. No TRONO de julgamento você pode gritar “misericórdia” até não conseguir gritar mais, e você pode simplesmente gritar ao ar livre em algum lugar, porque não há mais misericórdia.

92 Agora, é o dia da misericórdia. Agora, vamos voltar ao Velho Testamento aqui só um pouquinho e descobrir o que é a misericórdia. Voltar e ver o que aconteceu com este TRONO. Este TRONO, naturalmente, é o... TRONO do julgamento. E o... a razão pela qual hoje existe misericórdia, é porque o propiciatório está aspergido com a expiação: Sangue. E desde que o Sangue esteja no TRONO de julgamento não é julgamento mais; é misericórdia; porque Algo morreu para barrar o julgamento. Se você vê isto, diga: “Amém.” [A congregação responde: “Amém.” -- Ed.] Uma vez que o Sangue estava no propiciatório, mostrava que Algo havia morrido para conter o julgamento. Mas quando a igreja é raptada, o TRONO de misericórdia se torna um TRONO de julgamento.

93 Lá no Velho e aqui no Novo Testamento também: “E o santuário...” é aí onde... o júri no santuário, o juiz no TRONO no santuário... Agora, aquele TRONO de julgamento e o santuário ficavam cheios de fumaça. O que era aquilo? Como no Monte Sinai, julgamento. A misericórdia havia deixado o... o TRONO de Deus. Deus julgará o mundo sem misericórdia. Quantos sabem disto?

94 A única coisa que Ele reconhecerá naquele dia; o que é? Sangue. Está é a única coisa que apazigua um Deus irado.

104 O que foi isto? O TRONO de misericórdia onde eles se ajoelhavam? E ali dentro da arca havia o que? A lei. E a lei, transgredir um só mandamento era morte sem misericórdia. Mas sendo que você podia ter misericórdia, e o sangue tinha que estar no altar. Eles espargiam o propiciatório. E o propiciatório é o altar onde você se ajoelha e roga por misericórdia. Deus proibiu que o tirássemos alguma vez das igrejas, o velho antiquado altar onde os homens podem se ajoelhar e clamar a Deus por misericórdia. E a misericórdia é rica e flui livremente do Sangue do Senhor Jesus. Agora, isto também é a misericórdia. Este é o TRONO de misericórdia.

105 Mas se você observar aqui, não é o lugar de misericórdia, pois havia relâmpagos, e trovões e vozes. Não há relâmpago e trovões na misericórdia. Isto é julgamento.

Apocalipse cap. 4 parte 3 Trono da Misericórdia

      Nós vemos aqui que depois que O Cordeiro sair do trono de Misericórdia, que Ele Se transformará em Leão e Se sentará no trono do julgamento. Porém, esta mudança de trono somente se dará após o Rapto da Igreja. Portanto será somente depois do arrebatamento que o trono de Misericórdia se tornará um trono de julgamento.

      Nesta Mensagem intitulada de “Alma Que estão em Prisão Agora”, nós vemos o irmão Branham dizendo Nela, que ele estava presumindo sobre este assunto e que o mesmo não era o Assim diz o Senhor. Ou seja, que aquele ensinamento não tinha sido revelado a ele por Deus, mas que era apenas um parecer dele próprio. Ali o irmão Branham expõe um pensamento de que nós estaríamos hoje pregando para as almas que não poderiam ser salvas mais e que isto poderia ser a Terceira Puxada, pregar as almas em prisão, após a saída de Jesus do trono da graça.

     Porém mesmo nesta Mensagem ele não desconecta o pegar do Livro e o fim da dispensação da Graça aos gentios. Mas ele é claro ao afirmar que a partir do momento no qual O Cordeiro pega o Livro, não restará depoís disto nenhum eleito mais para ser salvo. Portanto, todos que se encontrarem fora de Cristo naquele instante, os mesmos já estão condenados, pois não restará mais nenhuma misericórdia disponível para eles.

  206 Haverá um ministério que mostrará grandes maravilhas, Joel assim disse, mas não haverá tempo para redenção. Está tudo terminado. O Cordeiro tem tomado o Seu Livro, e terminam Seus redimidos. Assim como Jesus primeiro pregou e foi rejeitado, e então foi e atormentou aqueles que estavam ali, pregou para aqueles que estavam em prisão, que não podiam se arrepender, sem tempo para salvação, esse mesmo ministério terá de se repetir novamente. E se isso pudesse ser a TERCEIRA PUXADA, para os perdidos Eternamente. E se for ali? Eu espero que não seja. E se for? Pense nisto só um minuto agora. E se for? Deus me livre. Eu tenho filhos. Vê? Isto, porém, seguramente parece bem semelhante, daqui. 

 242 Agora eu me pergunto se poderia ser a TERCEIRA PUXADA? Ó Deus, que isto esteja longe de mim! É para isso que é a TERCEIRA PUXADA? Poderia ser isso? Oh, que coisa! Pensem nisto, amigos. Pensem nisto; eu não gosto de pensar.

 Almas que estão em prisão agora

     Nós vemos que nem mesmo nesta Mensagem o irmão Branham deixa de ensinar, o que ele ensinou até o seu último dia nesta terra, que quando O Cordeiro pegar O Livro, que não haverá mais Misericórdia entre os Gentios após aquele acontecimento, ninguém será salvo mais. Assim nós vemos que este ensinamento teve continuidade até dezembro de 1965 e sendo assim o mesmo não pode ser quebrado por ninguém, sem importar o quão ungido possa ser esse homem. Portanto todos esses grupos que ensinam que o Cordeiro pegou O Livro em 1963 e que mesmo assim a Graça ainda continua entre os Gentios, os mesmos são anticristo, ante Palavra, pois eles contradizem o ensinamento que veio através do irmão Branham.

     Isto porque nós vemos que o irmão Branham nunca mais deu continuidade a este ensinamento que ele expressou nesta Mensagem, de que Jesus havia saído do trono da intercepção e que agora estávamos no ministério da Terceira Puxada, a qual, nesta opinião dele, ou questionamento, melhor dizendo, era pregar às almas perdidas depois do término da Misericórdia. Mas, pelo contrário, ele sempre afirmou depois da pregação dos Sete Selos, até a sua partida desta terra, que Jesus Cristo ainda continuava no trono da intercepção e que a Misericórdia ainda estava estendida ao Gentios.

     Assim vemos que o quadro que estes grupos fazem destas doutrinas são completamente uma aberração, a qual contradiz a Luz total que veio ao irmão Branham na conclusão da Mensagem em dezembro de 1965. Mas esses grupos não se importam com a continuidade da Mensagem, isto é, com a Luz da revelação que veio ao irmão Branham no decorrer do tempo sobre os ensinamentos da Palavra de Deus. Nós vemos na Mensagem que a revelação da Palavra veio gradativamente ao irmão Branham, Ela veio aos poucos, como a luz da aurora, que vai clareando mais e mais até ser dia perfeito. A revelação da Mensagem somente foi concluída em dezembro de 1965. Portanto devemos ficar com os ensinamentos na forma em que o irmão Branham os concluiu no término do seu Ministério. 

     Nesta conclusão do ministério do irmão Branham, nós nunca mais o vemos falar de um avivamento entre a Noiva, como nós o vemos expondo em algumas Mensagens mais antigas. Porém, ao contrário, nós o vemos combatendo tal ensinamento. E  também, sobre a Terceira Puxada, a conclusão da revelação que veio a ele sobre este ensinamento, foi que o Mesmo havia sido a Revelação dos Sete Selos. Porém, os grupos sem está revelação, eles fazem a maior confusão, e assim, eles esperam um avivamento na Noiva no futuro, sendo que este avivamento já veio. Não haverá mais avivamento algum entre a Noiva no futuro!

    

      Eles estão chorando, crendo que haverá um despertamento. Elas são boas pessoas. Por que é assim? O que eles tem feito? Eles não têm reconhecido o despertarmento da Noiva. Vê? Por serem cristãos, eles sentem a puxada da hora, mas não têm reconhecido o que já aconteceu. Isso é o que os fazem sentir dessa maneira. Eles sabem que algo esta suposto a acontecer, mas (vê?) eles estão procurando algo lá longe, no futuro, quando isso já aconteceu bem à vista de todos... Reconhecendo o dia e sua mensagem 26/07/64 parágrafo 56.

    Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda. A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.

    Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto. Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.

    Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.

       Eu ouvi uma voz, disse: “Essa é a Espada do Rei”

       Eu disse: “Um Rei arma um cavaleiro com uma espada.”

        Ele, a voz voltou, disse: “Não a espada de um rei, mas, ‘A Espada do Rei, ’ a Palavra do Senhor.” Disse: “Não temas. É simplesmente a Terceira Puxada. É a vindicação de seu ministério.”

     Qual É A Atração Sobre A Montanha? Pregada em 25/07/65. Domingo à noite. Parágrafo 131-133

A Primeira Puxada, cura; Segunda Puxada, profecia; Terceira Puxada, a abertura da Palavra, os mistérios revelados... E, lembrem-se, a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, para revelar a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra. Os ungidos dos Últimos Dias. Pregada em 25/07/65. Domingo de manhã.  Parágrafo 262.

  27 Então eu tenho que estar com a minha mente concentrada nesta Mensagem. Esta é aquela TERCEIRA PUXADA, e é a isto que eu devo ser leal e reverente. 

 Qual é a atração sobre a montanha? Parágrafo 27       

    Nisto nós vemos o perigo que é tentar fundamentar um ensinamento da Mensagem, sem levarmos em consideração a Luz que veio ao irmão Branham no decorrer do tempo sobre aquele mesmo ensinamento. Como é o caso do ensinamento da Terceira Puxada, no qual nós vemos o irmão Branham expondo varias opiniões sobre o que poderia ser aquilo. Porém no final de seu ministério ele conclui este ensinamento dizendo que a Terceira Puxada foi a Revelação dos Sete Selos, algo que já tinha se cumprido em seu ministério.

    Porém ainda assim, a maioria dos grupos ainda espera que venha um avivamento na Noiva e que se manifeste entre Ela a Palavra Falada, a qual, o irmão Branham teve a opinião, até o começo de 1964, que a mesma seria a Terceira Puxada. Todavia, a conclusão dele sobre este ensinamento em 1965 é que a Terceira Puxada foi a Revelação dos Sete Selos e que não haveria mais avivamento algum entre a Noiva.

    Deste mesmo modo, nós vemos também este ensinamento dele sobre O Cordeiro pegando O Livro da destra de Deus. Na Mensagem “A Brecha” e em alguns dos Selos também, as vesses nos parece que ele está ensinando que O Cordeiro pegou o Livro da destra de Deus em 1963. Porém no decorrer dos anos, mais precisamente em 1964 e 1965, nesses últimos dois anos de seu ministério, nós nunca mais vemos o irmão Branham dando continuidade a esse pensamento. Pelo contrário, ele é enfático ao afirmar que Jesus Cristo ainda estava no trono da intercessão e que o Mesmo ainda não tinha pegado o Livro da destra de Deus.

    O irmão Branham também nunca disse, em Mensagem alguma, que haveria uma possibilidade do Cordeiro pegar o Livro da destra de Deus, entrega-lo ao sétimo anjo, e voltar a Se Sentar no trono da intercessão novamente. Portanto este ensinamento é totalmente contrário à Mensagem e sendo assim o mesmo não passa de uma heresia. E o irmão Branham ensina que quem aumentar ou tirar da Palavra de Deus, que o mesmo também terá as pragas sobre ele e o tal não entrará de maneira alguma na Nova Jerusalém.

    O irmão Branham ensina o contrário do que essa heresia prega, ele ensina que no momento em que O cordeiro pega o Livro, que não há mais misericórdia após este acontecimento. Portanto, todos esses grupos que trazem este ensinamento, que O Cordeiro saiu do trono da intercessão em 1963 e pegou o Livro da destra de Deus, deu ao sétimo anjo, e voltou a se sentar novamente no trono da intercessão, que todos eles estão em pecado diante de Deus, incredulidade, não crendo no que a Mensagem realmente ensina. Como vocês estarão vendo nesses parágrafos a seguir:

    E aqui, certamente, o-o Cordeiro tinha o Livro em Sua mão. Ele tinha deixado o Trono da Graça mediadora.

    Quando o Cordeiro deixa esse assento do trono, de ser Mediador, Ele Se torna aqui, e o Dia da Redenção para a Igreja está terminado.

Pergunta e Resposta sobre Os Selos. Parágrafo 275 E 276

  391 Eu não sei se esta coisa é verdadeira, porém tem de ser dessa maneira, algum dia. Veja, tem de se chegar a isso, e poderia ser agora. Está vendo? Sob todos os aspectos, o mundo prosseguirá. As pessoas ainda virão ao altar, elas ainda clamarão, porém não adiantará nada. Está vendo? Elas foram-se, veja, estará terminado. Não haverá misericórdia. Lembre-se disso. “E o santuário se tornou cheio de fumaça”. “Quem é sujo, é sujo ainda; quem é justo, é justo ainda; e quem é santo, é santo ainda”. Não há mais misericórdia, quando o Cordeiro toma o Livro; isso mesmo, isso é tudo. E parece muito que pudesse ser agora.

 Almas que estão em prisão agora. Parágrafo 391

  ...Cristo abandona o Santuário, terminam Seus dias de mediação. Chega o Rapto, Ele sai do santuário, sai e TOMA O LIVRO de Redenção e reclama todo aquele que redimiu. Não há mais obra de mediação. Quantos entendem isso. O tenho num dos Selos - ou um dos... Sim, creio que foram os Selos, que Cristo sai para reclamar Sua obra de mediação.

Pergunta e Resposta número 2. Parágrafo 173. Pregada em 1964

    Cremos que estes parágrafos já são suficientes para provar que este ensinamento é uma heresia. Pois neles o irmão Branham é enfático ao declarar que “Não há mais misericórdia, quando o Cordeiro toma o Livro” e ele afirma também que para O Cordeiro pegar O Livro, que primeiro Ele tem que sair do Santuário de mediação. Isto é, não tem como o Cordeiro pegar o Livro sem que primeiro termine a obra de mediação. Esperamos que as pessoas que fazem parte desses grupos denominacionais, que as mesmas reflitam bem sobre isto e façam a decisão correta, que é ficar ao lado de Jesus, A Palavra e abandonar a tudo que é contrário a Ele.

Segunda Linha: O Anjo forte seria o Pai e não o Filho

    

    Vamos ser breve nesta refutação, pois a base da mesma já foi feita no começo deste capítulo, onde provamos através da Mensagem que não haverá mais Misericórdia depois que O Cordeiro pegar o Livro e provamos também que o Livro não foi pego pelo Cordeiro em 1963, pois o irmão Branham ensina depois da revelação dos Sete Selos que O Cordeiro ainda continuava no trono da intercessão após essa Revelação.

    Esta heresia ensina que O Cordeiro (que para este grupo é o Filho) pegou o Livro da destra de Deus em 1963 e o entregou ao Anjo Forte, O Leão (o qual, para este grupo é O Pai) o qual desceu a terra e o deu ao sétimo anjo. Segundo esta heresia, O Cordeiro voltou a se sentar no trono da intercessão novamente, onde Ele ficará até a Segunda Vinda.

    Esta segunda heresia tem em comum com a primeira, o ensinamento de que O Cordeiro pegou o Livro da destra de Deus em 1963 e que depois disto Ele voltou a se sentar novamente no trono da intercessão, dando continuidade à obra da redenção. Mas como já vimos na refutação à primeira heresia, isto não é possível, pois quando Jesus pega o Livro, Ele já será Leão nesse momento e a obra da redenção já terá terminado nessa hora.

    Esta segunda heresia foi criados pelos grupos que ensinam que O Pai e O Filho são dois seres distintos e não somente uma pessoa, como o irmão Branham afirma em várias Mensagens. Nós não entraremos neste assunto sobre a Divindade de Jesus Cristo aqui, pois já temos neste texto um capítulo onde refutamos esta heresia que ensina que o Pai e O Filho são dois seres distintos.

    Vamos começar esta refutação dizendo que O Livro sempre esteve, depois da queda do homem, na posse de Deus, O Pai. Sendo assim, seria uma contradição dizer que o Cordeiro teve que sair do trono da intercessão em 1963 para entregar o Livro ao Pai, que nesta heresia seria o Anjo Forte, pois o Livro já está com Ele, desde a queda do homem no jardim do Éden.

    Agora, dizer que O Cordeiro não é o Anjo Forte, isto parece uma piada. Mas têm pessoas para crer em tudo, até numa tolice tão grande como esta. Se há uma coisa clara na Mensagem, esta é que O Cordeiro é o Anjo Forte, porém em um outro oficio, que é o de Leão, que significa Juiz e Rei. O irmão Branham afirma isto de uma maneira que não há como ter dúvidas. Mas hoje, por causa dos falsos ungidos, Satanás consegue enganar as pessoas até com coisas que parece impossível enganar alguém. Veja como está claro na Mensagem que O Cordeiro é O Anjo Forte:

    E tinha na mão um Livrinho aberto e pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra.

    E clamou com grande voz, como quando brama o leão;... Sabemos que Ele é o leão da tribo de Judá. Deste lado Ele é o Cordeiro; mas aqui é o leão. Está vendo?

O Intervalo. Parágrafo 16 e 17 (na gráfica “A Voz de Deus”, A Brecha, parágrafos 32 e 33).

    Aqui está claro que O Cordeiro é o próprio Anjo Forte e não uma outra pessoa. São apenas mudança de ofícios da mesma Pessoa. De um lado Jesus Cristo está no trono da intercessão no oficio de Sacerdote, que é simbolizado através de um Cordeiro ensanguentado, no qual Ele se manifestou nas eras da igreja como o Filho de Deus e, em meado desta última era, Ele Se manifestou como o Filho do homem (O Deus Profeta). E do outro lado, depois que terminar o tempo de intercessão, nós temos Jesus Cristo no oficio de Juiz, o qual é simbolizado através de um leão, no qual Ele se manifestará como O Filho de Davi, (O Deus Rei).

  215 E o Cordeiro vieram agora, de Mediador entre Deus e o homem. Ele Se tornou um Leão. E quando Ele Se torna um Leão, Ele toma o Livro. Esse é Seus direitos. Deus o reteve, o mistério, mas agora o Cordeiro vem.

269 Ele deixa o Trono, de ser um Intercessor, como um Cordeiro imolado; para ser um Leão, Rei; para trazer juízo ao mundo, que tem rejeitado Sua Mensagem. Ele já não é um Mediador.

271 E quando o Cordeiro, imolado, saiu da Eternidade, do Trono do Pai, e tomou Seus direitos foi então um tribunal. Então Ele já não é um Cordeiro, mas um Leão, Rei, e Ele chama por Sua Rainha para vir Se colocar ao Seu lado.

A Brecha

     Bom, não é preciso dizer mais nada sobre isto, tudo está claro nestes parágrafos. Está provado aqui, pelo próprio irmão Branham, que O Cordeiro é o Anjo Forte. Vamos agora falar somente mais uma coisa, para terminarmos esta refutação. Note em Apocalipse 10 que o rosto do Anjo Forte era como o sol. Sendo assim, então Ele é a Mesma Pessoa que aparece em Apocalipse 1, pois ali também, essa pessoa tem o rosto como o sol. Portanto, Se o Anjo Forte for O Pai, então A Pessoa que aparece com o rosto brilhando como o sol em Apocalipse 1, Ele teria que ser o Pai também. No entanto, essa pessoa que aparece em Apocalipse 1, Ele se identifica como sendo o Filho. Isto prova que o Anjo Forte é o Cordeiro, O Filho de Deus.

    E seu rosto era como sol, e seus pés como coluna de fogo;

Recordam do anjo de Apocalipse capitulo um? Este é o mesmo. Um anjo é um mensageiro, e Ele é um mensageiro a Israel. Vê você? A Igreja esta a ponto de ser raptada, Ele vem por sua Igreja agora veja bem: O Intervalo 17-18

    Você viu isto? Não somos nós quem estamos querendo forçar algo, falando que o Anjo Forte é essa mesma pessoa que aparece em Apocalipse 1 para João, mas foi o próprio profeta quem afirmou isto. Agora é só vermos quem é essa pessoa de Apocalipse 1, vamos ver agora se Essa Pessoa é o Pai ou se Ela é o Filho. Nisto nós vemos que a Bíblia responde as perguntas Bíblicas. Tem que ser cego para não ver estas coisas que estão tão claras na Mensagem.

   Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
    E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
    E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
    E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;
O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

Apocalipse 1:8-20

    Nós vemos bem claro aqui que essa Pessoa que aparece nestas duas passagens de Apocalipse, no capítulo 1 e capítulo 10, que Ela é O Filho vindo em Seu Reino, pois foi Ele quem morreu e ressuscitou, não foi o Pai. Nós sabemos que o Pai e O Filho são a Mesma Pessoa, o Mesmo Ser, porém em ofícios e manifestações diferentes. Nós estamos falando desta forma, pois neste momento estamos refutando um ensinamento herético que ensina que O Pai e O Filho são dois seres distintos. É por causa disto que estamos separando O Pai e O Filho. Mas na verdade não tem como separa-los, sempre que vemos o Filho (o Corpo, Deus encarnado), ali também está O Pai, pois no Filho habita toda Plenitude da Divindade.

16- Ele tem estado fazendo a obra do Redentor semelhante; PORÉM VIRÁ O TEMPO QUANDO A OBRA DE REDENÇÃO CESSARÁ. E quando cessar a obra redentora, então Ele deixa o trono de Deus onde está assentado agora; porque a verdade é que esse não é Seu. A Bíblia diz: "Ao que vencer darei que se assente comigo em meu trono, assim como eu tenho vencido e me tenho assentado no trono de meu Pai. Esse não é Seu trono, mas pertence ao Espírito Deus. Não pertence a Cristo, o Cordeiro: Ele é o Deus encarnado, o qual é o mesmo Deus porém feito carne.

Terceiro selo

    Uma outra coisa que dá para ver aqui também, comparando estas duas Escrituras de Apocalipse, o capítulo 1 e o 10, é que em ambas Jesus aparece depois que a intercessão termina, pois Ele aparece cingido com o cinto de ouro pelos peitos e não na cintura, onde o sacerdote o usa enquanto intercede pelo povo. Isto mostra que as duas Escrituras estão falando do mesmo evento, o qual será Jesus Cristo Vindo após o término da Graça, quando Ele aparecerá como Leão, Juiz e Rei.

     Até parece que nós não deveríamos estar aqui combatendo a uma heresia que está tão longe do ensinamento da Mensagem, mas sentimos que esta refutação se faz necessário. Pois ainda que esta heresia esteja muito longe dos ensinamentos da Mensagem, todavia ainda têm pessoas que estão sendo enganadas por estas mentiras.

Terceira linha: Jesus Já saiu do Trono da Intercessão e já se cumpriu Sua Segunda Vinda

      

     Esta terceira heresia nós já temos refutado em vários capítulos deste texto, a mesma ensina que já se cumpriu a promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Esta falsa doutrina prega que O Cordeiro já saiu do trono da intercessão em 1963 e que portanto nessa data também terminou a Graça e a Misericórdia aos Gentios. No entanto este grupo, para tentar explicar a salvação após esta data, eles então sobem em um galho e ensinam que a Misericórdia terminou para o mundo, mas que A Mesma continua ainda na Noiva. Este grupo difere das duas primeiras heresias tratada neste capítulo pelo fato da mesma ensinar estes dois tipos de Misericórdia, uma para a Noiva e a outra para o mundo e também por ensinar que Jesus Cristo não está mais no trono da intercessão, que Ele Já voltou, dando cumprimento ao Sétimo Selo.

      Já provamos nas duas refutações anteriores que não é possível as almas serem salvas depois que Jesus sair do Trono da intercessão, pois quando O Cordeiro sair do trono da intercessão, então termina o tempo da Misericórdia também e portanto ninguém mais será salvo a partir deste Acontecimento. Se de fato fosse da maneira que este grupo ensina, que a Misericórdia terminou para o mundo, mas não para a Noiva. Então neste caso teria que existir dois tipos de misericórdias e se assim fosse, então teria que haver também dois propiciatórios e dois sacrifícios, um para o mundo e outro para a Igreja. Para que quando um terminasse, então o outro pudesse continuar. Porém isso é totalmente anti Bíblico, pois a Mensagem é clara ao declarar que Jesus já será Leão (Juiz e Rei) quando pegar o Livro da destra de Deus, portando não haverá mais misericórdia depois deste Evento. E não encontramos em lugar nenhum da Mensagem, o irmão Branham ensinando que O Cordeiro virou Leão e depois Ele retrocedeu e voltou a ser Cordeiro novamente ou que Ele possa ser Juiz e ao mesmo tempo ser Cordeiro intercessor da Noiva. Nisto vemos que estes ensinamentos não conseguem se sustentar na Mensagem, é por isto que os mesmos são heresias.

      Assim vemos que esta terceira heresia também não consegue se sustentar na Mensagem. O irmão Branham ensinou até o seu último dia aqui na terra que Jesus Cristo ainda continuava no trono da intercessão e que a graça e misericórdia ainda não tinham se acabado. E como sabemos, não pode existir dois ensinamentos verdadeiros na Mensagem, que se oponham e que se contradiga um ao outro. E pegando a continuidade deste ensinamento, nós vemos que o irmão Branham nunca mais volta a expor esta indagação, de que Jesus pudesse já ter saído do trono da intercessão. Mas o que ele ensina nos anos de 1964 e 1965, é que Jesus ainda estava no trono da intercessão após a revelação dos Sete Selos. Portanto, esta é a conclusão do irmão Branham sobre este ensinamento. Ensinar qualquer outra coisa é incredulidade.

     Esta terceira heresia tenta fundamentar na Mensagem o ensinamento de que Jesus Cristo já voltou em 1963 e que agora só falta o arrebatamento. Mas, coitados, esses grupos jamais conseguirão o apoio da Mensagem para fundamentar tal mentira, pelo contrário, eles encontrarão Nela uma forte Inimiga contra tamanha aberração. Pois o irmão Branham repete várias vezes depois da revelação dos Selos que Jesus Cristo ainda estava no trono da intercessão e que ele ainda estava esperando pela Sua Vinda. O irmão Branham nunca disse que Jesus Cristo já havia voltado, portando isto é uma heresia. Quando levaram os ídolos diante da Arca do Conserto, todos eles caíram por terra e se quebraram. Assim também será com essa heresia e com todas as demais, elas serão completamente destruídas diante da Mensagem deste último dia.  Isto é, para aqueles que tiverem a coragem de trazer estes falsos mantos diante do Mensageiro desta era!

12 Agora, eu tenho falado a vocês sobre a Mensagem de modo bastante franco, e eu ... Algumas pessoas podem ter a impressão que -- que eu penso que Jesus virá de manhã ou à noite. Eu acho. Agora, eu não digo que Ele virá. E novamente, Ele talvez não venha nesta próxima semana. Pode ser no ano que vem. Pode ser daqui a dez anos. Eu não sei quando Ele virá, mas há uma coisa que eu quero que você guarde sempre em mente: esteja pronto a cada minuto ou hora. Vêem? Então, se Ele não vier hoje, Ele pode estar aqui amanhã. Então apenas guarde isto na sua mente, que Ele está vindo.

 Cisternas Rrotas 12, pregada em 26-07-64.

       Esses grupos alegam que não é desta Vinda que eles estão falando, como se houvessem mais do que três Vindas. Porém se eles colocarem esta Manifestação do Filho do Homem através do irmão Branham como uma das Vindas de Jesus Cristo, então teríamos quatro Vindas, e o quatro não é o número de Deus e sim do Inimigo. Nós sabemos que o irmão Branham ensina que somente existem três Vindas de Jesus Cristo à terra, uma para redimir, outra para buscar e a terceira para reinar com a Sua Igreja, veja como esses grupos estão equivocados. Eles confundem esta Vinda do Filho do Homem nestes últimos dias como Se ela fosse uma das Vindas de Jesus Cristo, mas como nós já temos provado neste texto, o irmão Branham chama esta Vinda do Filho do Homem nesta última era de O Último Sinal, evento este que precede a Segunda Vinda.

     Este Ministério do Filho do Homem nestes últimos dias, o irmão Branham jamais o chamou de Vinda de Jesus Cristo, como esses grupos alegam. Esses grupos ensinam que a Segunda Vinda Se iniciou no ano de 1963, por ocasião da Revelação dos Sete Selos e que Ela Se concluirá no Arrebatamento da Igreja.  Porém isto é totalmente um credo, um dogma. O irmão Branham sempre distinguiu este Ministério do Filho do Homem e a Vinda de Jesus Cristo, pois os Mesmos são dois eventos distintos e não somente Um.  E como já dissemos antes, este Ministério de Deus em carne humana nesta última era (O Ministério do Filho do Homem, o Deus Profeta) o irmão Branham o chamou de O Último Sinal, Evento este que precursa a Segunda Vinda, o qual se cumpriu através do corpo dele mesmo, um simples filho do homem (um ser humano profeta). Já A Segunda Vinda será Jesus Cristo voltando à terra no mesmo corpo em que Ele subiu, aquele com as cicatrizes dos cravos, dos espinhos, etc.

      E hoje antes que Jesus venha novamente, a plena manifestação da Pessoa de Jesus Cristo é para ser manifestada em carne. Pense nisto. Eventos modernos são esclarecidos por profecias parágrafo 333.

  ...Deus manifestado em carne. Jesus prometeu que Deus, antes de Sua Vinda, seria manifestado em carne humana outra vez. Este é o Espirito Santo... Há somente um Deus... manifestando a Si mesmo, separando outra vez Ló de Abraão. A Palavra de Deus chama para uma total separação da incredulidade. Parágrafo 53

      Então, meu irmão, irmã, adjuntos, ministros, o que quer que sejamos aqui, filhos de Deus, quão próximos estamos da Vinda Dele então? Estão-se agora estamos vendo a Escritura que Ele prometeu, pouco antes que o fogo caísse em Sodoma para queima-la, e comparou este dia com aquele, e vendo essa Escritura bem diante de nossos olhos ser cumprida, quão próximos está da Vinda do Filho de Deus então? Quão parecida é a manifestação das Escrituras, como Ele fez através de Abraão, trazendo a Igreja em tipo, o que, Ele foi a promessa para a Igreja!     

Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Parágrafos 49

      Os grupos que ensinam esta heresia, eles afirmam que aquela nuvem de anjos que formaram o Rosto de Jesus Cristo em 1963, que A mesma deu cumprimento à promessa da vinda do Filho do Homem nas nuvens, prometida em Mateus 24: 30. Porém isto revela o quão cegos esses grupos estão para a verdadeira promessa que Se cumpriu nestes últimos dias. Pois, se fizermos um pequeno estudo sobre esta promessa de Mateus 24: 30, nós veremos que esta promessa não é a Segunda Vinda, mas sim a terceira. Isto porque a Segunda Vinda será secreta, será um Rapto, e ninguém o verá, a não ser os raptados é claro, os quais formam a Noiva. E essa promessa da Vinda do Filho do Homem de Mateus 24: 30 diz que todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem, vindo sobre as nuvens. Nisto vemos que aquele evento que aconteceu em 1963 não se encaixa com essa promessa de Mateus 24.

    E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Mateus 24:29-30

     Se nós temos de encontrar o Senhor nos ares, nós não poderemos encontrá-Lo com este tipo de corpo, porque somos do pó da terra. Mas nós vamos receber um (Aleluia!) que irá no rapto. E a parte bela disto, é que está tão próximo. Nós vemos todos os sinais tomando lugar corretamente; não haverá muito tempo agora. Em uma dessas manhãs haverá uma transformação. Mas lembrem-se, isto virá apenas e somente para a Semente Real. A vinda de Jesus será tão secreta, o restante das pessoas não saberão nada a respeito disso.
 
Jeová Jirê 3, parágrafos 48. Pregada em 1964

    Tem que ser muito cego para não ver que esta promessa de Mateus 24: 30 está se referindo a Terceira Vinda de Jesus Cristo e não a Segunda. Pois nesta Escritura diz que esta Vinda será depois da grande tribulação, onde o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade e as estrelas cairão do céu. E isto não somos nós que estamos dizendo, mas é o próprio irmão Branham quem diz que essa Escritura de Mateus 24: 29 está se referindo ao período da Grande Tribulação, aos três anos e meio que restam aos Judeus.  Sabemos que esses falsos interpretes da Mensagem da hora torcem esse ensinamento e dizem que o sol já se escureceu, que a lua já não deu a sua claridade e que as estrelas já caíram do céu também, estrelas estas, que para esses falsos interpretes são os pastores caídos da graça. No entanto o irmão Branham é bem enfático ao ensinar que esses fenómenos da natureza descritos em Mateus 24:29 são o Sexto Selo, o período de três anos e meio da Tribulação, o qual será produzido após o Arrebatamento pelos dois profetas de Apocalipse 11. Agora, você crerá no profeta desta era ou nesses falsos interpretes? A sua escolha determinará o teu destino!

    E sabemos que quem produzirá este período de tribulação será Elias e Moisés. Como este Sexto Selo já pode estar aberto (começado o seu cumprimento) sendo que estes dois profetas nem apareceram em sena ainda, sem contar que este Sexto Selo tem a duração de três anos e meio e o mesmo findará com a terceira Vinda de Jesus Cristo à terra. Veja como os dogmas desses grupos não conseguem se sustentar diante da Mensagem!

     Portanto esta Vinda do Filho do Homem sobre as nuvens do céu prometida em Mateus 24: 30 será a Terceira Vinda de Jesus Cristo e não a Segunda. Pois a Segunda Vinda será antes da Grande Tribulação. A Terceira Vinda sim, é Ela que ocorrerá depois da Grande Tribulação. Veja a seguir o irmão Branham distinguindo entre duas tribulações, denominando uma de pequena (leve) tribulação, a qual acontece antes do sol escurecer, a luz não dar a sua luz e as estrelas caírem do céu. Então ele vem e fala de uma outra tribulação, a qual ele denomina de Período da Tribulação”, que são os três anos e meio que restam aos judeus. Período da Tribulação esta, a qual ele ensina que é O Sexto Selo, o qual se iniciará após a Igreja ser arrebatada na Segunda Vinda de Jesus Cristo. Essa grande tribulação será produzida pelos profetas para libertar o povo do cativeiro, os 144.000 Judeus, do mesmo modo que Deus fez para libertar Israel do Egito.

  180 Agora, no Sexto Selo, é nesse que estamos chegando agora, Mateus 24:29 e 30. Vinte e quatro, e peguemos o 29 e—e o 30. Aqui estamos. Agora, agora vamos pegar, também, Apocalipse 6:12 a 17.

  181 É exatamente o que acabamos de ler. Agora escutem isto, agora, o que Jesus disse em Mateus…:29, 24:29 e 30. E, logo depois da aflição daqueles dias,…

 182 O quê? Quando a… esta tribulação, esta leve tribulação pela qual passaram aqui, veja. …o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

 183 Agora, leia aqui em Apocalipse agora, o—o Sexto Selo, no qual estamos agora. E, havendo aberto o sexto selo, olho e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco (está vendo?) de cilício, e a lua tornou-se como sangue. E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E os céus retiraram-se como um livro que se enrola; e todos os montes e todas as ilhas… removidos do seu lugar. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo servo,… todo livre se esconderam nas cavernas… nas rochas da montanha, E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira—ira do Cordeiro, Porque é vindo o grande Dia da sua ira;… quem poderá subsistir?

 184 Perfeitamente, vire de novo, veja o que Jesus disse aqui agora em Mateus 24:29. Escute. “Depois,” este caso de Eichmann, e assim por diante. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá,… a lua não—não dará a sua luz,… estrelas cairão do céu,… as potências dos céus serão abaladas. Agora observe. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e verão, e eles… e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória. E… envia os seus anjos, e assim por diante, e com… clamor de trombeta, os quais os reunirão… os quatro ventos,… empenharam-se juntos.

185 Veja, exatamente, comparando o que Jesus disse em Mateus 24, e o que o revelador aqui abriu no Sexto Selo, exatamente isso. E Jesus estava falando do período da Tribulação. [O irmão Branham bate no púlpito três vezes—Ed.] Está vendo?

O Sexto Selo (A Voz de Deus 180-185)

   190 Note agora, de volta ao versículo 12, note, não havia Animal. Esse é o versículo 12, começando com o nosso Selo, para vê-lo aberto. Nada à semelhança de Animal, Seres viventes tampouco são representados aqui, em semelhança ao Quinto Selo. Por quê? Isto aconteceu do outro lado da era do Evangelho, no período da Tribulação. Este Sexto Selo é o período da Tribulação. É isso o que acontece. A Noiva partiu. Está vendo? Não há Ser vivente nem nada aí para anunciar. É só… Agora, Deus não está mais tratando com a Igreja; Ela já partiu.

197 Note estes mensageiros agora, estes mensageiros de Apocalipse…:12, estes dois profetas, eles vão pregar: o Reino está próximo! “Está vendo”? O Reino dos Céus há de ser estabelecido. O tempo, últimos três anos e meio da septuagésima semana de Daniel, prometida aos judeus, seu povo. Lembre-se agora, que, para provar isso, que esta é a última parte da septuagésima semana de Daniel. Tenho uma pergunta sobre isso para amanhã. Está vendo? 198 Agora, setenta semanas foram prometidas, que foram sete anos. E no meio das sete semanas, o Messias havia de ser tirado, para ser feito um sacrifício. Ele profetizaria três anos e meio, e então seria tirado, como sacrifício pelo povo. E ainda há uma determinação, que três anos e meio ainda estão determinados para Israel. Então, quando o Messias foi tirado, os judeus foram cegados de modo que não pudessem ver que aquele era o Messias.

 

213 Então, Deus tratou com os gentios até tirar um povo para o Seu Nome. Tão logo a igreja gentia for apartada, Ele arrebata a Igreja.

214 E quando fizer isso, a virgem adormecida, a igreja mesma… A Noiva subiu. E a igreja mesma é colocada nas “trevas exteriores, onde há pranto e lamento, e ranger de dentes.” Ao mesmo tempo, a Tribulação cai sobre esse povo.

 215 E enquanto a Tribulação está caindo, lá vêm estes dois profetas de Apocalipse 11, para lhes pregar o Evangelho. E pregam mil, cento… e sessenta dias. Está vendo? Bem, é exatamente isso, com trinta dias no mês como o verdadeiro calendário tem, são exatamente três anos e meio. Essa é a septuagésima parte de Daniel, última parte da septuagésima semana. Está vendo? Deus não tratou com Israel aqui. Não, senhor.

 

270 Agora, lembremo-nos de uma coisa aqui. Estes grandes eventos, da natureza, já aconteceram antes. Neste versículo 12 aqui, veja: “O sol tornou-se negro como saco de cilício.” Agora compare.

 271 Agora, lembre-se, isso não acontece com os gentios. É Israel. Permita-me mostrar-lhe. Agora lembre-se, eu disse que é o chamado dos cento e quarenta e quatro mil. Está vendo? Este tempo agora, é quando a Tribulação… que é para fazer isso. E isto está contando o que acontece nesta Tribulação.

 272 Agora vamos abrir em Êxodo 10h21min-23. E observe aqui quando… Êxodo é quando, naturalmente, Israel estava saindo, ia ser tirado. Êxodo, capítulo 10 e versículos 21, 23. Eu estava tão emocionado e clamando, quando escrevia estas anotações, que posso tê-las confundido uma vez ou outra. Muito bem, Êxodo 10:21-23. Muito bem, vamos lá, 21 e 23. Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se apalpem. E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e vieram trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias. (Está vendo?) Agora, não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas… os filhos de Israel tinham luz em suas habitações.

 273 Note, exatamente, agora venha cá: “E o sol tornou-se negro como saco de cilício.” Veja, a mesma coisa! Estes eventos da natureza, que foi isso? O quê? Quando ocorre isso com a natureza, é Deus chamando Israel. Está vendo? Deus está chamando Israel a sair. Agora: “Sol negro como… cilício.” Agora, Deus estava para libertar Israel lá, muito bem, tirá-los da mão dos seus inimigos, que era o Egito, naquele tempo. Agora, aqui, Ele os está tirando da mão de Roma, onde tinham feito seu pacto. A mesma coisa acontece. Essas são as pragas, o—o tempo quando essas pragas chamarão. 274 Isso afligirá este grupo de gentios. Se tivéssemos tempo, eu poderia mostrar o que vai acontecer com essa igreja gentia.

 275 A Bíblia disse que “o—o dragão, Satanás, estava irado (isto é, zangado) com a mulher (os judeus, Israel), e ele lançou água da sua boca, grande quantidade e multidões de pessoas, que foram fazer guerra ao resto da semente da mulher.” Apocalipse 13. Agora, veja aí, nós temos isso. E é aí quando Israel envia seu… Quero dizer, Roma envia seu exército atrás do resto, do resto da semente da mulher.

 276 Agora observe. A primeira vez, as mãos dos seus inimigos, quando Ele os estava livrando, o sol tornou-se como saco… negro como saco. Agora, esta é a segunda vez, o final do período da Tribulação. Agora, em Daniel 12. Se tivéssemos tempo, poderíamos ler. Em Daniel, o 12—versículo 12… capítulo 12, melhor dizendo. Daniel disse: “Todo aquele que fosse achado escrito no Livro seria livrado.” Agora, lembre-se, Daniel está agora falando deste período quando estes… esta coisa há de acontecer, quando Israel há de ser livrado, quando é o—o fim da septuagésima semana deles. E é quando eles hão de ser livrados. Agora veja. Vamos a Daniel 12 aqui, só por um minuto. E, naquele tempo, Miguel se levantará, o grande príncipe, que se levantou pelos filhos… pelos—pelos filhos do teu povo (veja, esses são judeus), e haverá um…angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo;…

 278 Agora compare, exatamente o que Jesus disse, Mateus 24: “Haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação.” Veja o Sexto Selo, veja, a mesma coisa, um tempo de angústia. Note.

 

294 Que é isto? O que pode trazer estas coisas exceto a Palavra? Eles podem fazer com a natureza conforme queiram. Aqui está. São eles os que causam este Sexto Selo. Eles tiram a cobertura e O abrem. É o Poder de Deus, para interromper a natureza. Veja, o Sexto Selo é uma interrupção completa da natureza. Entendem agora? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Aí está o Selo. Quem faz isto? São os profetas, o outro lado do Arrebatamento. Com o poder de Deus, a Palavra de Deus, eles simplesmente condenam a natureza. Eles podem enviar terremotos, transformar a lua em sangue, o sol pode se pôr, ou qualquer outra coisa, ao seu comando. Amém! 295 Aí está. Aí está. Está vendo? Está vendo como os Selos Se abriram, lá na era da igreja, como mostrou os mártires? 296 E agora aqui estão estes dois profetas aqui de pé com a Palavra de Deus, para fazerem com a natureza qualquer coisa que queiram. E estremecem a terra. E isto mostra exatamente quem faz isso. São Moisés e Elias, porque lá está o ministério deles personificado novamente, são ambos os homens. Oh, que coisa! Vocês enxergam agora? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Estão vendo o que é o Sexto Selo? São esses profetas. Agora notem. Não deixem isto sufocá-los. Mas, observem quem abriu esse Selo, profetas! Estão vendo? Ufa! Amém! Aí está. 297 Oh, estamos vivendo no dia da águia, irmão, cabeça erguida entre as nuvens! 298 Eles abriram esse Sexto Selo. Eles têm poder para fazê-lo. Amém! Aí está o Sexto Selo abrindo-Se. Está vendo?

359 É hora do Sexto Selo, muito em breve, estar se abrindo. E quando se abrir, oh, que coisa, termina! A Noiva já saiu, ela já… a Rainha já foi ocupar o Seu lugar; Ela está casada agora, com o Rei, enquanto isto estiver acontecendo. E o remanescente de Israel está selado e pronto para ir, e então a natureza se solta. Oh, que tempo!

O Sexto Selo

     Nós vemos que nestes parágrafos o irmão Branham usa a palavra “abrir” no sentido de “cumprir”. Ele diz que serão Elias e Moisés que abrirão o Sexto Selo. No entanto sabemos que se falando de Revelação, quem abriu o Sexto Selo foi O Sétimo Anjo, o qual foi o próprio irmão Branham. Nós temos que atentar para estas coisas para não misturarmos os acontecimentos das profecias, pois se confundirmos estas palavras do irmão Branham, colocando-às nos lugares errados, então bagunçaremos o quadro todo. É isto que estes grupos fazem, eles não podem fazer outra coisa, pois Deus escondeu deles a verdade, então eles bagunçam o quadro todo. A vós é dado conhecer o Reino de Deus, mas a eles não.

    Então vemos que estes eventos que abalarão a natureza descrita em Mateus 24: 30 tal como o sol escurecer, a lua não dar a sua luz, as estrelas caírem do céu, etc. Que os mesmos acontecerão na Grande Tribulação, o que ocorrerá após o Arrebatamento da Igreja. Quem está afirmando isto, que Mateus 24: 29 se refere à Grande Tribulação, ao Sexto Selo, é o próprio irmão Branham, agora, em quem você crerá, no profeta desta era ou nesses falsos interpretes que afirmam que essa escritura já se cumpriu. Assim nós vemos que esses grupos não conseguem se alinhar com a Mensagem. Eles afirmam que Mateus 24: 30 já se cumpriu, enquanto o próprio irmão Branham afirma que não. Assim nós vemos que esses grupos estão em confronto com a Mensagem, eles não creem Nela, apenas personificam crer.

     Veja neste parágrafo abaixo, o profeta falando em 27/04/65 que ele cria, que ainda, em um dia no futuro, ele veria a promessa da Vinda do Filho do Homem nas nuvens cumprida. Isto prova que aquela Nuvem de Anjos no Monte Pôr- Do- Sol, não foi o cumprimento dessa promessa de Mateus 24:30, sendo que esta promessa, como já temos provado, é a promessa da Terceira Vinda e não da Segunda. E esta Nuvem de Anjos também não foi o cumprimento da Segunda Vinda, que é a promessa de 1 Tessalonissenses 4: 16. Pois o irmão Branham pregou até o seu último dia aqui na terra que a promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo ainda não tinha se cumprido.

     Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

1 Tessalonicenses 4:16-17        

     Nós vemos uma coisa aqui outra ali chegando bem até este tempo. Vemos a Escritura sendo vindicada, provada. E exatamente como vemos Isso, Senhor, a Ti com nossos próprios olhos (sendo manifestado), algum dia haverá um Arrebatamento e veremos a manifestação dessa Palavra: “Porque o Filho do Homem virá nas nuvens de glória, com Seus santos Anjos consigo, e seremos arrebatados para nos encontrarmos com Ele nos ares.” Será então... Nós ouvimos falar disto agora, então veremos isto com nosso próprio olho.

O Único Lugar de Adoração Provido Por Deus. Pregada em 27/04/65. Parágrafo 290

     Neste parágrafo de 1965, muitos anos após a aparição da nuvem de anjos, o irmão Branham diz bem claro que a Vinda do Filho do Homem nas nuvens ainda não tinha se cumprido. Agora, se você quer ignorar isto e ficar com o que o seu pastor ensina, isto fica com você, porém a Bíblia fala que todos que rejeitarem o que Deus diz, que aumentarem ou que diminuírem A Palavra, que todas essas pessoas serão lançadas no Lago de Fogo, o qual é a segunda morte. Deus não terá por inocente àquele que pisar no sangue do Testamento. Quem pecar voluntariamente, depois de ter recebido o conhecimento da verdade, para ele já não resta mais misericórdia!

   146 Ouça, Hebreus 10 diz isto: "Se pecarmos VOLUNTARIAMENTE," descrermos VOLUNTARIAMENTE, "depois de termos recebido o conhecimento da Verdade, já não resta mais sacrifício pelo pecado." Se você pecar VOLUNTARIAMENTE depois Disto ser identificado a você, e então você rejeita, você absolutamente não tem nenhuma chance de chegar a se arrepender.

217- Porém e se você caminha ali com o Sangue em suas mãos de rejeição; e sabendo que o inferno está ante você, destruições eternas. Clamando às rochas e aos montes, porém a oração pelos oradores foram muito tardias. Em Hebreus 10: ...se pecas VOLUNTARIAMENTE... (pecado é incredulidade)... se somos incrédulos VOLUNTARIAMENTE depois... Temos recebido a Verdade, o conhecimento da Verdade... (Você não tem que recebê-la tão somente' conhecer a respeito Dela. Você não tem que tê-la, você simplesmente... Não, não... Vê? Não dizia depois que recebemos a Verdade)... se pecamos VOLUNTARIAMENTE depois de havermos recebido o conhecimento da verdade, não resta mais sacrificio pelos pecados. Mas... uma certa expectação horrível...ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Porque Deus disse: a vingança ...é Minha, e eu darei a recompensa, diz o Senhor...

218- Se somos incrédulos VOLUNTARIAMENTE, logo que a Verdade nos tem sido apresentada, não haverá mais misericórdia. Não será concedida mais misericórdia. Pastor, que está ouvindo esta fita, e isto? Membro de igreja ouvindo esta fita, e isto? Que vai você fazer, se somos incrédulos a Isso VOLUNTARIAMENTE? Não pode expulsá-lo de suas mãos. Você não pode passá-Io aos escritórios centrais; vai voltar novamente para você. Você O tem ouvido. E você? Como vai você parar-se nesse dia? Ele ou está em suas mãos ou em seu coração. Ou um ou o outro. Deus nos ajude:

 O que faremos com este Jesus chamado Cristo? Parágrafos 146, 217e218

            As pessoas se confundem por causa do irmão Branham usar o termo “Filho do Homem” tanto para este Ministério que antecede a Segunda Vinda, quanto para a própria Segunda Vinda. É por causa disto que as pessoas se confundem, isto porque ele fala várias vezes que o Filho do Homem tem Se manifestado nesta última era, assim as pessoas, por falta de revelação, pensam que já se cumpriu a promessa da Segunda Vinda. Vamos ver agora algumas diferenças sobre estes dois eventos distintos.

            Veja a diferencia da manifestação do Filho do Homem nesta última era e a Vinda do Filho do Homem nas nuvens. Uma é na terra, é Deus em carne humana discernindo os pensamentos dos corações, como foi nos dias de Sodoma, esta promessa já se cumpriu através do corpo do irmão Branham, onde o Espírito Santo descia em Plenitude e discernia os pensamentos dos corações das pessoas. Porém a Vinda do Filho do Homem nas nuvens, esta promessa ainda não Se cumpriu.

             A Bíblia nunca disse que Deus Se manifestou em carne humana nos dias de Noé, você viu a diferença? Então sempre que o irmão Branham falar do Filho do Homem e disser que essa Vinda será como nos dias de Noé, isto significa que ele está se referindo a Segunda Vinda de Jesus Cristo, que será nas nuvens. Quando o irmão Branham falar da Vinda do Filho do Homem e se referir a uma quantidade pequena de salvos, como foi nos dias de Noé, então ele estará se referndo a Segunda Vinda também. Mas quando ele falar da vinda do Filho do Homem e se referir ao senário de Sodoma, então ele está se referindo a manifestação de Jesus Cristo nesta última era, em carne humana, discernindo os pensamentos dos corações das pessoas, pois Ele fez isto em Sodama também. E este ministério, prometido em São Lucas 17: 30, sabemos que se cumpriu através de William Branham.

bottom of page