Aparição e Vinda do Filho do Homem
Agora, esta Obra de Deus na Forma do Filho do Homem não se iniciou na aparição dos Sete Anjos que formaram a Nuvem na aparência do Rosto de Jesus Cristo em 1963. Embora muitos grupos equivocadamente propagam este ensinamento. O qual expressa um erro grosseiro, visto que o Sinal que Deus usa para Identificar Este Ministério do Filho do Homem é o Sinal Sobrenatural e ao mesmo tempo Literal do Discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. E todos sabem que este Sinal passou a Se manifestar através do irmão Branham a partir do ano de 1949.
Portanto é uma heresia aberrante ensinar que O Filho do Homem Se Manifestou ou voltou em 1963, já que Deus, como já dissemos, passou a Se Manifestar neste Ministério do Filho do Homem muitos anos antes desta data. Assim nós vemos que as pessoas estão confusas hoje, montando o quebra cabeça das promessas para este tempo final de maneira errada, misturando e invertendo os eventos prometidos para os últimos dias.
Mas isto acontece por causa delas não reconhecerem o dia em que estão vivendo, visto que elas não sabem qual foi o Real Ministério que Deus cumpriu nestes últimos dias entre os gentios. E mesmo aquelas pessoas que afirmam saberem sobre este Ministério, elas aplicam isto no lugar errado. E QUEM não vê qual é a terra Prometida do dia, como se salvará indo para esse único lugar de segurança, que é Jesus, a Palavra Manifestada da hora.
Vamos agora através da Mensagem procurar esclarecer qual foi a Obra que Deus realmente realizou através de William Branham. E a primeira coisa que é necessária sabermos para que não venhamos a fazer confusão acerca do que foi esta Obra é termos a revelação de que existem dois Eventos prometidos para os últimos dias.
O primeiro Evento é “a Manifestação de Deus na Forma do Filho do Homem (O Deus Profeta), no sentido do Sobrenatural, dos Sinais e da Voz exposta através deste Evento. Evento este O qual já Se cumpriu através da vida de William Branham e o Mesmo é o que precursa a segunda vinda de Jesus Cristo. O Segundo Evento é a Vinda do Filho Prometido, O Qual será A Segunda Vinda, O Arrebatamento e este Evento logicamente ainda não Se cumpriu.
Agora o irmão Branham faz a distinção entre estes dois Eventos em vários lugares da Mensagem. Ainda assim as pessoas se confundem acerca das expressões usadas pelo mensageiro para se referir a estes Acontecimentos. Pois às vezes o irmão Branham usa as palavras “aparição ou aparecer” para identificar esta Obra que Deus esteve realizando nestes últimos dias através dele. Porém muitas vezes ele também usa estas mesmas palavras para identificar o Evento da Segunda Vinda, O qual não se cumpriu ainda. E não somente isto, mas ele usa a expressão “A Vinda do Filho do Homem” para se referir a estes dois Acontecimentos também.
E como Satanás é astuto, ele então usa destas palavras e expressões da Mensagem, para através de seus ministros, misturar estes Eventos e levar o povo a crer equivocadamente que certas Escrituras que se referem a Segunda Vinda ou até mesmo a Terceira, que elas já teriam se cumprido no ministério que Deus realizou através de William Branham. E assim Satanás, através dos seus ministros, cega as pessoas para o que é de fato a Verdadeira Palavra manifestada destes últimos dias.
Portanto estas pessoas que aparentemente professam crer que nesta última era se Manifestou O Filho do Homem (O Deus Profeta). Não estão elas na verdade dando resposta às duas perguntas que são essências na compreensão do que o irmão Branham realmente ensinou sobre este assunto. Uma é; o que foi esta manifestação de Deus como o filho do homem?.
E a outra é; A partir de quando a Mesma se cumpriu? Pois geralmente as pessoas fazem confusão sobre isto, colocando o carro na frente dos bois. Dizendo o absurdo, por exemplo; Que O Sétimo Selo já Se cumpriu, ou seja, que a Segunda Vinda já aconteceu. Agora, vamos através das características destes dois Eventos fazer a distinção entre Eles por meio da Mensagem desta era.
Pois a forma de distinguir sobre o Evento ao qual o irmão Branham esta se referindo, ainda que ele use as mesmas palavras ou expressões para comentar sobre ambos é somente ver o contexto do assunto dele. E assim em um simples exame na Mensagem já é possível distinguir sobre qual dos dois eventos ele esta se referindo, como você constatará a seguir.
Desse modo você irá notar o quão fácil é distinguir entre estes dois eventos e através disto você poderá ter o discernimento perfeito sobre qual foi a Verdadeira Obra, a Verdadeira Promessa que Se cumpriu nesta última era. Veja esses parágrafos a seguir:
45 Alguma coisa hoje, quando você vê Suas obras... Agora, nós já temos visto e testemunhado a aparição do Senhor. Agora lembre-se, aparição e vinda são duas palavras diferentes. APARECER e então vir. Agora é a aparição; Ele já tem aparecido nestes últimos dias, bem aqui conosco nestes últimos anos. Agora, isto é um sinal de Sua Vinda. Sua aparição na Sua igreja na forma de Espírito Santo, mostrando que é Ele. Porque o homem não pode fazer estas coisas que você vê o Espírito Santo fazendo; então esta é a aparição do Senhor. Agora lembre-se, falou das duas coisas:APARECER e vir.
Evangelismo do tempo do fim. 1962
90 Mas se você puder bater tudo para fora de você, dizer: “Senhor Deus, eu creio exatamente no que Tua Palavra diz, e eu creio (como pregamos ontem à noite), que a APARIçãO do Senhor vem antes da vinda do Senhor,”, pois isso são simplesmente duas palavras diferentes juntas. Vê Agora é a APARIçãO, como Ele prometeu nos últimos dias que Ele estaria conosco.
deixando escapar a pressão. par 90. 1962
Mas um verdadeiro, genuíno filho de Deus não se importa pelo que o mundo diz, tudo é secundário. Ele tem sua mente em Cristo, e isto determina tudo. Sim. Seja, o que for que Cristo disser, ele faz seja onde for que o Cordeiro vá, eles estão com Ele, em qualquer parte. Então você vê a Sua APARIçãO, a Sua Presença, e o que Ele faz. Ele está sempre com o Seu povo, a Sua Noiva. Ele a namora. Em algum dia haverá as Bodas de Casamento.
Portas na porta. 1965
Nós vemos nestes parágrafos acima o irmão Branham distinguindo entre estes dois Eventos, dizendo que em um deles, o qual é a “aparição”, que O Mesmo já estava se cumprindo ali em seus dias. Mas já em relação ao outro Evento, o Qual é a Segunda Vinda, vemos afirmando que o Mesmo ainda estava por Se cumprir.
Agora, nos parágrafos a seguir você também verá, que o irmão Branham estará fazendo o uso destas mesmas expressões “aparição ou aparecer”. Porem desta vez ele estará fazendo uso delas para se referir a Segunda Vinda, uma Promessa que ainda está para se cumprir. E ao examinar o contexto do que ele está expondo, fica claro sobre que Evento ele esta se referindo.
Portanto nós percebemos que essas pessoas torcem isto pelos simples fato delas não crerem realmente no ensinamento do irmão Branham. Desse modo vemos que essas pessoas na verdade têm é os seus assim chamado pastores como seus absolutos e não ao irmão Branham, como elas até chegam a alegar. Pois a verdade é que elas não creem na Mensagem. já que se de fato elas cressem, então as mesmas teriam a esses pregadores como falsos mestres, como anticristo, visto que eles estão aumentando ou diminuindo o que o irmão Branham ensinou.
Sabendo é claro, que esses falsos ungidos chamam a este acrescentar ou tirar da Mensagem, de Revelação. No entanto, sabemos que a verdadeira Revelação somente vem através de profeta e não através de pastores. E o verdadeiro Quíntuplo de Efésios é conhecido por não trazer revelação nenhuma que já não tenha sido exposta pelo profeta desta era. E também por não deixar de ensinar nenhuma revelação que já tenha sido dada a conhecer através do canal vindicado (o irmão Branham).
279 Quero lhes fazer uma pergunta. Quero que vocês olhem para mim. Lembrem-se, tão firmemente quanto a Escritura diz isto, Abraão nunca viu mais um sinal até que o filho existiu. Esse foi o último sinal que Abraão viu. Há sempre um sinal. Deixe-me dizer-lhes, Igreja, aqui, está o seu último. A Aparição do Filho será muita em breve. "A hora em que não imaginais, Ela será arrebatada." Pessoas continuando a pregar, pensando que estão sendo salvas, e tudo mais. Ele estará ... Do mesmo modo que foi na vinda de João, todos, eles seguem adiante, já passou o tempo. É mais tarde do que pensamos. Agora vocês estão com as mãos uns sobre os outros.
Cristo é identificado o mesmo. 1964
68- E Jesus, em São Lucas 17, disse, "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda, quando o Filho do homem será manifesto". Não Filho de Deus, agora; "Filho do homem será manifesto"! "Quando Ele estiver sendo revelado, feito conhecido para Sua Igreja, o Filho do homem será revelado exatamente antes do Filho prometido".
69- Abraão tinha visto Deus em muitas formas diferentes, numa Luz, e em visões; porém ali estava Deus num Homem, exatamente antes do esperado e prometido filho APARECER.
70- Jesus disse, "Antes que o Filho prometido volte outra vez, Elói faria Ele Mesmo [Sua Palavra] manifesta em carne, Deus!”
“Senhores, nós queremos ver Jesus!"
O Cristo identificado de todas a eras. Pregada em 1964
202- A presença de Jesus Cristo, que devera iluminar a igreja, para saber que nestes últimos dias onde credos e denominações e doutrinas e tudo mais tem tomado a - a Palavra toda sufocada, e Jesus a Palavra do lado de fora da igreja, e você O vê voltando no meio do povo e identificando a Si Mesmo como Ele prometeu, "nos últimos dias quando o Filho do homem estiver sendo revelado". Ele foi revelado no batismo; Ele foi revelado na cura Divina; aqui Ele está em Seu último atributo. Lembrem-se, aquela foi a última coisa que Abraão viu antes que o fogo caísse e julgasse o mundo Gentílico, e antes que o filho prometido viesse em cena, Isaque. Esta é A ÚLTIMA COISA que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o Selo de Deus.
O Cristo identificado de todas a eras. 1964
Nestes parágrafos acima nós vemos o irmão Branham fazendo o uso das mesmas palavras “Aparição ou Aparecer” para se referir ao evento da Segunda Vinda de Jesus Cristo, assim como ele também fez uso delas para se referir ao Evento que precede a Segunda Vinda. Porem ao examinarmos o que o irmão Branham está ensinando nestes parágrafos, ainda que ele use as mesmas palavras para se referir a dois Eventos diferentes, ainda assim é fácil de notar a distinção que existe entre Eles. Pois está claro nestes parágrafos que esta Obra realizada por Deus em carne humana nesta última era, através de William Branham, não foi a Mesma a Aparição do Filho Prometido (a Segunda Vinda), mas que esta Obra foi sim. O “Último Sinal”. Ou seja, a Aparição de Jesus Cristo na Forma do Filho do Homem entre o Seu povo novamente.
Portanto este primeiro Evento que já Se cumpriu através da carne humana chamada William Branham, o Mesmo foi a Aparição de Deus na Forma do Espírito Santo em Plenitude, Se manifestando no Oficio do Filho do Homem. E este Evento foi chamado pelo Mensageiro desta era de “O Último Sinal”, e não de ’’A Segunda Vinda’’.
Já no segundo Evento, o qual ainda está no futuro, será a Aparição de Deus na Sua Forma Física, que será a Vinda do Filho Prometido, O qual o irmão Branham chamou de ’’A Segunda Vinda’’. Aparição esta, a qual o irmão Branham é enfático em afirmar que Ela ainda não havia Se cumprido até o dia de sua partida desta terra (24 de dezembro de 1965). E é evidente que este Evento ainda não se cumpriu, pelo simples fato de que a Igreja Eleita ainda esta na terra. Por isso é que não teria como O Mesmo já ter ocorrido. Pois sabemos que uma das principais características deste evento, é a partida da Igreja Eleita desta dimensão.
185 Jesus nestes últimos dias, pouco antes de Sua Aparição na forma física agora, assentado com os pés sujos. Está você desejando vir para tomar sua posição e levar a reprovação do Seu Nome. Chama, Ó, pecador, venha ao lar! Venha ao lar ...
Jesus guarda todos os Seus compromissos. Pregada em 1964
Assim nós vemos que a Aparição de Jesus Cristo na forma do Filho do Homem já se cumpriu através de William Marrion Branham. Agora é obvio que esta Aparição não foi através do próprio corpo de Jesus Cristo. Mas foi sim, através do Espírito Santo em Plenitude, O Qual usou o corpo de carne de Seu profeta em determinados momentos de sua vida, para Se manifestar nesta última era.
E vemos também que a outra Aparição na Forma do Filho Prometido (A Segunda Vinda) ainda não Se cumpriu. Agora nesta Aparição sim,(Segunda Vinda) será através do Seu próprio Corpo, aquele com as cicatrizes de cravos. E o irmão Branham nos ensina que nessa Aparição da Segunda Vinda À Igreja terá que ter primeiro Seu corpo transformado. Isto é, três coisas têm de acontecer antes que Jesus Cristo mesmo apareça: “O Alarido, A Voz de Arcanjo e a Trombeta de Deus”.
A Palavra diz aqui, em Segunda aos Tessalonicenses, que há três coisas. Note. Do versículo 13 ao 16, há três coisas que têm de acontecer antes que o Senhor Ele Próprio apareça.
O Arrebatamento. Parágrafo 129. Pregada em 1965
Por meio deste parágrafo nós vemos nitidamente que Jesus ainda não apareceu Fisicamente neste mundo, dando assim cumprimento a Sua Segunda Vinda. Isto porque antes Dele aparecer estas três coisas têm de acontecer primeiro.
A primeira coisa é O Alarido (A Mensagem), isto nós naturalmente sabemos que já se cumpriu através desta Obra realizada por Deus por intermédio de William Branham. Depois terá que vir a Voz de Arcanjo (A Ressurreição da Noiva de todas as eras), isto é evidente que ainda não se cumpriu.
No entanto sabemos que os falsos ungidos estão ensinando que isto já se cumpriu, quando dizem eles; ‘A Noiva foi chamada dos sepulcros denominacionais desta última era’. Porém o irmão Branham é claro ao ensinar que a Voz de arcanjo será a ressurreição da Noiva que tem morrido em todas as eras e não somente a parte da noiva desta última era. Assim fica patente que esta ressurreição ocasionada pela Voz de Arcanjo será literal e não espiritual, como propagam esses falsos ungidos.
Também esses pervertedores da Mensagem chegam a ensinar sobre este assunto, dizendo a tolice de que a transformação da Igreja para receber o Filho Prometido será uma transformação espiritual, e não física. Porém onde o irmão Branham ensina tal coisa?
Mas para essas pessoas não importa o que o irmão Branham ensina, já que para elas o mais importante mesmo é a interpretação que seus lideres expressão acerca do que o irmão Branham ensina. Pois o absoluto delas são seus pastores e não o profeta desta era. Porem para a Noiva não é assim, pois para Ela o que importa mesmo é o ensinamento do irmão Branham e não o que os assim chamados pastores arrazoam acerca deste assunto. Visto que para Noiva o seu absoluto, é o canal vindicado da Palavra de Deus para esta última era.
Se nós temos de encontrar o Senhor nos ares, nós não poderemos encontrá-Lo com este tipo de corpo, porque somos do pó da terra. Mas nós vamos receber um (Aleluia!) que irá no rapto. E a parte bela disto, é que está tão próximo. Nós vemos todos os sinais tomando lugar corretamente; não haverá muito tempo agora. Em uma dessas manhãs haverá uma transformação. Mas lembrem-se, isto virá apenas e somente para a Semente Real. A vinda de Jesus será tão secreta, o restante das pessoas não saberão nada a respeito disso.
Jeová Jirê 3, parágrafos 48. Pregada em 1964
Note neste parágrafo de 1964, no qual o irmão Branham diz que esta transformação não tinha acontecido ainda, mas que Ela ainda estava por se cumprir. E olhando para o que o irmão Branham ensina sobre isto em outras Mensagens também, nós vemos sem sombra alguma de dúvida, que a Voz de Arcanjo será a ressurreição literal, física da Noiva de todas as eras.
E o irmão Branham ensina também que a transformação daquela parte da Noiva que estiver viva na Segunda Vinda, será esta transformação também física, literal, como foi à transformação do corpo de Abraão e Sara para que eles assim pudessem receber ao filho prometido, Isaque. Portanto Isto está claro na Mensagem, de modo que somente uma pessoa cega espiritualmente não vera esta Verdade.
96 Agora a primeira coisa é o alarido, logo a voz e depois a trombeta. O alarido é um mensageiro preparando as pessoas. A segunda coisa é a voz da ressurreição. É a mesma voz que encontramos em João 11:38-44, a qual chamou Lázaro do sepulcro. Temos pois a preparação da Noiva e logo a ressurreição dos mortos, para subir todos juntos.Agora observe, são três coisas que sucedem. A seguinte qual será? A trombeta. Um alarido, uma voz e uma trombeta. A terceira coisa será a trombeta, o que na Festa das Trombetas, sempre era chamado as pessoas para a Festa. Isso será a Ceia do Cordeiro com a Noiva, ali no Céu. Vê você? A primeira coisa que sai é Sua Mensagem, chamando a Noiva; logo é a ressurreição da Noiva que dorme; a que tem morrido nas outras eras. E todos se juntarão com a trombeta na Festa nos Céus. Isso é o que sucede, amigo.
O Arrebatamento
E a terceira coisa que terá que acontecer antes de Jesus mesmo aparecer, será a Trombeta de Deus, a chamada para a Ceia das Bodas. Ou seja, destas três coisas que têm de acontecer antes que Jesus Mesmo apareça, somente a primeira coisa aconteceu. Portanto ainda faltam duas coisas para acontecerem antes que Jesus Cristo possa voltar em Sua Segunda Vinda. Por isso é que vemos que esses grupos estão completamente equivocados ao difundirem eles estas perversões acerca daquilo que é o real ensinamento do irmão Branham sobre este assunto.
Agora, note que esta trombeta da chamada para a festa das Bodas não é a mesma trombeta tocada pelo Sétimo Anjo de Apocalipse 10:7. Já que uma é tocada antes da Primeira Ressurreição e a Outra será tocada depois.
Pois a trombeta de Apocalipse 10:7 é chamada de “a Trombeta do sétimo anjo”, visto que ela foi tocada através de um mensageiro terreno para preparar o povo antes da Primeira Ressurreição, portanto esta trombeta foi o próprio Alarido (a Mensagem desta última hora).
Já à trombeta para as Bodas é chamada de “a Trombeta de Deus”, e neste caso não haverá nenhum mensageiro humano preparando o povo através de uma Mensagem nesse tempo, visto que Ela será tocada após a Primeira Ressurreição. E esta trombeta também não será a mesma que será tocada para chamar os judeus à festa da expiação depois do Arrebatamento.
Portanto não podemos jamais misturar estas coisas ou então o quadro ficará fora de ordem, onde o boi aparecerá comendo capim encima da arvore ou o homem aparecerá pescando na areia seca do deserto.
265-Observe, o que aconteceu? Imediatamente ela virou uma amável jovem. Mostrando ali, retratando o que ele faria com a Semente Real de Abraão para receber o Filho que foi prometido. Ela voltou a ser jovem… Veja! Eles desceram a Gerar e o que aconteceu? Abimeleque, o rei, se apaixonou por ela, disse, "Ela é formosa e bonita", e ia casar-se com ela (é isto certo?), uma velha avó, e todas as outras meninas bonitas ali embaixo - vovó. "Ela é bonita, ela é formosa para olharmos". Veem?
266-Deus transformou o seu corpo voltando ao passado. É um mistério que é para ser revelado agora neste dia pelo Filho do homem (veem?) , a Mensagem do entardecer. Veem? Retornou… E aquele último sinal que eles viram foi o que? Aquele discernimento antes de chegar a mudança do corpo. E antes de podermos receber o Filho, o que acontece? "A trombeta de Deus soará; os mortos em Cristo levantarão primeiro (o novo corpo), e nós os que estivermos vivos e permanecermos seremos mudados num abrir e fechar de olhos (Aleluia!); e seremos tomados juntos para encontrarmos o Senhor nos ares". A Festa das trombetas. Parágrafos 256-266
Desse modo nós vemos que nem a Segunda Vinda e nem o Arrebatamento ainda se iniciou. Pois como está claro neste versículo de 1 Tessalonicenses 4:16-17, o Arrebatamento e a Vinda somente ocorrerá depois que estas três coisas estiverem concluídas: Alarido, Voz de Arcanjo e a Trombeta de Deus. Portanto nós vemos que essa interpretação de que já começou a Segunda Vinda e o Arrebatamento, é somente mais uma heresia que tem saído dessas mentes doentias destes assim chamados pastores da Mensagem.
Agora na verdade quem faz estas três coisas é o próprio Senhor, mas não será Ele fisicamente aqui na terra, mas será Ele na Forma do Espírito Santo em plenitude, já que fisicamente Ele está no trono da intercessão nesse tempo. Porem Ele desceu entre os gentios na forma do Filho do Homem (O Deus Profeta), e através de um filho do homem, o irmão Branham (um ser humano profeta) Ele soou o Alarido (A Mensagem), agora falta Ele dar a Voz de Arcanjo e por derradeiro tocar a trombeta chamando a Noiva para as Bodas. De maneira que Deus somente deixará de atuar na forma do Espírito Santo depois que Jesus Cristo voltar na Sua Segunda Vinda, o que ocorrerá somente após estas três coisas acontecerem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:16-17
Se você notou esta expressão do Apóstolo São Paulo: “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados... ‘ Você ve que o Arrebatamento (A Vinda) somente ocorrerá depois que estas três coisas já estiverem concluídas (Alarido, A Voz de Arcanjo e a Trombeta de Deus). Portanto esses pregadores estão mentindo, ao ensinarem que já se iniciou A Segunda Vinda de Jesus Cristo (O Arrebatamento). Porem o que eles estão fazendo na verdade é contradizer completamente o que a voz Deus para estes últimos dias ensinou sobre este tema. Sendo assim, eles não são dignos de crédito, portanto dos tais devemos afastar-nos, pois assim diz a Bíblia.
Assim nós devemos também afastar-nos daqueles pregadores políticos , os quais até não chegam a pregar estes falsos conceitos a cerca deste assunto, mas por outro lado também não pregam contra. Com medo de afastar de seus grupos aqueles membros que crêm nestas e em outras heresias. Portanto esses falsos ungidos estão, como um bode, levando suas congregações para a morte, a qual é separação eterna da presença de Deus.
Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto. Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.
De modo que esta Obra da Plenitude que Deus realizou nestes últimos dias através de William Branham, A Mesma ocorreu antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo. É isto que as pessoas não conseguem ver, que são dois Eventos distintos e não somente um. As pessoas misturam estes dois Eventos, como ao desfocar um binóculo e assim elas somente conseguem ver um Evento. Sendo que ao olharmos através da Mensagem, nós vemos dois Eventos profetizados para os últimos dias. Desse modo nós vemos através da Mensagem que A escritura que se cumpriu nesta última era foi a promessa da Manifestação do Filho do Homem descrita em São Lucas 17:30.
Agora está faltando Se cumprir a Promessa da Vinda do Filho Prometido (A Segunda Vinda), mas isto somente acontecerá depois da ressurreição da Noiva que já dormiu no Senhor e da transformação daquela parte da Noiva que estiver viva.
Agora, nós sabemos que também tem a Terceira Vinda para Se cumprir, que será a Vinda do Filho do Homem nas nuvens com poder e grande glória, a qual está profetizada em Mateus 24: 29, 30. Mas já nesta Terceira Vinda todo o olho o verá, não será secreta, como na Segunda Vinda.
De maneira que o irmão Branham faz perfeitamente a distinção entre esses Eventos. Portanto não há como fazer confusão em relação a Eles. Porém as pessoas fazem confusão acerca desses Eventos profetizado na Bíblia simplesmente pelo fato delas não confiarem na Mensagem. E como sabemos um profeta é um desfazedor de dúvidas. Mas de quê adianta a Luz do fanal para um navio a deriva cujo timoneiro é cego?
E hoje antes que Jesus venha novamente, a plena manifestação da Pessoa de Jesus Cristo é para ser manifestada em carne. Pense nisto. Eventos modernos são esclarecidos por profecias parágrafo 233.
...Deus manifestado em carne. Jesus prometeu que Deus, antes de Sua Vinda, seria manifestado em carne humana outra vez. Este é o Espirito Santo... Há somente um Deus...manifestando a Si mesmo, separando outra vez Ló de Abraão. A Palavra de Deus chama para uma total separação da incredulidade. Parágrafo 53
Então, meu irmão, irmã, adjuntos, ministros, o que quer que sejamos aqui, filhos de Deus, quão próximos estamos da Vinda Dele então? Estão-se agora estamos vendo a Escritura que Ele prometeu, pouco antes que o fogo caísse em Sodoma para queima-la, e comparou este dia com aquele, e vendo essa Escritura bem diante de nossos olhos ser cumprida, quão próximos estamos da Vinda do Filho de Deus então? Quão parecida é a manifestação das Escrituras, como Ele fez através de Abraão, trazendo a Igreja em tipo, o que, Ele foi a promessa para a Igreja!
Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Parágrafos 49
E esta mesma confusão que as pessoas fazem com a palavra “aparecer ou aparição”, elas também fazem com a frase “A Vinda do Filho do Homem”. Nós temos neste texto um capitulo inteiro onde tratamos sobre este assunto, aqui somente estaremos falando superficialmente sobre isto.
Agora o irmão William Branham fez uso do Nome, do título “Filho do Homem” tanto para referir-se a esta Obra do último Sinal que estava sendo realizado por Deus através dele, como também para se referir a Vinda do Filho Prometido (A Segunda Vinda de Jesus Cristo).
Agora para saber sobre qual evento ele estava se referindo ao fazer o uso do termo “Filho do Homem”, isto é muito simples. Pois sempre que ele usava o cenário de Deus se manifestando a Abraão em carne humana, e assim Discernindo os pensamentos do coração de Sara esposa de Abraão um pouco antes de Sodoma ser queimada. Neste caso ele estava se referindo a Obra do último Sinal, que foi Deus também através dele Discernindo os pensamentos dos corações das pessoas nesta última era.
"E como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na Vinda do Filho do homem." Que tipo de sinal as igrejas viram em Sodoma? O que a igreja intelectual viu? Dois pregadores. O que viu a Igreja espiritual, eleita, Abraão e seu grupo? Viram Deus manifestado num corpo de carne, de carne humana, que pode discernir o Espírito e dizer o que Sara estava dizendo detrás dele. "Como aconteceu nos dias de Ló, assim será na Vinda do Filho do homem." Nos vemos o Espírito Santo entre nós, fazendo a mesma coisa, operando em carne humana. E a hora. Estão vendo? Estamos exatamente aqui, amigos. Isso e tudo. Um êxodo esta em andamento.
O Terceiro Êxodo. Parágrafo 256
Agora, quando ele usava o termo “Filho do Homem” para se referir a Vinda do Filho Prometido (A Segunda Vinda). Nesta linha de ensinamento ele geralmente faz referência ao cenário que existia nos dias de Noé, o qual é um paralelo aos dias de hoje. E nesta linha de ensinamento ele então dá ênfase às poucas pessoas que foram salvas naquele tempo e na mesma, nós o vemos concluindo seu pensamento, ao mostrar-nos que também será um grupo pequeno de pessoas que estarão sendo salvas aqui, neste tempo final.
Portando podemos notar que já em relação a essa linha de ensinamento o irmão William Branham não estava referindo-se ao cumprimento de São Lucas 17:30, promessa esta, que estava em plena manifestação em seu dia. E muito menos estava ele ao fazer uso deste titulo ‘O Filho do Homem’ nesta linha de ensinamento aqui referida anteriormente, comentando sobre o cumprimento da terceira Vinda. A qual sabemos que somente ocorrerá quando Cristo vier a terra como Rei, juntamente com Sua Rainha que é a Igreja Eleita. Porém ele estava sim, neste caso referindo-se a Segunda Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual ocorrerá no futuro, quando Ele Aparecerá Fisicamente nas nuvens e arrebatará Sua Igreja.
Vocês sabem que provavelmente não haverá muitos. "Assim como foi nos dias de Noé, quando oito almas foram salvas pela água, assim será na vinda do Filho do homem." "Estreita é a porta, e apertado é o caminho, mas poucos serão os que o encontrarão.”.
Você pode dizer, "Haverá milhões ali." Eles são todos os que foram, claro, redimidos através das eras. Mas aquele lugar do rapto, onde temos chegado agora... O que se sucederá em um desses dias? Eles irão dizer, "Agora, vocês sabem, aqui estamos nós no período da tribulação. Eu pensei que a igreja teria de ser raptada antes do período de tribulação.”.
Jeová Jirê 3, pregada em 1964. Parágrafo 50
Veja, apressando, deve haver uma Semente verdadeira. Tem que haver, porque Ele está vindo para a Noiva sem mancha ou ruga. Ele está vindo para isto, a Palavra Noiva vindicada. Oh, ela será um grupinho tão pequenino. Jesus disse, “Como foi nos dias de Noé, onde oito almas foram salvas”, [é isto certo?] “então assim será na vinda do Filho do homem”. Quantos? Eu não sei.
O Tempo da colheita. Parágrafo 297
E eu gostaria de parar aqui, no testemunho de Noé, e deixá-los saber isto, que virá um tempo que quando homens e mulheres, a igreja, seguirá diretamente em frente pregando e crendo que estão sendo salvos, quando a porta estará fechada exatamente como foi então. Se você não está dentro, entre agora, porque Deus fechará a porta e não haverá mais misericórdia. Ele disse: "Como aconteceu nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem.”.
Um Julgamento. Parágrafo 11
Veja neste parágrafo abaixo, o profeta falando em 27/04/65 que ele cria, que ainda, em um dia no futuro, ele veria a promessa da Vinda do Filho do Homem nas nuvens cumprida. Isto prova que aquela Nuvem de Anjos no Monte Pôr- Do- Sol, não foi o cumprimento da promessa de Mateus 24:30 e nem a de1 Tessalonicenses 4: 16. Nem tão pouco foi este Acontecimento da Nuvem de Anjos lá no Arizona a descida do Anjo Forte na nuvem prometido em Apocalipse 10: 1. Isto porque essas Escrituras se referem a Segunda e a Terceira Vinda e não a esta Obra que Ele realizou através de William Branham nestes últimos dias.
E se de fato lá em 1963(na Nuvem de Anjos) tivesse se cumprido essa profecia sobre O Filho do Homem Vindo nas nuvens, com seus santos Anjos, então neste caso o profeta de Deus não tinha que ter dito que essa Palavra ainda não tinha Se Manifestado, mas que a Mesma somente ainda estava por ocorrer.
Assim vemos que o acontece é que as pessoas confundem isto, pois a Palavra de Promessa acerca do Filho do Homem que Se cumpriu nesta última era foi a Promessa de São Lucas 17:30, onde estava profetizado que Ele Se manifestaria em carne humana na terra outra vez.
E foi exatamente este Evento que Deus voltou a realiza-lo ao Discernir os pensamentos dos corações das pessoas, assim como Ele houvera feito lá em Sodoma e não acerca da Vinda Dele nas nuvens, que será a Sua Segunda e Terceira Vinda.
Nós vemos uma coisa aqui outra ali chegando bem até este tempo. Vemos a Escritura sendo vindicada, provada. E exatamente como vemos Isso, Senhor, a Ti com nossos próprios olhos (sendo manifestado), algum dia haverá um Arrebatamento e veremos a manifestação dessa Palavra: “Porque o Filho do Homem virá nas nuvens de glória, com Seus santos Anjos consigo, e seremos arrebatados para nos encontrarmos com Ele nos ares.” Será então... Nós ouvimos falar disto agora, então veremos isto com nosso próprio olho.
O Único Lugar de Adoração Provido Por Deus. Parágrafo 290. Pregada no final do ano de 1965.
Assim vemos que esta grande Obra produzida por Deus nesta última era através de William Branham, não foi Ela a Segunda Vinda, nem mesmo foi uma parte da Segunda Vinda. Mas Ela foi sim, o Último Sinal, a Manifestação do Filho do Homem prometido em São Lucas 17:30, promessa esta, que precede a segunda vinda.
Portanto vemos que esta grande Obra realizada por Deus nestes últimos dias não foi a Vinda do Filho do Homem prometido em Mateus 24: 29, 30, a Qual será a Terceira Vinda, nem tão pouco foi a Segunda Vinda prometida em 1 Tessalonicenses 4: 17, e nem mesmo foi a descida do Anjo Forte prometido em Apocalipse 10:1. Como você pode estar vendo nesses parágrafos a seguir:
Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda. A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.
12 Agora, eu tenho falado a vocês sobre a Mensagem de modo bastante franco, e eu ... Algumas pessoas podem ter a impressão que -- que eu penso que Jesus virá de manhã ou à noite. Eu acho. Agora, eu não digo que Ele virá. E novamente, Ele talvez não venha nesta próxima semana. Pode ser no ano que vem. Pode ser daqui a dez anos. Eu não sei quando Ele virá, mas há uma coisa que eu quero que você guarde sempre em mente: esteja pronto a cada minuto ou hora. Veem? Então, se Ele não vier hoje, Ele pode estar aqui amanhã. Então apenas guarde isto na sua mente, que Ele está vindo.
Cisternas rotas. Pregada em 26/07/64. Parágrafo 12
Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.
Desse modo temos visto que muitos grupos de pessoas tem difundido determinadas personificações acerca daquilo que é a Obra, a Mensagem que Deu nos fez conhecida nesta ultima era. Personificações estas, que vão além do que foi esta Obra realizada por Deus através de William Branham entre os gentios, ao propagarem o pensamento de que a Mesma é o cumprimento da Segunda Vinda, mas apenas na parte que se refere ao seu sentido espiritual.
Mas por outro lado têm também aquelas que ficam aquém do que foi esta Obra, na medida em que elas a alegam ser a Mesma apenas o fruto do ministério de um profeta comum. Porém não é uma coisa nem outra. Pois esta Obra, como vocês já viram nos parágrafos anteriores, foi realizada antes da Vinda, sendo assim, então Ela não faz parte da Vinda. De modo que Ela foi na verdade “O Último Sinal” O qual tinha que acontecer antes da Vinda.
E tão pouco foi esta Obra apenas o fruto do ministério de um profeta ou de um mensageiro comum. Já que os sinais que foram feitos testificam que não. Portanto vamos dar ouvido agora à Voz do testemunho desta Obra, visto que somente Ela nos guiará ao que foi o Verdadeiro Ministério realizado por Deus nesta última era, que é a Palavra manifestada deste dia, o próprio Senhor Jesus Cristo na Forma do Espirito Santo em Plenitude, e precursando assim a Sua Segunda Vinda.