A Personificação do Dizimo
Vamos falar agora sobre a personificação feita por esses nicolaítas sobre a doutrina do dízimo do Senhor. Pois esses falsos pastores têm enganado aos leigos, ao afirmarem que o irmão Branham ensina que todo o dinheiro do dizimo é para o uso exclusivo e particular deles próprios. E assim esses falsos ungidos têm roubado o dinheiro do dizimo do Senhor e os usado de uma forma ilícita, comprando para si várias propriedades, vivendo uma vida de prazeres e deleites. Sendo que não foi este o ensinamento e nem o exemplo dado pelo irmão Branham aos pastores, de como eles devem usar o dinheiro do dízimo do Senhor.
E uma grande indagação que a maioria das pessoas que aparentemente creem na Mensagem tem é aquela na qual elas pensam consigo mesmo: “Porque os verdadeiros obreiros e ministro da Palavra de Deus da Igreja primitiva e aqueles que viveram no decorrer das eras da igreja, como também agora nesta ultima era, como foi o caso do irmão Branham. Viveram eles uma vida de poucas posses materiais. E tendo todos eles a responsabilidade de administrar o Dizimo do Senhor, da mesma forma como hoje tem os pastores da Mensagem”. No entanto as pessoas olham para a vida destes assim chamados pastores da Mensagem e não veem neles nem um pouco daquela vida humilde e modesta que tiveram os verdadeiros pastores do passado, como também a teve o irmão Branham. Pelo contrário o que podemos ver na vida destas pessoas que se intitulam como pastores da Mensagem é eles fazendo extravagâncias e exibicionismos com os recursos financeiros provido do Dizimo do Senhor.
De maneira que a maioria das pessoas que tem proclamado crer na Mensagem, elas sem duvidas têm esta indagação com relação a qual é a forma correta de como deve ser a aplicação do dizimo pelo pastor. E Por certo, quando elas pararem para refletir sobre esta grande diferença que existe entre a forma que os pastores do passado e como também o irmão Branham nesta ultima era, administraram o Dizimo do Senhor. E a forma que estes suposto pastores da Mensagem tem feito hoje com o Dizimo. Sem dúvida que elas chegarão a uma única conclusão. Que é aquela, na qual elas estarão convictas, de que estes pseudos pastores tem pervertido a forma correta de como se deve proceder um pastor na administração do Dizimo do Senhor. Porém como estas pessoas provavelmente, não tem tido o batismo do Espírito Santo na Alma, automaticamente elas também não terão a fé que se precisa, para que assim elas possam chegar nestas pessoas que se autoproclamam pastores da Mensagem e dizer-lhes que eles não estão procedendo da forma como o irmão Branham ensinou sobre como se deve um pastor proceder na administração do Dizimo do Senhor.
Agradeço a todos vocês. Quando vocês estão aqui, eu encontro no - nos dízimos e coisas que vocês pagam, esta é sua confiança em nós, que isto será para o Reino de Deus. Agora, somos responsáveis por aquilo, veem, e temos que prestar conta disto. Então queremos observar tudo que fazemos, para fazermos cada movimento tão perfeito quanto possa ser, da maneira que nosso Senhor desejaria isto, porque não sabemos a que hora Ele nos chamará para respondermos e então darmos conta de tudo que vem no nosso caminho.
É por esta razão que penso que Paulo, ontem à noite, tinha somente uma capa. Veem? Ele poderia ter tido mais, mas ele não teve. Ele usava a mesma capa o tempo todo, então ele simplesmente conservava aquela. Agora, eu penso que ele não se importava com as riquezas do mundo. Eu penso que ele não se importava com a popularidade, vocês sabem o que eu quero dizer, todos em seus grandes movimentos religiosos como é hoje. E tantas pessoas. . .
Contagem Regressiva. 09/09/62. Parágrafo 6 e 7.
Vou abrir um parêntesis aqui, pois achei uma tradução deste parágrafo 6 da Mensagem "Contagem Regressiva" muito pervertida pela gráfica "De Volta a Palavra Original", nem a palavra "Dízimo" se encontra nele, está logo abaixo. Por causa disto na hora de chegar a alguma conclusão sobre qualquer ensinamento da Mensagem, temos de ver vários parágrafos sobre o mesmo assunto e ver também várias traduções de gráficas diferentes. E mesmo assim se não der para chegar a uma conclusão sobre o ensinamento, então temos de pedir para alguém que conhece o Inglês para ver qual seria a melhor palavra que caberia naquele contexto do parágrafo. Pois geralmente o tradutor vai pôr a melhor palavra naquele contexto do parágrafo que mais se alinhe com a forma que ele próprio crê e nem podemos dizer que nesse caso, de apenas uma palavra diferente, que esse tradutor está com má intenção. Pois naquele conjunto de palavras que caberia naquela frase, ele colocou a que mais parecia fazer sentido com aquele contexto, sem perceber que ele estava sendo influenciado por sua própria fé. Veja abaixo como esse parágrafo ficou tão diferente. Depois desse parágrafo abaixo eu fecho o parêntesis sobre este assunto e volto ao nosso texto.
Agradeço a todos vós. Quando vocês estão aqui, eu encontro no - nos pagam, esta é sua confiança em nós, que isto será para o Reino de Deus. Agora, somos responsáveis por aquilo, veem, e temos que dar uma contagem para isto. Então queremos observar tudo que fazemos, para fazermos cada movimento tão perfeito quanto possa ser, da maneira que nosso Senhor desejaria isto, porque não sabemos a que hora Ele nos chamará para respondermos e então darmos conta de tudo que vem no nosso caminho.
Contagem Regressiva 6 (Gráfica De Volta a Palavra Original)
E sabemos nós que o ensinamento do irmão Branham sobre o Dizimo não ficou restrito a somente suas palavras em suas pregações, mas o mesmo foi expresso por ele na prática também. Como bem o demonstra através do testemunho pessoal que ele deu em várias passagens de suas pregações, de como é que ele aplicava o dinheiro que ele recebia na forma de Ofertas e Dízimos, que lhe era entregue, tanto na sua igreja como também em suas campanhas evangelísticas.
Pois o irmão Branham nunca usou o dinheiro do dizimo para ajuntar bens materiais, pelo contrário, ele sempre condenou tal prática. E como sempre foi e em nossos dias não é diferente, é que uma das características pelas quais os verdadeiros ministros de Deus são identificados, é sem duvida alguma esta, que eles não usam do dinheiro do dizimo ou da oferta, para comprar propriedades para si ou para os seus filhos. Já que o dinheiro dos dízimos deve ser usado em prol do Reino de Deus e não para beneficiar exclusivamente ao próprio ministro e sua família.
Visto que este foi o ensinamento que o irmão Branham nos deixou registrado em suas Mensagens e no exemplo que ele deixou encravado na areia do tempo. E todos os verdadeiros ministros seguirão o seu rastro deixado no decorrer de toda a sua vida! E sabemos que o irmão Branham não utilizou o Dizimo para o seu sustento e o de sua família enquanto ele pôde ter um trabalho secular comum e ao mesmo tempo cumprir suas responsabilidades com sua Igreja. Ele somente passou a utilizar cem dólares por semana do Dizimo, quantia esta a qual ele afirmava ser suficiente para suprir as necessidades básicas dele e de sua família, depois que o Anjo veio a ele no ano de 1946, lhe ordenando a um Ministério mundial, ocasião em que se tornou impossível para ele continuar a exercer um trabalho comum.
Eu sempre almejei a hora de estar aqui, encontrar com nosso precioso irmão, e vocês. Tenho recebido seus dízimos que o irmão tem me enviado muitas vezes, deste pequeno grupo aqui. E um tesouro como este, eu o conservo de modo muito sagrado no meu próprio ser, porque eu sei que terei que responder um dia dali para onde isto foi. E com certeza quero apreciar -- realmente aprecio, quero expressar minha gratidão e lealdade a vocês de -- deste pensamento que vocês tiveram, sabendo que os dízimos que vocês têm... E reunir em casas como esta e ainda, desejam que o pouco que vocês têm vá, no melhor do seu conhecimento, para o sustento do -- do ministério. Então dai em diante, eu tenho que ser responsável por isto. E eu quero ser um bom administrador para nosso Senhor, quando tiver que responder naquele dia, por aquilo que fiz na terra.
Dia de Vitória. Parágrafo 5
Assim vemos através da Mensagem que um verdadeiro pastor não tomará todo o Dizimo para si, como se fosse um bem exclusivo, particular dele, ajuntando bens materiais através do Mesmo. O que ele poderá fazer é: No caso de seu salário em um serviço comum ser insuficiente para o suprimento das necessidades básicas dele e de sua família e também naquela circunstância em que a responsabilidade dele como pastor for muito grande, não podendo ele, portanto cumprir com Ela e ao mesmo tempo ter um trabalho comum. Em condições como estas é natural que ele venha a utilizar certa quantidade do Dizimo para atender as necessidades básicas dele e de sua família. Mas com toda certeza este ensinamento não agrada a esses mercenários que tem conseguido ajuntar muitas posses materiais através desta perversão doutrinária. Porém aos Eleitos sim, isto agrada a eles, pois é a Verdadeira Palavra de Deus, o único Alimento que satisfaz ao Predestinado.
E se o exemplo de vida do irmão Branham não bastar, então temos também os vários ensinamentos que ele nos deixou registrados em muitos dos seus sermões. Sabendo é claro, que nem ambas as coisas farão efeitos para convencer aqueles que não são eleitos.
Assim que ao fazermos referência em relação a maioria dos parágrafos nos quais o irmão Branham trata deste assunto, como estaremos procurando fazer neste capítulo. Sem deixarmos de considerar, para que possamos chegar ao real entendimento do ensinamento da Mensagem sobre o Dízimo, a nenhuma referência que esteja de alguma forma relacionadas com este assunto.
E desta forma sim, nós veremos claramente nas Mensagens que os pastores são os administradores e não os donos do dinheiro dos dízimos. E veremos também que a fórmula correta do dinheiro dos dízimos ser administrado é: em primeiro lugar para suprir a necessidade básica do pastor e de sua família, depois disto, esse dinheiro deve ser aplicado no Evangelismo. Após isto ter sido feito, o dinheiro também pode ser usado pelo ministro na compra do imóvel que servirá de local para a igreja congregar. Depois disto o dinheiro do dizimo também pode ser usado para o ministro ajudar a algum irmão necessitado, quando a igreja através dos diáconos não tiverem dinheiro para fazer isto. Esta é a fórmula correta do pastor administrar o dinheiro do dizimo do Senhor, como estaremos provando agora pela Mensagem.
Agora, os índios... Lá não haverá nenhum centavo em dinheiro (como você sabe, eu nunca tiro ofertas em minhas reuniões; e eu não pego dinheiro), mas a igreja aqui é - está patrocinando aquela reunião aos Índios. Alguns do seu dinheiro de dízimo e coisas irão para pagar, para trazer esta Mensagem de Salvação e libertação para aqueles pobres e iletrados Índios. Depois de tudo, eles são os Americanos, vocês sabem. Nós somos os estrangeiros (veem?); nós viemos e tomamos isto deles. E queremos... Eu não posso lhes dar de volta sua nação, mas eu posso lhes dar as esperanças em Cristo, que nos colocará juntos como uma irmandade algum dia em uma terra onde não há luta e tomando a terra um do outro. Isto será uma terra, terá espaço para todos. E eu estarei agradecido quando o tempo chegar, se todos que amo estiverem salvos e prontos naquele dia. Restauração da Arvore Noiva. Parágrafo 25
Porém esses grupos que professam crer no irmão Branham, eles estão tão corrompidos, que nem mesmo nas denominações tradicionais se vê uma heresia assim tão extravagante sobre a forma de se fazer a administração dos dízimos, como se encontra entre esses grupos renegados. Os quais perverteram o puro ensinamento da Mensagem desta última era.
Têm até pastor, que tem a ousadia imoral de dizer, que quando ele viaja para dar assistência às suas congregações, que o mesmo enche o tanque do seu carro com o dinheiro da oferta da igreja. Pois segundo esse falso mestre, foi o irmão Branham quem ensinou que um pastor somente deve fazer uso do dinheiro do dizimo para a sua vida particular e da sua família e jamais para a obra da igreja. Que espírito errado é este, o qual tem ungido a este suposto pastor, o induzindo a fazer uma afirmação completamente contrária ao ensinamento do irmão Branham. Pois o profeta desta era ensina que um pastor é o administrador e não o dono dos dízimos. Do qual ele pode sim, viver dele, porém o resto ele deve aplica-lo no Evangelismo e em outras coisas honradas dentro do Reino de Deus, como o irmão Branham nos falou nestes parágrafos anteriores.
E também esses supostos pastores estão ensinando que eles não podem ajudar a ninguém com o dinheiro do dizimo do Senhor, pois segundo eles, este foi um ensinamento do próprio irmão Branham. Porém esta é mais uma mentira que esses falsos ungidos estão propagando, para que assim; eles não tenham que se desfazer destes recursos financeiros e desprende-lo em favor daqueles membros da igreja que encontram-se em necessidade. Recursos estes os quais tem sido roubado dos dízimos que é uma propriedade do Senhor, e não uma propriedade particular do pastor. Pois como já temos aqui comentado um pastor é simplesmente um administrador do dizimo , e não o dono absoluto do Mesmo.
Mais adiante estaremos colocando aqui os parágrafos que provam que os ensinamentos desses supostos pastores são completamente contrário ao verdadeiro ensinamento do irmão Branham acerca de como administrar os dízimos do Senhor.
Tem até pastor que ensina para a sua igreja que quando ele morrer, que a congregação deve comprar o tabernáculo da sua esposa ou de seus herdeiros ou então pagar o aluguel do mesmo a eles. Pois segundo esses falsos líderes, aquele tabernáculo foi comprado com o próprio dinheiro deles. Porém todos sabem, que aquele tabernáculo foi comprado com o dinheiro dos dízimos do Senhor e não com o dinheiro dos supostos pastores, ainda que ele pense, por causa do interprete de Eva, que aquele dinheiro seja dele!
Olhe a condição carnal em que estão esses pastores que professam crer no irmão Branham! E não pense que este é somente um caso isolado, pois não é. Este espírito tem tomado o controle de praticamente quase todos os grupos que professam crer no irmão Branham. Como qualquer pessoa pode estar constatando ao inquerir desses supostos pastores da Mensagem sobre o que eles pensam acerca do testemunho pessoal que o irmão Branham nos deixou registrado em varias pregações, de como é que ele procedia em relação a administração dos dízimos e ofertas do Senhor.
Agora sabemos que esses falsos ungidos, os quais professam crer no irmão Branham, vão usar todos os argumentos possíveis e desta forma torcerem a todos os parágrafos que eles puderem, para que assim eles possam continuar a extorquir o povo. Porém os eleitos examinarão a todas as Mensagens e por isto eles não serão enganados por esse mesmo interprete que enganou Eva. E esses falsos ungidos também vão argumentar que o irmão Branham não era pastor, mas profeta, e que era por isto que ele não pegava todo o dinheiro do dizimo para ele. Porém o irmão Branham foi pastor sim, um pastor-profeta.
O próprio irmão Branham disse em várias Mensagens, que ele era um pastor também, como estaremos mostrando a seguir. Então ficará com você, acreditar no que ele disse ou acreditar no que esses lobos cruéis estão ensinando. Os quais, por um motivo ganancioso e corrupto, estão querendo colocar o irmão Branham em uma posição muito distante, na qual os pastores não precisariam seguir o seu exemplo a respeito de como usar o dinheiro do dizimo do Senhor, alegando para isto, que ele era profeta e não pastor. Porém este ensinamento, o qual é totalmente contrário à Mensagem desta era, revela o mau caráter desses homens, os quais são capazes de tudo pelo prêmio da injustiça.
Pois o irmão Branham foi vindicado por Deus, com sinais e maravilhas, como o pastor de todas as pessoas desta última era. Assim como o profeta Elias o foi também na sua era. Todos os verdadeiros profetas são os pastores de suas eras. Sendo assim, o irmão Branham é o pastor desta última era. Na verdade esses falsos ungidos não têm ao irmão Branham como pastor, muito menos como profeta, pois se eles cressem de fato nele, como eles alegam, então eles seguiriam o ensinamento que ele nos deixou concernente ao uso do dinheiro do dizimo do Senhor. Ensinamento este que ele nos deixou tanto em palavras, quanto pelo exemplo de sua vida. Porém essas pessoas estão surdas para a voz deste ensinamento do irmão Branham, por causa da ganância que há em seus corações.
6 Não estou tratando de usurpar autoridade, não é nada disso. Porém se você vê a um homem ou qualquer com duas cabeças não sabe como vai proceder. Deus nunca tem tido duas cabeças para Sua Igreja. Nunca as teve. É uma Cabeça. Segundo temos estudado na Escritura, Ele sempre tratava em cada geração com um indivíduo. Porque você toma dois homens e obtém duas opiniões. Tem que chegar a um final absoluto. E MEU ABSOLUTO é A PALAVRA, a Bíblia. E como pastor aqui na igreja, MEU ABSOLUTO é A PALAVRA. E sei que vocês são irmãos, e me olham como se eu fosse vosso absoluto ao que... enquanto eu imite a Deus. Como Paulo disse na Escritura: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo”.
A Ordem da Igreja
JEZABEL não quis admitir que Elias era seu pastor, porém ele era. Deus cuidou que de qualquer forma ela recebesse o sinal. Deste modo é esta nação hoje. O justo e honesto Deus pela Sua Palavra não poderia deixar qualquer coisa, que estamos vendo preparando-se para acontecer, sem ter um sinal em algum lugar. Ele sempre teve. Agora, nós temos que procurá-lo. E eu estou seguro que as pessoas que têm bom entendimento da Escritura sabem como olhar. Um verdadeiro Sinal que se deixa passar por alto. Parágrafo 47
“...Eu quero que vocês creiam em mim como vosso pastor, porque é para vocês que estou falando...” O Nome de Jesus. Parágrafo 139
Estamos lendo aqui onde esta Bíblia não é de nenhuma interpretação privada. Deus, proíbe que eu o Teu servo ou qualquer um outro servo tente alguma vez colocar sua própria interpretação na Palavra. Que somente leiamos e creiamos Nela, da maneira que Ela está escrita. E especialmente Nós PASTORES dos rebanhos, Nós PASTORES os que algum dia nos ajuntaremos no além naquela terra gloriosa com o pequeno rebanho, e estaremos de pé na Presença do Senhor Jesus e veremos aquela geração vir, de Paulo, de Pedro, de Lucas, Marcos, Mateus e todos eles, e vê-los serem julgados lá com os seus grupos. Deus, conceda que eu possa colocar dez milhões de troféus aos Teus pés enquanto humildemente me arrastarei e colocarei as minhas mãos em Teus preciosos pés, e direi, "Senhor, eles são Teus".
Confronto de Efésios com Josué. Parágrafo 31
Deus vindicou ao irmão Branham através de milhares de sinais sobrenaturais, provando através dos mesmos, que ele é o pastor que todas as pessoas devem seguir nesta última era. Visto que Deus mostrou ao irmão Branham na visão além da cortina do tempo, que é somente ele quem irá apresentar as ovelhas desta última era a Jesus Cristo. Isto deveria fazer com que todas as pessoas abandonassem para sempre o nicolaítismo, que é a liderança humana na igreja, e tomassem ao irmão Branham como pastor, pois ele é o pastor profeta desta última era e somente a ele veio a Palavra de Deus nestes últimos dias.
E sabemos que a Palavra de Deus é Jesus Cristo, O Qual é a única liderança que a verdadeira Igreja reconhece. Agora com isto, não estamos negando aqui que hajam verdadeiros pastores hoje. Eles de fato existem. Porém eles são simplesmente retransmissores da Mensagem que veio através do profeta-pastor desta última era. E qualquer pastor que não falar 100% do que o profeta-pastor desta última era falou, ele então é um falso pastor e todos que crerem em seu ministério cairão juntamente com ele no abismo. “Se um cego guiar a outro cego, ambos cairão no abismo”.
O corpo, portanto, não pode reconhecer nenhuma outra liderança a não ser a Palavra. Porque a cabeça está ligada com o corpo, e a cabeça é a Palavra, e é a mesma Palavra, uma só liderança! Portanto, denominações, e santos padres, e tudo mais, são absolutamente estercos. Há uma só Liderança, que é Cristo. O Corpo somente reconhece uma coisa, a Palavra! Cristo é o mistério de Deus Revelado par 519.
Esses pastores de hoje, que professam crer na Mensagem, os mesmos pensam que têm um ministério pastoral paralelo ao ministério do irmão Branham. Como se eles é que fossem apresentarem os seus grupos ao Senhor Jesus Cristo. Porém sabemos que não será assim. Somente o irmão Branham apresentará a igreja desta última era a Cristo. Não somente a igreja de Jeffersonville, mas a do mundo todo. Portanto esses lideres religiosos estão enganando o povo. Mas não pense que o diabo os engana fora da Mensagem, pois não é assim que ele faz. A tática do diabo nunca foi negar a Palavra completamente, mas sempre foi torcê-la um pouquinho. E e palavra de Deus que o diabo torce neste caso é a Palavra onde o irmão Branham disse: “Consulte seus pastores”.
Eles torceram esta Palavra e criaram essa heresia de que as pessoas devem crer na Mensagem da forma que seus pastores a interpretam. Foi desta forma que o diabo criou esta Babilônia (confusão) que existe hoje entre os grupos que professam crer no irmão Branham. Porém este sempre foi o erro do ser humano, consultar a pessoa errada. Veja no caso de Davi, ele consultou os capitães ao invés de consultar ao profeta da era. Isto é o que está acontecendo nesta era também. As pessoas estão consultando aos pastores ao invés de consultarem ao profeta desta era. Ainda que estes pastores os enganem e lhes digam que lhes estão ensinando o que o irmão Branham já ensinou. Todavia isto não livrará a ninguém do lago de fogo, pois a Mensagem está aqui e Deus já alertou a todos dizendo: “Maldito é o homem que confia no homem”. Todos devem ir à fonte e consultar ao próprio Deus através do seu profeta e jamais consultar a pastores.
Agora, qual foi a razão do irmão Branham dizer para as pessoas consultarem a seus pastores? Isto é simples. O irmão Branham não podia dizer que ele era o profeta desta era e que por tanto, todos deveriam crer nele. Esta não é a forma em que um verdadeiro profeta se identifica. O que identifica a um verdadeiro profeta de Deus é a obra que Deus realiza através dele. É por causa disto que o irmão Branham sempre se identificou como um simples pastor. Um pastor como qualquer outro pastor qualquer. Porém as obras que Deus realizou através dele dão testemunho que ele foi o pastor profeta desta última era. Veja como esses falsos ungidos são astutos, neste momento de fazer o povo consultar a eles na questão de doutrinas, eles então alegam que o irmão Branham era um pastor assim como eles são. Mas na hora de se igualarem ao irmão Branham na forma de administrarem ao dinheiro do dizimo, então eles pulam fora e dizem que o irmão Branham era maior do que eles, era profeta e não pastor. Isto é Satanás!
Agora, o que temos de entender é que o irmão Branham estava dizendo estas palavras para as pessoas que não pertenciam a congregação dele. Ele estava dizendo isto para os pastores que tinham seus próprios ministérios. Porém nós pastores que cremos na Mensagem, nós estamos no ministério do irmão Branham e somos parte da sua congregação. Nós não temos ministério próprio, mas estamos no Ministério do Sétimo Anjo. Sendo assim, nós não iremos consultar a pastor algum sobre alguma doutrina, nós iremos consultar ao irmão Branham, pois a revelação da Palavra de Deus somente vem a ele. E todos os pastores que divergirem, ainda que seja em um só centímetro da Mensagem do irmão Branham, ele é um falso ministro então. É o que nós já dissemos antes, os verdadeiros pastores de hoje são aqueles que retransmitem 100% da Mensagem desta última era para o povo. E qualquer pastor que não falar 100% do que o profeta-pastor desta última era já falou, ele então é um falso pastor e todos que crerem em seu ministério cairão juntamente com ele no abismo, pois ambos são cegos.
20- E agora recordem, e se isto está sendo gravado, eu não sei. Não posso ver ninguém. Sim, eu posso, eu vejo o irmão Terry lá dentro...no quarto de gravação. E se isto estiver sendo gravado, por qualquer ministro em qualquer lugar, qualquer tempo, isto não é dirigido como desconsideração a seus ensinamentos; isto não é nem mesmo dirigido as suas ovelhas. Está mensagem e todas as outras mensagens que eu prego são dirigidas à minha congregação. Não é para sua congregação a não ser que queiram recebê-la, mas são dirigidas a estas pessoas aqui.
21- As pessoas compram estas fitas. As pessoas ao redor do mundo as compram e as tocam. Muitas vezes elas escrevem, e sempre eu dirijo a elas se são membros de alguma igreja, "CONSULTE seu pastor":
22- Agora, pastor; quero que você saiba disto, as coisas que estou falando são somente para minha congregação. E eu tenho direito de fazer isto, porque tenho sido designado através do Espírito Santo para zelar por estas ovelhas. E aí de mim se eu não lhes disser o que eu penso ser a verdade, e o que eu penso que virá. Mas não é para o mundo ou o resto das igrejas. Você faça o que Deus te mandar fazer. Não posso responder por você; nem você pode responder por mim, mas cada um de nós deve responder perante Deus por nosso ministério. Portanto, se eu tenho que responder por meu ministério, eu devo pregar isto da maneira que eu vejo, e da maneira que isto foi revelado a mim. Então, que isto seja entendido agora.
O filtro do homem que pensa
Agora, esses falsos pastores vão alegar, para continuarem a usar o dinheiro do Dizimo ilicitamente, nas compras de imóveis e outros bens matérias, dizendo que o irmão Branham também comprou uma casa com o dinheiro da oferta que ele ganhou em suas campanhas de cura divina. Porém o que esses homens corruptos não irão dizer, já que eles não têm humildade e modéstia, as quais são as características básicas de um verdadeiro pastor; é que o irmão Branham sentiu que ter uma casa registrada em seu nome, comprada com o dinheiro das ofertas ou dos dízimos, que isto não soava bem para um verdadeiro homem chamado por Deus. E por causa disto ele falou que iria tirar essa casa do seu nome e iria coloca-la no nome da igreja, para que algum pastor a pudesse usar no futuro.
Mas esses falsos pastores, para defender esta personificação que eles fazem acerca do verdadeiro ensinamento sobre o Dizimo, eles vão alegar que o irmão Branham também registrou o tabernáculo de Jeffersonville em seu nome. E de fato ele fez isto, porém em 1958, ele disse que estava se preparando para tirar o seu nome da escritura do tabernáculo e registra-lo no nome da Igreja. Pois segundo ele, aquele tabernáculo foi comprado para a congregação e que por isto não era correto que seu nome estivesse ali. Mas muitos ainda vão alegar que nós estamos equivocados sobre estes parágrafos, já que vão dizer que nestes parágrafos o irmão Branham estava simplesmente falando sobre mudar o nome do tabernáculo.
Porém, se você prestar atenção nas palavras do irmão Branham nesta Mensagem, ele fala em alguns lugares que seu nome estava nas escrituras e que isto não estava correto. Pois segundo ele, aquele lugar era para ser da congregação. E sobre o nome do edifício “Tabernáculo Branham”, nós sabemos que este nome Deus lhe mostrou em uma visão e se o irmão Branham o fosse mudar, ele teve muito tempo para isto, porém ele não mudou. Provavelmente isto aconteceu porque este nome lhe foi dado por visão. Isto é, ele viu este nome no tabernáculo em uma visão. Sendo assim, ainda que alguém se incomodasse por este nome estar no edifício, ninguém o poderia mudar, já que este nome veio através do próprio “Assim diz O Senhor”, de uma visão.
183 Gostaria que isto não fosse Tabernáculo Banham. Eu gostaria que isso fosse simplesmente chamado de "O Tabernáculo," que não tivesse nem mesmo o meu nome vinculado a isto. Estou preparando para tornar esta igreja. . .
184 Todos vocês sabem quando nós compramos isto. Comprei quando eu trabalhava para a Companhia de Serviços Públicos. E o coloquei aqui em cima, e eles simplesmente o chamaram assim porque o irmão Seward e outros vincularam meu nome a ele quando fizeram a escritura lá embaixo. Assim tão logo que eu puder esclarecer estas coisas nas quais estamos agora, esta igreja tornará a isto, uma comunidade, fixada, meu nome sairá daqui.
185 EU Não ACHO QUE MEU NOME deve estar nessa igreja. Não devia ser Tabernáculo Branham, devia ser simplesmente uma igreja, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, ou algo assim, o Tabernáculo do Senhor (Veem?), O Lugar de Habitação, A Casa de Oração, ou algo assim, deem-lhe algum tipo de nome. Deixe a congregação escolher o seu nome. Meu nome - eu - Sou simplesmente um homem. Meu nome não merece estar nisto, não mais que nada. A razão pela qual está, colocaram meu nome nisto, é porque o meu nome estava na Escritura, diz: "Billy Branham." Veem? E isto não devia estar lá. Não, senhor! Isto deveria ser uma igreja comunidade. Isto - Isto deveria ser para a - para a congregação aqui.
O Nome de Jesus. 28/09/58. Parágrafos 183-185
E sete anos após o irmão Branham dizer que o seu nome sairia da escritura de posse do tabernáculo, pois segundo ele, seu nome não deveria estar ali, já que aquele edifício, disse ele, foi feito para a congregação. Ele vem e diz também, que a casa a qual ele havia comprado com aquela oferta que os administradores de suas campanhas haviam retirado para ele lá no Canadá. Que esta casa ele tinha então transferido a mesma para o nome da igreja. Pois segundo ele, não soava bem ter aquela casa registrada em seu nome.
“Ele também disse que: ‘‘Não tinha trazido nada a este mundo, e que certamente ele não levaria nada daqui”. Assim o irmão Branham mostrou a verdadeira forma em que os pastores devem usar o dinheiro dos dízimos do Senhor. Isto é, que eles jamais devem registrar em seus nomes, a qualquer propriedade, que eles venham a comprar com o dinheiro das ofertas da igreja ou com o dinheiro dos dízimos do Senhor. Como por exemplo; a residência pastoral, o local onde se congrega a Igreja e bens materiais tais como carro e outros bens que sejam necessários para fazer a divulgação da Mensagem. Bens estes os quais devem ser registrados no nome da igreja e não do próprio pastor.
Isto porque sabemos, que quando a pessoa morre, pela lei, todas as propriedades que estão em seu nome passam a pertencer a seus filhos. É por causa disto que os pastores jamais devem colocar essas coisas em seus nomes, mas sim no nome da igreja. Pois na verdade essas coisas não pertencem a eles, mas sim a igreja. Pois o pastor um dia parte para o Senhor, porém a igreja continuará labutando neste mundo. Isto aconteceu ao próprio irmão Branham, ele partiu para o Senhor um dia e como o tabernáculo não estava no nome dele, então seus filhos não puderam ficar com essa propriedade como herança. Nem mesmo aquela casa que ele ganhou de oferta ficou a seus filhos, pois ele já havia colocado ela no nome da igreja. Portanto esta é a forma correta dos pastores agirem hoje com os dízimos e as ofertas, o exemplo está exposto a todos, mas quem terá fé para tanto?
71 Alguém DEIXOU UMA – uma nota aqui sobre a mesa e disse que “tiraram uma oferta” para mim nesta noite. Isso não era necessário, não façam isso. Eu não a posso devolver. Recordo uma vez que em Calgary, Canadá, eles tiraram uma oferta... esta oferta foi tomada. O irmão Jack estava tratando de dizer-me... Minha esposa que está assentada ali atrás; ela, os meninos tinham dois quartos onde estávamos morando, ela tinha que colocar um cobertor na porta para manter a porta – a porta fechada de maneira que os meninos não adoecessem com pneumonia. E ela disse... Ele me disse, disse: “Irmão Branham, não é justo trata-la assim”. Assim, vocês recordam do caso. Eles tiraram a oferta, não recordo quantos mil dólares...
72 E eu disse: “Oh, devolva-a, irmão Jack”.
73 Ele disse: “Como o vamos fazer agora?” Assim sendo, comprei a moradia e ali está. Assim para a gloria e honra de Deus. Nós a retivemos por alguns anos, como um presente da igreja para o povo.
74 E logo pensei: “Isso não soa bem. Eu não trouxe nada a este mundo, e certamente não levarei nada”. Assim tornei e o loteei, e o escriturei para o Tabernáculo. Para que quando eu houver terminado, bom, algum outro servo de Deus o use então, se é que há um amanhã. Veem? Assim, muito obrigado amigos. Deus lhes abençoe por isso.
Obras é fé expressada. 26/11/65. Parágrafos 71-73
De modo que cremos que este é o exemplo que todos os verdadeiros pastores devem seguir. Já que para eles, a vida do irmão Branham fala mais auto do que as suas próprias palavras. Nós vemos que o irmão Branham ensinou a Mensagem com suas palavras e com a sua vida também. Portanto os verdadeiros pastores serão identificados por seguirem os rastros que o irmão Branham deixou registrado na Mensagem e na areia do tempo também. Esses verdadeiros pastores terão o mesmo desapego ao dinheiro como o profeta desta era e todos os mensageiros de Deus tiveram. Pois este comportamento com relação ao dinheiro é uma das principais características que os verdadeiros homens chamados por Deus têm. E esta foi a forma que o irmão Branham sempre usou o dinheiro do dizimo. Usando ele para a sua necessidade básica, aplicando o mesmo no Evangelismo, ajudando algum irmão em necessidade e até mesmo construindo o seu próprio tabernáculo. Portanto será desta forma que os verdadeiros pastores também usarão o dízimo do Senhor. Suprindo primeiramente as suas necessidades básicas, porém o restante eles aplicarão no Reino de Deus. Uma coisa é certa, eles nunca usarão o dinheiro dos dízimos para ajuntarem bens materiais e viverem uma vida em prazeres e entretenimentos deste mundo.
E eu desci ali e trabalhei durante a depressão, e - e eles trouxeram seus dízimos. Ao invés de ficar com isto e não trabalhar, eu coloquei meu próprio dízimo, e minhas ofertas, e dinheiro, e construímos o tabernáculo aqui. E foi construído com ajuda de pessoas que me deram para meu sustento. Eu trabalhei e coloquei isto de volta no tabernáculo, e esta é a razão pela qual eles chamam de Tabernáculo Branham. O nome não tem nada a ver com isto. Se fosse chamado Tabernáculo Neville, chamado de qualquer coisa que quisesse, não faria diferença alguma. É apenas um pequeno lugar que Deus nos dá para repousar nossas cabeças. O Pecado Imperdoável. Parágrafo 146
Certa noite, estando ali, testificando diante dos homens de negócios do mundo, quantos Cadillacs eles tinham, o que seus pequenos negócios... Eu disse: “Aqueles homens não querem isto. Diga-lhes acerca da humildade de Cristo.” E eu disse: “Vocês estão tão diferentes da igreja primitiva pentecostal. Eles vendiam tudo o que tinham, e davam aos pobres, e saiam para pregar o Evangelho.” E eu disse: “Vocês estão tentando dizer o quanto prosperaram e o quanto conseguiram. Não é o quanto vocês conseguiram, é do quanto conseguem se livrar.” Deus Escondendo-Se Em Simplicidade. Parágrafo 156.
Eu... Quando eles me disseram que eu tinha que pegar cem dólares por semana desta igreja por um salário, ora, isto foi como - como se me matasse. Agora... Sra. Wilson, eu sei, e provavelmente o seu filho e os seus assentados aqui, recordam de anos atrás; eu preguei aqui por dezessete anos e nunca tirei um centavo na minha vida. Cada - cada dinheirinho, tudo que eu podia fazer, eu colocava diretamente nisto. Veem? E quando eles me disseram que eu tinha que apanhar isto para que eu pudesse estar nestas reuniões, isto pareceu que me arruinaria. Veem? Naturalmente, eu creio que não tem problema, mas só para mim (Vê você?), eu não desejo nada, nenhum dinheiro; a única coisa que quero é - é a sua - a sua amizade e a proteção de Deus para conosco.
Pergunta e Resposta número 3 parágrafo 266 e pergunta 42
Em suma, o que temos dito é que todos os pastores que professam crer no irmão Branham, e que tem usado todo o dinheiro do dizimo, para o beneficio de si mesmo e de sua família. Ou seja, para ganho pessoal. Os mesmos têm roubado a Deus e um dia eles terão que dar conta desse dinheiro que extorquiram do povo em nome do profeta desta era. Sendo que ele (o profeta) nunca usou do dizimo de Deus para si mesmo, para ganho pessoal, mas sempre o usou para o Reino de Deus. Como temos visto através destas referências, que temos aqui feito suas citações. As quais confirmam que a verdadeira doutrina sobre o dizimo é sem sombra de duvida esta que temos expressado neste texto. Doutrina esta a qual tem na sua essência, este ensinamento o qual nos mostra de uma forma muito clara que o dizimo deve ser administrado pelo pastor em prol do {Reino de Deus} e não desta forma equivocada e mal intencionada com que os pastores do Brasil e do mundo tem feito. Usando do dizimo para ganho pessoal.
Vendo isto entre os cristãos, entre os eleitos, eles têm vendido suas primogenituras por POPULARIDADE. O ministro tem trocado o Evangelho por uma chamada social. Ele trocou o Evangelho à moda antiga, a lavagem pelo Sangue, por intelectos para com o povo, para pregar intelectualmente, falam da sociedade e empregam mal o Evangelho. Muitos deles têm ido aos campos, pregando e usando o Evangelho para ganho pessoal, para fazer dinheiro. Muitos deles têm obtido grandes fazendas e carros e coisas que eles nunca tiveram antes, por ganho pessoal. Não todos, estou agradecido por ainda haver um remanescente. Nos dias de Esdras... quando Esdras começou a chorar, gritar e repreender o pecado, você sabe o que aconteceu? Todos os eleitos que confiavam em Deus se reuniram ao redor dele. O que nós necessitamos hoje são homens e mulheres... Vocês pregadores deveriam pregar em suas igrejas, chamando o pecado de pecado e repreendê-lo, o verdadeiro povo de Deus se juntaria ao seu redor e permaneceria com vocês. Correto. É tempo de gritar e dizer qual é qual, separar o certo do errado. Deus conceda-nos isto, que tenhamos coragem para fazer isto. Apenas pense o que poderia acontecer. Um profeta envergonhado Parágrafo: 24
O irmão Branham usava o dinheiro do dizimo para o Evangelismo e para algumas outras coisa honradas em que Deus o dirigisse a usar. Como estaremos explicando mais profundamente e provando pela Mensagem no capítulo que estaremos tratando sobre esta heresia mais adiante. Onde veremos com mais detalhe que ele nunca fez uso do mesmo, para o crescimento de seu próprio patrimônio financeiro, coisa que ele nunca teve, sua herança sempre esteve no céu, como ele sempre afirmou. O irmão Branham sempre ensinou que um pastor é um administrador do Reino de Deus e que ele deve usar do dinheiro do dizimo para a melhoria desse Reino e não usá-Lo para o seu próprio bem pessoal. Despertem irmãos, antes que seja tarde demais, já que esses homens corruptos que tem se passado por pastores, estão roubando o dizimo do Senhor e vocês estão sendo cúmplices disto!
Eu estava apenas olhando ali, do outro lado da rua, onde vocês construirão uma nova igreja, ou algo ali, ele estava me dizendo acerca disto esta manhã, à mesa no café da manhã. E, é maravilhoso ver vocês - vocês progredirem assim. Isto mostra que vocês estão - vocês estão apoiando a coisa certa. E o servo de Deus está dando o melhor de si pelo povo de Deus. Eu... Toda congregação apreciaria ter um pastor assim, onde você vê suas finanças, seus dízimos, suas ofertas e assim por diante, vocês são... Isso vai direto ao Reino de Deus, para melhorar o Reino de Deus, fazer um melhor lugar, não para si, mas para vocês. Ele - Ele sempre está pensando em suas ovelhas, o pastor sempre está.
O Sobrenatural parágrafo 2
Vemos que os dízimos e as ofertas, são para serem usados para a melhoria do Reino de Deus, no Evangelismo, para ajudar a algum irmão que esteja passando por alguma necessidade financeira e até mesmo para construir uma igreja, como vimos no parágrafo anterior; porém jamais é para os pastores acumularem bens materiais e viverem uma vida em prazeres e deleites através dos dízimos.
Agora, não pense que o diabo iria fabricar essa aberrante heresia sem torcer as palavras do irmão Branham e interpretar a Mensagem para isto, não é assim que ele trabalha. A tática de Satanás sempre foi a de interpretar a Palavra de Deus e tirar Ela do Seu verdadeiro lugar. Sabemos que ele é um pregador também, ele na verdade foi o primeiro pregador da Palavra de Deus, quando ele disse para Eva no Jardim do Éden: “Não foi assim que Deus disse?” E assim ele conseguiu tirar Eva da Palavra de Deus. Portanto, temos que ficar atento, Satanás tentará nos enganar através de parágrafos isolados da própria Mensagem. E a forma de vencermos a Satanás é crermos em toda Palavra que sai da boca de Deus, sem isolarmos nada Dela. Sabemos que a boca de Deus destes últimos dias foi o profeta vindicado por Deus chamado William Marrion Branham.
A Mensagem principal que esses falsos ungidos isolam para ensinar a heresia de que todo o dinheiro do dizimo é para o uso exclusivo do pastor e de sua família é a Mensagem “Pergunta e Resposta número 14”. Nessa Mensagem uma pessoa pergunta ao irmão Branham se seria errado usar os dízimos como fundos para a construção da igreja e o irmão Branham responde que isto é errado, pois os dízimos têm que ir para o ministro e para nada mais. Porém, em parte alguma desta Mensagem, o irmão Branham contradiz o que ele ensina sobre os dízimos em outras Mensagens, como esses falsos pastores estão insinuando ao ensinar essa heresia de que o dizimo é uma propriedade exclusiva dele e de sua família . O que o profeta ensina sobre os dízimos nesta Mensagem é o que ele sempre ensinou em todas as outras Mensagens. Isto é, que o pastor é o administrador dos dízimos do Senhor e que por causa disto, os dízimos tem que ir somente para ele e para nada mais.
Seria errado usar os dízimos como fundos para a construção da igreja?
Bem agora, aqui - aqui está uma coisinha melindrosa para a igreja agora. Não, corretamente os dízimos têm que ir para o ministro. Isto é certo! Na Bíblia eles tinham uma caixa que colocavam à porta no Velho Testamento quando o - na edificação. Esta caixa servia de fundo onde as pessoas depositavam ali... Vocês já leram isto muitas vezes no Velho Testamento. Eles mantinham as construções e coisas assim... Todos os reparos no edifício eram tirados daquele fundo. Porém um décimo daquilo ia - um décimo dos dízimos - todos seus dízimos iam para seus sacerdotes, seus pastores. Sim, os dízimos não vão para nada mais.
Eu conheço pessoas que pegam seus dízimos e os dão para uma mulher viúva. Isto é errado. Se você tem qualquer coisa para dar à viúva, dê a ela, não lhes dê o dinheiro de Deus Em primeiro lugar ele não é seu. Ele é de Deus!
Se você me manda ate a cidade para comprar um pão, e você me da vinte e cinco centavos para comprar um pão, e eu encontro alguém na rua que quer aquilo...algo mais, e eu lhe dou os vinte e cinco centavos , vejam ,eu estaria lhe dando o seu dinheiro .Se me pedissem algo, o pegaria aqui neste bolso e lhes daria o meu dinheiro; porém este é o seu dinheiro. É um décimo dele é do Senhor. E Levi o sacerdote podia viver por aquele décimo.
A décima parte é o dízimo que é para ser trazido para o tesouro com uma promessa de Deus para abençoar isto, e uma prova. Ele disse, “Se não crês nisto, venha e Me prove e veja se não o farei”. Veem? Isto é certo!
Os dízimos vão para a igreja para o pastor e assim por diante para viver dele. E então o - os -os fundos para a construção e coisas assim que são fundos totalmente separados. Agora, isto - isto é escriturístico.
Qualquer dia quando começarmos, eu quero tirar uma noite... Há algum tempo atrás antes de eu deixar o tabernáculo eu saí aí e tirei cerca de duas ou três semanas em assuntos apenas como estes e fui diretamente através disto e mostrei o que eram os dízimos na igreja. Pergunta e Resposta número 14, pergunta 11 e parágrafos 176- 181
Vemos bem claro aqui, que todo o dizimo tem que ir ao pastor, portanto, não nos entenda mal, não é isto que estamos condenando aqui. O que estamos condenando é o que o profeta e a Bíblia sempre condenaram, que é a pratica na qual os pastores ajuntam bens materiais em seus próprios nomes e isto eles estão fazendo hoje através do santo dízimos do Senhor. Dízimos que é do Senhor, não deles, e disto eles terão que dar conta um dia. Sendo que era para eles usarem deste dinheiro, apenas o suficiente para eles viverem com suas famílias, isto é no caso deles não poderem trabalhar. E o resto do dinheiro do dizimo, era para eles fazerem como o profeta nos deu o exemplo, que é aplicar no Evangelismo e em tudo aquilo que Deus lhes dirigir a fazer. Sabendo que Deus nunca dirige aos guias do Seu povo, a acumular bens matérias através do dinheiro dos dízimos e das ofertas.
Portanto esses falsos pastores isolam estes parágrafos que referimo-nos anteriormente, nos quais o irmão Branham ensinou o mesmo que ele ensina em todos os demais parágrafos das Mensagens. Isto é, que o pastor é o administrador dos dízimos e que portanto, os mesmos têm que irem a eles para serem administrado. Porém eles perverteram o real significado de algumas palavras que o irmão Branham disse nessa Mensagem e assim, através do interprete de Eva, eles tomaram todos os dízimos do Senhor para si mesmos. Rejeitando assim, a todos os outros parágrafos em que o irmão Branham ensina bem claro, que os dízimos devem ir para os pastores sim, porém não é para os mesmos ajuntarem bens materiais, mas sim, para eles o administrarem para o bem do Reino de Deus. E a forma correta dos pastores administrarem o dizimo do Senhor, como já dissemos antes, é, primeiramente suprirem as suas necessidades básicas e de suas famílias com esse dinheiro, como está bem claro na Mensagem anterior. Depois disto, eles o devem usar para o Evangelismo e por último, eles o devem usar na ajuda a algum irmão necessitado e também para a construção de um local para congregarem.
“Amigos, vocês que desceram por esse corredor e depositaram essa oferta ali faz pouco; gente que alimentou meus filhos, e os vestiu; gente que colocou do seu dinheiro (que vocês ganharam com dificuldade) em uma salva, sabem para onde isso vai? Isso me ajuda a ir ao exterior aos pagãos que nunca ouviram nada acerca de Deus. Isso é o que eu faço com isto, cada centavo, Deus é meu juiz. Aqui estão alguns dos meus... O homem está sentado bem aqui agora, que está na-na tesouraria de minha igreja. Eu recebo cem dólares por semana, e isso é tudo; o restante disto vai para patrocinar reuniões no exterior onde não podem ir.” Eventos Modernos são Esclarecidos Por Profecia. Par. 189
Agora estaremos colocando aqui mais alguns parágrafos, para que você veja que o profeta desta era usava o dinheiro do dizimo principalmente para o Evangelismo. Ou seja, ele usava o dinheiro do dizimo, juntamente com as ofertas, para pagar todas às dividas das missões que ele fazia e assim ele deu o exemplo para os pastores fazerem o mesmo. Mas os ministros de hoje não querem abrir mão desta formula perversa que eles tem desenvolvido, com a qual eles então tem administrado os dízimos do Senhor. E eles podem ver o profeta ensinando a maneira correta de como usar o dinheiro do dizimo, mas eles endurecem seus corações e seguem o caminho mais fácil. Como Balaão e todos os outros falsos profetas denominacionais seguiram.
E agora, enquanto eu entrava agora mesmo, o meu irmão e Billy, e alguns que estavam de pé ali fora, me disseram que havia fundo adequado, suficiente para pagar todas as dívidas. Eles pagaram o aluguel da igreja, e o jornal, e os zeladores da igreja, e a música, e todos os anúncios dos jornais, o programa radiofônico. Tudo foi pago, até esta noite. Acho que tiveram o suficiente, de modo que isso deixa a oferta de amor da noite para mim.
Isso, eu sempre tentei conservar, como vocês sabem, reputação sobre dinheiro. Nós não fazemos isso. Se não há o suficiente para cuidar das coisas, então eu tiro de minha oferta de amor. E a oferta de amor, eu nem mesmo a aceitaria, se eu não fosse um homem pobre e tivesse que viver como o restante de nós vive. Se eu pudesse trabalhar, e ainda realizar estas reuniões pela nação, eu nunca mencionaria uma oferta de amor para mim mesmo. Só que as despesas sejam pagas é tudo o que requeremos. E não tem sido assim apenas em Louisville, tem sido assim em torno do mundo. E enquanto eu viver, e Deus me ajudar, permanecerá desta maneira. Dinheiro não; não ando buscando dinheiro. Estou tentando fazer com que o povo creia no Senhor Jesus Cristo, para sua salvação e para sua cura.
E seus dízimos, e assim por diante, que vocês colocaram, nesta semana passada, foram para esse propósito. E domingo à noite, eles geralmente, ou na última noite do encontro, seja o que for, se for uma semana ou duas semanas, dez dias ou seja o que for, eles tiram uma oferta de amor para mim. E se houver um tanto aí que sobre, irá diretamente para as missões estrangeiras. Talvez meu secretário e outros que cuidam do dinheiro, e assim por diante, estejam sentados presentes agora, e minha esposa e outros, que sabem que essa é a verdade. E o Deus Todo-Poderoso, o Qual é o nosso Juiz, sabe que essa é a verdade. Então agradecemos a vocês por tudo o que têm feito.
Deus tem um Caminho Provido. Parágrafo 4-6
E agora, Pai, nós oramos por esta igreja. Nós estamos tão felizes que este lugar... Quando nós lemos lá atrás nos dias primitivos, onde os cristãos eram tão odiados que nem mesmo podiam ter uma igreja, eles eram tão pobres que eles não podiam construir uma, se eles tivessem isto, e vissem esta – e tivessem a oportunidade... E agora, hoje, ao ver grandes e boas estruturas sendo levantadas, limpas, onde as pessoas estão - podem vir e adorar a Deus, nós somos tão gratos por isto; e pelo sacrifício que as pessoas, com seus dízimos e ofertas e - e contribuição, têm edificado esta casa para o Senhor.
Abandonando Tudo. Parágrafo 25
E assim vemos os pastores hoje, vivendo em grande abundância financeira, possuindo muitas propriedades em seus nomes. Esquecendo portanto, dos exemplos dados, não somente pelo irmão Branham, mas pelos sete mensageiros das sete eras da igreja. Os quais foram homens totalmente desprendidos das coisas materiais. E vemos nestes parágrafos também, desta Mensagem de Pergunta e Resposta número 14, que mesmo os dízimos indo para as mãos dos pastores, que ainda assim, eles continuam sendo os dízimos do Senhor. Portanto o pastor é apenas um despenseiro da casa de Deus. Por isso ele nunca deve usar deste dinheiro para beneficiar de forma exclusiva a si mesmo e a sua família, mas sim ao Reino de Deus.
De maneira que não temos tomado conhecimento de nenhuma época no decorrer da história em que o inimigo tenha se levantado de uma forma tão sagas e sutil na personificação das palavras dos mensageiros de Deus, assim como ele tem feito nesta última era da igreja. Quando ele tem se apresentado na forma de milhares de falsos ungidos e feito uso de afirmações do mensageiro de Deus para esta última era de uma forma pervertida. Como por exemplo: Quando o irmão Branham expressa que: “O dizimo é para ser levado ao pastor”.
E estes falsos ungidos fazendo uso desta afirmação de uma forma enganosa têm ensinado que o dizimo é propriedade exclusiva deles. Induzindo com isto multidões de pessoas a crerem nesta falsificação que os mesmos tem feito do verdadeiro ensinamento do irmão William Marrion Branham sobre os dízimos. Dizimo este sobre o qual ele nos mostra em várias pregações como é que ele administrava o mesmo, quando ele diz que retirava uma determinada quantia de tudo que ele recebia dos dizimo e das ofertas, tanto na sua igreja quanto em suas campanhas evangelísticas e todo o restante ele diz que aplicava no Evangelismo.
Com isto temos chegado ao entendimento de que quando o irmão Branham disse que o dizimo devia ser levado ao pastor, ele estava querendo dizer com isto, que um pastor tem autoridade e autonomia para administrar o mesmo, segundo o Espírito Santo o dirigir. Tendo o pastor como regra básica nesta administração o suprimento de suas necessidades e de sua família, devendo o restante desse dinheiro ser aplicado na divulgação da Palavra de Deus para o dia presente. Podendo também um pastor fazer uso do dizimo para ajudar a irmãos, os quais se encontram em necessidade, segundo o Espírito Santo lhe guiar a fazer. Pois sabemos através da Mensagem que o irmão Branham também fez uso do dizimo para este fim.
Portanto nós cremos que quando um verdadeiro pastor toma conhecimento do exemplo que o irmão Branham nos deixou através de sua vida, nos mostrando com isto como um pastor deve proceder em relação à administração do dizimo, este pastor então sem dúvidas irá seguir o modelo, a formula a qual o irmão Branham usou para administrar o mesmo.
Também queremos dizer que, se a formula a qual o irmão Branham usou para administrar o dizimo não se aplica aos pastores nos dias de hoje. De uma coisa estamos muito seguros, de que não será, jamais a forma correta a ser aplicada ao mesmo, esta que esses assim chamados pastores tem usado para este fim. Forma esta a qual é completamente oposta àquela que o irmão Branham usou em seu ministério.
Pois estes assim chamados pastores da Mensagem têm tomado posse do dizimo do Senhor levando uma vida como se fossem senhores feudais. Fazendo uso do dizimo na satisfação de seus desejos por coisas materiais, não aplicando nenhum centavo do mesmo na divulgação da Mensagem. E quando alguns deles o fazem, algum suposto evangelismo, não é para transmitir a verdadeira Mensagem, mas é sim, para propagar seus dogmas e credos e não a verdadeira voz de Deus enviada a nós neste tempo final.
E o desmascaramento deste falso testemunho que estes supostos pastores tem dado em relação a como se deve fazer a aplicação correta dos dízimos por um pastor, fica bem evidenciado quando comparamos o nível de vida social desses falsos ungidos deste tempo final com o que foi o nível de vida dos mensageiros e pastores que viveram no decorrer das eras passadas. Os quais tiveram uma vida humilde, modesta, sem muitas posses, ou quase nem uma, como podemos notar que foram a condição de vida da maioria deles. Assim também foi a vida do irmão Branham, o qual poderia ter obtido uma grande fortuna, se ele tivesse aceitado todas as grandes ofertas que lhe foram oferecidas na forma de recursos financeiros e também de imóveis. Mas ele escolheu viver com aquelas posses, as quais lhe eram suficientes para suprir suas necessidades básicas.
De forma que o irmão Branham diz bem claro nas Mensagens, que o dizimo é para ser usado na obra do Reino de Deus e diz também que o pastor é simplesmente o administrador dessa Obra. Ou seja, o dizimo não é exclusivo para o pastor usar em sua vida pessoal, mas é para ele usar para a melhoria do Reino de Deus, em missões, na construção da igreja, para ajudar alguém que está em necessidade. Mas isto tudo, é para ele fazer sob a direção do Espírito Santo e não sob a direção da junta administrava de alguma igreja. Pois o profeta desta era é bem claro ao falar, que o dizimo vai para o pastor administrar e não para os administradores da igreja. Portanto este é o verdadeiro lugar do dizimo na Igreja e a maneira correta do pastor usa-lo.
Tem grupos, que por causa desta imoralidade tão grande, dos pastores tomarem os dízimos para seu uso exclusivo, por causa disto esses grupos têm dado os dízimos para os administradores de a igreja administrarem. Porém isto também é errado. Pois o irmão Branham diz bem claro que os dízimos vão para o pastor administrar. Pois quando a igreja coloca o dinheiro nas mãos da junta administrativa da igreja, então o que geralmente acontece é que esses homens se acham também no direito de controlar ao próprio pastor. Porém sabemos que o único que controla o pastor é somente Deus.
Desta forma temos visto que o irmão Branham nunca ensinou que os pastores poderiam usar o dinheiro do dizimo de uma forma diferente da maneira que ele próprio usou, isto nem mesmo seria coerente. Pois como que um Mensageiro poderia dizer para as pessoas fazerem algo que ele mesmo nunca fez, e ainda por cima fazer algo que ele sempre condenou? Portanto vemos que esse ensinamento (do pastor usar todo o dinheiro do dizimo exclusivamente para si e sua família) é uma total heresia, pois ele opõe-se frontalmente à Mensagem desta última era.
Veja na Mensagem “O Nome de Jesus” o exemplo que o irmão Branham deixou para os verdadeiros pastores, de como deve eles proceder em relação a administração do dinheiro do dizimo do Senhor no dia a dia. Agora ele nunca teria falado estas coisas, pois a Bíblia diz que a mão direita não deve saber o que faz a mão esquerda. Porém a justiça o investigou por causa do assunto dos impostos e então este testemunho veio a luz, para a felicidade dos verdadeiros pastores, mas por outro lado também, para a tristeza dos falsos pastores. Já que neste testemunho o irmão Branham nos revela a verdadeira formula que o pastor deve usar o dinheiro que sobra do dizimo, após o pastor o ter usado para suprir as suas necessidades básicas e no Evangelismo:
Mas então. . .E o outro homem disse: “Sr. Branham,” disse ele, “nós encontramos aqui, deixe-me te mostrar que nós sabemos onde está cada centavo que você gastou.”
Eu disse: “Está bem.”
Ele disse: “Aqui está o lugar onde você estava tendo uma reunião no Canadá, em Alberta; e lá você deu uma oferta de amor de três mil dólares.”
Eu disse: “Sim, senhor.”
E disse: “No seguinte. . .domingo anterior, ou melhor, dali você saiu e descobriu onde havia uma velha igreja e eles estavam adorando naquela igreja e não tinham telhado algum sobre ela, e você deu aqueles três mil dólares àquelas pessoas para construírem uma igreja.”
Eu disse: “Correto.”
Disse: “Mas você deve o imposto de renda daquilo.”
Disse: “Você deu aquilo para a igreja.” Disse: “Vê, era seu antes de ser dado a igreja.” Ele disse: “Não é verdade que certo homem (e eu não vou citar o nome dele, porque muitos de vocês o conhecem), sua casa foi incendiada aqui na região, e quando você saiu de sua reunião você tinha mil e quinhentos dólares (agora, isto pode representar muito dinheiro para cada um de vocês, mas isto é simplesmente quinze dias para mim para o pão ou sustento, custa-me mais de cem dólares por dia se eu prego ou não para eu tomar conta do escritório e coisas). . .” e disse: “Você estava com mil e quinhentos dólares, e aquele homem estava. . .com a casa queimada, ele tinha uns seis filhos, e você deu a ele aqueles mil e quinhentos dólares.” Claro, eles tinham meu cheque colocado aqui.
Eu disse: “Isto é certo.” Eu disse: “O que faria você, um homem com cinco filhos vivendo em uma tenda com uma temperatura a zero e o chão coberto de neve? Você pensa que eu poderia me assentar em uma casa apropriada e sabendo que aquele homem e seus pequenos filhos estavam lá fora congelando, encolhidos com casacos... com dinheiro...poderia ajudá-lo?”
Ele disse: “Não é verdade que um” homem morreu aqui em cima em uma viela e ele veio de Kentucky, ele nem mesmo tinha dinheiro para o seu serviço funeral, e você enterrou o homem, e você e sua esposa apanharam dinheiro e foram até as Lojas “J.C. Penney’s” (tirou o cheque), disse: “você gastou mais de duzentos dólares somente com roupas para aquelas crianças.”
Eu disse: “Correto.”
Ele disse: “Não é fato que uma velha mulher bem aqui nesta certa cidade, (que então vivia em New Albany),” e disse: “você deu a ela uns trezentos dólares e algo mais para pagar a conta de um armazém que voltou do qual eles a haviam cortado, e você pagou aproximadamente uns quinhentos dólares pelo seu aluguel porque eles iam colocá-la para fora no inverno, e você pagou para ela. . .o seu aluguel até junho seguinte, e também sustentou com a conta do armazém que elevou a mil e quatrocentos ou mil e quinhentos dólares outra vez?
Eu disse: “Eu me recordo do caso muito bem, uma velha mãe, oitenta anos de idade com uma filha aflita e um rapaz pregador em Georgia afligido com reumatismo e deitado em uma cama e sem nenhum sustento.” (O que faria você concernente a isto?) Eu disse: “Sim, eu o fiz.”
Disse: “O seu quadro de administradores sabia disto?”
Eu disse: “Não senhor, eles não sabiam.”
“Sabia sua esposa disto?” Eu disse: “Não senhor, ela não sabia.”
Disse: “Então por que fez você isto?”
Eu disse: “Porque meu Senhor disse: “Não saiba a tua esquerda o que faz a tua direita.” Eu disse: “Tem você alguma lei que é maior que a lei de Deus”?”
E logo então o Espírito Santo desceu maravilhosamente para socorrer da maneira que Ele faz. Você diz coisas do subconsciente não sabendo o que você está dizendo se você simplesmente deixar o Espírito Santo falar. Eu disse: “bem, se . . .se você reclama que eu devo aquilo,” eu disse: “Eu farei o melhor que puder. . .” Eu disse: “Eu não sou moço mais, porém eu farei o melhor para pagar isto.” Eu disse: “Não devo nada a ninguém até onde eu saiba.” Eu tenho tentado ser honesto; eu tinha um débito de milhares de dólares e paguei tudo em dólares em uma semana, pela graça de Deus isto está pago. Eu disse: “Se você reclama e prova para mim que eu devo esse dinheiro que eu dei para aquelas pessoas. . .” E eles seguiram em frente para mostrar onde havia lá aproximadamente vinte mil dólares nos últimos dez anos que eu dei daquela maneira.
E ele disse: “Os administradores não sabiam nada a respeito disto.” Eu disse: “Não era necessário que eles soubessem disto.”
E então ele disse: “Bem. . .” Então ele disse. . .
Eu disse: “O que me fere é saber que estas pobres e velhas viúvas e órfãos, eles terão que pagar imposto de renda nisto também ou morrerem devendo o governo.” Eu não sabia o que eu estava dizendo. Aquilo era o Pai falando, e eu não sabia disto.
“Oh,” ele disse: “não, eles não terão que pagar o imposto de renda nisto.” Eu disse: “Por que eles não têm que pagar?”
Disse: “Veja você, aquele foi um presente não solicitado.” Então o Espírito Santo me despertou.
“Oh,” eu disse: então não se paga o imposto de renda de um presente não solicitado?”
Disse: “Correto.”
Eu disse: “Então eu não devo nada ao governo, pois eu nunca levantei uma oferta em minha vida.”
Então o meu advogado levantou, e ele disse: “Sr. Branham pode você”. . .
Eu disse: “Eu posso te mandar dois milhões de cartas para Washington e provar isto.” Eu disse: “Eu nunca levantei uma oferta...”
Disse: “Mas quando você sai para estas reuniões e este dinheiro que é levantado através destes ministros para pagar isto,” disse: “Você tem algum tipo de entendimento para você conseguir algo.”
Eu disse: “Nenhum pouco.”
Ele disse: “Bem, então, não solicita você através do Correio?”
Eu disse: “Nada.”
Disse: “Como você consegue o seu dinheiro?”
Eu disse: “O que as pessoas me enviam.” Estou olhando agora mesmo na face de pessoas que me enviam dízimos continuamente. Eu nunca os pedi; eles simplesmente fazem isto. Este é o Espírito Santo. Ele é capaz de tomar conta dos Seus.
E ele disse: “Então, Sr. Branham,” disse: “pode você provar isto? Pode você conseguir-me cartas de pelo menos oito ou dez anos atrás que você recebeu ofertas sem que as tenha solicitado?”
Eu disse: “Tantas quantas você desejar.”
Ele disse: “Eu desejo três de cada ano.”
Eu disse: “Correto, você as terá.”
Disse: “Então, pode você me entregar a chave de sua Caixa Postal e me deixar. . .deixar suas cartas se acumularem por dois ou três dias, então ir lá e eu mesmo abri-la?”
Disse: “Você pode fazer qualquer coisa que desejar. Você pode também vir ao meu escritório.”
Ele disse: “Que tipo de solicitação você faz?”
Eu disse: “Nenhuma!”
“O que você envia pelo correio?”
“Lenços de oração.”
“Você cobra por isto?”
Eu disse: “Venha e leia as cartas que eu envio juntamente com eles.” Assim foi isto. Agora o governo me deve todo o imposto de renda que paguei pelos últimos vinte anos. “Não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder nem do que haveis de dizer. O Pai que habita em vós falará.” Vê? Isto é porque nós cremos no permanecer com a Palavra. Talvez isto tome muito tempo, mas isto trabalhará exatamente de acordo com a Palavra.
O Nome de Jesus. 28/09/58. Parágrafo 71- 75
Agora, transporte este caso para o nosso dia, Pois enquanto multidões de membros estão passando terríveis necessidades financeiras, sem teto onde dormir, sem alimentos muitas vezes e em alguns casos, sem vestes também. Por outro lado estas pessoas que se auto proclamam pastores da Mensagem, estão esbanjando o dinheiro dos dízimos, dando aos filhos para gastarem em prazeres mundanos, comendo em restaurantes caros, morando em verdadeiros palácios, comprando várias propriedades etc.
E quando esses homens se deparam com algum caso , como esses que o irmão Branham relatou nesta passagem que encontramos nesta Mensagem que nos referimos anteriormente, apesar de que, eles procuram fugir desses casos. Mas ao serem obrigado a se deparar com alguns deles pelo caminho, por algum ocaso do destino, os supostos pastores então, com toda aquela pompa que lhes é peculiar, simplesmente olham para essas pessoas necessitadas e lhes dizem: “Sinto muito irmão, mas eu não posso lhe ajudar com o dinheiro do dizimo, pois ele é somente do pastor, que Deus te abençoe e te guarde”. E assim viram as costas para aquelas pobres pessoas necessitadas e vão se refugiar em seus lares confortáveis. Fazendo completamente o contrário do que o irmão Branham fez com os dízimos do Senhor.
E na visão além da cortina do tempo, o irmão Branham disse que estava pregando o mesmo Evangelho que São Paulo pregou. Portanto se assim é , então ele pregou também aquela parte na qual Paulo diz: Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. 1 Coríntios 11: 1. Mas esses pastores carnais, ávidos por dinheiro, negam isto, já que eles não querem abandonar a essa vida que eles tem, farta de bens materiais, os quais foram obtidos de maneira ilícita. Isto é, com o dizimo do senhor E desta forma esses pastores enganam ao povo, dizendo a eles que estão pregando a pura Mensagem que o irmão Branham pregou e também que estão seguindo a mesma direção divina que o profeta da era seguiu.
Porém sabemos que a direção de Deus que o irmão Branham teve em sua vida, não é a mesma direção que estes homens estão tendo hoje. Os quais adquirem, com o dinheiro do dizimo do Senhor, propriedades diversas e eles podem até alegar que o Espírito Santo os dirigiu a isto. Mas como poderia o Espírito Santo agir de uma forma aqui completamente contraria àquela que Ele sempre agiu em todos os tempos. Com isto temos visto que estes supostos pastores estão sob a direção de um espírito, mas não é aquele Espírito Santo, o qual esteve sobre os mensageiros e em Especial sobre o irmão Branham. O qual os guiou sempre a uma vida modesta e simples. As quais foram completamente contrárias as vidas extravagantes e exibicionistas destes assim chamados pastores que dizem crer na Mensagem.