top of page

Quando a mulher rejeita o marido na vida sexual, isto lhe dá o direito de repudiá-la em divórcio e casar com outra.

      Nós temos comentado até aqui que o marido tem quatro motivos pelos quais ele tem o direito de repudiar a sua esposa em divórcio e casar com outra. Neste capítulo estaremos tratando em detalhes de mais um desses motivos, um que pensamos ser também de difícil identificação. Estamos falando do caso onde a mulher rejeita o seu marido na vida sexual. Estaremos mostrando agora algumas características que identificam a um real caso de rejeição sexual da mulher ao marido. E quando um fato como este for confirmado pela igreja e a mulher rejeitar a oportunidade dada pela Igreja de corrigir este erro, então o marido fica livre para se divorciar dela e casar com outra, depois do julgamento da Igreja.

       Isto é, todos os casos de divórcios, dos leigos ou do pastor, devem ser levados para o julgamento da Igreja primeiro. Somente a Igreja, a qual é composta pelos irmãos e irmãs que verdadeiramente tem a Revelação da completa Palavra de Deus, poderá autorizar ou não, que o homem venha a casar novamente. Assim então fica claro diante da Palavra de Deus que todo o homem que tem casado novamente, quando sua eis esposa ainda vivia, sem terem passado primeiro pelo julgamento da Verdadeira Igreja, que todos esses homens estão vivendo hoje em adultério.

     Neste tipo de divórcio o que tem de ser julgado pela igreja é se de fato o caso se trata realmente de uma rejeição da mulher ao marido ou se é apenas uma falsa acusação do mesmo. Pois existem momentos no qual a mulher está verdadeiramente impossibilitada de manter relação sexual com seu marido. As vezes a mulher está realmente doente naquele instante, outras vezes ela tem chegado ao seu tempo de menopausa, onde o desejo sexual diminui em algumas mulheres e outras vezes ela trabalhou demais mesmo e se encontra esgotada fisicamente naquele período. É por causa disto que o caso deve ser julgado pela igreja, para ver se aquilo é de fato um caso de rejeição sexual. E se o fato for confirmado, então será necessário saber qual é a fonte daquela rejeição, para que assim possa ser encontrada uma solução para o problema.

     A rejeição pode ter várias fontes, algumas fáceis e outras difíceis de serem resolvidas. Talvez a mulher nunca haja amado de fato este homem, ela casou com ele por algum outro motivo, que não foi o amor. Neste caso fica difícil, somente um milagre pode salvar esse casamento, ainda bem que o nosso Deus é o Deus dos milagres. Para Deus nada é impossível. Veja a história de Lázaro, ele já havia morrido fazia quatro dias, parecia que nada poderia resolver este problema. No entanto, quando Jesus chegou, aconteceu o que sempre acontece quando Ele chega, novas esperanças surgiram e Lazaro ressuscitou. A mesma coisa também acontece a um casamento morto quando Jesus chega, novas esperanças brotam e o amor ressurge nos corações, como as flores na chegada da primavera.

   Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julga-los os que são de menos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

1 Coríntios 6:1-6

 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mateus 16:18

       8 Todos vocês votaram cem por cento nisto, então nós seguramos firme nisto, vêem. A igreja é SOBERANA. O que a igreja disser, é isto. Administradores ou qualquer pessoa... Dos administradores é somente, cada um, um voto. Do pastor é simplesmente um voto. É a igreja, que - é a democracia da igreja, a soberania da igreja. A igreja, em um todo, fala. Isto é tudo. E nós gostamos disto, porque não temos bispos ou hierarquias ou supervisores ou outros para nos dizer isto, aquilo, ou aquilo outro. É o Espírito Santo na igreja, Quem fala. Eu gosto deste regulamento, e é muito bom. 

A chave para a porta. Parágrafo 8

      57 Aquele deveria ser o motivo de cada cristão e de cada pessoa na igreja, nos ajuntar e nos unir. Seja para o que for o VOTO da igreja, isto é em que devemos nos firmar. Então dizer, por exemplo, eles querem mudar algo na igreja. Bem, então, se os administradores desejam, ou alguém mais deseja, os diáconos, eles querem mudar algo, isto vem para a igreja, para toda a igreja então reunida. E se nossa - se nossa ideia aqui parece ser um pouquinho diferente do que a de toda a igreja, vamos sacrificar aquela ideia, porque esta é a única maneira pela qual podemos permanecer unidos. E se esta igreja simplesmente seguir adiante da maneira que vocês estão agora, e unidos, Deus... É ilimitado o que Ele fará se nós permanecermos juntos. Nós devemos ser inseparáveis. Isto é como nós desejamos ser, tão perfeito um com o outro, e então perfeitos nas mãos de Deus.

       Uma Libertação Total

       1 E, isto é, que a primeira coisa é a colocação de alguns diáconos na igreja. E nossa igrejinha aqui é SOBERANA. Ela não tem nenhuma denominação ou coisa alguma para enviar seus diáconos, ela elege seus próprios diáconos. Ela elege seu pastor, ela elege seus administradores, ela elege tudo que entra e sai da igreja. Nenhuma pessoa tem que dizer algo sobre coisa alguma, é a igreja. E a igreja são aqueles que vem e mantém a igreja com sua presença, com seu dízimo e ofertas, são sempre aqueles que tem direito de dizer algo em lugar de tais coisas.

Colocação de diáconos. Parágrafo 1

      Esta rejeição da mulher ao marido pode estar acontecendo também por causa de maltrato do marido, neste caso ele não tem direito de casar novamente. Ou talvez não seja nada disto, pode ser apenas uma fase difícil pela qual a mulher esteja passando naquele momento. Portanto o caso deve ser julgado pela igreja primeiro antes que o divórcio seja consumado, para que não haja injustiça para nenhuma das partes.

     Vamos agora com a ajuda de Deus mostrar algumas características que identificam a um real caso de rejeição da mulher ao marido, para que assim ninguém mais venha a ficar confundido com o que de fato seja isto. Sabemos que tem aqueles casos de rejeição ao marido que são fáceis de serem compreendidos. Nestes casos, geralmente a mulher alega não amar mais o marido e que por causa disto não terá mais relação sexual com ele. Nestes tipos de problemas fica fácil para a igreja julgar o caso e conceder ao marido o direito de se divorciar e casar com outra.

    Porém tem outros casos de rejeição ao marido que estão camuflados e que por isto mesmo são mais difíceis de serem identificados, causando assim grandes danos aos filhos de Deus. Estes casos mais difíceis de serem identificados se caracterizam pelo fato da mulher rejeitar ao marido na vida sexual, mas todavia, ela, ainda que escassamente, continua a manter relação sexual com ele.

    É por causa disto que o marido demora para perceber que está sendo rejeitado sexualmente pela mulher. Isto por que essa mulher usa de desculpas para não precisar atender a necessidade sexual de seu marido. Isto é, cada pessoa tem uma certa quantidade de relação sexual que necessita fazer para estar satisfeita nessa área de sua vida. E quando a pessoa se casa, ela automaticamente está aceitando o dever de ajudar o seu cônjuge nessa sua necessidade sexual que se fizerem necessárias. Sabemos que no casamento os homens e as mulheres têm direitos e deveres. Mas a tendência do ser humano nesta última era é lutar por seus direitos e fugir de seus deveres.

     E tem uma máxima sobre este assunto neste dia moderno, quando o mundo está tão egoísta, que diz que a pessoa somente deve ter relação com seu cônjuge quando ela mesma estiver com vontade. Mas acontece que cada pessoa tem uma necessidade sexual diferente da outra pessoa. É por causa desta máxima deste dia moderno que tem acontecido tanto divórcio. A pessoa ao invés de pensar na necessidade do outro, ela só pensa em sua própria necessidade. E este assunto da vida sexual no casamento é tão importante que Deus vem e dá um mandamento especifico para que o homem jamais recuse a sua mulher no ato sexual e nem a mulher recuse o seu marido:

     A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

1 Cor[intios 7: 3-6

     E para maquiar a rejeição sexual a pessoa usa de vários  subterfúgios,  fala que está fazendo horas extras, que está jogando futebol, que está com dor de cabeça, fala que tem uma obrigação para fazer bem na hora de deitar, etc. E assim a pessoa consegue enganar o seu cônjuge por vários anos. Porém chega um dia no qual a pessoa percebe que aquela privação sexual que está passando não é normal, mas que é sim a famosa rejeição sexual. Então começará um atrito no casamento que se Deus não interferir se acabará em um divórcio.

     Pois a vida sexual é uma da área da vida da pessoa onde ela se torna mais vulnerável aos ataques de Satanás. Foi por isso que a Bíblia disse que se o homem viver abrasado sexualmente, que nesse caso seria melhor que ele casasse, para que assim não caia no pecado da fornicação. Portanto uma das maiores responsabilidades de quem se casa é absolutamente a de ajudar o seu cônjuge na vida sexual. Agora, se a pessoa casada se nega a cumprir este dever (isto é no caso dela não estar doente ou ter outro motivo justo que a impossibilite de ter a relação sexual), ela não apenas está indo contra o seu cônjuge, como está também indo contra o próprio Deus.

     Mas antes de acontecer o divórcio o caso deve ser primeiro julgado pela igreja, como já dissemos antes. A Igreja deve colocar o marido e a mulher um diante do outro. Será preciso também ouvir as testemunhas, se houver alguma. Tudo isto deverá ser feito para se constatar se tem procedência a acusação de rejeição sexual ou não. Depois de tudo isto, se a rejeição sexual for de fato confirmada, então a Igreja dará alguns meses para a pessoa poder conserta. Somente depois disto tudo concluído é que a igreja dará o seu veredito.

Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

Primeiro Corintios 7:1-9

     O que a mulher geralmente alega nesses casos de rejeição sexual é que ela não consegue ter relação sexual sem estar com vontade e que por causa disto ela não é obrigada a se sujeitar a seu marido somente para satisfazê-lo. Esta alegação até parece correta a primeira vista, em um exame superficial do caso. Todavia esta alegação não está correta, pois a natureza ensina que a sexualidade da mulher é diferente da sexualidade das outras fêmeas do reino animal. As outras fêmeas somente podem praticar o ato sexual em um certo tempo do ano, porém a mulher não, ela está pronta em todo tempo para praticar este ato. Prova disto são as mulheres que se prostituem “profissionalmente”, elas praticam este ato várias vezes por dia, não por estar com desejo sexual, ou por amar a esses homens, mas elas fazem este ato simplesmente por ganho financeiro..

   158 Então novamente, por que ela foi projetada assim e não como outras fêmeas, por que a mulher foi projetada assim e não outras fêmeas? Nenhuma das outras fêmeas foi projetada assim. Elas não são, hoje. Elas não podem. Não sendo feito dessa maneira, ela não pode fazê-lo. Por que Ele não fez esta fêmea então, uma mulher, exatamente como outras fêmeas, de modo que ela fosse da mesma maneira, pudesse apenas criar seus bebês? Então ela teria seu esposo, e viveria; e quando chegasse a hora para seu bebê, ela teria seu bebê. Por que, por que Ele não a fez assim?

159 Eu não posso dizer estas palavras. E vocês entendem do que estou falando, não entendem? Se conseguem entender, digam "amém." [A congregação diz: "Amém."- Ed.] Sim. Estão vendo? Há mocinhas sentadas aqui, e mocinhos, vejam. Porém vocês sabem, o animal tem de vir a uma certa época do ano, e seu companheiro, então isso é tudo. Porém, uma mulher, é a qualquer momento. E por que Ele a fez assim?

      Casamento e Divórcio

     Desta forma vemos que as pessoas casadas podem praticar a relação sexual mesmo sem estarem com vontade. Se não fosse assim, então as pessoas teriam de casarem somente com as pessoas que tivessem a mesma necessidade sexuais delas. Isto seria completamente impossível, pois cada pessoa foi criada com uma constituição diferente da outra. Portanto vemos provado aqui pela própria Escritura Sagrada que nem a mulher e nem o homem tem poder sobre o seu próprio corpo, para rejeitar ao seu cônjuge na vida sexual. Então isto prova que nem o homem e nem a mulher pode recusar a ter relação sexual com seu cônjuge, a não ser que a pessoa esteja doente ou tenha algum outro motivo justo, como orar, jejuar etc.

A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

Primeiro Corintios 7:4, 5.

      Nisto vemos que um dos principais motivos do casamento é o de evitar que as pessoas cometam prostituição e sejam condenadas por isto. Portanto quando a pessoa se casa, ela deve saber que esta será uma de suas principais responsabilidades na vida a dois. É por causa disto que o casamento tem que ser debaixo de muita vigilância e oração e só pode ser realizado se a pessoa amar tanto a outra que não consiga mais viver sem ela. Pois se não houver amor, então quando o cônjuge ficar um pouco mais velho e aparecerem as rugas, será difícil neste momento cumprir este principal dever da vida de casado. Porém quando a pessoa tem o verdadeiro amor pelo seu cônjuge, quanto mais velho a pessoa fica, mais aumenta o seu amor por ela.

   74 Eu_eu estava casando novamente um velho casal, certa vez. Eles tinham feito seus votos novamente. Eles tinham oitenta e três e oitenta e quatro anos de idade, cada. Tinha-lhes lido o voto completo. E eu_eu me senti deslocado, apenas um jovem como era então, tentando. O velho era casado fazia uns sessenta anos, ele e esposa, e estavam fazendo o voto. E estavam tão apaixonados quanto sempre estiveram. 75 E ele tinha uma barba comprida. E eu lhe disse. ..Eu disse a ela, disse: “O que acha disto?” Bem, eu perguntei a ele primeiro. Eu disse: “O que pensa a respeito, por que usa barba comprida?” 76 Ele disse: “Acho que um velho da minha idade deve ter barba comprida.” Eu disse a ela: “O que acha disto?” Ela disse: “Bem,” disse, “qualquer coisa que João faça está ótimo.” 77 Assim, e_e eu disse: “Bem, há um bocado de diferença em vocês desde que se casou com ela.” 78 Disse: “Sabe, o Senhor tem sido bom.” Disse: “Ela está simplesmente tão linda quanto sempre esteve.” Disse: “Sabe, à medida que ela envelhece, meus olhos ficam mais embaçados.” 79 Assim eu_eu achei que isso foi_isso foi muito afável. Espero que minha esposa pense a mesma coisa. E sinto que todos sentimos isso acerca disto. Assim, mas, eles_eles tinham encontrado vida. Tinham encontrado como vivê-la, veja.

Cristo é Identificado o Mesmo em Todas as Gerações

       

      Mas tem homens que não percebem as mensagens sublinhadas de suas esposas e assim continuam nessa vida miserável, sendo rejeitados por suas mulheres. Ele pode até não perceber essas mensagens, mas elas causam o efeito desejado por suas mulheres, pois eles raramente têm a coragem de se aproximar delas para terem relações sexuais. E sempre depois dessas relações sexuais, esses homens rejeitados se sentem condenados por terem praticados esse ato, como se eles tivessem estuprado suas esposas, pois elas já falaram a eles que não gostam de praticarem sexo.

      E assim essas mulheres modernas trazem seus maridos sob seus domínios, somente fazendo sexo com eles quando elas querem. E este mal está até mesmo entre os grupos que se denominam de crentes da Mensagem da hora, as mulheres comandam seus lares, são as cabeças dos seus maridos. Agora, sabemos que a Bíblia ensina que as mulheres devem se sujeitar aos seus maridos e não os maridos se sujeitarem a suas mulheres. Mas esse governo do marido sobre sua mulher deve ser exercido através do amor e não através da força, da violência. O marido deve amar a sua mulher como ele ama a seu próprio corpo e nunca alguém fez mal para a sua própria carne, portanto quem de fato ama a sua mulher jamais a maltrata.

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

Efésios 5:22-33

      Os casamentos deste dia moderno, já não são mais casamentos, são apenas personificações dos mesmos. Isto acontece por vários motivos, um desses motivos é essa perversão, onde tiraram o homem da posição de cabeça da casa e colocaram a mulher nesse lugar. Essa perversão acabou com o casamento instituído por Deus no Jardim do Éden. Com isto não estamos dizendo que não existem verdadeiros casamentos hoje, pois eles existem, mas são muito raros. No verdadeiro casamento o marido é a cabeça da mulher, o governante dela. Neste verdadeiro casamento não existe rejeição de nem uma das partes, os dois se amam e se ajudam mutuamente, esperando juntos a Vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

     Um outro motivo que caracterizam esta personificação do casamento é a perversão da vida sexual do casal. A Bíblia fala que no casamento verdadeiro não existe mácula no leito, isto é, não existe perversão na vida sexual do casal. No entanto nós estamos vivendo hoje em um mundo sodomita, onde a imoralidade tem se tornado comum até mesmo nos leitos dos assim chamados cristãos. Mas assim como a cidade de Sodoma foi queimada por causa de sua imoralidade, desta mesma forma este mundo sodomita moderno também será queimado. Quando a Bíblia fala a palavra “Sodoma”, “sodomitas”, “sodomia”, Ela o faz designando as perversões sexuais em geral, dando ênfase ao sexo anal, oral, etc. Jamais estas perversões sexuais devem manchar os leitos de casais cristãos. Pois todos os que se rendem a essas perversões sexuais não herdarão o Reino de Deus.

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
Hebreus 13:4

    Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.

1 Tessalonicenses 4:1-5

       Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

1 Coríntios 6:10, 11

     Nós vemos nesta Escritura que mesmo a pessoa tendo cometido estes erros, que mesmo assim ela ainda pode ser perdoada e quando partir desta terra, ser considerada por Deus como uma pessoa inocente de toda essa imundícia. Basta para isto a pessoa se arrepender destes erros e entrar no caminho provido por Deus, o qual é Jesus Cristo.  Pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Nisto vemos que as pessoas irão para o inferno não por seus erros, por seus pecados, mas irão sim por elas rejeitarem o caminho de salvação provido por Deus.

 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

1 João 1:9

 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Romanos 8:1

    Agora, nós sabemos que há casos onde é o marido que rejeita a sua mulher na vida sexual.  E agora, o que fazer nestes casos? Estes casos, como os demais, se não for possível o casal resolver o problema entre eles, os mesmos devem ser levados para o julgamento da igreja também. No entanto, nestes casos a mulher não pode repudiar o seu marido em divórcio e casar com outro homem, pois a Bíblia não lhe dá este direito. A igreja fará de tudo para reconciliar o casal, mas se contudo isto não for possível, nem um dos dois poderá casar com outra pessoa.

256 Note, Ele pode repudiá-la, porém ela não pode repudiá-Lo. Ele fez isto, provou isto, nos dias quando Lutero, Wesley, e os pentecostais, quando recusaram tornar-se a parte adicional Dele ao ter relacionamento sexual espiritual para ficarem grávidas com parte adicional da Palavra. Você entende? Ela se recusou. A igreja luterana recusou que Cristo tivesse mais algum desejo com ela; a luterana recusou isto. E permita-me dizer isto, vão me chamar de alguma coisa de qualquer maneira; assim é hoje com cada uma delas, elas falham em tomar essa Palavra, elas rejeitam a Cristo!

257 E qualquer mulher que recuse a um homem seu filho, não tem direito de ser sua esposa. Amém. Você se lembra, na Bíblia, quando o rei casou com Ester? Porque a rainha se recusou, ele simplesmente obteve outra para si. E quando a.. . O que aconteceu quando ela se recusou a sair com o rei e obedecê-lo?
E a mesma coisa com uma mulher que se recusa a ser esposa para seu marido.

Casamento e Divórcio

     Sabemos que existem casos nos quais os maridos rejeitam suas esposas na vida sexual e expõe-nas ao adultério, tudo isto com a intenção repugnante de divorciarem-se delas e casarem com outras. É por causa disto que todos os casos de divórcios devem primeiro passar pelo julgamento da igreja. Pois se estes casos de rejeições dos maridos por suas mulheres forem realmente confirmados, então esses maridos jamais poderão se casar novamente.

    Todavia, ainda que essas más intenções desses maridos forem confirmadas, mesmo assim essas mulheres não terão o direito de se casarem com outros homens. Pois a Bíblia terminantemente proíbe as mulheres de se casarem com outros homens, enquanto seus primeiros maridos estiverem vivos. A Bíblia ensina que a mulher está ligada ao marido pela lei enquanto este viver. O que a mulher poderá fazer neste caso será se reconciliar com seu marido, se ainda houver alguma esperança dos dois serem felizes juntos. Mas se esta reconciliação não for possível, então nenhum dos dois poderão se casar novamente.

Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.

Romanos 7:2,3

Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.1
Coríntios 7:10,11

     Desta forma vemos que o casamento é uma coisa muito importante, portanto o mesmo não deve ser feito de qualquer maneira. O irmão Branham ensina que a pessoa somente deve se casar na condição dela não conseguir mais viver sem a outra pessoa. Neste caso é melhor a pessoa casar do que morrer. Mas quando a pessoa se casa sem este absoluto do casamento, que é o amor, então as tempestades da vida poderão afundar este barco, pois ele está sem âncora. No entanto Jesus Cristo ainda está caminhando sobre o oceano da vida, é somente chama-lo à cena, Ele então entrará no seu casamento e tudo se fará bonança!

bottom of page