top of page

A Personificação da Imposição de mãos

      Tem também a heresia que ensina que um homem somente poderá ser pastor se um outro pastor o reconhecer como pastor e o ordenar a ministro através do ritual da imposição de mãos. Se isto fosse de fato Bíblico, então nem mesmo o próprio Jesus Cristo seria pastor, pois nem um outro ministro de seu dia o ordenou como pastor. Este ensinamento é uma falácia, pois se isto fosse a verdade então Deus estaria dando o poder a um homem de transmitir dons e ministérios através da imposição de mãos. Isto tiraria O Espírito Santo e estabeleceria um governo humano na Igreja, a igreja seria uma denominação, o que o profeta sempre condenou. Mas esta heresia é tão disseminada no meio desses grupos que professam crer no irmão Branham, que eles jamais reconhecem que um homem é pastor , ainda que ele tenha todas as qualificações deste ministério sobre si, se um outro pastor não o ordenou a ministro através da imposição de mãos. Ritual este, que esses grupos nicolaítas chamam de “consagração de pastores”. E através deste dogma, Satanás impede que os membros desses grupos venham a receber a verdadeira Mensagem através dos genuínos pastores ordenados por Deus.

        E através do nicolaísmo é tirado a soberania da igreja de poder escolher o seu próprio pastor. Pois essa igreja nicolaita só pode escolher o pastor que seus líderes indicam, que consagram e esses líderes só vão indicar aqueles homens que rezam a sua mesma cartilha, é claro.  

         Pois todos os pastores que não saírem por essa porta, falsa porta é claro, que o irmão Branham chama de chocadeira de ministros. As pessoas desses grupos irão pensar que eles não foram chamados por Deus, mas sim que eles estão se auto fazendo pastores. Sendo que o irmão Branham ensina bem claro, em várias Mensagem, que quem ordena a um homem ao ministério é o próprio Deus e não algum pastor através da imposição das mãos.

          Agora não estamos negando aqui que haja a imposição de mãos, ela de fato existe, porém ela não é para transformar ninguém em pastor. O ritual da imposição de mãos é usada simplesmente para dar a destra de companheirismo a um pastor. Portanto não é a prática da imposição de mãos sobre uma pessoa que fará dela um ministro, mas é sim o chamado de Deus no coração da pessoa, lhe posicionando neste ministério. Você entendeu isto?

       Um homem pode não ter sido reconhecido por nem um grupo organizado como pastor e no entanto ser um genuíno pastor chamado por Deus. E já outros, podem ter sido reconhecidos por grandes grupos organizados como pastores e no entanto não serem genuínos pastores chamados por Deus. E como a ordenação de ministro é dar a destra de companheirismo a um pastor, como ensina a Mensagem, então  quando esse pastor deixa de ter companheirismo com aquele grupo, ele então perderia a ordenação de ministro, visto que foi, segundo essas denominações da "Mensagem", essa ordenação que transformou aquele homem em pastor. Veja a contradição deles!

       A forma de distinguir entre um genuíno pastor e um falso é simples, um verdadeiro pastor pregará toda A Palavra de Deus, sem aumentar ou diminuir nada, À Mensagem desta era, 100% Dela e o falso negará alguma coisinha da Mesma. Ou seja, o falso mudará alguma coisa da doutrina original de Deus, ele não à negará completamente, porém ele somente perverterá alguma coisinha da doutrina original, como é o caso desta doutrina da imposição de mãos e de todas as outras doutrinas da Mensagem. Esses nicolaítas não às negam completamente, eles apenas às pervertem um pouquinho, o suficiente para desviar as pessoas da Palavra original de Deus.

      ““... Cremos que O Espírito Santo chama homens. O Espírito Santo ordena homens. Não importa, poderíamos impor as mãos sobre o irmão Mckinney, ou qualquer outro ministro, vez após vez, durante todo o dia, e dar-lhe longas folhas de papel que ele pudesse assinar, fazer voto aos credos, isto jamais lhe adiantaria nada. Mas, deixe O Espírito Santo alcançá-lo, uma vez. É isso. Isso dá conta do assunto. Ninguém tem de dizer-lhe mais nada. Ele vai. Estão vendo? É só isso. E então, a única coisa que podemos fazer, é um companheirismo, em que reconhecemos que nosso irmão está nessa posição. Esta é a ordenação que eu conheço, da Bíblia, a mão direita de companheirismo. Todos que dão ao irmão Mckinney a mão direita de companheirismo, nesta igreja, levantem a mão. Nosso apoio, para ajudá-lo a permanecer naquilo que é a Palavra Eterna de Deus.

 Ordenação. 04/11/62. par 30 e 43.

     Nesses grupos são homens ordenado homens ao ministério, ao invés do Espírito Santo ordenar. Como se um homem tivesse o poder de transformar um homem em pastor com apenas uma imposição de mãos. Hoje em dia se um homem não foi consagrado a pastor por outro pastor, ele nem mesmo será considerado como pastor. Quem deu tal poder ao homem para fazer isto? Ninguém deu esta chave ao homem, só Jesus tem esse poder e Ele jamais dividiu essa glória com ninguém.

       A chave que Deus deu a Pedro em Mateus 16:19 foi para abrir a porta do Reino para os três povos da terra, ele abriu essa porta para o povo Judeu em Atos 2, depois abriu para o povo Samaritano em Atos 8 e para o povo Gentio em Atos 10. A prova disto é que depois você nunca mais vê Pedro sendo chamado para alguma obra de Evangelismo em outro lugar. A igreja Católica afirma que Pedro foi pra Roma, mas não tem nada na história que corrobore com essa afirmação. E vendo o contexto você entende que a Pedra na qual Jesus edificou a Sua Igreja não foi um homem, Pedro, mas foi sim a "Revelação" do Pai. É sobre a Revelação de Deus que a Igreja está edificada e não sobre homem algum. E note que no Mesmo capítulo 16 de Mateus, Jesus sabendo que os homens criariam um dogma dizendo que Ele edificou a Sua Igreja sobre Pedro, então para quebrar esse dogma e mostrar que Sua Igreja nunca poderia ser edificada sobre um ser humano, por sua fragilidade, Ele então mostra a fragilidade de Pedro, que mesmo depois de ter recebido uma tão grande revelação, ainda assim foi usado por Satanás. 

17Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não foi revelado a você por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.

18E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.

19Eu darei a você as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus".

Mateus 16: 17-19

Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Mateus 16:21-23

Mateus 16:21-23

   

 ...Cada denominação tem o mesmo espírito. Cada denominação jura que tem a chave do governo da Igreja. Cada denominação alega que ela abre a porta. Porém isso não é a verdade. É Jesus e Jesus somente. Ele estabelece os membros no corpo. Ele dota-os com seus ministérios. Ele coloca os dons à disposição Dela. Ele cuida Dela e a dirige. Ela é Sua propriedade exclusiva e Ele não tem nenhuma outra a não ser Ela.

 A Era Da Igreja De Filadélfia Pagina 265

     ... Ele ressuscitou e tomou para si seu grande poder e está acima de tudo e sobre tudo para louvor de sua própria glória. Sua glória Ele não compartilhará com nenhum outro. A sua liderança sobre a Igreja Ele não entregará a homem algum.

A era da Igreja de Tiatira, pag. 193   

     É o Espírito Santo quem ordena um homem ao ministério e não algum pastor. O que um outro pastor pode fazer é reconhecer este ministério em um homem e dar a destra de companheirismo a ele, esta é a ordenação Bíblica, um reconhecimento que um homem já tem tal ministério. Porém isto não é necessário, pois as vezes não existe nenhum verdadeiro ministro naquela região. As vezes acontece de Deus ordenar a um homem ao ministério e não haver a nenhum outro pastor chamado por Deus naquela parte do país para reconhecer àquele chamado naquele homem.

          E é claro que os falsos ungidos daquela região não irão reconhecer aquele ministério, como eles não reconheceram este ministério nos profetas, nos apóstolos e no próprio Senhor Jesus Cristo. Porém esta ordenação humana, nunca fez diferença alguma para os eleitos, eles reconheceram que aquele homem tinha a verdadeira ordenação de Deus em suas vidas e assim seguiram aquela liderança Divina naquela pessoa. O que identifica a um verdadeiro homem chamado por Deus ao ministério é a mensagem que ele prega, se ele não ensinar 100% da Palavra da hora, mas somente 99,9, então se afaste dele, pois ele é um falso ungido.

          Isto é nicolaítismo, homens ordenando homens ao ministério. Sendo que a Bíblia diz que é Deus quem ordena um homem ao ministério: “Mas Deus deu uns para apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores”. Efésio 4:11. Portanto é Deus quem ordena o homem ao ministério, o que um verdadeiro pastor pode fazer, mas que não é necessário, pois Deus é soberano, e ninguém precisa validar a escolha que Ele faz, é reconhecer e dar a destra de companheirismo a esse homem ao qual Deus tem chamado para o ministério. Mas o que eles tem hoje é uma grande chocadeira de ministros, por isso eles são moles como são, não tiveram um pai nem uma mãe, para cuidar deles.

    Onde você viu na Mensagem, o irmão Branham dizendo que é um pastor que consagra, ou quem ordena um homem ao ministério? Isto é nicolaitismo, é o homem tomando o controle da igreja, como se Cristo não fosse apto para escolher os homens certos para colocá-los no ministério da Sua própria Igreja. Mas A Mensagem diz diferente desses grupos nicolaíta.

     Se nem mesmo o profeta desta era podia ordenar, ou seja, fazer de uma pessoa um pastor, com a imposição das mãos, quanto mais esses personificadores que dizem que crêem na Mensagem. Vemos que esse dogma de fazer de uma pessoa um pastor é uma das características principais que identifica a uma denominação. Esses grupos se tornaram denominações e não o sabem, eles são governados e regidos por homens e não pelo Espírito Santo como eles professam ser. Para confirmar isto é só você ver a confusão doutrinaria que impera no meio deles, cada grupo ensina uma doutrina diferente do outro, sendo que o Espírito Santo guia a todos que o seguem para a mesma doutrina e os conserva sempre juntos, na mesma fé.

     Quem qualifica e ordena a um homem ao ministério não é um pastor, mas é o próprio Deus, pois se fosse homens consagrando homens, então isto seria simplesmente política. Ou seja, seria um homem tentando agradar ao outro, para assim alcançar graças aos seus olhos e com isto chegar ao ministério através da indicação e apoio político de alguma pessoa. A qual já é reconhecida como um suposto verdadeiro pastor por estas pessoas que seguem estas lideranças humanas, sem se importar com o que diz a liderança do Espírito Santo.

     Mas o profeta desta era nos ensina que isto, de distribuir ministérios, é uma artimanha do inimigo, para manter as pessoas presas ao seu sistema nicolaíta. Satanás também tentou dar a Jesus Cristo um ministério em sua denominação, mas Jesus Cristo não caiu nesta armadilha, Ele recusou isto, e todo verdadeiro homem de Deus também rejeitam a esta oferta de satanás.     

     Observe o seu terceiro esquema então, seu, ou sua terceira tentação. Se os outros falharam, este não, veja. Ele agora oferece uma posição na igreja, como ele fez com Jesus. “Eu lhe darei o mundo. Você será o rei, eu lhe farei. Eles me pertencem, então eu lhe darei.”

Quem pode fazer de um homem um ministro? Quem pode dar a um homem um dom, colocando as mãos sobre ele? “Deus, tem colocado na igreja!” Veem? Veem como eles torcem a Palavra. Como Eva agora, com seu novo conhecimento, sabedoria, ela tinha Adão sob o seu controle. Ela podia fazer o que quisesse, veja, logo ela fez Adão aceitar isso.

O Tempo da Colheita. Parágrafo 229-230

   É isto que tem acontecido nas denominações tradicionais e hoje vemos que o mesmo tem acontecido também nos grupos que se dizem da mensagem. Isto é, que um homem só pode ser pastor se outro pastor o consagrar primeiro para isto, mas se ninguém o consagrar, então os membros desses grupos não o reconhecem como pastor. Isto é nicolaítismo, homens consagrando homens ao ministério. Se a pessoa não fizer uma boa política naquele grupo onde está e não conseguir que nenhum pastor o consagre ali, ele jamais poderá ser um pastor naquela organização, então ele tentará em alguma outra organização. Se isto não for Nicolaitismo, então nós não sabemos o que é nicolaitismo.

 Tudo se tornou simplesmente política no meio desses grupos, é um homem tentando agradar ao outro ao invés de agradar a Deus, para assim chegar a ser pastor. Apesar de quê um verdadeiro homem de Deus, sempre tenta fugir do ministério, mas se Deus o escolheu, não há como ele fugir, veja Jonas. Deus o pegará e o preparará para o ministério e na hora certa, Ele o terá no seu posto do dever e os eleitos o seguirão. E não adianta ninguém tentar impedir isto, pois Deus é soberano e Ele não precisa da autorização de pastor, ou de bispo algum para isto, sem contar que Deus nunca levanta pastor algum dentro de organizações, pois ali é o domínio do homem e não de Deus.

        Com isto não estamos querendo dizer que não possa ter verdadeiros pastores nesses grupos, mas se existem eles irão chegar ao conhecimento de toda a revelação do que é a Mensagem, e se isto vier a acontecer, estes verdadeiros pastores irão condenar todo esse sistema nicolaita e sairão deles. Sistema onde homem está ordenando homem ao ministério, ou seja, depuseram a Deus da liderança e estabeleceram o governo humano entre eles. Isto é fácil de ser notado, eles rejeitam a Palavra da hora, mesmo depois dela ser totalmente vindicada e provada pela Manifestação de Deus feita literal aqui nestes últimos dias.

       Sabemos que satanás é um imitador de Jesus Cristo, ele procura imitar tudo que a verdadeira Igreja tem. É por isso que temos que ficar atento com cada ensinamento, satanás não nega completamente tudo, pois se ele fizesse assim, ele não iria enganar a ninguém com isso. Mas ele imita todo o ensinamento e o faz ficar parecidíssimo com o original e assim consegue enganar as pessoas.

     O sistema nicolaíta hoje, nos grupos que se dizem da Mensagem, perverteram completamente a ordenação de ministros e a usam como se ela fosse uma chocadeira de ministros, os quais os moldam conforme o molde de suas próprias denominações. E se alguns deles não rezam as suas cartilhas, então eles são imediatamente rejeitados como ministros dessas denominações, ficando ali só os que são submissos aos seus sistemas nicolaítas.

     Mas vendo no projeto original o que foi a ordenação de ministros, nas Escrituras Sagradas e na Mensagem destes últimos dias, nós vemos que não é nada disto que estes grupos nicolaítas ensinam hoje. Satanás fez um pequeno desvio do original, pequeno o suficiente para desviá-los do caminho, sem que eles percebessem isto. Satanás colocou a ordenação de ministros, através da imposição de mãos, como se fosse esse ritual que transformassem os homens em pastores. Assim o Inimigo tirou das mãos de Deus esse poder, colocando essa chave nas mãos dos homens e as pessoas não perceberam essa artimanha de satanás ao perverter essa doutrina, caindo assim, todos nessa armadilha de morte. Pois está bem claro nas Escrituras que somente Jesus Cristo tem a chave da Igreja, somente Ele posiciona a cada homem em seu ministério.

 “Isto diz o Que é Santo, o Que é Verdadeiro, o Que tem a chave de Davi; o Que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre”. Apocalipse 3: 7.

 

     O sistema nicolaita, perverteu o ritual da consagração de pastores, o qual é dar a mão direita de companheirismo ao homem que Deus chamou ao ministério e reconhece-lo publicamente como uma pessoa a qual Deus capacitou para exercer este oficio. Todavia eles fizeram desse ritual uma máquina chocadeira de ministros, como se seus líderes religiosos pudessem transformar homens em pastores, com apenas uma simples oração e imposição de mãos sobre eles. Ao ponto que hoje, os membros desses grupos denominacionais, não reconhecem a um homem como pastor, se ele não tiver primeiro passado por este ritual.

     Você percebeu o embuste de satanás? Ele torceu a ordenação original de ministros, o qual é apenas um reconhecimento público, que Deus chamou certo homem ao ministério e fez disto a própria forma de transformar o homem em pastor, como se ele não fosse pastor antes disto. Mas a Bíblia é bem clara em mostrar que é Deus quem chama o homem ao ministério e que não são os homens quem os fazem pastores através da imposição das mãos, mas que isto, a ordenação de ministro, é só um reconhecimento publico do que Deus já fez na vida daquele homem.

     E foi assim que o nicolaítismo tirou toda vida da Igreja, tirando a Deus da liderança e estabelecendo a liderança humana e a partir dali a ordenação de ministros se tornou apenas política, onde o pastor só ordenava os homens que ele queria ordenar. A personificação da ordenação de ministros foi tão bem feita por satanás, que só os eleitos não serão enganados por ela, eles verão o embuste e escaparão deste sistema de homens e encontrarão seus lugares no verdadeiro corpo de Jesus Cristo.  Pois é somente Deus quem ordena a um homem ao ministério. A mão poderá ser colocado sobre um homem, somente para dar a mão de companheirismo, lhe reconhecendo que Deus já o ordenara ao ministério.

     55 Eu - eu creio - o irmão Anthony. Muitos de vocês conhecem o irmão Anthony. Ele tem estado aqui conosco por muito tempo. Eu mesmo sei que ele é um servo de Cristo. Eu creio que ele é um jovem dedicado. Nunca foram colocadas, oficialmente, as mãos sobre ele. Ele não sabia que isto estava acontecendo, amigos. Veem? Mas agora o tempo é propício. Então nós vamos colocar as mãos sobre o irmão Anthony e simplesmente lhe daremos a mão direita de companheirismo. Deus é quem tem que ORDENAR. Isto é simplesmente para que ele possa saber, e que você possa saber que cremos neste irmão, e nós o amamos, e ele é um de nós, na Mensagem. E nós queremos que ele tenha as bênçãos de Deus, e é isto que pedimos sobre ele. Vamos orar enquanto colocamos nossas mãos sobre o irmão.

Mudou Deus alguma vez o seu parecer acerca de Sua Palavra

     Esse dogma, denominado de consagração de pastores, é a principal característica que identifica à uma denominação. Pois através deste dogma à denominação tira completamente a Jesus Cristo fora da sua organização, pois somente Ele tem a chave para abrir a porta do ministério de sua Igreja e estabelecer alguém em seu oficio Nela. E essa glória Ele nunca dividirá com ninguém mais. Quando esses grupos que professam crer no irmão Branham ensinam que um homem somente é pastor se ele recebeu a ordenação de outro pastor, com isto, eles estão querendo dizer, de uma forma camuflada é claro, que eles têm a chave do governo da igreja, este é o espírito da denominação. Isto mostra que todos esses grupos são denominações também.

     O que prova se um homem é um verdadeiro ministro da Mensagem desta última era, não é se ele foi ordenado com imposição das mãos de um suposto pastor da Mensagem, porém é se ele prega a Mensagem em sua totalidade ou não. O que está acontecendo hoje é que as pessoas não estão sabendo distinguir ente um falso e um verdadeiro ungido, sendo que o irmão Branham já nos ensinou como fazer esta distinção. O irmão Branham nos ordenou a dar a esses ungidos o teste da Palavra da hora e se eles não receberem, não pregarem toda a Mensagem deste dia. Então não importa todos os sinais, todas as sensações que eles possam produzir, eles são falsos ungidos e estão simplesmente personificando a Mensagem desta era.

     O que nós estamos questionando aqui, não é a imposição de mãos na ordenação de ministros, não nos entenda mal, nós estamos questionando aqui o que é a ordenação de ministros e quem é que verdadeiramente faz de um homem um pastor. Sabemos pela Mensagem que o irmão Branham também usava a imposição de mãos na ordenação de ministros, como a Igreja primitiva já o tinha feito no principio.

     O profeta nos ensina que não é a imposição de mãos sobre a pessoa na ordenação de pastores que os torna pastores. Porém ele nos ensina que aquele dom já estava manifestado na vida daquela pessoa. Portanto, a imposição de mãos na ordenação de pastores é só um reconhecimento publico da Igreja, que aquela pessoa já foi chamada e ordenada por Deus ao ministério de pastor. Você entendeu isto? Não é aquela imposição de mãos que a pessoa recebe que a torna pastor, mas aquilo é só um reconhecimento público de que Deus já tinha ordenado aquele homem a ministro do Evangelho.

          Agora, quando colocaram as mãos sobre Timóteo, e sobre aqueles irmãos, eles haviam notado que naquele homem estava o dom. Recordem: “Exercita o dom que há em ti, vindo de tua avó Lóide.” E eles viram isto em Timóteo, e portanto os anciãos impuseram as mãos sobre ele e o ordenaram. Não impuseram as mãos sobre um homem que nada tinha demonstrado, vejam vocês. E eles só pediram as bênçãos. E nós todos cremos nisto. Então nós não conferimos dons espirituais; nós simplesmente os reconhecemos, e colocamos as mãos sobre eles, para aprová-los, que cremos que Deus tem feito tais coisas pelas pessoas.

 A Acusação. Parágrafo 25

    Mas se não houver uma Igreja verdadeira naquela região para reconhecê-lo como ministro, aquela imposição de mãos não fará falta alguma também. Ou você acha que Deus está condicionado a um grupo de homens, que sem os quais, Ele não pode ordenar a uma pessoa ao ministério de pastor?  Este é o poder que esses grupos denominacionais alegam ter, ou seja, que sem eles Deus não pode ordenar a um homem a pastor. Porém Deus não tem respeito algum por esses nicolaítas e Ele ordena seus ministros e não pede autorização a nenhum deles. Deus é Soberano.

     Agora, se naquela região tiver uma verdadeira Igreja, esse ministro terá grande prazer em ser reconhecido por ela e assim a Igreja imporá as mãos sobre ele, reconhecendo que Deus já tem chamado aquela pessoa ao ministério. E a Igreja vê isto através das obras daquele homem, ele sai e prega o Evangelho, sem precisar que ninguém o empurre para isto, ele é destemido e nada o detém, ele jamais faz política, agradando a algum pastor, mas ele só agrada ao seu Deus. A Igreja vê isto, e se àquela Igreja for uma verdadeira Igreja, Ela simplesmente reconhece que Deus tem chamado àquele homem ao ministério e os anciãos dali impõem as mãos sobre ele, dando a ele a destra de companheirismo.

bottom of page