Deus não está limitado ao Tempo
Satanás é astuto, ele torce as palavras que o Mensageiro desta era tem falado. O irmão Branham nunca disse que O Cordeiro saiu do trono do Pai e pegou o Livro da destra de Deus em 1963. O que ele disse foi que O Cordeiro saiu do trono do Pai, tomou o Livro da destra de Deus e entregou os mistérios do Livro ao sétimo anjo. Foi isto o que ele disse. Você pode pensar que isto é a mesma coisa, porém não é. Vamos agora analisar essas duas coisas.
O irmão Branham fala na Mensagens "A Brecha" que O Cordeiro pegou o Livro da destra de Deus e o deu para o sétimo anjo revela-lo, ele fala também nessa mesma Mensagem e em muitas outras que O Cordeiro continuava no trono da intercessão após a Revelação dos Sete Selos e que Ele ainda não tinha tomado o livro da destra de Deus até essa data. O irmão Branham afirmou até a data da sua partida desta terra, que o Cordeiro ainda continuava no trono da intercessão e que portanto Ele ainda não tinha tomado o Livro da destra de Deus. Isto parece complexo, porém não é. O que temos de entender é que Deus não está limitado ao tempo, como nós estamos, Ele pode sair do futuro e vir para o passado e vice versa.
Deus é Onisciente, sendo assim, Ele não está atado pela corrente do tempo, como nós, meros seres humanos estamos, portanto, com relação a revelação dos Sete selos, vamos somente repetir o que o irmão Branham já disse, ainda que isto pareça ser contraditório. Vamos dizer o que está na Mensagem, que o Cordeiro pegou o livro e revelou o seu segredo ao sétimo anjo e que ainda assim Ele continuou no trono da intercessão após o ano de 1963 e que portanto a Sua saída literal do trono do Pai só ocorrerá no futuro, quando o último eleito for salvo.
Porém o que acontece é que as pessoas querem arrazoar isto, elas querem entender, mas não é pedido que entendamos a Palavra de Deus, nos é pedido, ou ordenado por Deus, que creiamos Nela. O que acontece é que as pessoas estão querendo limitar Deus ao tempo, assim como nós estamos limitado, porém Deus não está limitado ao tempo. As pessoas falam de uma maneira como se Jesus Cristo não pudesse sair do trono do Pai, no futuro é claro, quando a última alma eleita for salva e antes do primeiro passo Dele chegar ao chão, voltar ao passado, em 1963, e entregar os mistérios do Livro ao sétimo anjo e então retornar ao futuro e repousar Seu primeiro passo no chão. Ou então, que Jesus não possa fazer seu profeta viajar ao futuro e ver o que acontecerá lá e trazer estes mistérios e os revelar no presente. Isto é que é limitar a Deus!
O irmão Branham disse que João na ilha de Patmos foi transportado em Espírito para dentro do Dia do Senhor e lá ele viu O Cordeiro pegar o LIVRO e abrir os Seus sete selos. Portanto segundo o argumento deles, de que os Sete Selos só poderiam ser abertos depois que Jesus Cristo saísse literalmente do trono do Pai, segundo esse argumento, Jesus saiu do trono do Pai há dois mil anos. Pois João viu O Cordeiro pegar O Livro e abrir os Sete selos naquele tempo, ele Os viu ali em símbolos, porém ele viu o Livro aberto nas mãos do Cordeiro. Você está vendo como o argumento deles é fraco e incoerente?
66- Agora, quando o cordeiro abriu o quarto Selo. Detenhamo-nos aqui. Quem o abriu? O Cordeiro. Houve outro digno? Não, ninguém o podia fazer. O Cordeiro abriu o quarto Selo, e o quarto animal, um ser vivente semelhante a uma águia, disse a João: "VEM E VÊ O que é o quarto mistério do plano da redenção, que têm estado escondido neste Livro", porque o Cordeiro o estava abrindo. Em outras palavras isso foi o que estava dizendo.
João simplesmente escreveu o que viu, porém era um mistério. Então ele escreveu o que viu. O Cordeiro estava abrindo os Selos, Porém ainda Deus não o revelaria porque havia sido deixado para os últimos dias.
Quarto selo 66
Na verdade, essas pessoas estão limitando a Deus no tempo, como se Deus não pudesse revelar alguma coisa no presente que somente se abrirá no futuro. Porém para Deus não há limites de tempo, Ele tem um canal, através do qual, Ele pode trazer os mistérios do futuro e revela-los no presente e esse canal é o Seu profeta. Um profeta nasce com a consciência junto com a subconsciência e isto o capacita a viajar no tempo e revelar os mistérios que está escondido no passado, no presente e no futuro.
Foi isto o que capacitou ao irmão Branham a ver também o mesmo evento do futuro que João viu há dois mil anos, os dois são profetas, eles viram em visão a mesma coisa. Porém a um deles veio a revelação em símbolos e ao outro, que é o sétimo anjo, a ele veio a revelação do que os símbolos misteriosos significavam, pois a profecia dizia que nos últimos dias os mistérios dos Sete Selos seriam dados a conhecer através do Sétimo anjo de Apocalipse 10:7. É por isso que o irmão Branham disse:
... E o Cordeiro estava parado aqui fora. Ele havia saído do trono de seu PAI para tomar seu próprio trono... Parecia que ele estava falando algo que já tinha acontecido literalmente, mas então ele volta e diz a seguir: agora algum dia que ainda está por diante, Ele se levantará do trono do pai e tomará seu próprio trono. O Primeiro Selo parágrafos74 e 75.
Foi revelado ao irmão Branham um evento que somente acontecerá literalmente no futuro, que será quando o Cordeiro Se levantará do trono e pegará o livro da destra de Deus, esta revelação veio a ele em 1963. Pois como já dissemos antes, Deus não está limitado ao tempo, Ele pode revelar através de Seus profetas, qualquer mistério que Ele queira, do passado, do presente e do futuro. E foi por isso que Ele revelou ao irmão Branham a revelação dos eventos contidos nos Selos quando eles se cumprem no decorrer do tempo em sua forma real, excetuando os mistérios contidos no Sétimo Selo, o qual está relacionado com os Sete Trovões, este mistério somente será dado a conhecer no cumprimento da Segunda Vinda de Jesus Cristo.
Isto aconteceu da mesma maneira em que o irmão Branham foi transportado ao passado e viu o que aconteceu no jardim do Éden. Ele chegou mesmo a ver em visão, em plena pregação, em um culto em Phoenix (23/02/55), a Adão deixando o Eden e saindo abraçado a Eva ao exílio, por vontade própria, pois ele não tinha sido enganado como Eva foi, ele saiu por amor a Eva, ele viu os dois saindo do Éden, cobertos por pele sangrenta de cordeiro. Nesta mesma visão ele viu a Jesus ir ao Gólgota para morrer, voluntariamente também, porque Ele amava A Sua Igreja, Ele foi o segundo Adão. Assim também ele foi transportado ao futuro e viu os mistérios contidos nos Sete Selos, excetuando os mistérios que estão relacionados no Sétimo Selo, no qual estão As Sete Vozes dos Sete Trovões de Apocalipse 10, estes mistérios serão revelados na mera Vinda de Jesus Cristo, como já dissemos antes.
Um profeta é uma porta do tempo, por onde chegam as revelações de eventos que aconteceram no passado, que acontecem no presente e que acontecerão no futuro. Quando um profeta está presente na terra, é como se ter um binóculo que se vê além da cortina do tempo. As pessoas parecem não entender isto: Na mesma hora em que o irmão Branham fala que Jesus saiu do trono do Pai e tomou o Livro, e rompeu os Selos; e o enviou abaixo para a terra, para o Seu sétimo anjo revelá-Lo ao Seu povo, um pouco depois de dizer isto, ele vem e diz que Jesus Cristo ainda está no trono do Pai, em Sua obra intercessora. Eles não entendem isto, por não saberem que um profeta é uma porta aberta para se ver o mistério do futuro, passado e presente, isto é, os mistérios que Deus quer revelar.
74- Isso me faz tremer. Espero que a Igreja em verdade entenda isto; isto é, vocês a quem vou chamar "Noiva". Espero que entendam. A voz é um trovão. Agora, de onde veio a voz? Veio do trono de onde o Cordeiro acabava de sair como intercessor. Agora está presente para tomar Sua posição com Sua Rainha. O trovão veio do meio do trono e saiu para fora; e o Cordeiro estava parado aqui fora. ELE HAVIA SAÍDO DO TRONO DE SEU PAI para tomar Seu próprio trono. GLÓRIA! Amigos, não deixem escapar isto.
75- Todos como Cristãos sabemos que Deus jurou a Davi que levantaria a Cristo para assentar-se sobre Seu trono e lhe daria um reino eterno aqui sobre a terra. E o fez. Jesus disse: "Ao que vencer [ao anticristo e todas as coisas do mundo] eu lhe darei que se assente comigo em meu trono; assim como eu tenho vencido, e me tenho assentado com meu Pai em seu trono". Agora algum dia que ainda está por diante, Ele se levantará do trono do Pai e tomará Seu próprio trono. Então sai a chamar" Seus súditos. Como os vai reclamar? Ele já tem o livro da redenção em Sua mão. GLÓRIA: Por dentro sinto cantar um hino:
Logo o Cordeiro tomará Sua Noiva,
Para que esteja sempre ao Seu lado;
Todas as hostes celestiais verão isto;
será um panorâmico glorioso.
Todos Os santos vestidos de branco puro
Festejarão eternamente com Jesus.
Primeiro selo
Você viu isto? O irmão Branham está falando no primeiro Selo (18/03/63) que algum dia que ainda está por diante, que Jesus Cristo Se levantará do Trono do Pai e tomará o Seu próprio trono. Mas Jesus já não tinha saído do trono do Pai em 28/02/63 e vindo a ele ali no deserto do Arizona? Não, não foi isto o que aconteceu, Jesus ainda não saiu do trono do Pai literalmente, isto tudo foi revelado ao irmão Branham do futuro, além da cortina do tempo. Jesus desceu a ele ali em 1963 e através dos Sete Anjos entregou a ele a Revelação dos Selos.
Nós não estamos negando aqui que o cordeiro haja aberto o Livro e rompido Os Selos e os enviado através dos Sete Anjos à terra, para que o Sétimo anjo os revelasse ao povo, isto foi o que o irmão Branham ensinou. O que estamos dizendo aqui, e que o irmão Branham também diz, é que essa saída literal do Cordeiro do trono do Pai não foi ali no Arizona em 1963, mas que isto ocorrerá no futuro ainda. O que aconteceu ali em 1963 foi que O Cordeiro, o qual não está limitado ao tempo, revelou ao Seu profeta um evento que só se cumprirá literalmente no futuro, o quê em Sua mente já é uma obra consumada. Pois tudo o que Deus fala em Sua Palavra, aquilo já está concluído, ainda que aquilo demore bilhões de anos para acontecer.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia
Salmos 139:16
301 Mas a primeira coisa, que representou aquela redenção, foi o Cordeiro que havia sido MORTO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO. E Ele tomou o Livro, (Glória) abriu o Livro, e rompeu os Selos; e o enviou abaixo para a terra, para o Seu sétimo anjo revelá-Lo ao Seu povo! [A congregação regozija - Ed.] Aí está você. Oh, coisa! Que aconteceu? Os gritos, os louvores, os aleluias, a unção, o poder, a glória a manifestação! [A congregação continua se regozijando]
Brecha. Parágrafo 301
222 Agora, a Bíblia disse que Jesus Cristo era o Cordeiro de Deus. Agora ouçam bem, caso alguns de vocês não estejam aqui amanhã para ouvir o final. A Bíblia disse que Jesus Cristo era o Cordeiro de Deus, MORTO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO. Certo? Quando ele foi morto? Desde a fundação. Este é o mundo, se ele foi feito de um punhado de átomos que se fragmentaram, arrancados do sol além, antes que houvesse isso. Então antes que em alguma ocasião um átomo pela primeira vez se fragmentasse no sol, se aquele foi mesmo um meteoro arrancado do sol, o que seria há cem bilhões de trilhões, de trilhões, de trilhões de anos, antes mesmo que um meteoro-luz existisse, Cristo foi morto. Quando a grande mente de Deus decide a respeito de uma coisa, é um produto acabado. Quando Deus disse: "Haja," isto já está concluído. Se leva cem bilhões de anos para chegar ao fim, já está concluído assim que ele disse. E quando o Cordeiro foi MORTO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO, a mesma Bíblia, o mesmo Espírito escreveu e disse que nossos "nomes foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo."
Por que não somos uma denominação?
Deus sendo onisciente, Ele então não está limitado ao tempo, como nós estamos, Ele olha para frente com a mesma facilidade com que Ele olha para trás, e Ele às vezes faz com que seus profetas viagem no tempo também, através da visão e revelação é claro. Veja aquele profeta do Velho Testamento que viu os Judeus voltando para a sua pátria em aviões em 1948, aos quais ele chamou de águias, ele não sabia como chamar a essas maquinas voadoras. Esse profeta do Velho Testamento viu um evento que somente iria acontecer a mais ou menos três mil anos no futuro.
43- Estes aviões desceram e começaram ajudar estes judeus embarcarem, para leva-los de volta a sua terra. O profeta tinham profetizado 2.800 a 3.000 anos antes dizendo que quando Israel saísse de seu cativeiro, Deus iria traze-los de volta nas asas de uma águia. O profeta viu estes aviões chegando. Ele viu os aviões aterrizando, pegando-os, e levando-os de volta para a sua pátria. Ele não sabia como chamar estes aviões, pareciam justamente como águias para ele. Ele então disse que eles seriam transportados de volta sobre asas de águias. Enquanto os judeus mais novos ajudavam os velhos a saírem dos aviões, eles foram entrevistados e fizeram esta pergunta: "Vocês voltaram à Pátria para morrer?" Eles disseram: "Não. Temos voltado para ver o Messias".
A Segunda vinda de Cristo. Parágrafo 43
Nós sabemos que todas as revelações e mistérios da Bíblia, Deus já os conhecia e sabia como seriam os seus cumprimentos, tudo já está consumado na mente de Deus. Ele já sabia de tudo desde antes da fundação do mundo, não diz em Apocalipse 13; 8 que Jesus morreu por nós antes da fundação do mundo? Isto foi na mente de Deus. Deus é infinito. Mas o que acontece é que as pessoas limitam a Deus e querem colocá-lo num contesto humano. Mas o profeta diz que não podemos colocar Deus no nosso nível, mas que nós devemos subir ao nível Dele, a mente finita jamais compreenderá a mente infinita. Portanto temos que morrer para o nosso pensamento, e ficar com o que o profeta fala, olha o que ele fala em 15/04/64 um ano depois que os sete selos foram revelados pelo sétimo anjo:
“Ele está sentado à destra de Deus esta noite, fazendo seu trabalho de mediador. E quando aquela ultima alma for salva, isso encerra o livro. Então o cordeiro toma o livro, ele vira então”.
O Cristo identificado o mesmo em todas as Gerações. Par. 12. , pregada em 1964.
O irmão Branham disse essas palavras em 1964, portanto um ano após Jesus Cristo ter revelado os sete selos ao profeta desta era, Ele ainda continuava sentado à destra de Deus, fazendo o Seu trabalho de mediador. Como se atreve então, essas pessoas quererem passar por cima das palavras do profeta desta era e dizer que Jesus Cristo deixou de ser mediador em 1963? Essas pessoas estão agindo tolamente, andando com sapatos com cravos, por onde os anjos temem pisar, a maldição que virá sobre os tais, será pior do que a maldição que veio sobre Sodoma e Gomorra!
Esperamos que você tenha notado este parágrafo anterior, os selos já haviam sidos revelados há um ano e o profeta continuava dizendo que O Cordeiro ainda estava no trono do Pai em seu trabalho de mediador. Portanto essa doutrina que o contradiz e diz que Jesus saiu do trono do Pai em 1963, (tanto a que ensina que Ele levantou e tornou a sentar, quanto a que ensina que a mediação acabou) é uma heresia. Cremos que isto já é suficiente para os eleitos, mas para os outros, nada os fará largar de suas denominações, são como o mão pelada, aqueles animais americanos, que estão sempre em busca de coisas brilhosas, e os caçadores colocam algo brilhante nos buracos das arvores, e quando ele os pega, sua mãozinha fica presa ali, seria só ele soltar aquilo e fugir, mas eles não soltam e assim morrem. Mas para ninguém dizer que não fizemos tudo o que podíamos, para que eles soltassem esses ensinamentos de homens e não morressem, estaremos colando aqui mais alguns parágrafos, que prova que estas são as palavras do profeta desta era e não nossas:
A vida de Cristo retorna na forma de Espírito Santo, não uma cicatriz de cravos. O corpo corporal esta a mão direita de Deus, para fazer intercessões porem o Espírito Santo veio para continuar sua obra. ’’ Um julgamento (27/04/64) parágrafo 194.
Aqui, um ano depois da revelação dos selos, o profeta diz que o corpo físico de Jesus Cristo estava a mão direita de Deus fazendo intercessões, você vê a incoerência dessa doutrina que eles ensinam? E mesmo assim as pessoas estão agarradas a isso. Como o homem é tolo, rejeita o que o profeta vindicado fala, e ficam com as palavras dos homens, os quais são areias movediças, que os submergirão um dia na eternidade sem Deus.
Deus é infinito, Ele conhece o fim desde o principio, foi por isto que Ele pôde revelar ao profeta desta era os mistérios de um Livro, que é o Livro da Redenção, que Ele somente irá abrir quando o último eleito for salvo e acabar a misericórdia. É que quando Deus fala algo, é como se aquilo já estivesse se cumprindo ali mesmo, aquilo já é uma obra consumada.
140 Ouçam-me, um irmão cansado. A Bíblia disse que: "Jesus era o Cordeiro de Deus que foi MORTO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO." Note. Oh, que coisa! Como isto queima seu coração! Como isto lhe dá esperança! Bem antes da fundação do mundo, quando Satanás perverteu, o mal; Deus, sendo infinito, olhou através da seqüência do tempo, e viu o fim.
141- Presciência! Se Ele não conhece todas as coisas, você limitou a Deus, você O tornou finito como você e eu. Mas, Deus é ilimitado; o poder de Deus, o conhecimento de Deus, tudo. Ele é o Onipotente.
142- Bem antes da fundação do mundo, quando Satanás fez o mal, porque Satanás tinha em mente o que ia fazer, e Deus viu como Ele poderia neutralizar isso. Amém.
O livro da Vida do Cordeiro
166 Agora, no Livro de Apoc... Aqui a tenho; permitam-me ler isto rapidamente, para que você veja que eu não simplesmente citei isto. Eu desejo citar isto. Apocalipse 13:8, ouçam isto rapidamente:
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi MORTO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO. (Isto foi quando foi. Correto).
Éramos todos espíritos então?
167 Não, nós não éramos nada então, mas na mente de Deus nós éramos. E Ele falou e isto se
materializou. Jesus foi morto antes... Quantos sabem que a Bíblia ensina que Jesus Cristo foi o Cordeiro que foi imolado antes da fundação do mundo? Deus falou isto e quando Ele falou, ficou como se houvesse cumprido ali mesmo. E quando Ele me viu e Ele viu a você antes da fundação do mundo, estávamos figurativamente em Sua mente. Então quando vimos ao mundo, nós como homens, éramos masculino e feminino. E Ele separou o espírito feminino e formou uma mulher dele e deixou o espírito masculino no homem.
Perguntas e respostas
Essas pessoas isolam alguns parágrafos anteriores do irmão Branham e rejeitam as suas palavras posteriores que explicam e trazem mais Luz sobre aquele mesmo assunto e assim elas perdem a continuidade da revelação de Deus, tirando assim a harmonia e o alinhamento da Mensagem desta era.
30- Agora, estas coisas serão reveladas quando o Cordeiro deixar Seu lugar de intercessão com o Pai [Isto está em Apocalipse. Capítulo cinco]. Ele toma o Livro selado com os selos e os abre e os mostra ao fim da era quando intercessão tem cessado e as eras da igreja terminado. Ele veio na primeira era, Éfeso se revelou e enviou o mensageiro. Agora note bem enquanto avançamos.
Primeiro selo
Eles isolam este parágrafo para dizer que as eras da igreja já acabou e que por tanto Jesus Cristo já não é mais intercessor, mas sim juiz. E não importa o que o irmão Branham diz após isto, trazendo mais Luz sobre este assunto, eles não aceitam mais revelação nenhuma do irmão Branham sobre isto, para eles a era de Laodicéia já terminou e Jesus Cristo já voltou e ponto final. Porém o irmão Branham ensina em suas últimas Mensagens que Jesus Cristo continuava no trono do Pai em intercessão e diz também que a era da igreja de Laocicéia ainda não terminou.
Irmão Branham, recentemente você tem feito comentários concernente a que terminou a era da igreja, Laodicéia?
Não, nunca disse que terminou. Se o disse, me entendeste mal, eu o disse mal. É- esta é a última era da igreja, é o final das eras da igreja, Laodicéia. Não tem terminado, a igreja se tem ido quando terminar. Assim sendo enquanto a igreja estiver aqui, não tem terminado. Vêem? Pergunta e Resposta numero 4 e pergunta 17 de 30/08/64
Nós vemos que o evento descrito em Apocalipse 5:7 ainda não se cumpriu, o que aconteceu foi que o irmão Branham viu além da cortina do tempo, como é característico aos profetas, e ele teve a revelação daquele evento e assim Os Sete Selos foram Revelados para a Noiva de Jesus Cristo nestes últimos dias. Porém a obra de redenção ainda não acabou, o Cordeiro ainda está no trono do Pai, Ele ainda não se assentou em Seu próprio trono. Ele só sairá do trono da intercessão quando o último eleito for salvo pelo Sangue.
15- Encontramos que o Cordeiro saiu e tomou o Livro da mão do que estava assentado sobre o trono e abriu os Selos para revelá-los, para revelá-los ao povo. Os quatro animais, os quais vimos detalhadamente nas Eras da Igreja, que são os mesmos que aparecem por toda a Bíblia, eles são os que anunciam a abertura de cada Selo. Notamos que é um Livro de Redenção. Logo vimos claramente o Redentor semelhante e Sua obra. E por todos estes anos passados, Cristo tem feito a obra do Redentor semelhante. Todos os que entendem isso digam: Amém",
16- Ele tem estado fazendo a obra do Redentor semelhante; PORÉM VIRÁ O TEMPO QUANDO A OBRA DE REDENÇÃO CESSARÁ. E quando cessar a obra redentora, então Ele deixa o trono de Deus onde está assentado agora; porque a verdade é que esse não é Seu. A Bíblia diz: "Ao que vencer darei que se assente comigo em meu trono, assim como eu tenho vencido e me tenho assentado no trono de meu Pai. Esse não é Seu trono, mas pertence ao Espírito Deus. Não pertence a Cristo, o Cordeiro: Ele é o Deus encarnado, o qual é o mesmo Deus porém feito carne.
Terceiro selo
O irmão Branham teve todo o cuidado de sempre repetir na pregação dos Sete Selos que O Cordeiro ainda estava no trono da intercessão, para que assim as pessoas não se confundissem e pensassem que a obra da intercessão já se houvesse acabado. Porém mesmo assim, tem muita gente que pensa que Jesus Cristo já saiu do trono do Pai. Sabemos que o irmão Branham não foi o culpado disto, o fato é que essas pessoas não creem no que o irmão Branham ensinou.
241- Irmão, irmã, amigo, esquadrinhe seu coração. Eu tenho estado com vocês por muito tempo. Já vão trinta e três anos. Tem havido ocasião quando lhes haja dito algo no Nome do Senhor que não haja acontecido exatamente dessa maneira? Busque a Cristo agora mesmo, enquanto tem a oportunidade. Pode suceder que chegue o tempo quando não o poderá fazer. Em qualquer momento Ele poderá se levantar do trono de intercessão, então você poderá chorar e clamar com todo seu coração, poderá saltar, falar em línguas, correr e correr e fazer tudo o que queira, e até unir-se a todas as igrejas do mundo, porém já não haverá cloro para tirar seus pecados. Então como se encontrará?
242- EU CREIO COM TODO MEU CORAÇÃO que ainda há entrada ao trono, e que ainda está assentado ali sobre o trono de Deus. Porém já mui logo se levantará e virá para reclamar o que tem redimido. Agora está fazendo a obra de redentor semelhante, enquanto Ruth está esperando; porém já mui logo, como foi ali quando Boaz terminou a obra de redentor semelhante, virá para reclamar sua possessão. Isso é exatamente o que a Bíblia diz que fez: se apresentou e tomou o Livro. Então a intercessão haverá terminado, porque Ele já não estará sobre o trono. Já não haverá sangue sobre o propiciatório, então que será? O juízo. Não deixe você que seja dito um destes dias: "Eu cria que ia haver um Rapto" e logo você ouvirá a Voz responder: "Isso está no passado". Deus lhes ajude. Inclinemos nossas cabeças. Deus lhes abençoe. Até amanhã.
Quarto selo
Vemos claramente na Mensagem que O Cordeiro ainda está assentado no trono da intercessão, todos que ensinarem o contrário disto estarão contradizendo ao que o irmão Branham ensinou. Mas também, os que ensinam que Jesus Cristo levantou do trono do Pai em 1963, pegou o livro e voltou novamente a sentar no trono do Pai, esses também estão contradizendo ao que o irmão Branham ensinou.