Identificando a Palavra manifestada do dia
Agora, qual é a importância de saber se foi um ministério de profeta que se manifestou nesta última era ou se foi um ministério maior? Isto é muito importante saber, pois ao saber identificar isto, você então conseguirá ver o próprio dia em que você esta vivendo e qual é a mensagem prometida para o seu dia. Jesus Cristo Se manifesta em três formas de Filho, como Filho do Homem, como Filho de Deus e como Filho de Davi e a maneira para identificar essas formas, é sabendo as obras que cada uma delas produz.
E a Promessa para este último dia é realmente a mudança da Forma de Jesus Se Manifestar como Filho. Portanto se você é um seguidor da Mensagem de William Branham, mesmo assim você ainda pode se perder, isto acontecerá se você não souber distinguir entre o ministério de um filho do homem e o próprio Ministério do Filho do Homem. Pois a promessa da Palavra para este último dia não é somente a manifestação do ministério de um filho do homem, mas é sim para Se Manifestar neste último dia o próprio Ministério do Filho do Homem, como foi nos dias de Sodoma.
Veja que coisa interessante, Deus usou o corpo de William Branham, o qual foi um filho do homem, palavra esta que significa um profeta, um vidente, que é uma pequena porção da Palavra de Deus. Deus usou a carne humana deste filho do homem para Se Manifestar através dele na Forma do Filho do Homem, que significa o Deus Profeta, isto acontece quando o próprio Deus Se Manifesta em um corpo humano em Plenitude. Mas como o irmão Branham não é Deus, então Deus entrava em algumas ocasiões no corpo dele e fazia maravilhas e discernia os pensamentos dos corações das pessoas, sinal este que é o próprio Sinal de identificação pelo qual Deus se revela quando está exercendo este Ministério maior. Porém se você é um crente da Mensagem e não consegue ver isto, sendo que está claro na Mensagem, então você não vai reconhecer qual foi a Palavra de promessa que Se Manifestou neste último dia. A pessoa chega tão perto e mesmo assim se perde, pois não consegue entrar na Palavra de promessa do seu dia.
Jesus Cristo prometeu em São Lucas 17: 30, que nos últimos dias, quando o mundo estivesse na mesma condição de Sodoma, que Ele iria mudar a Sua forma de Se manifestar, de Filho de Deus (forma esta com a qual Ele Se manifestou até meado desta última era da igreja, que significa Deus numa Forma sobrenatural, invisível, espiritual), Ele Se manifestaria novamente na forma do Filho do Homem. E o irmão Branham nos diz que esta promessa já se cumpriu nesta era diante de nós, e que, portanto, Deus na forma do Filho do Homem já Se manifestou novamente entre o Seu povo nesta última era. Mas quase ninguém percebeu esta mudança de forma de Deus Se manifestar, não perceberam por não saberem a diferença das características do ministério de um filho do homem e o Ministério do próprio Filho do Homem e por não saberem também as diferenças entre as três manifestações de Deus como Filho.
Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. Lucas 17:30
As pessoas não sabem qual é a identificação que Deus usa quando está nesta forma do Filho do homem, o Deus Profeta, mas a mulherzinha do poço sabia e o reconheceu por este Sinal messiânico. E o irmão Branham nos ensina que o sinal que identifica esta forma de Deus Se manifestar é o Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas, sinal este, pelo qual Ele Se identificou perfeitamente nestes últimos dias também. Mas mesmo assim, com esta identificação perfeita, as pessoas ainda não conseguem reconhecer o dia em que estão vivendo. E isto por causa do véu tradicional que seus líderes descem sobre seus olhos. Assim elas não percebem o dia em que estão vivendo e se a mensagem do irmão Branham teve um slogan, este slogan foi este: “Devemos saber o dia em que estamos vivendo”. Esta é a frase mais importante do irmão Branham, pois a pessoa que não discernir o dia em que esta vivendo, essa pessoa morre espiritualmente e se separa eternamente de Deus.
Vamos discernir o Corpo do Senhor, discernir os tempos em que vivemos. Morreremos espiritualmente se não o fizermos. E se isto é verdade, e o Espírito Santo está conosco, e além do mais temos o último sinal da vinda do Senhor antes que Ele venha... Recorde, isso foi exatamente antes que Sodoma fosse queimada, foi umas quantas horas antes de se queimar.
Vou dar as costas a esta audiência. Agora, estou orando que o Espírito Santo prove que o que eu tenho dito nesta noite aqui no fim desta mensagem, que os mesmos sinais que Jesus disse que foram dados a Sodoma, sejam dados a esta geração. “Como foi nos dias de Sodoma assim será na vinda do Filho do homem.” Então discirnam vocês o Espírito que está aqui.
Discernindo O Corpo do Senhor. 12/08/59. Parágrafo 70 e 105.
Mas mesmo o irmão Branham ficando de costas para a audiência e discernindo os pensamentos das pessoas que estavam ali, como Deus fez diante de Abraão, antes que Sodoma fosse queimada, mesmo assim as pessoas ainda não percebem que foi O Próprio Filho do Homem, O Deus Profeta, que Se manifestou nesta última era. E que, portanto não foi apenas e tão somente um profeta, como a maioria delas pensam. As pessoas não conseguem distinguir entre o ministério de um filho do homem e o Ministério do próprio Filho do Homem. Isto é o mesmo que não saber distinguir entre um lago e um oceano. No ministério de um filho do homem, que é um profeta comum apenas, os sinais sobrenaturais são poucos, pois ali é Deus em porção somente. Já no ministério do Filho do Homem, O Deus Profeta, os sinais são abundantes, pois é Deus em plenitude corporal.
O que cega às pessoas é o véu humano que O Filho do Homem usa para Se manifestar, o qual nesta era foi o de um simples profeta, um homem nascido em pecado e formado em iniquidade e que tinha apenas uma pequena porção do Espírito Santo, assim como todos os demais cristãos têm. Foi esta forma incomum do Filho do Homem Se manifestar nestes últimos dias que desiquilibrou os sábios e entendidos desta última era. Pois Deus jamais usou a um simples homem nascido através da via sexual, com a natureza pecaminosa em seu ser, herdada dos pais, para Se manifestar nesta forma de O Filho do Homem. Portanto esta é a única vez na qual Deus Se fez conhecido nesta forma do Filho do Homem usando um simples corpo de um filho do homem, de um profeta, isto desiquilibrou a todos.
Pois na primeira vez que Deus Se Manifestou na Forma do Filho do Homem, que foi para Abraão em Gênesis 18, ali Deus usou um corpo humano teofânico, que apareceu e desapareceu. E na segunda vez que Deus Se Manifestou na Forma do Filho do Homem, que foi para os Judeus e Samaritanos, ali Deus usou um corpo humano nascido através de uma virgem, que foi o próprio corpo do Senhor Jesus Cristo, o qual foi o próprio Deus encarnado. Porém nesta terceira e última vez em que Deus Se Manifesta na Forma do Filho do Homem, que foi para o povo Gentio, desta vez, pela primeira vez na história, Ele usou ( em alguns momentos, não esqueça isto, pois ele não foi Deus encarnado) um corpo humano nascido através da via sexual, que foi o corpo do irmão Branham, nascido em pecado, formado em iniquodade, que veio ao mundo falando mentiras. Isto desiquilibrou a todos, até os seguidores de William Branham, mas não os eleitos, pois a estes é impossível de enganar!!!