As almas que partiram estão conscientes?
Na revelação do Quinto Selo, em 1963, ali Deus revelou para a Igreja dos últimos dias que as almas que partiram deste mundo estão conscientes e não inconscientes, como ensinam algumas denominações. E esta revelação que veio através de William Branham, assim como as demais, ela está completamente em linha com a Escritura Sagrada, como você estará vendo a seguir. Dizer que ensinam somente o que a Bíblia ensina, isto todas as denominações dizem, porém a diferença do verdadeiro ensinamento é que Deus o vindica através dos perfeitos sinais sobrenaturais, como Ele fez com o ensinamento de Moisés e dos demais profetas. Agora, existe um ensinamento mais vindicado com perfeitos sinais sobrenaturais do que este vindo através de William Branham ? É por causa disto que esta última geração ficará sem escusa alguma diante de Deus no dia do julgamento final. Pois Deus provou que o ensinamente deste homem é verdadeiro através de três provas infaliveis , da Palavra, dos sinais sobrenaturais perfeitos e também através da ciência, tirando uma foto com Seu profeta.
23 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram
Apocalipse 6:9-11
2- E eu penso que a abertura deste quinto Selo neste dia tem servido para esclarecer uma doutrina sobre a qual quero falar. É a doutrina do sono das almas. Eu sei que há gente aqui hoje que crê nessa doutrina, que a alma dorme. Eu creio que isto tem servido para esclarecer isso. Não estão dormindo, mas estão vivos. Os corpos estão dormindo, porém a alma não está na tumba, mas na presença de Deus, DEBAIXO DO ALTAR.
233- Aqui é onde eu difiro com um precioso irmão, um mestre. Eu vejo alguns de seus discípulos aqui assentados, e sei que ele foi um grande mestre, teve vários graus de alta educação. Ele foi um bom homem e um escritor dos melhores. E o irmão Uriah Smith, o autor de "Daniel até Apocalipse".
234- Agora, para vocês que são seguidores de seus ensinamentos, não quero dizer isto em forma ofensiva, mas o irmão Smith em seu esforço de provar que as almas estâo dormindo, ele menciona que as almas dormem e que não há altar de sacrifício no Céu. Diz que o único altar mencionado no Céu [segundo sua crença] É o altar do incenso [Apocalipse 8:3]. Porém agora para vocês amados amigos, não unicamente para diferir com meu irmão, porque tenho a esperança de vê-lo daquele lado, mas somente mostrando-lhes como este ensino serve para refutar isso. A abertura desse Selo neste último dia, refuta isso. Isto aniquila essa doutrina que as almas dormem. Elas estão vivos; não estão mortos.
235- Se não há altar de sacrifício no Céu, então onde está colocado o sacrifício pelo pecado, o Cordeiro? Tem que haver um lugar onde está colocado o Cordeiro imolado, onde está o sangue. Agora, o incenso era o perfume oloroso que queimavam; o qual, a Bíblia diz, que são as orações dos santos. Se não há sacrifício sobre o altar, então as orações não podem ser recebidas. Somente por meio do sangue sobre o altar do sacrifício, e possível que as orações cheguem a Deus.
236- O irmão Smith estava errado. Não sendo de caráter desagradável, porém creio que me tenho explicado claramente em amor fraternal. E respeito por sua grande obra. Porém a verdade é que estava errado. O quinto Selo tem lançado por terra isso; e também muitas outras coisas, se é que vocês chegaram a captá-las. Estou esperando ver as perguntas para saber o que captaram.
237- Agora, onde estava a arca, o Cordeiro que foi imolado e ferido para poder receber estas orações gratas?
Notem: A Bíblia diz: "Se a casa terrestre de nossa habitação se desfizer, temos uma que nos espera". Ali é onde vi esses santos
238- Vejam isto: Agora perdoem-me irmãs por falar tão claro ante as jovens. Porém olhem: Quando uma mãe tem concebido e essa criaturinha formada de músculos está saltando e movendo-se no ventre, vocês entendem, ali está um corpo natural. E assim como a natureza está operando no corpo natural, vocês irmãos têm notado como se porta sua esposa antes do nascimento de um filho? Sempre ali nos últimos dias se torna dócil e amorosa. Se não tem sido assim toda sua vida, nesses dias o será. Têm notado como uma mãe tem essa aparência tão santa? Logo a gente vê ao ímpio na rua que critica de uma mulher grávida. Penso que isso é algo ridículo e baixo. Isto é uma vida que vem ao mundo. Porém ao redor dessa mãe há uma aparência mui dócil. Que é? É o corpo espiritual ou vida espiritual esperando entrar no corpo natural no momento de nascer. Agora, apenas é algo gerado, porém quando houver nascido, então o corpo natural se une com o corpo espiritual.
239- Agora, a Bíblia ensina que somos gerados de Deus. Somos gerados do Espírito Santo, e em nós está Cristo, o Filho de Deus está sendo formado. Então quando este corpo terrestre é desfeito e o corpo espiritual vem das entranhas da terra, há outro corpo preparado para recebê-lo. Se este tabernáculo terrestre é esvaziado, há outro corpo pronto para recebê-lo. Este corpo mortal se veste de imortalidade. Este terrestre se veste do Celestial. Me entendem? Há um corpo natural, o qual é pecaminoso, porém em sua semelhança, há outro corpo ao qual vamos. E eu estou tão agradecido a Deus porque posso lhes dizer como seu pastor e irmão, que eu tenho visto aquela gente naquele corpo e os tenho apalpado com minhas mãos. Correto.
240- Observem a Moisés e Elias. Depois que Moisés havia morrido e Elias havia sido levantado ao Céu, ambos apareceram sobre o Monte da transfiguração com seus sentidos aptos para falar, ouvir e entender; e falaram com Jesus antes da crucificação. Agora, que classe de corpo tinham?
241- Observem a Samuel. Depois de haver estado morto por quase dois anos, foi chamado de novo a cova aquela noite pela pitonisa de Endor, e falou com Saul com palavras que ele escutou e entendeu. E ele até conhecia coisas que iam acontecer no futuro. Seu espírito não havia mudado, ele ainda era profeta.
242- Quando o espírito de Elias vem sobre um homem, o guiará tal como a Elias. Se irá ao deserto; amará o deserto; será um que odeia as mulheres imundas; estará contra as organizações; e será um que falará claramente sem vacilar. Assim será seu espírito porque assim tem sido cada vez que tem vindo.
243- Moisés será a mesma pessoa. Encontramos o mesmo em Apocalipse 22:8. Isto é para concluir isto das almas DEBAIXO DO ALTAR, na abertura deste Selo, os quais foram assassinados entre o tempo da morte de Cristo e o rapto da Noiva. Estes foram os verdadeiros judeus que morreram sob a mão do alemão Eichman, os que tiveram seus nomes no Livro.
244- Irmão, se você observar bem, segundo as Escrituras, eles podiam falar, clamar, ouvir; tinham os cinco sentidos. Não estavam inconscientes, dormindo na tumba mas tão despertos que podiam falar, ouvir, etc. Ajuda-nos: Amém.
O Quinto Selo. Parágrafos 232-244
As Escrituras são bem claras ao mostrar que as almas que partem estão conscientes e não inconscientes, como ensinam algumas denominações. Existem três corpos, o terrestre, que é este com o qual vivemos na terra, existe o corpo celeste também, no qual entramos ao deixarmos este e irmos para o céu, isto é no caso de sermos cristãos é claro. E existirá o corpo glorificado também, que será este corpo terrestre ressuscitado, o qual levantará na Segunda Vinda de Jesus Cristo.
E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorreção.
Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorreção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:40-58
Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor
2 Coríntios 5:1-8
77 Exatamente a mesma coisa. Pensem num pequeno bebê. Você pode tomar uma mulher, não importa quão má ela seja, quando ela está grávida e disposta a ser mãe, olhem antes que esse bebê nasça, não importa quão cruel a mulher seja, ela se torna muito dócil. Há algo nela que parece piedoso, ver uma mãezinha se preparando para ser mãe para o bebê. Por que é assim? Aquele corpinho... Agora, não está vivo ainda. Vejam, a única coisa que é, é só carne e músculos. Aqueles pulinhos, aqueles são músculos se contraindo Porém quando sai da matriz, Deus sopra o sopro da vida nele. E então ele grita. Veem, exatamente tão -- tão seguro como há um corpo natural se formando, há um corpo espiritual para recebê-lo tão logo que chega aqui.
78 Então quando um homem nasce de novo do Céu, ele se torna um bebê espírito em Cristo. E então quando este manto de carne cai, há um corpo natural, teofania... Um corpo não feito por mãos, nem nascido de mulher... ao que vamos. Então aquele corpo volta e apanha o corpo glorificado. Essa é a razão pela qual Jesus foi ao inferno quando Ele morreu e pregou às almas que estavam na prisão. Se converteu de novo nessa teofania. Oh, maravilhoso! Graças a Deus!
79 II Coríntios 5:1 “Se esta casa terrestre de nossa habitação se desfizer (este tabernáculo terrestre), temos outra.” Veem, temos passado por isso para vir diretamente de Deus, o atributo, para sermos carne para sermos tentados e provados pelo pecado como Adão o foi. Porém quando a prova de Sua Palavra tiver acabado, então somos elevados a este corpo que foi preparado para nós antes da fundação do mundo. É a Palavra que passamos por alto e viemos aqui embaixo para sermos tentados e provados. Se tivéssemos vindo através disso, não teria havido nenhuma tentação; haveríamos sabido todas as coisas. Essa é a razão porque Jesus sabia todas as coisas, porque Ele era a Palavra antes de ser carne.
Quem é este Melquisedeque? Parágrafos 77-79
18 Agora, o Antigo Testamento sendo de um belo tipo, iremos ali e veremos todas aquelas coisas que aconteceram ao povo que podemos olhar como exemplo. Agora, Deus sendo soberano... Eu tenho... estava ensinando hoje
numa casa onde fui convidado para jantar. Eles queriam saber se eles reconheceriam seus entes queridos quando se encontrassem na Glória. “Por que,” eu disse: “Certamente nós os reconheceremos”. Vê? Nós-nós estamos num – nós estamos... temos TRêS CORPOS diferentes nos quais habitamos: “Um é o humano; o outro é o celestial; e o outro é o glorificado. E então se conhecemos uns aos outros no corpo humano, o corpo mortal, quanto mais
nos conheceremos no corpo glorificado? E se a lei pode produzir uma coisa boa quão maior pode a graça produzir, porque ela é maior do que a lei. E se a lua pode produzir uma certa parte de luz, quanto mais o sol excederá em
brilho quando se levantar... E certamente conheceremos uns aos outros.
Israel em Cades Barnea. Parágrafo 18
16 Isto me ajudou muito, porque antes eu tinha a idéia de que quando uma pessoa morria somente ia sua alma. Porém logo, Ele me citou o texto: “Se a casa terrestre de nossa habitação se desfizer, já temos uma”. Temos que ter todas as coisas em gêneros de três para que seja perfeição. Há este corpo aqui, logo o corpo ali, o qual é o corpo celestial, e depois o CORPO GLORIFICADO na ressurreição. Assim é completo. Não é um mito; não é uma idéia; não é um espírito; é um homem e uma mulher assim como o é você, exatamente.
O único lugar de adoração provido por Deus. Parágrafo 16
Outra coisa que confunde muito as pessoas é se foi mesmo o profeta Samuel quem falou com o Rei Saul ali no Velho Testamento, após dois anos da morte do profeta Samuel, ou se foi um demônio que se fez passar por ele. Mas a Bíblia é bem clara e enfática ao declarar que aquele homem era de fato o profeta Samuel e para confirmar que era ele mesmo, nós vemos que a profecia que ele deu sobre a guerra e a morte do Rei Saul para o dia seguinte, se cumpriu perfeitamente. Mas hoje as pessoas não creem no que diz a Palavra de Deus, como não criam nos tempos passados também, elas somente creem no que ensina as suas organizações. Veja como a Bíblia é clara ao declarar que aquele homem era de fato o profeta Samuel:
E Samuel já estava morto, e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os encantadores.
E ajuntaram-se os filisteus, e vieram, e acamparam-se em Suném; e ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa.
E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração.
E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
Então Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Vive o SENHOR, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
Porque o SENHOR tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o SENHOR tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.
Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto.
E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o SENHOR entregará na mão dos filisteus.
E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel; e não houve força nele; porque não tinha comido pão todo aquele dia e toda aquela noite
1 Samuel 28:3-20
Está bem claro nesta Escritura que aquele homem era de fato o profeta Samuel e vemos nesta Escritura que mesmo depois de morto ele ainda continuava sendo um profeta, pois tudo o que ele profetizou ao rei Saul veio a acontecer perfeitamente. Por causa desse erro, de falar com um morto, Saul morreu no dia seguinte. As denominações dizem que se fosse de fato o profeta Samuel, que seria uma contradição da Bíblia. Veja como a teologia leva as pessoas para longe de Deus, pois isto não contradiz o ensinamento da Bíblia de que é pecado falar com os mortos (Deuteronômio 18: 9-14). E se não houvesse maneira de falar com os mortos, então não haveria necessidade de Deus proibir tal prática. Depois as pessoas ainda têm a coragem de falar que é o irmão Branham quem torce a Bíblia, mas onde eles acharam que não era Samuel, mas um demônio, sendo que em lugar nenhum da Bíblia diz tal tolice.
Vamos agora explicar como que naquele tempo era possível falar com um salvo que havia partido para o Senhor. As pessoas não conseguem entender isto. Porém isto é simples. É que no Velho Testamento as pessoas estavam sob o sangue de ovelhas, pombos, bois, etc. E este sangue não tinha o poder de tirar pecados, porém somente de cobri-los. Sendo assim, essas almas salvas ainda ficavam ao alcance desses feiticeiros (médiuns). Porém, depois da morte de Jesus Cristo, todas as almas salvas foram transportadas para muito além do alcance desses feiticeiros (médiuns). Esta mudança dos salvos para o alto está registrado em Efésios 4:8-9.
Portanto, hoje, ninguém mais consegue falar com alguém que partiu salvo desta terra. Agora, o que tem que ficar bem claro para todos é que esta prática de falar com os mortos, através de médiuns ou por qualquer outro meio que seja, que a mesma é completamente condenada por Deus. Todas as pessoas que fazem tal coisa, as mesmas serão condenadas no juízo final, se as mesmas não se arrependerem deste erro. Sendo assim, se houver algum santo (que já morreu) fazendo milagres em sua igreja, fique então sabendo que este santo é um perdido e que portanto o mesmo está no inferno.
109- Então ele(Saul) recorreu a uma FEITICEIRA, baixa, degradada. E foi a ela, e entrou rastejando e disfarçando-se. E esta FEITICEIRA vai chamar o espírito de Samuel.
110- Agora, sei o que você está pensando. Muitos disseram; "Esse não foi Samuel." Mas a Bíblia disse que foi Samuel, e foi Samuel. E engraçado como se capta isso, não é? Mas esse foi Samuel. A Bíblia disse que foi.
111- E aquela FEITICEIRA podia chamá-lo, e ela chamou Samuel. E Samuel estava num outro lugar, mas estava consciente do que se passava, e ainda se encontrava com seu manto de profeta sobre si. Por isso, irmão, quando você morrer, você não estará morto, você estará vivendo em algum lugar, num outro lugar.
112- Deixe-me parar somente um minuto, para fixar esta demonologia um pouquinho. Ela era um demônio, mas ela estava em contato chegado com o mundo espiritual. Agora, hoje, há muitos espíritas que conhecem bem mais sobre o mundo espiritual do que as próprias pessoas que professam ser cristãs; no entanto ela era um demônio. Nos tempos da Bíblia era a mesma coisa.
113- Quando Jesus estava aqui na terra, havia aqueles professores e sábios e mestres, dos melhores que havia, que haviam saído dos melhores seminários que podemos produzir hoje. E santos, homens de reputação, tinham que ser. Se um levita fosse encontrado, tinha que ser encontrado irrepreensível, justo de todas as maneiras. E no entanto, esse homem não sabia mais a respeito de Deus do que um coelho sabe a respeito de sapatos de neve. Quando Jesus veio, ele falhou em reconhecê-Lo, e chamou Jesus de "demônio." Ele disse; "Ele é Belzebu, o príncipe do Diabo." Está certo?
114- E eis que veio o tipo mais baixo de demônio, que tinha atado um homem lá nos sepulcros, e tudo mais, e eles chamaram. O próprio Diabo disse: "Sabemos Quem és. És o Filho de Deus, o Santo." Está certo? FEITICEIRAs e feiticeiros, demônios, reconheceram-No como o Filho de Deus; enquanto que pregadores instruídos, de seminários de teologia O reconheceram como Belzebu. Qual estava certo, o Diabo ou o pregador? O Diabo estava. E, irmão, não tem mudado muito hoje. Não reconhecem o poder de Deus.
145- Agora, esta FEITICEIRA de En-Dor, ela chamou o espírito de Samuel. E Saul falou com Samuel. Agora, talvez você queira saber como se poderia fazer isso. Isso não se pode fazer hoje, não senhor. Porque, O sangue de touros e bodes estava apenas' esperando a hora do cumprimento. Quando alguém morria naqueles dias... Pregadores, apoiem-me se acham que Isto é certo. Quando alguém morria, morria sob a expiação de um animal, e sua alma ia para o Paraíso. E ali ficava até que até o - até o Dia da Redenção. E sua alma estava ali.
198- Agora, hoje, ele não pode Penetrar nesse estado e tirar um justo desse estado. Ele não poderia fazer isso, porque homens justos não estão lá onde costumavam estar, no Paraíso. Não, senhor. O Paraíso foi aniquilado, quando o Sangue de Jesus o tomou. Olhe aqui. Que coisa!
204- Agora, vocês, grandes amigos católicos que crêem na intercessão de santos. Se você conversa com um santo em sua igreja, esse homem é um pecador, está no inferno, ou-ou esperando além pelo seu juízo. E se foi santo, está na glória de Deus e não pode voltar. Isso mesmo. Posso provar isso. O sangue de touros não tirava pecado, mas o Sangue de Jesus divorciou os pecados.
205- Posso ver Jesus subir lá onde, no Paraíso, lá está o velho Abraão, Isaque e Jacó, e os outros, Samuel e o resto estão lá. Posso ouvi-Lo bater na porta. [O irmão Branham bate no púlpito seis vezes Ed.] Amém! Oh, gosto demais disto. Estou pegando certo, sinto-me meio religioso agora. Posso vê-Lo olhar para lá. Posso ouvi-lo dizer: "Quem está aí? Quem é Esse aí?" Ele disse:
“Eu, aqui é Abraão quem fala. Quem é?”.
206- "Sou a Semente de Abraão." Amém. Posso ver Abraão vir até à porta, abrir a porta. Ele disse: "Sou a Semente de Abraão.”
Daniel disse: "Olhe lá! Lá está a Pedra que vi ser cortada da montanha.”.
207- Posso ouvir as pessoas dizerem: "Lá está Ele! Eu O vi, com poeira sob Seus pés, as nuvens se movendo, quando os carneiros... batiam palmas, as folhas, e todos exultavam." Oh, posso ver várias pessoas lá no Paraíso, esperando por Ele.
208- Posso ouvi-Lo dizer: "Vamos! Está raiando o dia lá em Jerusalém. Temos que sair daqui. Vamos subir, porque vocês confiaram no sangue de touros e de bodes, esperando pelo tempo do Meu Sangue. Mas o Meu Sangue foi derramado lá no Calvário. Sou o Filho de Deus encarnado. Toda divida de pecado está paga. Estamos caminho à saída!" Aleluia! Glória a Deus!
209- Posso ver Abraão tomar Sara pelo braço, e aqui vem eles, vindo direto! Em Mateus 27, quando ele saiu, posso ouvi-los dar uma paradinha perto de Jerusalém lá. E de repente, posso ver Caifás e os outros em pé na rua, dizendo: "Disseram-me que aquele sujeito ressuscitou. Diga, quem é aquele sujeito passando lá; aquele rapaz, aquela moça?"
210- Não são mais velhos; aqueles eram Abraão e Sara. E desapareceram. Eles olharam: "Alguém está nos observando." Eles podiam desvanecer do mesmo modo que atravessou a parede, o mesmo tipo de corpo. Aleluia! Isso mesmo. Aqui estão todos os profetas e os outros, andando por perto, dando uma olhada na cidade.
211- E Jesus conduziu para cima, ou acima das estrelas, lua, nuvens, e levou cativo o cativeiro, deu dons aos homens. Jesus senta-Se hoje à destra do Pai, subiu lá, sentou-Se, até todos Seus inimigos serem feitos escabelos de Seus pés.
Demonologia 2 estado religioso. Parágrafos 109-114, 145, 198, 204,205-211
90 Também notemos outro profeta, uma vez, pelo nome de Samuel. Ele era um grande homem. Havia ensinado a Israel; lhes dizia que não deviam ter um rei. Ele disse: “Tenho lhes dito alguma coisa no nome do Senhor, senão o que veio a suceder?”
Eles disseram: “Não, tudo o que você sempre tem dito, no Nome do Senhor, tem acontecido.”
91 Ele era um profeta. E morreu. Uns três ou quatro anos mais tarde, o rei se encontrou em apuros; isso foi antes que o Sangue de Jesus alguma vez fosse vertido. Ele estava no paraíso. E uma pitonisa de Endor chamou a alguém que viesse, e consolasse a Saul. E quando a pitonisa o viu de pé, ela disse “Vejo a Deus subindo da terra.” E depois que o homem havia estado morto, enterrado e podre no sepulcro, aqui estava ele de pé, naquela cova, vestido com seus mantos de profeta, e ainda era profeta. Amém!
92 Porque ele disse: “Porque me chamou de meu descanso, vendo que você tem se feito um inimigo de Deus?” Vejam-no profetizar. “Amanhã à noite, por esta hora, estarás comigo.” Ele ainda era profeta, mesmo já havendo ido deste corpo. Vejam, ele se tornou aqui e era parte desta Palavra, e ele entrou da vida da carne ao corpo que havia sido preparado para ele antes da fundação do mundo. Ele entrou naTEOFANIA que era a Palavra. O entendem? É para onde vão todos os crentes quando nos vamos daqui.
Quem é este Melquisedeque? Parágrafos 90-92
Vemos então que antes de Jesus Cristo morrer e ressuscitar, que os salvos ficavam em um lugar onde os médiuns tinham acesso a eles, pois eles ainda estavam sob o sangue de animais. Nisto vemos a inferioridade do velho pacto com relação a este Novo Pacto em que vivemos. Agora pense, se no Velho pacto os servos de Deus fizeram grandes maravilhas, ao ponto de ressuscitarem até aos mortos, e isto estando eles sob o sangue de animais, então o que não poderemos nós fazer sob este pacto perfeito em que vivemos hoje, estando sob o poderoso sangue de Jesus Cristo?
Quando a pessoa morre, a alma dela vai para o céu ou para o inferno. Se ela for uma pessoa salva, ela então terá um corpo celeste para poder entrar em contato com o mundo para onde ela vai. Neste lugar maravilhoso ela irá esperar até a primeira ressurreição, quando ela então tomará ao corpo terreno glorificado e voltará para viver em uma terra perfeita. De volta ao Éden restaurado!
7 POR FAVOR EXPLIQUE A DIFERENÇA ENTRE O ESPÍRITO E A ALMA.
157 Bem agora, esta é difícil. Mas a primeira coisa que você é, um ser trino, exatamente como Pai, Filho e Espírito Santo. Pai, Filho e Espírito Santo são três títulos de uma Pessoa, que é Jesus Cristo. Você é uma alma, corpo, e espírito. Porém são necessários os três para te formarem. Com apenas um deles, você não é você. São necessários os três para te formarem.
158- Como eu disse outro dia, "Esta é minha mão; este é meu dedo; este é meu nariz; estes são meus olhos; mas quem sou eu?" Quem sou eu a quem pertence isto? Isso é o que está dentro de mim; esta é a inteligência.
Se estes olhos, se estas mãos, se este corpo estivesse aqui exatamente como hoje, mesmo assim eu - eu poderia... Meu corpo poderia estar aqui, porém eu poderia ter partido, o que Sou. O que - que quer que fosse que estivesse dentro de mim partiu. Isto - esta é a parte - parte que é o espírito. A alma é a natureza daquele espírito, pois quando o Espírito Santo vem sobre você, Ele não faz nada.. Você... Ele muda ou converte o seu espírito a uma alma diferente. E aquela alma é uma natureza diferente que está naquele espírito. Então a alma é a natureza do seu espírito.
159- Antes você era vil, e mau, e odiava, e tinha malicia e contenda; agora você ama, é dócil, manso, e é... Veem a diferença? É a sua natureza. Nós poderíamos... Eu chamarei isto assim. É sua alma que tem sido mudada. A velha alma morreu, e a nova alma que é a nova natureza nasceu dentro de você. Veem?
160- O seu cérebro não é a sua inteligência; é seu espírito que está em você que é a sua inteligência. Veem? O seu cérebro é um punhado de substâncias, células, e assim por diante; nele mesmo não há nenhuma inteligência. Se houvesse, então desde que estivesse ali, estando você morto ou vivo, ele permaneceria funcionando. Veem? Mas não é - não é o seu cérebro; é o seu espírito dentro de você. E a sua alma é a natureza daquele espírito. Aquela é a alma do espírito que controla - o espírito que controla o corpo. Veem? Aí está você.
Agora, eu tenho que me apressar, porque está ficando um pouquinho tarde. Agora, eu penso que - eu espero que aquilo tome conta disto.
Perguntas e respostas
As pessoas dizem que nunca um homem voltou do céu ou do inferno para contar como são esses lugares. Porém Jesus foi lá, Paulo também foi e nesta última era teve mais um homem que foi, ele foi em ambos os lugares e o mais interessante é que ele voltou para contar como são essas regiões. E não somente isto, mas ele também nos ensinou a maneira de escapar do inferno e de se chegar ao céu. A pessoa que foi para esses dois lugares foi o irmão William Branham. E conhecendo o testemunho anterior deste homem, através do qual Deus operou milhares de sinais sobrenaturais, nós então podemos saber que esta experiência dele foi verdadeira. Vamos agora ouvi-lo e conhecer esses lugares e conhecermos também a maneira de escaparmos do inferno e de chegarmos ao céu:
Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
2 Coríntios 12:1-4
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
lucas 23: 43
A sua esperiência em ir ao inferno ocorreu em 1923, quando ele estava com apenas 14 anos de idade. Ele voltava de uma caçada com seu primo Jimmy Poole, quando por acidente, a arma de seu primo disparou, o atingindo nas pernas. Ele foi levado ao hospital e ali teve que passar por uma cirurgia. Enquanto ele estava sedado, ele teve essa experiência de ir ao inferno. Enquanto ele caia na região dos perdidos, ele clamou por seu pai e por sua mãe, porém eles não estavam ali para socorrê-lo. Ele então clamou por Deus, prometendo a Ele, que Se O Mesmo o tirasse daquele lugar terrível, onde as almas estavam em desespero, que ele O serviria para o resto de sua vida. Olhe como ele mesmo conta essa experiência:
Depois que a visão me atingiu, e eu estava tão fraco, e eu tinha perdido todo aquele sangue, e fui... Pensei que eu estivesse me afundando numa Eternidade sem fim. Muitos de vocês já me ouviram contar isto antes, e – e me afundando numa Eternidade sem fim. Primeiro, eu estava passando como que por nuvens, e então por trevas, e me afundando, me afundando, me afundando. E antes de saber de mais nada, eu entrei nas regiões dos perdidos, e ali dentro eu – eu gritei. E eu olhei, e ali, simplesmente tudo, não havia fundo nisto. E eu de modo algum podia parar de cair. Para a Eternidade, parecia, eu ia cair. Não havia parada, em nenhum lugar.
E então que diferença foi da visão que eu tive aqui, há pouco tempo, de estar na Glória com as pessoas, o contraste! Porém nisto, à medida que eu caía, eu finalmente, eu – eu gritei chamando meu papai. Naturalmente, sendo apenas uma criança, isso é o que eu faria. Gritei chamando meu papai, e o meu papai não estava ali. E gritei chamando minha mãe: “Alguém me apanhe!” E não havia nenhuma mãe ali. Eu simplesmente estava indo. E eu gritei então para Deus. Não havia Deus ali. Não havia nada ali.
E pouco depois eu ouvi o som mais fúnebre que jamais ouvi, e foi a sensação mais horrível. Não há maneira de... Mesmo um fogo literal queimando seria um prazer comparado com o que isto era. Agora essas visões jamais tem estado erradas. E foi simplesmente uma das sensações mais horríveis que eu já tive, e o que fez...
Eu ouvi um barulho, soava como um tipo de – de – de coisa assombrada. E quando isto estava, que eu olhei, vindo, e eram mulheres. E elas tinham uma coisa verde, simplesmente podia-se ver apenas os seus rostos, e elas tinham uma coisa verde debaixo de seus olhos. E seus olhos pareciam prolongados para trás, como uma – as mulheres hoje pintam os seus olhos, prolongam eles assim para trás, e apenas os olhos e o rosto delas. E elas estavam fazendo: “Uh, uh, uh, uh!” Oh, que coisa!
Eu simplesmente gritei bem alto: “Ó Deus, tem misericórdia de mim. Tem misericórdia, ó Deus! Onde Tu estás? Se Tu tão-somente me deixares voltar e viver, eu TE prometerei, ser um bom menino”. Agora, essa é a única coisa que eu pude dizer. Agora, Deus, sabe, e no Dia do Juízo, Ele me julgará por esta declaração. Isto é o que eu disse: “Senhor Deus, deixa-me voltar, e eu Te prometo que serei um bom menino”.
E quando eu recebi o tiro, eu havia dito mentiras, eu fizera quase tudo que havia para se fazer, só uma coisa que eu digo... É melhor eu já pôr isto para fora enquanto estou bem aqui agora. E quando eu olhei para baixo e vi que eu estava metade explodido em dois, quase, eu disse: “Deus, tem misericórdia de mim. Tu sabes que eu realmente jamais cometi adultério”. Essa era a única coisa que eu podia dizer a Deus, eu nunca aceitara Seu perdão, e todas essas coisas. Eu só digo, pude dizer: “Eu realmente jamais cometi adultério”.
E então eles me tiraram dali. E então, nisso, eu clamei: “Deus, sê misericordioso para comigo. Eu serei um bom menino, se tão-somente me deixares voltar”, pois eu sabia que havia um Deus em algum lugar. E assim me ajudar, aquelas criaturas abatidas em todos os lados, eu acabara de me tornar um recém-chegado. E a sensação mais medonha, horrível e hedionda naquilo... Parecia-se com olhos enormes, grandes cílios salientes assim, e prolongados como um gato, como que assim para trás; e uma coisa verde, e como que tivessem gangrenado ou algo assim. E elas estavam – elas estavam fazendo: “Uh, uh, uh!” Oh, que sensação! Agora quando eu...
Então num instante, eu havia voltado à vida natural novamente. Essa coisa me tem perturbado. Eu pensei: “Oh, Oxalá eu jamais volte a um lugar como aquele; que nenhum outro ser humano jamais tenha de ir a um lugar como aquele”.
Almas que estão em prisão agora. Parágrafos 79-86
A sua experiência com o céu foi somente muitos anos após a sua ida ao inferno. Essa experiência ocorreu no dia 8 de maio de 1960, nesse dia Deus o transportou para além da cortina do tempo. Ele sempre teve medo da morte, medo no sentido de quê do outro lado não fosse mais haver corpos para que as pessoas pudessem pegar nas mãos uma das outras. Ele pensava que as pessoas ao morrerem, que elas se tornavam pequenas nuvens brancas, mas nessa transladação ele compreendeu que não é assim. As pessoas cristãs quando deixa este corpo, elas recebem um corpo celeste que tem os mesmos cinco sentidos que nós temos neste corpo terrestre, eles somente são perfeitos:
117 Agora, muitos de vocês sabem que o Senhor tem me dado visões, milhares delas. A maior coisa... Eu costumava a temer a morte. Cerca de três anos atrás vocês viram, os Homens Cristãos de Negócios: Além DA CORTINA do Tempo. Vejo que não poderia deixar isto passar nesta noite. Talvez eu não os veja nunca mais na minha vida aqui. Mas isto é verdade. Eu... eu não sei se eu chamaria isto de visão ou seja o que for. Certa manhã, recentemente, eu estava... eu havia acabado de despertar; eu havia chegado das reuniões, e a minha esposa estava deitada lá dormindo. Eu disse, “Querida, está você acordada?” Ela ainda estava dormindo. Eu sabia que tínhamos que levantar para arrumar as crianças para irem para a escola. E eu coloquei as minhas mãos para trás assim e disse, “Bem, disse, Bill Branham, você sabe que você já passou dos cinqüenta? Se você vai fazer alguma coisa para o Senhor, é melhor você se apressar, porque você não terá muito tempo”. Eu pensei, “Oh, espero viver mais para ver a vinda do Senhor Jesus”. Eu sempre tive isto em minha mente que... que quando morrêssemos eu veria... Como irmão aqui, eu diria...
“Hei, você pregou na minha igreja certa noite lá embaixo na terra, irmão Branham”. Mas ele... ele é um espírito. Eu não poderia estreitar a sua mão, porque a sua mão lá fora na sepultura está apodrecida. A minha também. Eu costumava a pensar assim.
118 Mas naquela manhã quando senti algo que vinha sobre mim eu pensei... tal como quando vem uma visão... e eu olhei, olhei e pensei, “Oh, o que é isto?” E eu olhei para aquelas grandes colinas verdes e umas jovens vindo de todos os lados, dezenas de milhares com uma vestimenta branca, descalças, gritando, “Nosso irmão!”
119 Eu... eu pensei, “Agora, isto é estranho”. E eu virei para trás e olhei, e aí eu deitado lá; e lá estava a minha esposa deitada lá na cama. E eu disse, “Agora, eu... vocês sabem o que, eu morri”. Eu disse, “Que... isto é o que aconteceu; eu... eu tinha morrido”. E eu disse, “Eu devo ter tido um ataque cardíaco ou algo; eu... eu tenho morrido. Lá está o meu corpo”. Eu estava simplesmente deitado lá com as minhas mãos para trás assim (vêem?), simplesmente um cadáver. Eu pensei, “Bem, aquilo não estava nem mesmo a uns vinte pés (quase sete metros) de mim”. E lá estava eu olhando; eu pensei, “Aquela é... lá está a minha esposa, que... lá... lá está tudo; lá está a minha camisa pendurada na... na cabeceira de minha cama”. E eu pensei, “Aqui estou eu”.
120 Eu olhei ao redor outra vez, e estas jovens estavam todas vindo; e elas estavam... E eu olhei vindo deste lado, e lá vinham os meus irmãos, todos genuínos, todos eles pareciam ser jovens. Eles estavam gritando, “Nosso precioso irmão!” Ora, eu não sabia o que pensar.
121 Eu pensei, “Isto é estranho”. Eu olhei para trás, e eu não era um velho; eu era jovem. E eu pensei, “Isto é algo estranho”. Eu pensei, “É isto uma visão?” Mordi o meu dedo, e pensei, “Não”! Isto não é o tipo de visão que costumo ter.
122 E então, algo ali em cima começou a falar comigo e disse, “Tu tens chegado ao teu povo”.
E eu pensei, “Ao meu povo? São todos estes Branhams?”
123 Ele disse, “Eles são os teus convertidos a Cristo”. E estas mulheres... Vocês sabem eu sempre fui considerado com um... Eles me chamam de odiador de mulheres, mas eu não sou (vêem?), porque eu creio... Veem? Eu... eu... eu não gosto do que é imoral, indecente; eu gosto das irmãs verdadeiras, genuínas...?... Deste modo, está bem.
124 Eu tive algumas cicatrizes quando eu era criança. Sei de coisas que aconteceram que me tornaram desta maneira. Mas isto... é Deus fazendo tudo, moldando-me para esta hora. Veem?
125 Agora, eu penso em uma verdadeira e genuína irmã, não há nada melhor. Se Deus pôde dar ao homem alguma coisa melhor que a salvação, Ele lhe deu uma esposa. Vê? E então, se Ele pudesse dar alguma coisa melhor, Ele o teria feito. Então ver algumas delas voltarem e nem mesmo agirem como esposas, infiéis a seus votos matrimoniais e o mesmo com seus maridos. Recorde você, você está amarrado enquanto você viver um ao outro. O que Deus liga na terra também é ligado no Céu. Veem?
126 E então, eu... eu vi aquilo. E estas mulheres correram, e lançaram os seus braços sobre mim, e abraçando-me, me chamavam de irmão. Agora, elas eram mulheres, mas lá nunca pode haver pecado naquele lugar. Veem? Elas eram mulheres, mas vejam, o que nos faz agora... Uma mulher com glândulas, glândulas femininas, e o homem com glândulas masculinas; são para a criação de filhos. Lá não haverá isto, todos terão uma só glândula, mas continuarão com a forma de sua imagem terrestre que sustentaram aqui, que estará lá, mas eles nunca poderão pecar. Todos vocês serão os mesmos. Lá não haverá mais criação de filhos. Vê? Isto é certo. Isto será desta maneira.
127 E então eu olhei, e estas mulheres, e... Elas me apanharam, estes irmãos, e me assentaram em um lugar. Eu disse, “Por que vocês fazem isto?”
Ele disse, “Na terra você era um líder, e disse... e disse, “Você”... Estas são as pessoas”.
128 E então uma das mulheres veio e disse, “Nosso precioso irmão”. Uma linda mulher, quando ela passou, aquela voz, algo disse, “Não te lembras dela?”
Eu disse, “Não!”
Disse, “Você a guiou para Cristo quando ela tinha mais de noventa anos. Vê? Não pode você ver porque ela disse, precioso irmão?”
E eu disse, “Bem, você vai...”
Elas disseram, “Não, nós estamos esperando aqui”.
Eu disse, “Bem, já que eu morri eu quero ver Jesus”.
Disse, “Você não pode vê-Lo agora. Aqui estão as Escrituras que dizem “as almas debaixo do altar”. Ele está simplesmente um pouquinho mais alto. Algum dia Ele retornará. Nós voltaremos para a terra. Nós não bebemos nem comemos aqui”.
129 E eu disse, “Você quer dizer que eu estava com medo disso”? Ora, isto... Não há palavras para expressar isto, amigos. É um... Perfeito não chegaria nem aos pés. Sublime, não há nenhum vocabulário em Inglês que eu conheça, nem uma palavra de maneira alguma que possa expressar o que era aquilo. É além de qualquer coisa que eu conheça. Lá estava Ele; lá não havia enfermidades, nem tristezas. Você não podia morrer; não podia pecar. Era somente perfeito, simplesmente perfeito. Amigos, vocês não devem, não devem perder isto.
Coisas que hão de ser. Parágrafos 117-129
209- Pensei: "E disto tinha eu temor? Estas pessoas são reais. Não iam para parte alguma; não estavam cansadas de estar ali". E disse: "Por que não posso ver a Jesus?" 210- Disse: "Algum dia Ele virá, e virá a ti primeiro e tu serás julgado. Estas pessoas são teus convertidos que tens guiado".
211- Disse: "E por ser um líder tenho que ser julgado?"
212- Respondeu: "Sim
213- Então disse: "Todo líder tem que ser julgado desta maneira?"
214- Respondeu: "Sim".
215- Perguntei: "E São Paulo?"
216- Disse: "Ele terá que ser julgado com os seus
217-Então disse: "Se o grupo dele entrar, então os meus também, porque tenho pregado exatamente a mesma Palavra. Ele batizou no Nome de Jesus Cristo, e eu também Eu preguei..." E nesse momento milhões gritaram a uma só voz: "Nisso estamos confiando". pensei: "Se eu houvesse sabido disto antes de eu vir aqui, eu haveria forçado as pessoas a virem. Eles não podem perder esta oportunidade. Vejam..."
218- Então ele disse: "Algum dia Ele virá. Agora ali não bebemos, nem comemos, nem dormimos. Todos são iguais. Não é isso perfeito? É algo além do perfeito. Não é sublime, mas está além do sublime. Não há palavras no vocabulário para descrevê-lo. Simplesmente quando chegarmos lá, haveremos chegado aonde devemos chegar. Pensei "Agora, se isto é tão perfeito, então como será mais adiante?"
219- Ele disse: "Quando Jesus chegar e te julgar segundo teu ministério, então regressaremos à terra para habitarmos no corpo novamente" [ Agora, eu nunca havia pensado acerca disto anteriormente, porém isso a perfeitamente de acordo as Escrituras]. "Regressaremos a tenra para habitarmos no corpo, e ali comeremos. Aqui nem comemos, nem tão pouco dormimos. ali comeremos quando voltarmos a terra".
220- pensei: "porém isto a maravilhoso! Oh, e eu tinha temor disto! Por que tinha eu temor de morrer para vir a isto? Isto é perfeição, mais perfeição, mais perfeição. Isto é maravilhoso". Estávamos diretamente debaixo do altar. Ali estávamos debaixo do altar, esperando a vinda, esperando que Ele fosse recolher aos corpos que dormem no pó, para ressuscitar-nos de novo. Passaria e nos ressuscitaria, como sucedeu quando Jesus passou pelo Paraíso, e trouxe a Abraão, Isaque e os demais que estavam esperando a primeira ressurreição. Eles entraram na cidade e apareceram a muitos. É algo perfeitamente de acordo as Escrituras. Se foi uma visão, ou o que foi, foi perfeitamente escriturístico
221- Então disse: "Não é maravilhoso?" E nisso ouvi algo como um cavalo, e olhei e eis meu cavalo de muitos anos atrás, chamado Príncipe. Estava de pé ali a meu lado e pôs sua cabeça em meu ombro como costumava fazê-lo quando eu lhe dava açúcar. Com o braço direito o abracei e lhe disse: "Príncipe, eu sabia que estarias aqui". Senti algo lamber minha mão, e ali estava meu cão. Quando o Sr. Short o envenenou, eu jurei que o mataria. Eu tinha então como que dezesseis anos; e meu pai me alcançou quando ia a caminho com meu rifle a Delegacia de Policia para matá-lo. Eu disse: "De alguma maneira vou matá-lo". Fui aonde havia sepultado o cão, e disse: "Fritz, me tens sido um companheiro. Tens me vestido e por tua ajuda assisti a escola. Quando chegasses a envelhecer, eu ia cuidar de ti, porém agora têm te matado. Fritz, te prometo que aquele homem não vai viver. Algum dia o pegarei de surpresa na rua quando vier caminhando e o atropelarei com o carro. Por ti o farei".
222- Porém sabem o que sucedeu? Eu mesmo guiei aquele homem ao Senhor Jesus Cristo e o batizei no Nome de Jesus [nisto, e quando morreu, o enterrei]. Uns quantos anos depois que morreu meu CACHORRO, eu me converti, e então vi as coisas muito diferentes. Então o amei em vez de odiá-lo.
223- Porém ali estava Fritz lambendo-me a mão. O olhei, e eu não podia chorar. Ninguém podia chorar, tudo era gozo. Não podia alguém estar triste, porque tudo era felicidade. Não podia alguém morrer, porque tudo era vida. Não podia alguém envelhecer, porque era tudo juventude. Era tudo perfeito: E pensei: Não é isto maravilhoso?”E haviam milhões, e eu estava como que em minha casa”.
224- Então nesse momento ouvi uma voz que disse:
“Todos os que tu tens amado... [Era a recompensa por minha obra]". Eu não necessito de nenhuma recompensa. Disse:
“Todos os que tu tens amado, e todos os que te tem amado, Deus os tem dado a ti".
225- Disse: "Louvado seja O senhor:" E me senti um tanto estranho e pensei: "Que se passa comigo?" Voltei para olhar e ali sobre a cama meu corpo estava movendo-se Então disse: "Oh, não tenho que voltar! seguramente que não tenho que voltar". Porém o Evangelho tinha que ser pregado. E num segundo, eu estava de novo sobre a cama.
O Quinto selo. Parágrafos 209-225
Esta experiência que o irmão Branham teve é totalmente Escrituristica, toda a Bíblia é clara em ensinar que as pessoas que partem desta terra estão conscientes. As pessoas que partiram sem Deus estão na casa de prisão, que é a região dos perdidos, chamado na Bíblia de inferno. O inferno não é um lugar onde as almas estão queimando, como ensinam algumas denominações, pois nem na terra as pessoas são condenadas sem primeiro serem julgadas, quanto mais se tratando de Deus, o qual é O Juiz perfeito. Essas pessoas estão presas no inferno esperando o dia do julgamento final, quando então ocorrerá a segunda ressurreição e todas essas pessoas serão julgadas. Ai sim, as almas condenadas serão lançadas no lago de fogo, que é a segunda morte.
60 Qual foi o problema? Herodes nunca pensou nisso seriamente. Nunca parou para considerar.
61 E assim é com as pessoas de hoje. Elas vêem esta grande coisa, deixou-as surpresas, mas não param o suficiente. Estão procurando ouvir algum rabi ou algum teólogo que invalidam Isso com sua explicação. E no entanto, como, quando penso em Jeffersonville, quantas vezes quis cobrir-te como uma galinha com seus pintinhos, mas não quiseste. Quantas vezes quis ajuntar-te? Quantas vezes teria eu feito este o-o jardim onde todas as nações teriam voado para cá, mas não quiseste. Está vendo? Está vendo?
Agora, está vendo o que Herodes terá de lembrar naquele dia? Sua grande oportunidade, ele a rejeitou. E lá nalgum lugar nas regiões dos perdidos, esta noite, ele está lembrando o que fez quanto a isso. Tarde demais agora.
62 Não deixemos ser assim conosco. Esta é a nossa hora de visitação. Lembremo-nos de Cristo, que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, Hebreus 13:8. Não espere até algumas regiões além, dos condenados, naquela dimensão onde você não pode ir na Presença de Deus, e seu tempo na terra terminou, no PESADELO do horror você se lembrará que teve sua oportunidade e a recusou. Que os jovens observem isto. Que todos observem isso.
Lembrando-se do Senhor. Parágrafos 60-62
Antes da Vinda de Jesus Cristo, as almas das pessoas salvas e das pessoas perdidas ficavam perto uma das outras, o que os separavam era somente um abismo, isto porque o sangue de animais não tinha o poder de tirar o pecado dos salvos, só os cobria. Porém quando veio Jesus Cristo e Ele derramou o Seu precioso Sangue, então o pecado dos salvos foi e é totalmente tirado e lançado no mar do esquecimento. Isto faz com que os salvos sejam transportados para uma dimensão muito distante do inferno, sendo assim, as almas que estão nessas duas dimensões já não podem mais ter contato, como elas podiam ter antes de Jesus Cristo ter derramado o Seu Sague sobre a cruz.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
Lucas 16:20-31
Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
Efésios 4:8
Jesus Cristo foi ao inferno quando morreu e pregou as almas encarceradas, as quais não creram nos dias de Noé, Ele disse a elas: “Noé não falou que eu viria, Eis-Me-aqui”. Jesus não pregou a eles uma nova oportunidade de salvação, pois a Bíblia diz que aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disto o juizo (Hebreus 9: 27). Ele foi ao inferno em Seu corpo teofânico, o qual é o corpo Palavra. Depois que Ele foi ao inferno, então Ele passou no Paraíso e levou o cativo e o cativeiro, quando Jó O viu, disse: “Não falei que meu Redentor vivia e que eu o veria nos últimos dias, ei-lo-ai”! Então Jesus lhes disse: “Hoje é dia de Pascoa, vamos para casa”!
788 Então quando um homem nasce de novo do Céu, ele se torna um bebê espírito em Cristo. E então quando este manto de carne cai, há um corpo natural, TEOFANIA... Um corpo não feito por mãos, nem nascido de mulher... ao que vamos. Então aquele corpo volta e apanha o corpo glorificado. Essa é a razão pela qual Jesus foi ao inferno quando Ele morreu e pregou às almas que estavam na prisão. Se converteu de novo nessa TEOFANIA. Oh, maravilhoso! Graças a Deus!
Quem é este Melquisedeque? Parágrafo 78
EPorque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;
no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água,
1 Pedro 3:18-20
Estas Escrituras provam que as almas estão conscientes quando chegam no céu ou no inferno, o que dorme na verdade são seus corpos, os quais repousarão no sepulcro até o dia da ressurreição. Ficou provado também nestas Escrituras que o cristão não morre jamais, pois eles têm a Vida eterna. Só quem morre são os incrédulos, isto porque eles rejeitaram a Jesus Cristo, o qual é a única Vida eterna que existe. E sabemos que Jesus Cristo é a própria Palavra de Deus, quem a rejeita estará eternamente separada de Deus. A palavra morte significa separação eterna da presença de Deus.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:25-26