top of page

De Volta à Palavra Original

      A Mensagem chegou ao Brasil em uma forma mutilada, deturpada e não da maneira original em que Deus a concluiu em dezembro de 1965 através de seu profeta William Marrion Branham.

     Eles omitiram a parte principal Dela, a qual foi A Manifestação do Filho do Homem nesta ultima era, eles cortaram a parte principal e deram o resto para o povo, o que não chega nem a quarenta por cento da Mensagem desta era. Hoje a maioria das pessoas só sabe dizer que Deus enviou um grande profeta nesta última era, eles só conseguem ver a ponta do iceberg, mas não veem nada mais que isto. Sendo que a parte mais importante da Mensagem do último dia é a manifestação da plenitude corporal de Deus outra vez entre O Seu povo, prometida em São Lucas 17:30, mas eles estão cegos para esta Verdade.

    Foi assim que o Brasil recebeu a Mensagem, só uma porção Dela e não Ela completa, mas eles sempre acharam que A tinham da forma original, como o profeta a concluiu em 1965. Mas chegou um tempo, por volta do ano de 2005, quando passamos a receber algumas mensagens novas, como, por exemplo: “Um Julgamento”, “Muda Deus Seu Parecer", etc. Nas quais o irmão Branham nos trás o ensinamento do que realmente foi O Ministério de Deus através dele em Sua profundidade e magnificência.

    Assim fomos notando o irmão Branham repetir constantemente, que Jesus Cristo não estava mais se manifestando nesta era na forma do Filho de Deus, mas sim como O Filho do Homem, só na mensagem Um Julgamento, ele repete isto cinco vezes. Assim a nuvem de incredulidade, que foram produzidas por esses falsos líderes, foi tirada de sobre a verdadeira palavra original, que é a manifestação do Filho do Homem, o Ministério do próprio Jesus Cristo que se repetiu novamente nesta última era. Ao vermos A Verdadeira Palavra original, nós falamos para os grupos com os quais tínhamos contato, mas eles estava há tanto tempo com os substitutos, que acostumaram tanto com eles, que não querem mais A Verdadeira Palavra Original.

    Mas não se engane a Mensagem em uma forma mutilada, tirada parte Dela, não salvará a ninguém, pois assim Ela não é A Mensagem, isso é somente uma simples denominação com o nome de Mensagem intitulada nela. Temos que voltar A Verdadeira Palavra Original e abandonar todas essas cópias, pois Está Escrito: “... Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus tirara a sua parte da arvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.” Apocalipse 22:18 e 19.

Sabemos que esses líderes nos odiarão pelo que estamos falando, mas nós somente estamos repetindo o que o profeta já falou.

    “... você morrerá no dia em que você descrer de uma Palavra da Palavra de Deus como a verdade quando Ela é vindicada e provada para você. Este é o dia em que você se separará de Deus. Não a frase inteira, uma Palavra. Quem acrescentar uma Palavra, ou tirar uma Palavra, este é o dia em que você morrerá” O Deus desta era maligna. Par 109.

    A Manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias é o teor da Mensagem desta era, sem a qual não haveria Mensagem. Pois, toda Revelação veio porque O Filho do Homem Se manifestou novamente entre nós. Ele é A própria Palavra em plenitude, e A Mensagem de hoje é isto, é Jesus Cristo em plenitude novamente entre o Seu povo, formado em carne humana, esta é A Palavra original. A Semente que teria que retornar nos últimos dias é isto, Jesus Cristo manifestado em carne humana entre o Seu povo, mas muitos não sabem disto, eles não sabem o que é A Palavra original, e assim tomam alguns substitutos. Eles pensam que veio somente um grande profeta nesta era, um vidente apenas, um filho do homem, mas não foi só isto que veio, não era somente esta à promessa, A Promessa era que O Filho do Homem Se manifestaria novamente nos últimos dias. O que aconteceu foi que O Filho do Homem Se manifestou através de um simples filho do homem e isto cegou a todos, menos os eleitos é claro.

    Agora, nós observamos aqui que em Lucas 17:30, que Ele disse que “Nos últimos dias, que O Filho do Homem Se revelaria como Ele fez pouco antes de Sodoma e Gomorra, e as mesmas condições existiriam.”... Agora, observe, O Filho do Homem foi revelado para o grupo de Abraão, como um homem, um Profeta na forma de carne humana, um homem comum com poeira em suas roupas, e Abraão O chamou “Elohim”. Agora, Jesus prometeu aqui que nos últimos dias O Filho do Homem seria revelado novamente para aquele mesmo tipo de grupo, a semente real de Abraão, pouco antes de o fogo cair. Ouvi mas agora vejo parágrafo 112 e113.

    E foi isto o que aconteceu nesta era, Jesus Cristo Se manifestou em plenitude novamente, foi Ele que Se manifestou O Profeta dos profetas, O Deus dos profetas. O Mesmo Mensageiro que ficou com Abraão, e discerniu os pensamentos de Sara é O Mesmo Mensageiro que ficou com A Noiva nestes últimos dias e discerniu os pensamentos das pessoas, o irmão Branham foi apenas o canal humano por onde esse Mensageiro (Elohim) se manifestou.

Repetiu-se o mesmo quadro de Sodoma nestes últimos dias, mas os membros desses grupos não tiveram a revelação disto, eles só veem uma pequena porção de Sodoma se repetindo hoje, só a parte natural, tal como o homossexualismo, a imoralidade, etc. Mas eles não veem a parte espiritual, O Último Sinal, que foi O Próprio Deus Se manifestando À Noiva em forma humana nesta era, como Ele Se manifestou a Abraão.

    Agora, Jesus, em Lucas 17:30, prometeu o Sinal do tempo do fim. O Último Sinal, foi Deus manifestado em um corpo humano, o qual podia discernir os pensamentos que estavam na mente de Sara, na tenda atrás Dele. Isso é o que Ele disse. Esse é o Sinal que Ele prometeu no fim. Ju-... O que disse Ele que isto seria? “Isto seria conhecido nos dias, os últimos dias, quando O Filho do Homem será revelado.” Ser revelado! Quando O Filho do Homem é revelado, esse será O Sinal através do qual Ele será revelado. Agora veja se Isso não diz isso. Certamente diz.

    Agora, aquele sinal de Sodoma está de volta, no natural. E se tudo está exatamente na posição em que devia estar no natural, então como pode você descartar isto, da sua mente, que o espiritual não está aqui ao mesmo tempo? Ambas as composições estão em cena. Sim, todos concordam, o natural está correto; mas, oh, no espiritual, eles não querem crer nisto, porque Isto interfere com sua doutrina. A Voz do Sinal. Parágrafo 153 e 159

    Esta é A Mensagem deste dia, não tome nenhum substituto, foi Jesus Cristo em plenitude corporal novamente entre o Seu povo e não somente um homem, um profeta ou só um mensageiro, não se engane. A Semente está de volta outra vez. A verdadeira Palavra original retornou não O Filho de Deus, mas O Filho do Homem novamente. Não o broto, não o pólen, não a casca, mas A Semente novamente, O Ministério do próprio Jesus Cristo outra vez na terra, que é o Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta).

    Note o que isso faz? Ele finalmente torna a voltar à Semente original novamente. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero; quando Ele veio na forma de João Wesley; quando Ele veio na forma dos Pentecostais; é para Ele Se revelar novamente como a mesma Semente que entrou, O Filho do Homem. Ele revelou-Se como Filho de Deus, através da era do talo e assim por diante, porém nesta última era Ele há de Se revelar como Filho do Homem novamente...

    Porém qual é a última coisa desse grão? Ele volta ao original. De volta a Palavra original. Agora para o ministério perfeito de Si Mesmo; não algum homem, não alguma denominação, como eles têm operado por através daquela era ali, veja; mas Ele mesmo manifestado, manifesta-Se para a promessa, fazendo São Lucas 17:30, Malaquias 4, e assim por diante, Hebreus 13:8, bem exatamente corretos. Naquele tempo, que tempo deveria ser? Quando a Semente real de Abraão está esperando pelo Filho Prometido. E todos os tipos devem ser cumpridos. E o Próprio Deus apareceu na forma de um ser humano, para a semente natural de Abraão, antes da destruição, e Jesus disse que seria a mesma coisa para esta semente real antes do Filho Prometido retornar. O desvelar de Deus. Par. 314, 322.

    Você notou qual é a Semente que deveria voltar nos últimos dias? Ou qual é A Palavra original? O profeta diz que é O Filho do Homem, o ministério do próprio Jesus Cristo que novamente Se manifestaria na terra outra vez. Você viu que não somos nós que estamos dizendo isto, mas é o próprio profeta, no qual esses grupos dizem que creem, é ele que diz que A Verdadeira Palavra Original é A Manifestação do Filho do Homem novamente nesta última era. Temos que deixar a casca, esses grupos e voltar À Palavra Original.

    Nós só citamos dois parágrafos desta Mensagem, mas o profeta fala sobre A Semente original desde o parágrafo 313 até o parágrafo 322 desta Mensagem, ele deixa bem claro que A Semente original que foi para o solo foi O Filho do Homem, e diz que Ele retornou nesta última era, não confunda isto com a Segunda Vinda de Jesus Cristo. A Manifestação do Filho do Homem como já dissemos antes, foi O Último Sinal prometido para acontecer antes da Vinda do Filho Prometido.

Nós sabemos que a Segunda Vinda será Jesus Cristo em Seu próprio corpo, aquele com as marcas dos cravos, o qual hoje se encontra à destra de Deus em intercessão. Sabemos que muitos grupos confundem isto, confundem por não serem eleitos é claro. Pois a distinção desta Manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias aqui na terra, a qual foi através do irmão Branham, que cumpriu a promessa de São Lucas 17:30, para a Segunda Vinda, a qual será nos céus (nuvens) está claro na Mensagem. São duas promessas completamente distintas, uma aconteceu na terra, entre a igreja, a outra acontecerá nas nuvens.

    Agora, Jesus prometeu aqui que nos últimos dias O Filho do Homem seria revelado novamente para aquele mesmo tipo de grupo, a semente real de Abraão, pouco antes de o fogo cair. Recordem, a igreja nunca recebeu mais testemunhas, Abraão e os outros não receberam, o filho prometido que eles estavam esperando foi trazido imediatamente após aquilo. E a igreja está esperando pelo Filho Prometido, Ele virá bem após os dias deste ministério, Ele será revelado dos céus... Ouvi Mas Agora Vejo par. 113 de 27/11/65

    A promessa era que o Filho do Homem Se manifestaria nos últimos dias quando o mundo se tornasse igual à Sodoma e Gomorra, um pouco antes da Vinda do Filho Prometido. O Filho do Homem Se manifestaria na Igreja, isto é, na terra, entre o Seu povo. Nós temos que ver estas diferenças para não misturarmos as coisas. Pois esta promessa da manifestação do Filho do Homem, prometido em São Lucas 17:30, o Mesmo já se cumpriu através do irmão Branham. O que prova isto é o sinal do discernimento, todos os milhares de milagres que foram feitos e principalmente a restauração de toda a Palavra de Deus que aconteceu nesta última era. Porém a promessa da Vinda do Filho Prometido, que é a Segunda Vinda de Jesus Cristo, isto ainda não Se cumpriu. Este próprio parágrafo anterior prova isto, pois nele o irmão Branham fala da seguinte maneira: “O Filho Prometido será revelado dos céus logo após os dias deste ministério”, note isto, ele usa o verbo no futuro, “Ele será revelado dos céus”.

    Agora, se essa promessa da Vinda do Filho Prometido já se tivesse cumprido como alguns grupos ensinam, no Monte Pôr-do-sol, na aparição das nuvens de anjos em 1963, então o irmão Branham teria usado o verbo no passado: “Ele já se revelou dos céus”. Sem contar que neste parágrafo também, o irmão Branham é taxativo em afirmar que a Igreja está esperando pela Vinda do Filho Prometido, ele em parte alguma da Mensagem diz que esta Vinda já haja se cumprido. Por outro lado, ele afirma em vários parágrafos que a promessa da Manifestação do Filho do Homem nos últimos dias já se cumpriu. Portanto tem que ser cego para não ver na Mensagem que são duas promessas distintas. E o irmão Branham sempre foi claro a ensinar que o Filho do Homem iria Se manifestar antes do Filho Prometido. E ele é claro em afirmar também que Jesus Cristo ainda não voltou em Sua Segunda Vinda, como você pode estar conferindo nesses parágrafos a seguir:

    E hoje antes que Jesus venha novamente, a plena manifestação da Pessoa de Jesus Cristo é para ser manifestada em carne. Pense nisto. Eventos modernos são esclarecidos por profecias parágrafo 333.

    Vemos neste parágrafo, que o profeta desta era, coloca a manifestação plena de Jesus Cristo em carne humana, para antes da Vinda e não na Vinda. Deu para você captar qual é o verdadeiro quadro formado pelo irmão Branham sobre este ensinamento? Ele coloca a Manifestação do Filho do Homem para se cumprir antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Estaremos colocando mais parágrafos aqui, para você ver que esta manifestação era para acontecer antes da Vinda e não na própria Vinda.

    ...Deus manifestado em carne. Jesus prometeu que Deus, antes de Sua Vinda, seria manifestado em carne humana outra vez. Este é o Espirito Santo... há somente um Deus...manifestando a Si mesmo, separando outra vez Ló de Abraão. A Palavra de Deus chama para uma total separação da incredulidade. Parágrafo 53

    Vemos, portanto, que esta manifestação do Filho do Homem, nesta última era não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, pois quem assim crê, está completamente equivocado, tal quais, os que não creem que o Filho do Homem já Se manifestou novamente nesta última eram, pois ambos não estão reconhecendo o dia em que estão vivendo e por essa incredulidade, ambos perecerão. O irmão Branham nunca disse que esta manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias, que isto foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo. É por isto que até a sua partida em dezembro de 1965, ele sempre afirmou que ele ainda estava esperando a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Portanto esse ensinamento que diz que Jesus Cristo já veio e que agora só falta o arrebatamento é tão somente mais uma heresia.

    Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda. A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.

  12 Agora, eu tenho falado a vocês sobre a Mensagem de modo bastante franco, e eu... Algumas pessoas podem ter a impressão que -- que eu penso que Jesus virá de manhã ou à noite. Eu acho. Agora, eu não digo que Ele virá. E novamente, Ele talvez não venha nesta próxima semana. Pode ser no ano que vem. Pode ser daqui a dez anos. Eu não sei quando Ele virá, mas há uma coisa que eu quero que você guarde sempre em mente: esteja pronto a cada minuto ou hora. Veem? Então, se Ele não vier hoje, Ele pode estar aqui amanhã. Então apenas guarde isto na sua mente, que Ele está vindo.

Cisternas rotas. Pregada em 26/07/64. Parágrafo 12

 

 

    Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto. Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.

    Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.

    O irmão Branham ensina que a manifestação do Filho do Homem nesta última era que a Mesma não foi A Segunda Vinda de Jesus Cristo, porém esta manifestação foi sim, O Último Sinal. Evento este, o Qual estava profetizado para acontecer um pouco antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo e sabemos que o irmão Branham chamava a Segunda Vinda de “A Vinda do Filho Prometido” e ele disse que O Filho do Homem seria revelado antes do Filho Prometido, da mesma forma que aconteceu com Abraão.

    E Jesus, em são Lucas 17, disse “como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda, quando o Filho do Homem será manifesto“. Não Filho de Deus, agora; “Filho do Homem será manifesta”! “quando Ele estiver sendo revelado, feito conhecido para sua Igreja, o Filho do Homem será revelado exatamente antes do Filho Prometido”.

Abraão tinha visto Deus em muitas formas diferentes, numa luz, e em visões; porem ali estava Deus num homem, exatamente antes do esperado e prometido filho aparecer.

    Jesus disse, “antes que o Filho Prometido volte outra vez, Elohim faria Ele mesmo {sua Palavra} manifesta em carne, Deus”!

“O Cristo identificado de todas as eras”. Par 68-70.

    “Ele prometeu em Lucas 17: 30, que este mesmo Filho do Homem (Ele prometeu isso) seria revelado nos dias como foi em Sodoma, sobre a terra. Ele fez isso? Isso tem que ocorrer? É impossível... agora, lembre-se, Ele veio em três nomes: O Filho do Homem, um profeta; O Filho de Deus, o Espírito; O Filho de Davi, para o milênio. Mas no entremeio, esta conjunção, agora de acordo com suas próprias palavras, no dia quando o Filho do Homem será revelado, revelar-se como (o quê? não Filho de Deus) Filho do Homem. Revelar-se-á de modo diferente.” Provando a Sua Palavra. Par.221

    As pessoas confundem isto por não saberem distinguirem entre o Ministério do Filho de Deus e o Ministério do Filho do Homem. Jesus Cristo Se revelou na forma do Filho de Deus (O Deus sobrenatural, invisível) desde Pentecostes até meados do século xx. Então Ele foi expulso da igreja e Se manifestou através de William Branham na forma do Filho do Homem (Deus numa forma literal, visível, humana, como o Deus Profeta). Mas essa forma humana foi a forma de Seu profeta, no qual Ele muitas vezes, milhares de vezes, o tomou numa forma literal, como se fosse o seu próprio corpo, e assim Deus Se manifestou na forma do Filho do Homem nestes últimos dias. Isto porque o seu próprio corpo está hoje no céu à destra de Deus em intercessão, de onde Ele sairá só depois que o último eleito for redimido pelo sangue. Foi por isto que Ele precisou usar o corpo de Seu profeta para cumprir o Ministério do Filho do Homem nestes últimos dias.

    Vamos explicar agora um pouco sobre a distinção entre Filho de Deus e Filho do Homem, isto para que você perceba mais ou menos qual foi o ano em que se deu esta mudança da forma de Deus Se manifestar. Agora, sobre a forma de Filho de Davi, esta será a forma na qual Jesus virá em Sua Segunda Vinda, que será a Sua forma como Rei. Em cada titulo de Filho, é Deus em um atributo, você não pode confundir isto, ou você irá colocar o quadro fora de ordem. Pois em cada atributo Ele exerce uma função diferente, como por exemplo, O Filho só terá um trono próprio, quando se manifestar na forma de Filho de Davi, O Rei, e isto será só na Sua Segunda Vinda, quando Ele virá como Leão, O Rei e Se sentará no trono do Milênio. Pois como O Filho do Homem Ele é O Profeta, O Deus-Profeta e Ele não tem um trono próprio quando está nesta forma e nem o teve também quando exerceu o atributo de Filho de Deus dentro das eras da igreja. É o mesmo Deus o tempo todo, só que mudando a Sua forma e exercendo um oficio diferente em cada dispensação.

    “Mas então na era da igreja, Ele é chamado o Filho de Deus”. Agora, qualquer um sabe que Deus é espírito e o Espírito Santo é o Filho de Deus ele é sobrenatural. Filho Do Homem era um profeta, um homem, Davi era rei; porem Deus é espírito. E na era da igreja Ele é revelado como Filho de Deus. Um julgamento parágrafo 229.

    Assim vemos que esses pregadores que estão ensinando sobre este dogma do trono do Filho do Homem no entremeio, dizendo que Jesus saiu do trono do Pai e ao invés de Se Sentar no trono de Davi, que Ele se sentou no trono do Filho do Homem. Essas pessoas realmente não sabem do que estão falando, pois não há trono do Filho do Homem no entremeio, visto que nessa forma de Filho do Homem Ele é Profeta e não Rei. O que o irmão Branham fala é que entre a forma de Jesus Cristo como Filho de Deus nas eras da Igreja e Sua forma como O Filho de Davi, no Milênio, que Ele Se manifesta entre essas duas formas de uma maneira física, ou seja, como Filho do Homem novamente, O Deus Profeta. Mas o irmão Branham não diz, em Mensagem alguma, que Jesus teria que sair do trono do Pai para Se manifestar no entremeio como o Filho do Homem e muito menos que exista um trono no entremeio para o Filho do Homem. Pelo contrario, o irmão Branham sempre ensinou que enquanto o Filho do Homem esteve Se manifestando no entremeio, em carne humana, que Jesus continuava no trono do Pai nesse tempo.

    “Agora algum dia que ainda está por diante, Ele se levantará do trono do Pai e tomará seu próprio trono. Então sai a chamar seus súditos. Como os vai reclamar? Ele já tem o livro da redenção em sua mão. Glória! Por dentro sinto cantar um hino. Ele deixou o trono do Pai e veio... Agora Ele é o Filho de Davi. Isso é o que Israel pensou que Ele faria quando veio a primeira vez.

Primeiro selo. Parágrafo 75

 

    Quando o irmão Branham diz que Jesus já tem o Livro nas mãos, isto ele está se referindo na sequência da Bíblia, onde é mostrado Jesus como Leão, como Juiz. Está claro, pois no começo deste parágrafo o irmão Branham fala: “Agora algum dia que ainda está por diante, Ele se levantará do trono do Pai...”, ele fale isto pondo o verbo no futuro e note que o primeiro Selo já estava sendo aberto. Então está claro que o Cordeiro não saiu do trono do Pai ainda e que nem pegou o Livro até este momento. Estes grupos isolam alguns parágrafos e não segue adiante para ver qual foi à conclusão que o próprio irmão Branham deu para aquele comentário que ele fez. Sendo que se as pessoas fizessem isto, com a conclusão que o irmão Branham deu para cada ensinamento, então não haveria tanta confusão como as que vemos hoje. Isto porque a revelação da Palavra veio gradualmente ao irmão Branham.

    Portanto, como vimos no parágrafo anterior, Seu próprio trono será no Milênio, o qual é o trono do Filho, do Filho de Davi, não do Filho do Homem. Na forma de Filho do Homem e Filho de Deus, Jesus não tem trono próprio, você entendeu isto? Essas formas de Deus Se manifestar como Filho, são para Ele manifestar Seus atributos e Se dar a conhecer a seu povo. Em cada ofício deste Ele exerce uma função, você não pode misturar essas funções, senão o quadro ficará imperfeito. No oficio de Filho do Homem Ele é O Profeta, Deus em carne humana, literalmente entre O Seu povo, fazendo-Se visível. Neste oficio Ele não tem trono, visto que neste oficio Ele não é Rei e sim Profeta. Já no oficio de Filho de Deus, Ele foi o Espírito Santo em Seu povo em uma forma sobrenatural apenas, forma esta na qual Ele não podia ser visto. E como O Filho de Davi sim, neste oficio Ele será O Rei que Se assentará no Seu próprio trono no Milênio.

    “Então quando Ele morreu, ressuscitou, ascendeu, e enviou o Espírito Santo, que era o Filho de Deus. Deus é um espírito, e através da era da igreja tem sido Filho de Deus. E então no milênio, é o Filho de Davi, sentado no trono, reinando. Ele ascendeu.” “Aquele que vencer se assentará comigo em meu trono, como eu venci, e me assentei no trono de meu Pai. Ele está sentado no trono do Pai agora. Mas no milênio, Ele assentou-se em seu próprio trono porque Ele é o Filho de Davi.” O Cristo identificado de todas as eras parágrafo 50,51 17/06/1964.

    Vamos agora distinguir melhor entre Filho de Deus e Filho do Homem. Filho de Deus foi Jesus Cristo em uma forma sobrenatural nas eras da igreja e nesta forma, a qual o irmão Branham a identificou como um dia nublado, com pouca luz, Deus nesta forma realizou poucos sinais através de vários seres humanos. Esta foi a grande diferença para os Sinais que foram realizados quando Deus fez-Se conhecido na forma do Filho do Homem, forma esta, a qual foi o Espirito Santo em Plenitude operando fisicamente milhares de sinais através de um único ser humano.

    E esta é a diferença básica entre Jesus Cristo na forma de Filho do Homem, para Ele na forma de Filho de Deus. Visto que na forma de Filho do Homem Ele atua em Plenitude corporal através de um único ser humano e o Sinal que O identifica nesta forma é o discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Já na forma de Filho de Deus é Jesus Cristo em uma forma sobrenatural, invisível, não literal, não física, e nesta forma Ele não discerne os pensamentos dos corações das pessoas. Na forma de Filho de Deus Ele atuou como o Espírito Santo dentro das sete eras da igreja, até que em meado desta última era Ele foi expulso da igreja, então Ele passou a atuar na forma do Filho do Homem. Jesus na forma de Filho de Deus usou vários seres humanos para realizar os sinais sobrenaturais, os quais foram pouquíssimos. Estando nesta forma de Filho de Deus nas eras da igreja, Ele também restaurou parte de Sua Palavra e não Ela completa, como foi o caso que Ele fez nesta última era, ao Se manifestar como o Filho do Homem.

    Em paralelo a esta atuação de Deus de uma forma sobrenatural nas seis eras da igreja, até o meado desta última, onde Ele operou sinais de uma maneira esporádica e também restaurou apenas parte de sua Palavra através de alguns membros da igreja eleita. O espirito santo também esteve habitando em porção nas almas de todos os membros Eleitos convertidos no decorrer de todas as eras. Em meado desta última era, Deus deixou de atuar de uma forma sobrenatural e Se manifestou numa forma natural, literal, humana. E por estar nesta forma humana, que é a forma do Filho do Homem, Ele então operou uma abundância de sinais através de uma única carne humana, que foi o irmão Branham e estando nesta forma, como não poderia deixar de ser, Ele então restaurou toda a Palavra de Deus. Porém ainda assim, O Espírito Santo continuou habitando em porção nas almas de todos os membros eleitos da Noiva, inclusive no irmão Branham. Pois o Selo do Espírito Santo na alma, que é o penhor que recebemos como garantia da nossa completa Redenção, Ele unicamente será deixado de ser dado, quando o último eleito for redimido e Jesus Cristo Voltar.

    E essa forma de Jesus Cristo Se Manifestar (como Filho de Deus) começou no dia de Pentecostes, quando O Espírito Santo desceu ali no cenáculo em Jerusalém e Se repartiu entre os discípulos em línguas de fogo. Ali foi o próprio Jesus Cristo voltando À Sua Igreja, mas agora, na forma do Filho de Deus e assim Ele deu inicio a dispensação do Espírito Santo e cumpriu A Sua promessa de São João 14: 18:

    “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós”.

    Mas essa Vinda de Jesus Cristo no dia de Pentecostes não foi a Sua Segunda Vinda prometida, pois ali Ele veio apenas na forma do Espírito Santo sobre a igreja e não com aquele mesmo corpo com o qual Ele ressuscitou ao terceiro dia, conforme é A Promessa de Sua Segunda Vinda. E nem mesmo foi a Sua Manifestação como o Filho do Homem nesta última era, partir de meados do século xx, a Sua Segunda Vinda. Quando então Ele esteve não somente no espirito sobre a igreja, puser já nesta manifestação Ele esteve no espirito literalmente entre a igreja. Cumprindo deste modo a promessa de São Lucas 17:30. Porem esta manifestação Dele aqui neste tempo final também não foi a Sua Segunda Vinda, pois apesar desta manifestação ter sido através do Espírito Santo em Sua Plenitude, porem nesta manifestação Ele usou o corpo do profeta William Branham, para cumprir este oficio, e é por isto que a Mesma não foi Jesus Cristo estando aqui em Seu próprio corpo, com o qual Ele ressuscitou como é A Promessa da Sua Segunda Vinda.

    Portanto essa manifestação Dele, nas eras da Igreja, como O Filho de Deus, foi Ele revelando-Se em um de Seus atributos, é o mesmo Deus, só mudando a sua forma e nesta última era Ele mudou-Se da forma de Filho de Deus para forma de Filho do Homem novamente, E deste modo tivemos Eloim, Ele dando-Se a conhecer no espirito santo em plenitude no meio do Seu povo, a plenitude corporal da Divindade, revelando-Se à semente real de Abraão.

    Depois de Sua morte, sepultamento e ressurreição, que ele veio no dia de Pentecostes como Filho de Deus, Deus, o Espírito, na forma, Espírito Santo. O que Ele estava fazendo? Estava mudando-se, dando-se a conhecer ao povo de uma forma diferente. Como o Espírito Santo, que é Deus, Ele veio tratar através das eras da igreja como Filho de Deus, o Espírito Santo... ’’O poderoso Deus desvelado perante nós, página 8

   Jesus Cristo Se manifestou aos Judeus e Samaritanos como O Filho do Homem, Ele morreu, ressuscitou e foi Ascenso ao céu, depois mudou a Sua forma para Filho de Deus e desceu no dia de Pentecostes e ficou nesta forma até que Ele como O Filho de Deus foi expulso da igreja nesta última era, a qual é a era de Laodicéia. Quando então Ele mudou a Sua forma e Se manifestou novamente como o Filho do Homem, o Deus-Profeta.

Porém depois dos dias da era da igreja quando Ele é expulso então Ele manifesta novamente como Filho do Homem. Um julgamento 246.

    Mas quando as pessoas não têm esta revelação do que é Deus neste oficio de Filho de Deus, então as pessoas se perdem nas Escrituras e não percebem o dia em que estão vivendo, visto que elas não sabem identificar a Deus em Suas variadas formas de Se dar a conhecer, e quando também ele muda de uma forma para outra. Pois Elas pensam que Filho de Deus é Ele numa forma física, mas não é isto, porem é exatamente o contrario. Visto que Ele numa forma física é chamado de Filho do homem, O Deus- Profeta, e foi nessa forma que Ele Se manifestou aos Judeus e Samaritanos e nesta última era Ele voltou-Se a essa forma de Filho do Homem novamente. Excetuando é claro o seu corpo, já que o mesmo encontra-se no trono de intercessão. Porem Ele usou para cumprir novamente, este Seu oficio como O filho do Homem, o corpo de seu profeta o irmão Branham. Naqueles momentos de seu ministério, quando literalmente Deus fazia através de seu ser físico, conhecido os segredos dos corações das pessoas.

    Mas no dia de Pentecostes Ele Se transformou do Filho do Homem para o Filho de Deus. Ele veio, não com as pessoas, Ele veio nas pessoas. Esta vendo? O mesmo Deus para continuar o Seu ministério até esta grande era. O Poderoso Deus Desvelado Perante Nós, último parágrafo da pagina 13.

    É por isso que o irmão Branham sempre dizia que Jesus Cristo estava novamente entre o Seu povo nesta última era, depois de dois mil anos, é que nesta última era Ele mudou a Sua forma de Filho de Deus e voltou à forma de Filho do Homem novamente, a qual é uma forma literal de Deus Se manifestar. Jesus Cristo descia sobre o irmão Branham em plenitude e tomava tal controle daquela carne humana. De maneira que o próprio profeta saia de sena e então O Profeta Jesus Cristo operava literalmente através dele. Jesus Cristo ficava tão em carne Humana naqueles momentos, que as pessoas tiravam virtude Dele pela fé, chegando ao ponto em que o irmão Branham ficava completamente fraco. Isto porque, Deus entrava naquelas células humanas e as usava como Ele usou as Suas próprias células humanas há dois mil anos. E isto foi Deus em Plenitude corporal novamente.

    De modo que a diferença desta manifestação do Filho do Homem neste tempo final, para essa mesma manifestação quando Ela ocorreu há dois mil anos perante os Judeus e Samaritanos, foi unicamente a carne humana. Visto que o próprio corpo de Jesus Cristo está hoje no Trono do Pai fazendo intercessão e Ele só virá quando a última pessoa que faz parte da Noiva for salva. Foi por isso que Ele usou o corpo do Seu profeta, o irmão Branham, para Se manifestar na forma do Filho do Homem nesta última era. E assim foi que Ele cumpriu a Sua promessa para os últimos dias, a obra que precursa a Sua Segunda Vinda.

    Nós os temos visto. Nós sabemos que é verdade. Ele ressuscitou dentre os mortos. Nós cremos nisto. E nós estamos vivendo nos dias como foi nos dias de Jonas, quando as cidades estavam pervertidas para o mal. E Jonas saiu do ventre da baleia, como um dentre os mortos. E, hoje nós cremos que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e está se dando a conhecer no decorrer da era da igreja como Filho de Deus, e agora preenchendo isto, cumprindo sua promessa nos últimos dias, para se manifestar à semente real de Abraão, como Filho do Homem. Um julgamento 289.

    Nesta última era Deus mudou a sua forma, de Filho de Deus para a Sua forma como O Filho do Homem, cumprindo assim São Lucas 17: 30. Essa foi a promessa mais importante que Deus cumpriu nestes dois mil anos de Cristianismo, mas isto foi tão humilde que nem mesmo os que dizem crer na mensagem do irmão Branham, viram esta mudança de formas pelas quais Deus faz-Se conhecido.

    O que os grupos não entendem, por não serem eleitos é claro, é que Jesus Cristo não precisou sair do trono de Deus, onde Ele atua no oficio de Sacerdote, e voltar a terra na Sua Segunda Vinda, para Se manifestar aqui nestes últimos dias na forma do Filho do Homem. Não, Jesus ainda não voltou e, no entanto Ele já Se manifestou nestes últimos dias na forma do Filho do Homem, isto quem afirmou foi o próprio irmão Branham. O que aconteceu foi que em meado do século xx Ele mudou a Sua forma de Se manifestar, de Filho de Deus Ele passou a Se manifestar na forma do Filho do Homem. Uma das coisas que prova que Jesus Cristo não voltou em 1963 é que Ele continuou a Se manifestar como Sacerdote depois desta data. Sendo que depois que Ele sair do trono de Deu e voltar à terra em Sua Segunda Vinda, Ele então não atuará mais como Sacerdote, mas sim como Juiz. E não tem como Ele ministrar nestes dois ofícios ao mesmo tempo, pois existe um cinto de ouro, o qual Ele usa na cintura enquanto ministra como Sacerdote, mas quando Ele vier em Sua Segunda Vinda, Ele virá como Juiz e esse cinto estará em seus ombros.

Apocalipse 1:13. “E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro”.

    Lá esta Ele, um semelhante ao Filho do Homem. Como a jóia é embelezada pelo engaste do anel, assim Ele é glorificado no meio das igrejas. É o dia do Senhor; pois João O vê de pé, não como um sacerdote, mas como o Juiz vindouro. O cinto de ouro não está mais cingido em torno da cintura onde o sacerdote deve usá-lo quando ministra a Deus no lugar santíssimo, mas está agora em torno de seus ombros, pois agora Ele não é O Sacerdote mas Juiz. Agora João 5;22 aconteceu: “e também O Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo.” Seu serviço foi prestado. O sacerdócio terminou. Os dias da profecia acabaram-se. “Ele acha-se cingido como Juiz.” A Visão de Patmos pagina 38.

    Desta forma vemos que Jesus Cristo não precisou sair do trono do Pai para Se manifestar como O Filho do Homem, pois no momento em que Ele sair do trono do Pai, então Ele Se transformará de Sacerdote para Juiz e a misericórdia haverá acabado então. E o irmão Branham é bem claro em ensinar que enquanto Jesus Cristo ainda está no trono do Pai, como Sacerdote, que Ele Se manifesta na terra tanto no oficio de Filho de Deus, quanto no oficio de Filho do Homem. Pois quando Ele sair do trono do Pai, Ele será juiz e não haverá mais nenhum ministério de Deus entre os Gentios, mas só entre os Judeus. O irmão Branham é bem claro em declarar que enquanto o Filho do Homem estava ministrando na terra nestes últimos dias, que Jesus Cristo continuava no trono do Pai ainda no oficio de Sumo Sacerdote. Isto você pode constatar neste parágrafo a seguir:

    “Agora, a bíblia diz, o novo Testamento, ‘Ele é o sumo sacerdote neste momento. Ele continua o sumo sacerdote após a ordem de Melquisedeque. Ele é o sumo sacerdote para sempre não há nenhum outro sumo sacerdote exceto Ele. Nenhum outro mediador entre Deus e o homem, porem o homem Cristo’. Isto é certo. Ele é o único, e Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Agora se ele permanece o mesmo Sumo Sacerdote, e a Bíblia diz, “podemos tocá-lo pelo sentir de nossas enfermidades”, como aquela pequena mulher que tocou em Suas vestes, a sua Fé pode tocá-lo esta noite e Ele agira da mesma forma, em carne humana, como Ele fez quando Ele estava em carne humana ali no - no carvalho de Abraão. Você crê nisto? [a congregação responde,” Amém ”- ed.] Ele prometeu que faria isto. Agora apenas ore, qualquer um que tem uma necessidade. E eu – eu... Não te estribes no teu próprio entendimento 20/01/65 par. 202 e 203.

    Você notou isto? Jesus estava Se manifestando aqui na terra como Filho do Homem, que é Ele em carne humana, cumprindo a promessa de São Lucas 17:30 e no mesmo instante, no mesmo culto, Ele exercia também o ministério de Sumo Sacerdote, portanto Ele não teve que sair do trono do Pai onde Ele realiza a obra do Sumo Sacerdote para Se manifestar como O Filho do Homem na terra. Assim vemos claramente na Mensagem que Jesus Cristo cumpriu tanto a forma Dele como Filho de Deus, nas eras da Igreja, quanto à forma Dele como Filho do Homem nos últimos dias, enquanto Ele exerce o ministério de Sumo Sacerdote no trono do Pai.

    São as pessoas que querem limitar a Deus. Elas têm um pensamento no qual elas expressam que enquanto Jesus está no trono do Pai como Sacerdote, que Ele estaria neste tempo exercendo somente um único oficio, que é Ele como O Filho de Deus. E segundo o entendimento destas pessoas, Ele somente Se manifestará como Filho do Homem quando Ele sair do trono do Pai e deixar de ser Sacerdote. Porém este parágrafo anterior prova que essas pessoas estão equivocadas e que não é como elas ensinam, porém o mesmo mostra que enquanto Ele está no trono do Pai como Sumo Sacerdote, Ele também Se manifestou, tanto como Filho de Deus. Oficio este com o qual Ele já se fez conhecido até o meado desta última era da Igreja. Como também em Seu oficio como O Filho do Homem a partir de meado desta última era da igreja. Você notou isto neste parágrafo anterior? Se não notou, volte e o leia novamente.

    Portanto neste paragrafo que nos referimos anteriormente, e como também em muitas outras referencias, que encontramos especialmente nas pregações do irmão Branham após a revelação dos selos. Nas quais nós vemos claramente, que Jesus Cristo ainda está no trono da intersessão à destra de DEUS, no oficio de Sumo Sacerdote e não no ofício de Juiz. Isto nos mostra que Ele ainda tem o cinto de ouro cingido em torno da cintura, onde os sacerdotes os usavam. Mas um dia, que ainda está no futuro, Ele irá tira-lo desta posição e o colocará em torno de Seus ombros, e nesse tempo então, Ele não será mais O Sacerdote, mas sim O Juiz, quando então a misericórdia já haverá acabado.

  107 Quantos aqui não têm cartão de oração, no entanto estão doentes? Vejamos suas mãos, em qualquer lugar. Aqui mesmo, isso mesmo, levantem a mão. Vocês creem? Enquanto estão reunindo-os, vocês creem Nisto, de que Ele é o mesmo ontem e eternamente? 
Quantos? Observem estes ministros; a Escritura não diz hoje, irmãos, que Ele é um Sumo Sacerdote que pode compadecer-Se das nossas fraquezas? Está certo? Quantos creem nisso, levantem a mão? Ele é um Sumo Sacerdote que pode Se compadecer das nossas fraquezas.

108 Então se a Bíblia diz: "Ele é o mesmo ontem e eternamente," quantos creem nisso? Então como Ele agiria hoje? Ele teria que agir como agiu ontem. Está certo? Onde Ele está esta noite? Sentado à destra da Majestade, Seu corpo; o Espírito Santo está aqui nesta edificação, para manifestá-Lo.

115 Agora, estou afirmando que Ele não está morto, Ele está tão vivo hoje o quanto já esteve no passado. E a Bíblia disse, Jesus disse, Ele próprio: "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem."

Deus É o seu próprio interprete. 05/02/1964

    Vemos nesta Mensagem, o irmão Branham ensinando claramente que ao mesmo tempo em que o Filho do Homem estava aqui, cumprindo a Sua promessa de São Lucas 17: 30, que ao mesmo tempo Ele estava fisicamente, em Seu corpo, sentado à destra da Magestade em seu oficio de Sumo Sacerdote. Não sabemos, como que esses falsos pastores ainda consegue enganar a essas pessoas com essas mentiras de que Jesus já saiu da destra de Deus como Sumo Sacerdote e que o Mesmo já voltou em Sua Segunda Vinda ao oficio de Juiz.

    O Filho do Homem estava manifestando na terra sim, através do irmão Branham, mas essa manifestação foi através do Espírito Santo, como é ensinado neste parágrafo anterior e não que naquele tempo já houvesse se cumprido a promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Não sejam enganados por esses falsos profetas, pois não existe mais do que três vindas, como eles querem fazer o povo crer. E quando Ele vier na Segunda Vinda, Ele virá como Juiz e não como Sacerdote. E se Ele Já houvesse de fato voltado em 1963, como esses falsos profetas propaga, Ele estaria então a partir desta data exercendo o oficio de Juiz e não o de Sacerdote.

    Pois Ele não pode exercer estes dois ofícios ao mesmo tempo, o de Sacerdote ou advogado e o de Juiz. Deus não brinca com A Sua Palavra, se A Mensagem diz que Ele é Sacerdote, então Ele não pode ser também Juiz ao mesmo tempo. Mas as pessoas parecem vacilar em tomar a Deus em Sua Palavra, é por isso que estão frouxos como estão, e assim Deus não pode selar o vagão do trem até o seu destino final. Porem as pessoas precisam se posicionar no Assim diz O Senhor e então nada mais as moverão da Verdade!

    Jesus Cristo não pode exercer esses dois ofícios ao mesmo tempo porque somente existe um cinto de ouro no céu e esse cinto não pode estar colocado em dois lugares no Senhor Jesus Cristo ao mesmo tempo. A Bíblia diz que não pode. Sendo assim, Se Ele operou no oficio de Sumo Sacerdote após a Revelação dos Sete Selos, isto mostra claramente, que Ele ainda não havia saído do trono da intercessão (trono do Pai) até aquele momento. Porque quando Ele sair desse trono, Ele então será Juiz (Leão) e não Mais Sacerdote (Cordeiro). Ah queridos irmãos, o que há com vocês! Porque vocês não tomam o que a Mensagem ensina?

  176- Agora quantos ensinadores aqui sabem que Ele é o Sumo Sacerdote, neste momento, que pode ser tocado pelo sentimento das nossas enfermidades? [Congregação, “Amém." Ed..] Bem, se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agiria da mesma forma. Somente, Ele, Seu corpo está no... No Trono de Deus. Quantos sabem disto? [“ Amém."] O Corpo de Jesus Cristo está no Trono de Deus. Mas Ele usa o nosso corpo para Se manifestar, exatamente como Ele prometeu fazer. “As obras que faço também as fará.”
Eu vou lhes pedir para ficarem assentados em silêncio, em reverência, observando, em oração.

Testemunho no mar. Pregada em 1964. Parágrafo 176.

    Está Mensagem foi pregada em 1964, portanto um ano após a Revelação dos Selos e o irmão Branham está afirmando Nela que Jesus Cristo ainda continuava no oficio de Sacerdote naquele ano e isto mostra que Ele ainda estava no trono de Deus, como o profeta também afirma nesse parágrafo e não em Seu próprio trono. Temos que estar cientes de uma coisa, que enquanto Jesus estiver no trono de Deus, Ele é Cordeiro e exerce o oficio de Sacerdote. Porém no exato momento em que Ele sair do trono de Deus e se assenta no Seu próprio trono, Ele Se torna Leão então e passará a exercer o oficio de Juiz. Portanto, está claro na Mensagem, que Jesus Se manifestou em carne humana na terra nestes últimos dias, que é a forma do Filho do Homem, sem precisar sair do trono do Pai para isto. Ele usou o corpo de Seu profeta para cumprir esta promessa.

  237 Ele olhou para a audiência. E aquela pequena mulher poderia estar de pé. Ela podia estar assentada. Ou, como ela estivesse, algo tinha acontecido. E Ele a viu. Ela não podia se esconder. Vê Ela tinha tocado em Deus, através daquele Homem. Virtude, força, saiu Dele. Ele lhe disse acerca de seu sangue, de seu fluxo de sangue, que isso tinha estancado.

238 Agora, aquele mesmo Jesus é o mesmo Sumo Scerdote hoje. A Bíblia diz assim. Não é mesmo, irmãos ministros? (Os ministros dizem “Amém!- ED) Que: “Ele é agora um Sumo Sacerdote, assentado à destra de Deus, o Pai. Assentado ali, vivento sempre para fazer intercessões, um Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades.”

239 Agora, você não tem um cartão de oração. Você não estará aqui na fila. Mas, se você quiser saber se isso é verdade ou não, apenas diga a Deus nesta noite: “Pai Celestial, estou enfermo. Eu preciso de ajuda. E estou usando toda a fé que tenho. Eu sei que não é o homem de pé ali. Ele é apenas um homem como eu, ou meu marido, ou meu irmão. Vê Mas eu creio que o homem falou a Verdade, porque é a Escritura. E eu creio que Tu és o Sumo Sacerdote agora. Permita-me Te tocar, Senhor, e que Tu sejas o mesmo de ontem. Tu… Esse irmão não me conhece. Mas Tu te viras e usa seus lábios, e fala comigo, e diga-me como Tu disseste àquela mulher.”

Um Maior que Salomão está Aqui. 237-239. Pregada em 05/06/63

    Mas as pessoas hoje, não conseguem discernir que há duas promessas distintas para os últimos dias, e essas promessas são: a manifestação do Filho do Homem e a Vinda do Filho Prometido. As pessoas olham para isto e pensam que é uma promessa só, elas pensam que isto é a segunda Vinda de Jesus Cristo, e assim elas perdem uma das promessas, a qual é O Último Sinal. As pessoas não conseguem ver esta promessa nas Escrituras, que Deus deveria Se manifestar em carne humana novamente nos últimos dias, antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Porém o profeta deixou isto bem claro, principalmente nas Mensagens pregadas nos dois últimos anos de seu ministério. Onde ele deixa claro que O Filho do Homem se manifestaria antes do Filho Prometido, e ele diz em várias Mensagens que esta promessa do Último Sinal já tem se cumprido diante de nós. Temos um capitulo inteiro neste texto que tratamos só deste assunto.

    Porém Ele prometeu, pouco antes da Vinda do tempo do fim, o mundo se tornaria como foi em Sodoma, quando um homem desceu em forma humana; três deles, dois anjos e o próprio Deus. Aquele era Deus. A Bíblia diz que era. Agora Ele desceu e Ele Se manifestou ali, ao voltar às costas para a – a tenda onde Sara estava, e disse a Abraão o que Sara estava pensando na tenda. Está certo? (A congregação diz amém- Ed) Agora, o próprio Jesus disse: “No dia em que O Filho do Homem estiver Se manifestando,” em outras palavras, “O Filho do Homem, O Ministério do Próprio Jesus Cristo.” O Lugar de Adoração provido por Deus, parágrafo 195 pregada em 25/04/65.

    Você notou o que quer dizer O Filho do Homem? Quer dizer O Ministério do Próprio Jesus Cristo. Muitos dizem que creem que O Filho do Homem Se manifestou hoje, mas quando você inquire deles o que eles querem dizer com isto, então eles dizem que crê que um profeta se manifestou hoje, uma simples porção da Palavra. Isto é tudo que eles podem ver, eles não conseguem crer que foi O Próprio Jesus Cristo que Se manifestou hoje em carne humana, em plenitude outra vez, como nos ensina o profeta desta era e assim eles crucificam A Palavra prometida para hoje.

    Pois, isto que eles creem é só uma pequena parte da Palavra prometida para estes dia e não Ela completa, eles ignoram a Parte maior da promessa para os últimos dias. São como quem vê a ponta de um iceberg, eles só veem uma pequena parte dele, e assim é hoje. As pessoas só ficam na superfície da Mensagem e não A veem completamente, não conseguem ver a promessa completa para esta era, que foi Deus Se manifestando literalmente entre O Seu povo novamente, formado em carne humana, como foi em Sodoma.

    Ele desceu e Se identificou ao discernir os pensamentos dos corações das pessoas, provando que era Ele mesmo, porém mesmo assim esses grupos não creem. Assim as pessoas pecam voluntariamente, pois elas conheceram a verdade, mas A rejeitaram. Elas acham que é anticristo dizer que Jesus Cristo Se manifestou em carne humana hoje, em plenitude novamente. Mas não somos nós que dizemos isto, porém é o próprio irmão Branham, no qual eles dizem crer, mas negam com suas obras, se repetindo o mesmo quadro dos Judeus que diziam que criam em Moisés, e Jesus lhes disse: “Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em Mim; porque de mim escreveu ele.” João 5:46.

    E se essas pessoas que dizem que creem no irmão Branham, se elas de fato cressem nele, então elas creriam que Jesus Cristo Se manifestou em carne humana nesta era, em plenitude novamente. Pois é o próprio irmão Branham quem ensina isto. E o irmão Branham não ensina isto em uma só Mensagem, mas em dezenas de Mensagens, a qual estará colocando neste texto no decorrer desta exposição do que realmente é A Mensagem.

    Crer nesta manifestação do Filho do Homem é a própria evidência de que a pessoa nasceu de novo e que ela tem o Espírito Santo. Pois esta manifestação de Lucas 17:30 é a essência da Mensagem desta era, é a base de tudo, é o que sustenta toda A revelação do último dia. Veja, quando perguntou ao profeta qual era a evidência do Espírito Santo, um dos comentários que ele fez sobre esta evidência foi a de crer na manifestação de Deus nesta era como Filho do Homem. Vê você a importância deste ensinamento? Quem não crer nisto não tem O Espírito Santo na alma.

    “Quando te mostro que está suposto a acontecer neste dia, como o Filho do Homem está para manifestar-se e que fará Ele e todas estas Escrituras que tem sido agora e logo vez a Ele descer e identificá-lo e continuas agarrado a uma denominação? E dizes que estás nascido de novo? Pode você fazer sentido disso?” Perguntas e resposta número 2 parágrafo 214.

    E esses grupos não creem e nem pregam que O Filho do Homem Se manifestou nestes últimos dias e ainda tem a coragem de dizer que pregam A Mensagem original e as pobres pessoas ingênuas ainda acreditam neles! Mas é tão fácil ver que eles só têm uma cópia falsa da Mensagem e não A Mensagem Original, pois eles negam o ensinamento principal da Mensagem desta era, o qual é a manifestação de Deus novamente em carne humana nestes últimos dias, como foi em Sodoma, cumprindo São Lucas 17:30.

    Este é o ensinamento principal para A Igreja dos últimos dias, sem o qual A Igreja não terá como ser arrebatada, pois a manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias é A Própria Semente que foi ao solo, A qual retornou nestes últimos dias, depois da Vida passar pelo Broto, pela Borla e pela Casca. É por isso que o diabo, através de seus ministros ensina que este ensinamento não é necessário para A Igreja hoje, pois sem isto a igreja não tem Vida, pois a Vida agora está na Semente, e A Semente, como o profeta já disse, é a própria manifestação do Filho do Homem.

    Mas se você está com duvidas ainda, é só você fazer um rápido exame nas Mensagens dos últimos dias do ministério do profeta, para você ver a real importância deste ensinamento. Ele ensinava sobre isto em quase todos os cultos evangelísticos, e sempre fechava as reuniões falando do cenário de Sodoma e de como Deus Se identificou em carne humana a Abraão e a seu grupo, e sempre dizia que Deus estava Se manifestando nesta era, desta mesma forma. Então este é o ensinamento mais importante da Mensagem desta era.

    É Por isto que o diabo, levanta tanta heresia sobre este assunto, para dificultar que os eleitos cheguem à verdadeira doutrina sobre O Filho do Homem. Veja a confusão que há sobre isto, uns dizem que Jesus já saiu do trono do Pai e que já voltou, porque o profeta disse que O Filho do Homem retornou novamente entre o seu povo. Outros dizem que Lucas 17: 30 ainda não se cumpriram e que o Filho do Homem não tem se manifestado novamente nesta era, isto porque o profeta disse que Jesus Cristo ainda não voltou. Outros dizem que o irmão Banha é o Próprio Filho do Homem.

    Mas tudo isto são sons incertos, não estão na Mensagem, são somente interpretações de homens, isto não prepara ninguém para a batalha. Por isso as pessoas hoje, não sabem onde estão firmadas, tem medo de tudo e de todos, são como ovelhas sem pastores, eles não tem um poste de amarre, vivem fugindo, com medo de serem confrontados com a verdade. Seus líderes fizeram um muro organizacional em torno delas, para que nada entre ou saia sem o consentimento deles, os quais se intitulam a si mesmos de a porta do curral das ovelhas e assim eles depuseram Jesus desse lugar, pois Ele e Somente Ele é a Porta do curral das ovelhas.

    Hoje vocês podem fugir de Deus e dizer: O nosso pastor disse que essa doutrina do Filho do Homem é falsa, que esse Último Sinal é falso e sair e se esconderem em suas denominações. Mas tem um dia marcado, em que ninguém poderá fugir, será no dia do julgamento, ali todos terão que comparecer diante da face de Deus. Porém ali será tarde demais. Porque não parar e encarar isto agora, enquanto ainda há misericórdia? Se isto for falso, a Mensagem não refletirá luz sobre isto, e sobre nenhuma doutrina falsa, não há motivos, portanto, para ter medo e fugir.

    O que devemos fazer é levar isto ao teste da Palavra da hora, se esta doutrina não se enquadra com a Mensagem em sua totalidade, o que temos que fazer é rejeitá-la. Mas se a mesma está em linha com a Mensagem, o que temos que fazer é dar amém A Mesma. Pois se temos cometido algum equivoco em nosso entendimento, a respeito do que é a Mensagem, é melhor corrigirmos isto agora, enquanto há tempo para fazê-lo. Para que não venhamos a ser envergonhado naquele dia, quando teremos que comparecer ante ao tribunal de Deus para darmos conta daquilo que fizemos do testemunho da sua Palavra manifestada desta era.

    Muitas pessoas nos dizem que estarmos andando por um caminho perigoso ao ensinar isto, que O Filho do Homem Se manifestou nestes últimos dias, como se houvesse outra opção, outro caminha para seguirmos. Porém não há outro caminho, este é o único caminho para a glória e o profeta desta era nos diz que não há atalhos para o Reino de Deus, não tem como você pular esta parte da Palavra e chegar ao céu sem isto. Pois o único caminho que leva ao céu é toda Palavra de Deus e não só parte Dela. Portanto temos que encarar isto e aceitar esta Verdade, que Jesus Cristo Se manifestou em plenitude corporal nestes últimos dias novamente, pois este ensinamento está em mais de quarenta Mensagens e sem este ensinamento a corrente da Palavra irá se partir e nós cairemos na eternidade sem Deus.

bottom of page