top of page

A Predição do irmão Branham para 1977

     Queremos Expressar aqui um comentário em resposta àquelas pessoas que fazendo uso das palavras do irmão William Branham, de uma forma deturpada daquilo que ele realmente disse, afirma equivocadamente que o irmão Branham profetizou em Nome do Senhor, que Jesus Cristo voltaria em 1977. As referências que estes críticos do ministério do irmão William Branham usam deturpadamente, para propagarem aquilo que eles dizem ser um engano, um erro que ele cometeu, uma falsa profecia, encontra em seu comentário na Mensagem “A Era da Igreja de Laodicéia, no parágrafo 46”.

Neste parágrafo o irmão Branham faz uma predição de que a era de Laodicéia terminaria em 1977 e com isto o Senhor Jesus estaria vindo por este tempo. Mas o que estes críticos não querem ver é que ao mesmo tempo em que ele faz esta predição, ele também diz que esta predição não era uma profecia. Ou seja, que isto não tinha sido dito por Deus, como é no caso de uma profecia. O irmão Branham chega a dizer também que esta predição dele poderia falhar por uma margem de 1 ano, de 20 anos e até mesmo por uma margem de 100 anos.

     Portanto está claro que isto não foi uma profecia do irmão Branham, como afirmam os críticos, pois quando Deus prediz algum evento futuro, não existe margem alguma de erro naquilo. Deus é preciso em suas profecias, nos mínimos detalhes, como vemos nas milhares de profecias que o próprio irmão Branham profetizou. E quando era uma profecia, o irmão Branham sempre dizia: “Assim Diz O Senhor”, e isto nunca falhava. Como esses próprios críticos bem conhecem, por isso é que eles nunca puderam apontar uma única profecia do irmão Branham que haja falhado! O que esses críticos têm são apenas suposições, veja os discernimentos do irmão Branham nos vídeos e pensar que nas mihares de vezes nas quais ele revelou esses segredos, fez essas profecias, nunca ninguém veio a público, alegando que algo falado por ele sob aquela unção havia falhado. Agora note que isto que o irmão Branham falou não foi uma revelação de Deus, ele deixou isto bem claro, mostrando que era uma opinião dele e não O "Assim diz O Senhor".

     Cremos que a igreja de Laodicéia começou no ano de 1906. Eu predigo...Agora recordem, “predigo”, especialmente vocês  que escutam a fita. Não digo que será, mas predigo que terminará por volta de 1977, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a Segunda Vinda, ou o Rapto de Cristo, pode vir em qualquer momento. Agora, poderá falhar por um ano, pode falhar por vinte anos, poderá falhar por cem anos. Não sei quando...mas somente predigo isso segundo uma visão que Ele me mostrou, e tomando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que vai ser em algum momento entre 1933 e 1977. Ao menos, esta grande nação vai entrar em uma guerra que a vai fazer voar em pedaços, vêem? Agora isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar equivocado, estou predizendo. Se todos entendem isso,digam “Amém”. ( A congregação diz: “Amém”- editor). A Era da Igreja de Laodicéia. Parágrafo 46. Pregada em 11/12/60

    Quando o livro das Sete eras da Igreja foi concluído em 1965, o irmão Lee Vayle colocou esta citação da Mensagem pregada e gravada em fita magnética em 11/12/60 pelo irmão Branham da seguinte forma:

Baseado nestas sete visões, juntamente com as nítidas mudanças que tem se alastrado pelo mundo nos últimos cinquenta anos, eu PREDIGO (eu não profetizo) que todas estas visões terão acontecido até 1977. E embora muitos possam achar que esta é uma declaração irresponsável em vista do fato de que Jesus disse que 'ninguém sabe o dia nem a hora', eu ainda mantenho esta predição após trinta anos porque Jesus Não disse que ninguém poderia saber o ano, mês ou semana em que Sua vinda se completaria. Portanto repito, eu sinceramente creio e sustento como um estudante particular da Palavra, juntamente com a inspiração divina, que 1977 deve terminar os sistemas mundiais e introduzir o milênio. “A Era da Igreja de Laodicéia” escrito em 1965. Pagina 290

     Não sabemos o porquê do irmão Lee Vayle ter colocado esta citação desta forma, mas se o irmão Branham corrigiu isto e não fez objeção é porque Deus queria que fosse escrito deste jeito mesmo, com o objetivo que só saberemos quando os dias se findadarem e todos os porquês da história forem respondidos. Sabendo que as vezes Deus fala coisas simplesmente para afastar os incrédulos, como foi o caso de São João capítulo 6:53, onde Jesus para afastar os que não criam disse: “Se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o Seu sangue, não tereis vida em vós mesmos”. E com esta Palavra Jesus conseguiu se livrar de muitos discípulos incrédulos, os quais não entenderam estas palavras de Jesus e o abandonaram. Porém, os 11 eleitos que estavam ali, eles também não entenderam estas Palavras, só que eles viram a vindicação de Deus sobre Jesus e sabiam que só Dele procedia As Palavras de Vida Eterna e de maneira alguma eles abandonariam aquele Profeta vindicado por Deus.

      Hoje é a mesma coisa, Deus vindicou a seu profeta com milhares de sinais sobrenaturais, sinais que não tinham sido vistos na terra por um espaço de dois mil anos. Pois nesta última era Se manifestou o mesmo Ministério de Jesus Cristo outra vez e os sinais que foram feitos através do irmão Branham provaram isto, que nesta era não se manifestou somente um profeta, mas se manifestou o Profeta dos profetas, o Deus dos profetas, que é o próprio Filho do Homem, o Deus Profeta. Mas Ele Se manifestou através de um simples profeta, que foi o irmão Branham, um simples filho do homem, nascido em pecado e formado em iniquidade, o qual não era Deus, mas um homem apenas. E sendo somente um homem, ele tinha também seus pensamentos e opiniões acerca dos acontecimentos que o cercavam, como todos os homens têm. É por causa disto que quando era Deus falando algo, ele sempre dizia: “Assim diz o Senhor”, para que ninguém confundisse aquilo e pensassem que era um pensamento ou opinião dele próprio.

      Estaremos colocando aqui alguns parágrafos da Mensagem As Setenta Semanas de Daniel, na qual o irmão Branham também faz comentário sobre as sete visões que ele teve no ano de 1933. Nesta Mensagem ele também prediz que aquelas sete visões se cumpririam entre 1933 e 1977. Porém, ao concluir o seu comentário sobre este assunto, ele disse bem claro nesta Mensagem também que aquelas palavras dele não havia sido O Senhor que lhe havia dito, mas que era uma opinião pessoal dele mesmo e não o “Assim diz O Senhor”.

    198- Captaram isso? Deus tem tratado conosco exatamente a mesma quantidade de tempo que Ele tratou com os Judeus desde o tempo que Ele deu a promessa a Abraão até a rejeição do Messias no ano 33, foram 1954 anos. E agora nos restam 17 anos. Temos como que 1930 e alguns anos. Temos 17 anos mais até 1977 e será o Jubileu 70 desde o começo dos Jubileus. E que será? Oh, irmão! Vigie com cuidado agora. Não o passe por alto. Será o Jubileu da subida acima com a Noiva Gentia e o regresso de Cristo aos Judeus, quando eles saem da escravatura. Amém! Não o veem? De todo o mundo eles se reúnem ali para esse dia. Oh! Veem onde estamos? Não sabemos em que tempo pode ocorrer. Estamos no tempo final.

199- Ouça agora. Para vocês veteranos aqui na - na igreja que tem estado aqui por longo tempo, quero que vocês notem algo. Eu nunca soube isto até ontem. O tomei do historiador Paul Boyd, e então - e eu o segui para trás através das Escrituras, tomei estas outras datas aqui, e por conseguinte, e os tomei, e o comparei - totalmente.

200- Agora, em 1933 quando estávamos adorando aqui no templo maçônico onde está hoje a Igreja de Cristo numa manhã de Abril antes de me ir para casa, eu estava dedicando meu - um carro [Eu tinha um modelo do ano 33, e eu estava dedicando-o ao serviço do Senhor], e numa visão eu vi o tempo final. Agora, notem quão chocante isto é. Quando eu era apenas um moço, e vocês podem imaginar como se via um modelo de 1933 - agora, como se via. E eu fui ali ao templo Maçônico onde... Alguns de vocês veteranos aqui recordam; está escrito num velho papel em minha casa. Está já impresso e viajou ao redor do mundo. Vê? Isso foi em 1933. E eu predisse que haveria alguma tragédia e ocorreria a estes Estados Unidos antes ou pelo ano de 1977. Quantos recordam de mim dizendo isto? Olhem as mãos. Seguro!

213- E aqui vem e mostra, e então eu predisse... Eu nunca disse que o Senhor me disse aquilo, porém estando naquela manhã na igreja, eu disse, "A forma que o progresso..." Eu fui atrás ao final da parede e corri ao outro lado da parede, e eu disse, "Tal como vai o progresso, eu predirei que o tempo - eu não sei por que estou dizendo isto - porém eu predigo que tudo ocorrerá entre agora, 1933, e 1977. E sem sabê-lo, Deus conhece o meu coração, eu nunca o soube até ontem, que 1977 é o Jubileu, é exatamente a mesma quantidade de tempo que Ele deu a Israel e tudo ao final. Assim sendo estamos em... E aqui estamos ao final da era, na entrada da septuagésima semana. Não sabemos quando a Igreja se haverá ido. Oh! Que podemos fazer, amigo? Onde estamos?

     No finalzinho desta mesma Mensagem, “As Setentas Semanas de Daniel” no parágrafo 227 O Espírito Santo leva ao irmão Branham a desfechar o golpe mortal sobre esta mentira de satanás de que o profeta desta última era teria profetizado que Jesus Cristo voltaria em 1977. Ele disse bem claro neste parágrafo que não era para as pessoas o entenderem mal e saírem dizendo que ele havia dito que Jesus Cristo voltaria em 1977, pois ele nunca disse tal coisa. Assim vemos o quão infundados são os argumentos desses críticos, os quais estão completamente sem um fundamento sólido para basearem os seus ataques contra o que Deus fez nesta última era através do Seu profeta vindicado William Branham.

227- Agora, eu não quero que ninguém saia entendendo mal. A fita continua rodando. Eu não quero que ninguém entenda mal isto. Não me entenda mal agora, e diga, "O irmão Branham disse que Jesus virá em1977". Eu nunca disse tal coisa. Jesus pode vir hoje. Porém eu tenho predito que entre o ano 33 e 77 algo tomaria lugar, que estas coisas que eu tenho visto ocorrer na visão tomaria lugar. E cinco delas já tem tomado lugar.

As Setentas Semanas de Daniel. Parágrafo 227. 06/08/61

      Vemos nestas mensagens que nem por um só momento o irmão Branham disse que esta previsão era de Deus, mas pelo contrário, ele sempre afirmou que essa previsão era um parecer dele próprio. Portanto isto não pode ser tomado como base em um tribunal, para condena-lo como um falso profeta, pois ele nunca disse que isto foi uma profecia, o “Assim Diz O Senhor” e que Deus tinha dito isto a ele. Mas ele repetiu por várias vezes, como que querendo deixar algo marcado para a posteridade, que ele nem por um só instante disse que esta predição dele foi uma profecia do Senhor.

E a predição do irmão Branham não foi sobre a Segunda Vinda de Jesus Cristo, como essas pessoas afirmam, pois ele mesmo disse: “Não me entenda mal agora, e diga, "O irmão Branham disse que Jesus virá em1977". Eu nunca disse tal coisa. Jesus pode vir hoje. Porém eu tenho predito que entre o ano 33 e 77 algo tomaria lugar, que estas coisas que eu tenho visto ocorrer na visão tomaria lugar. E cinco delas já tem tomado lugar”. Vemos que a predição dele foi que essas 7 visões de 1933 se cumpririam até o ano de 1977. Mesmo assim, ele disse bem claro que esta predição não foi uma profecia, o “Assim diz o Senhor”, mas que foi sim uma opinião dele próprio.

      Agora, se esta predição foi a única coisa que esses críticos encontraram para condenarem ao irmão Branham como um falso profeta, então o tiro saiu pela culatra. Pois isto prova que as milhares de profecias que o irmão Branham profetizou em Nome do Senhor, que As mesmas se cumpriram ao pé da letra. Pois se alguma de suas milhares de profecias não houvesse se cumprido, então esses críticos não teriam usado essa previsão do irmão Branham para o acusarem de falso profeta, a qual ele próprio disse que não era uma profecia e sim um parecer dele próprio. Mas eles teriam usado alguma profecia que o irmão Branham falou em Nome do Senhor e que A Mesma não se cumpriu.

     Mas não existe nem uma só das milhares de profecias em que o irmão Branham profetizou em Nome do Senhor que a Mesma não haja se cumprido ao pé da letra. É por causa disto que os críticos usam essa previsão do irmão Branham para tentar desacreditá-lo diante do povo, pois é a única coisa que eles têm. Porém este argumento deles é totalmente fraco. Pois o próprio irmão Branham disse que essa predição não era uma profecia, que não tinha sido O Senhor que lhe tinha dito isto, mas que o mesmo era um parecer que ele próprio teve depois de ver as rápidas mudanças que estavam ocorrendo no mundo.

     Portanto, fica provado aqui, que esses homens estão mentindo, pois o irmão Branham nunca profetizou que Jesus Cristo voltaria em 1977. Mas o irmão Branham não precisa de ninguém para provar que ele foi um verdadeiro profeta, as próprias obras que foram feitas através dele, obras tais que não foram feitas na terra por dois mil anos, estas obras testificam que Deus Se manifestou através dele na forma do Filho do Homem novamente, vindicando assim a este vaso humano. Deus sempre se fazia presente nos cultos realizados por William Branham, através da Coluna de Fogo, das curas, etc, vindicando este Ministério. Deus vindicou a William Branham até mesmo através de uma prova cientifica, uma foto sobrenatural, onde o próprio Deus saiu com o seu profeta. Porém as pessoas, por não conhecerem a Deus, elas alegam que se esses sinais vindicam alguém, então Deus vindicou a muitas pessoas nesta última era também, pois surgiram muitos operadores de milagres nestes dias. Agora, dizer que os sinais sobrenaturais realizados através de William Branham são os mesmos que os pentecostais realizam hoje, isto demonstra uma grande ignorância acerca do Ministério realizado através de William Branham. Seria como dizer que Moisés era um falso profeta simplesmente por causa de James e Jambres imitarem alguns de seu milagres. Porém sabemos que os verdadeiros vem primeiro e realizam sinais perfeitos, somente depois deles é que surgem os personificadores com sinais onde existe uma grande margem de erros neles. Quando Deus desce e vindica a um homem, é como se Ele estivesse falando: " Este homem é um verdadeiro profeta e todos que pregam contrario a  ele são falsos".

    Deus sempre vindicou seus profetas através de sinais sobrenaturais perfeitos, Ele nunca vindica a um homem mentiroso, se William Branham fosse um falso profeta, Deus jamais o teria vindicado. Você vai crer no Testemunho do próprio Deus, o qual autenticou o ensinamento de William Branham através de Sua própria presença e sinais sobrenaturais ou você crerá em seus críticos, a tua escolha determina o seu destino eterno! Deus vindicou a William Branham através da ciência, dos sinais sobrenaturais e através da Palavra de Deus também, pois não existe na história nenhum ensinamento mais alinhado com a Bíblia do que o ensinamento que ele trouxe. Sabemos que todas as denominações alegam ensinar somente a Bíblia, porém ao examinar esses ensinamentos nós vemos que nenhum deles passa através do teste de pureza da Palavra de Deus. É que a Bíblia não é de particular interpretação, sua revelação somente vem através de profetas e quem recebe um profeta, recebe ao próprio Senhor Jesus e recebe galardão de profeta também.

Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. 
Amós 3:7.

 Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. Mateus 10:41

E temos mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo 

2 Pedro 1:19-21

Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade. Mateus 23:34

Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. João 13:20

    Portanto está claro nestas passagens que o único canal da revelação da Palavra de Deus é um profeta. Mas muitas pessoas erroneamente pensam que um profeta é apenas um pregador, todavia a BíBlia é taxativa ao ensinar que um profeta é um vidente, um que revela as coisas escondidas, do passado, presente e futuro. Lendo a 1Samuel 9 nós vemos claramente o que seja um profeta, pois ali Saul estava procurando algumas jumentas perdidas de seu ai, então eles foram até o profeta Samuel para os ajudar a encontrar. Samuel disse a Saul exatamente onde estam as jumentas perdidas. Um profeta é uma pessoa que nasce com a consciência junto com a subconsciência, que não precisa sonhar para entrar no subconscente, ele sonha acordado. Porém devemos tomar cuidado pois existem verdadeiros e falsos profetas, a forma de distinguir entre eles é por meio dos sinais sobrenaturais, os milagres e profecias realizados através dos verdadeiros nunca falham, são infalíveis. E também o verdadeiro profeta nunca se desvia da Palavra, nem para a direita e nem para a esquerda, ele é 100% fiel a Bíblia. Portanto é um conjunto de coisas que autenticam a um verdadeiro profeta e seguindo todas essas caracteristicas somente sobra William Branham, o resto são todos reprovados pelo teste da Palavra.

 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24
Sabemos que és mestre vindo de Deus, pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes se Deus não for com ele”.

João 3: 2.

Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou” São João 5:36

        E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria... A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, para que a sua fé não se apoiasse em sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Aos Coríntios 2:1, 4,5.

       Esta geração está inescusável diante de Deus no julgamento final, pois nunca foram feitas tantas obras sobrenaturais, como estas, que Deus realizou através de seu profeta William Branham! Agora, esses outros homens não têm sinal algum e quando tem, eles não são perfeitos, pois existe uma grande margem de erros neles. Sem contar que os falsos vem sempre depois do verdadeiro profeta e William Branham foi o primeiro, depois dele foi que surgiram os personificadores. É que  para ter as cópias primeiro tem de vir o original, pois como eles conseguiriam copiar o discernimento dos pensamentos das pessoas nesta era se primeiro William Branham não tivesse vindo e realizado este sinal diante desta geração? Agora, falando sobre a Palavra de Deus, essas denominações estão muito longe da verdade. Elas falam que o pecado original foi Adão e Eva terem comido uma maçã, isto não tem sentido algum, pois se assim fosse, então Deus teria aceitado a aferta de frutas de Caim. Nem a doutrina simples de que a mulher não pode ensinar (1Timóteo 2:9-15) essas denominações têm. Servem até o pão com fermento na ceia, sendo que o fermento simboliza o pecado, isto revela a imundicia dessas denominações. Se essas denominações erram nesses ensinamentos simples, imaginem então acerca da Divindade, da Predestinação, etc.

      Jesus, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus 
Mateus 4:4

        A verdadeira Palavra de Deus só vem a profetas, não a teólogos ou a sacerdotes, por isto sabemos qual é a verdadeira Palavra de Deus, pois Ela nunca vem de denominações, mas só através de profetas. O único profeta vindicado por Deus nesta última era foi o nosso querido e amado irmão William Marrion Branham. Deus o vindicou através da coluna de fogo, do Anjo celestial e do sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Nunca houve falhas em nenhuma de suas profecias e é isto o que o confirma como um verdadeiro profeta de Deus, como diz em Deuteronômio 18: 21-22.

E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
Deuteronômio 18: 21, 22.

        Assim vemos que o irmão Branham foi um profeta confirmado por Deus e isto é fácil de ser conferido, e só vermos as suas profecias e veremos que todas elas se cumpriram ao pé da letra. Sabemos que muitas pessoas dizem que ele foi um profeta verdadeiro, mas que os seus ensinamentos foram falsos, isto eles dizem por que os ensinamentos do irmão Branham foram contrários aos ensinamentos de suas denominações. Mas como Deus pode vindicar a um homem que vem com mentiras, com doutrinas erradas? Isto não enquadra. Se Deus desceu no irmão Branham e o vindicou, fazendo sinais e maravilhas que não foram feitos por dois mil anos na terra, isto prova que ele foi um verdadeiro profeta de Deus e que seus ensinamentos são corretos. É só conferirmos o ensinamento dele com a Bíblia, para percebermos que é perfeito. Os ensinamentos das denominações é que não se alinham com a Bíblia Sagrada de maneira nenhuma.

       O sinal que Deus usou nesta última era para Se identificar que estava realizando este Ministério da plenitude em carne humana (o Ministério do Filho do Homem) foi o mesmo que Ele usou há dois mil anos, o qual foi Ser tocado pela fé, se sentir fraco, e discernir os pensamentos dos corações das pessoas. Veja o Testemunho do irmão Julius Stadsklev sobre este Dom em ação, que revelou o Filho do Homem, testemunhando que o Ministério de Jesus Cristo esteve novamente entre o Seu povo nestes últimos dias através de William Branham. Extraído de seu livro “Um profeta visita a África do Sul”, capítulo 81.

     A fé no nível certo, em qualquer parte da grande audiência, atrai a virtude do Cristo vivo, o Qual está operando o dom; e isto não pode acontecer sem o conhecimento do irmão Branham. Ele sente isto tão distintamente como se eu puxasse o seu casaco, e sabe de que direção está vindo; ele até mesmo aponta ao indivíduo, cuja fé está tocando em Cristo. Uma vez em um culto em Louisville, enquanto ele estava orando pelos enfermos na plataforma, ele sentiu uma firme puxada de fé vindo da audiência, e logo a puxada cessou, ele apontou naquela direção e disse: “Uma senhora bem lá atrás acaba de ser curada de um câncer”. E ela foi curada. Enquanto lia a Escritura em outra audiência, ele parou e apontou para um homem que ele nunca havia visto antes, e disse a ele: “Irmão, neste momento sua fé acaba de curar aquele câncer entre o seu joelho e o tornozelo”. O câncer secou imediatamente. Enquanto orava por aqueles que estavam na fila de oração em um culto em Flint, ele parou e apontou para a segunda galeria à sua direita e disse: “Acabo de ter uma visão de uma senhora trajando um conjunto azul e uma blusa listrada. Ela acaba de ser curada de um câncer”. A mulher num salto se levantou e com grande alegria disse: “Eu sou a senhora”. Estando na segunda galeria a fé dela fez o que estava fazendo aos outros que estavam na plataforma. Uma jovem que nasceu vesga e que estava assistindo a Escola Bíblica em Fort Wayne, durante o culto disse à Sra. Bosworth, que estava atrás da estante: “Não posso imaginar como poderei entrar na fila de oração, existem tantos”. A Sra. Bosworth disse a ela: “Você não precisará. Você simplesmente sente-se aqui e peça a Deus para que eleve a sua fé ao nível de cura e você conseguirá do dom a virtude para a cura”.

 Ela assim o fez, e durante o culto, o irmão Branham apontou em sua direção e disse: “Uma jovem lá atrás acaba de ser curada de estrabismo”. Desde então os seus olhos estão certos. Uma jovem foi levada ao culto em uma maca. Ela estava morrendo de leucemia. Em ambas as clínicas, John Hopkins e Mayo, disseram que tudo o que era possível tinha sido feito e que não havia nenhuma esperança dela viver. Sua mente tinha começado a enfraquecer. Desci da plataforma em direção à maca e disse-lhe para continuar orando, que Deus elevaria sua fé ao nível de cura e que isto operaria o dom, ou traria o irmão Branham até ela. Eu observei os seus lábios se movendo em oração e imediatamente o irmão Branham sentiu a puxada da fé, saltou da plataforma e foi até a maca, orou por ela e disse: “Em nome de Jesus, levanta-te da tua maca, receba a força divina e fique curada”. Ela obedeceu e com as mãos levantadas, lágrimas de alegria, adoração fluindo em seu rosto, ela caminhou de um lado ao outro diante de todas as pessoas e desceu os corredores. Mais tarde a irmã dela me disse: “Minha irmã está ótima”. Uma noite, no grande auditório Fair Park em Dallas, Texas, quando o lugar da orquestra estava cheio de cadeiras de rodas e macas; enquanto o irmão Branham estava ocupado orando por aqueles na fila de cura, ele continuou sentindo a puxada da fé à sua direita, quando finalmente parou. Quando ele terminou com aqueles com quem estava tratando, ele apontou para um homem sobre uma maca no lugar da orquestra e disse-lhe: “Homem, levanta-te, você foi curado já fazem cinco minutos”. Ele levantou-se louvando a Deus. Sua esposa veio a ele e eles se abraçaram e juntos choraram de alegria, ele tinha sido trazido de Chicago em uma condição moribunda, com seus pulmões sendo comidos por um câncer. Ele foi curado e veio no culto seguinte em Fort Wayne, alguns dias mais tarde, para dar o seu testemunho. Depois disto ele compareceu a dois outros cultos. Eu poderia continuar relatando muitas páginas de curas similares às daqueles que foram curados, enquanto estavam sentados ou deitados em macas na audiência, sem nem mesmo o irmão Branham tocá-los.

    A maioria das denominações não creem que possam existir verdadeiros profetas nos dias de hoje e isto é por causa de um versículo que elas isolam do resto da Bíblia Sagrada e o faz entrar em contradição com o resto da Palavra de Deus. Sendo que este versículo se encaixa perfeitamente com o resto da Bíblia Sagrada, como estaremos mostrando daqui a instantes.

Este versículo que essas denominações isolam, para dizer que não poderia haver mais profeta após João Batista é São Lucas 16:16, onde Jesus Cristo disse que os profetas duraram até João. Mas se você ler em Mateus 23:34, ocasião em que João já havia morrido ali Jesus Cristo prometeu que no futuro Ele iria enviaria mais profetas à terra. Isto não é nenhuma contradição das Escrituras Sagradas, ou um erro da Mesma, pois no Livro dos Atos dos Apóstolos, nós já o vemos enviando profetas e cumprindo essa promessa, a qual estaremos mostrando daqui a pouco a vocês e isto prova que esta interpretação deles é totalmente inescriturística.

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. 
Lucas 16:16.

 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade. Mateus 23:34

      Você vê como que a interpretação deles não se alinha com as demais Escrituras? João Batista havia morrido em São Mateus 14 e em Mateus 23 Jesus estava prometendo que enviaria mais profetas na terra. Daqui a pouco estaremos alinhando São João 16:16 com as demais Escrituras e você verá então que Elas se encaixam perfeitamente. Olhe agora a Mateus 10:41, Jesus ali esta falando sobre um profeta e sobre um justo e isto no mesmo versículo, se um deles não existe mais hoje, então o outro também não existiria, você vê a incoerência desse povo? Eles se afastaram tanto de Deus, que já não conseguem ver as coisas mais simples da Palavra de Deus.

 Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. Mateus 10:41

    Vamos agora alinhar São Lucas 16:16 com as demais Escrituras, isto é como alinhar a mira de um rifle, e se alinharmos a massa e a alça de mira corretamente, o tiro dará no alvo toda vez. Sabemos que pecado é errar o alvo, por isso é importante saber alinhar as Escrituras. Nessa Escritura, Jesus Cristo está falando, que A Lei e os profetas da Lei duraram até João. Você entendeu isto? Os profetas da Lei terminaram juntos com A Lei. Mas se na Lei houve profetas, na Graça também nós os temos e para você não pensar que isto é interpretação nossa, que veio de nossas próprias ideias, estaremos te mostrando na própria Escritura os primeiros profetas que Deus enviou na dispensação da Graça.

     Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram os irmãos com muitas palavras e os fortaleceram. Atos 15:32

     Nós sabemos que O Livro de Atos dos Apóstolos foi Escrito no Ano 70 depois de Cristo, portanto muito tempo depois da morte de João Batista. Assim nós vemos que essa interpretação deles, está totalmente contrária às Escrituras Sagradas e percebemos que eles caíram na armadilha do mesmo interprete de Eva e assim todos eles se afastaram da Palavra de Deus e se tornaram alvos fáceis para Satanás. Todos eles estão mortos hoje e não sabem. A vida está na Palavra de Deus, a qual é Jesus Cristo. A Palavra é o nosso único Escudo!

 Demorando-nos ali por muitos dias, desceu da Judéia um profeta, de nome Ágabo;  .

 E vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo e, ligando os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus ligarão em Jerusalém o homem a quem pertence esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios. 
Quando ouvimos isto, rogamos-lhe, tanto nós como os daquele lugar, que não subisse a Jerusalém. 
 Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. 
 E, como não se deixasse persuadir, dissemos: Faça-se a vontade do Senhor; e calamo-nos. 
Depois destes dias, havendo feito os preparativos, fomos subindo a Jerusalém. 
Atos 21:10-15.

     Bom, achamos que isto já é o suficiente para provar que existem profetas na dispensação da Graça também, do mesmo modo que existiram na dispensação da Lei. E para aqueles que ainda estão com dúvidas, se é a denominação que é certa ou se é a Palavra de Deus, estaremos colocando aqui mais um versículo, o qual diz que sem profeta a Igreja de Jesus Cristo jamais será aperfeiçoada, pois sem profecia o povo se corrompe!

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, 

Efésios 4:11-13.

    Estaremos colocando agora alguns testemunhos de pessoas que viveram na mesma época do irmão Branham e que foram testemunhas vivas da precisão das profecias que ele profetizou e das quais eles afirmam que em todos os anos nunca houve nem um erro sequer nas Mesmas. Essa precisão mostra que não era o homem falando, mas que era o próprio Deus no homem. Estes sinais provam sem sombra alguma de dúvidas que o irmão Branham foi um verdadeiro profeta de Deus e não somente isto, mas prova também que nesta era se manifestou um ministério maior do que o ministério de um profeta e este ministério maior é o ministério do próprio Filho do Homem, o Deus Profeta. O Qual cumpriu a promessa de São Lucas 17:30 através de William Branham.

     Isto porque um profeta não teria produzido todas estas obras sobrenaturais que foram feitos nesta última era, seria necessário um Ministério maior. Este Ministério maior foi o Ministério do próprio Filho do Homem (O Deus Profeta). Do qual o irmão Branham foi o simples canal humano. O irmão Branham foi o único filho do homem (um ser humano profeta) a ser usado como canal humano da Manifestação do Ministério de Deus na forma do Filho do Homem (O Deus Profeta). As obras sobrenaturais provam isto:

      O sinal que Deus usou nesta última era para Se identificar que estava realizando este Ministério da plenitude em carne humana (o Ministério do Filho do Homem) foi o mesmo que Ele usou há dois mil anos, o qual foi Ser tocado pela fé, se sentir fraco, e discernir os pensamentos dos corações das pessoas. Veja o Testemunho do irmão Julius Stadsklev sobre este Dom em ação, que revelou o Filho do Homem, testemunhando que o Ministério de Jesus Cristo esteve novamente entre o Seu povo nestes últimos dias através de William Branham. Extraído de seu livro “Um profeta visita a África do Sul”, capítulo 81.

    A fé no nível certo, em qualquer parte da grande audiência, atrai a virtude do Cristo vivo, o Qual está operando o dom; e isto não pode acontecer sem o conhecimento do irmão Branham. Ele sente isto tão distintamente como se eu puxasse o seu casaco, e sabe de que direção está vindo; ele até mesmo aponta ao indivíduo, cuja fé está tocando em Cristo. Uma vez em um culto em Louisville, enquanto ele estava orando pelos enfermos na plataforma, ele sentiu uma firme puxada de fé vindo da audiência, e logo a puxada cessou, ele apontou naquela direção e disse: “Uma senhora bem lá atrás acaba de ser curada de um câncer”. E ela foi curada. Enquanto lia a Escritura em uma outra audiência, ele parou e apontou para um homem que ele nunca havia visto antes, e disse a ele: “Irmão, neste momento sua fé acaba de curar aquele câncer entre o seu joelho e o tornozelo”. O câncer secou imediatamente. Enquanto orava por aqueles que estavam na fila de oração em um culto em Flint, ele parou e apontou para a segunda galeria à sua direita e disse: “Acabo de ter uma visão de uma senhora trajando um conjunto azul e uma blusa listrada. Ela acaba de ser curada de um câncer”. A mulher num salto se levantou e com grande alegria disse: “Eu sou a senhora”. Estando na segunda galeria a fé dela fez o que estava fazendo aos outros que estavam na plataforma. Uma jovem que nasceu vesga e que estava assistindo a Escola Bíblica em Fort Wayne, durante o culto disse à Sra. Bosworth, que estava atrás da estante: “Não posso imaginar como poderei entrar na fila de oração, existem tantos”. A Sra. Bosworth disse a ela: “Você não precisará. Você simplesmente sente-se aqui e peça a Deus para que eleve a sua fé ao nível de cura e você conseguirá do dom a virtude para a cura”.

 Ela assim o fez, e durante o culto, o irmão Branham apontou em sua direção e disse: “Uma jovem lá atrás acaba de ser curada de estrabismo”. Desde então os seus olhos estão certos. Uma jovem foi levada ao culto em uma maca. Ela estava morrendo de leucemia. Em ambas as clínicas, John Hopkins e Mayo, disseram que tudo o que era possível tinha sido feito e que não havia nenhuma esperança dela viver. Sua mente tinha começado a enfraquecer. Desci da plataforma em direção à maca e disse-lhe para continuar orando, que Deus elevaria sua fé ao nível de cura e que isto operaria o dom, ou traria o irmão Branham até ela. Eu observei os seus lábios se movendo em oração e imediatamente o irmão Branham sentiu a puxada da fé, saltou da plataforma e foi até a maca, orou por ela e disse: “Em nome de Jesus, levanta-te da tua maca, receba a força divina e fique curada”. Ela obedeceu e com as mãos levantadas, lágrimas de alegria, adoração fluindo em seu rosto, ela caminhou de um lado ao outro diante de todas as pessoas e desceu os corredores. Mais tarde a irmã dela me disse: “Minha irmã está ótima”. Uma noite, no grande auditório Fair Park em Dallas, Texas, quando o lugar da orquestra estava cheio de cadeiras de rodas e macas; enquanto o irmão Branham estava ocupado orando por aqueles na fila de cura, ele continuou sentindo a puxada da fé à sua direita, quando finalmente parou. Quando ele terminou com aqueles com quem estava tratando, ele apontou para um homem sobre uma maca no lugar da orquestra e disse-lhe: “Homem, levanta-te, você foi curado já fazem cinco minutos”. Ele levantou-se louvando a Deus. Sua esposa veio a ele e eles se abraçaram e juntos choraram de alegria, ele tinha sido trazido de Chicago em uma condição moribunda, com seus pulmões sendo comidos por um câncer. Ele foi curado e veio no culto seguinte em Fort Wayne, alguns dias mais tarde, para dar o seu testemunho. Depois disto ele compareceu a dois outros cultos. Eu poderia continuar relatando muitas páginas de curas similares às daqueles que foram curados, enquanto estavam sentados ou deitados em macas na audiência, sem nem mesmo o irmão Branham tocá-los.

ELE SALTOU E CORREU POR TODO AQUELE CAMPODE FUTEBOL!

Testemunho de Billy Paul Branham, filho de William Branham.

Mas, nosso pastor de casa, o irmão Collins. Quantos conhecem o irmão Willard Collins? Ele disse na primeira vez que ele viu o meu pai, ele desceu em Macon, Geórgia, no campo de futebol. Disse que ele foi até lá e ele disse. Ele estava indo para a Universidade Metodista, Emory University, para aprender como ser um pregador metodista. Existe perdão para isto. Mas, de qualquer modo, ele disse que ele estava ele disse que ele estava pregando lá embaixo e ele foi ao campo de futebol. O irmão Collins disse: “Eu nunca vi tanta gente em minha vida!”. Ele disse: “Aleijados, dementes, qualquer coisa que você poderia pensar macas, cadeiras de roda, e ambulâncias”. E ele disse: “Eu estava tão doente, porque eu tinha úlceras em meu estômago. Eu estava comendo roscas, e leite apenas. Isto é tudo que eu tinha quando eu estava lá, porque eu estava tão doente. Porém eu não estava indo para a fila de oração!”. Mas, o irmão Branham estava de pé e ele disse: “Eu nunca esquecerei de um pequeno homem magro deitado numa maca”. Parecia que ele não pesava 50 libras

.O irmão Branham pregou numa noite, e ele disse: “Irmão, se você deitar aí, você morrerá. Mas se você crê que sou profeta deDeus, no Nome de Jesus Cristo, levante-se”.O irmão Collins pensou: “Se aquele homem se levantar, ele quebrará cada osso do seu corpo. Ele pesava somente 50 libras” (Aproximadamente 23kg).O irmão Branham disse: “Ponha esta maca nas suas costas”.O irmão Collins disse: “A última coisa que eu vi foi aquele homem magro correndo ao redor daquele campo de futebol inteiro”.O irmão Collins disse: “Eu nunca vi nenhum pregador metodista fazer aquilo antes”. Ele disse: “Eu sabia que havia algo diferente”.

O CÂNCER DEIXOU SUAORELHA

Eu lhes direi, existe um pequeno irmão sentado bem aqui, o irmão DonathanWeerts.

Ele é de Sunset Moutain.Meu pai simplesmente caminhou perto dele, e ele viu este local em sua orelha.Papai disse: “O que é isto Donathan? Você sabe o que é?”.Ele disse: “Acho que sim, irmãoBranham”.Papai disse: “Porque você não disse algo para mim?”.Porém sua aproximação estava correta.Ele disse: “Eu não queria incomodar você,irmão Branham”. Papai simplesmente tocou em sua orelha. O câncer foi embora.

O SENHOR SABIA QUE ELASE MUDOU

O irmão Branham disse: “Se você me ouvir dizer qualquer coisa no Nome do Senhor, e isto não ser daquela maneira, não creia em mais nada do que eu lhe disser”.O irmão Collins disse: “Eu nunca ouvi nada assim nos seminários”.Ele disse: “Quando ele chegou, ele veio em outra noite ou duas. Eu cheguei umpouco mais perto, de onde estavam os gravadores. Assim que cheguei um pouco mais perto”, ele disse, “eu olhei para lá, e quando olhei lá estava uma senhora que caminhou até o irmão Branham, e ela disse”.Papai disse: “Boa noite, irmã”.Ela disse: “Boa noite”.Ele disse: “Seu nome é tal e tal, e você mora em um determinado, certo endereço”.Ela disse: “Isto é correto”.

O irmão Branham fez menção da cura deste irmão também em um culto onde este se fazia presente. Ver mensagem “Um Em Um Milhão” §§ 31 a 36 – NT.

O irmão Collins disse: “Bem atrás de mim havia duas mulheres”.Uma disse: “Oh, há algo de mentiroso acerca disto”. Disse: “É Mary, esta é a Mary lá em cima”.Disse: “Sim, eu a conheço”.Disse: “Saiba você que ela não mora lá,ela mora na Rua Walnut”.O irmão Branham disse: “Você mora na Maple 824”, e ela disse que sim.Disse: “Você sabe tão bem como ela também sabe. Ela está mentindo. Nós sabemos onde ela mora”.O irmão Collins disse: “Oh, o que eu devo fazer?”, ele disse. Ele me falou: “Se você alguma vez me ouvir falar qualquer coisa no nome do Senhor, e isto não for daquela maneira, não creia em nada do que eu lhe disser”.Ele disse: “O que é isto?”.Então ele disse: “Depois do culto, eu vi aquelas duas mulheres, e vi a que estava na plataforma, e as vi reunidas e ela disse”.“Oi Mary”. “Oi Jane”. “Que bom ver você. Como você está?” O irmão Collins disse: “Eu ouvi você dizer que você não mora naquele endereço”.E ela disse: “Mary, você sabe que você não mora em nenhuma Rua Maple, você mora na Rua Walnut. Você viveu lá por anos”.Disse: “Oh, eu esqueci de te contar, eu me mudei anteontem!”.Sim, Deus não comete nenhum erro.

    

            Testemunho de Ern Baxte

Estaremos colocando aqui também uma pequena parte de uma entrevista que Ern Baxter deu para uma revista evangélica na qual ele fala sobre o ministério do irmão Branham, do qual ele foi o administrador durante seis anos. E é importante salientar aqui que este irmão nunca creu na Mensagem que o irmão Branham ensinou. Isto prova a veracidade deste testemunho. Pois veja a maneira com que ele fala deste ministério sobrenatural, em relação aõ qual, segundo ele, nas milhares de vezes em que ele viu o irmão Branham revelar os mistérios escondidos nas vidas das pessoas, ele afirma então que; o irmão Branham nunca cometeu nem um erro sequer:

 

Você poderia descrever brevemente o ministério de Branham e alguns de seus pontos altos? O que motivou ele a surgir repentinamente em cena nacional?

 

Bem, Branham tinha uma tremenda palavra de conhecimento. Antes de orar por uma pessoa, ele dava detalhes precisos concernentes às indisposições da pessoa, e também detalhes de sua vida – sua cidade onde moravam, atividades, ações – até mesmo de volta ao tempo de infância. Branham em nenhuma vez cometeu qualquer erro com a palavra de conhecimento em todos os anos em que estive com ele. Isto cobre, no meu caso, milhares de ocorrências. O uso da palavra de conhecimento de Branham começou como um fenômeno em sua mão. Ele tomava a mão da pessoa na sua. Imediatamente na base de seu polegar, na parte grossa da sua mão, havia uma manifestação específica de acordo com a enfermidade ou necessidade. Por ver o fenômeno tão frequentemente, eu comecei a travar conhecimento sobre o que estes eram e me tornei perito em interpretá-los. A tuberculose era uma luz rosa corada. O câncer era uma inflamação de aparência vermelha na qual a bola do seu polegar parecia agitar como uma onda.

 

Isso era de fato visível?

 

Sim, você podia ver isto. Depois isto dava caminho para a honesta palavra falada onde ele dava detalhes precisos concernente a pessoa. Ele nunca falhou, e isto criava um impacto tremendo.

 

      Testemunho de Lee Vayle

     Existem muitos outros testemunhos como este, que provam que nunca houve erros na manifestação do sobrenatural enquanto o irmão Branham ministrava o Dom de Deus nesta última era. Tinha ocasiões em que eram curados centenas de pessoas em um só culto, veja por exemplo o testemunho que o irmão Lee Vayle nos conta sobre a primeira vez em que ele viu o irmão Branham ministrando ao Dom de Deus nesta última era, ele nos diz que naquela noite foram curadas centenas de pessoas:

 

Eu vi o irmão Branham pela primeira vez em 1947 em Burnaby,Columbia Britânica. Havia uma pequena notícia no jornal local dizendo que o Reverendo William Branham estava pregando emCranbrook, e ele estava tendo reuniões tremendamente bem sucedidas. Ele estava “diagnosticando” (o que hoje chamamos de discernimento),mas naquele tempo eu não estava familiarizado com essa palavra, ou com qualquer coisa dentro dessa linha. Minha esposa ficou imediatamente excitada, e ela disse: “Nós devemos ir”. Eu disse a ela: “Bem, você pode ir, mas eu não irei”.Ela disse: “Este homem diz às pessoas o que está errado com elas”.Eu disse: “Tenho visto pessoas – seja por telepatia mental ouseja o que for – que sabe o nome das pessoas, sabe o que está em suas mentes, e responde as suas perguntas”. Não lhe chamei de diabo, porém eu disse: “Existem espiritistas que podem fazer certas coisas”. Eu disse a ela: “Vá em frente. Eu não irei”. Então ela foi com uma de suas amigas, e ela voltou com estes ardentes relatos e disse: “Você simplesmente tem que ir”.Eu disse: “Não, eu não tenho que ir”. Mas eu acabei indo,porque um pregador amigo meu me visitou e disse: “Lee, eu acho que levarei você para ver o irmãoBranham”. Bem, se fosse com algum outro, eu teria dito: “Vá soltar pipa”. Mas eu não pude resistir de ircom ele, porque ele realmente era um bom amigo. Havíamos sentado na galeria, e quando o irmão Branham veio à plataforma, ele disse:

“Agora, esta é última noite de reunião, e ainda temos muitos cartões de oração que tem sido dados. Eu quero fazer uma proposta a vocês, e só vocês pessoas que possuem os cartões podem ter um voto. Agora, vocês gostariam de ver 25 milagres garantidos dos piores casos que estão presentes aqui esta noite, ou você pode ir ao longo da fila de oração onde 60% serão curados. Quero que mostre uma das mãos aqueles que possuem cartões. Quantos querem ver os milagres?”.

Bem, eu simplesmente estava gritando por dentro, porque quem no mundo alguma vez ouviu falar de25 milagres garantidos? Nem sequer Jesus havia dito: “Eu garanto 25 milagres”. Ele disse que podia garantir um por vez, como quando Ele curou o homem paralítico em Mateus 9:5. Todos eles votaram que iriam para a fila de oração para os 60% e eles começaram a fila de oração. Acoisa mais espantosa foi que haviam 200 ou 300, e não houve ninguém que falhou de ser curado. Cada pessoa muda falou cada pessoa surda ouviu cada pessoa cega podia ver. Até mesmo alguém cujo corpo estava deformado como macarrão cozido foi curado e instantaneamente ficou são. Então não foram somente25 milagres garantidos. Foram mais de centenas. Naquele tempo eu não estava pregando e não tinha intenções de voltar a pregar. Mas quando ele começou a orar e eu vi os milagres, eu não podia ajudar chorando. E indelevelmente em minha mente, sem voz, mas como uma caneta de aço em minha mente se escreveu: “Se alguma vez você ouvir alguém, é para este homem que você ouvirá”.

    Se fossemos continuar colocando testemunhos aqui, para confirmar a veracidade do ministério sobrenatural do irmão Branham, teríamos muitos mais para colocarmos aqui, mas achamos que estes já bastam. Só estaremos colocando mais um este é o testemunho de um dos mais famosos pregadores de cura divina do mundo hoje, o qual também não crê na Mensagem que o irmão Branham pregou. Pois esta Mensagem é contrária ao mundo denominacional e para se crer Nela é necessário que a pessoa morra para todo sistema organizacional. O nome deste pregador é T. L. Osborn, ele só creu nos sinais sobrenaturais que se manifestaram através do profeta William Branham, mas não em seu ensinamento. Isto não tem sentido algum, pois como Deus pode vindicar a algo que tenha o ensinamento errado? Isto não tem nexo, mas o diabo engana a essas pessoas com essas coisas que não se alinham com a Palavra. Se Deus vindicou a William Branham, é evidente que seus ensinamentos são fiéis a Palavra de Deus, do contrário, Deus jamais o vindicaria.

 

 Testemunho de T. L. Osborn

    Muitos vão me considerar como um profano ou alguém que está desviado doutrinariamente pelo que vou dizer (porem isto não me importa):

DEUS DESCEU NOVAMENTE A TERRA EM CARNE HUMANA;

Deus neste tempo tem querido mostrar-se novamente a nós. Querendo ele nos trazer à memória como foi quando esteve aqui na terra, enviou um homem pequeno de estatura, do campo, e sem educação, nos enviou um Profeta, em todo o sentido da expressão; UM HOMEM de DEUS.

Elias não foi isso... Isto é mais do que estamos acostumados a ver. Moises tão pouco o foi. Devido à diferença quanto à dispensação, ele não pode ser o que nos temos visto. O irmão Branham foi muito mais que isso. Ele foi um homem enviado como Sinal especial a esta geração, como sinal sobrenatural em uma medida extraordinária.

PRECURSOR DE SUA SEGUNDA VINDA.

Por quê? Não havia sido feito antes quando ele esteve na terra e caminhou pelas ruas da Palestina? Porque se repete de novo? Ele quis faze-lo para assegurar que esta última geração soubesse como foi Ele, a quem se pareceu, como é a nova criatura. Ele nos quis recordar no irmão Branham, Sua Imagem, Seu Ministério; como foi nos dias de sua Carne. O ENVIOU PARA SER O PRECURSOR DE SUA SEGUNDA VINDA.

Como um raio veio a mim aquelas Palavras

A Primeira noite que lhe ouvi, Não ouvi uma voz. Eu não lhe conhecia nem sabia o que se dizia dele; tão pouco sabia que Deus lhe havia falado. Nada disso sabia. Nunca havia estado com os Ministros que criam nele, mas estava relacionado com Ministros que não criam nele; porem como um raio veio a mim aquelas Palavras essa Noite: “ASSIM COMO JOÃO BATISTA FOI O PRECURSOR DE MINHA PRIMEIRA VINDA, WILLIAM BRANHAM TEM SIDO ENVIADO COMO PRECURSOR DE MINHA SEGUNDA VINDA”. Assim o entendi eu.

ELE CRUZOU O MEU CAMINHO E PUDE ENTENDER

Eu era um Pregador inexperiente, não era um Teólogo, não conhecia bem as Escrituras. Por que soube isto? Não o sei, porém o soube, disse: “GRAÇAS A DEUS ELE CRUZOU O MEU CAMINHO E PUDE ENTENDER”. Não precisou dez noites, uma foi suficiente. Esta geração busca Sinais. Ainda querem mais Sinais? Um é suficiente, e basta como mostra.

O Último Sinal antes do Retorno de Jesus

Deus querendo estar seguro de que nós não falharíamos no conhecimento da imutabilidade de seu Pacto, o fez outra vez neste século xx, na geração que verá o retorno de Jesus. Esta geração tem que estar sem escusa; portanto, Ele enviou um vaso acompanhado por sinais sobrenaturais para atrair a atenção e conseguir com que esta vacilante geração se pergunte, se examine, pense  e desperte.

Os Sinais foram para nos mostrar a Deus  
de novo

Desta maneira o Halo de luz que apareceu em seu nascimento, a Estrela, o Discernimento, os Dons, tudo isto foi com o propósito de atrair. Para que? Para nos mostrar a Deus de Novo, para repetir para nos o mesmo que Ele fez quando esteve em Jesus, quando veio em carne humana. Jesus demonstrou o sinal que fez que lhe reconhecesse como o Messias que haveria de vir, o Cristo, o Filho de Deus; assim também o irmão Branham.

O Vidente

Ele foi um Vidente. Ele viveu em dois mundos ao mesmo tempo. Jesus disse: “Meu Pai trabalha e eu trabalho também”. O Filho não pode fazer de Si mesmo, senão aquilo que vê o Pai fazer, isto o faz igualmente.

Deus cruzou nossos Caminhos

Deus tem enviado ao irmão Branham no século xx e te feito da mesma forma. DEUS EM CARNE, NOVAMENTE CRUZANDO NOSSOS CAMINHOS E MUITOS NÃO LHE CONHECERAM. Eles tão poucos lhe haveriam conhecido se houvessem vivido no tempo em que Deus Cruzou seus caminhos no corpo que chamaram Jesus, O Cristo. As pessoas não têm mudado. Aqueles que duvidaram então duvidariam hoje também; os que não creram então, tão pouco creriam agora.

Como Cristo, o Irmão Branham via tudo, antes de suceder.

Jesus via os milagres antes de suceder. Ele viu ao paralítico no poço. Jesus viu tudo o que sucedeu, antes de ordenar-lhe que se pusesse de pé. Ele viu a Lázaro ressuscitar antes que sucedesse. O Pai já havia mostrado. Ele viu a Natanael antes que Felipe o chamasse, quando estava debaixo da figueira. Ele disse antecipadamente a seus Discípulos como eles iriam ruas abaixo e encontrariam a um homem com um Cântaro de água. Ele lhes disse que seguissem ao homem e desta forma eles encontrariam a um asno amarrado. Tudo isto viu suceder antes.

Assim foi a vida do irmão Branham. Tal e como o temos lido nas Escrituras. Muitos Ministros lhe ouviram e disseram: “Isso foi para os Apóstolos somente” porem enganou isto foi para nós também. Porém isso não tira de que Deus haja vindo outra vez cruzando nosso caminho para nos mostrar como foi Ele, e a quem se pareceu nos dias de sua carne.

O Irmão Branham discernia assim como o fez o próprio Senhor. Assim o fez com a mulher no poço. Quantas vezes se têm maravilhado você vendo isto mesmo assentado na audiência? Se nós cremos nas poucas coisas que temos lido que Jesus fez, como estaremos sem desculpa havendo nos assentado noite após noite para ver estas coisas se repetirem frente a nós; não uma vez, mas dezenas e até centenas de vezes, exatamente da mesma maneira que Jesus as fez? Como é possível que alguém haja vista isto e não haja crido? Isto está fora de minha explicação.

Conhecendo as Enfermidades

O Irmão Branham conheceu as enfermidades. Onde quer que ele fosse discernia as enfermidades; ninguém tinha que lhe dizer nada. FOI DEUS EM UM HOMEM DEMONSTRANDO SUA SABEDORIA, O QUE ELE É; COMO ELE TRASPASSA TODA BARREIRA NATURAL E NADA LHE É IMPOSSÍVEL.

Visitando Portland, Oregón.

Isto não estabelece barreiras doutrinárias para mim, simplesmente me diz que o que sucedeu ontem, está sucedendo hoje, Deus é imutável. Quando o irmão Branham visitou a Portland, Oregón, eu estava numa convenção nessa mesma cidade. Minha esposa havia ido vê-lo e veio e me contou tudo o que havia visto. Por certo, eu tinha que ir vê-lo e ouvi-lo; tinha que faze-lo. Ali me assentei no terceiro balcão do auditório cívico daquela Cidade. Este homem de pequena estatura. Saiu com sua Bíblia sobre o Peito, se pôs frente ao microfone e pregou. Quão maravilhosa foi aquela Mensagem! Quão simples! Ele atuava como que sabendo de que estava falando.

Falava como gente do campo, porém era Deus.

Sua maneira de falar o identificava como gente do campo; porém era Deus. DEUS ESTAVA NELE; isso o sabia. Ele expunha a Palavra de Deus e atuava estando seguro que ela não podia falhar. Tão boa agora como nunca. Quando terminou, então veio à fila de oração, eu observava e chorava ao mesmo tempo. Ouvi que alguns a meu lado criticavam nunca me ocorreu tal coisa. Eles criticavam.

EU VI A JESUS VELADO NUM CORPO QUE CHAMARAM  “WILLIAM BRANHAM”

Ele se deteve ante uma menina e nos pediu que curvássemos nossos rostos; então lhe ouvi dizer quase sem levantar a sua voz: “ESPÍRITO SURDO E MUDO, TE ORDENO QUE SÁIAS DESTA MENINA NO NOME DE JESUS E NUNCA MAIS VOLTE A ELA”. Porem ele disse estas Palavras como eu nunca as havia ouvido dizer. Ele não falava como os escribas e os fariseus, mas como quem tinha autoridade; ele sabia o que dizia, atuava como que sabendo que ele era o chefe. Ele havia dado uma ordem ao demônio e esperava que a cumprisse. Ele aparentemente sabia com quem estava tratando. AQUELA NOITE EU VI A JESUS VELADO NUM CORPO QUE CHAMARAM “WILLIAM BRANHAM”; O VÍ EM AÇÃO NAQUELE PEQUENO CAMPONÊS.

O SINAL TEM VINDO E NÃO VAI REPETIR

Esperavam vocês que isto permanecesse para sempre? Acaso não temos visto suficiente? Quantos tempos mais queriam ter isto conosco? O SINAL TEM VINDO E NÃO VAI REPETIR-SE OUTRA VEZ. Muitos o desejaram; muitos o buscaram POREM NÃO SERÁ REPETIDO.

Esta é a geração que está suposta a ver o retorno de Jesus a Terra. Temos caminhado por onde Deus o fez; Deus tem caminhado por nosso caminho, por nossas cidades, por nossas ruas, NA FORMA DE UM HOMEM.

Agora nos tem sido tirado.

Muitos lhe chamaram um adivinho, um que lia as mentes, um mago, então ele voltando-se de costas, lhes profetizava de igual maneira. Por três noites fez isto em Tulsa, e eu o Vi; porém agora nos tem sido tirado.

Há algum tempo o irmão Branham cruzou o meu caminho. DEUS ESTAVA NELE MOSTRANDO-SE A SI MESMO. GRAÇAS A DEUS ELE CRUZOU O MEU CAMINHO.

DEUS EM CARNE HUMANA

Esta geração nos tem sido encomendada, UMA GERAÇÃO NA QUAL DEUS TEM CAMINHADO EM CARNE HUMANA, NA FORMA DE UM PROFETA. DEUS TEM VISITADO A SEU POVO, PORQUE UM GRANDE PROFETA SE TEM LEVANTADO ENTRE NÓS.

T. L. OSBORN

 

Obs. O Conteúdo deste panfleto é parte extraída do sermão pregado pelo Evangelista T.L Osborn no Culto Memorial em tributo ao Ir. William M. Branham, (falecido em 24 de dezembro de 1965). O Culto foi realizado no dia 26 de janeiro de 1966 no Hotel Ramada Inn, na cidade de Phoenix, Arizona, EUA. 

O Ir. Osborn é mundialmente conhecido como um dos maiores expoentes pentecostais da atualidade e seu ministério foi inspirado naquilo que viu Deus fazer através do ministério de Cristo em William M. Branham.

CULTOS
aos domingos as 19H

 

Rua Geraldo Messias, 192 - Vila Unidos - São José dos Campos - SP  - (Próximo a Vila Dirce)

Contatos:  mensagemwilliambranham@gmail.com /  Leonildo (12) 9 8211 69 16 / Raimundo (12) 982493469

  • Google+ Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2016

bottom of page