A Terceira Manifestação do Filho do Homem
Estamos hoje na terceira manifestação do Filho do Homem, quando Deus Se manifestou em plenitude corporal novamente e esta é A Palavra manifestada deste dia, mas as pessoas não sabem nada disto. Está parecido com aquele dia em que os magos andavam pelas ruas de Jerusalém perguntando: Onde está Aquele que é nascido Rei dos Judeus? Porque vimos A Sua Estrela no Oriente e viemos a adorá-Lo. Mat. 2: 2. E ninguém sabia nada daquilo. Hoje é a mesma coisa, se cumpriu nesta era a maior das promessas desde a primeira Vinda de Jesus Cristo, a qual é a última manifestação do Filho do Homem prometido em São Lucas 17: 30 e ninguém está sabendo nada disto.
As pessoas ignoram o que Deus fez nesta última era, uns pensam que Deus só enviou um profeta, outros já vão além e pensam que esta manifestação do Filho do Homem já foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Sendo que o próprio profeta desta era chama esta manifestação do Filho do Homem de O Último Sinal, o qual deveria acontecer antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Assim vemos o quão confusas às pessoas estão com esta manifestação do Filho do Homem, do mesmo jeito em que ficaram com as outras manifestações deste mesmo Ministério. Ninguém realmente sabe o que Isto foi, exceto o eleito é claro.
O eleito sabe, ou chegará, a saber, que o que aconteceu nesta era foi a terceira e última manifestação do Filho do Homem, o que significa que o próprio Deus Se manifestou em plenitude corporal novamente nestes últimos dias. Com isto não estamos querendo dizer que o irmão Branham seja Elohim ou que Elohim seja o irmão Branham, isto está muito longe do que estamos querendo dizer e o próprio profeta chama essa doutrina, a qual ensina que ele foi Deus encarnado, de heresia e diz também que esse ensinamento é do diabo, como já mostramos antes.
O irmão Branham foi um profeta comum como todos os outros profetas, o qual tinha uma simples porção do Espírito Santo como os demais profetas, a única diferença foi que Deus Se manifestou em plenitude através dele, na forma do Filho do Homem e não manifestou assim em nenhum outro profeta comum. Mas isto não faz do profeta o próprio Deus, ele foi somente um homem, nascido em pecado e formado em iniquidade, como todos os outros homens. Com a diferença que ele teve a honra de ser o único ser humano nascido através da via sexual que serviu de canal humano para que Deus Se manifestasse em plenitude entre os homens através dele.
Você conseguiu ver a diferença do profeta desta era, em relação aos profetas do Velho Testamento? Todos eles eram homens nascidos em pecado e formados em iniquidades, os quais tinham uma simples porção do Espírito Santo. A única diferença foi que Deus não Se manifestou na forma do Filho do Homem naqueles profetas e sim no profeta desta última era. Então a diferença não estava no vaso em si mesmo, mas sim, na maneira em que o vaso foi usado. É por causa disto que é heresia dizer que William Branham foi Deus ou que Deus foi Branham, pois não foi. William Branham foi somente um homem, através do qual Deus Se manifestou na forma do Filho do Homem, ou seja, nesta última era não se manifestou somente uma simples porção da Divindade como foi nos profetas do Velho Testamento, mas nesta era Se manifestou o próprio Elohim, o qual é a plenitude corporal da Divindade.
Mas esta plenitude veio através de um homem e esse homem não foi Deus e nem Deus foi esse homem. Você não pode negar que houve um homem e nem negar que Elohim Se manifestou nesta última era, pois as obras que foram feitas provam que não foi somente um profeta que veio nesta era, mas que foi A Plenitude outra vez. Existem dois extremos, como já dissemos antes, mas existe um centro e a Noiva caminha nesse centro, ela vê o homem, o irmão Branham e vê Elohim se manifestando através desse homem. Ela sabe que o homem William Branham não foi Deus, pois nada além do corpo de Jesus Cristo foi Deus.
“... Jesus disse que, Aqueles a quem a Palavra veio, foram chamados deuses, que eram os profetas. Agora, não o homem em si mesmo era Deus, nada além do corpo de Jesus Cristo foi Deus.” O Cristo identificado de todas as eras. Parágrafo 36.
A Noiva não é cega, ou incrédula, para dizer que esse homem, o irmão Branham é Deus, pois ele como todo o homem teve seus erros, para mostrar assim que ele não é Deus em plenitude, pois Deus não erra. A Noiva vê isto. Ela não é cega. Ela sabe que o único homem que foi Deus em plenitude foi Jesus Cristo, Nele nunca houve erro algum.
Vejam José, simplesmente retratou a vida de Cristo quase perfeitamente, porem ele cometeu um erro, em mostrar que aquele não era Ele. O homem comete erros... O Cristo Identificado de Todas as Eras. Parágrafo 54
Jesus Cristo foi a Plenitude da Divindade corporalmente, mas o irmão Branham não, ele não foi à plenitude da divindade corporalmente, ele foi o vaso terrestre por onde a plenitude da Divindade Se manifestou nestes últimos dias. Ou seja, o profeta desta era foi o canal humano por onde o Filho do Homem Se manifestou nesta terceira e última vez.
Agora veja você, quando o homem era ungido, como José, ele retratou A Cristo: quando Moisés foi ungido, ele retratou A Cristo; quando Davi foi ungido, ele retratou A Cristo. Todos culminando, em Cristo e Ele foi a Plenitude da Palavra. A Palavra se manifestou Nele. Ele foi O Ungido Completo. Eles A tinham em porções; nós A temos em porções. Ele foi O Ungido. O plano inteiro de Deus se encontrava Nele. O plano de Deus antes da fundação do mundo, para redimir um mundo perdido, estava Nele. Ele foi A Palavra e Ele ainda é A Palavra, O Mesmo ontem, hoje e eternamente. Lembre-se Ele veio aos pais, através dos profetas, Deu-se a conhecer pelos profetas; e então neste último dia, através de Seu Filho, Cristo Jesus. Ele foi Deus manifestado. Senhores, Queríamos ver Jesus. Par.30 de 04/03/64
A primeira manifestação do Filho do Homem foi a Abraão o nosso pai da fé, ali a carne humana utilizada para a manifestação plena de Deus foi um corpo teofânico. A segunda manifestação do Filho do Homem foi aos Judeus e Samaritanos, os quais eram a semente natural de Abraão e a carne humana utilizada naqueles dias foi o Senhor Jesus Cristo, o qual nasceu através da virgem Maria, Ele foi o próprio Deus encarnado. A terceira manifestação do Filho do Homem foi nesta última era, na qual Deus Se manifestou em carne humana à semente real de Abraão e a carne humana utilizada neste último dia foi o corpo do Seu profeta, o nosso querido irmão William Branham, um homem nascido em pecado e formado em iniquidade, como todos os homens, o qual teve uma simples porção do Espírito Santo, como qualquer cristão tem.
Esta é A Palavra manifestada desta era, a terceira manifestação do Filho do Homem, o próprio Deus em carne humana, em plenitude corporal novamente como estava prometido em São Lucas 17: 30. Esta Palavra se tornou manifesta nesta última era, mas as pessoas não conseguem ver isto, elas estão cegadas por um véu de tradição e assim não conseguem identificar o verdadeiro Jesus Cristo hoje.
A maioria das pessoas quando vê a Palavra manifestada da era, elas pensam que aquilo é algum tipo de fanatismo e por falta de um exame sincero rejeitam aquilo, sem saber que estão rejeitando o único caminho de salvação provido por Deus.
E para você descobrir qual é a promessa, ou a Palavra manifestada deste dia, Examinai as Escrituras, mas as pessoas ao invés de fazerem isto, elas vão e perguntam aos seus sacerdotes: “O que você acha sobre a manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias?” e eles respondem: “Isto é anti-Cristo, não dê atenção nenhuma a isto, pois hoje só se manifestou um profeta, um filho do homem e não O Filho do Homem, O Senhor Jesus Cristo”, já outros vão além do que de fato aconteceu e dizem: “Isto foi o cumprimento da Segunda Vinda de Jesus Cristo”. E isto conclui o caso para eles, pois ao invés do profeta desta era ser a conclusão para eles, é o pastor local que conclui todos os questionamentos que estas pessoas têm, e assim elas morrem em seus credos e dogmas. Olha o que o profeta diz e veja a promessa deste dia em que estamos vivendo e tome posse desta terra prometida:
“Aquela casca parecia mais com a semente, até mais do que o pólen, e mais do que o talo, mas esses foram apenas portadores da semente. Veja, Lutero organizou, o talo morreu; Wesley organizou, o pólen morreu; pentecostes organizou, a vida morreu. E agora vem a Semente. Não se pode ir além da Semente... quando um grande movimento surge, de imediato vem uma organização atrás dele. Cerca de três anos é mais ou menos o tempo que dura, então o organizam, forma uma organização... Mas, note, vinte anos de Jesus Cristo manifestado! Nem uma organização tem surgido, e nem uma surgirá; morrerá como todo movimento da chuva serôdia, e tudo mais. Este é o fim do tempo, a Semente,...” A semente não herdará com a palha 29/04/65 parágrafo 115-117.
Veja o percurso da semente, ela brotou e veio como Talo, o qual foi A Mensagem de justificação trazida por Lutero. Depois veio a Borla, que foi a Mensagem de santificação trazida por Wesley. Depois disto veio à casca, a qual foi à restauração dos dons trazida pelos pentecostais.
Porém qual é a última coisa desse grão? Ele volta ao original. De volta a Palavra original. Agora para o ministério perfeito de Si Mesmo; não algum homem, não alguma denominação, como eles têm operado por através daquela era ali, veja; mas Ele mesmo manifestado,... O Desvelar de Deus parágrafo 322
É o próprio Jesus Cristo novamente entre O Seu povo, formado em carne humana, como o profeta ensina, ele chama este ministério de A manifestação do Filho do Homem o que estaremos explicando mais adiante. O qual não é somente um profeta ou um mensageiro como foi nas eras da Igreja, como esses grupos ensina. O profeta foi apenas o canal humano da manifestação literal de Deus. O irmão Branham já tinha recebido o dom da visão desde criança, então Deus passou a entrar nele em plenitude literal, em meado do século xx, e a usar este dom de visão para discernir os corações das pessoas, assim foi cumprida a promessa de São Lucas 17:30. Mas esses veem somente uma parte do que realmente foi a manifestação de Deus nesta era, eles só conseguem ver um profeta com um dom, o que quer dizer um filho do homem, um vidente. Porém o que Deus fez nesta era vai muito, além disto, nesta era Se manifestou O Filho do Homem, o próprio Jesus Cristo em carne humana, O Profeta dos profetas O Deus dos profetas, cumprindo São Lucas 17:30, o irmão Branham foi apenas o canal humano desta Manifestação.
Vemos então, que a igreja teve um crescimento durante as eras, com Lutero o qual foi a Justificação, ela foi o broto. Depois veio Wesley com a santificação, que foi a borla do trigo, depois disto veio a era de Laodicéia, com os Pentecostais, que foi a restauração dos dons, os quais foram a casca. E ao chegamos-mos no meio desta última era, O Filho do Homem Se manifestou novamente, o qual foi a mesma Semente que foi ao solo, ou seja, o próprio Jesus Cristo em plenitude corporal Se manifestou novamente. Não perca isto agora, veja o que foi prometido para nós hoje, e tome posse desta promessa! E não dê ouvidos para esses expias incrédulos, os quais arrazoam e não podem crer que Deus se manifestou em plenitude corporal hoje e assim não tomam posse da terra prometida para este dia. E por isso eles e suas congregações incrédulas morrerão no deserto, é tempo de decisão, estamos novamente em Cedes Barnéia. Olhe a terra, que promessa maravilhosa para hoje! É o Filho do Homem novamente entre o seu povo! Tome posse desta promessa e viva!
Depois de mil e novecentos anos, e estamos no fim da era de Laodicéia, Ele prometeu, em Lucas 17:30, que este mesmo Filho do Homem (Ele prometeu isso) seria revelado nos dias como foi em Sodoma, sobre a terra...
E o Filho do Homem está Se revelando no mesmo poder que Ele era, (não através da era da igreja, através de justificação, santificação, todas estas coisas aqui) mas O Filho do Homem. Quem é o Filho do Homem? A Palavra! E A Palavra é mais viva do que espada de dois gumes, e discerne os pensamentos que estão no coração. O que Ele teve de fazer? Ele tem de provar essa Palavra...
... Ele está aqui agora provando (não a era de Lutero, não a era de Wesley, não a era Pentecostal, não era batista, não era presbiteriana, temos estudado isso mesmo e provado pela história na Bíblia; mas qual?) a era do Filho do Homem sendo revelado... Provando A Sua Palavra. Par 221-223.
Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre vocês. Não pôde fazer isto na era de Lutero, não pôde fazer isto na era de Wesley, não pôde fazer isto na era pentecostal; senão no dia em que O Filho do Homem será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre o Seu povo... O Único Lugar de Adoração Provido por Deus. Par 264.
Você viu isto? A promessa para hoje é a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre nós novamente, e não um mensageiro humano apenas, como foi nas eras da igreja, e nem também só um profeta como foi no Velho testamento, mas a promessa para hoje é algo muito maior que isto. A promessa para o fim da era gentia não foi a revelação do Filho de Deus, mas foi sim que o Filho do Homem iria se revelar novamente entre o Seu povo. Não deixe se enganar pelos falsos profetas de hoje, que tentam amedrontar as pessoas para que elas não entrem nesta promessa da Escritura, que já tem se cumprido diante de nós. É que isto está velado aos incrédulos e por mais que você mostre isto na Mensagem para eles, eles não conseguem ver. Existe uma nuvem negra de incredulidade que esconde deles esta promessa.
Temos que entrar nesta Palavra manifestada desta era, recebê-la, pois só Ela é Jesus Cristo hoje. Isto não é somente dizer que cremos, e então nos calarmos, com medo da reprovação por causa da Palavra. Mas o sinal tem que ser exposto, como no caso do sinal do sangue no umbral da porta das casas dos Hebreus no Egito. Ou seja, temos que ser testemunhas da Palavra manifestada desta era, ou então o pacto se torna nulo. E nós morreremos.
Exponha o Sinal irmão, não espere o tempo passar, um dia será tarde demais! Diga a todos agora mesmo que O Filho do Homem Se manifestou novamente nestes últimos dias e que esta foi a terceira vez em que Deus Se manifestou em plenitude corporal na terra e diga também que a carne humana usada nestes últimos dias foi o corpo do nosso querido e amado irmão William Marrion Branham. Não tema ser chamado de herege, ou de membro de uma seita, pois todos os santos do passado tiveram esse vitupério também, mas para eles isto tinha mais valor do que toda a glória do mundo, Paulo chega até a dizer:...conforme aquele caminho, a que chamam seita, assim serve ao Deus de nossos pais,... Atos 24: 14