top of page

Nas eras da Igreja teve uma Luz parcial

    Nas eras da igreja O Espírito Santo se manifestou em uma luz parcial, sobrenatural, invisível e não em plenitude corporal, pois Deus estava Se manifestando ali como Filho de Deus. Nas eras da igreja foi um dia nublado, com poucos sinais, poucos milagres, onde Deus atuava de uma forma sobrenatural, pois ainda não era o tempo da Semente, do Grão. Mas nesta última era o Mesmo Sol (Filho) retornou a Plenitude outra vez do Espírito Santo, o mesmo Grão, a Mesma Semente, que é o Ministério do Filho do Homem outra vez.

    Tivemos luz suficiente nos reformadores e assim por diante para formarmos igrejas e denominações, e nos unirmos a elas, e virmos e beijarmos os bebês, e casarmos os idosos, e enterrarmos os falecidos, e assim por diante, e vivermos na igreja. Mas no entardecer: “Haverá luz,” Ele disse, “no entardecer.” E nenhuma Escritura pode ser quebrantada. E o mesmo F-I-L-H-O que Se esvaziou, Kenos, no dia de Pentecostes, prometeu fazer a mesma coisa no entardecer. Está vendo? É de acordo com a promessa. O poderoso Deus desvelado perante nós, página 14

    Mas Ele disse, No tempo da tarde haverá luz, O Filho retornará outra vez, É O Espírito Santo retornando nestes últimos dias com plenitude outra vez do poder de Deus, A Palavra sendo manifesta.

O Cristo Identificado de Todas as Eras.  Par 133.

 Sejamos cuidadosos para que nós, não façamos a mesma coisa. O Espírito Santo está aqui agora em Sua plenitude, em Seu poder. A crença de Maria. Parágrafo 63.

    Vemos por estes parágrafos que O Espírito Santo nas eras da Igreja, na forma do Filho de Deus, não foi em plenitude corporal, mas em porções apenas da Palavra. Jesus Cristo Se repartiu entre eles em pequenas línguas de fogo, as quais foram vistas descendo e repousando sobre cada discípulo:

    E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Lucas 2: 3

Nas eras da Igreja, foi O Espírito Santo em porção da Palavra apenas, foi Jesus Cristo nas pessoas e não com as pessoas, pois foi Ele na forma do Filho de Deus, O Sobrenatural. Mas nesta última era não, nesta era Ele Se manifestou novamente entre as pessoas, numa forma literal novamente, humana, que foi a forma do Filho do Homem. Nesta última era a Palavra Se manifestou na Plenitude outra vez. Foi por causa disto que teve o discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas.

    Mas no dia de Pentecostes Ele Se transformou do Filho do Homem para o Filho de Deus. Ele veio, não com as pessoas, Ele veio nas pessoas. Esta vendo? O mesmo Deus para continuar o Seu ministério até esta grande era. O Poderoso Deus Desvelado Perante Nós, último parágrafo da pagina 13.    

    É por isto que nesta última era foi Elohim novamente, A Plenitude corporal da Divindade. Você tem que captar essa diferença, ou você nunca vai compreender este Ministério dos últimos dias, o qual foi Jesus Cristo na forma do Filho do Homem, o Deus Profeta. A diferença básica entre estas duas formas de Deus Se manifestar é: na forma de Filho do Homem Ele atua em Plenitude corporal através de um único ser humano e o Sinal que O identifica nesta forma é o discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas.

    Já na forma de Filho de Deus é Jesus Cristo em uma forma sobrenatural, invisível, não literal, não física, e nesta forma Ele não discerne os pensamentos dos corações das pessoas. Na forma de Filho de Deus Ele atuou como o Espírito Santo dentro das sete eras da igreja, até que em meado desta última era Ele foi expulso da igreja, então Ele passou a atuar na forma do Filho do Homem. Jesus na forma de Filho de Deus usou vários seres humanos para realizar os sinais sobrenaturais, os quais foram pouquíssimos. Estando nesta forma de Filho de Deus nas eras da igreja, Ele também restaurou parte de Sua Palavra e não Ela completa, como foi o caso que Ele fez nesta última era, ao Se manifestar como o Filho do Homem.

     Em paralelo a esta atuação de Deus de uma forma sobrenatural nas seis eras da igreja, até o meado desta última, onde Ele operou sinais de uma maneira esporádica e também restaurou apenas parte de sua palavra através de alguns membros da igreja eleita. O espirito santo também esteve habitando em porção nas almas de todos os membros Eleitos convertidos no decorrer de todas as eras. Em meado desta última era, Deus deixou de atuar de uma forma sobrenatural e Se manifestou numa forma natural, literal, humana. E por estar nesta forma humana, que é a forma do Filho do Homem, Ele então operou uma abundância de sinais através de uma única carne humana, que foi o irmão Branham e estando nesta forma, como não poderia deixar de ser, Ele então restaurou toda a Palavra de Deus. Porém ainda assim, O Espírito Santo continuou habitando em porção nas almas de todos os membros eleitos da Noiva, inclusive no irmão Branham. Pois o Selo do Espírito Santo na alma, que é o penhor que recebemos como garantia da nossa completa Redenção, Ele unicamente será deixado de ser dado, quando o último eleito for redimido e Jesus Cristo Voltar.

     Temos tido a revelação do Filho de Deus, mas a última promessa que Abraão recebeu antes que o filho fosse formado... Ou existisse, aquele que tinha sido prometido; antes que o filho prometido aparecesse, Deus Se manifestou lá em Sodoma como Profeta, sendo homem, em carne, Deus. Elohim, como ouvi alguém falar disso há pouco, o que a Divindade estava corporalmente Nele. Ele era a plenitude. Elohim é a plenitude da Divindade, corporalmente... Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 47.

 

     Deus tem Se manifestado novamente em plenitude corporal entre nós, O mesmo Espírito que estava habitando em carne humana e que discerniu os pensamentos de Sara. Este Mesmo Espírito esteve em plenitude em Jesus Cristo também. Hoje este Mesmo Espírito tem retornado nestes últimos dias em plenitude outra vez e feito às mesmas obras que Ele fez quando esteve em plenitude nessas outras duas ocasiões.

    Veem, aquilo mostrou o que Ele era, aquele Profeta, Deus-Profeta. Mais do que um profeta, Ele era Deus! Tudo que os profetas eram estava nele acrescido. Os profetas apenas tinham uma porção da Palavra. Ele tinha toda a Palavra, Ele era a Palavra em sua plenitude. Mas observem “Deus muitas vezes falou em diversas maneiras através de pequenas porções. Neste último dia, a plenitude da Palavra tem chegado em seu Filho Cristo Jesus, Deus feito carne no nosso meio”. Deus é identificado pelas suas características. Par. 110.

    Muitas vezes o irmão Branham ficava de costas para a audiência e discernia os pensamentos das pessoas. Ele fazia isto para mostrar que o mesmo cenário de Sodoma estava se repetindo novamente nestes últimos dias e que o mesmo Elohim estava aqui. A Plenitude corporal da Divindade, cumprindo a promessa de São Lucas 17:30.              

    Você crê, assentada ai? Sim, por aquela fraqueza que está te preocupando, isto é o que há de errado. Veem? Em que ela tocou? Eu não conheço a mulher. Ela tocou o Sumo Sacerdote. Mas, vejam, eu estava de costas para ela, exatamente como aconteceu no tempo de Abraão. Aqui, olhe para este lado, irmã, só um minuto. Você parece ter um peso em seu coração. É sim. É a sua filha lá atrás. Ela tem um problema com seu ouvido. Isto é certo. Você crê agora com todo seu coração? Correto, somente creia agora, e ela ficará boa. Deus É Identificado Pelas Suas Características. Parágrafo 178.

    Mas o povo está tão cego, por causa dos personificadores, que nem assim, conseguem ver o dia em que estamos vivendo. Nestes últimos dias O Filho do Homem tem Se manifestado novamente na terra, como foi em Sodoma. Pois no decorrer das seis eras da igreja e chegando até meados  da ultima era Jesus Cristo  esteve Se manifestando como O Filho de Deus, mas  a partir deste tempo  Jesus Cristo então veio a Se manifestar como O Filho do Homem novamente, Elohim, A Plenitude corporal da Divindade. Portanto a diferença foi que como já dissemos antes, nesta ultima era Deus usou um simples filho do homem (um ser humano profeta) para Se manifestar através dele no Ministério do Filho do Homem (o Deus Profeta).

     E, hoje, esse caso semelhante veio novamente, quando O Espírito Santo veio sobre nós nos últimos dias e Se identificou bem em nossa igreja, e provou as mesmas obras que Ele operou quando estava aqui na plenitude em Jesus Cristo. Ele fez a mesma coisa na Noiva, fazendo a mesma coisa, e mesmo assim queremos nos livrar Disso.    O Que Faremos com este Jesus chamado Cristo.

    Temos visto que Jesus se manifestou em porção da Palavra através dos mensageiros, não foi O Espírito em plenitude corporal, mas em porções da Palavra, isto foi à era do broto, da borla e da casca. Esta foi à forma em que Deus Se manifestou nas eras da igreja, que foi na forma do Filho de Deus, uma forma sobrenatural, invisível de Deus Se manifestar. Nesta forma Deus atuou até que foi expulso da igreja de Laodicéia, em meado desta última era então Ele mudou a sua forma para Filho do Homem, Deus em uma forma literal, humana.

    Note o que isso faz? Ele finalmente torna a voltar à Semente original novamente. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero; quando Ele veio na forma de João Wesley; quando Ele veio na forma dos Pentecostais; é para Ele Se revelar novamente como a mesma Semente que entrou, O Filho do Homem. Ele revelou-Se como Filho de Deus, através da era do talo e assim por diante, porém nesta última era Ele há de Se revelar como Filho do Homem novamente... O Desvelar de Deus. Parágrafo 314

 

    Isto não quer dizer que a era de Laodicéia haja acabado, pois ela só acabará na segunda vinda de Jesus Cristo e não na manifestação do Filho do Homem, o que foi O Último Sinal prometido para acontecer antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Nós já temos ensinado sobre este assunto neste texto e provamos pelo Assim diz O Senhor que este acontecimento nesta última era não foi a Segunda Vinda, mas foi sim o Último Sinal. Mas eles confundem isto tudo, por isso estão neste enredo todo, mas os eleitos conhecerão a verdade desta hora e a verdade os libertará. Hoje estamos com Jesus Cristo fora da igreja de Laodicéia e Jesus continua batendo na porta chamando o restante dos eleitos para sair da igreja de Laodicéia e quando o último eleito sair e O Corpo de Jesus Cristo se completar, então serão levados para o lar.

bottom of page