A Ceia do Senhor e o Lava Pés
Satanás tem deturpado esta doutrina de duas formas, a primeira foi na forma física (material). Isto é, ele trocou o pão ázimo pelo pão fermentado e o vinho ele trocou pelo suco de uva. Sendo que o fermento representa o pecado e o suco de uva com o tempo apodrece e perde o seu poder. Portanto estes dois elementos não servem para representar o corpo e o sangue de Jesus Cristo, pois no corpo de Cristo não há pecado e o Seu Sangue jamais perderá o Seu poder para salvar até que toda a Igreja haja sido redimida para não mais pecar.
69 Procure ao redor hoje para encontrar isto. Olhe ao redor e veja se estamos naquele dia. Todas mesas... porque eles vão à Ceia do Senhor, e a primeira coisa na linha material, é que tomam um pedaço de pão macio, ou uma bolacha de água, a quebram, e tomam a COMUNHãO, quando aquilo tem que ser feito com mãos cheias do Espírito Santo e pão sem fermento. Cristo não é sujo nem imundo, e aquilo Lhe representa.
Que é o Espírito Santo
64 Portanto, eu creio que o comer pão... Eu não creio que o pão sem fermento deveria ser substituído por uma bolacha. Eu creio que deve ser um pão santo sem levedura, como um tipo do pão sem levedura que foi feito no Egito. E eu creio que o sangue não deveria ser SUCO DE UVA, mas isto deve ser vinho. O SUCO DE UVA se azeda e se perde à medida que envelhece. Porém o vinho se torna melhor e mais forte quanto mais velho se torna; nunca perde sua força. E o Sangue de Cristo nunca se azeda e estraga; à medida que envelhece, isto se torna forte e melhor para o crente. E isto é um vinho e um pão literal. O pão para a Comunhão deverá ser feito por pessoa que se dedica e se consagra a Deus.
Perguntas e respostas
81 A razão pela qual tomamos vinho é porque a Bíblia disse: "Vinho." Todas as traduções dizem "vinho." Outra razão: quanto mais velho o vinho fica, melhor e mais forte ele se toma. SUCO DE UVA azeda dentro de poucas horas, O Sangue de Jesus Cristo se torna mais doce e melhor com o passar dos anos. Ele nunca azeda ou se contamina.
Ordenação
Satanás também tirou o lava-pés da Ceia do Senhor, sendo que a Santa Ceia não é completa sem o lava-pés. O lava pés simboliza a limpeza do Espírito Santo na vida do crente e representa também a humildade do crente. Esta foi a forma física com que Satanás perverteu a doutrina da Santa Ceia do Senhor e com esta primeira personificação ele somente conseguiu enganar as denominações tradicionais, porém não as denominações que professam crer no irmão Branham. Agora, com a segunda forma de personificação, a qual estaremos tratando a seguir, com essa sim, ele conseguiu enganar a ambas as denominações.
A diferença básica dessas duas classes de denominações é que uma sabe que é denominação, ela não está enganada. Já a outra classe, coitada, ela está enganada e pensa que não é denominação, porém é. Pois sabemos que denominação é todo grupo que tem uma liderança humana. E para esses grupos não importa o que a Palavra de Deus diz, o que importa para eles é a interpretação que os seus lideres têm acerca da Palavra de Deus. Seu líder é o homem e não a Palavra. Isto mostra que esses grupos são denominações também. Esta é a diferença entre a Igreja e a denominação, a Igreja tem como o Seu líder a Palavra de Deus e Ela não se importa com o que diz o homem, porém a denominação tem o homem como o seu líder e ela não se importa com o que a Palavra diz.
111 A comunhão sempre foi mal interpretada. Agora, eu poderia seguir em frente com isto por horas, porém temos que tomar a Ceia e temos o lava-pés. Agora eles simplesmente omitiram totalmente o LAVA PéS, exceto pouquíssimas denominações. Muitos Pentecostais se afastaram completamente disto. Vêem? E isto permanece na Bíblia exatamente da maneira que isto foi escrito. Vêem?
A chave para a porta
146- Quando eu me colocar, diante Dele eu desejo ser encontrado inocente de cada tentativa de adicionar uma coisa naquela Palavra ou tirar uma coisa; eu a quero exatamente da maneira que é. Ensinar o povo, e rebocá-los a isto.
147- A Bíblia diz isto; não posso fazer nada pelo que os outros disserem, eu tenho que permanecer bem com isto.
148- Pois o lava-pés, eles dizem, "Oh, [irmãos Pentecostais] Irmão Branham, é isto que fazíamos." Vamos fazer então se fizemos antes, Jesus o praticou, o LAVA PéS.
149- "Oh? Eles dizem, "É doentio. As, pessoas tem pé de atleta." Não me importa o que eles tem. Eles deviam ter isto naqueles dias. Sim, sim, isto é certo. Gene. Deus é o Curador. Vêem, eles tentam encontrar uma maneira para escaparem.
150- Como elas dizem. "Oh, eu não beberia no mesmo copo enquanto outros bebem a não ser que ele seja esterilizado."
151- Oh, que coisa! o meu irmão e, minha irmã e meu irmão e minha irmã. Amém. Deus é a minha proteção se algo está errado Eu confio Nele Vamos voltar a Palavra Não me importa se ele é de cor, ou seja o que ele for, ou a que igreja ele pertence. se Ele é o meu irmão. ele é meu irmão Eu carrego os mandamentos de Deus.
Religião Hibrida
90 Eu poderia explicar, como disse poucos momentos atrás, a coisa que Deus deixou para fazermos. Batismo nas águas, um artigo; COMUNHãO. E, recordem, esses são apenas dois. Deus é aperfeiçoado em três. O lava-pés é o terceiro. Vêem? E nós lembramos disso, anos mais tarde, mesmo na Bíblia.
91 Algumas pessoas tentam dizer que não é necessário. Certamente, eu não quero dizer que os pés das pessoas precisam ser Lavados. Não é isso. Talvez o deles também não precisassem. Mas era um ato de humildade. E um—é um ato de—de fazer, simplesmente tão essencial quanto o batismo nas águas. Porque Ele disse aqui, que: "Eu vos dei o exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também uns aos outros."
92 E verificamos que uma viúva não podia ser recolhida entre o povo a menos que tivesse exercitado hospitalidade e tivesse lavado os pés aos santos, mostrando-nos humildes.
93 Porquanto, se há algo que queremos ser, é ser humildes, porque esse é o segredo do poder, é através da humildade. E você está sempre feliz, quando você sai destas coisas, ao fazêlas; é uma abençoada ordem de companheirismo que nós observamos aqui na igreja.
Ordenação
E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.
Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel.
E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontará para vós.
Guardai pois a festa dos pães ázimos, porque naquele mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito; pelo que guardareis a este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo.
No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde.
Por sete dias não se ache nenhum fermento nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, aquela alma será cortada da congregação de Israel, assim o estrangeiro como o natural da terra.
Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações comereis pães ázimos
Êxodo 12:14-20
Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, a ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: "Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia
Lucas 12:1
E, passando seus discípulos para o outro lado, tinham-se esquecido de trazer pão.
E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.
E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?
Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?
Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?
Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?
Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.
Mateus 16:5-12
Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que seja uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade
1 Coríntios 5:6-8
Levantando-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
João 13:4-17
54 Agora, o negócio é que, nesta comunhão, verificamos que havia um-um lava-pés e coisas associadas à isso, também, lavar nossos pés, como símbolo de limpeza do Espírito Santo.
55 Agora, então, deve haver um sentimento mútuo. Se você estiver irritado com quem-quem o convidou, então você-você não pode ter comunhão. Não, você-você não pode, porque está em desacordo com ele. Mas se estiverem de acordo, então vocês podem ter comunhão. Assim que, é desse jeito quando nos aproximamos da mesa do Senhor, ,temos de estar de acordo com a Palavra Dele. Está vendo? E necessário nascemos de novo, o Espírito de Deus em nós dizendo "amém" a cada Palavra que Ele escreveu, então podemos ter comunhão com Ele.
Comunhão
17- AGORA, NóS TEMOS SOMENTE TRêS ordens Divinas físicas deixadas a nós: uma delas é - é comunhão; lava pés; batismo na água. São as únicas três coisas. Isto é a perfeição, das três, vêem. E estas são as únicas ordens que temos. Nós compreendemos que esta foi a ordem dada por São Paulo no Novo Testamento.
25- Vê você, existem três coisas que nós devemos três coisas que nós devemos fazer como símbolos: a ceia do Senhor, lava pés, batismo na água. Vêem? Há...
29- Agora, apenas um momento mais. Agora, no Antigo Testamento quando o sacrifício era feito um - um estatuto ou uma ordenança. E assim é o batismo na água, uma ordenança. Assim é o lava pés, uma ordenança; assim é a ceia do Senhor, uma ordenança. "Bem aventurado é aquele que cumpre todas as Suas ordenanças, guarda todos os Seus estatutos, todos os Seus mandamentos, para que ele possa ter direito a Árvore da Vida."
Comunhão
Vamos agora falar sobre a segunda forma em que Satanás deturpou a Santa Ceia do Senhor. Satanás levou às pessoas a pensarem que o corpo e o sangue de Jesus Cristo fossem o pão e o vinho que eram servidos na ceia e que quando as pessoas comessem o pão e bebessem o vinho, que elas então adiquiriam vida eterna ao cumprirem este mandamento da Santa Ceia do Senhor. Satanás conseguiu enganar a todas as denominações com esta mentira. Hoje até os grupos que professam crer no irmão Branham estão dizendo que quem participa da Ceia está em Jesus e que Jesus está neles, como se estes elementos fossem de fato o corpo e o sangue de Jesus Cristo. Satanás conseguiu esconder através desta personificação, qual são o verdadeiro corpo e sangue que produz vida eterna. Estaremos a seguir, através da Mensagem desta hora, mostrando qual é o verdadeiro corpo e sangue, que deveremos comer e beber para termos à Vida Eterna. Este corpo e sangue não são o pão e o vinho da Santa Ceia.
“Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” João 6:53-56
Sabemos que o pão e o vinho da Ceia não são o corpo e o sangue de Jesus Cristo, eles apenas O representam. E mesmo após a oração sobre o vinho e sobre o pão da ceia, eles ainda continuam sendo somente pão e vinho, NADA MAIS do que isto. Estes elementos da ceia não tem o poder de produzirem vida eterna. O que realmente produz vida eterna são o corpo e o sangue de Jesus Cristo e não os símbolos que os representam. Porém hoje, por causa da personificação de Satanás, as pessoas rejeitam o verdadeiro corpo e sangue de Jesus Cristo, por não reconhece-los e assim não comem e nem bebem o único alimento e a única bebida, que juntos têm o poder de produzirem a Vida Eterna nas almas das pessoas.
Esta perversão aconteceu quando a igreja ensinou a seus membros que a Comunhão era comer o pão e beber o vinho na ceia do Senhor. Que a vida eterna estava em comer esses elementos da Ceia (o pão e o vinho). Isto foi uma verdadeira personificação da verdade. As pessoas passaram a pensar que a vida eterna estava no pão e no vinho da ceia. A tal ponto que essas pessoas não se preocupam mais com a Sá doutrina, para elas não importa se seus pastores estão pregando 100% da Palavra ou não. Para elas, o que importa de fato, é que elas estão em um grupo que tem um pastor reconhecido, onde elas tomam a santa ceia, elas descansam suas almas nisto. Elas dizem às suas almas: “descanse em paz minha alma, pois você tem uma igreja onde cumpre o ritual da santa ceia do Senhor!”.
Porém sabemos que comunhão significa conversar, concordar com Deus, receber a Sua Palavra em Sua Plenitude. E não simplesmente comer o pão e beber o vinho da ceia. Ainda que saibam que comer está associado com comunhão também, geralmente as pessoas conversam enquanto comem. Assim vemos o quão astuto Satanás é ele apenas torce um pouquinho a Palavra, bem pouquinho para que ninguém perceba a personificação, porém ele jamais conseguirá engar aos eleitos com estas mentiras. Pois os eleitos sabem que não é por comer a Santa ceia que eles estão tendo comunhão com o Senhor. A verdadeira Comunhão é dar amém a toda Palavra de Deus.
46 Que o Senhor abençoe Sua Palavra. Eu quero, só por alguns minutos, falar sobre Comunhão. O que a palavra comunhão quer dizer? Ter comunhão quer dizer "conversar." Ter comunhão na realidade quer dizer "ter companheirismo, conversar um com o outro." Se você conversar no telefone com alguém, tiver uma conversa aí você está tendo comunhão um com o outro. E se fôssemos de lado e ficássemos de pé na parte de trás do edifício, qualquer indivíduo e o pastor, ou duas pessoas quaisquer, elas estão tendo comunhão uma com a outra.
47 Agora, não se tem comunhão por rádio, porque não se pode responder, ou televisão. Mas quando, pode-se por telefone, porque se tem comunhão um com o outro, não é apenas um lado. E… Eu não posso ter comunhão com você agora, porque você não está conversando comigo. No entanto, não seria vir para ouvir um ministro pregar sua mensagem. Não seria isso, reunir-se, para ter comunhão. Comunhão não seria isso. Se você vem só para ter comunhão com o ministro, você o chama de lado, ou qualquer indivíduo, e tem comunhão com ele ou ela.
48 Mas em que entramos, comunhão, é para cada um de nós como indivíduos ter comunhão com Cristo. Isso é ter comunhão. Então, ter comunhão não é só um conversando, só nós conversando, mas é esperar e ver o que Ele diz para nós.
49 Agora é aí onde, muitas vezes, cometemos nossos grandes erros, é que só nós falamos e não esperamos para dar-Lhe chance de responder. As vezes vamos, dizemos: "Senhor, desejaria que Tu fizesses assim e tal e assim e tal, amém," e nos levantamos e vamos embora. Agora, isso realmente não é ter comunhão. Isso é chegar e pedir um favor. Mas quando você fica bastante tempo até Ele responder, é aí que você está conseguindo ter comunhão, tendo comunhão com o Senhor. Agora, é uma ótima forma de TER COMUNHÃO é concordar, deve-se concordar a respeito de certas coisas. Agora, e é estranho que às vezes quando pegamos essas coisas.
50 Comer está associado com isso. Agora, pegue gente de negócios, quando querem fechar um negócio, convidam alguém para jantar. E depois de sentar e comer, e então conversam um com o outro. Um bom vendedor, normalmente ele não pode conversar com uma pessoa com o estômago vazio. E melhor esperar até sentir-se bem, e então depois de tomar o café da manhã. Não chegue aí e tire-o da cama e diga-lhe sobre alguma coisa que você tem para vender-lhe, mas espere até ele tomar seu café e-e encontra-se em condição.
Comunhão
O Irmão Branham ensina que o cristão tem que se alimentar todos os dias de Jesus Cristo e que ele jamais deve negregenciar às horas diárias de Comunhão. Pois é somente este alimento e essa bebida que fornece a Vida eterna ao ser humano. Porém o homem moderno já não tem mais tempo para Deus, ele pensa que é uma perca de tempo os momentos que se passa orando ou lendo A Palavra de Deus. É por isto que vemos as pessoas hoje tão fracas, espiritualmente falando, todas as heresias que vem as contamina. Isto é porque elas estão se alimentando das teologias dos homens e não da pura Palavra de Deus.
94 O versículo que diz: "Ele verdadeiramente é comida e verdadeiramente bebida.' Tenho uma pequena nota aqui, no versículo 57: "Verdadeiramente Comida e Bebida." Ouça o que Ele disse aqui.E assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Meu Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
95 Em outras palavras: "O Pai Me enviou, e Eu vivo através Dele. E todo aquele que vem a Cristo é necessário que viva através de Cristo." Oh, que coisa, aí está, essa é a comunhão. Essa é a verdadeira comunhão que se encontra quando se vive através de Cristo.
96 Agora, nossos corpos necessitam de alimento e bebida todo dia, para sobreviver, nosso corpo físico. Se não tomarmos alimento a cada dia e bebermos, então o nosso corpo enfraquece. Tem alguma coisa dentro de nós que necessitamos de ter alimento. O alimento de um dia não durará até o dia seguinte. Você tem de ter alimento a cada dia, para fortalecer seu ser mortal. Pode-se viver de um dia para o outro, mas fica-se mais fraco. E no segundo dia, fica-se ainda mais fraco. E no terceiro dia, fica-se tremendamente fraco.
97 Ora, é isso o que muitas vezes fazemos no âmbito espiritual. Veja você, a cada dia temos de ter comunhão com Cristo. Temos de falar com Ele a cada dia. Temos que resolver com Ele a cada dia. Paulo disse: "Eu morro a cada dia." Está vendo? "A cada dia eu morro; no entanto vivo, não eu mas Cristo vive em mim.' Por isso, se seu corpo físico necessita de alimento a cada dia e de bebida a cada dia, para sobreviver, seu corpo espiritual necessita de Alimento espiritual e de comunhão com o Senhor a cada dia, para sobreviver. Sim. Jesus disse: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus." Assim que a cada dia temos de estudar a Bíblia. Algumas pessoas não A estudam de jeito nenhum. Alguns apanham-Na duas ou três vez por ano. Mas, um verdadeiro, verdadeiro crente que realmente está fortalecido espiritualmente, ele lê sua Bíblia todo dia, e conversa com o Senhor. Isso mesmo. Ele tem de fazê-lo. "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus."
102 Teve um certo ministro que disse hoje, eu o ouvi, ele disse isso numa emissão, ele disse que, quando ele veio para o país, ele tinha um grande problema de sinusite, e falava-se de uma operação. E disseram que iam fazer isto e aquilo, e cortá-lo e operar, e tirar parte das glândulas de sinusite, o que faria seu rosto afundar, e assim por diante. E ele disse que tomou rios de remédio. Parecia que tinha tanto remédio que tinha de tomar. Mas quando ele foi a um bom médico cristão, o médico disse:
"Vamos esquecer os comprimidos e vamos esquecer a operação2 e vamos fortificar o corpo para poder resistir a sinusite." E isso!
103 Qual é o problema que as pessoas não vivem o tanto quanto costumavam viver? Temos de tomar uma vacina para isto e uma vacina para aquilo, e usamos todo o tipo de remédio em spray. O que causa isso? Deixa-nos frouxos, gordos, flácidos, sem prestar para nada. Quando o homem de antigamente… Ora, somos alérgicos a tudo. Agora estão ficando com mal de alergia e tudo mais.
104 Encontrava-me na África, não podia tomar vacina contra malária. Mas se um pernilongo transmissor de malária sentasse em minha mão eu teria malária. Eles não fazem zunido, e você mal os percebe. Eles pousam, eles só pousam, só isso, você já pegou. Se você viver, você terá isso por quinze anos. E então às vezes você morre com isso. E então tinha aqueles nativos em suas choupanas, com pernilongos na perna toda deles, eles nus. Pernilongos mordendo-os, pernilongos que transmitem malária, e não os incomodava. Por quê? Haviam desenvolvido imunidade. Tinham uma inoculação dada por Deus.
105 E é esse o problema das pessoas hoje. É esse o problema da igreja. Recebemos tanta vacina de bebê e teologia feita pelo homem a ponto de ficarmos todos vaporizados, O que precisamos é da inoculação de Deus pela Palavra do Senhor Deus. O homem viverá diariamente por esse tipo de Alimento, para deixar sua alma inoculada contra as doenças espirituais que estão fluindo e pulando pelo país. Tenho bastante anotações quanto a isto, mas terei de parar.
Comunhão. Parágrafos 94-97, 102-105
Vemos que a comunhão é conversar com Deus, é falar e depois esperar que Ele nos responda. Portanto a oração não deve ser feita de uma maneira muito rápida. O irmão Branham ensina que a oração é o radar que dirige o crente no decorrer desta vida, sem a qual Deus fica impossibilitado de dirigir ao crente através da Sua vontade perfeita. O profeta desta era nos ensina a orar três vezes ao dia, como sempre foi na Bíblia Sagrada. Às 09:00, às 12:00 e às 15:00hs. Os profetas e Apóstolos sempre oraram nestes horários. Não estamos aqui dizendo que é somente nestes três horários que se deve orar, pois não é. A Bíblia nos ordena a orar sem sessar. Mas estes três horários são os momentos em que os membros da Noiva se encontram diariamente em comunhão diante do Trono da Graça.
Bem de manhã, embora o céu sereno
Pareça um dia calmo anunciar,
Vigia e ora; o coração pequeno
Um temporal pode abrigar.
Refrão:
Bem de manhã, e sem cessar,
Vigiar e orar.
Ao meio-dia, quando os sons da Terra
Abafam mais de Deus a voz de amor,
Recorre à oração, evita a guerra,
E goza paz com o Senhor.
Ao fim do dia, após os teus lidares,
Relembra as bênçãos do celeste amor
E conta a Deus prazeres e pesares,
Deixando em Suas mãos a dor.
E sem cessar, vigia a cada instante,
Que o inimigo ataca sem parar;
Só com Jesus, em comunhão constante,
Pode o mortal ao Céu chegar.
14- Agora, talvez você não colocou o seu lenço aqui. Se pudermos te ajudar de alguma forma, lhes enviar algum lenço de... Agora há uma pequena praxe; nós temos uma lista de oração que vai ao redor do mundo. As pessoas levantam todas as horas da noite e conservam esta lista de oração. No "Horário Eastern Standard", nós oramos as 9:00 da manhã as 12:00 e as 15:00. Estas são as horas de sacrifício do velho Testamento Judeu. E nós oramos para, e as pessoas ao redor do mundo acordam em horários diferentes, é uma grande corrente de oração para que todos possamos orar juntos, um pelo outro. Então, temos certeza que Deus ouvirá a oração. Ele tem feito acontecer coisas maravilhosas. E nós queremos te colocar na nossa lista de oração para orar conosco nestas horas.
As águia de Deus. Parágrafo 14. Pregada em 02/04/1960
6- E agora, temos tido grande êxito com isto por que...Você receberá um formulário com o lenço que gente em todo o mundo ora cada manhã às nove horas e ao meio dia e às três horas. E você pode imaginar por detrás de todo o mundo a que hora da noite tem que se levantar para fazer esta oração Por isso se todos estes milhares e milhares e vezes milhares estão enviando orações a Deus exatamente naquele mesmo momento por este ministério, a sua enfermidade, Deus simplesmente não pode rejeitar isso. E então, agora nós, como digo, não temos programas, não estamos querendo um centavo de dinheiro. Nós estamos apenas... Se pudermos ajudá-lo, para isso estamos aqui. E vamos...
Alguém está trazendo outro punhado de lenços.
7- Agora, se você não tem um lenço que queria enviar, bem, então escreva mesmo assim. Se você não o necessita no momento, guarde-o no Livro de Atos, na Bíblia, no capítulo 19. E será um tipo de uma fitinha branca que lhe será enviada, e as instruções como confessar seus pecados primeiro. E [obrigado] como confessar seus pecados. Você não deve nunca tentar receber nada de Deus sem primeiro estar certo com Deus. Está vendo? E então nisso você está instruído a chamar seu próximos e o seu pastor. Se você tem algo em seu coração contra alguém, vá acertar isso primeiro, e volte. E então ore, tenha um culto de oração em seu lar, e prenda este lenço com alfinete na sua roupa de baixo, então creia em Deus. E naquelas mesmas três horas, cada dia, haverá gente no mundo todo orando, uma corrente em todo o mundo
A História da Minha Vida. Parágrafo 6-7
85 E, recordem, o astronauta é controlado pelo poder do radar. Vocês o viram trazendo John Glenn. Eu olhei lá embaixo no Cabo Canaveral e vi aquele grande radar, e você nem mesmo podia vê-lo em nenhuma parte, mas você podia dizer onde ele estava através da maneira que aquele radar estava indicando. Ali era onde ele estava. Vêem? E nós temos um radar, também, a oração. A oração é O RADAR poderoso que dirige o astronauta. "Tudo que pedirdes ao Pai em Meu Nome Eu o farei." Vêem? Simplesmente observe a maneira como estão indo as orações, você pode ver o lado que Ele está indicando. Amém. Somente observe a maneira que a igreja está orando, você poderá ver a maneira pela qual os mísseis voarão. Você pode dizer isto pela - pela maneira que os astronautas estão viajando, pela maneira que a igreja está orando.
Contagem regressiva. Parágrafo 85
.
Vemos que a verdadeira comunhão tem sido deturpada através das eras. E por causa desta perversão as pessoas estão pensando hoje que a comunhão com Deus, a qual produz a vida eterna, que isto é o pão e o vinho da ceia, porém está bem claro na Mensagem que não é isto. A Mensagem é a Bíblia revelada. A ceia é um mandamento, como os outros mandamentos e não é somente nela, que o corpo de Cristo é comido e o seu sangue é bebido, porém é em todos os mandamentos, ao crermos em toda Palavra, 100% Dela. A vida eterna está em uma vida de comunhão perfeita com Jesus Cristo. Se alimentando Dele diariamente, recebendo toda Palavra e não somente parte Dela. Esta é a carne e o sangue, O qual é verdadeiramente comida e verdadeiramente bebida pra alma! A Palavra de Deus.
57 Agora, este meio de comunhão, eu gostaria de explicar um pouquinho. Agora, nós tomamos, o que chamamos de comunhão, é o pão e o VINHO. Agora, isso tem sido tão deturpado a ponto de nem ser bom falar disso. Oh, como isso tem sido deturpado no decorrer dos anos! Isso realmente não é comunhão, isso é apenas guardar um mandamento. Está vendo? Agora. a razão de chamarmos de comunhão é porque vem da associação católica como sendo a "Santa Eucaristia, o que literalmente é o corpo do Senhor Jesus.' Mas não é o corpo do Senhor Jesus!" É apenas em comemoração do Seu corpo.
58 E não me importa quantos sacerdotes ou pregadores ou quem quer que abençoe isso, mesmo assim é pão e VINHO. Não há nenhum sacerdote, como eles nos dizem, que: "Deus está obrigado a ouvir ao sacerdote quando ele transforma a comunhão," o que chamam de comunhão, "a Eucaristia, no corpo literal do Senhor Jesus. Então o crente toma isso, e isso é comunhão." Isso está errado!
59 TER COMUNHãO é "conversar com, ter comunhão com, uma coisa com que se possa falar e isso falar com você. Isso é ter comunhão. Uma hóstia não pode falar. Então, na realidade, a verdadeira comunhão é o Espírito Santo falando. Quando você pergunta-Lhe então Ele fala, isso é comunhão correta. Isto é um memorial, tomar o crucifixo Dele e a ressurreição Dele, e não uma comunhão. Chamamos isso disso, mas não é. Isso veio da igreja católica, o tomar esta hóstia como vimos o outro dia na ordem, e falávamos disso em Paganismo Contra Cristianismo.
Comunhão
Essas pessoas estão tão enganadas por esses personificadores da Palavra da hora, a tal ponto delas chegarem ao absurdo de dizerem, ao serem redarguídas acerca de alguma doutrina, que elas não se importam com os assuntos doutrinários da Mensagem. Elas dizem, por estarem participando da ceia e do lava pés, que elas preferem nem falarem sobre estes assuntos, para que não entre dúvidas em seus corações. Que absurdo, elas estão descansando as suas almas bem naquilo que o irmão Branham sempre disse que não era para elas descansarem, que são nos rituais e nas tradições dos homens, cujas coisas ele sempre chamou de areia movediça. Se elas não estivessem edificadas sobre a areia, então elas não teriam medo de defenderem o que elas creem através da Mensagem, pois quem está edificado na Rocha não teme ser levado ao teste da Palavra.
40 Então ao chegamos à mesa do Senhor. A mesa do Senhor, como já expliquei aqui antes, não é… Cremos que, o que chamamos de "a COMUNHãO," é-é tomar o pão. Pomos o errado-o-o errado… Pomos a coisa certa no lugar errado. Não é o pão que importa, não é o vinho que importa, esse é o pão kosher e o vinho. Mas o negócio é que, é, COMUNHãO quer dizer "conversar com," e, conversando com Ele, lembrando Dele. Acho que é a ocasião mais abençoada dos cultos. Está vendo? Toda hora da nossa vida deve ser uma COMUNHÃO.
Lembrando o Senhor
Vemos que a comunhão não significa comer o pão e beber o vinho, isto foi deturpado pela denominação católica e todas as outras denominações engoliram a isca também. A santa ceia é somente um mandamento da Palavra de Deus, e não será participando dela que a pessoa estará bebendo o sangue e comendo o corpo de Jesus Cristo e obtendo a Vida eterna através disto. Como já dissemos antes, o pão e o vinho da ceia não são o corpo e o sangue de Jesus Cristo, estes elementos apenas Os representam. A verdadeira comunhão está em comer o verdadeiro corpo e beber o verdadeiro sangue de Jesus Cristo, somente isto nos dará Vida sem fim. Mais adiante o irmão Branham estará nos ensinando o que é o vedadeiro corpo e o verdadeiro sangue de Jesus Cristo.
63 Agora, se você notar, o corpo de Jesus ainda não tinha sido oferecido, quando Ele disse: "Isto é o Meu corpo." Ele partiu o pão e disse: "Tomai e comei; isto é o Meu corpo. Seu corpo ainda não tinha sido partido. Assim, sua—sua próprià Escritura, a própria coisa que eles estão usando, traz condenação sobre a sua própria doutrina. Estão vendo? Jesus tomou o pão e o partiu, e o deu a eles, disse: "Isto é o Meu corpo. Tomai e comei." E eis que aqui estava Ele de pé, em Seu corpo. Ele ainda nem sequer tinha sido partido. Hum! De qualquer modo, as Escrituras não mentem. Elas sempre Se mantêm claras. Assim, nós cremos nisso.
Ordenação
47 Agora, nós chamamos de "COMUNHÃO," mas não é Comunhão. Comunhão é conversar, ter Comunhão. Ter COMUNHãO, é quando nós paramos e falamos com o Senhor, nos comunicamos. Mas, agora, isto se chama "a ceia do Senhor.”
ordenação
Agora, se o pão e o vinho não são o corpo e o sangue de Jesus Cristo, então o que será esse corpo e esse sangue, que ao ser comido e bebido, produzirão Vida eterna para o crente? Vamos entrar agora neste assunto e você verá os quão esses grupos denominacionais estão errados, tanto os tradicionais, quanto os grupos que professam crer no irmão Branham, eles estão simplesmente confiando que por causa de irem à igreja, pagarem seus dízimos, tomarem a ceia e lavarem os pés uns dos outros, que por isto eles estão salvos.
Os grupos que professam crer no irmão Branham, eles dirão que não confiam nesses rituais, porém eles descansam tanto neles, a tal ponto, que mesmo que você mostre a eles, que tem ensinamentos da Mensagem que seus pastores estão aumentando ou diminuindo (não pregando), mesmo assim eles ainda acham que serão salvos por estar indo à igreja e participando destes rituais mortos. Sim mortos, pois se o grupo não se alimenta de todos os ensinamentos que saiu da boca de Deus, então esses rituais não passam de obras mortas, pois esses grupos estão rejeitando o objeto real que esses símbolos representam; O qual é Toda a Palavra de Deus que veio através do Seu profeta nesta última era.
63 Agora, queremos pensar em Jesus e nos ligar a Ele, o que Ele foi. O que é o corpo Dele? O que é o corpo de Cristo? É o corpo de crentes que estão ligados a Ele no Espírito Santo. Não um ídolo, não um pedaço de pão, mas um Espírito que está no coração do crente, e estão ligados um ao outro, que, quando o homem e Deus podem conversar um com o outro, filhos e filhas de Deus. Homem mortal, através do derramamento do Sangue comprou remissão de pecado, e este homem e esta mulher, rapaz ou moça, que tem companheirismo com Cristo, está tendo comunhão com Ele, o corpo.
64 Como o marido e a mulher se sentariam a discutirem um assunto, ou um rapaz e sua namorada, Cristo e Sua igreja estão tendo comunhão. E por essa razão que podemos receber mensagem Dele, e ver o futuro antes que chegue aqui, e podemos contar sobre o futuro que é perfeito, porque temos comunhão com um Deus que tem a Eternidade em Sua mão. Tendo comunhão um com o outro, o corpo de Cristo, o corpo espiritual místico de Cristo. Não ligado a nenhum tipo de ídolo, ou um pão ou um-um VINHO, mas numa-numa forma espiritual.
65 Agora, Jesus disse a mesma coisa. Pegue São João, capitulo 4, conversando com a mulher na fonte, ela estava falando sobre certa coisa tal como: "Os nossos pais beberam desta fonte, e cavaram este poço, Jacó, e-e deu aos seus filhos e a seu gado esta água, e Tu dizes: 'Adorar em certa cidade,' e outros dizem: 'Nesta montanha.'
66 E Jesus até-até disse: "Espera um minuto! Nós somos judeus, e entendemos o que é, o que significa adoração. Mas ouve isto, mulher. A hora se aproxima e agora é que os verdadeiros adoradores adorarão a Deus em Espírito e em Verdade. 'A Tua Palavra é a Verdade.' E o Pai busca os tais que O adorem em Espírito e na Palavra, a Verdade. 'A Tua Palavra é Verdade.' Agora, Ele disse isso à mulher
67 Veja, Cristo…Deus é um Espírito. Cristo quer dizer "o ungido, um homem ungido com Deus," que O tornou o Cristo. Agora, Cristo disse: "Eu sou Alimento e Bebida." Não uma hóstia, não uma hóstia que tomamos aqui. Isso não é Cristo. O VINHO que tomamos no altar, não é Cristo. Ele O representa, de maneira figurativa. Mas Cristo é o Espírito Santo, a unção que está sobre a Igreja, que é a Comida e a Bebida.
Vemos então que o pão e o vinho não são o corpo e o sangue de Jesus Cristo, eles apenas o reprentam. Porém o verdadeiro corpo e sangue de Jesus Cristo são a Palavra e o Espírito Santo. E hoje esses grupos estão rejeitando a própria Palavra que veio através do profeta desta era, que foi vindicada pelo Espírito Santo e estão edificando a sua fé sobre a interpretação de homens. Ou seja, esses grupos ficam com o pão e o vinho e rejeitam a Palavra e o Espírito Santo que o pão e o vinho representam. Você entendeu isto? Eles ficam com os símbolos e rejeitam o objeto real que esses símbolos representam. Por isto eles estão mortos em seus pecados, pois “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4:4.
110 Sim Ele é a Palavra. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. E é para nos alimentarmos de Seu corpo. Então o Seu corpo é a Palavra Dele, porque Ele é a Palavra. E Ele disse, em São João 15: “Se vós estiverdes em Mim, e a Minha comunhão, a Minha Palavra, estiver em vós, então podeis pedir o que quiserdes e vos será feito”. Aí está. Isso é verdade. Veja, pedi o que quiserdes!
Comunão
Hoje, quando você fala com essas pessoas que professam crer no irmão Branham, você percebe que elas não estão em comunhão com a Mensagem que ele ensinou. Pois quando você fala algo Dela, que é divergente ao ensinamento do grupo que essa pessoa pertence, pronto, o espírito que está sobre essa pessoa discorda rapidamente daquela Palavra e ela trata de se afastar urgentemente e depois daquilo, aquela pessoa atravessa até de calçada para não precisar falar mais com você. Assim você percebe que essas pessoas não estão em comunhão com a Mensagem da hora, não é Dela que elas estão se alimentado, elas estão se alimentando de uma imitação barata da Mensagem da hora.
118 Aí está hoje. Está vendo? A Palavra de comunhão estava em Miquéias. Agora, se você está tendo comunhão com Deus tomar a verdadeira comunhão, e o espírito em você discorda desta Palavra, você não está tendo comunhão com Deus, você está tendo comunhão com demônios. E eles são tão imitadores! A Bíblia diz: "Nos últimos dias eles quase enganariam os próprio Eleito se possível fora. Mas os céus e a terra passarão mas a minha Palavra não passará. E como Paulo disse em Gálatas 1:8: "Se um anjo do céu prega qualquer outro Evangelho além Deste que vocês já ouviram, seja anátema." Até um anjo! Na igreja primitiva, quando aqueles homem como São Martin, Irineu, aqueles homens pios, quando Diabo aparecia como um anjo de luz. Mas, observe você, estará um pouquinho fora da Palavra.
Comunhão
Veja esses grupos que professam crer na Mensagem desta última era eles aumentam e diminuem os ensinamentos do irmão Branham, sendo assim, eles são simplesmente imitadores da Mensagem desta hora. A comunhão deles não são com a Palavra, eles não a aceitam em Sua plenitude. Eles estão tão longe Dela, a tal ponto, que eles nem tem coragem de defender o que eles creem. Eles temem ir ao teste da Palavra da hora, eles sabem que seu ouro é falso e que ele não suportará ao teste do Urim e Tumim. Pobres pessoas, elas estão em uma denominação e não sabem disto, elas pensam que estão sendo guiados por um verdadeiro pastor da Mensagem, porém isto que está sendo pregado para elas não é a Mensagem, é somente uma personificação da Mesma.
Dessa forma o povo é guiado por pessoas que presumem ser o que não são. Dizem que são vigários de Cristo, mas anticristo é o que eles são. A Era da Igreja de Éfeso pagina 76
Assim as pessoas deixaram da liderança de Jesus Cristo, o qual é A Própria Palavra de Deus, A Mensagem desta hora e tomaram a liderança humana, se tornando denominações. E assim todos morreram, pois quando o homem passa a confiar no homem e espera que ele confirme para ela qual é a doutrina certa da palavra de Deus, então aquela pessoa morre. Pois quando A Palavra de Deus fala algo, aquilo tem que ser o nosso absoluto, independente do que qualquer pastor possa falar. Pois o líder da Noiva é A Palavra de Deus e não o homem.
Esses grupos que professam crer na Mensagem, eles se tornaram nicolaítas também, assim como são todas as denominações, elas são regidas por uma liderança humana e não pela Palavra. E por ser nicolaita, esses grupos tiveram que ter em seu meio a doutrina do balaanismo também, como todas as denominações têm. Não se pode ter o nicolaítismo nos grupos que se dizem da Mensagem, sem ter também ali a doutrina do balaanismo, essa doutrina é a substituição da verdadeira forma de adoração provida por Deus, a qual é no Espírito Santo e na Palavra, por outra forma de adoração substituta.
Essa forma de adoração substituta causa náusea em Deus, pois ali não tem mais O Espírito Santo para guiar o povo à eterna Palavra de Vida. Pois eles O rejeitaram e tomaram ao homem como o seu líder, agora o homem os guia para um ritual morto, putrefato, que são seus batismos, suas ceias, seus lava-pés, seus cânticos, jejuns, orações, etc. Os quais chegam às narinas de Deus como uma coisa imunda e causa mal estar Nele.
Agora, não se pode ter uma estrutura nicolaíta na igreja e não ter também está outra doutrina introduzida. Veja, se você tira a Palavra de Deus e a moção do Espírito como meios de adoração (importa que os que Me adoram Me adorem em espírito e em verdade) então terá que dar ao povo outra forma de adoração como substituta, e substituição significa Balaanismo. A era da igreja de Pérgamo pag. 174
Vemos que a doutrina nicolaíta anda junta com a doutrina Baalanita, não se pode ter uma, sem ter a outra e as duas estão hoje, totalmente entronizadas nesses grupos que se dizem da Mensagem. Esses grupos confiam piamente nestes rituais. Você pode falar com eles, porém eles estão tão confiados nestes rituais, que eles não querem ouvir mais nada a respeito da Mensagem, eles pensam que já têm tudo e que não precisam de mais nada. Eles têm muito medo de que alguma conversa às possa tirar de sua paz, uma falsa paz é claro, pois quem está edificado em Cristo, não tem medo que tempestade alguma o venha remover de seu forte alicerce, o qual é a Rocha das eras, nada o pode remover Dali.
Vemos então que o corpo e o sangue de Jesus Cristo, não é o pão e o vinho, estes apenas o representam, porém este corpo e sangue são A Palavra e o Espírito, quem comer deste alimento e beber desta Bebida, viverá para sempre e nunca verá a morte. Isto é, quem receber e crer em toda Palavra de Deus, tem vida eterna e Jesus Cristo o ressuscitará no último dia. Esta é a verdadeira doutrina da comunhão e da santa ceia do Senhor, que foi totalmente restaurada pela voz do Sétimo Anjo nestes últimos dias.
121 Agora, deixe-me encerrar ao dizer esta palavra agora, antes de irmos à mesa da comunhão. O Sangue e o Corpo do Senhor, misturados com fé, isso é o Sangue e o Corpo, que é o Espírito e a Palavra, misturados com a fé, é igual à Vida Eterna. "Quem come a Minha Carne e bebe o Meu Sangue tem Vida Eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia." Aí está. O que é isso? A comunhão do Senhor. A Palavra e o Espírito, esta Vida está no Sangue, a Palavra e o Espírito é igual à Vida Eterna, pela fé no Senhor.
123 Tenha comunhão com a Palavra Dele. "Se estiverdes em Mim, e a Minha Palavra em vós, então pedi o que quiserdes e vos será feito." Que bonito! Há verdadeira comunhão com a Palavra e o Espírito, com fé para movê-Los juntos: "Pedi o que quiserdes, e vos será feito." Oremos.
Comunhão. Parágrafos 121, 123
Vemos, portanto que a verdadeira comunhão que nos dá a vida eterna, não é comer do pão e beber do vinho dá ceia do Senhor, mas é sim, nos alimentarmos de toda a Palavra que sai da boca de Deus. Porém hoje as pessoas não estão fazendo isto, ou melhor, nunca fizeram. A Palavra de Deus pode falar claramente uma coisa, que ainda assim, se a denominação que a pessoa pertence falar algo um pouquinho diferente daquilo, sempre essas pessoas ficam com suas denominações e rejeitam o que Deus está falando.