top of page

 Quando a mulher corta seu cabelo, seu marido tem o direito de repudia-la em divórcio e casar com outra

       Queremos aqui expor o nosso entendimento acerca do que cremos ser o verdadeiro ensinamento do irmão Branham a respeito daquela condição na qual a mulher encontrar-se quando ela corta o cabelo. Agora sabemos que este é um caso muito difícil de ser abordado. Tão difícil que não temos visto a nem um grupo que professa crer no irmão Branham, tratando deste caso como ele realmente deve ser tratado. Isto porque os grupos que alegam crer na Mensagem não conseguem vislumbrar o quão baixo e imoral é quando uma mulher corta o seu cabelo. Pois o irmão Branham chega a dizer que quando a mulher corta o seu cabelo, que a mesma está sendo infiel ao seu marido e que, portanto ele não deve continuar casado com uma mulher desonrada como essa.

        No entanto, nós não temos visto a ninguém seguindo a Mensagem neste requisito. Já que as mulheres desses grupos cortam seus cabelos e ainda dizem que seus maridos não as deixarão por causa de uma coisa tão pequena como esta. Ora, este ato praticado por ela pode ser sim, insignificante para essa sociedade em que vivemos, porém o mesmo não é insignificante na visão de Deus e de seus Eleitos.

        E como esses homens são tão frouxos e sem discernimento, já que eles realmente não têm a força de colocarem em prática o que a Mensagem ensina. Então os mesmos passam a viver em desonra e sem a benção de Deus. Essas pessoas estão espiritualmente mortas por não discernirem o Corpo do Senhor, ao reputar como nada os preceitos sagrados de Deus. Pois não existem bênçãos, quando não seguimos os ensinamentos da Palavra de Deus, a qual é a Mensagem em Sua Revelação Plena aqui neste tempo do fim. Visto que Ela é a própria Bíblia Revelada, a qual veio através dos lábios de um profeta vindicado.

      98 Olhem aqui. Costumava ser, muito tempo atrás, e vocês, povo da santidade, era errado para vocês, mulheres, cortarem seus cabelos. O que estava errado e certo acerca disto? Quando a Bíblia diz que: "Se qualquer mulher cortar seu cabelo, seu esposo tem direito de dar-lhe uma carta de Divórcio." Ensino franco, mas essa é a Bíblia.

O Selo de Deus. 1954

87 Por que, você sabe o que a Bíblia disse? Que, um homem tem o direito de REPUDIAR a sua esposa e se divorciar dela se ela corta o seu cabelo. Se ela corta o seu cabelo, isto mostra que ela está vivendo infiel para ele. A Bíblia disse assim, I Coríntios 12, verifique se Isto não é correto. A mulher que... Uma mulher que corta o seu cabelo desonra o seu cabeça, que é o seu marido. E se ela é desmontável, ela deveria ser divorciada e repudiada. Isso é correto. Porém, veja, o pastor nunca lhe diz essas coisas. E essa é a razão que você faz da maneira que faz. E - e o homem, a Bíblia disse...

 A igreja e sua condição. 1956

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus. 

1 Coríntios 11:1-16

       Agora nós sabemos da existência de um espírito que ronda em torno da Mensagem ensinando a mentira, através desses falsos pastores, de que as mulheres podem cortar as pontas do cabelo. No entanto isto é uma mentira de Satanás, pois em parte alguma da Mensagem o irmão Branham faz essa diferença de cortes de cabelo, curto ou longo. O que ele fala quase em todas as Mensagens é que a mulher não pode cortar os cabelos. Que elas não devem nem mesmo mostrar a tesoura para os cabelos. Ele diz que o cabelo da mulher não é mais longo depois que ela corta um pouco dele, ainda que ela somente corte na frente. Você vai crer no irmão Branham ou vai crer nesses falsos pastores que professam crer na Mensagem?

     19. Quando cortam - em - é longo - é cabelo comprido quando cortam na frente? (Agora, um momento, deixem-me entender isto aqui.) ...é cabelo longo quando...

185 Bem, eu - eu - talvez querem dizer isto: “É ainda cabelo comprido quando cortam na frente?” Não é mais, eles o cortaram. Vê? Mas como o homem que tinha as calças e as cortou três vezes e continuaram muito pequenas. O que dizer? O que dizer? [O irmão Branham fala com alguém na audiência - Ed.] Oh, é disto que estão falando. Como eu brinco com a minha filhinha, ela disse... Eu as chamo de “pastinhas” vocês sabem, franjas, ou seja o que for, vocês sabem, rente a testa aqui.

186 Bem, eu imagino estas crianças que cortam os seus cabelos na frente... Você - talvez sua mãe pudesse te dizer a respeito disto (Vê?), se ela deseja que você o faça desta maneira. Eu penso que isto pareceria como - mais ou menos como uma mulher que está olhando através de um retrovisor, se ela passou de seus vinte e cinco anos de idade e deseja cortá-los na frente assim, para parecer como uma criança. Olhe aqui para onde você está indo, irmã, não para onde você esteve. Vê?

187 E agora, mas cortar o cabelo; eu - eu - eu - eu lhes direi isto. Eu não posso - eu - eu não tenho nenhuma - nenhuma Escritura que diz que você pode cortar tal tanto disto e não pode fazer o outro. Eu - eu não tenho nenhuma Escritura para isto, eu - eu não poderia te dizer isto, irmã ou irmão, seja quem for.

188 Uma coisa eu digo. Eu gostaria... Agora, eu sei que minhas crianças têm feito isto também, Rebeca e Sara; eu vejo quando elas cortam seus cabelos aqui na atesta, e atrás elas fazem tranças, e fazem estas franjas e coisas assim na frente. Eu - eu - não, eu... Agora, não as defendo. Veem? Não, senhor! Para mim, eu gostaria que elas nunca colocassem tesoura em seus cabelos de modo nenhum. Mas quando eles ficaram grandes, pendidos assim, e simplesmente os cortam na frente tirando-os de seus olhos, as criancinhas, talvez. Eu - eu não diria que isto seria errado, eu não creio. Veem? Mas quando você tem... Se você pode, eu - para vocês irmãs, eu simplesmente o deixaria da maneira que o Senhor o fez. Veem?

189 E naturalmente, eu sei que as mulheres desejam parecer bonitas; esta é a natureza, e isto - é assim que elas devem ser. Veem? Elas devem ser desta maneira. E então, é ótimo, mas somente não - não, da outra maneira assim, não se pareça com o mundo (Veem?); não tome o mundo como exemplo. Coisas erradas... Você deseja isto curto, assim, mas não corte o seu cabelo não. Se você tem as suas tranças dependuradas, ou - ou seja o que for em seu cabelo, você o deixa comprido. Não o corte para se parecer com o mundo. Se você é simplesmente uma destas garotinhas...

Perguntas e respostas - N 03

     Se esse ensinamento desses falsos ungidos fosse de fato a verdade, então o irmão Branham teria dito constantemente: “Mulheres não cortem os cabelos curtos, mas longos vocês podem cortá-los”. Mas não existe nem sequer uma referência na Mensagem sobre isto. Pelo contrário, o irmão Branham ensina que se a mulher cortar um pouco de seus cabelos, que ela então o deve rapar completamente. Isto porque Deus odeia o meio termo, aquilo que é morno, para ele o crente tem de ser frio ou quente.

210 Esta é uma das Palavras, pois a Bíblia diz que é errado para uma mulher cortar o seu cabelo. Isto é certo. Se ela o faz, como ela vai entrar? Veem? Simplesmente pergunte, qualquer pregador lhe dirá que a Palavra diz isto. Veem, “ela desonra sua cabeça”, ela desonra seu esposo. Ela deveria receber o divórcio. Isto é exatamente certo. “Pois aquela que cortar seu cabelo, também se tosquie, raspe”. Veja, isto mostra através daquilo. Não apenas cortado, Deus não deseja isto daquela forma. Isto é o meio termo. Não brinque com isto. Ou corte tudo ou deixe-o crescer, isto é o que Deus disse. Qualquer ministro do Evangelho sabe que isto é a Verdade, se você disser isto ou não. Mas isto é a Verdade. Veem? Bom, que bem fará, se você fizer todo o resto e deixar isso passar?

O Tempo da Colheita

    39 Cortando o cabelo. A Bíblia diz que se uma mulher cortar o cabelo, seu esposo tem o direito de dar-lhe o Divórcio, porque ela lhe tem sido infiel. Ele disse que ela desonra sua cabeça. Não é assim? E o homem é a cabeça da mulher.

40 Eu sei que isto é duro, porém necessitamos de discernimento. Necessitamos do discernimento pela Palavra. A Palavra é verdadeira. Tome a Palavra. A Palavra de Deus sempre é correta.

41 Não podemos discernir pelo que as pessoas pensam, nem pelo que o intelectuais digam, nem pelo que os psicólogos nos digam; temos que ir pelo que Deus diz. "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus." "Por não discernir o Corpo do Senhor, muitos estão fracos e enfermos. E há muitos que dormem," mortos, mortos espiritualmente. A última praga que açoitou o Egito foi a morte. A última praga que tem açoitado a igreja é a morte espiritual. Hoje em dia o que necessitamos é de um despertamento espiritual, um despertamento espiritual ao discernimento.

Discernindo o corpo de Cristo. 1959

    177 E vocês, Assembléias de Deus, deixam essas mulheres, deixam essas mulheres cortarem curto o cabelo delas, mas as proíbem de usar maquiagem. Não há realmente uma Escritura contra maquiagem, mas há contra cortar curto o seu cabelo. Ela nem mesmo está em condições de orar diante de Deus, a Bíblia diz. O marido dela tem o direito de dar a ela um Divórcio e de deixa-la. Certo. Ela se apresenta ao mundo como uma mulher impura. A Bíblia assim disse. Ela desonra o seu próprio marido quando ela o faz. É exatamente isso que a Bíblia disse. Vê? 

Almas que estão em prisão agora. Final de 1963

      405 Vocês mulheres que sustentam ter recebido o batismo do Espírito Santo, e não têm a coragem de deixar os seus cabelos crescerem completamente; quando a Bíblia condena isto e disse que a mulher tem... um homem tem o direito de deixar a sua esposa em Divórcio se ela corta o seu cabelo. Honroso diante de Deus, assim fazer. A Bíblia disse, se ela corta o seu cabelo, ela desonra a sua cabeça. Isto é baixo; realmente, você sabe, que coisa baixa é, para uma mulher até mesmo orar com o cabelo cortado curto. Está vendo?

 Cristo é o ministério. 1963

     169- Eu não...não creio que a Deus importa como um homem corta seu cabelo, contanto que o corte, porque Deus é sua cabeça. Porém a cabeça da mulher é um homem, portanto, ela deve... .E se ela corta seu cabelo, ela tem...seu esposo absolutamente tem um direito bíblico para repudiá-la por vida desonesta - uma pessoa desonrada. Quantos sabem que é a verdade? É que a Bíblia diz, porque ela desonra sua cabeça. Não se deve viver com nenhuma mulher desonrosa.

Pergunta e Resposta número 2. 1964

      146- Agora vamos comparar a Noiva natural de hoje com a assim chamada Noiva [igreja] de hoje. Agora olhe o que a ciência tem feito por ela. Primeiro, ela sai com o cabelo cortado. Com esses penteados de Jackeline Kennedy, ou algo desse estilo. Sabem vocês o que diz a Bíblia? A Bíblia dá ao homem o direito, se ele quer, de separar-se dela em Divórcio, se ela o faz. Uma mulher que corta seu cabelo é uma mulher desonesta. Assim o diz a Bíblia. Não sabiam disso? Eu tenho pregado demasiado na Califórnia para que vocês não saibam disso. Isso é certo. Que bem faz isto a mim? Elas o fazem de todas as maneiras. Você não pode converter um porco em ovelha.

 Escolhendo uma noiva. 1965.

    Agora sobre estes casos relacionados com este assunto de ‘casamento e divorcio’. É de nosso conhecimento que existem passagens anteriores a Mensagem que tem por titulo (Casamento e Divórcio) nas quais o irmão Branham dizia que o homem pode repudiar sua esposa em divórcio, mas que o mesmo não podia casar novamente. Porem nós temos que considerar que a Luz que o irmão Branham tinha nesta época, quando ele expressou este entendimento sobre este assunto de ‘casamento e divórcio’, era de que não existia um segundo casamento em hipótese nenhuma. Portanto nesta luz nem o homem e nem a mulher poderia ter um segundo casamento. Então é claro que nessa Luz o homem podia repudiar a sua esposa se ela cortasse o cabelo, mas ele não podia casar com outra.

226- A Bíblia afirma que se uma mulher corta o cabelo o homem tem direito de repudiá-la em divórcio, porque ela não é honesta com ele. Temos que vir e pregar a Bíblia aqui um dia destes. Disse: "Se ela corta o cabelo, ela desonra seu marido" Se ela é desonrosa, ela deve ser repudiada. Não se pode CASAR COM OUTRA, mas pode-se repudiá-la. Ufa! Que coisa, isso, isso foi duro, posso sentir. Mas essa é a Verdade.

Demonologia 2 estado religioso 1953

      Porém cremos que este entendimento dele mudou após a revelação sobre este assunto em 1965. Pois Deus lhe mostrou neste tempo que o homem podia sim, casar novamente. Mas já a mulher, esta não podia fazer o mesmo, a não ser naquela condição em que seu esposo venha falecer. Portanto entendemos que a partir da Mensagem (Casamento e Divórcio), o irmão Branham passou a compreender que em todos aqueles casos em que era lícito para o homem repudiar a sua esposa, que em relação aos mesmos também era licito a ele casar novamente.

      243 Todavia para endireitar este CASAMENTO e Divórcio, de modo que você saiba o que era certo e o que era errado, agora Ele claramente mostra aqui nestes tipos. Há um Cristo; e muitos membros dessa Esposa. Note, Ele pode nos repudiar por fornicações espirituais e falsa doutrina, a qualquer momento que queira; porém como você ousa tentar repudiá-Lo e sair-se bem? O homem pode repudiar a esposa e casar com outra; mas não a mulher repudiar o marido e casar com outro. Está vendo todas as sombras e tipos aí perfeitamente balanceados? Veja a criação original; não o subproduto em nenhum lugar. Não a igreja; a noiva através da Palavra. Não a mulher; o homem, cada vez. E por isso que nunca diz nada contra o homem fazer isto; é sempre a mulher. Exatamente.

      252 Note, Ele pode repudiar Sua esposa a qualquer momento que queira, porém ela não pode repudiá-Lo; Ele pode me fazer, Ele pode me lançar no pó a qualquer momento que desejar, porém, oh, irmão, é melhor que eu nunca tente lançá-Lo ali, eu estou liquidado.

256 Note, Ele pode repudiá-la, porém ela não pode repudiá-Lo. Ele fez isto, provou isto, nos dias quando Lutero, Wesley, e os pentecostais, quando recusaram tornar-se a parte adicional Dele ao ter relacionamento sexual espiritual para ficarem grávidas com parte adicional da Palavra. Você entende? Ela se recusou. A igreja luterana recusou que Cristo tivesse mais algum desejo com ela; a luterana recusou isto. E permita-me dizer isto, vão me chamar de alguma coisa de qualquer maneira; assim é hoje com cada uma delas, elas falham em tomar essa Palavra, elas rejeitam a Cristo!

257 E qualquer mulher que recuse a um homem seu filho, não tem direito de ser sua esposa. Amém. Você se lembra, na Bíblia, quando o rei casou com Ester? Porque a rainha se recusou, ele simplesmente obteve outra para si. E quando a. . . O que aconteceu quando ela se recusou a sair com o rei e obedecê-lo? E a mesma coisa com uma mulher que se recusa a ser esposa para seu marido.

Casamento e Divórcio. 1965

        Por isso é que em relação a aqueles casos sobre os quais o irmão Branham diz que o homem pode deixar sua mulher. E dentre estes casos encontra-se naturalmente este caso no qual a mulher corta o cabelo. Que em relação aos mesmos, cremos que o irmão Branham passou a crer após a Mensagem (Casamento e Divorcio) que o homem não somente podia deixar sua esposa, como também ele podia a vir a casar novamente. Portanto nós chegamos a este entendimento baseado naquela afirmação do irmão Branham, a qual se encontra registrada na Mensagem (Casamento e Divórcio). Afirmação esta, a qual ele a expressa por varias vezes que o homem pode deixar sua mulher e casar com outra. E em nenhum momento nesta Mensagem ele especifica que este modo dele abordar este assunto deveria ser aplicado a somente um determinado caso de ‘casamento e divorcio’.

     Por isso é que chegamos a este entendimento. Em que nós vemos que esta afirmação dele na qual ele diz de um modo generalizado que o homem pode deixar sua mulher e casar com outra. Que, portanto esta expressão dele então se aplica de um modo geral a todos aqueles casos, em relação aos quais ele diz que o homem pode deixar sua esposa. Agora, se não cremos que esta afirmação dele, nesta Mensagem (Casamento e Divórcio), que a mesma não deve ser aplicada a estes casos sobre os quais ele diz que o homem pode deixar sua esposa. Ora, em relação a que caso ele estaria então, vindo a aplicar esta afirmação expressa de forma incisiva nesta Mensagem (Casamento e Divórcio)?

     Portanto como não vemos especificando nenhum caso em relação ao qual ele estaria aplicando esta declaração na qual ele por varias vezes diz que o homem pode vir a casar novamente. Por isso é que então chegamos a esta conclusão, onde vemos que o irmão Branham passou aplicar esta maneira dele entender este assunto, a todos aqueles casos sobre os quais ele sempre afirmou que o homem pode deixar sua esposa, mas que diretamente ele não tenha dito que ele também poderia vir a casar novamente. De maneira que cremos que ele passou aplicar este modo dele ver a condição distinta que existe do homem em relação à mulher neste assunto de ‘casamento e divorcio’. Após a resposta que ele recebeu Sobrenaturalmente de Deus sobre este assunto.

        E esta aplicação desta afirmação dele na qual ele diz que; O homem pode vir a casar novamente, após ter se separado de sua esposa. Cremos que a mesma ele tenha aplicado-a em relação a todos aqueles casos sobre os quais ele sempre afirmou que o homem pode deixar sua esposa. Mas ao mesmo tempo também cremos que ele tenha procedido assim, após estes casos de casamento e divorcio terem passado pelo julgamento da Igreja. Ou seja, o pastor juntamente com os anciãos, depois deles tomarem conhecimentos de todos os aspectos que estão relacionados com uma situação como esta, e assim terem ouvido conjuntamente tanto a esposa quanto o esposo sobre o que eles têm a dizer sobre o caso deles. E como também depois dos anciãos terem ouvido possíveis testemunhas que possam auxiliar no julgamento deste caso. Daí sim, a partir destes procedimentos o pastor juntamente com alguns anciãos deverão estar aptos para então vir dar a aprovação para que uma pessoa venha casar-se novamente. Ou que então venham Eles a desaprova-lo em vir a tomar tal decisão.

         E após este julgamento independente de qual seja o seu resultado. O pastor deve anunciar o mesmo a Igreja, para que ela dê a decisão final sobre este caso.  E Para que também todos os membros Dela estejam conscientes de que aquela pessoa que tem contraído novo matrimônio, o fez em condições justificáveis. Ou por outro lado que a Igreja também venha a tomar conhecimento de que alguma pessoa, mesmo sem aprovação da Igreja possivelmente veio a casar-se novamente. E em relação a este caso no qual a esposa corta o cabelo, alguém poderá estar levantando a seguinte pergunta. Porque o irmão Branham ao comentar sobre este caso na Mensagem (Escolhendo uma Noiva” parágrafo 146), a qual é uma Mensagem posterior a pregação de (Casamento e Divorcio). Não veio ele fazer esta mesma afirmação que esta expressa de maneira enfática na Mensagem (casamento e divorcio). Na qual ele diz que; O homem pode vir a casar novamente, a partir do momento em que sua esposa corta o cabelo e ele então a repudia?

     146- Agora vamos comparar a Noiva natural de hoje com a assim chamada Noiva [igreja] de hoje. Agora olhe o que a ciência tem feito por ela. Primeiro, ela sai com o cabelo cortado. Com esses penteados de Jackeline Kennedy, ou algo desse estilo. Sabem vocês o que diz a Bíblia? A Bíblia dá ao homem o direito, se ele quer, de separar-se dela em Divórcio, se ela o faz. Uma mulher que corta seu cabelo é uma mulher desonesta. Assim o diz a Bíblia. Não sabiam disso? Eu tenho pregado demasiado na Califórnia para que vocês não saibam disso. Isso é certo. Que bem faz isto a mim? Elas o fazem de todas as maneiras. Você não pode converter um porco em ovelha.

 Escolhendo uma noiva. 1965

      Agora exatamente porque ele não expressou desta forma nesta mensagem posterior a casamento e Divórcio, exatamente o porque disto nós não o sabemos. Talvez seja por ele estar pregando em uma igreja na qual ele era apenas um visitante. Pois ele sempre dizia que não gostava de pregar doutrinas nas igrejas dos outros. Mas ele nem precisaria ter comentado sobre isto, visto que na Mensagem (Casamento e Divórcio), em seu parágrafo 252, ele disse, “Ele pode repudiar sua esposa a qualquer momento que queira, porém ela não pode repudiá-lo”. Ele através desta expressão esta naturalmente abrangendo todos aqueles casos sobre os quais ele já houvera dito que o homem podia sim, vir a deixar sua esposa. Ainda que, ele não tivesse dito também que ele podia vir a casar novamente.

         Ah! Então segundo esta forma do irmão Branham tratar deste caso nesta passagem (Escolhendo uma Noiva), poderia se admitir que teriam razão aqueles que dizem que o homem não pode vir a casar novamente, mas somente deixar sua esposa quando ela corta o cabelo ou quando a mesma adultera? Porém assim como alguém levanta esta indagação sobre esta forma do irmão Branham abordar este caso em uma Mensagem posterior a (Casamento e Divorcio). Por outro lado nós também levantamos a seguinte questão. Porque é que nestas mesmas passagens posteriores a (Casamento e Divórcio), não teria ele afirmado nas mesmas que o homem em relação a estes casos, não poderia vir a casar novamente, mas somente deixar sua esposa, como ele até chega a fazer esta afirmação em Mensagens anteriores ao sermão intitulado (Casamento e Divórcio)?

      Portanto cremos que a resposta que esclarece possíveis indagações relacionadas com este caso. É que cremos que a partir daquele dia no qual Deus identificou-se a ele de maneira Visível (A Coluna de Fogo), falando-lhe como ele devia proceder em relação a este assunto de ‘casamento e divorcio’. Que, portanto a partir deste tempo ele então passou a compreender que naqueles casos em que ele já tinha afirmado que o homem podia deixar a sua mulher, que, portanto em relação a estes casos, o homem também podia vir a casar novamente.

    Agora também queremos dizer que se houver alguma passagem em alguma Mensagem posterior a (Casamento e Divórcio), na qual o irmão Branham venha a afirmar que é em relação a um caso ou mais de um, sobre os quais ele então venha dizer que o homem não pode vir a casar novamente. Nós não teremos o mínimo receio em vir aqui e expor que o que estávamos expressando sobre este assunto, não era exatamente aquilo que o irmão Branham ensinou em passagens registradas em pregações posteriores a Mensagem (Casamento e Divórcio).

     No entanto até onde conhecemos sobre as Mensagens que tratam deste assunto. Cremos que esta forma como temos abordado o mesmo, é sem duvida a maneira como cremos que o irmão Branham também tratou de casos relacionados com este assunto de ‘Casamento e Divórcio’. Pois se não for assim, então temos que admitir que há duas doutrinas na Mensagem sobre um mesmo assunto, sendo que uma estará se opondo a outra. E como sabemos que a Mensagem é a Palavra de Deus revelada. Por isso é que não existe a possibilidade de haver contradição alguma Nela. De maneira que o que ocorreu foi que, a revelação da Palavra veio gradualmente ao irmão Branham, como a luz da aurora, até que em 1965 foi um dia perfeito, onde toda Revelação foi consumada para a Noiva.

bottom of page