top of page

William Branham foi Jesus encarnado?

    Esta heresia ensina que Deus casou quando o irmão Branham casou, que Deus teve filhos quando o irmão Branham teve filhos. O próprio profeta chama este ensinamento de heresia, de ante Cristo, é difícil de entender, como que uma pessoa que professa crer no irmão Branham ainda consegue crer nisto, a verdade é que ela não crê no irmão Branham, ela está enganando a si mesma. Pois se ela cresse no profeta desta era, ela então acataria o que o profeta ensina e nunca daria ouvidos a terceiros. Olhe como o irmão Branham condena este ensinamento nestas Mensagens, ele diz que este ensinamento é do diabo:

    Por causa disso, me obriga a dizer que estou deixando o ministério, é porque há algo que se levantou entre as pessoas que me fez fazer isto é que tenho sido tirado de minha classificação de um ministro, ou um irmão e sendo chamado de Jesus Cristo, e assim chamado... E isso me classificaria como um anti Cristo. Eu prefiro encontrar-me ante Deus como um vadio do que encontrar-me ante Ele como um anti Cristo, tirar algo Dele. A Serpente Ferida. 11/06/61. Parágrafo 25.

E isto é o que fez com que os irmãos tivessem iniciado a doutrina, de que era O Senhor Jesus Cristo encarnado. E nós sabemos que aquilo dilaceraria o ministério todo em pedaços, e traria reprovação sobre Cristo e tudo. Veem? Assim esta é a razão que eu tive que dar-lhe uma enorme sacudida, parar aquilo de uma vez, para que eles saibam que aquilo não era de Deus, aquilo era do diabo. Veem?

O Sempre Presente Água da Rocha. 23/07/61. Parágrafo 34.

    Você notou isto? O próprio profeta falou que essa doutrina não é de Deus, mas que é do diabo. Agora a decisão fica com você, se você quiser continuar crendo nessa heresia, siga em frente, mas agora é pecado voluntário, você já conhece a verdade, não há mais perdão. Certa vez perguntaram ao irmão Branham se ele era O Filho do Homem e ele respondeu:

    ...eu não sou O Filho do Homem, mas um filho do homem. Há bastante diferença. Jesus Cristo era O Filho do Homem, O Filho de Deus, O Filho de Davi... Eu não sou Ele, sou Seu servo.

Pergunta e Resposta n° 2 parágrafos 101-118.

    Não é um homem; é Deus. O anjo não era O Filho do Homem; ele era o mensageiro do Filho do Homem. O Filho do Homem é Cristo; Ele é aquele de quem você está se alimentando. Você não está se alimentando de um homem; um homem, suas palavras falharão. Mas você está se alimentando do infalível corpo Palavra do Filho do Homem. Os Ungidos dos Últimos Dias. Par 269 de 25/07/65.

    Cremos que estes parágrafos são suficientes para refutar essa heresia a qual diz que o irmão Branham é O Filho do Homem, o próprio Jesus Cristo encarnado, sabemos que ele foi somente um filho do homem, um profeta de Deus. O qual tinha apenas uma pequena porção do Espírito Santo na alma, como todos os cristãos têm, como ele mesmo nos fala neste parágrafo:

    Em primeiro lugar: Eu não sou O Messias! O Messias é Jesus Cristo, mas nós somos messias, cada um de nós. Messias significa “ungido”. E Nele habitou corporalmente a plenitude da Divindade. Em mim mora apenas parte de Seu Espírito, assim como mora em você. Me tem sido dado um dom para...para...para conhecer coisinhas e ver coisas de antemão. Isso apenas me faz um seu irmão. (veem) apenas um pastor para o rebanho. E se lhes dissesse que sou O Messias, eu seria um mentiroso. Veem? Eu não desejo ser um mentiroso.

Pergunta e Resposta Número 1. Pergunta 25 a e parágrafo 232

    A única diferença entre o irmão Branham e os demais profetas é que ele foi o único profeta a ser usado como um canal humano para a manifestação do Filho do Homem, que é a forma literal de Deus Se manifestar. Isto porque nas outras duas vezes em que Deus Se manifestou nesta mesma forma, Ele usou na primeira vez um corpo teofânico e na segunda vez Ele usou o corpo do Senhor Jesus Cristo, O qual foi o próprio Deus encarnado. Mas nos demais aspectos, ele foi semelhante aos outros profetas, o qual teve seus erros e falhas, como todos os homens têm.

    Agora: “Irmão Branham, poderia Jesus parecer com você, ou seria Jesus, ou algo assim?” Em um sentido da palavra, isto é exatamente a verdade; e no outro sentido da palavra é o anticristo. Esta é a diferença entre o certo do errado. Para fazer de mim a pessoa do Senhor Jesus Cristo, seria anticristo. (Veem), pois aquela pessoa do Senhor Jesus está assentada à destra da majestade no alto, e virá outra vez em grande poder e glória. Mas desde que Sua vida que estava Nele esteja sobre mim, e sobre você que O tem, é exatamente a verdade; e você se torna Cristo.

    Recordam da minha Mensagem sobre O Messias? Veem? Vocês são... A palavra messias significa um- “O Ungido” Agora vocês são, se vocês têm O Espírito Santo, você se torna o ungido. Veem? Então existem todos os tipos de ungidos.

Agora observe, se isto é A Bíblia ungida. Muitos deles são ungidos... Vê? Toda a coisa é uma grande aglomeração de- todas as espécies de mistura: e- e de- Satanás com toda sua astúcia entra e personifica isto somente ao ponto, quase até o ponto. Há somente uma maneira pela qual você pode estar absolutamente certo; examinando palavra por palavra, palavra por palavra! Esta é a única maneira pela qual você pode.  

    Mas para mim como uma pessoa, William Branham, ou qualquer outro homem ou mulher para ser O Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador, isto é um erro. Mas para ser ungido com o Seu Espírito, ou trás Sua própria Pessoa da Sua vida para você...

Pergunta e Resposta numero três. Parágrafo 88-91. pergunta de número 5

    Então, agora, a razão pela qual esta Mensagem... esta Mensagem terá que ser vista neste aspecto, para provar que é. Agora, nós sabemos, irmãos, que o homem não pode ser Deus. O homem, mesmo sendo um deus, cada um de vocês é um deus. Você foi feito para ser um deus, mas não enquanto você está nesta vida. Veem? Jesus era um homem exatamente como somos, mas Deus estava Nele. A plenitude de Deus estava Nele; temos o Espírito por medida.

Pergunta e Resposta número 12. Parágrafo 426. pergunta 17

    Jesus Cristo foi a Plenitude da Divindade corporalmente, porém o irmão Branham não, ele não foi à plenitude da divindade corporalmente, o mesmo foi apenas o vaso terrestre por onde a plenitude da Divindade Se manifestou nestes últimos dias. Ou seja, o profeta desta era foi o canal humano por onde Deus Se fez conhecido como o Filho do Homem nesta terceira e última vez.

    Isto é, Deus descia no irmão Branham, na forma do Espírito Santo em Plenitude e o usava numa forma literal por alguns minutos, tomando seu corpo, sua consciência sobre o Seu domínio pleno, Se identificando como O Filho do Homem, ao discernir os pensamentos das pessoas. Porém esta Manifestação literal da Divindade era somente por poucos minutos, logo Deus deixava seu vaso na forma da Plenitude, então o irmão Branham voltava a ter somente uma porção dessa Divindade novamente em sua alma. E sob essa porção do Espírito Santo, o irmão Branham cometia seus erros e os acertava como todo o cristão os comete e os acerta. Agora, quando o irmão Branham estava sob o domínio da Plenitude da Divindade, então não havia erros, pois ali era Deus numa forma literal, humana. Visível.

    Agora veja você, quando o homem era ungido, como José, ele retratou A Cristo: quando Moisés foi ungido, ele retratou A Cristo; quando Davi foi ungido, ele retratou A Cristo. Todos culminando, em Cristo e Ele foi a Plenitude da Palavra. A Palavra se manifestou Nele. Ele foi O Ungido Completo. Eles A tinham em porções; nós A temos em porções. Ele foi O Ungido. O plano inteiro de Deus se encontrava Nele. O plano de Deus antes da fundação do mundo, para redimir um mundo perdido, estava Nele. Ele foi A Palavra e Ele ainda é A Palavra, O Mesmo ontem, hoje e eternamente. Lembre-se Ele veio aos pais, através dos profetas, Deu-se a conhecer pelos profetas; e então neste último dia, através de Seu Filho, Cristo Jesus. Ele foi Deus manifestado.

Senhores, Queríamos ver Jesus. Par.30 de 04/03/64

    Parece ser tão difícil para as pessoas entenderem o que aconteceu nestes últimos dias. As pessoas não conseguem separar o homem William Branham, o qual tinha apenas uma porção do Espírito Santo em sua alma, como todos cristãos salvos pela Graça têm e o que é a plenitude do Espírito Santo, a plenitude da Divindade, O qual é Elohim. O qual então usou o pobre tabernáculo humano do seu profeta para Se manifestar nesta era na forma do Filho do Homem e assim cumprir São Lucas 17:30.

    As pessoas não conseguem ver que nesta última era O Filho do Homem, o qual é O próprio Jesus Cristo na forma do Espírito Santo em plenitude. Que O Mesmo, Se fez conhecido através de uma carne humana, a qual foi o irmão Branham, um homem comum como todos os demais homens. É difícil para as pessoas aceitar estas duas coisas, Deus Se manifestando na plenitude do Espírito Santo. No entanto isto sendo dado a conhecer através de um simples profeta, o qual tinha em si uma pequena porção do Espírito Santo em sua alma, como todo cristão nascido de novo tem.

    E é por causa dessa dificuldade das pessoas fazerem esta distinção, do que foi Deus na manifestação do Espírito Santo em plenitude sobre o ir. Branham e com Isto literalmente operando o Dom da Visão, em seu ser, fazendo desta forma conhecidos os segredos dos corações das pessoas. E do que foi Ele no Espirito Santo em porção na alma de cada membro da Igreja Eleita e igualmente é claro também na alma do irmão Branham. Esta falta de discernimento é o que tem conseguido desvirtuar as pessoas daquilo que foi o real significado da manifestação plena e literal de Deus nestes últimos dias. 

    Fazer esta distinção é uma coisa muito simples, mas o inimigo faz a maior confusão com isto, com o intuito de impedir que as pessoas vejam o que de fato aconteceu nesta era e assim às pessoas incautas entram pelo ensinamento errado e caem no abismo sem Deus, pois se um cego guiar a outro cego, ambos cairá no abismo. Tente entender agora o que aconteceu nesta era e entre no caminho certo da promessa deste último dia.

    Nesta era teve um profeta sim, com uma porção do Espírito Santo, o qual foi o irmão Branham, a quem Deus usava em visões, em revelações e nas inspirações espirituais, como Ele usou aos profetas do Velho Testamento. Porem nesta era teve algo mais do que isto, algo que não teve nos profetas do Velho Testamento, O qual foi à manifestação em plenitude corporal da Divindade. Ou seja, nesta era Deus usou um profeta, o irmão Branham, para Se manifestar novamente como O Filho do Homem através dele, sendo que esta forma de Deus dar-Se a conhecer nunca foi usada antes através de outro profeta. Somente nesta última era Deus Se revelou como o Filho do Homem (o Deus Profeta) através de um simples filho do homem (um ser humano profeta).

bottom of page