Os Atos do Deus Profeta
Analisando as obras sobrenaturais que foram realizadas através do ministério de William Branham, vemos que essas obras não foram às obras que Deus realiza através de um profeta comum, mas este Ministério foi milhares de vezes maior. Ou seja, estes atos que foram feitos através do irmão Branham, não foram somente os atos de um profeta comum, como muitas pessoas pensam, não somente pensam, como até mesmo já se escreveu livros com este título, mostrando a cegueira dessas pessoas. Pois um profeta comum, sempre realiza poucos sinais sobrenaturais, veja, por exemplo, Elias e Elizeu. Elias só realizou quatro sinais sobrenaturais e Elizeu, o qual tinha a porção dobrada do espírito de Elias, só realizou oito sinais sobrenaturais.
Mas nestes últimos diais, Deus realizou milhares de sinais sobrenaturais através do irmão William Branham, muito mais do que Ele realizou através de todos os profetas do Velho Testamento juntos. Isto prova, sem sombra alguma de duvidas, que não foi somente um profeta que veio nesta última era, mas foi algo muito maior do que isto. Agora, saber o que foi esse algo maior é o que deve ser o nosso objetivo, pois sem saber isto, nós nunca reconheceremos o dia em que estamos vivendo e nem qual é a Palavra manifestada deste dia.
Se satanás conseguir fazer com que o povo pense, que nesta última era só veio um profeta comum, como foi nos dias de Elias, de Elizeu e dos demais profetas, ele então, conseguirá com isto, cegar as pessoas para a Verdadeira Palavra manifestada deste dia. Fazendo com isto, que as pessoas não encontrem a Cristo, pois Cristo é a Palavra manifestada do dia. E se as pessoas não souberem qual é a Palavra que Se manifestou neste dia, como elas encontrarão a Cristo então? Portanto para conhecer a Cristo é necessário conhecer qual foi a Palavra de promessa que se cumpriu nesta era. É por causa disto que Satanás tem estado com tanto afinco nesta obra, levantado milhares de ministros para estabelecer esta mentira na alma das pessoas, que Deus somente enviou um grande profeta nesta era, somente um filho do homem e nada mais.
Cristo é a Palavra, a Palavra de Moisés? Sim, mas hoje Ele é a Palavra manifestada para este dia. O Cristo identificado de todas as eras. Parágrafo 86.
O objetivo deste texto não é o de exaltar a homem nenhum, mas é sim o de mostrar a verdadeira dimensão em que Deus se manifestou nesta última era. Pois sem saber isto, a pessoa jamais vai como já dissemos antes, encontrar a Cristo. E esse exame sobre a dimensão em Deus Se manifesta em cada era, é feito através das características das obras que a Divindade manifesta na era. E todos que, sem preconceito, examinar as obras sobrenaturais que foram realizadas através deste humilde servo de Deus, o qual jamais, nem por um momento sequer, pediu que se olhassem pra ele, mas pelo contrário, ele disse: “Não olhem para o baixinho careca, olhem para as Obras”. Pois as obras revelam a dimensão em que Deus Se manifesta.
E todos que fizerem isto, olharem para as obras que Jesus realizou através deste homem, verão que nesta era não se manifestou somente um filho do homem (um ser humano profeta, uma porção da Divindade). Mas verão sim, que quem Se manifestou nesta última era foi o próprio Filho do Homem (O Deus Profeta, a Plenitude corporal da Divindade). Porém Deus fez tudo isto usando como canal humano, a um simples filho do homem (um ser humano profeta, uma porção da divindade). É este véu de carne que cega às pessoas.
As obras estão ai para provar isto e não tem como desfazer estas obras, portanto, as pessoas podem fazer vista grossa para isto e fingir que foi somente um profeta que se manifestou nesta última era, no entanto, no julgamento final estas obras estarão ali para condenar a essas pessoas. É como um homem que se esconde no porão de sua casa e se nega a acreditar que existe um sol brilhando no céu, esse homem está com problemas mentais, assim também estão as pessoas que se negam a olhar para as obras que Deus realizou através de William Branham. Agora, para quem crê no irmão Branham, ou que professam crer, estaremos agora provando através da Mensagem, que é ele quem ensina que nesta era Deus Se manifestou em Plenitude corporal e que isto não são coisas das nossas cabeças.
Veja a seguir que é o próprio Irmão Branham quem ensina que não foi somente um profeta que veio nesta era, ou um grande profeta, como dizem as pessoas, mas que foi algo muito maior do que isto. É sobre este Ministério maior do que o ministério de um profeta, que estaremos falando neste capitulo. Pois sem saber isto, esta diferença, nós nunca encontraremos, nesta era, o único lugar provido por Deus para adoração. E é por isto que o diabo tenta esconder isto de nós, ele procura fazer com que as pessoas creiam, que nesta era somente veio um grande profeta. Pois se as pessoas crerem nisto, que nesta era somente se manifestou uma porção da divindade, elas então, estarão perdendo o que foi realmente Deus nesta era. É que nesta era não foi somente a manifestação de uma porção apenas, porém foi algo milhares de vezes maior do que uma porção, do que um profeta, ou um grande profeta. Sem saber qual foi a Promessa da Palavra que Se cumpriu nesta era, a pessoa não encontrará a Jesus Cristo, pois Ele é a promessa cumprida da era.
“E hoje, o”... o que temos entre nós, este grande Espírito Santo, é mais que profeta. É Deus manifestado entre nós, com Sua Palavra para provar isto. Faz mais que um profeta, milhares de vezes mais que os profetas fazem.
Elias, um dos maiores profetas da era, só fez quatro coisas sobrenaturais, em toda a sua vida de oitenta e tantos anos. E Eliseu, com uma porção dobrada fez oito.
E nós vemos milhares e milhares, com nossos próprios olhos, vemos o Anjo do Senhor, numa Coluna de fogo. Pesquisa científica, levando isto ao mundo, sabendo que eles vão ser julgados por Isto. O que aquele Cordeiro fez aquele Anjo do Senhor que foi Cristo? Vocês creem nisto? [“A congregação diz: “Amém” –Ed.”.].
Posso vê-Lo recuar alguns passos. Disse: ‘Eu Sou o que Sou. Antes que Abraão existisse, Eu Sou. ’ Aquele foi um fogo ardente, aquela coluna de Fogo na sarça.
Saiam. Oh! Saiam deste caos. Venham ao Deus vivo. Venham à Palavra. “E a Palavra Se fez carne e habitou entre nós.” E agora Ele está em nossa carne, habitando entre nós. Saiam e sirvam ao Deus vivo. “O Terceiro Êxodo”. Parágrafo 286, 287, 288, 291 e 302.
Quando Deus envia um profeta na terra, ainda que seja um grande profeta, os sinais sobrenaturais são poucos, nunca passam de dez sinais, como foi com Elias e Elizeu. Pois os profetas são somente porções da Palavra, não plenitude, mas nesta última era os sinais foram milhares e isto prova que não foi somente um profeta que veio. Ainda que também viesse um profeta, o qual foi o nosso querido irmão William Branham, uma pequena porção da Palavra também, como os demais profetas foram. Porém Deus tomou este simples profeta e o usou como o Seu canal humano, manifestando-Se através dele como OFilho do Homem, O Deus Profeta, que é Deus em Plenitude corporal. Os Sinais sobrenaturais que foram feitos através de homem provam isto. Em apenas um culto, centenas de milagres aconteciam. Veja este testemunho:
Durante o culto de sexta-feira à noite em Bloemfontein, o irmão
Branham teve uma visão diferente de qualquer outra que já tinha tido antes. Ele tinha estado orando pelas pessoas e ao mesmo tempo estava encorajando-as a crerem em Deus, para aceitarem a cura que Deus tinha comprado para elas. Cristo tinha pago pela cura delas, mas não havia maneira que Ele pudesse concedê-las, a menos que elas cressem e aceitassem-na. E então, enquanto o irmão Branham se afastava, ainda encorajando-as a crerem, ele viu uma grande parede levantando-se atrás do estádio, estendendo-se através de toda a extensão do mesmo. Enquanto esta parede continuava a subir, ela veio sobre o povo e grandes gotas de água pareciam cair sobre o estádio. Quando estas gotas de água caiam, elas sempre atingiam diretamente a cabeça de alguém. O irmão Branham calculou que havia pelo menos 1.500 dessas gotas e ele estava convencido de que essas pessoas tinham sido curadas,
mas era para elas continuarem em sua fé, a fim de manter aquela
Cura. Ele calculou que em nenhum culto anterior tantas pessoas foram curadas, como naquela noite em Bloemfontein.
Livro “Um profeta visita a África do Sul” Capítulo 94
Sabemos que o verdadeiro nome desse livro deveria ser: “O Filho do Homem visita a África do Sul através do Seu canal humano, o profeta William Marrion Branham”. Mas as pessoas estão cegas para esta verdade, elas só conseguem ver que um grande profeta esteve entre nós nestes últimos dias. Isto é porque elas não sabem distinguir entre as obras do ministério de um profeta e as obras do ministério do Deus profeta, O Filho do Homem. Assim as pessoas, erroneamente, atribuem as obras da manifestação do Filho do Homem, prometida em São Lucas 17:30, a um simples dom de um profeta. Mas isto é coisa de Satanás, que ele faz para não deixar as pessoas verem a verdadeira promessa que se cumpriu nesta última era.
Agora se faz necessário uma explicação sobre o que significa “Filho do Homem”, “Filho de Deus” e “Filho de Davi”. Estas são três formas distintas em que Jesus Cristo Se manifesta. Filho do Homem significa Deus na forma de Profeta, não é Deus simplesmente enviando um profeta, mas é quando Ele mesmo Se manifesta em uma forma literal, visível, humana. Foi O Espírito Santo em Plenitude operando fisicamente milhares de sinais através de um único ser humano, revelando todos os mistérios da Palavra de Deus. Na forma do Filho de Deus foi o Mesmo Jesus Cristo, porém foi Ele em uma forma invisível, sobrenatural. Nesta forma de Filho de Deus Ele operou nas sete eras da igreja, até meado desta última, por volta da metade do século xx. E nesta forma, a qual o irmão Branham a identificou como um dia nublado, com pouca luz, Deus nesta forma realizou poucos sinais através de vários seres humanos, revelando apenas parte de Sua Palavra.
E esta é a diferença básica entre Jesus Cristo na forma de Filho do Homem, para Ele na forma de Filho de Deus. Visto que na forma de Filho do Homem Ele atua em Plenitude corporal através de um único ser humano e o Sinal que O identifica nesta forma éo discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Já na forma de Filho de Deus é Jesus Cristo em uma forma sobrenatural, invisível, não literal, não física, e nesta forma Ele não discerne os pensamentos dos corações das pessoas.
Na forma de Filho de Deus Ele atuou como o Espírito Santo dentro das sete eras da igreja, até que em meado desta última era Ele foi expulso da igreja, então Ele passou a atuar na forma do Filho do Homem. Jesus na forma de Filho de Deus usou vários seres humanos para realizar os sinais sobrenaturais, os quais foram pouquíssimos. Estando nesta forma de Filho de Deus nas eras da igreja, Ele também restaurou parte de Sua Palavra e não Ela completa, como foi o caso que Ele fez nesta última era, ao Se manifestar como o Filho do Homem.
Na forma de Filho de Davi será o Mesmo Jesus Cristo, porém será Ele na forma de Rei no Milênio. No Milênio Jesus Cristo não estará na forma de Filho de Deus, sobrenatural, invisível e nem na forma do Filho do Homem, o Deus Profeta. Mas ali Ele estará como Rei e a Sua Rainha estará reinando ao Seu lado. As pessoas fazem confusão por não saberem distinguir Jesus Cristo nestas formas. Foi por isto que os Judeus não reconheceram ao Messias em seu dia, eles não sabiam que Ele viria na forma de Filho do Homem. Na verdade, aquele povo, como este povo de hoje também, eles não se interessam em conhecer as características destas formas em que Jesus Cristo Se manifesta, eles não se importam, e por causa disto eles nunca reconhecem o dia em que estão vivendo e nem a sua Mensagem.
Mas, agora, Deus nos prometeu estas coisas nos últimos dias. Em Malaquias 4, disse que Jesus Cristo desceria e se representaria em carne humana como fez em Sodoma. Isso mesmo. E disse que o mundo estaria numa condição de Sodoma. E disse: “Como aconteceu então, o Filho do Homem se manifestaria nesse dia.” Veja, este homem que desceu em forma de homem, que foi ‘Elohim, ’ por Abraão, antes deste filho prometido vir. Veja o que foi, Abraão disse que era Deus. E a Bíblia disse que três homens vieram a ele, pó em suas roupas, da viagem, se sentaram e comeram como homens. E Jesus disse que “Justamente na época em que o mundo ficasse na condição de Sodoma, então o Filho do Homem se manifestaria novamente,” não o Filho de Deus, Filho do Homem, veja, se manifestaria. Alimento espiritual há seu tempo 18/07/65.
Esse ensinamento que esses grupos pregam de Malaquias 4:5 e 6, é somente uma personificação do verdadeiro ensinamento que está contido nessa Escritura, pois eles não conseguem ver nada além da promessa de um simples profeta nesse lugar da Bíblia. Mas o irmão Branham nos revela que a promessa dessa Escritura é que nos últimos dias o próprio Jesus Cristo desceria e Se representaria em carne humana entre nós outra vez, como Ele fez em Sodoma. E foi isto mesmo que aconteceu nesta era, na qual não veio um simples profeta, uma porção apenas da Palavra, mas foi o próprio Filho do Homem que Se manifestou, o Deus Profeta, Em Plenitude corporal novamente! Isto é, Ele Se Manifestou na forma do Filho do Homem, não na forma do Filho de Deus.
E vocês entendem que Jesus disse que, nos últimos dias antes da vinda do tempo do fim, Ele Se manifestaria novamente como “Filho do Homem,” não “ Filho de Deus”? E isso cumpre Malaquias 4 e estas outras promessas de Abraão, o Último Sinal que Abraão recebeu. Ele estava esperando por um filho vindouro, e o Último Sinal que era para ele receber, era Deus velado num ser humano. E Jesus disse: “como aconteceu nos dias de Ló, Sodoma, assim será na Vinda do Filho do Homem.” Um Julgamento. Parágrafo 232
Satanás quer fazer com que as pessoas pensem que nesta era veio somente um homem com um pequeno dom de profeta comum. Agora, não seja você enganado com isto. Pois nesta era veio algo maior do que isto. Porém, de fato teve esse homem com esse dom. Esse homem foi o irmão Branham. Ele nasceu com um dom de visão, sua consciência era separada da sua subconsciência, isto é, ele não precisava dormir para sonhar, como acontece com as demais pessoas. Porém chegou certo tempo na vida do irmão Branham, em meado do século xx, onde Deus descia nele, numa forma literal, e usava este dom que Ele já o tinha capacitado desdeseu nascimento. Nestes momentos de unção Plena, o irmão Branham saia completamente de sena e não usava mais a sua consciência, então Deus o tomava e Se manifestava através dele na forma do Filho do Homem, cumprindo desta forma a promessa de São Lucas 17: 30.
Isto foi diferente do que aconteceu com os demais profetas comuns, tanto do Velho, como do Novo Testamento. Nesses demais profetas comuns Deus jamais desceu neles na Forma do Filho do Homem, em plenitude corporal, usando os corpos deles para se manifestar literalmente, como Ele fez através do irmão Branham. Isto aconteceu quando Deus descia sobre o Seu servo, o que foi milhares de vezes, e passava a usar o seu dom de visão para discernir os pensamentos das pessoas. Nesses momentos de unção plena os lábios do irmão Branham engrossavam e através dele saía uma voz humana transformada. Naquele momento era Deus em carne humana, numa forma visível, literal. O que foi Deus Se manifestando na forma do Filho do Homem.
Assim vemos que nesta última era veio o maior Dom que há na economia de Deus, que é quando O Próprio Filho do Homem Se manifesta, pois nestes momentos não é um simples homem, ou profeta se manifestando, mas é a manifestação da própria pessoa de Jesus Cristo, o Seu Ministério na terra. É esta verdade que o diabo quer ocultar das pessoas, pois se ele conseguir fazer com que o povo pense que nesta última era veio somente um profeta com um dom de visão na terra, ele então conseguirá desviar o povo da verdadeira promessa que Se cumpriu nestes últimos dias. Pois o Dom que Deus enviou nesta última era, não foi apenas a manifestação de um profeta, mas foi sim a Própria manifestação do Deus Profeta, que foi a manifestação da Divindade em Plenitude corporal novamente.
O Dom do discernimento dos pensamentos dos corações é uma característica só da Palavra em plenitude corporal, ou seja, esse dom só Se manifesta quando Jesus Cristo está Manifestado em carne humana, no ministério do Filho do Homem, o Deus Profeta. Pois esse Sinal é a própria identificação que Deus usa para Se revelar a Seus eleitos e lhes mostrar que Ele está na terra em uma forma literal, visível, humana, que é a forma do Filho do Homem. E Ele somente Se manifesta nesta forma, quando se chega ao fim da dispensação. Ele manifestou esse Sinal nos últimos dias de Sodoma, em um corpo teofânico, depois no fim da dispensação Judaica no próprio corpo de Jesus Cristo, Deus encarnado e hoje, pela última vez, Ele manifestou Esse Sinal, no fim da dispensação Gentílica, no nosso querido irmão William Marrion Branham.
Quando todo o Israel creu naquele dom que Deus lhes deu. Se a América apenas desse a... Cresse no dom que Deus nós tem dado, nestes últimos dias, Seu Filho, na forma do Espírito Santo, levantado dentre os mortos, vivendo entre nós de acordo com Sua promessa. Se tão-somente estimássemos Isso! A Voz do Sinal. Parágrafo 131
Então nós vemos que nesta última era Deus não enviou simplesmente um profeta, com um pequeno dom para guiar A Sua Igreja, como a maioria das pessoas pensam. Mas Ele mesmo Se manifestou em forma humana e Se revelou entre O Seu povo outra vez, esse foi O Dom que Deus nos deu nestes últimos dias. A manifestação do próprio Filho do Homem, o Deus Profeta. O profeta desta era, o irmão Branham, foi apenas o canal humano por onde Esse Dom Se manifestou novamente, nunca houve falha nesse Dom, pois Esse Dom é o próprio Deus, e Ele jamais erra.
Nós temos que aprender a separar esta duas dimensões que se manifestou nesta era, quando o irmão Branham estava sob a Plenitude ou quando ele estava somente sob a porção da Divindade. Isto é, quando o irmão Branham não estava sob o domínio da Plenitude divina, no domínio de Deus na forma literal, mas somente sob a porção do Espírito Santo na alma, neste momento ele era um cristão como qualquer outro e tinha suas falhas e erros também. Porém quando Deus descia sobre ele em plenitude e o dominava completamente, numa forma literal, o que Deus fez milhares de vezes. Então nestes momentos não havia erros, pois o irmão Branham não estava mais sobre o domínio da sua própria consciência, mas era Deus quem estava, portanto não havia erros nestes momentos, pois Deus não comete erros.
Sabemos que um dos maiores ministério de Deus é o ministério de profeta, mas existe um ministério ainda maior do que este, o qual é o ministério do Filho do Homem, o próprio Deus Profeta. Isto porque um profeta apenas tem uma porção da divindade, ou da Palavra, mas o Filho do Homem não, Ele é a própria Plenitude da Palavra em carne humana. E foi isto o que aconteceu nestes últimos dias, a plenitude da Palavra Se manifestou novamente, realizando as mesmas obras que Ele realizou entre os Judeus e Samaritanos há dois mil anos. Assim cumpriu as promessas para estes últimos dias de São Lucas 17:30. Isto Ele fez através de nosso estimado irmão William Marriom Branham.
Vêem, aquilo mostrou o que Ele era, aquele Profeta, Deus-Profeta. Mais do que um profeta, Ele era Deus! Tudo que os profetas eram estava nele acrescido. Os profetas apenas tinham uma porção da Palavra. Ele tinha toda a Palavra, Ele era a Palavra em sua plenitude. Mas observem “Deus muitas vezes falou em diversas maneiras através de pequenas porções. Neste último dia, a plenitude da Palavra tem chegado em seu Filho Cristo Jesus, Deus feito carne no nosso meio”. Deus é identificado pela suas características. Par. 110.
Nestes últimos dias Deus nos falou através do Filho outra vez, o qual é a plenitude da Palavra de Deus feito carne no nosso meio e não somente através da porção da Palavra de Deus, como foi com os profetas do passado. E como foi também nas eras da igreja, nas quais Deus Se fez conhecido somente através de uma luz parcial do Espírito Santo e não Ele em Plenitude como foi nesta última era. Porém Ele fez isto nesta última era através de um simples profeta e foi essa simplicidade que confundiu a todos.
Mas Ele disse, No tempo da tarde haverá luz, O Filho retornará outra vez, É O Espírito Santo retornando nestes últimos dias com plenitude outra vez do poder de Deus, A Palavra sendo manifesta. O Cristo Identificado de Todas as Eras. Par 133.
Tivemos luz suficiente nos reformadores e assim por diante para formarmos igrejas e denominações, e nos unirmos a elas, e virmos e beijarmos os bebês, e casarmos os idosos, e enterrarmos os falecidos, e assim por diante, e vivermos na igreja. Mas no entardecer: “Haverá luz,” Ele disse, “no entardecer.” E nenhuma Escritura pode ser quebrantada. E o mesmo F-I-L-H-O que Se esvaziou, Kenos, no dia de Pentecostes, prometeu fazer a mesma coisa no entardecer. Está vendo? É de acordo com a promessa. O poderoso Deus desvelado perante nós, página 14.
Sejamos cuidadosos para que nós, não façamos a mesma coisa. O Espírito Santo está aqui agora em Sua plenitude, em Seu poder. A crença de Maria. Parágrafo 63.
Este ministério do Filho do Homem é tão raro, que Deus só O ministrou três vezes na terra. A primeira vez foi para Abraão e a carne humana usada ali, foi uma carne humana teofânica, Sua identificação foi o discernimento dos pensamentos do coração de Sara. A segunda vez em que Ele Se manifestou neste ministério foi para a semente natural de Abraão, os Judeus e os Samaritanos e a carne humana usada nessa ocasião foi à carne humana gerada através da virgem Maria, a qual foi o próprio Deus encarnado. Sua identificação foi à mesma, o discernimento dos pensamentos dos corações.
E a terceira vez que Deus ministrou como O Filho do Homem foi nesta última era da igreja, a qual se chama a era de Laodicéia. E Deus manifestou nesta era para a semente real de Abraão, usando nesta ocasião, para cumprir este propósito, a carne humana do nosso querido e amado irmão William Marrion Branham. Este homem foi um simples profeta, nascido em pecado e formado em iniquidade. Isto é, o irmão Branham tinha uma simples porção do Espirito Santo na alma, como todo cristão tem, foi isto que confundiu a todos, pois Deus nunca antes, tinha usado um simples profeta para Se manifestar através dele no ministério do Filho do Homem na terra. Mas Ele provou que estava ministrando na forma do Filho do Homem entre os Gentios, ao Se identificar a eles através do mesmo Sinal que Ele Se identificou a Abraão e a semente natural de Abraão (Judeus e Samaritanos), o qual foi o discernimento dos pensamentos dos corações.
Portanto essa plenitude da Divindade corporalmente, não pôde vir na era de Lutero, nem na era de Wesley, ou na era Pentecostal. Pois ali Deus ainda estava Se manifestando como o Filho de Deus, o qual é Deus numa forma invisível, sobrenatural apenas. Porém, quando O Filho de Deus foi expulso da era da igreja de Laodicéia, então Deus Se manifestou na forma do Filho do Homem. O qual é Deus numa forma literal, visível, em carne humana e isto o trouxe de volta entre a Igreja novamente. Isto é, a inteira Divindade de Deus Se manifestou entre o Seu povo novamente nesta última era.
Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre vocês. Não pôde fazer isto na era de Lutero, não pôde fazer isto na era de Wesley, não pôde fazer isto na era pentecostal; senão no dia em que O Filho do Homem será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre o Seu povo... O Único Lugar de Adoração Provido por Deus. Par 264.
As pessoas estão cegas para a manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias, o véu humano os tem cegado. Tem algumas pessoas que chegam até perto disto, ao ponto de professarem crer no profeta William Branham, o qual foi o canal humano desta manifestação, mas elas não conseguem ir além disto, e crer nesta manifestação Plena de Deus nesta última era. Sendo que foi o profeta que eles professam crer nele, que ensinou isto e ensinou em mais de quarenta Mensagens, isto prova que na verdade eles não crêem no profeta desta era. Pois ele ensinou que era esta a promessa para os últimos dias, que Deus Se manifestaria em plenitude corporal novamente e não que viria um profeta apenas.
Quando Jesus foi manifestado em teofania no velho Testamento, na pessoa de Melquisedeque, não um sacerdócio, mas a pessoa, o homem... Vêem? Pois este homem ainda não havia nascido, mas Ele estava em uma teofania então, Ele não tinha pai, nem mãe. Ele era Deus Ele mesmo. Ele estava manifestado na forma de um homem chamado Rei de Salém, o qual é Rei de Paz e Rei da justiça. Vêem? Ele era Melquisedeque. Ele não tinha pai nem mãe, princípios de dias ou fim de vida. Vêem? Era Jesus em uma teofania na forma de homem. Poderia você entender aquilo? Correto.
Então Ele foi feito verdadeiramente carne humana e habitou no nosso meio na pessoa de Jesus Cristo Ele mesmo, nascido da virgem Maria. Ele veio daquela forma para que então Ele pudesse morrer, e voltou ao céu. Agora, nesses últimos Ele tem prometido manifestar a si mesmo na plenitude outra vez de sua carne em Espírito. Veem? Pois como foi nos dia de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do Homem. Agora, veja Sodoma, como ela está, o que aconteceu, é Jesus Cristo manifestado corporalmente na sua igreja hoje. (Veem), fazendo as mesmas coisas, as mesmas obras, as mesmas coisas que Ele fez o tempo todo, nunca muda, o eterno. Veem? E sobre a terra hoje, Ele tem se manifestado nos corpos humanos, nossos corpos humanos que Ele tem chamado, e Ele tem feito exatamente a mesma coisa que Ele fez várias vezes, e nos tempos de sua carne sobre a terra. E esta fazendo a mesma coisa hoje, porque Deus várias vezes falou aos pais através dos profetas, neste ultimo dia através de seu Filho, Jesus Cristo (Veem?), o Filho sendo revelado nos últimos dias, Deus manifestado em carne humana, estabeleceu antes da destruição de Sodoma, o fim do mundo Gentio. Vê você isto? Há três manifestações. Cristo é revelado em sua própria Palavra, Par. 139-141.
Isto que estamos ensinando aqui, não veio de nos mesmos, como vocês já devem ter percebido, somente estamos repetindo o que o irmão Branham já ensinou nas Mensagens. Sabendo é claro, que ele não poderia dizer que era ele próprio o canal humano dessa manifestação plena de Deus nesta era, pois não é assim que os homens de Deus se identificam. Porém as identificações dos homens de Deus são as obras que são feitas através dos mesmos. E as obras que foram feitas através do irmão Branham, provaram que não foi somente um profeta que veio nesta última era, com um poder limitado de Deus apenas, como aconteceu nas vidas dos profetas. Mas nesta última era nós vemos que foi o retorno do poder de Deus em plenitude corporal novamente, ou seja, a mesma Semente que foi ao solo retornou nesta era, o mesmo ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta).
Logo aquele milho amadureceu e apos algum tempo veio o pendão. Eu disse: "As duas primeiras folhas foram vocês Luteranos, a primeira Reforma. E, após algum tempo, junto veio o pendão. Aquele pendão era tão bonito, ele olhava para baixo, para a folha e dizia: "Eu não tenho nada a ver com você. “Eu sou um lindo pendão e você não é nada senão que simplesmente uma velha folha verde", porém se a verdade fosse reconhecida veria que a mesma vida que estava na folha tinha feito o pendão. E isto tem que ter a folha para cair seu pólen para ir adiante e chegar ao amadurecimento. Depois de algum tempo a espiga veio e havia grãos nisto - os Pentecostais, a restauração dos dons, voltando de onde isto foi lançado no solo, o retorno do poder de Deus em plenitude, mostrando Cristo vivo no Pentecostes, através dos dons e manifestações da primeira igreja. E você sabe, quando esta espiga de milho veio, ela voltou-se para o pendão e disse: "Você não tem nada, nem mesmo esta nisto. E vocês velhas e mortas folhas Luteranas ai embaixo, não ha nada para vocês".
Eu Restaurarei. Parágrafo 22, de 1957
Nas eras da igreja foi um dia nublado, com pouca luz, mas a promessa era que no entardecer haveria luz plena, em plenitude. E foi isto o que aconteceu nesta última era o mesmo Sol brilhou novamente, o mesmo Filho ressurgiu no Ocidente, sim amados, o mesmo Cristo que viveu em carne humana lá atrás no principio, no povo oriental, viveu novamente no povo ocidental. A Divindade em plenitude corporal novamente esteve entre o Seu povo, sabemos que isto é forte, mas esta é a carne fresca para as águias deste último dia.
...“O Filho não brilhara neste dia; será um dia de obscuridade.” Eles têm tido suficiente luz, como um verdadeiro dia de chuva, eles podiam unir-se a igrejas e crer no Senhor, e coisas assim. Mas, Ele disse: “No tempo da tarde, as nuvens se afastarão, as denominações se desvanecerão.” E o mesmo Evangelho, a mesma Palavra que Se fez carne, como Ele prometeu em Lucas 17: 30. O mesmo Evangelho, com a mesma coisa, aconteceria no tempo da tarde, exatamente quando as sombras estão caindo. O mesmo Evangelho, o mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. “No tempo da tarde, haverá luz.” A festa das trombetas parágrafo 240.
Você entendeu isto? No tempo da tarde seria plenitude novamente, o próprio Filho, Jesus Cristo, o Deus Profeta e não somente um profeta, um homem apenas, como a maioria das pessoas creem, eles creem assim por causa dos falsos profetas detrás dos púlpitos, os quais os enganam com as suas tradições de igrejas. Sabemos que o profeta que eles veem foi apenas o canal humano, por onde Jesus Cristo Se fez conhecido em plenitude entre o Seu povo nestes últimos dias novamente. Ou seja, essas pessoas só conseguem ver o canal humano, mas não conseguem ver o ministério maior, o qual Se manifestou através desse canal humano que eles veem, o qual foi o nosso querido e amado irmão William Marrion Branham. Eles veem unicamente um homem, um profeta, mas não consegue ver A manifestação do Filho do Homem, O Deus Profeta, que ocorreu através desse simples filho do homem! Isto é, nesta última era O Filho do Homem (O Deus Profeta) Se manifestou através de um simples filho do homem (um ser humano profeta).
Note o que isso faz? Ele finalmente torna a voltar à Semente original novamente. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero; quando Ele veio na forma de João Wesley; quando Ele veio na forma dos Pentecostais; é para Ele Se revelar novamente como a mesma Semente que entrou O Filho do Homem. Ele revelou-Se como Filho de Deus, através da era do talo e assim por diante, porém nesta última era Ele há de Se revelar como Filho do Homem novamente... O Desvelar de Deus. Parágrafo 314
Nas eras da Igreja Ele Se manifestou como O Filho de Deus, o sobrenatural, o qual é Jesus Cristo em uma forma sobrenatural apenas, em uma forma visível. Porém nesta última era Ele mudou a forma de Se manifestar e Se manifestou como O Filho do Homem, Deus literalmente entre o Seu povo novamente, numa forma visível. O próprio Elohim, A Plenitude corporal da Divindade esteve entre a Sua gente outra vez. Agora, não vá pensar que estamos dizendo que o irmão Branham foi Deus encarnado, não é isto, ele foi apenas o canal humano por onde Deus Se manifestou. E esta manifestação de Deus numa forma literal, somente ocorria em alguns momentos na vida do irmão Branham.
Temos tido a revelação do Filho de Deus, mas a última promessa que Abraão recebeu antes que o filho fosse formado... Ou existisse, aquele que tinha sido prometido; antes que o filho prometido aparecesse, Deus Se manifestou lá em Sodoma como Profeta, sendo homem, em carne, Deus. Elohim, como ouvi alguém falar disso há pouco, o que a Divindade estava corporalmente Nele. Ele era a plenitude. Elohim é a plenitude da Divindade, corporalmente... Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 47.
Em São Lucas 17: 30 estávamos prometidos, que quando o mundo estivesse na condição de Sodoma, que o Deus Profeta, o qual é a própria plenitude corporal da Divindade, iria Se manifestar novamente na terra e que Ele iria realizar as mesmas obras que Ele realizou entre os Judeus e Samaritanos há dois mil anos. E foi isto o que aconteceu nesta última era. Ele cumpriu esta Escritura. Abra seus olhos, belisquem suas consciências e despertem-se, veja a verdade manifestada deste dia, antes que seja tarde demais!
“E quando a verdadeira, genuína vindicação das Escrituras da Mensagem deste último dia, e você vê a Presença de Jesus Cristo, pois você ouviu falar do que Ele fez em Sua vida, e ouvindo as Escrituras dizerem que “ Ele é o mesmo ontem , hoje e eternamente;” e pouco antes da condição de Sodoma ser queimada com a ira de Deus, ver Jesus retornar no meio de seu povo, formado em carne humana, e fazendo a mesma coisa que Ele fez. Oh! Isto deveria levar nossas almas até a Glória. Isto deveria fazer algo por nós. Por quê? Está caindo naquilo.”
Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curou. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, manifestado em carne, o Criador, de Genesis. Aleluia. É a Sua Palavra. Ele disse que isto aconteceria. E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos... “Ouvi, mas agora vejo”. Parágrafos 181 e182.
Nós ouvimos falar disto, mas agora nós o temos visto com os nossos próprios olhos. Jesus Cristo foi tocado pela fé novamente e Ele virou e discerniu o coração das pessoas, dizendo a elas qual era os seus problemas, e a fé das pessoas Nele, fez com Deus concedesse as elas, aquilo que elas tinham vindo buscar como foi há dois mil anos. A única diferença nesta manifestação do Filho do Homem, nestes últimos dias, foi que nesta era, Ele usou a carne humana de um simples profeta para isto, o irmão William Marrion Branham, um homem nascido em pecado e formado em iniquidade, o qual tinha uma simples porção do Espírito Santo também, como todos cristãos têm. Portanto o irmão Branham não foi e nem é Jesus Cristo encarnado, ele foi somente o canal humano por onde o Filho do Homem Se manifestou nesta última era cumprindo São Lucas 17:30. Isto parece tão difícil das pessoas entenderem!
Você crê que o Deus que fez esta promessa, que Ele mesmo apareceu, no Livro de Gênesis, e apareceu para Abraham e realizou aquele milagre... Aquele mesmo Deus foi feito carne, carne humana nascido de uma virgem. Aquilo era uma teofania ali, naturalmente, mas então quando Ele chegou em carne humana e era o mesmo homem, e realizou as mesmas coisas...Você não crê que se Deus pudesse obter uma pessoa ( que Ele prometeu fazê-lo, de acordo com Malaquias 4), um canal através do qual Ele pudesse falar, Ele realizaria a mesma coisa que Ele disse que faria ali? Você crê nisto? Eu creio que Ele faria, também. ’’ Ouvi, mas agora vejo parágrafo 211
Sim, a mesma plenitude da Divindade se manifestou hoje em carne humana e realizou a mesma coisa. A mesma coisa que aquela teofania realizou diante de Abraham, aquela mesma coisa que Jesus realizou diante dos Judeus e Samaritanos. Mas o irmão Branham não podia dizer que ele era esse canal humano dessa manifestação plena de Deus, nestes últimos dias, pois essa não é a forma com que os verdadeiros homens de Deus se identificam, como já dissemos antes, o que identifica esses homens é a própria obra que Deus os enviou a realizar, o próprio Jesus disse:
“Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou” São João 5:36
E as maravilhosas obras que foram feitas nestes últimos dias através do nosso querido irmão Branham testificam que Lucas 17:30 se cumpriu, O Filho do Homem se manifestou novamente entre nós. Esse canal humano, somente um pecador salvo pela graça, foi usado por que o próprio corpo de Jesus Cristo, com os sinais dos cravos, está hoje à destra de Deus em seu ministério medianeiro e Ele só virá quando o último eleito for salvo e a Graça houver se acabado aos Gentios.
“Ele está sentado à destra de Deus esta noite, fazendo seu trabalho de mediador. E quando aquela ultima alma for salva, isso encerra o livro. Então o cordeiro toma o livro, ele vira então.”
O Cristo identificado o mesmo em todas as Gerações. Parágrafo 12, de 15/04/64.
O objetivo principal de Satanás é fazer com que o povo não reconheça a Palavra manifestada deste dia, pois isto é o próprio Cristo identificado, é por isto que ele não se importa que o povo creia que nesta era Deus realizou através do irmão Branham a obra de um profeta comum, ou até mesmo a obra do maior de todos os profetascomuns. O que Satanás realmente não quer, é que as pessoas creiam que nesta era foi realizada uma obra maior do que a obra de um simples profeta. Isto porque enquanto as pessoas estiverem crendo que nesta era somente veio um profeta, elas então, não estarão realmente reconhecendo a verdadeira Palavra que Se manifestou neste último dia e nem estarão crendo na Mensagem da hora. Pois o profeta desta era não ensinou que somente veio um profeta comum nestes últimos dias, porém ele ensinou que nesta era veio mais do que um profeta, foi o próprio Elohim que Se manifestou nestes últimos dias. Deus Se manifestou em carne humana novamente, em Plenitude, como foi nos dias de Sodoma.
Vejam, o mesmo sol que surge no Leste é o mesmo sol que se põe no Oeste, s-o-l. E o mesmo Espírito Santo que caiu no Dia de Pentecostes, no Leste... Agora tem sido um dia, não poderia ser chamado um dia, é uma escuridão, um dia de tristeza, chuvoso; vocês vejam aqui em Kansas, chuvoso, triste. Nós temos tido luz suficiente para - para unirmos a igreja, e para fazermos estas coisas, luz suficiente para ir ao redor, mas Ele disse, "No tempo da tarde, haverá Luz, o Filho retornará outra vez". E o Espírito Santo retornando nestes últimos dias com plenitude outra vez do poder de Deus, a Palavra sendo manifesta! Através da Luterana.,.
É simplesmente como uma - uma pirâmide crescendo. A primeira reforma Luterana; Wesley; Pentecostes; e agora sendo afiada dentro. Pois, quando a Pedra Angular voltar para a pirâmide, terá que encaixar igual ao restante dela. Você não poderá nem mesmo passar uma navalha entre ela, é tão perfeita. E assim será o ministério nos últimos dias, estará muito fechado. O Cristo Identificado de todas as eras Parágrafos 133 e 1
A manifestação de Deus nestes últimos dias foi mais do que um profeta, foi mais do que um simples ser humano, foi O próprio Filho do Homem, o qual é O Senhor Jesus Cristo mesmo, O Deus-Profeta. Ele Se manifestou em Plenitude corporal nesta era para cumprir a promessa de São Lucas 17:30, promessa esta, que o irmão Branham diz que já Se cumpriu diante de nós nestes últimos dias. Isto é tão claro na Mensagem, Nela podemos ver que não veio somente um profeta, somente um ser humano, mas que foi o próprio Filho do Homem que Se manifestou nesta última era não dá para entender o porquê das pessoas não crerem nisto! A única resposta é que elas não têm a semente de eleição nelas.
“Nos dias quando o Filho do Homem,” não um homem, não um ser humano, ‘‘ O Filho do Homem, Se revelará entre Seu povo novamente” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos olhos. Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 48
Sabemos que esta promessa de Lucas 17:30, não está se referindo à vinda de um profeta apenas, um ser humano, mas está sim, prometendo, que nos últimos dias o próprio Filho do Homem, O Deus-Profeta, iria Se manifestar novamente entre o Seu povo na terra. E é isto o que nós vimos que aconteceu nesta última era, foi o próprio Jesus Cristo que realizou tudo isto e não um mero profeta. Pois isto que foi feito nestes últimos dias, através do irmão Branham, não foi à obra de um profeta apenas, mas foi sim, a obra do Deus-Profeta. Ou seja, O mesmo Jesus Cristo que Se manifestou aos Judeus e Samaritanos no principio deste dia, Ele Se manifestou outra vez aqui, no entardecer das eras novamente e isto é fato e contra fato não há argumentos.
“O mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. No tempo da tarde, haverá luz.” A festa das trombetas parágrafo 240.
... “Naquele dia o Filho do Homem se revelará.” Para quê? Para ligar a Igreja à Cabeça, unir, o casamento da Noiva. O chamado do Noivo virá diretamente através disto, quando o Filho do Homem descer e vier em carne humana para unir os dois. A Igreja tem que ser a Palavra, Ele é a Palavra, e os dois se unem, para isso ser feito, será necessário a manifestação da revelação do Filho do Homem. Não um clérigo. Eu- eu não sei, eu... Você está vendo o que quero dizer? Veja, é o Filho do Homem, Jesus Cristo, que descerá em carne humana entre nós, e tornará a Sua Palavra tão real que unirá á Igreja e Ele como sendo um, a Noiva, e então ela irá para o lar para a ceia das bodas,... Provando a Sua Palavraparágrafo: 236
Temos visto que a carne humana que Deus usou nesta última era, para Se manifestar como O Filho do Homem, o Deus Profeta, foi o sétimo anjo, o nosso querido profeta, o irmão William Branham. Mas ele não foi o próprio Filho do Homem, como alguns dizem isto é uma heresia, pois ele foi somente o canal humano, um mensageiro do Filho do Homem, O qual O usou em plenitude nesta era. Portanto não é do sétimo anjo que A Igreja se alimenta hoje, mas a Igreja se alimenta da Palavra de Deus que veio através dele, ele foi o instrumento humano que O Filho do Homem usou para Se manifestar nesta última era, tente separar isto e viva!
Não fui eu aquele que apareceu La no rio; eu estava somente de pé lá quando Ele apareceu. Não sou eu quem realiza estas coisas e prediz estas coisas que acontecem tão perfeitas como são; eu sou somente quem está perto quando Ele o faz. Eu fui somente uma voz que Ele usou, para dizê-lo. Não foi o que eu sabia; é a que eu simplesmente me entreguei, por quem Ele falou. Não sou eu, foi o sétimo anjo, oh, não; foi a manifestação do Filho do Homem. Não foi o anjo, sua Mensagem; foi o mistério que Deus revelou. Não é um Homem é Deus. O anjo não é era o Filho do Homem; ele era o mensageiro do Filho do Homem. O Filho do Homem é Cristo; Ele é aquele de quem você está se alimentando. Você não está se alimentando de um homem; um homem, suas palavras falharão. Mas você esta se alimentando do infalível Corpo-Palavra do Filho do Homem. Os ungidos dos últimos dias, segunda parte do parágrafo 269.
Vemos então, que quem Se manifestou nesta última era, não foi somente um filho do homem, um profeta apenas, mas foi o próprio Filho do Homem, o Deus Profeta. Só que Ele Se manifestou através de um profeta e é isto que cega às pessoas, elas olham e só veem um profeta, isto acontece, por causa delas não saberem identificar as diferenças entre as obras de um simples profeta e as obras do próprio Deus Profeta. Quando é somente o ministério de um profeta, os sinais são poucos, ainda que seja a porção dobrada, como foi em Eliseu, por exemplo, ele só fez oito coisas sobrenaturais.
Portanto foi Deus fazendo o mesmo que Ele fez há dois mil anos atrás em Jesus Cristo, realizando aquelas mesmas obras novamente. E mesmo o profeta da era ensinando isto, ainda assim as pessoas não creem nisto, isto prova que elas não creem no irmão Branham, elas estão enganadas por esses falsos ungidos. Mas o fato é que as mesmas obras que foram feitas a dois mil anos, foram feitas nesta era novamente e mesmo assim as pessoas estão querendo se livrar disto. E não tem como as pessoas lavar as mãos do sangue da Palavra que esta com cada um que tem ouvido e visto, sobre essas obras que Deus tem feito neste tempo final.
Com afirmações vazias eles dizem, como por exemplo: “Existe muitas linhas de entendimento divergentes sobre a Mensagem, cada grupo de pessoas têm suas concepções diferentes sobre Ela, por causa disto eu estou confuso, por isto eu vou ficar com o que o meu pastor diz, pois ele sempre repete que o irmão Branham disse que a igreja deve ficar ao lado de seu pastor, por isto então eu não quero ouvir mais nada sobre isto, a não somente o que omeu pastor ensina”.
Porém o que ocorre com as pessoas que dizem crer na Mensagem, é que elas não param para analisar todas aquelas referências que encontramos nas pregações do irmão Branham, nas quais ele ensina sobre qual deve ser o procedimento correto de um grupo de pessoas que realmente crê na Mensagem. Em relação àquela pessoa que eles a tem como seu pastor.
E nós podemos notar que o irmão Branham deixa claro em seus ensinamentos, sobre qual deve ser este procedimento da igreja em relação àquele que ela tem diante dela como um retransmissor da Mensagem. E este procedimento é aquele no qual a igreja terá a Mensagem, como sendo a conclusão final para todos os variados assuntos que venham a ser tratado na igreja, independente de qual seja o entendimento que o seu pastor venha ter sobre estes assuntos. Pois no momento que um pastor não pode ter seus entendimentos alinhados perfeitamente com os ensinamentos que estão contidos nas pregações do irmão Branham, automaticamente aquelas pessoas que o tem como seu pastor, tem a responsabilidade pelo testemunho que elas têm dado da Mensagem, de chegar até este pastor com a Mensagem e lhe mostrar o engano que ele esta cometendo.
E depois dele ter ouvido as respostas do irmão Branham sobre estes assuntos, e mesmo assim eleainda não poder crer Nela e desta forma retransmiti-la a igreja. Este grupo de pessoas o qual o tinha como seu pastor até esse momento, não estão obrigado a tê-lo mais. Pelo contrario, estas pessoas devem a partir deste instante, tê-lo como um falso pastor, falso apostolo como diz a Bíblia, visto que o mesmo tem negado aquilo no qual ele dizia crer.
De forma que a único meio pelo qual nós podemos vir a evitar sermos encontrados com o sangue da Palavra em nossas mãos neste tempo final é colocando-o em nosso coração. Como o irmão Branham diz na Mensagem ‘O que faremos de Jesus chamado Cristo’. Paragrafos; 120,129,139,144,145,152 e 174. Isto é; Nós temos que; Crer, testemunhamos e vivermos em conformidade com todos os ensinamentos que estão contidos na Mensagem.
Pois de outra forma aqueles que negarem, mesmo que seja um pequeno ensinamento da Mensagem, os mesmos estarão sendo culpados, de crucificarem a Cristo novamente. Nisto podemos notar que, a única diferença que existe, entre a crucificação que as pessoas fizeram da Palavra lá no passado, para esta aqui neste tempo final. É com relação ao fato de que, esta última crucificação, a mesma ocorre apenas no espiritual, nas almas das pessoas, quando elas então descreem da Obra que Deus tem feito nestes últimos dias. Já por outro lado sabemos que a crucificação que as pessoas fizeram de Cristo lá no passado, foi tanto física. Por pregar o seu corpo na cruz, como também foi espiritual, em suas mentes. Por elas terem rejeitado a Ele e Sua Mensagem.
Portanto a Palavra está em nossas mãos. Isto é, daqueles que creem nos ensinamentos que estão contidos nas pregações do irmão Branham, e os mesmos já foram provados e vindicados por Deus através da Coluna de fogo, do Anjo Do Senhor o qual sempre estava próximo ao irmão Branham. Autenticando desta forma Sua Obra a qual Deus realizou neste tempo final. De modo que as pessoas terão que fazer uma decisão, não tem como ficar neutro!
E, hoje, esse caso semelhante veio novamente, quando o Espírito Santo veio sobre nós nos últimos dias e Se identificou bem em nossa igreja, e provou as mesmas obras que Ele operou quando estava aqui na plenitude em Jesus Cristo. Ele fez a mesma coisa na Noiva, fazendo a mesma coisa, e mesmo assim queremos nos livrar Disso. O que faremos com este Jesus chamado Cristo? Parágrafo 55
Sim amados, foi o próprio Deus que Se manifestou nestes últimos dias em plenitude corporal novamente e o irmão Branham foi somente o canal humano desta grande obra. Mas as pessoas não conseguem ver isto, que foi mais do que um profeta, elas não conseguem discernir o dia em que estão vivendo e assim não podem reconhecer A Palavra manifestada deste dia. Isto porque as pessoas estão seguindo a seus pastores ao invés de seguirem ao profeta desta era. O fim destas pessoas será terrível, pois se um cego guiar a outro cego, ambos cairá no abismo!
...Houve uma voz literal falando através de uma nuvem. Que foi? O mesmo Deus que falou ali no monte Sinai. Nas campanhas e lugares aonde chega O Espírito Santo, você ouve uma voz humana transformada. E quase sem saber o A-B-C, mas Cristo toma essa voz e fala por meio dela os mistérios do Deus Todo Poderoso... Escutando Sua Voz. Parágrafo 43