top of page

 A Manifestação de Deus como O Filho do Homem atraves do irmão Branham não foi “A segunda vinda de Jesus Cristo”

     Mas o que queremos deixar bem claro e que fundamentaremos na mensagem mais adiante é que esta manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias não foi a segunda Vinda de Jesus Cristo. Pois Ele fisicamente está no trono do Pai, fazendo Seu trabalho de mediador, como é bem claro na mensagem Cristo Identificado o Mesmo em Todas as Gerações pregada em 1964 (15/04/64), portanto um ano depois da Revelação dos selos, isto está no parágrafo 12: isto prova que Ele não voltou em 1963.

“Ele está sentado à destra de Deus esta noite, fazendo seu trabalho de mediador. E quando aquela ultima alma for salva, isso encerra o livro. Então o cordeiro toma o livro, ele vira então.”

       Isto o irmão Branham falou em abril de 1964, e disse que Jesus cristo estava sentado na destra de Deus em seu ministério de mediador, como então as pessoas dizem que Jesus cristo saiu do trono e retornou em 1963, você vê a incoerência disso? Mas as pessoas estão com o véu da tradição dos anciãos (pastores) sobre seus olhos e assim eles não conseguem ver o que o irmão Branham verdadeiramente ensinou. Aquela nuvem de anjos, não foi à segunda vinda de cristo, o irmão Branham diz que aquilo foi, Deus confirmando sua mensagem, de que Jesus Cristo é a suprema autoridade , e nada menos do que Deus, é por isso que até a última mensagem que ele pregou ele estava ainda dizendo:

“A escritura está na parede. A segunda Vinda está próxima, a noiva está sendo escolhida e regada, trazida para fora.” Tentando fazer um serviço para Deus sem ser a vontade de Deus. Parágrafo: 332, de 27-11-65

“Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, a Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto. ”Muda Deus seu parecer? Parágrafo: 124, de 27 -04 -65.

     A Mensagem é pura e simples, é o povo que faz confusão, eles confundem, por incredulidade é claro, o que é a manifestação de Deus como Filho do Homem nesta era, sendo que o profeta deixa isto bem claro na Mensagem. Foi o próprio Jesus Cristo que voltou, como O Espírito Santo no dia de Pentecostes e Se repartiu em Línguas de Fogo sobre cada um dos discípulos, as Línguas de fogo foram vistas, diz As Escrituras, e não ouvidas, como muitos interpretam erroneamente hoje. Mas ali em Pentecostes não foi A Segunda Vinda de Jesus Cristo, pois A Segunda Vinda, como a Terceira, será no mesmo corpo físico em que Ele morreu e ressuscitou, como disseram os anjos para os discípulos: “do mesmo modo que Ele subiu desse mesmo modo ele um dia descerá”. Atos1: 11

     Mas ali em Pentecostes Ele veio na forma do Filho de Deus para estar na Sua Igreja, temos neste texto um capitulo inteiro só tratando deste assunto, de Jesus na forma de Filho de Deus nas eras da Igreja. E hoje foi a mesma coisa, Ele mudou a sua forma de Se manifestar, deixou de Se manifestar como Filho de Deus e Se manifestou como O Filho do Homem novamente, na mesma forma que Ele veio aos Judeus e Samaritanos há dois mil anos, cumprindo São Lucas 17:30. Só que isto também não foi A Sua Segunda Vinda, como não foi também em Pentecostes, pois fisicamente Ele está hoje no trono da intercessão, mas as pessoas confundem isto, eles não conseguem distinguir entre manifestação, aparição e A Vinda física do Senhor Jesus Cristo.

     Deus já Se manifestou duas vezes na forma de Filho do Homem, e nesta última era Ele Se manifestou pela terceira vez nesta forma novamente, mas isto não foi a Sua segunda Vinda, não confunda isto.  Quando o profeta desta era fala que O Filho do Homem retornou novamente entre O Seu povo hoje, ele está Se referindo ao mesmo ministério que Ele realizou diante de Abraão e diante dos Judeus e Samaritanos, mas ele nunca diz que isto foi a segunda Vinda de Jesus Cristo, porém ele chama este ministério de O Último Sinal, o que estaremos explicando mais adiante.

     Você está conseguindo entender isto? Por exemplo, nós não poderíamos nos referir À Segunda Vinda de Jesus Cristo como se fosse o retorno do Filho de Davi, pois Jesus Cristo nunca Se manifestou nesta forma ainda, Ele só Se manifestará como Filho de Davi no Milênio. Então o que retornou nestes últimos dias foi a Forma do Filho do Homem, este Ministério que Deus já realizou por duas vezes na terra. Isto é, Deus mudou A Sua forma, que era Filho de Deus, que Ele ministrou até meado desta última era da Igreja, e nesta última era Ele novamente Se manifestou como O Filho do Homem, como Ele já fez em duas ocasiões no passado e que com esta agora se tornou três vezes. Esta é a única forma em que Deus Se manifesta mais de uma vez, que é Deus como Profeta na terra, e a identificação deste ministério é quando Deus discerne os segredos dos corações das pessoas em uma forma literal, não é Ele simplesmente enviando um profeta, mas é Ele ministrando diretamente em uma forma humana. As outras duas formas de Deus Se manifestar como Filho, Ele só Se manifesta uma vez em cada uma delas, como Filho de Deus foi só enquanto Jesus Cristo esteve dentro das eras da Igreja e como Filho de Davi será só no Milênio. É por isso que nunca terá a volta de Deus na forma do Filho de Deus ou a volta do Filho de Davi, assim como teve a volta do Filho do Homem. Deu para você entender isto?

     O irmão Branham ensina que o arrebatamento e a Vinda de Jesus Cristo acontecem em um só ato, no mesmo espaço de tempo. Jesus sai da casa do Pai e a Noiva sai da terra e os dois se encontram nos ares. Mas, satanás, através de alguns de seus canais, está ensinando hoje, que Jesus já Voltou e que agora só falta o arrebatamento. Isto sai completamente de linha com a mensagem do irmão Branham, mas as pessoas parecem seduzidas por essas vozes e não dão mais atenção para o que o irmão Branham ensina. Assim fizeram também com Moisés quando apareceu Balaão, eles ouviram a esse falso profeta e todos caíram mortos no deserto, e Jesus disse que aquelas pessoas estão eternamente separadas de Deus. Eles não prestaram atenção A Voz do profeta, ao qual Deus vindicou através de uma coluna de fogo, aquilo foi um pecado imperdoável, e Deus não muda, hoje a história se repete. Estão ouvindo as revelações desses pastores e rejeitando o ensinamento do profeta.  É por isso que colocamos de dois a três parágrafos da Mensagem em cada assunto, para confirmar que é A voz do profeta e não nossos próprios pensamentos e que também não é um parágrafo isolado, para não haver escusa no dia do juízo.

     Estamos esperando pela sua Vinda. E se Ele não vier em minha geração, Ele poderia vir na seguinte, se Ele não vier naquela, ele vira na seguinte... Para mim, poderia acontecer a qualquer minuto... Isso não significa, agora, que você vera os céus mudarem e todo... Essa não é a vinda de que estou falando. Estou falando do arrebatamento.

cisternas rotas 26-07-64.

    A trombeta de Deus soará, os mortos em cristo ressuscitarão primeiro, um novo corpo, e nós o que ficarmos vivos, seremos mudados, em um momento, num piscar de olhos, aleluia, arrebatados juntamente, a encontrar o senhor nos ares. A festa das trombetas parágrafo 303 19-07-64

     Você percebeu que nem por uma vez o irmão Branham falou que Jesus já voltou e que agora só falta o arrebatamento? Portanto isto é doutrina de homens, uma heresia apenas.

 

 

 

         O próprio Corpo de carne e ossos de Jesus Cristo

 

     Mas o que acontece é que as pessoas confundem a manifestação do Filho do Homem, que foi prometido que aconteceria, um pouco antes da segunda Vinda de Jesus Cristo, eles confundem isto, com a própria segunda Vinda de Jesus Cristo. E por isso estão nessa confusão toda.

     E para defender o dogma que Jesus Cristo já voltou, essas pessoas são capazes de tudo, chegam até a dizer, que nunca mais veremos aquele corpo físico, de carne e osso, do Nosso senhor Jesus Cristo, com as cicatrizes dos cravos. E para dar ar de legitimidade a isto, eles citam sempre a metade do parágrafo, onde o irmão Branham diz que:

... se alguém viesse à plataforma, ou entre nós e tivesse cicatrizes nas mãos, e marcas de cravos, e marcas de espinhos na testa, e sangrando, agora veja, esse não seria Cristo...” Então eles param na metade deste parágrafo e dizem que nem o irmão Branham cria que Jesus ainda tem aquele corpo físico, com cicatrizes de cravos. Mas na segunda parte do parágrafo o irmão Branham  finaliza dizendo: ... se alguém viesse à plataforma, ou entre nós e tivesse cicatrizes nas mãos, e marcas de cravos, e marcas de espinhos na testa, e sangrando, agora veja, esse não seria Cristo... porque quando Ele vier todo olho O verá e todo joelho se dobrará quando aquele corpo retornar a terra. Está vendo?” Cristo é identificado o mesmo em todas as gerações parágrafo: 58 de 1964.

     Você viu porque, eles não citam a segunda parte deste parágrafo? É que ele joga por terra toda a base doutrinaria desses grupos. Pois na segunda parte do parágrafo o profeta ensina que Jesus ainda está no Trono do Pai em interseção, e que Ele ainda não voltou e diz ali também, que Ele só voltará depois que acabar a graça aos gentios.

     Vemos então, que a Segunda vinda de Jesus Cristo nesta terra será física, isto é claro, neste e nos outros parágrafos, ou de que maneira os Judeus perguntarão para Jesus: Que feridas são essas nas tuas mãos? Ao qual Ele responderá: São feridas com que fui ferido na casa de amigos meus! Vê como suas doutrinas não se alinham com a mensagem? E mesmo assim as pessoas estão apegadas a elas, mas isto se ruirá com o tempo, pois são feituras humanas, não A Palavra de Deus, então elas cairão na eternidade sem Deus, pois confiaram nos homens.

 

 

A  Manifestação de Deus aqui em Plenitude foi através do Espírito Santo

 

        Esta manifestação Plena de Jesus Cristo, em carne humana, nesta última era, foi manifestado pelo Espírito Santo em Plenitude, em determinados momentos através do corpo do irmão Branham, corpo este que Deus preparou e guardou desde criança para este fim. Isto porque, o próprio corpo do Senhor Jesus Cristo está sentado hoje à mão direita de Deus para fazer intercessões e quando Ele vier o tempo não será mais.

“Onde ele esta está noite”? Sentado à destra da majestade, seu corpo; o Espírito santo está nessa edificação para manifestá-lo.

Deus é seu próprio intérprete (05/02/64) parágrafo 108.

      A vida de Cristo retorna na forma de Espírito Santo, não uma cicatriz de cravos. O corpo corporal esta a mão direita de Deus, para fazer intercessões porem o Espírito Santo veio para continuar sua obra. ’’

Um julgamento (27/04/64) parágrafo 194

    Agora seu corpo físico não podia fazer isto. Quando isto vem, o tempo se tem terminado’’. Como o relâmpago que vem do Ocidente assim será a vinda do Filho do Homem. Mas, seu Espírito!”Jeová Jire1 (02/04/64) parágrafo 166, 167e 173.

    Portanto a segunda Vinda de Jesus Cristo será quando Ele sair fisicamente do trono do Pai, e vir reclamar sua Noiva, e tudo que Ele tem redimido inclusive esta Terra. E isto ainda não tem ocorrido, como vimos nestes parágrafos e em muitos outros, pois há três coisas que tem de acontecer antes que O SENHOR ELE PRÓPRIO APAREÇA...alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus.” O arrebatamento parágrafo 129,

     Sabemos que o alarido já veio, o qual é a mensagem, mas a voz de arcanjo, o qual é a ressurreição, ainda não. Portanto primeiro temos que ser transformados, como Abraão e Sara foram para depois recebermos ao Filho Prometido. Deus tem uma ordem para fazer as coisas. Não podemos querer passar na frente disto.

     E antes que possamos receber O Filho, o que acontece?A trombeta de Deus soará; os mortos em cristo ressuscitarão primeiro, um novo corpo; e nós os que ficarmos vivos, seremos mudados, em um momento, num piscar de olhos aleluia, e arrebatados juntamente, a encontrar o Senhor nos ares. O segredo foi dado a conhecer; os selos estão abertos.” A Festa das Trombetas parágrafo 303 de 1964.

     As pessoas fazem confusão, por não discernirem que, a manifestação do Filho do Homem é diferente da Vinda de Jesus Cristo. São duas coisas distintas. Vamos entrar nisto agora. E mostrar a diferença.

 

 

Três Manifestações como O Filho do Homem e as três Vindas de Jesus

   As pessoas fazem confusão, entre estas duas coisas distintas e pensam que

é uma coisa só e por isso não conseguem distinguir o dia em que estão vivendo e por isso não podem reconhecer a palavra prometida para este dia. Algumas pessoas creem que Jesus Cristo já voltou, só porque o irmão Branham disse que Lucas 17: 30 já se cumpriu e que o Filho do Homem já se manifestou nesta era. Outras pessoas creem que o Filho do Homem não se manifestou em Plenitude humana nesta era ainda, porque o irmão Branham disse, até a última mensagem que ele pregou que Jesus Cristo ainda não tinha voltado, e que ele esperava a sua Vinda a cada dia. Você vê a confusão que eles fazem, por não distinguirem, entre a manifestação do Filho do Homem e a Vinda de Jesus Cristo?

 

 

As três Manifestações do  Filho do Homem:

 

 

                      A Primeira Manifestação

 

 

     A primeira vez que o Filho do Homem se manifestou foi nos últimos dias de Sodoma e a carne humana usada naquele dia, foi uma carne humana teofânica. Portanto ali, a carne humana e Elohim, não formaram duas pessoas distintas, mas somente uma e essa pessoa foi Deus. Nessa primeira Manifestação do Filho do Homem, foi apenas poucas horas de Ministério, Deus apareceu ali em carne humana para Abraham, o qual estava fora de Sodoma e ele esperava por um filho prometido, esta Manifestação foi antes da vinda deste filho. E nesta manifestação o corpo de Jesus Cristo, gerado da virgem Maria, nem havia nascido ainda, veja como a manifestação do Filho do Homem é independente deste corpo.

      Precisamos dizer também, que esta manifestação foi na dispensação em que Deus se manifestava como Pai, ou seja, Deus é somente uma pessoa, mas ele se manifesta em três ofícios diferentes. No velho testamento foi a dispensação do Pai, isso quer dizer, Deus sobre nós, Ele se manifestou como Filho também, isto foi quando Ele se tornou homem ao nascer em Belém, Ele foi chamado Emanuel, Deus conosco, essa dispensação foi chamada de a dispensação do Filho. E hoje nos estamos na dispensação do Espírito Santo o que significa Deus em nós, é o mesmo Deus o tempo todo, uma única pessoa, mas que se manifesta em três ofícios distintos, não em três pessoas distintas, isto seria paganismo, seria três deuses, o que contrariaria Toda A Escritura Sagrada.

 

                                    A Segunda Manifestação

 

     A segunda manifestação do Filho do Homem foi através do mêssias, o próprio Deus encarnado, pois em deuteronômio 18 Moisés disse que o messias se manifestaria como profeta, foi por isso que Jesus sempre se referiu a si mesmo como O Filho do Homem, o que quer dizer profeta, e não como O Filho de Deus.

 Pois a promessa era que o Messias viria em seu ministério de Filho do Homem aos Judeus e foi com essas características de Profeta que os eleitos O identificaram. Esse ministério durou três anos e meio e essa carne humana usada ali foi a mais especial das três, pois foi o próprio Deus nascendo, vivendo e morrendo, mas ressuscitando também.

 Ele não era uma pessoa distinta de Deus, mas Ele era o próprio Deus e provou isto quando ressuscitou dentre os mortos. Deus condescendeu-se até se tornar um homem. No Éden Deus criou o homem a sua imagem e em Belém, Ele desceu e se fez a imagem do homem e esse corpo humano será a sua imagem para sempre. Essa segunda manifestação foi na dispensação do Filho, quando o próprio Deus se manifestava como Filho, é por isso, que seu próprio corpo, foi usado nessa manifestação.

 

 

                         A Terceira Manifestação

 

     A terceira manifestação do Filho do Homem foi através do corpo humano de William Branham, um homem nascido em pecado e formado em iniquidade que veio ao mundo falando mentiras e que por natureza era filho da ira, assim como nós também. Sendo assim, então nesta terceira manifestação do Filho do Homem, a carne humana e Deus formavam dua pessoas distintas, o que foi completamente diferente das outras duas Manifestações. Esta Manifestação desequilibrou a todos, até mesmo aqueles que dizem crer no irmão Branham, os mesmos não conseguem ver, que O Filho do Homem se manifestou em plenitude através do corpo deste profeta, cumprindo São Lucas 17:30. Pois, pensam eles, como que Deus iria manifestar em Plenitude literal através de um corpo nascido em pecado? Mas a promessa de Malaquias 4 era essa mesma, que Ele iria manifestar nos últimos dias na forma do Filho do Homem através de um profeta.

 Esta terceira manifestação durou mais ou menos 15 anos, mas Deus não ficava o tempo todo em plenitude literal em seu servo William Branham, não, não foi assim. Deus descia em plenitude literal apenas em alguns momentos, principalmente nas filas de orações, onde Ele discernia os pensamentos dos corações das pessoas. Mas depois disto esta unção Plena saia do Irmão Branham e ele voltava a ser o velho Billy novamente, que possuía na alma uma pequena porção do Espírito Santo, assim como todos cristãos possuem. Esta terceira Manifestação do Filho do Homem aconteceu na dispensação do Espírito Santo, cumprindo o que Jesus falou:

....Eu vos perdôo por isto, mas quando vier o Espírito Santo e fizer as mesmas obras que Eu faço e vocês falarem mal disto, nunca haverá perdão.

     Isto, Jesus estava falando desta ultima era, pois Suas obras     só foram repetidas, nestes últimos dias. A unção plena descia a tal ponto no irmão Branham que as pessoas pela fé, tiravam virtudes de Jesus Cristo o qual estava em pleno controle da carne humana do Seu profeta, usando aquele corpo nascido em pecado e formado em iniquidade, numa forma literal, como Ele usou A Seu próprio corpo há dois mil anos neste mesmo ministério do Filho do Homem. E o povo foi curado e agraciado por Deus em carne humana e o irmão Branham ficava tão fraco que levava horas para se recompuser, do mesmo modo, que aconteceu com Jesus Cristo há dois mil anos, era o mesmo ministério se repetindo.

Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curou. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, manifestado em carne, o Criador, de Genesis. Aleluia. É a Sua Palavra. Ele disse que isto aconteceria. E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos... Ouvi, mas agora vejo par. 182.

     Esta promessa da terceira manifestação do Filho do Homem, em plenitude corporal, seria para acontecer um pouco antes da segunda Vinda de Jesus Cristo.

“Jesus, quando Ele veio, era para ser profeta. Isso mesmo. E hoje, antes que Jesus venha novamente, a plena manifestação da Pessoa de Jesus Cristo é para ser manifestado em carne. Pense nisto. Jesus disse: Como aconteceu nos dias de Sodoma... Eventos modernos são esclarecidos por profecias, parágrafo 233.

     Estaremos falando mais profundamente sobre este assunto quando estivermos ensinando sobre O Ultimo Sinal.

Vamos falar agora sobre as três Vindas de Jesus Cristo, das quais, só se cumpriu uma, A Primeira. Sendo que as manifestações do Filho do Homem, já se cumpriram as três e estamos vivendo hoje, sob a influência da Voz da ultima manifestação, que é a Mensagem plena, que é o único lugar de adoração provido por Deus nesta era. Só neste lugar a atmosfera é propícia à vida.

 

 

              O Corpo físico de Jesus

 

 

     As três vindas de Jesus Cristo estão diretamente relacionadas com aquele corpo físico nascido através da virgem Maria, pois aquele corpo foi o próprio Deus manifestado em carne humana, quando Ele se tornou parte de Sua própria criação, entre a qual Ele viverá para sempre. Foi por isso que Ele se fez a imagem do homem, num corpo que será para sempre a imagem do Deus invisível. Aquele que não podia ser visto agora pode, é Ele que se assentará no trono da nova Jerusalém e sua família estará ao seu redor é por isso que aquela carne humana foi Deus, O Eterno, na forma de Filho.

“... Jesus disse que, Aqueles a quem a Palavra veio, foram chamados deuses, que eram os profetas. Agora, não o homem em si mesmo era Deus, nada além do corpo de Jesus Cristo foi Deus.” O Cristo identificado de todas as eras. Parágrafo 36.

     O Filho não foi uma pessoa distinta do Pai, mas É a mesma pessoa, o mesmo ser, é por isso que a doutrina da trindade é inescriturística, pois como podem três pessoas divinas, que são distintas, formarem um só Deus? Se fossem três pessoas distintas, logicamente seriam três deuses, ou então a linguagem perdeu o seu sentido completamente. Na verdade, as igrejas chamadas cristãs hoje, se afastaram do monoteísmo puro das Santas Escrituras e se tornaram pagãs, ou seja, politeístas. Isto porque elas creem em três deuses, e se enganam a si mesmas dizendo que creem em somente um Deus.

Felipe pediu a Jesus que lhe mostrasse o Pai, Jesus lhe respondeu: quem vê a mim vê o Pai, como dizes tu motra-nos o Pai? Jesus Cristo é o Pai é o Filho e é o Espírito Santo, Esses são seus Três títulos maiores. Foi por isso que quando Jesus mandou os apóstolos batizarem em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; em Matheus 28: 19, que eles foram e batizaram no Nome de Jesus Cristo. Pois Pai, Filho e Espírito Santo, não são nomes, mas são títulos e Jesus ordenou que eles batizassem no Nome e não nos títulos e o nome desses três títulos é Jesus Cristo. Os apóstolos cumpriram a ordem de Jesus Cristo fielmente, isto está registrado em Atos 2: 38.

     Eles foram fiéis A Palavra e batizaram usando o Nome de Jesus Cristo e não os títulos Dele, mas hoje as pessoas não são fiéis A Palavra e batizam usando os títulos e não No Nome de Jesus Cristo. Sendo que é só No Nome De Jesus Cristo que há remissão de pecados e não em seus títulos. Essas pessoas que batizam nos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo, elas serão decepcionados no dia do juízo final, pois elas deixaram A Palavra de Deus e ficaram com as interpretações dos homens.

O Filho foi o próprio Deus na forma de homem, foi Deus nascendo num amontoado de lixo, foi Deus chorando, foi Deus orando, foi Deus morrendo, mas foi Deus ressuscitando também. E agora esse Deus feito carne nunca mais morrerá, ele morreu uma só vez, para tirar os pecados de muitos e aparecerá a segunda vez sem pecado para aqueles que o aguardam para a salvação. Como, pois então, estão dizendo alguns, que aquele corpo evaporou-se e que não existe mais, calai-vos, o leão está rugindo agora e quando Ele ruge, todos devem guardar silêncio.

     O irmão Branham diz que, ressurreição é levantar o mesmo corpo que caiu.

 A ressurreição não é uma substituição, é fazer levantar aquilo que caiu. Quando Jesus ressuscitou dos mortos, Ele estava com o mesmo corpo que havia caído, Ele levantou naquele mesmo tipo de corpo. Nós levantaremos no mesmo corpo que caímos, é uma ressurreição, não uma reposição. Perguntas e Respostas número 15. Pergunta 2 parágrafo 48.

     Se Jesus levantou da morte com outro corpo, como alguns estão ensinando, então não foi ressurreição, mas reposição escute a voz de Deus que veio através do Seu profeta e deixai dessas tolices... Tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos como vedes que eu tenho.     Lucas 24: 39. Jesus foi assenso ao céu, com esse mesmo corpo de carne e ossos que Ele ressuscitou e os anjos disseram: do mesmo modo que Ele subiu desse mesmo modo ele um dia descerá.

 

 

 

A Coluna de Fogo não foi A Segunda Vinda de Jesus Cristo

 

     Ele ressuscitou e foi assenso ao céu e Se assentou fisicamente no trono de Deus para fazer intercessão e voltou no dia de Pentecostes na forma da coluna de fogo e Se dividiu entre os irmãos, pois foi visto uma língua de fogo descer e repousar sobre cada um deles (foi visto), dá para você entender isto? Esta vinda Dele não foi a Sua segunda Vinda prometida, pois ela não foi naquele mesmo corpo que Ele ressuscitou, e trinta anos depois esta mesma coluna de fogo apareceu a Paulo no caminho de Damasco. Portanto dizer que esta manifestação Dele nesta última era, na forma da coluna de fogo, dizer que isto foi a sua segunda Vinda, isto é totalmente equivocado, pois Ele apareceu nesta forma também para Paulo, então aquilo também foi a Sua segunda Vinda? Você vê como esse povo se contra diz? A segunda Vinda será no mesmo corpo em que Ele ressuscitou e não na forma da coluna de fogo.

     O profeta ensina na Mensagem O Terceiro Êxodo que sempre que um êxodo esta em andamento, que Deus sempre envia uma coluna de fogo para guiar Seu povo. Agora, nós sabemos que A Coluna de fogo é Jesus Cristo, isto é bem claro na Mensagem, portanto não é isto que estamos questionando aqui. O que estamos ensinando neste texto é que esta manifestação não foi à segunda Vinda de Jesus Cristo, mas foi O Último Sinal antes da Segunda Vinda. Isto estará ensinando com mais profundidade um pouco mais adiante. Mas sabemos que a Sua Segunda Vinda será física, com o mesmo corpo que Ele morreu, e já provamos aqui, que Ele ressuscitou com aquele mesmo corpo, ou então não seria ressurreição, pois ressurreição é levantar o mesmo corpo que caiu:

     A Primeira, Segunda e a Terceira Vinda de Jesus Cristo serão nesse corpo físico que nasceu através da virgem Maria. Jesus Cristo disse: “Quem ouve a minha palavra nunca verá a morte”. A palavra de Deus só vem a profetas, esse é o único canal. Deixe de ouvir aos homens, Que Deus seja sempre verdadeiro e todo homem mentiroso. É tempo da Noiva se ataviar com A pura Palavra de Deus. Ela não reconhece nada exceto A Palavra. Ela é fiel A Cristo e não comete fornicação espiritual, jamais olha para outro homem, para o que eles têm a ensinar, sua madre está fechada para isto. Ela é a virgem da Palavra e repudia a todo ensinamento que não vem pelo canal correto, o qual é o profeta desta era. Ela não é compreendida por ninguém, mas Cristo A ama.  O Noivo já está para chegar. É tempo de varrer a casa e procurar a dracma perdida!

 

                   

  

       As três vindas de Jesus

 

          

 

                                A primeira Vinda

 

     O principal objetivo dessa vinda foi a de redimir a igreja. A lei dizia que para redimir tinha que ser parente, por esse motivo, Deus se tornou homem, o nosso parente redentor, Ele não enviou outra pessoa para morrer por nós, isto não seria justo da parte de Deus, pois Ele havia dado a Lei, a única forma justa, seria Ele mesmo morrer. E foi isso mesmo o que Deus fez, ele morreu na cruz na forma de Filho e redimiu a sua igreja, depois Ele subiu nesta forma de Filho à destra de Deus, no trono do Pai, para interceder por aqueles que iriam herdar a salvação. E ali Ele permanecerá fisicamente até que o último eleito seja salvo, então Ele retornará com aquele corpo com as cicatrizes para buscar aos seus redimidos.

 É necessário que Ele permaneça fisicamente ali, intercedendo, para que aquela obra de redenção, feita na cruz, seja efetiva, na vida de cada eleito, até que a redenção plena chegue. Ou seja, a redenção do nosso corpo também, pois hoje é só a nossa alma que está redimida, é por isso que envelhecemos e o corpo volta ao pó. Toda criação está gemendo, com dores de parto até agora, esperando esse dia chegar, pois ela também será liberta da servidão da corrupção. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8: 23. Então ali seremos salvos, para nunca mais pecar, mas até que o dia da redenção chegue, Ele terá que permanecer ali, com o seu sangue, para fazer intercessões por nós, pois somos salvos pela graça, mas é o sangue que nos conserva salvo.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção.   Efésios 4: 30

 

                        

 

 

                        

                             O Dia da Redenção

 

     Muitos não compreendem qual é o dia da redenção e pensam que este dia já está no passado, eles pensam que esse dia foi o dia em que Jesus Cristo morreu na cruz. Mas essa Escritura de Éfeso 4:30 prova que esse dia ainda está no futuro, esse dia será quando Jesus Cristo sair do trono do Pai e reclamar tudo o que Ele tem redimido.

     Não foi na cruz que Jesus Cristo nos redimiu, pois nós não tínhamos nascido ainda naquele dia. Mas foi sim, depois que cada eleito nasceu nesta terra. Esta obra de redenção está sendo efetuada enquanto o Cordeiro está no trono do Pai em Seu ministério intercessório. É ali, através do Seu próprio sangue, o qual foi vertido na cruz, que os eleitos de todas as eras são redimidos.

...Ele não poderia deixar o Seu assento mediador até que Ele tivesse completamente redimido. E Ele não poderia redimir na cruz, porque eles estavam predestinados no Livro da Vida do Cordeiro, e Ele tinha que ficar ali para fazer intercessões até que a última pessoa estivesse terminada. Glória!

Ele veio para redimir.

Ora: Por que Ele não os redimiu há quarenta anos? Há dois mil anos atrás?

Veja, o nome deles está no Livro da Vida. E Ele tinha de permanecer aqui, porque era o propósito de Deus redimi-los...

E então quando se redimiu o último nome nesse Livro, O Cordeiro apareceu e tomou o Livro: “Eu Sou Aquele que Redimiu!”

Os anjos, os querubins, os vinte e quatro anciãos, as bestas, tudo, se descoroaram, caíram prostrados diante do trono, e disseram: “Digno és Tu!”

...Então o Cordero veio para aquilo que Ele redimira. Ele vem requerer o que Ele redimira. Ele já o tem, bem aqui no Livro, O tem tomado de Sua mão. Agora Ele está vindo para receber o que Ele redimiu...

        Almas Que Estão Em Prisão Agora. Parágrafos139, 150, 151, 152, 153 e 155

      E agora para provar a vocês que Jesus Cristo não pode deixar o trono do Pai até que o último eleito nasce nesta terra e se converta, estaremos colocando aqui mais um parágrafo e você verá então, que para o eleito ser redimido é necessário que haja sangue no propiciatório, pois sem sangue ali, não há remissão de pecado.

       Agora o Cordeiro durante o tempo de intercessão conhece os que têm seus nomes no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo, e enquanto não se manifestarem todos nesta terra, Ele não pode deixar esse lugar. Entendem? ... Então enquanto faltar um só nome por ser declarado na terra, Cristo terá que ficar ali como intercessor para redimir esse indivíduo; porem tão logo que esse último nome tenha sido lançado ao cloro, então os dias de intercessão terminam- “Aquele que é sujo suje-se ainda; e o que é santo, seja santificado ainda”. Então Ele deixa o santuário e esse lugar se converte em tribunal de juízo. Ai de todos aqueles que estão fora de Cristo nesse tempo! O Primeiro Selo. Par 29

       Na sexta-feira Santa, quando Jesus Cristo morreu, ali foi pago o preço da Redenção, depois disto Ele ressuscitou e subiu ao trono do Pai e hoje Ele está fazendo a sua obra de redentor semelhante. Hoje nós temos apenas o penhor da nossa redenção, o qual é o Batismo com O Espírito Santo, um preço reduzido, e esse penhor é a garantia que receberemos o resto do lote, o que nos será dado no dia da Redenção, que será o dia em que Jesus Cristo sair do trono do Pai.  

...e, tendo Nele também crido, fostes selados com O Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus,... Aos Efésios 1:13, 14

     Tem gente que pensa que o Dia da Redenção foi em 1963, quando Os Sete Selos foram revelados, mas como seria esse dia, sendo que A Bíblia diz que nós fomos selados até o dia da redenção? Você vê a incoerência desse ensinamento? Pois se o dia da Redenção já passou, então hoje nós não temos mais O Batismo do Espírito Santo, mas sim o lote inteiro, mas se assim fosse, então não envelheceríamos mais e nem ficaríamos doentes. Isto não tem base alguma na Mensagem do irmão Branham.  Essas heresias nunca se encaixam no perfeito quadro da Palavra de Deus. Elas põem o boi comendo capim encima da arvore e o homem pescando na areia escaldante do deserto, portanto é sempre fácil identificar as heresias.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção.

Isso é quando a obra de mediador tem cessado e Cristo vem para reclamar o Seu... O Sétimo Selo parágrafo 91

     O dia da Redenção é o dia em que Jesus Cristo sairá do trono do Pai e tomará o livro da redenção da destra de Deus e reclamará tudo o que Ele tem redimido. Isto está bem claro neste parágrafo da Mensagem, mas Ele o reclamará para nós e não para Si mesmo, então este velho corpo, voltará a ser jovem outra vez e toda a terra será transformada, tudo o que Adão perdeu voltará a ser nosso novamente, o Éden será restaurado, este será o dia da redenção, toda a criação geme desejando esse Dia. Pois será o dia em que satanás tirará suas patas sujas de sobre esta terra, ele será destronado e seu reino de trevas será desfeito e o pecado será banido para sempre, e com ele toda morte e tristeza.

 

 

 

                               A Segunda Vinda

 

 

 

     O único objetivo dessa Segunda Vinda é a de Jesus Cristo buscar a sua igreja, por esse motivo, nem na terra Ele pisará nesse tempo. Ele sairá do trono do Pai, onde a sua obra de mediador haverá terminado e virá até ao meio do caminho, entre a Terra e os céus, como fez Isaque, e Sua Igreja subirá ao seu encontro nos ares, levada pelo poder do Espírito Santo, do mesmo modo que os camelos levaram Rebeca. Naquele momento ninguém ficará olhando para ver quem foi salvo e quem não foi, pois saberemos disto aqui na Terra, antes de subirmos até as nuvens. Ali nos céus nós somente teremos olhos para Jesus.

     Ele estará ali nos ares no mesmo corpo que Ele morreu e ressuscitou, envolto por nuvens de glória, na beleza da sua santidade. Seu rosto será parecido com a pintura que Hoffman em sua inspiração o viu. Depois desse encontro nos ares, Ele então nos levará para a ceia das bodas do Cordeiro, onde haverá uma mesa de quilômetros e quilômetros de distância. O próprio Jesus estará servindo a seus filhos nessa mesa e Ele enxugará de seus olhos todas às lágrimas, lhes dizendo: “Não chores mais, tudo tem acabado, entre no gozo do Seu Senhor”. Ficaremos nessa festa das bodas do cordeiro, por três anos e meio, enquanto isso a Terra entrará na grande tribulação, na qual Deus estará tratando somente com Israel, onde serão salvos os 144.00 judeus, os quais o profeta diz que serão os eunucos da Noiva.

 

 

 

                               A Terceira Vinda

 

 

     Na terceira Vinda, Jesus vem com sua igreja, em cavalos brancos, para Reinar, cumprindo Apocalipse 19 e Mateus 24: 30. Isto será bem na hora em que todas as nações estiverem atacando Jerusalém, então nesse momento critico, todas as tribos da terra verão no céu O sinal do Filho do Homem, Vindo sobre as nuvens, com poder e glória. Ele ferirá as nações com A Espada que sai da sua boca, então satanás será preso por mil anos e o reinado do Milênio será inaugurado, o que o irmão Branham chama de, a lua de mel de Cristo e sua igreja.

     As pessoas fazem confusão com a segunda Vinda e a terceira, mas é simples ver a diferença, pois quando se fala que todos os olhos O Verão é claro que está se referindo a terceira Vinda, pois na segunda, Ele não estará no alcance de visão da Terra, só a igreja o verá, pois ela será trasladada ao encontro do seu Noivo os ares.

     Portanto esses falsos interpretes da mensagem, que estão dizendo que Jesus Cristo já saiu do trono do Pai e que já voltou em sua segunda vinda, eles não são dignos de crédito, e se eles erram nisto que é tão claro na mensagem, imagina o resto então?

     Mas esses outros grupos também, que dizem que Lucas 17: 30 ainda não se cumpriram e negam que Deus tenha se manifestado em plenitude corporal novamente, nestes últimos dias, eles também não

são dignos de créditos. Pois se eles negam isto, que é tão claro na mensagem e o qual é a própria base Dela, o que lhes resta então? Somente a palha, a qual será queimada, pois só há um lugar para quem acrescentar ou tirar algo da Palavra, o lago de fogo, o qual é a segunda morte.

bottom of page