O Tempo em que estamos vivendo
Queremos aqui dizer que em relação ao ensinamento do irmão Branham no qual ele nos mostra que Deus não estava mais Se dando a conhecer no oficio de ‘O Filho de Deus’ nestes últimos dias. Isto é, quando Deus encontrava-Se no decorrer das seis eras anteriores e se estendendo até meados do século xx, fazendo-Se conhecido no Espirito Santo de uma Forma não Visível, não Literal, mas apenas de um modo Sobrenatural, no qual Ele realizou poucos Sinais e como também restaurou apenas parte de Sua Palavra. Mas que Deus estava sim, a partir de meados do século xx, Atuando em Seu Oficio como ‘O Filho do Homem’. Isto é, Deus encontrava-Se fazendo conhecido na Forma do Espirito Santo em Plenitude ao Operar Literalmente através de uma carne humana entre as pessoas novamente.
E a respeito deste Ensinamento do irmão Branham, no qual ele nos mostra o que foi a Manifestação de Deus como ‘O Filho do Homem’ nestes últimos dias. O que podemos notar é que as pessoas tem muita dificuldade em compreendê-Lo. Pois por um lado tem pessoas que entendem que neste Ensinamento o irmão Branham estivesse dizendo que Cristo já teria dado cumprimento a Sua Segunda Vinda.
Já por outro lado a maioria das pessoas que alegam crer naMensagem entendem que neste Ensinamento, ele estaria se referindo a apenas ao ministério comum de um profeta.
E estes dois grupos de pessoas os quais ainda professam crer na Mensagem, também dizem que se Deus tivesse deixado de estar Atuando em Seu Oficio como ‘O Filho de Deus’, Ele teria automaticamente já deixado de estar Operando também através do Espirito Santo na alma dos membros de Sua Igreja. Na qual Ele começou a operar há dois mil anos, a partir da descida do Espírito Santo em Pentecostes. Porem o que precisamos entender, é que o irmão Branham jamais ensinou que Deus não está mais trabalhando em Sua Igreja, através do Espirito Santo em porção em Seus Membros.
Mas o que ele ensinou e de uma maneira muito enfática, especialmente nos dois últimos anos de seu Ministério, foi que Deus esteve fazendo-Se conhecido no Oficio de ‘O Filho de Deus’ desde o tempo da Igreja primitiva até meados do século xx. E podemos identificar este tempo no qual tivemos Deus findando esta Sua atuação neste Oficio de ‘Filho de Deus’ através daquelas passagens das pregações do irmão Branham, nas quais ele diz que em 1957, esta era presenciou o seu ultimo avivamento, e que a igreja nominal teve então neste tempo a sua ultima oportunidade de arrepender-se.
Agora se tivermos que apontar uma data na qual tivemos então Deus passando a atuar no Oficio de ‘Filho do Homem’, sem duvida o ano de 1949 foi esta data. Apesar de que diretamente o irmão Branham nunca mencionou uma data precisa na qual esta mudança de Oficio tenha ocorrido. Mas como ele sempre se refere a este tempo como sendo aquele no qual Cristo passou a Se manifestar literalmente na terra, em carne humana. Com isto podemos afirmar que sem dúvida foi entre o ano de 1949 e 1957, que tivemos então Deus deixando de estar atuando em Seu Oficio como o Filho de Deus e passando então a estar tratando agora já de forma exclusiva em Seu Oficio como ‘O Filho do Homem’, ‘O Deus Profeta’.
Portanto Deus esteve atuando no Oficio de Filho de Deus. Isto é, no Espirito Santo, apenas em uma Forma Sobrenatural, Invisível tanto sobre a falsa vinha, falsa igreja, como também sobre Sua Igreja Eleita. Oficio este, no qual Ele não fazia-Se representar Visivel, Audivel e Literalmente entre a igreja. E é por causa disto que não tivemos nas eras passadas da igreja, o Discernimento dos segredos dos corações das pessoas, já que O Espírito Santo não estava Atuando em uma Forma Literal, Plena, em carne humana. Pois nas eras passadas da Igreja, o Espírito Santo esteve fazendo-Se conhecido em uma Forma sobrenatural, na qual Ele não fazia-Se conhecido de um modo Visível, Audivel. Para vir sim, apartir de meados do século passado a fazer-Se conhecido na Forma deste mesmo Espirito Santo, e agora sim, já em Sua Plenitude ao Operar Literalmente entre a Mesma,através de apenas um membro da Igreja. O qual foi nosso estimado irmão Branham.
E portanto não mais simplesmente sobre a Mesma, ao realizar curas e restaurar parte de Sua Palavra, através de vários Membros da Igreja, de um modo apenas esporádico no decorrer do tempo em que Deus esteve Atuando no Oficio de ‘Filho de Deus’. Mas já a partir de meados do século passado Deus então passou a Atuar em Seu Oficio como ‘O Filho de Homem’ ao fazer-Se representar Visivel e Audivelmente através da Coluna de Fogo, o Anjo do Senhor e também em carne humana ao Discernir os pensamentos dos corações das pessoas, naqueles momentos em que Deus Literalmente Atuava através de Seu servo William Branham.
Portanto nesta ultima era, foi Deus no mesmo Espirito Santo, mas Nele em Sua Plenitude, chegando por isto mesmo Deus em determinados momentos a Operar fisicamente através do ser humano William Branham. Realizando Deus desta forma, o Sinal que o caracterizou nesta Sua Manifestação, como ‘O Filho do Homem’. Que é Aquele Sinal no qual Deus então faz conhecido os segredos dos corações das pessoas. E este Sinal Deus fez novamente através do irmão Branham. Naqueles momentos em que Deus geralmente na plataforma, tomava o ser físico de Seu profeta, sob o Seu total controle,
E a grande prova que podemos notar que de fato ocorreu esta mudança de Ofícios, onde tivemos Deus deixando de estar dando-Se a cohecer no Oficio de ‘Filho de Deus’. Ou seja, no Espirito Santo apenas de uma Forma Sobrenatural, na qual ele não podia ser visto, a qual começou na primeira era da Igreja e veio a findar-se em meados do século xx. Para vir a estar Operando neste Mesmo Espirito, mas agora já em Seu Oficio como ‘Filho do Homem’. Ou seja, em Sua identificação Plena, Literal e Visível. É que existe duas caractesristca básica que faz a diferença entre o Oficio de Deus como ‘O Filho de Deus’ e o Oficio Dele como ‘O Filho do Homem’.
Sendo que uma destas características foi aquela, na qual vemos a quantidade de Sinais sobrenaturais, que Deus chegou a realizar através do Ministério de William Branham, os quais chegaram até mesmo na proporção de milhares em um único dia. E também o fato de que a Restauração e Revelação da Palavra, que tivemos em Sua totalidade partir de meados do século xx, quando tivemos Deus já se fazendo conhecido no Oficio de ‘O Filho do Homem’.
Por outro lado já em relação à época em que Ele esteve atuando no Oficio de ‘Filho de Deus’, os Sinais ali realizados foram muito poucos, e os Mesmos foram realizados de forma dispersa, através de vários homens. Quando então tivemos Deus restaurando apenas parte de Sua Palavra. Portanto estas são as duas características distintas que demonsntra a ocorrência desta mudança da Forma de Deus Manifestar-Se em meados do século xx.
Mas a característica principal que realmente mostra esta diferença. É que quando Deus manifesta-Se na Forma do ‘Filho do Homem’, Ele então identifica-Se ao Discernir os pensamentos dos corações das pessoas. Foi por isso que enquanto Ele esteve na Forma de ‘Filho de Deus’, Ele não fez conhcido este Sinal.
E podemos notar também que sempre que o irmão Branham comenta sobre Deus deixando de estar dando-Se a conhecer como ‘O Filho de Deus’ e passando a estar manifestando-Se como ‘O Filho do Homem’, ele então afirma que; ‘Deus tem sido expulso do meio da igreja’, Ele tem sido deixado do lado de fora da era de Laodiceia’. Agora com isto não quer dizer que ele estava afirmando que esta mudança de Ofícios, ocorreu de um modo automático. Isto é, que Deus deixou de estar dando-Se a conhecer no Oficio de ‘O Filho de Deus’ em um dia e no outro Deus já estava dando-Se a conhecer no Oficio de ‘O Filho do Homem’. Não, não foi desta forma que ocorreu.
Mas houve um tempo em que Deus estando ainda dando-Se a conhecer como ‘O Filho de Deus’ Ele então começou a fazer-Se conhecido perante a Igreja de Laodiceia na Forma de o Filho do Homem ao passar a Discernir os segredos dos corações das pessoas. Até que a partir de um determinado tempo esta era recusou, rejeitou a Deus nesta sua Identificação como o Filho do Homem no meio dela. Por isso mesmo então que o irmão Branham vem e diz que; Cristo tem sido expulso desta era de Laodicéia. E quando ele vem e diz que; Deus não está tratando mais com esta era, é evidente que neste caso ele esta se referindo as organizações religiosas de uma forma geral. E não que ele esteja afirmando com isto que não exista mais nenhum Eleito no meio destas organizações religiosas. Já que em relação aos Eleitos, que ainda encontram-Se nos sistemas denonimacionais, sem duvida que individualmente, Deus estará tratando com Eles, até que entre o ultimo para o Corpo da Noiva.
Desta forma temos visto que Deus não deixou de estar Operando na Dispensação do Espírito Santo ao manifestar-SE na forma do Filho do Homem nestes últimos dias. Pois o que Deus tem feito é dar-Se a conhecer através do Espirito Santo em Suas varias Forma de Atuar. E nesta ultima era foi exatamente isto que ocorreu. Deus veio a dar-Se a conhecer em Sua Forma ampla e irrestrita através do mesmo Espirito Santo, em determinados momentos no Ministério que Deus desenvolveu através do irmão Branham.
E é pelo fato de Deus ter estado dando a conhecer em Sua manifestação Plena do Espirito Santo. Que por isso é que então tivemos a abundancia de Sinais, e toda a Restauração e Revelação da Palavra. Aspecto estes, os quais vieram a ser dados a conhecer nesta ultima era através desta manifestação de Deus na plenitude do Espirito Santo.
E outro motivo através do qual podemos perceber que o irmão Branham nunca deixou de ensinar que Deus ainda esta trabalhando na Dispensação do Espirito Santo em Sua Igreja. É pelo fato de que nós sempre o vemos afirmando, que o mesmo Espírito Santo que estava nele, encontrava-Se também sobre os irmãos que tinham é claro, o batismo do Espirito Santo na Alma.
E com esta afimação ele esclarece então que Deus ainda esta tratando com Sua Igreja, na Forma do Espírito Santo. Mas agora sabemos que Ele está apenas na Forma do Espirito Santo em porção na alma de Seus Membros. Visto que Ele em Sua Forma Visível, literal e Plena, Isto ocorreu apenas no ministério do irmão Branham, e assim mesmo naqueles momentos nos quais Deus encontrava-Se Operando diretamente através dele. Quando então Deus fazia conhecido os segredos dos corações das pessoas.
Pois nos demais momentos de sua vida sabemos que ele era guiado por apenas uma porção do Espirito Santo em sua alma . Apesar de ser de nosso conhecimento também que, indiretamente ele sempre esteve sendo guiado Sobrenaturalmente pela Unção Plena do Espirito Santo. A qual estava representada na Coluna de Fogo, O Anjo do Senhor. O qual lhe falava por Visões, e em Voz audível ou não, e deste modo lhe dirigindo a ir a determinados lugares, como também lhe mostrando até mesmo o que ele devia Ensinar em seus Sermões.
Porque nós temos que compreender que, uma coisa é Deus habitando na alma de cada um dos membros da Noiva através do batismo do Espirito Santo. O qual nesta Forma, encontra-Se em porção nos membros da Noiva desta última era, assim como Ele esteve também nos membros da Noiva das eras passadas.
E outra coisa é Deus de modo simultâneo a esta atuação em porção na alma, ter estado dando-Se a conhecer tanto sobre a Verdadeira Igreja, como também sobre a falsa igreja, no Espirito Santo, de uma Forma apenas Sobrenatural, não Visível em Seu Oficio como ‘O Filho de Deus’. O qual teve seu inicio lá na Igreja primitiva e se estendeu até meados do século passado.
Sendo que logo após este tempo, isto é, a partir de meados do século xx, Deus em paralelo a Sua atuação no Espirito Santo em porção na alma de cada membro Eleito, veio também a dar-Se a conhecer, através deste mesmo Espirito Santo, mas agora já em Sua Plenitude, como ‘O Filho do Homem’. Isto é, Deus literalmente, em carne humana entre a Igreja. Mas esta forma singular de Deus atuar, Ele a cumpriu através de apenas um instrumento humano. Instrumento este, o qual Deus o capacitou desde o seu nascimento, para que ele viesse a ser este meio pelo qual Ele realizou neste tempo final aquela mesma Obra que Ele houvera realizado lá no passado em nosso Senhor Jesus Cristo.
E porque afirmamos que foi o Espírito Santo em Plenitude operando nesta ultima era? Porque estamos simplesmente repetindo o ensinamento que o irmão Branham nos deixou, sobre o que foi a Obra que Deus realizou através dele. Quando vemos ele dizendo, em varias passagens de suas pregações, que, O Mesmo Espirito Santo que estava sobre Cristo lá no passado encontrava-Se aqui nesta ultima era novamente, realizando aquela Mesma Obra a qual Ele houvera realizado há dois mil anos.
Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curou. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, manifestado em carne, o Criador, de Genesis. Aleluia. É a Sua Palavra. Ele disse que isto aconteceria. E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos...
Ouvi, mas agora vejo par.182.
“...O Filho não brilhará neste dia; será um dia de obscuridade.” Eles têm tido suficiente luz, como um verdadeiro dia de chuva, eles podiam unir-se a igrejas e crer no Senhor, e coisas assim. Mas, Ele disse: “No tempo da tarde, as nuvens se afastarão, as denominações se desvanecerão.” E o mesmo Evangelho, a mesma Palavra que Se fez carne, como Ele prometeu em Lucas 17: 30. O mesmo Evangelho, com a mesma coisa, aconteceria no tempo da tarde, exatamente quando as sombras estão caindo. O mesmo Evangelho, o mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. “No tempo da tarde, haverá luz.” A festa das trombetas parágrafo 240.
Mas Ele disse, No tempo da tarde haverá luz, O Filho retornará outra vez, É O Espírito Santo retornando nestes últimos dias com plenitude outra vez do poder de Deus, A Palavra sendo manifesta.
O Cristo Identificado de Todas as Eras. Par 133.
“No entardecer haverá luz não no decorrer do dia obscuro, haverá luz; será um dia que não se pode chamar dia ou noite. Veja, está formando o corpo, mas a mesma Cabeça que estava aqui no oriente, está aqui no ocidente novamente “Haverá luz no entardecer” oh, que coisa, tenho vontade de cantar um cântico!” provando a sua palavra parágrafo 221.
E a prova de que foi O Espirito Santo em plenitude novamente. Pode a mesma ser identificada através daquelas afirmações do irmão Branham nas quais ele diz que nunca houve erro em seu Ministério. E com isto ele evidentemente estava referindo-se de forma especial ao Sinal de discernimento que Deus operava literalmente em seu ser físico. Pois quanto ao ser humano William Branham, este era uma pessoa comum, o qual estava sujeito a cometer falhas, como afirma ele próprio em varias passagens de seus Sermões.
Porém naqueles momentos de seu Ministério, nos quais Deus encontrava-Se operando o Sinal de Discernimento em seu ser, ali a pessoa de William Branham encontrava-se completamente a parte. Portanto nestes momentos era Deus que literalmente trabalhava através dele, Operando Direta e Literalmente o Dom de Visão em seu ser. Dom este, com O qual Ele O capacitara desde o seu nascimento. Por isso é que não havia falhas neste Sinal que Deus operava literalmente em seu ser. Assim como também não havia erros nos Sinais de Curas, Milagres, Ressureições, Visões etc. Já que Deus não erra, Ele é perfeito em Suas Ações.
E isto é compreendido também por aquelas afimações do irmão Branham, nas quais ele referindo-se ao Discerninento dos segredos dos corações, que Deus realizava através dele. Dizia que; Enquanto fosse Deus operando este Sinal em seu ser físico, que, portanto o Mesmo nunca iria ser passível de erro.
E também queremos dizer que a perfeição da Obra que Deus realizou através do irmão Branham, não ficou a Mesma restrita a somente o Sinal de discernimento que Deus operou através dele. Mas esta perfeição, também foi estendida, a todas as Visões que Deus lhe fez conhecida, a todos os Sinais que Deus realizou em seu Ministério, e como também a toda a Revelação e Restauração da Palavra, que Deus nos fez conhecida nesta ultima era.
Visto que todos estes demais aspectos daquilo que foi a Obra que Deus realizou através dele, foram também confirmados, vindicados, por Deus através da Mesma Coluna de fogo, do Mesmo Anjo do Senhor que encontrava-Se Operando Literalmente em seu ser. Estando O Mesmo sempre próximo a ele. Demonstrando Deus com Isto que todos os demais Sinais que ocorreu em seu Ministério, e como também tudo aquilo que ele Ensinou. São acontecimentos que abalizaram aquilo que foi a Manifestação de Deus como ‘O Filho do Homem’. Isto é. Deus Atuando novamente na forma do Espirito Santo em Plenitude, aqui neste tempo final.
Agora não é pelo fato de Deus não estar mais Operando Literalmente no meio de Sua Igreja. Visto que o instrumento humano pelo qual Ele Se fez conhecido nesta Forma, não se encontra mais entre nós. Que Deus então teria voltado a dar-Se a conhecer como ‘O Filho de Deus’ novamente. Não, isto não tem ocorrido. Já que neste Oficio ele esteve até meados do século xx. E como o irmão Branham sempre diz que: Entre Filho de Deus e Filho de Davi, Deus então se faz conhecido novamente como O Filho do Homem. E como é neste Oficio que Deus identificou-se nesta ultima era através do irmão Branham.
Desta forma logicamente não teria como Deus ter voltado a dar-Se a conhecer no Oficio de ‘O Filho de Deus’. Já que não encontramos nenhuma base no ensinamento do irmão Branham, para afirmarmos que Deus após sua ultima manifestação como O Filho do Homem nesta ultima era, teria Ele voltado a dar-Se a conhecer novamente, em seu Oficio como ‘O Filho de Deus’. Já que o irmão Branham sempre ensinou, que como Filho de Deus ele foi expulso da igreja de laodiceia. Não voltando, portanto Deus a tratar mais de uma forma geral com esta era. E podemos ver o esclarecimento sobre este tema sendo exposto por ele, como por exemplo, nas Mensagens; ‘Quem dizeis ser este’ em seu paragrafo 120. Jeova Jire1 paragrafo; 126
Mas note aqui, Ele disse, no fim da era da igreja, ela ficou tão atrapalhada que Ele Se revelaria de novo como Filho do Homem, “quando O Filho do Homem Se revela.” Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par. 46
“Ele prometeu em Lucas 17: 30, que este mesmo Filho do Homem (Ele prometeu isso) seria revelado nos dias como foi em Sodoma, sobre a terra. Ele fez isso? Isso tem que ocorrer? É impossível... agora, lembre-se, Ele veio em três nomes: O Filho do Homem, um profeta; O Filho de Deus, o Espírito; O Filho de Davi, para o milênio. Mas no entremeio, esta conjunção, agora de acordo com suas próprias palavras, no dia quando o Filho do Homem será revelado, revelar-se como (o quê? não Filho de Deus) Filho do Homem. Revelar-se-á de modo diferente.”
Provando a Sua Palavra.Par.221
Agora, Jesus veio em três nomes Filho do Homem, o qual é profeta; Filho de Deus, o qual passou pelas eras da igreja; então Filho de Davi. Mas entre o Filho de Deus e o Filho de Davi, de acordo com sua própria palavra, e de acordo com Malaquias 4 e muitas Escrituras, Ele está para retornar a Sua igreja, em uma forma física, no povo, em um... Em seres humanos, como sendo um Profeta. Está vendo?
Portanto queremos esclarecer que esta manifestação de Deus como ‘O Filho do Homem’ no que se refere a Deus estar operando literalmente entre a Sua Igreja e também no que se refere a Deus estar Revelando e Restaurando toda a Sua Palavra aqui neste tempo final. Sem duvida que estes acontecimentos já foram concluído, consumados através do ministério do irmão Branham. Mas Deus continua Sua Obra, mas agora apenas através do Espirito Santo em porção na alma dos membros de Sua Igreja. A qual esta se alimentando de toda a Mensagem, que Deus nesta manifestação Plena produziu nestes últimos dias. E automaticamente também a Noiva Eleita esta retransmitindo a Mesma, em Sua totalidade, sem jamais aumenta-La ou diminui-La.
Agora um dos aspectos pelo qual as pessoas podem dizer que não tem este mesmo entendimento, acercar deste ensinamento do irmão Branham. No qual ele afirma que Deus não esta mais se dando a conhecer em seu Oficio como ‘O Filho de Deus’ sobre a Igreja.
É aquele aspecto através do qual, elas iram alegar que este não foi o ensinamento que o irmão Branham trouxe sobre este assunto. Já que ele faz uso do titulo ‘O Filho de Deus’ em varias passagens de suas pregações, para através desta expressão, também identificar a Obra que Deus estava realizando aqui nesta ultima era.
Agora este modo de vermos o irmão Branham fazendo uso do titulo ‘O Filho de Deus’ para refere-se à Obra que Deus estava realizando através dele. A mesma se explica da mesma maneira como compreendemos sem nenhuma dificuldade, porque ele também fez uso do titulo ‘O Filho de Deus’, ao ensinar sobre o que foi a Obra que Deus realizou aqui na terra em nosso Senhor Jesus.
Porem nós sabemos pela Bíblia e é claro principalmente pela Bíblia revelada que é a Mensagem. Que quando Deus esteve aqui na terra ele numa referiu-Se a si mesmo como ‘O Filho de Deus’, mas sim como ‘O Filho do Homem’. Visto que foi neste Oficio de ‘O Filho do Homem’ que Deus esteve exercendo quando esteve aqui na terra há dois mil anos.
De forma que não é pelo fato de o irmão Branham ter feito uso do titulo ‘O Filho de Deus’ para referir-se a Obra que Deus esteve realizando aqui nesta ultima era, que ele teria então ensinado especialmente nos últimos anos de seu ministério, que Deus pudesse ainda estar dando-Se a conhecer no Oficio de ‘O Filho de Deus’.
Pois neste caso ele então teria também ensinado que O Oficio que Deus exerceu quando Ele esteve aqui na terra. Foi no Oficio de ‘O Filho de Deus’, visto que ele faz uso do titulo ‘O Filho de Deus’ também para referir-se muitas vezes ao ministério de Cristo aqui terra. Porém nós sabemos através de dezenas de referências, nas quais o irmão Branham nos mostra que tanto a Obra a qual Deus realizou lá no passado, quando Ele esteve encarnado na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo. E Como também a Obra que Ele esteve realizando aqui nesta ultima era, através dele. Que nestas atuações de Deus, Ele estava fazendo–Se conhecido em seu Oficio como ‘O Filho do Homem’. Que é aquele Oficio no qual Deus faz-Se conhecido literalmente entre as pessoas. Isto é, em uma Forma física.
E foi exatamente Isto que Deus fez novamente através do ser humano William Branham, naqueles momentos de seu ministério quando Deus então Operando Literalmente em seu ser, fazia deste modo conhecido os segredos dos corações das pessoas.
De forma que apesar de o irmão Branham ter feito uso do titulo o ‘Filho de Deus’ para referir-se a Obra que Deus esteve realizando aqui neste tempo final. Isto não sinaliza que ele estivesse ensinando especialmente nos dois últimos anos de seu ministério, que Deus ainda encontrava-Se tratando com a Igreja no Oficio de ‘Filho de Deus’. Já que ele afirma através de dezenas de referencias que o Oficio no qual Deus estava fazendo-Se conhecido nestes últimos dias, era novamente em Seu Oficio como o ‘Filho do Homem’.
Agora, quando o véu das tradições deles é - de - de tradições dos anciãos e atravessa-se a Palavra (oh, claro, hoje), então torna-se plenamente visível, nós O vemos, Deidade novamente velada em carne humana. Hebreus 1 disse que sim, e também Gênesis 18. Você se lembra que Deus era um homem, que se encontrava ali comendo e conversando com Abraão, e disse o que Sara estava fazendo na tenda atrás Dele. E Jesus disse: “Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem”, Deidade velada novamente em carne humana.
Agora lembre-se, Jesus não disse: “Quando o Filho de Deus estiver se manifestando,” em Lucas capítulo 17, creio, e mais ou menos versículo 20, 21, por aí; Ele disse: “E quando o Filho do homem estiver ser manifestando,” o Filho do homem de volta na - na - na Igreja, revelado em seres humanos, NÃO FILHO DE DEUS, mas o Filho do homem novamente, de volta na Sua Igreja nos últimos dias. Vemos que Ele prometeu isso nas promessas de Deus.
Notamos outra coisa. no Antigo Testamento (tenho uma Escritura aqui em Êxodo) que as antigas peles de texugo...
O poderoso Deus desvelado perante nós. Parágrafo 19
68- E Jesus, em São Lucas 17, disse, "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda, quando o Filho do homem será manifesto". NÃO FILHO DE DEUS, agora; "Filho do homem será manifesto"! "Quando Ele estiver sendo revelado, feito conhecido para Sua Igreja, o Filho do homem será revelado exatamente antes do Filho prometido".
O Cristo identificado de todas as eras. Parágrafo 68
267 Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente, e Ele está Se identificando como prometeu. Muito mais poderíamos dizer. Nestes últimos dias, como Filho do homem, dando-Se a conhecer entre Seu povo, na forma do Seu povo. Está vendo? NÃO FILHO DE DEUS, não Filho de Davi, mas Filho do homem. O Filho de Deus era o sobrenatural.
268 Como Abraão, ele teve visões, e ouviu coisas, e viu luzes, e assim por diante. Porém pouco antes do filho prometido vir, Deus Se revelou como Homem, em carne humana, e leu os pensamentos que estavam no coração de Sara, no aposento atrás Dele. Quantos dizem, sabem que isso é Escritura? [A congregação diz: "Amém."-Ed.]...?..
269 E Ele disse: "Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho de Deus vindo, quando o Filho do homem estiver Se manifestando." "O Filho do homem Se manifestando," não o Filho de Deus na era da igreja. Ele foi expulso disso. Agora Ele é Filho do homem manifestando-Se. A Palavra está Se tornando carne entre nós.
270 Oh, meu amigo, abra os olhos, tribunal, antes que tome sua decisão. Tome sua decisão e creia de todo o coração. Ele está justificado em escrever isto na Escritura. Ele está justificado no que Ele diz. Eu posso provar isto. Eu sei que Ele está certo. Deus prova isto.
271 Ele não necessita que ninguém interprete, diga: "Isto é isso, e Isto é isso." Ele diz que Ele fará isto, e Ele o faz, e isso encerra o assunto. Ele é Seu próprio intérprete.
272 Vocês crêem nisso? [A congregação diz: "Amém."-Ed.] Quantos são crentes, então? Ergam as mãos, digam: "Eu sou crente." Eu quero que cada crente aqui se ponha de pé. Incrédulos, permaneçam sentados. Crentes ponham-se de pé.
273 Neste tribunal, antes que ele entre em recesso, eu quero agradecer ao Senhor que este tribunal tenha tomado sua decisão. O júri chegou a este veredicto, que Jesus Cristo está justificado em colocar estas coisas em Sua Palavra. Quando isto é verdadeiramente interpretado à luz da Palavra, isto é a Verdade. Quantos de vocês, do tribunal, crêem nisso? Levantem a mão, digam: "Diante de Deus eu creio que isto é a Verdade. Creio que isto é a Verdade." Agora, quantos, enquanto vocês abaixam a mão, digam: "Eu sou um crente ,no
que o irmão disse. Eu creio que isto é a honesta Verdade. E a Palavra de Deus"? Ergam a mão. Muito bem.
Um julgamento
Portanto, a Obra que Deus realizou nesta ultima era através do ministério do irmão Branham. Não foi simplesmente a Obra de um profeta comum apenas. Mas a Mesma foi a Obra de Deus em Sua Forma como ‘O Filho do Homem’ e não mais em Sua Forma como ‘O filho de Deus’, que foi a Forma em que Deus esteve dando-Se a conhecer até meados do século xx.
E uma entre muitas outras referencias, na qual irmão Branham nos mostra de um modo abrangente, este entendimento que devemos ter daquilo que realmente foi a Obra que Deus realizou nesta ultima era. Encontra-se o Mesmo sendo exposto por ele, como por exemplo; Na Mensagem ‘Provando Sua Palavra de 16-08-64. Em seu paragrafo; 221. No qual então vemos ele dizendo que; O cumprimento de Malaquias quatro;5:6, escritura esta, a qual identifica o mensageiro enviado nesta ultima era. Que a mesma não aponta simplesmente para um profeta comum, um ser humano o qual estaria restaurando toda a Palavra nestes últimos dias. Mas que esta escritura esta apontando também para o Próprio DEUS na Forma do ‘Filho do Homem’, como sendo O Mensageiro representado na Coluna de Fogo no Anjo do Senhor. E que o Mesmo, portanto nesta identificação e através do mensageiro terreno o irmão Branham fez Sinais e Maravilhas, nesta ultima era. Pois apesar de vermos o irmão Branham fazendo uso desta escritura de Malaquias 4:5-6 na maior parte de seu ministério, para referir-se ao mensageiro terreno enviado nesta ultima era.
Mas nos últimos anos de seu ministério, o irmão Branham deixa muito claro como vimos, por exemplo, nesta passagem, a qual nos referimos anteriormente. Que o cumprimento desta escritura de Malaquias 4. Não aponta A Mesma para simplesmente um profeta comum, um filho do homem, apenas um ser humano. Porém que esta escritura aponta para o Próprio Deus como sendo o Mensageiro da era. E isto é, Ele na Forma do Espírito Santo em Plenitude como ‘O Filho do Homem’, ‘O Deus Profeta’. Mas usando para realizar esta Obra um ser humano, um profeta comum, o qual naturalmente é também identificado com o titulo ‘ um filho do homem’, já que é com este titulo que são identificados todos os profeta. E também quando Deus esta Atuando Literalmente em uma forma física, humana, este titulo ‘Filho do Homem’ é aquele que o Identifica neste Oficio, nesta Função, nesta Forma de atuar. Mas logicamente que é no sentido singular deste Titulo, ou seja ‘O Filho do Homem’. Agora sabemos é claro que o irmão foi o único dentre os profetas a ser usado como instrumento para que através dele Deus então cumprisse este Oficio de ‘O Filho do Homem’ novamente.
Mas compreendemos também que o irmão Branham tinha de forma simultânea a esta atuação em Plenitude do Espirito Santo, Operando em seu ser em determinados momentos em seu Ministério. Que Ele também tinha este mesmo Espirito Santo, mas em porção Dele habitando em sua alma. Porção do espirito santo esta, a qual também A tem, todos os membros da Igreja Eleita.
Pois o que ocorreu nesta ultima era é que ao mesmo tempo em que tínhamos Deus atuando na Plenitude do Espirito em alguns momentos no Ministério que Deus desenvolveu através do irmão Branham.
Por outro lado Tínhamos Este Mesmo Espirito Santo, mas agora já habitando apenas em porção na alma do irmão Branham em todos os momentos de sua vida, mas logicamente vindo isto a acorrer somente a partir do tempo em que ele se converteu. Espirito santo este. o qual nesta dimenção de porção também esteve habitando nas almas dos irmãos que viveram no tempo do irmão Branham.
Assim como também este mesmo Espirito Santo nesta mesma dimensão, encontrou-Se habitando nos irmãos que viveram no tempo do Oficio de Filho de Deus. Espirito em porçaõ este, o qual, encontra-Se deste mesmo modo habitando na alma dos irmãos que estão na terra hoje. E é desta mesma Forma que Ele também estará, habitando nas almas dos irmãos que ainda virão a ser conhecidos como membros do Corpo da Noiva de Cristo.
De modo que este entendimento que temos expressado acerca deste assunto, o mesmo podemos nota-lo sendo exposto neste paragrafo que nos referimos anteriormente. Quando o irmão Branham diz que; Deus estaria se manifestando como ‘O Filho do Homem’ novamente para manifestar Malaquias 4.
Desse modo podemos compreender perfeitamente que tanto o cumprimento de Malaquias 4 como também o cumprimento de são Lucas 17:30. Que ambas as escrituras apontam para a identificação e evidenciamento de um mesmo Acontecimento. O qual foi sem duvida alguma, a Obra que Deus realizou em Seu Oficio como ‘O Filho do Homem’, o Deus-Profeta. Ou seja, Deus Atuando literalmente na Forma do Espirito Santo em plenitude, através de seu mensageiro terreno, o irmão Branham.
E tanto é verdade que o irmão Branham teve este entendimento acerca do que realmente foi esta Obra, que Deus realizou nesta ultima era. A qual não foi à obra de um simples profeta comum apenas. Já que encontramos em muitas outras passagens de suas pregações, especialmente aquelas as quais ele pregou nos últimos anos de seu Ministério, nas quais ele então afirma como, por exemplo, na Mensagem; Um julgamento em seu paragrafo; 232. Que; Deus Se manifestaria novamente como ‘Filho do Homem’ e não como ‘Filho de Deus’. E ele acrescenta dizendo que; Isto cumpre Malaquias 4.
Apesar de que nesta passagem quando o irmão Branham refere-se a Deus estando não mais se dando a conhecer como ‘O filho de Deus’, mas sim como ‘O Filho do Homem’, esta expressão é exposta por ele de um modo interrogativo. No entanto nesta mesma Mensagem, em outras quatro referências encontramos ele expressando esta mesma declaração e nestas passagens já vemos enfatizando a mesma de um modo afirmativo e não mais interrogativo. (Deus não esta mais se manifestando como ‘O filho de Deus’, mas sim, como ‘O Filho do homem’). E não é somente nesta Mensagem, na qual ele faz esta afirmação, porem a mesma podemos encontra-la em mais de dez Mensagens. Nas quais ele faz esta mesma declaração.
Desse modo temos vistos que nesta passagem desta mensagem um julgamento, em seu paragrafo 232. O irmão Branhamestá esclarecendo que, a Mensagem que temos hoje em toda Sua Restauração e Revelação é a Mesma, uma Obra daquilo que foi a Manifestação de Deus como o Filho do Homem aqui neste tempo final. E que portanto esta Obra não esteve limitada a um ministério de um profeta comum, um ‘filho do homem’, um ser humano apenas.
Mas, agora, Deus nos prometeu estas coisas nos últimos dias. Em Malaquias 4, disse que Jesus Cristo desceria e se representaria em carne humana como fez em Sodoma. Isso mesmo. E disse que o mundo estaria numa condição de Sodoma. E disse: “Como aconteceu então, o Filho do Homem se manifestaria nesse dia.” Veja, este homem que desceu em forma de homem, que foi ‘Elohim, ’ por Abraão, antes deste filho prometido vir. Veja o que foi, Abraão disse que era Deus. E a Bíblia disse que três homens vieram a ele, pó em suas roupas, da viagem, se sentaram e comeram como homens. E Jesus disse que “Justamente na época em que o mundo ficasse na condição de Sodoma, então o Filho do Homem se manifestaria novamente,” não o Filho de Deus, Filho do Homem, veja, se manifestaria. Alimento espiritual há seu tempo 18/07/65.
E vocês entendem que Jesus disse que, nos últimos dias antes da vinda do tempo do fim, Ele Se manifestaria novamente como “Filho do Homem,” não “Filho de Deus”? E isso cumpre Malaquias 4 e estas outras promessas de Abraão, o Último Sinal que Abraão recebeu. Ele estava esperando por um filho vindouro, e o Último Sinal que era para ele receber, era Deus velado num ser humano. E Jesus disse: “como aconteceu nos dias de Ló, Sodoma, assim será na Vinda do Filho do Homem.” Um Julgamento. Parágrafo 232
“Nos dias quando o Filho do Homem,” não um homem, não um ser humano, ‘‘ O Filho do Homem, Se revelará entre Seu povo novamente” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos olhos. Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 48
“O mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. No tempo da tarde, haverá luz.” A festa das trombetas parágrafo 240.
Agora, Ele prometeu isso, de modo que isso posiciona a Bíblia exatamente neste dia, e o de Sodoma e Gomorra. E Elias não foi. . . Esse não foi Elias; esse foi o Espírito de Deus em Elias; Elias era só um homem. Agora, temos tido Elias, e capas de Elias, e mantos de Elias, e tudo de Elias. Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo. É para Ele vir conforme Mateus dezessete. . . Lucas 17:30, diz que é para o Filho do homem Se manifestar entre Seu povo. Não um homem, Deus! Mas virá através de um profeta. Agora, Ele nunca teve dois profetas maiores ao mesmo tempo, nunca, no mundo. Está vendo? Não importa quanto haja. . . duas-duas cabeças não podem. . . Tem de ser uma cabeça. Deus tem de tomar um homem sob Seu controle. Está vendo? Há um Deus; havia Pai, Filho, e Espírito Santo, porém um Deus sobre tudo isto, note, e somente usou esses ofícios. Deste modo fez Ele com Elias, o Espírito de Elias; ele usou esse Espírito, mas o mesmo Deus controlando-O o tempo todo para cumprir Sua Palavra.
Tentando fazer um serviço para Deus sem ser a vontade de Deus. Parágrafo 212
Você crê que o Deus que fez esta promessa, que Ele mesmo apareceu, no Livro de Gênesis, e apareceu para Abraham e realizou aquele milagre... Aquele mesmo Deus foi feito carne, carne humana nascido de uma virgem. Aquilo era uma teofania ali, naturalmente, mas então quando Ele chegou em carne humana e era o mesmo homem, e realizou as mesmas coisas...Você não crê que se Deus pudesse obter uma pessoa ( que Ele prometeu fazê-lo, de acordo com Malaquias 4), um canal através do qual Ele pudesse falar, Ele realizaria a mesma coisa que Ele disse que faria ali? Você crê nisto? Eu creio que Ele faria, também. ’’ Ouvi, mas agora vejo parágrafo 211
Mas a Bíblia disse! E Ele prometeu: "Nos últimos dias, Ele enviaria O Espírito de Elias, e chamaria as pessoas, os filhos de Deus, de volta à Fé original como foi no princípio, da Palavra." Essa Palavra foi confirmada, o Filho do homem nos últimos dias, tal como foi em Sodoma; ontem, hoje, e eternamente. Ele prometeu fazê-lo. É a promessa de Deus. É o Assim Diz Senhor.
Os Ungidos dos Últimos dias. Parágrafo 155
154 Agora, Senhor Jesus, de Tuas próprias palavras, Tu disseste que o mundo estaria na condição de Sodoma. Nós sabemos disto, podemos olhar nisto. E Tu disseste naquele dia, “como foi em Sodoma”. Lá haviam três mensageiros enviados ao mundo gentio e hebreu. E um deles, o qual era Deus Mesmo, o Filho do homem, revelou-se a Si mesmo na forma humana e realizou milagres, de tal maneira que disse a Abraão o que Sara estava fazendo detrás Dele dentro da tenda.
disseste que isto se repetiria outra vez quando todo o mundo gentio estivesse na condição de Sodoma. E estamos aqui, Senhor. Outras profecias confirmam a mesma coisa, de enviar Elias nos últimos dias, o ESPíRITO DE ELIAS sobre a terra, para trazer os corações dos pais, ou “dos filhos de volta ao dos pais”. E oro Deus, que nesta hora que Tu confirmes Tua Palavra, que Tu és o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Conceda isto, Pai. Eles são todos Teus. Eu oro para que Tu concedas estas bênçãos e confirmes o que foi dito, para a glória de Deus. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
Qual é a atração sobre a montanha? Parágrafos 154-155
Portanto queremos deixar bem claro neste entendimento que temos exposto acerca daquiloque cremos ser o que realmente o irmão Branham ensinou a respeito daquilo que foi A Obra, O Ministério que Deus esteve realizando através dele. Que o que estamos fazendo é simplesmente retransmitindo aquele ensinamento, o qual ele expressou através de muitas referencias. Nas quais ele nos mostra que, Deus não estava mais fazendo-Se conhecido como ‘O Filho o Deus’, partir de meados do século xx. Mas que Ele estava sim, a partir deste tempo, dando-Se a conhecer em Seu Oficio como ‘O Filho do Homem’.
Porem neste mesmo tempo, Cristo também encontrava-Se como O Cordeiro no Trono de Intercessão, assim como Ele ainda encontra-Se até o presente momento. E uma dentre muitas outras referencias na qual podemos notar o irmão Branham expondo este ensinamento. Na qual ele nos mostra que Cristo não precisou deixar o Trono de Intercessão para manifestar-Se aqui nesta ultima era como O Filho do Homem. É aquela referencia, a qual esta registrada nesta mesma Mensagem; ‘Um Julgamento’, em seu paragrafo; 194.
Desse modo o irmão Branham nos mostra com este ensinamento, daquilo que realmente foi a Obra que Deus realizou através dele. Que Cristo não precisou sair do Trono de Intercessão, para fazer-Se conhecido em Seu Oficio como ‘O Filho do Homem’ nesta ultima era. Como do mesmo modo Ele também nas eras anteriores e se estendendo até meados do século xx, não deixou de estar no Trono de Intercessão, enquanto Ele encontrava-Se em Seu Oficio como ‘O Filho de Deus’. Que foi Deus realizando pequenos Sinais e Restaurando apenas parte de Sua palavra, no Espirito Santo o qual encontrava-Se neste Oficio apenas em uma Forma Sobrenatural, sobre a toda Igreja. Isto é tanto sobre a Verdadeira Igreja e como também sobre a falsa igreja. Forma esta, na qual Ele nãotornava-Se Visível
Mas já a partir de meados do século xx, nós vemos Deus então atuando Literalmente, e de uma Forma Visível através da Coluna de Fogo e da carne humana de Seu servo William Branham, entre a Igreja. E não simplesmente com o Espirito Santo de um modo Invisível sobre a Igreja como Deus encontrava-Se Atuando no Oficio anterior.
Já que agora fomos testemunhas da ação deste Mesmo Espírito Santo, mas agora jáviemos presencia-Lo Atuando em Sua Plenitude, no Oficio de ‘O Filho do Homem’, quando ele então Operava Literalmente através de um único ser humano. Aquele mesmos Sinais, que Este Mesmo Espirito Santo, houvera Operado quando Ele esteve aqui na terra em nosso Senhor Jesus Cristo.
Também queremos aqui fazer a citação de mais uma referencia, que é aquela a qual encontramos na Mensagem ‘Provando Sua Palavra’ de 26-04-65. Em seu paragrafo 183. No qual encontramos o irmão Branham expondo este mesmo entendimento. O qual ele passou a expressar de um modo mais profundo, especialmente no final de seu Ministério. No qual ele então vem e diz; (Quando ‘O Filho do Homem’ estiver manifestando-Se novamente não ‘O Filho de Deus’, isso traz Malaquias 4 de novo’). E ele conclui este paragrafo dizendo que; (Isto é para ser feito), que isto é; (Deus provando Sua Palavra). Ou seja, o irmão Branham então diz nesta passagem aquilo que ele afirma em dezenas de outras referências, nas quais ele nos mostra que o cumprimento de malaquias4 não refere-se a apenas ao canal humano através do qual Deus fez-Se conhecido nesta ultima era. Mas que esta escritura juntamente com são Lucas 17:30, apocalipse 10-7, Hebreus 13-8 e outras mais. São as Mesmas referencias que identificam a Obra que Deus realizou através do ministério do irmão Branham. Tanto naquela parte do ministério que foi a Restauração e Revelação da Palavra, como também na parte em que tivemos Deus na medida em que Ele Operava Literalmente em seu ser o Sinal de discernimento, Ele também automaticamente realizava milhares de curas, milagres etc. Sendo portanto toda esta Obra que Deus realizou através dele, uma Obra daquilo que foi a manifestação Plena de Deus na forma do Espirito Santo, ‘O Filho do Homem’ ‘O Deus Profeta’ novamente aqui neste tempo final.
E também podemos obter esta compreensão através daquelas referências nas quais o irmão Branham vem e diz que; O Mesmo Deus que esteve lá no passado dando-Se a conhecer através da Coluna de Fogo, voltou a identificar-Se através desta mesma Coluna de Fogo novamente e não somente com Sinais, mas também com o ensinamento da Palavra em Sua totalidade. E que, portanto não mais com o ensinamento da Mesma, de uma forma parcial apenas, como vinha ocorrendo até meados do século xx.
De modo que este ensinamento, no qual vemos que é a Obra realizada por Deus através do irmão Branham. A qual esteve
Identificada Visivelmente na Coluna de Fogo, O Anjo do Senhor. Que portanto esta Obra não ficou somente restrita a apenas Deus operando Sinais, Visões, mas que a Mesma também foi estendida a toda Restauração e Revelação da Palavra que Deus nos fez conhecida através do irmão Branham. Ensinamento este o qual podemos também encontra-lo em referências como, por exemplo, aquela que esta registrada na Mensagem; ‘Casamento e Divorcio’ do parágrafo 18 até 33. Na Mensagem o ‘TERCEIRO EXODO’. Do paragrafo 266 ao 268 e também do paragrafo 297 ao 302. E Também na Mensagem; ‘Deus tem um cordeiro provido’ no parágrafo; 163 e também nos parágrafos; 195 e 196.
Sendo estas algumas dentre muitas outras referencias, nas quais vemos o irmão Branham ensinando que a Obra que Deus realizou nesta ultima era tanto na parte no que refere-Se aos Sinais, assim como também na parte em que tivemos a Revelação e Restauração de toda a Palavra. Que a Mesma foi então o resultado daquilo que foi a Manifestação do Espirito Santo em plenitude entre a Igreja. Isto é, Deus dando-Se a conhecer como ‘O Filho do Homem’ novamente.
E não simplesmente como foiaquela Obra a qual DEUS realizou, em Sua identificação como ‘Filho de Deus’ até meados do século passado. Quando até ali, Deus esteve dando-Se a conhecer no Espirito Santo, apenas em uma Forma Sobrenatural, não Visível sobre a Igreja.
Ou seja, Deus não apareceu por exemplo, através da Coluna de Fogo, o Anjo do Senhor, em milhares de ocasiões, e deste modo então discernindo os segredos dos corações das pessoas. Como também mostrando coisas que aconteceram no passado, estavam acontecendo no presente e também mostrando coisas que iriam acontecer no futuro, na vida de muitas pessoas, como ocorreu nesta ultima era.
Portanto temos visto, pelas referências que citamos anteriormente, que nestes últimos dias A Obra, O Ministério, que Deus desenvolveu foi algo que tem como Sua origem diretamente naquilo que é Sua Forma de se dar a conhecer na plenitude do Espirito Santo. Isto é, Deus dando-Se a conhecer como ‘O Filho do Homem, o Deus-Profeta. Tendo Deus nesta Manifestação que Ele cumpriu partir de meados do século passado, feito representar-Se na Coluna de Fogo, o Anjo do Senhor. E deste modo Ele cumpriu o Oficio de ‘O Filho do Homem’. Não estando, portanto mais no Oficio de ‘O filho de Deus. Que foi a Forma com a qual ele vinha fazendo-Se conhecido até meados do século xx. Quando então ele fez-Se conhecido no Espirito Santo em um sentindo apenas Sobrenatural, não Visível, sobre a Igreja. E não literal como foi a Dimensão em que Deus Operou como O Filho do Homem, o Espirito Santo em Plenitude entre a igreja, nesta ultima era.
Agora quando falamos que Deus Operou Literalmente, na Forma do Espirito Santo através do irmão Branham. Não estamos dizendo com isto, que ele tinha na alma o batismo do Espírito Santo em Plenitude, pois neste caso ele teria sido então o próprio Deus encarnado novamente. Não, não é isto que estamos afirmando. Já que ele deixa muito claro através de varias passagens em suas pregações que ele tinha o mesmo Espirito Santo que os membros da Igreja Noiva têm.
Mas o que estamos dizendo, quando afirmamos que o mesmo Espirito Santo que esteve em Cristo, quando Ele esteve aqui na terra, encontrava-Se Operando através do irmão Branham. É que geralmente naqueles momentos de seu ministério, quando Deus fazia conhecido os segredos dos corações das pessoas através dele. Ali naqueles momentos, cremos que era Deus tomando Literalmente o seu ser, sob o controle da Unção Plena do Espirito Santo. Espirito Santo este, O qual sempre estava próximo a ele, fazendo-Se representar-Se nestas Aparições através da Coluna de Fogo, O anjo do Senhor.
Portanto temos visto que o tempo da dispensação do Espírito Santo ainda não acabou.
O que ocorreu foi simplesmente que Deus deixou de estar Operando no Espirito Santo, de uma Forma apenas Sobrenatural sobre a Igreja. Isto é não visível, no oficio de ‘O filho de Deus’.
Para vir a partir de meados do século a Operar de uma forma literal entre a Igreja, no oficio de ‘O Filho do Homem’. Que foi Deus, fazendo representar-Se de uma Forma visível através da Coluna de Fogo, O Anjo do Senhor, o Espirito Santo em Plenitude novamente depois de dois mil anos. Mas agora fazendo-Se conhecido Literalmente através da carne humana do irmão Wiliam Branham. Ao mesmo tempo em que Deus logicamente também encontrava-Se habitando com porção do Espirito Santo em sua alma. Assim como também Deus esteve habitando com uma porção do Espirito Santo na alma de todos os irmãos que já partiram para o Senhor. Como da mesma forma Ele também esta habitando com porção do Espirito Santo na alma de cada membro da Noiva, neste instante. E assim Ele também estará com uma porção do Espirito Santo habitando na alma daqueles irmãos que ainda virão a ser conhecidos no Corpo da Igreja Eleita.
Pois Deus tinha estado pela ultima vez Operando nesta Forma Plena do Espirito Santo, há dois mil anos. Quando Deus esteve aqui na terra em Nosso Senhor Jesus Cristo.
E este ensinamento acerca do que realmente foi o Ministério que Deus nos fez conhecido nestes últimos dias. O mesmo é exposto pelo irmão Branham de um modo mais profundo, nos últimos anos de sua vida. Ensinamento este, onde ele então deixa claro que, a Obra que DEUS realizou através de seu ministério. Tanto na parte relacionada aos Sinais, como também na parte que trata da Restauração e Revelação da Palavra. Que esta Obra tem Sua fonte diretamente naquilo que foi a manifestação de Deus como ‘O Filho do Homem’, representado na Coluna de Fogo, o Anjo do Senhor. O qual sempre estava próximo ao irmão Branham para falar-lhe, fazendo assim Deus conhecido ao irmão Branham de uma forma Sobrenatural muitos dos ensinamentos que ele transmitiu a Igreja. E como também para tomar o seu ser sob o controle literal da plenitude do Espirito Santo, fazendo Deus assim conhecido os segredos dos corações das pessoas. E deste modo realizando este Sinal que foi singular, quando Deus fez-Se Se conhecido neste ministério de ‘O Filho do Homem’ la no passado.
E este fato no qual temos Deus falando Sobrenaturalmente ao irmão Branham, é um daqueles acontecimentos através do qual nós podemos ver porque é que a Obra que Deus fez através dele, no que se refere a toda Restauração e Revelação da Palavra. É também uma das características que evidencia, porque é que não foram somente os Sinais que Identificou a Deus, naquilo que foi Sua Obra, na qual Deus esteve manifestando-Se em plenitude nestes últimos dias. Mas que o ensinamento que Ele entregou a Igreja, tambémrepresentou uma parte daquilo que foi esta Obra que Deus realizou em Sua manifestação como ‘O Filho do Homem’ através do ministério irmão Branham.
E este ensinamento no qual vemos muito claramente que não foram somente os Sinais que Deus realizou através do irmão Branham. Mas que também a Restauração e Revelação da Palavra, foi uma Obra da manifestação de Deus como o ‘Filho do Homem’ através dele. Podemos o Mesmo encontra-lo em referências como, por exemplo, aquelas que estão contidas na Mensagem; ‘A Festa das Trombetas’ em seus parágrafos 261, 302 e 323. Da gráfica A Voz de Deus.
260 "No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado." Apocalipse 10:1 ao 7, leia-o quando você chegar em casa, "a Mensagem do sétimo anjo, abrindo os Selos." O que é? Não o anjo que é o Filho do homem; mas o mensageiro está revelando o Filho do homem. Pode você separar isto agora? É aí onde parece ser tão difícil para você, veja você. Não o Filho do homem, Ele próprio; mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro, está revelando ao público o Filho do homem, porque Ele deixou a casca. Ele não O pode organizar. É o Grão, Ele próprio, novamente.
Os Falsos Ungidos
De forma que a Coluna de Fogo, o Anjo do Senhor foi o Sinal Sobrenatural que representou Deus visivelmente, em Sua Forma como ‘Filho do Homem’. E que nesta forma Deus então não somente fez conhecidos os segredos dos corações, mas também realizou Curas e Milagres, e como também Restaurou e Revelou toda a Sua Palavra aqui neste tempo final.
E este entendimento que temos aqui exposto no qual mostramos que Deus fez-Se representar na coluna de fogo, o Anjo do Senhor neste Seu Oficio como ‘Filho do Homem’ aqui nesta ultima era. Podemos encontrar o mesmo sendo transmitido pelo irmão Branham, através de varias referencias. Como por exemplo, aquelas que se encontram registradas Na Mensagem ‘o desvelar de Deus’. Nos parágrafos 115 e 116, no parágrafo 209, nos parágrafos 301 e 302 e também nos parágrafos 333 e 337.
Agora há um aspecto sobre o qual as pessoas podem vir a explorar, e com isto vir a tentar querer desqualificar este ensinamento que encontramos na Mensagem, no qual vemos claramente que a Coluna de Fogo, o Anjo do Senhor representou Deus em Sua Forma Visível aqui nesta ultima era em Seu Oficio como o ‘Filho do Homem’ novamente. Aspecto este, em relação ao qual estas pessoas ao apontar para aquelas duas aparições que tivemos da Coluna de Fogo lá na primeira era da igreja, irão elas alegar que neste caso então lá na Igreja primitiva, Deus também esteve dando-Se a conhecer como o ‘Filho do Homem’ e não como o ‘Filho de Deus’ .
Porém o que nós temos que observar é que lá no começo da era cristã foram apenas duas vezes em que Deus identificou-se Sobrenaturalmente através da Coluna de Fogo.
Por outro lado aqui nesta ultima foram milhares de vezes. Sendo é claro que a maioria destas Aparições foram identificadadas apenas pelo irmão Branham. Quando ele dizia como, por exemplo; ‘Deus esta aqui no nosso meio neste momento, eu posso vê-Lo na plataforma’.
E também outra observação que nos temos que considerar se é que cremos no irmão Branham, é que ele numa disse que aquelas duas Aparições da Coluna de Fogo lá na primeira era da igreja, Identificou Deus lá fazendo-Se conhecido como o ‘Filho do Homem’. No entanto já em relação às Aparições da Mesma aqui nesta ultima era. Nós podemos sim, encontrar ele enfatizando que, Ela Aparecendo aqui nestes Ultimos dias fazia assim conhecido a Deus novamente em seu Oficio como o ‘Filho do Homem’. Como podemos notar na Mensagem o ‘Desvelar de Deus’ em seu paragrafo; 116.
Mas nos últimos dias Ele deve retornar novamente. Mas uma Coluna de Fogo deve voltar de novo para manifestar O Filho do Homem, veja, para mostrar a Palavra, a Luz. As tradições, que têm existido, serão eliminadas. Não há nada que vá incomodar isso; vai ser feito, de qualquer modo. Deus simplesmente derrubará essas denominações e tradições.
O Desvelar de Deus. Parágrafo 117
Desta forma temos visto que não é pelo fato da Coluna de Fogo ter aparecido lá na primeira era da Igreja, que então Deus estaria dando-Se a conhecer lá também em Seu Oficio como o ‘Filho do Homem’. Porem nesta era sim. A aparição de Deus em sua Forma visível e Audivel através da Coluna de Fogo foi sem duvida alguma uma das principais características que fez conhecido a Deus em Seu Oficio como ‘Filho do Homem’ aqui nesta ultima era. Pois é isto que vemos o irmão Branham ensinando através de muitas referencias. Como por exemplo, naquelas nas quais ele diz que; (Deus tem identificado-Se através de prova cientifica), por Sinais e pela Palavra.
E quando ele faz esta firmação que Deus esteve dando-Se a conhecer através de prova cientifica. É evidente que ele estava referindo-se a foto que foi tirada da Coluna de Fogo.
E também em relação a esta Forma de Deus fazer-Se conhecido Sobrenaturalmente através da Coluna de Fogo, O Anjo do Senhor. Queremos aqui dizer que temos tomado conhecimento de pessoas consideradas como pastores de grande popularidade neste pais. Os quais, pela posição que eles têm tomado, ao rejeitar o que é o Verdadeiro ensinamento da Mensagem. Estes assim chamados ‘pastores da Mensagem’, não passam de apenas personificadores daqueles que são realmente os verdadeiros retransmissores da Mesma.
Pois estes supostos pastores, tem tido a audácia de afirmar que; Que a Coluna de Fogo encontra-Se no meio deles identificando-Se da mesma forma como Ela fez-Se conhecida através do ministério do irmão Branham. E para tentarem dar fundamentação a esta suposta presença da Coluna de Fogo entre eles.
Estes homens então alegam que a Mesma tem aparecido, por algumas vezes no decorrer de seus ministérios. Agora fazer este tipo de afirmação, é se atrever a fazer uma aberrante personificação, acerca daquilo que é o real ensinamento da Mensagem sobre este assunto.
Pois como seria possível, a Coluna de Fogo estar aparecendo no meio destas pessoas, apenas de forma esporádica e ao mesmo tempo, não estando realizando nenhum Sinal. Quando sabemos como, por exemplo, através da Mensagem. ‘A Voz do Sinal’ em seus parágrafos; 84,85, 86, 166, 185,198 etc. Que quando a Coluna de Fogo aparece é um Sinal de que Deus estará trazendo uma Voz. E como temos aprendido através da Mensagem, toda a Revelação e todo Sinal que tinha sido prometido para a Igreja já veio. Agora só falta o Arrebatamento, a Segunda Vinda.
E também outra personificação que alguns destes assim chamados ‘pastores da mensagem’ têm propagado acerca daquilo que realmente foi à Identificação de Deus através da Coluna de Fogo nesta ultima era. É aquela personificação na qual eles então afirmam que a Coluna de Fogo encontra-Se no meio deles. E procedendo deste modo eles querem então passar uma imagem diante de seus seguidores, que eles também têm uma mensagem de Deus para ser entregue ao povo. E com isto eles sutilmente estão dizendo de forma indireta é claro, que eles também são mensageiros de Deus, da mesma forma como o irmão Branham o foi.
Ou então, com esta alegação, de que a Coluna de Fogo está no meio deles, eles então tentam provar até mesmo por meio de supostas fotos, que teriam sido tiradas da coluna de fogo, que Deus está vindicando seus assim chamados ‘ministérios’, do mesmo modo como Deus vindicou ao irmão Branham.
Porém o irmão Branham sempre ensinou que Deus usa somente um homem para trazer Sua Mensagem em cada era. E a este Deus automaticamente o vindica. Sendo assim, não teria porque haver determinadas pessoas, que haveriam de ter sobre elas, as mesmas vindicações que ocorreram no ministério do irmão Branham.
Desta forma então podemos ver claramente que estas supostas aparições que estas pessoas alegam ser da Coluna de Fogo, como estando a Mesma no meio delas. São estas alegações simplesmente invenções sobrenaturais que estes manipuladores têm forjado, para com isto tentar dar legitimidade aos seus conceitos filosóficos, que eles têm desenvolvido partir de falsificações que eles fazem da Verdadeira Mensagem.
E como Deus já concluiu Sua Obra no que se refere a Sua manifestação Visível, Audivel e como também Literal como o ‘Filho do Homem’, a qual sucedeu através do ministério do irmão Branham. Não teria porque Deus continuar a Aparecer em Sua Forma Visível e Audivel que foi a Coluna de fogo, o Anjo do Senhor após a partida daquele que foi o canal pelo qual Deus então cumpriu Seu Oficio no que se refere à identificação de Deus através de Seu Sinal Messiânico e como também no que se refere à Restauração e Revelação de toda a Sua Palavra.
E também queremos dizer que em relação a Deus ter estado dando-Se a conhecer em sua Forma plena através da Coluna de Fogo, o Anjo do Senhor aqui nesta ultima era. Alguém pode estar também expondo outro questionamento. Que é aquele no qual eles então dizem. Ora se a Coluna de Fogo fez conhecido a Deus através do ministério do irmão Branham, em Seu Oficio como o ‘Filho do Homem’. Então a Coluna de Fogo teria também dado a conhecer a Deus em sua Forma como o ‘Filho do Homem’, quando Ela apareceu para Moises e também para Paulo. Porem o fato é que em relação às estas Aparições da Coluna de Fogo lá no passado, nós não temos encontrado nenhuma referencia nas pregações do irmão Branham, na qual ele possa ter afirmado que naquelas Aparições, da Mesma para Moises e para Paulo, Que nas mesmas Deus também teria estado fazendo-Se conhecido em Seu oficio como ‘O Filho do Homem’, ‘O Deus Profeta’.
Portanto vemos que foram apenas três vezes em que Deus fez-Se conhecido neste Oficio.
Sendo que a primeira vez foi quando Deus apareceu em um Corpo Teofanico, como um Homem, no qual Ele alimentou-Se diante de Abraão nos Carvalhais de Manre. Como afirma o irmão Branham, por exemplo, na Mensagem; Provando Sua Palavra. Nos parágrafos; 200 e 201.
A segunda vez foi Ele próprio encarnado em nosso Senhor Jesus Cristo.
E a terceira vez aqui nesta ultima era, através do ministério do irmão Branham.
Agora muitas pessoas vem e diz; Ora, se Deus se manifesta como ‘O Filho do Homem’ através de apenas uma forma humana e Isto então ocorreu pela ultima vez através do ministério do irmão Branham. E como esta forma humana já não se encontra mais conosco. Elas então levantam o seguinte questionamento. O qual é aquele em que elas então dizem. Em que tempo da dispensação dos gentios nos encontramos então, no qual Deus ainda esta tratando com os mesmos?
Agora esta compreensão de que tempo é este, e qual é a Obra que Deus ainda está realizando em Sua Igreja. A mesma podemos encontra-la também nestas passagens às quais nos referimos anteriormente. Nas quais vemos o irmão Branham nos mostrando que, tanto o cumprimento de Malaquias quatro, a qual foi à escritura que ele usou na maior parte de seu ministério, para identificar a Obra de Restauração e Revelação da Palavra de Deus. E como também a escritura de São Lucas 17:30 a qual ele sempre a identificou como a escritura que aponta para Deus como estando Ele dando cumprimento a Sua manifestação Plena aqui neste tempo final. Que portanto, estas escrituras e muitas outras fundamentam aquilo que foi novamente a manifestação de Deus como o ‘Filho do Homem’ nestes últimos dias. A qual nesta terceira vez de Seu cumprimento, ocorreu através um ser físico comum.
Portanto compreendemos que estas escrituras estão relacionadas diretamente com aquilo que foi a Voz, a Mensagem que Deus enviou a Sua Igreja, através daquele que foi o vazo escolhido para através dele Deus então realizar a Obra, que Ele prometera que faria antes que Ele vivesse em Sua segunda vinda.
De forma que neste exato momento, como o instrumento humano através do qual Deus fez-Se conhecido em Seu oficio como o ‘Filho do Homem’. Isto é, Deus na forma do Espirito Santo em plenitude, não se encontra mais entre nós. Sem dúvida que neste tempo, é evidente que Deus não se encontra mais operando literalmente entre a Sua Igreja, como Ele o fez através do irmão Branham.
Mas Deus continua ainda a tratar com Sua Igreja, logicamente que agora apenas através do Espirito Santo em porção, na alma de Seus Eleitos. Os quais estão se alimentando, se capacitando através da Mensagem, da Voz que Deus produziu com aquilo que foi novamente Sua Manifestação como o ‘Filho do Homem’, e assim estarem prontos para tomarem parte no Arrebatamento, na Segunda Vinda.
Estando Deus, portanto neste momento preparando Sua Igreja para o rapto, com aquilo que foi Sua Mensagem que Ele nos trouxe através de Sua Obra que Ele realizou em sua Forma Plena do Espirito Santo, através do irmão Branham.
De forma que, a Igreja Eleita esta vivendo não apenas da Mensagem de um profeta comum. Mas Ela esta vivendo da Mensagem, da Voz da Manifestação de Deus como ‘O Filho do Homem’, ‘O Deus Profeta’ aqui neste tempo final.
E este entendimento no qual temos expoto que a Igreja Eleita não esta vivendo apenas da Mensagem de um profeta, um mensageiro comum. Mas que ela esta vivendo sim, da Voz do Mensageiro ‘Eloim’, o ‘Filho do Homem’. Podemos encontrar este entendimento sendo expresso pelo irmão Branham como, por exemplo; na Mensagem ‘Os Ungidos dos Últimos Dias’ do parágrafo; 259 ao 262.
E outra indagação que muitas pessoas podem estar tendo em relação ao ensinamento que o irmão Branham nos deixou registrado em suas pregações, de uma forma mais abrangente no final de seu ministério, sobre aquilo que realmente foi a Obra que Deus realizou através dele. É aquela indagação na qual muitas pessoas dizem. Como Deus estaria dando-Se a conhecer como Filho do Homem aqui nesta ultima era, quando sabemos que neste tempo ele encontra-Se no Trono de Intercessão?
Agora se formos compreender este ensinamento do irmão Branham baseado apenas em um entendimento particular, no qual levamos em consideração para chegarmos a este suposto entendimento, apenas e tão somente, aquilo que foi o cenário, a circunstancia em que ocorreram as outras duas manifestações de Deus como o ‘Filho do Homem’. Sendo uma aquela na qual Deus apareceu para a Abraão nos Carvalhais de Manre. E a outra aquela na qual Deus esteve aqui na terra encarnado em um Homem o qual foi o Senhor Jesus.
Nós possivelmente teríamos dificuldade em compreender o que realmente o irmão Branham ensinou sobre o que foi a Verdadeira Obra que Deus realizou neste tempo final. Já que como sabemos pela Bíblia e pela Mensagem a qual é Bíblia revelada. Que nestas outras duas manifestações de Deus como o ‘Filho do Homem’, Ele não encontrava-Se neste tempo exercendo nenhum outro Oficio. Visto que, Ele encontrava-Se somente como o Deus eterno, Deus Espirito.
Mas já em Sua terceira manifestação deste mesmo Oficio O qual sucedeu nesta ultima era. Deus encontrava-Se e ainda encontra-Se exercendo tanto o oficio Dele como o ‘Cordeiro Intercessor’. Como também ao mesmo tempo Ele encontrou-Se exercendo o Seu Oficio como o ‘Filho do Homem’ através da Obra que Ele realizou por intermédio do irmão Branham. Da mesma forma como Ele também não deixou de estar no ‘Trono de Interseção’, no tempo em que Deus encontrava-Se exercendo o Seu Oficio de ‘Filho de Deus’. Que é aquele no qual ele fez-Se conhecido apenas de uma Forma não Visível, não Literal, no decorrer das seis eras e se estendo até meados desta ultima era.
De maneira que, nós podemos notar através de varias referencias das pregações do irmão Branham, nas quais nós o vemos ensinando de uma forma muito clara que, no mesmo instante em que Cristo esta no ‘Trono de Intersessão’ exercendo o Oficio de Sumo-Sarserdote. Ele estava também fazendo-Se conhecido no Oficio de ‘O Filho do Homem’ aqui nesta ultima era através do irmão Branham. Assim como também Cristo esteve no Oficio de ‘O Filho de Deus’ até meados do século passado, e no entanto ele não deixou de estar no ‘Trono de Intersessão’ no decorrer deste tempo.
Portanto se o irmão Branham ensinou isto através de dezenas de referencias, nas quais podemos ver a confirmação deste ensinamento. Quem seriamos nós para questionarmos, refutarmos este ensinamento. Quando o mesmo foi autenticado por Deus com Aparições Sobrenaturais e com Sinais e Maravilhas. Vindicações estas, as quais nunca deixaram de ocorrer no Ministério do irmão Branham e em especial nesta fase final de seu ministério. Na qual Deus então lhe fez saber que nesta ultima era, no mesmo instante em que Ele encontra-Se no ‘Trono de Interseção’, Deus também estava fazendo-Se conhecido como‘O Filho do Homem’.
“Agora, a bíblia diz, o novo Testamento, ‘Ele é o sumo sacerdote neste momento. Ele continua o sumo sacerdote após a ordem de Melquisedeque. Ele é o sumo sacerdote para sempre não há nenhum outro sumo sacerdote exceto Ele. Nenhum outro mediador entre Deus e o homem, porem o homem Cristo’. Isto é certo. Ele é o único, e Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Agora se ele permanece o mesmo Sumo Sacerdote, e a Bíblia diz, “podemos tocá-lo pelo sentir de nossas enfermidades”, como aquela pequena mulher que tocou em Suas vestes, a sua Fé pode tocá-lo esta noite e Ele agira da mesma forma, em carne humana, como Ele fez quando Ele estava em carne humana ali no - no carvalho de Abraão. Você crê nisto? [a congregação responde,” Amém “- ed.”.] Ele prometeu que faria isto. Agora apenas ore, qualquer um que tem uma necessidade. E eu – eu... Não te estribes no teu próprio entendimento 20/01/65 par. 202 e 203.
Você notou isto? Jesus estava Se manifestando aqui na terra como Filho do Homem, que é Ele em carne humana, cumprindo a promessa de São Lucas 17:30 e no mesmo instante, Ele exercia também o Ministério de ‘Sumo Sacerdote’, portanto Ele não teve que sair do ‘Trono do Pai’ onde Ele realiza a obra do ‘Sumo Sacerdote’ para vir manifestar-Se novamente como ‘O Filho do Homem’ na terra.
Assim vemos claramente na Mensagem que Jesus Cristo cumpriu tanto a forma Dele como ‘Filho de Deus’, no decorrer das seis eras da igreja, se estendendo até a sétima, e mais precisamente até meados do século xx. Assim como tambémà forma Dele como ‘O Filho do Homem’, ao mesmo tempo em que Ele exerce o Ministério de ‘Sumo Sacerdote’ no ‘Trono do Pai’.
Portanto são as pessoas que querem limitar a Deus. Elas têm um pensamento de que enquanto Jesus está no ‘Trono do Pai’ como Sacerdote, que Ele estaria neste tempo exercendo somente um único Oficio, queé aquele em que Ele faz-Se conhecido como ‘O Filho de Deus’. E segundo este pensamento, Ele somente viria manifestar-Se como ‘Filho do Homem’ quando Ele viesse a sair do ‘Trono do Pai’ deixando assim o Oficio de ‘Sacerdote’. Porém este parágrafo anterior prova que as pessoas que creem deste modo estão equivocadas. Pois o mesmo mostra que enquanto Ele está no ‘Trono do Pai’ como ‘Sumo Sacerdote’, Ele também esteve manifestando-Se, tanto como ‘O Filho de Deus’. Oficio este, com O qual Ele já fez-Se conhecido até o meados do século xx. Assim como também em Seu Oficio como ‘O Filho do Homem’ apartir de meados do século xx.
Portanto neste paragrafo que nos referimos anteriormente, e como também em muitas outras referencias, que encontramos especialmente nas pregações do irmão Branham após a revelação dos selos. Nós vemos claramente, que Jesus Cristo ainda é O Sumo Sacerdote e não O Juiz, e que Ele ainda tem o cinto de ouro cingido em torno da cintura onde os sacerdotes os usavam. Mas um dia, que ainda está no futuro, Ele ira tira-lo desta posição e ira coloca-lo em torno de Seus Ombros, e nesse tempo então, Ele não será mais ‘O Sacerdote’, mas sim ‘O Juiz’, quando então o tempo da misericórdia já haverá acabado.
Pois Ele não pode exercer estes dois Ofícios ao mesmo tempo. Ou seja, o de Sacerdote ou Advogado e o de Juiz. Deus não brinca com A Sua Palavra, se A Mensagem diz que Ele é Sacerdote, então Ele não pode ser também Juiz ao mesmo tempo. Porem as pessoas parecem vacilar em tomar a Deus em Sua Palavra, é por isso que elas estão frouxas e assim Deus não pode selar o vagão do trem até o seu destino final. De maneira que as pessoas precisam se posicionar no ‘Assim diz O Senhor’ e quando elas então agirem desta forma nada mais as moverão da Verdade!
Pois há somente um ‘Cinto de Ouro’ e ele não pode estar colocado em dois lugares no Senhor Jesus Cristo, ao mesmo tempo, a Bíblia diz que não pode. Sendo assim, Se Ele continuou Operando no Oficio de Sumo Sacerdote após a Revelação dos Sete Selos, Isto mostra claramente, que Ele ainda não havia saído do Trono de Intercessão (trono do Pai) até ali, porque quando Ele sair desse Trono, Ele então será Juiz (Leão) e não Mais Sacerdote (Cordeiro). Ou será que Jesus vem alterando o lugar de usar este Cinto, hora Ele usa na Cintura como Sacerdote e hora Ele usa nos Ombros como o Juiz. Porém sabemos que isto não é Bíblico. Já que Ele somente irá tirar o Cinto de Ouro da Cintura e O colocará em Seus Ombros, quando Ele deixar de ser Sacerdote e passar a ser o Juiz.
Apocalipse 1:13. “E no meio dos sete castiçais semelhantes ao Filho do Homem, vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro”.
Lá esta Ele, um semelhante ao Filho do Homem. Como a jóia é embelezada pelo engaste do anel, assim Ele é glorificado no meio das igrejas. É o dia do Senhor; pois João O vê de pé, não como um sacerdote, mas como o Juiz vindouro. O cinto de ouro não está mais cingido em torno da cintura onde o sacerdote deve usá-lo quando ministra a Deus no lugar santíssimo, mas está agora em torno de seus ombros, pois agora Ele não é O Sacerdote mas Juiz. Agora João 5;22 aconteceu: “ e também O Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo.” Seu serviço foi prestado. O sacerdócio terminou. Os dias daprofecia acabaram-se. “Ele acha-se cingido como Juiz.” A Visão de Patmos pagina 38
Agora, dizer que o irmão Branham estava fugindo da realidade, quando ele disse, após a Revelação dos Sete Selos, que a misericórdia ainda não havia acabado, como algumas pessoas de uma forma injuriosa afirmam, simplesmente para dar vazão aos seus dogmas e credos. Sendo este tipo de entendimento que as pessoas tem acerca do ensinamento do irmão Branham sobre este assunto totalmente inconcebível. Pois conhecendo o caráter do profeta desta era, o qual sempre dizia: “Eu comerei pão amanhecido e beberei água da chuva, mas sempre pregarei a Verdade (a realidade) ao povo”. Nós vemos que esta afirmação é simplesmente grande mentira, a qual alguns assim chamados (pastores da Mensagem) tem propagado com o intuito de enganar as pessoas.
Agora, nós sabemos que essa conversa, de que o irmão Branham estava fugindo da realidade é simplesmente uma maneira de argumentação que determinados pseudos pastores tem usado, para que eles desse modo venham a induzir seus seguidores a crerem nas manipulações que eles tem feito da Mensagem. Pois na verdade são eles que estãofugindo do que o irmão Branham realmente tem ensinado. Visto que quando ele afirma que O Cordeiro veio e entregou o mistério do Livro ao sétimo anjo, com isto, o irmão Branham não estava afirmando que O Cordeiro pudesse já ter deixado o ‘Trono do Pai’ e desta forma, automaticamente tivesse já deixado o Oficio de ‘Sacerdote’.
Porem estes falsos ungidos, procuram através de um entendimento filosófico tentar dar fundamentação a esta visão equivocada que eles tem em relação a este assunto. E eles ao propagar tolices como essa, estão inevitavelmente dizendo que; O irmão Branham ao aborda este assunto, não teria dito exatamente aquilo que ele cria sobre o mesmo. Portanto estas pessoas ao proferirem tal arrazoamento, estão elas caminhando para suas próprias perdições.
Pois nós não precisamos entender ou querer justificar aquelas afirmações que estão contidas na mensagem, as quais aparentemente não estariam segundo uma visão nossa, enquadrando corretamente com os assuntos que as mesmas se refere. Quando na verdade este enquadramento aparentemente incorreto, acerca destas afirmações não existe. O que ocorre é que as pessoas querem que suas concepções acerca muitos assuntos abordados na mensagem prevaleção, em detrimento daquilo que o mensageiro já disse sobre estes mesmos assuntos.
60 Um dos grandes homens recentemente foi chamado para pregar. Ele disse:
“Esta é a verdade, mas se eu disser isto, minha congregação se irá". Eu disse:
“Prefiro pregar a verdade para QUATRO PAREDES", Deus é capaz, através das pedras, levantar filhos a Abraão, do que comprometer o Evangelho. Sim, senhor. Algum dia este Livro me julgará. Isto é certo. As Palavras de Deus ali serão meu Juíz no dia do julgamento. Eu devo pregar a verdade sem importar como Ela vai ferir ou o que Ela vai ferir.
O pecado imperdoável. Parágrafo 60
Agora dizer que o irmão Branham estava mentindo ao povo, pois é isto que eles estão dizendo, ao falarem que o profeta estava fugindo da realidade. E ao fazerem este tipo de argumentação difamatória, em relação há uma afirmação do irmão branham, para que assim estas pessoas venham achar uma susposta base para os seus entendimentos pervertidos acerca por exemplo, deste assunto sobre o cordeiro ter saído ou não do ‘Trono de Interceção’ é se atrever a propagar uma grande blasfêmia contra a Palavra de Deus para este últimos dias. Pois se Jesus tivesse saído do ‘Trono do Pai’ realmente em 1963, como eles equivocadamente afirmam, então o profeta estaria realmente expondo uma contradição a respeito deste tema, ao dizer em 1964 e 1965 que Jesus estava sentado na ‘Destra de Deus’ como ‘mediador’. Ou seja, Ministrando como ‘Sacerdote’, Intercedendo em prol do povo. Porem conhecendo o caráter do profeta, sabemos que ele jamais expressar propositalmente uma contradição ou iria ele mentir e como tambem fugir da realidade como essas pessoas difamatóriamentealegam que ele tenha procedido. Portanto São essas pessoas que estão sim, fugindo da realidade ao afirmarem que Jesus Cristo saiu do ‘Trono da Misericórdia’ em 1963. Isto sim, está totalmente fora da realidade do que a Mensagem realmente ensina sobre este assunto!
176- Agora quantos ensinadores aqui sabem que Ele é o Sumo Sacerdote, neste momento, que pode ser tocado pelo sentimento das nossas enfermidades? [Congregação, “Amém." Ed..] Bem, se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agiria da mesma forma. Somente, Ele, Seu corpo está no... no Trono de Deus. Quantos sabem disto? “[“ “Amém [.”] O Corpo de Jesus Cristo está no Trono de Deus. Mas Ele usa o nosso corpo para Se manifestar, exatamente como Ele prometeu fazer. " As obras que faço também as fará."
Eu vou lhes pedir para ficarem assentados em silêncio, em reverência, observando, em oração.
Testemunho no mar. Pregada em 1964. Parágrafo 176.
Nesta Mensagem, a qual foi pregada em 1964, portanto um ano após a Revelação dos Selos nós vemos o irmão Branham afirmando que Jesus Cristo ainda continuava no Oficio de ‘Sacerdote’. Isto mostra que Ele ainda estava no’Trono de Deus’ e não em Seu próprio ‘Trono’. E é exatamente isto que o irmão branham diz nesta referencia.
De modo que temos que estar cientes de uma coisa, a qual é que enquanto Jesus estiver no ‘Trono de Deus’, Ele é Cordeiro e exerce o Oficio de ‘Sacerdote’. Mas no exato momento em que Ele sair do ‘Trono de Deus’ e assentar-Se no Seu próprio ‘Trono’, Ele então torna-Se Leão e passará a exercer o Oficio de ‘Juiz’. Portanto, está claro na Mensagem, que Jesus Manifestou-Se em carne humana na terra nestes últimos dias, que é a forma do ‘Filho do Homem’, sem precisar nescesariamente de ter saido do ‘Trono do Pai’ para Isto.
De forma que, quem esta mentindo e fugindo da realidade, são estes falsificadores da Voz de Deus para estes últimos dias, Pois quando eles personificam o verdadeiro ensinamento do irmão Branham sobre este assunto, são eles, portanto que mentem aos seus seguidores, transmitindo um entendimento que contradiz totalmente aquilo que o irmão Branham sempre ensinou. Visto que o irmão Branham nunca deixou de ensinar, após a Revelação dos Sete Selos, que O Cordeiro ainda continuava no ‘Trono do Pai’. Isto é, em seu Ministério de ‘Sacerdote’. Portanto são estas pessoas que estão mentindo, e com isto fugindo da realidade do que a Mensagem ensina. E com essas mentiras elas tem conseguido enganar a seus seguidores, os quais não tem se nutrido da verdadeira Mensagem do dia final. Ou seja, daquilo que o profeta realmente ensinou acerca deste Tema. Ensinamento este, no qual nós vemos que Jesus continuou no Oficio de Sacerdote (Cordeiro) após a revelação dos Sete Selos e não, que Ele haja mudado para o oficio de Juiz (Leão) depois dessa data.
237 Ele olhou para a audiência. E aquela pequena mulher poderia estar de pé. Ela podia estar assentada. Ou, como ela estivesse algo tinha acontecido. E Ele a viu. Ela não podia se esconder. Vê Ela tinha tocado em Deus, através daquele Homem. Virtude, força, saiu Dele. Ele lhe disse acerca de seu sangue, de seu fluxo de sangue, que isso tinha estancado.
238 Agora, aqueles mesmo Jesus é o mesmo Sumo Sacerdote hoje. A Bíblia diz assim. Não é mesmo, irmãos ministros? (Os ministros dizem “Amém”! - ED) Que: “Ele é agora um Sumo Sacerdote, assentado à destra de Deus, o Pai. Assentado ali vivento sempre para fazer intercessões, um Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades.”
239 Agora, você não tem um cartão de oração. Você não estará aqui na fila. Mas, se você quiser saber se isso é verdade ou não, apenas diga a Deus nesta noite: “Pai Celestial, estou enfermo. Eu preciso de ajuda. E estou usando toda a fé que tenho. Eu sei que não é o homem de pé ali. Ele é apenas um homem como eu, ou meu marido, ou meu irmão. Vê Mas eu creio que o homem falou a Verdade, porque é a Escritura. E eu creio que Tu és o Sumo Sacerdote agora. Permita-me Te tocar, Senhor, e que Tu sejas o mesmo de ontem. Tu… Esse irmão não me conhece. Mas Tu te viras e usa seus lábios, e fala comigo, e diga-me como Tu disseste àquela mulher.”
Um Maior que Salomão está Aqui. 237-239. Pregada em 05/06/63
Portanto querer refutar este ensinamento do irmão Branham com este tipo de argumento, através do qual muitos assim chamado pastores da mensagem estão propagando que, Deus não poderia estar exercendo dois ‘Ministérios’ ao mesmo tempo. É no mínimo um meio de expressar uma total incredulidade na Mensagem, a qual Deus nos enviou em Sua Forma Sobrenatural e ao mesmo tempo Literal, Visível e Audivel através de seu profeta o nosso estimado irmão Branham.
Também em relação a esta argumentação que procura desacreditar o real ensinamento da Mensagem, queremos dizer mais duas coisas. A primeira é que, só o fato de uma pessoa não receber este ensinamento o qual não foi produzido através de apenas uma Obra realizada por Deus através de um simples profeta apenas, mas a Mesma foi produzida através daquela Obra na qual Ele encontrou-Se Literalmente entre as pessoas novamente depois de dois mil anos, ao fazer uso por milhares de vezes de uma forma direta do ser físico Wiliam Branham. Portanto isto, já seria o sufiente para desconsiderarmos tal argumentação.
E a segunda é que, dizer que não seria possível Deus estar exercendo dois ‘Mistérios’ ao mesmo tempo. Seria no mínimo subestimar a capacidade de Deus, em exercer ao mesmo tempo aquilo em que Ele se propôs a fazer, em relação a Sua ‘Obra Intercessoria’. E como também em relação a Sua Obra, na qual Ele trata com os gentios na ‘Dispensação do Espirito Santo’.
E por outro lado também queremos dizer que aqueles que têm refutado este ensinamento do irmão Branham. Porem ao mesmo tempo em torno do mesmo, têm eles propagado suas personicaçoes acerca deste ensinamento. Queremos nós sabermos que vindicação eles podem nos apresentar da parte de Deus, a qual venha então a dar sustentação a àquilo que eles estão dizendo ser a verdade sobre este assunto.
Agora logicamente eles alegam que tem vindicação. Mas esta suposta vindicação é apresentada como, por exemplo, através daquele tipo de argumento, o qual contraria a própria Mensagem. Que é aquele que cansamos de ouvir da parte destes falsos ungidos, quando tivemos no meio deles. Pois quando eles percebem que estão sendo confrontados, desmascarados em suas falsificações acerca da Mensagem. Eles então lançam mão daquele mesmo tipo de argumento que as denominações tradicionais fazem uso dele, quando elas querem se justificar de queestão com a Verdade. O qual é alegar como por exemplo, que: (Há, eu já estou no ministério há mais de meio século). Outros dizem: (A prova que meu ministério está certo é que Deus tem curado muita gente na minha “igreja’’, através das minhas orações)
E eles então sempre conclui estas formas vagas com as quais eles procuram defender seus conceitos filosóficos. Com aquelas outras afirmações como por exemplo; (Há, se eu não estivesse certo em meu entendimento sobre a Mensagem, então a minha “igreja” não teria sobrevivido até aqui).
Porém se fosse à quantidade de tempo que seria a forma de reconhecemos um grupo de pessoas como estando o mesmo pregando a Verdade da Palavra de DEUS ou até mesmo as curas que acontecem entre eles. Características estas, as quais então poderia vindicar um grupo de pessoas como sendo ele um real grupo de pessoas que fazem parte da Verdadeira Igreja. Nós então teríamos que reconhecer que as denominações tradicionais estariam corretas em relação à Palavra de Deus. Visto que a mais antiga destas denominações tem já quase dois mil anos de existência. E todas elas também testificam da ocorrência de cura divina no meio delas. O que é naturalmente possível, visto que o irmão Branham ensina que a cura esta baseada no nível de fé que as pessoas venham obter, para conseguirem a cura. E não o quanto as pessoas possam vir a ter uma vida consagrada a Deus, e o quanto elas creem na Mensagem que Deus tem enviado para o seu dia, para que assim elas pudessem obter a cura. Ecomo sabemos não existe nada da Real Palavra de Deus nos sistemas denominacionais.
Portanto querer por exemplo, dizer que o entendimento que um grupo de pessoas expressa esta o mesmo correto, baseado apenas na longevidade em que este grupo de pessoas tem estado propagando um determinado entendimento acerca da Mensagem. Não tem este aspecto nenhum valor na hora de termos que realmente levarmos ao teste da Palavra, grupo de pessoas que alegam crer na Mensagem.
Pelo contrario as muitas décadas em que grupo de pessoas encontra-se propagando aparentemente a Mensagem é um fator a mais, que vem nos levar a crer o quanto de tempo este grupo de pessoas pode ter estado pregando entendimentos equivocados acerca da Mesma. Entendimentos estes, os quais numa primeira impressão até parecem ter alguma coisa a ver com a Mensagem. Porem quando nós vamos analisa-los com um pouco mais de profundidade, nós vemos exatamente o contrario. Isto é, nós chegamos a perceber que estes conceitos que estes assim chamados doutores, pastores da Mensagem têm difundido, são na verdade uma completa negação de vários assuntos que encontramos registrado Nela. Assuntos estes, os quais são expostos de uma forma pervertida por eles.
Pois o irmão Branham nos ensina, que a única forma de sabermos se uma pessoa ou um grupo de pessoas estão dando testemunho de toda a Palavra prometida para esta era. É expormos a esta pessoa ou a este grupo de pessoas a palavra de DEUS para a hora. Se os mesmos não derem amém a toda Ela, automaticamente eles por certos devem ser considerados então apenas como personificadores da Mesma.
E é exatamente isto que a maioria das pessoas que dizem crer no irmão Branham tem feito. Visto que elas têm de uma forma escandalosa, propagado a Mensagem de um modo completamente pervertido. Já que a partir do momento que elas dizem que; Deus não poderia ter estado manifestando-Se como ‘OFilho do Homem’ aqui nesta ultima era e ao mesmo tempo não deixando Ele de estar no ‘Trono de Intercessão’.
Desta forma estas pessoas mostram com estas concepções equivocadas, que elas têm em relação à Mensagem, que elas na verdade nunca creram no irmão Branham. Pois quando elas foram confrontadas com este ensinamento dele, no qual ele expressa através de mais de dez de referencias. Que Deus esteve aqui nesta ultima era manifestando-Se como ‘O Filho do Homem’ e não mais como ‘OFilho de Deus’, e ao mesmo tempo também não deixando Ele de estar como Sumo-Sacerdote no ‘Trono de Intercessão’, no qual Ele ainda encontra-Se neste exato momento. Estas pessoas então, o que elas deviriam ter feito? Era crerem com tudo quehá nelas, neste ensinamento. Mas Não, elas não podem fazê-lo. Já que elas acham que o preço a ser pago, se elas tomarem esta posição pela Mensagem, o mesmo é muito alto. pois elas terão que deixar estes grupos que se supõem crer na Mensagem. Os quais na verdade não passam de apenas denominações contemporâneas.
E assim estas pessoas se distanciam daquilo que foi a manifestação Plena de Deus aqui neste tempo final. Passando a partir do momento em que elas consumam esta rejeição em seus corações, culpadas de crucificarem a Cristo novamente. E é exatamente isto que o irmão Branham afirma, que as pessoas tem feito com a Obra que Deus tem realizado nesta ultima era. Como por exemplo; Na Mensagem ‘O Que Faremos Com Este Jesus Chamado Cristo’ Nos parágrafos; 79,120 até o123, e 152.
Enfim, na medida em que a pessoas rejeitam a Mensagem como Ela realmente é. Só restam a elas então desenvolver dogmas e credos partir da manipulações de determinadas passagens da Mensagem. Tornando-as com isto culpada de crucificarem a Cristo novamente em suas mentes.
Porém já os Eleitos, estes dão amém a toda Voz de Deus, sem jamais se desviarem, nem para direita e nem para esquerda. Permanecendo desse modo, como Testemunhas Fieis de toda a Voz que Deus em Seu Oficio como ‘O Filho do Homem’ nos tem enviado nestes últimos dias através de seu profeta, o nosso estimado irmão William Marrion Branham.