As Características de um Eleito
A Bíblia diz que no final dos tempos iriam surgir falsos cristos e falsos profetas, que fariam tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os eleitos, porém não é possível que os eleitos sejam enganados. O motivo dos eleitos não serem engadados, é porque eles não confiam em ensinamento de homem algum, eles examinam a todos os ensinamentos através das Escrituras e todos os ensinamentos que não se alinham com Ela, eles às consideram como esterco. Os não eleitos são o contrário, eles acreditam nos ensinamentos dos homens e por causa disto eles têm medo de defender o que eles creem e de levar os seus ensinamentos ao teste da Palavra de Deus, eles sabem que serão reprovados por este teste. Agora, quem seriam esses eleitos e quando foi que Deus os escolheu?
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os eleitos.
Mateus 24:24
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;hjv
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Efésios 1:4-5
Está bem claro nesta Escritura que estes eleitos foram escolhidos por Deus antes da fundação do mundo. Estes eleitos jamais se perderão, eles são os únicos que não adorarão a besta e a sua imagem. Estes eleitos não foram escolhidos por Deus de uma maneira casual, como se Deus dicesse antes da fundação do mundo: “Eu escolho este e não escolho aquele”. Não foi assim que aconteceu, pois isto não seria justo da parte de Deus. Porém Deus os escolheu por Sua presciência, Ele sabia antes da fundação do mundo, quem iria crer e quem não iria crer, assim Ele pôde colocar os nomes dos salvos no Livro da vida antes da fundação do mundo, portanto a Sua eleição foi através da Sua presciência.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Apocalipse 13:8
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá
Apocalipse 17:8
Todas as pessoas hoje, que são membros desses grupos que professam crer no irmão Branham, elas dizem o absurdo de que por serem eleitas, que elas não precisam examinar doutrina nenhuma, pois que ainda que elas estejam erradas em alguma doutrina da Mensagem, que mesmo assim elas serão salvas. Esta é uma característica evidente de que essas pessoas não são eleitas, pois um verdadeiro eleito examina todas as coisas e retém a todos os ensinamentos que são verdadeiros. Sabemos que todos que não crêrem em toda Palavra de Deus, porém só em partes, perecerão.
60- Sabe, há uma Escritura na Bíblia, em 1 Tessalonicenses 5: 21, onde está escrito: "EXAMINAI tudo. Retende o bem." Quando qualquer coisa é examinada, isso será provado ser ou "correto" ou "errado." E quando houver qualquer coisa em questão, isso deve ser examinado até se encontrar o que é correto. E então ao encontrar o que é correto, Ela disse: "Retende." Em outras palavras: "Agarre, não solte. Retenha!" Em outras palavras: "Retenha firme, para que não escape. Retende o bem, depois de ser provado estar "correto." E qualquer coisa que for provada "não estar correta," então solte isso o mais rápido que puder, afaste-se disso. Nunca retenha o que é errado.
61- Agora, é possível que cristãos firmes, pessoas boas, retenham às vezes, retenham o que é errado, achando ser correto. Mas então estas coisas deveriam ser provadas se são "corretas" ou "erradas." E é o dever de todos nós, pois que esperamos ir para o Céu quando Jesus vier. E é o dever do ministro, quando se traz qualquer pergunta, que ele resolva isso, e então prove diante do povo, para que entendam, porque ninguém quer ser encontrado "errado," retendo o que é errado.
62- Assim que, temos uma Escritura [e Jesus disse: "toda Escritura deve se cumprir"] de que deveríamos examinar todas as coisas. E então, "reter," ou "reter firme, agarrar até à morte. E não soltar, reter o bem."
Provando sua palavra. Parágrafo 60-62
Os pobres membros desses grupos, que professam crer no irmão Branham, vivem fugindo, eles não têm coragem de parar e defender o que eles crêem. Isto deveria mostrar a eles, o quão longe eles estão da verdade, pois se eles estivessem na verdadeira Mensagem, então eles não teriam medo de entrarem na Presença de Deus com as suas doutrinas e fazerem o teste da Palavra. Pois a verdadeira doutrina será vindicada e produzirá amêndoas, como a vara seca de Arão produziu.
Porém essas pessoas fogem do teste da Palavra, isto por causa do medo que elas têm de serem desmascaradas. Mas um dia, no julgamento final, não haverá como fugir. E se você tem medo de passar pelo julgamento da Palavra hoje, por saber que com a doutrina que tem, você não subsistirá a esta prova. Então como que você fará naquele dia, pois se você não consegue passar pelo julgamento da Palavra hoje, você então, não conseguirá subsistir no último julgamento também. É melhor você passar pelo julgamento da Palavra hoje e ser envergonhado por Ela, ainda que não é uma vergonha, pois acertar a vida é uma honra, do que passar pelo julgamento final com essa doutrina que você tem hoje e ser condenado por causa dela. Pois naquele dia não haverá mais misericórdia, como tem hoje, não haverá mais sangue no propriciatório então, aquilo será um tribunal de Juizo, não haverá mais perdão.
Essa é uma das principais características de uma pessoa que não é eleita, ela tem medo de defender o que ela crê, pois seu ouro é falso e por causa disto ela vive fugindo do assunto sobre as doutrinas da Mensagem, ela tem medo de ser levada ao teste da Palavra de Deus. Por outro lado, o eleito já é o oposto do não eleito, ele tem o maior prazer de defender o que ele crê pela Mensagem, isto porque ele sabe que não tem nada Nela que ele não crê e sendo assim ele caminha por Ela com toda a liberdade, como um peixe dentro dágua. Este é o mesmo Espírito que o irmão Branham tinha, ele nunca fugia de alguém que o queria corrigir acerca da Palavra de Deus. Porém hoje, essas pessoas têm medo de conversar com alguém que os queira corrigir sobre alguma doutrina da Mensagem. Isto prova que eles não estão com o ouro verdadeiro e que eles também não têm o mesmo Espírito que o irmão Branham tinha. Abram os olhos irmãos e escapem por suas vidas! Não tenham medo de porem suas crenças no teste da Palavra, pois será isto que abrirão teus olhos e te darão condição de identificarem aos falsos ungidos.
292 Vocês sabem que às vezes tem sido... Dessa vez também, porém não o fizeram. Qual é o problema? Se é tão grande e sabem que é tão verdadeiro... Eu o gravei e em qualquer outro lugar estou pronto, para falar sobre isto de forma cristã com qualquer irmão. Eu não vou contender COM NINGUéM, mas desejo que venham e refutem isto através da Palavra, não por meio de um livro de texto, não pelo que diz o doutor Fulano de Tal, ou o santo Ciclano de Tal. Eu quero saber o que Deus diz. Essa é a base. Quero saber o que isso é. Eles não o fizeram.
É este o sinal do fim, senhor? Parágrafo: 292
Esta é uma das principais características dos eleitos, eles jamais têm medo de defender o que eles creem. Pois seu ouro é verdadeiro e eles não temem ser levado ao teste da Palavra. Por outro lado, a principal característica das pessoas que não são eleitas é que elas odeiam defender o que elas creem, pois elas sabem que tem coisas na Palavra nas quais elas não estão crendo e elas sabem que a corrente arrebentará naquele elo fraco. Sabemos que satanás odeia ser desmáscardo e é por isto que ele faz de tudo que ele pode para desacreditar a Palavra de Deus e assim tirar a fé das pessoas nessa Palavra, para que assim as pessoas não o levem ao teste Dela. Pois ao ser levado até Ela, suas máscaras caem e ele fica esposto. Satanás odeia ser desmascarado e é isto o que a Palavra faz com ele.
Vamos agora estudar sobre a tática do Inimigo. Satanás é um personificador, ele não nega a Bíblia e a Mensagem por completo, ele apenas tira a Palavra do Seu lugar certo e assim ele engana as pessoas. Veja a maneira que ele derrubou Eva, ele usou o arrazoamento para tira-la da Palavra, no deserto ele usou essa mesma tática para tentar derrubar a Jesus Cristo também, mas ele falhou ali, pois Jesus Cristo é a própria Palavra manifestada.
A tática de guerra de Satanás é cobrir o que A Palavra de Deus realmente diz e dar para as pessoas uma interpretação errada daquilo, ele apenas faz cópias das doutrinas das Escrituras Sagradas e assim ele consegue desviar as pessoas da Palavra original de Deus. Assim ele tem feito também com A Palavra manifestada de cada era, inclusive desta, ele tem feito várias cópias Dela e enganado as pessoas com essas imitações. O inimigo sabe que as pessoas não precisam negar toda a Palavra de Deus para serem condenadas, basta negar ou aumentar uma só coisa Dela para que isto aconteça.
A tática de Satanás é tirar apenas uma pequena Palavra de seu lugar original, somente fazer uma pequena abertura, assim ele consege atingir e matar a alma da pessoa. Vamos ficar atrás de toda Palavra de Deus, de cada Palavra, somente assim venceremos a Satanás. Sabemos que a Palavra de Deus somente vem a profeta e o profeta vindicado por Deus nesta última era foi o irmão William Marrion Branham. Nem só de Pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus. Sabemos que a boca de Deus é Seu profeta. Não vamos aceitar que nem um homem nos diga, por mais ungido pelo Espírito Santo que ele esteja, que tem ensinamento na Mensagem que não é necessário para a Igreja, esse homem é um falso ungido, se afaste de tal pessoa ou você perecerá!
É por isto que satanás procura desacreditar a Palavra de Deus, dizendo que Ela não é 100% confiável e que portanto não é possível através Dela identificar o que é certo e o que é errado, ele faz isto para que as pessoas percam a fé na única arma que o pode derrotar. A Palavra de Deus desmascara a Satanás e revela que é ele quem está por trás de todas essas máscaras de pregadores ungidos da Mensagem da última hora. Pois nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus. Não fuja do teste da Palavra irmão, somente este teste poderá, como um raio-X, revelar o mal que está escondido dos olhos humanos!
Portanto vemos que a principal característica de um verdadeiro eleito é que ele não tem medo de defender o que ele crê, ele é um examinador incansável da Verdade. O eleito está sempre levando os ensinamentos dos homens ao teste do Urim e Tumim de hoje, o qual é a Mensagem desta hora, esta é a razão dele jamais ser enganado. O predestinado nunca confia em pastor nenhum, ele examina a todos os ensinamentos por si mesmo e assim ele consegue distinguir entre a verdadeira Mensagem e a sua personificação, ainda que a cópia seja idêntica ao original.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre isto peça a Deus por Seu Espírito _para enchê-lo e guiá-lo, PORQUE OS ESCOLHIDOS NÃO PODEM SER ENGANADOS. Você entendeu isso? Não há ninguém que possa enganá-lo. Paulo não poderia enganar nenhum escolhido, se estivesse errado. E naquela primeira Era de Éfeso os escolhidos ali não puderam ser enganados porque puseram à prova os falsos apóstolos e profetas e os acharam mentirosos e os expulsaram. Aleluia. SUAS ovelhas ouvem a Sua voz e O seguem. Amém. Eu creio nisto. Era da Igreja de Laodicéia. Parágrafo 299
você viu a única rasão do por quê dos eleitos de Efeso não serem enganados? É porque eles puseram à prova aos homens que diziam serem apóstolos e nesse exame eles descobriram que aqueles homens eram falsos apóstolos. Isto seria o mesmo que iria acontecer nesta última era também, se os crentes pusessem a esses pastores no teste da Palavra da hora, eles iriam descobrir neste exame, que a maioria desses pastores que se dizem pastores da Mensagem, que a maioria deles são falsos ungidos. Porém esses crentes de hoje não são originais como aqueles, estes confiam cegamente em seus líderes, por causa disto, eles um dia cairão no mesmo abismo que seus líderes cegos cairão!
Agora não importa quão grande seja a experiência, a não ser que ela se compare com a Escritura, está errada; o Urim e o Tumim. Não importa quão bom era o profeta, se ele falasse e aquelas luzes não brilhassem no URIM E TUMIM, isto estava errado. Quão bom parecesse ser o sonho, se não refletisse no URIM E TUMIM, estava errado. Quando aquele sacerdócio terminou, Deus levantou a Sua Bíblia. Paulo disse, “Se vier um Anjo do Céu” (Gal. 1:8) “E se pregar qualquer outro evangelho além desse que vos tenho pregado, que seja anátema”. Hebreus capitulo 3 parágrafo 99
Os eleitos jamais são acomodados, eles jamais dizem que têm tudo e que não precisam de mais nada, quem fazem isto são os laodiceianos. Porém os eleitos estão sempre dispostos a serem corrigidos de seus erros doutrinários, pois eles sabem que uma doutrina errada os levará para o inferno. Sendo assim, os eleitos estão sempre dispostos a confrontar as suas doutrinas com as doutrinas das outras pessoas, levando ambas as doutrinas ao teste da Mensagem. Para que assim, eles próprios possam vir a serem ajudados ou que venham a ajudar a um pobre irmão que por acaso esteja em algum erro doutrinário.
As pessoas que não são eleitas, elas têm medo de defender o que elas creem, pois elas sabem, que existem muitos elos fracos em sua corrente. Por isto elas fogem das pessoas, elas não querem conversar com as pessoas sobre assuntos doutrinários da Mensagem. Isto porque elas não estão ancoradas na Rocha das Eras e sendo assim, quaquer ventinho doutrinário que venha, às tiram da falsa paz em que estão. Pois elas não estão na Mensagem original, a qual é o único Reino que jamais será abalado, elas estão simplesmente em alguma personificação da Mesma.
A paz que o verdadeiro eleito tem não vem a ele, pelo mesmo fugir de assuntos doutrinários, como se esses assuntos fossem abalar a sua fé. Se assim fosse, isto demonstraria que ele não era eleito coisa nenhuma, pois seu fundamento seria muito fraco e não suportaria a prova do teste da Palavra. Porém a paz do eleito vem da Palavra e ele não tem medo de ser levado ao teste Dela, pois ele já vive Nela, é o seu habitat natural e Nela ele fica sempre a vontade, sempre feliz. Nada pode abalar a fé de um eleito e quando alguém prova que ele está em algum grupo errado, isto o faz ficar muito feliz, pois ele não está preso a ministério de homem algum, não precisa defender doutrinas de homens, ele somente quer uma coisa, estar certo com a Palavra de Deus.
Se um eleito não será enganado, isto significa que ele não ficará para sempre em um grupo que aumenta ou que diminua a Mensagem desta era. Pois quem aumentar ou diminuir a uma só coisa da Palavra de Deus, essa pessoa será condenada, Jesus disse que se um cego guiar a outro cego, que ambos cairão no abismo. Porém um eleito não é cego e sendo assim ele não seguirá a um pastor cego para sempre, pois todos os pastores que aumentam ou diminuem a um dos ensinamentos do irmão Branham, esse pastor é um falso ungido, um eleito não estará ao lado dele. Não podeis servir a dois senhores!
Uma das características dos eleitos é a de não confiar em homem algum, Jesus mesmo disse que as Sua ovelhas não reconhecem a voz de estranhos, elas somente dão amém a Palavra de Deus, a Qual só vem através da boca de um profeta. Os eleitos sabem que se o grupo a onde eles estão, estiver errado, que eles cairão no abismo juntamente com aquele grupo, é por isto que eles jamais descansam nos ensinamentos dos homens, eles únicamente descansam no Assim diz o Senhor.
Uma das caracteristcas de um eleito é que ele está sempre aberto ao diálogo e ele está sempre orando “Senhor, se eu estou errado em alguma doutrina, envia um filho Teu, ainda que ele não seja deste grupo, e me ensine a Tua verdade”. Um eleito sabe que uma pequena doutrina errada o levará para o inferno, pois um pouco de fermento leveda toda a massa. Quando alguém prova para um eleito que seu pastor está com algum erro doutrinário, isto não o irrita, porém o deixa feliz, pois aquilo o salvou do inferno, na mesma hora ele abandona aquele falso ungido e vai após o Espírito Santo.
Um eleito é sempre educado e atencioso com qualquer pessoa que lhe traga uma nova doutrina da Mensagem da hora, esta é a sua característica. Ele jamais ignora a qualquer doutrina que chega a ele, porém ele a examina cuidadosamente através do Urim e Tumim. Se aquele ensinamento for verdadeiro, ele então aceita e abandona a seu grupo, isto é, se aquele grupo recusar aquela doutrina. Porém se aquela doutrina não se alinhar com toda a Mensagem da hora, então ele a joga na lata de lixo, onde é o lugar dela.
É fácil identificar aos falsos pastores, eles têm medo que seus membros entrem em contato com alguma outra doutrina da Mensagem e que isto os faça levar aos seus ensinamentos ao teste da Mensagem desta era. Esse medo, por si só já revela que estes pastores são falsos e que seus ensinamentos são simplesmente uma personificação da Mensagem original, pois quem tem o verdadeiro ouro não teme ser levado ao teste.
Em suma o que temos dito é que os eleitos são a virgem pura da Palavra de Deus e eles jamais se prostituem com as doutrinas dos homens. Suas madres estão fechadas para todas as coisas, ecxeto para o “Assim diz o Senhor”. Não importa com que rolpagem os falsos ungidos venham camuflados, os eleitos não se deixam enganar por nada, eles sempre porão a esses homens no teste da Palavra da hora e isto exporá ao inimigo e sua mascará cairá por terra. Essas são as características dos eleitos, eles estão sempre escudados atrás da Palavra de Deus e por isto eles formam um exercito invencível, nada pode vencê-los nesta fortaleza!
Como se Relacionar com um suposto herege?
Em primeiro lugar um cristão jamais deve fugir de um suposto herege e nem evitar conversar com ele sobre as suas doutrinas. Como é ensinado hoje pelos ministros que professam crer no irmão Branham, a maioria ensina a seus membros a evitar as pessoas que lhes queiram questionar sobre algum dos ensinamentos de seus grupos. Sendo que o profeta desta era, o qual é o nosso exemplo, ele nunca fez tal coisa, pelo contrário, todas as vezes que alguém lhe queria questionar sobre alguma doutrina, quando ele tivesse tempo para aquela conversa, ele sempre respondia para a pessoa que para um assunto tão importante, o mais importante do mundo, que ele tinha tempo a qualquer hora que a pessoa quisesse.
35 Um ministro Batista faz umas poucas semanas subiu e -- à minha casa e disse: “Gostaria de lhe corrigir acerca da Deidade numa hora quando você TIVER TEMPO!”... Ou melhor, me telefonou.
Eu disse: “Tenho tempo agora mesmo, porque quero ser corrigido, e para isto colocamos de lado tudo o mais.”
E ele veio e disse: “Irmão Branham, você ensina que há um só Deus.”
Disse: “Sim, senhor.”
Disse: “Bom,” disse: “Eu creio que há um Deus, porém um Deus em três pessoas.”
Eu disse: “Senhor, repita isso outra vez.”
Ele disse: “Um Deus em três pessoas.”
36 Disse: “A que escola você assistiu?” Veem? E ele me disse que foi um -- um colégio Bíblico. Eu disse: “Eu poderia crer isso. Você não pode ser uma pessoa sem ser uma personalidade, e se você é uma personalidade, você é uma personalidade em si mesmo. Você é um ser individual separado.”
E ele disse: “Bem, nem mesmo os teólogos podem explicar isso.”
Eu disse: “É por revelação.”
E ele disse: “Não posso aceitar a revelação.”
Quem é este Melquisedeque? Parágrafo 35
O irmão Branham nos ensina que não devemos julgar a uma pessoa através do grupo que ela pertence, mas que devemos discernir o espírito que a pessoa tem, a única forma de fazer isto é obviamente conversando com ela. Mas hoje, basta que um pastor diga que alguém é hereje, pronto, ninguém mais conversa com aquela pessoa sobre doutrina, sendo que às vezes o verdadeiro herege é o próprio pastor e isto seria facilmente constatado através de uma simples conversa com aquele suposto herege.
Nem pela lei dos homens, se pode condenar a alguém sem primeiro ouvi-lo, quanto mais pela Lei Divina, a qual é superior às leis dos homens. Na Lei de Deus é o indivíduo que deve julgar a cada heresia, pois Deus não deixou a nenhum grupo especial de pessoas para que fizesse o julgamento pelos leigos, isto é nicolaítismo e Deus odeia esta doutrina, a qual significa: “Homens confiando na revelação e no entendimento que seus líderes têm acerca da Palavra de Deus”. Esta confiança na liderança humana faz com que as pessoas deixem de examinar e pôr à prova o ensinamento de seus líderes. Esses leigos passam a confiar cegamente em seus líderes e entregar as suas almas inteiramente em suas mãos.
Se fosse correto confiar em homens, então a salvação não seria individual como a Bíblia ensina que é, pois neste caso, o leigo precisaria confiar na revelação e no discernimento que seu pastor tem acerca da Palavra de Deus. Mas sabemos que não é assim, não existe mediador entre o homem e a Palavra de Deus, cada individuo deve ir direto a Palavra de Deus e crer no que Ela ensina e jamais confiar no que o homem diz acerca Dela. Pois cada individuo é responsável pela salvação de sua própria alma e por isto Deus o proíbe de confiar em algum homem para isto:
“Maldito é o homem que confia no homem”
Você pode estar pensando: “Mas, e os profetas”? Os profetas eram vindicados por Deus com sinais sobrenaturais, sinais que nunca falharam, como, por exemplo, no irmão William Marrion Branham. Estes sinais infalíveis provavam que não era o homem, mas que era Deus falando através do homem. Como Nicodemos disse a Jesus: “Bem sabemos que é um homem vindo de Deus, pois nenhum homem pode fazer os sinais que tu fazes se Deus não for com ele”. Mas mesmo sabendo disto, aqueles sacerdotes rejeitaram a Jesus, pois os ensinamentos Dele eram contrários aos ensinamentos dos sistemas religiosos daquele dia, como é contrário aos sistemas religiosos de qualquer dia.
254 SE EU NÃO PUDER DISCORDAR DE ALGUÉM, bastante, e ainda amá-lo... Porque, se eu discordar dele, só por discordar, sou hipócrita; não estou à altura de ficar aqui de pé. Mas se eu discordar dele por causa de companheirismo e amor e entendimento, não importa o que ele faça, ainda assim ele é meu precioso irmão. Eu permaneço com ele. Sim, verdade. É exatamente isso. Se isso não estiver em meu coração, então Deus me tire deste púlpito, não estou à altura de estar aqui. Isso mesmo. Digo isso por causa de amor, e de algo que vejo se aproximar. E Ele nunca me deixou estar errado nisso, até agora, porque sempre tem sido a Palavra Dele. Assim que, Deus os abençoe. Shalom. Parágrafo 254
Este comportamento dos ministros de hoje, de proibir que os membros de seus grupos conversem sobre doutrinas com membros de outros grupos, já revelam por si só, que eles não estão firmados nas verdadeiras doutrinas da Mensagem que Deus enviou nesta última era. Pois se eles estivessem na verdadeira Mensagem, eles então não temeriam que seus membros entrassem em contato com as doutrinas de nenhum suposto herege, pois quem tem as doutrinas verdadeiras da Mensagem da hora, jamais teme ser levado ao teste da Mesma.
O verdadeiro cristão deve sempre ouvir com amor ao ensinamento de qualquer suposto herege e sem preconceito nenhum comparar aquele ensinamento com os ensinamentos da Mensagem da Hora, a qual é o Urim e Tumim de hoje. E se aquele ensinamento for verdadeiro, então os verdadeiros hereges são os grupos que negam aquele ensinamento. E depois disto ser constatado, aquele cristão sincero deve a partir daquele momento se tornar também um daqueles supostos hereges e dizer como São Paulo disse para o presidente Félix: “Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas” Atos 24:14.
Hoje os nicolaítas estão com tanto domínio sobre o povo que basta seus membros ouvirem a uma simples doutrina que contrarie ao ensinamento de seus pastores, para que elas se afastem daquela pessoa e as evitem como se elas tivessem alguma doença contagiosa, se esquecendo que a Bíblia nos ordena a examinar tudo e reter o bem. É que para essas pessoas, as quais estão sobre o domínio do espírito do nicolaítismo, elas confiam únicamento no ensinamento dos seus pastores, os quais são a conclusão para elas, o amém final, o fim de toda a contenda. Mas para o cristão verdadeiro não é assim, para eles a conclusão é o que diz o profeta desta era e não o que diz o pastor ou qualquer outro líder. Pois é o profeta desta era quem vai apresentar a Noiva a Cristo, portanto é em suas Palavras que os eleitos devem descansar, um profeta é a boca de Deus para o seu dia.
137 Muitas pessoas sinceras se ajuntaram à uma organização, ou a um grupo, ou a uma certa espécie de seita, e lá elas morrem espiritualmente. Você não pode lhes dizer nada. Eles possuem aquela coisa semeada dentro deles, porque, estes dignitários dizem isto, e estes dizem isto, e aqueles dizem aquilo”. Você lhes mostra bem aqui na Palavra de Deus onde está o ASSIM DIZ O SENHOR, “Mas nosso pastor...” Não me importa o que o SENHOR, “Mas nosso pastor...” Não me importa o que o seu pastor diga, ou o que qualquer um diga. SE ESTIVER CONTRÁRIO À PALAVRA VINDICADA DE DEUS, A HORA, O TEMPO, A MENSAGEM, E DEMAIS, ESQUEÇA-O. Tome distancia dele. E eu tenho que estar de pé diante de cada um de vós no dia do julgamento, e vocês sabem disto. E de modo algum eu diria isto, sabendo que sou um velho agora. Irei... Não é que eu saiba algo, mas Ele sabe. Eu simplesmente sigo o que Ele disse.
Fazendo uma obra para Deus fora da Sua vontade. Parágrafo 137
Deus odeia o nicolaítismo, esse espírito faz com que o povo pare de confiar na revelação que o próprio Espírito Santo lhes dá acerca da Palavra de Deus, que vem através do Seu profeta vindicado e coloca um homem entre o profeta e eles, um homem para interpretar para eles o ensinamento que veio através do profeta desta era. A partir desse momento, o diabo começa a por na consciência dessas pessoas, que elas não são aptas para entender por si mesmas o ensinamento que está nas Mensagens e que elas devem confiar inteiramente no pastor que Deus lhes enviou. Assim o diabo, de uma maneira enganosa é claro, coloca o pastor local como o absoluto da igreja e depõe o profeta desta posição, nesta exata hora a igreja morre.
Esse mesmo quadro aconteceu no Velho Testamento também, quando Israel pediu um rei, o profeta Samuel ficou muito triste com isto, então Deus lhe disse: “Não foi a você que eles rejeitaram Samuel, mas eles rejeitaram a mim”. A forma de Deus liderar ao povo sempre foi através de um profeta e nunca através de um pastor, portanto este ensinamento que eles trazem é falso, não condiz com a Bíblia Sagrada. O verdadeiro nível de fé da Noiva é o profeta desta era e não o pastor, pois A Palavra de Deus não vem a pastores ou doutores, mas somente a profetas!
47 E não importa quanto Samuel tentasse persuadir as pessoas, elas iam atrás dele continuamente, dia e noite: "Queremos um rei. Queremos um homem. Queremos um homem do qual possamos dizer: 'Este é o nosso guia.'"
48 E essa nunca foi a vontade de Deus. Nunca foi a vontade de Deus, ou nunca será a vontade de Deus, que um homem governe outro. Deus governa o homem. Deus é o nosso Governante, o nosso Rei.
49 E é um perigo muito, muito grande hoje, porque o homem parece ter essa mesma idéia. Não parece poder entender que Deus ainda governa o homem, em vez do homem governar o homem.
O Rei Rejeitado Parágrafos 47-49
Jamais devemos esperar que um líder confirme o ensinamento do profeta desta era para nós, pois a Palavra de Deus é cabal, quando Ela sai da boca do profeta, Ela é Jesus Cristo, o nosso único Líder, seguir a qualquer outra liderança é fornicação espiritual, “sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso;” Romanos 3:4. E o profeta desta era diz claramente que qualquer grupo que professa crer na Mensagem desta hora, mas que toma um homem como seu líder em lugar do Espírito Santo para confirmar a Sua Palavra, que esse grupo está morto, pois se tornou uma denominação.
...Se eu partir nesta geração, que as pessoas que crêem nesta Mensagem nunca tolerem uma denominação! Deus irá... Vocês morrerão ai mesmo! Lembrem-se disso! Na exata hora em que vocês mencionarem denominações entre vocês, não me importa quão sinceros vocês sejam, tomarem o homem como seu líder em lugar do Espírito Santo para confirmar a Sua Palavra, essa é a hora em que vocês morrerão!... O Único Lugar de Adoração Provido Por Deus. Par 148.
Está bem claro neste parágrafo, que qualquer grupo que professa crer no irmão Branham, mas que tenha um homem como o seu líder, que esse grupo é uma denominação também. Pois a verdadeira Noiva não espera que pastor nenhum confirme qualquer doutrina para ela, pois o seu líder é A Palavra e para Ela basta que o irmão Branham fale algo e Ela já recebe Aquilo e não espera que homem algum confirme nada para Ela. Deus Já vindicou o Seu profeta e o autenticou com uma coluna de fogo e fez sinais através dele que nunca foi feito por homem algum, excetuando ao próprio Senhor Jesus Cristo é claro.
Agora vocês estão vendo o que são esses grupos, eles são denominações também, você pode levar A Mensagem para eles, mas ao saberem que você está contrário ao ensinamento do pastor deles, eles te evitam e nem te recebem mais, para eles você é um herege e ponto final. Essas pessoas não querem nem saber se o ensinamento que você está levando a elas, se aquilo se alinha com A Mensagem do irmão Branham ou não, para elas o que importa é se o ensinamento que você está levando a elas se alinha com o ensinamento de seu pastor ou não. Essas pessoas não se importam com o que diz a Mensagem sobre aquela doutrina, mas sim, com a revelação que o pastor delas tem acerca daquela doutrina. Resumindo, o verdadeiro líder delas é o pastor e não o profeta desta era. Todos eleitos de Deus devem sair de um grupo desse e ir para a Igreja do Deus Vivo, onde A Palavra Reina Soberana e ninguém tem de dar amém a homem nenhum.
Observem aqui, como um profeta de Deus, para começar ele não deveria ser apanhado em tal grupo como aquele. Ele não devia ter ido com eles...Agora, Balaão deveria ter sabido melhor. Ele deveria se despedir de tal companhia... Veem Ele tinha a Palavra. Você não tem que discutir mais sobre isto; assim disse Deus. Com um grupo como este, ele sempre te tirará da vontade de Deus se você os deixar. Mudou Deus ALGUMA VEZ O Seu Parecer Acerca de Sua Palavra. 18/04/65 parágrafo 139-142
Como se relacionar com alguém que trás uma falsa doutrina?
Agora, vamos supor que o cristão haja levado algum suposto herege ao teste da Palavra da hora e o Urim e Tumim não refletiu luz sobre o ensinamento que ele trazia, como o cristão deve tratar a essa pessoa a partir deste momento? Devemos agir como o irmão Branham agia, ele tratava a essas pessoas com amor e respeito, jamais fugindo delas. Porém ele jamais se comprometia com doutrinas e ensinamentos que fossem contrários A Palavra de Deus. Ele sempre falava a essas pessoas a verdade e o que ele pensava a cerca de suas falsas doutrinas. Ele jamais fazia política ou proselitismo, como os pastores que professam crer nesta Mensagem fazem hoje. Esses falsos pastores são tão políticos, que mesmo vendo que a pessoa está crendo em uma doutrina que ele não crê, ainda assim ele fala que crê igual a ela e procura não discordar dela, tudo isto para não perder os dízimos dessa pessoa. Esses pastores são simplesmente mercenários e nada mais do que isto.
Olhe a maneira que o irmão Branham nos manda tratar a essas pessoas, que mesmo você lhes provando através da Palavra da hora, que a doutrina é verdadeira, que mesmo assim, essas pessoas não creem naquilo. Agora, nós temos que notar, que nesta referencia que estaremos colocando agora, o irmão Branham não está falando sobre uma pessoa que está querendo conversar. Porém ele está falando sobre uma pessoa arrogante, que mesmo que você prove para ela a Palavra de Deus, que mesmo assim ela não aceita aquilo.
96- É igual na Igreja gentia. Há uma Noiva, e ela é escolhida, e será chamada segundo a eleição. Notem que tudo isto tipifica a igreja perfeitamente. Há crentes escolhidos, enquanto que outros não crêem. Se podem conhecer. Diga você a um homem uma verdade, e deixe que isto seja provado pela Palavra e até vindicado, e ele dirá: "Eu não creio nisso". E dali já não se deve dizer mais nada. Assim disse Jesus, disse. "Não lanceis vossas pérolas aos porcos, porque eles as desprezarão e farão crítica. Deixe-os. Se os cegos guiam aos cegos...
97- Há pouco chegou a me ver um homem que havia andado por muitos lugares falando contra a Cura Divina, o qual me disse: "Eu não creio em sua cura divina".
98- Disse: "Pois de pouco me serve isso, pois eu não tenho Cura Divina. Mas a de Deus é perfeita".
99- Ele disse: "Não há tal coisa".
100-Lhe respondi: "Olhe, você tem chegado muito tarde para dizer isso. Tem esperado muito para andar dizendo isso. Há alguns anos atrás talvez você poderia haver discutido isso, porém agora já estamos em outra era. Há milhões testificando que é a verdade".
101- Ele continuou: "Eu não o creio. A mim não me importa o que faça você, eu não creio nisso
102- Disse: "Certamente. Você não pode crer"
103- Disse: "Fira-me de cegueira, se você em verdade tem o Espírito Santo como o teve Paulo, torna-me cego".
104- Lhe perguntei: "E como o vou fazer quando você já está cego? Seu pai já o tem cegado na verdade, e você já está cego".
105- Ele disse: "Eu não creria, não importa o que fizesse você. Não importa o quanto possa provar nem nada. Eu não creria".
106- Disse: "Certamente. Não é para incrédulos, mas é somente para crentes".
107- Então o que é? Você de uma vez sabe que ali não há nada de eleição. Já não tenha nada a ver com tal pessoa. Jesus fez a mesma coisa. Disse: "Deixa-os. Se os cegos guiarem aos cegos, não cairão ambos no buraco? Porém quando Ele chegou aquela mulher de má vida, o fogo se acendeu. Por que foi assim? Porque ali havia semente escolhida. Ela o viu de uma vez.
108- Quando chegou a Pedro, ali havia semente escolhida. Eles todos o viram. "Todos os que o Pai me tem dado [tempo passado], eles virão". Como amo isso! O crente sim o crê, porém o incrédulo não o pode crer. Então se alguém quer discutir, por exemplo, acerca da semente da serpente ou das demais coisas, e quando você o mostra, eles não lhe escutam, simplesmente distancie-se. Deixe-os. Deus não discute, nem tão pouco Seus filhos.
O Sétimo Selo. Parágrafos 96-408
Você tem que prestar atenção em uma coisa neste parágrafo, o irmão Branham está falando aqui, que o eleito mostra para a pessoa a verdade na Palavra e essa pessoa se esquiva e diz que não crê naquilo, ainda que aquilo seja provado ser a verdade. Não foi o incrédulo que estava tentando expressar um entendimento acerca de alguma doutrina e o eleito não quis ouvir aquilo, preste atenção nisto. Não foi isto, pois isto seria até mesmo uma contradição na Mensagem. Pois o irmão Branham, como já vimos em parágrafos anteriores, sempre esteve aberto a diálogos saudáveis acerca de doutrinas da Palavra de Deus, quando alguém o queria corrigir acerca de algumas delas. Vemos, portanto que o eleito não deve fugir de uma pessoa que queira lhe corrigir acerca de alguma doutrina. Isto porque o eleito examina todas as doutrinas através da Palavra de Deus e ele nunca foge de uma conversa saldável acerca da Mesma.
Muitos pastores hoje estão usando a este parágrafo de uma maneira pervertida, dizendo no púlpito de suas denominações que eles estão ali para pregar e não para discutir a Mensagem. Sendo que os eleitos de todas as eras sempre defenderam a verdade, às vezes com suas próprias vidas. Esses nicolaítas são covardes e falam assim porque eles têm medo, pois eles sabem que não conseguirão sustentar as suas heresias através da Mensagem desta última era. Pois se eles forem levados a este teste, eles serão reprovados pelo Mesmo e a todos será revelado o seu desvario. Por isto eles fogem deste teste, pois eles sabem que serão desmascarados ao serem conduzidos até Ali. Cabe a cada um discernir o espírito de seu pastor e escapar de suas manipulações da Mensagem, pois todos que estiverem com um pastor cego, cairão juntamente com ele no abismo.
Agora, depois de o eleito falar duas ou três vezes com essas pessoas sobre a verdadeira doutrina da Mensagem desta era, já não é mais necessário procurar falar com essas pessoas sobre este assunto novamente. Não devemos lançar nossas pérolas aos porcos, como diz a própria Bíblia Sagrada. E a Bíblia também nos ensina sobre a eleição, dizendo que ninguém poderá vir a Jesus se o Pai não o trouxer primeiro. Sendo assim, depois de tentar falar com alguma pessoa sobre a Mensagem, se ela der oportunidade, falemos a ela com toda ousadia. E depois disto, sabemos pelas Escrituras, que após a pessoa conhecer a Verdade, já não resta mais sacrifício pelo pecado, mas somente certo ardor de juízo que irá devorar o adversário.
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Mateus 11:25-27
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:44
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Hebreus 10:26-29
Porém muitas pessoas apontam, como base para defenderem a sua falsa doutrina (de que podemos crer em algumas doutrinas falsas e mesmo assim ter O Espirito Santo e sermos salvos assim mesmo) o fato do irmão Banham ter tido alguns amigos denominacionais apesar das divergências doutrinárias que existiam entre ambos. Mas este entendimento que algumas pessoas têm não se alinha com o resto da Mensagem, pois o irmão Branham sempre ensinou que receber toda Palavra de Deus é a evidência de quem tem O Espírito Santo. Sendo assim, como que alguém pode ter o Espírito Santo se ela rejeita a Mensagem em Sua plenitude.
...quando Paulo encontrou com Pedro, eles estavam olho por olho na doutrina. Por quê? Porque eles tinham O Mesmo Guia, Ele não levará um para este lado, e o outro para aquele lado, e mandará um para o leste e o outro para o oeste. Ele vai vos conservar juntos. Um Guia par 38-39
Vemos neste parágrafo que todos que têm o Espírito Santo estão na mesma doutrina. Isto porque a Bíblia diz bem claro que: “O Espírito Santo guiará a pessoa para toda a verdade”. Portanto não há maneira da pessoa ter o Espírito Santo e mesmo assim ainda crer em alguma doutrina errada. É por isto que o irmão Branham ensina que receber toda a Palavra da hora é a evidência de quem tem o Espírito Santo.
O que essas pessoas não percebem é o fato do irmão Branham ter tido o maior Dom divino de todos os tempos. Isto é, o próprio Jesus Cristo descia nele, na forma do Filho do Homem, cumprindo São Lucas 17:30 e discernia os pensamentos dos corações das pessoas e nem mesmo o câncer parava diante da oração deste servo de Deus. Isto fazia com que muitos ministros se aproximassem dele e suportassem as suas doutrinas “esquisitas”, para poderem usufruir desse Dom que estava nele. Mas isto não quer dizer, nem de longe, que aqueles ministros eram salvos ou que eles tinham o Espírito Santo na alma. Agora, sabemos que os falsos ungidos também tem o Espírito Santo, porém eles O tem somente em seus espíritos, não na alma.
O irmão Branham, por ter tido este Dom, foi como o exemplo do lírio, que dá a sua fragrância tanto aos beija-flores quanto aos marimbondos, ambos usufruíram disto, porém isto não mudou as suas naturezas. Esses ministros que se juntaram ao redor do irmão Branham, eles queriam apenas o Sinal que Deus enviou através daquele vaso. Mas essas pessoas rejeitaram o principal, que foi a voz desse Sinal (A Mensagem). Ainda assim o irmão Branham era educado com eles, pois Deus havia lhe ordenado em visão, que era para ele semear as sementes entre as denominações onde esses homens pertenciam.
E se você observar, na visão que tive do meu ministério, era como eu nunca tivesse atravessado aquelas árvores. Eu nunca fiz proselitismo. Eu nunca disse: "Todos vocês trinitarianos sejam unicistas" ou "Todos vocês unicistas sejam trinitarianos." Eu tenho plantado em seus próprios vasos. Exatamente. Eu fui aos trinitarianos, eu fui aos unicistas, eu fui a todos, e fiquei no meio deles e nunca juntei a nenhum deles; mas fiquei entre eles, sendo um irmão, exatamente o que a visão disse que fizesse. E tenho comido do fruto dos dois lados, salvação em ambos os lados.
E agora, observou você, há várias pessoas trinitarianas assentadas aqui, há vários unicistas, e há vários outros diferentes. Mas quão pouco adiantaria fazer barulho a respeito disto, porque se aquela parte da visão era verdade, a outra parte é verdade, também. Ambos os frutos foram encontrados na cruz. Veem? Ambos estavam na cruz, todos agrupados juntos, e ambos AMEIXAs e peras, ou melhor,AMEIXAs e maçãs choveu sobre mim lá. Ambos. Todos encontrados na cruz, porque todos eles criam em Deus e estavam cheios com o Espirito Santo, e possuíam as obras cristãs e os sinais seguiam.
Agora, a denominação não tem nada a ver com isto. Será o nascido de novo o qual terá alguma coisa a ver com isto. Será a sua experiência com Deus que terá a ver com isto. Agora, vemos tanto disto. Tenho várias Escrituras aqui às quais eu gostaria de referir. Talvez referirei a elas um pouco mais tarde.
Mas agora eu quero te levar do quinto verso até o versículo 18. E agora para poupar o tempo, eu-eu quero ler isto. Mas agora Paulo, iniciando sua partida aqui em Timóteo outra vez, se você observar como ele começa a falar, é comovente. Agora se você observar após o quinto verso. Quanto a mim, já estou sendo oferecido como libação, e o tempo da minha partida se aproxima. Preparando para sair de cena. (Inicio da partida, veem, "eu tenho. . .bem, observe meu. . ." ) Estou pronto, e o tempo da minha partida se aproxima.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Então ele vai adiante para dizer, "Faça tudo, faça todas estas coisas." O que? Para ele trazer a capa. Agora começamos bem fora, e ele diz:
. . .Demas me abandonou. . .
Teve um tempo em seu ministério quando ele era um jovem evangelista, um jovem profeta, e todos estavam ao lado dele. Mas agora observem aqui embaixo, ele diz:
. . .todos os homens me abandonaram. . . (Por que? A Palavra).
Quando Jesus, o jovem Profeta da Galiléia, Ele chegou a um tempo que Ele foi abandonado. Todos os homens que ficam com a Palavra de Deus chegam àquele lugar onde eles são abandonados pelo mundo e o mundo religioso. Jesus alimentou cinco mil, um dia, e eles apanharam cestas cheias de-de fragmentos tirados de cinco pães e dois peixes. E no dia seguinte, creio eu que foi, Ele começou a descer com a Palavra, e todos eles começaram a se dispersar Dele. E Ele olhou em volta para os discípulos, e disse: "Não quereis ir, também?" Mesmo os Seus setenta ministros ordenados O deixaram. E Ele disse: "Não quereis ir também?"
E então Pedro falou aquelas palavras notáveis dizendo: "Senhor, para onde iremos nós? Somente Tu tens a Vida Eterna."
Observem. Mas o tempo vem quando a hora do abandono virá, e isto-isto tem que vir. Deve vir. E agora eu tenho vários profetas e coisas aqui para referir, para te provar que aquela hora vem. E tem chegado para mim. Não precisa tentar se esquivar disto, está aqui e você simplesmente tem que tomar isto. Eles não deslizaram para se esquivar disto, eles se firmaram e tomaram isto, e não se envergonharam do Evangelho
A Fase presente de meu ministério. Parágrafo 38-46
Vemos que a primeira parte da visão do irmão Branham era para ele fazer a obra de um evangelista entre as denominações Pentecostais, tanto entre os unicistas, quanto entre os trinitárianos. Para que eles ficassem inescusáveis diante de Deus no julgamento final, isto foi possível por causa do Sinal sobrenatural que Deus enviou através do irmão Branham, este sinal foi como uma chave mestra, abriu todas as portas denominacionais para a Voz de Deus entrar. Esta primeira parte da visão do irmão Branham se cumpriu 100%, a tal ponto que é quase impossível que você leia a História da Igreja Pentecostal sem que você veja a foto sobrenatural, onde Deus foi fotografado sobre a cabeça de Seu profeta. A segunda parte da visão também se cumpriu 100%, onde é dito que ele seria abandonado por todos eles e isto aconteceu quando veio A Voz do Sinal (A Mensagem). Do mesmo modo que O Sinal abriu as portas das denominações, a Voz do Sinal fechou-as. Deus não envia sinais para entreter a ninguém, eles são enviados para chamar a atenção do povo e prepará-los para ouvirem a Voz de Deus que virá daquele Sinal.
“E acontecerá que, se eles te não crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal; crerão a voz do derradeiro sinal;”. Êxodo 4:8
O Sinal que veio nesta última era foi tão tremendo que causou um grande impacto na igreja na metade do século xx. As pessoas não estavam acostumadas com uma unção Divina tão grande como veio, elas só conheciam isto através das Escrituras Sagradas e mesmo assim, somente na vida do próprio Senhor Jesus Cristo, pois nem mesmo os profetas do Velho Testamento, ou mesmo os próprios Apóstolos manifestaram um Sinal tão grande assim. Deus curou centenas de pessoas em apenas um culto do irmão Branham, sendo que nos profetas e apóstolos só podemos ver pouquíssimas curas divinas. Hoje sabemos que isto foi porque Deus cumpriu São Lucas 17:30 e O Filho do Homem Se manifestou através do irmão Branham. Olhe o que a Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Completo afirmou em fevereiro de 1961:
“Nos dias da Bíblia, houve homens de Deus que foram profetas. Mas, em todos os anais da História Sagrada, nenhum destes homens teve um tão grande ministério como o de William Branham, um profeta de Deus... Branham foi usado por Deus, no Nome de Jesus".
Mas quando veio A Voz do Sinal (A Mensagem), isto foi muito rústico para o gosto das denominações e eles não puderam suportar essa Voz. Eles fizeram de tudo para que o irmão Branham comprometesse essa Voz. Ofereceram-lhe até um avião para leva-lo a toda parte do mundo em campanhas de curas divinas, se ele prometesse não pregar a Mensagem da hora. Porém quando eles viram que um homem de Deus não se vende por nada, então eles o expulsaram de seu meio. Assim se cumpriu a segunda parte da visão do irmão Branham e ele foi rejeitado por todos. Vemos, portanto que aquele companheirismo que alguns ministros tinham com o irmão Branham, não era um companheirismo em torno da Palavra de Deus, mas havia interesse naquilo, eles estavam interessados só no Sinal. Prova disto é que eles nunca aceitaram os ensinamentos da Mensagem, nem mesmo o Batismo em Nome de Jesus Cristo, excetuando alguns deles, como por exemplo, o irmão Sidney Jackson.
Bem, por que o irmão Jackson e sua esposa sobressaíram para mim? Por ser um caçador? Não! Pois ali tenho muitos bons amigos caçadores. Porém, por que sobressaia? E por quê? E se vocês soubessem o segredo atrás disso. Porém não digo as pessoas todos os segredos que sei. Bem, por que foi na mesma hora que o Senhor disse: "Ponha-te em contato com Sidney na África do Sul", o Senhor falou a Sidney Jackson que viesse aqui? Um domingo numa semana ele foi batizado, ele e sua esposa, no Nome de Jesus Cristo, aqui mesmo num tempo sombrio.
Vejam, predestinados para a causa. Veem?
Perguntas e respostas número 1. Parágrafo 86
Sempre existiu um choque entre o crente natural e o crente espiritual, pois eles não têm nada em comum. Um deles se satisfaz com a dieta denominacional desses grupos que professam crer no irmão Branham, mas que, porém negam isto aumentando ou diminuindo a Mensagem da hora. Mas o crente espiritual não, ele só se satisfaz com A Mensagem completa desta era e tudo que for contrário a Ela, eles a rejeitam. É por isto que eles não andam juntos, como diz as Escrituras:
“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo” Amós 3:3
187 Como poderia Deus estar na U.N., quando dois não podem caminhar sem que eles estejam de acordo? Agora, olhem aqui. Existe uma Igreja de Cristo, assim chamada, unida com os Pentecostais. Os Pentecostais dizem que eles crêem em falar em línguas; eles crêem na EVIDêNCIA DO ESPíRITO SANTO, falando em línguas. Eles falam que crêem nisto, naquilo e naquilo outro; eles crêem em sinais e maravilhas. A Igreja de Cristo ri deles e diz: “Vocês grupo de ignorantes, aquilo foi nos dias passados.” Como podem dois caminharem juntos a menos que estejam de acordo? - E eles se uniram. O que eles estão fazendo? Eles estão procurando segurança um com o outro. Longe de tal coisa! Minha segurança está em Cristo e em Sua Palavra, pois Sua Palavra é Ele mesmo. Correto.
A maneira de um verdadeiro profeta
Assim vemos que os eleitos têm que sair do meio de todo grupo incrédulo, que aumenta ou que diminuem a Palavra da hora. Pois não há maneira de duas pessoas caminharem juntas se elas não estiverem de acordo. E Deus sempre chama a seus filhos para uma total separação de toda incredulidade. Os eleitos sairão dessas organizações porque corvos e pombas não tem nada em comum, suas dietas são diferentes. Portanto não há maneira de um eleito ficar para sempre em um grupo que não pregue toda a Mensagem da hora, chegará um momento em que esse eleito ouvirá a verdadeira Mensagem e quando isto acontecer ele não conseguirá resistir a essa atração Divina, então ele sairá daquela denominação e irá para Jesus, a Palavra do dia!
Então, como tenho dito muitas vezes, você reconhece isso. É por isso que vocês estão aqui esta manhã, que vocês estão saindo de todas estas organizações e coisas tais. Vocês estão... tem alguma coisa puxando vocês. Como era o meu pequeno pensamento, sobre a águia que nasceu debaixo da galinha, veja, você- você se dá conta que tem alguma coisa diferente. A –a igreja não tinha uma- uma coisa que satisfizesse. Mas, você, você ouviu uma outra coisa que foi um clamor, você se deu conta que, que nasceu para isso. Você é parte Disso. Você, você se encaixa Nisso, como uma luva numa mão. E é por isso que estamos reunidos aqui esta manhã, é porque, como minha envelhecida mãe do sul costumava dizer: “cada qual com seu igual,” porque vocês têm coisas em comum.
Corvos e pombas não têm nada em comum. A dieta deles é diferente ainda que uma pomba pudesse sair da casca debaixo de um corvo. Isso mesmo. Depende do que for, a principio. Agora, e nisso, embora a-a pomba tivesse que receber cuidado por um tempo daquele- daquele corvo, mas finalmente ela encontraria seu companheiro.
É isso o que A Igreja está fazendo hoje, pois Jesus é A Palavra e Ele é O Noivo, e A Noiva é parte do noivo. Portanto A Palavra que é para ser cumprida hoje, é a mesma parte da Palavra que foi cumprida no dia Dele, e é a mesma Palavra, mesma experiência, mesma Vida. A Semente Não Herdará Com a Palha. 29/04/65. Par. 48-50
A Noiva terá que sair desses grupos negadores da Palavra manifestada desta era, Ela não tem nada em comum com eles, pois Ela é parte desta Palavra, A Noiva é parte do Noivo, Ela terá que se encontrar com Seu Companheiro, O Senhor Jesus Cristo, A Palavra que foi prometida para hoje, a qual é São Lucas 17:30, a mesma Palavra que foi cumprida no dia Dele, que é a manifestação do Filho do Homem novamente, pois Ele veio nesta forma também a dois mil anos atrás, e hoje O Mesmo Sol (Filho) tem brilhado novamente no entardecer das eras. Sai dela povo meu! Saia desses porões denominacionais de morte onde a Luz da Palavra completa não pode chegar, E venha para a Luz do entardecer. Ela está brilhando agora com todo o fulgor. É só na presença do Sol (Filho) que a semente amadurecerá. Sai dela povo Meu!
E A Igreja tem de fazer a mesma coisa; sair desse grupo de rejeitadores, para dentro da promessa, antes que o Messias possa Se manifestar diante deles... O Terceiro Êxodo. Par 88
Não pense que esta denominação que professa crer no profeta desta era escapará do fogo, pois ela não escapará. Ela usa o nome do irmão Branham apenas para enganar aos pobres incautos que não examinam os ensinamentos desses grupos a luz da Mensagem da hora e por isso eles são presas fáceis de Satanás. E é por isto, por não examinar a Mensagem, que eles estão seguindo a homens, e pensando que estão seguindo A Mensagem desta era. Porém tudo é por suas próprias negligências, pois se eles examinassem A Mensagem desta era, a qual é o nosso Urim e Tumim hoje, como Jesus Cristo nos ensinou a fazer, eles então não seriam enganados por esses falsos ungidos, os quais professam estar pregando a Mensagem na integra. .
92 Então quando fizeram isso, quando a grande derrota veio, então Saul cortou dois grandes bois e os mandou para todo o povo. E queria que você notasse aqui que, quando Saul mandou os pedaços dos bois para todo o Israel, e disse: "Que todo homem que não seguir a Samuel e Saul, que ele, este boi, seja como este." Está vendo quão enganosamente ele tentou representar-se com o homem de Deus? Como—como isso não foi de cristão! O receio do povo era por causa de Samuel. Mas Saul conseguiu que todos o seguissem porque o povo temia a Samuel. "Que sigam a Samuel e a Saul.”
93 E quantas vezes, hoje, já ouvimos isso! "Nós somos a grande Igreja. Nós somos a Igreja de Cristo. Nós somos a Igreja de Deus. Nós somos a—a tal e tal." Faz que o povo fique com temor, e pense que é realmente aí onde Deus está trabalhando. E não querem a liderança do Espírito Santo. Preferem seguir o homem assim, porque gostam de ter suas próprias vidas individuais. Gostam de crer no que querem crer.
94 Você está vendo? O Espírito Santo é o nosso Juiz. Deus nunca nos entregou um papa, ou um bispo, ou qualquer pessoa, para ser Juiz. O Espírito Santo, a Pessoa de Deus, na forma do Espírito Santo, é o nosso Juiz e nosso Guia. Agora, por que é assim?
O Rei Rejeitado. Parágrafos 92-94
A identificação da Noiva de Cristo
A Noiva do último dia será identificada por pregar toda A Palavra da hora, pois Ela estará sempre onde a Palavra estiver sendo pregada em Sua totalidade, Ela não se satisfaz com apenas parte Dela, Ela necessita de toda Palavra para se satisfizer. E não importa onde a Palavra estará sendo pregada, seja sob uma arvore, em uma casa ou até mesmo numa caverna, ali estará A Noiva também, os dois são esposo e esposa e assim são inseparáveis.
Agora vejam: Vocês haverão sido vivificados. "Vós que em um tempo estáveis mortos em delitos e pecados, em trevas, Ele agora vos tem vivificado". Com que? Com Seu Espírito, o qual ressuscitou a Jesus Cristo naquele primeiro domingo de Ressurreição. E se este Espírito mora em seu corpo mortal, observem, então ele também o vivificará, ou seja, o trará a vida e o fará estar sujeite à Palavra. Agora, como pode você reclamar ter o Espírito e ao mesmo tempo apartar-se da Palavra? É que você tem sido vivificado por alguma outra coisa. Porque isto na verdade vivificará seu correr sem isto porque está só lançando faíscas e por fim a maquina parará. Se você não crê em toda a Palavra, então tem uma parte de gasolina e outra parte de água e o carro assim não se move. Tem que tomar gasolina cem por cento: Se não é assim, então o tiro lhe sairá pela culatra e não tens nada de poder. "Eu creio nisto , porém não creio nisto aqui..." Esse carro não está movendo! Mas quando você toma toda a plenitude e permite que se acenda com isso, toda a Palavra a Verdade. Ao nascer do Sol. Parágrafo 130
É por isso que é fácil identificá-la, Ela sempre estará onde A Palavra de Deus estiver sendo pregada em Sua totalidade, pois por um Espírito somos todos batizados neste corpo. Sabemos que O Espírito Santo e A Palavra são um, por isso não há como errar, a Palavra é a porta de entrada dos eleitos e se você achar A Palavra, você achará a Noiva também, pois os dois são inseparáveis. Ela não aceitará nada fora da Palavra, Ela é fiel a seu Esposo. Ela será identificada por pregar toda a Palavra da hora e por dar ênfase ao ensinamento da manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias, como o profeta desta era o fez. O Espírito, o profeta e A Noiva falam a mesma coisa.
O profeta disse que essa promessa de São Lucas de 17:30 foi à promessa mais importante que se cumpriu nestes dois mil anos, ele falou deste ensinamento em mais de quarenta mensagens nos dois últimos anos de seu ministério. Não que ele não tenha falado disto anteriormente, ele falou, mas não com tanta ênfase e profundidade como ele fez na conclusão do seu ministério. Ele terminava seus cultos evangelísticos sempre explicando o cenário de Sodoma, quando O Filho do Homem Se Revelou a Abraão e a seu grupo, e concluía dizendo que aquele mesmo quadro estava se repetindo ali naquele culto, que ele estava ministrando. Ou seja, que Deus estava ali em carne humana também, discernindo os pensamentos dos corações, Se revelando novamente às pessoas como O Filho do Homem. E às vezes o irmão Branham até ficava de costas para a audiência e discernia os segredos dos corações das pessoas ali, para provar que nesta era estava se cumprindo a promessa de São Lucas 17:30 e que O Filho do Homem estava novamente entre o Seu povo.
Este foi o tema principal de suas pregações depois da revelação dos sete selos, o qual abriu o mistério de toda A Palavra. E depois da Palavra aberta, então ele pode contemplar com toda clareza, que este ministério do último dia não era o ministério de um simples profeta, com uma porção da Palavra apenas, como foram os profetas do Velho Testamento. Porém ele viu que o ministério desta última era foi milhares de vezes maiores do que o ministério dos profetas do Velho Testamento.
“E hoje, o”... o que temos entre nós, este grande Espírito Santo, é mais que profeta. É Deus manifestado entre nós, com Sua Palavra para provar isto. Faz mais que um profeta, milhares de vezes mais que os profetas fazem.
Elias, um dos maiores profetas da era, só fez quatro coisas sobrenaturais, em toda a sua vida de oitenta e tantos anos. E Eliseu, com uma porção dobrada fez oito.
E nós vemos milhares e milhares, com nossos próprios olhos, vemos o Anjo do Senhor, numa Coluna de fogo. Pesquisa científica, levando isto ao mundo, sabendo que eles vão ser julgados por Isto. O que aquele Cordeiro fez aquele Anjo do Senhor que foi Cristo? Vocês creem nisto? [“A congregação diz: “Amém” –Ed.”.].
Posso vê-Lo recuar alguns passos. Disse: ‘Eu Sou o que Sou. Antes que Abraão existisse, Eu Sou. ’ Aquele foi um fogo ardente, aquela coluna de Fogo na sarça.
Saiam. Oh! Saiam deste caos. Venham ao Deus vivo. Venham à Palavra. “E a Palavra Se fez carne e habitou entre nós.” E agora Ele está em nossa carne, habitando entre nós. Saiam e sirvam ao Deus vivo. “O Terceiro Êxodo”. Parágrafo 286, 28, 288, 291 e 302.
O profeta viu que seu ministério não era simplesmente o ministério de um profeta apenas, mas viu que Jesus Cristo estava Se manifestando em plenitude novamente, cumprindo São Lucas 17:30. A Palavra Se fez carne novamente nestes últimos dias é por isso que houve o discernimento dos pensamentos dos corações é por isso também que os sinais sobrenaturais se multiplicaram no ministério do irmão Branham, Abraão tinha visto Deus em muitas formas diferentes, numa luz, e em visões; porem ali estava Deus num homem, exatamente antes do esperado e prometido filho aparecer.
Jesus disse, “antes que o Filho Prometido volte outra vez, Elohim faria Ele mesmo {sua Palavra} manifesta em carne, Deus”! “O Cristo identificado de todas as eras”. Par 69-70.
Não foi um profeta apenas, que se manifestou nesta era, mas foi O Profeta dos profetas, O Filho do Homem, O Deus dos profetas, Ele Se manifestou novamente em carne humana e provou que era Ele ao discernir os pensamentos dos corações, pois só A Palavra discerne os pensamentos. Vê isto? A Palavra esteve novamente em carne humana entre nós.
Não se assuste! O irmão Branham não foi Jesus Cristo encarnado. Disto estaremos tratando num capítulo mais adiante, por hora dizemos que ele foi apenas o canal humano da manifestação do Filho do Homem nesta era, ele foi um profeta, um filho do homem apenas. Ele tinha que ser um profeta, pois A Palavra só vem a profeta, ele não é O Filho do Homem, singular, o qual é O Senhor Jesus Cristo. Ele foi apenas o canal humano, canal este que quando estava sob aquela unção plena da Divindade, o mesmo não sabia nem mesmo o que ele falava, pois não era ele quem falava. O irmão Branham saia completamente de sena naquele momento de unção Plena e entregava sua carne humana completamente a Deus, que a usava como se fosse O Seu próprio corpo, como há dois mil anos. Foi assim que Deus cumpriu a Sua promessa de Lucas 17:30.
Jesus Cristo usou o corpo do Irmão Branham nestes últimos dias, para Se manifestar em plenitude novamente, porque O Seu próprio corpo, com as cicatrizes dos cravos, está hoje à destra de Deus fazendo interseções por nós. Foi por isso que Ele usou o corpo de seu profeta para Se manifestar como O Filho do Homem nesta era. E quando Deus descia na unção plena sobre ele, seus lábios ficavam dilatados e desses lábios saia uma voz humana transformada e depois que ele saia de sob essa unção plena, ele ficava tão fraco que levava horas para voltar ao seu estado físico e mental normal outra vez.
...Houve uma voz literal falando através de uma nuvem. Que foi? O mesmo Deus que falou ali no monte Sinai. Nas campanhas e lugares aonde chega O Espírito Santo, você ouve uma voz humana transformada. E quase sem saber o A-B-C, mas Cristo toma essa voz e fala por meio dela os mistérios do Deus Todo Poderoso... Escutando Sua Voz. Parágrafo 43
Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curou. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, manifestado em carne, o Criador, de Genesis. Aleluia. É a Sua Palavra. Ele disse que isto aconteceria. E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos... Ouvi, mas agora vejo par. 182.
Este foi o tema principal que o profeta pregou nos dois últimos anos de seu ministério, ele teve a revelação que não há doutrina mais importante do que esta na Mensagem do entardecer. Pois foi a manifestação do Filho do Homem que produziu A Mensagem e tudo o que Ela é, pois A Manifestação do Filho do Homem nos últimos dias é a própria Luz do entardecer. Este foi o ensinamento principal dos dois últimos anos do ministério do irmão Branham: Filho do Homem, não Filho de Deus, Filho do Homem, não Filho de Deus. E que este é o ensinamento principal da Noiva, que nesta última era da igreja Deus mudou a Sua forma de Se manifestar, de Filho de Deus Ele mudou para Filho do Homem. Nós temos vários capítulos onde tratamos das principais características pelas quais essas formas podem ser identificadas.
Assim a Noiva também será identificada por dar ênfase a este ensinamento, este será também o seu tema principal, pois como já foi dito, Cristo é A Palavra prometida que Se cumpre em todas as eras, e esta foi a maior promessa que tem se cumprido nestes dois mil anos. A Noiva dará ênfase a este ensinamento porque Ela tem o mesmo Espírito do profeta, assim Ela vai ensinar somente o que ele ensinou. O irmão Branham nunca disse que esta manifestação do Filho do Homem foi a segunda Vinda de Jesus Cristo, mas ele sempre ensinou que esta manifestação do Filho do Homem foi o Último Sinal que viria antes da segunda Vinda de Jesus Cristo. Como está bem claro neste parágrafo deste capitulo e em outros parágrafos que estaremos colocando neste texto, quando estaremos ensinando sobre O Último Sinal.
Estivemos por mais de vinte anos entre esses grupos que dizem que creem no irmão Branham, e neste tempo todo nunca ouvimos nenhum pastor pregar que Deus Se manifestou em carne humana entre o Seu povo novamente, na forma do Filho do Homem, em plenitude corporal, cumprindo São Lucas 17:30. Esses grupos só pregam uma parte da Palavra, só conseguem ver que veio um profeta, um filho do homem e não conseguem ver nada, além disto, portanto eles são denominações também, pois só tem parte da Palavra como todas as denominações.
Assim vemos o quão longe eles estão de Deus, mas mesmo se surgir alguns grupos pregando este ensinamento do Último Sinal, o qual é Elohim, A Plenitude corporal da divindade novamente entre o Seu povo, nestes últimos dias, como foi em Sodoma. Este ensinamento é tão claro nas Mensagens, que pode ser que apareçam alguns grupos pregando isto também, mas só isto não será suficiente. Sabemos que Satanás é um personificado, ele sempre procurará imitar a verdadeira igreja, mas como ele não é O Espírito Santo, ele nunca terá toda A Palavra, e assim as ovelhas não reconhecerão a sua voz e fugirão dele. As ovelhas só reconhecem uma coisa, toda A Palavra de Deus.
Mas com certeza, a doutrina mais importante nesta era é A Manifestação do Filho do Homem e se um grupo não prega isto, como sua doutrina mais importante, então deixe esse grupo na hora, este grupo é uma denominação, seu líder não é A Palavra. Mas se um grupo prega O Último Sinal como sua doutrina mais importante, isto é certo, este foi o tema principal do irmão Branham também. Porém cuidado, examine todo o ensinamento desse grupo, Satanás se transforma em anjo de luz para poder enganar. Tem de ser toda Palavra e não só parte Dela.
Néscios e tardos de coração
Essa é a promessa para os últimos dias, toda a Palavra de Deus, e quem trouxe isto foi à própria Manifestação do Filho do Homem. Este é o único lugar provido por Deus para adoração. Olhe as obras de Jesus Cristo manifestado através do irmão Branham e não seja néscio e tardo de coração para entender as Escrituras prometidas para hoje, mas deixe de lado todo arrazoamento e entre nesta Arca, pois Ela é Cristo. Nesta era não veio somente um filho do homem (um ser humano profeta), mas foi muito mais que profeta, foi o próprio Filho do Homem (O Deus Profeta) quem Se manifestou. E as obras que foram feitas através do irmão Branham provam isto, pois não foram as obras de um profeta, de uma porção da Palavra somente, mas foram as obras da Plenitude corporal da Divindade novamente, o próprio Elohim. Porém desta vez, Ele (O Filho do Homem) Se manifestou através de um profeta (um filho do homem), coisa nunca feita antes na história e foi essa coisa incomum, esse véu de carne que confundiu a todos.
Ele disse, “oh néscios, e tardos de coração para entender aquilo que a Escritura tem dito para essa era.” Amém.
Ai está. Eu gostaria de poder apregoar isso ao Concílio Ecumênico. Sim, senhor. Tardos de coração, sabendo que a Escritura diz estas coisas; e ainda assim não compreendem isso. Aí está. Quando seus olhos se abriram, eles o conheceram. 12/02/64. Parágrafo 53-54
Assim é também com esses grupos Tardos de corações, eles sabem que A Mensagem fala que O Filho do Homem Se manifestou nestes últimos dias, isto está em dezenas de Mensagens, e ainda assim eles não conseguem crer nisto. Estão cegos, olham para a promessa de Malaquias 4 e só conseguem ver a promessa de um profeta, mas não conseguem ver ali a promessa completa, que é a manifestação do Filho do Homem, que Jesus Cristo Se manifestaria nos últimos dias novamente em carne humana, sendo que o profeta foi somente esta carne humana que serviu de canal para esta manifestação do Filho do Homem, mas eles estão cegos para isto e se um cego guiar a outro cego ambos cairão no abismo.
Mas, agora, Deus nos prometeu estas coisas nos últimos dias. Em Malaquias 4, disse que Jesus Cristo desceria e se representaria em carne humana como fez em Sodoma. Isso mesmo. E disse que o mundo estaria numa condição de Sodoma. E disse: “Como aconteceu então, o Filho do Homem se manifestaria nesse dia.” Veja, este homem que desceu em forma de homem, que foi ‘Elohim, ’ por Abraão, antes deste filho prometido vir. Veja o que foi, Abraão disse que era Deus. E a Bíblia disse que três homens vieram a ele, pó em suas roupas, da viagem, se sentaram e comeram como homens. E Jesus disse que “Justamente na época em que o mundo ficasse na condição de Sodoma, então o Filho do Homem se manifestaria novamente,” não o Filho de Deus, Filho do Homem, veja, se manifestaria. Alimento espiritual há seu tempo 18/07/65 parágrafo 160.
Mas as pessoas estão tão apegadas a dogmas e credos, que não conseguem largar disto. Eles olham o irmão Branham falando que nesta era foi mais que profeta, que foi a Plenitude corporal da divindade que Se manifestou novamente, mas mesmo assim, eles não conseguem aceitar isto, seus corações estão duros. Deus desceu entre o Seu povo nestes últimos dias, na forma do Filho do Homem e se identificou perfeitamente entre eles, usando para isto O Sinal do Discernimento dos pensamentos dos corações, como foi nas outras duas vezes, em que Deus Se manifestou nesta mesma forma. E mesmo assim, as pessoas, néscias e tardas de coração, não conseguem ver o dia em que estão vivendo e qual é A Palavra que Se manifestou nesta última era.
“Quando te mostro que está suposto a acontecer neste dia, como o Filho do Homem está para manifestar-se e que fará Ele e todas estas Escrituras que tem sido agora e logo vez a Ele descer e identificá-lo e continuas agarrado a uma denominação? E dizes que estás nascido de novo? Pode você fazer sentido disso?” Perguntas e resposta número 2 parágrafo 214.
Vemos que os personificadores têm feito um bom trabalho sobre essas pessoas, eles têm amarrado suas mentes e seus corações com suas correntes de tradições, dizendo a elas, nesses púlpitos, chamados de tabernáculos, que esta história de Filho do Homem é heresia e que eles devem evitar ouvir isto, que tudo isto não passa de fanatismo! Portanto é nesse lugar mais santo, chamado de tabernáculos, que Jesus Cristo está recebendo hoje, no seu novo calvário, as piores lancetadas, pois Ele é A Palavra manifestada deste dia e é nestes lugares, que mais dizem amá-lo, que Ele está recebendo os seus piores ataques nesta hora!
Onde Ele recebeu Suas espetadas, em Seu lado? Onde Ele recebeu Suas lancetadas? No Calvário. Onde Ele as recebe hoje? No púlpito. De onde vieram? Jerusalém. De onde vêm? Da denominação. Aqueles que alegavam amá-Lo, são os que o fizeram. São estes que fazem isto hoje. Seu segundo Calvário, onde Ele recebe Suas feridas contra a Palavra, isso é o que O traspassa. Quem é Ele? Ele é a Palavra. Ele é a Palavra. De onde Ele é mais duramente traspassado? Dos PÚLPITOS nos lugares santos, como foi então.
Eu tenho direito de acusar esta geração. [O Irmão Branham bate cinco vezes no púlpito - Ed.] Eu tenho direito de fazê-lo, como um ministro do Evangelho de Jesus Cristo, com Seus sinais, e provando que Ele é Deus. Eu tenho direito de trazer acusação contra esta geração. Porque, Suas mais duras espetadas da ponta de lança têm sido diretamente dos PÚLPITOS, onde eles têm criticado e dito: "Não saiam a ouvir aquela coisa. Aquilo é do diabo." Exatamente no lugar que deve amá-Lo! A Acusação.
Parágrafos 285 e 286
Isto Satanás tem conseguido ao trazer suas personificações da verdadeira Palavra manifestada do dia. Isto é, o inimigo tem trazido muitos falsos ensinamentos sobre a Manifestação do Filho do Homem, para que quando viesse à verdade sobre esta doutrina, então as pessoas não iriam consegui recebe-la, pensando que Ela era falsa também. Esta é a velha tática de Satanás, ele fez isto antes que o Filho do Homem Se manifestasse para os Judeus e Samaritanos, ele levantou tantos falsos messias, que quando veio o Verdadeiro, que as pessoas não o receberam, pensando que Ele era um falso também. Porém está tática de Satanás nunca funcionou para com os verdadeiros eleitos, pois eles sempre conseguem discernir qual é o verdadeiro, ainda que o Mesmo esteja entre milhares de falsas cópias. Jesus disse que a Suas ovelhas conhecem a Sua Voz e que jamais ouviriam a voz do estranho.