top of page

A Data da Manifestação do Filho do Homem

       Encontrar a data da Manifestação do Filho do Homem nesta última era é muito fácil (cumprindo a promessa de Lucas 17:30), basta para isto encontrar na Bíblia qual foi o Sinal que Deus usou para Se identificar ao estar neste Oficio. Pois sabemos que Deus não muda (Malaquias 3 : 6), pois Ele é o Mesmo ontem e hoje e eternamente (Hebreus 13: 8), portanto Ele usou o mesmo Sinal de Identificação. Agora, nós não estamos falando aqui de um filho do homem (um ser humano profeta), mas sim do Filho do Homem (O Deus Profeta), pois sabemos que o irmão Branham já nasceu sendo um filho do homem, um profeta sempre nasce profeta, com a consciência junto com a subconsciência, não precisando dormir para sonhar. Mas a promessa para os últimos dias não é que um filho do homem (um ser humano profeta) se manifestaria, porém é sim que o Próprio Filho do Homem (O Deus Profeta) Se Manifestaria.

       E examinando a Bíblia nós vemos que este Sinal através do qual O Filho do Homem (O Deus Profeta) Se Identificou sempre foi, tanto diante de Abraão como também diante de suas sementes naturais (judeus e samaritanos) o poder de discernir os pensamentos dos corações das pessoas. Pois Deus ao estar na Forma humana, que é o Oficio do Filho do Homem, Ele discerniu os pensamentos do coração de Sara, a qual estava numa tenda detrás Dele, também discerniu os segredos da mulher do poço, de Natanael, de Pedro, etc.

       E examinando a história da Igreja gentílica nós não vemos esse sinal em nenhuma das eras passadas, a não ser nesta última era, mais precisamente na data de 24 de julho de 1949. Este Sinal Deus Manifestou através de William Branham em um culto na cidade de Regina, Saskatchewan, Canadá, enquanto ele pregava para uma multidão de dez mil pessoas. Uma fila de oração de quinze pessoas foi reunida para o irmão Branham orar e executar o dom em sua mão, porém enquanto ele falava com a primeira mulher da fila, depois dele haver falado para ela se acalmar, explicando que o seu sentimento estranho era causado pela presença da Luz sobrenatural que estava pendida no ar entre os dois.

    Neste momento em que o irmão Branham falava com aquela mulher de meia idade algo diferente em seu Ministério começou a acontecer, aquela mulher começou a se transformar, diminuindo mais e mais, até se tornar uma menina de doze anos. O cenário mudou, a menina estava numa escola, o irmão Branham começou a falar o que via na visão: "Vejo a menina com uma caneta, acontece um acidente, a menina fura seu olho com a caneta. Neste instante o cenário muda novamente e a mulher de meia idade está ali na fila diante dele. A mulher em grande espanto diz: "Essa menina sou eu, hoje sou cega do olho direito." O irmão Branham fica confuso, seu rosto entorpece, seus lábios e língua ficam grossos, ele diz: Isto nunca me aconteceu antes, isto está vindo de novo..."

     Então o irmão Branham relata que agora está vendo uma jovem de 16 anos de idade usando um vestido xadrez, seu cabelo está com duas tranças, amarrado por uma grande fita, ela está com muito medo, ela corre de um enorme cachorro amarelo, ela sobe em uma varanda, uma porta se abre, uma mulher mais velha a toma em seus braços". O cenário volta à mulher da fila novamente, ela diz toda assustada que aquele caso aconteceu com ela no tempo em que fazia a escola secundária. Então o irmão Branham tem mais uma visão com ela, agora ele a vê dias antes, saindo de um celeiro vermelho e indo para uma casa branca, porém ao subir a escada da casa, sua coluna dói, ela chora por um instante e diz: "Se eu for na campanha Branham eu serei curada". Nesta hora a mulher da fila desmaia, um homem a ampara, deitando-a no chão, quando ela volta a si, seu olho direito está completamente curado, sua coluna também é restaurada instantaneamente.

      A multidão louva ao Senhor por ter visitado Seu povo com tão grande Sinal. Um homem de muletas sobe na plataforma, os oficiais tentam segurá-lo, ele grita para o irmão Branham: "Me ajude, simplesmente me diga o que fazer". O irmão Branham diz: Eu não sei o que fazer..." . De repente aquilo veio de novo, o irmão Branha disse para o rapaz que ele havia viajado de ônibus da cidade de Regina Beach, seus pais o aconselharam a não vir, um outro homem te emprestou o dinheiro, ele se parece com seu pai. O moço disse que tudo aquilo era verdade e que foi seu tio quem lhe deu o dinheiro da viagem. Então o irmão Branham lhe disse que o via olhando numa sacada da janela de um quarto. O rapaz disse que era a casa de sua tia, onde ele estava hospedado. Então o irmão Branham perguntou se ele cria naquilo, o rapaz disse crer que era O Senhor Jesus Cristo que estava operando aquilo tudo. Então o irmão Branham fixou o olhar no rapaz e disse: "Solte suas muletas, Jesus Cristo tem te curado"! O rapaz soltou as muletas e começou a andar, foi devagar até pegar confiança, então passou a andar mais livremente. ( Este testemunho foi tomado do livro "O Sobrenatural Três" página  130-134, escrito por Owen Jorgensen).

         A Partir desta data o Sinal que identifica o Ministério de Deus na Forma do Filho do Homem passou a Ser Manifestado na terra e durou até dezembro de 1965, quando William Branham partiu para o Senhor, portanto essa doutrina de que O Filho do Homem Manifestou em 28/02/1963 é totalmente incoerente, não se alinha com a Mensagem desta última era. Também ensinar que este Ministério do Filho do Homem foi a Segunda Vinda é um pensamento equivocado, pois o tipo não pode falhar. Sabemos que Abraão foi o tipo da Igreja e O Filho do Homem Manifestou-se a ele como sendo O Último Sinal antes da vinda do filho prometido (Isaque), assim também tem de ser para com a Igreja, O Filho do Homem teria que Se Manifestar a Ela como sendo o último Sinal antes da Vinda do Filho Prometido e não como sendo a Própria Vinda.

      É por isto que reina tanta confusão sobre este assunto da Manifestação do Filho do Homem e sempre que você diz que Deus Se manifestou nesta era em forma humana novamente, em plenitude corporal, isto choca a todos! É algo muito forte para eles, eles não conseguem conceber isto. Porém o profeta ensinou isto em mais de quarenta Mensagens, ele só não disse, claramente, que ele próprio era essa carne humana. Pois não é assim que um verdadeiro homem de Deus se identifica, veja como o próprio Jesus Cristo Se identificou, Ele disse para os Judeus:

 Se vocês não podem crer em mim, então creiam nas obras que eu faço, pois elas testificam que O Pai Me enviou.

   É sempre esse véu de carne que é o problema, ele é um obstáculo para as pessoas, que as impede de reconhecerem a Deus, pois ao invés delas O procurarem através de Suas características, as quais sempre são sobrenaturais, elas O procuraram através da sabedoria humana. É por isto que hoje elas querem ter um pastor que tenha teologia e muitos outros diplomas também. Mas Deus sempre nos ensinou a procurá-Lo através dos Sinais sobrenaturais. Veja Moisés, Deus deu a ele dois sinais para identificá-lo, veja os profetas e os apóstolos, Deus sempre os identificou através de sinais sobrenaturais. O Apostolo Paulo chega até a dizer:

    E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria... A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, para que a sua fé não se apoiasse em sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Aos Coríntios 2:1, 4,5.

     Portanto todos esses homens que não tem sinais sobrenaturais para identificar as suas mensagens, dos tais afasta-te. Nem parecido ao verdadeiro eles são, Mas há também os falsos profetas que tem sinais, os quais estão descritos em Mateus 24:24, esses sim, se possível fosse eles enganariam aos próprios eleitos, mas sabemos que aos eleitos não é possível enganar, eles conhecem A Voz do Bom Pastor e jamais seguirão a voz do estranho e também os sinais dos falsos profetas tem uma grande margem de erros neles, de tal forma que esses sinais não são perfeitos, como O Verdadeiro e genuíno Sinal de Deus o é, então é fácil identificar a esses falsos profetas.  Agora encontramos que essa sempre tem sido à maneira de Deus. A Colunade Fogo indica que a Voz está para falar.:

     Oh, captem isto! Quão cego pode você ficar! Vocês ainda se lembram de Houston. Agora há uma Voz que segueum sinal. Moisés, um sinal profeta para Israel, prometeu que a Palavra estavapronta para ser vindicada. Quão perfeita é a Palavra de Deus, em ordem, cada
   vez, exatamente como o UrimTu
mim, como falei outra noite. O URIM E TUMIMestava lá e a não ser que aquele sinal viesse sobre aquele UrimTumim, a voznão era reconhecida. Tem que haver um sinal. O sinal vindica a voz. E a vozvindica o sinal, de que isto vem de Deus. A voz do sinal é o que fala "sim" ou"não". Se Deus rejeitava aquilo, então a Voz dizia "não". Se o sinal estivesse lá,Deus dizia "sim". A ordem de Deus nunca mudou. Poderíamos permanecerpor horas nisso, mas ela nunca mudou. A Voz do Sinal. Parágrafo 25

     Lendo as Mensagens nós vemos que esse Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas sempre foi o Sinal que Deus usou para Se identificar ao estar atuando no Ministério do Filho do Homem , que é Deus em Plenitude corporal. Pois esse Sinal nós vimos nos dias de Sodoma, e foi através dele que Deus na forma de O Filho do Homem Se identificou a Abraão, quando ele encontrava-se nos Carvalhais de Manre.

    E também em Jesus Cristo, centenas de anos depois, Deus Se identificou através deste mesmo Sinal aos Judeus e Samaritanos, visto que Ele Se manifestou a eles também na forma do Filho do Homem.

    Como eles sabiam que Ele era o Filho do homem? Ele olhou ali sobre a audiência e viu o que eles estavam pensando. Nós sabemos que isto é a verdade. Ele é o mesmo hoje. Você crê nisto?

Lugar Provido por Deus para adoração. Parágrafo 181

      Isto prova que Deus na forma de O Filho do Homem Se manifestou nestes últimos dias novamente e que, portanto não foi somente um profeta que veio como a maioria dos grupos que professam crer na Mensagem ensina. Porém foi mais do que um profeta, como ensina o próprio irmão Branham. O qual foi apenas o canal humano por onde esse Ministério Maior Se Manifestou, o qual foi o próprio Ministério do Filho do Homem (o Deus Profeta). Pois Deus sempre Se revela através deste mesmo sinal quando Ele está nesta forma do Filho do Homem. E este é o Sinal através do qual Deus Se Revela aos eleitos, quando Ele está neste ministério do Filho do Homem. O qual é Deus literalmente como Profeta na terra.

Porém, isto, O Próprio Deus em carne humana foi revelado para Abraão, o eleito. E observe o que Ele fez para revelar-Se. E agora Abraão sabia, quando Ele soube o que estava no pensamento de Sara detrás Dele, ele disse, chamou-O de: Elohim! Teu servo...

O Desvelar de Deus. Parágrafo 211

    E o que Ele disse? “Vai, toma o teu marido e vem cá.”

Ela disse: “Não tenho marido”.

   E Ele disse: “Dissestes bem. Porque tiveste cinco maridos, e aquele com quem vives agora não é teu marido.” Ela se voltou.

    ...vejo que és profeta... E quando O Messias vier, essa é a coisa que Ele fará.

Agora a Bíblia diz: “Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Se esse foi O Sinal ungido do Messias lá atrás, para os Samaritanos e para os Judeus, agora, isto nunca foi feito perante Gentios. Em nenhum lugar na Bíblia Jesus fez isto perante Gentios. Eles tiveram quatro mil anos de espera por um Messias; nós temos tido dois mil anos, com o treinamento deles, também, para esperar por um Messias.

   Agora, se essa foi Sua identificação pouco antes do dia deles terminar, isto tem de ser nossa identificação, porque Ele prometeu que O Filho do Homem Se revelaria novamente no dia em que o mundo se tornasse como Sodoma novamente. E qualquer um sabe que estamos aí. Está vendo? Muda Deus Seu Parecer? Par. 206-211

   E quem nesta última era manifestou este Sinal? Sabemos que o primeiro homem a manifestá-lo foi o irmão William Marriom Branham, isto aconteceu em meados do século vinte. Depois dele vieram os personificadores, eles sempre aparecem depois do verdadeiro, sempre as falsas cópias surgem depois do original.

    Tinha ocasiões em que o irmão Branham ficava de costas para a audiência e discernia os segredos dos corações das pessoas. Para assim identificar que o mesmo Deus que Se manifestou como O Filho do Homem para Abraão, estava também aqui nesta última era, em carne humana novamente, cumprindo O mesmo ministério do Filho do Homem, conforme Ele prometeu em São Lucas 17:30. De modo que a única diferença que existiu desta ultima vez para as demais, foi o instrumento humano, o qual desta vez foi a carne humana de um pecador salvo pela Graça.

    Vocês dizem: “o irmão disse que ‘aquele anjo, no último dia lá, Ele estava de costas’ Bem, olhem.”.

    Eu não olharei para esta mulher. Eu viro as costas. Agora, senhora, aquela com o paciente, a senhora pode me ouvir, diga: “sim” (“A irmã diz:” Sim “-ed.) Se O Senhor Jesus me revelar qual é o seu problema, quando estou olhando deste lado, a irmã saberá se é a verdade ou não. Está certo? A irmã crê então que isto é para cumprir o que Jesus disse: Isto seria feito nos últimos dias, como foi nos dias de Sodoma?” A irmã crerá nisto? A irmã tem uma enfermidade de senhoras, um problema feminino. Creia de todo o coração agora, isto a deixará e a irmã poderá ir para casa e ficar boa. Deus a abençoe. Muda Deus Seu Parecer? Par. 244e245.

      E isto foi vindicado por Deus, Ele desceu em Seu vaso humano e manifestou A Sua Promessa de São Lucas 17:30. Se identificando ao discernir os segredos dos corações das pessoas. Mas sabemos que mesmo com toda essa vindicação, as pessoas que não são eleitas não verão o dia em que estão vivendo e, portanto não reconhecerão à sua Mensagem.

    Há algo errado com um homem ou mulher, que pode ver a promessa de Deus e, vê-La manifesta, e logo se recusar a crer Nela porque a denominação desce o véu. Veja, velados! O Desvelar de Deus. Parágrafo 252

    O Filho do Homem Se manifestou nesta era novamente e Se identificou corretamente através do Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações, cumprindo A Sua Promessa para os últimos dias. Mas o véu de carne cegou os incrédulos e eles não conseguiram ver A Palavra manifestada desta era, mas os eleitos viram e entraram véu à dentro e hoje vivem em Sua Presença!

    “Quando te mostro que está suposto a acontecer neste dia, como o Filho do Homem está para manifestar-se e que fará Ele e todas estas Escrituras que tem sido agora e logo vez a Ele descer e identificá-lo e continuas agarrado a uma denominação? E dizes que estás nascido de novo? Pode você fazer sentido disso?”

Perguntas e resposta número 2 parágrafo 214.

  119 Agora quando a Semente Real de Abraão veio à terra, qual foi o sinal que mostrou? O SINAL DO FILHO DO HOMEM. Um dia Simão veio ante Ele, André o havia trazido; e Jesus lhe disse: “Teu nome é Simão, o filho de Jonas”. Isso o converteu no instante. Filipe foi e trouxe a Natanael e lhe disse: “Vem e vê a este homem a quem temos encontrado Jesus de Nazaré, filho de José”.

Hoje se cumpriu esta escritura

bottom of page